Uma curiosidade que pouca gente sabe e que não foi abordada neste excelente vídeo, mas nos países do Círculo Polar Ártico os "Arctic Monkeys" são conhecidos apenas como "Monkeys", gerando um pouco de confusão com a outra banda dos anos 60.
@@mikemacdonaldcoty Infelizmente para conseguir notoriedade tem que ser dessa forma. É como dizem: primeiro o que você tem, depois o que você quer. Ou seja, primeiro tem que buscar formas de crescer e quando crescer aí você consegue ter liberdade de fazer o que quer, afinal, eles têm contas a pagar e famílias para alimentar.
@@BaiaoDe2 o q eu falei n foi uma crítica, é só o fato. As motivações q levaram eles a escolher o estilo q tiveram, tanto faz. O q não dá pra falar é q ele faz só trabalhos originais e que nunca se curvou pro mainstream. Eles se curvaram e foi a melhor fase da banda e não tem nada de errado...
@@mikemacdonaldcoty Tô ligado que tu não fez uma crítica, mano. Só falei que tiveram que se dobrar porque infelizmente só assim para ter visibilidade e poder ter uma estabilidade e ao mesmo tempo poder fazer seus trabalhos experimentais terem publicidade suficiente para mostrar que dá para ser grande e ao mesmo tempo fazer algo que não seja mainstream. É como acontece com Avenged Sevenfold. The Stage e Life Is But A Dream seguem nessa pegada de não mainstream. Porém a banda teve que surfar no mainstream para crescer, ganhar notoriedade e depois fazer o que quer. Creio que seja assim com todas as outras bandas. Bush também foi assim. O problema é que se não for mainstream, a galera do rock detesta. O que eu mais detesto no mundo do rock e metal é o público que é ultra mente fechada.
Eu acho incrível o quão consistente a banda é nos 2 primeiros álbuns, não tendo músicas "maçantes" somente pra dar volume, da pra ouvir do começo ao fim sem enjoar
@@hopetxt , pô, que legal!!! Então, deixa eu aproveitar para fazer uma pequena correção no meu comentário: a maioria do pessoal que conheceu eles pelo AM não entende o que a banda era ou significava antes disso.
Tem uma jovem professora da UERJ que pesquisa as letras das músicas do Alex Turner da perspectiva da literatura. Ela se chama Marcela Brigida e tem um canal chamado Literatura Inglesa Brasil.
Na verdade, a capa do álbum AM não é nem um sutiã, muito menos um óculos de sol. É uma referência matemática à modulação por amplitude, que é traduzido pelo produto de duas senóides: uma de frequência baixa (voz), outra de frequência mais alta (portadora do sinal), ou simplesmente AM.... sim o bom e velho rádio AM de antigamente!!!!!. V(t)=A sin(Bt)*sin(Ct). Muito sutil!!!!!!!
Ahhh agora que vi seu comentário, fiz um similar há pouco. Na época eu curti muito a capa por brincar com a sigla AM e a Onda modulada, e também as inicias da banda
Eu simplesmente AMO o caminho que a banda seguiu após AM. Eles podiam lançar álbuns e álbuns com músicas iguais do i wanna know e R U mine mas eles vão e fazem o que realmente sente vontade sonoramente, indo pra um lado totalmente novo na discografia deles. Artistas que querem se expressar do jeito que desejam e não como esperam que eles sigam. Brabos demais. ESCUTEM TRANQUILITY BASE HOTEL & CASINO!!!!
Não concordo que eles tenham ido para um lado totalmente diferente depois do AM, no AM eles já mudaram, mas quem pegou a fase do Humbug, já meio que esperavam sem saber que a banda viria com essa pegada do Tranquility Base
Minha mulher está grávida e o nome de nossa filha será Arabella. Em 2022 assistimos o show dos caras em Curitiba e a banda foi trilha sonora importante ao longos desses anos de relacionamento. Obrigado pelo vídeo sr Aprofundo.
Em 2007 assisti os Arctic Monkeys no comecinho da carreira, na época a gente conseguia assistir eles, The Killers, Bjork, Feist e Hot Chip no mesmo dia, com um ingresso e no mesmo palco. Agora um lineup desses desmembram em 3 dias com ingressos de 600 reais por dia. Eu odeio o que fizeram com os festivais.
Eu tive a honra de ir na turnê do Tranquilit Base e foi simplesmente um sonho! Uma experiência, uma entrega do Alex, um bálsamo. Eles se esforçaram pra continuar sendo indie! Experimental, criando conceitos
Acho q o ''BOOM'' do Artic la em 2013/14 se fez muito não só pela sonoridade mas pela estética traziada não só por eles, mas por outra artista que teve um boom gigante na mesma época que foi a Lana Del Rey. Tudo remetia aos anos 50- 60, desde as jaquetas de couro ao Cigarro sempre presente. Nao tem quem nao olhe pro Alex na Era AM e nao lembre do Elvis, ou a própria Lana trazendo alusões a ícones pop da epoca como James Dean e Marilyn.
Coincidentemente eram os dois que eu mais ouvia na época (e até hoje as mesmas músicas daquela época) que me dão até hoje uma sensação absurda de nostalgia com a felicidade de ter tido a oportunidade de ver os dois ao vivo
Ótimo vídeo. O "AM" do álbum também faz referência ao período depois da meia noite e tudo o que envolve essa faixa de horário: baladas, bebedeiras, paixões, arrependimentos, afters, etc. Grande banda, seja qual for a fase.
É engraçado, Arctic Monkeys fez parte da minha adolescência inteirinha, enquanto eu aspirava ser um baterista e enfim... Tranquility Base foi uma ruptura para mim, não porque é ruim, muito pelo contrário, como músico, acho sensacional. Mas deixou de fazer sentido, não conversa mais com quem eu sou hoje. The Car foi a minha certeza: Ok, agora eu gosto deles enquanto músicos, não mais enquanto representatividade do que eu sou. E tá tudo bem, normalmente a gente tem a ideia de quando um artista não fala mais com a gente, é uma decepção, mas, na verdade, é lindo... Eles amadureceram e foram para um lado, eu amadureci e fui para outro. Sem crise de identidade nem nada. Eu não quero que eles façam outro Whatever people... nem outro Suck it and See... só para matar minha nostalgia, para isso esses albuns já existem e estão comigo. Como fã, sigo meu caminho e como artistas, eles seguem os deles e com certeza angariam novos fãs. Mas claro que fui a 2 shows da turnê em 2022... obviamente não iria perder a oportunidade de vê-los de perto novamente.
Conheci tais eles nesses meses, meus primeiros contatos com essas músicas serão bem recentemente... E conforme eu assistia o vídeo, eu organizava meu pensamento (sobre) justamente com a palavra ruptura É realmente bem visível, e pode apostar que acabou me chamando a atenção desde as primeiras até às faixas pós 2018; No final, isso chega mesmo a ser um pouco irônico. Agradeço o comentário que acabo de ler; a reflexão que se proporcionou a mostrar. Aproveite o resto deste dia e do próximo :)
Que felicidade participar desse canal maravilhoso e ainda mais sobre essa banda ❤️ Obrigado pelo convite e em breve quero ver você lá no canal! Tamo junto demais e que esse canal cresça mais ainda ❤
Que vídeo FODA! Eu amo essa banda e a sua história. Sobre o fato do rock 'n roll " ter morrido " para eles, bastava ir a um show dessa turnê de 2022/23 que você veria que isso nunca aconteceu. Tive o prazer de ir no show deles no rio em 2022 e a apresentação deles é simplesmente impecável, eles fazem uma setlist misturando os sons antigos com os novos de forma que fica muito sutil e agradável , sério, que show perfeito, arrepio só de lembrar.
Um dos melhores shows da minha vida, tanto por gostar muito, quanto por ter as expectativas atendidas.Achei a mistura de setlist muito especial, por mostrar todas as faces que o Arctic já teve e deixa bem expressa a gratidão por cada uma delas. Admiro muito a banda e o modo de pensar/expressar, mas hoje em dia já não me identifico com os novos projetos e tá tudo bem! ❤️
conheci Arctic Monkeys atraves do tik tok e infelizmente eu era " o modinha do AM " mas com o tempo eu fui me imteressando nos albuns deles, e descobri musicas e letras encriveis, como , o humgurb . hj em dia amo o arcitic monkeys e vou levar pra vida e provalmente apresentar ao os meus filhos essa obra/arte magnifica.
Meus alunos adolescentes conheceram nessa modinha e se espantaram quando falei que era uma das minhas bandas favoritas. Falei pra eles que explorassem a banda e iam virar fã.
não precisa ser "infelizmente", você gostou do que teve contato, eu sou quase da idade dos caras, então os albuns que tive contato foram os primeiros, que são os que eu gosto mais. Mas se começasse pelo AM ia curtir tbm, as músicas do AM são muito boas, a lírica do Turner tá em todos os albuns
Que sorte tenho eu de ter conhecido a banda justamente durante minha adolescência, e agora, ainda jovem, amadurecer com seus álbuns. Vídeo excelente, temas musicais sempre são muito bons!
Nada vai superar o Whatever People Say I Am. Todas as músicas são perfeitas, não tem uma música mais ou menos. Sou guitarrista, e aprendi a tocar quase todas as músicas desse album. É uma delícia de tocar, me dá vontade de viver, de me apresentar num palco e levar o público à loucura. Mesmo depois desse vídeo, pessoalmente ainda sou hater da fase pós AM, mas não julgo as escolhas da banda. Eles já marcaram a história, e nada vai tirar esse lugar deles na música.
Esse é, definitivamente, um dos melhores vídeos que eu já vi no UA-cam. Conheci esse canal faz uns 6 meses e a qualidade SEMPRE me surpreende. Arctic Monkeys é a minha banda favorita e esses 31 minutos valeram muito a pena.
Pouca gente sabe mas a faixa 505 me garantiu um 10 em Filosofia, ao fazer uma análise com base no tempo e usar Epicuro como referência (isso tem 15 anos pra mais).
Curiosamente, meu álbum preferido da banda é o Tranquility Base. E tem um aspecto que o vídeo não discutiu, mas eu vejo como fundamental pra essa nova "fase" da banda, que é a influência do Nick Cave no modo de o Alex escrever e de se apresentar hoje em dia. Roupas, trejeitos, a ideia de cantar com o microfone na mão e na beira do palco, muito disso eu vejo como vindo dessa influência. É como se a banda estivesse num momento meio Alex Turner and The Arctic Monkeys, a exemplo dos Bad Seeds com o Nick Cave.
Que comentário maravilhoso. Nick Cave é o meu artista favorito em todos os tempos. Nunca havia percebido essa similitude que você apontou. Faz total sentindo. Desde os trejeitos no palco até as vestimentas e, é claro, a integridade artística.
@@felipesantana8435 Nick Cave também é meu artista/compositor favorito e eu passei a notar muito essa influência depois que os Monkeys gravaram um cover de Red Right Hand, ainda na época do Humbug, se não me engano. De lá pra cá eu só fui vendo o Alex ficando cada vez mais parecido com a proposta estética do Cave e com os álbuns mais recentes (mas principalmente o Tranquility Base) isso ficou muito marcado pra mim. Tem uns ruídos em American Sports, por exemplo, que me remetem muito à fase Let Love In dos Bad Seeds.
Pra mim a banda do século! Alex Turner é um gênio. A auto sabotagem no ano do AM contribuiu pra diminuir o espaço do rock nas paradas também, aliás, era a banda do momento.
Quando assisto vídeos assim (ou do White Stripes) eu TOMO NOTA, literalmente. Anoto sobre as referências para ouvir, as sacadas criativas, os conselhos de seguir a intuição artística... como profissional da criação e arte, eu busco me inspirar em tudo, mas seus vídeos já vem praticamente processados. É pegar a ideia e por em prática. Obrigado!
Conheci os Arctic Monkeys em 2015 por um vídeo de uma youtuber que estava com a camisa do AM e comentou sobre. Ouvi "Do I Wanna Know?" e "Arabella" (que posteriormente se tornou o nome da gata que adotei) mas decidi deixar o restante do álbum para lá e escutar o trabalho da banda em ordem cronológica, o resultado foi me apaixonar mais a cada música que ouvia. O Favourite Worst Nightmare é meu favorito e vive no repeat por aqui, gosto de toda a discografia mas tenho um apego enorme a era pré AM, principalmente aos dois primeiros álbuns. Teu trabalho é incrível! Um dos melhores canais do UA-cam atualmente, não tem um vídeo ruim.
Por um tempo eu tentei encontrar alguma banda que tivesse uma sonoridade parecida, mas por razões óbvias nunca encontrei. A carreira solo de miles kane tbm tem o seu valor!
Primeiramente, que vídeo incrível! Juroo, muito bom, sou muito fã da banda e já é a terceira vez que eu vejo. Mas sobre a parte em que você cita que my propeller faz alusão a "fazer amor", eu fiquei pensativa e fui atrás, descobri que o Alex Turner já falou sobre como muitos fãs tem essa interpretação, mas que a letra realmente não tem esse significado. Fica como curiosidade, a música realmente é bem confusa de entender.
Acompanho o AM desde os B Sides do primeito álbum lá nas quebradas dos anos 2004-2005. Ver a evolução deles junto com a nossa adolescência e fase adulta só mostra o quão fod4 é essa banda. Eles me representam, e muito, a trajetória da minha vida e de maturidade. Excelente conteúdo Lucas! Parabéns!
Quem conhece a banda há mais tempo sabe que a cada álbum eles buscam algo novo, então não foi uma grande surpresa pros fãs antigos as músicas serem tão diferentes.
Na verdade o Andy Nicholson (primeiro baixista) foi chutado da banda (ou substituído, pra falar de forma mais educada), de forma até meio covarde pelos caras, tendo em vista que ele é um dos membros fundadores da banda (e amigo de infância dos caras), gravou o primeiro disco inteiro e que a saída dele rolou quando ja estavam gravando o segundo disco. Muitos atribuíram a saída dele ao fato de ele não ter lidado bem com a fama, mas em um podcast recente ele contou o que realmente aconteceu. Nas palavras dele, ele era muito apaixonado por tudo o que a banda tava construindo, a ponto de que poderia morrer por aquilo. Em resumo, após ele ter decidido não participar da primeira grande turnê deles pra resolver alguns problemas pessoais, os caras decidiram manter o substituto que tocou durante a turnê, no caso o Nick. No podcast (que ta em inglês) ele conta com mais detalhes como tudo rolou. Depois do que aconteceu passaram anos sem se falar, ele e a banda. Mas ao que parecem, hoje continuam bons amigos amigos. Triste.
Sr.Aprofundo, já que estamos no assunto bandas britânicas, seria muito legal se vc fizesse um vídeo sobre Florence + The Machine, que apesar de ser uma banda incrível com um repertório extenso e 5 álbuns (fangirlismo à parte), acaba sempre sendo reconhecida por Dog Days 😭
Esse canal foi com toda certeza a melhor recomendação que o UA-cam já fez pra mim, assisto seus vídeos fazem 6 meses e simplesmente é um melhor que o outro 💗💗💗
Acho o direcionamento que eles tiveram muito bom (e ousado). O Alex é um artista excepcional, a galera deveria dar mais chances pra essa nova fase da banda e principalmente ao trabalho dele com o Miles Kane (The Last Shadow Puppets), que possui dois discos sensacionais.
Cara, que vídeo fantástico. Eu geralmente fico com um pouco de preguiça antes de ver vídeos muito grandes, e não raramente paro no meio, mas dessa vez eu nem vi o tempo passar. A sua forma de contar a história da banda e dos artistas, ao mesmo tempo que passa opiniões/impressões suas e do próprio público nos momentos de cada acontecimento me fez entrar e me sentir como se tivesse acompanhado pessoalmente a trajetória deles. Amo música (e essa banda) e quero muito aumentar meu repertório, vou definitivamente seguir suas recomendações aqui, parabéns pelo vídeo :)
Eu sou fã do tranquility base, achei simplesmente genial tudo ali, e doido pensar que é um álbum sobre isolamento e alienação social pelas redes sociais em 2018, sendo que logo logo chegaria o COVID em 2020. Ate hoje fico refletindo nas letras do álbum e as inúmeras referências secretas, alem de ser o álbum mais sincero do Alex, onde ele olha pra tras em toda a loucura que a vida dele se tornou desde que saiu da cinzenta Sheffield. Mas é isso, EU, gostei, mas vejo na internet que as menininhas detestaram e tem eternizado a imagem do AM sobre a banda. Espero que você faça um video focado apenas em Tranquility Base.
TBHC é o melhor álbum deles na minha opinião (pelo menos é o mais genial), por sua temática e as referências, como vc bem disse. Triste é ver que o pessoal que só gosta do AM critica sem ao menos tentar entender o conceito.
@@thamirisevaristo eu acho que ele quis se referir as pessoas que só gostam do AM por conta das músicas mais voltadas pro pop e do sex symbol q o Alex se tornou, mas é, foi um termo um pouco preconceituoso
@@thamirisevaristo falei assim pq no twitter sempre que tem uma referência ao TBHC ou ao The car, é uma enxurrada de comentários em sua maioria de meninas reclamando que esses álbuns são horríveis e que eles deviam voltar a tocar e se vestir como naquela época. Mas óbvio que tem muitos comentários masculinos também, mas em sua maioria são as jovens querendo eternamente o AM de 2013 em 2024.
Só conhecia o álbum "AM", desde que assisti esse vídeo estou "maratonando" os demais, que banda sensacional!!!! Quem quiser indicar artistas parecidos, agradeço.
Ei! Sei que é um vídeo sobre a banda Arctic Monkeys e não especificamente do Alex Turner, mas só achei que faltou falar de Submarine que o Alex fez em 2011 para o filme. Excelente vídeo! Obg pelo conteúdo!
Eu morava nos EUA quando a turnê do AM passou por lá, show icônico no Red Rocks/CO que por si só já é um espetáculo de lugar e da natureza. Foi a coroação de uma trajetória foda, pq tinha muitos hits e contou com o melhor dos álbuns anteriores... Era minha banda favorita na época, minha discografia favorita até então... tava tudo muito perfeito, até o balde de água fria com esse sumiço + retorno com Tranquility base. Realmente foi outra vibe. Um choque que eu até tinha me esquecido, até relembrar nesse vídeo. Lembro que ouvi MUITO na expectativa que ia ficar bom, mas não era a mesma pegada mais. Até cantarolo as músicas, mas definitivamente não era nada parecido com os anteriores. Mas serviu de aprendizado, eu passei a entender muito mais a vontade do artista e a liberdade dele se testar em outras sonoridades depois desse BAQUE. Realmente o Arctic Monkeys se caminhava pra ser 2x mais o que eles são hoje mas preferiram seguir esse outro caminho... ficou tão fora do mapa que nem dei conta que lançaram esse The Car. Confesso que nunca nem ouvi. Dps do TBHC confesso que larguei um pouco o rock e me encontrei no rap e no movimento hip hop... qq dia separo um momento pra ouvir esse novo aí, sem muitas expectativas.
Além de ser uma análise de uma pessoa que entende de música e do cenário mundial também é de um fã. Com roteiro bem construído e edição que chama atenção no bom sentido. Interessante conteúdo.
SENSACIONAL o álbum Belladonna of Sadnnes!!! Muito obrigado pela indicação mano! Salvou minha noite escutar música boa. Parabéns pelo trabalho no canal, nota 10 o vídeo sobre Arctic Monkeys
Esse grupo é muito bom! Os ouvi por muito tempo, mas não consigo lembrar o porque parei. Vou retomar ouvindo do primeiro! Obrigado pelo ótimo vídeo, Lucas!
Cara, que vídeo sensacional, excelente trabalho! Meus parabéns! Arctic Monkeys é muito importante para mim, foi a minha porta de entrada pro Rock. Eu não escutava Rock até 2021, quando decidi escutar o AM (2013) por inteiro (já tinha escutado os hits e mais uma ou duas músicas) e me apaixonei pelo Arctic Monkeys e pelo Rock. Depois disso conheci várias outras bandas e artistas, expandi meu gosto musical para hoje escutar outras coisas também como Folk, Soul e Blues. Considero o Arctic Monkeys e o Alex Turner uma das melhores coisas que aconteceram para o Rock e para a música Pop nesse século. A qualidade dos trabalhos e a contribuição para entregar algo novo e nada superficial, que mira muito mais a arte do que as vendas, é admirável e de se orgulhar. Além de ter impactado e sendo uma porta de entrada para várias pessoas explorarem mais do melhor que a música tem a oferecer, como foi o meu caso. Na primeira vez, eu também não curti tanto o TBHC (2018) e o The Car (2022), mas isso é muito mais em razão da negação à mudança do que qualquer outra coisa. Depois de entender que a banda pode explorar coisas novas e diferentes e me desprender da necessidade do som clássico, as coisas ficaram mais fáceis e eu adoro os dois álbuns hoje! Vida longa ao Arctic Monkeys! E aos que escutaram os dois últimos álbuns apenas uma vez e ficaram decepcionados com o rumo que a banda tomou, o refrão de Four Out Five talvez seja uma mensagem da própria banda para essas pessoas: "Take it easy for a little while, come and stay with us... it's such an easy flight! (Relaxe um pouco, venha e fique com a gente... é um vôo tão tranquilo!)".
Se valer de algo deem uma chance ao The Car, eu acho um disco lindo é extremamente maduro, principalmente body Paint, literalmente esse álbum me salvou de dias bens ruins, eu acompanho a banda desde o início e tenho uma visão que a banda segue seu próprio ritmo, lembro das pessoas também estranharem o AM quando lançou, e acho natural, acho diferenciado o fato da banda lançar músicas que realmente gostem de fazer do que apenas rigtones, eu sinto que cresci junto com a banda em várias fases e isso é incrível. Obs: eu amo esse canal, um dia fala de kubanacan e casa dos artistas e no outro sobre a acensão do Arctic Monkeys, cara você é único!❤
The Car é maravilhoso e até eu que ADOREI o TBH&C demorei bem umas 4 ouvidas completas pra me apaixonar por esse álbum também. Hoje acho um absurdo de lindo e bem feito, tem um som muito poderoso. Dêem uma e outra chance pra The Car que vocês não vão se arrepender! Tenho certeza que daqui uma ou duas décadas esses álbuns vão ser visto de uma maneira totalmente diferente, vão ser venerados e aclamado por mais pessoas. Torço só pra que não demore tudo isso mesmo.
The Car é uma delícia, uma evolução natural do Tranquility Base. Parece um álbum do Tom Jobim com artistas britânicos, inclusive, o Alex cita o Lô Borges como uma das referências pro álbum.
Essa banda fez parte da minha adolescência e me acompanha até hoje, escuto até hoje, principalmente os dois primeiros álbuns que são obras primas do rock indie.
Sou uma senhora muito adolescente ainda pra evoluir com eles 😂😂😂 tbm não curti quando ouvi os discos novos. Mas como não tentei de novo eu dou essa desculpinha. Um dia eu amadureço e aprendo a gostar 😊
Daqui a uns 20 anos AM vai ser considerado o nevermind da nossa geração, todas as musicas tocavam na rádio, de longe o melhor trabalho dos macacos do Ártico
Eles colocam drive nos backings e gravam uma guitarra junto. Os solos por mais que sejam agudos são mixados sem mtos agudos pra não incomodar. É um som tecnicamente bem simples e raiz. O vocal do Alex é mto peculiar, isso ajuda. Uma ótima banda, direta, reta e objetiva.
trabalho no transporte publico aqui no ES e quantas vezes quando eu era cobrador fiz viagens ouvindo 505... em uma linha que tem esse mesmo numero kk 505
a combinação perfeita da qualidade incrível desse canal e uma das melhores bandas da atualidade, esses 2 últimos álbuns são os melhores pra mim pois demonstra mais a genialidade do Alex Turner assim como no The Last Shadow Puppets, que muito mais gente deveria ouvir
Cara, que vídeo excelente. A produção e apresentação do seu vídeo são de altíssima qualidade. Queria que 10% dos canais no UA-cam tivesse todo esse cuidado, capricho e qualidade. Não só assinei, como já indiquei. Parabéns pelo trabalho, e espero que continue com esse trabalho tão bom, e tão necessário, nos dias de hoje, e sempre.
Tive o prazer de assistir ao vivo no show em SP com minha filha adolescente. Confesso que eu fui para assistir "The Hives" mas a hora que começou o show do AM subiu o nível de uma maneira incrível! Foi um ótimo show Guardarei para sempre esse momento entre pai e filha.❤
Excelente documentário como sempre! Minha história com Arctic Monkeys começou em 2016 onde eu tive muito preconceito por conta das pessoas que se dissesse uma coisa da banda já eram apedrejados. Porém uns meses depois eu encontrei o CD "AM" na Saraiva e decidi comprar para ver se era isso tudo mesmo. Me surpreendi e resolvi acompanhar mais a banda. Quando lancou o TBHC, gostei logo de cara e tenho um carinho muito mais especial porque foi o primeiro álbum de uma banda que eu gostava que meu pai (que descanse em paz) gostou do início ao fim. Hoje tenho todos os CDs, incluindo The Car, e só estou esperando chegar o Walkman que comprei para ouvir como se fosse anos 90/2000. Todo sucesso do mundo para ti!
Conheci a banda na época do "Favourite Worst Nightmare", bem adolescência mesmo... arrepio até hoje quando escuto 505 kkkk Mas a banda só me prendeu mesmo depois de AM, esse deve ser o álbum que eu mais escutei na vida, acho icônico!!
Cara, difícil escutar o TBHC , gosto muito da banda mas foi uma quebra muito grande. Não estou dizendo que deveria ser diferente, apenas foi assim. No mínimo, demonstrou coragem da parte deles
Outro Lucas para falar de Arctic monkeys comigo e me lembrar de que eu não tenho mais a minha banda favorita desde 2013 do mesmo jeito que ela foi um dia . Eu fico triste, eu espero superar um dia
oelo amor de Deus, fala de rumors do Fleetwood Mac, sou muito fã da banda, e a história por trás desse álbum é maravilhosa, tem traição, tem sacanagem, droga e tudo mais, seria perfeito pra um vídeo, e a mudança de sonoridade da banda é maluquice, se tu escuta love that burns, big love, landslide, tusk, e the Chain, é capaz de ficar de cara com a mudança, seria muito bom um vídeo sobre o álbum rumors, e a banda num geral, fica aí minha sugestão:D
Am é a minha banda favorita e esteve comigo em muitos momentos, fui no show deles aqui no rio em 2014, 2019 e 2022. Queria poder esquecer toda a discografia deles só pra poder ouvir tudo de novo. Alex é um gênio.
Essa é de longe minha banda de rock preferida, eu virei fã msm dps do lançamento de The Car, que por sinal eu não gostei de início mas parece que com o tempo meu gosto musical foi se expandindo a ponto de eu me apaixonar pela sonoridade dele. Eu admiro muito a diversificação musical deles ao redor desses 18 anos de banda.
Me lembro até hoje da expectativa que fiquei com o lançamento do Tranquility Base Hotel & Cassino, pois eu tinha muito medo de ser um AM 2. Apesar de gostar do AM, fiquei apreensivo da banda escolher, simplesmente, repetir a fórmula pra sempre, e depois fiquei extremamente feliz em ver eles quebrando totalmente a minha expectativa, a ponto de que hoje, o Tranquility se tornou meu segundo álbum favorito deles, ficando atrás apenas do Humbug.
Humbug tem um sabor único de noite e segredos, a influência do Josh foi muito legal pra empurrar os Monkeys numa direção diferente da primeira fase, na minha opinião é o primeiro momento de virada da carreira deles, e onde estabeleceram que " sim, vamos fazer o que quisermos porque a banda é nossa e é isso ai " rsrsrs, a coragem é admirável ainda mais nos dias de hoje onde todos tentam sempre replicar a exaustão as " fórmulas" de sucesso.
Eu sou da época que falava que era fã de arctic monkeys e meus amigos não faziam ideia de que banda era essa, era minha banda preferida, certain romance , leave before the lights come on, mardy bum entre outras, hoje a banda já não me chama mais atenção, mudou demais envelheceu e mudou o estilo demais, não sei pra mim ficou muito comercial.
Eu vi uma entrevista do Alex, sobre essa questão dos vocais e experimentações. Ele disse que a AM é o projeto principal deles e que nas outras é onde eles conseguem experimentar e evoluir pra depois ter uma síntese na AM. Disse tbm que nunca se achou um cantor que ele só foi começar a praticar e buscar isso com a The Last...
arctic monkeys é uma banda que nao tem album ruim, entendo quem não goste da mudança na sonoridade, mas a realidade é que eles sempre foram uma banda que inovavam muito dentro do que se propunham a fazer
Ótimo music doc! Confesso que Artic nunca foi uma banda que eu ouvi muito, mas com todo esse contexto, vou apreciar muito mais quando tocar nas minhas playlists! Lucas, tô notando que tu segue um lema de alguns dos grandes diretores do cinema, pra escolher os temas dos vídeos: "um pra mim e um pra eles!" Tô certo?
Notaste então? haha Mas isso me pegou muito no começo, mas acho que é sempre algo da minha cabeça, porque vários vídeos que eram "pra mim", bombaram! E o vários vídeos que eram "pra eles", não chegaram nem na metade onde eu achei que chegaria, então é bem relativo. Então eu aprendi que, o melhor vídeo, é o que é tanto pra você, quanto pra todo mundo.
Podia fazer um roteiro sobre bandas rock dos anos 200o no Brasil Fresno, scracho, forfun, e como cpm22 abriu a estrada pra essas bandas correrem, estamos vivendo reencontros de bandas dessa epoca como forfun e nxzero e valeria a pena Ou como o rock gaúcho ganhou força e se tornou um estilo próprio até chegar na mtv e acabar de repente
Veja quanta banda boa ja saiu das ilhas britânicas: the who, Led Zeppelin, The Rolling Stones , The Police, Oasis, the cure, U2 (Irlanda faz parte do arquipélago britânico), Queen, ..Beatles, ... AM,, e a lista não para por ai. Parecem que foram abençoados com o dom da música. Sugiro até que o APROFUNDO faça um vídeo sobre a influência das bandas britânicas no rock mundial
🌟Acesse o site da Insider e use o cupom APROFUNDO12:
www.insiderstore.com.br/Aprofundo
Vídeo muito top, faz uma versão do red hot chili peppers 🙏🙏
Ser super star não é pra qm qr e sim pra qm pode. Ser mainstrein como deftones é pra poucos, rs. 🤘✊️
Quem é essa banda perto da Lendário Coldplay?
Uma curiosidade que pouca gente sabe e que não foi abordada neste excelente vídeo, mas nos países do Círculo Polar Ártico os "Arctic Monkeys" são conhecidos apenas como "Monkeys", gerando um pouco de confusão com a outra banda dos anos 60.
Jurava que você ia dizer que eles se chamavam "Monkeys daqui mesmo" hahaha mas baita curiosidade
Monkeys from here
Baita informação
😂😂😂😂....isso é muito Choque de Cultura...kkk
Isso n pode ser verdade kkk
Alex Turner é um artista de verdade, não se curva pra mainstream e nem sequer pros próprios fãs. Faz o que ama e que sente que deve ser feito.
Avenged Sevenfold e Bush são assim. Curto bandas que não ficam presas ao mainstream todo álbum.
Basicamente a carreira toda dele foi se curvando pro mainstream kkkkkkkkkk
@@mikemacdonaldcoty Infelizmente para conseguir notoriedade tem que ser dessa forma. É como dizem: primeiro o que você tem, depois o que você quer. Ou seja, primeiro tem que buscar formas de crescer e quando crescer aí você consegue ter liberdade de fazer o que quer, afinal, eles têm contas a pagar e famílias para alimentar.
@@BaiaoDe2 o q eu falei n foi uma crítica, é só o fato. As motivações q levaram eles a escolher o estilo q tiveram, tanto faz. O q não dá pra falar é q ele faz só trabalhos originais e que nunca se curvou pro mainstream. Eles se curvaram e foi a melhor fase da banda e não tem nada de errado...
@@mikemacdonaldcoty Tô ligado que tu não fez uma crítica, mano. Só falei que tiveram que se dobrar porque infelizmente só assim para ter visibilidade e poder ter uma estabilidade e ao mesmo tempo poder fazer seus trabalhos experimentais terem publicidade suficiente para mostrar que dá para ser grande e ao mesmo tempo fazer algo que não seja mainstream. É como acontece com Avenged Sevenfold. The Stage e Life Is But A Dream seguem nessa pegada de não mainstream. Porém a banda teve que surfar no mainstream para crescer, ganhar notoriedade e depois fazer o que quer. Creio que seja assim com todas as outras bandas. Bush também foi assim. O problema é que se não for mainstream, a galera do rock detesta. O que eu mais detesto no mundo do rock e metal é o público que é ultra mente fechada.
Eu acho incrível o quão consistente a banda é nos 2 primeiros álbuns, não tendo músicas "maçantes" somente pra dar volume, da pra ouvir do começo ao fim sem enjoar
EXATAMENTE!!! Mas o pessoalzinho que descobriu eles na época do "AM" jamais irá entender isso!
@@PhiZelakconheci eles pelo AM e gosto de todos os álbuns.
@@hopetxt , pô, que legal!!! Então, deixa eu aproveitar para fazer uma pequena correção no meu comentário: a maioria do pessoal que conheceu eles pelo AM não entende o que a banda era ou significava antes disso.
Prefiro os mais recentes os primeiros não são complexos
Sempre dá pra enjoar e vcs só gostam de parecerem legaizões.
Tem uma jovem professora da UERJ que pesquisa as letras das músicas do Alex Turner da perspectiva da literatura. Ela se chama Marcela Brigida e tem um canal chamado Literatura Inglesa Brasil.
Que dica massa. Brigadão.👏🏽🥰
Que dica maravilhosa! Acabei de me inscrever no canal
uau, vou ver! valeu!
Que legal. Amei a dica
Muito obrigado pela indicação, vale ouro!
Não sei se vivo ou existo apenas entre propagandas da insider.
Tô nessa já tbm
Pra mim é tipo tek pix nunca vi alguém ter
@@fernandamaria6325kkkkkkkk é vdd
Essa empresa exagera na dose, né?
Na verdade, a capa do álbum AM não é nem um sutiã, muito menos um óculos de sol. É uma referência matemática à modulação por amplitude, que é traduzido pelo produto de duas senóides: uma de frequência baixa (voz), outra de frequência mais alta (portadora do sinal), ou simplesmente AM.... sim o bom e velho rádio AM de antigamente!!!!!. V(t)=A sin(Bt)*sin(Ct). Muito sutil!!!!!!!
Daora demais!
Sem falar que AM é a inicial de Arctic Monkeys. Acho genial.
Ahhh agora que vi seu comentário, fiz um similar há pouco. Na época eu curti muito a capa por brincar com a sigla AM e a Onda modulada, e também as inicias da banda
Como alguém de exatas, estou me dando conta de que essa referência/origem matemática é obscura pra quase todo mundo kkkkkkkkkkkk
@@vitorsts7084sou horrível em exatas e entendi kkkk
Eu simplesmente AMO o caminho que a banda seguiu após AM. Eles podiam lançar álbuns e álbuns com músicas iguais do i wanna know e R U mine mas eles vão e fazem o que realmente sente vontade sonoramente, indo pra um lado totalmente novo na discografia deles. Artistas que querem se expressar do jeito que desejam e não como esperam que eles sigam. Brabos demais. ESCUTEM TRANQUILITY BASE HOTEL & CASINO!!!!
" Mark speaking, please tell me, how can I direct your call ... "
esse é a jogada do Arctic Monkeys é eles fazerem o som ARCTICO MO NKEYS o som que eles querem
Concordo em gênero, número e grau.
Concordo plenamente, apesar de achar o álbum The Car uma bosta (já o TBHC bom pkrl)
Não concordo que eles tenham ido para um lado totalmente diferente depois do AM, no AM eles já mudaram, mas quem pegou a fase do Humbug, já meio que esperavam sem saber que a banda viria com essa pegada do Tranquility Base
Minha mulher está grávida e o nome de nossa filha será Arabella. Em 2022 assistimos o show dos caras em Curitiba e a banda foi trilha sonora importante ao longos desses anos de relacionamento. Obrigado pelo vídeo sr Aprofundo.
Que nome... Ainda bem que meus pais não eram fãs do AM pra me dar esse nome feio.
Em 2007 assisti os Arctic Monkeys no comecinho da carreira, na época a gente conseguia assistir eles, The Killers, Bjork, Feist e Hot Chip no mesmo dia, com um ingresso e no mesmo palco. Agora um lineup desses desmembram em 3 dias com ingressos de 600 reais por dia. Eu odeio o que fizeram com os festivais.
Tim Festival no Rio?
@@victorfrossard Tim Festival em 2007 no RJ e em SP tmb!
Vi eles a 1ª vez nesse festival tmb.
Hoje é só sobre dinheiro e essas bandas aceitam tudo, muito triste.
também estava no Tim Festival 2007 em sp
@@rafaellcovre sim!!! Como que esqueci, foi muito legal
Eu tive a honra de ir na turnê do Tranquilit Base e foi simplesmente um sonho! Uma experiência, uma entrega do Alex, um bálsamo.
Eles se esforçaram pra continuar sendo indie! Experimental, criando conceitos
Tu viste o Alex cabeludo com barba, Alex cabeludo de rosto lisinho (meu preferido) ou o Alex careca? Os três existiram no mesmo ano
Nunca tinha parado pra passar nisso mesmo, o AM poderia ter sido a banda mais vendida de todas e ficaram de boas haha
O AM foi o que libertou o Alex pra ele fazer as piras dele em paz haha
Eu acho que eles podem ainda entrar ou remodelar o mainstream dos streamings. Só não tão lá muito afim no momento.
Andar com cabelin no gel chapado da estética AM direto deve ser cansativo pa p.... é preciso dar um tempo de uns 10 em 10 anos 😂
Acho q o ''BOOM'' do Artic la em 2013/14 se fez muito não só pela sonoridade mas pela estética traziada não só por eles, mas por outra artista que teve um boom gigante na mesma época que foi a Lana Del Rey. Tudo remetia aos anos 50- 60, desde as jaquetas de couro ao Cigarro sempre presente. Nao tem quem nao olhe pro Alex na Era AM e nao lembre do Elvis, ou a própria Lana trazendo alusões a ícones pop da epoca como James Dean e Marilyn.
Coincidentemente eram os dois que eu mais ouvia na época (e até hoje as mesmas músicas daquela época) que me dão até hoje uma sensação absurda de nostalgia com a felicidade de ter tido a oportunidade de ver os dois ao vivo
o tumblr ajudou bastante nisso. se parar pra ver, a maioria dos indies tava nessa onda de preto e branco (the nbhd por exemplo
Fui nos dois shows aqui em sp e foi incrível meu Deus!! Meu sonho é ir na Inglaterra vê-los
@@samulapisexato, vim comentar exatamente isso
James Dean, o verdadeiro presidente.
"o qje estamos esperando? vamos trazê-los de volta"
Ótimo vídeo. O "AM" do álbum também faz referência ao período depois da meia noite e tudo o que envolve essa faixa de horário: baladas, bebedeiras, paixões, arrependimentos, afters, etc. Grande banda, seja qual for a fase.
É engraçado, Arctic Monkeys fez parte da minha adolescência inteirinha, enquanto eu aspirava ser um baterista e enfim... Tranquility Base foi uma ruptura para mim, não porque é ruim, muito pelo contrário, como músico, acho sensacional. Mas deixou de fazer sentido, não conversa mais com quem eu sou hoje. The Car foi a minha certeza: Ok, agora eu gosto deles enquanto músicos, não mais enquanto representatividade do que eu sou.
E tá tudo bem, normalmente a gente tem a ideia de quando um artista não fala mais com a gente, é uma decepção, mas, na verdade, é lindo... Eles amadureceram e foram para um lado, eu amadureci e fui para outro.
Sem crise de identidade nem nada. Eu não quero que eles façam outro Whatever people... nem outro Suck it and See... só para matar minha nostalgia, para isso esses albuns já existem e estão comigo. Como fã, sigo meu caminho e como artistas, eles seguem os deles e com certeza angariam novos fãs.
Mas claro que fui a 2 shows da turnê em 2022... obviamente não iria perder a oportunidade de vê-los de perto novamente.
foi dificil pra mim aceitar que Tranquility Base Hotel os caras tavam fazendo musica e nao verbalizando coisas que eu penso hahaha
Melhor comentário que já li na vida
Conheci tais eles nesses meses, meus primeiros contatos com essas músicas serão bem recentemente...
E conforme eu assistia o vídeo, eu organizava meu pensamento (sobre) justamente com a palavra ruptura
É realmente bem visível, e pode apostar que acabou me chamando a atenção desde as primeiras até às faixas pós 2018;
No final, isso chega mesmo a ser um pouco irônico.
Agradeço o comentário que acabo de ler; a reflexão que se proporcionou a mostrar.
Aproveite o resto deste dia e do próximo :)
Slc meu mano, tava inspirado quando digitou esse comentário
Exatamente, gostei muito deles, mas hj em dia ja n me identifico mais. Ficam só as boas lembranças
Vou ser obrigado a ouvir novamente todos os álbuns. Pela milésima vez.
A capa do disco AM é uma onda de sinal AM (Amplitude Modulada)
Que felicidade participar desse canal maravilhoso e ainda mais sobre essa banda ❤️
Obrigado pelo convite e em breve quero ver você lá no canal!
Tamo junto demais e que esse canal cresça mais ainda ❤
Vc ajudou a despedaçar meu coração com esse vídeo
Que vídeo FODA!
Eu amo essa banda e a sua história. Sobre o fato do rock 'n roll " ter morrido " para eles, bastava ir a um show dessa turnê de 2022/23 que você veria que isso nunca aconteceu. Tive o prazer de ir no show deles no rio em 2022 e a apresentação deles é simplesmente impecável, eles fazem uma setlist misturando os sons antigos com os novos de forma que fica muito sutil e agradável , sério, que show perfeito, arrepio só de lembrar.
Ahhh o show no RJ em 2022 foi incrível. Fiquei em êxtase. Eles são muito perfeitos. Amo todas as fases do AM.❤️
óbvio que eles não vão deixar de tocar as musicas boas nos shows (vulgo AM pra baixo)
Um dos melhores shows da minha vida, tanto por gostar muito, quanto por ter as expectativas atendidas.Achei a mistura de setlist muito especial, por mostrar todas as faces que o Arctic já teve e deixa bem expressa a gratidão por cada uma delas.
Admiro muito a banda e o modo de pensar/expressar, mas hoje em dia já não me identifico com os novos projetos e tá tudo bem! ❤️
Uma banda que também tem MUITA história pra ser abordada em um vídeo: TWENTY ONE PILOTS 🔥
Trash
@@Spicyyy832 Não quanto sua mera existência, lol
@@bixcoitun7977tua existência é tanto quanto a dele, uai kkkkkkk
@@bagricesar não
Blergh..
conheci Arctic Monkeys atraves do tik tok e infelizmente eu era " o modinha do AM " mas com o tempo eu fui me imteressando nos albuns deles, e descobri musicas e letras encriveis, como , o humgurb .
hj em dia amo o arcitic monkeys e vou levar pra vida e provalmente apresentar ao os meus filhos essa obra/arte magnifica.
Meus alunos adolescentes conheceram nessa modinha e se espantaram quando falei que era uma das minhas bandas favoritas. Falei pra eles que explorassem a banda e iam virar fã.
não precisa ser "infelizmente", você gostou do que teve contato, eu sou quase da idade dos caras, então os albuns que tive contato foram os primeiros, que são os que eu gosto mais. Mas se começasse pelo AM ia curtir tbm, as músicas do AM são muito boas, a lírica do Turner tá em todos os albuns
mané infelizmente kkkkk para de se justificar pra desconhecidos na internet. para de se levar a sério. vivamos!
Que sorte tenho eu de ter conhecido a banda justamente durante minha adolescência, e agora, ainda jovem, amadurecer com seus álbuns. Vídeo excelente, temas musicais sempre são muito bons!
Nada vai superar o Whatever People Say I Am. Todas as músicas são perfeitas, não tem uma música mais ou menos. Sou guitarrista, e aprendi a tocar quase todas as músicas desse album. É uma delícia de tocar, me dá vontade de viver, de me apresentar num palco e levar o público à loucura. Mesmo depois desse vídeo, pessoalmente ainda sou hater da fase pós AM, mas não julgo as escolhas da banda. Eles já marcaram a história, e nada vai tirar esse lugar deles na música.
Concordo, melhor álbum da história pra mim. Todas músicas são excelentes.
SIM 🙏🏻
Esse é, definitivamente, um dos melhores vídeos que eu já vi no UA-cam. Conheci esse canal faz uns 6 meses e a qualidade SEMPRE me surpreende. Arctic Monkeys é a minha banda favorita e esses 31 minutos valeram muito a pena.
cara, se voce nunca foi no show deles, espero que um dia de certo de voce ir.
@@rafaelvacchi eu fui aqui no Rio em 2022, foi perfeito demais
@@VinnyGomes aqui em Curitiba também, realizei meu sonho. Amo essa banda.
Pouca gente sabe mas a faixa 505 me garantiu um 10 em Filosofia, ao fazer uma análise com base no tempo e usar Epicuro como referência (isso tem 15 anos pra mais).
queria ler 😩
Também fiquei muito interessada em ler. 😮
Como assim, teria como elaborar? Fiquei curiosa
Daria tudo pra ler ❤
conta mais pra gente ❤️
Depois que citou Alexandra Savior eu sentei o dedo no like. Beladona of sadness é o album que mais ouvi na vida, sem dúvidas.
Curiosamente, meu álbum preferido da banda é o Tranquility Base. E tem um aspecto que o vídeo não discutiu, mas eu vejo como fundamental pra essa nova "fase" da banda, que é a influência do Nick Cave no modo de o Alex escrever e de se apresentar hoje em dia. Roupas, trejeitos, a ideia de cantar com o microfone na mão e na beira do palco, muito disso eu vejo como vindo dessa influência. É como se a banda estivesse num momento meio Alex Turner and The Arctic Monkeys, a exemplo dos Bad Seeds com o Nick Cave.
Que comentário maravilhoso. Nick Cave é o meu artista favorito em todos os tempos. Nunca havia percebido essa similitude que você apontou. Faz total sentindo. Desde os trejeitos no palco até as vestimentas e, é claro, a integridade artística.
@@felipesantana8435 Nick Cave também é meu artista/compositor favorito e eu passei a notar muito essa influência depois que os Monkeys gravaram um cover de Red Right Hand, ainda na época do Humbug, se não me engano. De lá pra cá eu só fui vendo o Alex ficando cada vez mais parecido com a proposta estética do Cave e com os álbuns mais recentes (mas principalmente o Tranquility Base) isso ficou muito marcado pra mim. Tem uns ruídos em American Sports, por exemplo, que me remetem muito à fase Let Love In dos Bad Seeds.
quero um episódio seu de the strokes, sobre qualquer coisa sobre a banda mas principalmente como cíclico é a discografia da banda.
apoio demais
Apoio
boa
Tudo porque o Alex Turner queria ser o fifth strokes
Nossa nem fala um dos Strokes eu morro 🤧❤
Pra mim a banda do século! Alex Turner é um gênio. A auto sabotagem no ano do AM contribuiu pra diminuir o espaço do rock nas paradas também, aliás, era a banda do momento.
Quando assisto vídeos assim (ou do White Stripes) eu TOMO NOTA, literalmente. Anoto sobre as referências para ouvir, as sacadas criativas, os conselhos de seguir a intuição artística... como profissional da criação e arte, eu busco me inspirar em tudo, mas seus vídeos já vem praticamente processados. É pegar a ideia e por em prática. Obrigado!
Conheci os Arctic Monkeys em 2015 por um vídeo de uma youtuber que estava com a camisa do AM e comentou sobre. Ouvi "Do I Wanna Know?" e "Arabella" (que posteriormente se tornou o nome da gata que adotei) mas decidi deixar o restante do álbum para lá e escutar o trabalho da banda em ordem cronológica, o resultado foi me apaixonar mais a cada música que ouvia.
O Favourite Worst Nightmare é meu favorito e vive no repeat por aqui, gosto de toda a discografia mas tenho um apego enorme a era pré AM, principalmente aos dois primeiros álbuns.
Teu trabalho é incrível! Um dos melhores canais do UA-cam atualmente, não tem um vídeo ruim.
Cornerstone merece um video proprio pqp que musica e letra linda
pq está no último disco realmente bom do Arctic Monkeys, que é o Humbug kk
Finalmente alguém para expressar o quão magnífica é essa obra prima.
The Last Shadow Puppets foi algo incrivel! Eu nunca vi nada igual no mundo indie.
Por um tempo eu tentei encontrar alguma banda que tivesse uma sonoridade parecida, mas por razões óbvias nunca encontrei. A carreira solo de miles kane tbm tem o seu valor!
Não tem nada haver com índice e sim música clássica e de filmes
TLSP é ouro!!!!
Nossa amo demais só queria mais um album
Eu te amo.
Não sei pq mas esse vídeo me lembrou muito os videos da Juvi quando ela fazia os reviews de banda. Parabéns pelo vídeo!
Mudar a estética a cada novo trabalho, só me fez admirar e amar ainda mais a banda. Eles são gigantes!!
Primeiramente, que vídeo incrível! Juroo, muito bom, sou muito fã da banda e já é a terceira vez que eu vejo.
Mas sobre a parte em que você cita que my propeller faz alusão a "fazer amor", eu fiquei pensativa e fui atrás, descobri que o Alex Turner já falou sobre como muitos fãs tem essa interpretação, mas que a letra realmente não tem esse significado.
Fica como curiosidade, a música realmente é bem confusa de entender.
Quando o Tranquility foi lançado, eu tinha 19 anos e não sentia que álbum era para mim. Hoje com 25 anos, esse é um dos meus álbuns favoritos
Eu gosto de uma frase que resume bem muitas bandas "Não se faz Rock de barriga cheia".
Acompanho o AM desde os B Sides do primeito álbum lá nas quebradas dos anos 2004-2005. Ver a evolução deles junto com a nossa adolescência e fase adulta só mostra o quão fod4 é essa banda. Eles me representam, e muito, a trajetória da minha vida e de maturidade. Excelente conteúdo Lucas! Parabéns!
Quem conhece a banda há mais tempo sabe que a cada álbum eles buscam algo novo, então não foi uma grande surpresa pros fãs antigos as músicas serem tão diferentes.
Na verdade o Andy Nicholson (primeiro baixista) foi chutado da banda (ou substituído, pra falar de forma mais educada), de forma até meio covarde pelos caras, tendo em vista que ele é um dos membros fundadores da banda (e amigo de infância dos caras), gravou o primeiro disco inteiro e que a saída dele rolou quando ja estavam gravando o segundo disco.
Muitos atribuíram a saída dele ao fato de ele não ter lidado bem com a fama, mas em um podcast recente ele contou o que realmente aconteceu. Nas palavras dele, ele era muito apaixonado por tudo o que a banda tava construindo, a ponto de que poderia morrer por aquilo.
Em resumo, após ele ter decidido não participar da primeira grande turnê deles pra resolver alguns problemas pessoais, os caras decidiram manter o substituto que tocou durante a turnê, no caso o Nick. No podcast (que ta em inglês) ele conta com mais detalhes como tudo rolou.
Depois do que aconteceu passaram anos sem se falar, ele e a banda. Mas ao que parecem, hoje continuam bons amigos amigos.
Triste.
Poxa mas o cara meter o pé na primeira grande turnê da banda eh meio complicado 😢
que video lindo e bem feitoooo.
Imagina se o proximo album deles for bem rock pop e tiver uma faixa que fala "that rock in roll hunn?..."
Sr.Aprofundo, já que estamos no assunto bandas britânicas, seria muito legal se vc fizesse um vídeo sobre Florence + The Machine, que apesar de ser uma banda incrível com um repertório extenso e 5 álbuns (fangirlismo à parte), acaba sempre sendo reconhecida por Dog Days 😭
UPZÃO
Up
agree
Esse riff de 505 que você tocou é MUITO a cara do rock inglês, bem típico mesmo
Esqueceu de citar as músicas feitas pelo alex turner para um filme chamado 'Submarine".
Verdade! A trilha desse filme é maravilhosa
@@AprofundoEssa música do fundo falando sobre suck it and see qual é nome dela ????
eu AMO essas
Esse canal foi com toda certeza a melhor recomendação que o UA-cam já fez pra mim, assisto seus vídeos fazem 6 meses e simplesmente é um melhor que o outro 💗💗💗
Acho o direcionamento que eles tiveram muito bom (e ousado). O Alex é um artista excepcional, a galera deveria dar mais chances pra essa nova fase da banda e principalmente ao trabalho dele com o Miles Kane (The Last Shadow Puppets), que possui dois discos sensacionais.
Cara, que vídeo fantástico. Eu geralmente fico com um pouco de preguiça antes de ver vídeos muito grandes, e não raramente paro no meio, mas dessa vez eu nem vi o tempo passar. A sua forma de contar a história da banda e dos artistas, ao mesmo tempo que passa opiniões/impressões suas e do próprio público nos momentos de cada acontecimento me fez entrar e me sentir como se tivesse acompanhado pessoalmente a trajetória deles. Amo música (e essa banda) e quero muito aumentar meu repertório, vou definitivamente seguir suas recomendações aqui, parabéns pelo vídeo :)
MEU DEUS EU SABIA Q NAO TAVA LOUCA!!!! Sempre escutei Arabella pensando em War Pigs ahahahaha conteúdo IRADO!!
Eu sou fã do tranquility base, achei simplesmente genial tudo ali, e doido pensar que é um álbum sobre isolamento e alienação social pelas redes sociais em 2018, sendo que logo logo chegaria o COVID em 2020. Ate hoje fico refletindo nas letras do álbum e as inúmeras referências secretas, alem de ser o álbum mais sincero do Alex, onde ele olha pra tras em toda a loucura que a vida dele se tornou desde que saiu da cinzenta Sheffield. Mas é isso, EU, gostei, mas vejo na internet que as menininhas detestaram e tem eternizado a imagem do AM sobre a banda. Espero que você faça um video focado apenas em Tranquility Base.
TBHC é o melhor álbum deles na minha opinião (pelo menos é o mais genial), por sua temática e as referências, como vc bem disse. Triste é ver que o pessoal que só gosta do AM critica sem ao menos tentar entender o conceito.
mas eu entendo tbm que a mudança drástica de estilo pode ter afetado isso, apesar disso ja ter ocorrido várias vezes na história deles.
"as menininhas detestaram", pq só homens conseguem apreciar corretamente a música deles 🙄
@@thamirisevaristo eu acho que ele quis se referir as pessoas que só gostam do AM por conta das músicas mais voltadas pro pop e do sex symbol q o Alex se tornou, mas é, foi um termo um pouco preconceituoso
@@thamirisevaristo falei assim pq no twitter sempre que tem uma referência ao TBHC ou ao The car, é uma enxurrada de comentários em sua maioria de meninas reclamando que esses álbuns são horríveis e que eles deviam voltar a tocar e se vestir como naquela época. Mas óbvio que tem muitos comentários masculinos também, mas em sua maioria são as jovens querendo eternamente o AM de 2013 em 2024.
Só conhecia o álbum "AM", desde que assisti esse vídeo estou "maratonando" os demais, que banda sensacional!!!! Quem quiser indicar artistas parecidos, agradeço.
fico impressionado como tu masterizou a arte de fazer título e thumb, praticamente sempre impecáveis
Ei! Sei que é um vídeo sobre a banda Arctic Monkeys e não especificamente do Alex Turner, mas só achei que faltou falar de Submarine que o Alex fez em 2011 para o filme. Excelente vídeo! Obg pelo conteúdo!
Eu morava nos EUA quando a turnê do AM passou por lá, show icônico no Red Rocks/CO que por si só já é um espetáculo de lugar e da natureza. Foi a coroação de uma trajetória foda, pq tinha muitos hits e contou com o melhor dos álbuns anteriores... Era minha banda favorita na época, minha discografia favorita até então... tava tudo muito perfeito, até o balde de água fria com esse sumiço + retorno com Tranquility base. Realmente foi outra vibe. Um choque que eu até tinha me esquecido, até relembrar nesse vídeo. Lembro que ouvi MUITO na expectativa que ia ficar bom, mas não era a mesma pegada mais. Até cantarolo as músicas, mas definitivamente não era nada parecido com os anteriores. Mas serviu de aprendizado, eu passei a entender muito mais a vontade do artista e a liberdade dele se testar em outras sonoridades depois desse BAQUE. Realmente o Arctic Monkeys se caminhava pra ser 2x mais o que eles são hoje mas preferiram seguir esse outro caminho... ficou tão fora do mapa que nem dei conta que lançaram esse The Car. Confesso que nunca nem ouvi. Dps do TBHC confesso que larguei um pouco o rock e me encontrei no rap e no movimento hip hop... qq dia separo um momento pra ouvir esse novo aí, sem muitas expectativas.
Além de ser uma análise de uma pessoa que entende de música e do cenário mundial também é de um fã. Com roteiro bem construído e edição que chama atenção no bom sentido.
Interessante conteúdo.
Favorite Worst Nightmare é um dos meus disco favoritos de sempre.
Nunca tinha parado pra ouvir esse álbum,e agora tô completamente viciado.
SENSACIONAL o álbum Belladonna of Sadnnes!!!
Muito obrigado pela indicação mano! Salvou minha noite escutar música boa.
Parabéns pelo trabalho no canal, nota 10 o vídeo sobre Arctic Monkeys
Esse grupo é muito bom! Os ouvi por muito tempo, mas não consigo lembrar o porque parei. Vou retomar ouvindo do primeiro!
Obrigado pelo ótimo vídeo, Lucas!
Cara, que vídeo sensacional, excelente trabalho! Meus parabéns!
Arctic Monkeys é muito importante para mim, foi a minha porta de entrada pro Rock. Eu não escutava Rock até 2021, quando decidi escutar o AM (2013) por inteiro (já tinha escutado os hits e mais uma ou duas músicas) e me apaixonei pelo Arctic Monkeys e pelo Rock. Depois disso conheci várias outras bandas e artistas, expandi meu gosto musical para hoje escutar outras coisas também como Folk, Soul e Blues.
Considero o Arctic Monkeys e o Alex Turner uma das melhores coisas que aconteceram para o Rock e para a música Pop nesse século. A qualidade dos trabalhos e a contribuição para entregar algo novo e nada superficial, que mira muito mais a arte do que as vendas, é admirável e de se orgulhar. Além de ter impactado e sendo uma porta de entrada para várias pessoas explorarem mais do melhor que a música tem a oferecer, como foi o meu caso.
Na primeira vez, eu também não curti tanto o TBHC (2018) e o The Car (2022), mas isso é muito mais em razão da negação à mudança do que qualquer outra coisa. Depois de entender que a banda pode explorar coisas novas e diferentes e me desprender da necessidade do som clássico, as coisas ficaram mais fáceis e eu adoro os dois álbuns hoje!
Vida longa ao Arctic Monkeys! E aos que escutaram os dois últimos álbuns apenas uma vez e ficaram decepcionados com o rumo que a banda tomou, o refrão de Four Out Five talvez seja uma mensagem da própria banda para essas pessoas: "Take it easy for a little while, come and stay with us... it's such an easy flight! (Relaxe um pouco, venha e fique com a gente... é um vôo tão tranquilo!)".
Simplesmente o rapaz fez jus ao nome do canal, é isto! ❤
esse comentário é simplesmente para elogiar o trabalho impecável que está sendo feito nesse canal, siga desse modo e logo mais será muito reconhecido.
Se valer de algo deem uma chance ao The Car, eu acho um disco lindo é extremamente maduro, principalmente body Paint, literalmente esse álbum me salvou de dias bens ruins, eu acompanho a banda desde o início e tenho uma visão que a banda segue seu próprio ritmo, lembro das pessoas também estranharem o AM quando lançou, e acho natural, acho diferenciado o fato da banda lançar músicas que realmente gostem de fazer do que apenas rigtones, eu sinto que cresci junto com a banda em várias fases e isso é incrível.
Obs: eu amo esse canal, um dia fala de kubanacan e casa dos artistas e no outro sobre a acensão do Arctic Monkeys, cara você é único!❤
Subscrevo você. Eu adoro esse álbum e o Tranquily Base & Cassino.
eu adoro esse álbum, saindo da pandemia destruído e refletindo sobre como amadureci ele caiu perfeitamente pro meu momento de vida
The Car é maravilhoso e até eu que ADOREI o TBH&C demorei bem umas 4 ouvidas completas pra me apaixonar por esse álbum também. Hoje acho um absurdo de lindo e bem feito, tem um som muito poderoso. Dêem uma e outra chance pra The Car que vocês não vão se arrepender!
Tenho certeza que daqui uma ou duas décadas esses álbuns vão ser visto de uma maneira totalmente diferente, vão ser venerados e aclamado por mais pessoas. Torço só pra que não demore tudo isso mesmo.
The Car é uma delícia, uma evolução natural do Tranquility Base. Parece um álbum do Tom Jobim com artistas britânicos, inclusive, o Alex cita o Lô Borges como uma das referências pro álbum.
Ninguém estranhou o AM parsa, foi o álbum que mais furou a bolha deles kkkkkk absolutamente qualquer pessoa gosta de ao menos 1 música.
Fale sobre o The Black Keys, uma banda que eu acho top demais!
Essa banda fez parte da minha adolescência e me acompanha até hoje, escuto até hoje, principalmente os dois primeiros álbuns que são obras primas do rock indie.
Vivi os melhores anos da minha vida com o AM como trilha sonora. Baita álbum, baita banda.
O som dos caras é incrível, sem falar na voz do Alex que me encanta ❤
Fui pro show deles na Irlanda 🇮🇪 e foi ótimo. Até hoje é um marco.
O show foi ótimo.
Sou uma senhora muito adolescente ainda pra evoluir com eles 😂😂😂 tbm não curti quando ouvi os discos novos. Mas como não tentei de novo eu dou essa desculpinha. Um dia eu amadureço e aprendo a gostar 😊
Daqui a uns 20 anos AM vai ser considerado o nevermind da nossa geração, todas as musicas tocavam na rádio, de longe o melhor trabalho dos macacos do Ártico
Agradeço muito pela existência desse canal. Adoro vídeos longos e falando sobre temas inesperados akdjakdj
Eles colocam drive nos backings e gravam uma guitarra junto. Os solos por mais que sejam agudos são mixados sem mtos agudos pra não incomodar. É um som tecnicamente bem simples e raiz. O vocal do Alex é mto peculiar, isso ajuda. Uma ótima banda, direta, reta e objetiva.
trabalho no transporte publico aqui no ES e quantas vezes quando eu era cobrador fiz viagens ouvindo 505... em uma linha que tem esse mesmo numero kk 505
a combinação perfeita da qualidade incrível desse canal e uma das melhores bandas da atualidade, esses 2 últimos álbuns são os melhores pra mim pois demonstra mais a genialidade do Alex Turner assim como no The Last Shadow Puppets, que muito mais gente deveria ouvir
O Aprofundo tem a qualidade dos videos novos do Nostalgia com a nostalgia dos primeiros vídeos (por conseguir fazer nos sentir na época do assunto)
Cara, que vídeo excelente. A produção e apresentação do seu vídeo são de altíssima qualidade. Queria que 10% dos canais no UA-cam tivesse todo esse cuidado, capricho e qualidade. Não só assinei, como já indiquei. Parabéns pelo trabalho, e espero que continue com esse trabalho tão bom, e tão necessário, nos dias de hoje, e sempre.
Esse é simplesmente o melhor video sobre Arctic Monkeys de todo o UA-cam!
Tive o prazer de assistir ao vivo no show em SP com minha filha adolescente.
Confesso que eu fui para assistir "The Hives" mas a hora que começou o show do AM subiu o nível de uma maneira incrível! Foi um ótimo show Guardarei para sempre esse momento entre pai e filha.❤
Cara não canso de falar o quão bom é esse canal, recomendo pra todo mundo
Me lembrou um pouco a história do Radiohead, que alcançaram tremendo sucesso com o Ok Computer para depois ir em outra direção musical com Kid A.
Excelente documentário como sempre!
Minha história com Arctic Monkeys começou em 2016 onde eu tive muito preconceito por conta das pessoas que se dissesse uma coisa da banda já eram apedrejados. Porém uns meses depois eu encontrei o CD "AM" na Saraiva e decidi comprar para ver se era isso tudo mesmo. Me surpreendi e resolvi acompanhar mais a banda. Quando lancou o TBHC, gostei logo de cara e tenho um carinho muito mais especial porque foi o primeiro álbum de uma banda que eu gostava que meu pai (que descanse em paz) gostou do início ao fim. Hoje tenho todos os CDs, incluindo The Car, e só estou esperando chegar o Walkman que comprei para ouvir como se fosse anos 90/2000.
Todo sucesso do mundo para ti!
Conheci a banda na época do "Favourite Worst Nightmare", bem adolescência mesmo... arrepio até hoje quando escuto 505 kkkk Mas a banda só me prendeu mesmo depois de AM, esse deve ser o álbum que eu mais escutei na vida, acho icônico!!
Muito nornal, eles também tem "whatever people say i am, thats what im not" é muito bom
Cara, difícil escutar o TBHC , gosto muito da banda mas foi uma quebra muito grande. Não estou dizendo que deveria ser diferente, apenas foi assim. No mínimo, demonstrou coragem da parte deles
Músicas de elevador...
Outro Lucas para falar de Arctic monkeys comigo e me lembrar de que eu não tenho mais a minha banda favorita desde 2013 do mesmo jeito que ela foi um dia . Eu fico triste, eu espero superar um dia
Ouvi mais uma vez a verdade que eu não quero lidar, o Arctic monkeys que eu gosto não existe mais
oelo amor de Deus, fala de rumors do Fleetwood Mac, sou muito fã da banda, e a história por trás desse álbum é maravilhosa, tem traição, tem sacanagem, droga e tudo mais, seria perfeito pra um vídeo, e a mudança de sonoridade da banda é maluquice, se tu escuta love that burns, big love, landslide, tusk, e the Chain, é capaz de ficar de cara com a mudança, seria muito bom um vídeo sobre o álbum rumors, e a banda num geral, fica aí minha sugestão:D
Am é a minha banda favorita e esteve comigo em muitos momentos, fui no show deles aqui no rio em 2014, 2019 e 2022. Queria poder esquecer toda a discografia deles só pra poder ouvir tudo de novo. Alex é um gênio.
Dito isso sias melhor álbum
Essa é de longe minha banda de rock preferida, eu virei fã msm dps do lançamento de The Car, que por sinal eu não gostei de início mas parece que com o tempo meu gosto musical foi se expandindo a ponto de eu me apaixonar pela sonoridade dele. Eu admiro muito a diversificação musical deles ao redor desses 18 anos de banda.
Seus vídeos são tão legais, que mesmo eu nunca tendo me interessado por essa banda, assisti até o fim.
Me lembro até hoje da expectativa que fiquei com o lançamento do Tranquility Base Hotel & Cassino, pois eu tinha muito medo de ser um AM 2.
Apesar de gostar do AM, fiquei apreensivo da banda escolher, simplesmente, repetir a fórmula pra sempre, e depois fiquei extremamente feliz em ver eles quebrando totalmente a minha expectativa, a ponto de que hoje, o Tranquility se tornou meu segundo álbum favorito deles, ficando atrás apenas do Humbug.
Humbug também é meu álbum preferido deles!
Yessss
Caramba Além de mim existem outras pessoas que acham HUMBUG o melhor álbum!! Que foda!!!
Humbug tem um sabor único de noite e segredos, a influência do Josh foi muito legal pra empurrar os Monkeys numa direção diferente da primeira fase, na minha opinião é o primeiro momento de virada da carreira deles, e onde estabeleceram que " sim, vamos fazer o que quisermos porque a banda é nossa e é isso ai " rsrsrs, a coragem é admirável ainda mais nos dias de hoje onde todos tentam sempre replicar a exaustão as " fórmulas" de sucesso.
Eu sou da época que falava que era fã de arctic monkeys e meus amigos não faziam ideia de que banda era essa, era minha banda preferida, certain romance , leave before the lights come on, mardy bum entre outras, hoje a banda já não me chama mais atenção, mudou demais envelheceu e mudou o estilo demais, não sei pra mim ficou muito comercial.
vídeo muito bommmmm, quando vi o seu canal, meu sonho era q vc fizesse um vídeo sobre a evolução do Arctic Monkeys, bem, cá estamos!
Eu vi uma entrevista do Alex, sobre essa questão dos vocais e experimentações. Ele disse que a AM é o projeto principal deles e que nas outras é onde eles conseguem experimentar e evoluir pra depois ter uma síntese na AM. Disse tbm que nunca se achou um cantor que ele só foi começar a praticar e buscar isso com a The Last...
Cai de paraquedas, e simplesmente amei o vídeo da minha banda favorita, parabéns pelo vídeo
As vezes chego a questionar o quanto Alex Turner deixou de ter uma identidade própria pra ser um alter ego do Joshua Homme. Ótimo video, aliás!
arctic monkeys é uma banda que nao tem album ruim, entendo quem não goste da mudança na sonoridade, mas a realidade é que eles sempre foram uma banda que inovavam muito dentro do que se propunham a fazer
Fala do Tame Impala aonde o Kevin sempre fez oq queria e continuou com isso fazendo um álbum relativamente diferente do outro
Ótimo music doc! Confesso que Artic nunca foi uma banda que eu ouvi muito, mas com todo esse contexto, vou apreciar muito mais quando tocar nas minhas playlists!
Lucas, tô notando que tu segue um lema de alguns dos grandes diretores do cinema, pra escolher os temas dos vídeos: "um pra mim e um pra eles!" Tô certo?
Notaste então? haha
Mas isso me pegou muito no começo, mas acho que é sempre algo da minha cabeça, porque vários vídeos que eram "pra mim", bombaram! E o vários vídeos que eram "pra eles", não chegaram nem na metade onde eu achei que chegaria, então é bem relativo.
Então eu aprendi que, o melhor vídeo, é o que é tanto pra você, quanto pra todo mundo.
Amo essa vibe mafioso do Alex que começou em 2014. Uma parada meio De Niro/Al Pacino sabe? Ele trilhou esse rumo e não parou mais...
Podia fazer um roteiro sobre bandas rock dos anos 200o no Brasil
Fresno, scracho, forfun, e como cpm22 abriu a estrada pra essas bandas correrem, estamos vivendo reencontros de bandas dessa epoca como forfun e nxzero e valeria a pena
Ou como o rock gaúcho ganhou força e se tornou um estilo próprio até chegar na mtv e acabar de repente
Veja quanta banda boa ja saiu das ilhas britânicas: the who, Led Zeppelin, The Rolling Stones , The Police, Oasis, the cure, U2 (Irlanda faz parte do arquipélago britânico), Queen, ..Beatles, ... AM,, e a lista não para por ai. Parecem que foram abençoados com o dom da música. Sugiro até que o APROFUNDO faça um vídeo sobre a influência das bandas britânicas no rock mundial
que vídeo incrível!! acho que caberia bem um vídeo focado no tranquility base hotel + casino hein… (vulgo melhor álbum da banda)