Eu tenho exatamente esta masseira e fiz a modificação das arruelas também sem mesmo ter visto o seu video. ficou perfeita. Essa masseira é excelente, mas realmente o gancho vem alto e tem de abaixá-lo.
@@carolinaAfelizola Que bom! Teve um comentário dizendo que o fabricante informou que fizeram modificações. Então creio que a sua já faz parte desse lote.
Falo por experiência própria, os melhores equipamentos de panificação e confeitaria que existe no Brasil são os da Perfeita Curitiba. Essa eu assino em baixo, sem medo de errar.
Boa tarde meu querido. Espero que essa mensagem te encontre bem. Eu estava aqui ajeitando as coisas para fazer live para o meu canal e vi que a haste da sua masseira está colocada ao contrário. Acredito que todos os problemas que vc está enfrentando decorrem desse fato. Espero que tenha solucionado tudo. abc
Mestre Maurício... muito interessante seu canal. Me sinto honrado te-lo aqui. Esta haste originalmente vem reta e desce distante uns 10 mm do gancho. Eu faço pequenas quantidades de massa (as bursites não permitem mais sovar) e nessa situação a haste não "cortava a massa. Então observei masseiras equivalentes onde a distância entre a haste e o gancho é bem menor que a minha original. Então entortei a minha para ficar mais próxima do gancho e, para pequenas massas, funcionou.
Pior Silvano é que o fabricante sabe disso. Esta máquina é uma cópia fiel de fabricantes europeus, um deles leva a marca Grilletta (tem outras marcas também que não lembro agora) e aquelas máquinas tem a haste curvada como fiz na minha. A diferença da máquina Braesi para as europeias é que aquelas giram no sentido horário.
Bom dia, parabéns pela explicação. A minha está enrolando a massa até em cima da aspiral, fica um bolo de massa rodando sem sovar. O que pode ser isso ? Desde já agradeço !!!
Vi em alguns vídeos estrangeiros falando sobre hidratação e diziam que isso deve-se a água além do que a farinha pode absorver. Teve os que diziam que acontece por colocar a água toda de uma vez e esses mostravam colocar a água bem aos pouquinhos. Primeiro por água para formar o bolo e depois ir colocando bem aos poucos, praticamente com conta gotas. Para mim isso não funcionou ou não tive a paciência necessária. Comigo tem funcionado, depois que eu descobri que a farinha que uso (Anaconda) tem o limite em 60% de água, eu coloco toda a água de uma vez só. Forma um bolo dentro do espiral mas depois de algumas voltas ele solta, amassa e volta a embolar novamente e assim vai até eu dar por terminado. Às vezes eu paro a máquina, solto a massa e volto ligar.
@luizdemog2832 Muito obrigado pela atenção. Vou seguir as suas dicas pra ver se resolve o problema. Tava usando a farinha venturelli com 65% de hidratação, colocando toda a água de início. Acredito que deva ser isso mesmo, obrigado novamente. Um forte abraço !!!
@@luizdemog2832qual você comprou? Eu estava pensando em comprar desta marca mas vi dois vídeos sobre essa questão de ter sido mal projetada.. ter essa dor de cabeça toda para arrumar algo que deveria ser padrão.
@@PeachieDude Na placa de identificação (colada atrás da máquina) está escrito: Produto: Amassadeira Espiral Velocidade Variável Modelo: AES5 Capacidade: 5 Kg Mês/ano de fabricação: 09/20121 Meu uso é doméstico, então procurei a de menor preço e nem sabia o que observar na hora da compra. Hoje eu observaria a altura do gancho em relação ao fundo do tacho e a distância do gancho à haste vertical. Já os defeitos ocultos, como a falha de solda só seria possível verificar abrindo a máquina e inspecionar por um profissional da área de solda.
Bom com esse video já temos uma idéia de que essa marca de masseira não presta nem pra bater bolinho de chuva. Pra comprar uma máquina dessa e ter que aprimorar ela e mesmo assim continuar tendo dor de cabeça ai é melhor não comprar. Economia porca, e sem contar que não é barata. Não vale nem 10 reais...
Boa tarde! Eu usei uma prensinha, mas só usei prensa porque tenho uma. Essa curva pode ser feita na morsa. Se você não tem uma morsa, procure uma oficina mecânica, uma serralheria... eles tem como fazer esa dobra. Neste caso sugiro que vc tire a haste e faça o desenho da curva usando um arame e leve de molde.
Bom dia, estou tentando faze o mesmo ajuste seu no gancho, como desmonta esse negocio, achei que era apenas o parafuso do gancho dentro do balde, mais pelo jeito nao e, porque nao saiu. Voce consegue informa ?
Bruno observe se a sua masseira é igual a minha, pois pode ser que os modelos anteriores ou posteriores sejam diferentes. Mas se ela tem um parafuso no gancho igual ao meu, é só ele mesmo que prende o gancho. Solte todo o parafuso, retire ele e depois force, com cuidado, o gancho para baixo. Use, se preciso, uma chave de fenda para dar uma forçadinha.
Esse equipamento nao serve para bater 250 gr de massa e de kila pra fora. Mas também acho que existem melhores mas serve faço ate pao frances nela com 3kg de massa tranquilo.
Toda semana eu renovo meu fermento natural e com a sobra desse fermento, eu faço duas pizzas usando 250 gr de farinha (contando com a contida no fermento).
Achei um pouco perigoso essa aproximação do gancho com a haste. Quando a masseira estiver mais cheia e a ponta do gancho começar a puxar a massa quando essa estiver mais dura, a tendênci é que a haste invergue alguns milimetros. Se essa haste estiver muito próxima ao gancho, e isso acontecer, o estrago será grande. Com pouca massa não creio que terá problemas, mas para quem usar a capacidade total da masseira, o risco de a haste se encontrar com o gancho é muito grande
Fala chefe, estou precisando comprar uma masseira para bater massa de pizza napolitana, nossas receitas vão ser de mais ou menos 5 kgs de massa pronta, nesse caso será que vale a pena comprar essa?
Olá Victor! Como falei, comprei-a para uso recreativo, não profissional, naqueles momentos de reunião de toda a família. Temos a "pizzaiada" como tradição. Então não sou a pessoa mais qualificada para opinar mas vou te dar as minhas impressões até aqui. A máquina em si, seus componentes são robustos. Ela (como as demais aqui vendidas) é cópia de máquinas europeias lá comercializadas com outros nomes. Eu ainda não vi relato sobre o problema de solda que eu tive e o problema da deficiência em processar a massa é fácil resolver como mostro aqui neste vídeo. A cuba dela parece larga demais quando comparada a outras máquinas de mesma capacidade, porém essa cuba favorece a retirada da massa e a limpeza. Sendo ela para capacidade máxima de 5 Kg, eu entendo que ela teria uma longevidade bastante grande se operasse com 3,5 Kg (assim como um carro que desenvolve 200 Km/h se conserva bem andando a uns 130). Dado seu preço bem inferior às concorrentes (paguei cerca de 60% da mais próxima), meu uso e minha facilidade para fazer os ajustes que fiz pois tenho o ferramental (preciso ainda fazer o abaixamento do gancho em definitivo), ela satisfaz com sobra minhas necessidades.
Se o senhor retirar o gancho e de uma esmerilhada na parte inferior onde fica a cabeça do parafuso, o senhor consegue distanciar mais o gancho chegando ao fundo e mantendo a cabeça do parafuso exposta . Segunda opção é levar no torneiro e pedir pra dar um passo mais tem que ser na parte inferior onde fica a cabeça do parafuso
@@lucianonetto8655 Quando fiz esse abaixamento, foi uma experiência para ver se dava certo. E deu certo. Desde então estou para fazer essa modificação em definitivo, tirando as medidas, torneando uma arruela na medida necessária e comprando um parafuso mais comprido. Quando eu fizer vou filmar e postar aqui n no canal.
@@luizdemog2832 tô precisando comprar uma batedeira boa e acessível,eu até tenho uma Oster planetária que no caso pra minha esposa serve bem mais preciso bater massas mais pesadas.qual o senhor indica eu tava pensando nessa aí até pelo valor mais não sei se já tá vindo modificada .
@@lucianonetto8655 Rapaz... gostaria de te dar uma resposta direta bem afirmativa, mas minha experiência com amassadeira é somente com essa. Quando procurava uma pra comprar, eu pesquisei vendo bastante vídeos sobre panificação (pães, pizzas...) atentando ao funcionamento das máquinas e, na época, decido por comprar uma que permite a retirada do tacho. Mas quando fui ver os preços... ela custava o dobro de uma com tacho fixo. Aí então parti para selecionar por preço e comprei essa do vídeo. Se você é de SP ou próximo de SP, sugiro a vc ir na Rua Florêncio de Abreu bairro da Luz. Nesta rua tem muitas lojas de produtos para cozinha, restaurante, padaria... e lá se vê amassadeiras de diversas marcas e modelos e então observar esses detalhes de distância do gancho à haste e do fundo do tacho. Então selecione as de sua preferência e procure vídeos desses modelos e se o preço não for fundamental, compre a mais adequada. Agora se o preço for definir sua compra, então essa Braesi é uma boa opção sabendo que vc vai precisar fazer as modificações que fiz.
Não sei, ainda não tentei. Tenho usado a farinha anaconda e com ela tenho hidratado a 60% e me parece que ela consegue absorver mais. Vi, num vídeo italiano, o cara hidratando (a farinha deles) a mais de 75% e ele fez o seguinte; até 65% ele colocou a água em duas vezes e a partir de então ele foi acrescentando a água através de uma bisnaguinha espirrando água bem aos poucos e monitorando a temperatura. Em breve vou tentar hidratar a 65%, usando também uma bisnaguinha.
Fiz uma experiência aqui... coloquei, num pote, 50 gr de farinha (Anaconda) e em outro pote 25 gr de anaconda +25 gr de farinha de trigo integral com 13,8% de proteina. Hidratei com 60% e deixei descansar por 40 minutos. Depois desse tempo coloquei mais 5% de água e deixei descansar por mais 40 min. Fiz isso 3 vezes, então a hidratação foi de 60%, para 65%, 70% e parei em 75%. O pote com farinha pura paraece que não aguentaria 80%. Já o com a mistura parece que aguenta mais água. A prova mesmo vou tirar fazendo massa pra valer, porém vou deixar descansar uns 40 min para depois acrescentar mais água.
Não, não precisa desmontar a parte de cima. Basta soltar o parafuso que prende o gancho. No vídeo eu citei que é uma porca, mas tinha me esquecido, aquele sextavado que prende o gancho é um parafuso. Bom é retirar o parafuso, levar numa casa de ferragem e comprar um com comprimento maior, de acordo com as arruelas que forem colocadas.
@@luizdemog2832 Obrigado pela resposta removi o parafuso conforme vc falou mais não consegui remover o batedor. Ele encosta no tacho, acho que vou ter que tirar os parafusos que prende o mancal. Fiz uma outra haste e amassadeira ficou bem melhor.
@@cleytonlucas8731 Acho que sua máquina é diferente da minha. Na minha o que prende o gancho/batedor é só o parafuso mesmo, soltando o parafuso o gancho fica commpletamente solto.. Achei até frágil isso.
Verdade. Mesmo sendo a masseira mais barato no mercado, nesta categoria, ela não custa "dinheiro de pinga" que a gente compra e se não gostar joga fora e compra outra. Fico imaginando aquela pessoa que, com seu suor, junta dinheiro com sacrifício e compra uma máquina dessa e pensando dar um salto em seu negócio, se depara, não só com a deficiência da máquina (altura e distância do gancho) mas também com peças mal soldadas... Garantia? Assistência técnica, como confiar?
Só sei que caiu qualidade de tudo e ficando cada vez mais caro. Esse equipamento é bom para os tecnicos ganhar dinheiro com serviço mal feito ainda. Deus na causa.
Todas as massas eu começo na velocidade mínima (posição 1 ou 2) e mantenho assim até que a massa se forme, que não tenha mais sinal de farinha. Depois deixo essa massa descansar por uns 30 minutos - bato mais uns minutos - descansa mais 30 minutos - bato mais uns minutos - descansa mais 30 minutos e então junto a esponja - bato até incorporar - acrescento, aos poucos o restante da água - acrescento o sal e por último acrescento o azeite. Costumo, ao em vez de bater descansar -bater descansar, pegar a massa da primeira batida e deixar descansar uma vez só, na geladeira por algumas horas, pode ser 2, 3, 4... quantas horas quiser pois a massa só contém farinha e água. depois que acrescentoa esponja eu aumento a velocidade para posição 4 ou 5 da máquina.
@@rodilsondilstarfunilariaep792 Que isso Rodilson... sou apenas um curioso, um aprendiz. O que descrevi acima é como estou fazendo hoje e pode ser que amanhã faça diferente ao ver vídeos mostrando melhores modos de fazer. Obrigado pelo elogio. É um incentivo.
A princípio pensei numa masseira rápida, dessas pequenininhas e eficientes. Mas como gosto de máquinas em geral, após assistir vídeos, vários, optei pela espiral e a mais barato que encontrei no mercado... e deu no que deu. rsrs
O preço dela é o mais baixo, por isso a comprei. Se vc não precisa bater pouca massa ela bate bem. Mas se vc precisa bater menos de 800 gr de farinha, então precisará fazer as modificações que fiz. Já quanto a falha da solda... bem, aí acho que é questão de "sorte" pois nunca ouvi relato sobre isso. Talvez comprando uma usada, seja certeza que problema de solda não tem.
@@giovaniagusmao9449 Verdade... Acho que é porque eles oferecem um argumento irresistível: o preço. Entendo que com um gerenciamento de qualidade um pouco mais atento, essa marca teria no mercado um produto bom com o mesmo preço.
Pior compra da minha vida. Comecou a incomodar com apenas 1 mês de uso. Ela inicia e logo enseguida para. O técnico ja veio aqui ja trocou placa e nada. Ja estou a quase 1 ano com a máquina assim. Hora vai hora não 😢
Lamento Raquel. Imagino o aborrecimento de quem compra uma máquina dessas para produzir e justamente a máquina impede de produzir. Como aconteceu comigo, o gancho estava "preso" eu não conseguia gira-lo com a mão. Ao desmontar, para refazer a solda, notei o eixo preso devido os rolamentos estarem muito apertados. Se for seu caso, isso pode causar sobreaquecimento no sistema elétrico e com isso, por proteção, ele desliga-se.
Eu tenho exatamente esta masseira e fiz a modificação das arruelas também sem mesmo ter visto o seu video. ficou perfeita. Essa masseira é excelente, mas realmente o gancho vem alto e tem de abaixá-lo.
Bom saber que alguém mais fez, independente da minha experiência, e deu certo.
O gancho da minha veio super baixo, quase encostando na bacia e até agora, está me servindo bem, graças a Deus.
@@carolinaAfelizola Que bom! Teve um comentário dizendo que o fabricante informou que fizeram modificações. Então creio que a sua já faz parte desse lote.
@@luizdemog2832 é possível, pq comprei a minha mês passado.
@@carolinaAfelizola Ahhh... certamente a sua já faz parte dessa nova geração. Parabéns!
Video INTERESSANTÍSSIMO
Parabéns
Grato Ronaldo! Espero que seja útil.
Falo por experiência própria, os melhores equipamentos de panificação e confeitaria que existe no Brasil são os da Perfeita Curitiba. Essa eu assino em baixo, sem medo de errar.
Boa tarde meu querido. Espero que essa mensagem te encontre bem. Eu estava aqui ajeitando as coisas para fazer live para o meu canal e vi que a haste da sua masseira está colocada ao contrário. Acredito que todos os problemas que vc está enfrentando decorrem desse fato. Espero que tenha solucionado tudo. abc
Mestre Maurício... muito interessante seu canal. Me sinto honrado te-lo aqui.
Esta haste originalmente vem reta e desce distante uns 10 mm do gancho. Eu faço pequenas quantidades de massa (as bursites não permitem mais sovar) e nessa situação a haste não "cortava a massa.
Então observei masseiras equivalentes onde a distância entre a haste e o gancho é bem menor que a minha original. Então entortei a minha para ficar mais próxima do gancho e, para pequenas massas, funcionou.
Deves enviar pra o fabricante estas dica, seria de grande proveito, porque só vejo reclamações desta máquina
Pior Silvano é que o fabricante sabe disso. Esta máquina é uma cópia fiel de fabricantes europeus, um deles leva a marca Grilletta (tem outras marcas também que não lembro agora) e aquelas máquinas tem a haste curvada como fiz na minha.
A diferença da máquina Braesi para as europeias é que aquelas giram no sentido horário.
Bom dia, parabéns pela explicação. A minha está enrolando a massa até em cima da aspiral, fica um bolo de massa rodando sem sovar. O que pode ser isso ? Desde já agradeço !!!
Vi em alguns vídeos estrangeiros falando sobre hidratação e diziam que isso deve-se a água além do que a farinha pode absorver.
Teve os que diziam que acontece por colocar a água toda de uma vez e esses mostravam colocar a água bem aos pouquinhos. Primeiro por água para formar o bolo e depois ir colocando bem aos poucos, praticamente com conta gotas. Para mim isso não funcionou ou não tive a paciência necessária.
Comigo tem funcionado, depois que eu descobri que a farinha que uso (Anaconda) tem o limite em 60% de água, eu coloco toda a água de uma vez só. Forma um bolo dentro do espiral mas depois de algumas voltas ele solta, amassa e volta a embolar novamente e assim vai até eu dar por terminado.
Às vezes eu paro a máquina, solto a massa e volto ligar.
@luizdemog2832 Muito obrigado pela atenção. Vou seguir as suas dicas pra ver se resolve o problema. Tava usando a farinha venturelli com 65% de hidratação, colocando toda a água de início. Acredito que deva ser isso mesmo, obrigado novamente. Um forte abraço !!!
@@luizcustodio6070 Não há porque agradecer, é um prazer cooperar. abç
@@luizdemog2832Acompanho um chef pizzaiolo que utiliza apenas anaconda 75% porém Amassadeira uma Reemaq
Tem q rever esta marca...sera q vale a pena?? sei nao...O que vimos aqui mostra muito da cultura de -qualidade- da empresa...
Sim, concordo.
Tinha em mente a compra de um cilindro... risquei essa maca da minha lista e comprei um (usado) de outro fabricante.
@@luizdemog2832qual você comprou? Eu estava pensando em comprar desta marca mas vi dois vídeos sobre essa questão de ter sido mal projetada.. ter essa dor de cabeça toda para arrumar algo que deveria ser padrão.
@@PeachieDude Na placa de identificação (colada atrás da máquina) está escrito:
Produto: Amassadeira Espiral Velocidade Variável
Modelo: AES5
Capacidade: 5 Kg
Mês/ano de fabricação: 09/20121
Meu uso é doméstico, então procurei a de menor preço e nem sabia o que observar na hora da compra.
Hoje eu observaria a altura do gancho em relação ao fundo do tacho e a distância do gancho à haste vertical.
Já os defeitos ocultos, como a falha de solda só seria possível verificar abrindo a máquina e inspecionar por um profissional da área de solda.
infelizmente cai nessa comprei pra passar dor de cabeça.
O fabricante é que tem que ver essas coisas. Se não vai o usuário do equipamento vai ter que guaribar a máquina
Bom com esse video já temos uma idéia de que essa marca de masseira não presta nem pra bater bolinho de chuva. Pra comprar uma máquina dessa e ter que aprimorar ela e mesmo assim continuar tendo dor de cabeça ai é melhor não comprar. Economia porca, e sem contar que não é barata. Não vale nem 10 reais...
Boa tarde amigo, como vai? Poderia me dizer como você fez a curva para ficar mais próximo do gancho? Obrigado.
Boa tarde!
Eu usei uma prensinha, mas só usei prensa porque tenho uma. Essa curva pode ser feita na morsa.
Se você não tem uma morsa, procure uma oficina mecânica, uma serralheria... eles tem como fazer esa dobra. Neste caso sugiro que vc tire a haste e faça o desenho da curva usando um arame e leve de molde.
To precisando dor de cabeça, vou comprar uma pra passar muita raiva e ódio no coração kkkk eu sou louco kkkkkkkkkkkkk
Isso da amassadeira é aperitivo...
Dor de cabeça mesmo a gente tem quando precisa lidar com as empresas de telecomunicações (celular, Tv, internet).
Bom dia, estou tentando faze o mesmo ajuste seu no gancho, como desmonta esse negocio, achei que era apenas o parafuso do gancho dentro do balde, mais pelo jeito nao e, porque nao saiu. Voce consegue informa ?
Bruno observe se a sua masseira é igual a minha, pois pode ser que os modelos anteriores ou posteriores sejam diferentes. Mas se ela tem um parafuso no gancho igual ao meu, é só ele mesmo que prende o gancho.
Solte todo o parafuso, retire ele e depois force, com cuidado, o gancho para baixo. Use, se preciso, uma chave de fenda para dar uma forçadinha.
@@luizdemog2832 Eu ate consegui faze, mais sinceramente desisti dessa masseira, vo pra Reemaq
@@BrunoOliveiraBastos Essa masseira é a que o cabeçote é articulado e o tacho pode ser retirado, né?
@@luizdemog2832 Da pra retira sem desmonta tudo, mais tem que bate no gancho pra ele desconecta
@@BrunoOliveiraBastos Parabéns! Essa era a da minha preferência, mas o preço não cabia no meu bolso ( meu uso é doméstico, só para reunião familiar).
Esse equipamento nao serve para bater 250 gr de massa e de kila pra fora. Mas também acho que existem melhores mas serve faço ate pao frances nela com 3kg de massa tranquilo.
Toda semana eu renovo meu fermento natural e com a sobra desse fermento, eu faço duas pizzas usando 250 gr de farinha (contando com a contida no fermento).
Achei um pouco perigoso essa aproximação do gancho com a haste. Quando a masseira estiver mais cheia e a ponta do gancho começar a puxar a massa quando essa estiver mais dura, a tendênci é que a haste invergue alguns milimetros. Se essa haste estiver muito próxima ao gancho, e isso acontecer, o estrago será grande. Com pouca massa não creio que terá problemas, mas para quem usar a capacidade total da masseira, o risco de a haste se encontrar com o gancho é muito grande
Bem observado Marcos, não tinha pensado nisso.
Vou ficar atento a esse detalhe se um dia for fazer uma massa maior que as pequenas que faço.
Fala chefe, estou precisando comprar uma masseira para bater massa de pizza napolitana, nossas receitas vão ser de mais ou menos 5 kgs de massa pronta, nesse caso será que vale a pena comprar essa?
Olá Victor!
Como falei, comprei-a para uso recreativo, não profissional, naqueles momentos de reunião de toda a família. Temos a "pizzaiada" como tradição. Então não sou a pessoa mais qualificada para opinar mas vou te dar as minhas impressões até aqui.
A máquina em si, seus componentes são robustos. Ela (como as demais aqui vendidas) é cópia de máquinas europeias lá comercializadas com outros nomes. Eu ainda não vi relato sobre o problema de solda que eu tive e o problema da deficiência em processar a massa é fácil resolver como mostro aqui neste vídeo.
A cuba dela parece larga demais quando comparada a outras máquinas de mesma capacidade, porém essa cuba favorece a retirada da massa e a limpeza.
Sendo ela para capacidade máxima de 5 Kg, eu entendo que ela teria uma longevidade bastante grande se operasse com 3,5 Kg (assim como um carro que desenvolve 200 Km/h se conserva bem andando a uns 130).
Dado seu preço bem inferior às concorrentes (paguei cerca de 60% da mais próxima), meu uso e minha facilidade para fazer os ajustes que fiz pois tenho o ferramental (preciso ainda fazer o abaixamento do gancho em definitivo), ela satisfaz com sobra minhas necessidades.
Se o senhor retirar o gancho e de uma esmerilhada na parte inferior onde fica a cabeça do parafuso, o senhor consegue distanciar mais o gancho chegando ao fundo e mantendo a cabeça do parafuso exposta . Segunda opção é levar no torneiro e pedir pra dar um passo mais tem que ser na parte inferior onde fica a cabeça do parafuso
@@lucianonetto8655 Quando fiz esse abaixamento, foi uma experiência para ver se dava certo. E deu certo.
Desde então estou para fazer essa modificação em definitivo, tirando as medidas, torneando uma arruela na medida necessária e comprando um parafuso mais comprido.
Quando eu fizer vou filmar e postar aqui n no canal.
@@luizdemog2832 tô precisando comprar uma batedeira boa e acessível,eu até tenho uma Oster planetária que no caso pra minha esposa serve bem mais preciso bater massas mais pesadas.qual o senhor indica eu tava pensando nessa aí até pelo valor mais não sei se já tá vindo modificada .
@@lucianonetto8655 Rapaz... gostaria de te dar uma resposta direta bem afirmativa, mas minha experiência com amassadeira é somente com essa. Quando procurava uma pra comprar, eu pesquisei vendo bastante vídeos sobre panificação (pães, pizzas...) atentando ao funcionamento das máquinas e, na época, decido por comprar uma que permite a retirada do tacho. Mas quando fui ver os preços... ela custava o dobro de uma com tacho fixo. Aí então parti para selecionar por preço e comprei essa do vídeo.
Se você é de SP ou próximo de SP, sugiro a vc ir na Rua Florêncio de Abreu bairro da Luz. Nesta rua tem muitas lojas de produtos para cozinha, restaurante, padaria... e lá se vê amassadeiras de diversas marcas e modelos e então observar esses detalhes de distância do gancho à haste e do fundo do tacho. Então selecione as de sua preferência e procure vídeos desses modelos e se o preço não for fundamental, compre a mais adequada.
Agora se o preço for definir sua compra, então essa Braesi é uma boa opção sabendo que vc vai precisar fazer as modificações que fiz.
Vc consegue bater uma massa bem hidratada, tipo 70% 1 k de farinha?
Não sei, ainda não tentei.
Tenho usado a farinha anaconda e com ela tenho hidratado a 60% e me parece que ela consegue absorver mais.
Vi, num vídeo italiano, o cara hidratando (a farinha deles) a mais de 75% e ele fez o seguinte; até 65% ele colocou a água em duas vezes e a partir de então ele foi acrescentando a água através de uma bisnaguinha espirrando água bem aos poucos e monitorando a temperatura.
Em breve vou tentar hidratar a 65%, usando também uma bisnaguinha.
Fiz uma experiência aqui... coloquei, num pote, 50 gr de farinha (Anaconda) e em outro pote 25 gr de anaconda +25 gr de farinha de trigo integral com 13,8% de proteina. Hidratei com 60% e deixei descansar por 40 minutos.
Depois desse tempo coloquei mais 5% de água e deixei descansar por mais 40 min.
Fiz isso 3 vezes, então a hidratação foi de 60%, para 65%, 70% e parei em 75%.
O pote com farinha pura paraece que não aguentaria 80%. Já o com a mistura parece que aguenta mais água.
A prova mesmo vou tirar fazendo massa pra valer, porém vou deixar descansar uns 40 min para depois acrescentar mais água.
Consegue me falar se para adicionar as arruelas vc teve que desmontar a parte de cima da máquina?
Não, não precisa desmontar a parte de cima.
Basta soltar o parafuso que prende o gancho. No vídeo eu citei que é uma porca, mas tinha me esquecido, aquele sextavado que prende o gancho é um parafuso.
Bom é retirar o parafuso, levar numa casa de ferragem e comprar um com comprimento maior, de acordo com as arruelas que forem colocadas.
@@luizdemog2832 Obrigado pela resposta removi o parafuso conforme vc falou mais não consegui remover o batedor. Ele encosta no tacho, acho que vou ter que tirar os parafusos que prende o mancal. Fiz uma outra haste e amassadeira ficou bem melhor.
@@cleytonlucas8731 Acho que sua máquina é diferente da minha.
Na minha o que prende o gancho/batedor é só o parafuso mesmo, soltando o parafuso o gancho fica commpletamente solto.. Achei até frágil isso.
@@luizdemog2832 Certo, obrigado pela atenção
Que pesadelo😢
Verdade. Mesmo sendo a masseira mais barato no mercado, nesta categoria, ela não custa "dinheiro de pinga" que a gente compra e se não gostar joga fora e compra outra.
Fico imaginando aquela pessoa que, com seu suor, junta dinheiro com sacrifício e compra uma máquina dessa e pensando dar um salto em seu negócio, se depara, não só com a deficiência da máquina (altura e distância do gancho) mas também com peças mal soldadas... Garantia? Assistência técnica, como confiar?
Só sei que caiu qualidade de tudo e ficando cada vez mais caro. Esse equipamento é bom para os tecnicos ganhar dinheiro com serviço mal feito ainda. Deus na causa.
Em qual velocidade o Sr bate os pães?
Todas as massas eu começo na velocidade mínima (posição 1 ou 2) e mantenho assim até que a massa se forme, que não tenha mais sinal de farinha.
Depois deixo essa massa descansar por uns 30 minutos - bato mais uns minutos - descansa mais 30 minutos - bato mais uns minutos - descansa mais 30 minutos e então junto a esponja - bato até incorporar - acrescento, aos poucos o restante da água - acrescento o sal e por último acrescento o azeite.
Costumo, ao em vez de bater descansar -bater descansar, pegar a massa da primeira batida e deixar descansar uma vez só, na geladeira por algumas horas, pode ser 2, 3, 4... quantas horas quiser pois a massa só contém farinha e água.
depois que acrescentoa esponja eu aumento a velocidade para posição 4 ou 5 da máquina.
@@luizdemog2832 Muito obrigado, sua resposta foi uma aula!
@@rodilsondilstarfunilariaep792 Que isso Rodilson... sou apenas um curioso, um aprendiz.
O que descrevi acima é como estou fazendo hoje e pode ser que amanhã faça diferente ao ver vídeos mostrando melhores modos de fazer.
Obrigado pelo elogio. É um incentivo.
Olhando isso vou optar por uma masseira rápida
A princípio pensei numa masseira rápida, dessas pequenininhas e eficientes. Mas como gosto de máquinas em geral, após assistir vídeos, vários, optei pela espiral e a mais barato que encontrei no mercado... e deu no que deu. rsrs
Eu ia comprar uma masseira dessa ...depois desse vídeo..desisto
O preço dela é o mais baixo, por isso a comprei. Se vc não precisa bater pouca massa ela bate bem. Mas se vc precisa bater menos de 800 gr de farinha, então precisará fazer as modificações que fiz.
Já quanto a falha da solda... bem, aí acho que é questão de "sorte" pois nunca ouvi relato sobre isso. Talvez comprando uma usada, seja certeza que problema de solda não tem.
Pensa num dinheiro jogado fora . Eles tinham que indenizar todas as pessoas já compraram . Enganação
Pensava que eu tinha sido "premiado"... mas parece que é a qualidade padrão deles.
E ainda tem gente comprando , isso que é triste né ?
@@giovaniagusmao9449 Verdade... Acho que é porque eles oferecem um argumento irresistível: o preço.
Entendo que com um gerenciamento de qualidade um pouco mais atento, essa marca teria no mercado um produto bom com o mesmo preço.
Vendo isso já vi tudo. Estou fora.
Pior compra da minha vida. Comecou a incomodar com apenas 1 mês de uso. Ela inicia e logo enseguida para. O técnico ja veio aqui ja trocou placa e nada. Ja estou a quase 1 ano com a máquina assim. Hora vai hora não 😢
Lamento Raquel. Imagino o aborrecimento de quem compra uma máquina dessas para produzir e justamente a máquina impede de produzir.
Como aconteceu comigo, o gancho estava "preso" eu não conseguia gira-lo com a mão.
Ao desmontar, para refazer a solda, notei o eixo preso devido os rolamentos estarem muito apertados. Se for seu caso, isso pode causar sobreaquecimento no sistema elétrico e com isso, por proteção, ele desliga-se.
Qualidade ZERO