O senhor consumirá “Então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira” (2Ts. 2:8-9). Como indicado, o iníquo foi finalmente revelado abertamente. A forma misteriosa de seu caráter abriu caminho para uma revelação da sua iniquidade nos atos perversos de Nero. Isso ocorreu após aquele que detinha [Cláudio, que manteve o religio licita] foi “tirado” (2Ts. 2:7, RC), permitindo a Nero o cenário público sobre o qual poderia exprimir sua horrenda iniquidade. De acordo com Hendriksen, o versículo oito destrói qualquer interpretação preterista identificando o Homem da Iniquidade com o imperador Romano, pois o versículo vincula os eventos à era do Segundo Advento.39 Contudo, as fortes indicações preteristas na passagem demandam um entendimento diferente da vinda destrutiva de Cristo aqui mencionada. Como já mostramos na discussão do versículo 1, Mateus 24:30 é mais relevante aqui: “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória”. E esse versículo é especificamente aplicado ao primeiro século (Mt. 24:34), como é Apocalipse 1:740 (cp. Ap. 1:1, 3); Mateus 26:63-65; e Marcos 9:1. Cristo vem em julgamento sobre Jerusalém nos eventos de 67-70 d.C. Nesse julgamento vindouro contra Jerusalém está também o julgamento para o Homem da Iniquidade: Nero. Existe esperança e conforto no socorro prometido à oposição dos judeus e Nero (2Ts. 2:15-17). Não somente Jerusalém foi destruída dentro de vinte anos, mas o próprio Nero sofreu uma morte violenta no meio da Guerra Judaica (8 de junho de 68 d.C.). Sua morte, então, ocorreria no Dia do Senhor em conjunção com o julgamento vindouro de Cristo. Ele seria destruído pelo sopro de Cristo, assim como a Assíria foi destruída com a vinda e o sopro do SENHOR no Antigo Testamento (Is. 30:27-31) e como Israel foi esmagado pela Babilônia (Mq. 1:3-5). De fato, pela providência de Deus, a morte de Nero interrompeu a Guerra Judaica brevemente, para que os cristãos aprisionados em Jerusalém pudessem escapar (cp. 1Ts. 1:10).41 O Homem da Iniquidade/Besta, Nero César, morreu no Dia do Senhor com a Grande Prostituta, Jerusalém (Ap. 19:17-21; cf. Ap. 22:6, 10, 12). Kenneth Gentry
Só errou sobre o que detém, Paulo já afirmava que ele já atuava, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém. Paulo não fala de alguém futuro, alguém depois de 2 mil anos.
Amém Glória há Deus meu irmão
Parabéns pelo estudo tão edificante até o fim Rev. Leandro Lima e pela plataforma por postar e organizar esse evento! Deus abençoe a todos 🙏🏼
Muito sábio O Pastor Leandro Lima
Muito bom. Sábio reverendo Leandro Lima.
Top demais 🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Deus abençoe homens como esse!
Glórias à Deus por tudo esses esclarecimentos!!!!
Maravilhosa exposição da Palavra
Tirando muitas dúvidas que eu tinha...
Muito bom..
e eu só aprendendo Amém
Descordo completamente
Contato com Leandro Lima Agora
Pelo Zap
O senhor consumirá
“Então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira” (2Ts. 2:8-9). Como indicado, o iníquo foi finalmente revelado abertamente. A forma misteriosa de seu caráter abriu caminho para uma revelação da sua iniquidade nos atos perversos de Nero. Isso ocorreu após aquele que detinha [Cláudio, que manteve o religio licita] foi “tirado” (2Ts. 2:7, RC), permitindo a Nero o cenário público sobre o qual poderia exprimir sua horrenda iniquidade. De acordo com Hendriksen, o versículo oito destrói qualquer interpretação preterista identificando o Homem da Iniquidade com o imperador Romano, pois o versículo vincula os eventos à era do Segundo Advento.39 Contudo, as fortes indicações preteristas na passagem demandam um entendimento diferente da vinda destrutiva de Cristo aqui mencionada. Como já mostramos na discussão do versículo 1, Mateus 24:30 é mais relevante aqui: “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória”. E esse versículo é especificamente aplicado ao primeiro século (Mt. 24:34), como é Apocalipse 1:740 (cp. Ap. 1:1, 3); Mateus 26:63-65; e Marcos 9:1. Cristo vem em julgamento sobre Jerusalém nos eventos de 67-70 d.C. Nesse julgamento vindouro contra Jerusalém está também o julgamento para o Homem da Iniquidade: Nero. Existe esperança e conforto no socorro prometido à oposição dos judeus e Nero (2Ts. 2:15-17). Não somente Jerusalém foi destruída dentro de vinte anos, mas o próprio Nero sofreu uma morte violenta no meio da Guerra Judaica (8 de junho de 68 d.C.). Sua morte, então, ocorreria no Dia do Senhor em conjunção com o julgamento vindouro de Cristo. Ele seria destruído pelo sopro de Cristo, assim como a Assíria foi destruída com a vinda e o sopro do SENHOR no Antigo Testamento (Is. 30:27-31) e como Israel foi esmagado pela Babilônia (Mq. 1:3-5). De fato, pela providência de Deus, a morte de Nero interrompeu a Guerra Judaica brevemente, para que os cristãos aprisionados em Jerusalém pudessem escapar (cp. 1Ts. 1:10).41 O Homem da Iniquidade/Besta, Nero César, morreu no Dia do Senhor com a Grande Prostituta, Jerusalém (Ap. 19:17-21; cf. Ap. 22:6, 10, 12).
Kenneth Gentry
Só errou sobre o que detém, Paulo já afirmava que ele já atuava, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém. Paulo não fala de alguém futuro, alguém depois de 2 mil anos.
Dedução?
Totalmente herege
Tá tudo um tanto distorcido
99% errado!
Tu é o único certo no mundo :)