Romário dava “bicho” para os jogadores do flamengo que davam passe pra ele fazer gol. E mandava barrar os jogadores que chutavam em gol ao invés de dar o passe pra ele. Em suma. Diferentemente do Zico, estava unicamente preocupado com o próprio sucesso mesmo em detrimento do sucesso da equipe. Por isso que os times onde jogou ganharam raríssimos títulos. E outra. Na final contra a Itália 🇮🇹 ele perdeu um dos gols mais feitos já perdidos em uma final de copa do mundo. Deu sorte que o Brasil foi campeão nos pênaltis. Senão certamente teria a sua carreira lembrada exclusivamente por aquele gol que perdeu ridiculamente. Se era tão craque porque não fez diferença nenhuma na final contra uma Itália 🇮🇹 destroçada ⁉️⁉️
Não foi. Pois segundo ele, o preciosismo em relação ao Diniz foi agora que ele ganhou a libertadores. O que não é verdade, já que há uma admiração com o Diniz há pelo menos 2 anos. Outro coisa, "Dunga melhor que Paquetá" oi??!! 2 jogadores com funções completamente diferentes. Então, não, ele não foi preciso.
Chamou a seleção brasileira de pequena, aí não... se perdeu... essa geração atual não é a das melhores porém é melhor que a imensa maioria das outras seleções do mundo, a Argentina ganhou uma copa do mundo com Montiel, tagliafico, acuna, molina, otmamendi, Mac allister e um bocado de bagre mediano como de paul por exemplo, se o Brasil jogar com humildade e reconhecendo que existem outras seleções melhores ele tem mais chances de ganhar, mas jogar como time pequeno não, o Brasil não é um time pequeno.
Foi cirúrgico sim. Por mais que sejam de posições diferentes, o Dunga é MUITO, MAS MUITO superior ao Paquetá. Não tem comparação. Três copas do mundo, duas finais, um título e um vice.
Finalmente alguém da imprensa falando todas as verdades! Temos que parar de arrotar "a única seleção pentacampeã" e admitir que hoje somos um timinho qualquer. O passado passou. Como vamos planejar o futuro?
Pois é, é o que eu falo, Alemanha e Itália já têm 4 títulos cada, Argentina tem chances de se tornarem tetra, e as mesmas Alemanha e Itália, se ganharem a próxima, podem empatar com o Brasil.
Alguém tem que colocar esse cara na comissão técnica pra ontem. Precisamos de pessoas lúcidas pra criar um Seleção realista pro nível técnico dos jogadores.
Mas vms combinar q a gnt, torcedor, continua c o msm discurso de q o BR é penta e a gnt não aceita, por exemplo, q a seleção jogasse assim. Ex jogadores falam isso, parte grd da imprensa fala isso, não tem como melhorar se a gnt não baixar a bola como ele disse. Enquanto torcedores, jornalistas, ex-jogadores tiverem o discurso q somos os melhores, pararemos nas 4tas durante os próximos 20 anos.
Tá maluco o cara falar que a carreira do Neymar é um fracasso só pq ele não ganhou copa do mundo só pode ser inveja pqp então quer dizer que o Zico tb foi um fracassado? Porra
@@willianalves4629 Pelo tamanho que o Neymar é? Sim, foi uma fracasso se olhar dessa perspectiva. Diferente de Messi ou C.Ronaldo, ele não é ídolo "incontestável". Ele não chegará mais à um nível de Ronaldo ou Ronaldinho. A realidade é que ele é um craque, mas nunca chegará ao nível destes supracitados. O tempo dele passou, e sem grandes feitos.
@@acidstream e quem disse que ele tem q chegar a esse nível? Vc? Ah vai catar coquinho, Neymar é oq é, pq ele quer, vc não é ninguém pra julgar os outros, seja vc quem for pra julgar alguém tem q ir lá e fazer melhor, Neymar faz da vida dele oq ele quiser e fodasse.
A Argentina jogou muita bola irmão. E a França teve sorte naquele pênalti no final. Em seleções não tem dinheiro envolvido. Uma coisa é clube argentino falido, mas em seleções não existe mercado da bola, então vence o país que joga mais.
Neymar tem 3 grandes problemas em campo : 1- prende muito a bola, dae leva mais pancada e lesões e não é objetivo pros companheiros. 2- Tem fama de cae cae desde o começo da carreira, arbitragem não leva ele a sério nem os adversários. 3 - é muito esquentadinho, gosta de provocar os adversários mas cae na pilha facilmente.
1- ele prende mt a bola pra conseguir criar jogada em campo, se não nem criação de lance tem (isso provado nos ultimos jogos com o diniz e seu estilo de jogo sendo troca de bola e também no gol dele contra a croácia). 2- desde o inicio da carreira, ele sempre teve esse estilo de jogo de driblar pra chegar a grande área, tornando o carrinho e a queda, a unica maneira de parar ele. 3 - tendo sempre 2, 3 em cima dele pra marcar e chegando na intenção de lesionar, é óbvio que qualquer 1 perde a paciência (até mesmo você perderia a sua e seria esquentadinho igual).
@@pedrolvna Messi, Ronaldo Fenômeno também carregavam e carregam muito a bola mas sabiam a hora de se livrar dela, Neymar não, quer ficar dando driblinho individual pra humilhar os adversários ( muitas vezes sem objetivo) por isso se lesiona tanto. Neymar depois que foi pro Barcelona tinha acabado com sua fama de cae cae, jogava pro coletivo mas depois que saiu de lá em 2017 e foi pro Psg voltou a ser cae cae, tanto que na Copa 2018 ele virou chacota mundial.
errado... o cara literalmente falou da seleção de 94 como um time marcador e defensivo, mais um daqueles q fazem essa análise raza e superficial cheia de esteriotipos... concordo com algumas coisas q ele falou mas quando um ''jornalista'' vem e fala da seleção de 94 com esse tom já vejo q não sabe tanto quanto pensa e falou um bando de merda também
Romário dava “bicho” para os jogadores do flamengo que davam passe pra ele fazer gol. E mandava barrar os jogadores que chutavam em gol ao invés de dar o passe pra ele. Em suma. Diferentemente do Zico, estava unicamente preocupado com o próprio sucesso mesmo em detrimento do sucesso da equipe. Por isso que os times onde jogou ganharam raríssimos títulos. E outra. Na final contra a Itália 🇮🇹 ele perdeu um dos gols mais feitos já perdidos em uma final de copa do mundo. Deu sorte que o Brasil foi campeão nos pênaltis. Senão certamente teria a sua carreira lembrada exclusivamente por aquele gol que perdeu ridiculamente. Se era tão craque porque não fez diferença nenhuma na final contra uma Itália 🇮🇹 destroçada ⁉️⁉️
Maz até naquels copa, o brasil tece muita facilidade,ajuda e sorte, essa foi umas das copas mais fracas da história,concerteza a pior desse século, turquia e bélgica deram trabalho, mas se n fosse aquele gol q roubaram da bélgica(claramente mal anulado,por falta invísivel), o desandar do jogo teria sidi bem diferente,o brasil poderia até n ser eliminado, mas passaria 1sufoco até quase o final da prorrogação ou tempo normal, parece q teve 1impedimento invísivel marcado pra turquia, quando estavam em 1contra-ataque sem quase ninguém com espaço aberto, nas semis, e aquela alemanha foi uma das piores finalistas da história,mas a falta de ballack fez uma diferença enorme,sem falar em 1dos gols do brasil com falta na origem da jogada d frente pro juiz.
A leitura que ele faz sobre o Neymar é perfeita! O cara é imaturo pq nunca teve a necessidade de ter maturidade, com 13 anos ganhava 40 mil por mês na base do Santos, sempre teve o que queria...pra que estudar, pra que evoluir, quem põe limites, ao contrario tdo mundo paparica o cara....no fim das contas a pessoa vazia e sem conteudo que ele é se justifica pela "ausencia de evolução" de uma pessoa q nunca precisou amadurecer pois tinha tdo nas mãos sem esforço...
O ponto é até a onde Motivação desta análise é futebolística? Quem acompanha os comentários dele sobre politica sabe que essas supostas criticas que ele faz ao neymar tem uma motivação baseada na divergência politica do que em qualquer outra coisa.
@@pgshshsb7775cara, o Neymar já recebia esse tipo de crítica anos antes de qualquer polarização política existir. O "estamos criando um monstro" vem muitos anos antes de qualquer Bolsonaro x Lula
Amigo nem todo mundo quer se tornar lenda. Ele viveu muito mais que todos nós juntos e ainda sim fez história ainda sim vai ser lembrado. Seis tratam o neymar como se ele se colocasse com o craque. Mas ele nunca foi igual o romário que falava o que iria fazer. sempre foi colocado nele essa pressão. é lógico que todo mundo quer q ele seja um craque que carregue o brasil. mas não é assim o cara é um ser humano e nem sempre o cara vai preferir perder experiências da vida para atender a expectativa de outros.
Como disse o Petkovic em uma entrevista na morte do Zagallo que ele disse pro falecido que se o Brasil treinasse como na Europa seria deca e não penta.
Quando vc assiste quem conhece é diferente demais, a visão que a gente tem do futebol é rasa demais diante de um cara desses Muito sensato, uma das melhores leituras do futebol que eu já vi, se não a melhor
O jornalista falou A REALIDADE NUA E CRUA!! Este é o primeiro jornalista que vejo falar a realidade sobre a atual situacao do futebol brasileiro e a perspectiva do futuro. Só a geração Enzo e os jornalistas canalhas para nao falar que a seleção brasileira hoje só tem perna de pau...sem futuro.
Sempre procurei nas palavras e nunca conseguia expressar e definir o neymar como atleta....e ele,é o reflexo da seleção atual....essa entrevista foi perfeita.....muito....mas muito boa....
Primeira vez que vejo alguém da mídia não ficar babando ovo ou cassando palavras pra falar a mais pura verdade sobre essa carniça de gente chamado Neymar,um cara com potencial pra ser gênio da bola mais que a soberba e a vaidade fez com que tudo fosse por água a baixo,e por ser tecnicamente o único acima da média por um período infectou com suas atitudes pessoais toda uma geração,penso exatamente como o intrevistado,enquanto essa geração que sofreu essa má influência defender a seleção esquece título expressivo.
Neymar saiu do Brasil com 21 anos, depois de ganhar a Libertadores e ir pra final do mundial, diferente dos nossos atletas de hoje em dia que vão pra Europa antes mesmo de dar certo no futebol brasileiro. Neymar vai pra Europa como a contratação mais cara do futebol brasileiro, leva um tempo pra se adaptar mas conquista a titularidade lá, se torna fundamental no time, e carrega o Barcelona em vários momentos vencendo a Champions League com o gol do título. Ainda não se acomodou, muda de time, vai pro PSG como a contratação mais cara da história do futebol, fugindo da sombra do Messi, mas se lesiona nos dois anos seguintes e fica fora de duas edições de Champions League, na terceira onde ele joga leva o time na final sendo protagonista mas acaba perdendo a final mas ele mesmo joga muito... Pouco tempo depois, o próprio Messi SAI TAMBÉM do Barcelona e vai pro PSG jogar com o Neymar (e tem gente que tem coragem de dizer que ter ido pro PSG foi um erro, depois que dá errado é fácil dizer, mas o fato é que foi uma fatalidade, pois era a melhor opção pra qualquer atleta). Neymar e Messi jogam bem, assim como outros jogadores, mas a expectativa pra um time com aquela folha salarial não se cumpre, as eliminações viram um peso maior pra diretoria, as lesões não param, até que o Messi ganha a copa do mundo. Esse é o ultimato pros franceses que decidem reiniciar o projeto do PSG, mandam todos os craques do time embora, Neymar, Messi, Sérgio Ramos, dentre outros. Neymar vai pra Arábia acompanhar outros jogadores mais velhos, ele ainda com 30 causa insatisfação pra todo mundo, não sabemos o que vai sair, se vai voltar pra Europa ou não, se quer cumprir contrato pra conseguir sair sem multa do clube e ter mais opções, divagar sobre a situação é atirar no vazio, pode se dizer que estar na Arábia pra ele é um problema, se vai se manter ou como vai se desenrolar é superstição pura. Além disso, pela seleção brasileira Neymar nunca deixou de jogar bola, sempre foi nosso principal jogador durante as passagens, e se entrega demais em campo, não tem o que falar dele em termos de comprimento, é o único jogador que consegue ser decisivo enquanto outros mais novos se vêem incapazes de chamar a responsabilidade Neymar responde muito bem com a amarelinha e sempre respondeu. Dito tudo isso, ainda consigo aceitar a opinião de que o Neymar não cumpriu as expectativas, dado o talento e o futebol que ele não só tem como aperfeiçoou durante toda a carreira e se provou em mais de um clube, saindo dos holofotes do Brasil e reconquistando-os na Europa. O que é totalmente diferente de dizer que um jogador com essa trajetória, que se mostrou em tantos lugares diferentes, está a frente de todos os nossos jogadores da sua geração pra frente, pos "tudo abaixo por vaidade" ou coisas do tipo, quando isso aconteceu? É o cúmulo da ignorância ou um mal caratismo proposital. Neymar sempre jogou muito, não começou na Europa como Messi e Cristiano e é natural não ter conquistas na Europa igual esses caras, vale enfatizar que são os maiores da história e engoliriam tantos outros jogadores que ganharam bolas de ouro com bem menos auge que o Neymar. Quero dizer que claro que as opções de carreira poderiam ser melhores, o foco, estratégia e comprometimento, poderiam ser melhores, como jogadores como o Cristiano Ronaldo e o Messi conseguiram mostrar, mas não quer dizer que o esforço do Neymar seja ruim, muito pelo contrário, é extremamente profissional e dedicado ao esporte e conquistou muita coisa começando desde cedo com ajuda do pai. Lamentável sim é o quanto o brasileiro odeia quem dá certo, amamos o campeão de hoje ao mesmo tempo que descartamos o de ontem, nos sentimos no direito de queimar o cara até a última gota por absolutamente nada, idolatramos o jovem humilde e ignoramos todos os seus defeitos até que ele tenha sucesso, daí ele vira um monstro, sejamos no mínimo coerentes, ou criticamos o malandro do começo ao fim ou temos que abaixar a cabeça e venerar o Neymar, gosto de fazer o mínimo, que me parece ser respeitar o que já fez e o que ainda representa. O problema é que nós só temos batata, mas ao invés de cobrar o cara que planta a cenoura e a beterraba a gente pede pra demitir o plantador de batata.
Nada contra a neymar, mais brasil não se classificou na copa passada por causa de outros idiotas, neymar fez sua parte e fez um golaço com muito suor. mais o problema da seção, não é a seleção e sim a própria CBF.
@@cadtelestelesEu acho que indiretamente, é culpa do Neymar. TIpo, cara... quando ele está em campo, parece que todo o plano tático da Seleção, se resume à: toca pro Neymar.
@@acidstream Mais a culpa é de quem ? CBF, que deveria proibir ou exigir do técnico da seleção para que o time seja coletivo e não individual. Infelizmente ele não teve culpa de certa forma, mas sim o técnico e a Própria CBF.
Sou Português e deve ser por isso que tenho uma perspetiva diferente em relação á qualidade da seleção brasileira. Dizer-se que é improvável o Brasil ir longe num campeonato do mundo para mim não faz sentido nenhum. A Croácia foi á final em 2018 e ás meias em 2022 com uma equipa muito mais humilde. Eu vejo qualidade em todas as posições com jogadores importantes das melhores equipas europeias, concordo que houveram gerações muito melhores e esta será por ventura a mais fraca do dito "futebol moderno" mas mesmo assim vejo qualidade suficiente para haver sucesso, o que é preciso é um treinador/estrutura que faça equipa deste conjunto de jogadores. Além de tudo isto um jornalista desportivo vir a público dizer que o Vinícius Júnior não é um jogador de topo é um atentado contra a classe, futebol não é um desporto de estética, se o fosse o Neymar tinha muito mais sucesso que o Cristiano Ronaldo por exemplo. O Vini é um monstro a nível físico (velocidade, arranque, duelos, imparavel no 1 para 1) e o futebol moderno e a escola do RM fizeram dele um jogador objetivo sendo portanto, na minha opinião, um dos melhores jogadores da atualidade com todos os recursos para mais cedo ou mais tarde estar na luta pela Bola de ouro.
Amigo, agradecemos pelo respeito ao futebol brasileiro. Mas o que o jornalista quis dizer é que, com essa bagunça de hoje, provavelmente não passa das quartas de final, porque a primeira seleção europeia mediana na fase final geralmente nos derrota. O Brasil ainda possui grandes jogadores nas principais ligas europeias, mas falta jogadores diferenciados nas laterais, meio campo e no ataque. Os únicos unamines ali são Álison, Ederson, Marquinhos, Thiago Silva, Militão, Casemiro e Neymar. Falta um meia armador criador de jogadas, falta um criador de jogadas e falta um centroavante matador. Nós até temos bons pontas, como é o caso do Vini, Rodrygo, Martinelli e Antony, mas na seleção ainda não jogaram nem 60% do que jogam nos clubes. Neymar continua muito sobrecarregado no ataque.
Sim. Nós temos umas das melhores seleções do mundo (tá no top 4). Os deslizes dos últimos jogos e a desestabilidade momentânea não podem falar mais alto do que uma visão realista do futebol. Temos jogadores de peso cobrindo vários setores. Essa história de jogar na retranca não dá para engolir. O correto é o futebol tático, compreendendo as qualidades do futebol nacional, em tese mais agressivo,as podendo mudar a dinâmica de marcação dependendo do jogo.
Qualquer um que critica a pessoa que ta falando ao invés do que ta sendo dito já perdeu a razão a muito tempo. Discordo demais desse maluco em muitas falas dele, mas nesse corte, pelo menos, o cara argumentou bem pra caralho e defendeu o ponto dele: O Brasil não é mais uma potência do futebol e o Neymar é o maior desperdício de talento que existiu
Tá bem claro que ele tem razão na porte do futebol, mas soma isso ao ódio que ele tem dentro dele a tudo que bata de frente com os senhores feudais da política que o manipula.
Claro que é potência existem mais de 200 seleções e o Brasil é top 4 no mínimo, ele fazer previsão de próxima copa é pífio, a Argentina foi campeã classificando pra copa na última rodada, com técnico que nunca tinha treinado nada ...
O cara falou tudo o que eu penso. O Brasil não tem meio campo há muito tempo. Jogar com 3 na frente enfiado deixa o jogo muito previsível. Em 2002 no nosso último título o esquema era outro. Não adianta querer fazer o guardiola se não temos ele aqui kkkkk
o Brasil tem meio campo. Casemiro, Paquetá, Fernandinho, etc etc jogaram e jogam com grandes treinadores no mundo inteiro e são fundamentais em campanha de título. O problema não é o talento, o problema é o esquema. O br não ganha não é pq o Vini é pior que o Neymar e por isso a gente tem que jogar fechado. O problema é que literalmente QUALQUER treinador europeu bota o Brasil na roda pq o nosso sistema é inocente e ultrapassado. Pode jogar com 3 enfiado. Pode jogar com 2. Pode jogar em 8 volante. Não vai fazer diferença. O Marcelo chega no Real num sistema que privilegia o talento dele e ganha 48 champions. No Brasil ele toma 7-1. Pq no Real o sistema é do Zidane e na Seleção o sistema é do Felipão. Entendeu o desnível?
A seleção nos últimos mais de 15 anos dá sono. Cada vez pior. Na copa passada, só assisti a 3 jogos. Contra camarões dormi. Futebol lento, previsível e muito ruim. Jogo contra o Uruguai. O Brasil chegava no meio do campo e tocava pra trás.
@@segueoyuriMais ou menos. A melhor Seleção que eu vi pós-2002 era a Seleção de 2016/2017 (mais 2016 do que 2017). Aquela equipe levava pouco gol e fazia muitos gols, mesmo tendo os clássicos 3 atacantes. Com a bola, Casemiro, Paulinho e Renato Augusto eram 3 meias que ajudavam na armação do jogo. Sem a bola, eram 3 volantes que não deixavam a zaga trabalhar, porque faziam tudo. Aquela Seleção ganharia de boas da Seleção de 2006 (que não tinha defesa nenhuma, mesmo cheia de craques). A partir do momento que o Tite trouxe de volta o quarteto ofensivo, colocando o Coutinho ao lado do Paulinho no meio campo, as coisas começaram a desandar.
é isso mesmo . Na copa era casemiro e paqueta enquanto nas eliminatorias de 2026 era casemiro e bruno guimaraes com esses jogadores os europeus nao se assustam
Sempre falei isso com meus amigos que o Brasil não é mais o melhor futebol do mundo e hj ninguém tem medo, e me falaram que não entendo nada de futebol....kkkkkkk..... Concordo em 100% com o Marcos Uchoa
Pra você ver o nível da seleção atualmente (e de quem a convoca), o Neymar mesmo em sua, provavelmente, pior fase, ainda é o que temos de melhor infelizmente.
@@feernandooliv mas ele é um cara tóxico, um mal exemplo para os jogadores novos. Eu creio que a mudança na CBF deveria ser geral, começando pelo presidente da confederação, o Neymar e seus parças como G Jesus, pombo entre outro
Marcos Uchôa é foda! Bom ver o ponto de vista de alguém que viveu de perto o futebol brasileiro e mundial, logo, ele tem propriedade para falar o que está falando. Gostem ou não, ele tem razão.
Eu amo futebol, vivi aquela copa de 2002, eu mlk, ficando acordado de madrugada p assistir, foi mto foda, dps a de 2006, eu já adolescente, machucou mto, aí eu vejo a cada copa a seleção ficando mais fraca, tanto q hj em dia nem ligo p competições de seleções, só acompanho meu time do Brasil e o Chelsea, fora um ou outro time da Europa q tá se destacando.
Disse tudo o grandeee Uchôa!! Foi muito honesto ele resumiu tudo, é sério que alguém vê possibilidade do Neymar voltar a jogar na Europa ou pior, ganhar o prêmio de melhor do mundo?? E olha que não acompanho nem de longe futebol, quanto acompanho a F1 então... E ali no final ele resumiu ainda melhor, com fatos, os números, o desempenho só cai e o de festas e "bolas fora", pra não dizer péssimos exemplos, só AUMENTAM!! Ele faz o oposto que Messi e Cristiano fizeram, estender a carreira e sempre em alto nível! Acho que é um perfeito exemplo de quando o dinheiro e/ou a fama sobem a cabeça!! Essa dele defender um maluco para a presidência se envolvendo em...>=> ... política, jogador de futebol deve e tem que ser o mais neutro possível em política, Jesus Christ!! Enfim, não entendo como ainda tem tantos que são fãs e o defendem, o próprio Cazé super defende esse "muleque"!! É um EXEMPLO máximo do que não fazer com um super talento!! O que me lembra que devo estar fazendo quase isso com o meu! Enfim, vou ver a íntegra pois deve estar demais!! Mesmo não seguindo futebol, a não ser a seleção brasileira e virar um viciado em copas hehe!! Valeu Talk Flow, abração pra toda equipe e pro Uchôa é claro!! :))
Dito isso o Neymar seria titular em qualquer seleção em qualquer momento histórico, quem não enxerga a qualidade dele como jogador não entende de futebol, independente de posição fora de campo etc, dentro de campo entregou bem, problema é que essa geração é limitada.
Tá de sacanagem que AGORA aquela seleção de 94 era boa? Porra, os "analistas" da época marretavam demais antes e durante a Copa. Diziam que jogar com Dunga é Mauro Silva não era seleção brasileira. E o Zinho era a enceradeira. Mas foi campeã, né. Aí, hj aquele meio campo era bom. Kkk
ViniJr e Rodrygo são mt bons, mas precisam de um técnico incrível, espero que o Doriva consiga mostrar todo seu potencial e não se renda aos empresários dos jogadores
Simplesmente perfeito, não vamos ganhar mas copa nenhum futebol brasileiro vai viver de penta. Não dá Gabriel jesus e de doer o coração eu mesmo só torço contra tiver esses caras ai
@@geanrr vc nem assistiu aquela temporada. Neymar só fazia gol debaixo da trave, ele sequer foi melhor que Suarez, mas a mídia falou mais alto. Em 2017 Neymar driblava o time todo e marcava, ele nunca fez isso pelo Barcelona, não tem 1 vídeo sequer dele fazendo isso em jogo oficial. Neymar em 2017 estava em um nível completamente diferente
A real é que o Vini não é mesmo melhor que o Neymar, porém, o Vini tem infinitamente mais vontade de ser o principal jogador e tem muito mais senso de equipe. Quando Neymar surgiu foi realmente um negócio de doido, foi pro Barça, jogou muito tbm, mas eu sinceramente nunca vi o Neymar se esforçando ao máximo. Vini por outro lado vem de uma evolução absurda, no flamengo ele era uma promessa pq o Flamengo jogou midia no garoto, mas dps dali ele evoluiu e continua evoluindo um absurdo, tem muita vontade.
Quando parreira jogou fechado pra ganhar a copa todos os saudosos do bom futebol brasileiro, queriam a cabeça dele!! Hj temos que ter humildade e colocar os pés no chão e copiar a mesma estratégia.
Uma seleção baseada no menino Ney. Pioe geração essa nossa, Não tem como Mas não pode falar do intocável, pq é inveja. Então deixa quieto e bora ver Argentina ser campeã 👏
A cara para vai, eu sou de 85 vi uma das melhores fazes do futebol mundial, falar mal do Neymar é sacanagem, ele não teve companheiro de equipe, só ver o que ele fez no Barcelona ele era um MONSTRO ganhou tudo lá, jogou no MESMO NIVEL que Messi, foi artilheiro lider de assistencia fez gol no final da Champions, falar que ele é ruim é LOUCURA, ele deu é azar com esse bando de jogador ruim na seleção, Ronaldo jogava com Ronaldinho RIvaldo, kaka no banco, ai ganha mesmo, olha o nivel das seleçoes que neymar jogou meu amigo, Fred, Bernard, Paqueta, Paulinho, hulk, pela mor de Deus né.
Hj jogador brasileiro ñ leva FUTEBOL A SÉRIO como antigamente! Messi leva futebol A SÉRIO, Neymar só quer ostentar, mulher e dinheiro, jogar bola ele jogou no Barcelona e já faz MUITO TEMPO!!!
@@Evandro1922não considero saudosismo, mas sim uma crítica ao futebol de hoje que não acompanhou o desenvolvimento ou sequer manter o nível dos jogadores de antigamente, parece que desaprenderam a jogar.
Pelé, Zico, Romário e Ronaldo só foram grandes porque tiveram grandes jogadores jogando junto. Pele teve Garrincha e Tostão como companheiros de ataque; Zico teve o Sócrates; Romário o Bebeto e Ronaldo jogou com Rivaldo e R10, e Neymar, teve quem? Paketá, Wilian, Firmino??
Discordo, copa de 62 o Garrincha levou a seleção nas costas e foi o melhor jogador da competição. Copa do mundo de 86 Maradona salvou a Argentina e você não escuta o nome de nenhum outro jogador daquela seleção além do próprio Maradona. Tem outras edições onde um jogador sozinho sem grandes peças no elenco levou a equipe até a final, por exemplo, copa de 2022, Mbappé levou a França até a final mesmo com o elenco todo desfalcado, ele praticamente fez gols em todos os jogos, sem esquecer de 3 gols numa final. E você citou o Zico, ele teve a melhor geração de jogadores ao lado dele, e mesmo assim não levou a copa, então não tem nem sentido o seu raciocínio. Neymar não ganhou a copa por falta de comprometimento, fez parte do elenco de 2014 que resultou em péssimas atuações, em 2018 virou piada por rolar em campo, e 2022 só jogou bem no segundo tempo contra a Croácia.
Nada melhor do que alguém sensato para falar seleção brasileira. E quem discordar dele ou é Neymarzete Nutella ou não é capaz de enxergar a realidade do futebol sulamericano para o futebol europeu.
Romário dava “bicho” para os jogadores do flamengo que davam passe pra ele fazer gol. E mandava barrar os jogadores que chutavam em gol ao invés de dar o passe pra ele. Em suma. Diferentemente do Zico, estava unicamente preocupado com o próprio sucesso mesmo em detrimento do sucesso da equipe. Por isso que os times onde jogou ganharam raríssimos títulos. E outra. Na final contra a Itália 🇮🇹 ele perdeu um dos gols mais feitos já perdidos em uma final de copa do mundo. Deu sorte que o Brasil foi campeão nos pênaltis. Senão certamente teria a sua carreira lembrada exclusivamente por aquele gol que perdeu ridiculamente. Se era tão craque porque não fez diferença nenhuma na final contra uma Itália 🇮🇹 destroçada ⁉️⁉️⁉️
O negócio é que não existe mais patriotismo. E não digo isso por uma questão política, mas uma questão de ter orgulho mesmo de ser brasileiro. Antigamente só o fato de você ser convocado já era uma honra imensa. Hoje quando o jogador é convocado e dá entrevistas ele até cita essa questão de sentir-se honrado e tals, mas aquilo que eles falam é totalmente diferente do que demonstram em campo. É tudo mídia, tudo fominha, todos querem fazer o melhor jogo pra si, para que a copa seja uma vitrine onde de lá eles possam sair com contratos milionários em clubes europeus. Não importa mais o título, o peso da camisa marela, o Brasil mesmo. O que importa agora é o individualismo, a ganância que impera nos bastidores e que é refletida nas convocações. Você vê certos tipos de jogadores inferiores tecnicamente e individualmente enquanto aqueles que estão voando nos seus clubes ficam por aqui. Isso acontece por quê? Grana gente, muita grana rola nos bastidores. Gabriel Jesus já teve um monte de oportunidade na copa. O que fez por lá? Nada. Todo mundo tem que chutar para o Neymar, porque eles são orientados assim, e não porque, de fato, ele está jogando muito mesmo. A influência do Neymar pai na CBF é absurda. Infelizmente o nosso futebol reflete a decadência do nosso Brasil como um todo. Jogadores individualistas, entregues aos prazeres, com zero comprometimento, muita ganância, pouco esforço, quer muito reconhecimento sem muito trabalho. É isso.
Cara, cê tá trazendo "patriotismo" (palavra nojenta e burra, e olha que sou católico de centro-direita... rs) pra uma discussão de futebol. O que falta no Brasil é "profissionalismo" isso sim. Olha pra CBF, todo mundo ali se julga patriota e ama amarelinha. O Brasil não tem dirigente, não tem uma categoria de base que forme bem os jogadores, o nosso curso de técnico só vale aqui, não há nenhum treinador brasileiro em time de ponta da Europa. Na hora que a CBF concluir que precisa ter uma gestão profissional, como algumas SAFs estão começando a fazer (analise o Cruzeiro do Ronaldo e o Bahia do City, onde estavam e pra onde estão indo) e montar um bom corpo técnico, a seleção aumenta seu teto e para de cair em toda quarta-de-final de Copa. Nas outras seleções do mundo ninguém tem esse patriotismo que se espera dos jogadores do Brasil. Não tem que amar a camisa, tem que amar o bom trabalho.
@@andersondamasceno8443 1) existe o patriotismo que está fincado na sua cabeça e existe aquele patriotismo explicado no dicionário, e é a esse segundo patriotismo que eu me referi. Para te ajudar escreverei a definição de patriotismo: PATRIOTISMO é o sentimento de orgulho, amor, devolução e devoção à patria, aos seus símbolos e ao seu povo. É a razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidário com os seus compatriotas. Dito e escrito a definição de patriotismo, mais uma vez reforço aqui o que já foi dito no meu primeiro comentário: a nossa seleção brasileira não irá ganhar nenhum título mundial porque não são patriotas. A SELEÇÃO BRASILEIRA ela não é de uma empresa, ela é do povo. Mas infelizmente por conta da ganância, da soberba, da inveja e de muitas e muitas outras coisas A SELEÇÃO BRASILEIRA, a CBF como um todo não consegue trazer os resultados positivos que queremos. Inclusive o teu argumento reforça o que eu disse: como vão contratar pessoas que tenham profissionalismo se essas pessoas que deveriam ser profissionais capacitados e respeitados se dobram diante de uma enorme quantia de dinheiro, se dobram diante de mulheres, se dobram diante da fama, se dobram diante do sucesso? Como vão contratar só pessoas PROFISSIONAIS, se esses profissionais estão corrompidos? Entende? Não é uma questão de ser profissional ou não, ou você acredita que o Neymar, por exemplo, o Neymar nunca deveria ter ido a uma copa do mundo? Você não acredita que o Neymar teve a capacidade individual e técnica de fazer algumas copas completamente diferente das que ele fez? Não basta uma pessoa ser muito boa naquilo que se faz, ter profissionalismo. Ela também precisa tomar decisões que transcedem a esfera daquilo que a cerca, daquilo que ela é. E não é isso que vemos dentro da CBF, dentro da equipe da SELEÇÃO BRASILEIRA, o que a gente vê é um monte de gente egoísta, que só olha para o próprio umbigo, para o próprio bolso, para a própria carreira. Olha o exemplo do Gabigol no ano de 2023. Vai dizer que ele não tem profissionalismo? Habilidade? Talento? Tem tudo isso, mas as decisões pessoais e egoístas influenciaram, também, no resultado final da temporada do Flamengo. Consegue perceber que sem o patriotismo numa equipe, sem a verdadeira definição do SENTIMENTO do patriotismo dentro de cada um de nós, não conseguimos exercer o PROFISSIONALISMO da maneira correta, porque o nosso egoísmo, a nossa imaturidade e a nossa soberba sempre falará mais alto, e sempre tomará conta na hora de decisões finais. 2) patriotismo não tem nada a ver com ser centro-direita, esquerda, pra frente ou pra traz. Não é uma palavra nojenta. É uma palavra que foi usurpada para fins políticos de pessoas que nada tem de patriotas, como você bem citou no teu argumento. Vai perguntar pra um cara que foi para a guerra, sofreu na guerra e voltou vivo de lá se patriotismo é algo nojento? 3) Eu não sou um cara.
@@rodrigo180384 e é por pensamentos como o teu que os profissionais envolvidos com o futebol apresentam o que apresentam. É triste. Mas é a realidade que temos.
Em relação ao Neymar, estou de acordo. Dizer que não temos mais talentos, e comparar com jogadores do passado… É saudosista, e demonstra o pouco conhecimento do futebol atual.
Uchoa foi preciso demais, o que se perdeu de recurso e tempo com o Neymar não tá escrito. Hoje em dia o futebolzinho da seleção brasileira é bem medíocre em relação às outras seleções
Excelente Marcos Uchoa. Sempre muito coerente. A Seleção Brasileira precisaria jogar com três zagueiros, dois volantes, um meia, dois laterais e Vitor Roque e Vinícius Júnior na frente. Nomes: Alisson, Eder Militao (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Lucas Beraldo; Vanderson (Yan Couto), André, Douglas Luiz, Lucas Paqueta e Caio Henrique (Guilherme Arana); Vitor Roque (Endrick ou Marcos Leonardo) e Vinícius Júnior (Rodrygo).
Se largar o jornalismo e virar cirurgião, vai ser um excelente cirurgião. Foi preciso, sincero e verdadeiro. Parabéns, Uchoa!
Um corte "despretensioso", trouxe-nos muitas verdades. Uma leitura fenomenal.
e muita bobagem tbm kkkkkkkkkkk
Tb achei, gostei do corte
@@segueoyuri. Bobagem é acreditar nesse seleção mequetrefe 😂
De modo benéfico tenho de concordar
Romário dava “bicho” para os jogadores do flamengo que davam passe pra ele fazer gol. E mandava barrar os jogadores que chutavam em gol ao invés de dar o passe pra ele. Em suma. Diferentemente do Zico, estava unicamente preocupado com o próprio sucesso mesmo em detrimento do sucesso da equipe. Por isso que os times onde jogou ganharam raríssimos títulos. E outra. Na final contra a Itália 🇮🇹 ele perdeu um dos gols mais feitos já perdidos em uma final de copa do mundo. Deu sorte que o Brasil foi campeão nos pênaltis. Senão certamente teria a sua carreira lembrada exclusivamente por aquele gol que perdeu ridiculamente. Se era tão craque porque não fez diferença nenhuma na final contra uma Itália 🇮🇹 destroçada ⁉️⁉️
Um dos caras mais sensatos que eu vi falar de futebol brasileiro nos últimos anos.
Ele trabalha com isso a décadas há tal da experiência. Geralmente eles sabem das coisas.
realista... nao falou pra vender opinião. Disse a realidade sem dever a ninguém
Marcos Uchoa foi simplesmente cirúrgico e preciso nas análises. Disse tudo!
Não foi. Pois segundo ele, o preciosismo em relação ao Diniz foi agora que ele ganhou a libertadores. O que não é verdade, já que há uma admiração com o Diniz há pelo menos 2 anos.
Outro coisa, "Dunga melhor que Paquetá" oi??!! 2 jogadores com funções completamente diferentes.
Então, não, ele não foi preciso.
Chamou a seleção brasileira de pequena, aí não... se perdeu... essa geração atual não é a das melhores porém é melhor que a imensa maioria das outras seleções do mundo, a Argentina ganhou uma copa do mundo com Montiel, tagliafico, acuna, molina, otmamendi, Mac allister e um bocado de bagre mediano como de paul por exemplo, se o Brasil jogar com humildade e reconhecendo que existem outras seleções melhores ele tem mais chances de ganhar, mas jogar como time pequeno não, o Brasil não é um time pequeno.
Foi cirúrgico sim. Por mais que sejam de posições diferentes, o Dunga é MUITO, MAS MUITO superior ao Paquetá. Não tem comparação. Três copas do mundo, duas finais, um título e um vice.
BOA TARDE. ESSE CARA TÁ SE MOSTRANDO UM BABACA, A CARREIRA DELE FOI MUITO BOA, AGORA A MAIORIA DAS COISAS QUE ELE FALA É BABOSEIRA.
@@DanielMadeiraMMconcordo 100% contigo
Finalmente alguém da imprensa falando todas as verdades! Temos que parar de arrotar "a única seleção pentacampeã" e admitir que hoje somos um timinho qualquer. O passado passou. Como vamos planejar o futuro?
Pois é, é o que eu falo, Alemanha e Itália já têm 4 títulos cada, Argentina tem chances de se tornarem tetra, e as mesmas Alemanha e Itália, se ganharem a próxima, podem empatar com o Brasil.
@@eduardoarcanjo1017e Alemanha e a seleção com mais final de copas
Falar qdo está fora da emissora é fácil, quero qdo é funcionário.
Mauro Cesar Pereira bate a real sobre essa seleção pífia e patética desde 2010
para a italia e alemanha serem semifinalistas vai demorar e muito
Sinceridade e realista! É isso mesmo.
O único jornalista que sentou numa mesa de entrevista e teve coragem de falar a verdade sem bajular ninguém Marcos Uchôa
Uma das melhores e mais claras análises da atual fase do nossa futebol.
Está análise do Uchoa é meramente chover no molhado.Qualquer pessoa que entende e acompanha futebol sabe isto que Ele abordou.
Melhor análise do futebol brasileiro que eu vi, parabéns nítido,Claro e pontual em tudo que expressou
Alguém tem que colocar esse cara na comissão técnica pra ontem. Precisamos de pessoas lúcidas pra criar um Seleção realista pro nível técnico dos jogadores.
Mas vms combinar q a gnt, torcedor, continua c o msm discurso de q o BR é penta e a gnt não aceita, por exemplo, q a seleção jogasse assim. Ex jogadores falam isso, parte grd da imprensa fala isso, não tem como melhorar se a gnt não baixar a bola como ele disse. Enquanto torcedores, jornalistas, ex-jogadores tiverem o discurso q somos os melhores, pararemos nas 4tas durante os próximos 20 anos.
Tá louco ? Kkk só falou bobagem
Tá maluco o cara falar que a carreira do Neymar é um fracasso só pq ele não ganhou copa do mundo só pode ser inveja pqp então quer dizer que o Zico tb foi um fracassado? Porra
@@willianalves4629 Pelo tamanho que o Neymar é? Sim, foi uma fracasso se olhar dessa perspectiva. Diferente de Messi ou C.Ronaldo, ele não é ídolo "incontestável". Ele não chegará mais à um nível de Ronaldo ou Ronaldinho. A realidade é que ele é um craque, mas nunca chegará ao nível destes supracitados. O tempo dele passou, e sem grandes feitos.
@@acidstream e quem disse que ele tem q chegar a esse nível? Vc? Ah vai catar coquinho, Neymar é oq é, pq ele quer, vc não é ninguém pra julgar os outros, seja vc quem for pra julgar alguém tem q ir lá e fazer melhor, Neymar faz da vida dele oq ele quiser e fodasse.
Até que fim um jornalista com bom senso de realidadae parabéns👏👏👏👏👏não ficou murro.
Os argentinos DERAM A VIDA naquela final contra a França e ganharam!!! No Brasil hj ñ há ninguém disposto a isso...
É verdade porque quase que eles perdem a final.
A Argentina jogou muita bola irmão. E a França teve sorte naquele pênalti no final. Em seleções não tem dinheiro envolvido. Uma coisa é clube argentino falido, mas em seleções não existe mercado da bola, então vence o país que joga mais.
Neymar tem 3 grandes problemas em campo : 1- prende muito a bola, dae leva mais pancada e lesões e não é objetivo pros companheiros. 2- Tem fama de cae cae desde o começo da carreira, arbitragem não leva ele a sério nem os adversários. 3 - é muito esquentadinho, gosta de provocar os adversários mas cae na pilha facilmente.
O problema do Neymar se chama Neymar kkk.
1- ele prende mt a bola pra conseguir criar jogada em campo, se não nem criação de lance tem (isso provado nos ultimos jogos com o diniz e seu estilo de jogo sendo troca de bola e também no gol dele contra a croácia). 2- desde o inicio da carreira, ele sempre teve esse estilo de jogo de driblar pra chegar a grande área, tornando o carrinho e a queda, a unica maneira de parar ele. 3 - tendo sempre 2, 3 em cima dele pra marcar e chegando na intenção de lesionar, é óbvio que qualquer 1 perde a paciência (até mesmo você perderia a sua e seria esquentadinho igual).
@@pedrolvna Messi, Ronaldo Fenômeno também carregavam e carregam muito a bola mas sabiam a hora de se livrar dela, Neymar não, quer ficar dando driblinho individual pra humilhar os adversários ( muitas vezes sem objetivo) por isso se lesiona tanto. Neymar depois que foi pro Barcelona tinha acabado com sua fama de cae cae, jogava pro coletivo mas depois que saiu de lá em 2017 e foi pro Psg voltou a ser cae cae, tanto que na Copa 2018 ele virou chacota mundial.
Tem um grande problema : ele msm
Auge do Neymar foi no Santos e Barcelona, depois disso foi declínio
Faz muito tempo que não via um jornalista fazer uma avaliação tão centrada e fundamentada e acertiva quanto essa , me satisfez plenamente. Obrigado.
magnifica entrevista!! Uchoa, te admiro demais.
Igor conduziu bem esse corte aí. E o entrevistado é uma enciclopédia.
@@Runnaway-dt3duvai se tratar, champs
É um loco da cabeça
Pelo amor, Igor é lamentável. É difícil um host de podcast que se salva.
errado... o cara literalmente falou da seleção de 94 como um time marcador e defensivo, mais um daqueles q fazem essa análise raza e superficial cheia de esteriotipos... concordo com algumas coisas q ele falou mas quando um ''jornalista'' vem e fala da seleção de 94 com esse tom já vejo q não sabe tanto quanto pensa e falou um bando de merda também
Romário dava “bicho” para os jogadores do flamengo que davam passe pra ele fazer gol. E mandava barrar os jogadores que chutavam em gol ao invés de dar o passe pra ele. Em suma. Diferentemente do Zico, estava unicamente preocupado com o próprio sucesso mesmo em detrimento do sucesso da equipe. Por isso que os times onde jogou ganharam raríssimos títulos. E outra. Na final contra a Itália 🇮🇹 ele perdeu um dos gols mais feitos já perdidos em uma final de copa do mundo. Deu sorte que o Brasil foi campeão nos pênaltis. Senão certamente teria a sua carreira lembrada exclusivamente por aquele gol que perdeu ridiculamente. Se era tão craque porque não fez diferença nenhuma na final contra uma Itália 🇮🇹 destroçada ⁉️⁉️
Só tenho uma coisa a dizer, amigos... Ainda bem que vi o penta em 2002 :) Pra o Brasil ganhar outra copa, tá difícil!
Maz até naquels copa, o brasil tece muita facilidade,ajuda e sorte, essa foi umas das copas mais fracas da história,concerteza a pior desse século, turquia e bélgica deram trabalho, mas se n fosse aquele gol q roubaram da bélgica(claramente mal anulado,por falta invísivel), o desandar do jogo teria sidi bem diferente,o brasil poderia até n ser eliminado, mas passaria 1sufoco até quase o final da prorrogação ou tempo normal, parece q teve 1impedimento invísivel marcado pra turquia, quando estavam em 1contra-ataque sem quase ninguém com espaço aberto, nas semis, e aquela alemanha foi uma das piores finalistas da história,mas a falta de ballack fez uma diferença enorme,sem falar em 1dos gols do brasil com falta na origem da jogada d frente pro juiz.
Eu vi 3 finais seguidas e os caras ganhando duas. Depois de 2006 eu larguei pra lá kkkk
O cara sabe o que fala! Excelente analise! Estou 100% de acordo com tudo que ele disse!
Uchoa é das poucas vozes lúcidas no Brasil atualmente. Concordo com cada vírgula do que falou.
Marcos Uchoa um dos melhores repórters da história, fala sobre todos os assuntos e bem. So falou a verdade 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Finalmente alguém da imprensa com senso e coragem para falar a verdade!
Mauro Uchoa grande profissional e conhecedor do Futebol.
Que cara bom. Uma das melhores entrevistas que já vi
Já achava o Marcos Uchôa um dos melhores Jornalistas do Brasil, porém desconhecia que ele também sabe tudo de futebol! Excelente aula!
A leitura que ele faz sobre o Neymar é perfeita! O cara é imaturo pq nunca teve a necessidade de ter maturidade, com 13 anos ganhava 40 mil por mês na base do Santos, sempre teve o que queria...pra que estudar, pra que evoluir, quem põe limites, ao contrario tdo mundo paparica o cara....no fim das contas a pessoa vazia e sem conteudo que ele é se justifica pela "ausencia de evolução" de uma pessoa q nunca precisou amadurecer pois tinha tdo nas mãos sem esforço...
Perfeito mano, é exatamente isso
O ponto é até a onde Motivação desta análise é futebolística? Quem acompanha os comentários dele sobre politica sabe que essas supostas criticas que ele faz ao neymar tem uma motivação baseada na divergência politica do que em qualquer outra coisa.
@@pgshshsb7775cara, o Neymar já recebia esse tipo de crítica anos antes de qualquer polarização política existir. O "estamos criando um monstro" vem muitos anos antes de qualquer Bolsonaro x Lula
vdd
Amigo nem todo mundo quer se tornar lenda. Ele viveu muito mais que todos nós juntos e ainda sim fez história ainda sim vai ser lembrado. Seis tratam o neymar como se ele se colocasse com o craque. Mas ele nunca foi igual o romário que falava o que iria fazer. sempre foi colocado nele essa pressão. é lógico que todo mundo quer q ele seja um craque que carregue o brasil. mas não é assim o cara é um ser humano e nem sempre o cara vai preferir perder experiências da vida para atender a expectativa de outros.
Como disse o Petkovic em uma entrevista na morte do Zagallo que ele disse pro falecido que se o Brasil treinasse como na Europa seria deca e não penta.
Quando vc assiste quem conhece é diferente demais, a visão que a gente tem do futebol é rasa demais diante de um cara desses
Muito sensato, uma das melhores leituras do futebol que eu já vi, se não a melhor
O jornalista falou A REALIDADE NUA E CRUA!! Este é o primeiro jornalista que vejo falar a realidade sobre a atual situacao do futebol brasileiro e a perspectiva do futuro. Só a geração Enzo e os jornalistas canalhas para nao falar que a seleção brasileira hoje só tem perna de pau...sem futuro.
Sem, muitos rodeo,o melhor comentário sobre, seleção brasileira, técnicos e jogadores, que eu já ouvi nos últimos 10 anos,
Sempre procurei nas palavras e nunca conseguia expressar e definir o neymar como atleta....e ele,é o reflexo da seleção atual....essa entrevista foi perfeita.....muito....mas muito boa....
O Uchoa fez um relatório PERFEITO sobre a seleção brasileira. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Primeira vez que vejo alguém da mídia não ficar babando ovo ou cassando palavras pra falar a mais pura verdade sobre essa carniça de gente chamado Neymar,um cara com potencial pra ser gênio da bola mais que a soberba e a vaidade fez com que tudo fosse por água a baixo,e por ser tecnicamente o único acima da média por um período infectou com suas atitudes pessoais toda uma geração,penso exatamente como o intrevistado,enquanto essa geração que sofreu essa má influência defender a seleção esquece título expressivo.
Mito da tv mundial.
Tem muito conhecimento em todos os assuntos. monstro do jornalismo. Falou muita coisa que muitos não falam..
A maioria dos jornalistas esportivos que fazem crítica ao Neymar fez o L.. esse não é diferente.
@@viniciusalves4743 ele falou so vdd .
Neymar saiu do Brasil com 21 anos, depois de ganhar a Libertadores e ir pra final do mundial, diferente dos nossos atletas de hoje em dia que vão pra Europa antes mesmo de dar certo no futebol brasileiro. Neymar vai pra Europa como a contratação mais cara do futebol brasileiro, leva um tempo pra se adaptar mas conquista a titularidade lá, se torna fundamental no time, e carrega o Barcelona em vários momentos vencendo a Champions League com o gol do título. Ainda não se acomodou, muda de time, vai pro PSG como a contratação mais cara da história do futebol, fugindo da sombra do Messi, mas se lesiona nos dois anos seguintes e fica fora de duas edições de Champions League, na terceira onde ele joga leva o time na final sendo protagonista mas acaba perdendo a final mas ele mesmo joga muito... Pouco tempo depois, o próprio Messi SAI TAMBÉM do Barcelona e vai pro PSG jogar com o Neymar (e tem gente que tem coragem de dizer que ter ido pro PSG foi um erro, depois que dá errado é fácil dizer, mas o fato é que foi uma fatalidade, pois era a melhor opção pra qualquer atleta). Neymar e Messi jogam bem, assim como outros jogadores, mas a expectativa pra um time com aquela folha salarial não se cumpre, as eliminações viram um peso maior pra diretoria, as lesões não param, até que o Messi ganha a copa do mundo. Esse é o ultimato pros franceses que decidem reiniciar o projeto do PSG, mandam todos os craques do time embora, Neymar, Messi, Sérgio Ramos, dentre outros. Neymar vai pra Arábia acompanhar outros jogadores mais velhos, ele ainda com 30 causa insatisfação pra todo mundo, não sabemos o que vai sair, se vai voltar pra Europa ou não, se quer cumprir contrato pra conseguir sair sem multa do clube e ter mais opções, divagar sobre a situação é atirar no vazio, pode se dizer que estar na Arábia pra ele é um problema, se vai se manter ou como vai se desenrolar é superstição pura. Além disso, pela seleção brasileira Neymar nunca deixou de jogar bola, sempre foi nosso principal jogador durante as passagens, e se entrega demais em campo, não tem o que falar dele em termos de comprimento, é o único jogador que consegue ser decisivo enquanto outros mais novos se vêem incapazes de chamar a responsabilidade Neymar responde muito bem com a amarelinha e sempre respondeu. Dito tudo isso, ainda consigo aceitar a opinião de que o Neymar não cumpriu as expectativas, dado o talento e o futebol que ele não só tem como aperfeiçoou durante toda a carreira e se provou em mais de um clube, saindo dos holofotes do Brasil e reconquistando-os na Europa. O que é totalmente diferente de dizer que um jogador com essa trajetória, que se mostrou em tantos lugares diferentes, está a frente de todos os nossos jogadores da sua geração pra frente, pos "tudo abaixo por vaidade" ou coisas do tipo, quando isso aconteceu? É o cúmulo da ignorância ou um mal caratismo proposital. Neymar sempre jogou muito, não começou na Europa como Messi e Cristiano e é natural não ter conquistas na Europa igual esses caras, vale enfatizar que são os maiores da história e engoliriam tantos outros jogadores que ganharam bolas de ouro com bem menos auge que o Neymar. Quero dizer que claro que as opções de carreira poderiam ser melhores, o foco, estratégia e comprometimento, poderiam ser melhores, como jogadores como o Cristiano Ronaldo e o Messi conseguiram mostrar, mas não quer dizer que o esforço do Neymar seja ruim, muito pelo contrário, é extremamente profissional e dedicado ao esporte e conquistou muita coisa começando desde cedo com ajuda do pai. Lamentável sim é o quanto o brasileiro odeia quem dá certo, amamos o campeão de hoje ao mesmo tempo que descartamos o de ontem, nos sentimos no direito de queimar o cara até a última gota por absolutamente nada, idolatramos o jovem humilde e ignoramos todos os seus defeitos até que ele tenha sucesso, daí ele vira um monstro, sejamos no mínimo coerentes, ou criticamos o malandro do começo ao fim ou temos que abaixar a cabeça e venerar o Neymar, gosto de fazer o mínimo, que me parece ser respeitar o que já fez e o que ainda representa. O problema é que nós só temos batata, mas ao invés de cobrar o cara que planta a cenoura e a beterraba a gente pede pra demitir o plantador de batata.
@@henriquecosta5911kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O CARA METEU MÓ TEXTÃO
A SINCERIDADE NEM SEMPRE É AGRADÁVEL 😂😂😂😂 O QUE FEZ NOSSO BRASIL GANHAR TANTO SEMPRE FOI A HUMILDADE, COISA QUE O NEYMAR NEM SABE O QUE É MAIS 🤗
NUNCA SOUBE!
Nada contra a neymar, mais brasil não se classificou na copa passada por causa de outros idiotas, neymar fez sua parte e fez um golaço com muito suor. mais o problema da seção, não é a seleção e sim a própria CBF.
@@cadtelestelesEu acho que indiretamente, é culpa do Neymar. TIpo, cara... quando ele está em campo, parece que todo o plano tático da Seleção, se resume à: toca pro Neymar.
O que fez nosso Brasil ganhar tanto foi ter grandes craques e jogadores que entregam raça no elenco, coisa que não temos mais hoje
@@acidstream Mais a culpa é de quem ? CBF, que deveria proibir ou exigir do técnico da seleção para que o time seja coletivo e não individual. Infelizmente ele não teve culpa de certa forma, mas sim o técnico e a Própria CBF.
Pow! Concordo com tudo o q o Uchoa disse. Somos da mesma geração. Nossas referências no futebol remontam aos anos 70, 80, 90.
Sou Português e deve ser por isso que tenho uma perspetiva diferente em relação á qualidade da seleção brasileira. Dizer-se que é improvável o Brasil ir longe num campeonato do mundo para mim não faz sentido nenhum. A Croácia foi á final em 2018 e ás meias em 2022 com uma equipa muito mais humilde. Eu vejo qualidade em todas as posições com jogadores importantes das melhores equipas europeias, concordo que houveram gerações muito melhores e esta será por ventura a mais fraca do dito "futebol moderno" mas mesmo assim vejo qualidade suficiente para haver sucesso, o que é preciso é um treinador/estrutura que faça equipa deste conjunto de jogadores. Além de tudo isto um jornalista desportivo vir a público dizer que o Vinícius Júnior não é um jogador de topo é um atentado contra a classe, futebol não é um desporto de estética, se o fosse o Neymar tinha muito mais sucesso que o Cristiano Ronaldo por exemplo. O Vini é um monstro a nível físico (velocidade, arranque, duelos, imparavel no 1 para 1) e o futebol moderno e a escola do RM fizeram dele um jogador objetivo sendo portanto, na minha opinião, um dos melhores jogadores da atualidade com todos os recursos para mais cedo ou mais tarde estar na luta pela Bola de ouro.
Amigo, agradecemos pelo respeito ao futebol brasileiro. Mas o que o jornalista quis dizer é que, com essa bagunça de hoje, provavelmente não passa das quartas de final, porque a primeira seleção europeia mediana na fase final geralmente nos derrota. O Brasil ainda possui grandes jogadores nas principais ligas europeias, mas falta jogadores diferenciados nas laterais, meio campo e no ataque. Os únicos unamines ali são Álison, Ederson, Marquinhos, Thiago Silva, Militão, Casemiro e Neymar. Falta um meia armador criador de jogadas, falta um criador de jogadas e falta um centroavante matador. Nós até temos bons pontas, como é o caso do Vini, Rodrygo, Martinelli e Antony, mas na seleção ainda não jogaram nem 60% do que jogam nos clubes.
Neymar continua muito sobrecarregado no ataque.
Exatamente por você não ser do Brasil, não sabe o que está falando, não sabe a bagunça que é aqui.
Ele não disse que Vini Jr não é jogador de topo, disse apenas que o Vini não é do mesmo nível do Neymar. O que é um fato incontestável.
É, tu és Português mesmo!
Sim. Nós temos umas das melhores seleções do mundo (tá no top 4). Os deslizes dos últimos jogos e a desestabilidade momentânea não podem falar mais alto do que uma visão realista do futebol. Temos jogadores de peso cobrindo vários setores. Essa história de jogar na retranca não dá para engolir. O correto é o futebol tático, compreendendo as qualidades do futebol nacional, em tese mais agressivo,as podendo mudar a dinâmica de marcação dependendo do jogo.
Melhor intrevista que já vi sobre o futebol moderno....parabéns aos dois.
Qualquer um que critica a pessoa que ta falando ao invés do que ta sendo dito já perdeu a razão a muito tempo. Discordo demais desse maluco em muitas falas dele, mas nesse corte, pelo menos, o cara argumentou bem pra caralho e defendeu o ponto dele: O Brasil não é mais uma potência do futebol e o Neymar é o maior desperdício de talento que existiu
Tá bem claro que ele tem razão na porte do futebol, mas soma isso ao ódio que ele tem dentro dele a tudo que bata de frente com os senhores feudais da política que o manipula.
Cara a seleção tem 23 jogadores, 22 é perna de pau, e so o craque é massacrado quem tem q ser criticado nao é.
Claro que é potência existem mais de 200 seleções e o Brasil é top 4 no mínimo, ele fazer previsão de próxima copa é pífio, a Argentina foi campeã classificando pra copa na última rodada, com técnico que nunca tinha treinado nada ...
Uchôa é foda!! Meteu na cara dos hipócritas. A verdade dói né? Kkk
Top 4 jogando contra peru, Honduras, costa Rica... Baixa a bola pô.@@pedrofidelis9852
Parabéns por ter falado tantas verdades. Concordo com tudo mesmo.
O cara falou tudo o que eu penso. O Brasil não tem meio campo há muito tempo. Jogar com 3 na frente enfiado deixa o jogo muito previsível. Em 2002 no nosso último título o esquema era outro. Não adianta querer fazer o guardiola se não temos ele aqui kkkkk
o Brasil tem meio campo. Casemiro, Paquetá, Fernandinho, etc etc jogaram e jogam com grandes treinadores no mundo inteiro e são fundamentais em campanha de título. O problema não é o talento, o problema é o esquema. O br não ganha não é pq o Vini é pior que o Neymar e por isso a gente tem que jogar fechado. O problema é que literalmente QUALQUER treinador europeu bota o Brasil na roda pq o nosso sistema é inocente e ultrapassado. Pode jogar com 3 enfiado. Pode jogar com 2. Pode jogar em 8 volante. Não vai fazer diferença. O Marcelo chega no Real num sistema que privilegia o talento dele e ganha 48 champions. No Brasil ele toma 7-1. Pq no Real o sistema é do Zidane e na Seleção o sistema é do Felipão. Entendeu o desnível?
A seleção nos últimos mais de 15 anos dá sono. Cada vez pior.
Na copa passada, só assisti a 3 jogos. Contra camarões dormi. Futebol lento, previsível e muito ruim.
Jogo contra o Uruguai. O Brasil chegava no meio do campo e tocava pra trás.
@@segueoyuriMais ou menos. A melhor Seleção que eu vi pós-2002 era a Seleção de 2016/2017 (mais 2016 do que 2017). Aquela equipe levava pouco gol e fazia muitos gols, mesmo tendo os clássicos 3 atacantes.
Com a bola, Casemiro, Paulinho e Renato Augusto eram 3 meias que ajudavam na armação do jogo. Sem a bola, eram 3 volantes que não deixavam a zaga trabalhar, porque faziam tudo.
Aquela Seleção ganharia de boas da Seleção de 2006 (que não tinha defesa nenhuma, mesmo cheia de craques).
A partir do momento que o Tite trouxe de volta o quarteto ofensivo, colocando o Coutinho ao lado do Paulinho no meio campo, as coisas começaram a desandar.
é isso mesmo . Na copa era casemiro e paqueta enquanto nas eliminatorias de 2026 era casemiro e bruno guimaraes com esses jogadores os europeus nao se assustam
Sempre falei isso com meus amigos que o Brasil não é mais o melhor futebol do mundo e hj ninguém tem medo, e me falaram que não entendo nada de futebol....kkkkkkk..... Concordo em 100% com o Marcos Uchoa
Que comentarista espetacular, só falou a mais pura realidade jogar com 4 atacantes não dá.
Uchoa você falou toda a verdade que a mídia não quer mostra parabéns.
Nunca vi um ser humano tão sensato, falar tantas verdades que estão escancaradas e muitos com clubismo fingem nao ver!!😁😁🙌🙏🙏
A-DO-RO quando o entrevistador CALA a boca e deixa o entrevistado falar. Muito bom!
Se a seleção fosse algo sério, o Neymar nem estaria mais, nem seus parças.
Pra você ver o nível da seleção atualmente (e de quem a convoca), o Neymar mesmo em sua, provavelmente, pior fase, ainda é o que temos de melhor infelizmente.
@@feernandooliv mas ele é um cara tóxico, um mal exemplo para os jogadores novos. Eu creio que a mudança na CBF deveria ser geral, começando pelo presidente da confederação, o Neymar e seus parças como G Jesus, pombo entre outro
@@PauloRamos055Ronaldinho, Romário eram exemplos para os jovens então ?
@@theusmarinase6965 realmente, você tá certo pela sua reflexão
@@theusmarinase6965não, mas resolviam em campo
Uchôa tem toda razão, falou a verdade 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
que maravilha concordar com absolutamente tudo que o uchoa pensa
O cara quando fala de algo que não é o esporte, é um lunático extremista.
Sobre esporte ,o cara sabe muito e fala o que tem que falar! Difícil discordar; só se for de pirraça!
No esporte. Agora ele é bom em chupar o ladrão presidente, com àquelas lives fracassadas. 😂😂
Ele só sabe falar de futebol. De resto só vomita porcarias pela boca
Marcos Uchôa é foda! Bom ver o ponto de vista de alguém que viveu de perto o futebol brasileiro e mundial, logo, ele tem propriedade para falar o que está falando. Gostem ou não, ele tem razão.
Eu amo futebol, vivi aquela copa de 2002, eu mlk, ficando acordado de madrugada p assistir, foi mto foda, dps a de 2006, eu já adolescente, machucou mto, aí eu vejo a cada copa a seleção ficando mais fraca, tanto q hj em dia nem ligo p competições de seleções, só acompanho meu time do Brasil e o Chelsea, fora um ou outro time da Europa q tá se destacando.
Finalmente um cara realista fala a verdade e é desse jeito mesmo uma coisa é ser outra é querer ser
Até que enfim alguem reconhece o nivel do futebol do Brasil. Os baba ovo da seleção vão acabar com nosso futebol.
Fazia muito tempo que não via uma entrevista tão coerente. É a mais pura realidade. O pessoal da ESPN deveriam assistir.
Um jornalista que cobre esporte a anos e falou o que tem que ser falado sobre o Diniz.
Coloca o careca pra ser técnico então
Jornalista fraquissimo e militonto
@@ziz728. Sério mesmo? A pior seleção de todos os tempos e você passando pano?
Primeira vez que eu vejo e escuto um repórter falando só verdades parabéns uchoa
O problema da seleção sempre foi exatamente achar que a copa já estava ganha, em qualquer lugar que fosse!!!
Muito honesta a análise sobre o Fluminense 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Disse tudo o grandeee Uchôa!! Foi muito honesto ele resumiu tudo, é sério que alguém vê possibilidade do Neymar voltar a jogar na Europa ou pior, ganhar o prêmio de melhor do mundo?? E olha que não acompanho nem de longe futebol, quanto acompanho a F1 então... E ali no final ele resumiu ainda melhor, com fatos, os números, o desempenho só cai e o de festas e "bolas fora", pra não dizer péssimos exemplos, só AUMENTAM!! Ele faz o oposto que Messi e Cristiano fizeram, estender a carreira e sempre em alto nível! Acho que é um perfeito exemplo de quando o dinheiro e/ou a fama sobem a cabeça!! Essa dele defender um maluco para a presidência se envolvendo em...>=>
... política, jogador de futebol deve e tem que ser o mais neutro possível em política, Jesus Christ!! Enfim, não entendo como ainda tem tantos que são fãs e o defendem, o próprio Cazé super defende esse "muleque"!! É um EXEMPLO máximo do que não fazer com um super talento!! O que me lembra que devo estar fazendo quase isso com o meu! Enfim, vou ver a íntegra pois deve estar demais!! Mesmo não seguindo futebol, a não ser a seleção brasileira e virar um viciado em copas hehe!! Valeu Talk Flow, abração pra toda equipe e pro Uchôa é claro!! :))
Dito isso o Neymar seria titular em qualquer seleção em qualquer momento histórico, quem não enxerga a qualidade dele como jogador não entende de futebol, independente de posição fora de campo etc, dentro de campo entregou bem, problema é que essa geração é limitada.
Tá de sacanagem que AGORA aquela seleção de 94 era boa? Porra, os "analistas" da época marretavam demais antes e durante a Copa.
Diziam que jogar com Dunga é Mauro Silva não era seleção brasileira. E o Zinho era a enceradeira.
Mas foi campeã, né. Aí, hj aquele meio campo era bom. Kkk
ViniJr e Rodrygo são mt bons, mas precisam de um técnico incrível, espero que o Doriva consiga mostrar todo seu potencial e não se renda aos empresários dos jogadores
Marcos sou seu fã. Sensacional. Inteligente, sensato, verdadeiro.
Falou toda verdade, nossa seleção tem muita limitação.
Irmão que lucidez do Uchoaaa, que jornalista analítico e realista, parabéns concordo com tudo
Simplesmente perfeito, não vamos ganhar mas copa nenhum futebol brasileiro vai viver de penta. Não dá Gabriel jesus e de doer o coração eu mesmo só torço contra tiver esses caras ai
Fazia um bom tempo que não via um jornalista conhecido não babar ovo da seleção brasileira, análise incrível e realista!
Auge do Neymar foi no Santos e Barcelona, depois foi so declínio
Auge do Neymar foi no PSG em 2017
@@Pai_do_Chris Não, foi no Barcelona em 2015. Ficou em 3° no prêmio de melhor do mundo.
@@geanrr vc nem assistiu aquela temporada. Neymar só fazia gol debaixo da trave, ele sequer foi melhor que Suarez, mas a mídia falou mais alto. Em 2017 Neymar driblava o time todo e marcava, ele nunca fez isso pelo Barcelona, não tem 1 vídeo sequer dele fazendo isso em jogo oficial. Neymar em 2017 estava em um nível completamente diferente
@@Pai_do_Chris Cara... é sério isso? Então números e premiações não servem de nada? 😂
@@Pai_do_Chris Acompanha futebol pela choquei só pode
Falou tudo. Brasil está um nível abaixo... É colocar a razão e dar a volta....
A real é que o Vini não é mesmo melhor que o Neymar, porém, o Vini tem infinitamente mais vontade de ser o principal jogador e tem muito mais senso de equipe.
Quando Neymar surgiu foi realmente um negócio de doido, foi pro Barça, jogou muito tbm, mas eu sinceramente nunca vi o Neymar se esforçando ao máximo.
Vini por outro lado vem de uma evolução absurda, no flamengo ele era uma promessa pq o Flamengo jogou midia no garoto, mas dps dali ele evoluiu e continua evoluindo um absurdo, tem muita vontade.
Vinicius Junior pipocou na copa do mundo cara
Uchoa, em termos de futebol, tem muita bagagem e vivência. E é muito bom ouvir a verdade sobre Fernando Diniz e o "resgate do futebol brasileiro ".
Até que enfim alguém com coragem pra esplanar o que é a Seleção Brasileira hoje.... Uma bosta.... Com jogadores arrogantes..
Quando parreira jogou fechado pra ganhar a copa todos os saudosos do bom futebol brasileiro, queriam a cabeça dele!! Hj temos que ter humildade e colocar os pés no chão e copiar a mesma estratégia.
MUITO SENSATO… MEUS PARABÉNS 👏🏻👏🏻
Lombardo da rede Glóbulo falou muitas vdds !!!
Uma seleção baseada no menino Ney.
Pioe geração essa nossa,
Não tem como
Mas não pode falar do intocável, pq é inveja.
Então deixa quieto e bora ver Argentina ser campeã 👏
A cara para vai, eu sou de 85 vi uma das melhores fazes do futebol mundial, falar mal do Neymar é sacanagem, ele não teve companheiro de equipe, só ver o que ele fez no Barcelona ele era um MONSTRO ganhou tudo lá, jogou no MESMO NIVEL que Messi, foi artilheiro lider de assistencia fez gol no final da Champions, falar que ele é ruim é LOUCURA, ele deu é azar com esse bando de jogador ruim na seleção, Ronaldo jogava com Ronaldinho RIvaldo, kaka no banco, ai ganha mesmo, olha o nivel das seleçoes que neymar jogou meu amigo, Fred, Bernard, Paqueta, Paulinho, hulk, pela mor de Deus né.
@@BrunoHenriq08Neymar, Zico, Sócrates, Vinicius Junior são todos pipoqueiros 😂😂😂😂😂 e o Ronaldo fenômeno perdeu a copa do mundo pro Zidane
@@ricardosalviano4780 Cara o Ronaldo perdeu copa do Mundo pro Zidane, se ta falando como se o Zidane fosse ruim, se sabe quem é o Zidane???
O Brasil ganhou Copa muitas vezes quando quase ninguém acreditava. Nunca se sabe...
Pelo amor de Deus Uchoa, não atira na cara não pra não estragar o velório ⚰️🇧🇷💩
Está coberto de razão. Brasil precisa ser humilde e se organizar para ter o melhor desempenho possível na próxima copa.
Infelizmente ele acertou em tudo que falou!
A entrevista mais sincera que eu vi no futebol nos últimos anos. Parabéns!
Concordo em gênero, número e grau 😅
Hj jogador brasileiro ñ leva FUTEBOL A SÉRIO como antigamente! Messi leva futebol A SÉRIO, Neymar só quer ostentar, mulher e dinheiro, jogar bola ele jogou no Barcelona e já faz MUITO TEMPO!!!
O entrevistado é ótimo e também um excelente entrevistador. deve ter sido difícil.
Fica nisso aí mesmo Tino. Qua análise! Não embarca nessa parada de política que este departamento não é sua praia.
Uchoa sempre cirúrgico 👏🏻
Merece um troféu e uma medalha falou tudo e não precisou baba o ovo da mídia e os telespectadores empresários que colocam os jogadores lá dentro
Por mais duro que seja ele tem total razão
Parabéns pelo comentário lúcido e verdadeiro
Marcos uchoa sabe mais de futebol do que muito técnico e dirigente por ai
Ele é muito saudosista tbm 😅
@@Evandro1922 também
@@Evandro1922não considero saudosismo, mas sim uma crítica ao futebol de hoje que não acompanhou o desenvolvimento ou sequer manter o nível dos jogadores de antigamente, parece que desaprenderam a jogar.
@@Evandro1922 e não está errado, o fod@ é que o saudosismo tá muito certo
Em 1993 era a mesma história: "o Brasil nunca teve tão ruim, e blá blá blá e em 1994 o Brasil penta campeão...
O Uchôa tá de capacete! Vc já tá de capacete né Uchôa?
Até que enfim alguém falou o que a maioria pensa. O Diniz não treina nem a Venezuela
Pelé, Zico, Romário e Ronaldo só foram grandes porque tiveram grandes jogadores jogando junto. Pele teve Garrincha e Tostão como companheiros de ataque; Zico teve o Sócrates; Romário o Bebeto e Ronaldo jogou com Rivaldo e R10, e Neymar, teve quem? Paketá, Wilian, Firmino??
Discordo, copa de 62 o Garrincha levou a seleção nas costas e foi o melhor jogador da competição.
Copa do mundo de 86 Maradona salvou a Argentina e você não escuta o nome de nenhum outro jogador daquela seleção além do próprio Maradona.
Tem outras edições onde um jogador sozinho sem grandes peças no elenco levou a equipe até a final, por exemplo, copa de 2022, Mbappé levou a França até a final mesmo com o elenco todo desfalcado, ele praticamente fez gols em todos os jogos, sem esquecer de 3 gols numa final.
E você citou o Zico, ele teve a melhor geração de jogadores ao lado dele, e mesmo assim não levou a copa, então não tem nem sentido o seu raciocínio.
Neymar não ganhou a copa por falta de comprometimento, fez parte do elenco de 2014 que resultou em péssimas atuações, em 2018 virou piada por rolar em campo, e 2022 só jogou bem no segundo tempo contra a Croácia.
Malabarismo de defesa extremamente sem sentido, tão quão constrangedor.
Sem lógica alguma.
Caralho há muito tempo eu não via um comentarista tão lúcido na minha vida
Como é bom é suave de ouvir esse ótimo jornalista grande Uchoa
Nada melhor do que alguém sensato para falar seleção brasileira. E quem discordar dele ou é Neymarzete Nutella ou não é capaz de enxergar a realidade do futebol sulamericano para o futebol europeu.
Faz tempo que não vejo um brasileiro lúcido falando.
Não vamos ganhar em 2026, nem em 2030, nem em 2034, nem em 2038....
Resumiu o que o Tite tentou fazer!!
Mas 3 ou 4 bagres tentaram fazer história e arrebentaram o time em 2022
Tite levou Daniel Alves aposentado, ainda tirou Vinicius Junior pra deixa o fraco Paquetá.
Eu sabia que Brasil não ia ganhar a copa do mundo, aquele primeiro jogo da copa do mundo, foi só pra iludir os brasileiros leigos
@@socorrodejesussousa2271Vini era o pior no jogo
Tite é um lixo de treinador fraco 😂😂😂😂
Romário dava “bicho” para os jogadores do flamengo que davam passe pra ele fazer gol. E mandava barrar os jogadores que chutavam em gol ao invés de dar o passe pra ele. Em suma. Diferentemente do Zico, estava unicamente preocupado com o próprio sucesso mesmo em detrimento do sucesso da equipe. Por isso que os times onde jogou ganharam raríssimos títulos. E outra. Na final contra a Itália 🇮🇹 ele perdeu um dos gols mais feitos já perdidos em uma final de copa do mundo. Deu sorte que o Brasil foi campeão nos pênaltis. Senão certamente teria a sua carreira lembrada exclusivamente por aquele gol que perdeu ridiculamente. Se era tão craque porque não fez diferença nenhuma na final contra uma Itália 🇮🇹 destroçada ⁉️⁉️⁉️
Incrível, "especialista" falando de futebol..nunca ganhou nada de futebol. Brasil sendo Brasil. E o cara ainda tem apoio.
O negócio é que não existe mais patriotismo. E não digo isso por uma questão política, mas uma questão de ter orgulho mesmo de ser brasileiro. Antigamente só o fato de você ser convocado já era uma honra imensa. Hoje quando o jogador é convocado e dá entrevistas ele até cita essa questão de sentir-se honrado e tals, mas aquilo que eles falam é totalmente diferente do que demonstram em campo. É tudo mídia, tudo fominha, todos querem fazer o melhor jogo pra si, para que a copa seja uma vitrine onde de lá eles possam sair com contratos milionários em clubes europeus. Não importa mais o título, o peso da camisa marela, o Brasil mesmo. O que importa agora é o individualismo, a ganância que impera nos bastidores e que é refletida nas convocações. Você vê certos tipos de jogadores inferiores tecnicamente e individualmente enquanto aqueles que estão voando nos seus clubes ficam por aqui. Isso acontece por quê? Grana gente, muita grana rola nos bastidores. Gabriel Jesus já teve um monte de oportunidade na copa. O que fez por lá? Nada. Todo mundo tem que chutar para o Neymar, porque eles são orientados assim, e não porque, de fato, ele está jogando muito mesmo. A influência do Neymar pai na CBF é absurda.
Infelizmente o nosso futebol reflete a decadência do nosso Brasil como um todo. Jogadores individualistas, entregues aos prazeres, com zero comprometimento, muita ganância, pouco esforço, quer muito reconhecimento sem muito trabalho. É isso.
Cara, cê tá trazendo "patriotismo" (palavra nojenta e burra, e olha que sou católico de centro-direita... rs) pra uma discussão de futebol. O que falta no Brasil é "profissionalismo" isso sim. Olha pra CBF, todo mundo ali se julga patriota e ama amarelinha. O Brasil não tem dirigente, não tem uma categoria de base que forme bem os jogadores, o nosso curso de técnico só vale aqui, não há nenhum treinador brasileiro em time de ponta da Europa. Na hora que a CBF concluir que precisa ter uma gestão profissional, como algumas SAFs estão começando a fazer (analise o Cruzeiro do Ronaldo e o Bahia do City, onde estavam e pra onde estão indo) e montar um bom corpo técnico, a seleção aumenta seu teto e para de cair em toda quarta-de-final de Copa. Nas outras seleções do mundo ninguém tem esse patriotismo que se espera dos jogadores do Brasil. Não tem que amar a camisa, tem que amar o bom trabalho.
patriotismo é o valor mais estúpido e imprestavel que existe. só serve pra facilitar ainda mais a imposição da servidão sobre o povo
@@andersondamasceno8443 1) existe o patriotismo que está fincado na sua cabeça e existe aquele patriotismo explicado no dicionário, e é a esse segundo patriotismo que eu me referi. Para te ajudar escreverei a definição de patriotismo: PATRIOTISMO é o sentimento de orgulho, amor, devolução e devoção à patria, aos seus símbolos e ao seu povo. É a razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidário com os seus compatriotas.
Dito e escrito a definição de patriotismo, mais uma vez reforço aqui o que já foi dito no meu primeiro comentário: a nossa seleção brasileira não irá ganhar nenhum título mundial porque não são patriotas. A SELEÇÃO BRASILEIRA ela não é de uma empresa, ela é do povo. Mas infelizmente por conta da ganância, da soberba, da inveja e de muitas e muitas outras coisas A SELEÇÃO BRASILEIRA, a CBF como um todo não consegue trazer os resultados positivos que queremos. Inclusive o teu argumento reforça o que eu disse: como vão contratar pessoas que tenham profissionalismo se essas pessoas que deveriam ser profissionais capacitados e respeitados se dobram diante de uma enorme quantia de dinheiro, se dobram diante de mulheres, se dobram diante da fama, se dobram diante do sucesso? Como vão contratar só pessoas PROFISSIONAIS, se esses profissionais estão corrompidos? Entende? Não é uma questão de ser profissional ou não, ou você acredita que o Neymar, por exemplo, o Neymar nunca deveria ter ido a uma copa do mundo? Você não acredita que o Neymar teve a capacidade individual e técnica de fazer algumas copas completamente diferente das que ele fez? Não basta uma pessoa ser muito boa naquilo que se faz, ter profissionalismo. Ela também precisa tomar decisões que transcedem a esfera daquilo que a cerca, daquilo que ela é. E não é isso que vemos dentro da CBF, dentro da equipe da SELEÇÃO BRASILEIRA, o que a gente vê é um monte de gente egoísta, que só olha para o próprio umbigo, para o próprio bolso, para a própria carreira. Olha o exemplo do Gabigol no ano de 2023. Vai dizer que ele não tem profissionalismo? Habilidade? Talento? Tem tudo isso, mas as decisões pessoais e egoístas influenciaram, também, no resultado final da temporada do Flamengo.
Consegue perceber que sem o patriotismo numa equipe, sem a verdadeira definição do SENTIMENTO do patriotismo dentro de cada um de nós, não conseguimos exercer o PROFISSIONALISMO da maneira correta, porque o nosso egoísmo, a nossa imaturidade e a nossa soberba sempre falará mais alto, e sempre tomará conta na hora de decisões finais.
2) patriotismo não tem nada a ver com ser centro-direita, esquerda, pra frente ou pra traz. Não é uma palavra nojenta. É uma palavra que foi usurpada para fins políticos de pessoas que nada tem de patriotas, como você bem citou no teu argumento. Vai perguntar pra um cara que foi para a guerra, sofreu na guerra e voltou vivo de lá se patriotismo é algo nojento?
3) Eu não sou um cara.
@@rodrigo180384 e é por pensamentos como o teu que os profissionais envolvidos com o futebol apresentam o que apresentam. É triste. Mas é a realidade que temos.
@@rodrigo180384 Patriotismo é a salvação de um povo carcomido de niilismo, doente e faminto.
Em relação ao Neymar, estou de acordo. Dizer que não temos mais talentos, e comparar com jogadores do passado… É saudosista, e demonstra o pouco conhecimento do futebol atual.
Uchoa foi preciso demais, o que se perdeu de recurso e tempo com o Neymar não tá escrito. Hoje em dia o futebolzinho da seleção brasileira é bem medíocre em relação às outras seleções
Excelente Marcos Uchoa. Sempre muito coerente.
A Seleção Brasileira precisaria jogar com três zagueiros, dois volantes, um meia, dois laterais e Vitor Roque e Vinícius Júnior na frente.
Nomes: Alisson, Eder Militao (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Lucas Beraldo; Vanderson (Yan Couto), André, Douglas Luiz, Lucas Paqueta e Caio Henrique (Guilherme Arana); Vitor Roque (Endrick ou Marcos Leonardo) e Vinícius Júnior (Rodrygo).