Atenção comunidade !!!! Por favor visite a aba da comunidade aqui 👉 ua-cam.com/users/JAPÃOQUEVOCÊNÃOSABIAcommunity la eu estou sempre postando Updates sobre os videos e as lives.
Morei 15 anos no Japão. Nunca senti preconceito de japoneses em relação a mim, mesmo não tendo ascendência e muito menos aparência de japonês. Agora, encontrei muitos brasileiros descendentes de japoneses que me humilhavam no início da minha estadia no Japão, por não saber o idioma. O único caso que me marcou foi de um japonês que trabalhava comigo, ele sempre me ignorava e me tratava com indiferença. Um dia criei coragem e perguntei o porquê dele não gostar de estrangeiros. Ele me disse: "- É porque vocês vão embora." Ele me contou que tinha um brasileiro que trabalhava naquela fábrica que era muito amigo dele. Um dia, ele voltou ao Brasil e o japonês ficou sem o amigo brasileiro. Daí eu entendi o motivo pelo qual ele não queria proximidade com estrangeiros. Cinco meses antes de voltar definitivamente ao Brasil, eu comuniquei-o da minha partida e ele ficou agradecido.
3 роки тому+137
emocionante isso. Talvez passe pela cabeca que estrangeiros so vao em busca de algum dinheiro e depois de ter conseguido o suficiente, zarpam fora.
O dentista brasileiro é referência mundial em tratamentos relacionados a odontologia. Minha mãe é francesa, e ela passa pelos mesmos problemas por lá, serviço caro e de qualidade duvidosa.
@@luanapaixaopetersen1389 Mas ausbildung não é exclusivamente para a área de ser dentista, enquanto no Brasil você pode ser dentista se focando só em odontologia.
Já ouvi histórias super parecidas envolvendo dentistas da Itália. Aliás, muitos brasileiros residentes na Itália as vezes passam uma temporada o Brasil só pra poderem fazer o tratamento dentário.
Fui o primeiro brasileiro a entrar na família da minha mulher, os pais dela nasceram no Japão, demorou 2 anos para me darem bom dia, hoje sou o brasileiro mais amado pela mãe dela, o genrinho querido.
Não precisa ir longe não, aqui em São Paulo mesmo tem um forte preconceito com bolivianos, venezuelano, haitianos ou qualquer um da América espanhola que venham morar aqui. Triste demais
mais ai é o seguinte tem muito deles que vai para o caminhao errado... já nao basta o problema local...um monte tudo envolvido em coisa errada...se já falta trampo aqui..imagina para estrangeiros sem formaçao..no Nihon falta mao de obra!
Pois é, se ele soubesse o que aconteceu em Roraima... Sempre tem aquele cara q quer abraçar o mundo com a bund4, mas aí, vem os q gostam de fazer merd4.
Eu frequentava uma konbini. Comprava alguns mangás lá. Certo dia, pedi para minha mãe ir a konbini comprar um shounem jump para mim. Quando minha mãe chegou no balcão, esconderam tudo debaixo do balcão. Enquanto esperava o atendente ir buscar meu SJ, minha mãe pediu para provar o chá que era servido a TODOS os visitantes. O atendente disse: Não, aqui ñ damos chá pra ninguém ñ. Nunca entendi pq sempre fui tão bem atendido e o pq de destratarem tanto minha mãe. Fiquei anos sem nem querer ouvir falar em japoneses. Com o tempo, meu desgosto passou e entendi que, alguns HUMANOS são um problema mesmo.
@@exclusive6569 boa observação. Minha mãe, desde sempre, anda de forma simples, bem simples mesmo. Já eu, eu era engravatado. Tua observação faz muito sentido. Coitada de minha mãe, sempre que podia ia nas honya pra mim quando pequeno. Até esse dia na konbini, quando parei de pedir esse tipo de favor. Hj, aos 72 anos minha mãe diz detestar japoneses por essa e outras experiências.
Quando morei no Japão só tive problemas assim na região de Hyougo-ken, Tajima. Era uma cidade bem pequena (Hidaka-cho), pra vc ter uma idéia nem combini tinha !!! ou se tinha devia ser um só, Só havia 1 casal de brasileiros além de mim e minha esposa. Acredito que as pessoas mais velhas não topavam muito com os gaijins, pelo fato de terem pouquíssimos na cidade. Então nas lojinhas que os donos eram idosos, geralmente o tratamento era bem diferenciado quando a minha esposa perguntava algo e quando eu perguntava (ela é descendente) eu sentia uma má vontade tremenda em me mostrar algo ou explicar sobre algum produto. Sem contar que um tiozinho dono de um mangaya, que criou um pouco mais de intimidade com a gente pra puxar o seguinte papo com a minha esposa, sendo que eu estava próximo e ouvi tudo: - Escuta, sua mãe deixou numa boa vc casar com um gaijin? Ah pq se fosse a minha filha eu botava pra fora de casa.... A minha esposa então respondeu: - É exatamente por isso que vim para o Japão, minha mãe me expulsou de casa! O tiozinho não soube o que dizer depois disso. Conhecemos pessoas maravilhosas em Hiyougo também, mas a proporção da rejeição era mais alta, pelo menos naquela cidade ainda muito resistente aos novos costumes, bem tradicional (pelo menos em 2003, ano que moramos lá).
trabalhei em Kofu, Yamanashi ken...1992... e já havia isso... na época haviam acontecido vários assassinatos... e adivinhem quem os havia cometido....BRs!!!
O que é combini? Meio complicado ou muito complicado o Japão. E é de se acreditar que não aceitam estrangeiros na polícia, muito menos nas forcas armadas e nos bombeiros. 🙁🇯🇵🙁
@@reinildeamorim7935 É Loja de conveniência, a gente falava tanto até entre os próprios brasileiros que até esquecemos que é uma palavra japonesa (mas que vem do inglês (convenience), foi mal.
@@reinildeamorim7935 Acredito que pra esses cargos públicos o principal impedimento é o currículo escolar e não propriamente a origem. Caso vc tenha estudado a vida toda lá, mesmo que seja brasileiro, com 5 anos ininterruptos vc pode pedir sua cidadania e, caso consiga, e vc atenda os critérios físicos, mentais e curriculares exigidos no cargo pretendido, acredito que poderá prestar concursos pra vários cargos sim. Mas ouvi dizer que tem até os 30 anos de idade pra prestar esses concursos tipo servidor da prefeitura, polícia, etc são bem rigorosos com a idade máxima pra entrar no serviço público.
Alguns anos atrás estudantes fizeram um pequeno experimento, eles ligaram para 50 imobiliárias no Japão procurando apartamentos, a grande maioria voltava atrás quando eles diziam que eram Brasileiros, a desculpa geralmente era, o pessoal do prédio prefere Japoneses mesmo, mas quando diziam que eram Americanos os Japoneses abriam as pernas, o Japão é um dos Países mais preconceituosos contra Brasileiros no mundo.
Eu li em um blog que uma Brasileira foi ao Japão a passeio ( ela viaja o mundo todo e relata experiências) então ela entrou em uma loja, descobriram que ela era Brasileira e anunciaram por aqles sons do teto espalhados por toda a loja : - Brasileiros na loja....eles pensaram que ela não falava japonês, pra ela foi muito constrangedor, então ela fez questão de comprar. Já na Índia ela foi muito bem tratada e ganhava até desconto nas feiras por ser Brasileira Por curiosidade ela perguntou o motivo de darem descontos e os indianos dizem : Os Brasileiros são legais e amigáveis.
@@leidyss6536 Acho que o Marinho passa pano para o preconceito do Japão com brasileiros porque ele mora lá, não quer criar polêmica. A verdade é que japonês não gosta de estrangeiros e se for de terceiro mundo e brasileiros eles odeiam. No título do vídeo ele chama atenção para isso, mas, no vídeo ele passa pano e suaviza as histórias. Agora eu não entendo o fascínio por americanos, fora do normal. Em regra brasileiro também não gosta de levar desaforo para casa e manda para puta que pariu
Morei no Japão na decada de 90... Tive várias experiências... Mas vale lembrar q tem muitos brasileiros que aprontam e fazem coisas negativa... É interessante fazer vídeo sobre isso também..
Ouvi dizer que tem loja que quando entra brasileiro logo toca música brasileira só pra avisar que entrou brasileiro pra tomar cuidado,será verdade? Que injustiça,só por causa de alguns todas tem que passar por isso?
@@harumigoto9420, Eu tenho certeza q não. Isso foi invenção de alguns brasileiros. Os japoneses gostam muito de Bossa Nova... É tudo boato de brasileiro cri cri
cara...eu trabalhei em Kofu, Yamanashi ken...1992... e já havia isso... na época haviam acontecido vários assassinatos... e adivinhem quem os havia cometido....BRs!!!
@@harumigoto9420 verdade mh vizinha japonesa nascida no Japão dps veio pro Br depois de adulta voltou pra trabalhar lá, disse q no mercadinho falavam no microfone qdo tinha brasileiro na loja...foda né...mas não tiro a razão é um povo muito dos "espertao", escandalosos as vezes...
Já ouvi esses relatos de musiquinha para alertar os funcionários de que tem brasileiros na loja mas isso no começo da década de 90. Nunca me importei com isso, pois nunca andei em grupo pra não passar vergonha mesmo.😂
Conheci muitos japoneses que amam estar com brasileiros e adora comer coxinha kkkkk, mas também conheci muitos japoneses que não suportam brasileiros. Isso é normal no ser humano.
@@7TPdwCzolgu Não tem nada a ver com sua forma de agir, tem gente que simplesmente é preconceituosa, não importa se você se encaixa ou não na visão negativa que essas pessoas tem do seu povo ou etnia.
Pra resumir , quem morou e conheceu a cultura no Japão , sabe que tem japonês que implica até com japonês porque simplesmente tem o gosto de implicar . Gente estranha tem em todo lugar .
Tenho um vizinho japonês, que veio morar aqui em P.Alegre, qd tinha 30 e poucoa anos, agora está com 92.Ele voltou a morar no Japão a alguns anos e retornou pra P.Alegre, ele é sensei em judô e aikidô.Sempre gentil e cordial e a esposa brasileira dele, está me ensinando a falar a lingua japonesa.
Que qualidade de vídeo!! parabéns cara!! to pra ir com minha esposa e minha filhinha ai pro Nihon!! Já rodei o mundo e sempre andei com colegas estrangeiros nos lugares que fui (de Canadá e países europeus) ansioso para as nossas próximas experiências!!
Lindo vídeo sobre amizades! Se você aprende Japonês e sabe falar bem, isso é MUITO respeitoso e é o primeiro passo pra fazer amizade com alguém de país diferente
......" Alguns japoneses dizem que a gente tem aparência assustadora"..... Então eu não posso ir pro Japão, vou matar muita gente do coração lá kkkkkkkkkkkkkkkk
Nosso porte é bem corpulento, o brasileiro normalmente tem 3 ascendências, europeia, indígena, africana, todas com uma média de altura e fenótipo completamente diferentes.
@@apenasumshow2487 a maioria sim, meu caro, tronco largo, ombros tbm largos. Uma média de altura de 1,73 ~ 1,75 (tem gente que passa de 1,75. Os japoneses não passam muito raramente de 1,70. Tem um tronco enxuto e corpos magros. Fora que todos eles são normalmente morenos (cor dos cabelos). Diferente do povo brasileiro, que tem gente de toda cor, e tipo de fenótipo e aparência.
Uma vez em uma loja de cosméticos o caixa estava sendo super gentil com a moça que estava na minha frente,quando chegou a minha vez a simpatia acabou ele fechou a cara e me maltratou super só faltou jogar o troco na minha cara e no festival de comida japonesa a moça da barraca de sushi se recusou literalmente a me atender,teve uma hora que só tinha eu na frente da barraca e a mulher me virou as costas,troquei a ficha do sushi por outra coisa. Não precisei ir para o Japão para isso acontecer, aconteceu aqui mesmo na minha cidade,na loja eu nunca mais voltei e no festival eu também nunca mais fui,as experiências ruins marcam mais.
É verdade o que vc falou, no Japão nós estávamos em um show de rock e o vocalista da banda mandou meu amigo calar a boca e perguntou se ele não era clandestino, se tinha passaporte para ficar no Japão.
Essa pessoa tem espírito de porco,eu sou comerciante eu atendo por igual rico ou pobre de qualquer raça essa pessoa não serve pra trabalhar no comércio.
Espero que estejam todos bem ,e com saúde, marinho comigo aconteceu a mesma coisa, fui ao dentista aí no Japão, era só para fazer uma obturações, tipo restaurar os dentes, o dentista deixou meus dentes um colado ao outro , sem poder usar fio dental, nos dentes da frente, o dentista pois um pino dentro dos dois dentes da frente, não entendi porque ele fez isso, resumindo , acabou com os meus dentes, aqui no Brasil, o dentista conseguiu separar os dentes, mas não conseguiu tirar os pinos dos dentes da frente, esses pinos deixaram meus dentes escuros, mas o dentista Brasileiro está estudando uma forma de tirar os pinos sem danificar os dentes, não estou falando mal, mas prefiro tratar os dentes aqui no Brasil, sucesso e Deus abençoe.
Talvez você não ,mas seu exemplo serve para mostrar ,brasileiros gostam de depreciar as coisas do Brasil ,e idolatrar estrangeiro ,coisas lá de fora ,e lá fora existe coisas ,e profissionais ruins ,muito inferiores aos do Brasil ...
os japa odeiam brasileiros, por eles SEREM braseiros, ou seja xenofobia. vc não gosta de alguns brasileiro não é porque eles são brasileiro, é porque são pessoas escrotas, irritantes etc... e não por ser necessariamente brasileiro.
Há uma história conhecida, contada por Danilo Gentili, da ocasião em que ele foi a uma loja pra comprar um carro novo (meio que forçado pela mãe, já que ele, apesar de "rico", continuava andando com um carrinho meio velho e acabado). Ele adentrou a loja trajado em seu look típico (tênis, calça jeans, camisa preta e boné) e chamou por um dos funcionários, que olhou pro comediante e não deu a devida atenção a ele, preferindo ignorá-lo. Danilo, que estava com dinheiro vivo pra comprar o carro que queria à vista, resolveu chamar um outro funcionário/atendente que estava por perto e fez questão de dizer em voz alta a ele que queria comprar o carro "tal", que ia comprar à vista e em dinheiro vivo, fazendo questão de mostrar parte da grana que ele estava levando, de um modo que o outro funcionário, que o havia tratado com desdém, visse tudo direitinho. Pelo que me consta, Gentili ainda anda nesse carro, comprado antes de 2014, até hoje, e não tem outro.
@@paulspring77 nao sei se seria seu caso na hora dessa revenda de carro.. mais japones baba muito ovo para americano... tbm morei la alguns anos e já presenciei varias situaçoes com estrangeiros...
Na Amazônia é mais fácil vc ser atacado por um mosquito que por uma serpente. Mesma coisa é com o japonês. O japonês mal educado é o mosquito e o bom é a serpente.
Pois é. Muito semelhante aquelas pessoas que não valorizam os negócios dos amigos. Vão em todas as lojas e serviços pagando preço que foi pedido, mas quando é na loja do amigo querem pechinchar e até querer de graça. Gente folgada e que se acha superior aos outros tem em todo lugar. Valeu por compartilhar!
Já passei por isso aqui no Brasil de você entrar no shopping de roupas simples de bermuda e você entra na loja e a menina vir até você e dizer olha não pode entrar assim cara horrível aí eu vi que entrou um rapaz de bermuda e chinelo e de boa lá foi ela atender vai ver o rapaz e mais bonito do que eu 🤣 mais assim mesmo e chato!
Alguns japoneses dizem que a gente tem aparência assustadora. eu ri nessa parte Eu com a minha cara de capivara vou ter que me esconder se eu for para o Japão kkkkk
Já trabalhei aqui no Brasil em casas de japonês , teve uma que não falava comigo nem chegava perto de mim, apenas passava as orientações para o que parecia ser o filho, acredito que ela não falava português, mais vi que não era isso após ela atender o telefone. Teve outra casa onde fiz a instalação e configuração da internet e o japonês no final me deu 5 reais de gorjeta, foi a primeira vez que ganhei algum dinheiro de um japonês, a única coisa que percebi dos japoneses que a maioria é muito sério .
Estou trabalhando em fábrica há uns três meses. Me dou bem com a maioria dos japoneses. Converso, tiro onda até, mas passei umas situações chatas com um ou dois. Depois percebi que não era só comigo, daí pensei "talvez ele não goste de estrangeiros em geral", mas depois percebi que ele tem cara fechada pra quase todo mundo, inclusive japonês.
@@lvstop1012 Pessoas mais novas por terem a cabeça mais aberta e por não terem vivido do passado se misturam sim, ainda mais pela forte influencia americana e europeia, os japoneses querem sim se enturmar com estrangeiros, o que eu vejo é que pela cultura, pela "timidez" e a até a lingua fica mais complicado se enturmar. Mas alguem que saiba falar japônes mesmo que um pouco e não seja uma pessoa que faça coisas erradas, consegue sim se enturmar.
Adoro muito o povo japonês, por isso que tenho muita vontade de morar lá, queria até poder conhecer as atrizes que eu gosto de lá pessoalmente no futuro, mas talvez isso não aconteça 😂😂😂
Aqui no Brasil já ouvi casos sobre professor sendo racista com pai e aluno boliviano de um escola é hipocrisia pensar q esse tipo de pessoa no Japão é um absurdo e q nunca haveria gente assim aqui
Não tem comparação a xenofobia dos asiáticos com dos brasileiros, e comparar a água de uma pisciana com a do mar. Brasileiros tem muitos problemas, mas xenofobia não é um deles, casos aleatórios de qualquer coisa não serve de argumento, maioria dos estrangeiros no brasil não reclamam de xenofobia, coisa que não acontece no Japão são xenofóbicos até com os próprios japoneses que cresceram em outros países, mas não confundam as coisas isso não significa que os brasileiros são melhores que os japoneses.
Isso é real, não adianta achar q será destratado só no Japão, você será destratado no MUNDO inteiro, mas isso vai depender somente de pessoa pra pessoa!
Já peguei alguns trabalhos realizados fora do Brasil, inclusive no Japão, com pacientes com poder aquisitivo excelente, que nós pensávamos serem feitos de modo primoroso mas, na realidade, creio que a pior clinica popular, vulgo: "espelunca", daqui faça mil vezes melhor. São trabalhos caríssimos, feitos com pouco capricho, com pouca técnica, desadaptações, excessos, falhas de obturação intracanal, falhas que não seriam de se esperar devido ao "status" que o estrangeiro impõem na cultura popular "tupiniquim" do Brasileiro, mas só irá comprovar quem ver de perto o que é feito lá... e nós criticando o que é feito nas clinicas populares, do sucateamento da profissão e subempregos gerados do excesso de profissionais no mercado de trabalho, com todo desserviço criado em consequência disto para a coletividade daqui (riscos de iatrogenias) - em suma: Até que no Brasil estamos bem comparados com o que é feito aí.
Nao vai muito nessa onda de moedas. Aqui na Italia, voce tem um limite para pagamentos com moedas. Se for uma quantia grande e a pessoa por raiva tentar fazer o pagamento em moedas de 01,02 e 05 centavos, o comerciante tem o direito por lei de nao aceitar o pagamento , e veja que nao e por falta de maquina para contar as moedas, que existem por toda a parte. .
Um amigo ao chegar em Osaka, foi num mercado com um amigo já antigo lá,disse que ao entrar num mercado falaram no alto falante os japoneses saíram,ao perguntar o que foi,o sempai disse: avisaram que tem brasileiro na loja.
@@paulodsantana no Canadá também teve uma época que estavam negando visto para os brasileiros, isso devido a enorme quantidade de brasileiros ilegais no país.
@@takejiyakabi5165 na Austrália alegavam que brasileiro é porco, fui trabalhar no Chile,meu patrão jogou papel de bala no chão,uma menina chamou a atenção dele,quase morro de vergonha é ele achou engraçado. Trágico.
Eu já passei por algo parecido na aquisição de uma bike pra trilha. Custava algo em torno de 3500 e eu fui mal tratado desde o inicio das negociações com a loja, resumindo: A concorrência me conquistou pelo atendimento e ainda paguei metade em modelo similar.
Esse negócio de dentista é bem interessante. Você não é a primeira pessoa que fala que precisa de um dentista brasileiro que eu conheço, não só pelo preço mas tb pela qualidade dos serviços.
É verdade. Eu estava conhecendo uma japonesa pela internet, a gente se falava até por vídeo chamada. Só que depois de um tempo, o pai dela ela a proibiu que ela falasse comigo ' por causa das memórias da guerra '. Ela tinha 23 anos de idade na época, hoje ela tem 26. Achei um absurdo o pai dela pensar assim sobre mim que sou brasileiro. Ahh, e não sou descendente de japonês. E desde então, nunca mais ela falou comigo até o momento.
Conselhos para a vida, sábias palavras! +1 inscrito. Sobre preconceito, tenho amigos que foram morar em outros países , que sofreram mais preconceitos de outros brasileiros que de estrangeiros.
Vou dar minha opinião pessoal. Acho que os brasileiros precisam se conscientizar que são forasteiros aí no Japão. Primeiro, é preciso fazer sua própria imagem, uma imagem boa, confiável. Se você quiser ser respeitado pelos japoneses, é consequência do que você é. Do seu próprio comportamento, tente ser uma pessoa boa, os japoneses passarão a respeitá-lo, a admirá-lo pela imagem que você passa. Se você for grosseiro, receberá um tratamento grosseiro em troca. É isso.
Muitos brasileiros que viveram fora do Brasil reconheceram (fizeram comparações) ou refletiram sobre a alta competência do médico e do dentista brasileiro que estão a NÍVEL MUNDIAL ENTRE OS MELHORES. Um grande abraço!
E nunca fale em voz baixa perto de um chinês 😂. Brincadeiras a parte, já conheci muitos japoneses que falam tão alto, que se eu não soubesse japonês, confundiria com chinês 😂
Uma observação. Qdo morei por 3 anos no Japão, eu ficava indignado com o tratamento de alguns japoneses em relação a gente. Mas com o tempo eu fui começando a entender o que rolava. O fato é que os brasileiros cometiam muitos deslizes comportamentais, pelo menos onde eu morei. Uma das coisas, por exemplo, é não saber se comportar nos lugares. Vou citar uma coisa. Consumir produtos dentro do supermercado e sair sem pagar. Sim, abrir o produto, comer e sair. Isso gerou um problema, pois nós brasileiros honestos, pagávamos pelo erro dos ruins. Então de quem é a culpa? Dos japoneses, que no país deles cumprem suas próprias regras e mesmo generalizando estão corretos, pois nós brasileiros que deveríamos cobrar desses brasileiros uma postura diferente? Ou desses brasileiros que não respeitam a cultura local, cometendo erros e fazendo com que outros paguem por isso? Uma coisa é fato. Grande parte dos brasileiros não sabem se comportar, praticam o jeitinho brasileiro e queimam o nosso filme fora do país. Se hoje somos discriminados em grande parte dos países é porque algum dia, algum brasileiro, fez algo que causou isso. Então antes de criticar apenas os japoneses, vamos olhar para nós mesmos e cobrar de quem faz coisa errada. Outro comportamento de brasileiros que acabou resultando em mudança até mesmo nos hábitos da cidade e gerando desconforto era o fato de que alguns brasileiros iam de trem para o mercado e na volta para economizar roubavam bicicletas de japoneses sem cadeado e voltavam com ela pra casa. Aí jogavam essas bicicletas na plantação e arroz ou largavam em qualquer lugar. Uma atitude vexatória que culminou num comunicado da prefeitura da cidade para que nenhum japonês deixasse bicicleta sem cadeado, pois havia estrangeiros roubando. Isso é vergonhoso! E não está atrelado a raça brasileira, mas foi cometida por alguns gatos pingados, destruindo a nossa imagem lá fora. Precisamos entender que estamos no país eles e, portanto, precisamos respeitar as leis e regras de lá. Uma ultima coisa: "existem sim japoneses que simplesmente odeiam brasileiros". Ódio gratuito. Mas em grande parte, a aversão a brasileiros é por conta das notícias de crimes e comportamentos cometidos por alguns de nós e que acabam fazendo com que eles generalizem.
Quando eu era mais novo eu frequentei a japonesa e nessa escola tinha um Sr que era japonês daí eu fui fazer uma pergunta daí ele fechou a cara e nem respondeu me sentir um lixo 😔 mas mesmo assim continuo amando a cultura asiática eu espero que algum dia tenha filhos asiáticos eles são tão kawaii de mais 😍
Que ruim isso! Os japoneses tem medo da gente por ser feio? Se eu for muita gente não vou dormir e outros terão problemas cardíacos e vejo que não vou conseguir namorar nenhuma japinha 😭
São tantos brasileiros pilantras que estes prejudicam a imagem dos honestos. Infelizmente é a triste realidade, nós que somos honestos pagamos pelo desonesto.
Nem todos os brasileiros são vagabundos que nem aqueles imbecis que roubam, ouvem funk e tem cabeça raspada, quero gente desse tipo bem longe de mim por que tenho que estudar pra virar juiz e morar no Japão
Eu ouvi falar que brasileiro quando entrar numa loja eles tocam música brasileira para mostrar que tem brasileiro na loja para os funcionários ficarem atentos
Meu filho trabalhou no Japão 10 anos ele foi no dentista e não gostou,achou que eles nada entendem, são ruins e não são higiênicos,ele veio pro Brasil tratar os dentes
Fui em um dentista em Nagoya que se chama Nagai clinic em owariasahi achei bom . Eu já tive bons amigos no Japão, mas com certeza o pessoal de kansai é mais amigável.
Parabéns! Disse tudo. Não é pq vc foi mau tratado em um lugar q todos nesse local são iguais. Vc pode sofrer preconceito em qualquer lugar, independente de onde seja.
Tive uma sensação ruim e uma péssima impressão da Bahia quando viajei para Salvador. Fui assaltado lá no terceiro dia de viagem, mas desde quando cheguei lá, não havia um só lugar que eu mês sentisse seguro. Muita gente feia também kkkk.
Eu olhando de um ponto de vista japonês(não sei) "oriental", talvez. Olhando do ponto de vista deles nós temos uma aparência façial de susto ou pânico, porque nossos olhos são mais aberto, é somos mais ativos e gostamos sempre de está em contato com as pessoas. Minha opinião é baseada no que vejo, mais também estou susçetível a mudar de opinião. 👍😀
Tbm acho q é devido a sermos bem fora de qualquer padrão mundial. Um brasileiro pode ter qualquer aparência devido a miscigenação, ou seja, graças a isso somos quase camaleões pois em nosso país msm tem todo tipo de grupos étnicos misturados KKKKKK eu adoro isso e amo meu país nesse sentido pois não é difícil achar pessoas diferentes
@@Maury1321dFreitas Verdade!😂 As vezes eu fico olhando o tanto de gente diferentes que existe aqui no Brasil. é legal pensar que várias pessoas de vários lugares do mundo vieram ter filhos aqui. Muito legal 😃
Eu concordo e discordo....kkkk. Concordo, porque para eles os ocidentais têm cara "estranha". Porém, discordo porque se você for americano, canadense, europeu, australiano, eles vão te tratar bem lá. Tratam mal latino-americanos e africanos.
Gostei bastante do vídeo Marinho, mas isso aí é em todos os lugares. Passei por algo semelhante na Itália por conta de ser imigrante porém nada que uma boa conversa não se resolva neh.
3 роки тому+4
Pois é o que eu recomendo é não dar importância e tomar um pouco de cuidado com grupos de extrema direita pois em alguns casos eles costuma ser violentos.
Marinho, não sei se você já fez algum vídeo do tipo, mas poderia falar sobre os desastres naturais no Japão e se você já presenciou algum? Parabéns pelo canal!
Em Hamamatsu tem dentista Japonês com assistentes brasileiros, segundo me falaram ele até foi no Br estudar! Ele não é muito simpático não, mais não tenho o que reclamar com o trabalho dele, comparado com outro dentista japoneses que já experimentei!
Minha familia quase toda mora nos EUA ja fui diversas vezes para a América do Norte, mais eu nao fico saindo do Brasil e falando mal dele nao pelo o contrário eu elogio muitos brasileiros fazem isso eu acho isso ridículo na minha opinião deveria fala bem pq no EUA tem varias coisas que eu nao gosto varias mesmo mais nem por isso eu falo mal dele.
Agora marinho, me diga uma coisa, vç já viu algum brasileiro dizer que não gosta de estrangeiro ? não né porque ? porque brasileiro faz amizade com todo mundo ,com todos os povos né ,brasileiro consegue no final das contas contagiar a todos com sua energia alegre. Felicidades pra vç e familia
Faz amizade com todo estrangeiro que vem da Europa, Asia ou América do norte. Com os nossos vizinhos bolivianos e venezuelanos os brasileiros não são tão legais assim.
Não sou de xingar nem de ficar falando de putaria e sou direta e a única coisa que eu vejo de graça em bar e churrasco é a comida e as poucas pessoas que eu falo e ando, acho que fazer amizades não seria difícil pra mim no Japão
Quem gosta de quem nesse mundo!?🤔 As pessoas gostam de você não pelo que, você é e sim pelo que pode oferecer dar pra elas, alguns até parecem gostar desde que você esteja sempre abaixo deles, sentido financeiro!
Ola eu fui pra tokyo em abril/24 , falando em ingles 90% e pouca palavras em japones e usando o tradutor. Fiz amizade com o pessoal do hotel que eu falo até hoje quase todos os dias no line em inglês. Além jp, vietnamitas e nepal.
Olá, td bom? Estava assistindo o seus vídeos falando sobre pré conceito aí no JP e lembrei tbm que já sofri isso com uma médica... Não foi por causa da língua japonesa pois já morei no JP por alguns anos e sou fluente na língua JP. Qdo ela viu que eu era estrangeira pelos papéis que tive que preencher antes de passar pela médica, e viu o meu nome diferente (sou descendente e escrevi Td em japonês) ela já olhou meio torto e na hora de me examinar foi super grossa de verdade e até começou a falar alto de mais não seio pq? Mesmo “vendo” q eu era uma pessoa q falava e estava entendendo Td o q ela dizia no idioma dela...🙄🙄🙄 Fiquei super constrangida pois tinha outros pacientes por perto e escutando Td.... A médica no final das contas estava alterada no temperamento dela ao falar comigo e nem quis receber pelo atendimento.... mais uma vez fiquei super constrangida pq eu não pedi nada a ela e tinha o dinheiro para pagar a minha consulta... vi q as meninas q trabalhavam com ela ficaram sem graça com o comportamento da médica e achei melhor não fazer caso. Mas foi uma experiência super desagradável! Só queria dizer q te entendo completamente.... só quem já sofreu com essas coisas sabe ....
Atenção comunidade !!!!
Por favor visite a aba da comunidade aqui 👉 ua-cam.com/users/JAPÃOQUEVOCÊNÃOSABIAcommunity la eu estou sempre postando Updates sobre os videos e as lives.
E eu odeio Emanoel Macron😡🤬
Passei por ele problema do dente, foi simples demais a dentista passou uma lixa ultra fina e resolveu.
eu nao odeio brasileiros, eu odeio o brasil. pais é uma bosta.
Eu gostaria de saber se você é nissei ou sanssei! Para min você é metade japonês e metade brasileiro!
@@osvaldonogueira5128 então eu nāo sei kkk aqui sou japonesa indo lá sou brasileira.
Morei 15 anos no Japão. Nunca senti preconceito de japoneses em relação a mim, mesmo não tendo ascendência e muito menos aparência de japonês. Agora, encontrei muitos brasileiros descendentes de japoneses que me humilhavam no início da minha estadia no Japão, por não saber o idioma.
O único caso que me marcou foi de um japonês que trabalhava comigo, ele sempre me ignorava e me tratava com indiferença. Um dia criei coragem e perguntei o porquê dele não gostar de estrangeiros. Ele me disse:
"- É porque vocês vão embora." Ele me contou que tinha um brasileiro que trabalhava naquela fábrica que era muito amigo dele. Um dia, ele voltou ao Brasil e o japonês ficou sem o amigo brasileiro. Daí eu entendi o motivo pelo qual ele não queria proximidade com estrangeiros. Cinco meses antes de voltar definitivamente ao Brasil, eu comuniquei-o da minha partida e ele ficou agradecido.
emocionante isso. Talvez passe pela cabeca que estrangeiros so vao em busca de algum dinheiro e depois de ter conseguido o suficiente, zarpam fora.
@ muitos japoneses pensam assim e muitos estrangeiros fazem isso.
Eu acho que esse japonês é!
@jon jon Brasileiro e ironia.
Me dá umas dicas pra aprender a língua japonesa
O dentista brasileiro é referência mundial em tratamentos relacionados a odontologia. Minha mãe é francesa, e ela passa pelos mesmos problemas por lá, serviço caro e de qualidade duvidosa.
Os alemães são horríveis .. já fui em dois e uma porcaria e caroooo...
SIM, o Brasil é o único país que têm formação em odontologia, fora do brasil para ser dentista você tem que se formar em medicina.
@@jiminsan4989 na Alemanha não ! Aqui eles fazem um Ausbildung para ser dentista.
@@luanapaixaopetersen1389 Mas ausbildung não é exclusivamente para a área de ser dentista, enquanto no Brasil você pode ser dentista se focando só em odontologia.
Os brasileiros estão duvidosos também rsrs
Já ouvi histórias super parecidas envolvendo dentistas da Itália. Aliás, muitos brasileiros residentes na Itália as vezes passam uma temporada o Brasil só pra poderem fazer o tratamento dentário.
nao só da italia. Nao tem dentista q preste na europa rsrsrs
Meu primo mora nos EUA e ela fala a mesma coisa, pior coisa é você precisar de um dentista lá, além do mau atendimento e mau serviço é caro.
@@tiocorey3820 Nos EUA na saúde você só tem uma opção: ser rico
@@heitorpedrodegodoi5646 pois é!
Os dentistas brasileiros são os melhores do mundo na minha opinião. Se fossem lá pra fora do país...iam ser muito valorizados e famosos.
Fui o primeiro brasileiro a entrar na família da minha mulher, os pais dela nasceram no Japão, demorou 2 anos para me darem bom dia, hoje sou o brasileiro mais amado pela mãe dela, o genrinho querido.
KKKKKKKKKK sacanagem
@@SheeshNodiff que isso cara
2 anos para dar bom dia? Oloco cara
Pior q é sério gente, faz 8 anos q somos casados.
@@MotoristasdeApp Topzera
Sou Dentista, já atendi alguns descendentes de japoneses que me disseram a mesma coisa. Preferem fazer o tratamento no Brasil.
Vc é dentista no japao?? Desculpa a pergunta
Espanhóis Também...
Melhores dentistas do mundo são brasileiros.
Lá no Japão, o tratamento é coletivo.
Um único dentista atende um paciente e depois atende outro e mais outro e assim vai rodando😂
Vc disse uma grande verdade. EXPERIÊNCIAS NEGATIVAS MARCAM MUITO MAIS DO QUE AS POSITIVAS.
Eu, joguei o gancho dentro do lixo.
Hancho
@Akira poxa :(
@Akira [Roi] いみは。Roi é nome próprio ou está em japonês ロウは名前のにほんじんだたら。
Sim
Não precisa ir longe não, aqui em São Paulo mesmo tem um forte preconceito com bolivianos, venezuelano, haitianos ou qualquer um da América espanhola que venham morar aqui. Triste demais
Poisé
mais ai é o seguinte tem muito deles que vai para o caminhao errado... já nao basta o problema local...um monte tudo envolvido em coisa errada...se já falta trampo aqui..imagina para estrangeiros sem formaçao..no Nihon falta mao de obra!
Sim. O povo no Brasil consegue ser preconceituosos com os próprios brasileiro.
Pois é, se ele soubesse o que aconteceu em Roraima... Sempre tem aquele cara q quer abraçar o mundo com a bund4, mas aí, vem os q gostam de fazer merd4.
Em contra partida os turistas argentinos e uruguaios são bem vistos no sul do Brasil...
Eu frequentava uma konbini. Comprava alguns mangás lá. Certo dia, pedi para minha mãe ir a konbini comprar um shounem jump para mim. Quando minha mãe chegou no balcão, esconderam tudo debaixo do balcão. Enquanto esperava o atendente ir buscar meu SJ, minha mãe pediu para provar o chá que era servido a TODOS os visitantes. O atendente disse: Não, aqui ñ damos chá pra ninguém ñ. Nunca entendi pq sempre fui tão bem atendido e o pq de destratarem tanto minha mãe. Fiquei anos sem nem querer ouvir falar em japoneses. Com o tempo, meu desgosto passou e entendi que, alguns HUMANOS são um problema mesmo.
_Mas tu sabe falar japonês?_
@@donayrlan940 Na ocasião, todos falávamos o mesmo idioma.
@@myjmediacollection8174 _entendir._
você e sua mãe tem a aparencia igual ou parecidos ?
@@exclusive6569 boa observação. Minha mãe, desde sempre, anda de forma simples, bem simples mesmo. Já eu, eu era engravatado. Tua observação faz muito sentido. Coitada de minha mãe, sempre que podia ia nas honya pra mim quando pequeno. Até esse dia na konbini, quando parei de pedir esse tipo de favor. Hj, aos 72 anos minha mãe diz detestar japoneses por essa e outras experiências.
Quando morei no Japão só tive problemas assim na região de Hyougo-ken, Tajima. Era uma cidade bem pequena (Hidaka-cho), pra vc ter uma idéia nem combini tinha !!! ou se tinha devia ser um só, Só havia 1 casal de brasileiros além de mim e minha esposa. Acredito que as pessoas mais velhas não topavam muito com os gaijins, pelo fato de terem pouquíssimos na cidade. Então nas lojinhas que os donos eram idosos, geralmente o tratamento era bem diferenciado quando a minha esposa perguntava algo e quando eu perguntava (ela é descendente) eu sentia uma má vontade tremenda em me mostrar algo ou explicar sobre algum produto. Sem contar que um tiozinho dono de um mangaya, que criou um pouco mais de intimidade com a gente pra puxar o seguinte papo com a minha esposa, sendo que eu estava próximo e ouvi tudo:
- Escuta, sua mãe deixou numa boa vc casar com um gaijin? Ah pq se fosse a minha filha eu botava pra fora de casa....
A minha esposa então respondeu:
- É exatamente por isso que vim para o Japão, minha mãe me expulsou de casa!
O tiozinho não soube o que dizer depois disso. Conhecemos pessoas maravilhosas em Hiyougo também, mas a proporção da rejeição era mais alta, pelo menos naquela cidade ainda muito resistente aos novos costumes, bem tradicional (pelo menos em 2003, ano que moramos lá).
trabalhei em Kofu, Yamanashi ken...1992... e já havia isso... na época haviam acontecido vários assassinatos... e adivinhem quem os havia cometido....BRs!!!
Eles vêem brasileiros já pensam w são bandidos! Pois, o q mais temos no Brasil são mau caráter mesmo. Até teria medo
O que é combini?
Meio complicado ou muito complicado o Japão. E é de se acreditar que não aceitam estrangeiros na polícia, muito menos nas forcas armadas e nos bombeiros. 🙁🇯🇵🙁
@@reinildeamorim7935 É Loja de conveniência, a gente falava tanto até entre os próprios brasileiros que até esquecemos que é uma palavra japonesa (mas que vem do inglês (convenience), foi mal.
@@reinildeamorim7935 Acredito que pra esses cargos públicos o principal impedimento é o currículo escolar e não propriamente a origem. Caso vc tenha estudado a vida toda lá, mesmo que seja brasileiro, com 5 anos ininterruptos vc pode pedir sua cidadania e, caso consiga, e vc atenda os critérios físicos, mentais e curriculares exigidos no cargo pretendido, acredito que poderá prestar concursos pra vários cargos sim. Mas ouvi dizer que tem até os 30 anos de idade pra prestar esses concursos tipo servidor da prefeitura, polícia, etc são bem rigorosos com a idade máxima pra entrar no serviço público.
Essa lógica de odiar toda uma população por que teve experiências ruins com um único indivíduo, pra mim é só uma forma de incubar algum pre conceito
Concordo. Quem faz isso, ou tem uma mente muito dualista ou está de má fé mesmo.
o pior que isso acontece em todo canto do mundo 😕
@@danielcrv_ mas isso não é desculpa pra justificar isso, estupro acontece no mundo todo também, nem por isso pode ser aceito.
Pois é.
Exatamente!
"Alguns japoneses dizem que brasileiros tem uma aparência assustadores" = somos o Blanka mesmo pra eles.
Não posso nem julgar, o agarro dele no 2 e no Alpha 3 tira quase metade da vida
a gente tem muita energia, dá até choque
@@fonskn gastou kkkkkkkkkk
Somos "badass" por isso somos assustadores 😎
@Vanessa Nunes realmentee akakkakakskakskkskakakakakka
Marinho, faz um vídeo sobre lendas urbanas do Japão populares e se os japoneses acreditam nelas e etc
Boa, up
Up
Up
Vai dar assunto pra uns 10 vídeos, tem muitas.
Up
Alguns anos atrás estudantes fizeram um pequeno experimento, eles ligaram para 50 imobiliárias no Japão procurando apartamentos, a grande maioria voltava atrás quando eles diziam que eram Brasileiros, a desculpa geralmente era, o pessoal do prédio prefere Japoneses mesmo, mas quando diziam que eram Americanos os Japoneses abriam as pernas, o Japão é um dos Países mais preconceituosos contra Brasileiros no mundo.
Não consigo entender esse fascínio que japonês tem por americanos. Sendo que os mesmos lançaram duas bombas atômicas no rabo deles.
Eu li em um blog que uma Brasileira foi ao Japão a passeio ( ela viaja o mundo todo e relata experiências) então ela entrou em uma loja, descobriram que ela era Brasileira e anunciaram por aqles sons do teto espalhados por toda a loja : - Brasileiros na loja....eles pensaram que ela não falava japonês, pra ela foi muito constrangedor, então ela fez questão de comprar. Já na Índia ela foi muito bem tratada e ganhava até desconto nas feiras por ser Brasileira
Por curiosidade ela perguntou o motivo de darem descontos e os indianos dizem : Os Brasileiros são legais e amigáveis.
@@leidyss6536 qual canal?
@@leidyss6536 canal
@@leidyss6536 Acho que o Marinho passa pano para o preconceito do Japão com brasileiros porque ele mora lá, não quer criar polêmica. A verdade é que japonês não gosta de estrangeiros e se for de terceiro mundo e brasileiros eles odeiam. No título do vídeo ele chama atenção para isso, mas, no vídeo ele passa pano e suaviza as histórias. Agora eu não entendo o fascínio por americanos, fora do normal. Em regra brasileiro também não gosta de levar desaforo para casa e manda para puta que pariu
Morei no Japão na decada de 90... Tive várias experiências... Mas vale lembrar q tem muitos brasileiros que aprontam e fazem coisas negativa... É interessante fazer vídeo sobre isso também..
Ouvi dizer que tem loja que quando entra brasileiro logo toca música brasileira só pra avisar que entrou brasileiro pra tomar cuidado,será verdade? Que injustiça,só por causa de alguns todas tem que passar por isso?
@@harumigoto9420, Eu tenho certeza q não. Isso foi invenção de alguns brasileiros. Os japoneses gostam muito de Bossa Nova... É tudo boato de brasileiro cri cri
cara...eu trabalhei em Kofu, Yamanashi ken...1992... e já havia isso... na época haviam acontecido vários assassinatos... e adivinhem quem os havia cometido....BRs!!!
@@harumigoto9420 verdade mh vizinha japonesa nascida no Japão dps veio pro Br depois de adulta voltou pra trabalhar lá, disse q no mercadinho falavam no microfone qdo tinha brasileiro na loja...foda né...mas não tiro a razão é um povo muito dos "espertao", escandalosos as vezes...
Já ouvi esses relatos de musiquinha para alertar os funcionários de que tem brasileiros na loja mas isso no começo da década de 90.
Nunca me importei com isso, pois nunca andei em grupo pra não passar vergonha mesmo.😂
Conheci muitos japoneses que amam estar com brasileiros e adora comer coxinha kkkkk, mas também conheci muitos japoneses que não suportam brasileiros. Isso é normal no ser humano.
Pô eu sou brasileira e não sou adepta do anarco-ironiísmo com características malandras, me aceitariam de boa?
@@7TPdwCzolgu Não tem nada a ver com sua forma de agir, tem gente que simplesmente é preconceituosa, não importa se você se encaixa ou não na visão negativa que essas pessoas tem do seu povo ou etnia.
Não deveria ser normal ser racista e preconceituoso.
Pra resumir , quem morou e conheceu a cultura no Japão , sabe que tem japonês que implica até com japonês porque simplesmente tem o gosto de implicar . Gente estranha tem em todo lugar .
Tenho um vizinho japonês, que veio morar aqui em P.Alegre, qd tinha 30 e poucoa anos, agora está com 92.Ele voltou a morar no Japão a alguns anos e retornou pra P.Alegre, ele é sensei em judô e aikidô.Sempre gentil e cordial e a esposa brasileira dele, está me ensinando a falar a lingua japonesa.
Que qualidade de vídeo!! parabéns cara!! to pra ir com minha esposa e minha filhinha ai pro Nihon!! Já rodei o mundo e sempre andei com colegas estrangeiros nos lugares que fui (de Canadá e países europeus) ansioso para as nossas próximas experiências!!
Lindo vídeo sobre amizades! Se você aprende Japonês e sabe falar bem, isso é MUITO respeitoso e é o primeiro passo pra fazer amizade com alguém de país diferente
......" Alguns japoneses dizem que a gente tem aparência assustadora"..... Então eu não posso ir pro Japão, vou matar muita gente do coração lá kkkkkkkkkkkkkkkk
É eles que tem à aparência tudo igual kkjhh
Nosso porte é bem corpulento, o brasileiro normalmente tem 3 ascendências, europeia, indígena, africana, todas com uma média de altura e fenótipo completamente diferentes.
@@kurapikakurutabr "Nosso porte é bem corpulento" Sqn
@@apenasumshow2487 a maioria sim, meu caro, tronco largo, ombros tbm largos. Uma média de altura de 1,73 ~ 1,75 (tem gente que passa de 1,75.
Os japoneses não passam muito raramente de 1,70. Tem um tronco enxuto e corpos magros.
Fora que todos eles são normalmente morenos (cor dos cabelos). Diferente do povo brasileiro, que tem gente de toda cor, e tipo de fenótipo e aparência.
@jon jon Brasileiro kkkkkkkkkkkk mano é por isso que amo o Brasil
Uma vez em uma loja de cosméticos o caixa estava sendo super gentil com a moça que estava na minha frente,quando chegou a minha vez a simpatia acabou ele fechou a cara e me maltratou super só faltou jogar o troco na minha cara e no festival de comida japonesa a moça da barraca de sushi se recusou literalmente a me atender,teve uma hora que só tinha eu na frente da barraca e a mulher me virou as costas,troquei a ficha do sushi por outra coisa. Não precisei ir para o Japão para isso acontecer, aconteceu aqui mesmo na minha cidade,na loja eu nunca mais voltei e no festival eu também nunca mais fui,as experiências ruins marcam mais.
É verdade o que vc falou, no Japão nós estávamos em um show de rock e o vocalista da banda mandou meu amigo calar a boca e perguntou se ele não era clandestino, se tinha passaporte para ficar no Japão.
Essa pessoa tem espírito de porco,eu sou comerciante eu atendo por igual rico ou pobre de qualquer raça essa pessoa não serve pra trabalhar no comércio.
@@Alan52131Se fosse comigo, eu teria feito o vocalista engolir o microfone. E não ia ser pela boca
Seres humanos são complicados! O grande lance é fazer o bem, sem olhar a quem; e ajudar somente a quem quiser ser ajudado.
Espero que estejam todos bem ,e com saúde, marinho comigo aconteceu a mesma coisa, fui ao dentista aí no Japão, era só para fazer uma obturações, tipo restaurar os dentes, o dentista deixou meus dentes um colado ao outro , sem poder usar fio dental, nos dentes da frente, o dentista pois um pino dentro dos dois dentes da frente, não entendi porque ele fez isso, resumindo , acabou com os meus dentes, aqui no Brasil, o dentista conseguiu separar os dentes, mas não conseguiu tirar os pinos dos dentes da frente, esses pinos deixaram meus dentes escuros, mas o dentista Brasileiro está estudando uma forma de tirar os pinos sem danificar os dentes, não estou falando mal, mas prefiro tratar os dentes aqui no Brasil, sucesso e Deus abençoe.
Talvez você não ,mas seu exemplo serve para mostrar ,brasileiros gostam de depreciar as coisas do Brasil ,e idolatrar estrangeiro ,coisas lá de fora ,e lá fora existe coisas ,e profissionais ruins ,muito inferiores aos do Brasil ...
Teu dente necrosou?
Se dá comigo ele ia ter que pôr o Kung Fu a prova, japonês safado!
Vc: "japoneses odeiam brasileiro" .
Eu: novidade kkkkk até eu não gosto de uns brasileiros as vezes kkkkkkkk
fato amigo kkkkk
Sempre tem aquele né kkkk
@Polêmica II e aqueles escrotos que ficam ouvindo aquela bosta de funk alto então
Ninguém merece
@Polêmica II tem ums que você que mete na porrada
os japa odeiam brasileiros, por eles SEREM braseiros, ou seja xenofobia.
vc não gosta de alguns brasileiro não é porque eles são brasileiro, é porque são pessoas escrotas, irritantes etc... e não por ser necessariamente brasileiro.
"Eu espero ter amenizado, que você tenha entendido".
Entendi que todo mundo odeia a gnt ;-;
Há uma história conhecida, contada por Danilo Gentili, da ocasião em que ele foi a uma loja pra comprar um carro novo (meio que forçado pela mãe, já que ele, apesar de "rico", continuava andando com um carrinho meio velho e acabado). Ele adentrou a loja trajado em seu look típico (tênis, calça jeans, camisa preta e boné) e chamou por um dos funcionários, que olhou pro comediante e não deu a devida atenção a ele, preferindo ignorá-lo. Danilo, que estava com dinheiro vivo pra comprar o carro que queria à vista, resolveu chamar um outro funcionário/atendente que estava por perto e fez questão de dizer em voz alta a ele que queria comprar o carro "tal", que ia comprar à vista e em dinheiro vivo, fazendo questão de mostrar parte da grana que ele estava levando, de um modo que o outro funcionário, que o havia tratado com desdém, visse tudo direitinho. Pelo que me consta, Gentili ainda anda nesse carro, comprado antes de 2014, até hoje, e não tem outro.
Então levou um container cheio de grana, pois comprou uma Ferrari. Ferrari F430 Spyder que ele anda
Eu já fui em uma loja de carro aqui no Japão e o cara disse pra mim: "se vc for comprar o carro eu mostro pra vc!!"
😓😤
chega falando ingles pra vc ver..kk
@@MMNeto-tp3cg complicado, creio que não é uma questão de idioma
@@paulspring77 nao sei se seria seu caso na hora dessa revenda de carro.. mais japones baba muito ovo para americano... tbm morei la alguns anos e já presenciei varias situaçoes com estrangeiros...
Amigo venha para Shizuoka Shi,o dentista que eu vou é super profissional e muito atencioso.
Esse background ficou MT foda
Já sofri na mão de japoneses assim, mais existem vários ótimos !
Na Amazônia é mais fácil vc ser atacado por um mosquito que por uma serpente. Mesma coisa é com o japonês.
O japonês mal educado é o mosquito e o bom é a serpente.
A melhor resposta para os orgulhosos e arrogante é o silêncio, se sou maltratado por pessoas mal educada simplesmente deixo falando sozinho
Essa é a solução para a maioria dos problemas, mas estamos em uma época de vitimismo e lacração.
caramba, estou maratonando seus videos. adorei o conteudo
Pois é. Muito semelhante aquelas pessoas que não valorizam os negócios dos amigos. Vão em todas as lojas e serviços pagando preço que foi pedido, mas quando é na loja do amigo querem pechinchar e até querer de graça. Gente folgada e que se acha superior aos outros tem em todo lugar. Valeu por compartilhar!
Até o Brasileiro odeia o Brasileiro sacana😂😂😂
É claro e eu odeio macron
@@miisefabraziiian1002 anti-cristo
@@ORevisionista. do nada isso mano kkkk
existe diferença entre odiar um conterrâneo e ter xenofobia.
@@neilsouza3994 se um Brasileiro do Sul dizer que odeia o Brasileiro do Norte é xenofobia gênio.
Já passei por isso aqui no Brasil de você entrar no shopping de roupas simples de bermuda e você entra na loja e a menina vir até você e dizer olha não pode entrar assim cara horrível aí eu vi que entrou um rapaz de bermuda e chinelo e de boa lá foi ela atender vai ver o rapaz e mais bonito do que eu 🤣 mais assim mesmo e chato!
Foi a marca das roupas. Entra com chinelos, bermuda e camiseta de marca, o tratamento é outro
Alguns japoneses dizem que a gente tem aparência assustadora. eu ri nessa parte
Eu com a minha cara de capivara vou ter que me esconder se eu for para o Japão kkkkk
kkkkkkk aqui no japao os japoneses tbm falam mal entre eles mesmos.
@jon jon Brasileiro quem ? Wakaranai
@@eliz6688 São homens que decidem viver sozinhos sem namoro e casamento tem trauma de mulher.
e eles são lindos né com a cara de peixe e cabeça chata kkkk
@@meninoveio7771 Eles que se resolvam. o que tem a ver com o meu comentario?
Já trabalhei aqui no Brasil em casas de japonês , teve uma que não falava comigo nem chegava perto de mim, apenas passava as orientações para o que parecia ser o filho, acredito que ela não falava português, mais vi que não era isso após ela atender o telefone.
Teve outra casa onde fiz a instalação e configuração da internet e o japonês no final me deu 5 reais de gorjeta, foi a primeira vez que ganhei algum dinheiro de um japonês, a única coisa que percebi dos japoneses que a maioria é muito sério .
Estou trabalhando em fábrica há uns três meses. Me dou bem com a maioria dos japoneses. Converso, tiro onda até, mas passei umas situações chatas com um ou dois. Depois percebi que não era só comigo, daí pensei "talvez ele não goste de estrangeiros em geral", mas depois percebi que ele tem cara fechada pra quase todo mundo, inclusive japonês.
Japonês mistura sim com estrangeiro, eu tenho e fiz muitas amizades no Japão, mas eu também sei falar o japonês então tem bastante assunto pra falar
mistura so 1% da população
@@lvstop1012 Pessoas mais novas por terem a cabeça mais aberta e por não terem vivido do passado se misturam sim, ainda mais pela forte influencia americana e europeia, os japoneses querem sim se enturmar com estrangeiros, o que eu vejo é que pela cultura, pela "timidez" e a até a lingua fica mais complicado se enturmar. Mas alguem que saiba falar japônes mesmo que um pouco e não seja uma pessoa que faça coisas erradas, consegue sim se enturmar.
@@Dan-jn6ul que droga só pq gosto mais das coroas :/
@@canalanimeiro4441 shuahsuahs mas não são todas você tem chance ainda
Adoro muito o povo japonês, por isso que tenho muita vontade de morar lá, queria até poder conhecer as atrizes que eu gosto de lá pessoalmente no futuro, mas talvez isso não aconteça 😂😂😂
Aqui no Brasil já ouvi casos sobre professor sendo racista com pai e aluno boliviano de um escola é hipocrisia pensar q esse tipo de pessoa no Japão é um absurdo e q nunca haveria gente assim aqui
O auge. Tenho nojo desse tipo de brasileiro
Não tem comparação a xenofobia dos asiáticos com dos brasileiros, e comparar a água de uma pisciana com a do mar.
Brasileiros tem muitos problemas, mas xenofobia não é um deles, casos aleatórios de qualquer coisa não serve de argumento, maioria dos estrangeiros no brasil não reclamam de xenofobia, coisa que não acontece no Japão são xenofóbicos até com os próprios japoneses que cresceram em outros países, mas não confundam as coisas isso não significa que os brasileiros são melhores que os japoneses.
@@Felipe-Buarque brasileiros são xenofobicos com bolivianos sim!
O vira-lata, isso é raro no Brasil, já no Japão é rotina.
@@marcospeedy10 deve morar no interior, pqp
Quem me dera poder trabalhar com odontologia no Japão. Seria incrível!
Não sei se dá bem... Os japoneses tem fama de não cuidar muito bem dos dentes antes da maioridade.
Pesquisa sobre, pelo visto tem mercado.
Vai pro Japão, sai dando soco na cara do povo, aí tu tira os dentes legal, abraço 👍🏻
Quando serviço é bom, a procura chega quando menos esperamos
Dentistas do Brasil ,são de altíssima qualidade mesmo ,a nível mundial Brasil não deixa nada a desejar ..
Isso é real, não adianta achar q será destratado só no Japão, você será destratado no MUNDO inteiro, mas isso vai depender somente de pessoa pra pessoa!
A verdadeira realidade^
Cara, muito bom! Teus vídeos tem uma riqueza de informação e cultura!
Já peguei alguns trabalhos realizados fora do Brasil, inclusive no Japão, com pacientes com poder aquisitivo excelente, que nós pensávamos serem feitos de modo primoroso mas, na realidade, creio que a pior clinica popular, vulgo: "espelunca", daqui faça mil vezes melhor. São trabalhos caríssimos, feitos com pouco capricho, com pouca técnica, desadaptações, excessos, falhas de obturação intracanal, falhas que não seriam de se esperar devido ao "status" que o estrangeiro impõem na cultura popular "tupiniquim" do Brasileiro, mas só irá comprovar quem ver de perto o que é feito lá... e nós criticando o que é feito nas clinicas populares, do sucateamento da profissão e subempregos gerados do excesso de profissionais no mercado de trabalho, com todo desserviço criado em consequência disto para a coletividade daqui (riscos de iatrogenias) - em suma: Até que no Brasil estamos bem comparados com o que é feito aí.
No caso do exemplo da compra do carro eu também voltaria na agência e compraria o carro, mas tudo em moeda de cinco centavos.
KKKKKKKKKKKKKK
Mandou a brava kjkkkj
@@gabrieldoria4471 E pagaria com moedas de cinco porque as de um praticamente não existem mais.
Acho que vi uma história dessas, só que o cara devia o banco chegou com um caminhão cheio de moedinhas miúdas e gerente teve que aceitar.
Nao vai muito nessa onda de moedas. Aqui na Italia, voce tem um limite para pagamentos com moedas. Se for uma quantia grande e a pessoa por raiva tentar fazer o pagamento em moedas de 01,02 e 05 centavos, o comerciante tem o direito por lei de nao aceitar o pagamento , e veja que nao e por falta de maquina para contar as moedas, que existem por toda a parte. .
Um amigo ao chegar em Osaka, foi num mercado com um amigo já antigo lá,disse que ao entrar num mercado falaram no alto falante os japoneses saíram,ao perguntar o que foi,o sempai disse: avisaram que tem brasileiro na loja.
Vc é amigo do meu vizinho ? Fizeram a mesma coisa com ele quando ele foi para Japão, só não sei o lugar...
@@fd455f infelizmente a fama dos brasileiros não é Boa em canto nenhum, na Austrália a alguns anos o visto era negado facilmente.
@@paulodsantana no Canadá também teve uma época que estavam negando visto para os brasileiros, isso devido a enorme quantidade de brasileiros ilegais no país.
@@takejiyakabi5165 na Austrália alegavam que brasileiro é porco, fui trabalhar no Chile,meu patrão jogou papel de bala no chão,uma menina chamou a atenção dele,quase morro de vergonha é ele achou engraçado. Trágico.
Acabei de comentar isso fizeram isso com uma Brasileira, ela sabia falar japonês e entendeu o que falaram.
Estou aqui em Portugal e acontece o mesmo,mas é uma minoria mesmo,depois que VC mostra que não veio pra bagunça a coisa muda!!
Creio que o problema em Portugal foi a primeira leva de brasileiros que eram muito bagunceiros.
@@Solek95 sim é verdade,a nova leva que estava vindo antes dessa pandemia já veio com outra visão.
@@Solek95 Os br tão mais do que certos, os tugas roubaram nosso ouro, o mínimo é aguentar nossa bagunça 😎
@@jhonnyxd1041 Tão burro que parece uma porta. Que ouro que eles roubaram? Já ouviu falar sobre o pacto colonial?
@@wanzer7318 Burro é vc que não entende ironia e já vem dando uma de professor de história kkkkkk
Eu já passei por algo parecido na aquisição de uma bike pra trilha.
Custava algo em torno de 3500 e eu fui mal tratado desde o inicio das negociações com a loja, resumindo: A concorrência me conquistou pelo atendimento e ainda paguei metade em modelo similar.
Isto é em todo lugar. Quantas notícias de brasileiros que foram mal tratados em outros países já não tevi?
a verdade é que tem gente boa e gente ruim em todo lugar.
Esse negócio de dentista é bem interessante. Você não é a primeira pessoa que fala que precisa de um dentista brasileiro que eu conheço, não só pelo preço mas tb pela qualidade dos serviços.
é incrível a qualidade visual dos vídeos do marinho, sempre amei essa parte. Mas eu gosto mais ainda do jeito que ele fala das coisas nos vídeos.
Sou o único estrangeiro no Prédio e todos os Japonês sempre me trataram com respeito.
É verdade. Eu estava conhecendo uma japonesa pela internet, a gente se falava até por vídeo chamada. Só que depois de um tempo, o pai dela ela a proibiu que ela falasse comigo ' por causa das memórias da guerra '. Ela tinha 23 anos de idade na época, hoje ela tem 26. Achei um absurdo o pai dela pensar assim sobre mim que sou brasileiro. Ahh, e não sou descendente de japonês. E desde então, nunca mais ela falou comigo até o momento.
@@dayane8696 verdade
Que triste cara...espero que vcs ainda possam falar de novo algum dia, isso se vc ainda quiser :V
Em termos técnicos o seu canal tem uma ótima qualidade meus parabéns, e nem preciso falar do seu conteúdo e da sua forma de apresentar q são excelente
Marinho, vem tratar teus dentes comigo aqui! Que eu boto você até pra vestir o fio dental! 😂😂
Conselhos para a vida, sábias palavras! +1 inscrito. Sobre preconceito, tenho amigos que foram morar em outros países , que sofreram mais preconceitos de outros brasileiros que de estrangeiros.
Vou dar minha opinião pessoal. Acho que os brasileiros precisam se conscientizar que são forasteiros aí no Japão. Primeiro, é preciso fazer sua própria imagem, uma imagem boa, confiável. Se você quiser ser respeitado pelos japoneses, é consequência do que você é. Do seu próprio comportamento, tente ser uma pessoa boa, os japoneses passarão a respeitá-lo, a admirá-lo pela imagem que você passa. Se você for grosseiro, receberá um tratamento grosseiro em troca. É isso.
Perfeita explicação man! Também penso assim!
Muitos brasileiros que viveram fora do Brasil reconheceram (fizeram comparações) ou refletiram sobre a alta competência do médico e do dentista brasileiro que estão a NÍVEL MUNDIAL ENTRE OS MELHORES. Um grande abraço!
Tem bastante japonês que não gosta de brasileiros, bastante mesmo e não é exagero. Aqui, eles nem disfarçam, podem ser racistas a vontade.
Nunca fale em voz alta perto de um japonês 😂
E nunca fale em voz baixa perto de um chinês 😂. Brincadeiras a parte, já conheci muitos japoneses que falam tão alto, que se eu não soubesse japonês, confundiria com chinês 😂
Sempre com ótimos videos
É uma lição pra mim. Já estou informado e previnido
Uma observação. Qdo morei por 3 anos no Japão, eu ficava indignado com o tratamento de alguns japoneses em relação a gente. Mas com o tempo eu fui começando a entender o que rolava. O fato é que os brasileiros cometiam muitos deslizes comportamentais, pelo menos onde eu morei. Uma das coisas, por exemplo, é não saber se comportar nos lugares. Vou citar uma coisa. Consumir produtos dentro do supermercado e sair sem pagar. Sim, abrir o produto, comer e sair. Isso gerou um problema, pois nós brasileiros honestos, pagávamos pelo erro dos ruins. Então de quem é a culpa? Dos japoneses, que no país deles cumprem suas próprias regras e mesmo generalizando estão corretos, pois nós brasileiros que deveríamos cobrar desses brasileiros uma postura diferente? Ou desses brasileiros que não respeitam a cultura local, cometendo erros e fazendo com que outros paguem por isso? Uma coisa é fato. Grande parte dos brasileiros não sabem se comportar, praticam o jeitinho brasileiro e queimam o nosso filme fora do país. Se hoje somos discriminados em grande parte dos países é porque algum dia, algum brasileiro, fez algo que causou isso. Então antes de criticar apenas os japoneses, vamos olhar para nós mesmos e cobrar de quem faz coisa errada. Outro comportamento de brasileiros que acabou resultando em mudança até mesmo nos hábitos da cidade e gerando desconforto era o fato de que alguns brasileiros iam de trem para o mercado e na volta para economizar roubavam bicicletas de japoneses sem cadeado e voltavam com ela pra casa. Aí jogavam essas bicicletas na plantação e arroz ou largavam em qualquer lugar. Uma atitude vexatória que culminou num comunicado da prefeitura da cidade para que nenhum japonês deixasse bicicleta sem cadeado, pois havia estrangeiros roubando. Isso é vergonhoso! E não está atrelado a raça brasileira, mas foi cometida por alguns gatos pingados, destruindo a nossa imagem lá fora. Precisamos entender que estamos no país eles e, portanto, precisamos respeitar as leis e regras de lá. Uma ultima coisa: "existem sim japoneses que simplesmente odeiam brasileiros". Ódio gratuito. Mas em grande parte, a aversão a brasileiros é por conta das notícias de crimes e comportamentos cometidos por alguns de nós e que acabam fazendo com que eles generalizem.
Concordo com você mais a maioria trata você bem ai no Japão.
Top Man, sinceridade é tudo, gostei do vídeo Tmj
Quando eu era mais novo eu frequentei a japonesa e nessa escola tinha um Sr que era japonês daí eu fui fazer uma pergunta daí ele fechou a cara e nem respondeu me sentir um lixo 😔 mas mesmo assim continuo amando a cultura asiática eu espero que algum dia tenha filhos asiáticos eles são tão kawaii de mais 😍
Gai
@@marcossaas8206 🙄
@@marcossaas8206Ele é 😂
Cara valeu pelas suas visões isso ajuda muito
Eu que agradeço
Se existem brasileiros que não gostam de brasileiros, vou reclamar do quê?
Marinho, vídeo com conteúdo incrível e com muita informação de qualidade.
Que ruim isso!
Os japoneses tem medo da gente por ser feio? Se eu for muita gente não vou dormir e outros terão problemas cardíacos e vejo que não vou conseguir namorar nenhuma japinha 😭
KKKKKKKKKKK
O japonês e bem padronizado eu mesmo se eu for pro Japão vó ser considerado um demonio
Pow, mas elas parecem tábua de passar, não tem moral pra chamar os outros de feio😂
Cara, ADOREI O SEU CANAL! Ganhou um inscrito. Ótimo vídeo, muito obrigado!
São tantos brasileiros pilantras que estes prejudicam a imagem dos honestos. Infelizmente é a triste realidade, nós que somos honestos pagamos pelo desonesto.
Nem todos os brasileiros são vagabundos que nem aqueles imbecis que roubam, ouvem funk e tem cabeça raspada, quero gente desse tipo bem longe de mim por que tenho que estudar pra virar juiz e morar no Japão
@@UserPierro Qual problema de ser Careca? kkkakakak
@@UserPierro Opinião de merda kkkk
Eu ouvi falar que brasileiro quando entrar numa loja eles tocam música brasileira para mostrar que tem brasileiro na loja para os funcionários ficarem atentos
Sim, exatamente. O esquema é você dominar bem o japonês e o inglês, e dizer que é americano. Vão te tratar bem na loja.
Morei 20 anos no Japão. E apesar de não ser muito fã do país, te garanto que isso é lenda urbana
Responde assim: eu entendo, nós entendemos. As vezes você precisa ser tão assustador quanto as coisas que você enfrenta.
esquizofrenico vc hein
É um frustrado na vida
Meu filho trabalhou no Japão 10 anos ele foi no dentista e não gostou,achou que eles nada entendem, são ruins e não são higiênicos,ele veio pro Brasil tratar os dentes
Ou seja, a grande maioria!!
A verdade é uma só, japonês nao gosta de brasileiro, apenas nos tolera porque não tem outro jeito.
Fui em um dentista em Nagoya que se chama Nagai clinic em owariasahi achei bom .
Eu já tive bons amigos no Japão, mas com certeza o pessoal de kansai é mais amigável.
Parabéns! Disse tudo. Não é pq vc foi mau tratado em um lugar q todos nesse local são iguais. Vc pode sofrer preconceito em qualquer lugar, independente de onde seja.
Gente amei o vídeo!!! 🤣🤣🤣🤣
Uma perguntinha.. q câmera vc usa? Amei a imagem
Tive uma sensação ruim e uma péssima impressão da Bahia quando viajei para Salvador. Fui assaltado lá no terceiro dia de viagem, mas desde quando cheguei lá, não havia um só lugar que eu mês sentisse seguro. Muita gente feia também kkkk.
Chama a galera de Salvador de feia sendo que você é feio kkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkk falou o capitão América
Você é idiota, salvador é linda e pessoas muito felizes e carismáticas, sou mineiro e vou em Salvador sempre que posso.
@@EliasSilva-ds3ce Ele é daqueles nazip@rdos que se acha um europeu.
😂😂😂😂😂😂
TUDO o que você disse e muito coerente mesmo, moro aqui há 21 anos também! Um abraço de 神戸日本🇯🇵!٩( ᐛ )و
Eu olhando de um ponto de vista japonês(não sei) "oriental", talvez.
Olhando do ponto de vista deles nós temos uma aparência façial de susto ou pânico, porque nossos olhos são mais aberto, é somos mais ativos e gostamos sempre de está em contato com as pessoas.
Minha opinião é baseada no que vejo, mais também estou susçetível a mudar de opinião. 👍😀
Tbm acho q é devido a sermos bem fora de qualquer padrão mundial. Um brasileiro pode ter qualquer aparência devido a miscigenação, ou seja, graças a isso somos quase camaleões pois em nosso país msm tem todo tipo de grupos étnicos misturados KKKKKK eu adoro isso e amo meu país nesse sentido pois não é difícil achar pessoas diferentes
@@Maury1321dFreitas
Verdade!😂
As vezes eu fico olhando o tanto de gente diferentes que existe aqui no Brasil.
é legal pensar que várias pessoas de vários lugares do mundo vieram ter filhos aqui. Muito legal 😃
Eu concordo e discordo....kkkk. Concordo, porque para eles os ocidentais têm cara "estranha". Porém, discordo porque se você for americano, canadense, europeu, australiano, eles vão te tratar bem lá. Tratam mal latino-americanos e africanos.
Bom vídeo, ótimo conselho pra muitos que precisa abrir mais cabeça e ter uma visão mais aberta .
Gostei bastante do vídeo Marinho, mas isso aí é em todos os lugares. Passei por algo semelhante na Itália por conta de ser imigrante porém nada que uma boa conversa não se resolva neh.
Pois é o que eu recomendo é não dar importância e tomar um pouco de cuidado com grupos de extrema direita pois em alguns casos eles costuma ser violentos.
Amei o vídeo! 👏🏻
Morei 4 anos no Japão e vos digo: "o Brasil exporta pro Japão aquilo que ele tem de pior"
Verdade quem vive bem aqui não precisa ir trabalhar lá ,tirando corrupto e bandido é o melhor país que tem as pessoas tem que valorizar mais o Brasil.
Por isso eles tem razão de nos odiar e nós ficamos ai achando ruim e se vitimizando
Como o que exatamente?
Marinho, não sei se você já fez algum vídeo do tipo, mas poderia falar sobre os desastres naturais no Japão e se você já presenciou algum? Parabéns pelo canal!
Marinho, você é muito inteligente cara sério vc e um cara sábio gosto muito de ver seus vídeos porque você é um cara sábio
Em Hamamatsu tem dentista Japonês com assistentes brasileiros, segundo me falaram ele até foi no Br estudar! Ele não é muito simpático não, mais não tenho o que reclamar com o trabalho dele, comparado com outro dentista japoneses que já experimentei!
Minha familia quase toda mora nos EUA ja fui diversas vezes para a América do Norte, mais eu nao fico saindo do Brasil e falando mal dele nao pelo o contrário eu elogio muitos brasileiros fazem isso eu acho isso ridículo na minha opinião deveria fala bem pq no EUA tem varias coisas que eu nao gosto varias mesmo mais nem por isso eu falo mal dele.
Busca o endereço da loja de carros pra ver se ainda está lá, a crise ta tão ruim aqui que é provável que ele não exista mais
Eu também já dive muitos problemas com dentistas japonês, até hoje não encontrei um que preste 🤨😆😘.
Uauuuuu!!!a qualidade da imagem do vídeo está nível de cinema 🤗
Agora marinho, me diga uma coisa, vç já viu algum brasileiro dizer que não gosta de estrangeiro ? não né porque ? porque brasileiro faz amizade com todo mundo ,com todos os povos né ,brasileiro consegue no final das contas contagiar a todos com sua energia alegre. Felicidades pra vç e familia
Vdd
Faz amizade com todo estrangeiro que vem da Europa, Asia ou América do norte. Com os nossos vizinhos bolivianos e venezuelanos os brasileiros não são tão legais assim.
Kkkkkkkk brasileiros introvertidos e tímidos lendo isso: 🤡
Vc tá de brincadeira né?Tem brasileiro que não gosta nem do próprio povo quiçá estrangeiros.
@@eduardodelima6751Os vira-latas não gostam nem da própria família
Não sou de xingar nem de ficar falando de putaria e sou direta e a única coisa que eu vejo de graça em bar e churrasco é a comida e as poucas pessoas que eu falo e ando, acho que fazer amizades não seria difícil pra mim no Japão
Quem gosta de quem nesse mundo!?🤔 As pessoas gostam de você não pelo que, você é e sim pelo que pode oferecer dar pra elas, alguns até parecem gostar desde que você esteja sempre abaixo deles, sentido financeiro!
Ola eu fui pra tokyo em abril/24 , falando em ingles 90% e pouca palavras em japones e usando o tradutor. Fiz amizade com o pessoal do hotel que eu falo até hoje quase todos os dias no line em inglês. Além jp, vietnamitas e nepal.
eu posso comprar uma casa no Japão e deixar ela ai ? e usar só quando eu ir ou tem restrição de compra pra pessoas que não tem o greencard japonês xD
Olá, td bom? Estava assistindo o seus vídeos falando sobre pré conceito aí no JP e lembrei tbm que já sofri isso com uma médica...
Não foi por causa da língua japonesa pois já morei no JP por alguns anos e sou fluente na língua JP.
Qdo ela viu que eu era estrangeira pelos papéis que tive que preencher antes de passar pela médica, e viu o meu nome diferente (sou descendente e escrevi Td em japonês) ela já olhou meio torto e na hora de me examinar foi super grossa de verdade e até começou a falar alto de mais não seio pq? Mesmo “vendo” q eu era uma pessoa q falava e estava entendendo Td o q ela dizia no idioma dela...🙄🙄🙄
Fiquei super constrangida pois tinha outros pacientes por perto e escutando Td....
A médica no final das contas estava alterada no temperamento dela ao falar comigo e nem quis receber pelo atendimento.... mais uma vez fiquei super constrangida pq eu não pedi nada a ela e tinha o dinheiro para pagar a minha consulta... vi q as meninas q trabalhavam com ela ficaram sem graça com o comportamento da médica e achei melhor não fazer caso.
Mas foi uma experiência super desagradável!
Só queria dizer q te entendo completamente.... só quem já sofreu com essas coisas sabe ....