Como dar trabalho estar em um relacionamento. Tive um casamento de 21 anos com um homem muito querido, mas tinha tantos pontos de atrito, era um desassossego, é como pisar em um terreno minado, toda semana acontecia uma chateação. E acreditem, ele é um ser humano incrivel, mas apesar disso, é muito mais leve viver só.
Tbm nessa Shirle, 21 anos de união ins tavel, ele é a pessoa mais carinhosa q já conheci, mas a relação é caotica, a paz vem em raros momentos. Mas um dia a vida cobra e pra mim a conta está chegando e afetando o emocional pela minha falta de coragem nos últimos dez anos.
@@anapaularibeirodesouza6598 acredite, a gente se acostuma com o caos e fica com medo de experimentar a calmaria. Mas acredite, a paz da gente não tem preço.
A indiferença é um sinal gritante que acabou, a parte que quer salvar o casamento vira um mendigo emocional implorando por atenção, e querendo salvar a relação enquanto o outro não se importa e em muitos casos não quer terminar a relação. A solidão acompanhada é uma das piores dores que se pode experenciar, detona a autoestima, corrói a alma o coração e vai nos apagando pouco a pouco. É melhor passar um tempo com o coração partido do que a vida inteira em um relacionamento falido. Não é fácil botar um ponto final, mas é nescessário, por amor... Amor próprio. Força e coragem a todos 🙌🙏😘
Eu tô passando por isso, sinto que meu grande amor tá me esquecendo, tô tentando de tudo, mas ela se mostra cada vez mais distante, isso dói tanto, tanto, tanto...não sei o que vou fazer sem ela...todos os meus planos eram baseados em nós dois, casamento, filhos e etc., meu Deus, que dor horrível.
@@lucarlos Descobri mais uma de muitas traições intimidades nas conversas é horrível passar por isso, sempre lutei pelo nosso casamento mas foi tudo envão, e ainda por cima tem contato da ex por anos, está doendo muito mas leva um tempo para curar as feridas...
@@lucianajosefina1896 Eu percebi que trabalhar a autoestima ajuda muito, venho melhorando aos poucos, cansei de sofrer, sabe? Não procure saber como ele está, não vai fazer bem, acredite em mim, exclua ele das redes, a vida agora é outra pra os dois e cada um deve seguir o seu caminho. Confesso que muitas vezes me pego lembrando dela e acabo ficando muito triste, não sei se um dia vou conseguir amar alguém novamente, vou ter muito medo de entregar meu coração de novo, afinal, não quero nunca mais sentir essa dor. Vejo que não importa se vc faz tudo certo, dá amor, carinho, atenção, cuidado... as pessoas podem te deixar de lado do mesmo jeito ou simplesmente perder o interesse, então parei de me culpar pelo término. Gostaria que ela tivesse pensado mais em nós dois, no nosso futuro, nossas promessas, nossa história, passamos por tanta coisa juntos pra ela deixar tudo de lado assim tão rápido... Prometemos um para o outro que ficaríamos juntos pra sempre, tínhamos até nome para os futuros filhos, planos, onde iriamos morar e etc. Eu fiz dela o meu mundo e quando ela foi embora o meu mundo acabou. Talvez, em outra vida, nós ficaremos juntos e realizaremos as promessas que não serão cumpridas nessa, mas ainda tenho muito a viver, então eu quero ser feliz, mereço ser feliz. Eu saí do relacionamento com a consciência limpa, porque sempre fui honesto com ela, fui correto, e apesar de várias mulheres tentarem me persuadir a uma traição, sempre fui fiel a ela, pois sempre a amei, na verdade, ainda a amo, mas sei que vou esquecê-la em algum momento, assim como ela se esqueceu de mim. Ainda tem muita coisa por vir, quem sabe a gente até encontre um novo amor, alguém que saiba retribuir o nosso afeto e que não permita que as coisas acabem por bobagens ou destrua tudo por pequenas aventuras momentâneas. Enfim, é assim que as coisas vêm sendo pra mim. Espero ter ajudado em algo. Não sei se vc vai ler isso, mas por viver essa mesma dor eu me sinto na obrigação de dedicar pelo menos um pouco do meu tempo pra você te escrevendo isso. Desejo que você seja feliz ❤️
Dividir a vida com alguém é MUITO difícil, demanda muita coisa e muita disposição!! Eu estou numa relação há 9 anos com um homem maravilhoso, educado, bem criado, fora da curva mesmo. Porém, sinto que eu tenho doado muito mais de mim do que ele pra fazer funcionar. Já passei pela fase de conversar, do esforçar pra uma reconexão e sintonizar de novo o que tava se perdendo. Confesso que funcionou por um tempo, até que tudo começou a desandar de novo e as mesmas questões de antes voltaram a incomodar. Hoje cheguei à conclusão plena de que não quero mais. Tomei consciência de que preciso cuidar e pensar em mim primeiro, realizar os meus sonhos e me abraçar. Éramos muito jovens quando nos conhecemos, fomos morar juntos com 19 e 20 anos... Hoje, beirando os 30, sinto que tenho outras necessidades (e ele também) que não condizem mais com as expectativas do nosso relacionamento e que houve um desgaste do qual não tenho disposição pra consertar mais. Infelizmente, deu certo até onde não deu mais e ficamos à deriva, um empacando a vida do outro. Eu nunca imaginei o quão difícil seria fechar a porta e sair de uma relação onde não há abusos, toxicidades nem desrespeitos. Mas compreendi, com muita terapia, que não estar feliz é um motivo muito válido pra colocar o ponto final num relacionamento. E sei que com o tempo vamos ficar bem!
Sua história é muito parecida com a minha, até na idade que se conhecemos, e tempo de relacionamento. Vejo sempre relatos de relacionamentos tóxicos, abusadores e desrespeitoso, que as vezes me sinto até culpada de não ter tentado mais por ser um relacionamento bom, que acabamos ficando à deriva. Estou mto mal pelo termino mas no fundo parece que foi o melhor para os dois. Todo mundo fala o quão é difícil superar um relacionamento tóxico mas nada é pior do que superar um relacionamento saudável é desafiador.
Sua história idêntica a minha, difere que: estou com 56 anos, foi exatamente assim que fui e fomos levando, esperança de mudança, reconhecer o atrapalha o andar da carruagem, por alguns meses tudo parece estar fluindo, de repente você percebe que está no mesmo lugar. Faça sua escolha sem muito pensar, A VIDA PASSA RÁPIDO, quando perceber, já estará mais velha...pense em você no que é bom pra você, a escolhas dele, pertence somente a ele.
Me identifiquei demais com a história, me casei com 20 e sinto que mudamos muito. Ele é uma excelente pessoa e me sinto muito mal por cogitar me separar. Tentei por vários anos melhorar o nosso relacionamento, mas tentei sozinha e cheguei em um ponto que não consigo mais. Porém agora que decidi dar um ponto final, ele tem mudado algumas atitudes, mas não me sinto como antes. Queria que ele tivesse mudando antes de eu me tornar indiferente. Estou escrevendo isso em lágrimas, porque não sei se sou capaz de manter mais o nosso relacionamento por não acreditar que as mudanças vão continuar a longo prazo.
Existe mudança sim, tentem conversar, tentem se abrir nas conversas como vc se sente realmente e assim chegar numa conclusão, e ter fé que vcs dois continuem até velhinhos.
Quando se tem filhos ainda é mais difícil terminar uma relação. Além da dor do casal, tem a dor dos filhos. É triste! Mesmo tendo acabado, você acaba procrastinando.😢
Verdade, tô exatamente assim! Ele não quer ficar sem nossa filha e nem eu. Fico sem saber o que fazer, até por que estou morando em estado diferente de onde está minha família, fica mais difícil ainda!
Às vezes pode até ajudar a sair mais rápido do relacionamento, porque não somos só nós a ficar tristes, mas também as crianças e quem é mãe vai querer ver os filhos crescer com muito amor.
Meu caso, minha esposa foi embora pra casa da mãe ontem, levou minha pequena que é meu grude, hj já vou buscar ela pra ficar comigo a noite, mas até me arrependi de pedir, o certo era ficar um tempo sem ver, mas minha filha é muito apegada, isso dói demais em mim
Estou tentando mudar a minha vida financeira pra sair eu já cansei de tudo de tudo desde um abraço a um beijo de mentiras me abraça e apronta quando não estou não tem respeito não tem dignidade de um homem fiel a sua família. Desistir só estou porque preciso encontrar uma forma de viver sem depender dele e de ninguém.
Eu lutei muito, durante muito tempo. Mas agora eu nao me importe. So eu lutei pra dar certo. Eu sei que fiz minha parte : Boa esposa, amiga, companheira, fiel...Mas tem gente que não dá valor. Simples assim.
Eu acabei de sair de um relacionamento de 11 anos, não chegou a evoluir nem pra casamento. Uma pessoa que nunca pensou em economizar para comprarmos uma casa própria, e quando eu falava algo sobre, me tratava mal. Durante esse tempo não construimos nada juntos. É um processo doloroso, parece que que lembramos mais dos momentos felizes do que dos ruins. Ainda não tenho total aceitação, mas percebi que é algo sem futuro, não posso viver o resto da vida só namorando, quero construir uma família, ter ao meu lado alguém com propósitos e que queira crescer junto comigo. É uma montanha russa, tem dias que estou bem, em outros estou no ponto mais baixo da montanha.
Aqui em casa e o contrário, lutei sozinho comprei minha casa, dei um lar pra minha mulher e 2 filhas nunca deixei faltar nada, sempre levei pra sair, e no final das contas ganhei uma esposa fria em todos os sentidos, cheguei até cobrar pra me mandar uma simples mensagem durante o dia que estou trabalhando, e vivo nessa prisão diariamente por que ela não aceita a separação, e eu por gostar e achar que ela vai finalmente mudar, mais infelizmente não muda .
@@adrianojose5340sei que tu se se separar, vai perder muita coisa. É uma pena essa situação! Frieza de uma das partes é horrível! Meu ex só vinha pro meu lado pra sexo, eu me sentia cansada demais pq era só isso e quando eu tentava conversar com ele sobre isso, ele me ignorava. Aí pensei em mim, saí do relacionamento, passei a fazer tudo somente por mim, me tornei egoísta e tô até hoje solteira. Às vezes é horrível, mas é melhor assim do que se sentir somente um pedaço de carne pra um homem 😢
Aqui comecei a namorar com apenas 13 anos. E agora eu com 23 e ele com 27 nos casamos e fomos morar juntos. E meu Deus, mudou completamente. Temos uma filha, ele é um ótimo pai, um homem honesto trabalhador sabe? Não falta nada. Só que eu vivo pisando em ovos e aquelas brincadeirinhas tipo: a faculdade q vc fez é pessima, devia ter escolhido outra coisa, me formei, 4 anos de faculdade e esforço e nenhum reconhecimento.. me mato pra manter a casa perfeita e só ouço julgamentos. Parei minha vida, parei de trabalhar pra me dedicar a minha filha e só sou pisada. É complicado porque esses relacionamentos assim, nos apegamos as migalhas.. é tipo a pessoa te dá 3 socos e um beijo você se apega no beijo pq aquele beijo te lembra o passado. Lutando por essa família sozinha. Engolindo sapos todos os dias e 0 apoio das pessoas. Me sinto sozinha! É algo terrível..
Eu era uma pessoa expansiva, alegre, que sempre via o lado bom de tudo. Chegava a ser sonhadora. Meu marido era mais realista, as vezes até pessimista. Com o tempo eu deixei minha luz e me abriguei na escuridão dele. Fui vendo que não fazia sentido ser gentil, ser empática, ser esperançosa num mundo cheio de gente má. Ocorre que hoje ele está mais otimista, mais esperançoso e eu mais amarga e sem alegria. Amo meu esposo, mas parece que ele se tornou o que eu era, e vice versa. Me sinto mal. Me sinto como se ele tivesse usurpado o que eu tinha como essência. Me sinto em frangalhos.
As vezes é só uma crise vai passar, dependendo de como vc vai reagir a uma crise sem paciência, ofendendo e tal pode acontecer de acabar a relação mesmo. Não tem como ser feliz o tempo inteiro, tem tempo pra sorrir e tempo pra chorar ok. Tenha paciência espere a tempestade passar, aproveite essa energia presa e descarregue em exercícios ou estudo, auto conhecimento, cuidado com os vícios como compulsão alimentar, bebidas, jogos, drogas etc. Quando tudo passar vcs vão rirem juntos 😂 Indo pra 24 anos juntos 😍
@@andersondepontesmessias9755 pra um relacionamento dar certo pra vc o outro ou vc precisa ser neutro e ceder a abusos diversos.. Vc se acha perfeito e quer encontrar alguém mais perfeito ainda que vc kkk É por isso que vc vai morrer solteiro e reclamando da vida solamento !
@@DJC.KC.A.. kkkkkk primeiro que você não sabe se sou casado, infelizmente é a realidade aceite... alguém tem ceder nesse caso já percebi que você bons felizes 24 anos
@@DJC.KC.A.. e vou dizer mais ainda tem religião que não quer que você se separe ou seja as pessoas acabam por viver infelizes por conta da religião em um relacionamento sem futuro
1- vc acha que eu retribuo as coisas que vc espera?( Vc acha que eu invisto, ou vc se sente sozinha) 2- sua expectativa que espera eu posso te dar? ( Sexo, sair,afeto, meu temperamento) 3- eu lhe faço uma pessoa melhor ( eu te faço bem? Eu te rebaixo? Minha presença lhe ajuda?) Perguntar, conseguimos modificar e reatar o amor?
Acho válido trocas pra respostas menos objetivos e mais dissertativas. Perguntei: 1- quais coisas que você faz pela nossa relação que você acredita que eu retribuo? 2- quais expectativas que você tem sobre mim que você realmente espera que eu atinja? 3- Qual foi o meu impacto em você enquanto pessoa? Melhorou ou piorou? E aí nos concentramos e apresentar pontos e discutir eles pra entender se tem como funcionar ou não.
1 - Não tem reciprocidade 2 - As expectativas são irreais 3 - Não está me fazendo ficar melhor, me deixa nervosa e ansiosa, sem brilho e cansada. Acho que infelizmente já sei a resposta 😮💨
Me sinto nervosa e ansiosa .. a todo momento preciso pedir que pare com pirraçaa, xingamentos, não me vejo no futuro com ele pelo comportamento dele louco e descontrolado, tenho vergonha de levar pro meio dos amigos ser tratada como um lixo, dói ter alguém não poder mostrar pra ninguém, não poder viver algo público por medo de ser envergonhada. Não nos seguimos no Instagram, mantenos nosso celular privados um do outro. Pior de tudo é que não confio, acho que ele é duas caras. Só é bom o sexo, a companhia, fazer coisas juntos.
E quando o amor acaba, e fica só a amizade, o carinho e o respeito? Isso que está acontecendo comigo, são 18 anos namorando, ele gente boa, parceiro .... mas esfriou, da minha parte, so amizade , carinho, respeito....ja tentei terminar, e ele fica desesperado, e eu fico mal em saber que ele vai sofrer. Que situação 😢.
Posso lhe dar um conselho? Se tá doendo termine, mts vezes quando insistimos muito em algo significa que estamos botando energia em coisas que não precisam de tanta "carga" pra funcionar, eu mesma fui o tipo de pessoa que tive tanta empatia, não imaginava que um dia viveria longe de quem eu amava mesmo sofrendo eu qria fazer dar certo, até que chegou um belo dia e a pessoa que eu orava, jejuava, imaginava uma vida ao lado dela, simplesmente terminou tudo, me bloqueou e se me ver na rua finge que eu não sou nada...Até a família da pessoa, 1ue eu considerava mt! Me bloqueou de tudo e fingem que eu nem existo. Só não cometa o mesmo erro que eu cometi, quando senti que era pra eu ir embora mts vzs eu não fui por pena e compaixão da pessoa...E no fim, a mais prejudicada fui eu!
Me doei sozinha, me dediquei sozinha, amei sozinha, tentei resolver a situação sozinha, até descobri que ele tava me traindo e mentindo o tempo todo, sair fora e fui viver sozinha e hoje sou feliz sozinha, pq já é 3 relacionamentos fracassados com narcisistas. Até eu descobrir que eram narcisistas ,eu sofri muito, rejeição, tratamento de silêncio e manipulação enfim...
Parabéns. Saiu da mulher guerreira, enfermeira e alice no pais das maravilhas ( Onde atrai Malas, Bananas e filhos da mamãe) e hj sois uma mulher RARA. E seu homem BOM está a caminho. Sucesso
Superar um relacionamento pode parecer uma tarefa impossível no início. Afinal, como lidar com a dor de perder alguém que você amava e compartilhava sua vida? Mas acredite em mim, é possível superar. O primeiro passo é aceitar a dor. Não tente fugir dela, nem fingir que está tudo bem. Permita-se sentir tristeza, raiva, frustração, e qualquer outra emoção que possa surgir. É normal passar por um processo de luto e é importante que você o faça. Depois, tente se distrair. Saia com amigos, pratique algum hobby, comece um novo projeto, faça uma viagem, faça coisas que lhe dêem prazer e que ajudem a preencher o vazio deixado pela separação. Também é importante refletir sobre o relacionamento e aprender com ele. Identifique o que deu errado e o que você pode fazer diferente em um próximo relacionamento. Mas evite ficar preso no passado ou se culpar por coisas que não estão sob seu controle. E por último, mas não menos importante, dê tempo ao tempo. A cura emocional é um processo que leva tempo e é importante respeitar o seu próprio ritmo. Não se preocupe em seguir um cronograma ou comparar o seu processo com o de outras pessoas. Cada um tem o seu próprio caminho e o importante é que você siga em frente. Lembre-se de que superar um relacionamento não significa esquecer a pessoa ou apagar as lembranças. Significa aprender a viver sem ela e encontrar a felicidade dentro de si mesmo.
Além destas 3 perguntas, acho que deve perguntar sobre o sentimento. Qdo ele acaba,já era! Não há nada de errado, os sentimentos mudam de amor por amizade ...o triste é a relação acabar por brigas, traições agressões físicas.
@@ABCDEFG_HIJ Desculpa a invasão rsrs...Cada um tem uma forma de sentir e pensar , né?...Amor de pai e mãe é incondicional ,esse não acaba. Já o amor romântico , é muito lindo qdo é Verdadeiro é tão lindo qto amor de pai e mãe , porém esse acaba , verdade essa que existe ex marido ex esposa , ex namorado , etc.. As vzs o amor nem acaba ,mas sim , o relacionamento.. Acaba por falta de equilíbrio ,e , jamais pode acabar a admiração ,se acabou a admiração com certeza o amor acabou ou acabará...Meu ponto de vista rsrs
@@ABCDEFG_HIJ tem algum vídeo feito pelo Dr. Marcos sobre vários tipos de amores. Sim, ele diz sobre o amor materno que de fato não termina. Ainda diz mais...que podemos amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, decidir viver que são outros quinhentos. Eu não consigo amar o amor romântico com mais de uma pessoa. Voltando a minha colocação, acredito fielmente que não podemos nos prender a uma relação aonde não há o sentimento, o desejo, o interesse, onde não somos felizes.
Eu conversava, e me ferrava por causa disso Sou muito muito sincero, e a sinceridade me ferrava muito Diferente de muitos, eu não confundo sinceridade com arrogância, falo as coisas com calma e compreensão Porém não adiantava nada A conversa era apenar bater de cabeça na parede repetidas e repetidas vezes, era como falar com a porta
Depois de 25 anos de casada, passando por muitas situações diferentes, eu diria a ambos; 1- Observe e *investigue* como a pessoa q está c vc trata a família de origem, subordinados e se tem algum vício. Seja qual for o tipo de vício. Pois todos nós temos algum tipo de vício q não demonstramos ao parceiro(a), por isso disse *investigar longe de vc.* 2- São comportamentos e vícios toleráveis, pois não se iludam, pk não mudam? 3- Existe naturalmente mto diálogo sem restrições? 4- Como reagem em uma discussão? Se houver conversa, otimo Se houver indiferença ou silêncio, PESSIMO. 5- Algum sinal de ciúmes, proibições, agressividade na relação? Na minha humilde experiência e ponto de vista, se houver um desses itens não há amor q sustente. Melhor nem continuar. São os pequenos sinais q passam desapercebidos q fazem toda diferença. Vai haver diferenças, mas o importante é saber como lidar c elas e se é suportável.
Sou casada há 17 anos. Vivo bem meu casamento. Sempre houve muito esforço da minha parte em fazer dar certo nosso relacionamento e sinto que por parte do meu esposo, também! Posso dizer que a sua colocação no seu comentário foi muito sensata e inteligente. É isso mesmo que vc disse. Esses são pontos muito importantes a se considerar já no início do relacionamento e todo mundo esquece. Eu observei isso de forma instintiva, ninguém nunca me alertou sobre essas questões.
Queria tanto ter lido um comentário igual ao seu antes de casar. Meu esposo tem vícios, ciúmes possessivo e o ciúmes que me mata todos os dias, tenho que estar literalmente pisando em ovos com medo de seu ciúme ...
Tenho quase 40 e duas filhas pequenas. Não tenho emprego, casa e nunca investi em nada para meu futuro. Desgracei com minha vida. Acho que isso que esta acabando com meu casamento. Sou culpada pelos meus caminhos errados. Decisões erradas. Segue o caminho mais conveniente para as coisas e acabei quebrando a cara. Sei que posso mudar. Pelo menos ouço dizer que pessoas em situações bem pior já conseguiram dá um revira volta na vida. Eu só não sei por onde. Estou tão perdida, triste e não sei o que fazer. Me apego sempre em Deus para me guiar, mas tenho plena certeza que eu que tenho que tomar uma atitude. Meu marido é um bom homem, mas nossa diferença social esta me matando. Sinto como se ele não me desse valor. Como se eu não fosse merecedora. Ele não é rico, mas tem uma situação estável. O conhece quando éramos jovens e nessa época eu tinha uma situação melhor que a dele. Ele cresceu na vida e eu não. Para concluir. Sou temperamental e ele é frio e indiferente. Kkkk Momento de desabafo
Não é culpa sua! Somos todas educadas a abdicar de nossas vidas em nome da família. Você apenas seguiu a cartilha como a maioria de nós faz. Eu tbm segui, me abandonei e me vi numa situação totalmente estressante pq eu me achava inferior ao meu marido. Lembre que o seu valor não está no seu desempenho profissional, vc tem valor independente do seu trabalho, saúde, aparência. Mas procure se profissionalizar e arrumar um emprego pra que vc possa sair dessa relação se precisar. Ou continuar na relação e ir crescendo profissionalmente.
Vc é tão jovem. Cuide vc, tenha objetivos e planos individuais. Surpreenda ele . Vale até uma conversa (não se rebaixando) mas dizendo a ele...Te ajudei a crescer agora é minha vez. Sejam felizes.
O meu findou ontem, depois de muitas idas e vindas durante três anos de relacionamento entre namoro e noivado. O ciúme e a insegurança foram o "x" e "y" da questão. Agora estou aqui recorrendo aos magníficos videos do Dr. Marcos Lacerda. Vamos juntos!
Nenhuma separação é fácil. Ainda que feita com a razão de olhar e ver que ainda pode existir o sentimento. Não fomos criados para rupturas, mas acredito que devemos buscar a felicidade, a paz.
Mas lembrando, que a pessoa só vai aceitar melhorar a relação se caso a pessoa amar ainda. Mas depois que não ama mais ou diz , vc que sabe, ou faça o melhor pra vc. Aí vc tem que se preparar par o pior. Estou vivendo isso.
Verdade O meu ex marido, falava muito isso, ele falava ,faça o quê é melhor pra vc. Ele não dava a mínima pra mim. Acho que eu cansei de tanto descaso..
Eu digo faça o que for melhor para você, mas querendo que o melhor seja que a gente continue juntas. De tempos em tempos ela me diz que precisa de liberdade. Que se sente limitada. Ela sempre gostou de viver mudanças. Eu sou mais reservada. Me magoa ela se sentir assim, só que estou cansada também de tentar ficar bem e hora outra precisar ouvir que a pessoa do meu lado quer viver algo diferente (ainda que diga que não quer outra pessoa, apenas novos momentos). Então, digo que faça o melhor que lhe parecer na intenção de quebrar mesmo as correntes, que ela siga o coração dela e faça o que lhe fizer bem… Ainda que não seja o meu bem, aparentemente.
A verdade é que quando a pessoa está insegura e não quer tentar salvar é porque não existe amor, quando existe amor de ambos o relacionamento vai da certo
Essa reflexão é muito importante e realmente vale a pena, depois de 8 anos e 4 meses namorando eu percebi depois de muita terapia que nosso relacionamento não dava mesmo mais certo e não iria evoluir para o casamento, apesar de eu ainda amar, porque o amor não é tudo, precisa ter outras coisas para que o relacionamento dê certo, no meu caso faltou reciprocidade, companheirismo, empatia e vontade de fazer dar certo, quando vi que somente eu estava me esforçando e que o outro não estava correspondendo as minhas expectativas e decidi terminar pq infelizmente era o mais coerente e sábio, mas foi muito difícil, pq ainda o amo, mas eu mereço muito mais, não aceite menos do que vc merece e seja feliz consigo mesmo, forças a todos que estão passando por isso e tomem a decisão que o fará mais feliz mesmo que vá sofrer no começo
Esse relato poderia ter sido escrito por mim... meu relacionamento de 3 anos e meio foi igual, tentei salvar a todo custo e chegou uma hora que eu entendi que não valia a pena mais, que eu merecia mais que isso e que ele não estava disposto a me dar. É muito difícil aceitar quando ainda há amor das duas partes, Deus do céu!
Eu estou a 8 anos certinho. E só agora me caiu a ficha que eu sou um tampa buraco na vida dele. Espero conseguir força e coragem para sair dessa relação o mais rápido possível.
Não teve nem conversa kkkkkkkk... quando falei que não me fazia uma pessoa melhor e que eu não saberia resgatar isso sozinha, ele disse: pois eu vou te ajudar... Eu fiquei feliz na expectativa... ele foi até o quarto, pegou umas roupas, voltou e disse: durante a semana um colega meu passa pra pegar o resto! Eu sofri, mas vi que só eu amava... ele era super frio, distante e eu tentava conversar, mas dialogo não existia pra ele. Ele só dizia: eu nem vou te dar resposta. Enfim... terminou, ainda dói, fazem 4 meses, mas maior que a dor de viver 9 anos com alguém que não me amava, é a paz e meu equilíbrio emocional que eu recuperei... 🙏🏻
Por fim ele te ajudou, vc agora está em paz mais equilibrada. Dialogo nunca pode faltar, mas as coisas não se resolve na hora tbm não, precisa de tempo pra digerir os diálogos tbm👍❤
O pilar do relacionamento é o diálogo, ele sustenta o ouvinte e o interlocutor. Se não tem, ou acabou. Simplesmente the end, não perca mais tempo, somente sofrerá e fara sofrer.
As minhas respostas foram NÃO para todas as perguntas. Eu sei que acabou faz tempo, ele suga minha energia, não me apoia em nada, e me humilha.Diz que ama mas não demonstra, a gente não consegue conversar, não tem mais carinho.
@@dekaindonoasfalto6997 esses dias peguei ele com vídeo porno,e ele negou disse que não sabe da onde apareceu o vídeo,e eu falei que se ele não mudar quem vai mudar sou eu,e ele vai ter que me engolir pq vou fazer 10x pior,por enquanto tá tudo na mesma,dentro de casa ele fica quieto finge que não faz nada errado 🙄
Eu também estou cansada de falar o que me chateia na relação e ele não me escutar, enquanto tudo que ele me fala eu escuto presto atenção e dou uma solução, já quando só eu falando com ele, ele não me escuta, me corta no meio da conversa para ficar se justificando, como se eu te vesse atacando ele, a pessoa não entende que não sou eu contra ele, mas nós dois contra o problema
E o que vc faz e incomoda ele???? O incomodar não é só de um lado e sim de abos os lados. As vezes a pessoa tá tão preocupada só com que ela sente e não lembra do que a outra pessoa sente. Resiliência sempre
1) Existe reciprocidade? 2) o seu nível se expectativas é real nessa relação? 3) o outro está disposto a mudar? 4) a minha convivência com o outro me faz melhor?
O problema é quando você caminha, o outro não caminha e não quer crescer. E pior entende que os filhos devem ser mantidos em um pensamento da crença dele e, pior, começa a ter conflitos desnecessários e desamor.
As vzs me acho vivendo em outro planeta. Sou casa a 48 anos e sou completamente apaixonada por e ele por mim . Somos felizes c nossos filhos , netos , nos divertimos e viajamos p nossa cada na praia td mês. No e somos diferentes? Somos pacientes e nós entregamos totalmente.O q eu mais amo na vida e ficar c ele é fazer as comidinhas e “ coisinhas “q ele gosta. Somos 2 safadinhos 🤣🤣🤣Ele diz tds os dias q sou a mulher dá vida dele 🥰🫶🙏🏻
É difícil quando só uma pessoa quer salvar o relacionamento é difícil quando só uma pessoa pensa em mudar e a outra tá no tanto fez tanto faz .. e te trata friamente
Nossa moça tá acontecendo isso comigo, só eu estou tentando salvar um casamento de 9 anos e com filho de 7 e uma de 3 , infelizmente só eu estou tentando só eu tento fazer o melhor , mas não estou sendo tratado como gostaria, e a pessoa é fria demais , a impressão é que acabou mesmo, mas por conta do amor aos filhos não sei como sair a dor vai ser muito grande
@@marcosfernandes9665 Marcos, tente fazer parte de um grupo , que te ensine descobrir quem vc é primeiro. Pode ser no movimento Hare krishna ou alguma religião que te faça buscar a felicidade dentro de vc , e não fora. Temos ideias muito românticas de relacionamento....tente sair das ilusões que o mundo prega. Se há respeito mútuo, pq não ficarem juntos pelas crianças? Elas precisam de vcs tranquilos e em harmonia.
Eu já me fiz essas 3 perguntas várias vezes, mas não consigo enfrentar esta situação. O sexo acabou faz tempo, o amor se é que existiu um dia já desapareceu. Estou desiludida de tudo 😔
Também era assim, até que chegou o máximo só meu limite! Sai sem dinheiro, dois filhos, mochila nas costas e ar livre para respirar! A vida vale ser vivida!
Faça 3 perguntas, 1 Há reciprocidade na relação? 2 Seu nível de espectativa na relação é real ou fantasiosa Seu cônjuge tenta suprir sua expectativa? 3 o convívio com o seu cônjuge te faz uma pessoa melhor ou não?
Estou assim Dr, meu esposo foi dormir no quarto da minha filha por causa do ronco, e nos afastamos muito, não nós beijamos mais somos como dois estranhos, ele diz que me ama mas vivemos assim... Estou muito triste solitária com tudo isso
Elisangela, acho que vcs deviam conversar. Eu ronco e sei que é complicado pro meu parceiro, pois ele tem o sono leve (e isso já foi motivo de crise pra gente rsr) mas entendi que posso estar com um problema de saúde ( marquei consulta pra isso) e que ter engordado pode ter gerado o problema tbm. Td isso pra dizer que: as vezes a gente não quer conversar ( numa boa) sobre coisas que consideramos delicadas por medo de magoar ou melindrar o parceiro mas são conversas necessárias para bom andamento de qualquer relação. E se vc esta triste pela ausência dele é pq ainda tem sentimento envolvido. Então de o primeiro passo e tente. Dormir em quartos separados não é o fim do relacionamento ( conheço casais que vivem em casas separadas e td bem) mas encontre algo que vcs possar querer juntos ( uma caminhada ou filme com pipoca algo que os conecte novamente é o que estamos tentando do lado de cá) boa sorte e muitas felicidadese sucesso pra vc. ( independente do que aconteça;))
🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨O que está separando meu marido é a RELIGIÃO ele não larga a Bíblia e não faz nada do que está escrito, tem muito egoísmo,fanatismo,grosseria porque ele que porque quer me fazer vê o que eu não consigo,ele vive me agredindo verbalmente das piores palavras,fala todo dia que sou atéia,que vou pro inferno e tal,isso me machuca muito,aguento esse relacionamento há 20 anos e estou realmente farta,porque eu demonstro carinho,afeto e só ganho palavras que machucam por causa da religião, agora eu sei que não vou conseguir mudar ele,eu é que tenho que viver a minha vida porque me amo mais do que amo ele! Obrigado por essas palavras ❤
Eu sou cristão, não conseguiria me relacionar com alguém que não tem os mesmos princípios e crenças que eu, mas acho errado ele falar essas coisas pra você, torço para que ele continue firme na igreja e procure ser a melhor versão dele.
Meu marido é ótimo pai, é muito cuidadoso em relação a casa, não deixa faltar nada, e por muito tempo eu me iludia com isso, e agora estou começando a entender que ele só faz o mínimo. Mas em relação a nós dois, ele sempre me deixa e demonstra que os irmãos dele são mais importantes, ele é o mais Velho de três irmãos, mas fica aplaudindo as merdas que os mais novos fazem, e sem falar que é muito fútil, só pensa em carro e som. Tô muito para baixo, pois ele só pensa nele, só pensa no que é bom para ele. Dependência emocional e medo é a pior coisa, medo de não conseguir sozinha, medo de ver ele com outra pessoa….
Você conhece as constelações familiares, segundo esta técnica podemos ver aqui que ele está ainda na família de origem. Se quiser saber mais fala comigo que te explico melhor.
Creio que uma das coisas mais difíceis em uma relação é ela chegar em um ponto em que uma das partes alega ter insatisfações, mas não externa para a outra quais seriam e toma o caminho mais fácil, o do rompimento. Não há a coragem para dialogar para melhorar, salvar a relação, mas existe a coragem para pedir um tempo, separar. Isso é muito dolorido!
Estou passando por isso nesse momento... Meu marido me deixou a 1 mês e 20 dias... Não teve coragem de conversar, de tenntar solucionar os problemas.... Sendo q nem tinhamos problemas.... Era mais falta de dialogo na relação por parte dele msm !
As vezes falta coragem até pra pedir um tempo e separar, a pessoa não dá motivos, é uma pessoa com ótimas qualidades, mas as vezes esfria porque na verdade não existe amor, a palavrinha mágica que faz com que o casal enfrente tudo juntos, como fala o psicólogo não existe conto de fadas 🧚♀️
Talvez o Dr. Marcos não tenha noção de quantas vidas as suas palavras alcançam... Essa semana, pude voltar para a terapia! E como meu coração está transbordando... Todo mundo deveria ter essa oportunidade. Porém, tive que ficar longe por 3 anos, por falta de recursos. Quase enlouqueci pois nesse meio tempo, meu pai teve câncer, eu sou a filha que criou os irmãos menores, cuidou de tudo e todo mundo e ficou sozinha e hoje, tenho dificuldade em falar não, pois sempre carreguei tudo e todos nas costas. ... Enfim, o que quero dizer é que aqui existem pessoas destruídas psicologicamente, sem alicerce familiar, com parentes tóxicos que acham que depressão é frescura por exemplo e com isso, acabam sem solidez para construir relacionamentos, seja de amizade, amor ou o que quer que seja. Obrigada por todos os conselhos e sessões de terapia impagáveis desse canal, doutor... Vejo o quanto ainda tenho e posso, trabalhar para evoluir como ser humano a cada vez que te escuto. .... Obrigada!❤️
Faz bastante sentido... Dificil é realmente parar pra conversar, sempre da frio na barriga, tem que enfrentar e começar... geralmente é desconfortavel confrontar a realidade assim. Descer das nuvens, pisar no chão. A gnt nao aprende isso facil.
Alias doutor podia falar sobre essa experiência, que geralmente tem que lidar com defensiva do outro, ou agressiva, a conversa as vzs precisa ser acalmada só pra conseguir dizer oq queria. E depois então....
@@iPic14 se é uma relação que parece estar pisando em ovos, isso não é saudável. Passo por isso também, as vezes tem que contar até 10, até 1000 pra poder se fazer entender e nem assim
Quando chega a determinado ponto em que o silêncio e cada um no seu canto é a estabilidade,,,acabou,,,não adianta diálogo,,,nada,,,será só mais uma demonstração de fraqueza.
Eu, já estou tem uns 13, anos de relacionamento , ajudei com o pai dele que tava doente . Deixei de fazer muita coisa na minha vida por causa dele, mais parece que ele não se importa . Só pensa nele ! Se vítimiza ja estou cansada o amor que eu sintia por ele aos poucos , vai se apagando por causas das atitudes dele ele, não reconhece que tem culpa do nosso relacionamento está acabando.
Engraçado,que estou assistindo seus vídeos,pois estou num relacionamento desgastado, precisando de ajuda,e assistindo seus vídeos, acabei descobrindo que o problema na minha relação... Sou eu 😳.
Kkkkk eu 7 anos,estou aqui nesse exato momento esperando ele chegar em casa pra dizer que não quero mais,estou exausta,só eu lutando pelo relacionamento,pra agora ele ficar curtindo mulher na internet,perdeu o respeito,já não tem mais amor nem tesao,não faz mais sentido continuar
O problema dessas relações é que os casais se juntam pelo o que o outro pode oferecer, amores carnais e impulsivos. Eles não colocam uma mesma meta em comum a ser atingida e acaba se tornando esse desgaste que vemos nos comentários, o amor pode acabar, mas o companheirismo de ter alguém com mesmos objetivos ao seu lado é algo que ngm quer perder.
Só aprendendo.......meu relacionamento de 22 anos está acabado.Nós mudamos muito. Não tenho mágoas pelas mudanças.Faz parte da caminhada. Só estamos precisando colocar um ponto final e seguir a vida. Ele merece ser feliz(bom filho, irmão), mas muito imaturo. Eu por outro lado, amadureci e mudei muito. Vida que segue. Valeu!!!
Igual eu,mas que rotina em? Será que merecemos tanta decepção? 7 anos sofrendo,e meu marido nem aí pra mim,agora estou esperando ele chegar em casa pra terminar,não aguento mais
Eu senti indiferença e botei o ponto final da forma mais tranquila e amorosa possível! Porém nem isso foi respondido, sigo tranquila, minha parte foi feita … se ele amar de verdade ele volta ! O que não podemos é ficar ignorando e continuando junto como se nada tivesse acontecendo , eu me amo demais pra viver implorando atenção e respeito mínimo!
Amo os vídeos desse ser de luz . Dr terminei uma relação com um narcisista que durou 23 anos ,ele era bruto,manipulador ,me afastou da minha família e amigos .me fazia de escrava sexual. Até que em dezembro de 2021 dei um basta nessa cruzado dolorosa. Hoje vivo sozinha,estou cheia contas a pagar,herança da separação. Tá na justiça Sou feliz A vida ficou suave longe dele
A questão é essa... falta de interesse de fazer um outro feliz. Nem que seja no básico! Porque ninguém é perfeito! Mas o óbvio precisa ser vívido! Muitas mulheres viúvas de maridos vivos e filhos órfãos de pai vivo. Muita terapia para suporta a mudança radical no outro.
kkkkkkk agora eu tive que rir do que aconteceu comigo. Descobri agora, depois que minha mulher terminou comigo que estavamos em crise. Resumindo ela esta quase se arrependendo, mas o problema é que eu sofri tanto que já não sei se vou querer tentar uma nova historia com ela. Me abandonar no momento que eu mais precisava...não culpei ela mas já não tenho segurança e estou investindo muito em mim.
Se uma mulher termina comigo, e depois de um longo período de tempo ela reaparece querendo voltar o relacionamento, não valerá a pena. Sempre penso assim neste caso especifico: O próximo relecionamento sempre será o melhor.
@@renatotavares2811 Pois é amigo, e como eu disse a semanas atrás, coincidentemente hoje ela me chamou e quer falar comigo. Fiz Contato zero, deixei ela sentir minha falta e hoje ela me chamou e até se declarou. Vou analisar ainda, mas não estou muito seguro se quero voltar. Boa sorte amigo.
@@silveirabsb pois é amigo, mas acho que isso se dá pelo fato de olharmos para nós e enxergamos o quanto valiosos somos. Só vamos aprender a amar o proximo quando amarmos a nós em primeiro lugar. Boa Sorte.
Estas dicas me fizeram enxergar que estou cobrando demais quem não tem ou não pode me dar, na longa caminhada dei umas passadas a frente mas mesmo assim ele esforça se para andar ao meu lado. Isso é amor.
Relações são por sua vez, sempre um monólogo. Aprendi ( estou aprendendo ) que na verdade, se trata sempre de nós e não eu ou tu, mas, se o eu ou tu não está bem consigo mesmo, o nós nunca dará certo !
Eu acho que no meu caso não há mais o que ser feito, acredito que só um milagre, só uma interdição divina. O marido precisa da validação, aceitação das irmãs para quase tudo. Parece que não sou suficiente, minha palavra parece não ter peso, pois já pedi inúmeras vezes que alguns assuntos dizem respeito somente a nós e nossos filhos,mas não tem jeito ele vai lá e conta coisas que eu gostaria que as irmãs dele não soubessem. Até a última viagem que fizemos ele foi lá antecipadamente contar que íamos viajar. Estou extremamente cansada, pois quando vou conversar sobre assunto ele reage mal dizendo que não vê nada de mal nisso e me corta não deixando que eu continue a falar. Sinto que esse homem nunca, jamais vai me me enxergar como sua esposa. Eu não pareço a esposa, já as irmãs dele sim. Me sinto angustiada e ressentida pois como a família dele é grande quando ele conta para uma irmã todas as demais ficam sabendo e vem palpitar na nossa vida.
Eu sempre digo, se eu me separar não volto mais não, nós mulheres demoramos muito para tomar essa decisão porque pensarmos nos filhos nos anoa juntos que passamos, e vamos empurrando com a barriga e quando enfim consigo eu volto?... volto + não. Posso até pegar com a lingua, mas acho impossível, mas pela pessoa que ele se tornou, teria que nascer de novo.
@@DanielaSilva-fu8xt nem sempre é culpa da outra pessoa, as vezes é nossa culpa e durante a fase de separação a gente percebe que fazíamos tempestade em copo d'água. Isso aconteceu comigo
Excelente! Só faltou enfatizar que os dois lados precisam estar financeiramente amparados (realidade de uma pequenina parcela social) tem muita gente em relações falidas porquê uma das partes não tem renda própria e nem rede de apoio, fora a religião que enfatiza a submissão. Alguns casos precisam ser feito primeiro o "alicerce" para depois dialogar e decidir.
Se a mulher pode escolher porque ela escolheria um homi que quer dividir tudo perfeitamente meio a meio? Mulheres tem mais gastos que homens, faz nem sentido.
Quando você é magoado e a outra pessoa tá nem aí e você vai atrás e releva tudo que o outro fez, perdoa, dá mais uma chance, você está se humilhando, destruindo todo seu amor próprio, ficando mais fraco e vulnerável e perdendo a oportunidade de retomar a sua vida. Eu já fui perdoando nas primeiras semanas, um erro total. Depois de dois anos, nada mudou, só que dessa vez eu estou empenhado em restaurar a pessoa que eu era antes, cheio de vida, de vontade de ser feliz. Eu simplesmente não posso conversar, a pessoa causa uma briga em qualquer sinal de uma conversa mais séria e adulta. Isso gera um caos de estresse na minha cabeça, às vezes eu passo mal de tanta raiva e não conseguir expressar nada, tenho que guardar tudo pra mim. Sinto que preciso explodir tudo de ruim que fui acumulando em 2 anos mas eu não consigo, eu não sou essa pessoa. Sexo é cada vez mais raro e eu me sinto mal depois. Virou apenas costume do convívio e dependência emocional pra mim. O término é complicado pois envolve outros fatores complexos, mas será inevitável em algum momento. Não quero viver (ou melhor, tentar sorbreviver) mais dois anos assim.
E muitas vezes, não sei se esse pode ser o seu caso também, você faz tantas coisas para se moldar melhor a pessoa, chega mesmo a abrir mão de coisas muito importantes, daí, em qualquer discussão a pessoa vem com os mesmos comportamentos e/ou discursos, daí você pensa: para que estou tentando moldar-me a quem demonstra não fazer a mínima questão desses meus esforços procurando, também, moldar-se minimamente a mim e minhas necessidades? Triste mesmo é ter de enxergar quanto nos colocamos para baixo, nos humilhamos, como você citou, por pessoas que demonstram, de vários modos, não fazer, no fundo, a mínima questão de nós.
O problema pra ter chegado ao término foi meu ciúme, minha falta de confiança em mim mesma pesa na minha saúde mental.. a segunda coisa foi exatamente isso da reciprocidade e expectativa. Eu conheci ele e de início já tinha percebido q ele n era uma pessoa tão carinhosa quanto eu, eu já falei oq era necessário pra mim e como eu me sentia sem determinado carinho como abraço, beijo, msm q n fosse o dia inteiro fazendo isso né, mas sim com equilíbrio. Por um tempo ele se esforçou pra falar essa minha linguagem do amor que é toque físico e palavras de afirmação. Dps de um tempo isso mudou, dizia q n ia fzr algo no qual se sentia desconfortável. Ok, tentava conversar e procurar soluções pra q ambos tivessem o suficiente, mas n funcionava.. eu falava q quando a gnt estivesse junto se durante o dia tivesse pequenas atitudes nem q fosse um abraço e um beijo ou q no dia a gnt ficasse pelo menos 5 min juntos isso seria suficiente pra mim. Eu só pedia isso, 5 minutos. Mas pra ele isso era de mais, só conseguia me dar cafuné e a maioria das vezes era quando eu pedia. Fora isso, a gnt passava o dia inteiro deitado um ao lado do outro assistindo, ele n gostava q eu encostasse nem meu braço nele nem meu pé... Eu n conseguia demonstrar meu amor pra ele e n conseguia receber oq pra mim era mt importante. Lembro q no decorrer da relação eu me sentia carente de um abraço, um abraço genuíno e demorado.. acho q se eu recebesse um abraço assim eu choraria e colocaria pra fora td aquela tristeza e decepção que morava dentro de mim por conta daquilo. Recebia um abraço só qnd ele ia embora e as vezes tbm quando ele chegava... Fora isso era o dia inteiro sem contato de toque que eu tanto precisava. Nem deixar pôr a cabeça no colo dele, n deixava mais.. pedi umas 3 vezes em 3 dias diferentes e ele n queria. Fora q ele tinha incerteza se Deus queria um casamento na vida dele, e essa incerteza me causava ansiedade e preocupação interna. Ele falava q n ia mudar isso nele em relação a aprender a dar um abraço aqui, outro ali, se ele nem sabia se ia casar... Basicamente passava o sentimento de "n vale a pena me esforçar pra algo q eu nem sei onde vai chegar" e isso doía muito dentro de mim. O que ele me oferecia a respeito do q era importante pra mim era pouco pra mim, e oq eu tentava propôr era muito pra ele, tentar aprender a dar um abraço era mt pra ele. ainda tem doído mt, me sinto culpada por n ter evoluído em relação ao ciúme e mal por ter existido essa incompatibilidade. N consigo seguir em frente.
Não se culpe,o ciúmes veio por conta da falta de reciprocidade de amor...qnd se há amor entre ambos,há tbm o esforço,se esse esforço não poderia existir da parte dele,talvez seja tbm melhor assim...busque coisas q vc goste para se acalentar...E se aprofunde no amor próprio pra suprir sua carência,algo que talvez venha desde sua infância,se cuida...td ficará bem ❤🙏🏿
Ué... ele não gostava de você... É simples infelizmente. Corte as lembranças dele e trabalhe seu amor próprio pq esse aí está te destruindo e vc insistindo no erro.
Nossa,.você descreveu meu relacionamento. Dei um fim Foi muito sofrimento. Eu fazia tudo isso que você e meu noivo era igual seu namorado. É muito doloroso esse tipo de relacionamento.
1ª pergunta: Apesar das dificuldades da relação, existe reciprocidade entre a gente? (2:50) 2ª pergunta: O seu nível de expectativa nessa relação, é real? (4:14) 3ª pergunta: A minha convivência com essa pessoa, me faz uma pessoa melhor? (8:40)
Amei o vídeo. Pouquinho da minha história. Casei com 27 anos. Esposa 23. Várias discussões. 2 lindas e amadas filhas. Quando eu casei minha esposa aposentou quase cega. Sofri junto mas nunca demonstrei. Só falava: vc ficará boa. Após anos de depressão dela, e eu PM trabalhando virado o zero, arrumei uma faculdade que aceitava ela. Formou. Fiz ela dirigir. Renovou carteira de motorista. Fizemos segunda graduação porque consegui emplacar ela em um projeto que seria apenas para PMs. Tive descontrole financeiro. Aí vieram as mazelas. Hoje aos 17 anos de casados não consigo terminar o texto. E atribuo a culpa a mim. Algum momento falhei. Vejo que traumas do passado e conhecimento de sociedade me fazem cobrar demais. O tal reconhecimento. Enfim
Estou passando por uma insegurança muito grande, meu namorado tem mais qualidades do que defeitos, o problema sou eu que esfriei e não sei o que fazer, estou sofrendo muito .
@@daniazevedo2952 Ela diz que me ama, mas precisa de um tempo pra se reencontrar com sigo mesma. Nós viemos de um relacionamento em que morávamos juntos e era muito gostoso, mas caiu na rotina, e ainda sim era gostoso. Na semana passada que desandou. Ela se sufocou e eu vi que estava fria, ainda dizendo que me ama muito e tentando agir normalmente, mas eu sei quando tem algo errado e perguntei, e discutimos, e depois conversamos na boa e separamos. Ainda nos falamos por whatsapp, e estamos amadurecendo mais, e eu mesmo pensando nas coisas em que eu errei, na nossa dependência emocional e que podemos melhorar tudo isso com mais uma conversa, e vamos ter essa conversa. Só vamos dar tempo ao tempo, ainda existe amor CLARO, mas só isso não faz um casamento andar feliz. Vamos conseguir passar dessa
Bom dia a todos. Estou me cansado de lutar para salvar o meu. Comportamentos, valores..... distintos. Estou esperando o momento oportuno para sair. Difícil arrumar outro espaço decente para morar, não quero morar em lugares piores..... Talvez eu esteja usando isso para não sair de casa. Venho pedindo a Deus sabedoria há muito tempo, tenho princípios que a mesma não tem: Não princípios de educação financeira que ela não tem, gosto de poupar um pouco, para as necessidades; ela não. Enfim, estou desabafando aqui, não acho certo, mas parece q me sinto melhor fazendo isso....
Nem sei se verá , hoje me separei ,10 anos de relacionamento, descobri uma traição a alguns dias , e ela negou mas como tinha provas assumiu , depois de conversarmos , eu pensando da sua forma nao sai de casa , decidi tentar , 5 dias depois peguei novamente(ontem) , sai de casa hoje , não da pra continuar .
@@silvafreire5545 já parou pra pensar que foi melhor ter pego a traição!? Sim, senão ainda estaria sendo enganado. Desculpe dizer, mas essa pessoa não te merece. Sua separação foi um grande livramento. Aproveite para curar seu emocional e fazer uma renovação em sua vida. Já leu o livro Amar- se do Dr? Já comprei vou começar a ler, também preciso muito. Força aí querido 🙏🏻
Estou sofrendo muito, minha esposa pediu para eu ir embora, 14 anos de relacionamento e uma princesa de 8 anos, o problema que eu vi mas ela so me falou agora, sao coisas do dia dia que passa batido e que nao damos importância mas é tao pouco que fico com muita raiva por nao ter feito, eu foquei somente em trabalhar, chegava tarde em casa, nao fazia as coisas de casa fazer compra ajudar ela, estava ausente da criação da minha filha nem ir na escola saber o basico e fazer o básico, não é muita coisa, ela estava com uma carga muito grande nas costas e eu lá de espantalho folgado, isso que me sinto hoje, tenho muita dificuldade em me espressar tbm e falar as coisas, entao mas para mim estava bem, sou muito fiel a família mas manquei de mais, estou quebrado meu sonho era ter a família pelo resto da vida e ver minha filha crescer de perto, mas fui um merda fracassado, apesar de ter melhorado muita coisa ainda falta, espero que ela reflita e me de mais uma oportunidade e seja o que Deus quiser.
Tô empurrando essa tal pedra a 8 anos. Meu erro, é esperar aquilo q a outra pessoa não poderá fazer por mim. Depois q adaptei o silêncio em meus projetos pessoais, passei a ter a certeza de que eu sou o caminho e a porteira das minhas escolhas... obrigado pelas dicas meu parceiro!!! 👏👏👍
Eu não tenho aquela facilidade se demonstrar que gosto da pessoa ,tipo : falar eu te amo,vc é minha vida essas coisas românticas. Eu demonstro com algumas atitudes tipo : limpo a casa,lavo louça,cozinho,vou atrás de qualquer coisa que precise .
Esse negócio de crise é mó balela, primeiramente que isso já é sinal de que o relacionamento não tá bem, qual a graça de ficar em um relacionamento com esses sentimentos.
Como tentar conversar se o outro não tem maturidade pra ouvir? Já tentei diversas vezes explicar que não quero/não estou acusando de nada mas, que ele precisa ouvir o que está me incomodando... Tudo sem sucesso...
Eu preciso muito de uma luz. Amo meu marido, temos 2 filhas, ele é um excelente pai e me ajuda com as meninas , é trabalhador , não tem vícios, é evangélico, mas não consegue dialogar, ser empático com os meus sentimentos, é muito grosseiro na maneira de se expressar e orgulhoso pois quando magoa ao invés de se desculpar ele briga quando me queixo 😢 eu me sinto sozinha pois não posso reclamar de nenhuma atitude ofensiva dele que ao invés de solucionar mos o problema o problema ficar ainda maior. Eu acabo tendo que me calar para que as coisas sigam indiferentes. Olho no olho? jamais, como vc se sente? Nem pensar. 😢 estamos juntos há 17 anos fora os 4 anos de namoro e sempre foi assim. Mas não consigo me desvincular porque o amo e temos muita estrada juntos. Só queria que ele fosse mais carinhoso, menos grosseiro e mais empático com os meus sentimentos....mas acho que isso nunca vai acontecer. Ele me deixa no vácuo, não responde minhas mensagens, meus bilhetinhos e tenho medo de falar e tudo acabar em briga como é de praxe. O que vcs acham? As vezes penso que estou num relacionamento tóxico, mas ele é tão bom pai e faz tantas coisas na casa que me sinto até culpada por pensar isso. Eu só queria poder dizer o que sinto e o que penso sem que terminassemos brigando
Amiga, meu relacionamento era assim. 1a e 6 meses fui para o monte mais alto e lindo e ele me empurrou de lá. Me dava o tratamento do silêncio mais era um bom pai e se esforçava pra ser um bom homem mais ele se achava o dono da vdd não me dava a voz da razão e nunca me pediu desculpas pra nada nessa vida
@@crismag6720 entendo perfeitamente vc. Quando me sinto ofendida com algo que ele fez ou falou ele me diz que se ele não teve a intenção de ofender não precisa se desculpar, que eu me ofendi sem motivo, já que intenção não houve...enfim não é ele quem ronca alto, meu sono é que é leve demais...
Li seu comentário e sinto muito por você estar passando por isso em seu casamento. De fato, pelo seu relato, seu marido é um bom pai e um bom provedor mas infelizmente não é um bom marido. Pode ser um bom pai, mas nunca um bom marido. E vc não deve se sentir culpada por sentir todas estas coisas. Vc esta no seu direito como mulher. E deve sim reclamar e exigir as suas necessidsdes de ser ouvida por ele. Te recomendo também fortemente procurar um psicologo especialista em terapia de cais em sua cidade, para que vc mesmo sozinha, faça a terapia, poos vc precisa de alguém pra desabafar, pra se expressar e pra ser acolhida e aconselhada. Não permita que ele continue a te tratar desta forma. Busque ajuda profissional. Pois o fato dele ser um bom pai não dá a ele o direito de ser um péssimo Márido, ausente, grosseiro e desatencioso !! Boa sorte !!
O erro das mulheres é achar que vai mudar o homem, o homem não muda pq a mulher quer, ele muda se ele quiser. Se pensassem bem antes de casar, mas não, vc mesma disse "que ele sempre foi assim" é igual as mulheres q reclamam q o marido tem "vício em jogos online " mas no namoro ele não tinha? Tinha é a mulher ignorou para poder casar. Quem é q escolhe o homem p ser pai dos filhos e casar? Então não adianta querer mudar o outro, pq o outro só muda se ele quiser e isso é tóxico e irritante. É o mesmo da mulher q reclama q o marido deuxa ela em casa e vai p farra e acha q dps q ela engravidar o cara vai ficar em casa com ela cuidando dos filhos. A outra está reclamando até do fedor do cigarro do marido q ela não suporta, uééé vai ver ele sempre fumou e agora ela está querendo tirar o vício dele, isso é quase q impossível. Se as mulheres pensassem bem antes de casar mais da metade não estariam casadas, mas não pensam querem ter o status de casadas pq a maioria q conheço estão lascados no casamento, 90% sofre pq maioria dos homens só casam por conveniência, pressão ou gravidez, raro são os q casam por AMOR.
O pior que me sinto mais confortável conversando aqui porque comentei com uma prima algo sobre doença na família ela falou de um jeito meio que sem empatia pelo que eu estou passando aqui eu conto as mágoas e saio fora😂😂😂
Em um relacionamento de 7 anos,onde nunca existiu amor,no começo era agressão e ciúmes,agora é curtir as mulher na internet,e eu sempre brigando,cobrando,apontando os erros,e ele falando que estou com ele pq quero,agora estou esperando ele chegar em casa pra terminar,foram inúmeros erros da parte dele,e eu tentei de todas as formas,mas já não faz sentido continuar...
O louco é brigar pq curti fotos, vê mulher e tals, mas talvez não pensou que pode ter o conhecido por uma rede social, que talvez aconteceu o que o doutor disse, está entregando o que o outro quer, ou o que almeja, para os dói... Casamento é muito difícil, no início é td mil maravilhas, só o fato de um ir conhecendo os defeitos do outro, azeda.
Se vc souber transformar solidão em solitude com serenidade e plenitude....Nunca vc sentirá desconforto ou tristeza nesse caminho que te guiará aos vales do Himalaia...
Percebi que sou muito mais feliz sozinha! Só que dói fazer esta viagem interior e aprender a viver sem o amor da minha vida. Vou amá-lo sempre, disso não tenho dúvidas, mas tudo o resto falhou, embora ele queira voltar ha coisas que não se recuperam
O meu marido quando falo pra ele amor estou triste vamos parar de brigar tentar viver bem ,ele responde nois dois não tem mais jeito o melhor é cada um seguir seu caminho
Tinha um relacionamento saudável, muito amor, muita doação, e do nada ele veio dizendo que percebeu que estava fazendo as coisas por obrigação, que nao amava mais e terminou! Relacionamento de 2 anos, eu sinto que ainda nao é o fim, mais nao tem muito oque fazer quando a pessoa está decidida, estou muito mal, pois nao acredito que o amor possa acabar assim, tenho muita esperança de votlar, mais ele disse que é pra mim seguir minha vida, estou seguindo mais. Com esperança! Amo ele demais!
Eu sou um trouxa fiz de tudo pela minha mulher dei tudo de mim que podia pra ver esse relacionamento dar certo sempre fui fiel amei demais nunca falou que me amava nem recíproca nas suas atitudes chegue num estágio de depressão de me sentir um lixo eu pensava que era eu o errado e sempre procurava Onde estava errado me perguntava MEU DEUS ONDE ESTOU ERRADO mais de tanto clamar a Deus pensei até em suicídio descobri que nunca errei em nada tem pessoas que são enviadas pelo próprio Lúcifer só pra destruir a vida de alguém chorei muito. Voltei a beber a usar drogas nunca era reconhecido em nada .Mas de tanto clamará Deus ele me deu força eu não quero mais eu estou com plena convicção disso ganhei forças por clamar muito. Agora que estou melhorando estou me recuperando minha alto estima ela vive me ligando. Deus é bom demais ele te pega pela mão e fala não é assim meu filho
Estou passando por esse mesmo processo! Mas graças ao Senhor não cheguei a usar nenhum método de droga, mas é muito difícil pra quem passa por essa fase de decepção, fiquei num casamento a 18 anos me entregando de corpo e alma, fui traída várias vezes e perdoei acreditando na mudança dele e criando expectativas que só existiam na minha cabeça. Eu tentava reinventar o meu casamento, tive tantas frustrações, que no final eu sempre achava que eu não fazia o suficiente pra ele. Até que hoje eu não aguentei mais, foi muito difícil pra mim ,mas tive que sair dessa relação😭🙏
Estou a quase 7 anos em um relacionamento, é gritante a prioridade que ele dar aos filhos maiores de idade e problemáticos, inúmeras vezes já falei, falando não faz isso, pq vai vim problemas, não me ouve e vai lá e faz, agora as coisas estão acontecendo tudo como imaginei, aí fico me pensando agora e daqui a uns dois anos será que essas coisas melhoram ou é melhor me preparar para começar do zero e seguir minha vida, mas já demonstrei muito desconforto e já levo cmg, quando eu tomar a decisão não tem mais volta e vai ser lamentável o tempo que pedi insistindo 😢😢😢😢.
Doutor, não sei se conseguirei salvar meu casamento mas, em todo o caso, sou muito grata a esse vídeo e aos seus conteúdos. O Doutor com certeza acrescenta muito na vida de muitas pessoas através desses vídeos.
Estou a quase 7 anos casada, tenho duas filhas pequenas. Meu esposo é um bom homem, mas, eu preciso pedir e implorar por abraço, beijo, carinho, andar de mão dada, .... Sou uma pessoa que necessita sentir ser amada, enfim, fui diagnosticada com depressão profunda, defit de atenção e transtorno de ansiedade. Estou fazendo terapia já à alguns meses e descobri que estou me 'descobrindo-nascendo'. Hoje, não consigo dizer o que é o amor, não sei se amo, não sei o que é sentir amor. Me sinto perdida e a única coisa que quero é: Ser Amada e Amar.
Nada como ser independente emocionalmente amor paixão só traz tristeza e frustração pra mim tudo na vida tem prazo de validade !!!! A maioria das pessoas casadas são infelizes eu hein tô fora!!!!
Gente.... Se vcs acham que "se não há traiçoes e ainda, ambos a vontade de fazer acontecer, tudo pode dar certo" Pelo bem de vcs e da outra parte: FAÇAM TERAPIA ( PQ NAO PRECISA CHEGAR A ESSE PONTO, POUPAM-SE DE SOFRIMENTOS) Só uma dica muito importante pra vida❤🎉
Depende de muita coisa. Primeiro que todo e qualquer ser humano tem suas questões pessoais e emocionais e não necessariamente uma traição é a pior delas. E outra, qual seu ponto de vista em relação a traição? Porque ser v1c1ado em p0rn0grafia , mentir, omitir coisas sérias, te negar afeto, carinho e s3xo, faltar com respeito, te negligencia, vícios exacerbados, tudo isso é traição e não necessariamente envolve uma terceira pessoa. Eu realmente achava que o amor bastava, mas não basta.
Sou cristã, tenho meus princípios. Estou casada a 3 anos e temos uma filha que irá completar 3 aninhos em abril. Nosso relacionamento só foi bom enquanto namorávamos, desde então tudo mudou pra pior, ele é extremamente frio, ele é o politicamente correto da relação. Nesses 3 anos, toda semana tem DR, já ouvi que a culpada de tudo sempre sou eu e que eu acabei com a vida dele, que sou a pior escolha, que sou uma merda e por aí vai... Meu psicológico não está pior porque muitas vezes não deixo que certas palavras me afetem. Mas não está sendo fácil, eu trabalho em home office, cuido da minha filha, cuido da casa, dou o melhor de mim todos os dias e ajudo financeiramente. Não sou perfeita, tenho meus momentos, mas sou sobrecarregada demais e ele não enxerga porque tudo é frescura minha. No meu resguardo, meu parto foi cesária, quando eu pedia algo pra ele por causa da dor, ele dizia que era tudo frescura. Moral da história fiz de tudo para que nosso casamento fosse até o fim das nossas vidas, mas descobri que a muito tempo sou viúva de um esposo vivo. Mas hoje quando acordei arrumei as malas dele, porque não quero viver nesse luto minha vida toda. Desculpa pelo desabafo.
Você tomou a decisão certa. Deus vê e te cuida, se você conseguiu criar forçar e fazer isso, foi ele segurando sua mão e te guiando. Você é forte, você é capaz, sua filha vai ficar muito orgulhosa de ti quando tiver idade para entender sobre. Espero que esteja melhor, um dia de cada vez! Não desista, vc não está sozinha, Deus está contigo❤
Preciso de ajuda urgente, traí meu marido , junto oq estava sem graça, pois são 23 anos de juntos, agora peguei nojo dele , não suporto quando ele me toca . Horrível 😢😢
Mulher tinha terminado antes, agora termina logo, traição e sobre seu caráter, não gosta mas da pessoa termina logo. Se arrependa peça perdão a Deus e termine, pi converse com ele assuma mas não fique nesse pecado.
Tenho 25 anos e vivo junta porém separada. Numa relação onde a pessoa não respeita em especto nenhum. Não temos diálogo nem afeto. Porém ele não quer sair de casa pq vive cmg por conveniência, por não precisar ter gastos com absolutamente além das farras dele. Tenho depressão e não me encontro com forças pra sair disso. 😭
Tão nova se e questão de farras vc tem o direito de desistir e realmente vc que deve sair, agora se vc desidir orar por ele vai por sua conta, depressão e muito ruim chega uma fase que não pode deixar chegar na depressão profunda boa sorte😢😢😢💕
Existe reciprocidade. Nunca me senti sozinha. Aliás é a primeira vez depois de outras experiências que conheci alguém tão companheiro. Estamos lá um pelo outro, independente de qualquer coisa. Nunca me senti tão segura em um relacionamento. As vezes fico chateada com a forma dele de expressar afeto. Sou uma pessoa de muito carinho, gosto de dar e receber. Mas ao logo da relação percebi que ele adora receber, mas na hora de dar é um pouco ogro Shrek haha. Porém aprendi a enxergar além e analisar mais profundamente como ele e sua família expressam a afetividade. Conheci um lado família com a família dele como nunca havia conhecido antes, porque não tive uma família onde as pessoas se importavam profundamente umas com as outras. Porém apesar de serem unidos e ajudar uns aos outros de uma forma tão genuína, não existe uma demonstração de afeto através de palavras e do toque físico. Depois disso percebi que não poderia ficar chateada com as expectativas que eu tinha sendo que ele não fazia isso por pura intenção, o contrário, ele demostrava de outras formas. Eu me abri sobre isso e percebi que ele se empenhou para demostrar afeto de uma forma mais profunda, não só por mim, mas porque ele quer experimentar isso também. Claro que toda relação tem coisas que não nos agrada, porém nós nos complementamos muito. A crise que temos e que no fundo algo está me dizendo que vai acabar ou talvez seja meu medo, é que eu venho de um divórcio sem filhos e meu namorado sempre soube que eu não quero ter filhos. Ele fala que não consegue imaginar a vida dele sem mim, porém percebi que o desejo de ter filhos só cresceu mais dentro dele, sempre esteve lá na verdade. De verdade não gostaria que o “nós” acabasse, não sei o que fazer no momento. Só estou vivendo os dias me preparando para receber o que seja que irá acontecer, seja um término ou a continuação da nossa relação. Amo sem me prender ou sem prender a alguém. E quero continuar amando assim na vida, sabendo deixar as pessoas irem, porém sempre atenta para não perder a mi mesma.
Eu devo me parecer com seu namorado. Eu tenho uma filha com uma mulher que não queria ser mãe e acho que foi um grande erro meu em continuar o relacionamento, sabendo que ela não queria. Ela é uma boa mãe mas parece que esse vínculo de mãe e filha é traumático para ela. Hoje ela pede divórcio e estou despedaçado. Me esforcei para compreender ela e no final das contas ela está indo pelas nossa “diferenças”. Até achei que ela iria se conectar melhor com a vida após a maternidade. Porém o que parece que fez foi aumentar o medo do mundo e de viver em família. A maternidade a fez se sentir vulnerável ao mundo por não garantir a segurança da nossa filha. O que eu percebo nesse pensamento é que ela tem muito medo de viver e volta a repedir o que fez na infância adolescência. Se afastar se afastar das coisas que ela não “controla”. Uma dica para vc é deixar claro que não quer ter filhos mas antes de realmente afirmar isso. Você tem que entender o pq disso. Pode ser que vc esteja com medo da vida.
Vi o vídeo tarde ... Agora já tô livre leve solto a 6 meses, e o pior (ou melhor) tô bem mais feliz... Relacionamentos vem e vão, o negócio é pensar mais em si!!!
Olá pessoal, Eu casei com 19 Anos e hoje tenho 22 anos... Estou vivendo um Relacionamento muito conturbado, acredito que ela também está infeliz só que nenhum de nós tem coragem de falar... Acredito que seja com medo da dor pós relacionamento,.... Queria criar coragem para conversar com ela e resolver isso de uma vez por todas, más é muito difícil 😔
Existem diversos vídeos no canal para essa situação amigo, mas entre os principais esta a conversa, se ninguém tem coragem de falar ou se isso gera algum tipo de desconforto, já não é um bom sinal , afinal não conseguimos nada que não seja pela conversa..é hora de criar coragem e colocar os pingos nos Iss, vai ver os dois estão criando um monstro que se desfaz com uma simples conversa sincera.
Como dar trabalho estar em um relacionamento. Tive um casamento de 21 anos com um homem muito querido, mas tinha tantos pontos de atrito, era um desassossego, é como pisar em um terreno minado, toda semana acontecia uma chateação. E acreditem, ele é um ser humano incrivel, mas apesar disso, é muito mais leve viver só.
Tb vivi vom um desse jeito gente boa, bom pai, mas vivia como se estivesse pisando em ovo
Tbm nessa Shirle, 21 anos de união ins tavel, ele é a pessoa mais carinhosa q já conheci, mas a relação é caotica, a paz vem em raros momentos. Mas um dia a vida cobra e pra mim a conta está chegando e afetando o emocional pela minha falta de coragem nos últimos dez anos.
@@anapaularibeirodesouza6598 acredite, a gente se acostuma com o caos e fica com medo de experimentar a calmaria. Mas acredite, a paz da gente não tem preço.
Acabei de sair de um relacionamento com uma pessoa assim achei que era até eu que tinha postado kkkkk
Eu também, a gente se acostuma, que bom que acordamos pra vida! Sempre é hora de recomeçar!
A indiferença é um sinal gritante que acabou, a parte que quer salvar o casamento vira um mendigo emocional implorando por atenção, e querendo salvar a relação enquanto o outro não se importa e em muitos casos não quer terminar a relação. A solidão acompanhada é uma das piores dores que se pode experenciar, detona a autoestima, corrói a alma o coração e vai nos apagando pouco a pouco. É melhor passar um tempo com o coração partido do que a vida inteira em um relacionamento falido. Não é fácil botar um ponto final, mas é nescessário, por amor... Amor próprio. Força e coragem a todos 🙌🙏😘
Exatamente
Eu tô passando por isso, sinto que meu grande amor tá me esquecendo, tô tentando de tudo, mas ela se mostra cada vez mais distante, isso dói tanto, tanto, tanto...não sei o que vou fazer sem ela...todos os meus planos eram baseados em nós dois, casamento, filhos e etc., meu Deus, que dor horrível.
@@lucarlos você já está sem ela. Então você já sabe como é. Você não sabe mais como é estar com...
@@lucarlos Descobri mais uma de muitas traições intimidades nas conversas é horrível passar por isso, sempre lutei pelo nosso casamento mas foi tudo envão, e ainda por cima tem contato da ex por anos, está doendo muito mas leva um tempo para curar as feridas...
@@lucianajosefina1896 Eu percebi que trabalhar a autoestima ajuda muito, venho melhorando aos poucos, cansei de sofrer, sabe?
Não procure saber como ele está, não vai fazer bem, acredite em mim, exclua ele das redes, a vida agora é outra pra os dois e cada um deve seguir o seu caminho.
Confesso que muitas vezes me pego lembrando dela e acabo ficando muito triste, não sei se um dia vou conseguir amar alguém novamente, vou ter muito medo de entregar meu coração de novo, afinal, não quero nunca mais sentir essa dor.
Vejo que não importa se vc faz tudo certo, dá amor, carinho, atenção, cuidado... as pessoas podem te deixar de lado do mesmo jeito ou simplesmente perder o interesse, então parei de me culpar pelo término.
Gostaria que ela tivesse pensado mais em nós dois, no nosso futuro, nossas promessas, nossa história, passamos por tanta coisa juntos pra ela deixar tudo de lado assim tão rápido...
Prometemos um para o outro que ficaríamos juntos pra sempre, tínhamos até nome para os futuros filhos, planos, onde iriamos morar e etc.
Eu fiz dela o meu mundo e quando ela foi embora o meu mundo acabou.
Talvez, em outra vida, nós ficaremos juntos e realizaremos as promessas que não serão cumpridas nessa, mas ainda tenho muito a viver, então eu quero ser feliz, mereço ser feliz.
Eu saí do relacionamento com a consciência limpa, porque sempre fui honesto com ela, fui correto, e apesar de várias mulheres tentarem me persuadir a uma traição, sempre fui fiel a ela, pois sempre a amei, na verdade, ainda a amo, mas sei que vou esquecê-la em algum momento, assim como ela se esqueceu de mim.
Ainda tem muita coisa por vir, quem sabe a gente até encontre um novo amor, alguém que saiba retribuir o nosso afeto e que não permita que as coisas acabem por bobagens ou destrua tudo por pequenas aventuras momentâneas.
Enfim, é assim que as coisas vêm sendo pra mim. Espero ter ajudado em algo.
Não sei se vc vai ler isso, mas por viver essa mesma dor eu me sinto na obrigação de dedicar pelo menos um pouco do meu tempo pra você te escrevendo isso.
Desejo que você seja feliz ❤️
Dividir a vida com alguém é MUITO difícil, demanda muita coisa e muita disposição!! Eu estou numa relação há 9 anos com um homem maravilhoso, educado, bem criado, fora da curva mesmo. Porém, sinto que eu tenho doado muito mais de mim do que ele pra fazer funcionar. Já passei pela fase de conversar, do esforçar pra uma reconexão e sintonizar de novo o que tava se perdendo. Confesso que funcionou por um tempo, até que tudo começou a desandar de novo e as mesmas questões de antes voltaram a incomodar. Hoje cheguei à conclusão plena de que não quero mais. Tomei consciência de que preciso cuidar e pensar em mim primeiro, realizar os meus sonhos e me abraçar. Éramos muito jovens quando nos conhecemos, fomos morar juntos com 19 e 20 anos... Hoje, beirando os 30, sinto que tenho outras necessidades (e ele também) que não condizem mais com as expectativas do nosso relacionamento e que houve um desgaste do qual não tenho disposição pra consertar mais. Infelizmente, deu certo até onde não deu mais e ficamos à deriva, um empacando a vida do outro. Eu nunca imaginei o quão difícil seria fechar a porta e sair de uma relação onde não há abusos, toxicidades nem desrespeitos. Mas compreendi, com muita terapia, que não estar feliz é um motivo muito válido pra colocar o ponto final num relacionamento. E sei que com o tempo vamos ficar bem!
Sua história é muito parecida com a minha, até na idade que se conhecemos, e tempo de relacionamento. Vejo sempre relatos de relacionamentos tóxicos, abusadores e desrespeitoso, que as vezes me sinto até culpada de não ter tentado mais por ser um relacionamento bom, que acabamos ficando à deriva. Estou mto mal pelo termino mas no fundo parece que foi o melhor para os dois. Todo mundo fala o quão é difícil superar um relacionamento tóxico mas nada é pior do que superar um relacionamento saudável é desafiador.
Sua história idêntica a minha, difere que: estou com 56 anos, foi exatamente assim que fui e fomos levando, esperança de mudança, reconhecer o atrapalha o andar da carruagem, por alguns meses tudo parece estar fluindo, de repente você percebe que está no mesmo lugar. Faça sua escolha sem muito pensar, A VIDA PASSA RÁPIDO, quando perceber, já estará mais velha...pense em você no que é bom pra você, a escolhas dele, pertence somente a ele.
Me identifiquei demais com a história, me casei com 20 e sinto que mudamos muito. Ele é uma excelente pessoa e me sinto muito mal por cogitar me separar.
Tentei por vários anos melhorar o nosso relacionamento, mas tentei sozinha e cheguei em um ponto que não consigo mais. Porém agora que decidi dar um ponto final, ele tem mudado algumas atitudes, mas não me sinto como antes. Queria que ele tivesse mudando antes de eu me tornar indiferente.
Estou escrevendo isso em lágrimas, porque não sei se sou capaz de manter mais o nosso relacionamento por não acreditar que as mudanças vão continuar a longo prazo.
Existe mudança sim, tentem conversar, tentem se abrir nas conversas como vc se sente realmente e assim chegar numa conclusão, e ter fé que vcs dois continuem até velhinhos.
A depoimento foda! Tudo sobre mim
O duro é quando você fica por anos tentando conversar com a pessoa pra expor as coisas que não estão bem e a pessoa nem quer ouvir.
Vdd
Isso acontece comigo
No meu caso até quando ouve não se esforça pra mudar e olha que eram coisas simples mais enfim...
Eu tô assim tento e tento conversar pra melhor mas sinto que só tô incomodando
É pq o outro não gosta mais de vc…
Ler os comentários de vcs me ajudaram a enxergar meus problemas. Sou muito grata a todas vcs que compartilharam suas vivências.
E espero que tenha tomado providências quanto a experiência das outras pessoas
Digo o mesmo 🙏🏼
Verdade.....
Vdd
Eu acho que não quero mais, simplismente não faço mais questão de fazer o mínimo esforço, cansei...
Estou na mesma 🤦🏻♀️
Vocês são a causa do sofrimento do homem sapiens
@@LHummerrr?
Estou sentindo o mesmo. Não tenho mais vontade de fazer nada pelo relacionamento.
Também tô nessa situação
Casamento nehum é resistente a falta de carinho ,compreensão, elogios.coisas que Dinheiro não compra .
Quando se tem filhos ainda é mais difícil terminar uma relação. Além da dor do casal, tem a dor dos filhos. É triste! Mesmo tendo acabado, você acaba procrastinando.😢
Verdade, tô exatamente assim!
Ele não quer ficar sem nossa filha e nem eu. Fico sem saber o que fazer, até por que estou morando em estado diferente de onde está minha família, fica mais difícil ainda!
Às vezes pode até ajudar a sair mais rápido do relacionamento, porque não somos só nós a ficar tristes, mas também as crianças e quem é mãe vai querer ver os filhos crescer com muito amor.
Meu caso, minha esposa foi embora pra casa da mãe ontem, levou minha pequena que é meu grude, hj já vou buscar ela pra ficar comigo a noite, mas até me arrependi de pedir, o certo era ficar um tempo sem ver, mas minha filha é muito apegada, isso dói demais em mim
Não pense assim ,pega seus filhos e vai embora, vc presisa ser feliz ,seus filhos vão crecer e vc ? Vai ficar em um casamento infeliz pra sempre?
Estou tentando mudar a minha vida financeira pra sair eu já cansei de tudo de tudo desde um abraço a um beijo de mentiras me abraça e apronta quando não estou não tem respeito não tem dignidade de um homem fiel a sua família. Desistir só estou porque preciso encontrar uma forma de viver sem depender dele e de ninguém.
Eu lutei muito, durante muito tempo. Mas agora eu nao me importe. So eu lutei pra dar certo. Eu sei que fiz minha parte : Boa esposa, amiga, companheira, fiel...Mas tem gente que não dá valor. Simples assim.
Entendo perfeitamente. A gente tenta e se anula tanto, até onde não dá mais e percebe que não somos nós falhamos. É porque dá certo mesmo.
Homi não gosta de mulher, como dizia karnal homi gosta é de outro homi.
Eu acabei de sair de um relacionamento de 11 anos, não chegou a evoluir nem pra casamento. Uma pessoa que nunca pensou em economizar para comprarmos uma casa própria, e quando eu falava algo sobre, me tratava mal. Durante esse tempo não construimos nada juntos.
É um processo doloroso, parece que que lembramos mais dos momentos felizes do que dos ruins. Ainda não tenho total aceitação, mas percebi que é algo sem futuro, não posso viver o resto da vida só namorando, quero construir uma família, ter ao meu lado alguém com propósitos e que queira crescer junto comigo.
É uma montanha russa, tem dias que estou bem, em outros estou no ponto mais baixo da montanha.
Aqui em casa e o contrário, lutei sozinho comprei minha casa, dei um lar pra minha mulher e 2 filhas nunca deixei faltar nada, sempre levei pra sair, e no final das contas ganhei uma esposa fria em todos os sentidos, cheguei até cobrar pra me mandar uma simples mensagem durante o dia que estou trabalhando, e vivo nessa prisão diariamente por que ela não aceita a separação, e eu por gostar e achar que ela vai finalmente mudar, mais infelizmente não muda .
Namoro passou de dois/três anos, esquece 😂😂😂
@@adrianojose5340sei que tu se se separar, vai perder muita coisa. É uma pena essa situação! Frieza de uma das partes é horrível!
Meu ex só vinha pro meu lado pra sexo, eu me sentia cansada demais pq era só isso e quando eu tentava conversar com ele sobre isso, ele me ignorava.
Aí pensei em mim, saí do relacionamento, passei a fazer tudo somente por mim, me tornei egoísta e tô até hoje solteira.
Às vezes é horrível, mas é melhor assim do que se sentir somente um pedaço de carne pra um homem 😢
@@lulauriano425nossa nada ver isso depende muito, eu casei com 7 anos de relacionamento pq não tinha dinheiro antes
Aqui comecei a namorar com apenas 13 anos. E agora eu com 23 e ele com 27 nos casamos e fomos morar juntos. E meu Deus, mudou completamente. Temos uma filha, ele é um ótimo pai, um homem honesto trabalhador sabe? Não falta nada. Só que eu vivo pisando em ovos e aquelas brincadeirinhas tipo: a faculdade q vc fez é pessima, devia ter escolhido outra coisa, me formei, 4 anos de faculdade e esforço e nenhum reconhecimento.. me mato pra manter a casa perfeita e só ouço julgamentos. Parei minha vida, parei de trabalhar pra me dedicar a minha filha e só sou pisada. É complicado porque esses relacionamentos assim, nos apegamos as migalhas.. é tipo a pessoa te dá 3 socos e um beijo você se apega no beijo pq aquele beijo te lembra o passado. Lutando por essa família sozinha. Engolindo sapos todos os dias e 0 apoio das pessoas. Me sinto sozinha! É algo terrível..
Eu era uma pessoa expansiva, alegre, que sempre via o lado bom de tudo. Chegava a ser sonhadora. Meu marido era mais realista, as vezes até pessimista. Com o tempo eu deixei minha luz e me abriguei na escuridão dele. Fui vendo que não fazia sentido ser gentil, ser empática, ser esperançosa num mundo cheio de gente má.
Ocorre que hoje ele está mais otimista, mais esperançoso e eu mais amarga e sem alegria. Amo meu esposo, mas parece que ele se tornou o que eu era, e vice versa. Me sinto mal. Me sinto como se ele tivesse usurpado o que eu tinha como essência. Me sinto em frangalhos.
Somos duas...
Bem isso...perdemos nossa essência para de encaixar na vida do outro...
Já olhou o canal do pastor Vinicius Iracet ele faz orações as seis horas e as dezoito horas fique na paz de Deus amém.
Você me descreveu..
Eles vão sugando nossa energia á ponto de não restar nada. Não me reconheço mais.😩
As vezes é só uma crise vai passar, dependendo de como vc vai reagir a uma crise sem paciência, ofendendo e tal pode acontecer de acabar a relação mesmo.
Não tem como ser feliz o tempo inteiro, tem tempo pra sorrir e tempo pra chorar ok.
Tenha paciência espere a tempestade passar, aproveite essa energia presa e descarregue em exercícios ou estudo, auto conhecimento, cuidado com os vícios como compulsão alimentar, bebidas, jogos, drogas etc.
Quando tudo passar vcs vão rirem juntos 😂
Indo pra 24 anos juntos 😍
Obrigada pelo comentário, aliviou um pouco meu coração
Algum vai tem se torna o neutro dessa relação eai meu amigo são 24 anos perdido
@@andersondepontesmessias9755 pra um relacionamento dar certo pra vc o outro ou vc precisa ser neutro e ceder a abusos diversos..
Vc se acha perfeito e quer encontrar alguém mais perfeito ainda que vc kkk
É por isso que vc vai morrer solteiro e reclamando da vida solamento !
@@DJC.KC.A.. kkkkkk primeiro que você não sabe se sou casado, infelizmente é a realidade aceite... alguém tem ceder nesse caso já percebi que você bons felizes 24 anos
@@DJC.KC.A.. e vou dizer mais ainda tem religião que não quer que você se separe ou seja as pessoas acabam por viver infelizes por conta da religião em um relacionamento sem futuro
1- vc acha que eu retribuo as coisas que vc espera?( Vc acha que eu invisto, ou vc se sente sozinha)
2- sua expectativa que espera eu posso te dar? ( Sexo, sair,afeto, meu temperamento)
3- eu lhe faço uma pessoa melhor ( eu te faço bem? Eu te rebaixo? Minha presença lhe ajuda?)
Perguntar, conseguimos modificar e reatar o amor?
Não para as três perguntas.(eu estava fazendo sozinha)
Acho válido trocas pra respostas menos objetivos e mais dissertativas.
Perguntei:
1- quais coisas que você faz pela nossa relação que você acredita que eu retribuo?
2- quais expectativas que você tem sobre mim que você realmente espera que eu atinja?
3- Qual foi o meu impacto em você enquanto pessoa? Melhorou ou piorou?
E aí nos concentramos e apresentar pontos e discutir eles pra entender se tem como funcionar ou não.
@@nalau596
1 - Não tem reciprocidade
2 - As expectativas são irreais
3 - Não está me fazendo ficar melhor, me deixa nervosa e ansiosa, sem brilho e cansada.
Acho que infelizmente já sei a resposta 😮💨
E amiga espero muito conseguir que tenha botado o" ." Que faltava ai
TOU NO MSM BARCO😢
Me sinto igual
Me sinto nervosa e ansiosa .. a todo momento preciso pedir que pare com pirraçaa, xingamentos, não me vejo no futuro com ele pelo comportamento dele louco e descontrolado, tenho vergonha de levar pro meio dos amigos ser tratada como um lixo, dói ter alguém não poder mostrar pra ninguém, não poder viver algo público por medo de ser envergonhada. Não nos seguimos no Instagram, mantenos nosso celular privados um do outro. Pior de tudo é que não confio, acho que ele é duas caras. Só é bom o sexo, a companhia, fazer coisas juntos.
Infelizmente acontece. 😢😢
E quando o amor acaba, e fica só a amizade, o carinho e o respeito? Isso que está acontecendo comigo, são 18 anos namorando, ele gente boa, parceiro .... mas esfriou, da minha parte, so amizade , carinho, respeito....ja tentei terminar, e ele fica desesperado, e eu fico mal em saber que ele vai sofrer. Que situação 😢.
EAE A SUA RELACAO CONTINUA?OU ACABOU?
Posso lhe dar um conselho? Se tá doendo termine, mts vezes quando insistimos muito em algo significa que estamos botando energia em coisas que não precisam de tanta "carga" pra funcionar, eu mesma fui o tipo de pessoa que tive tanta empatia, não imaginava que um dia viveria longe de quem eu amava mesmo sofrendo eu qria fazer dar certo, até que chegou um belo dia e a pessoa que eu orava, jejuava, imaginava uma vida ao lado dela, simplesmente terminou tudo, me bloqueou e se me ver na rua finge que eu não sou nada...Até a família da pessoa, 1ue eu considerava mt! Me bloqueou de tudo e fingem que eu nem existo. Só não cometa o mesmo erro que eu cometi, quando senti que era pra eu ir embora mts vzs eu não fui por pena e compaixão da pessoa...E no fim, a mais prejudicada fui eu!
Estou passando por isso 😢
@@leticiaoliveira5516 eu tb
Me doei sozinha, me dediquei sozinha, amei sozinha, tentei resolver a situação sozinha, até descobri que ele tava me traindo e mentindo o tempo todo, sair fora e fui viver sozinha e hoje sou feliz sozinha, pq já é 3 relacionamentos fracassados com narcisistas. Até eu descobrir que eram narcisistas ,eu sofri muito, rejeição, tratamento de silêncio e manipulação enfim...
Parabéns. Saiu da mulher guerreira, enfermeira e alice no pais das maravilhas ( Onde atrai Malas, Bananas e filhos da mamãe) e hj sois uma mulher RARA. E seu homem BOM está a caminho. Sucesso
Guerreira!!!!!
Olhando seu relato e o mesmo que estou vivendo tô querendo sair disso 😔
Tô nessa também agente procura por onde recomeçar e não consegue
Já olhou o canal do pastor Vinicius Iracet ele faz orações as seis horas e as dezoito horas fique na paz de Deus.
Eu me sinto muito mais feliz e em paz quando estou solteira.
Talvez daqui um tempo, mas eu quero ficar igual vc
Mesmo!
Eu também,mais tô com medo de sofrer 😢terminando meu casamento
Estou querendo ficar solteiro mas esta difícil 26 anos de casado
Eu tbmmmm !!!
Superar um relacionamento pode parecer uma tarefa impossível no início. Afinal, como lidar com a dor de perder alguém que você amava e compartilhava sua vida? Mas acredite em mim, é possível superar.
O primeiro passo é aceitar a dor. Não tente fugir dela, nem fingir que está tudo bem. Permita-se sentir tristeza, raiva, frustração, e qualquer outra emoção que possa surgir. É normal passar por um processo de luto e é importante que você o faça.
Depois, tente se distrair. Saia com amigos, pratique algum hobby, comece um novo projeto, faça uma viagem, faça coisas que lhe dêem prazer e que ajudem a preencher o vazio deixado pela separação.
Também é importante refletir sobre o relacionamento e aprender com ele. Identifique o que deu errado e o que você pode fazer diferente em um próximo relacionamento. Mas evite ficar preso no passado ou se culpar por coisas que não estão sob seu controle.
E por último, mas não menos importante, dê tempo ao tempo. A cura emocional é um processo que leva tempo e é importante respeitar o seu próprio ritmo. Não se preocupe em seguir um cronograma ou comparar o seu processo com o de outras pessoas. Cada um tem o seu próprio caminho e o importante é que você siga em frente.
Lembre-se de que superar um relacionamento não significa esquecer a pessoa ou apagar as lembranças. Significa aprender a viver sem ela e encontrar a felicidade dentro de si mesmo.
Obrigada por isso ❤
Se relacionamento acabar nunca mais terá o próximo tô fora disso feliz é quem está sozinho .
Obrigada pelo comentário. Realmente enriquecedor!
Obrigado!
@@NathVelasch Tô nessa mesma situação, quero nem saber mais!
Além destas 3 perguntas, acho que deve perguntar sobre o sentimento. Qdo ele acaba,já era! Não há nada de errado, os sentimentos mudam de amor por amizade ...o triste é a relação acabar por brigas, traições agressões físicas.
Ainda bem que não vejo o amor como um sentimento 😆
@@ABCDEFG_HIJ Desculpa a invasão rsrs...Cada um tem uma forma de sentir e pensar , né?...Amor de pai e mãe é incondicional ,esse não acaba. Já o amor romântico , é muito lindo qdo é Verdadeiro é tão lindo qto amor de pai e mãe , porém esse acaba , verdade essa que existe ex marido ex esposa , ex namorado , etc.. As vzs o amor nem acaba ,mas sim , o relacionamento.. Acaba por falta de equilíbrio ,e , jamais pode acabar a admiração ,se acabou a admiração com certeza o amor acabou ou acabará...Meu ponto de vista rsrs
@@ABCDEFG_HIJ tem algum vídeo feito pelo Dr. Marcos sobre vários tipos de amores. Sim, ele diz sobre o amor materno que de fato não termina. Ainda diz mais...que podemos amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, decidir viver que são outros quinhentos. Eu não consigo amar o amor romântico com mais de uma pessoa. Voltando a minha colocação, acredito fielmente que não podemos nos prender a uma relação aonde não há o sentimento, o desejo, o interesse, onde não somos felizes.
@@leareis8485 super te entendo. Acredito que devemos ser sinceros primeiro conosco e não permanecer em algo que não nos faz bem por convenções.
@@roselibarros6999 super concordo. Fica a admiração e o querer bem ao outro.
Acredito, que muita gente concorda que deva conversar , nas NÃO vai fazer isso, pq já sabe que vai dar ruim...Triste, mss é bem comum.
Verdade.
Sim!
Eu conversava, e me ferrava por causa disso
Sou muito muito sincero, e a sinceridade me ferrava muito
Diferente de muitos, eu não confundo sinceridade com arrogância, falo as coisas com calma e compreensão
Porém não adiantava nada
A conversa era apenar bater de cabeça na parede repetidas e repetidas vezes, era como falar com a porta
Depois de 25 anos de casada, passando por muitas situações diferentes, eu diria a ambos;
1- Observe e *investigue* como a pessoa q está c vc trata a família de origem, subordinados e se tem algum vício. Seja qual for o tipo de vício. Pois todos nós temos algum tipo de vício q não demonstramos ao parceiro(a), por isso disse *investigar longe de vc.*
2- São comportamentos e vícios toleráveis, pois não se iludam, pk não mudam?
3- Existe naturalmente mto diálogo sem restrições?
4- Como reagem em uma discussão?
Se houver conversa, otimo
Se houver indiferença ou silêncio, PESSIMO.
5- Algum sinal de ciúmes, proibições, agressividade na relação?
Na minha humilde experiência e ponto de vista, se houver um desses itens não há amor q sustente. Melhor nem continuar.
São os pequenos sinais q passam desapercebidos q fazem toda diferença.
Vai haver diferenças, mas o importante é saber como lidar c elas e se é suportável.
Sou casada há 17 anos. Vivo bem meu casamento. Sempre houve muito esforço da minha parte em fazer dar certo nosso relacionamento e sinto que por parte do meu esposo, também! Posso dizer que a sua colocação no seu comentário foi muito sensata e inteligente. É isso mesmo que vc disse. Esses são pontos muito importantes a se considerar já no início do relacionamento e todo mundo esquece. Eu observei isso de forma instintiva, ninguém nunca me alertou sobre essas questões.
Queria tanto ter lido um comentário igual ao seu antes de casar. Meu esposo tem vícios, ciúmes possessivo e o ciúmes que me mata todos os dias, tenho que estar literalmente pisando em ovos com medo de seu ciúme ...
Lola Como assim ciúmes doentio?? Será que ele apronta e acha que vc faz igual?? Abre o 👁
As mulheres romantizam muito os ciúmes e acham q é amor, se elas soubessem q boa parte dos feminicidios é por causa de ciúmes.
Muito útil 🙏
Tenho quase 40 e duas filhas pequenas. Não tenho emprego, casa e nunca investi em nada para meu futuro. Desgracei com minha vida. Acho que isso que esta acabando com meu casamento. Sou culpada pelos meus caminhos errados. Decisões erradas. Segue o caminho mais conveniente para as coisas e acabei quebrando a cara.
Sei que posso mudar. Pelo menos ouço dizer que pessoas em situações bem pior já conseguiram dá um revira volta na vida. Eu só não sei por onde. Estou tão perdida, triste e não sei o que fazer.
Me apego sempre em Deus para me guiar, mas tenho plena certeza que eu que tenho que tomar uma atitude.
Meu marido é um bom homem, mas nossa diferença social esta me matando. Sinto como se ele não me desse valor. Como se eu não fosse merecedora.
Ele não é rico, mas tem uma situação estável. O conhece quando éramos jovens e nessa época eu tinha uma situação melhor que a dele.
Ele cresceu na vida e eu não.
Para concluir. Sou temperamental e ele é frio e indiferente. Kkkk Momento de desabafo
Tem muitos cursos on line para você se qualificar encontrar algo que gostaria de fazer e fazer fará vc se sentir em movimento!
Não é culpa sua! Somos todas educadas a abdicar de nossas vidas em nome da família. Você apenas seguiu a cartilha como a maioria de nós faz. Eu tbm segui, me abandonei e me vi numa situação totalmente estressante pq eu me achava inferior ao meu marido. Lembre que o seu valor não está no seu desempenho profissional, vc tem valor independente do seu trabalho, saúde, aparência. Mas procure se profissionalizar e arrumar um emprego pra que vc possa sair dessa relação se precisar. Ou continuar na relação e ir crescendo profissionalmente.
Vc é tão jovem. Cuide vc, tenha objetivos e planos individuais. Surpreenda ele . Vale até uma conversa (não se rebaixando) mas dizendo a ele...Te ajudei a crescer agora é minha vez. Sejam felizes.
Poxa gata eu mim identifiquei na sua história é triste viu 😔
Já olhou o canal do pastor Vinicius Iracet ele faz orações as seis horas e as dezoito horas fique na paz de Deus amém.
O meu findou ontem, depois de muitas idas e vindas durante três anos de relacionamento entre namoro e noivado. O ciúme e a insegurança foram o "x" e "y" da questão. Agora estou aqui recorrendo aos magníficos videos do Dr. Marcos Lacerda. Vamos juntos!
Estou na mesma situação. E talvez pior… nem diálogo para tentar resolver, entender acabou.
Adoroooo
Passei pelo mesmo problema indas e vindas ciúmes agora estou solteira mas gracas a Deus agora estou bem
Nenhuma separação é fácil. Ainda que feita com a razão de olhar e ver que ainda pode existir o sentimento. Não fomos criados para rupturas, mas acredito que devemos buscar a felicidade, a paz.
Fique bem!
Mas lembrando, que a pessoa só vai aceitar melhorar a relação se caso a pessoa amar ainda. Mas depois que não ama mais ou diz , vc que sabe, ou faça o melhor pra vc. Aí vc tem que se preparar par o pior. Estou vivendo isso.
Verdade O meu ex marido, falava muito isso, ele falava ,faça o quê é melhor pra vc. Ele não dava a mínima pra mim. Acho que eu cansei de tanto descaso..
Eu digo faça o que for melhor para você, mas querendo que o melhor seja que a gente continue juntas. De tempos em tempos ela me diz que precisa de liberdade. Que se sente limitada. Ela sempre gostou de viver mudanças. Eu sou mais reservada. Me magoa ela se sentir assim, só que estou cansada também de tentar ficar bem e hora outra precisar ouvir que a pessoa do meu lado quer viver algo diferente (ainda que diga que não quer outra pessoa, apenas novos momentos). Então, digo que faça o melhor que lhe parecer na intenção de quebrar mesmo as correntes, que ela siga o coração dela e faça o que lhe fizer bem… Ainda que não seja o meu bem, aparentemente.
A verdade é que quando a pessoa está insegura e não quer tentar salvar é porque não existe amor, quando existe amor de ambos o relacionamento vai da certo
Também estou!
Essa reflexão é muito importante e realmente vale a pena, depois de 8 anos e 4 meses namorando eu percebi depois de muita terapia que nosso relacionamento não dava mesmo mais certo e não iria evoluir para o casamento, apesar de eu ainda amar, porque o amor não é tudo, precisa ter outras coisas para que o relacionamento dê certo, no meu caso faltou reciprocidade, companheirismo, empatia e vontade de fazer dar certo, quando vi que somente eu estava me esforçando e que o outro não estava correspondendo as minhas expectativas e decidi terminar pq infelizmente era o mais coerente e sábio, mas foi muito difícil, pq ainda o amo, mas eu mereço muito mais, não aceite menos do que vc merece e seja feliz consigo mesmo, forças a todos que estão passando por isso e tomem a decisão que o fará mais feliz mesmo que vá sofrer no começo
Imagina eu que arrastei o relacionamento por 17 anos. Aguentando piti , grosseria, traições etc
Esse relato poderia ter sido escrito por mim... meu relacionamento de 3 anos e meio foi igual, tentei salvar a todo custo e chegou uma hora que eu entendi que não valia a pena mais, que eu merecia mais que isso e que ele não estava disposto a me dar. É muito difícil aceitar quando ainda há amor das duas partes, Deus do céu!
No meu caso é a minha noiva que é assim. Por mim está terminado. Acho que por ela ja estava a muito tempo. Eu que fiquei vivendo na esperança.
@@jorgemorais4005acontece amigo.
Estou nesse barco 😢
Eu estou a 8 anos certinho. E só agora me caiu a ficha que eu sou um tampa buraco na vida dele. Espero conseguir força e coragem para sair dessa relação o mais rápido possível.
Não teve nem conversa kkkkkkkk... quando falei que não me fazia uma pessoa melhor e que eu não saberia resgatar isso sozinha, ele disse: pois eu vou te ajudar... Eu fiquei feliz na expectativa... ele foi até o quarto, pegou umas roupas, voltou e disse: durante a semana um colega meu passa pra pegar o resto! Eu sofri, mas vi que só eu amava... ele era super frio, distante e eu tentava conversar, mas dialogo não existia pra ele. Ele só dizia: eu nem vou te dar resposta. Enfim... terminou, ainda dói, fazem 4 meses, mas maior que a dor de viver 9 anos com alguém que não me amava, é a paz e meu equilíbrio emocional que eu recuperei... 🙏🏻
Por fim ele te ajudou, vc agora está em paz mais equilibrada.
Dialogo nunca pode faltar, mas as coisas não se resolve na hora tbm não, precisa de tempo pra digerir os diálogos tbm👍❤
O pilar do relacionamento é o diálogo, ele sustenta o ouvinte e o interlocutor. Se não tem, ou acabou. Simplesmente the end, não perca mais tempo, somente sofrerá e fara sofrer.
Eu acho que amar é mais importante, quando só um ama não dá certo
Minha ex namorada não dialogava
Nunca conseguia sentar e conversar direito como eu gostaria
Exatamente.
As minhas respostas foram NÃO para todas as perguntas. Eu sei que acabou faz tempo, ele suga minha energia, não me apoia em nada, e me humilha.Diz que ama mas não demonstra, a gente não consegue conversar, não tem mais carinho.
Larga,o meu tá assim,e agora curtindo foto de outras na internet,estou esperando ele chegar em casa pra terminar
@@meumundomelysahComo vc esta hoje em dia?
@@dekaindonoasfalto6997 esses dias peguei ele com vídeo porno,e ele negou disse que não sabe da onde apareceu o vídeo,e eu falei que se ele não mudar quem vai mudar sou eu,e ele vai ter que me engolir pq vou fazer 10x pior,por enquanto tá tudo na mesma,dentro de casa ele fica quieto finge que não faz nada errado 🙄
Já falei tudo que me incomoda e de tudo que gostaria que acontecesse porém sem resultado. A solução é o término...
Eu também estou cansada de falar o que me chateia na relação e ele não me escutar, enquanto tudo que ele me fala eu escuto presto atenção e dou uma solução, já quando só eu falando com ele, ele não me escuta, me corta no meio da conversa para ficar se justificando, como se eu te vesse atacando ele, a pessoa não entende que não sou eu contra ele, mas nós dois contra o problema
E o que vc faz e incomoda ele???? O incomodar não é só de um lado e sim de abos os lados. As vezes a pessoa tá tão preocupada só com que ela sente e não lembra do que a outra pessoa sente. Resiliência sempre
@@perersonguimaraes4120 sei o que faço que o incomoda , já procurei fazer as mudanças, porém mesmo assim nada.
1) Existe reciprocidade?
2) o seu nível se expectativas é real nessa relação?
3) o outro está disposto a mudar?
4) a minha convivência com o outro me faz melhor?
O problema é quando você caminha, o outro não caminha e não quer crescer. E pior entende que os filhos devem ser mantidos em um pensamento da crença dele e, pior, começa a ter conflitos desnecessários e desamor.
As vzs me acho vivendo em outro planeta. Sou casa a 48 anos e sou completamente apaixonada por e ele por mim . Somos felizes c nossos filhos , netos , nos divertimos e viajamos p nossa cada na praia td mês. No e somos diferentes? Somos pacientes e nós entregamos totalmente.O q eu mais amo na vida e ficar c ele é fazer as comidinhas e “ coisinhas “q ele gosta. Somos 2 safadinhos 🤣🤣🤣Ele diz tds os dias q sou a mulher dá vida dele 🥰🫶🙏🏻
Isso pq vc não conhece as amantes Dele na rua Marcinha ele faz isso pra lhe tapear vc já é uma velha bobona e acredita nesses truques baratos 😅😅😅
É difícil quando só uma pessoa quer salvar o relacionamento é difícil quando só uma pessoa pensa em mudar e a outra tá no tanto fez tanto faz .. e te trata friamente
como disse o dr. " indiferença é uma resposta tambem. Acabou, não tem mais jeito."
E o mais difícil ainda é qd essa pessoa diz q é crente
@@penelopeazevedo6277 evangélico?
Nossa moça tá acontecendo isso comigo, só eu estou tentando salvar um casamento de 9 anos e com filho de 7 e uma de 3 , infelizmente só eu estou tentando só eu tento fazer o melhor , mas não estou sendo tratado como gostaria, e a pessoa é fria demais , a impressão é que acabou mesmo, mas por conta do amor aos filhos não sei como sair a dor vai ser muito grande
@@marcosfernandes9665 Marcos, tente fazer parte de um grupo , que te ensine descobrir quem vc é primeiro. Pode ser no movimento Hare krishna ou alguma religião que te faça buscar a felicidade dentro de vc , e não fora. Temos ideias muito românticas de relacionamento....tente sair das ilusões que o mundo prega. Se há respeito mútuo, pq não ficarem juntos pelas crianças? Elas precisam de vcs tranquilos e em harmonia.
Eu já me fiz essas 3 perguntas várias vezes, mas não consigo enfrentar esta situação. O sexo acabou faz tempo, o amor se é que existiu um dia já desapareceu. Estou desiludida de tudo 😔
Estou na mesma situação 🥺
Também era assim, até que chegou o máximo só meu limite! Sai sem dinheiro, dois filhos, mochila nas costas e ar livre para respirar!
A vida vale ser vivida!
A vida é uma só!
Estou na mesma situação 😔
Eu estou na mesma situação 😔
Faça 3 perguntas, 1 Há reciprocidade na relação? 2 Seu nível de espectativa na relação é real ou fantasiosa Seu cônjuge tenta suprir sua expectativa? 3 o convívio com o seu cônjuge te faz uma pessoa melhor ou não?
Estou assim Dr, meu esposo foi dormir no quarto da minha filha por causa do ronco, e nos afastamos muito, não nós beijamos mais somos como dois estranhos, ele diz que me ama mas vivemos assim... Estou muito triste solitária com tudo isso
como ? ele sozinho decidiu ir dormir noutro quarto por causa do ronco ?
@Elizangela Tem um aparelho pra ronco que ajuda a descansar a pessoa. Pesquise sobre isso pelo amor de Deus enquanto há tempo amiga
Elisangela, acho que vcs deviam conversar. Eu ronco e sei que é complicado pro meu parceiro, pois ele tem o sono leve (e isso já foi motivo de crise pra gente rsr) mas entendi que posso estar com um problema de saúde ( marquei consulta pra isso) e que ter engordado pode ter gerado o problema tbm. Td isso pra dizer que: as vezes a gente não quer conversar ( numa boa) sobre coisas que consideramos delicadas por medo de magoar ou melindrar o parceiro mas são conversas necessárias para bom andamento de qualquer relação. E se vc esta triste pela ausência dele é pq ainda tem sentimento envolvido. Então de o primeiro passo e tente. Dormir em quartos separados não é o fim do relacionamento ( conheço casais que vivem em casas separadas e td bem) mas encontre algo que vcs possar querer juntos ( uma caminhada ou filme com pipoca algo que os conecte novamente é o que estamos tentando do lado de cá) boa sorte e muitas felicidadese sucesso pra vc. ( independente do que aconteça;))
@Elisângela o aparelho chama Setap( eu acho )
Mas tem que consultar o médico otorrino pra indicar o aparelho
🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨O que está separando meu marido é a RELIGIÃO ele não larga a Bíblia e não faz nada do que está escrito, tem muito egoísmo,fanatismo,grosseria porque ele que porque quer me fazer vê o que eu não consigo,ele vive me agredindo verbalmente das piores palavras,fala todo dia que sou atéia,que vou pro inferno e tal,isso me machuca muito,aguento esse relacionamento há 20 anos e estou realmente farta,porque eu demonstro carinho,afeto e só ganho palavras que machucam por causa da religião, agora eu sei que não vou conseguir mudar ele,eu é que tenho que viver a minha vida porque me amo mais do que amo ele! Obrigado por essas palavras ❤
Eu sou cristão, não conseguiria me relacionar com alguém que não tem os mesmos princípios e crenças que eu, mas acho errado ele falar essas coisas pra você, torço para que ele continue firme na igreja e procure ser a melhor versão dele.
@@nasty_zn mas ele quando casou comigo ha 23 anos atras nao era religioso! se fosse eu jamais teria casado com ele!
A relação se não tiver paz melhor terminar ! Falta de respeito , Fui casado a 5 anos chegou um ponto que eu não tinha vontade de voltar para a casa .
Meu marido é ótimo pai, é muito cuidadoso em relação a casa, não deixa faltar nada, e por muito tempo eu me iludia com isso, e agora estou começando a entender que ele só faz o mínimo. Mas em relação a nós dois, ele sempre me deixa e demonstra que os irmãos dele são mais importantes, ele é o mais Velho de três irmãos, mas fica aplaudindo as merdas que os mais novos fazem, e sem falar que é muito fútil, só pensa em carro e som. Tô muito para baixo, pois ele só pensa nele, só pensa no que é bom para ele. Dependência emocional e medo é a pior coisa, medo de não conseguir sozinha, medo de ver ele com outra pessoa….
Isso acontece demais!! 😢
Meu esposo tbm considera mais a família dele do que eu , ele msm já me disse , que a família dele era sangue dele , isso me deixa muito mal .
Você conhece as constelações familiares, segundo esta técnica podemos ver aqui que ele está ainda na família de origem. Se quiser saber mais fala comigo que te explico melhor.
A mesma coisa acontece comigo
Todo mundo tem mais importância pra ele do que eu
Querida ore pela restauração no seu casamento. O Senhor pode lhe ajudar.
Creio que uma das coisas mais difíceis em uma relação é ela chegar em um ponto em que uma das partes alega ter insatisfações, mas não externa para a outra quais seriam e toma o caminho mais fácil, o do rompimento.
Não há a coragem para dialogar para melhorar, salvar a relação, mas existe a coragem para pedir um tempo, separar.
Isso é muito dolorido!
Estou passando por isso nesse momento... Meu marido me deixou a 1 mês e 20 dias... Não teve coragem de conversar, de tenntar solucionar os problemas.... Sendo q nem tinhamos problemas.... Era mais falta de dialogo na relação por parte dele msm !
É frustrante, triste.... Dificil entender como relacionamentos acabam assim do nada
É isso q eu falo...Aí no final a pessoa muda o jeito de ser junto de outra pessoa 😓
@@emili-wd1sm vc que não quis ver os sinais, todos demonstram sinais!
As vezes falta coragem até pra pedir um tempo e separar, a pessoa não dá motivos, é uma pessoa com ótimas qualidades, mas as vezes esfria porque na verdade não existe amor, a palavrinha mágica que faz com que o casal enfrente tudo juntos, como fala o psicólogo não existe conto de fadas 🧚♀️
Talvez o Dr. Marcos não tenha noção de quantas vidas as suas palavras alcançam...
Essa semana, pude voltar para a terapia! E como meu coração está transbordando... Todo mundo deveria ter essa oportunidade.
Porém, tive que ficar longe por 3 anos, por falta de recursos.
Quase enlouqueci pois nesse meio tempo, meu pai teve câncer, eu sou a filha que criou os irmãos menores, cuidou de tudo e todo mundo e ficou sozinha e hoje, tenho dificuldade em falar não, pois sempre carreguei tudo e todos nas costas.
...
Enfim, o que quero dizer é que aqui existem pessoas destruídas psicologicamente, sem alicerce familiar, com parentes tóxicos que acham que depressão é frescura por exemplo e com isso, acabam sem solidez para construir relacionamentos, seja de amizade, amor ou o que quer que seja.
Obrigada por todos os conselhos e sessões de terapia impagáveis desse canal, doutor...
Vejo o quanto ainda tenho e posso, trabalhar para evoluir como ser humano a cada vez que te escuto.
.... Obrigada!❤️
Desculpe mas não acredito que alguma terapia apague o passado ou resolva minha vida ! Espero que você fique bem!
No meu caso teve um silêncio como resposta. Ja guardei minha viola... Adorei o vídeo. Obrigada
No meu caso tbm. Silenciou .Dizem que o silêncio tbm é resposta .
Tô na mesma. Compreender que a gente n tem controle sobre o outro. Se n quer, paciência... Próximo kkkk
🙈😂 pensando na viola
Faz bastante sentido... Dificil é realmente parar pra conversar, sempre da frio na barriga, tem que enfrentar e começar... geralmente é desconfortavel confrontar a realidade assim. Descer das nuvens, pisar no chão. A gnt nao aprende isso facil.
Alias doutor podia falar sobre essa experiência, que geralmente tem que lidar com defensiva do outro, ou agressiva, a conversa as vzs precisa ser acalmada só pra conseguir dizer oq queria. E depois então....
@@iPic14 se é uma relação que parece estar pisando em ovos, isso não é saudável.
Passo por isso também, as vezes tem que contar até 10, até 1000 pra poder se fazer entender e nem assim
Quando chega a determinado ponto em que o silêncio e cada um no seu canto é a estabilidade,,,acabou,,,não adianta diálogo,,,nada,,,será só mais uma demonstração de fraqueza.
Eu, já estou tem uns 13, anos de relacionamento , ajudei com o pai dele que tava doente . Deixei de fazer muita coisa na minha vida por causa dele, mais parece que ele não se importa . Só pensa nele ! Se vítimiza ja estou cansada o amor que eu sintia por ele aos poucos , vai se apagando por causas das atitudes dele ele, não reconhece que tem culpa do nosso relacionamento está acabando.
Engraçado,que estou assistindo seus vídeos,pois estou num relacionamento desgastado, precisando de ajuda,e assistindo seus vídeos, acabei descobrindo que o problema na minha relação... Sou eu 😳.
É duas
Ótima VC !!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Eu tentei...tentei...sozinha, por oito anos. Hoje coloquei um fim. Não tem como ficar desenhando o tempo todo pra pessoa. Agora vida que segue.
@@ocengolden, somos bobas. Mas uma hora a ficha cai.
Parabéns. . Você é de onde?
Kkkkk eu 7 anos,estou aqui nesse exato momento esperando ele chegar em casa pra dizer que não quero mais,estou exausta,só eu lutando pelo relacionamento,pra agora ele ficar curtindo mulher na internet,perdeu o respeito,já não tem mais amor nem tesao,não faz mais sentido continuar
Casamento não desejo nem para o meu pior inimigo.
Não só existe o lado ruim das coisas, existem relacionamentos saudáveis também
😅 verdade...
Se namoro muitas vezes já é um problema, imagina casamento...
😂 ri alto
Não culpe casamento por suas frustrações amigo. Casamento é plano divino.
O problema dessas relações é que os casais se juntam pelo o que o outro pode oferecer, amores carnais e impulsivos. Eles não colocam uma mesma meta em comum a ser atingida e acaba se tornando esse desgaste que vemos nos comentários, o amor pode acabar, mas o companheirismo de ter alguém com mesmos objetivos ao seu lado é algo que ngm quer perder.
Só aprendendo.......meu relacionamento de 22 anos está acabado.Nós mudamos muito. Não tenho mágoas pelas mudanças.Faz parte da caminhada. Só estamos precisando colocar um ponto final e seguir a vida. Ele merece ser feliz(bom filho, irmão), mas muito imaturo. Eu por outro lado, amadureci e mudei muito. Vida que segue. Valeu!!!
Vocês terminaram? Como você tá?
@@anaflaviadefreitas ele não quer aceitar. O diálogo está complicado. Vou tentar resolver de outra forma. Obrigada por perguntar.
@@manuelalopescruz8265 que vc tenha paz e serenidade!
Acontece a mesma coisa comigo, não aguento mais a imaturidade 😢
Seja feliz boa sorte sempre é tempo de recomeçar!!!
desde que comprei uma moto descobri que a relação dura mais quando passa óleo
Macho comparando mulher com objeto, só homi fazendo homisse nada novo sob o sol
😂😂
Se eu não quero mais, por muitas decepção, não tenho mais admiração pelo meu companheiro, mas fico nessa relação porque sou amante da nossa rotina.
Igual eu,mas que rotina em? Será que merecemos tanta decepção? 7 anos sofrendo,e meu marido nem aí pra mim,agora estou esperando ele chegar em casa pra terminar,não aguento mais
Eu senti indiferença e botei o ponto final da forma mais tranquila e amorosa possível! Porém nem isso foi respondido, sigo tranquila, minha parte foi feita … se ele amar de verdade ele volta ! O que não podemos é ficar ignorando e continuando junto como se nada tivesse acontecendo , eu me amo demais pra viver implorando atenção e respeito mínimo!
Ele voltou???
É triste a gente perder tanto tempo com uma pessoa
Amo os vídeos desse ser de luz .
Dr terminei uma relação com um narcisista que durou 23 anos ,ele era bruto,manipulador ,me afastou da minha família e amigos .me fazia de escrava sexual. Até que em dezembro de 2021 dei um basta nessa cruzado dolorosa.
Hoje vivo sozinha,estou cheia contas a pagar,herança da separação. Tá na justiça
Sou feliz
A vida ficou suave longe dele
A questão é essa... falta de interesse de fazer um outro feliz. Nem que seja no básico! Porque ninguém é perfeito! Mas o óbvio precisa ser vívido!
Muitas mulheres viúvas de maridos vivos e filhos órfãos de pai vivo. Muita terapia para suporta a mudança radical no outro.
kkkkkkk agora eu tive que rir do que aconteceu comigo. Descobri agora, depois que minha mulher terminou comigo que estavamos em crise. Resumindo ela esta quase se arrependendo, mas o problema é que eu sofri tanto que já não sei se vou querer tentar uma nova historia com ela. Me abandonar no momento que eu mais precisava...não culpei ela mas já não tenho segurança e estou investindo muito em mim.
Tô na mesma situação amigo
Se uma mulher termina comigo, e depois de um longo período de tempo ela reaparece querendo voltar o relacionamento, não valerá a pena. Sempre penso assim neste caso especifico: O próximo relecionamento sempre será o melhor.
@@renatotavares2811 Pois é amigo, e como eu disse a semanas atrás, coincidentemente hoje ela me chamou e quer falar comigo. Fiz Contato zero, deixei ela sentir minha falta e hoje ela me chamou e até se declarou. Vou analisar ainda, mas não estou muito seguro se quero voltar. Boa sorte amigo.
@@silveirabsb pois é amigo, mas acho que isso se dá pelo fato de olharmos para nós e enxergamos o quanto valiosos somos. Só vamos aprender a amar o proximo quando amarmos a nós em primeiro lugar. Boa Sorte.
Tem situações que é melhor não viver novamente.
Estas dicas me fizeram enxergar que estou cobrando demais quem não tem ou não pode me dar, na longa caminhada dei umas passadas a frente mas mesmo assim ele esforça se para andar ao meu lado. Isso é amor.
Já olhou o canal do pastor Vinicius Iracet ele faz orações as seis horas e as dezoito horas fique na paz de Deus amém.
Relações são por sua vez, sempre um monólogo. Aprendi ( estou aprendendo ) que na verdade, se trata sempre de nós e não eu ou tu, mas, se o eu ou tu não está bem consigo mesmo, o nós nunca dará certo !
Eu acho que no meu caso não há mais o que ser feito, acredito que só um milagre, só uma interdição divina. O marido precisa da validação, aceitação das irmãs para quase tudo. Parece que não sou suficiente, minha palavra parece não ter peso, pois já pedi inúmeras vezes que alguns assuntos dizem respeito somente a nós e nossos filhos,mas não tem jeito ele vai lá e conta coisas que eu gostaria que as irmãs dele não soubessem. Até a última viagem que fizemos ele foi lá antecipadamente contar que íamos viajar. Estou extremamente cansada, pois quando vou conversar sobre assunto ele reage mal dizendo que não vê nada de mal nisso e me corta não deixando que eu continue a falar. Sinto que esse homem nunca, jamais vai me me enxergar como sua esposa. Eu não pareço a esposa, já as irmãs dele sim. Me sinto angustiada e ressentida pois como a família dele é grande quando ele conta para uma irmã todas as demais ficam sabendo e vem palpitar na nossa vida.
amiga deixa esse cara
primeiro lugar é pra ser vc e seus filhos boa sorte
Já olhou o canal do pastor Vinicius Iracet ele faz orações as seis horas e as dezoito horas fique na paz de Deus amém.
@@JoséVHS já e é chato.
sou chato doutor, muito chato..... sou grato pela paciência da minha esposa. sou chato mas me empenho ao máximo para cuidar e proteger minha família
Cuidar da saúde metal da sua esposa tbm é cuidar.
Meu relacionamento só foi uma crise. Separei do meu marido por poblemas no relacionamento e com um tempo voltamos.Agora estamos melhor graças a Deus
Como vcs conseguiram?
Eu sempre digo, se eu me separar não volto mais não, nós mulheres demoramos muito para tomar essa decisão porque pensarmos nos filhos nos anoa juntos que passamos, e vamos empurrando com a barriga e quando enfim consigo eu volto?... volto + não. Posso até pegar com a lingua, mas acho impossível, mas pela pessoa que ele se tornou, teria que nascer de novo.
Que benção.
@@DanielaSilva-fu8xt nem sempre é culpa da outra pessoa, as vezes é nossa culpa e durante a fase de separação a gente percebe que fazíamos tempestade em copo d'água. Isso aconteceu comigo
Excelente!
Só faltou enfatizar que os dois lados precisam estar financeiramente amparados (realidade de uma pequenina parcela social)
tem muita gente em relações falidas porquê uma das partes não tem renda própria e nem rede de apoio, fora a religião que enfatiza a submissão.
Alguns casos precisam ser feito primeiro o "alicerce" para depois dialogar e decidir.
Se a mulher pode escolher porque ela escolheria um homi que quer dividir tudo perfeitamente meio a meio? Mulheres tem mais gastos que homens, faz nem sentido.
Quando você é magoado e a outra pessoa tá nem aí e você vai atrás e releva tudo que o outro fez, perdoa, dá mais uma chance, você está se humilhando, destruindo todo seu amor próprio, ficando mais fraco e vulnerável e perdendo a oportunidade de retomar a sua vida. Eu já fui perdoando nas primeiras semanas, um erro total. Depois de dois anos, nada mudou, só que dessa vez eu estou empenhado em restaurar a pessoa que eu era antes, cheio de vida, de vontade de ser feliz. Eu simplesmente não posso conversar, a pessoa causa uma briga em qualquer sinal de uma conversa mais séria e adulta. Isso gera um caos de estresse na minha cabeça, às vezes eu passo mal de tanta raiva e não conseguir expressar nada, tenho que guardar tudo pra mim. Sinto que preciso explodir tudo de ruim que fui acumulando em 2 anos mas eu não consigo, eu não sou essa pessoa. Sexo é cada vez mais raro e eu me sinto mal depois. Virou apenas costume do convívio e dependência emocional pra mim. O término é complicado pois envolve outros fatores complexos, mas será inevitável em algum momento. Não quero viver (ou melhor, tentar sorbreviver) mais dois anos assim.
E muitas vezes, não sei se esse pode ser o seu caso também, você faz tantas coisas para se moldar melhor a pessoa, chega mesmo a abrir mão de coisas muito importantes, daí, em qualquer discussão a pessoa vem com os mesmos comportamentos e/ou discursos, daí você pensa: para que estou tentando moldar-me a quem demonstra não fazer a mínima questão desses meus esforços procurando, também, moldar-se minimamente a mim e minhas necessidades?
Triste mesmo é ter de enxergar quanto nos colocamos para baixo, nos humilhamos, como você citou, por pessoas que demonstram, de vários modos, não fazer, no fundo, a mínima questão de nós.
@@uma_aleatoria5378 exato. Estou aprendendo a cuidar de mim. Alguém precisa fazer isso e esse alguém sou eu.
1 há reciprocidade?
2 o nível de expectativa nessa relação é real ou fantasia?
3 a minha convivência com esse parceiro me faz uma pessoa melhor?
O problema pra ter chegado ao término foi meu ciúme, minha falta de confiança em mim mesma pesa na minha saúde mental.. a segunda coisa foi exatamente isso da reciprocidade e expectativa. Eu conheci ele e de início já tinha percebido q ele n era uma pessoa tão carinhosa quanto eu, eu já falei oq era necessário pra mim e como eu me sentia sem determinado carinho como abraço, beijo, msm q n fosse o dia inteiro fazendo isso né, mas sim com equilíbrio. Por um tempo ele se esforçou pra falar essa minha linguagem do amor que é toque físico e palavras de afirmação. Dps de um tempo isso mudou, dizia q n ia fzr algo no qual se sentia desconfortável. Ok, tentava conversar e procurar soluções pra q ambos tivessem o suficiente, mas n funcionava.. eu falava q quando a gnt estivesse junto se durante o dia tivesse pequenas atitudes nem q fosse um abraço e um beijo ou q no dia a gnt ficasse pelo menos 5 min juntos isso seria suficiente pra mim. Eu só pedia isso, 5 minutos. Mas pra ele isso era de mais, só conseguia me dar cafuné e a maioria das vezes era quando eu pedia. Fora isso, a gnt passava o dia inteiro deitado um ao lado do outro assistindo, ele n gostava q eu encostasse nem meu braço nele nem meu pé... Eu n conseguia demonstrar meu amor pra ele e n conseguia receber oq pra mim era mt importante. Lembro q no decorrer da relação eu me sentia carente de um abraço, um abraço genuíno e demorado.. acho q se eu recebesse um abraço assim eu choraria e colocaria pra fora td aquela tristeza e decepção que morava dentro de mim por conta daquilo. Recebia um abraço só qnd ele ia embora e as vezes tbm quando ele chegava... Fora isso era o dia inteiro sem contato de toque que eu tanto precisava. Nem deixar pôr a cabeça no colo dele, n deixava mais.. pedi umas 3 vezes em 3 dias diferentes e ele n queria. Fora q ele tinha incerteza se Deus queria um casamento na vida dele, e essa incerteza me causava ansiedade e preocupação interna. Ele falava q n ia mudar isso nele em relação a aprender a dar um abraço aqui, outro ali, se ele nem sabia se ia casar... Basicamente passava o sentimento de "n vale a pena me esforçar pra algo q eu nem sei onde vai chegar" e isso doía muito dentro de mim. O que ele me oferecia a respeito do q era importante pra mim era pouco pra mim, e oq eu tentava propôr era muito pra ele, tentar aprender a dar um abraço era mt pra ele. ainda tem doído mt, me sinto culpada por n ter evoluído em relação ao ciúme e mal por ter existido essa incompatibilidade. N consigo seguir em frente.
Mandei um comentário pra você em outro vídeo. Entre em contato comigo, posso te ajudar. Digo isso por causa das experiências.
Não se culpe,o ciúmes veio por conta da falta de reciprocidade de amor...qnd se há amor entre ambos,há tbm o esforço,se esse esforço não poderia existir da parte dele,talvez seja tbm melhor assim...busque coisas q vc goste para se acalentar...E se aprofunde no amor próprio pra suprir sua carência,algo que talvez venha desde sua infância,se cuida...td ficará bem ❤🙏🏿
Ué... ele não gostava de você... É simples infelizmente. Corte as lembranças dele e trabalhe seu amor próprio pq esse aí está te destruindo e vc insistindo no erro.
Ué suas exigências são mínimas das mínimas... O cara n te deu respeito . vacilão
Nossa,.você descreveu meu relacionamento. Dei um fim
Foi muito sofrimento. Eu fazia tudo isso que você e meu noivo era igual seu namorado. É muito doloroso esse tipo de relacionamento.
Omissão e silêncio também são considerados ação e resposta
1ª pergunta: Apesar das dificuldades da relação, existe reciprocidade entre a gente? (2:50)
2ª pergunta: O seu nível de expectativa nessa relação, é real? (4:14)
3ª pergunta: A minha convivência com essa pessoa, me faz uma pessoa melhor? (8:40)
Amei o vídeo. Pouquinho da minha história. Casei com 27 anos. Esposa 23. Várias discussões. 2 lindas e amadas filhas. Quando eu casei minha esposa aposentou quase cega. Sofri junto mas nunca demonstrei. Só falava: vc ficará boa. Após anos de depressão dela, e eu PM trabalhando virado o zero, arrumei uma faculdade que aceitava ela. Formou. Fiz ela dirigir. Renovou carteira de motorista. Fizemos segunda graduação porque consegui emplacar ela em um projeto que seria apenas para PMs. Tive descontrole financeiro. Aí vieram as mazelas. Hoje aos 17 anos de casados não consigo terminar o texto. E atribuo a culpa a mim. Algum momento falhei. Vejo que traumas do passado e conhecimento de sociedade me fazem cobrar demais. O tal reconhecimento. Enfim
Estou assistindo e chorando por não saber se é crise ou acabou e suas palavras estão abrindo a minha mente.😑🥺
Se ele ficar em silencio, qdo vc perguntar se vcs ainda se amam, se ele enrolar, ensaboar, vitimizar... pode começar arrumar as malas....
Tbem estou meio perdida, de vdd.
Nem sei o que pensar
@@arletesilva7276 reveja varias vezes entao, pois os pensamentos mentem e vc nao vê a verdade.
Estou passando por uma insegurança muito grande, meu namorado tem mais qualidades do que defeitos, o problema sou eu que esfriei e não sei o que fazer, estou sofrendo muito .
@@daniazevedo2952 Ela diz que me ama, mas precisa de um tempo pra se reencontrar com sigo mesma. Nós viemos de um relacionamento em que morávamos juntos e era muito gostoso, mas caiu na rotina, e ainda sim era gostoso. Na semana passada que desandou. Ela se sufocou e eu vi que estava fria, ainda dizendo que me ama muito e tentando agir normalmente, mas eu sei quando tem algo errado e perguntei, e discutimos, e depois conversamos na boa e separamos. Ainda nos falamos por whatsapp, e estamos amadurecendo mais, e eu mesmo pensando nas coisas em que eu errei, na nossa dependência emocional e que podemos melhorar tudo isso com mais uma conversa, e vamos ter essa conversa. Só vamos dar tempo ao tempo, ainda existe amor CLARO, mas só isso não faz um casamento andar feliz. Vamos conseguir passar dessa
Bom dia a todos. Estou me cansado de lutar para salvar o meu. Comportamentos, valores..... distintos.
Estou esperando o momento oportuno para sair. Difícil arrumar outro espaço decente para morar, não quero morar em lugares piores..... Talvez eu esteja usando isso para não sair de casa. Venho pedindo a Deus sabedoria há muito tempo, tenho princípios que a mesma não tem: Não princípios de educação financeira que ela não tem, gosto de poupar um pouco, para as necessidades; ela não. Enfim, estou desabafando aqui, não acho certo, mas parece q me sinto melhor fazendo isso....
Nem sei se verá , hoje me separei ,10 anos de relacionamento, descobri uma traição a alguns dias , e ela negou mas como tinha provas assumiu , depois de conversarmos , eu pensando da sua forma nao sai de casa , decidi tentar , 5 dias depois peguei novamente(ontem) , sai de casa hoje , não da pra continuar .
@@silvafreire5545 Força amigo.
Nossa!
@@silvafreire5545 Amigo, você vai sair disso, com fé no criador.
@@silvafreire5545 já parou pra pensar que foi melhor ter pego a traição!? Sim, senão ainda estaria sendo enganado. Desculpe dizer, mas essa pessoa não te merece. Sua separação foi um grande livramento. Aproveite para curar seu emocional e fazer uma renovação em sua vida. Já leu o livro Amar- se do Dr? Já comprei vou começar a ler, também preciso muito. Força aí querido 🙏🏻
Por isso q tem q ter amor, pq sem isso é impossível viver com alguém. Muito difícil se relacionar. E o problema é que o amor pode acabar com o tempo.
entao nunca foi amor
Estou sofrendo muito, minha esposa pediu para eu ir embora, 14 anos de relacionamento e uma princesa de 8 anos, o problema que eu vi mas ela so me falou agora, sao coisas do dia dia que passa batido e que nao damos importância mas é tao pouco que fico com muita raiva por nao ter feito, eu foquei somente em trabalhar, chegava tarde em casa, nao fazia as coisas de casa fazer compra ajudar ela, estava ausente da criação da minha filha nem ir na escola saber o basico e fazer o básico, não é muita coisa, ela estava com uma carga muito grande nas costas e eu lá de espantalho folgado, isso que me sinto hoje, tenho muita dificuldade em me espressar tbm e falar as coisas, entao mas para mim estava bem, sou muito fiel a família mas manquei de mais, estou quebrado meu sonho era ter a família pelo resto da vida e ver minha filha crescer de perto, mas fui um merda fracassado, apesar de ter melhorado muita coisa ainda falta, espero que ela reflita e me de mais uma oportunidade e seja o que Deus quiser.
Tô empurrando essa tal pedra a 8 anos. Meu erro, é esperar aquilo q a outra pessoa não poderá fazer por mim. Depois q adaptei o silêncio em meus projetos pessoais, passei a ter a certeza de que eu sou o caminho e a porteira das minhas escolhas... obrigado pelas dicas meu parceiro!!! 👏👏👍
Eu não tenho aquela facilidade se demonstrar que gosto da pessoa ,tipo : falar eu te amo,vc é minha vida essas coisas românticas.
Eu demonstro com algumas atitudes tipo : limpo a casa,lavo louça,cozinho,vou atrás de qualquer coisa que precise .
no caso de muita gente não é só a crise ,é POR QUE a relação é ruim mesmo.
vai saber quem dois é errado?
🤔
Esse negócio de crise é mó balela, primeiramente que isso já é sinal de que o relacionamento não tá bem, qual a graça de ficar em um relacionamento com esses sentimentos.
Como tentar conversar se o outro não tem maturidade pra ouvir? Já tentei diversas vezes explicar que não quero/não estou acusando de nada mas, que ele precisa ouvir o que está me incomodando... Tudo sem sucesso...
Interessante, aqui estava me trazendo mais pontos negativos do que positivos mesmo tendo sentimentos...😢
O que vc resolveu fazer?
Eu preciso muito de uma luz. Amo meu marido, temos 2 filhas, ele é um excelente pai e me ajuda com as meninas , é trabalhador , não tem vícios, é evangélico, mas não consegue dialogar, ser empático com os meus sentimentos, é muito grosseiro na maneira de se expressar e orgulhoso pois quando magoa ao invés de se desculpar ele briga quando me queixo 😢 eu me sinto sozinha pois não posso reclamar de nenhuma atitude ofensiva dele que ao invés de solucionar mos o problema o problema ficar ainda maior. Eu acabo tendo que me calar para que as coisas sigam indiferentes. Olho no olho? jamais, como vc se sente? Nem pensar. 😢 estamos juntos há 17 anos fora os 4 anos de namoro e sempre foi assim. Mas não consigo me desvincular porque o amo e temos muita estrada juntos. Só queria que ele fosse mais carinhoso, menos grosseiro e mais empático com os meus sentimentos....mas acho que isso nunca vai acontecer. Ele me deixa no vácuo, não responde minhas mensagens, meus bilhetinhos e tenho medo de falar e tudo acabar em briga como é de praxe. O que vcs acham? As vezes penso que estou num relacionamento tóxico, mas ele é tão bom pai e faz tantas coisas na casa que me sinto até culpada por pensar isso. Eu só queria poder dizer o que sinto e o que penso sem que terminassemos brigando
Amiga, meu relacionamento era assim. 1a e 6 meses fui para o monte mais alto e lindo e ele me empurrou de lá. Me dava o tratamento do silêncio mais era um bom pai e se esforçava pra ser um bom homem mais ele se achava o dono da vdd não me dava a voz da razão e nunca me pediu desculpas pra nada nessa vida
@@crismag6720 entendo perfeitamente vc. Quando me sinto ofendida com algo que ele fez ou falou ele me diz que se ele não teve a intenção de ofender não precisa se desculpar, que eu me ofendi sem motivo, já que intenção não houve...enfim não é ele quem ronca alto, meu sono é que é leve demais...
Li seu comentário e sinto muito por você estar passando por isso em seu casamento. De fato, pelo seu relato, seu marido é um bom pai e um bom provedor mas infelizmente não é um bom marido. Pode ser um bom pai, mas nunca um bom marido. E vc não deve se sentir culpada por sentir todas estas coisas. Vc esta no seu direito como mulher. E deve sim reclamar e exigir as suas necessidsdes de ser ouvida por ele. Te recomendo também fortemente procurar um psicologo especialista em terapia de cais em sua cidade, para que vc mesmo sozinha, faça a terapia, poos vc precisa de alguém pra desabafar, pra se expressar e pra ser acolhida e aconselhada. Não permita que ele continue a te tratar desta forma. Busque ajuda profissional. Pois o fato dele ser um bom pai não dá a ele o direito de ser um péssimo Márido, ausente, grosseiro e desatencioso !! Boa sorte !!
O erro das mulheres é achar que vai mudar o homem, o homem não muda pq a mulher quer, ele muda se ele quiser. Se pensassem bem antes de casar, mas não, vc mesma disse "que ele sempre foi assim" é igual as mulheres q reclamam q o marido tem "vício em jogos online " mas no namoro ele não tinha? Tinha é a mulher ignorou para poder casar. Quem é q escolhe o homem p ser pai dos filhos e casar? Então não adianta querer mudar o outro, pq o outro só muda se ele quiser e isso é tóxico e irritante. É o mesmo da mulher q reclama q o marido deuxa ela em casa e vai p farra e acha q dps q ela engravidar o cara vai ficar em casa com ela cuidando dos filhos. A outra está reclamando até do fedor do cigarro do marido q ela não suporta, uééé vai ver ele sempre fumou e agora ela está querendo tirar o vício dele, isso é quase q impossível. Se as mulheres pensassem bem antes de casar mais da metade não estariam casadas, mas não pensam querem ter o status de casadas pq a maioria q conheço estão lascados no casamento, 90% sofre pq maioria dos homens só casam por conveniência, pressão ou gravidez, raro são os q casam por AMOR.
Muito obrigada pelo seu comentário. ❤️
Independentemente do seu problema nunca se isole,procure ajuda e não conte seus problemas para qualquer um , que deus a abençoe bossas vida .🙏❤️🙏
O pior que me sinto mais confortável conversando aqui porque comentei com uma prima algo sobre doença na família ela falou de um jeito meio que sem empatia pelo que eu estou passando aqui eu conto as mágoas e saio fora😂😂😂
Estamos sem.nos falar à mais de uma semana,ele não tem capacidade nem de pedir perdão e terminar como.uma.pessoa correta faria!
Não perda e tempo se ser feliz
Em um relacionamento de 7 anos,onde nunca existiu amor,no começo era agressão e ciúmes,agora é curtir as mulher na internet,e eu sempre brigando,cobrando,apontando os erros,e ele falando que estou com ele pq quero,agora estou esperando ele chegar em casa pra terminar,foram inúmeros erros da parte dele,e eu tentei de todas as formas,mas já não faz sentido continuar...
olá, o que aconteceu depois disso? vocês estão juntos? te entendo, a mulher fica frustrada e insegura, é horrível.
Saiu dessa viva?
E ae continuo ou deu tchau,,?
O louco é brigar pq curti fotos, vê mulher e tals, mas talvez não pensou que pode ter o conhecido por uma rede social, que talvez aconteceu o que o doutor disse, está entregando o que o outro quer, ou o que almeja, para os dói... Casamento é muito difícil, no início é td mil maravilhas, só o fato de um ir conhecendo os defeitos do outro, azeda.
Acho que literalmente nasci pra viver sozinha! O difícil é aprender a viver assim.
Se vc souber transformar solidão em solitude com serenidade e plenitude....Nunca vc sentirá desconforto ou tristeza nesse caminho que te guiará aos vales do Himalaia...
Não faça isso, faça bem as suas escolhas, não se engane e seja feliz ❤
Percebi que sou muito mais feliz sozinha! Só que dói fazer esta viagem interior e aprender a viver sem o amor da minha vida. Vou amá-lo sempre, disso não tenho dúvidas, mas tudo o resto falhou, embora ele queira voltar ha coisas que não se recuperam
O meu marido quando falo pra ele amor estou triste vamos parar de brigar tentar viver bem ,ele responde nois dois não tem mais jeito o melhor é cada um seguir seu caminho
😢😢😢😢
Eu q falo isso pro meu
Q não quero mais
Tinha um relacionamento saudável, muito amor, muita doação, e do nada ele veio dizendo que percebeu que estava fazendo as coisas por obrigação, que nao amava mais e terminou! Relacionamento de 2 anos, eu sinto que ainda nao é o fim, mais nao tem muito oque fazer quando a pessoa está decidida, estou muito mal, pois nao acredito que o amor possa acabar assim, tenho muita esperança de votlar, mais ele disse que é pra mim seguir minha vida, estou seguindo mais. Com esperança! Amo ele demais!
Voltou?
Você deveria agradecer pela sinceridade dele. E sim, o amor pode acabar assim ou ter um término assim. Deve ter acabado bem antes pra ele.
@@thaynaradamaceno6171 .nao voltamos, ele assumiu outra pessoa já
Eu sou um trouxa fiz de tudo pela minha mulher dei tudo de mim que podia pra ver esse relacionamento dar certo sempre fui fiel amei demais nunca falou que me amava nem recíproca nas suas atitudes chegue num estágio de depressão de me sentir um lixo eu pensava que era eu o errado e sempre procurava Onde estava errado me perguntava MEU DEUS ONDE ESTOU ERRADO mais de tanto clamar a Deus pensei até em suicídio descobri que nunca errei em nada tem pessoas que são enviadas pelo próprio Lúcifer só pra destruir a vida de alguém chorei muito. Voltei a beber a usar drogas nunca era reconhecido em nada .Mas de tanto clamará Deus ele me deu força eu não quero mais eu estou com plena convicção disso ganhei forças por clamar muito. Agora que estou melhorando estou me recuperando minha alto estima ela vive me ligando. Deus é bom demais ele te pega pela mão e fala não é assim meu filho
Estou passando por esse mesmo processo! Mas graças ao Senhor não cheguei a usar nenhum método de droga, mas é muito difícil pra quem passa por essa fase de decepção, fiquei num casamento a 18 anos me entregando de corpo e alma, fui traída várias vezes e perdoei acreditando na mudança dele e criando expectativas que só existiam na minha cabeça. Eu tentava reinventar o meu casamento, tive tantas frustrações, que no final eu sempre achava que eu não fazia o suficiente pra ele. Até que hoje eu não aguentei mais, foi muito difícil pra mim ,mas tive que sair dessa relação😭🙏
Já olhou o canal do pastor Vinicius Iracet ele faz orações as seis horas e as dezoito horas fique na paz de Deus amém.
Não volte para ela
Estou a quase 7 anos em um relacionamento, é gritante a prioridade que ele dar aos filhos maiores de idade e problemáticos, inúmeras vezes já falei, falando não faz isso, pq vai vim problemas, não me ouve e vai lá e faz, agora as coisas estão acontecendo tudo como imaginei, aí fico me pensando agora e daqui a uns dois anos será que essas coisas melhoram ou é melhor me preparar para começar do zero e seguir minha vida, mas já demonstrei muito desconforto e já levo cmg, quando eu tomar a decisão não tem mais volta e vai ser lamentável o tempo que pedi insistindo 😢😢😢😢.
Doutor, não sei se conseguirei salvar meu casamento mas, em todo o caso, sou muito grata a esse vídeo e aos seus conteúdos. O Doutor com certeza acrescenta muito na vida de muitas pessoas através desses vídeos.
eai, salvou?
@@renangabrieu175 sim!!! A relação melhorou muito depois que começamos a terapia de casal. 😊
@@cassiaandressa3602 que bom que melhorou tô brigando muito com minha namorada e ela tá confusa com medo de se desgastar
Estou a quase 7 anos casada, tenho duas filhas pequenas. Meu esposo é um bom homem, mas, eu preciso pedir e implorar por abraço, beijo, carinho, andar de mão dada, .... Sou uma pessoa que necessita sentir ser amada, enfim, fui diagnosticada com depressão profunda, defit de atenção e transtorno de ansiedade. Estou fazendo terapia já à alguns meses e descobri que estou me 'descobrindo-nascendo'. Hoje, não consigo dizer o que é o amor, não sei se amo, não sei o que é sentir amor. Me sinto perdida e a única coisa que quero é: Ser Amada e Amar.
Eu também estou na mesma situação.
Olha se organizar direitinho aqui todo mundo encontra um companheiro heim🤩😍
😂😂😂😂😂
Nada como ser independente emocionalmente amor paixão só traz tristeza e frustração pra mim tudo na vida tem prazo de validade !!!! A maioria das pessoas casadas são infelizes eu hein tô fora!!!!
A melhor coisa ❤❤❤
Se não há traições e ainda,existe em ambos a vontade de fazer acontecer, tudo pode dar certo!
Mais aí tem que haver traições 1o?? 😮
@@esl6149 traição já era, Tem que terminar na hora irmão, foi isso que o amigo quis dizer !!!
Gente.... Se vcs acham que "se não há traiçoes e ainda, ambos a vontade de fazer acontecer, tudo pode dar certo"
Pelo bem de vcs e da outra parte: FAÇAM TERAPIA ( PQ NAO PRECISA CHEGAR A ESSE PONTO, POUPAM-SE DE SOFRIMENTOS) Só uma dica muito importante pra vida❤🎉
Depende de muita coisa. Primeiro que todo e qualquer ser humano tem suas questões pessoais e emocionais e não necessariamente uma traição é a pior delas.
E outra, qual seu ponto de vista em relação a traição? Porque ser v1c1ado em p0rn0grafia , mentir, omitir coisas sérias, te negar afeto, carinho e s3xo, faltar com respeito, te negligencia, vícios exacerbados, tudo isso é traição e não necessariamente envolve uma terceira pessoa.
Eu realmente achava que o amor bastava, mas não basta.
Eu pensava assim. Mas pior que ser traído é viver o abuso psicológico. Agressões físicas e verbais
Sou cristã, tenho meus princípios. Estou casada a 3 anos e temos uma filha que irá completar 3 aninhos em abril. Nosso relacionamento só foi bom enquanto namorávamos, desde então tudo mudou pra pior, ele é extremamente frio, ele é o politicamente correto da relação. Nesses 3 anos, toda semana tem DR, já ouvi que a culpada de tudo sempre sou eu e que eu acabei com a vida dele, que sou a pior escolha, que sou uma merda e por aí vai... Meu psicológico não está pior porque muitas vezes não deixo que certas palavras me afetem. Mas não está sendo fácil, eu trabalho em home office, cuido da minha filha, cuido da casa, dou o melhor de mim todos os dias e ajudo financeiramente. Não sou perfeita, tenho meus momentos, mas sou sobrecarregada demais e ele não enxerga porque tudo é frescura minha. No meu resguardo, meu parto foi cesária, quando eu pedia algo pra ele por causa da dor, ele dizia que era tudo frescura.
Moral da história fiz de tudo para que nosso casamento fosse até o fim das nossas vidas, mas descobri que a muito tempo sou viúva de um esposo vivo. Mas hoje quando acordei arrumei as malas dele, porque não quero viver nesse luto minha vida toda.
Desculpa pelo desabafo.
Você tomou a decisão certa. Deus vê e te cuida, se você conseguiu criar forçar e fazer isso, foi ele segurando sua mão e te guiando. Você é forte, você é capaz, sua filha vai ficar muito orgulhosa de ti quando tiver idade para entender sobre. Espero que esteja melhor, um dia de cada vez! Não desista, vc não está sozinha, Deus está contigo❤
Graças a Deus eu sempre soube quando era o fim ...a intuição de que chegou ao fim sempre vem...aliada a essas 3 perguntas...hora de dar tchau
Vc é o melhor Marcos. Que ótimo humor tu tens.
Tu és o melhor, Marcos. Que ótimo humor tu tens.
Você é o melhor, Marcos. Que ótimo humor você tem.
Estou casada mais é como se estivesse sozinha meu marido me ignora o tempo todo
Espero que vc tenha terminado esse casamento falido
@@musadoproletariado8356e quando sou eu que ignoro, mas não consigo ir embora ? Ele faz questão e eu corro 😢
@@nikoleoliveira4767 estou na mesma situação
Preciso de ajuda urgente, traí meu marido , junto oq estava sem graça, pois são 23 anos de juntos, agora peguei nojo dele , não suporto quando ele me toca . Horrível 😢😢
Mulher tinha terminado antes, agora termina logo, traição e sobre seu caráter, não gosta mas da pessoa termina logo. Se arrependa peça perdão a Deus e termine, pi converse com ele assuma mas não fique nesse pecado.
Tenho 25 anos e vivo junta porém separada. Numa relação onde a pessoa não respeita em especto nenhum. Não temos diálogo nem afeto. Porém ele não quer sair de casa pq vive cmg por conveniência, por não precisar ter gastos com absolutamente além das farras dele. Tenho depressão e não me encontro com forças pra sair disso. 😭
Saia vc, ou fala pra ele sair
Tão nova se e questão de farras vc tem o direito de desistir e realmente vc que deve sair, agora se vc desidir orar por ele vai por sua conta, depressão e muito ruim chega uma fase que não pode deixar chegar na depressão profunda boa sorte😢😢😢💕
Existe reciprocidade. Nunca me senti sozinha. Aliás é a primeira vez depois de outras experiências que conheci alguém tão companheiro. Estamos lá um pelo outro, independente de qualquer coisa. Nunca me senti tão segura em um relacionamento. As vezes fico chateada com a forma dele de expressar afeto. Sou uma pessoa de muito carinho, gosto de dar e receber. Mas ao logo da relação percebi que ele adora receber, mas na hora de dar é um pouco ogro Shrek haha. Porém aprendi a enxergar além e analisar mais profundamente como ele e sua família expressam a afetividade. Conheci um lado família com a família dele como nunca havia conhecido antes, porque não tive uma família onde as pessoas se importavam profundamente umas com as outras. Porém apesar de serem unidos e ajudar uns aos outros de uma forma tão genuína, não existe uma demonstração de afeto através de palavras e do toque físico. Depois disso percebi que não poderia ficar chateada com as expectativas que eu tinha sendo que ele não fazia isso por pura intenção, o contrário, ele demostrava de outras formas.
Eu me abri sobre isso e percebi que ele se empenhou para demostrar afeto de uma forma mais profunda, não só por mim, mas porque ele quer experimentar isso também. Claro que toda relação tem coisas que não nos agrada, porém nós nos complementamos muito. A crise que temos e que no fundo algo está me dizendo que vai acabar ou talvez seja meu medo, é que eu venho de um divórcio sem filhos e meu namorado sempre soube que eu não quero ter filhos. Ele fala que não consegue imaginar a vida dele sem mim, porém percebi que o desejo de ter filhos só cresceu mais dentro dele, sempre esteve lá na verdade. De verdade não gostaria que o “nós” acabasse, não sei o que fazer no momento. Só estou vivendo os dias me preparando para receber o que seja que irá acontecer, seja um término ou a continuação da nossa relação. Amo sem me prender ou sem prender a alguém. E quero continuar amando assim na vida, sabendo deixar as pessoas irem, porém sempre atenta para não perder a mi mesma.
Eu devo me parecer com seu namorado. Eu tenho uma filha com uma mulher que não queria ser mãe e acho que foi um grande erro meu em continuar o relacionamento, sabendo que ela não queria. Ela é uma boa mãe mas parece que esse vínculo de mãe e filha é traumático para ela. Hoje ela pede divórcio e estou despedaçado. Me esforcei para compreender ela e no final das contas ela está indo pelas nossa “diferenças”. Até achei que ela iria se conectar melhor com a vida após a maternidade. Porém o que parece que fez foi aumentar o medo do mundo e de viver em família. A maternidade a fez se sentir vulnerável ao mundo por não garantir a segurança da nossa filha. O que eu percebo nesse pensamento é que ela tem muito medo de viver e volta a repedir o que fez na infância adolescência. Se afastar se afastar das coisas que ela não “controla”. Uma dica para vc é deixar claro que não quer ter filhos mas antes de realmente afirmar isso. Você tem que entender o pq disso. Pode ser que vc esteja com medo da vida.
Vi o vídeo tarde ... Agora já tô livre leve solto a 6 meses, e o pior (ou melhor) tô bem mais feliz... Relacionamentos vem e vão, o negócio é pensar mais em si!!!
Olá pessoal, Eu casei com 19 Anos e hoje tenho 22 anos... Estou vivendo um Relacionamento muito conturbado, acredito que ela também está infeliz só que nenhum de nós tem coragem de falar... Acredito que seja com medo da dor pós relacionamento,.... Queria criar coragem para conversar com ela e resolver isso de uma vez por todas, más é muito difícil 😔
Existem diversos vídeos no canal para essa situação amigo, mas entre os principais esta a conversa, se ninguém tem coragem de falar ou se isso gera algum tipo de desconforto, já não é um bom sinal , afinal não conseguimos nada que não seja pela conversa..é hora de criar coragem e colocar os pingos nos Iss, vai ver os dois estão criando um monstro que se desfaz com uma simples conversa sincera.