YAMAHA XMAX 250 - OPINIÃO DO DONO [ENTREVISTA]

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 лют 2025
  • Ainda alguma dúvida? Me encontre no INSTAGRAM: ‪@ricardobarros5‬
    Site da Kraft Motos, onde você encontra todas as informações que precisa: kraftmotos.com.br/
    Link do vídeo onde mostro a XMAX nos mínimos detalhes:
    • YAMAHA XMAX 250 2021 -...

КОМЕНТАРІ • 85

  • @AryBarretoOficial
    @AryBarretoOficial Рік тому +25

    Ricardo, a melhor entrevista que assisti no youtube falando sobre XMAX 250. O Felipe é um cara tranquilo, suas colocações não são exageradas, e fornece as informações sobre a motocicleta de maneira extremamente precisa. Parabéns para você entrevistador, e para o entrevistado. Vocês mandaram muito bem. Agora não tenho a menor dúvida que vou pegar uma XMAX 250.

  • @wesleyadriano4453
    @wesleyadriano4453 11 місяців тому +2

    Que entrevista massa. ❤
    Só falta ter da NMAX 160.
    Que tenha mais e mais entrevistas como essa.
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @adrianosilva01
    @adrianosilva01 8 місяців тому +3

    tudo que ele ta falando é verdade, eu tinha uma xmax 2023 vendi pra comprar a versys 300, o conforto da xmax é incomparável foi a moto mais confortavel que ja comprei sinto falta dela em longas viagens, unica desvantagem é o amortecedor que é de curso pequeno

  • @MateusVilhena20
    @MateusVilhena20 11 місяців тому +1

    Um vídeo tão informativo desse e bem equilibrado só ter 700 likes. Pessoal não reconhece o trabalho de um canal bom desse

  • @arielaires1171
    @arielaires1171 6 місяців тому

    Esse vídeo tirou todas as minhas dúvidas, comprei uma lander 24 e fiz uma.longa viagem, simplesmente a moto me cansou, vibra demais, o motor sofre para permanecer em 100km/h assistindo esse vídeo não tenho mais dúvidas, vou adquirir uma Xmax 24, obrigado e parabéns para os dois participantes da entrevista.

  • @edu.portugal
    @edu.portugal Рік тому +1

    Entrevista top.
    Estou trocando minha PCX pela XMAX, e a entrevista foi muito esclarecedora.
    Valeu demais

  • @alvaroguatura1093
    @alvaroguatura1093 Рік тому +8

    Se o Filipe comprou a Xmax250, é um bom sinal. Eu sigo caminho parecido com ele, mais ou menos 50% das minhas motos foram scooter (desde as pequenas 125 até a maior, B400).
    Hoje com a BMW G310gs sinto saudades da Xmax em alguns aspectos, e olha que minha GS está toda equipada pra amenizar as falhas (não que a GS seja ruim, longe disso, mas são estilos diferentes) e vendo o lançamento da scooter C400x da BMW, fico tentado a trocar mais uma vez. Uso minha GS pra viajar: cansava menos na Xmax, mas a GS é mais divertida.
    Sobre a Xmax, encontrei várias qualidades nela que dificilmente vemos nas outras motos, uma pena ela estar ficando ultrapassada e não chega nunca a atualização no Brasil.
    Na minha opinião os únicos pontos fracos são a arrancada, lenta, e a falta de suporte pra bauleto como item de série.

  • @augustoeliasteixeiramarque4680

    Video perfeito pela visão de um usuário e mecânico. Este vídeo deveria estar com a Yamaha para apresentar a Xmax! Parabéns ao canal.

  • @ladotb
    @ladotb Рік тому +5

    Sempre tive moto, mas tem algo em scooters q me da até coceira as vezes, show de bola a entrevista. Essa parte de não sujar tanto ou se molhar em dias de chuva acho um ponto muito forte dessa categoria. Fora que tem um baú enorme pra guardar coisas.
    Peca nos buracos, mas não é moto pra isso também. Se parar pra ver, o problema é de nossas estradas e não do veículo. O banco é um sofá e tem um motor relativamente bom pra categoria.
    O design dessa moto também acho muito legal, tem uma cara bem robusta. Se fizerem uma com um motor maior ficaria top demais.

  • @dianaaraldi3756
    @dianaaraldi3756 Рік тому +7

    Vídeo muito bom, conteúdo incrível, aprendi muito, moto maravilhosa 🛵
    Parabéns Ricardo, valeu muito ☺️

  • @ailtonsouza1176
    @ailtonsouza1176 11 місяців тому +5

    Acabei de comprar uma Xmax 250, após assistir essa magnífica entrevista. "Globolixo"

  • @cavalgadasecavalos9573
    @cavalgadasecavalos9573 Рік тому +1

    Que bate-papo bacana. Leve e recheado de informações importantes. Tenho uma NMAX 2022 e já penso em ter uma XMAX . Tenho 47 anos e foi a primeira moto. Entendo que a categoría se encaixa bem pra que nao tem experiência de mecânica, ciclistica, é um investimento que vale. Sem contar economia e manutenção barata. Parabéns pela entrevista

  • @rxmachado
    @rxmachado 22 дні тому

    Excelente entrevista! Muito obrigado pelas informações.

  • @augustoeliasteixeiramarque4680
    @augustoeliasteixeiramarque4680 Рік тому +19

    Viajo e ando de Xmax há quase 2 anos e percebo que para o problema da suspensão basta ficar em pé dependendo do buraco ou valeta...

    • @vindemac
      @vindemac Рік тому +1

      Sim, nmax e xmax tudo depende da postura e ficar em pe no quebra molas

  • @BernardoAfonso1908
    @BernardoAfonso1908 7 місяців тому

    As pequenas modificações feitas pelo Filipe - discretas e sem alterações de monta - foram muito interessantes

  • @silasfernandodeoliveira3164
    @silasfernandodeoliveira3164 11 місяців тому +1

    Excelente entrevista!

  • @ThiagoOliveira-cp3fp
    @ThiagoOliveira-cp3fp Рік тому +1

    Eu sou entusiasta deste modelo de moto (pretendo comprar em breve), eu estou saindo de uma street fan 160, atualmente estou com 31 anos, estou buscando uma moto que ofereça uma carenagem que não suje a nossa canela (calça jeans, calça social), praticidade em levar capa de chuva sem fazer o uso do baú externo, moto com transmissão automática e consumo econômico.
    Este video de bate papo com um mecânico usuário da moto, era tudo que eu precisava para tomar uma decisão mais assertiva para adquirir uma moto desta

  • @josepaulobatista5713
    @josepaulobatista5713 Рік тому

    Parabéns pela entrevista esclarecedora, principalmente tendo a opinião de um usuário, que é mecânico de motos. Era a entrevista que eu esperava. Não tenho dúvidas, a Xmax será minha primeira aquisição.

  • @AmasoAssociaçãoMetalúrgicos
    @AmasoAssociaçãoMetalúrgicos 4 місяці тому

    BOA TARDE!
    TOP ASSISTI INTEIRO SUPER AJUDO,NAS RECOMENDAÇOES BEM POSICIONADAS E NECESSÁRIAS.
    ESTOU PEGANDO UMA,E ACABEI DE ME DECIDIR POR VCS.
    FALOU O PRETO NO BRANCO EXATAMENTE,É ISSO....
    SHOW...
    OBRIGADA...

  • @marcosa.povoas1628
    @marcosa.povoas1628 Рік тому +1

    Muito legal a entrevista, parabéns

  • @fabiolullis
    @fabiolullis Рік тому +9

    Comprei a minha 23/24 a duas semanas..sempre andei de falcon a muitos anos e realmente é um baque a diferença..mas é questão de costume..cansei de ficar trocando de marcha e con o motor torrando as pernas nesse trânsito maldito de SP todos os dias na ida e na volta do trabalho...e estou adorando a scooter..minha primeira scooter e minha primeira yamaha...

  • @V8-MG
    @V8-MG Рік тому +6

    Tenho uma xmax a 2 anos para o dia a dia, e recomendo.
    Aqui na grande sp ela anda bem e o seguro é barato

    • @WEBERGOMMES
      @WEBERGOMMES 3 місяці тому +1

      Sobre a suspensão, ela é realmente tão desconfortável assim como dizem? Tenho quase 50 anos e queria uma Xmax, tenho uma Fazer 250 atualmente.

    • @V8-MG
      @V8-MG 3 місяці тому +1

      @@WEBERGOMMES sobre o conforto da xmax, não dá para mensurar, pois cada pessoa terá uma avaliação.
      Eu tenho 41 anos, já tive fazer 250, mt 07 em ambas já viajei grande parte do Brasil e sempre achei ambas confortáveis.
      Na xmax como as rodas são maiores e o banco bem largo e confortável, no meu tipo físico que sou magrelo, não noto tanto o desconforto, já cheguei a rodar 800 km em um dia com ela sem problemas.
      No seu caso recomendo ir em uma concessionária e fazer o teste drive, pois assim irá verificar se ela te atende ou não no quesito conforto.
      Eu mesmo só comprei a xmax depois que fiz um teste drive, pois sempre tinha preconceito com scooters rsrsrs

    • @WEBERGOMMES
      @WEBERGOMMES 3 місяці тому +1

      @@V8-MG meu irmão, muito obrigado pela orientação.
      Vou seguir seu conselho e fazer um teste drive. Muito obrigado mesmo!!!

  • @gmirocha
    @gmirocha Рік тому

    Melhor vídeo de review da NMAX. PARABÉNS!

  • @silasfernandodeoliveira3164
    @silasfernandodeoliveira3164 11 місяців тому +1

    Acabei de decidir , vou comprar uma x Max

  • @veronicaluna5193
    @veronicaluna5193 Рік тому +2

    Comigo nunca arrastou, mas tô sofrendo com o peso, até porque tenho parafuso no ombro. Mas vou me adaptar, ela é excelente. Muito macia, confortável e bonito. Só se adaptar com o peso e usar algumas estratégias para a altura. Mas desafio é meu lema.❤

  • @hugoempreendedor8857
    @hugoempreendedor8857 Рік тому +1

    Realmente concordo,não é uma moto pra velocidade e sim pra viagem de boa com a patroa ! Parabéns casal ! Que muitos ventos refrescantes estejam em nossas estradas da vida !

  • @Claudionmelo
    @Claudionmelo Рік тому +4

    Tenho cb 500 e xmax. Gosto mais da xmax, inclusive para viagens. O mais apreciável nela é você viajar longas distâncias sem dor nas nádegas. A autonomia dela também é muito boa.

    • @BernardoAfonso1908
      @BernardoAfonso1908 7 місяців тому

      Qual é a cilindrada da sua XMAX, Cláudio? E quais os maiores defeitos que tem a sua scooter?

  • @marciobarbado7150
    @marciobarbado7150 3 місяці тому

    O bagageiro dela, sob o banco, esquenta muito. O ideal é retira-lo, e colar manta refletiva de alumínio, melhora muito.

  • @carlose6010
    @carlose6010 5 місяців тому

    Parabéns. Falou tudo que eu penso. Um coisa é nas serras, mesmo com mão pesado, eu faço 36km/L velocidade média uns 60-80.

  • @adeliacoutoalonsocouto4465
    @adeliacoutoalonsocouto4465 10 місяців тому

    Boa noite eu estou assistindo esse vídeo aqui no espírito santo, aq os pedidos de peças demora bastante pra chegar para os clientes

  • @ArthurBueno-xs4bx
    @ArthurBueno-xs4bx 6 місяців тому

    Adoro motos e carros❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  • @toneyfontes
    @toneyfontes Рік тому

    Ricardo, pergunta para o Felipe, qual a marca e modelo dessa manete com freio de estacionamento?
    Obrigado e parabéns pelo vídeo

  • @sergioadman3605
    @sergioadman3605 9 місяців тому

    Muito top o vídeo. Se possível, faz igual sobre Cruisym 300cc.

  • @sergiohmlima
    @sergiohmlima Рік тому

    Boa Ricardo, gostei muito da entrevista mais “técnica”. Quando o Felipe trocar de moto, entrevista ele de novo. Parabéns pelo vídeo e conteúdo.

  • @nortondonatoassis7703
    @nortondonatoassis7703 6 місяців тому

    Para viagens e turismo ela é satisfatória em uma ultrapassagem? Obrigado 😊

  • @digobonsi
    @digobonsi 10 місяців тому

    Tenho uma SH300 e pretendo trocar por uma X-Max, mesmo perdendo no desempenho do motor, a SH peca muito no pequeno espaço do "porta-malas" e autonomia fraca. Esse video me deu a certeza da troca. Valeu!

    • @antoniocrocha5253
      @antoniocrocha5253 6 місяців тому +1

      Pode ficar tranqüilo não vai perder potência,a xmax tem uma arrancada boa e na estrada ela mantém os 120 tranqüilo.

  • @marcoscorrea261
    @marcoscorrea261 Рік тому

    Ótima entrevista, parabéns. E com garupa, muda muito?

  • @Versysesmeralda7446.
    @Versysesmeralda7446. Рік тому +2

    Scooter é vida.🎉

  • @CortesFlavioAugust
    @CortesFlavioAugust 7 місяців тому

    Olá, tenho uma elite 125 e to amando é a minha primeira motinha tenho apenas 9 meses com ela e agora quero ir para uma Xmax250 0km vermelha :v

  • @cavalgadasecavalos9573
    @cavalgadasecavalos9573 Рік тому

    Felipe tem que abrir uma mecânica de moto em Curitiba .

  • @toncastanho
    @toncastanho Рік тому +1

    Queria um vídeo desse gabarito sobre a Forza 350.

  • @luizcarlosmondoni3025
    @luizcarlosmondoni3025 Рік тому

    Ótimo vídeo. Parabéns. Teria como informar local de venda do manete especial da xmax? Obrigado

  • @raphaelvidal8984
    @raphaelvidal8984 21 день тому

    Alguém sabe dizer quanto custa em média o valor de seguro dessa moto para roubo e furto? Pode ser valor aproximado. Só para ter uma idéia.

  • @salahsaid4184
    @salahsaid4184 2 місяці тому

    Ola. Cabe um pneu 155/65 r14 na traseira desta scooter? Obrigado.

  • @ArthurBueno-xs4bx
    @ArthurBueno-xs4bx 6 місяців тому

    Adorei

  • @wesleyoliveira4437
    @wesleyoliveira4437 Рік тому

    Tenho uma lander 2021 tô pensando seriamente em pegar uma xmax 250

  • @M.Mdireito8695
    @M.Mdireito8695 Рік тому

    Vídeo muito bom 👏👏

  • @joaquimluisteixeirafilho5493

    Top video valeu 👊👊👊

  • @WuendelCorsinodeSouza
    @WuendelCorsinodeSouza 10 місяців тому

    tenho uma harley e quero muito essa moto, mas como ficou caro aqui na minha região MS, esta 36 mil reais

  • @maurorios9194
    @maurorios9194 11 місяців тому

    Comentar dobre ECU da problema?

  • @josuesilva4162
    @josuesilva4162 Рік тому +4

    Seu ponto negativo fica por conta da atualização, que já veio fora de linha para o país. A versão atualizada 300cc, a marca se nega a trazer, ou quando virar sucata lá fora.

    • @ChuckyGamerOficial
      @ChuckyGamerOficial Рік тому +1

      Ela chegou em 2019 aqui, era o mesmo modelo vendido lá fora, ela mudou de 22/23 lá fora pra 300cc, a Yamaha não se recusa de trazer, ela trás 2 anos após lançar lá fora, a Honda faz a mesma coisa, se informa

  • @usuario14321
    @usuario14321 Рік тому

    Antes de ver o video, ex proprietário de hornet caeburada,z800, versys 650, f800gs f800gs adventure, falcon carburada e injetada, nmax, pcx, honda adv, xmax 250, e novamente pcx, opniao da xmax 250 com as scooter na arrancada é parecida com a nmax que e mais forte que pcx, porem depois que embala o motor dela vai bem ate 120 tranquilo, banco da moto excelente, porem mesmo assim ainda e menos confortável no asfalta que adv 150, porém muito superior a pcx, espaço interno abaixo do banco 2 capacete grande mais casaco, consumo na cidade 32 km litro, bolha na posição alta excelente na estrada, so vendemos pois minha esposa e pequena 1,55 e onde moro só tem morro e landeira, rua apertadas. Posição da perna estica pior que as moto menores pra estica as perna, no mais nada reclama. Fora que moto é linda.

  • @matheus7458
    @matheus7458 Рік тому +1

    O freio com mais uso fica melhor, menos borrachudo

  • @malcoln
    @malcoln Рік тому

    É verdade que não tem start stop?

  • @silasfernandodeoliveira3164
    @silasfernandodeoliveira3164 11 місяців тому +1

    Precisamos de um mecânico desta envergadura na minha cidade!

  • @theawake2042
    @theawake2042 11 місяців тому

    Quer conforto de suspensão e potência é só fazer que nem eu comprando uma XADV😊

  • @theawake2042
    @theawake2042 11 місяців тому

    A única moto que consegui ficar totalmente confortável em poder esticar as pernas por inteiro para frente foi a Tmax

  • @Adelson-x1j
    @Adelson-x1j 9 місяців тому

    Estou namorando uma xmax 250, acredito que logo sai o meu casamento com ela.

  • @luiznasser4667
    @luiznasser4667 Рік тому

    faturar com bate papo hoje é moda. informação legal é mais dificil. acompanhando varias opiniões vemos o seguinte. A Nmax tem excelente ergonomia. estira-se as pernas livres ate com 1.80 mts. a Xmax nao. as pernas ficam limitadas. o freio é borrachudo e o motor deixa a desejar . não retira os pontos positivos dela como espaço sob banco, painel e robustez Enfim boa scooter mas poderia ter feito a continuidade da Nmax.

  • @AlexSantos-fj9wt
    @AlexSantos-fj9wt Рік тому +2

    A única scooter que tem suspensão decente e adv.

    • @usuario14321
      @usuario14321 Рік тому +1

      Compartilho da mesma opniao de quem ja teve pcx,nmax xmax e adv, uma xmax com suspensão igual adv seria a moto perfeita.

  • @luizdebiasi1191
    @luizdebiasi1191 Рік тому

    Único medo é se furar um pneu? Deve ser um filme terror

  • @joseresendeZEZINHO
    @joseresendeZEZINHO 3 місяці тому

    CONTROLE DS TRACAO GELO 4 GRAUS!

  • @ademposs
    @ademposs Рік тому

    Moto com roda pequena deve ser muito ruim na terra.

  • @AlbanirMesquita
    @AlbanirMesquita Рік тому

    Eu não entendo por que moto usa esses óleos 10w40 API-SL JASO MA2 semi sintéticos! Já estamos no API-SP sintético muito mais moderno que esse que mistura óleo mineral com sintético. Será que os motores de motos não evoluíram como os motores de carros que usam 0W20 100% sintético, uma moto arrefecida a água?! Parece piada um negócio desses!

    • @AlbanirMesquita
      @AlbanirMesquita Рік тому

      Achei o Petronas SPRINTA API SN 10W40 que é 100% sintético e é bem mais moderno que o semi.

    • @lidiojorge
      @lidiojorge 11 місяців тому

      É só usar óleo melhor, todas as empresas hj têm 10w40 100% sintético.

  • @wagnermanoeldapeleja8175
    @wagnermanoeldapeleja8175 Рік тому

    EU ACHO AS PEÇAS CARA DESSA MOTO TEM OUTRAS MAIS BARATA E ECONOMICA SE QUEBRA AI BOLSO

  • @shizuoka1139
    @shizuoka1139 Рік тому +1

    Tirando o papo baba ovo e a chatice do entrevistador, o entrevistado se saiu muito bem. Boas informações e experiências.

    • @ricardobarros5
      @ricardobarros5  Рік тому

      Obrigado pelos elogios. ❤️

    • @SuperSid1989
      @SuperSid1989 Рік тому +6

      Se não curtiu é só ter parado de assistir, existe essa opção. Chato

  • @tomtom1972...
    @tomtom1972... Рік тому +1

    Vinheta demora da porra.....

    • @ricardobarros5
      @ricardobarros5  Рік тому +7

      Cria um canal, escreva os roteiros, compre os equipamentos, chame os convidados para gravar e aí na hora que você for editar tira a vinheta. Quando tudo estiver pronto, manda o link pra gente assistir. ✌🏻