20:44 O solo de guitarra dessa versão de “Lanterna dos Afogados” é de arrepiar. Conseguiram melhorar muito essa música do Paralamas com essa versão sensacional.
Conheci a Cássia Eller por acaso. Fui pro canecão assistir o show do Tim Maia , pra variar não teve voltei pra Ipanema passei na porta do Jazzmania e perguntei ao segurança é bom o show dessa moça.dai entrei e fiquei fã.
Existe um projeto em Brasília da matriz cultural intitulada de "Cassia Rejane, muito mais que Ellen" com músicas autorais que conta a história da Cassia Ellen no início da carreira até o momento que ela explode musicalmente. Vale a pena conferir no inta dos caras para acompanhar. A família dela está envolvida.
Eu era aluno do Nelson na Estácio nessa época,1990, ainda lembro do Nelson chegando me perguntando se eu tinha alguma guitarra de rock pra vender...rs. Fui ver a Cássia no Circo e a conheci nos bastidores pois era aluno e amigo do Nelson faz muito tempo isso! Btw não tem guitarra no "Tutu, tem muito teclado do George Duke. Mas tem Paulinho da Costa!
*Nelson Faria, é uma figura inteligentíssima, super educado, simpático e carismático!!!* *Passei 7 dias, ouvindo "Um Café Lá em Casa"!!!* *Uma das melhores semanas da minha vida!!!*
*Sentindo muita falta de conteúdos novos, no "Um Café Lá em Casa"!!!* *De longe, o melhor canal musical do UA-cam!!!* *Fui positivado com COVID-19, no dia 15/11 e estou em casa, até hoje, 21/11, curtindo muita música boa, no "Um Café Lá em Casa"!!!*
Esse terceiro disco da Cássia tem 3 faixas com a guitarra do Wander Taffo: uma dos Páralamas…outra do Paulo Ricardo, e uma outra do Cazuza. Esse disco é muito bem produzido. Eu vi tds os shows da Cássia em SP, e tbm o do Santo André. Quando ela morreu eu fiquei muito triste. A minha filha nasceria meses depois da morte da Cássia, e daí eu dei o nome de Kassia para a minha filha, para homenagear a cantora. Isso fazem 20 anos.🥲🥲🥲
Excelente entrevista, papo irado... Mas a melhor frase, ou a mais emblemática foi "a arte foi prum lado e o dinheiro pro outro".... pra mim, a síntese entre da iferença entre arte e entretenimento.....
Meu Deus pessoal, esse show da Cassia em SJCampos SP mudou minha vida ! Um adolescente metáleiro e blueseiro que encarou a abertura de sse show , acho que 1990 , com Tutu do Miles , versão Arrigo e Itamar ! Mudei epifanicamente a partir dessa escuta. A guitar do Nelson tinha distorção! Lembro Valeu o post abs ai
Que entrevista top. O entrevistador faz toda a diferença, conhecendo muito sobre o universo que está falando e sabendo dar espaço pro entrevistado.
2 роки тому+18
Jimmy Page foi muito inteligente também gravando o Led II durante a turnê deles nos EUA em 69 intencionalmente para captar a energia dos shows. No final mixaram as músicas com Eddie Kramer no Electric Lady em NY. Tem uma foto emblemática com cada um da banda desembarcando do avião da Pan American abraçados com as fitas.
Tem um vídeo incrível da Cassia tocando junto com o Nelson Farias Num programa que na época se chamava Metrópole, eles tocam de cara uma música sensacional do Jimi Hendrix, com uma introdução totalmente fusion/progressivo, o Nelson está tocando com uma fender superstrato com Floyd Rose, ele levou suas influências do jazz pro rock, com uma improvisação cromática e com notas outside. Loucura, procurem aí Cassia Eller, Metrópole.
Mestre Nelson Faria, excelente guitarrista, professor, mesmo sem conhecê-lo pessoal, só por sua postura sempre ética e gentil, dá pra apostar que é uma ótima pessoa. Entrevista sensacional, boas histórias, o Matheus está confundindo as "Malandragem", esta primeira versão fez sucesso, tinha vídeo clipe na MRV, mas versão que estourou mesmo, no Brasil inteiro, foi a versão do Acústico MTV.
Grande Nelsinho Faria, a turnê do album Marginal foi simplesmente espetacular, que banda fantástica a Cassia montou. Concha Acústica/TCA circa 1992/3, com direito a cover de "If Six was Nine", absolutamente do caralho. Que mulher inacreditável aquela. Abração, Nelson!, guitarrista maravilhoso.
Essas histórias de música são sensacionais ! Na hora que o Nelson titubeou pra falar a autoria de "Por enquanto", eu falei : Legião ! Como se eu estivesse no papo e ele pudesse me ouvir ... 😆
Cássia já fazia o que o Landau faz mais pra uns anos pra cá, botar uma letra que já existe numa harmonia que existe de outra música, Cássia era muito inteligente, que falta que essa mulher faz.
Agora a gente sabe que a ascensão dos sertanejos teve lobby agressivo do agronegócio (não confundir com a bem-vinda agroindústria), que fez pressão nas gravadoras, rádios, prefeituras etc para só tocar isso. O investimento, pelo visto, deu retorno. Empresários do agronegócio elegem os políticos que querem (para "passar a boiada") com o apoio maciço dos sertanejos.
Abri pra ela aqui em Salvador fui em todas as apresentações, subimos no palco do teatro Solar Boa Vista, me lembro que ela gostou muito da nossa banda foi uma época bem bacana!
Nelson é um cavalheiro fala bem fala do bem sabe reconhecer os valores de todos coisa de um ser humano tão quanto enorme quanto é como músico!!!! Só nas boas!!!!!!
Me deu uma curiosidade do caramba, como ficaria essa música..... caracaaaaaaaaa espetaculaaaaaaaaaarrr.. P E R F E I T O!, brother parabéns pelo canal....... Nelson é um enciclopédia ...
Cara, que legal, esses primeiros discos da CASSIA, tanto tempo eu nao sabia que o Nelsinho que fazia as guitarras, ja era fa, agora mais ainda. Show de podcast Mateus. Abs forte.
Nossa.. Fui muito amigo do Elcio. Participávamos de um grupo no Orkut chamado Quarentões da Gema. Muito gente boa. Saiamos pra tomar cerveja com a galera pelo menos 2 vezes por semana…
po, nem sabia !!! demais esse detalhe importante de sua carreira, e vce era bonitão !!! kkk parabens pela performance nesse trabalho com a mestra Cassia eller !!!
Lembro de ter visto meio 1º show da Cássia do vão livre do MASP, provavelmente da época do 1º álbum. Uma rádio de rock de São Paulo tocava a versão reggae de "Eleanor Rigby", sensacional, que tocaram no show, ALÉM DE UMA VERSÃO ARRASA QUARTEIRÃO de "Fool On the Hill". Será que ambos os arranjos são do Nelson?
Eufemismo do eufemismo... ser político para não "denegrir" o jogo sujo do agro em querer bancar o Soft Power e manipular a cultura. Pelo menos onde vivo, esse sertanejo, muito ligado à época que se fala nessa conversa, assim como o "universitário", toma conta do cenário. Saudades dos dias onde cada dia tinha apresentação de jazz e blues na quinta, rock na sexta, reggae no sábado, aqui em Vitória. O pouco que saio nas noites da Grande Vitória, já há poucos anos recentes, é MMA na TV e apresentação desses sertanejos que adoram verba pública.
Nunca imaginei que o Nelson tivesse tocado com a Cássia Eller. Aqui tem um programa de TV de 1991 com ele tocando: ua-cam.com/video/6DrXnpYDkeQ/v-deo.html Espetacular!
A Arte foi pra um lado e o dinheiro pro outro... Nenhuma frase pode resumir melhor a decadência que entrou a Música Brasileira naquele momento. Imagina, Hermeto Paschoal e Cássia Eller lançando discos em Estado de Arte ao mesmo tempo em que a leva que chegou pra espalhar a habilidade de compor coisas piegas, clichês e figurinhas repetidas de chifres, bebidas, motéis, amores de novelas Mexicanas e tudo que não seja relacionado ao sertão cujo gênero musical se apropria no derivativo do nome e que se estende até hoje (só que bem pior, mas bem pior mesmo)..
Cara, tudo tem seu valor, pelo amor de Deus também. O que não pode existir é a monocultura. Se tudo tiver seu espaço, tudo terá seu valor, porque, pessoas consomem coisas diferentes e de formas diferentes. Tudo bem existir sertanejos e outras músicas mais fáceis de serem digeridas desde que o outro lado também tenha seu espaço.
@@marianonetorc A questão não é essa, você está invertendo, já que o próprio sertanojo impõe uma ideia de mono Cultura monopolizando tudo que é mídia através de contratos empresariais trilionários com emissoras e mainsteam, de jabás, de contratos ilícitos em prefeituras que usam verbas públicas para pagar shows, se isso não é monopolizar então não sei o que é já que atualmente a música popular brasileira se resume a isso, note que antes Samba, Rock, Baião, Xote, Chorinho, Carimbó, Brega, Reggae, MPB, Música Clássica, Disco, Soul, Frevo, Pop e o que mais existisse ocupavam o mesmo espaço nas mídias sem o monopólio de um gênero específico....
Mérito porra nenhuma... Aquela época foi o início do movimento de mudança da imagem do Agro negócio no país , que passou a investi pesadamente na indústria fonográfica e isso se dá até hoje. Não à toa a rede Globo se rendeu ao Agro é pop , o Agro é tudo! E tá agora sendo financiada por eles com a novela Pantanal ! Hoje , sertanejo, Caixa dois , prefeituras e orçamento secreto tudo junto e misturado.
@@techeng7605 onde que eu fui irônico meu brother? sou estudante de música, to aprendendo harmonia funcional agora e te perguntei pois não conheço, ao menos de ouvido. Eu hein!! precisa ser menos defensivo
Precisa estudar mais heim Mateus...sertanejo universitário na época do disco Marginal? Não saber quem fez Por Enquanto, 1º de Julho do repertório da Cássia....pelllooooooo amorrrr de Deusssss
Interessante, perdemos tempo com perfeccionismo a toa...DEMOS de sucesso: Noites com sol do Flávio Venturine e mais essa aí da Cássia Eller, aprendemos muito ouvindo essas feras, aqui em baixo é um querendo matar o outro por achar o outro "imperfeito".....
Tentei assistir, mas o convidado é interrompido diversas vezes. enquanto o brasileiro não aprender que quando um fala o outro abaixa as orelhas, vai ser difícil ter um podcast de qualidade.
20:44 O solo de guitarra dessa versão de “Lanterna dos Afogados” é de arrepiar. Conseguiram melhorar muito essa música do Paralamas com essa versão sensacional.
Conheci a Cássia Eller por acaso. Fui pro canecão assistir o show do Tim Maia , pra variar não teve voltei pra Ipanema passei na porta do Jazzmania e perguntei ao segurança é bom o show dessa moça.dai entrei e fiquei fã.
Existe um projeto em Brasília da matriz cultural intitulada de "Cassia Rejane, muito mais que Ellen" com músicas autorais que conta a história da Cassia Ellen no início da carreira até o momento que ela explode musicalmente. Vale a pena conferir no inta dos caras para acompanhar. A família dela está envolvida.
@@danieldsnunes acho que vc ta confundindo as cantoras, eles estão falando de cassia eller, não cássia Ellen, acho q o senhor confundiu rs
@@raphaelsilva8017 meu querido. Escrevi o nome errado. O correto será Cassia eller.
@@danieldsnunes deixa eu ver essa barriga
E eu, recentemente fiz amizade com um dos diretores do Jazzmania por causa de uma amiga em comum.
Eu era aluno do Nelson na Estácio nessa época,1990, ainda lembro do Nelson chegando me perguntando se eu tinha alguma guitarra de rock pra vender...rs. Fui ver a Cássia no Circo e a conheci nos bastidores pois era aluno e amigo do Nelson faz muito tempo isso! Btw não tem guitarra no "Tutu, tem muito teclado do George Duke. Mas tem Paulinho da Costa!
Essa entrevista ainda é a melhor do canal. Grande Nelson Faria. Revendo aqui.
*Nelson Faria, é uma figura inteligentíssima, super educado, simpático e carismático!!!*
*Passei 7 dias, ouvindo "Um Café Lá em Casa"!!!*
*Uma das melhores semanas da minha vida!!!*
Tenho assistido várias entrevistas de Nelson Faria, sempre aprendo um bocado. Muito grato ao canal.
Nelson falando com amor e apreciação do Jimi Hendrix é lindo......um GIGANTE falando de outro.....
Grande Mestre Nelson Faria. Fui aluno no Ian. Grande abraço.
*Sentindo muita falta de conteúdos novos, no "Um Café Lá em Casa"!!!*
*De longe, o melhor canal musical do UA-cam!!!*
*Fui positivado com COVID-19, no dia 15/11 e estou em casa, até hoje, 21/11, curtindo muita música boa, no "Um Café Lá em Casa"!!!*
Esse terceiro disco da Cássia tem 3 faixas com a guitarra do Wander Taffo: uma dos Páralamas…outra do Paulo Ricardo, e uma outra do Cazuza. Esse disco é muito bem produzido. Eu vi tds os shows da Cássia em SP, e tbm o do Santo André. Quando ela morreu eu fiquei muito triste. A minha filha nasceria meses depois da morte da Cássia, e daí eu dei o nome de Kassia para a minha filha, para homenagear a cantora. Isso fazem 20 anos.🥲🥲🥲
Só fico pensando... Que riqueza era a música brasileira... saudades!!!
Nelson é um livro que fala kkkkkk Que cara absurdo de fera ❤️🔥
Cara, passo horas ouvindo o Nelson falar.
2
Ouvindo aqui por enquanto na versão demo e me emocionei sabendo do contexto! Essas entrevistas salvam o dia da gente viu!
Assistir esse vídeo sem comentar, nem curtir é um erro.
Essas histórias tem que engajar. Nelsão é referência.
Excelente entrevista, papo irado... Mas a melhor frase, ou a mais emblemática foi "a arte foi prum lado e o dinheiro pro outro".... pra mim, a síntese entre da iferença entre arte e entretenimento.....
Adoro as historias do Nelson Faria !+!
Meu Deus pessoal, esse show da Cassia em SJCampos SP mudou minha vida ! Um adolescente metáleiro e blueseiro que encarou a abertura de sse show , acho que 1990 , com Tutu do Miles , versão Arrigo e Itamar ! Mudei epifanicamente a partir dessa escuta. A guitar do Nelson tinha distorção! Lembro Valeu o post abs ai
Que entrevista top. O entrevistador faz toda a diferença, conhecendo muito sobre o universo que está falando e sabendo dar espaço pro entrevistado.
Jimmy Page foi muito inteligente também gravando o Led II durante a turnê deles nos EUA em 69 intencionalmente para captar a energia dos shows. No final mixaram as músicas com Eddie Kramer no Electric Lady em NY. Tem uma foto emblemática com cada um da banda desembarcando do avião da Pan American abraçados com as fitas.
Marginal é um excelente TRABALHO!!! Gosto de mais!!
Tem um vídeo incrível da Cassia tocando junto com o Nelson Farias Num programa que na época se chamava Metrópole, eles tocam de cara uma música sensacional do Jimi Hendrix, com uma introdução totalmente fusion/progressivo, o Nelson está tocando com uma fender superstrato com Floyd Rose, ele levou suas influências do jazz pro rock, com uma improvisação cromática e com notas outside. Loucura, procurem aí Cassia Eller, Metrópole.
Mestre Nelson Faria, excelente guitarrista, professor, mesmo sem conhecê-lo pessoal, só por sua postura sempre ética e gentil, dá pra apostar que é uma ótima pessoa.
Entrevista sensacional, boas histórias, o Matheus está confundindo as "Malandragem", esta primeira versão fez sucesso, tinha vídeo clipe na MRV, mas versão que estourou mesmo, no Brasil inteiro, foi a versão do Acústico MTV.
Deus me livre essa ELEGÂNCIA!
Nelsinho é sem igual.
Extremo Garbo, extremo conhecimento!!!
Grande Nelsinho Faria, a turnê do album Marginal foi simplesmente espetacular, que banda fantástica a Cassia montou. Concha Acústica/TCA circa 1992/3, com direito a cover de "If Six was Nine", absolutamente do caralho. Que mulher inacreditável aquela. Abração, Nelson!, guitarrista maravilhoso.
Esse Álbum ( Marginal é muito foda ! E tocou na radio varias canções , Aquele Grandão , Os meninos , Uma versão do Luiz Melodia. Adoro esse álbum.
A elegância e o conhecimento do Nelsinho chegam a assustar!
Que papo maravilhoso. Nelson Faria , gigante!!
Essas histórias de música são sensacionais ! Na hora que o Nelson titubeou pra falar a autoria de "Por enquanto", eu falei : Legião ! Como se eu estivesse no papo e ele pudesse me ouvir ... 😆
Eu tbm
Eu tbm!! Hehehehe
Eu tbm kkkkk
Esse terceiro disco da Cássia é animal!!! Wander Taffo quebrou tudo!!!
Nelson é sempre um bom bate papo.
Que histórias sensacionais!
Cássia já fazia o que o Landau faz mais pra uns anos pra cá, botar uma letra que já existe numa harmonia que existe de outra música, Cássia era muito inteligente, que falta que essa mulher faz.
Agora a gente sabe que a ascensão dos sertanejos teve lobby agressivo do agronegócio (não confundir com a bem-vinda agroindústria), que fez pressão nas gravadoras, rádios, prefeituras etc para só tocar isso. O investimento, pelo visto, deu retorno. Empresários do agronegócio elegem os políticos que querem (para "passar a boiada") com o apoio maciço dos sertanejos.
Me lembro bem, quem empurrou goela abaixo os novos sertanejos foi a Globo. Tinha até especiais monstro chamado Amigos.
@@fabiorolfsen1680publicidade paga pelo agro, ninguém com alcance faz publicidade grátis
Abri pra ela aqui em Salvador fui em todas as apresentações, subimos no palco do teatro Solar Boa Vista, me lembro que ela gostou muito da nossa banda foi uma época bem bacana!
Nelson é um cavalheiro fala bem fala do bem sabe reconhecer os valores de todos coisa de um ser humano tão quanto enorme quanto é como músico!!!! Só nas boas!!!!!!
Que papo maravilhoso...bom demais.
Super legal !!!!
Cássia era Foda!!! Nelson Faria é um Mestre!!
Esse show do Lanterna dos Afogados, na Concha Acústica de Salvador, eu fui
É muito legal a história do Mayrton Bahia sobre como ele contratou a Cássia depois de ouvir essa demo de "Por Enquanto".
Nelson, sou seu fã. Assisti no UA-cam a apresentação da Cassia no Metrópolis 1990 com banda. Fantásticos os arranjos e a sonoridade. Demais.
Simplesmente fantástico......
Me deu uma curiosidade do caramba, como ficaria essa música..... caracaaaaaaaaa espetaculaaaaaaaaaarrr.. P E R F E I T O!, brother parabéns pelo canal....... Nelson é um enciclopédia ...
Cara, que legal, esses primeiros discos da CASSIA, tanto tempo eu nao sabia que o Nelsinho que fazia as guitarras, ja era fa, agora mais ainda. Show de podcast Mateus. Abs forte.
Tive buscar a musica aqui ouvir kkk showww
Histórias maravilhosas.
Ótima resenha. Mas o entrevistador dá TODAS as bolas fora. Hahaha. Viva Cassia Eller!
O que o Nélson fez de outplaying em If Six Was Nine em O Marginal - com uma distorção muito bacana - é de cair o queixo da bunda
Quase assisti Cássia Eller no Planeta Atlantida, não deu tempo... Hoje sou compositor e músico ❤️🌹
Esse show em cabo frio na praia meu pai lembra até hj pq ele foi ver a passagem de som e ficou maravilhado!!! Bom saber que era o Nelson ali!!!
Que simpatia o Nelson! Tomei várias cervejas com Élcio Cáfaro, o homem dos tambores!
Nossa.. Fui muito amigo do Elcio. Participávamos de um grupo no Orkut chamado Quarentões da Gema. Muito gente boa. Saiamos pra tomar cerveja com a galera pelo menos 2 vezes por semana…
@@luizclaudiosouza6644 isso, conheci Élcio em outro grupo chamado Cara a Cara. O povo se reunia na murada da Urca.
@@BobSnows13 então você deve com certeza conhecer o Luís Galo também
@@luizclaudiosouza6644 o nome me é familiar, mas tem muito tempo.
Que massa esse lance da música do Marcus Miller....
Cara!! histórias e experiências fantásticas!! Esse canal é muito bom!!
vi um show com a cássia aqui em novo hamburgo - rs foi demais.
Que ouro esse vídeo!!! Valeu!
Caraka, que história....
👏🏻👏🏻🙌🏻👏🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🌹🌹🌹🌹❤️❤️❤️❤️
Muito massa as
Historias, cassia é tudo pra mim🤗🤗🤗 traz o Walter Villaça pra contar o que rolou dai pra frente na carreira dela
Legal de ver as entrevistas e
já procura as músicas nos spotfy.
Eu prefiro a Cássia mas o Nelson reconhece que o Zezé era bom também e era, é um mito este cara.
Grande Guitarrista !!! #odacorpjapan
Almir Chediack... eu tinha o livro de harmonia dele
Que maravilha! Agradeço-lhe pelo seu trabalho.
Putz, essa história da fusão do Miles com Itamar ter vindo da Cassia, que coisa foda! Valeu Nelsinho por nos contar mais essa !
Que histórias!!! Obrigado!!
po, nem sabia !!! demais esse detalhe importante de sua carreira, e vce era bonitão !!! kkk parabens pela performance nesse trabalho com a mestra Cassia eller !!!
Que papo maneiro!
Que legal
Lembro de ter visto meio 1º show da Cássia do vão livre do MASP, provavelmente da época do 1º álbum. Uma rádio de rock de São Paulo tocava a versão reggae de "Eleanor Rigby", sensacional, que tocaram no show, ALÉM DE UMA VERSÃO ARRASA QUARTEIRÃO de "Fool On the Hill". Será que ambos os arranjos são do Nelson?
Tem uma apresentação de Nelson no Metropolis, tá bem novo.
ua-cam.com/video/6DrXnpYDkeQ/v-deo.html
Mandou super bem!
Muito legal essa resenha
Se chamava Estúdio Floresta à cerca 5 anos,
Muito legal as histórias do Nelson com a Cássia, entrevistador meio perdido né....rs
O cara foi guitarrista da deusa do som nacional e não sabe nem o que gravou.caraio.Vi show da Cássia em 91 em Curitiba,No Aeroanta!!
Conheci ela em 1992 na casa de uns parentes dela em BH, na época era só a prima cantora kkkkk
Eufemismo do eufemismo... ser político para não "denegrir" o jogo sujo do agro em querer bancar o Soft Power e manipular a cultura. Pelo menos onde vivo, esse sertanejo, muito ligado à época que se fala nessa conversa, assim como o "universitário", toma conta do cenário. Saudades dos dias onde cada dia tinha apresentação de jazz e blues na quinta, rock na sexta, reggae no sábado, aqui em Vitória. O pouco que saio nas noites da Grande Vitória, já há poucos anos recentes, é MMA na TV e apresentação desses sertanejos que adoram verba pública.
muito bom ouvir essas historias!!! uma dica seria colocar um deEsser ai na voz deles ta bem alto esses Ss heheh tamo junto
Nunca imaginei que o Nelson tivesse tocado com a Cássia Eller. Aqui tem um programa de TV de 1991 com ele tocando: ua-cam.com/video/6DrXnpYDkeQ/v-deo.html
Espetacular!
Produção do terceiro disco foi do Max Pierre. Os dois primeiros são obrigatórios pra um fã da Cássia.
Jimi Hendrix é demaisss
Quem gravou as guitas e violões do disco da Cássia foi Paulo Rafael.
A Arte foi pra um lado e o dinheiro pro outro... Nenhuma frase pode resumir melhor a decadência que entrou a Música Brasileira naquele momento. Imagina, Hermeto Paschoal e Cássia Eller lançando discos em Estado de Arte ao mesmo tempo em que a leva que chegou pra espalhar a habilidade de compor coisas piegas, clichês e figurinhas repetidas de chifres, bebidas, motéis, amores de novelas Mexicanas e tudo que não seja relacionado ao sertão cujo gênero musical se apropria no derivativo do nome e que se estende até hoje (só que bem pior, mas bem pior mesmo)..
Isso aí, meu amigo, é a Industria Cultural
Parabéns por tua análise deste fato, concordo plenamente
É uma tendência mundial isso não apenas brasileira.
Cara, tudo tem seu valor, pelo amor de Deus também. O que não pode existir é a monocultura. Se tudo tiver seu espaço, tudo terá seu valor, porque, pessoas consomem coisas diferentes e de formas diferentes. Tudo bem existir sertanejos e outras músicas mais fáceis de serem digeridas desde que o outro lado também tenha seu espaço.
@@marianonetorc A questão não é essa, você está invertendo, já que o próprio sertanojo impõe uma ideia de mono Cultura monopolizando tudo que é mídia através de contratos empresariais trilionários com emissoras e mainsteam, de jabás, de contratos ilícitos em prefeituras que usam verbas públicas para pagar shows, se isso não é monopolizar então não sei o que é já que atualmente a música popular brasileira se resume a isso, note que antes Samba, Rock, Baião, Xote, Chorinho, Carimbó, Brega, Reggae, MPB, Música Clássica, Disco, Soul, Frevo, Pop e o que mais existisse ocupavam o mesmo espaço nas mídias sem o monopólio de um gênero específico....
A vermelha era uma ibanez saber, confere Nelson?
Interessante. Acredito que os músicos tem medo de falar que não gostam do gênero A, B e C, como o sertanejo...Medo de perder oportunidades.
Mérito porra nenhuma... Aquela época foi o início do movimento de mudança da imagem do Agro negócio no país , que passou a investi pesadamente na indústria fonográfica e isso se dá até hoje. Não à toa a rede Globo se rendeu ao Agro é pop , o Agro é tudo! E tá agora sendo financiada por eles com a novela Pantanal ! Hoje , sertanejo, Caixa dois , prefeituras e orçamento secreto tudo junto e misturado.
*sempre*
vivencia foda!
Caramba, a Cassia Eller em 1991 já tinha DVD do Jimi Hendrix! Ou seja, Cassia Eller no Multiverso.
O entrevistador interrompe demais... isso é muito chato.
DVD em 1989?
por isso todas aquelas menores melódicas nas músicas. Agora, depois de anos, entendi o porquê, era o mestre.
qual música tem menor melódica?
@@pomardorafa9360 Tutu é uma delas. Não queira dar uma de irônico aqui que não vai funcionar, ok.
@@techeng7605 onde que eu fui irônico meu brother? sou estudante de música, to aprendendo harmonia funcional agora e te perguntei pois não conheço, ao menos de ouvido. Eu hein!! precisa ser menos defensivo
@@pomardorafa9360Calma cara kkkkk
Precisa estudar mais heim Mateus...sertanejo universitário na época do disco Marginal? Não saber quem fez Por Enquanto, 1º de Julho do repertório da Cássia....pelllooooooo amorrrr de Deusssss
O estudio verde, também conhecido como Floresta, fechou :(
Interessante, perdemos tempo com perfeccionismo a toa...DEMOS de sucesso: Noites com sol do Flávio Venturine e mais essa aí da Cássia Eller, aprendemos muito ouvindo essas feras, aqui em baixo é um querendo matar o outro por achar o outro "imperfeito".....
Tentei assistir, mas o convidado é interrompido diversas vezes. enquanto o brasileiro não aprender que quando um fala o outro abaixa as orelhas, vai ser difícil ter um podcast de qualidade.
Já Deu Pra Sentir - Tutu
ua-cam.com/video/VYoOOQDGJio/v-deo.html
po faltou o mr nelson com um violao na mao
O apresentador "não deu uma dentro"...!
Estúdio Floresta