Prontuário Eletrônico do Paciente

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 26 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 25

  • @rosilenepimentel5585
    @rosilenepimentel5585 3 місяці тому

    Parabéns pelo vídeo!!!! Amei os esclarecimentos.

  • @cassiaonofre1215
    @cassiaonofre1215 3 роки тому +2

    Olá Dr. conteúdo muito esclarecedor. Obrigada!

  • @FelipeSouza-tx5yz
    @FelipeSouza-tx5yz 3 роки тому +1

    Olá Doutor. Surgiu uma dúvida e por isso acabei conhecendo seu canal, muito bom inclusive! Toda vez que levo minha Mãe a um Médico, sempre tenho que falar de todos os remédios que ela faz uso e também detalhar todo o seu diagnostico.
    Os Médicos nao possuem acesso ao diagnostico e as medicações que as pessoas usam? Ou isso é relacionado a questão do sigilo do paciente?
    Obg pela atenção Dr.

    • @carloseuricopereira
      @carloseuricopereira  2 роки тому +2

      Isso é muito chato né Felipe! Na verdade com as novas tecnologias esperamos que em breve a pessoa tenha um registro seu em nuvem com todas as suas informações e elas possam ser compartilhadas com quem for atender a pessoa.

  • @gilbertotavaresdealmeida5303
    @gilbertotavaresdealmeida5303 Місяць тому

    Boa Noite dr., qual é o prontuário que o senhor escolheu para a sua clinica?

  • @devaurelio
    @devaurelio Рік тому

    Olá Dr, os hospitais são obrigados a enviar algumas informações para o sus - é possivel sabermos o formato e as informações?

    • @carloseuricopereira
      @carloseuricopereira  11 місяців тому

      No Brasil, os hospitais privados, quando realizam atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), têm obrigações específicas de registro e comunicação com o SUS. Essas obrigações visam garantir a transparência, a qualidade dos serviços prestados e a adequada gestão dos recursos públicos. Alguns dos principais tipos de informações que os hospitais privados precisam repassar obrigatoriamente ao SUS incluem:
      Informações de Faturamento e Pagamento: Os hospitais privados que atendem pacientes do SUS devem fornecer informações detalhadas sobre os procedimentos realizados, incluindo códigos, quantidades e custos associados. Essas informações são usadas para fins de faturamento e pagamento dos serviços prestados ao SUS.
      Relatórios de Produção Ambulatorial e Hospitalar: Os hospitais devem fornecer relatórios periódicos de produção ambulatorial e hospitalar, informando a quantidade de consultas, exames, cirurgias, internações e outros procedimentos realizados em pacientes do SUS.
      Relatórios de Estoque de Medicamentos e Materiais: Hospitais devem manter informações atualizadas sobre o estoque de medicamentos, insumos e materiais médicos utilizados no atendimento aos pacientes do SUS.
      Relatórios de Qualidade e Segurança: Devem ser fornecidos relatórios que abordem a qualidade dos serviços prestados e as medidas de segurança do paciente. Isso inclui informações sobre eventos adversos e indicadores de qualidade.
      Registros de Internações e Altas Hospitalares: Os hospitais privados são obrigados a manter registros de todas as internações e altas hospitalares, documentando informações sobre diagnósticos, procedimentos, datas de internação e alta, entre outros.
      Informações Epidemiológicas: Em casos de surtos de doenças de notificação compulsória, os hospitais são obrigados a relatar casos ao sistema de vigilância epidemiológica.
      Registro de Óbitos: Em casos de óbito, os hospitais devem registrar as informações necessárias, incluindo a causa da morte, e fornecer os dados ao SUS.
      Informações para Auditorias e Fiscalizações: Os hospitais privados estão sujeitos a auditorias e fiscalizações por parte do SUS e de órgãos reguladores. Portanto, devem fornecer informações e documentos solicitados durante essas ações.
      É importante ressaltar que as obrigações podem variar de acordo com as normas e regulamentos estaduais e municipais, além das diretrizes federais. A legislação brasileira estabelece que o SUS deve manter mecanismos de acompanhamento, controle e avaliação dos serviços prestados por instituições privadas contratadas ou conveniadas para garantir o cumprimento das obrigações e a qualidade dos serviços.
      Portanto, os hospitais privados que atendem pacientes do SUS devem estar cientes das obrigações específicas em sua jurisdição e manter registros precisos e atualizados para cumprir com as exigências legais e regulatórias.

  • @murilogimenez1512
    @murilogimenez1512 2 роки тому +1

    Olá Doutor Carlos, tudo bem? Eu monto prontuários online, o que o senhor recomenda para realizar a venda desses sistemas online? Grande Abraço.

    • @carloseuricopereira
      @carloseuricopereira  2 роки тому +1

      Opa Murilo tua mensagem tinha me passado por aqui, desculpe. Você pode e deve usar de estratégias de marketing digital para divulgar seu produto, com anúncios direcionados ao seu público alvo, pode colocar stands em feiras e congressos médicos que tem uma boa repercussão, e ainda se utilizar de médicos que sejam influencers para divulgar o seu produto, entre outras estratégias. Espero que tenha lhe ajudado. Abraço e sempre a disposição.

  • @MarcosVinicius-hm6yn
    @MarcosVinicius-hm6yn 2 роки тому

    Olá doutor tudo bem? Eu fiz tratamento em SP o psiquiatra constatou escrizofenia f20, só que mim mudei pra Minas e agora estou tentando recuperar meu histórico dos medicamentos e atendimentos eu consigo??

    • @carloseuricopereira
      @carloseuricopereira  2 роки тому

      Envie solicitação ao médico ou a clínica através de um e-mail, explicando o motivo. As informações são suas, e é obrigação do médico e da instituição lhe fornecer as mesmas.

  • @gigioliveira5656
    @gigioliveira5656 3 місяці тому

    Então se a pessoa foi atendida por doenças anteriores. Fica tudo salvo esse registro?

    • @carloseuricopereira
      @carloseuricopereira  2 місяці тому +1

      Na verdade o prontuário eletrônico nada mais é do que o prontuário que antes era feito em papel, só que agora eletrônico, tudo que o médico registrar nele, ficará gravado, com todos atendimentos anteriores. Não quer dizer se você foi em um médico o outro vai ter acesso a informação. Por questões de sigilo médico isso hoje não é possível, quem sabe no futuro com o open health onde o paciente será dono dos seus dados, isso possa ser feito através da autorização do paciente em compartilhar seus dados.

    • @gigioliveira5656
      @gigioliveira5656 2 місяці тому

      @@carloseuricopereira Na questão de encaminhamento. Depende da doença ne. E cada hospital oferece os tipos de serviço. Quem sabe mais sobre isso são os técnicos. Tipo uma tia minha foi com um encaminhamento de consulta e la mandaram voltar pq n era a folha certa. Tinha de ser uma folha do exame se n me engano. Pra ela fazer e fazer a consulta. Por causa do Sus.

    • @carloseuricopereira
      @carloseuricopereira  2 місяці тому +1

      @@gigioliveira5656 neste caso infelizmente a burocracia é as vezes mais importante que as pessoas e depende de cada serviço de cada convênio

  • @erikcholodovski2397
    @erikcholodovski2397 3 роки тому

    Oi doutor, tudo bem? Gostaria de uma orientação por favor. Eu venho tendo uma tosse seca, constantemente a no mínimo 3 anos, já fui em diversos médicos, desde clínico a alergologista, já usei de xaropes a ant histamínico, e não resolve meu problema, tem dias que chego a sentir falta de ar de tanto tossir, pode me dar um conselho do que fazer por favor?

    • @carloseuricopereira
      @carloseuricopereira  3 роки тому

      Provável asma com apresentação somente de tosse. Precisa procurar um bom pneumologista. Espirometria se for normal, fazer teste de broncoprovocação. Qual a tua cidade ?

    • @carloseuricopereira
      @carloseuricopereira  3 роки тому

      Se precisar atendo por teleconsulta.

  • @claudiaribeiro1602
    @claudiaribeiro1602 2 роки тому

    Olá Dr Carlos, qual empresa vc escolheu para utilizar o sistema de prontuários eletrônicos?

    • @carloseuricopereira
      @carloseuricopereira  2 роки тому +1

      Eu uso um que chama GestaoDS, tem outros bons no mercado como iclinic e outros

    • @claudiaribeiro1602
      @claudiaribeiro1602 2 роки тому

      Obrigada 😊
      Estou conversando com eles... Tem algum motivo específico pelo qual vc fechou com eles ao invés do IClinic?

    • @carloseuricopereira
      @carloseuricopereira  2 роки тому

      @@claudiaribeiro1602 tua segunda pergunta tinha me passado. Foi pela assistência técnica mais ágil, mas o iclinic esta num novo momento após ter sido adquirido pelo grupo Afya, melhor testas as duas opções e tirar as suas próprias conclusões. Ja esta usando algum deles ? como tem sido a experiência ?