Perspectivas concurso TJPE (2025): qual cargo devo concorrer?
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Fala pessoal, nessa LIVE, irei tentar ajudar a quem tem dúvidas a qual cargo deve concorrer, especificamente dentre os cargos de técnico judiciário, analista judiciário (área administrativa e judicial) e oficial de justiça. Espero todos vocês.
_________________________________________________
Encontro-me no instagram:
/ extraautosoficial
ATENÇÃO: este canal não tem qualquer finalidade de mentoria ou qualquer venda de curso presente ou futuro, muito menos qualquer conotação comercial. Portanto, conteúdo repassado tão somente de teor informativo, de caráter gratuito, a qual esta plataforma, UA-cam, interpreta como categoria de “educação”.
Excelentes explicações!
Então pelo q entendi, são dois tipos de cargo Técnico: judiciário e administrativo. Sendo que o que tem mais vaga é o judiciário, né isso?
As atribuições são parecidas?
Há maior possibilidade para o trabalho home-office do analista na área judicial ao invés da área administrativa?
Olá Iza, a possibilidade de homeoffice para Analista Judiciário, tanto área judiciária quanto área administrativa é a mesma, o que diferencia é a quantidade de nomeações destes cargos, onde AJAJ nomeia bem mais do AJAD, por isso que parece que a área judicial parece ter maior possibilidade, mas a possibilidade é igual a ambos. Nesta próxima quarta -feira, às 21h:30, farei uma LIVE, para tirar tentar tirar todas as dúvidas quanto ao teletrabalho, caso queira tirar outras dúvidas.
Quais as disciplinas que vc acha interessante que a gente inicie desde já para os estudos do cargo de técnico judiciário área judiciária e analista administrativo?
Olá, acredito que farei uma LIVE adiante sobre seu questionamento. Infelizmente não tenho como lhe dizer à respeito do cargo de AJAD, porque nunca fiz para essa área administrativa, então... não costumo comentar sobre algo que não tive experiência na área. Agora quanto ao cargo de técnico judiciário área judiciária, geralmente recomendo ao pessoal sempre começar a estudar pelas matérias de conhecimento específico, porque, em regra, são as que valem mais pontos, acabando sendo decisivas, ao final para classificação. Obs: atentar-se de estudar também as outras matérias, para, pelo menos, não zerar uma disciplina, já que poderá levar a eliminação, como foi previsto no último edital (item 9.1.5, pág. 14).
@ Aah entendi! Maravilha! Muito obrigada 🙏🏽🙌🏾
BOM DIA, SABE INFORMAR QUANTOS TÉCNICOS JUDICIÁRIOS FORAM CONVOCADOS NO ÚLTIMO CONCURSO?
Olá Antônio, tudo bem? Infelizmente, não tenho os números oficiais à disposição, mas segundo informações obtidas nas propagandas do cursinho "Espaço Jurídico", com sede em Recife/PE, foram nomeados, até o dia 10/01/2025, cerca de 926 técnicos judiciários neste último concurso.
No site do TJ dá pra saber...por polo...por cargo. É só ir em " TJ PE nomeações"
Então pelo q entendi, são dois tipos de cargo Técnico: judiciário e administrativo. Sendo que o que tem mais vaga é o judiciário, né isso?
As atribuições são parecidas?
As atribuições, no dia a dia do TJPE, são exatamente iguais, as técnico administrativo e judiciário, tanto é que, no concurso do qual passei em 2011, essas duas áreas eram considerados como um só cargo, ou seja, de tecnico judiciario, apenas. Sinceramente não entendi o porquê que dividirem o cargo de técnico nessas duas áreas no último concurso de 2017 (atualmente em vigor). Se continuarem a divisão, eu iria pelo cargo de técnico judiciário área judiciária, chama muito mais que a área administrativa, apesar de conter matérias de direito a mais do que a área administrativa.
@ Aah entendi!
Obrigada por responder! 🙏🏽
@ Disponha. 👍