Você realmente é muito clara e objetiva, e com certeza ajuda muita gente que viaja para Itália. Aproveito então para esclarecer duas dúvidas aqui. Eu já tenho cidadania italiana. E vou fazer um curso de 2 meses na Itália, e estou pensando em levar 3 irmãos comigo para que eles possam conhecer a Itália. 1) Como eles falam somente o português, lhe pergunto: É melhor eu passar passar junto com eles no ALL Passaports e explicar que são meus irmãos e que estão passeando comigo, ou isso pode deixar o agente com dúvida em achar que eu estou levando eles para morarem comigo, com isso então seria melhor eu passar sozinho no lado europeu e deixar eles como turistas mesmo correndo risco de se enrolarem por não entenderem a língua? 2) Vou alugar um apto para ficar esse tempo, porém, estou achando que seria melhor reservar hospedagem para eles para esse período e depois cancelo, para que o agente novamente não pense que eles vão ficar na Itália. Desde já, muito obrigado pela sua atenção.
4 роки тому
Olá Jairo! Muito obrigada! Depende do aeroporto que vocês forem desembarcar, mas geralmente é permitido familiares entrarem junto com quem é cidadão europeu. Precisa conversar na hora com o funcionário e pedir orientação. Sobre a hospedagem, eles precisam ter um comprovante de onde ficarão e preencher todos os pré-requisitos que falei no vídeo, independente se eles passarão com você ou não, pois eles são cidadãos brasileiros. Boa sorte pra vocês! Abraço
Excelente conteudo! Pretendo ir no final de julho deste ano com meu irmão para realizar o processo de reconhecimento de cidadania Italiana via administrativo, mas estou incerto sobre minha situação na imigração. Na minha primeira viagem à Europa, em julho de 2023, retornei ao Brasil em dezembro de 2023, ultrapassando o limite legal em 2 meses devido ao nascimento do filho da minha prima, que precisou da minha assistência em Portugal. Os registros de entrada e saída foram feitos em Madri, Espanha, sem nenhuma advertência. Você sabe me dizer se terei algum problema na imigração da Itália, mesmo após completar 180 dias fora do espaço Schengen? O assessor disse que vai mandar um documento chamado ospitalità. Obrigado! :)
3 місяці тому+1
O limite para ficar na União Europeia como turista brasileiro é de 90 dias a cada 180 dias, então se você ficou apenas 2 meses não é para ter nenhum problema. Boa sorte! 😃
Na verdade, eu ultrapassei o limite de 90 dias, ficando 60 dias a mais. Retornei ao Brasil no dia 15 de Dezembro de 2023. Neste eu teria algum problema na imigração?
Olá ,,,,me tira uma dúvida Minha tia tem cidadania italiana e eu vou está indo para Itália com carta convite dela Terei que ter seguro viagem e a quantidade de dinheiro?
5 років тому+1
Olá Rui, como você entrará na Itália como brasileiro, você deve providenciar tudo (inclusive seguro e dinheiro suficiente) que mencionamos no vídeo para não ter problemas na imigração, ok? Boa sorte! =)
Conte aqui pra gente se você já sabia de tudo isso e se já tem tudo preparado para a sua viagem.
Você realmente é muito clara e objetiva, e com certeza ajuda muita gente que viaja para Itália.
Aproveito então para esclarecer duas dúvidas aqui. Eu já tenho cidadania italiana. E vou fazer um curso de 2 meses na Itália, e estou pensando em levar 3 irmãos comigo para que eles possam conhecer a Itália.
1) Como eles falam somente o português, lhe pergunto: É melhor eu passar passar junto com eles no ALL Passaports e explicar que são meus irmãos e que estão passeando comigo, ou isso pode deixar o agente com dúvida em achar que eu estou levando eles para morarem comigo, com isso então seria melhor eu passar sozinho no lado europeu e deixar eles como turistas mesmo correndo risco de se enrolarem por não entenderem a língua?
2) Vou alugar um apto para ficar esse tempo, porém, estou achando que seria melhor reservar hospedagem para eles para esse período e depois cancelo, para que o agente novamente não pense que eles vão ficar na Itália.
Desde já, muito obrigado pela sua atenção.
Olá Jairo!
Muito obrigada!
Depende do aeroporto que vocês forem desembarcar, mas geralmente é permitido familiares entrarem junto com quem é cidadão europeu. Precisa conversar na hora com o funcionário e pedir orientação.
Sobre a hospedagem, eles precisam ter um comprovante de onde ficarão e preencher todos os pré-requisitos que falei no vídeo, independente se eles passarão com você ou não, pois eles são cidadãos brasileiros.
Boa sorte pra vocês!
Abraço
Excelente conteudo!
Pretendo ir no final de julho deste ano com meu irmão para realizar o processo de reconhecimento de cidadania Italiana via administrativo, mas estou incerto sobre minha situação na imigração. Na minha primeira viagem à Europa, em julho de 2023, retornei ao Brasil em dezembro de 2023, ultrapassando o limite legal em 2 meses devido ao nascimento do filho da minha prima, que precisou da minha assistência em Portugal. Os registros de entrada e saída foram feitos em Madri, Espanha, sem nenhuma advertência.
Você sabe me dizer se terei algum problema na imigração da Itália, mesmo após completar 180 dias fora do espaço Schengen? O assessor disse que vai mandar um documento chamado ospitalità. Obrigado! :)
O limite para ficar na União Europeia como turista brasileiro é de 90 dias a cada 180 dias, então se você ficou apenas 2 meses não é para ter nenhum problema. Boa sorte! 😃
Na verdade, eu ultrapassei o limite de 90 dias, ficando 60 dias a mais. Retornei ao Brasil no dia 15 de Dezembro de 2023. Neste eu teria algum problema na imigração?
Se eu quiser viajar pra Itália para conhecer durante 11 dias, tenho que ter 30 mil euros ?
É o seguro saúde que precisa ter uma cobertura mínima de 30mil euros de assistência médica e hospitalar.
Estamos em 2022 precisa de tirar o ETIAS?
Foi adiado para o final de 2022.
Olá ,,,,me tira uma dúvida
Minha tia tem cidadania italiana e eu vou está indo para Itália com carta convite dela
Terei que ter seguro viagem e a quantidade de dinheiro?
Olá Rui, como você entrará na Itália como brasileiro, você deve providenciar tudo (inclusive seguro e dinheiro suficiente) que mencionamos no vídeo para não ter problemas na imigração, ok? Boa sorte! =)
Rui Almeida conseguiu entrar?