Siga Tipografia Jurídica no instagram: / tipografiajuridica Baixe o e-book 'Os 7 erros tipográficos que comprometem sua petição e como resolvê-los': www.tipografia...
👇🏼 Conheça mais sobre as nossas soluções para você ter os melhores documentos jurídicos: 🖥 Masterclass Formatando Petições com Excelência masterclass.tipografiajuridica.com.br/peticao-yt 🖥 Masterclass Propostas que Conquistam masterclass.tipografiajuridica.com.br/propostas-yt 📄💎 Formatação Tipografia Jurídica - o Curso curso.tipografiajuridica.com.br/proximaturma-yt 📙 E-book gratuito 7 erros que compromentes sua petição e como resolvê-los: tipografiajuridica.com.br/ebook/ 🔵 Site institucional: www.tipografiajuridica.com.br
Olá Julio! Muito obrigada por compartilhar seu trabalho, de forma didática e criteriosa!! Aproveito para sugerir tema para um novo vídeo, a título de colaboração. Acho que seria interessante você mostrar programas freeware ou open source para imprimir as peças elaboradas no Word (ou outro processador) em PDF, com as nossas fontes preferidas (aquelas não disponíveis nos demais sistemas onde os PDFs serão lidos) *incorporadas* aos nossos documentos. Caberia saber qual aplicativo gera PDFs "leves", já que a incorporação de fontes aumenta o tamanho dos arquivos. Uma referência pode ser esse artigo. Não é tão recente, mas tem critérios de seleção bem pertinentes, conforme o tipo de tarefa e preferências do usuário: www.mhavila.com.br/topicos/mm/gspdf.html Caso seu modo de trabalhar com as fontes escolhidas pelo usuário não exija gerar PDFs com as fontes incorporadas, peço a gentileza de me esclarecer. Porque, salvo engano e desatualização de minha parte, o uso de fontes personalizadas é ótimo para gerar documentos impressos em papel, ou para leitura nos sistemas onde tais fontes foram instaladas. Já em PDF, formato de arquivo padrão para envio nas plataformas jurídicas, as fontes que serão exibidas nos computadores do leitor serão aquelas padrão do PDF, com ou sem serifa, conforme a escolha do autor do texto. Obrigada pela atenção, abraço.
Obrigado pela sugestão. A maior parte dos documentos é exportado para PDF na finalização, de modo que a preocupação com a instalação de fontes no sistema de destino é menor. O PDF as incorpora, resolvendo esse problema. Trabalhar com o documento aberto é a exceção.
@@tipografiajuridica Agradeço pela atenção e peço que me tire uma dúvida, por favor. Na hora de fazer a impressão em PDF, ou de exportar um DOCX para PDF, precisa acionar alguma configuração para que as fontes não usuais sejam incorporadas ao arquivo fechado? Tempos atrás havia essa necessidade de "adicionar" as fontes usadas, para a incorporação. Sem isso, o PDF abriria no sistema do destinatário com as fontes "default". Aquelas que eram personalizadas ficavam no sistema de origem. Abraço.
👇🏼 Conheça mais sobre as nossas soluções para você ter os melhores documentos jurídicos:
🖥 Masterclass Formatando Petições com Excelência
masterclass.tipografiajuridica.com.br/peticao-yt
🖥 Masterclass Propostas que Conquistam
masterclass.tipografiajuridica.com.br/propostas-yt
📄💎 Formatação Tipografia Jurídica - o Curso
curso.tipografiajuridica.com.br/proximaturma-yt
📙 E-book gratuito 7 erros que compromentes sua petição e como resolvê-los:
tipografiajuridica.com.br/ebook/
🔵 Site institucional:
www.tipografiajuridica.com.br
Olá! Obrigada pela informação. Diga por gentileza. Depois de instalar, eu posso apagar as fonts no dowloads? Obrigada.
Obrigado Mestre!
É possível colocar as fontes do google fonts no google docs?
Sim. Na parte de trocar a fonte no Google Docs, você clica em mais fontes, e aparece as famílias de fontes
sim!
Olá Julio! Muito obrigada por compartilhar seu trabalho, de forma didática e criteriosa!! Aproveito para sugerir tema para um novo vídeo, a título de colaboração. Acho que seria interessante você mostrar programas freeware ou open source para imprimir as peças elaboradas no Word (ou outro processador) em PDF, com as nossas fontes preferidas (aquelas não disponíveis nos demais sistemas onde os PDFs serão lidos) *incorporadas* aos nossos documentos.
Caberia saber qual aplicativo gera PDFs "leves", já que a incorporação de fontes aumenta o tamanho dos arquivos.
Uma referência pode ser esse artigo. Não é tão recente, mas tem critérios de seleção bem pertinentes, conforme o tipo de tarefa e preferências do usuário:
www.mhavila.com.br/topicos/mm/gspdf.html
Caso seu modo de trabalhar com as fontes escolhidas pelo usuário não exija gerar PDFs com as fontes incorporadas, peço a gentileza de me esclarecer.
Porque, salvo engano e desatualização de minha parte, o uso de fontes personalizadas é ótimo para gerar documentos impressos em papel, ou para leitura nos sistemas onde tais fontes foram instaladas.
Já em PDF, formato de arquivo padrão para envio nas plataformas jurídicas, as fontes que serão exibidas nos computadores do leitor serão aquelas padrão do PDF, com ou sem serifa, conforme a escolha do autor do texto.
Obrigada pela atenção, abraço.
Obrigado pela sugestão. A maior parte dos documentos é exportado para PDF na finalização, de modo que a preocupação com a instalação de fontes no sistema de destino é menor. O PDF as incorpora, resolvendo esse problema. Trabalhar com o documento aberto é a exceção.
@@tipografiajuridica Agradeço pela atenção e peço que me tire uma dúvida, por favor. Na hora de fazer a impressão em PDF, ou de exportar um DOCX para PDF, precisa acionar alguma configuração para que as fontes não usuais sejam incorporadas ao arquivo fechado?
Tempos atrás havia essa necessidade de "adicionar" as fontes usadas, para a incorporação. Sem isso, o PDF abriria no sistema do destinatário com as fontes "default". Aquelas que eram personalizadas ficavam no sistema de origem. Abraço.
não consegui.
Qual foi sua dificuldade? Me conta aí que eu tento te ajudar. Abraços,