É aquela questão: Precisamos de uma revoluçao para as pessoas pararem de morrer de fome... _ Mas eu vou poder ter o joguinho lançamento? _ Bem... Talvez não... _ Ah entao nao vale a pena.
@@LeonardoPro100Se a sociedade é individualista, então não precisa de um exército onde homens sacrificarão sua existência por pessoas que não liga pra eles, somente para seu próprio umbigo, a final somos individualistas.
Descobri o seu canal ao assistir ao vídeo: "BRASIL PARALELO: PROGRESSISTAS CONTRA-ATACAM!" do canal "Fala, M.R." do Mauricio Ricardo. Gostei e já me inscrevi, muito obrigado pelo ótimo conteúdo.
Sempre lembrando que o TekoTeko foi proibido somente nos celulares corporativos do governo. O americano comum não tá impedido, mas o chinês comum é proibido de ter instagram por exemplo
Vale a pena ver esse ep do Ben-Yur, foi muito bom, o Ian teve uma paciência divina ali e os dois estavam realmente escutando, não eram Monark da vida. Inclusive ficou para ter um novo ep com o Ian, conversando com um "bolsonarista" chamado Edson, q ta mais para um crente liberal.
A grande questão é que, o cenário atual é completamente diferente de 70 anos atrás. A 1a Revolução Industrial colocou a Europa em uma superioridade mundial inimaginável. Isto é um fato. Esse poderio industrial logo se transforma em um poderio comercial e militar, o que fez com que a Europa se tornasse uma potência em todos os sentidos. Os demais países, desde então, vem buscando equilibrar a balança, mas isso não é fácil. Com as Grandes Guerras, os novos ingleses, os americanos, por diversos fatores, aproveitaram está janela de oportunidade e se inseriram como a maior potência mundial. A partir daí, há um clube dos ricos, em que os demais países do mundo, para crescerem, precisam estar sob o guarda chuva destes países ricos. Há 50 anos, quem não fosse "amigo" destes países ricos, estava fadado ao fracasso. Mas esse cenário vem mudando. Hoje, há outro clube importante que pode, se não substituir, pelo menos permitir que países não fiquem isolados. Esse novo clube, com potências como China, Rússia, Irã e outros países da Ásia e África, vem abrindo novos mercados e zonas comerciais. Claro que os países ricos não vão ficar vendo isso e ficarem quietos. Por isso estás Guerras e conflitos que vemos hoje. É um processo complexo, mas está em marcha.
Acho engradado qndo falam de liberdade de expressão e livre informação p defender o capitalismo sendo q as informações massificadas na nossa sociedade é td enviesada
@@hagarborges9382 Sem contar que nem mesmo podemos comentar algumas coisas aqui. Muitos de meus comentários somem misteriosamente. Não sei por qual razão.
De acordo com o cara, foda se que 80% da população não tem oq comer e vive com esgoto a céu aberto na porta de casa, o importante é ter filme do capitão América e do super homem.
@@lucasluz4972 como eles dizem, UNICU, engraçado que qualquer merda que alguém do lado deles fala eles só aceitam, essa merda de comunismo é muito parecido com uma seita
Se no brasil pipoca uma revolução de sucesso, o meme "please come to brazil" será elevado a um novo patamar. Brasil não tem essa vibe durão brucutu, é bem mais nossa cara conquistar as pessoas por meio ~~de comida boa~~ da gentileza e negociação e mostrando o que é um socialismo real. Fora que temos uma vantagem que a china e a união soviética não tinham: Nossa língua é acessível para os povos dos países imperialistas, o poder de convencimento é muito maior.
@@O_Fisikomunista cara lula fez varios projetos sociais e o Brasil continuou um terror na seguranca, na propia Russia tem mais policial do que o Brasil
Um pouco antes nessa entrevista o Bento estava preocupado que falar "nazista" poderia acarretar em problemas para a Live... logo depois ele reclama que não pode falar oque quer no socialismo haha.
Quando Ian mencionou a censura do Tik tok surgiu uma brecha ótima para citar o caso Snowder e a espionagem dos EUA via redes sociais e google. espero que ele não perca essa oportunidade numa proxima
eu acho muito engraçado a dificuldade dos caras entenderem o que o Ian tá falando, eles não são dois ignorantes, são caras com acesso a informações como eles mesmos dizem, o cara tá sendo muito claro, mas eles parecem ter um bloqueio mental sobre o que é censura ou não o que é limitação de vida ou não essa ideia de que acesso a filmes é liberdade é bizarra, ninguém assiste todos os filmes, vc assiste o que o dono do cinema escolhe passar, o que a plataforma escolhe disponibilizar...que doidera, é mais importante ver filme do que ter o que comer, ter hospital pra ser atendido, ter escola pra estudar...loucura.
A dificuldade é mais do Bento mesmo, ele teve toda sua personalidade construída por filmes blockbuster americano, então é esperado ele ter essa mentalidade, o Yuri tava mais de boas ali. Mas o Bento não é um Monark da vida, ele realmente escutou e ficou abalado, ele fica dizendo q não gosta do comunismo nem capitalismo, q é tudo uma merda kkkkkk
@@Balalacta foda é isso né, o cara não quer entender como o mundo funciona, não gosta do comunismo pq, comunismo nem existe po...na prática até hoje o comunismo é só uma ideia, então falar que não gosta de duas uma ou o cara não entendeu nada ou é só ignorante mesmo, pq quem tá em prática é o capitalismo e tá acabando com o mundo, a gente precisa de uma alternativa ao modo de produção e relações de trabalho vigentes ou a gente vai pra casa do caralho. Esses dias perguntei pra mãe de uma aluna minha, QUAL A COISA MAIS IMPORTANTE DA VIDA? Antes dela responder pq podia não ter entendido a pergunta dentro do contexto da conversa que tava girando em torno de educação dos filhos e eu quis dar uma puxada de sardinha pra pensar sem citar modos de produção nem nada, RESPONDI: A família todos dizem né? Então por que toda vez que alguém diz que as pessoas precisam trabalhar MENOS tanta gente se levanta contra? Pq trabalhar menos, é passar mais tempo com a família, é ter mais tempo pra vc mesmo, mais tempo pra viver e fazer o que ama com quem ama. E a mulher ficou com uma interrogação GIGANTE na testa... É um absurdo que em 2024 ainda seja preciso discutir que não se deve trabalhar 12 horas seguidas, as pessoas deviam trabalhar 4 horas por dia bicho, e ter o sábado e o domingo de folga, e as profissões que precisassem trabalhar de sábado e domingo trocar por folgas na semana entre outros pequenos beneficios por trabalhar no dia da folga da maioria. Imagina a qualidade de vida que todos teriam, todo mundo poderia trabalhar, os lugares teriam vários turnos, todo mundo com dinheiro na mão, gastando comprando e fazendo as coisas acontecerem...o problema é o sonho do acumulo, do exagero, do ter muito mais do que se precisa, mas não é muito mais tipo ter 2 carros, é tipo 1'% da população ter o que os outros 99% também tem, isso é uma bizarrice que não se explica bicho. O comunismo no fim do dia é não existir o Steve Jobs e o Bill Gates, caras que não fazem nada e ganham muita grana pelo trabalho dos outros, por exemplo...quer coisa mais bizarra que ACIONISTA??? esse tipo de coisa não devia existir... No final do dia, as pessoas que vivem chamando os outros de vagabundos não querem o fim do capitalismo pq elas ganham sem fazer porra nenhuma.
@@Balalactaainda assisti apenas a metade do conteúdo na íntegra, porém achei o Bento muito mais interessado e sério quanto ao assunto do que o Yuri, que em dado momento teve que tomar esse choque de que "muitas pessoas já não tem o que se piorar hoje no Brasil", por exemplo. E mesmo assim, eu não vi tanta empatia quanto à essa constatação, ao contrário de Bento que reforçou o ponto de Ian. Depois de tudo, ele ainda me parece mais preocupado em perder seu automóvel, pc da NASA, cadeira gamer e variedade de cereais matinais. E isso é até impressionante pra mim, pois o Bento por vezes gosta de se pintar um tanto arrogante, e também já tem uma idade, o que por via de regra, esses não se permite à novas idéias.
"Eu não sei bem", mas vendo esse episódio e vendo a postura do Yuri, eu me lembrei do Petry... Mas isso pode ser coisa da minha cabeça... Enfim, o tempo vai dizer...
Sim, amigo. Uma censura estatal, a entidade mais forte de um país socialista, e que atinge absolutamente qualquer outra entidade relacionada a entretenimento do país, é exatamente igual a um dos infinitos provedores de streaming escolher bloquear filme x ou y - como se outros concorrentes não fossem disponibilizá-lo caso o público tenha interesse.
Adoro o Ian! Educado, passa conhecimento com muita clareza! Difícil ver isso por aí! Como o capitalismo pode ser bom se uns nascem pobre e outros já ricos? Como de já nascemos devendo, capitalismo e cristianismo são perfeitos juntos... Viva a hipocrisia!
Eu nao consigo lembrar de todas as pessoas que conviveram comigo na minha infância e já morrem pra merda do crime e da droga . Se tem como ficar pior que isso, fudeu, para mim não tem como ficar pior .
ben yur é o melhor podcast do mundo, eu nao to zoando... O erro foi levar o Ian pra la porque ali, nada é levado a sério... os monólogos do Bento são os melhores.
Dá pra fazer uma montagem em um comercial antigo de oldspice com o Terry Crews com uma bandeira dos EUA na cara, socando os nomes de todos os países já bloqueados pelos EUA
A pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose é uma doença pulmonar incomum, desencadeada pela inalação de partículas minúsculas de sílica vulcânica. Essas partículas, quando inaladas, podem provocar danos nos tecidos pulmonares, levando a uma série de sintomas debilitantes, como tosse crônica, falta de ar e, em casos graves, insuficiência respiratória. O tratamento geralmente envolve o uso de medicamentos para aliviar os sintomas, como broncodilatadores e corticosteroides, além de terapias respiratórias para melhorar a função pulmonar. A prevenção desempenha um papel crucial no manejo da doença, com ênfase na redução da exposição à sílica e outras substâncias irritantes, especialmente em ambientes de trabalho suscetíveis a esses agentes. Além disso, a conscientização sobre os riscos ocupacionais e a implementação de medidas de segurança adequadas são essenciais para proteger os trabalhadores expostos a esses perigos ambientais.
Os caras tão mais preocupados em terem iPhone e poder chingar no Twitter do q entender q há uma chance real em acabar com a fome e desigualdade, das pessoas terem acesso a educação, a trabalho e moradia... Mano pqp Eu só acho q o Ian tem mais paciência do q admite, pq esses dois aí, misericórdia
Esses dois aí representam a maioria absoluta da população brasileira, ou tu acha que os comunas são relevantes no cenário político e ideológico nacional? Kkkkkkkkkk, baixa a bola. Se tu quer tanto a revolución, vai ter que convencer o povo de que isso é bom.
Perfeito! Está claro aí, nessa conversa, do que é que neoliberal tem medo, eles tem medo de não terem o conforto que provém da exploração dos miseráveis.
Realmente são 2 tontos, porém achar que socialismo acabaria com os problemas de educação, moradia e fome é muita inocência, vi o podcast inteiro e a quantidade de mentiras e coisas mal faladas foi enorme, como que na “Coreia do Norte todo mundo tem moradia”, fácil afirmar isso com maior parte do território sendo composta por casas minúsculas e precárias de madeira piores que favelas brasileiras, tanto que nessas partes nem acesso a luz as pessoas tem, agora de fome ? Você pode pegar todo dinheiro do planeta e dividir igualmente para as pessoas que ainda existiram pessoas morrendo de fome, muitos lugares do mundo sofrem com fome mais pela falta de acesso na distribuição de alimentos no local, a causa de fome no Brasil por exemplo é causada pela administração pública em si, lugares do Brasil onde a fome é mais presente, pode ter certeza que são lugares onde o capitalismo menos chega, não teve nenhum sistema durante toda a história que retirou mais pessoas da pobreza do que o capitalismo, capitalismo não é perfeito mas se não fosse ele pode ter certeza que quantidade de pobreza no mundo seria absurdamente maior
@@BrunoGance onde você viu essas casas minúsculas e precárias feitas de madeira na Coreia do Norte? O que posso pesquisar aqui pra ver imagens dessas casas precárias e que não tem energia elétrica?
Como a CENSURA (que é exercida pela Burguesia) vai ajudar a acabar com a Fome e a Desigualdade ?? Vocês não conseguem entender que a CENSURA serve justamente para obstruir tudo o que não atende aos interesses da Burguesia??
Qual a melhor opção: 1 - Poder falar mal do governo e não ter acesso a nada 2 - Para criticar o Governo, deve-se seguir uma maneira padronizada institucionalizada e, assim, ter acesso a comida, moradia, saúde, educação, segurança e emprego estável Muito fácil pra mim
Todas as pessoas tinham que ESTUDAR, buscar conhecimento sobre esses assuntos, assim o mundo ia mudar um pouco mais para melhor, mas infelizmente, principalmente no Brasil, a grande maioria não ta nem ai pra isso, é um estado de alienação prufunda o Brasil.
Apesar do Bento dar essa guinada à direita as vezes (não sempre), eu ainda gosto muito dele, porque ele tem boas intenções e tá disposto a ouvir. Pra mim, ele só foi mais um bombardeado por desinformação e propaganda anticomunista
a renda média mensal dos 5% mais ricos é de R$ 10.313,00, enquanto a renda média para estar entre o 1% mais rico é de R$ 28.659,00. A maioria dos brasileiros, cerca de 90%, ganha uma renda inferior a R$ 3.422,00 por mês, e 70% ganham até dois salários mínimos.
É o melhor por não se levar a sério, a questão é que dessa vez eles levaram alguém mais "sério" aí destoa um pouco do tom, então pra que não acompanha muito fica achando meio bobo mesmo
Aqui o papo é mais embaixo mesmo, massa demais Interessante pensar que na China tudo aconteceu de maneira bem agressiva pelo que o Felipe fala, mas hoje pela divulgação quem sabe alcancemos isso dentro da nossa demogracinha através do voto e da organização
so uma correção Felipe: sim, o racha do partido acontece entre 1926-27, pq o Chen Duxiu nao aceitava a proposição dos camponeses como força motriz da revolução. Essa foi a proposta do Mao desde 1925, num texto chamado "a luta de classes na China", algo assim. O Mao ja organizava soviets e ja havia redistribuiçao de terras em algumas areas pré-longa marcha, principalmente em Hunan (provincia natal do Mao). Ainda era algo incipiente para toda a China, mas era um exemplo a ser mostrado. Com a violencia do Chiang Kai-shek a partir de 1927, essa disputa se acirra e o resto é historia
mano, quem dera o povo tivesse consciência sobre esse preço alto (da represália dos países imperialistas sobre os países socialistas). Se o povo tivesse essa consciência, então eles saberiam que os países imperialistas são vilões e não os bonzinhos.
Não estão te ensinando direito no webcomunismo... São justamente os momentos críticos e os levantes que empurram a humanidade para o Comunismo e não o convencimento individual das consciências.
@@marciobraga4745 Eu entendi sim e te pergunto: por que o Brasil não estaria sujeito às leis da História? Por que isso que você está chamando de "momento crítico" não vai haver no Brasil? É uma lei do mundo material, nosso país não é mágico para escapar dela.
Mas essa entrevista mostra o profundo grau de alienação da população média, imagina do povão! Por aí a gente vê o quão forte é a propaganda ideológica dos dominantes.
Ah não mostra não amigo, é como falaram, eles ali são bem privilegiados. A real é que pessoas de SP e RJ, principalmente SP, tem uma vida muito melhor do que o resto do país e falham em entender que por mais que 20 milhões de pessoas(população da cidade de SP) seja muito, o país tem mais de 200 milhões de pessoas e 75% delas recebem até 2 salários mínimos, mais da metade dos brasileiros não tem casa própria e uma parcela imensa dos que tem estão em morádias impróprias, usualmente invasṍes em morros, muitas vezes sem nem ter escritura do imóvel como foi meu caso. Então eu entendo que esse tipo de podcast faz parecer assim, e algumas iterações, como com um uber ou algo do tipo, possa dar essa impressão, mas a real é que nas ruas não importa a quantidade de besteira que joguem na lata das pessoas, o preço do ônibus, a falta de esgoto, a fome, o aluguel atrasado, a luz cortada, a falta de água, tudo isso pesa muito mais, falta só os coletivos chegarem nesses lugares, e na minha visão, n para "discutir", mas para resolver. Algo importante que o Felipe fala e que eu queria muito que os comunistas falassem mais, é que o processo de revolução não começa no dia da revolução, a reforma agrária começou mais de 10 anos antes da revolução chinesa, e os coletivos no Brasil deveriam entender um pouco mais disso, que não adianta ficar discutindo, tem que RESOLVER os problemas da classe trabalhadora se quiser o apoio da mesma.
Pior ainda são os nossos que ainda "não entendem" que isso é a regra absoluta, o senso comum e ainda se irritam com os indivíduos, ainda mais contra esses que estão dispostos à ouvirem e até concederem o seu espaço midiático para que um debate tão importante como esse aconteça... Só não digo que é o mais puro suco do que é tudo que devemos combater como ideias pois aí faltou um ingrediente bem relevante que é a religiosidade. Eu diria que de quebra veio mais essa questão que seria essa que me queixei acima.
O argumento do rapaz é plenamente válido. Os regimes socialistas são mais autoritarios. Neste exemplo de comunicação, qual o jornal ou revistas que são críticos ou contrarios as posições do governo no regimes socialistas? Caso existam as críticas são duras? Na democracia há oposição sempre, não é a mesma coisa entre as democracia e as experiências socialistas.
O Ian Neves é um cara que parece muito inteligente (eu digo "parece" pois não consumi muito conteúdo dele, então não tenho total conhecimento sobre ele para fazer tal afirmação ), ele é muito carismático para mim, dá até uma boa sensação por ouvir ele falando, e ele é bem claro no que ele fala, e isso é impressionante. Mas eu ainda não tanko um sujeito que 'tentou' provar que o Enéias é um fascista, com suas provas sendo: ele é nacionalista, e um vídeo do próprio Enéias corrigindo DESIGN DE PLACAS DE TRÂNSITO (eu não considero isso provas para uma afirmação como essa, mas acho uma coisa engraçada e curiosa vinda do Ian kkkk)
O cara que insiste nesse papo de "por um tempo vai ficar pior" não entende que vai ficar pior por um tempo pra quem tá no topo da piramide, quem ta embaixo se lascando, não vai sentir os embargos, pq pra eles já tá ruim, é como se eles já sentissem a "consequencia dos embargos" sem nem ter embargo
É tipo se o embargo fosse "não vamos mais vender iPhone pro país que virou socialista", o cara que tá se lascando e que vai participar da revolta já não consegue comprar iPhone mesmo, então não muda nada
acho que sofrimento, dessa maneira abstrata que eles tão debatendo eu não sei. imagino que sofrimento para muitos é não poder consumir tecnologia de ultima geração, ver o pais ficar pobre, não conseguir se desenvolver, fome, problema habitacional, etc fome e problema habitacional acho que não seria um problema pq o Brasil realmente produz alimento com um volume altíssimo, já a habitação, tem aquele famoso calculo em que há mais moradores de ruas no Brasil do que prédios abandonados em são Paulo. contudo, sobre a questão de produzir e consumir tecnologia, acho que enfrentaremos desafios para voltar a produzir micro chips e nanotecnologia pq não temos todos os maquinários, porem o Brasil tem recurso natural pra desenvolver e profissionais treinados para isso. o que mais tem no Brasil é engenheiro da computação com mestrado e doutorado na área, mas trabalhando como dev pq não tem mercado aqui
A história contada começa sem levar em conta o espólio e a divisão da China pelo imperialismo ! Chian kay shek iniciou profundo nacinalismo , batalhas derrotadas mas ali se consolidou a base para toda ação seguinte
Poxa , eles falaram do cinema chinês, é bom demais , de verdade eu não sei como assistir, não chega , é obscuro , difícil de ter acesso , mas eu gosto muito mesmo !!!
Muuto hilario o comentario vamos sofrer até morrer kkkkkk e atualmente a grande maioria da população já não vive uma vida de merda? Já nao sofrem. A grande questão é que quem está bem posicionado no sistema, quer que se mantenha. Em geral são as pessoas que exercem muita influência sobre a população. Só tem medo de revolução os que estão de boa com o sistema como está.
Acho que nessa hora ele só imaginava ele mesmo desmontando o seu PC da NASA de jogar dotinha e entregando para "um mendingo qualquer que mora de baixo da ponte"...
No final das contas, o raciocínio do Ian é muito bom, mas as pessoas realmente não querem perder nada na vida, ( os que tem pouco) , então convencer a grande maioria não tão fácil assim. Como a resistência deles demonstra.
7 місяців тому+3
Eu gargalhei do "tributo ao podcast desconhecido". kkkkk
17:00 Isso que o Felipe fala nesse trecho na minha opinião é o FINAL BOSS que está entre a pessoa se manter presa na ideologia ou acordar para a materialidade. Toda a propaganda, toda a ideologia, toda a mentiraiada do sistema capitalista depende inteiramente desse único pontinho, que é convencer o indivíduo comum que QUALQUER PESSOA tem a possibilidade de enriquecer, de se tornar um alpha player no mercado. Isso acontece pq mesmo que a pessoa desenvolva consciência de classe, não há garantia de que ela necessariamente vai se tornar anti-capitalista. Fascistas e neoliberais, por exemplo, são pessoas que tem total consciência de classe e sabem perfeitamente que a sociedade capitalista é dividida em classes, porém eles escolheram jogar do lado da classe dominante. Isso acontece porque fascistas e neoliberais ou estão tentando proteger sua posição privilegiada na sociedade, ou são pessoas desprivilegiadas que querem se tornar privilegiadas. Então toda a adesão desse indivíduo ao sistema depende inteiramente de ele acreditar que há a POSSIBILIDADE de ele pertencer a classe dominante. Esse sentimento é mais forte para pessoas que estão perto do status quo da sociedade, como think tanks igual o MBL por exemplo, mas também existe para o cidadão comum. Dando um exemplo mais simples ainda, os dois entrevistadores do podcast estão mais preocupados com uma liberdade de expressão abstrata do que com a qualidade de vida concreta das pessoas simplesmente pq eles fazem parte de uma parcela da população que tem acesso a algum nível de consumo, então eles tem uma tendência maior a defender esse nível de consumo do que se posicionar contra o sistema. Ou seja, o FINAL BOSS pra radicalizar duas pessoas como esses dois caras é cair a ficha de que eles estão muuuuuuuuuuuuuuuuito mais perto das faixas de renda D e E do que da burguesia, e que o pouquinho de privilégio que eles tem pode ir embora do dia pra noite. Eles estão a uma demissão de se tornar fudidos, falando em termos mais simples. Esse FINAL BOSS é ainda mais fácil de quebrar quando se trata daquele estereótipo do "pobre de direita", pq o pobre de direita não tem nem acesso ao consumo pra tentar defender esse consumo. O pobre de direita defende o sistema baseado em crenças religiosas, questões morais relacionadas a raça, sexualidade e imigração, etc. coisas desse tipo. Então pra quebrar o FINAL BOSS, que é essa crença de que qualquer um pode enriquecer no capitalismo, é muito mais fácil quando se lida com a massa da classe trabalhadora, que compõe 99% da população, do que quando se lida com 1% de classe média metido a elite igual os dois entrevistadores. No momento que a pessoa descobre que há uma barreira REAL que SEPARA seres humanos, igualzinho na idade feudal em que se separava nobres e camponeses, e a natureza dessa barreira, a materialidade bate forte demais e a maioria vai simpatizar com a revolução. Por isso pra mim esse é o ponto fundamental em qualquer discussão ou debate: quebrar a ideia de que há mobilidade social no capitalismo. Quebrando essa ideia muita coisa fica mais fácil, mas sem quebrar essa ideia o indivíduo fica resistente a qualquer proposta pq ele acha que tem mais a perder na mudança do que na manutenção do sistema.
@DelphinusdelphisL5kkkkkkk são livres pra servir o exército, são livre pra usar a internet, são livre pra ver um clipe de Kpop e ficar preço 6 anos por isso.. pô, liberdade canta la kkk
É pô, no capitalismo o trabalhador controla tudo. Controla as decisões políticas, controla a estrutura de governo, controla o uso da propriedade, controla a produção nacional, controla a distribuição da riqueza socialmente produzida, controla o acesso ao consumo, controla o currículo escolar, controla os investimentos governamentais, controla a produção e mercantilização de drogas, controla a infraestrutura logística, controla os preços das mercadorias, controla a diplomacia internacional, controla a exploração de recursos naturais, controla a segurança pública, etc. É uma verdadeira democracia...
problema tb é o individualismo, isso no BR temos de sobra, acho dificil a revolução aqui, de verdade!!! a mobilização aqui é quase zero, rapidin é sufocada por qq amontoado de pm ou guarda.............
Felipe parabens pelo canal. Felipe fica uma duvida onde moro tem um mercadinho que é de um chines ele esta no Brasil a 1ano. ele fala que vive melhor aqui. do que ele vivia na china ele fala que ganha mais do que na china e ele consegue ajudar a familia que mora na china. Felipe entenda não estou criticando e nada, mais porque quero entender estas diferença. Conheço muito de como a tecnologia e como a china esta bem evoluida. Mais não entendo pq vejo isso e passa a sensação de que não é tão bom assim na china. Mais uma vez obrigado pelo conteudo ^_^
O célebre escritor e grande intelectual brasileiro João Ubaldo deve estar se remoendo no túmulo vendo seu filho tão despolitizado. Bento Ribeiro não aprendeu nada com o pai.
Sobre o colega que tinha família burguesa antes da revolução, o estado não protege a burguesia retroativamente, quem não é mais burguês não tem mais poder. Da mesma forma que tem gente na Rússia que é de família burguesa de antes da revolução e que agora são trabalhadores comuns pois a burguesia atual ascendeu no fim do socialismo soviético e essa última é que tem respaldo político atualmente. Qual o interesse da burguesia atual em restaourar o patrimônio de famílias que já foram burguesia em algum momento do passado?
Eu não preciso de VPN para assistir filme iraniano... Se a informação é controlada pela classe dos trabalhadores, eu, como faxineiro chinês (por hipótese, claro), poderia controlar o meu nível de acesso à informação já que é a minha classe que tem esse controle?
É aquela questão: Precisamos de uma revoluçao para as pessoas pararem de morrer de fome...
_ Mas eu vou poder ter o joguinho lançamento?
_ Bem... Talvez não...
_ Ah entao nao vale a pena.
🎯
É por aí mesmo. Valeu.
Talvez seja por isso que nao de certo? Por que o individualismo sempre prevalece?
@@LeonardoPro100"o indivíduo floresce quando o individualismo morre". Lênin
@@LeonardoPro100Se a sociedade é individualista, então não precisa de um exército onde homens sacrificarão sua existência por pessoas que não liga pra eles, somente para seu próprio umbigo, a final somos individualistas.
Descobri o seu canal ao assistir ao vídeo: "BRASIL PARALELO: PROGRESSISTAS CONTRA-ATACAM!" do canal "Fala, M.R." do Mauricio Ricardo. Gostei e já me inscrevi, muito obrigado pelo ótimo conteúdo.
Quando o Ian fala do bloqueio do Tiktok pelos EUA, "olha que surpresa né Bento?" e a carinha deles
Sempre lembrando que o TekoTeko foi proibido somente nos celulares corporativos do governo.
O americano comum não tá impedido, mas o chinês comum é proibido de ter instagram por exemplo
Vale a pena ver esse ep do Ben-Yur, foi muito bom, o Ian teve uma paciência divina ali e os dois estavam realmente escutando, não eram Monark da vida. Inclusive ficou para ter um novo ep com o Ian, conversando com um "bolsonarista" chamado Edson, q ta mais para um crente liberal.
Infelizmente o Edson parece que não vai aceitar, é uma pena, eu espero muito que esse EP exista
@@GabrielRodrigues-zm3vs Podes crer, ele ficou tentando escapar mesmo mas la no finalzinho o Yuri conseguiu fazer ele aceitar a "conversa" kkkkkkk
A grande questão é que, o cenário atual é completamente diferente de 70 anos atrás.
A 1a Revolução Industrial colocou a Europa em uma superioridade mundial inimaginável. Isto é um fato. Esse poderio industrial logo se transforma em um poderio comercial e militar, o que fez com que a Europa se tornasse uma potência em todos os sentidos.
Os demais países, desde então, vem buscando equilibrar a balança, mas isso não é fácil.
Com as Grandes Guerras, os novos ingleses, os americanos, por diversos fatores, aproveitaram está janela de oportunidade e se inseriram como a maior potência mundial.
A partir daí, há um clube dos ricos, em que os demais países do mundo, para crescerem, precisam estar sob o guarda chuva destes países ricos.
Há 50 anos, quem não fosse "amigo" destes países ricos, estava fadado ao fracasso.
Mas esse cenário vem mudando. Hoje, há outro clube importante que pode, se não substituir, pelo menos permitir que países não fiquem isolados. Esse novo clube, com potências como China, Rússia, Irã e outros países da Ásia e África, vem abrindo novos mercados e zonas comerciais.
Claro que os países ricos não vão ficar vendo isso e ficarem quietos. Por isso estás Guerras e conflitos que vemos hoje.
É um processo complexo, mas está em marcha.
O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos. - Simone
Então é Natal, e um Ano Novo também. - Simone
Sorry, eu tinha que fazer essa piadoca.
Mas vamos tomar cuidado pra não ficar de briguinha com os amigos em vez dos inimigos... Importante isso
Mas qual das Simones?!
Simone Tebet
@@estevaojrHiroshima, Nagasaki,
Mururoa...
Acho engradado qndo falam de liberdade de expressão e livre informação p defender o capitalismo sendo q as informações massificadas na nossa sociedade é td enviesada
Exato
Pessoal é tão livre para se expressar que dependendo do que escrevem no UA-cam ou o que escrevem via e-mail podem ter a polícia batendo na porta.
Exatamente
@@hagarborges9382
Sem contar que nem mesmo podemos comentar algumas coisas aqui. Muitos de meus comentários somem misteriosamente. Não sei por qual razão.
Confundiu com a China amigo
“Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor.” - Paulo freire.
Parte da família é
@@gabrielmiranda2482Liberdade é um câncer criado pelo ocidente.
Vamos fazer a revolução na educação?
@@gabrielmiranda2482 Família deve pertencer ao estado forte socialista e sem liberdades que são um câncer na civilização.
Sou Historiador. E como são brilhantes os Camaradas Ian e Felipe!!!
Brasil tá mal de historiador hein
@@HacOgirdurComo um bom alienado, você se oculta atrás de um perfil sem nome e sem rosto.
Historiador da shopee 😂
De acordo com o cara, foda se que 80% da população não tem oq comer e vive com esgoto a céu aberto na porta de casa, o importante é ter filme do capitão América e do super homem.
Que estatística é essa?
Não discordando da mensagem que está passando, mas 80% é foda...
@@lucasluz4972 como eles dizem, UNICU, engraçado que qualquer merda que alguém do lado deles fala eles só aceitam, essa merda de comunismo é muito parecido com uma seita
@@lucasluz4972 onde vcs estavam no governo Bolsonaro? Sai da internet e vem pro mundo real.
@@miguelmendes6626 fã ou Hater?
Walt Disney foi (é) anti-comunista. Produziu desenho com mensagem objetiva. Imagine o que não fez sub-liminarmente ?
não só anticomunista como ele era literalmente simpatizante de Hitler né...
...e era um pedófilo.
@@PVMAS07 Lula disse que admira Hitler
Se no Brasil pipoca uma revolução de sucesso, pode apostar que ano que vem sai um filme da Marvel onde o vilão é um brasileiro
Se no brasil pipoca uma revolução de sucesso, o meme "please come to brazil" será elevado a um novo patamar. Brasil não tem essa vibe durão brucutu, é bem mais nossa cara conquistar as pessoas por meio ~~de comida boa~~ da gentileza e negociação e mostrando o que é um socialismo real. Fora que temos uma vantagem que a china e a união soviética não tinham: Nossa língua é acessível para os povos dos países imperialistas, o poder de convencimento é muito maior.
Se com o Brasil sem ser socialista eles criaram o blanka.
Passando pra deixar o engajamento
Comentando para ajudar no algoritmo.
Up.
A pessoa quando não quer entender, não tem jeito.
é disso que a gente gosta Felipe, bora assistir que tem cara de ser coisa muito boa!!!
Sempre torço muito, insanamente até, para que o Ian dê respostas inteligentes e viscerais. Informação é tudo mas, para quem quer ouvir.
Talvez se eu tivesse um emprego que me pague bem e morasse num país seguro, eu não ligaria em não ter UA-cam, Netflix e assistir só a CCTV
Segurança é algo que acho que "venderia" o comunismo facilmente pra maioria dos brasileiros.
@@trollconfiavel verdade. Infelizmente a esquerda brasileira não sabe divulgar isso.
@@trollconfiavelo problema é q pro brasileiro médio segurança é aumento de policiamento nas ruas, não redução de desigualdade social.
@@O_Fisikomunista ¯\_(ツ)_/¯
É difícil vender as raízes quando vender os galhos dá mais dinheiro.
@@O_Fisikomunista cara lula fez varios projetos sociais e o Brasil continuou um terror na seguranca, na propia Russia tem mais policial do que o Brasil
Um pouco antes nessa entrevista o Bento estava preocupado que falar "nazista" poderia acarretar em problemas para a Live... logo depois ele reclama que não pode falar oque quer no socialismo haha.
Quando Ian mencionou a censura do Tik tok surgiu uma brecha ótima para citar o caso Snowder e a espionagem dos EUA via redes sociais e google. espero que ele não perca essa oportunidade numa proxima
Felipe no Benyur já !
eu acho muito engraçado a dificuldade dos caras entenderem o que o Ian tá falando, eles não são dois ignorantes, são caras com acesso a informações como eles mesmos dizem, o cara tá sendo muito claro, mas eles parecem ter um bloqueio mental sobre o que é censura ou não o que é limitação de vida ou não essa ideia de que acesso a filmes é liberdade é bizarra, ninguém assiste todos os filmes, vc assiste o que o dono do cinema escolhe passar, o que a plataforma escolhe disponibilizar...que doidera, é mais importante ver filme do que ter o que comer, ter hospital pra ser atendido, ter escola pra estudar...loucura.
A dificuldade é mais do Bento mesmo, ele teve toda sua personalidade construída por filmes blockbuster americano, então é esperado ele ter essa mentalidade, o Yuri tava mais de boas ali. Mas o Bento não é um Monark da vida, ele realmente escutou e ficou abalado, ele fica dizendo q não gosta do comunismo nem capitalismo, q é tudo uma merda kkkkkk
@@Balalacta foda é isso né, o cara não quer entender como o mundo funciona, não gosta do comunismo pq, comunismo nem existe po...na prática até hoje o comunismo é só uma ideia, então falar que não gosta de duas uma ou o cara não entendeu nada ou é só ignorante mesmo, pq quem tá em prática é o capitalismo e tá acabando com o mundo, a gente precisa de uma alternativa ao modo de produção e relações de trabalho vigentes ou a gente vai pra casa do caralho.
Esses dias perguntei pra mãe de uma aluna minha, QUAL A COISA MAIS IMPORTANTE DA VIDA?
Antes dela responder pq podia não ter entendido a pergunta dentro do contexto da conversa que tava girando em torno de educação dos filhos e eu quis dar uma puxada de sardinha pra pensar sem citar modos de produção nem nada, RESPONDI:
A família todos dizem né? Então por que toda vez que alguém diz que as pessoas precisam trabalhar MENOS tanta gente se levanta contra?
Pq trabalhar menos, é passar mais tempo com a família, é ter mais tempo pra vc mesmo, mais tempo pra viver e fazer o que ama com quem ama.
E a mulher ficou com uma interrogação GIGANTE na testa...
É um absurdo que em 2024 ainda seja preciso discutir que não se deve trabalhar 12 horas seguidas, as pessoas deviam trabalhar 4 horas por dia bicho, e ter o sábado e o domingo de folga, e as profissões que precisassem trabalhar de sábado e domingo trocar por folgas na semana entre outros pequenos beneficios por trabalhar no dia da folga da maioria.
Imagina a qualidade de vida que todos teriam, todo mundo poderia trabalhar, os lugares teriam vários turnos, todo mundo com dinheiro na mão, gastando comprando e fazendo as coisas acontecerem...o problema é o sonho do acumulo, do exagero, do ter muito mais do que se precisa, mas não é muito mais tipo ter 2 carros, é tipo 1'% da população ter o que os outros 99% também tem, isso é uma bizarrice que não se explica bicho.
O comunismo no fim do dia é não existir o Steve Jobs e o Bill Gates, caras que não fazem nada e ganham muita grana pelo trabalho dos outros, por exemplo...quer coisa mais bizarra que ACIONISTA???
esse tipo de coisa não devia existir...
No final do dia, as pessoas que vivem chamando os outros de vagabundos não querem o fim do capitalismo pq elas ganham sem fazer porra nenhuma.
@@Balalactaainda assisti apenas a metade do conteúdo na íntegra, porém achei o Bento muito mais interessado e sério quanto ao assunto do que o Yuri, que em dado momento teve que tomar esse choque de que "muitas pessoas já não tem o que se piorar hoje no Brasil", por exemplo. E mesmo assim, eu não vi tanta empatia quanto à essa constatação, ao contrário de Bento que reforçou o ponto de Ian. Depois de tudo, ele ainda me parece mais preocupado em perder seu automóvel, pc da NASA, cadeira gamer e variedade de cereais matinais.
E isso é até impressionante pra mim, pois o Bento por vezes gosta de se pintar um tanto arrogante, e também já tem uma idade, o que por via de regra, esses não se permite à novas idéias.
"Eu não sei bem", mas vendo esse episódio e vendo a postura do Yuri, eu me lembrei do Petry... Mas isso pode ser coisa da minha cabeça... Enfim, o tempo vai dizer...
Sim, amigo. Uma censura estatal, a entidade mais forte de um país socialista, e que atinge absolutamente qualquer outra entidade relacionada a entretenimento do país, é exatamente igual a um dos infinitos provedores de streaming escolher bloquear filme x ou y - como se outros concorrentes não fossem disponibilizá-lo caso o público tenha interesse.
O Normose fez um vídeo a pouco tempo sobre censura 😊 a quem se interessar.
O homi e bão
Adoro o Ian! Educado, passa conhecimento com muita clareza! Difícil ver isso por aí!
Como o capitalismo pode ser bom se uns nascem pobre e outros já ricos? Como de já nascemos devendo, capitalismo e cristianismo são perfeitos juntos... Viva a hipocrisia!
Diga assim: eu estou brm como esta, logo tenho medo de perder a posição que tenho. Mesmo que seja algo que beneficio a grande maioria.
Ian é muito bom, e tem paciência com os bandos de liberalóides.
Eu nao consigo lembrar de todas as pessoas que conviveram comigo na minha infância e já morrem pra merda do crime e da droga . Se tem como ficar pior que isso, fudeu, para mim não tem como ficar pior .
ben yur é o melhor podcast do mundo, eu nao to zoando... O erro foi levar o Ian pra la porque ali, nada é levado a sério... os monólogos do Bento são os melhores.
do mundo é demais, mas eu gosto muito kkk
Dá pra fazer uma montagem em um comercial antigo de oldspice com o Terry Crews com uma bandeira dos EUA na cara, socando os nomes de todos os países já bloqueados pelos EUA
pergunta pra alguém que vive em situaçao de rua se a vida é boa nesse país
Que dupla boa essa em! Felipe e Ian, muito show esse react.
A pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose é uma doença pulmonar incomum, desencadeada pela inalação de partículas minúsculas de sílica vulcânica. Essas partículas, quando inaladas, podem provocar danos nos tecidos pulmonares, levando a uma série de sintomas debilitantes, como tosse crônica, falta de ar e, em casos graves, insuficiência respiratória. O tratamento geralmente envolve o uso de medicamentos para aliviar os sintomas, como broncodilatadores e corticosteroides, além de terapias respiratórias para melhorar a função pulmonar. A prevenção desempenha um papel crucial no manejo da doença, com ênfase na redução da exposição à sílica e outras substâncias irritantes, especialmente em ambientes de trabalho suscetíveis a esses agentes. Além disso, a conscientização sobre os riscos ocupacionais e a implementação de medidas de segurança adequadas são essenciais para proteger os trabalhadores expostos a esses perigos ambientais.
Agora eu percebo! Agora sei o que me faz cuspir tanto carvão nessa sociedade carvoeira.
Obrigado Karvão Marx.
Foda
Os caras tão mais preocupados em terem iPhone e poder chingar no Twitter do q entender q há uma chance real em acabar com a fome e desigualdade, das pessoas terem acesso a educação, a trabalho e moradia... Mano pqp
Eu só acho q o Ian tem mais paciência do q admite, pq esses dois aí, misericórdia
Esses dois aí representam a maioria absoluta da população brasileira, ou tu acha que os comunas são relevantes no cenário político e ideológico nacional? Kkkkkkkkkk, baixa a bola. Se tu quer tanto a revolución, vai ter que convencer o povo de que isso é bom.
Perfeito! Está claro aí, nessa conversa, do que é que neoliberal tem medo, eles tem medo de não terem o conforto que provém da exploração dos miseráveis.
Realmente são 2 tontos, porém achar que socialismo acabaria com os problemas de educação, moradia e fome é muita inocência, vi o podcast inteiro e a quantidade de mentiras e coisas mal faladas foi enorme, como que na “Coreia do Norte todo mundo tem moradia”, fácil afirmar isso com maior parte do território sendo composta por casas minúsculas e precárias de madeira piores que favelas brasileiras, tanto que nessas partes nem acesso a luz as pessoas tem, agora de fome ? Você pode pegar todo dinheiro do planeta e dividir igualmente para as pessoas que ainda existiram pessoas morrendo de fome, muitos lugares do mundo sofrem com fome mais pela falta de acesso na distribuição de alimentos no local, a causa de fome no Brasil por exemplo é causada pela administração pública em si, lugares do Brasil onde a fome é mais presente, pode ter certeza que são lugares onde o capitalismo menos chega, não teve nenhum sistema durante toda a história que retirou mais pessoas da pobreza do que o capitalismo, capitalismo não é perfeito mas se não fosse ele pode ter certeza que quantidade de pobreza no mundo seria absurdamente maior
@@BrunoGance onde você viu essas casas minúsculas e precárias feitas de madeira na Coreia do Norte? O que posso pesquisar aqui pra ver imagens dessas casas precárias e que não tem energia elétrica?
Como a CENSURA (que é exercida pela Burguesia) vai ajudar a acabar com a Fome e a Desigualdade ?? Vocês não conseguem entender que a CENSURA serve justamente para obstruir tudo o que não atende aos interesses da Burguesia??
Cheguei mais rápido que um liberal pra defender a demogracinha
Qual a melhor opção:
1 - Poder falar mal do governo e não ter acesso a nada
2 - Para criticar o Governo, deve-se seguir uma maneira padronizada institucionalizada e, assim, ter acesso a comida, moradia, saúde, educação, segurança e emprego estável
Muito fácil pra mim
Eles dizem poder falar mal do governo, só esquecem das letras miúdas: poder falar mal sem provas.
Experimenta ter como o Assange.
@@RafaelLeandrosid
Assange sequer falou ele só exibia documentos que serviam de fonte pra mídia mostrar falcatruas dos ricos
1 - Poder atacar o governo falsamente, baseado em mentiras. *
N faz sentido, o que adianta ter comida, agua e moradia se vc pode ser preso se falar um A?
@@Uniao1 como assim irmão, se o próprio Felipe Durante tá todo dia fazendo crítica ao governo?
Sai da bolha.
apenas uma correcao, em Cuba falta comida sim - fale com cubanos que sairam de la recentemente.
Todas as pessoas tinham que ESTUDAR, buscar conhecimento sobre esses assuntos, assim o mundo ia mudar um pouco mais para melhor, mas infelizmente, principalmente no Brasil, a grande maioria não ta nem ai pra isso, é um estado de alienação prufunda o Brasil.
Dá lhe Felipe
Teu melhor react Felipe, parabéns!!
Apesar do Bento dar essa guinada à direita as vezes (não sempre), eu ainda gosto muito dele, porque ele tem boas intenções e tá disposto a ouvir. Pra mim, ele só foi mais um bombardeado por desinformação e propaganda anticomunista
Teve um toque de gongo , na fala do Ian no minuto 20 ou foi impressão minha ? #engajamento
a renda média mensal dos 5% mais ricos é de R$ 10.313,00, enquanto a renda média para estar entre o 1% mais rico é de R$ 28.659,00. A maioria dos brasileiros, cerca de 90%, ganha uma renda inferior a R$ 3.422,00 por mês, e 70% ganham até dois salários mínimos.
E tem a censura por armas econômicas, também.
Ainda vai rola muita cabeça no mundo todo por conta do passado!!
"Ah mas e o bloqueio?!" Como se o Brasil já não fosse um fazendão por escolha dos imperialistas.
Parabéns Ivan Neves
É a dor do crescimento, se não tiver esse embate vamos maquiar esse cadáver da economia de mercado até quando?
Ben Yur é o melhor podcast do Brasil e do mundo
Se por "melhor" vc diz ser o melhor em ser medíocre, aí entendo..
É o melhor por não se levar a sério, a questão é que dessa vez eles levaram alguém mais "sério" aí destoa um pouco do tom, então pra que não acompanha muito fica achando meio bobo mesmo
Aqui o papo é mais embaixo mesmo, massa demais
Interessante pensar que na China tudo aconteceu de maneira bem agressiva pelo que o Felipe fala, mas hoje pela divulgação quem sabe alcancemos isso dentro da nossa demogracinha através do voto e da organização
so uma correção Felipe: sim, o racha do partido acontece entre 1926-27, pq o Chen Duxiu nao aceitava a proposição dos camponeses como força motriz da revolução. Essa foi a proposta do Mao desde 1925, num texto chamado "a luta de classes na China", algo assim. O Mao ja organizava soviets e ja havia redistribuiçao de terras em algumas areas pré-longa marcha, principalmente em Hunan (provincia natal do Mao). Ainda era algo incipiente para toda a China, mas era um exemplo a ser mostrado. Com a violencia do Chiang Kai-shek a partir de 1927, essa disputa se acirra e o resto é historia
Esse podcast é ótimo, venceremos.
mano, quem dera o povo tivesse consciência sobre esse preço alto (da represália dos países imperialistas sobre os países socialistas).
Se o povo tivesse essa consciência, então eles saberiam que os países imperialistas são vilões e não os bonzinhos.
O problema é que eu não acho que tenha um momento crítico que terá um levante dos oprimidos no Brasil, infelizmente.
Já tivemos tantos Malês, Canudos e esses são os conhecidos, vir outros é inevitável é a questão de tempo.
Não estão te ensinando direito no webcomunismo...
São justamente os momentos críticos e os levantes que empurram a humanidade para o Comunismo e não o convencimento individual das consciências.
@@HacOgirdur você não entendeu , eu sei que acontece nos momentos críticos, o lance é que eu acho que no Brasil não vai haver o momento crítico.
@@marciobraga4745 Eu entendi sim e te pergunto: por que o Brasil não estaria sujeito às leis da História? Por que isso que você está chamando de "momento crítico" não vai haver no Brasil? É uma lei do mundo material, nosso país não é mágico para escapar dela.
Muito bom!
O Ian é foda demais!
Mas essa entrevista mostra o profundo grau de alienação da população média, imagina do povão! Por aí a gente vê o quão forte é a propaganda ideológica dos dominantes.
Ah não mostra não amigo, é como falaram, eles ali são bem privilegiados.
A real é que pessoas de SP e RJ, principalmente SP, tem uma vida muito melhor do que o resto do país e falham em entender que por mais que 20 milhões de pessoas(população da cidade de SP) seja muito, o país tem mais de 200 milhões de pessoas e 75% delas recebem até 2 salários mínimos, mais da metade dos brasileiros não tem casa própria e uma parcela imensa dos que tem estão em morádias impróprias, usualmente invasṍes em morros, muitas vezes sem nem ter escritura do imóvel como foi meu caso.
Então eu entendo que esse tipo de podcast faz parecer assim, e algumas iterações, como com um uber ou algo do tipo, possa dar essa impressão, mas a real é que nas ruas não importa a quantidade de besteira que joguem na lata das pessoas, o preço do ônibus, a falta de esgoto, a fome, o aluguel atrasado, a luz cortada, a falta de água, tudo isso pesa muito mais, falta só os coletivos chegarem nesses lugares, e na minha visão, n para "discutir", mas para resolver.
Algo importante que o Felipe fala e que eu queria muito que os comunistas falassem mais, é que o processo de revolução não começa no dia da revolução, a reforma agrária começou mais de 10 anos antes da revolução chinesa, e os coletivos no Brasil deveriam entender um pouco mais disso, que não adianta ficar discutindo, tem que RESOLVER os problemas da classe trabalhadora se quiser o apoio da mesma.
Pior ainda são os nossos que ainda "não entendem" que isso é a regra absoluta, o senso comum e ainda se irritam com os indivíduos, ainda mais contra esses que estão dispostos à ouvirem e até concederem o seu espaço midiático para que um debate tão importante como esse aconteça... Só não digo que é o mais puro suco do que é tudo que devemos combater como ideias pois aí faltou um ingrediente bem relevante que é a religiosidade.
Eu diria que de quebra veio mais essa questão que seria essa que me queixei acima.
só mostra o quanto trabalho ainda temos pela frente
O argumento do rapaz é plenamente válido. Os regimes socialistas são mais autoritarios. Neste exemplo de comunicação, qual o jornal ou revistas que são críticos ou contrarios as posições do governo no regimes socialistas? Caso existam as críticas são duras? Na democracia há oposição sempre, não é a mesma coisa entre as democracia e as experiências socialistas.
Bloquear é preciso
Simples. Não pode. A esquerda do partido tem que macetar o Jack Ma.
9:00 ué mas ae o problema é ainda existir o jack ma, não teu amigo nao estar na mesma situação kkkkk
O Ian Neves é um cara que parece muito inteligente (eu digo "parece" pois não consumi muito conteúdo dele, então não tenho total conhecimento sobre ele para fazer tal afirmação ), ele é muito carismático para mim, dá até uma boa sensação por ouvir ele falando, e ele é bem claro no que ele fala, e isso é impressionante. Mas eu ainda não tanko um sujeito que 'tentou' provar que o Enéias é um fascista, com suas provas sendo: ele é nacionalista, e um vídeo do próprio Enéias corrigindo DESIGN DE PLACAS DE TRÂNSITO (eu não considero isso provas para uma afirmação como essa, mas acho uma coisa engraçada e curiosa vinda do Ian kkkk)
Vídeo muito bom.
Um exemplo foi o "Mariguella" do Wagner Moura. Que foi lançado no período do mandato do Coconaro e foi impedido de ir para os cinemas.
9:30 HAHAHAHAHA N CREIO
O cara que insiste nesse papo de "por um tempo vai ficar pior" não entende que vai ficar pior por um tempo pra quem tá no topo da piramide, quem ta embaixo se lascando, não vai sentir os embargos, pq pra eles já tá ruim, é como se eles já sentissem a "consequencia dos embargos" sem nem ter embargo
É tipo se o embargo fosse "não vamos mais vender iPhone pro país que virou socialista", o cara que tá se lascando e que vai participar da revolta já não consegue comprar iPhone mesmo, então não muda nada
pra engajar
2:06 EUA, países europeus 😅
Épocas diferentes, idéias de momento.
A vida é dura meus caros
seu trabalho é muito foda Felipe
Ótimo vídeo.
acho que sofrimento, dessa maneira abstrata que eles tão debatendo eu não sei.
imagino que sofrimento para muitos é não poder consumir tecnologia de ultima geração, ver o pais ficar pobre, não conseguir se desenvolver, fome, problema habitacional, etc
fome e problema habitacional acho que não seria um problema pq o Brasil realmente produz alimento com um volume altíssimo, já a habitação, tem aquele famoso calculo em que há mais moradores de ruas no Brasil do que prédios abandonados em são Paulo.
contudo, sobre a questão de produzir e consumir tecnologia, acho que enfrentaremos desafios para voltar a produzir micro chips e nanotecnologia pq não temos todos os maquinários, porem o Brasil tem recurso natural pra desenvolver e profissionais treinados para isso. o que mais tem no Brasil é engenheiro da computação com mestrado e doutorado na área, mas trabalhando como dev pq não tem mercado aqui
Fala sobre Larum gar
A história contada começa sem levar em conta o espólio e a divisão da China pelo imperialismo ! Chian kay shek iniciou profundo nacinalismo , batalhas derrotadas mas ali se consolidou a base para toda ação seguinte
Não foi o Kai Shek.. ele era Atlantiscista.. um traidor do verdadeiro herói do verdadeiro Nacionalismo ..
Sun Yat Sen
@@jakechan7375 você estudou bem a matéria,! Parabéns ♥️
Poxa , eles falaram do cinema chinês, é bom demais , de verdade eu não sei como assistir, não chega , é obscuro , difícil de ter acesso , mas eu gosto muito mesmo !!!
Muuto hilario o comentario vamos sofrer até morrer kkkkkk e atualmente a grande maioria da população já não vive uma vida de merda? Já nao sofrem. A grande questão é que quem está bem posicionado no sistema, quer que se mantenha. Em geral são as pessoas que exercem muita influência sobre a população. Só tem medo de revolução os que estão de boa com o sistema como está.
Esse comentário dele foi nível 100.000% MAX. FULL branquelo de condomínio.
De prudi o brioco
Acho que nessa hora ele só imaginava ele mesmo desmontando o seu PC da NASA de jogar dotinha e entregando para "um mendingo qualquer que mora de baixo da ponte"...
No final das contas, o raciocínio do Ian é muito bom, mas as pessoas realmente não querem perder nada na vida, ( os que tem pouco) , então convencer a grande maioria não tão fácil assim. Como a resistência deles demonstra.
Eu gargalhei do "tributo ao podcast desconhecido". kkkkk
17:00 Isso que o Felipe fala nesse trecho na minha opinião é o FINAL BOSS que está entre a pessoa se manter presa na ideologia ou acordar para a materialidade. Toda a propaganda, toda a ideologia, toda a mentiraiada do sistema capitalista depende inteiramente desse único pontinho, que é convencer o indivíduo comum que QUALQUER PESSOA tem a possibilidade de enriquecer, de se tornar um alpha player no mercado. Isso acontece pq mesmo que a pessoa desenvolva consciência de classe, não há garantia de que ela necessariamente vai se tornar anti-capitalista. Fascistas e neoliberais, por exemplo, são pessoas que tem total consciência de classe e sabem perfeitamente que a sociedade capitalista é dividida em classes, porém eles escolheram jogar do lado da classe dominante. Isso acontece porque fascistas e neoliberais ou estão tentando proteger sua posição privilegiada na sociedade, ou são pessoas desprivilegiadas que querem se tornar privilegiadas. Então toda a adesão desse indivíduo ao sistema depende inteiramente de ele acreditar que há a POSSIBILIDADE de ele pertencer a classe dominante. Esse sentimento é mais forte para pessoas que estão perto do status quo da sociedade, como think tanks igual o MBL por exemplo, mas também existe para o cidadão comum.
Dando um exemplo mais simples ainda, os dois entrevistadores do podcast estão mais preocupados com uma liberdade de expressão abstrata do que com a qualidade de vida concreta das pessoas simplesmente pq eles fazem parte de uma parcela da população que tem acesso a algum nível de consumo, então eles tem uma tendência maior a defender esse nível de consumo do que se posicionar contra o sistema. Ou seja, o FINAL BOSS pra radicalizar duas pessoas como esses dois caras é cair a ficha de que eles estão muuuuuuuuuuuuuuuuito mais perto das faixas de renda D e E do que da burguesia, e que o pouquinho de privilégio que eles tem pode ir embora do dia pra noite. Eles estão a uma demissão de se tornar fudidos, falando em termos mais simples. Esse FINAL BOSS é ainda mais fácil de quebrar quando se trata daquele estereótipo do "pobre de direita", pq o pobre de direita não tem nem acesso ao consumo pra tentar defender esse consumo. O pobre de direita defende o sistema baseado em crenças religiosas, questões morais relacionadas a raça, sexualidade e imigração, etc. coisas desse tipo. Então pra quebrar o FINAL BOSS, que é essa crença de que qualquer um pode enriquecer no capitalismo, é muito mais fácil quando se lida com a massa da classe trabalhadora, que compõe 99% da população, do que quando se lida com 1% de classe média metido a elite igual os dois entrevistadores.
No momento que a pessoa descobre que há uma barreira REAL que SEPARA seres humanos, igualzinho na idade feudal em que se separava nobres e camponeses, e a natureza dessa barreira, a materialidade bate forte demais e a maioria vai simpatizar com a revolução. Por isso pra mim esse é o ponto fundamental em qualquer discussão ou debate: quebrar a ideia de que há mobilidade social no capitalismo. Quebrando essa ideia muita coisa fica mais fácil, mas sem quebrar essa ideia o indivíduo fica resistente a qualquer proposta pq ele acha que tem mais a perder na mudança do que na manutenção do sistema.
Viva a China
“Kkk no comunismo quem controla a informação é a classe trabalhadora“ claro que é.. confia! Na Coreia do Norte.. país super “feliz” de se viver..
calma aí norte coreano
pergunta pra alguém que vc vê morando na rua se a vida é feliz aqui no Brasil
@@willelias951pergunta na Coreia do Norte pra ver se eles são feliz.. a é, eles são obrigados a dizer que são kkk
@DelphinusdelphisL5kkkkkkk são livres pra servir o exército, são livre pra usar a internet, são livre pra ver um clipe de Kpop e ficar preço 6 anos por isso.. pô, liberdade canta la kkk
É pô, no capitalismo o trabalhador controla tudo.
Controla as decisões políticas, controla a estrutura de governo, controla o uso da propriedade, controla a produção nacional, controla a distribuição da riqueza socialmente produzida, controla o acesso ao consumo, controla o currículo escolar, controla os investimentos governamentais, controla a produção e mercantilização de drogas, controla a infraestrutura logística, controla os preços das mercadorias, controla a diplomacia internacional, controla a exploração de recursos naturais, controla a segurança pública, etc.
É uma verdadeira democracia...
problema tb é o individualismo, isso no BR temos de sobra, acho dificil a revolução aqui, de verdade!!! a mobilização aqui é quase zero, rapidin é sufocada por qq amontoado de pm ou guarda.............
Boa tarde!
8:50 talvez porque a família dele fazia riqueza com o chinês e o Ma faz a riqueza com exportação. Mas também são contextos históricos diferentes.
ótima analise
Felipe parabens pelo canal. Felipe fica uma duvida onde moro tem um mercadinho que é de um chines ele esta no Brasil a 1ano. ele fala que vive melhor aqui. do que ele vivia na china ele fala que ganha mais do que na china e ele consegue ajudar a familia que mora na china. Felipe entenda não estou criticando e nada, mais porque quero entender estas diferença. Conheço muito de como a tecnologia e como a china esta bem evoluida. Mais não entendo pq vejo isso e passa a sensação de que não é tão bom assim na china. Mais uma vez obrigado pelo conteudo ^_^
As perguntas nem um pouco capiciosas
se não conhece o Ben Yur = LOOOOSER
O célebre escritor e grande intelectual brasileiro João Ubaldo deve estar se remoendo no túmulo vendo seu filho tão despolitizado. Bento Ribeiro não aprendeu nada com o pai.
Como eh bom o socialismo
8:27 aqui perto de casa também tem uma "farmacia que vende erva" 😉😉
E daquela quê dá fome né 🤭😏
☭
Ben yur é fodaaa❤
Sobre o colega que tinha família burguesa antes da revolução, o estado não protege a burguesia retroativamente, quem não é mais burguês não tem mais poder. Da mesma forma que tem gente na Rússia que é de família burguesa de antes da revolução e que agora são trabalhadores comuns pois a burguesia atual ascendeu no fim do socialismo soviético e essa última é que tem respaldo político atualmente. Qual o interesse da burguesia atual em restaourar o patrimônio de famílias que já foram burguesia em algum momento do passado?
Mano tem vários nomades digitais que mostram a realidade de Cuba e eles não tem nada disso. É uma vida ruim que eles levam lá
Eu não preciso de VPN para assistir filme iraniano... Se a informação é controlada pela classe dos trabalhadores, eu, como faxineiro chinês (por hipótese, claro), poderia controlar o meu nível de acesso à informação já que é a minha classe que tem esse controle?
Felipe falou toda a realidade da China
O Bento fala de "completa liberdade de imprensa" sendo que os EUA declararam o Julian Assange inimigo de Estado.
O Ian n é branco nos EUA e ainda mais pq é de família libanesa. Ele é um marrom de pele clara
O ian é libanês ??? Oloko meu
Marrom? Ele não é negro.
@@ecledisonnascimento9488 😂😂😂😂😂😂😂😂 e cada loko Ian Branca de Neve e Marrom
Salve camaradas ❤