Oi Tatiana! Meu nome é Tácia, sou de Rio Largo, Alagoas e professora de Língua Portuguesa. Parabéns pelo seu trabalho! Antes das minhas leituras e releituras, procuro se tu tens alguns vídeos comentando sobre tais leituras. Desejo-te mais e mais sucesso!
Eu assisti a série há algum tempinho, mas lembro que achei muito interessante, especialmente por conta do personagem John Smith (que eu não sei se existe no livro). Ele tem um desenvolvimento ótimo, que vale pela série inteira, mas acho que ainda vale a pena conferir! Abração, Tati!
Tatiana, você poderia fazer um curso de como administrar melhor o tempo! Preciso aprender! Você é incrível! Vou fazer o curso sobre a Mitologia! Feliz primavera a todos! 🌷🌻🌹
A série é maravilhosa! Espetacular! Os dois primeiros episódios são meio extensos e cansativos mas depois… a série toma um rumo que vc quer devorar! Adoraria que você depois falasse da série! Assiste com Mozão que ele vai gostar tb! Incrível a série! (Sim, repito!! 😂) E para mim, superou o livro de longe! ❤ Beijão Tati
Li o livro aos trancos e barrancos, porque ele não me pegou. Também pode ter sido porque assisti primeiro à série e gostei bastante, apesar de um ou outro porém. Nela há um personagem bem interessante e muito destacado que não existe no livro. Recomendo que assista. Vale a pena, é o que acho.
A série ficou maravilhosa. Eu li o livro e vi a série. A ideia do livro é muito boa, mas a meu ver, a série desenvolveu muito mais. Pode ir sem medo de ser feliz, Tati.
Compartilho da percepção da Tatiana quando ela diz que começa a leitura do livro e não entender exatamente o que está acontecendo ali.😅 Esse livro me cansou um pouco também, haha! Me senti quando comecei a assistir Lost, era para ser uma série de pessoas que sofreram um acidente de avião e ficaram presas em uma ilha. Do nada, a história se transforma em algo totalmente diferente, com reflexões filosóficas e tudo o mais.
A série aumenta o enredo mas é boa. A atuação de Tagumi é sensacional, bem como do comandante nazista americano (ator bem conhecido). Juliana, uma atriz grega de beleza exótica, também está bem, bem como os demais atores.
Eu assisti a série e gostei. Ela nao é perfeita, mas essa análise de quem poderiamos ser em uma realidade diferente, me encanta. Vemos pessoas mudando totalmente em uma simples mudança econômica, imaginem em outro mundo , desdo nascimento? O que perturba mesmo é pensar sobre quem você seria . Ao meu ver, existe uma cena na série que vale por si só, foi a cena mais marcante para mim.
O curso de Mitologia - Ecos Eternos está MARAVILHOSO, assim como tudo o que você faz, Tati. Parabéns! O homem do castelo alto, li e achei bem confuso, tive que reler algumas partes, mas valeu a leitura.
A Obra "Andróides sonham com ovelhas elétricas", do Philip K. Dick é a inspiração do filme Blade Runner- Caçador de Andróides. Nunca li o livro, mas já vi, que a obra dele é inspiração direta e indireta de várias obras cinematográficas de ficção científica.
Tati estende mais um pouquinho as inscrições pro curso 🙏 , eu quero muito participar mas preciso esperar o meu cartão fechar a fatura, ele fecha dia 4, vc disse que temos 10 dias pra fazer as inscrições então dá dia 2 né 😢, vc poderia estender até o pagamento de outubro pra quem quer pagar a vista tbm . 🙏🙏🙏❤️❤️❤️
Eu terminei esse livro sem entender nada, não tava preparado pra maluquice do Philip, fiquei muito surpreso ao descobrir que o I Ching existe de vdd na nossa realidade (da até pra comprar na Amazon) e que segundo fontes o Philip usou o próprio I Ching pra escrever O homem do castelo alto. Ou seja, o i Ching na nossa realidade escreveu um livro sobre uma realidade alternativa onde o eixo ganhou a segunda guerra e nessa realidade alternativa o I Ching tbm escreveu um livro sobre uma realidade alternativa onde quem ganhou a segunda guerra foram os aliados, mas essa realidade que ele descreve não é exatamente a nossa. Fiquei impactado. Se isso for vdd, o Dick seria o homem do castelo alto, dado que ele escreveu o livro com a ajuda do I Ching na nossa realidade.
ou não, porque nossa realidade também pode ser um livro dentro de um livro, dentro de um livro, dentro de um... então quem seria o homem do castelo alto afinal?
Gostei da série, mas não li o livro. Há algumas diferenças entre a série e o livro. Mas realmente antes de assistir à série nunca tinha pensado nessa hipótese, por isso já valeu ter visto O homem do castelo alto. Já tinha pensado sobre isso na minha vida particular, mas não em relação à história. Achei o exercício interessante.
Que legal, Tati. Você entendendo direitinho as referências bíblicas. Acho que preciso acompanhar o projeto LLB. Faz anos que li, não saberia interpretar todas as referência que esbarramos.
O HOMEM DO CASTELO ALTO, que ficção mais complicada e distorcida do real, não curto muito esse tipo de narrativa, todavia, foi ótima a sua resenha nessa TAG. Grato Tatiana!🤗📚💙🙏👏👏👏👏👏
Assisti O homem do Castelo alto no Amazon prime e são 4 temporadas.....meninaaaa!!!! Eu gostei viu!!!! Já tem bem tempo que vi e tbm e que já li o livro, mas assista e nos fale o que você achou ☺️ iria adorar você saber sua análise ☺️ 😍🫂🤓
Oi Tati só passando para uma indicação já que você gosta do Carl Sagan e fez uma resenha que me ganhou, qdo puder tente ler algo do físico italiano Carlo Rovelli, tenho certeza que vai gostar
Assistir a série e depois ler o livro é uma boa opção, já que a questão imagética ajuda muito " falo por mim"... estou terminando de ler a saga " FUNDAÇÃO do Isaac Asimov" e me interessei após assistir a série e foi isso que ajudou muito a manter a leitura dos 7 livros.
Bom dia, eu já li gostei e depois assisti a série que passa na Amazon. 👍 Terminei de ler Machado de Assis, Helena.❤ Estou lendo, Ássia, Ivan Turguêniev. Boas leituras. 👏👏👏👏👏
Tati, eu gostei muito da série. Super interessante ideia de mostrar como o mundo seria se Alemanha e Japão tivessem ganhado a guerra. Mas o núcleo da Juliana foi me perdendo com o passar das temporadas. Gostava mesmo do militar alemão e os conflitos que o cercavam, pela profundidade e complexidade das questões apresentadas.
A realidade dentro de "O gafanhoto torna-se pesado" NÃO É a nossa realidade. É uma terceira realidade, essa é a grande sacada do livro. No mais, baita video.
Eu tenho essa impressão também… Exatamente pelas pequenas (muito bem marcadas) diferenças entre nossa realidade e a realidade d’O Gafanhoto… Só que se você pensa este livro não como um reflexo da realidade exterior interiorizada, mas sim como uma terceira realidade, a “verdade interior” acaba por denunciar que, na verdade, atrás da máscara só há outra máscara. A realidade, na verdade, é só ficção e, na melhor das hipóteses, verossimilhança… É ainda mais radical
Bom dia Tatiana. Cada dia mais bonita. Beijinho para o Zezinho. Não li e nem assisti a série. Mas parece que não é meu gênero. Um grande abraço e bom domingo para voces.
Eu li o livro, não vi a série, na verdade tenho evitado ver adaptações. Quando li esse livro eu fiquei em dúvida sobre ter gostado ou não, apesar de achar muitas coisas interessantes, ficou um sentimento em suspenso, pretendo reler em algum momento.
Li este livro há poucos meses, e o que mais gostei do livro foi o plano de fundo (versão alternativa da SGM) e o livro da do gafanhoto..... Porém achei muito fraco o desenvolvimento dos personagens.... Encontrei na série (ainda estou na 1ª temporada) elementos que achava encontrar no livro: espionagem, resistência e por aí vai...
A série é muito diferente do livro. Mas tem um filme com a mesma ideia, se a Alemanha tivesse ganhado a segunda guerra mundial? É o filme A nação do medo.
Eu tenho esse livro, comprei logo depois que li o Androids sonham com ovelhas eletricas e infelizmente não consegui terminar de ler pq achei meio chato e deixei pra retomar depois. O plot é genial, mas o texto não me cativou. Qq dia retomo ele.
Esse livro eu fiquei perdida boa parte dele (ou talvez ele inteiro), talvez precise reler mas me falta vontade para isso heheh. Talvez não tenha comprado a história ou os dialogos..
Tati, esse livro também não funcionou pra mim. Talvez eu estivesse com a expectativa muito alta, não sei. E também desisti da série no primeiro ou segundo episódio. Uma linda semana pra vc e sua família.
E se o Philip K. Dick é Homem do Castelo Alto da nossa realidade? Nesse caso, mesmo que na nossa realidade os Aliados tenham vencido, na verdade ele seria apenas o personagem de um livro que escreve um livro sobre a vitória do Eixo na 2ª guerra, assim como o escritor de "O Gafanhoto Torna-se Pesado" fez, só que com os Aliados. Assim teríamos um "inception" de realidades por meio dos livros e aí seria impossível dizer qual seria a verdadeira.
O seriado é muito bom, um roteiro muito bem estruturado em minha opinião. Só que tem um final revelador ...pelo que eu entendi; a estória do livro do gafanhoto ocorre em um universo paralelo, paralelo mesmo. Fisicamente falando.
A série é boa nas temporadas 1 e 2 , vira outra história na 3 com a troca de várias personagens e termina bagunçada na 4ª. Já o livro é uma baita metalinguagem, pois o autor (Philip) usou o iching para escrever um livro em que o i ching é usado pelo autor ( no livro) para contar uma realidade paralela onde se imagina o que aconteceria se os perdedores da guerra a tivessem ganhado. Tal como nós leitores estamos fazendo ao ler o livro de Philip onde os perdedores da guerra na verdade a venceram.😅😅😅 Loucura
Oi Tatiana adoro os Resumos dos 📚 sou grande fã e leitor...Obs: O profeta Elias ao qual Jesus e Philips se referem é (João Batista) e não Elias do antigo testamento vou colocar a referência: MT 17-10-13 porquê é João Batista porque ele prepara o caminho para o messias é levado ao cativeiro e sua cabeça é cortada a pedido da filha da filha MT 6:14-29 essa é a referência de Cristo vai ser entregue aos Reis da Terra e sofrer injustiças e ser morto carnalmente mas seu espírito viverá nas palavras da Bíblia (significado são livros),acredito que foi o que Philips disse: tanto que estamos aqui ouvindo Testamento.
Li o livro antes de ver a série alguns anos atrás; gostei demais do livro mas a série, eu diria que é inspirada no livro, aparentemente, não se propõe a ser fiel. Lembro que gostei da série, no geral mas não concordei com o final.
☕ Não me anima a uma segunda leitura. Eu lembro de ter gostado do começo do livro justamente pela ideia de "e se" mas esperava um outro desenrolar da narrativa. Achei aquela coisa das consultas como uma espécie de cabala meio futurista/hippie, sei lá, mesmo assim vale como entretenimento. Pelo menos para mim valeu.
Bom dia!! Esse é um dos poucos casos em que achei a série imensuravelmente melhor do que o livro. Assisti à série primeiro e quando li o livro fiquei decepcionada.
Nossa...e eu já achei a série bem mais ou menos 😅 Deixe-me explicar:a ideia de como seria o mundo se o Eixo tivesse ganhado a guerra é simplesmente sensacional. Mas aquele triangulo amoroso principal é no mínimo tedioso...acho todos os personagens do lado nazista e do lado japonês bem mais interessante...e depois de ver essa resenha da Taty não sei se tenho muita vontade de ler o livro. Talvez algum dia encontre coragem...😅
Na verdade, Tati, o Philip k Dick era portador de esquizofrenia; as drogas apenas potencializaram os sintomas. Eu tenho esse transtorno e sei bem como é vivenciá-lo.
Eu só vi a série, gostei das primeiras temporadas, mas achei que perdeu a qualidade no final. Concordo que a ideia é ótima mas a execução do final ficou a desejar.
O final em fade out, recurso usado à exaustão na música pop, ao contrário do que à primeira vista parece ser - falta de imaginação para criar um "the end" - é, ao contrário, uma opção estética. A música fica se repetindo num mesmo motivo musical, e aí, a faixa vai acabando, tudo vai se tornando brumas, o sono vai chegando, a realidade se apagando... Passa longe de ser, necessariamente falta de imaginação! Os Beatles, que são a antítese da carência imaginativa em música, compuseram um álbum inteiro (o "Rubber Soul") feito só de pequenas obras-primas - apropriadamente também chamadas "pérolas" - com todas as faixas terminando em fade out. Escute, por exemplo, "Michelle": ela desperta, com seu final em fade out, alguma impressão de incompletude?
🔹INSCREVA-SE JÁ NO CURSO DE MITOLOGIA: ECOS ETERNOS!
Acesse: tatianafeltrin.com.br
A maternidade te deixou mais bonita, mais atenta às nossas vidas literárias. De maneira maternal, tipo avó, te amo minha querida ❤❤
Ela agora é mãe? Tem um tempinho que b vejo os vídeos
@@melyssakharensim!
Dona Vera Cohim é uma querida também 🌹
Tati está voando meus amigos! Ela consegue melhorar a cada dia a cada novo projeto! Fã de carteirinha! 😘
Oi Tatiana! Meu nome é Tácia, sou de Rio Largo, Alagoas e professora de Língua Portuguesa. Parabéns pelo seu trabalho! Antes das minhas leituras e releituras, procuro se tu tens alguns vídeos comentando sobre tais leituras. Desejo-te mais e mais sucesso!
A voz aqui no TLT só melhora. Incrível Tati está cada dia melhor . Adoro de montão 🤎😘
Eu assisti a série há algum tempinho, mas lembro que achei muito interessante, especialmente por conta do personagem John Smith (que eu não sei se existe no livro). Ele tem um desenvolvimento ótimo, que vale pela série inteira, mas acho que ainda vale a pena conferir!
Abração, Tati!
Tatiana, você poderia fazer um curso de como administrar melhor o tempo! Preciso aprender!
Você é incrível! Vou fazer o curso sobre a Mitologia!
Feliz primavera a todos!
🌷🌻🌹
A série é maravilhosa! Espetacular!
Os dois primeiros episódios são meio extensos e cansativos mas depois… a série toma um rumo que vc quer devorar! Adoraria que você depois falasse da série! Assiste com Mozão que ele vai gostar tb! Incrível a série! (Sim, repito!! 😂)
E para mim, superou o livro de longe! ❤
Beijão Tati
Eu amava também, não gostei muito do desfecho mas vale a pena mesmo
Outro livro na mesma linha, ou quase, é Patria Amada de Robert Harris. Tem filme também de 1994 nomeado A Nação do Medo com Rutger Hauer.
Li o livro aos trancos e barrancos, porque ele não me pegou. Também pode ter sido porque assisti primeiro à série e gostei bastante, apesar de um ou outro porém. Nela há um personagem bem interessante e muito destacado que não existe no livro.
Recomendo que assista. Vale a pena, é o que acho.
A série ficou maravilhosa. Eu li o livro e vi a série. A ideia do livro é muito boa, mas a meu ver, a série desenvolveu muito mais. Pode ir sem medo de ser feliz, Tati.
Compartilho da percepção da Tatiana quando ela diz que começa a leitura do livro e não entender exatamente o que está acontecendo ali.😅
Esse livro me cansou um pouco também, haha! Me senti quando comecei a assistir Lost, era para ser uma série de pessoas que sofreram um acidente de avião e ficaram presas em uma ilha. Do nada, a história se transforma em algo totalmente diferente, com reflexões filosóficas e tudo o mais.
Pelo que vi, o seriado é bem diferente, eu amei a série, tem personagens espetaculares. Vale assistir!
Uma das melhores séries que já vi. Merecia um spinoff.
Concordo
a ultima temporada eles meterem os pes pelas mãos .
Tati, a série é incrível! O primeiro ep não é tão forte, mas os demais episódios são ótimos.
Essa é a melhor série do amazon prime.
Por isso acho que a série é uma boa adaptação. Explora bastante essa premissa
O domingo só é domingo com a melhor e seus livros ❤
A série aumenta o enredo mas é boa. A atuação de Tagumi é sensacional, bem como do comandante nazista americano (ator bem conhecido). Juliana, uma atriz grega de beleza exótica, também está bem, bem como os demais atores.
Obg pelo destaque!
Eu li essa livro recentemente e gostei bastante, Tati!
Eu assisti a série e gostei. Ela nao é perfeita, mas essa análise de quem poderiamos ser em uma realidade diferente, me encanta.
Vemos pessoas mudando totalmente em uma simples mudança econômica, imaginem em outro mundo , desdo nascimento?
O que perturba mesmo é pensar sobre quem você seria .
Ao meu ver, existe uma cena na série que vale por si só, foi a cena mais marcante para mim.
O curso de Mitologia - Ecos Eternos está MARAVILHOSO, assim como tudo o que você faz, Tati. Parabéns! O homem do castelo alto, li e achei bem confuso, tive que reler algumas partes, mas valeu a leitura.
O seriado é ótimo. Tirando a Xuliana que é tão interessante quanto um picolé de chuchu, é muito legal.
A Obra "Andróides sonham com ovelhas elétricas", do Philip K. Dick é a inspiração do filme Blade Runner- Caçador de Andróides. Nunca li o livro, mas já vi, que a obra dele é inspiração direta e indireta de várias obras cinematográficas de ficção científica.
Tati estende mais um pouquinho as inscrições pro curso 🙏 , eu quero muito participar mas preciso esperar o meu cartão fechar a fatura, ele fecha dia 4, vc disse que temos 10 dias pra fazer as inscrições então dá dia 2 né 😢, vc poderia estender até o pagamento de outubro pra quem quer pagar a vista tbm . 🙏🙏🙏❤️❤️❤️
Eu terminei esse livro sem entender nada, não tava preparado pra maluquice do Philip, fiquei muito surpreso ao descobrir que o I Ching existe de vdd na nossa realidade (da até pra comprar na Amazon) e que segundo fontes o Philip usou o próprio I Ching pra escrever O homem do castelo alto. Ou seja, o i Ching na nossa realidade escreveu um livro sobre uma realidade alternativa onde o eixo ganhou a segunda guerra e nessa realidade alternativa o I Ching tbm escreveu um livro sobre uma realidade alternativa onde quem ganhou a segunda guerra foram os aliados, mas essa realidade que ele descreve não é exatamente a nossa. Fiquei impactado. Se isso for vdd, o Dick seria o homem do castelo alto, dado que ele escreveu o livro com a ajuda do I Ching na nossa realidade.
ou não, porque nossa realidade também pode ser um livro dentro de um livro, dentro de um livro, dentro de um... então quem seria o homem do castelo alto afinal?
nossa que coincidência, estou lendo esse livro agora e recebo essa notificação do youtube kkk amei
Tati, lê “Getúlio” do Lira Neto, pfvr ! Ansioso pra sua opinião sobre ! ❤
Gostei da série, mas não li o livro. Há algumas diferenças entre a série e o livro. Mas realmente antes de assistir à série nunca tinha pensado nessa hipótese, por isso já valeu ter visto O homem do castelo alto. Já tinha pensado sobre isso na minha vida particular, mas não em relação à história. Achei o exercício interessante.
Que legal, Tati. Você entendendo direitinho as referências bíblicas. Acho que preciso acompanhar o projeto LLB. Faz anos que li, não saberia interpretar todas as referência que esbarramos.
O HOMEM DO CASTELO ALTO, que ficção mais complicada e distorcida do real, não curto muito esse tipo de narrativa, todavia, foi ótima a sua resenha nessa TAG. Grato Tatiana!🤗📚💙🙏👏👏👏👏👏
Assisti O homem do Castelo alto no Amazon prime e são 4 temporadas.....meninaaaa!!!! Eu gostei viu!!!! Já tem bem tempo que vi e tbm e que já li o livro, mas assista e nos fale o que você achou ☺️ iria adorar você saber sua análise ☺️ 😍🫂🤓
Li esse livro o ano passado e fiquei bem confusa😂😂😂, achei que tinha deixado passar muita coisa., mas coloquei na minha lista para releitura.
Tati, obrigada! Que seu bebê cresça com muita saúde. Bjs
Oi Tati só passando para uma indicação já que você gosta do Carl Sagan e fez uma resenha que me ganhou, qdo puder tente ler algo do físico italiano Carlo Rovelli, tenho certeza que vai gostar
Assistir a série e depois ler o livro é uma boa opção, já que a questão imagética ajuda muito " falo por mim"... estou terminando de ler a saga " FUNDAÇÃO do Isaac Asimov" e me interessei após assistir a série e foi isso que ajudou muito a manter a leitura dos 7 livros.
Tem a série desse livro, FUNDAÇÃO? Onde, pode me indicar?
21:18 bem na hora que ela ia dar o spoiler, minha internet travou kk. Seria esse um aviso pra não ouvir o spoiler? 😅
Bom dia, Tati, tenha um ótimo domingo ❤ estava ansiosa para saber sua opinião sobre este livro!
Bom dia, eu já li gostei e depois assisti a série que passa na Amazon. 👍
Terminei de ler Machado de Assis, Helena.❤
Estou lendo, Ássia, Ivan Turguêniev.
Boas leituras. 👏👏👏👏👏
Tati, eu gostei muito da série. Super interessante ideia de mostrar como o mundo seria se Alemanha e Japão tivessem ganhado a guerra. Mas o núcleo da Juliana foi me perdendo com o passar das temporadas. Gostava mesmo do militar alemão e os conflitos que o cercavam, pela profundidade e complexidade das questões apresentadas.
Então vc talvez não goste do livro porque esse personagens foi inventado para a série e não existe no livro.
Tati, veja O Estranho Misterioso de Mark Twain pro Mês do Horror. Estou lendo e acho q vc vai gostar
A realidade dentro de "O gafanhoto torna-se pesado" NÃO É a nossa realidade. É uma terceira realidade, essa é a grande sacada do livro. No mais, baita video.
Rapaz, interessante. Disserte mais sobre isso...
Eu tenho essa impressão também… Exatamente pelas pequenas (muito bem marcadas) diferenças entre nossa realidade e a realidade d’O Gafanhoto… Só que se você pensa este livro não como um reflexo da realidade exterior interiorizada, mas sim como uma terceira realidade, a “verdade interior” acaba por denunciar que, na verdade, atrás da máscara só há outra máscara. A realidade, na verdade, é só ficção e, na melhor das hipóteses, verossimilhança… É ainda mais radical
Bom dia Tatiana. Cada dia mais bonita. Beijinho para o Zezinho. Não li e nem assisti a série. Mas parece que não é meu gênero. Um grande abraço e bom domingo para voces.
Aleatório: AMO a expressão "contraiu óbito", tanto quanto gosto de "Dona e proprietária" ❤
😂
Eu li o livro, não vi a série, na verdade tenho evitado ver adaptações.
Quando li esse livro eu fiquei em dúvida sobre ter gostado ou não, apesar de achar muitas coisas interessantes, ficou um sentimento em suspenso, pretendo reler em algum momento.
Li este livro há poucos meses, e o que mais gostei do livro foi o plano de fundo (versão alternativa da SGM) e o livro da do gafanhoto..... Porém achei muito fraco o desenvolvimento dos personagens.... Encontrei na série (ainda estou na 1ª temporada) elementos que achava encontrar no livro: espionagem, resistência e por aí vai...
Bom domingo e mais uma resenha show com a Rainha Tati Feltrin!!!!
Gostei do seriado. Tem um final maravilhoso. Parece ser bem melhor do que o livro🫣
Gostei da idéia desse curso
📚📔📖 Bom dia, boa semana e boas leituras.
Assisti a série no Prime ‼️👍
qual é o nome da série?.
@@SamuelMartins-lf1gdé serio que vc perguntou qual é o nome da série??? Hahahahah 😂😂😂
O mesmo nome do livro?? Kkkkkkkkkk
Gostei muito da série!
A série é muito diferente do livro. Mas tem um filme com a mesma ideia, se a Alemanha tivesse ganhado a segunda guerra mundial? É o filme A nação do medo.
Eu tenho esse livro, comprei logo depois que li o Androids sonham com ovelhas eletricas e infelizmente não consegui terminar de ler pq achei meio chato e deixei pra retomar depois. O plot é genial, mas o texto não me cativou. Qq dia retomo ele.
Quero demais o curso
Esse livro eu fiquei perdida boa parte dele (ou talvez ele inteiro), talvez precise reler mas me falta vontade para isso heheh. Talvez não tenha comprado a história ou os dialogos..
Tati, esse livro também não funcionou pra mim. Talvez eu estivesse com a expectativa muito alta, não sei. E também desisti da série no primeiro ou segundo episódio. Uma linda semana pra vc e sua família.
Bom dia!!!! 💐
Sempre maravilhosa!
Não cheguei a ler o livro, a série eu achei bem ok não me arrependo de assistir mas não é algo que quero ver de novo
Tatiana,esse livro eu aonda não li....aliás faz tempo que não leio nenhum livro de ficção científica......esse pode ser uma ótima opção....
Bom dia Tati. Um ganhador do você escolhe que eu tenho perdido na minha prateleira, vou ler.
Amo❤esse❤canal
E se o Philip K. Dick é Homem do Castelo Alto da nossa realidade? Nesse caso, mesmo que na nossa realidade os Aliados tenham vencido, na verdade ele seria apenas o personagem de um livro que escreve um livro sobre a vitória do Eixo na 2ª guerra, assim como o escritor de "O Gafanhoto Torna-se Pesado" fez, só que com os Aliados. Assim teríamos um "inception" de realidades por meio dos livros e aí seria impossível dizer qual seria a verdadeira.
Meu deus, buguei no seu comentário 😂
Também gostei mais do livro, mas a série é boa. Poderia talvez ter uma temporada ou duas só
E esse curso de Mitologia Grega!?❤😯
Agora meu domingo começou!!! Café, livros e Tati!!!! 😍
E o curso de Mitologia está incrível! Quem ainda não se inscreveu está dando muito mole!
Amei a resenha, li o livro e vi a série! Preferi a série, muito pelo ritmo que foi dada a história e que não tem muito no livro!!!
O seriado é muito bom, um roteiro muito bem estruturado em minha opinião. Só que tem um final revelador ...pelo que eu entendi; a estória do livro do gafanhoto ocorre em um universo paralelo, paralelo mesmo. Fisicamente falando.
A série é boa nas temporadas 1 e 2 , vira outra história na 3 com a troca de várias personagens e termina bagunçada na 4ª. Já o livro é uma baita metalinguagem, pois o autor (Philip) usou o iching para escrever um livro em que o i ching é usado pelo autor ( no livro) para contar uma realidade paralela onde se imagina o que aconteceria se os perdedores da guerra a tivessem ganhado. Tal como nós leitores estamos fazendo ao ler o livro de Philip onde os perdedores da guerra na verdade a venceram.😅😅😅 Loucura
A mine-- série. também é muito boa .
qual é o nome da série?.
@@SamuelMartins-lf1gd o mesmo do livro
Eu gostei muito da série, mas não para ver de novo...
Já me inscrevi!
Perdi o Clube de Leitura....
Espírito Ragatanga 😂😂😂 mas é a rainha das referências mesmo!
Na hora que ela disse espírito pensei na hora em Ragatanga, ai ela me fala isso HAHAHAHAHA
Oi Tatiana adoro os Resumos dos 📚 sou grande fã e leitor...Obs: O profeta Elias ao qual Jesus e Philips se referem é (João Batista) e não Elias do antigo testamento vou colocar a referência: MT 17-10-13 porquê é João Batista porque ele prepara o caminho para o messias é levado ao cativeiro e sua cabeça é cortada a pedido da filha da filha MT 6:14-29 essa é a referência de Cristo vai ser entregue aos Reis da Terra e sofrer injustiças e ser morto carnalmente mas seu espírito viverá nas palavras da Bíblia (significado são livros),acredito que foi o que Philips disse: tanto que estamos aqui ouvindo Testamento.
Já tentei assistir a série e sei lá.. algo ficou faltando 😢 mas tenho bastante interesse para ler este livro ❤
Esse livro foi sofrido pra terminar 😅
Na minha experiência, a série é tão devagar quando o livro aushaushau. Mas gostei bastante.
Li o livro antes de ver a série alguns anos atrás; gostei demais do livro mas a série, eu diria que é inspirada no livro, aparentemente, não se propõe a ser fiel. Lembro que gostei da série, no geral mas não concordei com o final.
Claro que o video é maravilhoso, como sempre, mas gente ainda estou rindo de nós duas falando sobre o ser "possuido pelo ritmo ragatanga" 😂
☕ Não me anima a uma segunda leitura. Eu lembro de ter gostado do começo do livro justamente pela ideia de "e se" mas esperava um outro desenrolar da narrativa. Achei aquela coisa das consultas como uma espécie de cabala meio futurista/hippie, sei lá, mesmo assim vale como entretenimento. Pelo menos para mim valeu.
O baby já nasceu ? ❤
O título e a capa desse livro não me agradava em nada. Agora me parece muito interessante 😅
Já leu O centauro no Jardim, Tati?
A Tati teve neném? Como não estou sabendo disso? Que melhor discreta!!!
Possuído pelo ritmo Ragatanga 🤣🤣🤣
Bom dia!!
Esse é um dos poucos casos em que achei a série imensuravelmente melhor do que o livro. Assisti à série primeiro e quando li o livro fiquei decepcionada.
Nossa...e eu já achei a série bem mais ou menos 😅
Deixe-me explicar:a ideia de como seria o mundo se o Eixo tivesse ganhado a guerra é simplesmente sensacional. Mas aquele triangulo amoroso principal é no mínimo tedioso...acho todos os personagens do lado nazista e do lado japonês bem mais interessante...e depois de ver essa resenha da Taty não sei se tenho muita vontade de ler o livro. Talvez algum dia encontre coragem...😅
Muito boa a série, vale muito a pena assistir e acho que é melhor que o livro.
A série fica imensamente melhor que o livro! Cada reviravolta. E a última temporada é a cereja do bolo!
Eu tb amei
Onde passa essa série?
Gente, que livro viajado 😅
As aulas ficaram gravadas? Pq e quem não pode pagar agora pelo curso e quiser comprar depois?
Na verdade, Tati, o Philip k Dick era portador de esquizofrenia; as drogas apenas potencializaram os sintomas.
Eu tenho esse transtorno e sei bem como é vivenciá-lo.
Esse livro é hippie?
Achei a série muito boa até o momento antes da cena final.
Final totalmente decepcionante.
Eu vi a série, as tres primeiras temporadas eu amei e até me perguntava como ninguém tava assistindo, só que a última eu achei bem meh
Tentei assistir à série, mas não funcionou para mim. Não é ruim , mas é maçante, parece que não desenvolve.
😍😍😍
Eu só vi a série, gostei das primeiras temporadas, mas achei que perdeu a qualidade no final. Concordo que a ideia é ótima mas a execução do final ficou a desejar.
Li o livro e o achei chato… 😢
😮😮😮😮
📚🧑🏽🏫❤
O final em fade out, recurso usado à exaustão na música pop, ao contrário do que à primeira vista parece ser - falta de imaginação para criar um "the end" - é, ao contrário, uma opção estética. A música fica se repetindo num mesmo motivo musical, e aí, a faixa vai acabando, tudo vai se tornando brumas, o sono vai chegando, a realidade se apagando... Passa longe de ser, necessariamente falta de imaginação! Os Beatles, que são a antítese da carência imaginativa em música, compuseram um álbum inteiro (o "Rubber Soul") feito só de pequenas obras-primas - apropriadamente também chamadas "pérolas" - com todas as faixas terminando em fade out. Escute, por exemplo, "Michelle": ela desperta, com seu final em fade out, alguma impressão de incompletude?