Infelizmente, a realidade no Brasil é que cada vez mais crianças estão cuidando de crianças, pais sem preparo algum, colocando crianças no mundo, como se isso não tivesse consequências, mas as consequências virão e não irá demorar.
Conheci alguns jovens que estudaram nesse tipo de escola quando jovem, se alguém acha que isso tá fazendo bem prós jovens, meu esses jovens hoje parecem que são sociopatas são manipuladores, egoístas e tem praticamente zero de empatia eles praticamente enxergam as pessoas como ferramentas
Ensinar uma criancinha que ser machista tá certo e ser homoxessual é errado... Hipocrisia é elogio pra essa família do "vilaozinho" Tenho três Filhos e tudo que aprendi é que devemos em resumo ensina-los o respeito. Tudo em convivência se resume a respeito.
Eu gosto da primeira pergunta que o Paiva faz a primeira responsável da escola, e ela fica sem resposta, fica bem desconfortável aí responde que o projeto existe desde os anos 90. Mas sabendo que as escolas estão para reproduzir exatamente o que está na sociedade.
Deixo como sugestão o tema "aprendizagem criativa", algo que esta sendo implantado no Brasil de forma distorcida e nessa capitalista. E parabéns pelo bom trabalho!
Ótimo episódio e muito pesado também. Acho que esse e o "Prender Resolve?" são os episódios mais tensos do Cidade Ocupada! Primeiramente, queria fazer uma crítica quanto ao modo que o Fred lidou com a primeira babá. Bacana a referência ao Blade Runner (a música do sax) e tal. Mas as coisas que ele falou e o modo que ele falou deixaram a mulher bem constrangida. Não quero dar uma de militante do feminismo, mas soou como se ele não soubesse separar o fato dela ser uma boa babá e a beleza. Sei que era para dar um efeito de humor. Mas não deu muito certo, a moça ficou constrangida :-( No mais, que horror aquela escola ensinando empreendedorismo. Ensinar a matéria em si, não vejo tanto problema se for numa idade um pouco mais avançada. Mas com as crianças daquela idade e com a intensidade que mostrou, literalmente tiram boa parte da infância e boa parte do tempo que elas poderiam usar para aprender sobre empatia, dignidade da pessoa humana, tolerância, direitos fundamentais etc. Para as famílias que são da classe empresarial (que parece ser o caso), devem achar o máximo e ficar tranquilas quanto a sucessão de empresa. Porém, essas crianças quando crescerem, ao meu ver, vão ter uma visão do ser humano como coisificação. Na contramão do que ensinava Kant. Vão tratar as pessoas como meios e não como fins em si mesmas. Sobre o MC vilãozinho, é lugar comum falar o que pensamos quando vemos e ouvimos isso... mas o mais absurdo é família dele defender uma banalização da sexualidade precoce, uma vulgarização das crianças atacando os homossexuais. Simplesmente uma coisa não justifica a outra. Além da sexualidade precoce (que, muito provavelmente, resultará em paternidade/maternidade precoce para estas crianças quando iniciarem a adolescência), ainda pregam a intolerância para as crianças. Sinceramente, o "funk" como é hoje em dia é muito pernicioso à sociedade, não se trata apenas de um estilo musical "tosco", de incômodo (por conta das pessoas que o ouvem alto, forçando a quem não quer ouvir, ouvir por tabela) etc. Trata-se de uma cultura que incentiva um empobrecimento de vocabulário, o desapego aos estudos, gravidez precoce que, por sua vez, resultam numa colaboração significativa para o aumento da pobreza e criminalidade.
talvez para lem do humor , o sarcasmo pode estar incutido nessa açao do fred, ele é sobretudo um provocador, me pareceu uma pegada meio nelson rodrigues , saca ? a vida como ela é
Tenho uma dúvida ai no vídeo vc mostrar o funk e uma criança sendo ensinada a ser machista ouvindo funk e fazendo apologia sexual as mulheres , mais ao mesmo tempo as feministas defender o funk como expressão cultural, não entendo
Tão contraditório essa visão de mundo da família deste menino mc!!! O menino pode "cantar": bunda, senta, senta..... Porque a família acha que não faz mal!!!!😕 Entretanto, se preconceituoso, homofóbico é normal!? A família da criança é muito confusa.
Ninguém achou de mal gosto, ele colocar aquela música qd a babá entra e ficar falando que ela era bonita demais? Ficou super inadequado e com mil duplo sentidos. Um desrespeito.
Fiquei consternada com esse vilãozinho, é melhor roubar a infância do filho sexualizando e incentivando a homofobia nele do que impor respeito, educar e ensinar respeito e diversidade pra ele. O menino manda nos pais, não sabe oque tá fazendo sob a bandeira branca de que ele pode porque tem gente diversa se beijando na novela. Pqp como eu odeio crente conservador fanático.
Ta errado porque funk não e música de crianças, um absurdo, vc adulto que ouvi sua música proibidao e uma coisa , agora a criança ja vai crescer um machista, ser uma emissora ta mostrando algo de adulto e tão não e para criança também vê por exemplo sexo, familia contraditória repudia a homofobia mais sexualizar a criança sendo machista
Nossa que família doente é essa desse mini funkeiro? primeiro ele vê novela que já não é pra faixa etária dele e segundo que musica porca é essa que essa criança ta cantando, sendo que a velha se diz evangélica cagando pela boca. #vergonha
Caralho esse português é uma pessoa fan-tás-tica!
Queria curtir mais vezes.
Intro ótima, na hora que fala "O lixo" aparece um pastor, padre, sei lá. Muito bom, like +1.
O senhor Portugues e otimo ! ❤️
Figuraça.
Excelente. Cadê programas como este nq Globo?
- Parabéns Fred pelo programa e pela bela família... Obrigado!
Compadeço demais da crítica que embasa o jornalismo do Fred! Saudações celeste camarada!
A ponte escola com excelência.... adotei...adorei
Nosso modelo de ensino é assim:
Escola do século XIX, professor do século XX e aluno do século XXI. Sabe quando que isso vai dar certo?
Infelizmente, a realidade no Brasil é que cada vez mais crianças estão cuidando de crianças, pais sem preparo algum, colocando crianças no mundo, como se isso não tivesse consequências, mas as consequências virão e não irá demorar.
Empreendedorismo na escola boa idéia
Péssima ideia
São crianças
Mini-executivos que parecem ter saído de uma reciclagem do SEBRAE. Podiam usar o tempo pra brincar mais!
Conheci alguns jovens que estudaram nesse tipo de escola quando jovem, se alguém acha que isso tá fazendo bem prós jovens, meu esses jovens hoje parecem que são sociopatas são manipuladores, egoístas e tem praticamente zero de empatia eles praticamente enxergam as pessoas como ferramentas
Excelente programa!
Ensinar uma criancinha que ser machista tá certo e ser homoxessual é errado... Hipocrisia é elogio pra essa família do "vilaozinho"
Tenho três Filhos e tudo que aprendi é que devemos em resumo ensina-los o respeito. Tudo em convivência se resume a respeito.
"por enquanto não porque ele só tem 7 anos". A mulher quer ser babá e pergunta se o filho do cara espanca os outros na rua. Melhor ironia do Fred.
Amilton Augusto Silveira Fonseca chorei de rir com a cara de tonto dele nesta hora
Kkk. Do jeito que ele veio, ela respondeu a altura kkk
Cara, que hipocrisia a família desse vilãozinho kkkkkk
+Aparecida Rocha de Aquino Demais
Nem me fala coitado tudo desiquilibrado a família
A avó dele quer é o dinheiro e que se foda a ideologia kkkkk alta hipocrisia
As pessoas querem justificar um mal pelo outro...
Muito bom vídeo!
Ficaria melhor ainda se fosse gasto mais tempo com o Pedagogo Portuga e a Psicóloga do final
Eu gosto da primeira pergunta que o Paiva faz a primeira responsável da escola, e ela fica sem resposta, fica bem desconfortável aí responde que o projeto existe desde os anos 90. Mas sabendo que as escolas estão para reproduzir exatamente o que está na sociedade.
Quero muito assistir ao programa sobre armas, agradeceria muito se upassem. Parabéns pela qualidade Gazeta.
Deixo como sugestão o tema "aprendizagem criativa", algo que esta sendo implantado no Brasil de forma distorcida e nessa capitalista. E parabéns pelo bom trabalho!
A primeira babá deixou ele sem jeito... 😂 Ainda mais com a música do filme Blade Runner tema para Sean Young a replicante
Matéria maneira....
Estão educando a classe operária direitinho
Pessoal, vocês vão upar o Cidade Ocupada com a matéria: "As armas podem nos salvar?” Tentei assistir ao vivo mais não consegui. Fico no aguardo.
Ótimo episódio e muito pesado também. Acho que esse e o "Prender Resolve?" são os episódios mais tensos do Cidade Ocupada!
Primeiramente, queria fazer uma crítica quanto ao modo que o Fred lidou com a primeira babá. Bacana a referência ao Blade Runner (a música do sax) e tal. Mas as coisas que ele falou e o modo que ele falou deixaram a mulher bem constrangida. Não quero dar uma de militante do feminismo, mas soou como se ele não soubesse separar o fato dela ser uma boa babá e a beleza. Sei que era para dar um efeito de humor. Mas não deu muito certo, a moça ficou constrangida :-(
No mais, que horror aquela escola ensinando empreendedorismo. Ensinar a matéria em si, não vejo tanto problema se for numa idade um pouco mais avançada. Mas com as crianças daquela idade e com a intensidade que mostrou, literalmente tiram boa parte da infância e boa parte do tempo que elas poderiam usar para aprender sobre empatia, dignidade da pessoa humana, tolerância, direitos fundamentais etc. Para as famílias que são da classe empresarial (que parece ser o caso), devem achar o máximo e ficar tranquilas quanto a sucessão de empresa. Porém, essas crianças quando crescerem, ao meu ver, vão ter uma visão do ser humano como coisificação. Na contramão do que ensinava Kant. Vão tratar as pessoas como meios e não como fins em si mesmas.
Sobre o MC vilãozinho, é lugar comum falar o que pensamos quando vemos e ouvimos isso... mas o mais absurdo é família dele defender uma banalização da sexualidade precoce, uma vulgarização das crianças atacando os homossexuais. Simplesmente uma coisa não justifica a outra. Além da sexualidade precoce (que, muito provavelmente, resultará em paternidade/maternidade precoce para estas crianças quando iniciarem a adolescência), ainda pregam a intolerância para as crianças.
Sinceramente, o "funk" como é hoje em dia é muito pernicioso à sociedade, não se trata apenas de um estilo musical "tosco", de incômodo (por conta das pessoas que o ouvem alto, forçando a quem não quer ouvir, ouvir por tabela) etc. Trata-se de uma cultura que incentiva um empobrecimento de vocabulário, o desapego aos estudos, gravidez precoce que, por sua vez, resultam numa colaboração significativa para o aumento da pobreza e criminalidade.
Tbm achei o modo que ele se dirigiu à babá, péssimo.
talvez para lem do humor , o sarcasmo pode estar incutido nessa açao do fred, ele é sobretudo um provocador, me pareceu uma pegada meio nelson rodrigues , saca ? a vida como ela é
Perfeito o teu comentario👍
Ensinar empreendedorismo pra crianças não pode. Ensinar Ideologia de Gênero e conteúdos sexuais afins, pode!
esse mc vilaozim ta rendendo muita grana pra familia dele...kkkkkkkkk
Ser humano bom é ser humano competitivo. 🤣😂
Competitivo igual aquela mulecada que sai na porrada por causa de pipa
Não
Ele colocou questionamentos nas cabeças das crianças que era óbvio que não haviam sido feitas.
Coloca o violãozinho pra cantar na igreja kkk
- o seu filho é do tipo que sai espancando na rua?
- por enquanto nao! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho uma dúvida ai no vídeo vc mostrar o funk e uma criança sendo ensinada a ser machista ouvindo funk e fazendo apologia sexual as mulheres , mais ao mesmo tempo as feministas defender o funk como expressão cultural, não entendo
Meu Deus do céu, que agonia quando ele falou com a primeira babá
Na minha opinião, hoje em dia é muita liberdade e pouca responsabilidade e respeito.
Vc falando pra moça que ela é muito fina e hilário demais. Ótimo trabalho mas o melhor são suas caras de tonto Fred....e a voz só corrobora. Kkkkk
Caraca to assistindo o começo ainda, e tenho certeza que não aparece nenhuma criança negra
Só eu que achei que a psicóloga parece a mãe do Stifler?
Tão contraditório essa visão de mundo da família deste menino mc!!! O menino pode "cantar": bunda, senta, senta..... Porque a família acha que não faz mal!!!!😕 Entretanto, se preconceituoso, homofóbico é normal!? A família da criança é muito confusa.
Ninguém achou de mal gosto, ele colocar aquela música qd a babá entra e ficar falando que ela era bonita demais? Ficou super inadequado e com mil duplo sentidos. Um desrespeito.
Ficou feio mesmo. Não achei adequado.
Ela e bonita mesma ....qual o problema dizer a verdade.
Fiquei consternada com esse vilãozinho, é melhor roubar a infância do filho sexualizando e incentivando a homofobia nele do que impor respeito, educar e ensinar respeito e diversidade pra ele. O menino manda nos pais, não sabe oque tá fazendo sob a bandeira branca de que ele pode porque tem gente diversa se beijando na novela. Pqp como eu odeio crente conservador fanático.
A família do Vilãozinho votou no Bozo sim ou com certeza?
ah nao sei, ta mais com cara de boulos
Nunca, com medo de dois cara se beijando? É marcar 17 e sair arando.
@@augustoguimaraes2178 fumou ne? boulos é gayzista psolista 100, o cara ctz votou bozo
O bozo atrai so tranqueira ....
Mc Vilãozinho merece chinelada ...
Deus frequenta as igrejas vazias...Nelson Rodrigues sacramenta a hipocrisia do religioso complacente, no caso a familia do Vilaozinho
A parte das babás foi constrangedora
Que medo dessas crianças empreendedoras
Punk sai espancando gente na rua?
Kkkkkkkkk
E isso é a pessoa a diz ouvir música clássica kkkkkkk
Ta errado porque funk não e música de crianças, um absurdo, vc adulto que ouvi sua música proibidao e uma coisa , agora a criança ja vai crescer um machista, ser uma emissora ta mostrando algo de adulto e tão não e para criança também vê por exemplo sexo, familia contraditória repudia a homofobia mais sexualizar a criança sendo machista
Bonitinha, mas buuuuurra.... " Ele espanca as pessoas nas ruas?"
Empreendedorismo...eh o fim!!!🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Nossa que família doente é essa desse mini funkeiro? primeiro ele vê novela que já não é pra faixa etária dele e segundo que musica porca é essa que essa criança ta cantando, sendo que a velha se diz evangélica cagando pela boca. #vergonha
Só o pedagogo português salvou o programa. Resto é vergonha !
O programa é Real isto é o que está acontecendo em nossa sociedade.
Cinthia Sivertsen concordo. Português deveria estar no fantástico.
Familia Hipocrita essa hein?
A primeira escola e pessima , vai contra tudo que faz as melhores escolas do mundo (Noruega,Filandia...)
Ensinando as crianças a serem manipuladoras e enganadoras desde pequenas
ta ai os pequenos facistas