Sou de uma época em que minha mãe, costureira, fazia a roupa de todos os filhos e realmente nosso guarda- roupa era pequeno. O tecido era natural , nada sintético.
Eu sempre costurei minhas roupas, parei há uns 3 anos. Na cidade que eu moro é difícil encontrar tecido de qualidade e os tecidos estão caros mesmo assim. E também tem muitas sobras de tecido nas costuras que muitas vezes vão pro lixo. Cansei. O ideal mesmo é comprar menos. E usar muuuito as peças que compramos. Eu faço assim.
Na minha cidade roupa de brechó é caro, fico chateada. Mas bazar de igreja de centro espírita que o valor que recebem ajudam em obras sociais eu adoro. Inclusive na Pandemia fui em um bazar espírita comprei ótimas peças de qualidade e com ótimo custo.
Já compro em brechós há anos no Brasil. Em 2019 fui à França e comprei 2 casacos por um euro cada. Um deles é excelente para o frio, e olha, eu tenho usado muito nesses dias aqui em SP. O outro eu também uso muito nos dias de outono. Sou bióloga e consultora de estilo. A economia circular é, ao meu ver, a opção mais sustentável que temos no momento. Beijos
Oi Marilá! Sou formada em design de moda e depois da formação decidi fazer esta transição. Não só de roupas mas em tudo em casa e na mente. Tenho me inspirado muito em seus vídeos, slow life, minimalismo e uma vida mais simples como um todo. Desde criança fui acostumada a me mudar de cidade devido ao trabalho da minha mãe então eu conheci o desapego muito cedo, de forma forçada rsrsrs. Mas hoje dou graças a Deus ter tido uma vida assim, pois uma parte da família teve características acumuladoras. Daquelas que até convite de aniversário de 10 anos atrás guardava. E vendo vc me conectei de imediato, assim como minha mãe, que sempre foi desapegada de coisas. Mas ainda assim eu vivi uma fase acumuladora, com muitas roupas e muitos sapatos, principalmente de salto, que nem uso mais. Vivo em uma eterna luta, talvez pelo capitalismo e a "emergência", uma cilada.
Trabalho em uma fábrica que produz em larga escala e explora muito dos trabalhadores todos os dias me sinto mal porque ajudo a produzir lixo e não porque quero mas pra sobreviver.
Amei o vídeo 🙏 Meu guarda roupa é 70%de brechó. Além de ser sustentável comprar em brechó o que necessitamos , também é estiloso no meu ponto de vista . Pare pra pensar ! As roupas de brechó não são produzidas em larga escala , ou seja , são peças únicas . Você acaba tendo uma peça única e não uma blusa comum que todos tem e que quando usamos fica a pergunta : SERÁ QUE VOU ENCONTRAR ALGUÉM COM ESSA BLUSINHA DE LISTRAS COMPRADA NA RENER ?? Já aconteceu muito comigo antes de eu me tornar Minimalista 😀 Criarmos um estilo pessoal quando compramos em brechó , desapego e tudo mais ❤️😀 Mais uma vez Marila ,um ótimo conteúdo 🙏😘❤️
É notável a diferença em você desde os primeiros dias para agora. Claramente você está mais confiante e com um brilho a mais! Te acho linda e elegante 🥰
Marila, amei, tenho uma costureira que é brilhante e tento sempre pagar um preço justo a ela ( dar presentes, sempre que posso dou um dinheirinho a mais). Adoro desenhar, escolher os tecidos e aviamentos....levar roupas à costureira, pra mim é uma festa!
Sou muito alérgica, compro pouca coisa em brechó, mas gosto muito de usar meus looks muito tempo e depois ainda dôo as roupas para outras instituições quando enjôo ou engordo...
Conheci você recentemente e como uma boa Junguiana, nada é por acaso. Eu estou neste processo de ficar com o necessário, ser consciente sobre todos aspectos. Estou muito feliz por ter você em minha jornada! Adorei as informações deste vídeo! Parabéns Marilà e gratidão! 🥰👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@@marilaribeiro_ sincronicidade! Sou psicóloga e psicologia Analítica é a linha que sigo! E tudo que você fala faz muito sentido para eu neste momento! 🥰📕
Muito bom o conteúdo👏👏👏👏 com todas essas informaçoes contando um pouco sobre a historia da moda. Creio que a roupa mais sustentável é aquela que já temos no guarda-roupa. Estou nesse processo, provando tudo o que tenho, criando novas combinaçoes, e percebi que tenho muita roupa, mais do que imaginava. Aquelas que ñ estao no tamanho adequado, estou reformando tudo na costureira
Boa tarde Marilá, parabéns pelos seus vídeos e eu posso te dizer que depois que eu passai a te acompanhar uma grande mudança aconteceu comigo, passei a pensar e agir de forma diferente. Muito obrigada mesmo.
Achei fantástico toda essa informação que você passou, não tinha nenhuma noção, obrigada por compartilhar tanto conhecimento e nos mostrar um outro ponto de vista.
Ótimo conteúdo! Fico "pasma" cm roupas das fast fashion. Algumas peças sem preocupar cm qualidade e preços não compatíveis. Fico realmente preocupada cm esse consumo grande, sem ver a parte ecologicamente correta! Parabéns pelo ALERTA. Obrigada.
Eu acho que a questão da Kate usar fast fashion é para dar uma imagem de mais acessível à realeza. Gosto muito dela, mas concordo com você, comprar consciente, não só por ser bonitinho.
Oi Poliana, isso é mentira. Confesso que eles foram criativos. Só compre poliéster se estiver escrito poliéster reciclado. Tem alguns que são feitos de PET reciclado. Mas essa história que eles estão contando não é assim. 😘
@@marilaribeiro_ ja viu o site da zara? Estão trabalhando com o poliéster reciclado, algodão sustentável, algodão orgânico . Qual sua posição emt relação a zara?
Perfeito. Marilá, vc sabe alguma coisa sobre moda Plus size? Q aqui no Brasil é muito cara, poucas opções, o tecido então nem s fala! É mais fácil vc emagrecer do q encontrar uma roupa Boa d qualidade Plus Size.
Minha mãe sempre comprou o tecido e mandou fazer, pois as medidas Plus Size não cai bem no corpo dela, ela tem braço e perna fina e barriga grande. Ir nas lojas é sempre uma frustração pra ela.
Oi Marilá, gosto muito dos seus videos. Outra coisa ruim da moda pret a porter é que a gente está sempre inadequada aos manequins padrões. É uma sensação muito ruim de que o seu corpo é inadequado, de que você está fora dos padrões. Uma ditadura terrível, tanto para homens quanto para mulheres. Mas acredito que é ainda pior para as mulheres. Na verdade, a roupa que tem que ser adaptada para o nosso manequim, daí procurar a costureira é sempre um ganho, em qualidade e auto-estima. Você não acha?
Vc falou sobre calçados em um vídeo que vi esses dias e pediu pra comentar aqui sobre sugestões. Então, vim falar da marca Zoez (tênis), que descobri recentemente. A marca promete usar materiais orgânicos, reciclados e recicláveis, além de usar uma cadeia justa, mas ainda estou estudando pra saber se é isso mesmo. Se vc conhecer, seria ótimo comentar. Parabéns pelo conteúdo!
Oi Marília!Adorei o vídeo!Fiz um vídeo no meu canal sobre isso...Quem precisa ser conciente somos nós,e não as coisas...(precisamos fazer o nosso melhor...dentro das nossas possibilidades).Eu tenho 80%das minhas roupas de brechó,e quando eu vou comprar alguma coisa nova é uma luta,pq em tudo tem PLÁSTICO.Bjos amo seu conteúdo 😘
Eu só compro em brechó já a muito tempo sou criticada na família mais amooo brechó sempre pensei na moda circular e no meio ambiente acho roupas de muita qualidade com ótimo preço amo roupa vintage básica e o que não quero mais vendo em brechó
Tds os meus jeans foram comprados em brechós, näo estou no nível que gostaria de consciência ecológica, mas uma coisa e outra eu tento fazer. Marilá, td vez que entro hj em dia numa fast fashion, penso um bocado, rs. Um beijo terno aqui da DK! :)
Marita, p f, não sei encontrar o link para achar o e-book. Pode me orientar?
3 роки тому
Oi gente, Já estive por muito tempo deprimida, e uma das coisas que me ajudou bastante a superar isso foi primeiro Deus, depois a “musicoterapia”, com músicas relaxantes que acalmam a mente e a alma. Em meu canal procuro poder ajudar muitas pessoas, que assim como eu, possam se sentir melhor com uma boa música. Espero poder contribuir na vida de muitos, obrigada pela atenção.
Pela definição ecológica o nudismo seria a moda mais sustentável. Não estou defendendo o nudismo ou coisa assim, pois é bem oposto aos meus costumes. Depois vem os desenhos animados, que em geral usam sempre a mesma roupa :-) De qualquer forma no geral as pessoas servem à moda, em vez de a moda servir às pessoas, e isso é uma coisa horrível, uma escravidão.
Ameiii o vídeo Marila🤗❤ Eu comecei a consumir em brechós/bazares desde os anos 2000 e desde 2020 abri meu brechó @gavetadajuju on-line e tenho muito orgulho de poder contribuir pelo menos um pouquinho com a sustentabilidade e o bem do nosso planeta 🤗💚♻️🌎😘😘
Eu entendo a real intenção dos brechós. Mas acredito que tudo é energia: tanto os produtos fabricados por via exploratória quanto os produtos usados por pessoas de baixo fluxo energético.
Já compro em brechós há anos no Brasil. Em 2019 fui à França e comprei 2 casacos por um euro cada. Um deles é excelente para o frio, e olha, eu tenho usado muito nesses dias aqui em SP. O outro eu também uso muito nos dias de outono. Sou bióloga e consultora de estilo. A economia circular é, ao meu ver, a opção mais sustentável que temos no momento. Beijos
Sou de uma época em que minha mãe, costureira, fazia a roupa de todos os filhos e realmente nosso guarda- roupa era pequeno. O tecido era natural , nada sintético.
Eu sempre costurei minhas roupas, parei há uns 3 anos. Na cidade que eu moro é difícil encontrar tecido de qualidade e os tecidos estão caros mesmo assim. E também tem muitas sobras de tecido nas costuras que muitas vezes vão pro lixo. Cansei. O ideal mesmo é comprar menos. E usar muuuito as peças que compramos. Eu faço assim.
Tão importante falarmos de um tema que respeita o ambiente e auxilia as Crianças e as Pessoas que trabalham para a "fast fashion". Grata.
Na minha cidade roupa de brechó é caro, fico chateada. Mas bazar de igreja de centro espírita que o valor que recebem ajudam em obras sociais eu adoro.
Inclusive na Pandemia fui em um bazar espírita comprei ótimas peças de qualidade e com ótimo custo.
Já compro em brechós há anos no Brasil. Em 2019 fui à França e comprei 2 casacos por um euro cada. Um deles é excelente para o frio, e olha, eu tenho usado muito nesses dias aqui em SP. O outro eu também uso muito nos dias de outono. Sou bióloga e consultora de estilo. A economia circular é, ao meu ver, a opção mais sustentável que temos no momento. Beijos
Se consumíssemos como o USA, precisaríamos de 11 planetas 😉 adorei o vídeo
Isso mesmo. 😘
Tem uma série na Netflix que retrata o prêt a porter, Halston. Vale a pena para quem gosta de moda.
Oi Mareana não assistir vou procurar. 😘
Oi Marilá! Sou formada em design de moda e depois da formação decidi fazer esta transição. Não só de roupas mas em tudo em casa e na mente. Tenho me inspirado muito em seus vídeos, slow life, minimalismo e uma vida mais simples como um todo. Desde criança fui acostumada a me mudar de cidade devido ao trabalho da minha mãe então eu conheci o desapego muito cedo, de forma forçada rsrsrs. Mas hoje dou graças a Deus ter tido uma vida assim, pois uma parte da família teve características acumuladoras. Daquelas que até convite de aniversário de 10 anos atrás guardava. E vendo vc me conectei de imediato, assim como minha mãe, que sempre foi desapegada de coisas. Mas ainda assim eu vivi uma fase acumuladora, com muitas roupas e muitos sapatos, principalmente de salto, que nem uso mais. Vivo em uma eterna luta, talvez pelo capitalismo e a "emergência", uma cilada.
Não tenho palavras para te agradecer por nos presentear com conteúdos tão maravilhosos!!!
Trabalho em uma fábrica que produz em larga escala e explora muito dos trabalhadores todos os dias me sinto mal porque ajudo a produzir lixo e não porque quero mas pra sobreviver.
Eu era minimalista e nao sabia vin saber a mais de um mês quando conheci você por acaso
Amei o vídeo 🙏
Meu guarda roupa é 70%de brechó.
Além de ser sustentável comprar em brechó o que necessitamos , também é estiloso no meu ponto de vista .
Pare pra pensar !
As roupas de brechó não são produzidas em larga escala , ou seja , são peças únicas .
Você acaba tendo uma peça única e não uma blusa comum que todos tem e que quando usamos fica a pergunta : SERÁ QUE VOU ENCONTRAR ALGUÉM COM ESSA BLUSINHA DE LISTRAS COMPRADA NA RENER ??
Já aconteceu muito comigo antes de eu me tornar Minimalista 😀
Criarmos um estilo pessoal quando compramos em brechó , desapego e tudo mais ❤️😀
Mais uma vez Marila ,um ótimo conteúdo 🙏😘❤️
É notável a diferença em você desde os primeiros dias para agora. Claramente você está mais confiante e com um brilho a mais! Te acho linda e elegante 🥰
Marila, amei, tenho uma costureira que é brilhante e tento sempre pagar um preço justo a ela ( dar presentes, sempre que posso dou um dinheirinho a mais). Adoro desenhar, escolher os tecidos e aviamentos....levar roupas à costureira, pra mim é uma festa!
Vc é cultura e conhecimento! Nunca pare, seu conteúdo é enriquecedor
Bom dia Marilá! adorei o vídeo! consegue nos trazer aqui indicações de empresas brasileiras que você conheça e que trabalhem de maneira sustentável?
Sou muito alérgica, compro pouca coisa em brechó, mas gosto muito de usar meus looks muito tempo e depois ainda dôo as roupas para outras instituições quando enjôo ou engordo...
Conheci você recentemente e como uma boa Junguiana, nada é por acaso. Eu estou neste processo de ficar com o necessário, ser consciente sobre todos aspectos. Estou muito feliz por ter você em minha jornada! Adorei as informações deste vídeo! Parabéns Marilà e gratidão! 🥰👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Tânia, muito obrigada pela mensagem. Eu amo Jung lhe descobri ano passado estou lendo o segundo livro dele. 😘🥰❤️
@@marilaribeiro_ sincronicidade! Sou psicóloga e psicologia Analítica é a linha que sigo! E tudo que você fala faz muito sentido para eu neste momento! 🥰📕
Muito bom o conteúdo👏👏👏👏 com todas essas informaçoes contando um pouco sobre a historia da moda.
Creio que a roupa mais sustentável é aquela que já temos no guarda-roupa. Estou nesse processo, provando tudo o que tenho, criando novas combinaçoes, e percebi que tenho muita roupa, mais do que imaginava. Aquelas que ñ estao no tamanho adequado, estou reformando tudo na costureira
Vídeo Fantástico!! Fast fashion é um crime
Boa tarde Marilá, parabéns pelos seus vídeos e eu posso te dizer que depois que eu passai a te acompanhar uma grande mudança aconteceu comigo, passei a pensar e agir de forma diferente. Muito obrigada mesmo.
Olá, tudo bem? Seu canal foi um diferencial muito positivo na minha vida! Gratidão por compartilhar! Boa sorte 🍀
Oi Márcia, nosso meu coração se enche de alegria. Missão nessa terra está sendo cumprida. 😘🥰🥰
Achei fantástico toda essa informação que você passou, não tinha nenhuma noção, obrigada por compartilhar tanto conhecimento e nos mostrar um outro ponto de vista.
Marilá encontrei vc por acaso e temos histórias de vida semelhantes. Amo seus vídeos. Sua voz é doce. Parabéns.
Oi Ana, foi Deus que nos pós em contato. Uma coragem e força para você 😘😘❤️
Ola, hoje encontrei um vídeo seu por acaso, assistir por curiosidade, adorei suas dicas
Os brechós são uma boa opção...tem muita coisa boa e barata
Estou amando seu conteúdo. Você me inspira a ser uma pessoa melhor. Obrigada.
Amo o conteúdo do seu canal, sempre muito bem contextualizado, com referências, agregando saberes em nossas vidas, grande abraço
Me atualizando de algumas informações para ministrar minhas aulas de Obsolescência programada 😊 parabéns pelo vídeo 😘👏🏽👏🏽
Tô adorando seu Canal Marilá, abriu minha mente pesquisadora e pessoal também, para viver melhor!
No Brasil não tá tendo costureira mais ,mandei reformar um agasalho a costureira estragou tudo
Ótimo conteúdo! Fico "pasma" cm roupas das fast fashion. Algumas peças sem preocupar cm qualidade e preços não compatíveis. Fico realmente preocupada cm esse consumo grande, sem ver a parte ecologicamente correta! Parabéns pelo ALERTA. Obrigada.
Uau .... que vídeo maravilhoso !!!!!! Obrigada querida!!!!!!
Caminho a seguir 💕
Maravilhosa! Aprendo demais com vc 🤍 obrigada.
Eu acho que a questão da Kate usar fast fashion é para dar uma imagem de mais acessível à realeza. Gosto muito dela, mas concordo com você, comprar consciente, não só por ser bonitinho.
Eu nao sabia que o poliéster era feito de plástico.mas eu nunca gostei desses tipos de tecido.no Brasil onde tem produtos sustentabilidade voce sabe
Estou amando seus vídeos ,estou me libertando !!!
Praticando o novo e cada dia mais feliz !!!
Ta sendo libertador, realmente!🤩😍
Marila. Eu estou costurando minhas roupas.Obrigada por compartilhar seu conhecimento. 🌹🌹
Uma aula maravilhosa! Você é fantástica!!! Parabéns!!!!! 🌻🌻🌻
A Renner informa que o poliéster é uma forma de se reaproveitar o plástico, ou seja , reciclar. Qual sua visão sobre isso Marilà?
Oi Poliana, isso é mentira. Confesso que eles foram criativos. Só compre poliéster se estiver escrito poliéster reciclado. Tem alguns que são feitos de PET reciclado. Mas essa história que eles estão contando não é assim. 😘
@@marilaribeiro_ Obrigada. Parabéns pela contribuição à todos nós com seu canal.
@@marilaribeiro_ ja viu o site da zara? Estão trabalhando com o poliéster reciclado, algodão sustentável, algodão orgânico . Qual sua posição emt relação a zara?
@@marilaribeiro_ vdd vc falou tudo 👏👏👏
Perfeito. Marilá, vc sabe alguma coisa sobre moda Plus size? Q aqui no Brasil é muito cara, poucas opções, o tecido então nem s fala! É mais fácil vc emagrecer do q encontrar uma roupa Boa d qualidade Plus Size.
Minha mãe sempre comprou o tecido e mandou fazer, pois as medidas Plus Size não cai bem no corpo dela, ela tem braço e perna fina e barriga grande. Ir nas lojas é sempre uma frustração pra ela.
Oi Marilá, gosto muito dos seus videos. Outra coisa ruim da moda pret a porter é que a gente está sempre inadequada aos manequins padrões. É uma sensação muito ruim de que o seu corpo é inadequado, de que você está fora dos padrões. Uma ditadura terrível, tanto para homens quanto para mulheres. Mas acredito que é ainda pior para as mulheres. Na verdade, a roupa que tem que ser adaptada para o nosso manequim, daí procurar a costureira é sempre um ganho, em qualidade e auto-estima. Você não acha?
O problema que eu tenho, atualmente, são os tamanhos adequados, até porque você não encontra facilmente roupas de tamanhos maiores : 50/52 😔
A poliamida é um tecido sustentável ou é semelhante ao poliéster?
Sei que está fora do Brasil faz tempo. Não se fala alto costura, mas sim alta costura! 😍😘
Ela tem dislexia. Essas trocas são esperadas. Mas seu conteúdo é único! Eu amo esse canal! 🥰
Vc falou sobre calçados em um vídeo que vi esses dias e pediu pra comentar aqui sobre sugestões. Então, vim falar da marca Zoez (tênis), que descobri recentemente. A marca promete usar materiais orgânicos, reciclados e recicláveis, além de usar uma cadeia justa, mas ainda estou estudando pra saber se é isso mesmo. Se vc conhecer, seria ótimo comentar. Parabéns pelo conteúdo!
Olá Marilà adoro ver seus vídeos pela manhã sua voz me traz uma calmaria é uma paz tão grande sabia? Adoro seu canal tem me ajudado muito!
Vídeo maravilhoso 👏👏👏👏 estou muito feliz pois algo em mim, foi despertado. Obrigada!
Parabéns querida amei seu vídeo, continue assim, e seu canal vai longe! Beijo no seu coração ♥️
Muito esclarecedor
A Marila está melhor a cada vídeo.
Muito obrigada 😘
Oi Marília!Adorei o vídeo!Fiz um vídeo no meu canal sobre isso...Quem precisa ser conciente somos nós,e não as coisas...(precisamos fazer o nosso melhor...dentro das nossas possibilidades).Eu tenho 80%das minhas roupas de brechó,e quando eu vou comprar alguma coisa nova é uma luta,pq em tudo tem PLÁSTICO.Bjos amo seu conteúdo 😘
Marila, seu conteúdo é excelente!
Seus vídeos são preciosos! 👏👏👏👏👏
Eu só compro em brechó já a muito tempo sou criticada na família mais amooo brechó sempre pensei na moda circular e no meio ambiente acho roupas de muita qualidade com ótimo preço amo roupa vintage básica e o que não quero mais vendo em brechó
Parabéns por essa mentalidade. Você é um exemplo para as pessoas que estão próxima de você. 😘
Digo, Marila
Tds os meus jeans foram comprados em brechós, näo estou no nível que gostaria de consciência ecológica, mas uma coisa e outra eu tento fazer. Marilá, td vez que entro hj em dia numa fast fashion, penso um bocado, rs. Um beijo terno aqui da DK! :)
Depois que comecei a olhar etiqueta , não vida nada sem Poliéster. Como acertar a loja? A marca? Queria mais dicas.
vídeo mais que necessario!! mto bom!
Estou te assistindo há menos de 12h e estou amando!
🥰🥰🥰🥰❤️❤️❤️😘
A gente sempre pensa no minimalismo, do lado de alimentar, cuidar 8 bilhões de pessoas, fale sobre essa linha de produção, para entendermos melhor.
Amei o vídeo Marila, gosto de saber a origem das coisas.😘
Oi Michele, conhecimento é liberdade 😘🥰❤️
Amei dica
Gostei muiito
Marilá eu assisti uma live sua onde vc iria iniciar um curso online, não tem nenhuma turma aberta para inscrição?
Excelente vídeo. Adoro seu canal!
Compartilhei no face.
Já vou começar a ler o Ebook, merci!
sob medidas
Certeza. As roupas são feitas pra não durar.
Valeu!👍
Amei o vídeo!!!
❤
Amo seus vídeos ❣️😘🌹
Eu faço doação na assistência social.
Marita, p f, não sei encontrar o link para achar o e-book. Pode me orientar?
Oi gente, Já estive por muito tempo deprimida, e uma das coisas que me ajudou bastante a superar isso foi primeiro Deus, depois a “musicoterapia”, com músicas relaxantes que acalmam a mente e a alma. Em meu canal procuro poder ajudar muitas pessoas, que assim como eu, possam se sentir melhor com uma boa música. Espero poder contribuir na vida de muitos, obrigada pela atenção.
Vc é incrível Marila
😘🥰❤️
Sob medida
Pela definição ecológica o nudismo seria a moda mais sustentável. Não estou defendendo o nudismo ou coisa assim, pois é bem oposto aos meus costumes. Depois vem os desenhos animados, que em geral usam sempre a mesma roupa :-) De qualquer forma no geral as pessoas servem à moda, em vez de a moda servir às pessoas, e isso é uma coisa horrível, uma escravidão.
Ameiii o vídeo Marila🤗❤
Eu comecei a consumir em brechós/bazares desde os anos 2000 e desde 2020 abri meu brechó @gavetadajuju on-line e tenho muito orgulho de poder contribuir pelo menos um pouquinho com a sustentabilidade e o bem do nosso planeta 🤗💚♻️🌎😘😘
Oi Juliana, muito orgulhosa de você 😘🥰❤️
Eu entendo a real intenção dos brechós. Mas acredito que tudo é energia: tanto os produtos fabricados por via exploratória quanto os produtos usados por pessoas de baixo fluxo energético.
Marila meu anjo ... Análise os vídeos a mim parece que tem algo em sua testa tipo um caroço ... Te amamos bjus
Você misturou a história do vestuário com a história da moda e são coisas distintas.
Já compro em brechós há anos no Brasil. Em 2019 fui à França e comprei 2 casacos por um euro cada. Um deles é excelente para o frio, e olha, eu tenho usado muito nesses dias aqui em SP. O outro eu também uso muito nos dias de outono. Sou bióloga e consultora de estilo. A economia circular é, ao meu ver, a opção mais sustentável que temos no momento. Beijos
Vdd amo brechós