Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da 2ª Vara desta Comarca O instrumento do crime que se arrola neste processo de contravenção não é faca, revólver nem pistola, é simplesmente, doutor, um violão. Um violão, doutor, que na verdade Não matou nem feriu um cidadão. Feriu, sim, a sensibilidade de quem o ouviu vibrar na solidão. O violão é sempre uma ternura, instrumento de amor e de saudade. O crime a ele nunca se mistura. Inexiste entre eles afinidade. O violão é próprio dos cantores, dos menestréis de alma enternecida que cantam as mágoas que povoam a vida e sufocam suas próprias dores. O violão é música e é canção, é sentimento vida e alegria, é pureza é néctar que extasia, é adorno espiritual do coração. Seu viver como o nosso é transitório, mas seu destino, não, se perpetua. Ele nasceu para cantar na rua e não para ser arquivo de cartório. Mande soltá-lo pelo amor da noite que se sente vazia em suas horas, pra que volte a sentir o terno açoite de suas cordas leves e sonoras. Libere o violão, Dr. Juiz, Em nome da Justiça e do Direito. É crime, porventura, o infeliz, cantar as mágoas que lhe enchem o peito? Será crime, e afinal, será pecado, será delito de tão vis horrores, perambular na rua um desgraçado derramando na rua as suas dores? É o apelo que aqui lhe dirigimos, na certeza do seu acolhimento. Juntada desta aos autos nós pedimos e pedimos também DEFERIMENTO. Ronaldo Cunha Lima, advogado. O juiz Arthur Moura deu sua sentença no mesmo tom: Para que eu não carregue remorso no coração, determino que se entregue ao seu dono o violão.
A este homem dei o meu primeiro voto e de lá pra cá nunca consegui deixar pra trás os CUNHA LIMA pois tinha o meu saudoso pai que era fiel a Ronaldo e tbem nunca conseguiu abandoná-los até o último voto de sua vida.😢
Esse foi um grande homem e um excelente político,a Paraíba ficou órfão com a morte desse ícone. Tive a satisfação de votar nesse grande homem. Parabéns eterno governador.
Caro Cássio, uma injustiça se assola na cidade de Campina Grande. Falta junto as estátuas dos reis às presenças de Rosil Cavalcante, Raimundo Asfora e Biliu de Campina. Corrija a injustiça.
Foi vereador e prefeito e trabalhou com galhardia. Deputado, foi eleito depois governador e senador. De uma cultura sem limites, falava com ousadia, Essa é minha poesia, meu poeta do Senhor. Choramos tua partida. O céu se cobriu de versos. Uma dor indescritível se apoderou do meu ser. E mesmo com tanta dificuldade com que eu convivia, Mas eu disse a Deus do céu, deixe, deixe Ronaldo viver. Lágrimas rolaram e os meus olhos se inflamaram. Mas foi Deus com sabedoria que aos poucos me acalmou. Os anjos te acompanharam e pegaram em suas mãos. Eu chorei feito criança, não sabia o que falar. Mas Jesus me vendo triste, disse: Calma Luizinho, Vou levar o meu poeta para um lindo lugar. Pare com essa latomia, nada de tristeza não, Pois Ronaldo foi alegria, foi rima rica que não fugia das pelejas do sertão. Homenagem ao ex. governador Ronaldo Cunha Lima no livro: O Poeta da Periferia Contos Crônicas e Poesias. Editora Pontes 2016. Autor Luizinho Lima.
Se tem um povo que respeito na política são, os Cunhas Lima, Antônio Mariz e Humberto Lucena, se você for desse tempo, concordando ou discordando de mim, saiba que sou de uma geração que tinha orgulho de sair de casa pra votar.
Não me canso de assistir esse vídeo. Homem de muita inteligência e que tem minha eterna admiração. Grande poeta❤❤
Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da 2ª Vara desta Comarca
O instrumento do crime que se arrola neste processo de contravenção não é faca, revólver nem pistola, é simplesmente, doutor, um violão.
Um violão, doutor, que na verdade
Não matou nem feriu um cidadão.
Feriu, sim, a sensibilidade de quem o ouviu vibrar na solidão.
O violão é sempre uma ternura, instrumento de amor e de saudade.
O crime a ele nunca se mistura.
Inexiste entre eles afinidade.
O violão é próprio dos cantores, dos menestréis de alma enternecida que cantam as mágoas que povoam a vida e sufocam suas próprias dores.
O violão é música e é canção, é sentimento vida e alegria, é pureza é néctar que extasia, é adorno espiritual do coração.
Seu viver como o nosso é transitório, mas seu destino, não, se perpetua.
Ele nasceu para cantar na rua e não para ser arquivo de cartório.
Mande soltá-lo pelo amor da noite
que se sente vazia em suas horas, pra que volte a sentir o terno açoite de suas cordas leves e sonoras.
Libere o violão, Dr. Juiz,
Em nome da Justiça e do Direito.
É crime, porventura, o infeliz,
cantar as mágoas que lhe enchem o peito?
Será crime, e afinal, será pecado,
será delito de tão vis horrores, perambular na rua um desgraçado derramando na rua as suas dores?
É o apelo que aqui lhe dirigimos, na certeza do seu acolhimento.
Juntada desta aos autos nós pedimos e pedimos também DEFERIMENTO.
Ronaldo Cunha Lima, advogado.
O juiz Arthur Moura deu sua sentença no mesmo tom:
Para que eu não carregue remorso no coração, determino que se entregue ao seu dono o violão.
Parabéns para o autor da poisias e também para oJuis que determinou a ordem de soltura do violão em 17_07 2020
Dr Ronaldo,advogado,político,poeta e boêmio,que figura sensacional!
Sensacional extraordinário realmente não há escolas pra poetas ,tornando iluminado!
Fui formatura da minha esposa e Ronaldo fez todo discurso em verso. Em 1991 que Deus cuide de vc poeta
Ainda bem que tem o UA-cam pra imortalizar tanta sabedoria.
Tive a honra de conhece-lo pessoalmente e ouvir sua voz e o seu pensamento.
A este homem dei o meu primeiro voto e de lá pra cá nunca consegui deixar pra trás os CUNHA LIMA pois tinha o meu saudoso pai que era fiel a Ronaldo e tbem nunca conseguiu abandoná-los até o último voto de sua vida.😢
é um grande gênio , sou fã incondicional de Ronaldo , Raimundo asfora e principalmente do velho Tejo
Cada dia que se assiste , parece que foi ontem, grande poeta Ronaldo Cunha LIma
Merece plena divulgação.
Que Genial poeta Ronaldo cunha Lima.
O maior poeta e politico que a paraiba ja. Teve
Muito bom. Valeu!
Lindo, lindo, lindo.
MORREU MÁS AINDA SOU FÃ DE RONALDO CUNHA LIMA
Ronaldo vc foi o melhor pulitico dá Paraíba
Isso isso: PULLLL litico .....rs
Meu grande Ronaldo
Esse foi um grande homem e um excelente político,a Paraíba ficou órfão com a morte desse ícone. Tive a satisfação de votar nesse grande homem. Parabéns eterno governador.
Grande homem Dr Ronaldo Cunha Lima !
Meu pai era fã do poeta, eu decorei esse poema desde criança.
Parabéns. ....insubstituível!
Parabéns!!👏👏👏👏
Caro Cássio, uma injustiça se assola na cidade de Campina Grande. Falta junto as estátuas dos reis às presenças de Rosil Cavalcante, Raimundo Asfora e Biliu de Campina. Corrija a injustiça.
Foi vereador e prefeito e trabalhou com galhardia. Deputado, foi eleito depois governador e senador. De uma cultura sem limites, falava com ousadia, Essa é minha poesia, meu poeta do Senhor. Choramos tua partida. O céu se cobriu de versos. Uma dor indescritível se apoderou do meu ser. E mesmo com tanta dificuldade com que eu convivia, Mas eu disse a Deus do céu, deixe, deixe Ronaldo viver. Lágrimas rolaram e os meus olhos se inflamaram. Mas foi Deus com sabedoria que aos poucos me acalmou. Os anjos te acompanharam e pegaram em suas mãos. Eu chorei feito criança, não sabia o que falar. Mas Jesus me vendo triste, disse: Calma Luizinho, Vou levar o meu poeta para um lindo lugar. Pare com essa latomia, nada de tristeza não, Pois Ronaldo foi alegria, foi rima rica que não fugia das pelejas do sertão.
Homenagem ao ex. governador Ronaldo Cunha Lima no livro: O Poeta da Periferia Contos Crônicas e Poesias. Editora Pontes 2016. Autor Luizinho Lima.
Rapaz tanto tempo depois esses versos estariam no ENEM 2020
vim parar aq pelo enem tbm
Amei
Gênio!
Que show!!
Se tem um povo que respeito na política são, os Cunhas Lima, Antônio Mariz e Humberto Lucena, se você for desse tempo, concordando ou discordando de mim, saiba que sou de uma geração que tinha orgulho de sair de casa pra votar.
hoje faz exatamente 4 anos da morte dele .
Hj faz exatamente 4 anos que vc comentou isso .
Isso é legal do legal! Não é uns e outros que tem suas histórias nas páginas policiais...
Muito bom 🤣🤣🤣 saudoso poeta
Cassio cade voce voce e u ogulo da paraiba
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Show!!!
❤️❤️
Grande advogado, político, homen , saudoso Poeta Ronaldo Cunha Lima , seus versos , discursos fazem faltas .
Bravo!
Grande poeta
Eita caba do BOM!!!!!!!!!!!!!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Cassio vose e 10
👏🏼👏🏼
O caso é conhecidíssimo mas o menestrel, não. Quem seria esse boêmio aqui de Campina?
Ronaldo Cunha Lima - ex governador
Meu Pai era o boêmio dono do violão e amigo de Ronaldo.
Roberto Ferreira de Souza.
2:05
Taitirochapel
Kkkkkkkkk amei
👏🏼👏🏼