*** LANÇAMENTO DO CURSO: "TÊNIS DESCOMPLICADO *** O Programa de Treinamento que veio para facilitar o seu aprendizado no tênis, ensinando as técnicas, táticas e biomecânicas na ordem correta desde a 1ª aula! __________________________________________________________________ PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO COM DESCONTO ESPECIAL! + BÔNUS E-BOOK "COMO ESCOLHER SUA RAQUETE DE TÊNIS" CLIQUE NO LINK ABAIXO E RESERVE JÁ O SEU: falascatennis.com.br Um grande abraço, te vejo na quadra! 🙂👊🎾
*Melhor vídeo do seu canal!! Pode fixar!! Falasca esse é 99% do erro dos iniciantes, o professor fala "bata debaixo pra cima" e o aluno "raspa" essa bola na raquete ou simplesmente bate a bola muito alta... esse desenho que vc colocou pra explicar a batida ficou perfeito! Parabéns!!*
Obrigado pelas palavras, meu caro! Entendo os professores (eu mesmo falava essa frase), mas essa frase acaba gerando esses erros muito comuns. O desenho foi para ilustrar melhor como devemos fazer o movimento. Fico feliz que tenha gostado. Grande abraço! =)
É bem difícil se livrar de "vícios" que a gente adquire. Por isso é fundamental ao se iniciar no tênis que aluno encontre um professor que ensine os fundamentos. Vejo muitos professores trabalhando sem uma boa técnica o que acaba prejudicando os alunos. Felizmente, temos acesso a vídeos como esse auxiliam bastante no aprendizado. Muito bom professor!
Brother… Eu quase desisti de jogar Tennis porque aprendi “sozinho” o forehand e não consigo eliminar os vícios. Faltou professor de qualidade… até hoje eu peno com o fourhand. É meu pior golpe.
Muito bem lembrado, Rafael! É um erro comum também quando o aluno tem essa imagem mental. Bate no aro e nem sabe o que está acontecendo direito. Obrigado pelo comentário, um abraço! =)
Muito bom amigo Falasca ! Esse é de facto um erro comum nos iniciantes quando quererem gerar topsin. O segredo dos seus vídeos é a simplicidade da linguagem e as imagens que ilustram o certo e o errado. Abraço
Obrigado, caro Rui! Tento fazer o possível para que o conhecimento seja assimilado de forma mais fácil para o maior número de pessoas. Grande abraço aos amigos portugueses! =)
Excelente vídeo onde mostra exatamente onde está sendo meu maior erro. Estou em uma fase de aprendizado, polindo o meu forehand. E o que eu estava fazendo era exatamente isso, baixando de mais a cabeça da raquete, O que fazia com que a bola acaba saindo ou indo muito alta.
Esse vídeo mudou minha vida 😂 Ouvi de 3 professores de baixo pra cima. Vi o vídeo parecia que c estava descrevendo todos os meus erros sem nunca te eme visto 😂
Pois é, Leandro, infelizmente são erros comuns derivados de uma interpretação errada ou ao pé da letra desse comando "de baixo pra cima". Espero que faça diferença no seu jogo. Um abraço! 🙂👊🏼🎾
Aqui era esse ensinamento bate de baixo pra cima 😂 passa mais a bola e não bate na bola kkk meu amigo ainda bem que temos vc pra passar essas dicas top, porque não é todos clubes que passam técnica corretamente 😮
Muito bom seu conteúdo! Parabéns Uma dica, trava o foco da câmera do celular pra não ficar pulando assim o autofocus. Pra fazer isso, toque e segure na tela até aparecer o cadeado.
Obrigado pela dica, Jhoni! Eu tentei fazer isso algumas vezes, mas nunca deu muito certo. O ideal é que alguém faça isso enquanto estou posicionado para gravar, certo? Pergunto pois gravo normalmente sozinho. Valeu! =)
@@FalascaTennis Entendi.. realmente neste caso, tem que refazer o foco sempre. O ideal seria ter alguma coisa ali na sua posição pra você mesmo travar o foco, ou manter-se sempre na mesma distância e travar ele. Imagino que esteja utilizando Samsung, pois já passei por isso. Uma dica que pode ajudar é: Deixe a raquete onde você vai ficar, trava o foco nela e depois sobe a câmera.. já ajuda.
Boa noite, professor! Parabéns por mais um vídeo sobre como aperfeiçoar suas técnicas de tênis. Gostaria de saber se existe algum treinamento físico que possa melhorar velocidade de quadra e reflexo? Qual tipo de profissional seria indicado para isso? Obrigado mais uma vez. Abraço.
Obrigado, Luis Eduardo! Existem sim, sem dúvidas. E o ideal seria você fazer na própria quadra. Indico um profissional de Educação Física, de preferência alguém que tenha bons conhecimentos em preparação física (se for especializado em tênis, melhor ainda rs). Um abraço! =)
Muito interessante mesmo, Eduardo! Gostei, particularmente, do “desenho das trajectórias”, com as linhas verde e vermelha. Isso ajuda muito a visualizar o movimento!… 😉👍. Um abraço deste lado do Atlântico! 🤗
Obrigado pelo comentário, caro José! Eu tento ilustrar sempre para facilitar o entendimento de vocês, acredito que ajuda muito a visualizar as coisas. Um abraço deste lado do oceano =)
Exatamente o que a Venus Williams fala também. Bater em baixo da bola, a parte de baixo da bola. Ou só observar o Federer e pronto. Não tem coisa melhor
Tema interessante. Esse vídeo foi bem de encontro com uma explicação que dei um dia desses pra um amigo aqui no seu canal. Mas outra coisa me chamou a atenção na sua demonstração, estou tentando corrigir meu golpe, pois levo a raquete muito para trás na preparação e acabo perdendo o tempo da bola quando solto o golpe. Um professor me indicou não passar muito da linha do corpo na preparação do golpe, e vi no seu exemplo que você passa bastante, mais ou menos igual o que eu fazia. Foi um acaso da demonstração onde você ampliou os movimentos para ficarem mais claros ou eu poderia apenas treinar melhor meu tempo de bola e menos a minha preparação? Valeu Falasca!
Fala Sebastião! Sim, lembro dos comentários. Em relação à amplitude do golpe, eu bato assim mesmo. Ter um golpe amplo não é um problema (na verdade pode ser a solução de muitos casos), mas você tem de se preparar bem antes da bola chegar, estar com o braço aberto antes da bola quicar na sua quadra. Claro que, dependendo do golpe, você deve encurtar a preparação de propósito (uma bola muito rápida ou uma devolução de saque, por exemplo). Mas não recomendo ter uma preparação mais curta nos golpes de fundo, pois vai te prejudicar em muitas coisas. Então minha recomendação seria manter seus golpes amplos e treinar mais o seu tempo de bola. Um abraço! =)
Caro Falasca, percebo também é que ao entrar embaixo da bola, geralmente, alguns jogadores torcem levemente o punho e raquete, fazendo "bandeja ou colher". Isso faz com que a bola ganhe altura.
Dois pontos importantes na mecânica são os: momentum angular e linear. O iniciante precisa enterder que ele tem que empurrar/atravessar a bola. Numa trajetória da raquete mais na horizontal, em seguida mais vertical.
Acredito que possamos resumir a apenas um grande movimento, Diano. Digo isso porque fica mais fácil compreender (pois é mais fácil pensar que só existe um movimento do que dois) e porque, se for pensar bem, quando fazemos esse movimento linear, chega um momento em que o braço não vai mais pra frente e começa a subir naturalmente. Um abraço e obrigado pelo comentário! =)
Otimo vídeo. Obrigado pelo conteúdo. Uma dúvida fora desta aula: estava vendo um jogo e o placar exibido na TV mostrou 6 ao quadrado (6²). O que significa isso?
Obrigado pelo comentário, Robson! Na verdade esse placar mostrava o resultado final de um set que foi ao tiebreak. Esse número pequeno que aparece ao lado do 6 mostra quantos pontos fez o jogador que perdeu o tiebreak. Então podemos chegar à conclusão de que o tiebreak foi 7-2 para o vencedor do set. Às vezes aparece entre parênteses também, por exemplo: 7x6 (5). Significa que o perdedor fez 5 pontos no tiebreak. Um abraço! =)
Obrigado, Philippe! Em relação ao boné, acho que todos de certa forma absorvem o suor, não? 😅. Mas independente disso, ele é muito bom sim, bem leve. Duro que é branco, né? Rapidinho fica amarelado 🤷🏻♂️. Um abraço! 🙂👍🏼🎾
@@FalascaTennis realmente todos acabam absorvendo o suor, mas a Head diz que tem uma espécie de "tecido flanelado" por dentro dele que aumenta essa capacidade...
Bom dia! Preciso de uma orientação para trocar de raquete. Tenho quase 72 anos e jogo com uma Head Radical MP há 8 anos, mas percebi que meu serviço e voleio caíram muito e acho que, além da idade, a raquete não está me ajudando. Que raquete vc acha que poderia me ajudar. Estou pensando em uma maís leve e com a cabeça maior. O que vc acha da radical team?
Obrigado pela atenção e sugestão, mas os modelos sugeridos têm o mesmo peso ou mais da minha. Na verdade não tenho potência e nem muito top spin na minha batida. A minha intenção é uma raquete que me dê mais conforto e regularidade.Mas de qualquer forma te agradeço demais.
@@RobertoGomesFranco essas linhas que mencionei têm versões mais leves também, assim como a Radical que você mencionou. A extreme MP L tem 280 grs. Boom MP L tem 270. A Clash da Wilson também tem modelos mais leves, como a 100 L, 108, etc. O ideal seria você entender um pouco mais sobre raquetes, para saber o que está comprando e do que realmente precisa. Dá uma olhada no meu e-book, pode te ajudar: go.hotmart.com/D91467085F Um abraço e boa sorte com a nova raquete!
Professor , para eu bater na parte de baixo da bola , eu nao abriria demais a face da raquete ? Eu bato praticamente por cima da bola , com a raquete inclinada , mas acho que é erro . O senhor poderia me dizer o correto e dar alguma dica ?
Humberto, seu raciocínio está certo. Eu disse dessa forma para tentar criar uma imagem mental diferente, de modo que os jogadores possam entender a ideia um pouco mais fácil. Nem sempre batemos com a raquete exatamente reta (perpendicular ao chão). Pode-se virar um pouco a face dela, tanto para cima quanto para baixo, e isso também depende de outros fatores (altura da bola, qual golpe vai fazer, etc). Existe também uma técnica mais avançada de topspin onde a raquete entra um pouco virada do jeito que você falou, especialmente em bolas que vêm rápidas. Pretendo fazer um vídeo sobre isso mais para frente. Um abraço! =)
Eu me lembro de uma aula, o professor disse para eu bater mais embaixo da bola, eu fiz, mas acho que a bola está subindo até agora, pois ela passou por cima da rede, do alambrado no fundo da quadra, por cima da piscina, por cima do bosque...dai pra frente não mais vi essa bola.
Professor, gostaria de saber se você tem alguma raquete usada para vender. Sou iniciante e queria uma raquete de até 300g, L3 e com cabeça 98 ou 100. (em um preço em conta)
Não tenho, Luiz, infelizmente. Sugiro que procure em algumas lojas físicas que também vendam raquetes usadas ou na internet mesmo (grupos de raquete usada no Facebook, Olx, Mercado Livre, etc). Em tempo, sugiro que veja esse vídeo aqui do canal sobre algumas dicas para comprar raquetes usadas: ua-cam.com/video/iY3RF0scn-I/v-deo.html Um abraço! =)
Professor, minhas bolas saem muito "raspadas" da raquete. Faço força e a bola não anda, muitas vezes fica nada rede. Acredito que esse é o meu problema. Quando tento bater mais "chapado", a bola anda, mas perco precisão e erro a quadra adversária. O que fazer?
Duan, esse vídeo é exatamente sobre esse tipo de erro. Recomendo que pratique as ideias que mencionei aqui, e também veja o vídeo sobre topspin. Um abraço! =)
Cara entendo perfeitamente seu ponto. Mas essa entrada por baixo é um recurso necessário ao tenista. Não é o balão propriamente dito. Faço um treino com meus alunos q chamo de altinha, que é ficar um metro dentro da quadra batendo com a munheca e por baixo e acelerando a parte final do golpe. De certa forma todos os golpes de bolas baixas acaba se entrando um pouco por baixo. Trabalho com aquela coisa: raquete um degrau abaixo da bola. Compreendo perfeitamente sua ideia em relação ao que o aluno entende qdo falamos pra entrar por baixo. Um abraço
Fala professor! Entrar por baixo da bola não é o problema, devemos fazer isso mesmo (tanto é que falo aqui no vídeo para bater na parte de baixo da bola). O problema é essa imagem de um movimento muito vertical, e/ou essa parada brusca com a raquete lá embaixo, pois perde-se todo o embalo do movimento. Normalmente esses dois erros vêm em conjunto. Um abraço e obrigado pelo comentário! =)
Verdade Nivaldo! Acredito que essa frase que passei "pressionar e rolar a bola" já supriria esse puxar/escovar a bola. É outra frase que acaba fazendo com que os tenistas encurtem as bolas, batam com muito esforço e a bola ainda assim não "anda", etc. Obrigado pelo comentário, um abraço! =)
@@FalascaTennis tô sendo boicotado aqui na minha cidade acho que por não ter muito dinheiro e ser um estilo diferente dos demais atletas.. jogo categoria A/B. Quando era criança jogava com um menino que virou profissional Igor Marcondes, aí voltei a jogar depois de 15 anos e tô nível A/B mas estão me boicotando de novo 😥
Fica tranquilo, Ewerton. Às vezes rola umas panelinhas (infelizmente), mas sempre vai ter uma turma ou alguém que não vai ter nenhuma frescura e não vai ficar escolhendo com quem jogar. Só ter paciência e continuar procurando. Um abraço! =)
Você enrolou bastante Basta mandar ver que você não joga a bola na mesma distância. E só mandar fazer o contato mais a frente que o movimento fica certo. Vocês enrolam muito
Fala Marcelo! Eu já acredito que o Nadal concorda rs. O movimento do forehand dele pode até ter uma extensão/terminação mais acentuada para cima, mas de forma alguma parece com essa técnica errada que começa com a raquete lá embaixo e só sobe. Um abraço =)
Procure um vídeo aqui no UA-cam assim...Rafael .Nadal.forhand in super show motion. Ele joga a raquete quase no chão. Mas admito que Nadal é fenômeno diferenciado dos outros mortais. Mas sim...ele usa essa.tecnica " errada" . Pod confirmar Abraços
Meu amigo, a diferença é que ele PASSA a raquete por lá. Ele não começa o movimento de baixo, existe um "looping". A minha crítica aqui neste vídeo é fazer um movimento que COMEÇA com a raquete lá embaixo. E isso o Nadal não faz (assim como nenhum profissional). Ou você está vendo um movimento diferente, ou não entendeu o que eu disse aqui no vídeo. Um abraço e obrigado pelo comentário 🙂👍🏼🎾
@@FalascaTennis caro professor. Eu também jogo tênis. Sei muito bem que ninguém deve começar o movimento lá embaixo. Apenas reagi ao título do seu vídeo. Talvez V devesse mudar a chamada pois ali dá a entender que ninguém deve bater de baixo para para cima....coisa que Nadal faz com perfeição. Acredito que ambos estamos certos dependendo do ponto de vista. E o meu ponto de partida foi o título do seu vídeo. Isso não é uma briga e sim apenas colocarmos nossos pontos de vista. Fique bem Abraço
Fala Thiago! Pois é, esse seu erro é mais um derivado dessa frase. Podemos até deixar a bola cair, mas com a intenção de ficar em uma altura mais confortável para batermos, e não para bater de baixo pra cima. Um abraço! =)
*** LANÇAMENTO DO CURSO: "TÊNIS DESCOMPLICADO ***
O Programa de Treinamento que veio para facilitar o seu aprendizado no tênis, ensinando as técnicas, táticas e biomecânicas na ordem correta desde a 1ª aula!
__________________________________________________________________
PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO COM DESCONTO ESPECIAL!
+
BÔNUS E-BOOK "COMO ESCOLHER SUA RAQUETE DE TÊNIS"
CLIQUE NO LINK ABAIXO E RESERVE JÁ O SEU:
falascatennis.com.br
Um grande abraço, te vejo na quadra! 🙂👊🎾
*Melhor vídeo do seu canal!! Pode fixar!! Falasca esse é 99% do erro dos iniciantes, o professor fala "bata debaixo pra cima" e o aluno "raspa" essa bola na raquete ou simplesmente bate a bola muito alta... esse desenho que vc colocou pra explicar a batida ficou perfeito! Parabéns!!*
Obrigado pelas palavras, meu caro! Entendo os professores (eu mesmo falava essa frase), mas essa frase acaba gerando esses erros muito comuns. O desenho foi para ilustrar melhor como devemos fazer o movimento. Fico feliz que tenha gostado. Grande abraço! =)
O exemplo com as linhas mostrando a trajetória da raquete foi sensacional 👏🎾
Nada como ilustrar bem as coisas, né? rs. Ajuda bastante, creio eu. Um abraço! =)
É bem difícil se livrar de "vícios" que a gente adquire. Por isso é fundamental ao se iniciar no tênis que aluno encontre um professor que ensine os fundamentos. Vejo muitos professores trabalhando sem uma boa técnica o que acaba prejudicando os alunos. Felizmente, temos acesso a vídeos como esse auxiliam bastante no aprendizado. Muito bom professor!
Obrigado pelas palavras, Ciro! Grande abraço =)
Brother… Eu quase desisti de jogar Tennis porque aprendi “sozinho” o forehand e não consigo eliminar os vícios. Faltou professor de qualidade… até hoje eu peno com o fourhand. É meu pior golpe.
Vamos pra um esporte dificil que nunca praticamos, o que o professor fala no começo é muito importante.
Obrigado pelo comentário, Rafael! Um abraço =)
Ótimo vídeo, cansei de bater com o aro da raquete na bola, na tentativa de bater de "baixo para cima"
Muito bem lembrado, Rafael! É um erro comum também quando o aluno tem essa imagem mental. Bate no aro e nem sabe o que está acontecendo direito. Obrigado pelo comentário, um abraço! =)
Obrigado pelas suas aulas aprendendo cada dia mais muito 🎾🏆
Valeu, Paulo Henrique! Um abraço =)
continue com seu vídeos Falasca! Eles são muito bons!
Obrigado pelo comentário, Mário! Grande abraço, meu caro.
Na real, curti demais o vídeo. Extremamente explicativo.
Obrigado! Um abraço 😃
Valeu!
Obrigado pelo apoio ao canal! ❤️🎾🙂
Muito obrigado por compartilhar !
Esta dificil de largar os vicios causados por algumas aulas por aí. Mas continuamos na luta
Eu que agradeço por prestigiar o canal! Bons treinos!!
Muito bom amigo Falasca !
Esse é de facto um erro comum nos iniciantes quando quererem gerar topsin.
O segredo dos seus vídeos é a simplicidade da linguagem e as imagens que ilustram o certo e o errado.
Abraço
Obrigado, caro Rui! Tento fazer o possível para que o conhecimento seja assimilado de forma mais fácil para o maior número de pessoas. Grande abraço aos amigos portugueses! =)
Muito obrigado pela sua aula pra mim vida hoje 100% de sua aulas pra mim hoje obrigado
Valeuu, Paulo Henrique! 🙂👊🏼🎾
@@FalascaTennis obrigado pela sua aula pra mim hoje estou feliz 🎾
Parabéns pelo conteúdo e pela didática ! Sempre aplico seus ensinamentos quando vou treinar, tem me ajudado muito!
Fico feliz em saber! Se puder compartilhar com as amigas tenistas ficaria muito agradecido. Um abraço e bons treinos! =)
Excelente vídeo onde mostra exatamente onde está sendo meu maior erro. Estou em uma fase de aprendizado, polindo o meu forehand. E o que eu estava fazendo era exatamente isso, baixando de mais a cabeça da raquete, O que fazia com que a bola acaba saindo ou indo muito alta.
Valeu, Willian! Fico feliz que tenha encontrado o erro. Agora é corrigir e ir aperfeiçoando cada vez mais o forehand. Grande abraço =)
Esse vídeo mudou minha vida 😂
Ouvi de 3 professores de baixo pra cima. Vi o vídeo parecia que c estava descrevendo todos os meus erros sem nunca te eme visto 😂
Pois é, Leandro, infelizmente são erros comuns derivados de uma interpretação errada ou ao pé da letra desse comando "de baixo pra cima". Espero que faça diferença no seu jogo. Um abraço! 🙂👊🏼🎾
Excelente conteúdo, parabéns
Obrigado, meu amigo! Grande abraço 🙂👊🏼🎾
Obrigado pela a sua aulas pra mim vida hoje Toda da Dias
Valeuu, Paulo Henrique! Um abraço =)
Aqui era esse ensinamento bate de baixo pra cima 😂 passa mais a bola e não bate na bola kkk meu amigo ainda bem que temos vc pra passar essas dicas top, porque não é todos clubes que passam técnica corretamente 😮
Obrigado pelas palavras, Robson! Um abraço, meu caro =)
Muito bom mesmo. Gostei bastante.
Obrigado, Adelmo. Fico feliz que tenha gostado. Grande abraço =)
Excelente, professor!
Valeuu, Adriano! Um abraço =)
Excelente video!
Obrigado!! 😊
Obrigado professor! 🙏😃👍🙌🙌🙌
Eu que agradeço por prestigiar o canal, Danilo! Um abraço =)
Muito bom seu conteúdo! Parabéns
Uma dica, trava o foco da câmera do celular pra não ficar pulando assim o autofocus.
Pra fazer isso, toque e segure na tela até aparecer o cadeado.
Obrigado pela dica, Jhoni! Eu tentei fazer isso algumas vezes, mas nunca deu muito certo. O ideal é que alguém faça isso enquanto estou posicionado para gravar, certo? Pergunto pois gravo normalmente sozinho. Valeu! =)
@@FalascaTennis Entendi.. realmente neste caso, tem que refazer o foco sempre. O ideal seria ter alguma coisa ali na sua posição pra você mesmo travar o foco, ou manter-se sempre na mesma distância e travar ele. Imagino que esteja utilizando Samsung, pois já passei por isso. Uma dica que pode ajudar é: Deixe a raquete onde você vai ficar, trava o foco nela e depois sobe a câmera.. já ajuda.
Vou tentar! Mas acredito que não vou alcançar, pois eu fico longe da câmera. Valeu!
Perfeito prof !! Obrigado pela dicaaaaa
Eu que agradeço!
Muito bom Falasca. Ainda estou sofrendo muito isso. Acontece principalmente nas bolas lentas e sem peso. Erro tidas. Ficam na rede 😢😢😢
Sem medo de errar hein, bola sem peso é pra bater, apenas tomar cuidado para acelerar o golpe de uma forma mais gradual. Abraço!
Valeu Professor! Obrigado por tanto conteúdo bacana que você gera. Tá me ajudando bastante.Abração!
Eu que agradeço por prestigiar o canal, Renan! Grande abraço e bons treinos por aí =)
Parabéns pelas dicas!!!
Valeu, Edu!! Um abraço e bons treinos aí =)
vc é fera
Valeu! 🙂👊🏼🎾
Ótima didática
Obrigado, meu caro. Grande abraço 🙂👍🏼🎾
Obrigado Professor, mais uma dica simples, é muito objetiva, muito didática!!! Abraço. E vamos dar Like galera
Valeuu, Rafael!! Bora dar like galeraaaa =)
Excelente sempre professor, parabéns!
Obrigado, Edson! Um abraço =)
Esse era o meu maior erro!!!! Obrigada!!!!
Que bom que identificou então, Tiara! Ótimos treinos pra você. Um abraço =)
Belo trabalho, professor!
Obrigado, Vanderley! Grande abraço 🙂👍🏼🎾
Boa noite, professor! Parabéns por mais um vídeo sobre como aperfeiçoar suas técnicas de tênis. Gostaria de saber se existe algum treinamento físico que possa melhorar velocidade de quadra e reflexo? Qual tipo de profissional seria indicado para isso? Obrigado mais uma vez. Abraço.
Mobilidade e agilidade = Exercício de core e explosão, muito parecido com futebol.
Resistência = natação.
Obrigado, Luis Eduardo! Existem sim, sem dúvidas. E o ideal seria você fazer na própria quadra. Indico um profissional de Educação Física, de preferência alguém que tenha bons conhecimentos em preparação física (se for especializado em tênis, melhor ainda rs). Um abraço! =)
Muito interessante mesmo, Eduardo!
Gostei, particularmente, do “desenho das trajectórias”, com as linhas verde e vermelha. Isso ajuda muito a visualizar o movimento!… 😉👍.
Um abraço deste lado do Atlântico! 🤗
Obrigado pelo comentário, caro José! Eu tento ilustrar sempre para facilitar o entendimento de vocês, acredito que ajuda muito a visualizar as coisas. Um abraço deste lado do oceano =)
@@FalascaTennis Ajuda mesmo!! 😉👍
Excelente!
Obrigado, Alexandre! Um abraço =)
Exatamente o que a Venus Williams fala também. Bater em baixo da bola, a parte de baixo da bola. Ou só observar o Federer e pronto. Não tem coisa melhor
Rapaz...não fala do Federer. Bate uma saudade que só. =(
Tema interessante. Esse vídeo foi bem de encontro com uma explicação que dei um dia desses pra um amigo aqui no seu canal. Mas outra coisa me chamou a atenção na sua demonstração, estou tentando corrigir meu golpe, pois levo a raquete muito para trás na preparação e acabo perdendo o tempo da bola quando solto o golpe. Um professor me indicou não passar muito da linha do corpo na preparação do golpe, e vi no seu exemplo que você passa bastante, mais ou menos igual o que eu fazia. Foi um acaso da demonstração onde você ampliou os movimentos para ficarem mais claros ou eu poderia apenas treinar melhor meu tempo de bola e menos a minha preparação? Valeu Falasca!
Fala Sebastião! Sim, lembro dos comentários. Em relação à amplitude do golpe, eu bato assim mesmo. Ter um golpe amplo não é um problema (na verdade pode ser a solução de muitos casos), mas você tem de se preparar bem antes da bola chegar, estar com o braço aberto antes da bola quicar na sua quadra. Claro que, dependendo do golpe, você deve encurtar a preparação de propósito (uma bola muito rápida ou uma devolução de saque, por exemplo). Mas não recomendo ter uma preparação mais curta nos golpes de fundo, pois vai te prejudicar em muitas coisas. Então minha recomendação seria manter seus golpes amplos e treinar mais o seu tempo de bola. Um abraço! =)
O que me parece difícil de acertar nesse caso é o posicionamento, que permitiria essa preparação adequada.
PERFEITO!!! ESTAVA APALHANDO DEMAIS POR NAO SABER RESPONDER O FH E BH, AGORA ENTENDI DIREITINHO... MUITO SHOW
Obrigado pelo comentário! Um abraço =)
Caro Falasca, percebo também é que ao entrar embaixo da bola, geralmente, alguns jogadores torcem levemente o punho e raquete, fazendo "bandeja ou colher". Isso faz com que a bola ganhe altura.
Verdade, Bemmer! Tem que ficar de olho para não virar, senão ganha altura demais rs. Um abraço =)
Fala sobre quando a bola bem alta, abraço!
Fala Roberto! Já tem pelo menos dois vídeos aqui no canal que falam sobre bolas altas. Dá uma olhada lá! Um abraço =)
Dois pontos importantes na mecânica são os: momentum angular e linear. O iniciante precisa enterder que ele tem que empurrar/atravessar a bola. Numa trajetória da raquete mais na horizontal, em seguida mais vertical.
Acredito que possamos resumir a apenas um grande movimento, Diano. Digo isso porque fica mais fácil compreender (pois é mais fácil pensar que só existe um movimento do que dois) e porque, se for pensar bem, quando fazemos esse movimento linear, chega um momento em que o braço não vai mais pra frente e começa a subir naturalmente. Um abraço e obrigado pelo comentário! =)
Bom demais
Valeu!! 🙂👊🏻🎾
@@FalascaTennis faz um vídeo sobre tenis bom.pra iniciantes!
Vou praticar professor. Pq enrosco a bola demais pra cima
Então acredito que essas novas visualizações possam te ajudar, Samuel. Um abraço! =)
Adorei!!!!
Obrigado, Tiara! Um abraço e bons treinos =)
Otimo vídeo. Obrigado pelo conteúdo. Uma dúvida fora desta aula: estava vendo um jogo e o placar exibido na TV mostrou 6 ao quadrado (6²). O que significa isso?
Obrigado pelo comentário, Robson! Na verdade esse placar mostrava o resultado final de um set que foi ao tiebreak. Esse número pequeno que aparece ao lado do 6 mostra quantos pontos fez o jogador que perdeu o tiebreak. Então podemos chegar à conclusão de que o tiebreak foi 7-2 para o vencedor do set. Às vezes aparece entre parênteses também, por exemplo: 7x6 (5). Significa que o perdedor fez 5 pontos no tiebreak. Um abraço! =)
@@FalascaTennis entendi. Obrigado pelo esclarecimento. 🤝
Excelente vídeo!!! Falasca, uma pergunta, esse bone da head é um que absorve suor? Se sim, ele é bom?
Obrigado, Philippe! Em relação ao boné, acho que todos de certa forma absorvem o suor, não? 😅. Mas independente disso, ele é muito bom sim, bem leve. Duro que é branco, né? Rapidinho fica amarelado 🤷🏻♂️. Um abraço! 🙂👍🏼🎾
@@FalascaTennis realmente todos acabam absorvendo o suor, mas a Head diz que tem uma espécie de "tecido flanelado" por dentro dele que aumenta essa capacidade...
Hum, entendi. Acho que não é esse modelo então, pois eu tenho esse boné faz um tempo já.
Obrigado
Valeu!
Bom dia! Preciso de uma orientação para trocar de raquete. Tenho quase 72 anos e jogo com uma Head Radical MP há 8 anos, mas percebi que meu serviço e voleio caíram muito e acho que, além da idade, a raquete não está me ajudando. Que raquete vc acha que poderia me ajudar. Estou pensando em uma maís leve e com a cabeça maior. O que vc acha da radical team?
Pode ser uma saída sim. Experimente também as linhas Extreme e Boom da Head. São raquetes que soltam mais a bola.
Obrigado pela atenção e sugestão, mas os modelos sugeridos têm o mesmo peso ou mais da minha. Na verdade não tenho potência e nem muito top spin na minha batida. A minha intenção é uma raquete que me dê mais conforto e regularidade.Mas de qualquer forma te agradeço demais.
@@RobertoGomesFranco essas linhas que mencionei têm versões mais leves também, assim como a Radical que você mencionou. A extreme MP L tem 280 grs. Boom MP L tem 270. A Clash da Wilson também tem modelos mais leves, como a 100 L, 108, etc. O ideal seria você entender um pouco mais sobre raquetes, para saber o que está comprando e do que realmente precisa. Dá uma olhada no meu e-book, pode te ajudar: go.hotmart.com/D91467085F
Um abraço e boa sorte com a nova raquete!
Show!!!
Valeu, Fábio!! Um abraço =)
Professor , para eu bater na parte de baixo da bola , eu nao abriria demais a face da raquete ? Eu bato praticamente por cima da bola , com a raquete inclinada , mas acho que é erro . O senhor poderia me dizer o correto e dar alguma dica ?
Humberto, seu raciocínio está certo. Eu disse dessa forma para tentar criar uma imagem mental diferente, de modo que os jogadores possam entender a ideia um pouco mais fácil. Nem sempre batemos com a raquete exatamente reta (perpendicular ao chão). Pode-se virar um pouco a face dela, tanto para cima quanto para baixo, e isso também depende de outros fatores (altura da bola, qual golpe vai fazer, etc). Existe também uma técnica mais avançada de topspin onde a raquete entra um pouco virada do jeito que você falou, especialmente em bolas que vêm rápidas. Pretendo fazer um vídeo sobre isso mais para frente. Um abraço! =)
Eu me lembro de uma aula, o professor disse para eu bater mais embaixo da bola, eu fiz, mas acho que a bola está subindo até agora, pois ela passou por cima da rede, do alambrado no fundo da quadra, por cima da piscina, por cima do bosque...dai pra frente não mais vi essa bola.
hahaha, uma coisa é certa: na rede não ficou! rs
Acho que sua bola caiu aqui: ua-cam.com/users/shortsZ3Z9pPAImQY
Faz com mais aceleração, a bola vai mergulhar no horizonte, kkrsrs
@@Eduardodearaujo1964 kkkkkkkk
@@FalascaTennis kkkkkkkkkkk
Professor, gostaria de saber se você tem alguma raquete usada para vender.
Sou iniciante e queria uma raquete de até 300g, L3 e com cabeça 98 ou 100. (em um preço em conta)
Não tenho, Luiz, infelizmente. Sugiro que procure em algumas lojas físicas que também vendam raquetes usadas ou na internet mesmo (grupos de raquete usada no Facebook, Olx, Mercado Livre, etc).
Em tempo, sugiro que veja esse vídeo aqui do canal sobre algumas dicas para comprar raquetes usadas: ua-cam.com/video/iY3RF0scn-I/v-deo.html
Um abraço! =)
Professor, minhas bolas saem muito "raspadas" da raquete. Faço força e a bola não anda, muitas vezes fica nada rede. Acredito que esse é o meu problema. Quando tento bater mais "chapado", a bola anda, mas perco precisão e erro a quadra adversária. O que fazer?
Duan, esse vídeo é exatamente sobre esse tipo de erro. Recomendo que pratique as ideias que mencionei aqui, e também veja o vídeo sobre topspin. Um abraço! =)
Cara entendo perfeitamente seu ponto. Mas essa entrada por baixo é um recurso necessário ao tenista. Não é o balão propriamente dito. Faço um treino com meus alunos q chamo de altinha, que é ficar um metro dentro da quadra batendo com a munheca e por baixo e acelerando a parte final do golpe. De certa forma todos os golpes de bolas baixas acaba se entrando um pouco por baixo. Trabalho com aquela coisa: raquete um degrau abaixo da bola. Compreendo perfeitamente sua ideia em relação ao que o aluno entende qdo falamos pra entrar por baixo. Um abraço
Fala professor! Entrar por baixo da bola não é o problema, devemos fazer isso mesmo (tanto é que falo aqui no vídeo para bater na parte de baixo da bola). O problema é essa imagem de um movimento muito vertical, e/ou essa parada brusca com a raquete lá embaixo, pois perde-se todo o embalo do movimento. Normalmente esses dois erros vêm em conjunto. Um abraço e obrigado pelo comentário! =)
Top
Obrigado, Antonio! Um abraço! =)
Eu posso rebater a bola antes dela tocar no chao?
Sim!
Outra ideia errada, com todo o respeito, é falar em"puxar a bolinha" ninguém puxa a bolinha, tem que dar outra ideia
Verdade Nivaldo! Acredito que essa frase que passei "pressionar e rolar a bola" já supriria esse puxar/escovar a bola. É outra frase que acaba fazendo com que os tenistas encurtem as bolas, batam com muito esforço e a bola ainda assim não "anda", etc. Obrigado pelo comentário, um abraço! =)
Tooop
Valeuu, Caio! Um abraço =)
Não consigo achar sua conta no insta. Você ainda tem?
Tenho sim, André. Continua a mesma. Um abraço! 🙂👍🏼🎾
Sou iniciante do tennis. Mas infelizmente essa raquete é cara.
Pega uma usada ou uma de iniciante. Deve estar por volta de uns 300 reais.
Nao quero parar de jogar
Não entendi, Ewerton 😅. Sorry
@@FalascaTennis tô sendo boicotado aqui na minha cidade acho que por não ter muito dinheiro e ser um estilo diferente dos demais atletas.. jogo categoria A/B. Quando era criança jogava com um menino que virou profissional Igor Marcondes, aí voltei a jogar depois de 15 anos e tô nível A/B mas estão me boicotando de novo 😥
Fica tranquilo, Ewerton. Às vezes rola umas panelinhas (infelizmente), mas sempre vai ter uma turma ou alguém que não vai ter nenhuma frescura e não vai ficar escolhendo com quem jogar. Só ter paciência e continuar procurando. Um abraço! =)
🎉
🙂👍🏼🎾
Likes
Sempre
Você enrolou bastante
Basta mandar ver que você não joga a bola na mesma distância.
E só mandar fazer o contato mais a frente que o movimento fica certo.
Vocês enrolam muito
Obrigado pelo comentário, Antonio. Tente assistir mais algumas vezes para ver se você consegue entender melhor o que eu disse. Abraços!
Não diria que ele está errado. Mas tenho certeza que Rafael Nadal discorda dele. Rs
Fala Marcelo! Eu já acredito que o Nadal concorda rs. O movimento do forehand dele pode até ter uma extensão/terminação mais acentuada para cima, mas de forma alguma parece com essa técnica errada que começa com a raquete lá embaixo e só sobe. Um abraço =)
Procure um vídeo aqui no UA-cam assim...Rafael .Nadal.forhand in super show motion. Ele joga a raquete quase no chão. Mas admito que Nadal é fenômeno diferenciado dos outros mortais. Mas sim...ele usa essa.tecnica " errada" . Pod confirmar
Abraços
Meu amigo, a diferença é que ele PASSA a raquete por lá. Ele não começa o movimento de baixo, existe um "looping". A minha crítica aqui neste vídeo é fazer um movimento que COMEÇA com a raquete lá embaixo. E isso o Nadal não faz (assim como nenhum profissional). Ou você está vendo um movimento diferente, ou não entendeu o que eu disse aqui no vídeo. Um abraço e obrigado pelo comentário 🙂👍🏼🎾
@@FalascaTennis caro professor. Eu também jogo tênis. Sei muito bem que ninguém deve começar o movimento lá embaixo. Apenas reagi ao título do seu vídeo. Talvez V devesse mudar a chamada pois ali dá a entender que ninguém deve bater de baixo para para cima....coisa que Nadal faz com perfeição. Acredito que ambos estamos certos dependendo do ponto de vista. E o meu ponto de partida foi o título do seu vídeo. Isso não é uma briga e sim apenas colocarmos nossos pontos de vista. Fique bem
Abraço
Muito bom.esse vídeo
é meu vício. deixo a bola cair p poder Bater nela de baixo p cima.
Fala Thiago! Pois é, esse seu erro é mais um derivado dessa frase. Podemos até deixar a bola cair, mas com a intenção de ficar em uma altura mais confortável para batermos, e não para bater de baixo pra cima. Um abraço! =)
Top
Obrigado, Antonio! Um abraço =)