Це відео не доступне.
Перепрошуємо.

O valor de uma obra de arte - Formação de preço, valorização e desvalorização.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 гру 2020
  • O Arte é Investimento conversou sobre o valor de uma obra de arte com três abordagens diferentes: formação de preço, valorização e desvalorização.
    02:30 - Formação de preço, Evandro Carneiro
    O galerista e escultor Evandro Carneiro comenta sobre a formação de preço de uma obra de arte. Evandro destaca a importância de uma economia sólida e o peso da determinação de uma pessoa em ter aquela obra de arte. Segundo Evandro, o que vale numa obra de arte não é ela por si só, mas o conjunto da obra do artista. Além disso, Evandro ressalta uma questão complexa e subjetiva que influencia diretamente na formação de preço de uma obra de arte: a qualidade.
    13:04 - O processo de valorização de uma obra de arte, Nei Vargas
    O pesquisador, mestre e doutorando em artes visuais Nei Vargas comenta sobre o processo de valorização de uma obra de arte. Nei destaca a importância da formação de um artista, metodologias de valoração e a dinâmica do sistema do mercado de arte. Ele também ressalta que nem sempre a valorização de uma obra de arte caminha lado-a-lado com a qualidade.
    39:35 - O processo de desvalorização de uma obra de arte, Carlos Perktold
    O psicanalista e crítico de arte Carlos Perktold analisa o processo de desvalorização de uma obra de arte, tendo como foco as pinturas. O Carlos destaca que o valor de uma obra de arte pode ser comprometido pela grande produção de um artista em termos quantitativos e por posicionamentos políticos e religiosos. O Carlos também destaca um fator inexorável da vida: o impacto do envelhecimento de um artista na sua produção.
    == Pode-se acessar diretamente os temas clicando nos respectivos tempos quando eles estiverem destacados com a cor azul. Para quem acessa por computador ou notebook, os tempos aparecerão em azul na descrição do vídeo. Para quem acessa por celular ou tablet, os tempos aparecerão em azul no primeiro comentário ==
    __________
    Contatos:
    Evandro Carneiro
    www.evandrocarn...
    Nei Vargas
    E-mail: neivargasdarosa@gmail.com;
    Instagram: @vargas_nei
    Carlos Perktold
    E-mail: perktold@terra.com.br
    __________
    Arte é Investimento
    Instagram: @arteeinvestimento
    / arteeinvestimento
    __________
    Caso você queira transformar sua tese de doutorado, dissertação de mestrado ou pesquisa institucional em um bate-papo aqui no canal, entre em contato através do e-mail contato@arteeinvestimento.com.
    As dissertações de mestrado e teses de doutorado deverão ter sido defendidas, homologadas e registradas nos repositórios das respectivas universidades/faculdades. Com relação às pesquisas institucionais, elas deverão ter sido feitas pela própria instituição e confirmadas com seus responsáveis.
    As dissertações, teses e pesquisas serão escolhidas em conformidade com a pauta do canal.
    Havendo alguma dúvida, elas deverão ser encaminhadas para o e-mail informado.
    __________
    Arte é Investimento, 1ª Fase, 1988 e 1989, e 2ª Fase, a partir de 2019.
    Responsável: Jorge Priori;
    Criação: Nelson Priori.

КОМЕНТАРІ • 8

  •  3 роки тому +2

    02:30 - Formação de preço, Evandro Carneiro;
    13:04 - O processo de valorização de uma obra de arte, Nei Vargas;
    39:35 - O processo de desvalorização de uma obra de arte, Carlos Perktold.

  • @Marthaburlescritoriodearte
    @Marthaburlescritoriodearte 3 роки тому

    Parabéns . Sensacional o conteúdo.

  • @Paulosilva-lo3db
    @Paulosilva-lo3db 3 роки тому

    Só tem top

  • @higorig5441
    @higorig5441 3 роки тому

    Olá, gostaria de agradecer por ter atendido ao pedido de abrir, no canal, um debate sobre esse assunto. Agora começo a ter de forma mais clara como se dão esses processos dinamicos e alem disso um caminho de referencias para me aprofundar no assunto. Obrigado!

    •  3 роки тому

      Higor, você utilizou uma palavra que melhor define esse assunto: dinâmico. Uma pessoa pode ter uma obra de arte que não vale muita coisa hoje e que depois de alguns anos terá valor significativo. Da mesma forma, pode ocorrer o inverso. Ou um terceiro caso: a obra de arte é de qualidade, o artista é bom, mas ela não valoriza de jeito nenhum. Esse assunto é fascinante e complexo. Por isso que o importante é o artista fazer com qualidade e a pessoa ter o que gosta, ter o que faz o seu olho brilhar. Att, Jorge

  • @marizaniacordeirodejesus6665
    @marizaniacordeirodejesus6665 2 роки тому

    Um quadro vencedor de 3 medalhas pode valer muito ?

    •  2 роки тому

      Marizania, ligue para o perito Gustavo Perino no telefone 11-96931-2020. Ele trabalha com avaliações comerciais. Att, Jorge