O álbum que foi minha introdução no mundo do Clash, depois desse álbum descobri o restante dos álbuns da banda, sendo London Calling e Give ‘Em Enough Rope os meus favoritos, Clash é maravilhoso uma das minha bandas favoritas!
Eu consegui o primeiro disco do Clash em1980, punk cru e avassalador, depois o London Calling e Sandinista e considero uma das melhores bandas porém o Combat Rock não gostei muito , mas enfim onde eu consigo essa cachaça?
"London Calling" é imbatível e embora Combat Rock tenha ótimas músicas, já dá pra sentir um clima de despedida na banda, como se simplesmente eles não tivessem mais para onde ir Mas assim como The Police e The Smiths, eles tiveram uma carreira bem curta, mas bem fechadinha, só bons álbuns no catálogo, todos os membros da banda no auge enquanto a banda durou.
Eu lembro de ver, acho que em 2000, no multishow, um especial do Clash( aqueles " especiais" que passavam às 3 da manhã) e o Paul Simeoneon disse que nessa turnê do Combat Rock rolou uma briga de fãs com o Mick Jones durante um show, na beira do palco e ele, Paul, foi até a briga mas ao invés de ajudar o colega acabou batendo nele junto com os fãs.
@@fabricio4794 Eu tô procurando esse documentário mas não acho. No fim o Joe Strummer se dizia arrependido, o Mick Jones tbm, o próprio Paul Simeneon... O doc era de 2000, 99, muito provavelmente o Clash iria voltar mas infelizmente o Strummer morreu.
Comprei o vinil quando saiu em 1982. Era considerado "discoteca" na época. Bem diferente dos outros álbuns. Mas, ao vivo o som ainda era punk, como nos primeiros dois álbuns. The Clash foi a "banda" de Punk, Post-Punk e New Wave do fim dos anos 1970 e começo dos anos 1980. Poucas bandas foram tão completas, como eles o foram. O empresário acabou com ela, como pode ser verificado em documentário existente na Internet. Questões financeiras existiam nos bastidores. Lógico que as brigas internas também tiveram importância. O último álbum, sem Mick Jones e Topper Headon, é horrível. Parece experimental. Prefiro contar o Combat Rock como o último da banda em atividade. Saudades desse começo dos anos 1980. Como tinha bandas e discos bons!
O The Clash foi uma das bandas mais criativas advindas do movimento punk inglês pois fizeram funk music, Dub/Reggae, disco, Ska e continuaram, mesmo assim, sendo Punks, pois ser punk vai muito além da música...é um jeito de ser e encarar a vida. O cara pode cantar romântico e ainda ser punk...por sua vez, tem bandas que fazem um som punk mas que não o são nem na personalidade e nem nas atitudes com o stabilishment.
Esperei muito pra ver alguem como o Regis falar desse disco que marcou minha vida pra caramba. Não por ser as melhores músicas da vida mas pelo apego afetivo que tenho a esse álbum e em especial pela musica Ghetto Defendant que tem esse baixo que é uma das coisas mais sublimes que ja ouvi na vida. Bem como a narrativa da letra, a vibe que ela passa. Parece msm que te transporta a uma Londres dos anos 80. Coisas que só o rock te proporciona.
The Clash aparece fazendo figuração numa cena de "O Rei da Comédia". Durante uma discussao numa rua de NY é possivel ve-los rapidamente entre uma multidao, enquanto o personagem do DeNiro sai correndo...
Comprei esse disco quando tinha 15 anos numa loja de antiguidades, primeiramente por causa das músicas mais famosas, mas após ouvir o disco todo, minhas preferidas são Sea Flynn, Red Angel Dragnet, Guetto Defendant, Overpowered by funk, Atom Tan, que disco maravilhoso q escuto até hj, com certeza vou adquirir esse LP de 40 anos.
Quando ouvi este disco em 82, não curti muito o disco parecia estranho, com o tempo fui entendendo a sonoridade dele, é um disco genial, com uma sonoridade que até hoje parece atual. The Clash, uma Banda sensacional!!!
Discaaaaço!!!! aço! aço!! aço!!! Comprei em 83, ouço até hoje (bem de vez em quando). Achei que o Regis fosse comentar Ghetto Defedant e Sean Flynn, as melhores pra mim, mas não. Sem "pobrema". Música pop de primeira. Junto com o Odelay, do Beck, e Hand on the Torch, do US3, pra mim, entre os dez melhores d e 1980 pra cá.
@@jamesbaxter9069 Boa tarde amigo, realmente, nunca escutei esse álbum chamado Sandinista. Não sei nem de que artista ou banda se trata esse disco, mas vou tentar arriscar, deve ser um álbum do Roberto Carlos, ou de Sandy e Júnior, peço desculpas se errei o autor desse álbum que nunca ouvi na vida, chamado Sandinista. Obg e tenha uma boa tarde.
É interessante como cada banda têm sua história e cada disco tem também sua história particular. É você traz para nós de forma brilhante. Obrigado Regis.
Escutei muito esse CD bastante muito em 2014/2015/2016 bastante muito no meu aparelho de DVD quando eu morava de favor na casa da minha avó com o meu pai, quando o meu avô e minha avó morava no sítio...
Quanto ao que falou do dia do trabalho, sou PM e Tatuador e dou 10000% e não consigo ter momentos de lazer e isso me faz muito mal. Vc está mais q certo, tão importante quanto ser produtivo é ter o momento de relaxar.
Lembro-me de ter visto pela primeira vez o clipe da "Rock the Casbah" nos anos 80(não lembro o ano exato,mas foi na primeira metade),aquilo me fisgou de uma forma que Punk Rock era tudo que eu queria conhecer e ouvir,uma das portas de entrada para eu curtir esse estilo como eu curto até hoje foi o The Clash.
Curiosamente foi com esse disco, Combat Rock (1982) que passei a conhecer a banda através dessas faixas clássicas e comerciais. Apesar de Sandinista! (1980) ter seus momentos incríveis, é um álbum bastante irregular. Já London Calling (1979) é a obra-prima absoluta do falecido Joe Strummer (1952-2002) e companhia.
Sou muito fã the Clash é foda tenho esse excelente disco em cd,tomara q saia no Brasil esse super relançamento,tenho em cd remasterizado esse ótimo álbum dos Stones na prateleira o Black and Blue
Muito foda o disco. Curto os 5 discos do Clash mas meu album favorito da banda é o "Give em enough rope" com "Safe european home", "Tommy Gun" e "Stay Free"
Excelente Regis, The Clash é uma das minhas bandas favoritas desde a adolescência. Por favor, faça mais vídeos deles. Com certeza é uma das maiores bandas de todos os tempos. Abraço!
Esse disco eu o conheci em 1993...A princípio ao ouvi-lo...achei estranho...aquelas construções melódicas etc...ouvi pela segunda vez...e me apaixonei pelo som...categoria...rebeldia... política...enfim eis o The Clash...
Fantástico!!! Sou fanzaço do Clash!!!! Inclusive no último amigo secreto que participei na empresa que trabalho, o presente que pedi foi uma camiseta do Clash. Uso quase todos os dias!!! Kkkk😁😁😁😁👊👊👊
Cada buraco que você entrava que tocava alguma coisa na década de 1980, Should I Stay or Should I Go, estava lá reinando. Também tocava nas rádios o que causava certa estranheza caso você escutasse por exemplo alguma música do Sandinista, disco este que tive a sorte de achar num terreno baldio perto da casa que morava nos anos de 1980. Puta banda, baita álbum, caramba, 40 anos
Fala Régis! Poxa, essa semana eu ouvi e pensei muito no Joe Strummer. Que falta que ele faz. Um cara super gente boa, e talentoso. Parabéns pela homenagem. 👏👏
@@monstrocagao sua impressão é válida também. Minha opinião ultrapassa o The Clash, de uma forma geral (quando a intensidade do sucesso já havia passado).
O The Clash era tão fã do Martin scorcese que fez uma ponta no filme O Rei da comédia, filme esse estrelado pelo Robert De Niro e que é citado no recente filme do Coringa
regis tadeu assim como você eu tinha esse álbum triplo sandinista mas me levaram e esse disco london calling a capa e5 uma homenagem que eles fizeram para o elvis presley!
Boa noite Regis. Acabei de ver o vídeo e vou dar uma escutada novamente nesse disco que tenho em CD e depois sacar no Spotify o remaster em comemoração aos 40 anos.
Grande Régis, tudo bem? Sou fã do seu trabalho e sempre que posso, assisto os vídeos que você posta aqui no You Tube. Esse chamou mais a minha atenção, por se tratar de uma das minhas bandas top ten, The Clash. Sobre a briga entre Mick Jones e Joe Strummer, eles reataram a amizade em 1986, quando Joe em parceria com Mick, escreveu cinco das nove músicas do álbum No. 10, Upping St. (1986), do Big Audio Dynamite. Ele também foi creditado como produtor do trabalho. Fora isso, no documentário Joe Strummer - The Future Is Unwritten (2007), foi citado que rolou um show sem muitas pretensões dele e do Mick tocando material do Clash no final da década de 90 se eu não estou enganado ... Uma pena que tempos depois Strummer acabou falecendo, pois quem sabe não poderia ter rolado uma reunião do Clash, nem que fosse algo comemorativo ...
Tinha alguns amigos nos anos 80meus que eram Punk e eles nao gostavam do The Clash ,nunca entendi pq , provavelmente pq eu era mais pop rock, , creio ser isso mesmo que relatou
Esse disco marcou minha adolescência. Foi nesse disco que conheci o The Clash, e acabei amando a banda. London Calling é realmente um obra prima, todas as música do disco é ótimas. Mas o Combat Rock tbm é ótimo disco, acho que ele é bem melhor que Santinista. Fico triste que o Mick e Joe nunca terem se falado antes da morte do Joe.
Acho que essa informação de que eles não se falaram mais não é correta. Eles ate voltaram a compor juntos anos depois so que na banda BAD do Mick Jones. So que nunca quiseram voltar com o The Clash
Gosto muito de The Clash e Combat Rock, com certeza, é um disco e tanto. Fico curioso para ver esta edição especial. Infelizmente, estas edições estão chegando caras demais para nós que ainda gostamos de comprar disco, ler ficha técnica e encarte.
A primeira vez que escutei este álbum eu estranhei. Sim! Estranhei pelo ritmo misturado, mas depois comecei observar maior o contexto do álbum para época e fez certo sentindo pela popularidade do punk e o lado Pop. Mas isso não deixa de ser um álbum espetacular. The clash e cultura e atitude. Parabéns pelo vídeo sempre recheado de informação. Você poderia fazer um Ranking pessoal qual os álbuns do The clash você gosta. Abraço!
Regis, queria te pedir um video sobre a banda Tears for Fears. Afinal, sobre o que fala as músicas deles? Parece que voltaram a fazer música, lançaram canções novas recentemente. Já te agradeço e parabéns pelo seu canal, estou viciada assistindo tudo.
O álbum que foi minha introdução no mundo do Clash, depois desse álbum descobri o restante dos álbuns da banda, sendo London Calling e Give ‘Em Enough Rope os meus favoritos, Clash é maravilhoso uma das minha bandas favoritas!
O disco de estreia de 1977 o da capa verde é excelente e o sandinista tbem
Também foi meu primeiro disco deles...depois comprei uma coletânea dupla formidável.
Eu consegui o primeiro disco do Clash em1980, punk cru e avassalador, depois o London Calling e Sandinista e considero uma das melhores bandas porém o Combat Rock não gostei muito , mas enfim onde eu consigo essa cachaça?
*Minha música favorita desse álbum é a sensacional "Rock The Casbah"!!!*
A minha também!!!
"London Calling" é imbatível
e embora Combat Rock tenha ótimas músicas, já dá pra sentir um clima de despedida na banda, como se simplesmente eles não tivessem mais para onde ir
Mas assim como The Police e The Smiths, eles tiveram uma carreira bem curta, mas bem fechadinha, só bons álbuns no catálogo, todos os membros da banda no auge enquanto a banda durou.
Só bons álbuns menos o cut the crap
Sabe de nada, inocente!
Eu lembro de ver, acho que em 2000, no multishow, um especial do Clash( aqueles " especiais" que passavam às 3 da manhã) e o Paul Simeoneon disse que nessa turnê do Combat Rock rolou uma briga de fãs com o Mick Jones durante um show, na beira do palco e ele, Paul, foi até a briga mas ao invés de ajudar o colega acabou batendo nele junto com os fãs.
@@fabricio4794 Eu tô procurando esse documentário mas não acho. No fim o Joe Strummer se dizia arrependido, o Mick Jones tbm, o próprio Paul Simeneon... O doc era de 2000, 99, muito provavelmente o Clash iria voltar mas infelizmente o Strummer morreu.
huahuahuahua
Comprei o vinil quando saiu em 1982.
Era considerado "discoteca" na época.
Bem diferente dos outros álbuns.
Mas, ao vivo o som ainda era punk, como nos primeiros dois álbuns.
The Clash foi a "banda" de Punk, Post-Punk e New Wave do fim dos anos 1970 e começo dos anos 1980.
Poucas bandas foram tão completas, como eles o foram.
O empresário acabou com ela, como pode ser verificado em documentário existente na Internet. Questões financeiras existiam nos bastidores.
Lógico que as brigas internas também tiveram importância.
O último álbum, sem Mick Jones e Topper Headon, é horrível.
Parece experimental.
Prefiro contar o Combat Rock como o último da banda em atividade.
Saudades desse começo dos anos 1980.
Como tinha bandas e discos bons!
O The Clash foi uma das bandas mais criativas advindas do movimento punk inglês pois fizeram funk music, Dub/Reggae, disco, Ska e continuaram, mesmo assim, sendo Punks, pois ser punk vai muito além da música...é um jeito de ser e encarar a vida.
O cara pode cantar romântico e ainda ser punk...por sua vez, tem bandas que fazem um som punk mas que não o são nem na personalidade e nem nas atitudes com o stabilishment.
Foi o disco que eu descobri o The Clash, antes mesmo de escutar London Calling, eu adoro esse disco.
Excelente disco...
The Clash foi a banda que mostrou que o punk rock poderia ser mais do que 3 acordes, embora seja sempre bom ouvir os 3 acordes
Verdade, mostraram que o Punk rock poderia ir além, e mantendo a simplicidade e integridade.
Esperei muito pra ver alguem como o Regis falar desse disco que marcou minha vida pra caramba. Não por ser as melhores músicas da vida mas pelo apego afetivo que tenho a esse álbum e em especial pela musica Ghetto Defendant que tem esse baixo que é uma das coisas mais sublimes que ja ouvi na vida. Bem como a narrativa da letra, a vibe que ela passa. Parece msm que te transporta a uma Londres dos anos 80. Coisas que só o rock te proporciona.
The Clash aparece fazendo figuração numa cena de "O Rei da Comédia". Durante uma discussao numa rua de NY é possivel ve-los rapidamente entre uma multidao, enquanto o personagem do DeNiro sai correndo...
O meu também, depois eu fui pro London Calling. The Clash me reanima pra vida, me dá um revigorada.
Nunca mais Haverá uma Banda igual o The Clash .
😎
Verdade. É o normal de todas as bandas, inclusive se foram boas, em todos os sentidos! Ninguém pode imitar algo perfeitamente, né?
The Clash era diversificado fazia punk, reggae, ska.
mas claro, todas as GRANDES bandas são e foram ÚNICAS.
@@fabricio4794 não fala bobagem, se informa melhor, desliga a TV.
@@fabricio4794 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
PARABÉNS PELO VÍDEO REGIS, Adoro The clash Esse Disco é o Meu Favorito
The Clash é indispensável e livre para todos os públicos. Até pra quem não curte muito a banda. Obrigada, Regis!
Falou tudo, na minha opinião a banda mais influente do punk
Feliz geração x quem lembra da época da boa música
Comprei esse disco quando tinha 15 anos numa loja de antiguidades, primeiramente por causa das músicas mais famosas, mas após ouvir o disco todo, minhas preferidas são Sea Flynn, Red Angel Dragnet, Guetto Defendant, Overpowered by funk, Atom Tan, que disco maravilhoso q escuto até hj, com certeza vou adquirir esse LP de 40 anos.
Cultura viva.
Não sabia que a foto prima. Feito na Tailândia..
Os bastidores as vezes encantam mais que as músicas..
Viva the clash e Régis
Adoro esse album. Adoro a pegada de Rock The Casbah.
Quando ouvi este disco em 82, não curti muito o disco parecia estranho, com o tempo fui entendendo a sonoridade dele, é um disco genial, com uma sonoridade que até hoje parece atual. The Clash, uma
Banda sensacional!!!
Discaaaaço!!!! aço! aço!! aço!!! Comprei em 83, ouço até hoje (bem de vez em quando). Achei que o Regis fosse comentar Ghetto Defedant e Sean Flynn, as melhores pra mim, mas não. Sem "pobrema". Música pop de primeira. Junto com o Odelay, do Beck, e Hand on the Torch, do US3, pra mim, entre os dez melhores d e 1980 pra cá.
The Clash era uma banda espetacular. Discografia sem monotonia alguma, cada faixa um estilo diferente.
Tu nunca escutou o Sandinista então
@@jamesbaxter9069 Boa tarde amigo, realmente, nunca escutei esse álbum chamado Sandinista. Não sei nem de que artista ou banda se trata esse disco, mas vou tentar arriscar, deve ser um álbum do Roberto Carlos, ou de Sandy e Júnior, peço desculpas se errei o autor desse álbum que nunca ouvi na vida, chamado Sandinista. Obg e tenha uma boa tarde.
@@dennis5697 é foda, vc se anuncia fã da banda e o cara deduz que nunca escutou um dos álbums mais icônicos dela!!
@@wintherr3527 Pois é kkkkkkkk
Clash sempre foi para mim a melhor banda punk britânica. Gosto do Combat Rock, mas London Calling é de um nível muito acima.
Gosto da faixa Straight To Hell,dess3 disco 👏👏🎶
Porra.... finalmente vc falou alguma coisa do THE CLASH!!!! já não era sem tempo!!!!
É interessante como cada banda têm sua história e cada disco tem também sua história particular. É você traz para nós de forma brilhante. Obrigado Regis.
The Clash is the best
Escutei muito esse CD bastante muito em 2014/2015/2016 bastante muito no meu aparelho de DVD quando eu morava de favor na casa da minha avó com o meu pai, quando o meu avô e minha avó morava no sítio...
Puta disco! Clássico absoluto!
Um dos meus discos favoritos da vida.
O álbum combat rock é maravilhoso, e a música should i stay or should i go é excelente, a minha favorita 👏👏
The Clash é muito bom. Rock the Casbah e o álbum de estréia são sensacionais, já ouvi inúmeras vezes. São os meus favoritos deles.
Umas das bandas que mais gosto!! E ouço como naquela época!
Pra mim a melhor banda do mundo.
Sandinista,por sua mistura ecletica e matador.
Eles fizeram a verdadeira musica punk.
Quanto ao que falou do dia do trabalho, sou PM e Tatuador e dou 10000% e não consigo ter momentos de lazer e isso me faz muito mal. Vc está mais q certo, tão importante quanto ser produtivo é ter o momento de relaxar.
Straight to hell boy. Minha preferida !
Preciso ouvir a obra dos caras de novo.
Lembro-me de ter visto pela primeira vez o clipe da "Rock the Casbah" nos anos 80(não lembro o ano exato,mas foi na primeira metade),aquilo me fisgou de uma forma que Punk Rock era tudo que eu queria conhecer e ouvir,uma das portas de entrada para eu curtir esse estilo como eu curto até hoje foi o The Clash.
The clash e bom demais!
Curiosamente foi com esse disco, Combat Rock (1982) que passei a conhecer a banda através dessas faixas clássicas e comerciais. Apesar de Sandinista! (1980) ter seus momentos incríveis, é um álbum bastante irregular. Já London Calling (1979) é a obra-prima absoluta do falecido Joe Strummer (1952-2002) e companhia.
Sou muito fã the Clash é foda tenho esse excelente disco em cd,tomara q saia no Brasil esse super relançamento,tenho em cd remasterizado esse ótimo álbum dos Stones na prateleira o Black and Blue
Simplesmente sensacional quando ouvi enloquece pq numca havia ouvido tantas situaçoes e sensaçoes
Grande Regis, aprecio suas palavras sábias sobre o trabalho. Muita saúde e cada vez mais sucesso, velho.
Umas das bandas mais criativas que já ouvi , Uma explosão sonora difícil de descrever em palavras.
É a música do Clash Red Angel Dragnet é sobre Taxi Driver.
Muito foda o disco. Curto os 5 discos do Clash mas meu album favorito da banda é o "Give em enough rope" com "Safe european home", "Tommy Gun" e "Stay Free"
EU CONHECI O ÁLBUM EM 2002 , AMO COMBAT ROCK
Agora entendi o nome do álbum do mundo livre sa combat samba!
Massa, o mlsa bebe da fonte punk do the Clash!
Excelente Regis, The Clash é uma das minhas bandas favoritas desde a adolescência. Por favor, faça mais vídeos deles. Com certeza é uma das maiores bandas de todos os tempos. Abraço!
A única banda que importa 🤟
@@sandrofreitas488 🙌
Tenho vivil e cd de Combat Rock, disco sensacional. Um dos maiores da história.
Resenha impecável ! Parabéns Big Régis .
The Clash é foda
Parabéns pelo vídeo
Ouvindo AGORA SHOW!!!🙏
Esse disco eu o conheci em 1993...A princípio ao ouvi-lo...achei estranho...aquelas construções melódicas etc...ouvi pela segunda vez...e me apaixonei pelo som...categoria...rebeldia... política...enfim eis o The Clash...
Escutei Car Jamming pela primeira vez no Programa de Rádio do Mauricio Kubrusly no Radio, gravei em Fita K7 (Tenho ela até hoje)
Tenho esse cd e também o London Colin..acho que é assim a escrita kkk...só sonzeira !!!
Eu adoro o The Clash! É uma das 10 bandas que mais ouvi em toda minha vida. Esse álbum é um dos que me acompanha pra vida.
Fantástico!!! Sou fanzaço do Clash!!!!
Inclusive no último amigo secreto que participei na empresa que trabalho, o presente que pedi foi uma camiseta do Clash.
Uso quase todos os dias!!! Kkkk😁😁😁😁👊👊👊
👏👏👏👏👏👏
The Clash é uma das bandas em que me orgulho em dizer que gosto.
Sensacional disco
Boa tarde, muito bem, rock n roll
Esse álbum é meu favorito.
Cada buraco que você entrava que tocava alguma coisa na década de 1980, Should I Stay or Should I Go, estava lá reinando. Também tocava nas rádios o que causava certa estranheza caso você escutasse por exemplo alguma música do Sandinista, disco este que tive a sorte de achar num terreno baldio perto da casa que morava nos anos de 1980. Puta banda, baita álbum, caramba, 40 anos
Melhor banda de todos os tempos!!!
eu adoro rock the casbah
E eu amoooo Train in Vain (Stand by Me)
Fala Régis!
Poxa, essa semana eu ouvi e pensei muito no Joe Strummer. Que falta que ele faz. Um cara super gente boa, e talentoso.
Parabéns pela homenagem. 👏👏
Ele era gente boa? Tinha um jeito meio mala, ao contrário do Mick Jones, que parecia ser mais humilde. Mas é só impressão minha mesmo...
@@monstrocagao sua impressão é válida também. Minha opinião ultrapassa o The Clash, de uma forma geral (quando a intensidade do sucesso já havia passado).
Isso é uma porrada sonora🤯!!!!!Valeu Regis!
Gosto muito do The Clash, ótima banda 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀
Minha banda preferida! The Clash, a única banda que importa! 💚
Realmente o disco envelheceu bem
Clash é muito bom ,e strumer era um ótimo criador de letras .
O The Clash era tão fã do Martin scorcese que fez uma ponta no filme O Rei da comédia, filme esse estrelado pelo Robert De Niro e que é citado no recente filme do Coringa
Minha banda favorita.
Eu tenho o combat rock em vinil. Simplismente muito bom esse disco
Parabéns pelo vídeo!!
regis tadeu assim como você eu tinha esse álbum triplo sandinista mas me levaram e esse disco london calling a capa e5 uma homenagem que eles fizeram para o elvis presley!
Boa noite Regis. Acabei de ver o vídeo e vou dar uma escutada novamente nesse disco que tenho em CD e depois sacar no Spotify o remaster em comemoração aos 40 anos.
Tem uma foto clássica do Clash com uma frase Apocalypse Hotel , com as letras/fonte iguais ao Apocalypse Now.
Parabéns Regis pela qualidade do conteúdo dos seus vídeos👏👏👏👏
Cara valeu por falar desse álbum de uma banda que sempre será clássica
SALVE Regis Tadeu THE CLASH ? Nossa Eu ADORO 😎 👍 📻 🎶 🎼
Gosto de mais como ouvir na fita q tenho até hoje...e depois os CDs...bacana saber o contexto!
É um excelente álbum 🙂
Grande Régis, tudo bem? Sou fã do seu trabalho e sempre que posso, assisto os vídeos que você posta aqui no You Tube. Esse chamou mais a minha atenção, por se tratar de uma das minhas bandas top ten, The Clash. Sobre a briga entre Mick Jones e Joe Strummer, eles reataram a amizade em 1986, quando Joe em parceria com Mick, escreveu cinco das nove músicas do álbum No. 10, Upping St. (1986), do Big Audio Dynamite. Ele também foi creditado como produtor do trabalho. Fora isso, no documentário Joe Strummer - The Future Is Unwritten (2007), foi citado que rolou um show sem muitas pretensões dele e do Mick tocando material do Clash no final da década de 90 se eu não estou enganado ... Uma pena que tempos depois Strummer acabou falecendo, pois quem sabe não poderia ter rolado uma reunião do Clash, nem que fosse algo comemorativo ...
Tinha alguns amigos nos anos 80meus que eram Punk e eles nao gostavam do The Clash ,nunca entendi pq , provavelmente pq eu era mais pop rock, , creio ser isso mesmo que relatou
Esse disco marcou minha adolescência.
Foi nesse disco que conheci o The Clash, e acabei amando a banda.
London Calling é realmente um obra prima, todas as música do disco é ótimas.
Mas o Combat Rock tbm é ótimo disco, acho que ele é bem melhor que Santinista.
Fico triste que o Mick e Joe nunca terem se falado antes da morte do Joe.
Acho que essa informação de que eles não se falaram mais não é correta. Eles ate voltaram a compor juntos anos depois so que na banda BAD do Mick Jones. So que nunca quiseram voltar com o The Clash
Gosto muito de The Clash e Combat Rock, com certeza, é um disco e tanto. Fico curioso para ver esta edição especial. Infelizmente, estas edições estão chegando caras demais para nós que ainda gostamos de comprar disco, ler ficha técnica e encarte.
Putz. Belo vídeo Régis. Tenho o vinil desde quando saiu no Brasil. Intacto. Vez em quando roda aqui em casa. Pra mim o melhor do Clash
Excelente programa
Muito Bom esse Vídeo. 👍
Bohhhhhh Tadeuzão da massa falando de Clash numa sexta feira a noite? Meu final de semana está completo!
maior banda de todos os tempos!
Caraca, não sabia que esse disco tinha minha idade 😂
Gosto muito dele
Esse álbum é sensacional, assim como mais esse seu vídeo Régis Tadeu, abração. ... 🤘🏽🤘🏽🤘🏽🎸🎸🎸🎙️🎙️🎙️
A primeira vez que escutei este álbum eu estranhei. Sim! Estranhei pelo ritmo misturado, mas depois comecei observar maior o contexto do álbum para época e fez certo sentindo pela popularidade do punk e o lado Pop. Mas isso não deixa de ser um álbum espetacular. The clash e cultura e atitude. Parabéns pelo vídeo sempre recheado de informação. Você poderia fazer um Ranking pessoal qual os álbuns do The clash você gosta. Abraço!
Conheci o The Clash com London Calling,discaço, super recomendo,top demais!!! Abraço Régis👐👐
Clash é foodaa
Regis, queria te pedir um video sobre a banda Tears for Fears. Afinal, sobre o que fala as músicas deles? Parece que voltaram a fazer música, lançaram canções novas recentemente. Já te agradeço e parabéns pelo seu canal, estou viciada assistindo tudo.
Up.
UP
Up
Grande disco e grande banda. Uma análise da banda seria bom demais
Red Dragnet Angel e Overpowered By Funk são sensacionais
Sensacional a nova vinheta
Fiz igual vc, Regis. Passei grandes LPs pra frente prá ficar só com cds.
Ouvi muito