Aluguel de Royal : www.elbando.com.br/2021/06/12/alugue-moto-em-brasilia/ Acessorios para sua Royal : www.brsanparts.com.br Cursos, Viagens e Expedições : www.cerradomotoaventura.com.br
Galera, mentalidade! Eu mesmo tive um acidente besta, escorreguei na chuva e nisso quebrou a lente do farol da minha bullet 500 Importei do Ebay pois na Concessionaria de RP não tinha essa peça. Eu ia encomendar de ROBALTO? Tirar de um irmão Royal Rider talvez? É claro que não né pessoal Nós proprietários de RE temos pensar no irmão na hora de necessidade de uma peça. Se a peça for original, Importe! ....ou como Bressan bem disse, aguarde o giro da peça na Concessionaria. Forte abraçoo!
Denunciei um caso desse no grupo da kawasaki vulcan, o adm não fez nada, eu provei que o cara usava perfil falso (foto de uma pessoa morta) e não fizeram nada, abri boletim de ocorrência e nada....isso é foda
Infelizmente tive a minha Himalayan 2013 roubada 2 vezes no msm ano. Fiquei decepcionado pois no primeiro roubo ela estava com menos de 2mil km Rodados. Encontrei faltando algumas peças, porém óleo baixo de tanto tirarem de giro. Segundo furto demorou 1 mês para encontrar a moto, achei faltando muitas e muitas peças. Gastei quase 10,000 para recuperar e assim que recuperei vendi a moto.
Apesar de ser uma moto barata, como disse o Bressan, as peças de reposição são caras. Recentemente tive uma pequena queda e se não tivesse seguro teria de desembolsar mais de R$ 5 mil, sem contar que a moto demorou 2 meses para ficar pronta devido a falta de peças para pronta entrega. Então, apesar de barata, um seguro é indispensável, tendo em mente também possíveis roubos e furtos.
Excelente video en Argentina pasa lo mismo hay zonas muy peligrosas , si quisieran los gobiernos tendrian que poner duras sanciones y acabar con estas lacras pero todo es negocio y no les conviene los perjudicados el hombre de bien en mi humilde opinion saludos lo mejor para ustedes en este 2025 .
Eu vivi pra ver a Royal se estabelecer E se estabilizar no país, mas infelizmente também pra ver ela se tornar alvo do próprio país: onde ninguém pode ter mais nada que bem alguém querer tomar. Principalmente aqui em SP, RJ etc... Triste demais
@@fabiosampaiomarques2180 por que dessa opiniao, se apenas em 2024 foram abertas mais 10 concessionárias? E para 2025 vem mais 30 novas... meta de 60 concessionárias. Ativaram a segunda linha de montagem em Manaus agora em janeiro 2025... venderam 17mil motos, tem fila pra Super Meteor e vem mais 5 novas motos na fila de lançamentos dos proximos 2 anos... o que seria "se estabelecer" entao?
Para se estabelecer: - Ter fábrica, e não simplesmente montagem de kits importados - ter e disponibilizar rapidamente peças para concessionárias e oficinas independentes - não gerar falsa demanda como estão fazendo com a Super Meteor. Abrir concessionárias é a parte mais fácil e rápida do processo. Pós venda é que me mostra compromisso. E nisso, a indiana patina.@@BressanElBando
A minha Himalayan sofreu tentativa de furto no litoral de SP, só não levaram prq uma mulher começou a gritar de dentro de um prédio. Na Fernâo Dias tbm cresceram os olhos da ultima vez que fui a Atibaia, ta complicado! O kit ignição não tinha em nenhuma Royal, espera de 45 a 60 dias.
Olá. Desculpe-me, mas São Paulo não é uma referência. A segurança pública na cidade, e na região metropolitana, entrou em colapso. Aliás, recomenda-se que os motociclistas de outros estados, que evitem São Paulo e região metropolitana. Infelizmente.
@@BressanElBando sou proprietário de uma VSTROM, e é a mesma coisa tanto para a 650 quanto para as 1.000.... a fiscalização, na minha opinião, não é difícil, mas com a qualidade da polícia paulista (muito delegado popstar dando entrevista, mas pouco trabalho, de fato), as coisas tendem a piorar.
INFELIZMENTE NÃO TEM COMO ACABAR COM ESSA SITUAÇÃO, DEPENDE EXCLUSIVAMENTE PELOS PROPRIETÁRIOS DAS MOTOS ROYAL ENFIELD. NÃO COMPRAR PEÇAS DESSAS PESSOAS QUE NÃO MOSTRAM PROCEDÊNCIA.
Mas a Bullet ainda dá pra rodar tranquilo, o problema maior são as Himalayan e a Hunter. As 450 (Himalayan e Guerrilla) pode ter certeza que serão bem complicadas por aqui. Quanto mais cara de moderna pior é, pois não estão levando só pra vender peças não, pra zoar na quebrada tbm.
Fiz a revisão recentemente da minha Classic e perguntando na concessionária, qual a diferença na questão de valores quando a garantia da moto terminasse, o atendente me informou que os valores não mudam, vai ser conforme o cronograma das manutenções. Como é a minha primeira moto 0km, achei super válido isso, pois eu quero cuidar dela o melhor possível mesmo que eu precise gastar um pouco mais pela segurança no serviço e a peça vir direto da fabricante.
Sim, é importante dar manutenção boa para conservar a moto, mas nem sempre as concessionárias acertam. É bom já se informar sobre as melhores oficinas da sua cidade, para entender quem realmente sabe mexer na moto. Não é uma moto difícil de manter, mas o preço de algumas peças assusta. E especialmente quem não consegue manter a moto que pode estar gerando essa pressão de furtos e roubos.
Grande BRESSAN - Vc, Adail e Guilherme são os Baluartes da REBra. Como sempre, vídeo sempre com informações úteis. Parabéns. PS: Acho q volto pra RE esse ano😊
Você chegou na parte que falo do centro de peças em SP ter 90% do inventário? Não adianta ter peça e ser acessível se o preguiçoso não pesquisa, acha caro qq coisa, e encomenda na robauto de qq jeito... é mentalidade o problema.
Eu comprei duas pastilhas de freio, frontal e traseira, numa mesma loja no Mercado Livre e acredito ser de confiança, pelo menos por enquanto. As pastilhas vieram embaladas no original, com origem na India.
A Royal tem que fazer a sua parte nessa questão também!! Se a Royal tiver melhor estoques para atender a demanda, minimiza a oportunidade dos ladrões entrarem no mercado!! O aumento dos estoques de peças de reposição deveria ser proporcional ao aumento de vendas.
Quem sustenta boa parte de roubos e furtos são os caras que fazem um carnê pra comprar a moto e depois não tem grana pra manter comprando peças e serviços originais.
Além da questão dos valores das peças X preço de venda extremamente atrativo das motos tem a mentalidade do proprietário. Muita gente pega essas motos visando o sossego em relação a roubo e acabam dando sopa para o azar, seja andando muito tranquilo nas ruas de São Paulo seja parando a moto na rua. Infelizmente em São Paulo de moto não pode vacilar um segundo(e mesmo assim você não vai ficar imune)
@BressanElBando dois amigos que pegaram Royal para andar mais tranquilos em São Paulo estão querendo vender as motos. Um deles comentou que o seguro da Classic 350 ficou mais caro que das Bonneville dele.
Ótimo vídeo Bressan! Por favor se puder me colocar em um grupo de Whats up agradeço, (imagino que posso ajudar também) também sou um veterano, 3• comprador de Campinas em 2019 , Himalayan com 105.000kms , agradeço irmão!! Abraço
OBRIGADO E PARABÉNS BRESSAN PELO VÍDEO/REPORTAGEM/DENUNCIA. TÁ DIFÍCIL EM TODAS AS GRANDES METRÓPOLES.. A SOLUÇÃO É TÃO SIMPLES. É SÓ O ROYALEIRO COMPRAR SOMENTE NOS MEIOS LEGAIS E AUTORIZADOS. QUEM É DO BEM NÃO COMPRA NADA DE ORIGEM OBSCURA. ABRAÇO A TODOS(AS)
@@KaiqueSantos-xe1xu Brother eu não sei se sou a pessoa mais indicada pra falar isso. Leve apenas como uma mera opinião. Acho que nos primeiros 5000 km é bom revisar na concessionária mesmo, sabe, no tempo de amaciamento e até um pouco a mais pra ter certeza de que está tudo em ordem com a moto. Aí depois é melhor cair fora deles mesmo. Se você é das imediações de São Paulo mais ainda, já que ninguém tá seguro por essas bandas. Tenho um amigo de Praia Grande que tem uma Classic 350 e ele já fez isso porque ele tem que subir a serra pois só tem RE em São Paulo. E até onde sei a RE não é conhecida por um bom pós-venda. Mas é só minha opinião. Abraços.
Tive uma Dominar 250 roubada no meio da rodovia Anhanguera km14, chegando em São Paulo. Dia 15/12/2024, não fiquei 2 meses com a moto. No Instagram tem pasta de vídeos por marca de moto e infelizmente tem a da Royal Enfield e eles gostam de usar no baile funk, mas claro que peças tem o maior interesse. Para mim estou fora de motos. Estava vendo um UA-camr Murilo que vendeu sua scooter 400 da Dafra pela tentativa de roubo aqui em São Paulo.
Falta conscientização do dono de Royal, ele compra peças do mercado negro sabendo que é de alguém que perdeu a sua moto completa para ele ter uma peça específica. Mas muitos tocam o d4n3-s3 o outro, a minha tá aqui. Falta empatia e não raciocínio lógico.
No Ceará, por enquanto, rodo sossegado. Porém já passei por duas situações que me deixaram de orelha em pé. Uma vez estacionei no supermercado do meu bairro e enquanto tirava o capacete percebi 2 garotos de aparência suspeita do outro lado da rua que se cutucavam e conversavam olhando pra minha Himalayan, pensei, será que quando eu voltar das compras minha moto ainda vai estar aqui? Outra vez eu voltava do trabalho na BR116 e próximo a mim vinham 2 caras numa XRE 300 que me acompanhavam por um momento olhando a moto, meti marcha pra ver qual era e eles sumiram. Estavam curiosos? estavam mal intencionados? Fato triste mas esse é o Brasil. Ladrão na canela.
@BressanElBando foi uma novela, foi furtada perto do Butantã em SP por um grupo de 5 garotos, vi pelas câmeras, um mês depois desovaram em um córrego perto da comunidade. Enquanto isso estava rolando o procedimento com a seguradora Suhai, como encontraram a moto o procedimento zero de furto e inicia como recuperação, de início fizeram um orçamento por fotos de 10 mil para consertar, 51% do valor da moto. RE deu um orçamento de 76 mil para consertar. Felizmente a Suhai aceitou e só me pagou quase 3 meses após o sinistro. Resumi bastante, mas teve ainda o corretor de seguros da RE de Campinas que me atendeu muito mau e não ajudou com o procedimento de sinistro.
@@cadugmeiner Poxa brother que triste! Fiquei até preocupado agora pois eu trabalho ali no Morumbi em um hospital particular, mas deixo minha himalayan no estacionamento da empresa. Porém arranjei uma namorada que mora no portal do Morumbi, tenho que ficar passando pela av. Francisco Morato até chegar na av. Guilherme Dumont. Final de semana a noite então, é muita tensão ao pilotar a moto para aqueles lados.
@@felipe4494 amigo para te deixar mais tranquilo essa é a terceira moto que foi furtada, normalmente eles pegam a moto parada e sem trava, querem a moto fácil. Só vão assaltar a mão armada motos grande de alto valor.
@ concordo tem isso. Mas a grande parte não é fruto disso. São paulo tem mt baile funk, to cansado de ver royal sendo moida nesses bailes. E outra, roubam e vendem a moto inteira a preço de banana so pra dar role. O mercado de venda de peças pra essas moto nem é grande pra justificar tanto roubo
Pois é ficam comparando preço da royal 350cc com CG160/Biz Deixem o pessoal comprar CG a preço de Royal, melhor isso do q o cara comprar Royal depois tem q recorrer ao robauto pq nao tem condiçoes de manter.
Tem a questão das peças, com certeza. Mas a Royal está “hypada” cheia de “influenciadores digitais” etc falando da moto e usando (não é uma crítica é a estratégia de marketing dos caras e muito bem feita por sinal). Com isso, começou uma onda de “ostentação” com essas motos também. A hunter de um amigo foi furtada e acharam 3 semanas depois depenada…segundo a pm estavam usando para bailes e fitas. Eu passei minha Himalayan no dinheiro depois de ver pelo gráfico de roubo de motos em SP que em 2024 ela foi mais roubada que a Tiger 800 da triumph. Esquece essa história que não é visada, uma das ccs em São Paulo já reconhecem que alguns modelos são muito visados pra roubo (nem é furto, roubo mesmo): Himalayan Hunter Scram Meteor Tem que ficar atento…
A Royal, sabidamente, não fornece peças para oficinas fora da concessionária. Mesmo nas concessionárias muitas vezes não há peças e a demora do serviço é evidente. Isso, com certeza, cria a oportunidade para o mercado de peças de motos roubadas. Portanto, uma parcela da responsabilidade por esses roubos é da própria Royal. Eu, e creio que muitos motociclistas, queria comprar uma Royal, mas enquanto não houver compromisso real da empresa com o consumidor brasileiro, fico na asinha de frango ou nos três diapasões.
Meu amigo, quem compra peça roubada que é o culpado! Galera tem que comprar o que pode manter... uma conta que poucos parece que fazem antes de comprar a moto. Seu comentário dá um ótimo debate! Obrigadão
@@fabiosampaiomarques2180 amigo, são 33 concessionárias e com mais 30 chegando... como assim "nao assumiu o Brasil"? Sobre ter a peça, vc chegou na parte do vídeo que falo do centro de peças em SP ter 90% do inventário? Também citei a sazonalidade. Claro que tem espaço pra melhorar MUITO ainda, mas "não assumiu o Brasil" e "a culpa dos roubos é da Royal" pra mim vc exagera no argumento...
: O país tem 5500 municípios. Vamos fazer contas? A Royal, após essa alegada expansão, terá concessionárias em 1% do país. Muito bom! E você ainda não entendeu, meu caro: pode até ter inventário de peças, mas NÃO fornece para oficinas fora da rede. Uma preguiçosa buscada no UA-cam revela que, mesmo mas concessionárias, faltam peças e o serviço costuma ser bem demorado. Além disso, não há fábrica no país, apenas montagem. Isso não e compromisso com o consumidor brasileiro. Novamente, gosto das motos, inclusive já andei, mas só compro, e recomendo a compra, quando o pós venda for minimamente decente. Sei que a marca é sua paixão, mas paixão cega as pessoas. Grande abraço.
Royal esta se enquadrando do no efeito “. Resto de Rico “. ( KKKKK ?? ) o cara so tem $$ para bancar a Cg, mas acha algo melhor pelo mesmo preço e nao pensa no depois !!! Efeito “ todo mundo vai comer picanha” ….
@@BressanElBando Bom dia, Sr. Bressan, Fábio aqui. Espero não ter causado constrangimentos de teor politico/partidário aqui, quando me refiro à " vitima ". Lamento se o fiz. E concordo, um dos incentivadores do roubo é justamente o mercado ilegal que atende aqueles clientes sem escrúpulos ou consciência. Mas se formos escolher um culpado para esta vergonhosa situação, humildemente eu proponho: 1) O governo, que abranda as leis para os criminosos; 2) O governo, que coloca impostos extorsivos para partes e peças de motocicletas, sejam as tributações estaduais, federais e de importação; 3) As montadoras destas motos importadas, que insistem em não investir em estoque de partes e peças. Se o fizessem, poderiam escalar a quantidade de peças para reposição e negociar melhores valores com seus fornecedores, e até baratear o custo do frete. 4) Nós mesmos: estamos cada vez melhores em criar recursos para repelir o roubo de motos, como evitar andar à noite ou bairros X e Y, andar em grupos, fazer seguro, comprar trava, instalar alarme, conscientizar os irmãos a evitar a aquisição de peças no mercado informal, não reagir ao assalto. Não reagimos ao assalto por questões óbvias, mas passado o susto, apenas agradecemos por estarmos vivos e... ok. Não há uma manifestação, não acontece uma motosseata para protestar contra a criminalidade aos motociclistas, não há um consenso ou liderança. Apenas nos conformamos. Enfim, fica meu desabafo e texto enorme. Eu sou fanático por motos, tive poucas, mas minhas experiências com elas foram muito intensas. Gostaria muito de voltar ao mundo das duas rodas, mas admito meu medo da violência. Boa sorte e um grande abraço.
Ano passado adquiri uma Hima ano/mod 2023, moto está muito conservada e com baixo km, era de uma mulher. Utilizo a moto diariamente ida e volta do trabalho e aos fds, depois que comecei a instalar alguns acessórios percebi que ela começou a chamar mais atenção principalmente nos semáforos. Daí eu retirei a maioria, deixei apenas um bau pequeno e não saio mais de casa a noite com ela. Somente para ir e voltar do trabalho infelizmente!
Detalhe moro aqui na ZN, próximo a Brasilândia onde todo final de semana vive acontecendo os pancadão. Aqui não dá para arriscar nem com as concorrentes 250, 300 Cc. Dos modelos da R.E que eu fiquei sabendo através dos grupos Facebook e WhatsApp que foram roubadas, os locais: Glicério; Bom retiro; (Pq será né?) Cambuci; Bela Vista; Morumbi; Butantã; Liberdade; Casa Verde; Tatuapé; Lapa (Um dos bairros com o maior índice não somente para as R.E)
Sp vc compra o q a bandidagem te deixa comprar. Honda e Yamaha eh perda de tempo. Moto trail e big trail esquece Triumph e bmw tmb Além disso scooter tmb tão visadas…. 😂 Sim eh quase tudo mas sobra alguma coisa
Aluguel de Royal : www.elbando.com.br/2021/06/12/alugue-moto-em-brasilia/
Acessorios para sua Royal : www.brsanparts.com.br
Cursos, Viagens e Expedições : www.cerradomotoaventura.com.br
@@BressanElBando onde aluga Royal em são Paulo?
@@Kniksis Tinha o Flávio da A&K Motos, no litoral. Mas acho que parou.
Galera, mentalidade!
Eu mesmo tive um acidente besta, escorreguei na chuva e nisso quebrou a lente do farol da minha bullet 500
Importei do Ebay pois na Concessionaria de RP não tinha essa peça.
Eu ia encomendar de ROBALTO? Tirar de um irmão Royal Rider talvez?
É claro que não né pessoal Nós proprietários de RE temos pensar no irmão na hora de necessidade de uma peça.
Se a peça for original, Importe! ....ou como Bressan bem disse, aguarde o giro da peça na Concessionaria.
Forte abraçoo!
Isso aí, nos unir e aumentar a conscientização da galera
Denunciei um caso desse no grupo da kawasaki vulcan, o adm não fez nada, eu provei que o cara usava perfil falso (foto de uma pessoa morta) e não fizeram nada, abri boletim de ocorrência e nada....isso é foda
Eita! Onde isso?
Parabéns, temos que continuar a conscientizar o povo.
Infelizmente tive a minha Himalayan 2013 roubada 2 vezes no msm ano.
Fiquei decepcionado pois no primeiro roubo ela estava com menos de 2mil km Rodados. Encontrei faltando algumas peças, porém óleo baixo de tanto tirarem de giro.
Segundo furto demorou 1 mês para encontrar a moto, achei faltando muitas e muitas peças.
Gastei quase 10,000 para recuperar e assim que recuperei vendi a moto.
aconteceu o mesmo comigo, encontrei com 15 dias toda destruída
Foi onde? Em sampa ou no RJ?
Foi aqui em SP?
Sampa ta muito complicado, nao podemos descuidar
Apesar de ser uma moto barata, como disse o Bressan, as peças de reposição são caras. Recentemente tive uma pequena queda e se não tivesse seguro teria de desembolsar mais de R$ 5 mil, sem contar que a moto demorou 2 meses para ficar pronta devido a falta de peças para pronta entrega.
Então, apesar de barata, um seguro é indispensável, tendo em mente também possíveis roubos e furtos.
Parabéns pelo conteúdo. Lucidez e sobriedade. Obrigado, Bressan.
Que bom que gostaram, obrigadão mesmo!
Em Minas a situação ainda está mais tranquila. Royal com boa aceitação no mercado, mas com baixa incidência de furto.
Parabéns pelo conteúdo.
Sampa ainda é a mais crítica, mas temos que ficar atentos sempre!
Excelente video en Argentina pasa lo mismo hay zonas muy peligrosas , si quisieran los gobiernos tendrian que poner duras sanciones y acabar con estas lacras pero todo es negocio y no les conviene los perjudicados el hombre de bien en mi humilde opinion saludos lo mejor para ustedes en este 2025 .
👍🏻
Saludos Luis e gracias por su comentario!
Excelente aleta e dicas, Bressan! Vamos todos ficar de olho! Grande abraço, amigo.
Faz um tb Guilherme, temos que aumentar a conscientizacao da galera!
Eu vivi pra ver a Royal se estabelecer E se estabilizar no país, mas infelizmente também pra ver ela se tornar alvo do próprio país: onde ninguém pode ter mais nada que bem alguém querer tomar. Principalmente aqui em SP, RJ etc... Triste demais
Tá bem complicado em Sampa né?
Perdão, camarada, mas a Royal está muito longe de se estabelecer e se estabilizar no país.
@@fabiosampaiomarques2180 por que dessa opiniao, se apenas em 2024 foram abertas mais 10 concessionárias? E para 2025 vem mais 30 novas... meta de 60 concessionárias. Ativaram a segunda linha de montagem em Manaus agora em janeiro 2025... venderam 17mil motos, tem fila pra Super Meteor e vem mais 5 novas motos na fila de lançamentos dos proximos 2 anos... o que seria "se estabelecer" entao?
Para se estabelecer:
- Ter fábrica, e não simplesmente montagem de kits importados
- ter e disponibilizar rapidamente peças para concessionárias e oficinas independentes
- não gerar falsa demanda como estão fazendo com a Super Meteor.
Abrir concessionárias é a parte mais fácil e rápida do processo. Pós venda é que me mostra compromisso. E nisso, a indiana patina.@@BressanElBando
A minha Himalayan sofreu tentativa de furto no litoral de SP, só não levaram prq uma mulher começou a gritar de dentro de um prédio. Na Fernâo Dias tbm cresceram os olhos da ultima vez que fui a Atibaia, ta complicado! O kit ignição não tinha em nenhuma Royal, espera de 45 a 60 dias.
Pessoal imagina que seja apenas Sampa capital mas é mais amplo né?
Olá. Desculpe-me, mas São Paulo não é uma referência. A segurança pública na cidade, e na região metropolitana, entrou em colapso. Aliás, recomenda-se que os motociclistas de outros estados, que evitem São Paulo e região metropolitana. Infelizmente.
É referencia em roubos, amigo! É referéncia em dono safado que compra peça roubada e alimenta essa máquina!
@@BressanElBando sou proprietário de uma VSTROM, e é a mesma coisa tanto para a 650 quanto para as 1.000.... a fiscalização, na minha opinião, não é difícil, mas com a qualidade da polícia paulista (muito delegado popstar dando entrevista, mas pouco trabalho, de fato), as coisas tendem a piorar.
Sempre excelentes informações aqui meu Amigo 👏👏👏
Bora juntos conscientizar mais a galera sobre o tema e as ações corretas!
@BressanElBando concordo #tamojunto
INFELIZMENTE NÃO TEM COMO ACABAR COM ESSA SITUAÇÃO, DEPENDE EXCLUSIVAMENTE PELOS PROPRIETÁRIOS DAS MOTOS ROYAL ENFIELD. NÃO COMPRAR PEÇAS DESSAS PESSOAS QUE NÃO MOSTRAM PROCEDÊNCIA.
Por isso cito que o pessoal tem que se unir, se ajudar!
Eu comprei a quarenta dias atrás, uma moto Himalayan 2023 em leilão, recuperada de furto em São Paulo.
Adquiri uma hima 2023, moro perto das quebradas aqui na ZN, infelizmente não estou me arriscando e saindo com a moto a noite.
E como procurou as peças faltantes?
Poxa vida, que pena essa informação... eu andava tão tranquilo com minha bullet mesmo aqui em SP...
A gente sabe que a situação é complicada, mas não podemos desanimar!
Mas a Bullet ainda dá pra rodar tranquilo, o problema maior são as Himalayan e a Hunter. As 450 (Himalayan e Guerrilla) pode ter certeza que serão bem complicadas por aqui. Quanto mais cara de moderna pior é, pois não estão levando só pra vender peças não, pra zoar na quebrada tbm.
Obrigado pelo video Bressan !
Eu q agradeço por ter gostado e comentar!
Aqui no RJ, quer rodar em paz em qualquer bairro? Vá de Haojue Chopper Road 150...
E as custom véia?
@BressanElBando também. Hehe.
Fiz a revisão recentemente da minha Classic e perguntando na concessionária, qual a diferença na questão de valores quando a garantia da moto terminasse, o atendente me informou que os valores não mudam, vai ser conforme o cronograma das manutenções. Como é a minha primeira moto 0km, achei super válido isso, pois eu quero cuidar dela o melhor possível mesmo que eu precise gastar um pouco mais pela segurança no serviço e a peça vir direto da fabricante.
Sim, é importante dar manutenção boa para conservar a moto, mas nem sempre as concessionárias acertam. É bom já se informar sobre as melhores oficinas da sua cidade, para entender quem realmente sabe mexer na moto. Não é uma moto difícil de manter, mas o preço de algumas peças assusta. E especialmente quem não consegue manter a moto que pode estar gerando essa pressão de furtos e roubos.
Excelente informação! Sou apaixonada pela Royal e gostaria de fazer parte de um grupo assim. Poderia me indicar?
No site Royalriders.com.br rola a tela pra cima que aparecerá os instagram de todos aih vc escolhe seu estado
Grande BRESSAN - Vc, Adail e Guilherme são os Baluartes da REBra. Como sempre, vídeo sempre com informações úteis. Parabéns. PS: Acho q volto pra RE esse ano😊
Obrigado, que bom que você gostou do vídeo! 😉
Bressan sempre trazendo informações pertinentes. Parabéns!
Obrigado, que bom que o conteúdo está sendo útil!
Bom dia Bresan qual site é esse das peças paralelas. Abraço.
Citei no video... www.royalriders.com.br coloque peças no campo de busca
É um risco andar com qualquer moto em São Paulo, segurança pública parece não ligar pra isso.
A gente sabe que a situação é complicada, mas não podemos desanimar!
A Royal tem que manter um bom estoque de pecas aqui no Brasil pra minimizar esse esquema de roubalheira das motos .
Você chegou na parte que falo do centro de peças em SP ter 90% do inventário? Não adianta ter peça e ser acessível se o preguiçoso não pesquisa, acha caro qq coisa, e encomenda na robauto de qq jeito... é mentalidade o problema.
Eu comprei duas pastilhas de freio, frontal e traseira, numa mesma loja no Mercado Livre e acredito ser de confiança, pelo menos por enquanto. As pastilhas vieram embaladas no original, com origem na India.
Peças básicas de reposição como pastilha de freio encontra fácil. Não é a causa dos furtos.
A Royal tem que fazer a sua parte nessa questão também!! Se a Royal tiver melhor estoques para atender a demanda, minimiza a oportunidade dos ladrões entrarem no mercado!!
O aumento dos estoques de peças de reposição deveria ser proporcional ao aumento de vendas.
Você chegou na parte que falo do depósito de peças em SP ter 90% de todo o inventário?
Quem sustenta boa parte de roubos e furtos são os caras que fazem um carnê pra comprar a moto e depois não tem grana pra manter comprando peças e serviços originais.
Sim, aquela conta que ninguém pensa na hora da compra... "como manter essa bagaça?"
Além da questão dos valores das peças X preço de venda extremamente atrativo das motos tem a mentalidade do proprietário. Muita gente pega essas motos visando o sossego em relação a roubo e acabam dando sopa para o azar, seja andando muito tranquilo nas ruas de São Paulo seja parando a moto na rua.
Infelizmente em São Paulo de moto não pode vacilar um segundo(e mesmo assim você não vai ficar imune)
Até 2023 não tinha tanta visibilidade disso nos grupos, tinha um ou outro o ano todo... agora é todo dia o relato... nos grupos de SP
@BressanElBando dois amigos que pegaram Royal para andar mais tranquilos em São Paulo estão querendo vender as motos. Um deles comentou que o seguro da Classic 350 ficou mais caro que das Bonneville dele.
Ótimo vídeo Bressan! Por favor se puder me colocar em um grupo de Whats up agradeço, (imagino que posso ajudar também) também sou um veterano, 3• comprador de Campinas em 2019 , Himalayan com 105.000kms , agradeço irmão!! Abraço
Chama no zap 61984011486
OBRIGADO E PARABÉNS BRESSAN PELO VÍDEO/REPORTAGEM/DENUNCIA.
TÁ DIFÍCIL EM TODAS AS GRANDES METRÓPOLES..
A SOLUÇÃO É TÃO SIMPLES.
É SÓ O ROYALEIRO COMPRAR SOMENTE NOS MEIOS LEGAIS E AUTORIZADOS.
QUEM É DO BEM NÃO COMPRA NADA DE ORIGEM OBSCURA.
ABRAÇO A TODOS(AS)
A gente vai tentando elevar a conscientização do pessoal sempre. A turma tem que se unir.
F@d4.... no Brasil não estamos podendo ter mais nada....
Tá mais pra Sampa... aqui em Goiás não se criam...
Disse tudo irmão...
Bora juntos aumentar a conscientizacão da galera!
Boa tarde! Voces acham interessante comprar uma meteor 350 mesmo abrindo mao da garantia ?
Depende da sua cidade e de ter seu mecanico de confiança!
@@KaiqueSantos-xe1xu Brother eu não sei se sou a pessoa mais indicada pra falar isso. Leve apenas como uma mera opinião. Acho que nos primeiros 5000 km é bom revisar na concessionária mesmo, sabe, no tempo de amaciamento e até um pouco a mais pra ter certeza de que está tudo em ordem com a moto. Aí depois é melhor cair fora deles mesmo. Se você é das imediações de São Paulo mais ainda, já que ninguém tá seguro por essas bandas. Tenho um amigo de Praia Grande que tem uma Classic 350 e ele já fez isso porque ele tem que subir a serra pois só tem RE em São Paulo. E até onde sei a RE não é conhecida por um bom pós-venda. Mas é só minha opinião. Abraços.
Muito bem falado Bressan ... gratidão pelo vídeo irmão... __/\__
Valeu! Que bom que foi útil, meu amigo!
RJ tão roubando qualquer coisa. A Hunter tá ficando visada .
Foda! A percepção da causa eh a mesma? (Roubo para mercado de peças?)
Vou comprar uma Royal Enfield.
Não se assuste com o vídeo, mas não deixe de ter cuidados.
Bom conteúdo
Tive uma Dominar 250 roubada no meio da rodovia Anhanguera km14, chegando em São Paulo. Dia 15/12/2024, não fiquei 2 meses com a moto. No Instagram tem pasta de vídeos por marca de moto e infelizmente tem a da Royal Enfield e eles gostam de usar no baile funk, mas claro que peças tem o maior interesse. Para mim estou fora de motos. Estava vendo um UA-camr Murilo que vendeu sua scooter 400 da Dafra pela tentativa de roubo aqui em São Paulo.
link pra pasta?
Sampa tá complicado mesmo! Tem q ficar atento, nais do que o habitual infelizmente.
Falta conscientização do dono de Royal, ele compra peças do mercado negro sabendo que é de alguém que perdeu a sua moto completa para ele ter uma peça específica. Mas muitos tocam o d4n3-s3 o outro, a minha tá aqui. Falta empatia e não raciocínio lógico.
Temos que aumentar a conscientização do pessoal, e a turma se unir mais
No Ceará, por enquanto, rodo sossegado.
Porém já passei por duas situações que me deixaram de orelha em pé. Uma vez estacionei no supermercado do meu bairro e enquanto tirava o capacete percebi 2 garotos de aparência suspeita do outro lado da rua que se cutucavam e conversavam olhando pra minha Himalayan, pensei, será que quando eu voltar das compras minha moto ainda vai estar aqui? Outra vez eu voltava do trabalho na BR116 e próximo a mim vinham 2 caras numa XRE 300 que me acompanhavam por um momento olhando a moto, meti marcha pra ver qual era e eles sumiram. Estavam curiosos? estavam mal intencionados?
Fato triste mas esse é o Brasil. Ladrão na canela.
Tá pior em Sampa, mas não podemos descuidar
Sou mais um, minha Himalayan foi furtada em setembro.
Que péssimo, meu amigo! Quer comentar como foi isso? Achou a moto depois? Tava no seguro?
@BressanElBando foi uma novela, foi furtada perto do Butantã em SP por um grupo de 5 garotos, vi pelas câmeras, um mês depois desovaram em um córrego perto da comunidade. Enquanto isso estava rolando o procedimento com a seguradora Suhai, como encontraram a moto o procedimento zero de furto e inicia como recuperação, de início fizeram um orçamento por fotos de 10 mil para consertar, 51% do valor da moto. RE deu um orçamento de 76 mil para consertar. Felizmente a Suhai aceitou e só me pagou quase 3 meses após o sinistro. Resumi bastante, mas teve ainda o corretor de seguros da RE de Campinas que me atendeu muito mau e não ajudou com o procedimento de sinistro.
@@cadugmeiner Poxa brother que triste! Fiquei até preocupado agora pois eu trabalho ali no Morumbi em um hospital particular, mas deixo minha himalayan no estacionamento da empresa.
Porém arranjei uma namorada que mora no portal do Morumbi, tenho que ficar passando pela av. Francisco Morato até chegar na av. Guilherme Dumont.
Final de semana a noite então, é muita tensão ao pilotar a moto para aqueles lados.
@@felipe4494 amigo para te deixar mais tranquilo essa é a terceira moto que foi furtada, normalmente eles pegam a moto parada e sem trava, querem a moto fácil. Só vão assaltar a mão armada motos grande de alto valor.
@@felipe4494 passo de hunter nessa região todo dia, saindo de embu das artes até a região ali perto do jardim sul
Principal motivo: aumento de vendas e 90% iniciantes e ou primeira moto.
(Óbvio que a culpa é dos bandidos)
Aumento de vendas citei. Ser 1a moto ou iniciante nao eh problema. Pra mim a causa ainda eh o dono safado de moto que compra peça roubada
@ iniciante e dono de primeira moto é a principal pra mim.
Se tem moto parada em farol a noite aqui em são paulo, pode ter certeza que é dono de royal
@@Ansel97 A meu ver a culpa maior é de quem retroalimenta esse roubo. Ladrão não é otário para roubar o que não consegue vender.
@ concordo tem isso. Mas a grande parte não é fruto disso.
São paulo tem mt baile funk, to cansado de ver royal sendo moida nesses bailes.
E outra, roubam e vendem a moto inteira a preço de banana so pra dar role.
O mercado de venda de peças pra essas moto nem é grande pra justificar tanto roubo
Pois é ficam comparando preço da royal 350cc com CG160/Biz
Deixem o pessoal comprar CG a preço de Royal, melhor isso do q
o cara comprar Royal depois tem q recorrer ao robauto pq nao tem condiçoes de manter.
Tenho fé que vai melhorar, mas até lá é ficar atento e claro não comprar peças roubadas
Tenho uma interceptor 650 e tenho certeza que vagabundo nenhum quer,quase nao se vende em salvador
Tá pior em Sampa mas não podemos descuidar
Tem a questão das peças, com certeza. Mas a Royal está “hypada” cheia de “influenciadores digitais” etc falando da moto e usando (não é uma crítica é a estratégia de marketing dos caras e muito bem feita por sinal). Com isso, começou uma onda de “ostentação” com essas motos também. A hunter de um amigo foi furtada e acharam 3 semanas depois depenada…segundo a pm estavam usando para bailes e fitas.
Eu passei minha Himalayan no dinheiro depois de ver pelo gráfico de roubo de motos em SP que em 2024 ela foi mais roubada que a Tiger 800 da triumph.
Esquece essa história que não é visada, uma das ccs em São Paulo já reconhecem que alguns modelos são muito visados pra roubo (nem é furto, roubo mesmo):
Himalayan
Hunter
Scram
Meteor
Tem que ficar atento…
Otimo comentario, meu amigo! Obrigadao
Não compro nada usado, nunca comprei. Tive várias motos, e sempre comprei em lojas. Cuidado rapeize, as vezes o barato sai caro de alguma forma
É isso! Bora juntos conscientizar mais a moçada!
Vi alguns casos
Muita gente que dá curtida em vídeo de assaltante se dando mal compra peças na robauto. Não é ingenuidade, e sim h1pocrisia.
Imagino que tenha mesmo, o serumano não é fácil eheh
Os bonitões que ficam em grupo reclamando de preço de peça na css sao os culpados... Quem
Compra peça fora da css sao os culpados na minha opinião.
Quem procura "peças originais usadas" fora das concessionárias, só pra ser mais exato. Daí que vem os desmanches...
Segurança Pública é responsabilidade do governo estadual
Tem que cobrar o Tarcísio
Tem combate diário aos desmanches (pouco noticiado)... mas é igual barata, mata uma aparece 4...
@@BressanElBando então precisa combater mais
Claramente não é suficiente
A Royal, sabidamente, não fornece peças para oficinas fora da concessionária. Mesmo nas concessionárias muitas vezes não há peças e a demora do serviço é evidente. Isso, com certeza, cria a oportunidade para o mercado de peças de motos roubadas. Portanto, uma parcela da responsabilidade por esses roubos é da própria Royal. Eu, e creio que muitos motociclistas, queria comprar uma Royal, mas enquanto não houver compromisso real da empresa com o consumidor brasileiro, fico na asinha de frango ou nos três diapasões.
Meu amigo, quem compra peça roubada que é o culpado! Galera tem que comprar o que pode manter... uma conta que poucos parece que fazem antes de comprar a moto. Seu comentário dá um ótimo debate! Obrigadão
Não é questão de preço. É questão de ter a peça. A marca não assumiu o Brasil. Sei que você é fanboy da marca, mas fato é fato.@@BressanElBando
@@fabiosampaiomarques2180 amigo, são 33 concessionárias e com mais 30 chegando... como assim "nao assumiu o Brasil"? Sobre ter a peça, vc chegou na parte do vídeo que falo do centro de peças em SP ter 90% do inventário? Também citei a sazonalidade. Claro que tem espaço pra melhorar MUITO ainda, mas "não assumiu o Brasil" e "a culpa dos roubos é da Royal" pra mim vc exagera no argumento...
: O país tem 5500 municípios. Vamos fazer contas? A Royal, após essa alegada expansão, terá concessionárias em 1% do país. Muito bom!
E você ainda não entendeu, meu caro: pode até ter inventário de peças, mas NÃO fornece para oficinas fora da rede. Uma preguiçosa buscada no UA-cam revela que, mesmo mas concessionárias, faltam peças e o serviço costuma ser bem demorado. Além disso, não há fábrica no país, apenas montagem. Isso não e compromisso com o consumidor brasileiro. Novamente, gosto das motos, inclusive já andei, mas só compro, e recomendo a compra, quando o pós venda for minimamente decente. Sei que a marca é sua paixão, mas paixão cega as pessoas. Grande abraço.
👊🤜💪😉
Valeu, meu amigo!
Royal esta se enquadrando do no efeito “. Resto de Rico “. ( KKKKK ?? ) o cara so tem $$ para bancar a Cg, mas acha algo melhor pelo mesmo preço e nao pensa no depois !!! Efeito “ todo mundo vai comer picanha” ….
e nem é moto de rico, é moto de pobre premium
"Ces tem que parar de arranjar essas confusão, meu!"
em sp rouba até classic
Poucas, mas tem relatos.
País da impunidade, onde bandido se torna chefe de Estado!
Nem na polícia se pode acreditar mais, vide o delator do PCC executado por PMs na ativa...
Haja vista que acontece desvio de conduta por policiais em todas as esferas, porém a parte dos bandidos é sempre bandido!
é a vítima da sociedade que quer tomar uma cervejinha...
E o que compra peça roubada é quem nessa fila do pão? Só existe ladrão porque tem quem compra...
@@BressanElBando Bom dia, Sr. Bressan, Fábio aqui. Espero não ter causado constrangimentos de teor politico/partidário aqui, quando me refiro à " vitima ". Lamento se o fiz. E concordo, um dos incentivadores do roubo é justamente o mercado ilegal que atende aqueles clientes sem escrúpulos ou consciência. Mas se formos escolher um culpado para esta vergonhosa situação, humildemente eu proponho:
1) O governo, que abranda as leis para os criminosos;
2) O governo, que coloca impostos extorsivos para partes e peças de motocicletas, sejam as tributações estaduais, federais e de importação;
3) As montadoras destas motos importadas, que insistem em não investir em estoque de partes e peças. Se o fizessem, poderiam escalar a quantidade de peças para reposição e negociar melhores valores com seus fornecedores, e até baratear o custo do frete.
4) Nós mesmos: estamos cada vez melhores em criar recursos para repelir o roubo de motos, como evitar andar à noite ou bairros X e Y, andar em grupos, fazer seguro, comprar trava, instalar alarme, conscientizar os irmãos a evitar a aquisição de peças no mercado informal, não reagir ao assalto. Não reagimos ao assalto por questões óbvias, mas passado o susto, apenas agradecemos por estarmos vivos e... ok. Não há uma manifestação, não acontece uma motosseata para protestar contra a criminalidade aos motociclistas, não há um consenso ou liderança. Apenas nos conformamos.
Enfim, fica meu desabafo e texto enorme. Eu sou fanático por motos, tive poucas, mas minhas experiências com elas foram muito intensas. Gostaria muito de voltar ao mundo das duas rodas, mas admito meu medo da violência.
Boa sorte e um grande abraço.
Tirado com sucesso
Não faço roteiro as veiz sai mal a frase
Ano passado adquiri uma Hima ano/mod 2023, moto está muito conservada e com baixo km, era de uma mulher.
Utilizo a moto diariamente ida e volta do trabalho e aos fds, depois que comecei a instalar alguns acessórios percebi que ela começou a chamar mais atenção principalmente nos semáforos.
Daí eu retirei a maioria, deixei apenas um bau pequeno e não saio mais de casa a noite com ela.
Somente para ir e voltar do trabalho infelizmente!
Detalhe moro aqui na ZN, próximo a Brasilândia onde todo final de semana vive acontecendo os pancadão.
Aqui não dá para arriscar nem com as concorrentes 250, 300 Cc.
Dos modelos da R.E que eu fiquei sabendo através dos grupos Facebook e WhatsApp que foram roubadas, os locais:
Glicério;
Bom retiro; (Pq será né?)
Cambuci;
Bela Vista;
Morumbi;
Butantã;
Liberdade;
Casa Verde;
Tatuapé;
Lapa (Um dos bairros com o maior índice não somente para as R.E)
Podia nem ser nada mas Não dá pra descuidar, tem q ficar atento mesmo.
Sp vc compra o q a bandidagem te deixa comprar. Honda e Yamaha eh perda de tempo.
Moto trail e big trail esquece
Triumph e bmw tmb
Além disso scooter tmb tão visadas…. 😂
Sim eh quase tudo mas sobra alguma coisa
Sobrava Royal, agora nao sobra mais... tá complicado Sampa. E ainda tem que "decorar" a moto como madmax pra nao chamar a atenção...
Compra Shineray, acho que vai ter sossego por uns tempo.
Tenho uma Suzuki GS 120
Nem ladrão quer, vivo em paz.
Acha peça facil?