Mas e daí? Quem sabe saltar é obrigado a morrer junto com os outros só pq tem gente que não sabe tirar o lacre do exitintor? Que façam uma solução para quem sabe saltar e deem uma chance de sobrevivência para essas pessoas.
Resumindo: sai mais barato e realista continuar investindo em treinamento da tripulação, pilotos e equipes de manutenção, revisando/aprimorando procedimentos e, investir cada vez mais em tecnologia para tornar as peças do avião cada vez mais confiáveis...
Na verdade são 15 dias somente na área de "estágio" pra saltar onde passando vc faz os primeiros 4 saltos, pelo ao menos era assim quando eu estive lá. Me formei após 8 meses de ter entrado. Sou paraquedista da reserva da brigada do 25° batalhão de infantaria paraquedista. Grande abraço 🙏🙌🇧🇷
O pior que nem tem tanta quantidade assim. É confortável, não amassa , mau cheio e etc. Mas não dura mto, na minha experiência. Duas cuecas e duas blusas. Simplesmente soltaram a costura com menos de 1 ano de uso.
Quem já saltou de paraquedas sabe, a pressão que você sofre é absurda, não dá pra respirar direito, você não tem noção de tempo e nem de altura, é tudo muito rápido. É impossível alguém sem experiência simplesmente saltar de um avião.
Lito, já aterrissei no Bartolomeu de Gusmão (Araraquara, SP) com um ATR 72 600 debaixo de muita chuva à noite, mas para decolar em outro dia, por duas vezes, o voo foi adiado das 6:30 até 11:00 hs, quando a neblina dissipou. Por que pode aterrissar por instrumentos e não pode decolar com nevoeiro? Um forte abraço.
Creio que o maior motivo é que o avião precisa pousar em certo tempo devido ao combustível, já na decolagem pode ser adiada quando tiver melhores condições de segurança.
O povo acha que mochila de paraquedas é como mochila escolar, que só coloca uma alça em cada braço e tá tudo certo. Não vamos nem falar da complexidade que é para abrir e manusear um paraquedas durante a queda.
Isso tudo considerando que o avião está reto e nivelado, e não estaria girando, com o nariz pra baixo. É meu amigo se o último "elo da corrente" for no seu vôo, ferrou.
Gente, aceita. Se o avião tiver um problema fatal, encomende sua alma em uma oração e pronto. Não fica inventando moda para prejudicar o que está bom. A aviação está evoluindo muito muito para que nada disso seja necessário.
Faltou ele mencionar a evacuação da aeronave. Imagina 200 pessoas desesperadas saltando do aviao… a probabilidade de as pessoas se colidirem em queda livre e colidirem com paraquedas abertos é muito grande
@@rodrigomcostac pra isso teria que ter alguém pra auxiliar né não, tipo fazer uma fila sei lá, o avião também teria que ter umas 3 ou 4 portas, ainda acho que seria uma boa ter paraquedas em aviões
Cara, se eu to entrando em um avião, e a comissária fala "aqui está seu paraquedas", eu saio correndo na hora! Pq eu ia pensar "eita, se ela tá me dando isso, é pq eles não confiam no avião"! hahahahaha
@Leanttz o cara fez um comentário engraçado. Eu fiz uma resposta engraçada. E vocês levando na maior seriedade. Vocês fizeram curso com o Sheldon Cooper?
Mnw acidente com aviões geralmente todos morrem, exemplo chapecoense tinha 77 passageiros e morreu 71, agora recentemente com a voepass todas as 72 duas pessoas morreram, gol 1907 todos os 154 morreram, e vários outros acidente relacionados, você ainda preferir esperar por pouso de emergência, eu preferiria mil vezes um paraquedas, melhor morre tentando do que esperar a morte certa
Boa noite Lito. Sei que você deve ter já os roteiros programados e tal, mas fica aqui uma sugestão de assunto pra vídeo: o INCIDENTE em Cold Bay, Alasca, do Lockheed Electra do voo 8 da Reeve Aleutian Airlines.
Lito, faltou falar um motivo que é que grande parte dos acidentes é no pouso ou decolagem
5 місяців тому+1
Eu também acho que tem muitos motivos pra ser inviável. Porém a discussão é muito boa e alguns pontos acho que é de se pensar... o lance do preço por exemplo eu acredito que não deve ser levado em conta, pois os paraquedadas que normalmente não seriam utilizados, poderiam ser reutilizados nos outro voos. Não acho que deveria ter paraqedas de emergência, para evitar o sobre peso e por que a pessoa já está tendo uma segunda chance com 1 paraquedas... se o dela não abrir é pq era a vez dela mesmo kkk E eu acredito que os paraquedas deveria ser atrelados aos assentos (necessitando apenas de um cinto de segurança especial adicional que seria utilizado só em caso de emergência) como nos caças de guerra que seriam ejetados automaticamente (eliminando o problema de passageiro empacar com medo do salto) e somente em ultimo caso, quando não existisse mais a possibilidade de pouso de emergência.
Oi Lito, para ficar mais claro, acho que você poderia pegar todos os acidentes aéreos que aconteceram recentemente a analisar se em algum deles o paraquedas faria alguma diferença. Um Abraço!
Lito, não falar do deste vídeo, na verdade gostaria de te dar uma sugestão de pauta, fala da missão que a manutenção aeronáutica vai ter que fazer das aeronaves submersas no RS.
Gostei da propaganda da insider você fez um ponte entre o conteúdo a propaganda isso da mais conforto 😅😅 e rápido também não muito enrolado, propaganda muito grande eu pulo.
Até recentemente, a ideia de um foguete retornar à Terra e pousar era considerada impossível. No entanto, com os avanços tecnológicos da SpaceX, essa percepção foi completamente transformada...
Não. Essa ideia não era considerada impossível. Ademais não há termo comparativo entre um foguete operado por um time de engenheiros e cientistas altamente gabaritados para um salto de paraquedas por um leigo. Ademais os avanços tecnológicos já tornaram a aviação bastante segura. A probabilidade de alguém morrer indo de carro ou ônibus no trecho Rio-São Paulo, por exemplo, é muito maior do que indo de avião. É que um acidente aéreo chama muita a atenção. Acidentes rodoviários, tirando exceções, nem são notícia, talvez apenas em jornais locais.
Sempre pensei na possibilidade de ser como aqueles aviões de caça ( eu acho ) que ejeta o banco e sai junto o paraquedas , no caso a pessoa já fica presa no banco, é claro que teria que ter um sistema que abrisse o teto e máscara de oxigênio sair como já acontece , só que um modelo mais adequado para a situação ( são só hipóteses ) para isso seria necessário muitas adaptações
Que viagem, aí ejeta 200 assentos com paraquedas de uma vez? Imagina os caras se chocando no ar, corda enroscada, pedaço de teto na cabeça das pessoas…
Moça, é muito top a sua nobre intenção, mas ejetar cada passageiro com uma cápsula, com um paraquedas, e oxigênio, além de ser inviável, seria até mais perigoso do que atualmente. Razões por que seria mais perigoso: Descompressão Explosiva: A abertura de várias escotilhas para a ejeção das cápsulas poderia causar descompressão explosiva, uma situação extremamente perigosa onde o ar dentro da cabine é rapidamente expulso, colocando todos a bordo em risco imediato. Colisões no Ar: Ejetar múltiplas cápsulas de um avião em movimento a alta velocidade poderia resultar em colisões entre as cápsulas ou com partes da aeronave, o que poderia levar a ferimentos graves ou fatais. Erro Humano: A operação de um sistema tão complexo em uma situação de emergência seria suscetível a erros humanos, tanto dos passageiros quanto da tripulação, aumentando o risco de falha catastrófica. Impacto do Lançamento: A ejeção de cápsulas exigiria o lançamento de passageiros a uma velocidade significativa para afastá-los da aeronave. O impacto desse lançamento poderia causar lesões graves, especialmente para pessoas que não são treinadas para tal experiência, como é o caso em aviões militares. Problemas com o Paraquedas: A abertura do paraquedas em condições adversas, como durante uma tempestade ou a altitudes inadequadas, poderia resultar em falhas, comprometendo a segurança dos passageiros. Conclusão: Por essas razões, as práticas de segurança atuais, como máscaras de oxigênio, procedimentos de evacuação e treinamento da tripulação, são muito mais seguras e confiáveis para proteger os passageiros durante emergências em voos comerciais.
Na minha opinião, segurança em primeiro lugar pq e muitas vida em voo e insegurança das pessoas coisa fatal , a engenharia devia anpriar soluções melhores novadoras de segurança pra q as pessoas sinta-se mais segurança, ainda tem muita gente que tem medo do voar , eu sou um !🛫
quando eu tinha meus 16 anos eu pensava nisso, colocar paraquedas para cada passageiro e tripulante, pensava também na possibilidade do teto do avião abrir e os bancos tivessem um botão para ser ejetados e de repente abrir um enorme paraquedas, só que as coisas não são bem assim🤣🤣🤣
Já patentiei minha ideia, irão ter ejetores nas cadeiras e acoplado por dentro dos assentos os paraquedas que com o Um instrumento de altitude se abre sozinho ou manualmente se preciso. Pronto resolvido 😆
Boa noite Lito, eu sempre tive essa curiosidade: se os aviões planam em caso de perda total dos motores e o que torna o pouso de emergência arriscado é a explosão do avião, não teria como projetar aviões onde os tanques de combustível pudessem ser ejetados em caso de emergência para evitar explosão? Eu sei que existe o alijamento, mas é lento, o ideal seria ejetar todo o combustível de uma vez para em caso de colisão com o solo aumentar as chances de sobrevivência.
Foda-se quem ta embaixo de onde ejetaram os tanques né?? "Ah mais faz um paraquedas pra eles" ... quem vai controlar o pouso disso? Sabe quantas toneladas de combustível um avião tem? Até mesmo para voos curtos são números muito altos. Te recomendo a procurar o vídeo que o lito fez com o Pedro loss sobre a capsula para o avião, segue a mesma lógica. Nome do vídeo : " A cápsula de sobrevivência ft Ciência Todo Dia Pedro Loos EP. 485"
@@LoKoEhPoKo25 é uma ideia só fera, não se irrite! A minha dúvida é válida, uma ejeção dos tanques, por exemplo em alto mar, além de tornar o avião mais leve para planar, reduziria o risco de explosão e aumentaria o tempo que o avião pressurizado ficaria boiando. Acho que os pormenores seriam facilmente solucionado por uma equipe de engenheiros qualificados.
eu vi paraquedas carregando tanque, avioes pequenos, será que investir em paraquedas fortes e maiores, tipo uns 8 paraquedas ou mais POR AVIAO nao resolveria ?
Quem sabe nas próximas gerações de Dispositivos de Abertura Automática (DAA) eletrônicos e com paraquedas com tecidos mais tecnológicos (e leves) seja possível. Em alguns casos, por ex., no vôo da Gol (colisão com Learjet), no qual as pessoas foram ejetadas durante o desmanche do avião, talvez poderia salvar vidas...
As pessoas infelizmente acham que é tudo um mar de rosas, acham que é tudo fácil, acham que é só colocar e pronto. Mas não sabem que tem muita coisa por trás disso e que precisa pensar muito antes de dar m$erda! 🤦🏻♂️
Ele já fez um vídeo sobre. Em resumo, pelo peso e tamanho do avião, o paraquedas teria que ter um tamanho maior do que um campo de futebol, um material extremamente caro e bastante espaço no avião para armazenar isso, sem contar que as poucas emergências que ele seria "útil", o tempo para seu acionamento poderia não ser suprido pelo acidente (tipo, cairia antes dele abrir)
Imagina você dentro de um avião que está prestes a cair, você sabe que ele vai cair, você tentaria salvar sua vida com suas próprias mãos pulando com um paraquedas sem experiência ou esperava que uma pessoa salvasse sua vida, sabendo que acidente com aviões sempre são fatais, você sabe né já deve ter pesquisar acredito eu 👀
Lito, não sei se já fez video falando sobre isso (pelo menos eu não encontrei), mas em relação a assentos ejetáveis? sei que iria encarecer, aumentar peso, diminuir numero de passageiros, dentre outras variáveis. Porém, na sua opinião, como seria este cenário? (QUEM GOSTARIA DE UM VÍDEO SOBRE ISSO DEIXA O LIKE PRA ELE VER)
É por essas e outras que na caixa de ovo vem escrito: "Contém ovo". Basta relembrar o video onde o Lito fala sobre 0 (zero) pessoas perdendo a vida em toda aviação comercial no ano passado. Zero sentido essas histórias de paraquedas....
Eu acho que essa informação está equivocada, porque ano passado teve o acidente no Nepal (Yeti Airlines 691) em que morreram 72 pessoas, em 15/01/2023.
@@zooega_o Lito falou aviação comercial ocidental. Quando se trata da aviação fora do ocidente é outra coisa, as exigências de segurança são diferentes, etc.
7:37 Essa imagem ficou muito engraçada, kkk. Em relação ao uso de paraquedas, se fosse facultativo e gratuito, usaria mesmo com todo o desconforto, pois, se o avião caísse, teria mais uma chance de viver e essa oportunidade não teria preço. Postado em 28/5/2024.
É muito sofrimento, incomodo pra viajar com paraquedas, então nos resta rezar! Brincadeiras à parte, é mais seguro viajar de avião do que simplesmente andar .
mas seria possivel a unidade de pilotos e de passageiros serem celulas ejetaveis...e assim essas duas celulas terem paraquedas gigantes para serem ejetados de um processo em queda.
Melhor canal do mundo, mas desisti de ir até o final pq já fiquei satisfeito nos primeiros 2 minutos de vídeo kkkkkkkkkkkk... (Era da galera do paraquedas) Kkkk
Essa é uma explicação muito lógica para a realidade, porém se já houvesse pesquisas no passado, talvez não fossem paraquedas, talvez cadeiras ejetaveis, sistema automático, despressurização rápida, poderíamos estar bem avançados em dispositivos de emergência visando esse tipo de emergência, infelizmente não temos muitas pesquisas divulgadas nesse sentido, porém nunca é tarde, se começar já, daqui alguns anos teremos muita modificação nas aeronaves, além de acessórios que facilitem e ajudem a salvar mais vidas em caso de desastre aéreo. A ciência vai evoluindo, e novas ideias surgindo. Quem sabe eu até viaje um dia num desses, quando os noticiários divulgarem a queda de um avião com 400 pessoas onde ninguém morreu, graças a Deus e ao desenvolvido sistema que solta toda a fuselagem metálica do avião, e o transformador em um enorme barco de borracha cheio de paraquedas e todo mundo sentado nos seus bancos 😂🙏🏻 Agora a fuselagem de 30 toneladas se cair num lugar movimentado, vai acabar matando muita gente 🤔 mais isso é pra outro estudo 😂
Existem paraquedas mais práticos de equipar, que não demoram esses 5 minutos ai não, além de que a indústria poderia adaptar e produzir por exemplo pras crianças Com certeza existiria mais sobreviventes com essa opção de paraquedas, melhor do que 0% de chance e aceitar que vai morrer.
O povo não conseguia romper um simples lacre de extintor na época que ele era obrigatório nos veículos, imagine abrir um paraquedas.
Se paraquedas fossem obrigatórios em voos o povo brigaria pra NÂO usar; vide as máscaras durante a pandemia. Então nem chegaria a tanto.
Mas e daí? Quem sabe saltar é obrigado a morrer junto com os outros só pq tem gente que não sabe tirar o lacre do exitintor? Que façam uma solução para quem sabe saltar e deem uma chance de sobrevivência para essas pessoas.
O B.O é que o extintor até abrir já foi muito tempo, não dar certo
Você já teve que pedir pra alguém romper o seu lacre?
Numa situação de emergência, é claro!
@@onlym8618Não viaje de avião então uai... Livre arbítrio kkkkkk
Resumindo: sai mais barato e realista continuar investindo em treinamento da tripulação, pilotos e equipes de manutenção, revisando/aprimorando procedimentos e, investir cada vez mais em tecnologia para tornar as peças do avião cada vez mais confiáveis...
exato.
E se para voar cada passageiro fosse obrigado a ter o curso de paraquedas? 🪂
@@daniellelourdesE outra do que adianta paraquedas no meio do oceano
É muito respeito explicar tudo isso.
Eu nem respondo se alguém falar de paraquedas em avião comercial.
Resumindo: não é viável esta ideia, argumentos muito lúcidos para descartar esta ideia
O povo que entra nessa discussão é o mesmo que faz com que as indústrias coloquem na embalagem de shampoo "contém shampoo, não ingerir"...
Papi, quem nunca tirou uma casquinha daquele Shampoo de chocolate? Não dá para negar que tem seu valor.
@@Ricardo_Morenoque isso kkkk
@@Ricardo_Moreno KKKKKKKKKKKKK os de maracujá da seda de antigamente me pegavam legal...
nao é tao simples como eu imaginava, ja q eu tbm ja me perguntei isso uma vez. obrigado Lito por ter tirado de uma vez por todas essa mesma pergunta.
O Lito é massa demais. Por causa dele perdi o medo de viajar de avião. Brigadoooo👍🏽
Pra que ter medo do chao nao passa
Vc é uma LENDA Lito nas informações da aviação mundial.
Na verdade são 15 dias somente na área de "estágio" pra saltar onde passando vc faz os primeiros 4 saltos, pelo ao menos era assim quando eu estive lá.
Me formei após 8 meses de ter entrado.
Sou paraquedista da reserva da brigada do 25° batalhão de infantaria paraquedista.
Grande abraço 🙏🙌🇧🇷
Obrigada Lito! Sempre tive essa curiosidade...Fiquei super esclarecida 🙏
A insider está conseguindo é o meu ódio, todo vídeo do Lito e do Hoje no mundo militar tem quase 5 minutos de comercial, já pulo logo.
Entrei pra comentar isso… tá saturado de propaganda dessa insider. Todo vídeo atrapalha. Comprei uma da lupo só pela raiva
Pra que paraquedas? ... e só usar uma camisa da INSIDER !!! 😂😂😂
Vou ser sincero que tb estou achando um pouco demais os merchans da Insider em todo canto... mas que a tal de Tech T-Shirt é boa, isso é.
O pior que nem tem tanta quantidade assim.
É confortável, não amassa , mau cheio e etc.
Mas não dura mto, na minha experiência.
Duas cuecas e duas blusas. Simplesmente soltaram a costura com menos de 1 ano de uso.
@@andradelamarckinsider não presta, e sintética! Camisa boa é 100% algodão! Sintética da alergia! Obrigado Lito pelo esclarecimento!
Eu já pensei logo ser sugado pela turbina 😅😅 ,obrigado lito ,cara super inteligente e passando informações muito importantes 👏👏
Essa pergunta eu fazia desde quando eu era criança kkkkk
E hj o Lito respondeu a minha pergunta😁👍
Quem já saltou de paraquedas sabe, a pressão que você sofre é absurda, não dá pra respirar direito, você não tem noção de tempo e nem de altura, é tudo muito rápido. É impossível alguém sem experiência simplesmente saltar de um avião.
Pelas minhas contas, o preco medio da passagem aumentari em 628% sem efetivamente solucionar a questao. Acho que vale a pena rs
Realmente teria menos mortes em acidentes... porque só ricos conseguiriam voar
Lito, já aterrissei no Bartolomeu de Gusmão (Araraquara, SP) com um ATR 72 600 debaixo de muita chuva à noite, mas para decolar em outro dia, por duas vezes, o voo foi adiado das 6:30 até 11:00 hs, quando a neblina dissipou. Por que pode aterrissar por instrumentos e não pode decolar com nevoeiro? Um forte abraço.
Depende das condições específicas, go teto, da visibilidade horizontal. Não se sabe das condições exatas num e noutro dia.
Creio que o maior motivo é que o avião precisa pousar em certo tempo devido ao combustível, já na decolagem pode ser adiada quando tiver melhores condições de segurança.
O povo acha que mochila de paraquedas é como mochila escolar, que só coloca uma alça em cada braço e tá tudo certo. Não vamos nem falar da complexidade que é para abrir e manusear um paraquedas durante a queda.
Pior que eu pensava assim kkkk
Isso tudo considerando que o avião está reto e nivelado, e não estaria girando, com o nariz pra baixo. É meu amigo se o último "elo da corrente" for no seu vôo, ferrou.
Ótima explicação 👏🏽👏🏽👏🏽
Até que enfim alguém que explicou direito.
Quer dizer... da... até.... dá, mas é muito complicado.
Gente, aceita. Se o avião tiver um problema fatal, encomende sua alma em uma oração e pronto. Não fica inventando moda para prejudicar o que está bom. A aviação está evoluindo muito muito para que nada disso seja necessário.
Lito, não precisava fazer o vídeo todo, o argumento do A380 já me convenceu!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Lito, fala da situação do aeroporto de Porto Alegre. Quais os problemas com os equipamentos com a enchente.
Cara é IMPRESSIONANTE como eu nunca nem tinha pensando nesse assunto e achava q era alguma coisa simples kkkkkkkk
Faltou ele mencionar a evacuação da aeronave. Imagina 200 pessoas desesperadas saltando do aviao… a probabilidade de as pessoas se colidirem em queda livre e colidirem com paraquedas abertos é muito grande
@@rodrigomcostac pra isso teria que ter alguém pra auxiliar né não, tipo fazer uma fila sei lá, o avião também teria que ter umas 3 ou 4 portas, ainda acho que seria uma boa ter paraquedas em aviões
@@Lj-costaimagina umas 70 pessoas desesperadas querendo sair do avião, e algumas com medo de saltar, seria uma experiência curiosa de se assistir😂
Cara, se eu to entrando em um avião, e a comissária fala "aqui está seu paraquedas", eu saio correndo na hora! Pq eu ia pensar "eita, se ela tá me dando isso, é pq eles não confiam no avião"! hahahahaha
Então nem entra em um carro, porque eles têm cinto de segurança.
@@Matthew_Paulaté porque a função do cinto de segurança do carro é para você evacuar ele em movimento né?! Pelo amor de Deus...
@@lucasgconrado é sério que vocês estão levando meu comentário jocoso a sério?
Meu Deus!
@Leanttz o cara fez um comentário engraçado. Eu fiz uma resposta engraçada.
E vocês levando na maior seriedade.
Vocês fizeram curso com o Sheldon Cooper?
O número de mortes seria maior dentro da aeronave por atropelamento do que os acidentes existentes.
Mnw acidente com aviões geralmente todos morrem, exemplo chapecoense tinha 77 passageiros e morreu 71, agora recentemente com a voepass todas as 72 duas pessoas morreram, gol 1907 todos os 154 morreram, e vários outros acidente relacionados, você ainda preferir esperar por pouso de emergência, eu preferiria mil vezes um paraquedas, melhor morre tentando do que esperar a morte certa
@@Lj-costatu não ia nem conseguir saltar com o avião caindo varios metros por segundo. Vê se entende isso.
A galera vê paraquedas em desenho animado e filmes e pensa que é simples daquele jeito, por isso acaba surgindo essas dúvidas.
Boa noite Lito. Sei que você deve ter já os roteiros programados e tal, mas fica aqui uma sugestão de assunto pra vídeo: o INCIDENTE em Cold Bay, Alasca, do Lockheed Electra do voo 8 da Reeve Aleutian Airlines.
Lito vc poderia falar sobre o acidente com Angelica e Luciano Huck em 2015.
merece vários cortes, muito bom o vídeo
O lito é top até para fazer merchandising da insider. Gostei.
10:11
Caramba, realmente não tem lógica mesmo.
Eu pensei que seria inviável apenas pela parte econômica, mas todo o resto já dá o tom.
Lito, faltou falar um motivo que é que grande parte dos acidentes é no pouso ou decolagem
Eu também acho que tem muitos motivos pra ser inviável. Porém a discussão é muito boa e alguns pontos acho que é de se pensar... o lance do preço por exemplo eu acredito que não deve ser levado em conta, pois os paraquedadas que normalmente não seriam utilizados, poderiam ser reutilizados nos outro voos. Não acho que deveria ter paraqedas de emergência, para evitar o sobre peso e por que a pessoa já está tendo uma segunda chance com 1 paraquedas... se o dela não abrir é pq era a vez dela mesmo kkk E eu acredito que os paraquedas deveria ser atrelados aos assentos (necessitando apenas de um cinto de segurança especial adicional que seria utilizado só em caso de emergência) como nos caças de guerra que seriam ejetados automaticamente (eliminando o problema de passageiro empacar com medo do salto) e somente em ultimo caso, quando não existisse mais a possibilidade de pouso de emergência.
Para ejetar, faz o que com o teto do avião ? Abre? Ou ejeta pela janela ?
Oi Lito, para ficar mais claro, acho que você poderia pegar todos os acidentes aéreos que aconteceram recentemente a analisar se em algum deles o paraquedas faria alguma diferença.
Um Abraço!
Lito, não falar do deste vídeo, na verdade gostaria de te dar uma sugestão de pauta, fala da missão que a manutenção aeronáutica vai ter que fazer das aeronaves submersas no RS.
Obrigado Lito! Eu fiquei tentando explicar isso mesmo, mas me faltaram argumentos. Agora sobram!
Gostei da propaganda da insider você fez um ponte entre o conteúdo a propaganda isso da mais conforto 😅😅 e rápido também não muito enrolado, propaganda muito grande eu pulo.
Até recentemente, a ideia de um foguete retornar à Terra e pousar era considerada impossível. No entanto, com os avanços tecnológicos da SpaceX, essa percepção foi completamente transformada...
Não. Essa ideia não era considerada impossível. Ademais não há termo comparativo entre um foguete operado por um time de engenheiros e cientistas altamente gabaritados para um salto de paraquedas por um leigo. Ademais os avanços tecnológicos já tornaram a aviação bastante segura. A probabilidade de alguém morrer indo de carro ou ônibus no trecho Rio-São Paulo, por exemplo, é muito maior do que indo de avião. É que um acidente aéreo chama muita a atenção. Acidentes rodoviários, tirando exceções, nem são notícia, talvez apenas em jornais locais.
Caraca Velho! Me convenceu, sem paraquedas. Entrega a Deus rsrsr
É cada pergunta e comentários que a pessoa deveria ter vergonha de fazer
Fui eu que fiz 😐
O conhecimento não tem preço.
Esta explicacão serve de roteiro pra filme de comédia.kkkkk
Show amigo Lito, muito bem explicado! R.J 👍
Faz um vídeo de como é feito o resgate de pessoas de um avião que pousou no oceano
Falou o lógico, mas certamente uma possível implantação precisa de uma adaptação compatível. Mas isso é tecnologia demais...
Sempre pensei na possibilidade de ser como aqueles aviões de caça ( eu acho ) que ejeta o banco e sai junto o paraquedas , no caso a pessoa já fica presa no banco, é claro que teria que ter um sistema que abrisse o teto e máscara de oxigênio sair como já acontece , só que um modelo mais adequado para a situação ( são só hipóteses ) para isso seria necessário muitas adaptações
Que viagem, aí ejeta 200 assentos com paraquedas de uma vez? Imagina os caras se chocando no ar, corda enroscada, pedaço de teto na cabeça das pessoas…
Moça, é muito top a sua nobre intenção, mas ejetar cada passageiro com uma cápsula, com um paraquedas, e oxigênio, além de ser inviável, seria até mais perigoso do que atualmente.
Razões por que seria mais perigoso:
Descompressão Explosiva: A abertura de várias escotilhas para a ejeção das cápsulas poderia causar descompressão explosiva, uma situação extremamente perigosa onde o ar dentro da cabine é rapidamente expulso, colocando todos a bordo em risco imediato.
Colisões no Ar: Ejetar múltiplas cápsulas de um avião em movimento a alta velocidade poderia resultar em colisões entre as cápsulas ou com partes da aeronave, o que poderia levar a ferimentos graves ou fatais.
Erro Humano: A operação de um sistema tão complexo em uma situação de emergência seria suscetível a erros humanos, tanto dos passageiros quanto da tripulação, aumentando o risco de falha catastrófica.
Impacto do Lançamento: A ejeção de cápsulas exigiria o lançamento de passageiros a uma velocidade significativa para afastá-los da aeronave. O impacto desse lançamento poderia causar lesões graves, especialmente para pessoas que não são treinadas para tal experiência, como é o caso em aviões militares.
Problemas com o Paraquedas: A abertura do paraquedas em condições adversas, como durante uma tempestade ou a altitudes inadequadas, poderia resultar em falhas, comprometendo a segurança dos passageiros.
Conclusão: Por essas razões, as práticas de segurança atuais, como máscaras de oxigênio, procedimentos de evacuação e treinamento da tripulação, são muito mais seguras e confiáveis para proteger os passageiros durante emergências em voos comerciais.
Lito, na cara não, pra não estragar o velório! Kkkkkkkk
mas tem um cidadão nos comentários que deve tá de deboche ou é estulto mesmo 🤷🏽♀️
Na minha opinião, segurança em primeiro lugar pq e muitas vida em voo e insegurança das pessoas coisa fatal , a engenharia devia anpriar soluções melhores novadoras de segurança pra q as pessoas sinta-se mais segurança, ainda tem muita gente que tem medo do voar , eu sou um !🛫
OK... OK... Lito. Ganhou!
Vou mandar retirar os paraquedas da minha frota.
Na verdade eu imaginava acentos ejetaveis. Assim bastava o passageiro sentar e fechar o sinto.
quando eu tinha meus 16 anos eu pensava nisso, colocar paraquedas para cada passageiro e tripulante, pensava também na possibilidade do teto do avião abrir e os bancos tivessem um botão para ser ejetados e de repente abrir um enorme paraquedas, só que as coisas não são bem assim🤣🤣🤣
Culpa dos desenhos animados 😂
@@matheuskevin8594 acho que é isso mesmo😂
Já patentiei minha ideia, irão ter ejetores nas cadeiras e acoplado por dentro dos assentos os paraquedas que com o
Um instrumento de altitude se abre sozinho ou manualmente se preciso. Pronto resolvido 😆
Ideia, paraquedas por poltrona, acho q seria a melhor opção
Tem algum vídeo do avião que caiu no rio Hudson???
Boa noite Lito, eu sempre tive essa curiosidade: se os aviões planam em caso de perda total dos motores e o que torna o pouso de emergência arriscado é a explosão do avião, não teria como projetar aviões onde os tanques de combustível pudessem ser ejetados em caso de emergência para evitar explosão? Eu sei que existe o alijamento, mas é lento, o ideal seria ejetar todo o combustível de uma vez para em caso de colisão com o solo aumentar as chances de sobrevivência.
Foda-se quem ta embaixo de onde ejetaram os tanques né?? "Ah mais faz um paraquedas pra eles" ... quem vai controlar o pouso disso? Sabe quantas toneladas de combustível um avião tem? Até mesmo para voos curtos são números muito altos. Te recomendo a procurar o vídeo que o lito fez com o Pedro loss sobre a capsula para o avião, segue a mesma lógica. Nome do vídeo : " A cápsula de sobrevivência ft Ciência Todo Dia Pedro Loos EP. 485"
@@LoKoEhPoKo25 é uma ideia só fera, não se irrite! A minha dúvida é válida, uma ejeção dos tanques, por exemplo em alto mar, além de tornar o avião mais leve para planar, reduziria o risco de explosão e aumentaria o tempo que o avião pressurizado ficaria boiando. Acho que os pormenores seriam facilmente solucionado por uma equipe de engenheiros qualificados.
@@fabiomenezes2345 não, não rola.
Não devemos nos preocupar com o avião cair,pois se isso acontecer,quem tem que arrumar o avião é o dono
eu vi paraquedas carregando tanque, avioes pequenos, será que investir em paraquedas fortes e maiores, tipo uns 8 paraquedas ou mais POR AVIAO nao resolveria ?
Lito, quem fez a miniatura do seu MC-01?
Quem sabe nas próximas gerações de Dispositivos de Abertura Automática (DAA) eletrônicos e com paraquedas com tecidos mais tecnológicos (e leves) seja possível. Em alguns casos, por ex., no vôo da Gol (colisão com Learjet), no qual as pessoas foram ejetadas durante o desmanche do avião, talvez poderia salvar vidas...
As pessoas infelizmente acham que é tudo um mar de rosas, acham que é tudo fácil, acham que é só colocar e pronto. Mas não sabem que tem muita coisa por trás disso e que precisa pensar muito antes de dar m$erda! 🤦🏻♂️
Gostaria de saber qual seria a eficiência de um paraquedas nos voos dar Ayr France, Malaysia e o GERMANWINGS.
Façam como eu,vou no aeroporto, só para observar e admirar pousos e decolagens.Garanto que nunca vou sofrer um acidente aéreo.
eu tenho a solução. mas nao vou contar pra ninguém, vou guardar pra vender. dinheiro é mais importante q vidas
5:50 até 5:57 O som sofreu uma queda brusca nesse trecho.
saudações aeronáuticas, dá lhe lito 👏👏👏🔝🔝🔝🛫🛬🤩😍
Por favor fale do acidente O voo LAPA 3142 de 1996 na Argentina, onde o piloto e copiloto, agiram completamente fora logica.
Você já falou sobre o Air Midwest 5481?
Que cara inteligente mais 1 inscrito☝🏾
Lito, faz uma análise sobre paraquedas no próprio avião, como em alguns foguetes! Saudações!!
0:42
Ele já fez um vídeo sobre. Em resumo, pelo peso e tamanho do avião, o paraquedas teria que ter um tamanho maior do que um campo de futebol, um material extremamente caro e bastante espaço no avião para armazenar isso, sem contar que as poucas emergências que ele seria "útil", o tempo para seu acionamento poderia não ser suprido pelo acidente (tipo, cairia antes dele abrir)
2 minutos de vídeo ele explicou no resto ele humilhou
Pq o povo acha que é simples assim pular de paraquedas???
filmes
Imagina você dentro de um avião que está prestes a cair, você sabe que ele vai cair, você tentaria salvar sua vida com suas próprias mãos pulando com um paraquedas sem experiência ou esperava que uma pessoa salvasse sua vida, sabendo que acidente com aviões sempre são fatais, você sabe né já deve ter pesquisar acredito eu 👀
Lito, não sei se já fez video falando sobre isso (pelo menos eu não encontrei), mas em relação a assentos ejetáveis? sei que iria encarecer, aumentar peso, diminuir numero de passageiros, dentre outras variáveis. Porém, na sua opinião, como seria este cenário? (QUEM GOSTARIA DE UM VÍDEO SOBRE ISSO DEIXA O LIKE PRA ELE VER)
Sensacional!
Tem até propaganda agora. chique
É por essas e outras que na caixa de ovo vem escrito: "Contém ovo". Basta relembrar o video onde o Lito fala sobre 0 (zero) pessoas perdendo a vida em toda aviação comercial no ano passado. Zero sentido essas histórias de paraquedas....
Eu acho que essa informação está equivocada, porque ano passado teve o acidente no Nepal (Yeti Airlines 691) em que morreram 72 pessoas, em 15/01/2023.
🤣🤣🤣
@@zooega_o Lito falou aviação comercial ocidental. Quando se trata da aviação fora do ocidente é outra coisa, as exigências de segurança são diferentes, etc.
É só escolher ir por outros meios, Lito!! Carro, navio...kkkk
cavalo, patinetes, bicicletas....
Litoooo, a fonia do piloto solicitado o alijamento do porco é verdade ou é fake
7:37 Essa imagem ficou muito engraçada, kkk.
Em relação ao uso de paraquedas, se fosse facultativo e gratuito, usaria mesmo com todo o desconforto, pois, se o avião caísse, teria mais uma chance de viver e essa oportunidade não teria preço.
Postado em 28/5/2024.
Com paraquedas ou sem paraquedas bom seria se todo mundo tivesse asa e pudesse voar!! Certo?? Não dá pra ter tudo!!
É muito sofrimento, incomodo pra viajar com paraquedas, então nos resta rezar! Brincadeiras à parte, é mais seguro viajar de avião do que simplesmente andar .
Seria muito mais pratico um trasferidor de materia para toda a cabine , como na Enterprise, de Star TrecK
E se instalasse alguns paraquedas em cada avião de acordo com seus modelos ....faz um vídeo assim também
Adaptar um balão gigante ejetavel com na cápsula enorme na parte onde fica os passageiros seria um opção melhor???
Sim, bastaria esperar meia hora enquanto o balão gigante é inflado.
Baralho Lito... Não acredito q vc respondeu a essa pergunta...
😒😒😒🤦♂️🤦♂️🤦♂️
Esse é disparado o melhor vídeo de todos!
Tá aqui nesse vídeo o perfeito resumo que "contra fatos não há argumentos"
Assento ejetor para cada passageiro já! 😁
Teu chifre vai conseguir romper a parte de cima do avião pra saí?
@@Diversoesinvencoesemusicascom sua mãe quicando no meu colo dá conta
@@Diversoesinvencoesemusicas O dele eu não sei, mas o seu, agora que você tocou no assunto, com certeza 😂
@@Diversoesinvencoesemusicas como sua mãe vai estar sentada no meu colo dando as quicadas q só ela sabe, provavelmente vai dar certo.
@@DiversoesinvencoesemusicasEm cima abriria né ? Igual aos caças.
Tá, Lito, mas e um airbag externo?
Lito, devidamente, humilhou educadamente quem fala sobre isso.
Kkkkkkkkkkkkk chorei aqui. Muito bom, Lito!
Já assistiu o filme "desespero profundo"? O que achou do filme? Eu achei umas partes meio fora da realidade.
Lito, já viu o vídeo do rapaz da manutenção que caiu do avião na Indonésia?
O que achou?
mas seria possivel a unidade de pilotos e de passageiros serem celulas ejetaveis...e assim essas duas celulas terem paraquedas gigantes para serem ejetados de um processo em queda.
Tá bom, Lito. Nunca mais eu cogitarei essa hipótese na minha mente kkkk
Melhor canal do mundo, mas desisti de ir até o final pq já fiquei satisfeito nos primeiros 2 minutos de vídeo kkkkkkkkkkkk... (Era da galera do paraquedas) Kkkk
Essa é uma explicação muito lógica para a realidade, porém se já houvesse pesquisas no passado, talvez não fossem paraquedas, talvez cadeiras ejetaveis, sistema automático, despressurização rápida, poderíamos estar bem avançados em dispositivos de emergência visando esse tipo de emergência, infelizmente não temos muitas pesquisas divulgadas nesse sentido, porém nunca é tarde, se começar já, daqui alguns anos teremos muita modificação nas aeronaves, além de acessórios que facilitem e ajudem a salvar mais vidas em caso de desastre aéreo. A ciência vai evoluindo, e novas ideias surgindo. Quem sabe eu até viaje um dia num desses, quando os noticiários divulgarem a queda de um avião com 400 pessoas onde ninguém morreu, graças a Deus e ao desenvolvido sistema que solta toda a fuselagem metálica do avião, e o transformador em um enorme barco de borracha cheio de paraquedas e todo mundo sentado nos seus bancos 😂🙏🏻 Agora a fuselagem de 30 toneladas se cair num lugar movimentado, vai acabar matando muita gente 🤔 mais isso é pra outro estudo 😂
e se o paraquedas for acoplado a cadeira ejetável e apenas os NOVOS aviões sejam obrigados a ter essa tecnologia/adaptação.
Quando lemos nos comentários “sinto” de segurança e assentos “injetáveis” já se tem ideia do nível de comentaristas. 😂😂😂😂😂😂
Existem paraquedas mais práticos de equipar, que não demoram esses 5 minutos ai não, além de que a indústria poderia adaptar e produzir por exemplo pras crianças
Com certeza existiria mais sobreviventes com essa opção de paraquedas, melhor do que 0% de chance e aceitar que vai morrer.