Só alertando que embreagem assistida é para deixar o acionamento do manete mais leve. Não tem nenhuma relação com não deixar a roda travar ou tornar as trocas mais suaves.. Não deixar a roda travar nas reduções bruscas é o sistema anti-deslizante.
A denominação correta do sistema é assistida e deslizante. O fato da embreagem ficar mais leve é uma consequência deste ótimo sistema, a proposta do projeto jamais foi esta. Entendo sua ênfase no comentário, porém há detalhes muito mais técnicos se a análise for na esfera do uso em competição ou alta performance. O fato é que o principal componente que atua no "anti-bloqueio" é o conjunto de molas, melhorado pelo sistema de rampas no corpo da engrenagem, etc... podendo até mesmo provocar aumento de velocidade em reduções muito elevadas do tipo de 200km para 90kmh em uma entrada de curva com necessidade de elevação de giro. Mas no caso da Dominar 400, estamos falando de um uso normal e como um sistema que ofereçe maior segurança, no caso de uma redução acidental por exemplo. Vale pela participação amigo, abs.
@@rolecomcesarnask2464 Amigo, não enrola com retórica . Embreagem pode ser só assistida ou só antideslizante ou os dois combinados. Vc falar q a embreagem assistida gera maciez nas trocas de marchas, facilitando o acoplamento entre engrenagens, é um equívoco. Vc também diz claramente q este sistema evita o travamento da roda, quando quem evita é o sistema antideslizante.
@@luziosalles324 tranquilo amigo, sem preciosismo. Estou falando especificamente da D400, embreagem assistida e deslizante (não antideslizante, como você denomina). Comercialmente para o consumidor comum é apenas um termo de maior qualidade, um plus, poderíamos chamar de embreagem de competição, sei lá, aí é marketing da empresa, este debate não agrega nada nas impressões iniciais de um usuário comum. Poderíamos até fazer uma Live para você apresentar suas considerações de especialista e somarmos ao meu ponto de vista de simples usuário e proprietário , porém prefiro me divertir simplesmente viajando de moto. Mas, respeito sua opinião com certeza! Bons ventos e bora rodar!
Muito obrigado pela moral André, trabalhar com vídeo ainda é meio estranho p mim rs, espero melhorar com o tempo e conseguir compartilhar um pouco da minha experiência com todos, e aprender muito também né! Forte abraço!
Um depoimento pessoal antes de falar do video: Tive um Fiesta e posso atestar, é um saco a questão do cooler para resfriar o motor. Qualquer saída que eu dava. Aliás, todo carro da Ford liga o cooler do motor. Eu andando na rua, escuto o barulho e penso antes de ver "é um Ford". Não dá outra. É um problema congênito. Dito isto, é a única coisa que incomoda nessa moto, vejo em vários vídeos = o aquecimento do motor. Tenho uma FZ25 2023 e me atende perfeitamente. Penso em dar um up em breve. Mas essa questão tá me afastando da Dominar... Talvez espere uma mudança na FZ (6 marchas, maior torque e potência....) Vou aguardar. Parabéns pelo vídeo e pelo canal. Toma esse líder!
Seu Ricardo..antes de falar tanta bosta, Estude e tenha conhecimento em carros e motos primeiro. Pois o que vc falou e um cachorro cagando é melhor a bosta do cachorro
Salve a todos! Possuo uma e já rodei 4.800 km. Concordo com a observação do amigo relativo a frente da moto na rodovia passarinhar um pouco, principalmente acima dos 110 km. Talvez se a bolha fosse um pouco mais alta isso amenizaria o problema. Suponho eu! De resto nada a reclamar da motoka. Também troquei os bancos (assentos) hoje uso bancos do Pedrinho, minha lombar agradeceu bem!
@@jerbson7 Eu já tive na Tiger 800 e não gostei! Sem falar que tava comendo o chassi da moto então vendi de imediato essa merd4. Eu comprei pessoalmente lá no centro de SP e também não gostei do atendimento dos caras, quando eu virei as costas eu ouvi os caras falando: "vai pensando que só pq o cara é motoboy, ele não tem dinheiro". Dai vocês já podem ter uma noção do nível do lugar.. Zuado demais!
@@marcelozarabrondi3582 ua-cam.com/video/FUY3bn4LXR4/v-deo.htmlsi=BXU9dx9b06Yl1xzI Fala Marcelo, blza? Deixo aqui o link do vídeo com o tutorial de colocação das capas Confort no banco da Dominar 400 ☝🏽☝🏽☝🏽 Acessa lá e vê se te ajuda ok? Grato por assistir nosso Canal.
Com certeza amigo! É fato que este marketing agressivo, somado com o baixo custo da mão de obra no país de origem + as isenções de impostos pela importação, torna o preço imbatível a frente das binárias, porém espero que além de forçar a qualidade para cima das nacionais e venha inibir aumentos abusivos de preços! Valeu pelo comentário, abs!
O maior problema inicial da Bajaj é a falta de concessionárias. Hoje, set/2023, existem apenas 3 no Brasil - Florianópolis, SP e RJ Fui conhecer a moto em Floripa. Realmente, a 1ª vista, me parece top. É completaça e mais barato q a CB 300F por exemplo, outra moto q estou de olho. A CB 300F tem a vantagem de ser Honda da e ter uma concessionária em cada esquina, mas é mais caro e oferece menos
Peguei a minha aqui em Sp, na triple bajaj, recomendo muito. Atendente que me atendeu se chama Nicholas, muito gente fina e excelente atendimento. Fila de espera de 2 a 3 meses, mais ou menos, para a 400. 160 e 200 tem a pronta entrega lá na hora. Fiz o teste Ride nas 3, cada uma tem uma proposta e eu gostei bastante da 160 pra cidade, achei ela excelente, a 200 já é mais forte um pouco, impressão que precisa cambiar mais as marchas em baixa velocidade, e a 400 a mesma coisa, mais câmbio de marchas também, por ser motores mais parrudos. Mas eu recomendo a loja e o vendedor. Se estiver em Sp, não compre na loja da Barra funda. Muita gente reclama e entra em furada de ir lá, várias reclamações. Nem te atender direito as vezes os caras não te atendem. Pega no grupo Triple que é sucesso 😎.
É complicado, vc é a primeira pessoa que eu vejo criticando a suspensão desta moto em estrada irreegulares. Jas faz tempo que estou assistindo vídeos dela, onde na maioria os eleogios sao a suspensão.
@@nomeiodomundo1584 Esta é a realidade meu amigo. A performance desta moto no asfalto regular, considero acima da média, porém se deparar com irregularidades , cascalho, areia ou lama, fica esperto, pois pode sair caro a brincadeira. O curso da suspensão é firme e macio, porém curto e de retorno potente que somando ao peso deslocado da moto requer muita atenção e sangue frio em algumas situações. A partir do momento que o piloto entende esta característica vai de boa. Já em pista de terra, esquece. Obviamente ela vai do ponto A para o ponto B, como qualquer modelo, porém caso o uso nestas condições sejam rotineiros, aconselho outro modelo. Definitivamente é uma estradeira "comedora de asfalto". A moto é maravilhosa, mas tem que saber separar comentário de "fan boy".
@@rolecomcesarnask2464 Obrigado pelo retorno, mas devemos respeitar as outras opiniões, e deixar de lado certos julgamentos qdo ouvimos opiniões contrárias da nossa, pois costumo filtrar comentários aqui no UA-cam e principalmente de fã boy, mas os que deram a opinião diferente da sua estão longe de ser fã desta marca. É só pra terminar, é claro que esta moto é uma estradeira, e qdo me refiro sobre sua suspensão, foi pensando no terreno que ela foi feita pra rodar (asfalto) mas com algumas imperfeições.
@@nomeiodomundo1584 todas as opiniões são mais que bem-vindas neste Canal meu amigo, pois desta forma formatamos um nível médio de percepção de consumidor. Não sou patrocinado pelas marcas, minha renda vêm de todos meus seguidores, que esperam sempre minha real opinião. Tenho total liberdade, isenção e propriedade em opinar, afinal eu comprei todos os modelos de motocicletas que avaliei por aqui. Cada vídeo tem um propósito: a) impressões b) comparativo c) opinião após período específico d) custo-beneficio e)análise técnica (sempre com referências) e justificadas. f) troca de experiências. Enfim, vida real sempre. Agradeço muitíssimo sua participação e suas considerações respeitosas serão sempre importantes por aqui. Caso tenha notado , procuro responder a todos por aqui. Valeu amigo, não deixe de ver meus outros vídeos ok? Estou me inscrevendo no seu Canal blza? Sucesso para nós! Estamos juntos e SÓ VAMOS!
@@rolecomcesarnask2464 Obrigado por se inscrever meu amigo, mas se me permite, faça seus comentários sem julgamentos apenas isso, pois lhe digo com propriedade. Hoje fui a Caruaru e fiz o teste Rider da D 400 e posso dizer que à suspensão dela se sai muito bem em terrenos adversos, mas seu banco na minha opinião é desconfortável, mas isso é a minha opinião e respeito as quem acham diferente, pq ninguém é dono da verdade. Abraços, sucesso e que Deus abençoe.
Coloquei a capa da gv bancos melhorou muito a moto, referente a frente da moto fiz um role de 200 km media de 140 e 150 nada de shimar! O guidao no começo incomoda, depois acostuma! A minha esta com 4300km nada a reclamar
Valeu por compartilhar a experiência amigo! Eu também adquiri na GV bancos, porém ainda estou aguardando a entrega, farei um vídeo assim que instalar. Abs.
Muito bonita essa motoka.. eu comprei uma dessa e chega agora dia +- 20 em minhas mãos. Vai dividir a garabgem com a minha 500tinhas carburada!! Então, eu fiz 2 testes drive nessa moto, um deles foi com o banco do pedrinho. Dá bastante diferença. Já no quesito guidão eu tô acostumado a andar com uma GS 500 Suzuki há 10 anos no dia a dia, já troquei os amortecedores da coluna e dos ombros algumas vezes rsrsrs. Então tá tudo certo.. Porém vou comprar sim um rizer e o banco do pedrinho. A dirigibilidade andando com o baú mudou muito?
Parabéns pela nova aquisição, muitas felicidades nos rolês amigo! Quanto ao uso do baú, realmente interfere na aerodinâmica, mais perceptível quando piloto sozinho, dá uma impressão que a traseira oscila um pouco mais acima dos 120 km/h.
@@rolecomcesarnask2464 ah muito obrigado.. então.. verdade.. na GS eu ando sem o baú, só monto em viagens médias/longas.. no dia a dia eu uso uma mochila enorme que substitui um baú rsrs.. Abraços.
So não rstou entendendo aí o peso bruto da moto chega 342kg....na ficha tecnica fala que o peso seco dela é de 173kg....!!! Alguém poderia me esclarecer isso aí por favor????
Então amigo, já temos até um video curto no canal sobre esta informação confusa descrita no manual da Dominar. O valor é irrelevante no contexto do vídeo, porém tem gerado duvida na galera. A informação correta é: 184 kg (peso seco) sem todos os fluidos (combustível, lubrificantes, etc); 192 kg (Peso em ordem de marcha) com fluidos completos; 150 kg Capacidade máxima de carga; 342 kg (Peso Bruto) veículo em ordem de marcha + carga máxima (piloto + garupa por ex.). Abs. ua-cam.com/users/shorts61QWDLVkTko?si=qL_yAsCTIAH10F4t
Sobre esta questão amigo temos duas conclusões observadas: A primeira e bastante comum aos novos usuários da Dominar 400 e a falta de costume com a embreagem assistida que exige um pouco mais de aceleração no punho no momento da saída e em manobras com baixo giro. Pelo fato do sistema liberar a força da marcha do motor gradativamente podendo conflitar com o pico de giro. Passei por isso, porém agora, totalmente adaptado. Outro motivo ocorre devido a combustível de baixa qualidade, o qual pode apresentar melhora já na sua substituição, porém é possível ter a necessidade de novo ajuste na injeção e válvulas na concessionária. Abs.
Fiz o teste hoje e deixei morrer na saída 2 x mas, era realmente questão de costume, sai com ela, dei uma volta pequena para sentir a moto e logo, na segunda volta acostumei a sair com ela, resultado dessa volta, acabei fazendo a encomenda da minha 😅😂
Brincadeiras à parte, obrigado pelo video. Você faka muito bem. Eu estou em dúvida. Gostei muito da Dominar, mas tenho receio de a marca "micar". Espero que não aconteça, é claro.
Valeu pela moral meu amigo! Quanto a sua dúvida em relação a marca, que deve ter receio é a nossa Honda. Em todos os mercados mundiais que as duas marcas tem o comércio regular, a Honda tem ficado sempre atrás em volume de vendas em categorias específicas. E aqui no Brasil já está ficando p trás da Bajaj entre a D400 e a CB 500 em números de vendas. Começa a observar que tenho certeza que vc irá se surpreender. Abs
Grato amigo pelas palavras! Com relação ao consumo, rodando somente na cidade, a média é de 24 km/l sendo 80% do tempo andando em 3° e 4° marcha com giro na faixa 6500 rpm.
Se priorizamos este modelo para o uso urbano, certamente este peso interfere na melhor performance, porém quando a empregamos conforme a sua real proposta que é "estrada" , na minha opinião, este peso é mais que necessário, e faz muita diferença. Diria até que para esta proposta ela apresenta o peso de entrada. Quanto a questão de peças, segue exatamente como a nova logística das demais marcas que importam suas peças, pois não se mantém grandes estoques e sim pequenos lotes por demanda, e se analisarmos por este ponto, os prazos de chegada das peças estão em conformidade. É óbvio que quem utiliza a moto fica impaciente em esperar, mas é o preço que se paga por optar pela novidade! Valeu pelo comentário!
O preço global dessa moto gira pelos 5mil US$. Vimos o que a especulação fez recentemente com a elevação dos preços das motos no mercado brasileiro. Se o consumidor entrar nesse jogo só temos a perder. Exemplo disse é o valor de carros e motos terem praticamente dobrado de valor no nosso país. Checando o valor do dólar antes da pandemia e hoje vemos que não existe motivo pra esse aumento. As empresas sabem que o brasileiro não tem uma boa educação financeira e nem como consumidor, faz o teste do indice QOPP, se o consumidor aceita pagar mais, então ela vai até o limite.
Fala amigo blza? Eu mesmo fiz o envelopamento das bengalas. Adquiri o adesivo com a galera do Canal Motografia (19-99969 0041), porém é possível encontrar no mercado livre: produto.mercadolivre.com.br/MLB-2189384551-rolo-de-adesivo-vinil-ouro-dourado-envelopamento-030m-x-2m-_JM
Ótimo vídeo parabéns, não conhecia o canal, o adesivo da bengala ficou muito legal, estou pensando seriamente em comprar uma igual, minha única dúvida a distância da concessionária, moro na cidade de Araraquara, pertinho de Ribeirão preto, a concessionária Eu acho que só Jundiaí e Campinas forte abraço tmj
Fala Roque, tudo na paz? Sou muito grato por você acompanhar meu Canal. Irei me esforçar para melhorar o conteúdo sempre que possível. Minha moto anterior foi uma Royal Enfield Himalayan 2021 adquirida em Ribeirão Preto. Nossa região realmente é maravilhosa para viajar de moto. Quanto a Dominar 400, vale a pena o Rolê que faço até a concessionária de Jundiai para as revisões, sempre viajo com a patroa e aproveito o passeio, é minha terapia, recomendo. Faça um teste ride na moto, tenho certeza que você irá gostar muito! Abraço.
A posição de pilotagem é adequada para a performance esperada. As pernas encaixam bem e a coluna fica numa posição confortável. A dica é o riser de guidão. Fará toda a diferença. Abs
O ronco dela só da pra ter ideia pessoalmente, usando o freio motor dela em segunda ela parece até um helicóptero kkkkkk, o torque dela é ótimo. Antes eu andava de fazer 250 e fui pra essa, achei incrível essa moto
Dependendo do capacete que você utilizar o som do motor fica melhor ou pior rs! No começo até o som da ventoinha de incomodava um pouco, agora tá de boa. Meu problema é que fiquei acostumado a rodar na estrada fazendo média de cruzeiro de 136km/h a 7400 giros. Abs
molesinha de tirar esse aviso de revisão do painel. Com a ignição desligada pressione o botão "M" mantendo o botão "M" pressionado vc liga a ignição e logo irá aparecer a chave de serviço, ainda com botão "M" pressionado espere a chave de serviço começar a piscar, assim que a chave de manutenção começar a piscar vc deixa de apertar o botão "M" e passa apertar o botão "S" e segure até que apareça no painel "Next serviço", sendo assim o reset foi feito e a luz de advertência se apagará.
Pode acreditar, ela é ótima na estrada, e a potência é surpreendente por ser uma monocilindrica. Como eu comentei no vídeo se equivale ao peso/potência da CB 500 X.
Então amigo, já temos até um video curto no canal sobre esta informação confusa descrita no manual da Dominar. O valor é irrelevante no contexto do vídeo, porém tem gerado duvida na galera. A informação correta é: 184 kg (peso seco) sem todos os fluidos (combustível, lubrificantes, etc); 192 kg (Peso em ordem de marcha) com fluidos completos; 150 kg Capacidade máxima de carga; 342 kg (Peso Bruto) veículo em ordem de marcha + carga máxima (piloto + garupa por ex.). Abs. ua-cam.com/users/shorts61QWDLVkTko?si=qL_yAsCTIAH10F4t
Fato que todo conjunto motriz apresenta vibração, rs! Porém com sensações diferentes em se tratando de uma monocilindrica quando comparada a motos de 2 ou mais cilindros. Na D400 especificamente se faz necessário uma atenção ao torque correto na fixação de alguns componentes localizados em pontos com maior intensidade e constancia destas vibrações. abs.
Olá amigo. Este adesivo eu adquiri com o contato comercial da galera do Canal Motografia. Atualmente este canal chama-se MOTORETRO, tanto no UA-cam quanto no Instagram. Na ocasião comprei com eles pensando que viria pre-recortado afim de facilitar a instalação, porém achei a medida do material no limite, o que dificultou a instalação. Posteriormente ouvi relatos sobre problemas na entrega dos produtos. Talvez você consiga encontrar na cor desejada diretamente com o fabricante. A marca do produto é ORACAL.
Caro José Mauricio, tudo na paz? Então amigo, já temos até um video curto no canal sobre esta informação confusa descrita no manual da Dominar. O valor é irrelevante no contexto do vídeo, porém tem gerado duvida na galera. A informação correta é: 184 kg (peso seco) sem todos os fluidos (combustível, lubrificantes, etc); 192 kg (Peso em ordem de marcha) com fluidos completos; 150 kg Capacidade máxima de carga; 342 kg (Peso Bruto) veículo em ordem de marcha + carga máxima (piloto + garupa por ex.). Abs. ua-cam.com/users/shorts61QWDLVkTko?si=qL_yAsCTIAH10F4t
Bom demais o video amigo!! Estou pensando em adquirir a Dominar 400 Como é a questao de revisão em relação a valores ?? Onde vc adquiriu o suporte para o baú? Abraço amigo.
Grato amigo! Garantia de 3 anos para a Dominar400. O custo médio com as revisões é de 300 reais cada. O suporte do baú é do tipo universal adquirido no Mercado Livre junto com o bauleto. Caso sua questão seja sobre o suporte metálico, este já vem de série na Dominar. Abs.
@@combate7038 O vídeo não se trata de opinião definitiva e sim primeiras impressões. Aliás após este conteúdo já foram produzidos outros. Com este modelo já foram rodados cerca de 20.000 km e avaliados diversos quesitos, basta seguir no Canal blza! Abs.
Boa noite amigo primeiramente parabenizar pelo vídeo, exetente trabalho, Comprei a minha recentemente, no dia 07/10 tive um tempinho para fazer um viagens mas longa de 200 km na rodoviária, sentir um desconforto na perna esquerda um calor insuportável, a ponto de dazer uma para no percurso. Gostari de saber a opinião da galera e a sua sobre isso..
Fala meu amigo, tudo na paz! Grato pela sua participação e pela moral aqui no canal. Quando eu adquiri a Himalayan, uma das características percebida durante as viagens era justamente o calor na região das pernas. Fato que em pouco tempo acostumei. No caso da Dominar, acredito ser semelhante, tanto que não me incomodou na estrada, já na primeira viagem. Porém rodando na cidade, já fica bem mais destacado este calor nas pernas. Praticamente sempre piloto equipado e trajando calças compridas, por segurança e acho que isso ajuda bastante a minimizar a sensação térmica nas pernas. Uma observação interessante, é o fato que logo nos primeiros quilômetros rodados com a Dominar fica potencializado o calor do motor devido a alta evaporação dos resíduos de fluídos e lubrificantes que ainda estão sobre o material externo do motor (característica normal). Quanto ao projeto, é previsto uma temperatura de trabalho bastante alta do motor, tanto que se faz necessário um sistema de refrigeração líquida, mais eficiente. Conforme cheguei a comentar no vídeo, esta caloria transmitida no uso urbano é o primeiro fator no qual eu não recomendo o modelo para trabalho no circuito urbano. Já no uso na estrada , acabamos por acostumar. Dica: Fica sempre atento no nível do líquido de arrefecimento do reservatório. Temos alguns relatos de unidades com níveis bem abaixo do normal, antes da primeira revisão. Atente as recomendações do manual e caso observe isso na sua, procure a concessionária para completar este nível. Parabéns e felicidades com a sua moto. E bora subir marcha!
@@rolecomcesarnask2464 Muito obrigado pelo esclarecimento, já acionei a concessionária eles irão dar uma atenção nisso, quando mencionei sobre o aquecimento a primeira coisa que eles pediram para tirar um foto do nível do líquido de refrigeração. Meus parabéns pelo seu trabalho 🏍🤝👏👏
Bom dia pra geral! Essa moto é sensacional,forte na estrada sem comentários,oq tá matando ela essa montagem peças dela , minha caio um parafuso sisibar caio , depois na garagem eu esbarrei no protetor de mãos trincou ,fui lá fiz pedido,se passaram 3 meses, roubaram ela e nada ,só essa minha reclamação da marca, não tem peça,falam tá chegando e nada . abraço.
O quê irá definir o sucesso da marca no País sem dúvida, será a capacidade do pós venda resolver estes problemas . Espero que seus problemas sejam resolvidos amigo.
@@rolecomcesarnask2464 verdade!!, estou esperando o seguro me pagar,já fiz reserva de outra.moto pelo valor que é não tem nada igual.bajaj não é uma empresa qualquer gigante!!temos que apostar nessas marcas . abraço meu brother.
Valeu pela moral Yuri! Se você pretende utilizar a moto predominantemente no trânsito urbano, utilizando corredores , não indico como primeira moto. Porém se já no começo vai-se deslocar em estradas e respeitar a moto e ir se acostumando aos poucos o resultado será bastante prazeroso. Pense ainda na possibilidade de começar com a Dominar 200 e depois de um tempo fazer um Upgrade. Abs.
Pág 2 do manual/especificações do modelo: 342kg peso bruto 192kg peso seco Se tratando de especificação técnica não se cabe opiniões empíricas. Ou fazemos e expomos uma medição para comprovação ou seguimos uma fonte oficial. Não posso achar o que não posso provar, portanto minha fonte é o manual cuja responsabilidade da informação é da Bajaj do Brasil. Se cabe uma opinião de "achismo", penso que pode ter ocorrido um erro na impressão do manual, o que também é irrelevante no contexto apresentado no vídeo. Na hipótese do peso seco estar correto, o peso bruto ou o peso em ordem de marcha será sempre maior que o primeiro. Minha suposição seria então 242 kg, o que se aproxima do peso da CB 500 por exemplo. De fato o peso da motocicleta fica muito evidente no uso urbano em baixas velocidades. Abs
Fui na concessionária montei na moto adorei moto porém para mim fica difícil eu compra lá pois é uma moto pesada e no dia a dia como diz o proprietário é cansativa mas se fosse somente para viajar com certeza comprava a moto sem a menor dúvida mas para o dia a dia andar não é aconselhável não é a proposta da moto
Por isso é tão importante o teste ride, não necessariamente para verificar desempenho, robustez ou durabilidade, mas sim para "vestir" o modelo, observar se nós adaptamos a posição de pilotagem, a maneabilidade da moto bem como nossas intenções de uso! Valeu, abs
Considero o consumo ok para esta categoria e peso da moto. É fato que no período de amaciamento o consumo é maior, porém vai melhorando gradativamente dia a dia. A média cidade/estrada usando livre sem preocupações e modo normal de condução, o consumo irá ficar na média de 29 a 30 km/litro.
Boa noite! Gostei bastante das informações e do vídeo, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻 . E será que poderia compartilhar onde conseguiu os adesivos para a suspensão? Desde já agradeço!
Valeu pela moral Vitor! Adquiri o adesivo com o pessoal do MOTOGRAFIA. Vou te passar o contato de WhatsApp deles. É só passar o modelo da moto que eles te informam todos os acessórios personalizados já com o valor do frete de envio ok. 19-99969 0041
A minha, após ultrapassar os 3000 km virou outra moto irmão! Ficou mais solta e com o motor trabalhando mais redondinho. É uma característica do motor da Himalayan trabalhar mais estável na faixa dos 5000 rpm, liberando o pico de potência a partir dos 4800 giros e neste caso, cabe a nós ir alternando entre a quarta e quinta marcha. Variações de qualidade do combustível também eram bastante perceptíveis. Minhas viagens longas foram sempre garupado e fiz sem problemas com médias de cruzeiro de 110 km com folga para as ultrapassagens. Já a Dominar se destacou pelo fato de entregar a potência similar à Himalayan já na baixa e o pico de potência ser muitíssimo superior. Abs.
Bom dia meu amigo só vou ti da um recado muito cuidado com está moto principalmente em São Paulo tem um amigo meu que tinha uma desta mas infelizmente foi roubado eu Tam já foi roubado uma Kawasaki versys x 300 mas graças adeus nós tem seguro.
Bom dia! Na Capital de SP infelizmente estão roubando até a sombra amigo. Evito ao máximo passar por São Paulo de moto. E não existe esta coisa de adquirir uma moto sem seguro, é loucura!
Olá Marcos, blza? Então amigo, eu optei em adquirir pela concessionária mesmo. Sim, paguei um pouco mais caro, 399,00 reais, porém devido alguns relatos sobre a dificuldade e problemas recorrentes com os cabos do acelerador e embreagem, preferi que fosse instalado juntamente com a revisão. No Mercado livre encontrei o mesmo riser um pouco mais barato. Segue o link: produto.mercadolivre.com.br/MLB-3433999069-riser-guido-mesa-bajaj-400-dominar-2023-envio-imediato-_JM
Parabéns parceiro, gostei da proposta do seu canal!!!! Gostaria de uma opinião sua.... Moro em Salvador/BA e tenho interesse em comprar essa moto, no entanto, ainda não temos concessionárias aqui para assistência técnica, garantia, etc.... A pergunta.... Vc compraria essa moto para usar em uma cidade que ainda não tem assistência técnica? Obs.: é só uma opinião levando em conta a sua experiência com a moto. Obrigado pela atenção. Um abraço !!!!
Valeu meu caro Augusto, pelo incentivo e reconhecimento! Quanto a sua pergunta: te aconselho que aguarde mais um pouco. Segundo informações, a marca tem previsão de inaugurar pelo menos uma concessionária em cada Capital nos próximos meses (será muito bom se isto acontecer). Eu considero o período de garantia muito importante, principalmente por se tratar de um produto ainda com poucas unidades no País. E considerando o plano de manutenções preventivas da Dominar, na minha opinião, considero importante uma assistência autorizada da marca em um raio de no mínimo 500 km de distância do proprietário. Durante o período de garantia (3 anos) estão previsto revisões obrigatórias em intervalos a cada 4 meses. No meu caso, o fato da moto ser um meio de "turismo" ou como eu chamo "meu brinquedão", eu planejo minhas idas na concessionárias como parte dos meus roteiros de passeios, ou seja, assim com fiz com a Himalayan, aproveito para conhecer novas cidades, afinal de contas, hoje colho os frutos da minha aposentadoria rs, e sigo produzindo conteúdos digitais para compartilhar com todos . Espero ter ajudado um pouco amigo! Forte abraço.
Fala meu Augusto , vc estar atrasado já tem sim uma loja da Bajaj em Salvador , fica na bonoco , eu já visitei e agendei a compra da minha dominar 400. Procura vendedor Eric, ok boa sorte , há me chamo Almir Filho !! A loja fica em frente a entrada do ogunja.
Tenho himalayan e pretendo comprar dominar 400 Preocupado com o motor. Achando q ela é igual kawasaki q precisa andar acelerado com giro no alto. Tô enganado?
Não amigo, ela é super de boa na baixa, porém torcuda, semelhante a Himalayan, afinal temos aqui uma monocilindrica. Porém as retomadas são espertas e se precisar o motor vai te entregar os 40 CV na casa dos 8000 giros. Você talvez sinta um calorzinho do motor nas pernas andando no para-para da cidade, achei bem equilibrada nesta questão.
@@maurocesardossantosmendes2878 Fala amigo blza? Já falei sobre isso nos comentários. Há também um vídeo curto no canal sobre esta falha informada no manual da Bajaj. Abs. ua-cam.com/users/shorts61QWDLVkTko?si=yKhCtMuLzQvDwY7M
Boa tarde. Parabéns pelo vídeo . Queria compartilhar que tbm tenho uma com 1000km , mas percebi uma insegurança na pilotagem na rodovia , parece que ela fica leve e me passa insegurança . O que pode ser ? Será que alimentar o guidom melhora ? Obrigado!!!!
Tudo na paz ,Marcelo! Valeu vc ter compartilhado sua experiência! Bom, vamos ter cautela na análise: É possível que seja uma característica desta moto e talvez passível de adaptação, porém pode ser uma anomalia decorrente de muito fatores, desde a calibragem inadequada do pneu, passando pelo desalinhamento de elementos da suspensão, balanceamento inadequado da roda, mudança brusca o centro de gravidade da moto decorrente de mudança na posição do piloto em conjunto de variação de aceleração, etc. Enfim , trata-se de uma avaliação muito técnica, que estarei observando com cautela e questionando os técnicos no momento da próxima revisão. Modificações no guidão como troca ou colocação de raiser pode influenciar também, p melhor ou pior. Pretendo colocar o raiser principalmente pelo conforto e observar o comportamento da moto. Vou pesquisar mais a findo esta questão e estarei compartilhando aqui pelo canal e também pelo Instagram ok? Abs.
Fala Nelson, blza? Grato por vc acompanhar o Canal! Então amigo, eu sou aproximadamente 5 cm mais alto que você, a altura do assento do piloto ao solo é um pouquinho a mais de 80 cm e no meu caso, consigo apoiar bem os dois pés no chão quando parado. Já em deslocamento considero a posição das pernas adequada e confortável. Acredito que este não será problema para você, porém recomendo que você suba na moto e faça o teste ride principalmente para vc ter certeza que não terá limites de movimento e conforto, isso é bem pessoal. Já quanto ao fato de ser novo de carteira, meu conselho com relação a Dominar é que seja prudente e cauteloso, evolua aos poucos e respeite suas limitações, e se caso vc não tenha muitas experiências com diversas motos , vale a pena fazer um curso de técnicas de pilotagem, será incrível. Compartilhe as novidades ok! Forte abraço, e só vamos!
O consumo médio dela neste período inicial de amaciamento é 25km/l. A tendência normal é aumentar a autonomia com o passar do tempo, obviamente com as manutenções em dia: relação, lubrificação e velas e combustível dee boa qualidade. Irei atualizando no Canal estas medições ok. Abraço.
Acho que pelo valor ela oferece até demais kkkk, mais se o amigo quiser uma moto, sem esses tipos detalhes que vc apontou aí no vídeo, acho que vc teria que ir em uma moto de um valor um pouquinho mais alto, por exemplo uma moto de 40 mil reais, talvez ainda não vai te dar oq vc buscar, imagina uma de 24 mil, temos que dar chance para as novas marcas
Como consumidores temos que exigir sempre.mais por menos! A indústria e o mercado que se esforcem em ter resultados. A concorrência será sempre favorável ao consumidor final. Um bom projeto não se define simplesmente pelo alto valor, a Himalayan por exemplo, considero muito mais prazerosa e confortável que alguns modelos mais caros. O que diferencia o preço deste modelo sem dúvidas é baixo custo na produção, somado com as isenções do governo para este tipo de importação e quantidade anual limitada de vendas. Não se iluda, se as vendas ultrapassarem as 10.000 unidades anuais, ficará mais cara que as binárias.
Natural destes tempos atuais, sinais de ansiedade. Cortes são necessários e se diferenciam dependendo do programa de edição utilizado. Espaços em silêncio e/ou com murmuros e interjeições aumentam o tempo do vídeo em mais de 30% aí sim fica cansativo. Imagina um vídeo de 11 minutos simplesmente enquadrando o manete e uma alavanca de embreagem...uma time line e um texto breve passaria o recado, diferentemente quando o foco do vídeo é no formato "bate papo informal". Abs e grato por suas considerações.
É esta a ideia meu amigo, a comunidade acompanhando juntos o comportamento deste novo produto que desperta interesse da galera. Afinal esta aquisição foi exatamente para esta experiência . Bora moer até a chegada do próximo modelo kkk. Abs.
Blza Cristian! O comportamento referido da moto só faz sentido com o veículo em movimento, portanto, trata-se do Peso Bruto da moto = 342kg (conforme especificado no manual). Para conhecimento, o peso seco, ou seja, sem fluídos e sem carga = 192kg, o que não deixa de ser um peso acima da Himalayan, por exemplo, que com todos os líquidos, ultrapassa os 200kg. Valeu pela participação, tmj!
Opa blz amigo? Também peguei uma igualzinha tô aguardando a chegada, acho que mais uma semana. Também em jundiai com o vendedor Bruno. Boa sorte com a motoka.
Pág 3 do manual/especificações do modelo: 342kg peso bruto 192kg peso seco Se tratando de especificação técnica não se cabe opiniões empíricas. Ou fazemos e expomos uma medição para comprovação ou seguimos uma fonte oficial. Não posso achar o que não posso provar, portanto minha fonte é o manual cuja responsabilidade da informação é da Bajaj do Brasil. Se cabe uma opinião de "achismo", penso que pode ter ocorrido um erro na impressão do manual, o que também é irrelevante no contexto apresentado no vídeo. Na hipótese do peso seco estar correto, o peso bruto ou o peso em ordem de marcha será sempre maior que o primeiro. Minha suposição seria então 242 kg, o que se aproxima do peso da CB 500 por exemplo. De fato o peso da motocicleta fica muito evidente no uso urbano em baixas velocidades.
Blza Emerson! Cara, fui eu mesmo que apliquei, rs. Infelizmente achei que não ficou do jeito que eu queria. Adquiri com a galera do canal Motografia. Os adesivos já vieram recortados, porém na medida muito justa. Não esperava por isso. Quanto a qualidade do produto, é ótimo, é da marca Oracal. Futuramente farei um vídeo de um projeto de customização com uma galera especializada daqui da minha região. Abs
Tirei a informação de um livro chamado manual da motocicleta, no campo das especificações do modelo kkkk. Doideira né? Vc já pesou a moto na balança? Ajuda nós com esta informação por gentileza, daremos os créditos a vc. Abs.
@@marcoscosta2210 Manual do Modelo, pag 2/ especificacoes: 342 kg peso bruto 192 kg peso seco Se tratando de especificação técnica não se cabe opiniões empíricas. Ou fazemos e expomos uma medição para comprovação ou seguimos uma fonte oficial. Não posso achar o que não posso provar, portanto minha fonte é o manual cuja responsabilidade da informação é da Bajaj do Brasil. Se cabe uma opinião de "achismo", penso que pode ter ocorrido sim um erro na impressão do manual, o que também é irrelevante no contexto apresentado no vídeo. Na hipótese do peso seco estar correto, o peso bruto ou o peso em ordem de marcha será sempre maior que o peso seco. Minha suposição seria então 242 kg, o que se aproxima do peso da CB 500 por exemplo. De fato o peso elevado da motocicleta fica muito evidente no uso urbano em baixas velocidades. Abs.
Valeu Dennis! Também achei estranho a informação, porém informação técnica a gente apenas compartilha a fonte né? Aqui entre nós, pode ter ocorrido um erro de impressão, daí o problema é da Bajaj do Brasil. O relevante no contexto do vídeo é o fato de realmente o peso da moto se destacar no uso urbano em baixas velocidades. Que a moto é "pesadinha" pode crer que sim! Abs.
Caro Jakson, tudo na paz? Então amigo, já temos até um video curto no canal sobre esta informação confusa descrita no manual da Dominar. O valor é irrelevante no contexto do vídeo, porém tem gerado duvida na galera. A informação correta é: 184 kg (peso seco) sem todos os fluidos (combustível, lubrificantes, etc); 192 kg (Peso em ordem de marcha) com fluidos completos; 150 kg Capacidade máxima de carga; 342 kg (Peso Bruto) veículo em ordem de marcha + carga máxima (piloto + garupa por ex.).
Sim, a empresa fica na India, porém trata-se de uma gigante asiática, superando em vendas naquele continente marcas como a Honda por exemplo. Devido ao baixo custo da mão de obra, chegou em nosso Pais trazendo produtos de elevada tecnologia por um preço competitivo.
Blza não põe mesa Apesar de ser do RJ aonde a música já diz q blza é fundamental Mas aí é mecânica. Qq Honda, YAMAHA, TRIUMPH, KAWA, HD,qq coisa menos RE & BAHAJ
Avaliação corretíssima. Quem acompanha o Canal sabe que a proposta dele é exatamente ir compartilhando as informações e comportamentos conforme for utilizando apenas para servir de parâmetros na tomada de decisão dos interessados. E o teste ride não é suficiente para praticamente nada a não ser uma observação do estilo da moto. Afinal são praticamente três voltas no quarteirão. Quando fiz o teste ride em SP, a moto tava bastante zoada, já tinha até caído, e o motor tava com barulho estranho, acho que muita crente esmirilhou a máquina com motor amaciando.
Kkkkkk, boa irmão! Tudo na paz? Então amigo, já temos até um video curto no canal sobre esta informação confusa descrita no manual da Dominar. O valor é irrelevante no contexto do vídeo, porém tem gerado duvida na galera. A informação correta é: 184 kg (peso seco) sem todos os fluidos (combustível, lubrificantes, etc); 192 kg (Peso em ordem de marcha) com fluidos completos; 150 kg Capacidade máxima de carga; 342 kg (Peso Bruto) veículo em ordem de marcha + carga máxima (piloto + garupa por ex.). Abs. ua-cam.com/users/shorts61QWDLVkTko?si=qL_yAsCTIAH10F4t
@@motoviajante68 minha esposa não se adaptou para pilotar a Dominar devido o comprimento das pernas, kkk, Estou comprando uma Scooter p ela utilizar por enquanto, porém viajamos bastante e ela tá amando a moto. Felicidades p vcs!
@@rolecomcesarnask2464 Já passamos pela fase da scooter aqui, deu muito errado, tem um portão na entrada do condomínio, ela tentou atravessar, foi traumático.
Parabéns pela sinceridade na apresentação no vídeo.
Grato pela moral. Me segue para mais vídeos! Valeu.
Video top ! Parabéns pela motona
Obrigado 🤙
Buscar a minha semana q vem, ansioso!!!
Certamente o amigo irá curtir demais a máquina! Parabéns pela aquisição! E bora subir marcha!
Melhor vídeo q vi até hj outubro 2023
GO FOR IT
PARABÉNS IRMÃO PELO EXCELENTE TRABALHO DE PERFORMANCE EM FILMAGEM
Só alertando que embreagem assistida é para deixar o acionamento do manete mais leve. Não tem nenhuma relação com não deixar a roda travar ou tornar as trocas mais suaves.. Não deixar a roda travar nas reduções bruscas é o sistema anti-deslizante.
A denominação correta do sistema é assistida e deslizante. O fato da embreagem ficar mais leve é uma consequência deste ótimo sistema, a proposta do projeto jamais foi esta. Entendo sua ênfase no comentário, porém há detalhes muito mais técnicos se a análise for na esfera do uso em competição ou alta performance. O fato é que o principal componente que atua no "anti-bloqueio" é o conjunto de molas, melhorado pelo sistema de rampas no corpo da engrenagem, etc... podendo até mesmo provocar aumento de velocidade em reduções muito elevadas do tipo de 200km para 90kmh em uma entrada de curva com necessidade de elevação de giro. Mas no caso da Dominar 400, estamos falando de um uso normal e como um sistema que ofereçe maior segurança, no caso de uma redução acidental por exemplo. Vale pela participação amigo, abs.
@@rolecomcesarnask2464 Amigo, não enrola com retórica . Embreagem pode ser só assistida ou só antideslizante ou os dois combinados. Vc falar q a embreagem assistida gera maciez nas trocas de marchas, facilitando o acoplamento entre engrenagens, é um equívoco. Vc também diz claramente q este sistema evita o travamento da roda, quando quem evita é o sistema antideslizante.
@@luziosalles324 tranquilo amigo, sem preciosismo. Estou falando especificamente da D400, embreagem assistida e deslizante (não antideslizante, como você denomina). Comercialmente para o consumidor comum é apenas um termo de maior qualidade, um plus, poderíamos chamar de embreagem de competição, sei lá, aí é marketing da empresa, este debate não agrega nada nas impressões iniciais de um usuário comum. Poderíamos até fazer uma Live para você apresentar suas considerações de especialista e somarmos ao meu ponto de vista de simples usuário e proprietário , porém prefiro me divertir simplesmente viajando de moto. Mas, respeito sua opinião com certeza! Bons ventos e bora rodar!
Não conhecia seu canal. Parabéns. O melhor vídeo sobre a moto que vi até agora.
Muito obrigado pela moral André, trabalhar com vídeo ainda é meio estranho p mim rs, espero melhorar com o tempo e conseguir compartilhar um pouco da minha experiência com todos, e aprender muito também né!
Forte abraço!
Parabérns pelo vídeo man !!
Valeu pela moral amigo!
Um depoimento pessoal antes de falar do video:
Tive um Fiesta e posso atestar, é um saco a questão do cooler para resfriar o motor. Qualquer saída que eu dava. Aliás, todo carro da Ford liga o cooler do motor.
Eu andando na rua, escuto o barulho e penso antes de ver "é um Ford". Não dá outra. É um problema congênito.
Dito isto, é a única coisa que incomoda nessa moto, vejo em vários vídeos = o aquecimento do motor.
Tenho uma FZ25 2023 e me atende perfeitamente. Penso em dar um up em breve.
Mas essa questão tá me afastando da Dominar...
Talvez espere uma mudança na FZ (6 marchas, maior torque e potência....)
Vou aguardar.
Parabéns pelo vídeo e pelo canal.
Toma esse líder!
Valeu amigo! Grato por suas considerações.
Seu Ricardo..antes de falar tanta bosta, Estude e tenha conhecimento em carros e motos primeiro. Pois o que vc falou e um cachorro cagando é melhor a bosta do cachorro
Salve a todos! Possuo uma e já rodei 4.800 km. Concordo com a observação do amigo relativo a frente da moto na rodovia passarinhar um pouco, principalmente acima dos 110 km. Talvez se a bolha fosse um pouco mais alta isso amenizaria o problema. Suponho eu! De resto nada a reclamar da motoka. Também troquei os bancos (assentos) hoje uso bancos do Pedrinho, minha lombar agradeceu bem!
Valeu amigo, grato pela participação! Felicidades com a motoka!
Qual a valor do banco do Pedrinho? Até onde eu pesquisei esse fabricante vende caro na minha opinião
@@jerbson7 Eu já tive na Tiger 800 e não gostei! Sem falar que tava comendo o chassi da moto então vendi de imediato essa merd4. Eu comprei pessoalmente lá no centro de SP e também não gostei do atendimento dos caras, quando eu virei as costas eu ouvi os caras falando: "vai pensando que só pq o cara é motoboy, ele não tem dinheiro". Dai vocês já podem ter uma noção do nível do lugar.. Zuado demais!
Como faço para mexer no banco? Sei que tem uma capa que deixa o banco um pouco mais alto. Achei bem legal.
@@marcelozarabrondi3582 ua-cam.com/video/FUY3bn4LXR4/v-deo.htmlsi=BXU9dx9b06Yl1xzI
Fala Marcelo, blza? Deixo aqui o link do vídeo com o tutorial de colocação das capas Confort no banco da Dominar 400 ☝🏽☝🏽☝🏽 Acessa lá e vê se te ajuda ok?
Grato por assistir nosso Canal.
CARA ESSA MOTO PELO O QUE ELA OFERECE NO BRASIL NÃO TEM IGUAL NÃO É ATOA QUE A D400 É SUCESSO TOTAL.
Com certeza amigo! É fato que este marketing agressivo, somado com o baixo custo da mão de obra no país de origem + as isenções de impostos pela importação, torna o preço imbatível a frente das binárias, porém espero que além de forçar a qualidade para cima das nacionais e venha inibir aumentos abusivos de preços! Valeu pelo comentário, abs!
O maior problema inicial da Bajaj é a falta de concessionárias.
Hoje, set/2023, existem apenas 3 no Brasil - Florianópolis, SP e RJ
Fui conhecer a moto em Floripa. Realmente, a 1ª vista, me parece top.
É completaça e mais barato q a CB 300F por exemplo, outra moto q estou de olho.
A CB 300F tem a vantagem de ser Honda da e ter uma concessionária em cada esquina, mas é mais caro e oferece menos
@@rfsens completando sua informação: Somente em SP são 5 concessionárias, sendo 2 na capital, + Jundiaí, Campinas e Santo André.
Peguei a minha aqui em Sp, na triple bajaj, recomendo muito. Atendente que me atendeu se chama Nicholas, muito gente fina e excelente atendimento. Fila de espera de 2 a 3 meses, mais ou menos, para a 400. 160 e 200 tem a pronta entrega lá na hora. Fiz o teste Ride nas 3, cada uma tem uma proposta e eu gostei bastante da 160 pra cidade, achei ela excelente, a 200 já é mais forte um pouco, impressão que precisa cambiar mais as marchas em baixa velocidade, e a 400 a mesma coisa, mais câmbio de marchas também, por ser motores mais parrudos. Mas eu recomendo a loja e o vendedor. Se estiver em Sp, não compre na loja da Barra funda. Muita gente reclama e entra em furada de ir lá, várias reclamações. Nem te atender direito as vezes os caras não te atendem. Pega no grupo Triple que é sucesso 😎.
@@1701dias valeu pela dica amigão! Felicidades com sua motoca.
É complicado, vc é a primeira pessoa que eu vejo criticando a suspensão desta moto em estrada irreegulares. Jas faz tempo que estou assistindo vídeos dela, onde na maioria os eleogios sao a suspensão.
@@nomeiodomundo1584 Esta é a realidade meu amigo. A performance desta moto no asfalto regular, considero acima da média, porém se deparar com irregularidades , cascalho, areia ou lama, fica esperto, pois pode sair caro a brincadeira. O curso da suspensão é firme e macio, porém curto e de retorno potente que somando ao peso deslocado da moto requer muita atenção e sangue frio em algumas situações. A partir do momento que o piloto entende esta característica vai de boa. Já em pista de terra, esquece. Obviamente ela vai do ponto A para o ponto B, como qualquer modelo, porém caso o uso nestas condições sejam rotineiros, aconselho outro modelo. Definitivamente é uma estradeira "comedora de asfalto". A moto é maravilhosa, mas tem que saber separar comentário de "fan boy".
@@rolecomcesarnask2464 Obrigado pelo retorno, mas devemos respeitar as outras opiniões, e deixar de lado certos julgamentos qdo ouvimos opiniões contrárias da nossa, pois costumo filtrar comentários aqui no UA-cam e principalmente de fã boy, mas os que deram a opinião diferente da sua estão longe de ser fã desta marca. É só pra terminar, é claro que esta moto é uma estradeira, e qdo me refiro sobre sua suspensão, foi pensando no terreno que ela foi feita pra rodar (asfalto) mas com algumas imperfeições.
@@nomeiodomundo1584 todas as opiniões são mais que bem-vindas neste Canal meu amigo, pois desta forma formatamos um nível médio de percepção de consumidor.
Não sou patrocinado pelas marcas, minha renda vêm de todos meus seguidores, que esperam sempre minha real opinião. Tenho total liberdade, isenção e propriedade em opinar, afinal eu comprei todos os modelos de motocicletas que avaliei por aqui. Cada vídeo tem um propósito:
a) impressões
b) comparativo
c) opinião após período específico
d) custo-beneficio
e)análise técnica (sempre com referências) e justificadas.
f) troca de experiências.
Enfim, vida real sempre.
Agradeço muitíssimo sua participação e suas considerações respeitosas serão sempre importantes por aqui.
Caso tenha notado , procuro responder a todos por aqui.
Valeu amigo, não deixe de ver meus outros vídeos ok?
Estou me inscrevendo no seu Canal blza? Sucesso para nós!
Estamos juntos e SÓ VAMOS!
@@rolecomcesarnask2464 Obrigado por se inscrever meu amigo, mas se me permite, faça seus comentários sem julgamentos apenas isso, pois lhe digo com propriedade. Hoje fui a Caruaru e fiz o teste Rider da D 400 e posso dizer que à suspensão dela se sai muito bem em terrenos adversos, mas seu banco na minha opinião é desconfortável, mas isso é a minha opinião e respeito as quem acham diferente, pq ninguém é dono da verdade. Abraços, sucesso e que Deus abençoe.
Coloquei a capa da gv bancos melhorou muito a moto, referente a frente da moto fiz um role de 200 km media de 140 e 150 nada de shimar! O guidao no começo incomoda, depois acostuma! A minha esta com 4300km nada a reclamar
Valeu por compartilhar a experiência amigo! Eu também adquiri na GV bancos, porém ainda estou aguardando a entrega, farei um vídeo assim que instalar. Abs.
Muito bonita essa motoka.. eu comprei uma dessa e chega agora dia +- 20 em minhas mãos. Vai dividir a garabgem com a minha 500tinhas carburada!! Então, eu fiz 2 testes drive nessa moto, um deles foi com o banco do pedrinho.
Dá bastante diferença. Já no quesito guidão eu tô acostumado a andar com uma GS 500 Suzuki há 10 anos no dia a dia, já troquei os amortecedores da coluna e dos ombros algumas vezes rsrsrs. Então tá tudo certo.. Porém vou comprar sim um rizer e o banco do pedrinho.
A dirigibilidade andando com o baú mudou muito?
Parabéns pela nova aquisição, muitas felicidades nos rolês amigo! Quanto ao uso do baú, realmente interfere na aerodinâmica, mais perceptível quando piloto sozinho, dá uma impressão que a traseira oscila um pouco mais acima dos 120 km/h.
@@rolecomcesarnask2464 ah muito obrigado.. então.. verdade.. na GS eu ando sem o baú, só monto em viagens médias/longas.. no dia a dia eu uso uma mochila enorme que substitui um baú rsrs..
Abraços.
0:29 1:21 0:43 0:59
Olá, amigo! Ótima apresentação. 👏👏👏 pergunto: qual o volume do baú. Abraços desde Balneário de Furnastur/Formiga-MG.
So não rstou entendendo aí o peso bruto da moto chega 342kg....na ficha tecnica fala que o peso seco dela é de 173kg....!!!
Alguém poderia me esclarecer isso aí por favor????
Então amigo, já temos até um video curto no canal sobre esta informação confusa descrita no manual da Dominar. O valor é irrelevante no contexto do vídeo, porém tem gerado duvida na galera.
A informação correta é:
184 kg (peso seco) sem todos os fluidos (combustível, lubrificantes, etc);
192 kg (Peso em ordem de marcha) com fluidos completos;
150 kg Capacidade máxima de carga;
342 kg (Peso Bruto) veículo em ordem de marcha + carga máxima (piloto + garupa por ex.).
Abs. ua-cam.com/users/shorts61QWDLVkTko?si=qL_yAsCTIAH10F4t
A minha apaga na saída e andando em baixa velocidade 20 a 30 KM há relotos de algumas pessoas caindo, eu. mesmo escapei algumas vezes
Sobre esta questão amigo temos duas conclusões observadas:
A primeira e bastante comum aos novos usuários da Dominar 400 e a falta de costume com a embreagem assistida que exige um pouco mais de aceleração no punho no momento da saída e em manobras com baixo giro. Pelo fato do sistema liberar a força da marcha do motor gradativamente podendo conflitar com o pico de giro. Passei por isso, porém agora, totalmente adaptado.
Outro motivo ocorre devido a combustível de baixa qualidade, o qual pode apresentar melhora já na sua substituição, porém é possível ter a necessidade de novo ajuste na injeção e válvulas na concessionária. Abs.
Fiz o teste hoje e deixei morrer na saída 2 x mas, era realmente questão de costume, sai com ela, dei uma volta pequena para sentir a moto e logo, na segunda volta acostumei a sair com ela, resultado dessa volta, acabei fazendo a encomenda da minha 😅😂
Brincadeiras à parte, obrigado pelo video. Você faka muito bem. Eu estou em dúvida. Gostei muito da Dominar, mas tenho receio de a marca "micar". Espero que não aconteça, é claro.
Valeu pela moral meu amigo!
Quanto a sua dúvida em relação a marca, que deve ter receio é a nossa Honda. Em todos os mercados mundiais que as duas marcas tem o comércio regular, a Honda tem ficado sempre atrás em volume de vendas em categorias específicas. E aqui no Brasil já está ficando p trás da Bajaj entre a D400 e a CB 500 em números de vendas. Começa a observar que tenho certeza que vc irá se surpreender. Abs
Obrigado pelo vídeo.
Eu que agradeço a moral amigo! Valeu.
A minha D400 não senti nada de vibração na dianteira...
Cara, você saiu e esqueceu a câmera no chao!
🤣🤣🤣🤣
Parabens pelo canal
Vc já fez a média de consumo rodando somente na cidade?
Grato amigo pelas palavras!
Com relação ao consumo, rodando somente na cidade, a média é de 24 km/l sendo 80% do tempo andando em 3° e 4° marcha com giro na faixa 6500 rpm.
Só ouço e vejo elogios a essa moto. Parece que os únicos incovenientes são o peso dela, quase 200kg e a falta de peças... Boa sorte.
Se priorizamos este modelo para o uso urbano, certamente este peso interfere na melhor performance, porém quando a empregamos conforme a sua real proposta que é "estrada" , na minha opinião, este peso é mais que necessário, e faz muita diferença. Diria até que para esta proposta ela apresenta o peso de entrada. Quanto a questão de peças, segue exatamente como a nova logística das demais marcas que importam suas peças, pois não se mantém grandes estoques e sim pequenos lotes por demanda, e se analisarmos por este ponto, os prazos de chegada das peças estão em conformidade. É óbvio que quem utiliza a moto fica impaciente em esperar, mas é o preço que se paga por optar pela novidade!
Valeu pelo comentário!
Achei essa moto linda e completa. Única, para a faixa de preço..
Você tem razão amigo. O modelo é diferenciado!
O preço global dessa moto gira pelos 5mil US$. Vimos o que a especulação fez recentemente com a elevação dos preços das motos no mercado brasileiro. Se o consumidor entrar nesse jogo só temos a perder. Exemplo disse é o valor de carros e motos terem praticamente dobrado de valor no nosso país. Checando o valor do dólar antes da pandemia e hoje vemos que não existe motivo pra esse aumento. As empresas sabem que o brasileiro não tem uma boa educação financeira e nem como consumidor, faz o teste do indice QOPP, se o consumidor aceita pagar mais, então ela vai até o limite.
Tem o contato de onde mandou envelopar as bengalas?
Fala amigo blza? Eu mesmo fiz o envelopamento das bengalas. Adquiri o adesivo com a galera do Canal Motografia (19-99969 0041), porém é possível encontrar no mercado livre:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-2189384551-rolo-de-adesivo-vinil-ouro-dourado-envelopamento-030m-x-2m-_JM
Ótimo vídeo parabéns, não conhecia o canal, o adesivo da bengala ficou muito legal, estou pensando seriamente em comprar uma igual, minha única dúvida a distância da concessionária, moro na cidade de Araraquara, pertinho de Ribeirão preto, a concessionária Eu acho que só Jundiaí e Campinas forte abraço tmj
Fala Roque, tudo na paz? Sou muito grato por você acompanhar meu Canal. Irei me esforçar para melhorar o conteúdo sempre que possível. Minha moto anterior foi uma Royal Enfield Himalayan 2021 adquirida em Ribeirão Preto. Nossa região realmente é maravilhosa para viajar de moto. Quanto a Dominar 400, vale a pena o Rolê que faço até a concessionária de Jundiai para as revisões, sempre viajo com a patroa e aproveito o passeio, é minha terapia, recomendo. Faça um teste ride na moto, tenho certeza que você irá gostar muito!
Abraço.
Vídeo bacana !
Amigo tenho 1.83 é confortavel para coluna?
A posição de pilotagem é adequada para a performance esperada. As pernas encaixam bem e a coluna fica numa posição confortável. A dica é o riser de guidão. Fará toda a diferença. Abs
O ronco dela só da pra ter ideia pessoalmente, usando o freio motor dela em segunda ela parece até um helicóptero kkkkkk, o torque dela é ótimo. Antes eu andava de fazer 250 e fui pra essa, achei incrível essa moto
Dependendo do capacete que você utilizar o som do motor fica melhor ou pior rs! No começo até o som da ventoinha de incomodava um pouco, agora tá de boa. Meu problema é que fiquei acostumado a rodar na estrada fazendo média de cruzeiro de 136km/h a 7400 giros. Abs
molesinha de tirar esse aviso de revisão do painel. Com a ignição desligada pressione o botão "M" mantendo o botão "M" pressionado vc liga a ignição e logo irá aparecer a chave de serviço, ainda com botão "M" pressionado espere a chave de serviço começar a piscar, assim que a chave de manutenção começar a piscar vc deixa de apertar o botão "M" e passa apertar o botão "S" e segure até que apareça no painel "Next serviço", sendo assim o reset foi feito e a luz de advertência se apagará.
Valeu demais amigão! Grato pela participação.
Amigo me inscrevi e aguardo VC fazendo um vídeo detalhado instalando o Rider de guidão....
Abraço!
Opa, valeu Grande! Tmj.
Já instalou irmão ?
Muito bem meu amigo
Maravilhosa 😍
Comprei a minha que moto boa nunca mais quero saber de xre essa d400 é maravilhosa
Felicidades com a motoka irmão!
Vc teve xre irmão ? Compensa comprar ela ?
Fiz o teste ondem, moto espetacular entedendo a proposta. Espero que a bajaj cresça barante aqui no Brasil
Em São Paulo capital tá aumentando o número dessa moto nas ruas ele deve ter uma boa potência pra viajar com seus 40cv de potência 😊
Pode acreditar, ela é ótima na estrada, e a potência é surpreendente por ser uma monocilindrica. Como eu comentei no vídeo se equivale ao peso/potência da CB 500 X.
❤
A moto preta é muito mais bonita que a verde na minha opinião. Deus abençoe e boas viagens...🏍
A preta é a bravona! Abs.
Eita....S. Manoel, Botucatu, gosto muito desta região. Sempre de passagem MS X SP x Litoral e depois pegando a Castelo! Parabéns...já estou seguindo.
Show de bola irmão! Estarei preparando uns ROLÊS bem top p compartilhar no canal ok!
Forte abraço e bora subir marcha!
Linda moto!❤
Que o peso váriase aí até entre 173a200… mas 342 aí tem uma diferença muito grande!!!!
Então amigo, já temos até um video curto no canal sobre esta informação confusa descrita no manual da Dominar. O valor é irrelevante no contexto do vídeo, porém tem gerado duvida na galera.
A informação correta é:
184 kg (peso seco) sem todos os fluidos (combustível, lubrificantes, etc);
192 kg (Peso em ordem de marcha) com fluidos completos;
150 kg Capacidade máxima de carga;
342 kg (Peso Bruto) veículo em ordem de marcha + carga máxima (piloto + garupa por ex.).
Abs. ua-cam.com/users/shorts61QWDLVkTko?si=qL_yAsCTIAH10F4t
Ótimo conteúdo.
Cara , vibração todas as motos têm , hoje mesmo eu estava dando uma esticada com a D400 soltou o pino do meu relógio de pulso , acontece pow .
Fato que todo conjunto motriz apresenta vibração, rs! Porém com sensações diferentes em se tratando de uma monocilindrica quando comparada a motos de 2 ou mais cilindros. Na D400 especificamente se faz necessário uma atenção ao torque correto na fixação de alguns componentes localizados em pontos com maior intensidade e constancia destas vibrações. abs.
onde vc comprou o envelopamento ouro rose.. não achei esse tom mais amarelado aparece para mim meio rosado..rs
Olá amigo. Este adesivo eu adquiri com o contato comercial da galera do Canal Motografia. Atualmente este canal chama-se MOTORETRO, tanto no UA-cam quanto no Instagram. Na ocasião comprei com eles pensando que viria pre-recortado afim de facilitar a instalação, porém achei a medida do material no limite, o que dificultou a instalação. Posteriormente ouvi relatos sobre problemas na entrega dos produtos. Talvez você consiga encontrar na cor desejada diretamente com o fabricante. A marca do produto é ORACAL.
342 quilos de peso da moto! Existe alguma coisa equivocada aí!
Caro José Mauricio, tudo na paz? Então amigo, já temos até um video curto no canal sobre esta informação confusa descrita no manual da Dominar. O valor é irrelevante no contexto do vídeo, porém tem gerado duvida na galera.
A informação correta é:
184 kg (peso seco) sem todos os fluidos (combustível, lubrificantes, etc);
192 kg (Peso em ordem de marcha) com fluidos completos;
150 kg Capacidade máxima de carga;
342 kg (Peso Bruto) veículo em ordem de marcha + carga máxima (piloto + garupa por ex.).
Abs. ua-cam.com/users/shorts61QWDLVkTko?si=qL_yAsCTIAH10F4t
Bom demais o video amigo!!
Estou pensando em adquirir a Dominar 400
Como é a questao de revisão em relação a valores ??
Onde vc adquiriu o suporte para o baú?
Abraço amigo.
Grato amigo!
Garantia de 3 anos para a Dominar400. O custo médio com as revisões é de 300 reais cada.
O suporte do baú é do tipo universal adquirido no Mercado Livre junto com o bauleto.
Caso sua questão seja sobre o suporte metálico, este já vem de série na Dominar. Abs.
Legal meu amigo mas 500 km ainda e muito cedo pra dar uma opinião definitiva
@@combate7038 O vídeo não se trata de opinião definitiva e sim primeiras impressões. Aliás após este conteúdo já foram produzidos outros. Com este modelo já foram rodados cerca de 20.000 km e avaliados diversos quesitos, basta seguir no Canal blza! Abs.
Boa noite amigo primeiramente parabenizar pelo vídeo, exetente trabalho,
Comprei a minha recentemente, no dia 07/10 tive um tempinho para fazer um viagens mas longa de 200 km na rodoviária, sentir um desconforto na perna esquerda um calor insuportável, a ponto de dazer uma para no percurso.
Gostari de saber a opinião da galera e a sua sobre isso..
Fala meu amigo, tudo na paz!
Grato pela sua participação e pela moral aqui no canal.
Quando eu adquiri a Himalayan, uma das características percebida durante as viagens era justamente o calor na região das pernas. Fato que em pouco tempo acostumei.
No caso da Dominar, acredito ser semelhante, tanto que não me incomodou na estrada, já na primeira viagem. Porém rodando na cidade, já fica bem mais destacado este calor nas pernas. Praticamente sempre piloto equipado e trajando calças compridas, por segurança e acho que isso ajuda bastante a minimizar a sensação térmica nas pernas. Uma observação interessante, é o fato que logo nos primeiros quilômetros rodados com a Dominar fica potencializado o calor do motor devido a alta evaporação dos resíduos de fluídos e lubrificantes que ainda estão sobre o material externo do motor (característica normal). Quanto ao projeto, é previsto uma temperatura de trabalho bastante alta do motor, tanto que se faz necessário um sistema de refrigeração líquida, mais eficiente. Conforme cheguei a comentar no vídeo, esta caloria transmitida no uso urbano é o primeiro fator no qual eu não recomendo o modelo para trabalho no circuito urbano. Já no uso na estrada , acabamos por acostumar.
Dica: Fica sempre atento no nível do líquido de arrefecimento do reservatório. Temos alguns relatos de unidades com níveis bem abaixo do normal, antes da primeira revisão. Atente as recomendações do manual e caso observe isso na sua, procure a concessionária para completar este nível.
Parabéns e felicidades com a sua moto. E bora subir marcha!
@@rolecomcesarnask2464 Muito obrigado pelo esclarecimento, já acionei a concessionária eles irão dar uma atenção nisso, quando mencionei sobre o aquecimento a primeira coisa que eles pediram para tirar um foto do nível do líquido de refrigeração.
Meus parabéns pelo seu trabalho 🏍🤝👏👏
Bom dia pra geral!
Essa moto é sensacional,forte na estrada sem comentários,oq tá matando ela essa montagem peças dela , minha caio um parafuso sisibar caio , depois na garagem eu esbarrei no protetor de mãos trincou ,fui lá fiz pedido,se passaram 3 meses, roubaram ela e nada ,só essa minha reclamação da marca, não tem peça,falam tá chegando e nada . abraço.
O quê irá definir o sucesso da marca no País sem dúvida, será a capacidade do pós venda resolver estes problemas . Espero que seus problemas sejam resolvidos amigo.
@@rolecomcesarnask2464 verdade!!, estou esperando o seguro me pagar,já fiz reserva de outra.moto pelo valor que é não tem nada igual.bajaj não é uma empresa qualquer gigante!!temos que apostar nessas marcas . abraço meu brother.
@@cicerocleito4170ja roubaram? Vc mora em sp?
@@alx00alx sim moro, não dar ter nada nesse lugar, ladrão lixo brotando terra.
Ótimo video meu caro, to louco para comprar essa moto, indica como primeira moto ?
Valeu pela moral Yuri!
Se você pretende utilizar a moto predominantemente no trânsito urbano, utilizando corredores , não indico como primeira moto. Porém se já no começo vai-se deslocar em estradas e respeitar a moto e ir se acostumando aos poucos o resultado será bastante prazeroso. Pense ainda na possibilidade de começar com a Dominar 200 e depois de um tempo fazer um Upgrade. Abs.
Vc se enganou...aparece escrito que amoto tem 342 kilos!!, não tem! Essa moto pesa 192 kilos...
Pág 2 do manual/especificações do modelo:
342kg peso bruto
192kg peso seco
Se tratando de especificação técnica não se cabe opiniões empíricas. Ou fazemos e expomos uma medição para comprovação ou seguimos uma fonte oficial. Não posso achar o que não posso provar, portanto minha fonte é o manual cuja responsabilidade da informação é da Bajaj do Brasil. Se cabe uma opinião de "achismo", penso que pode ter ocorrido um erro na impressão do manual, o que também é irrelevante no contexto apresentado no vídeo. Na hipótese do peso seco estar correto, o peso bruto ou o peso em ordem de marcha será sempre maior que o primeiro. Minha suposição seria então 242 kg, o que se aproxima do peso da CB 500 por exemplo. De fato o peso da motocicleta fica muito evidente no uso urbano em baixas velocidades.
Abs
O consumo anunciado dos UA-camrs em torno de 23km/l numa tocada mais rápida assusta😮.
Sempre vai acontecer com motor aspirado,quanto mais potência em um motor relativamente pequeno,consumo em altas rotações vai ser muito maior.
Fui na concessionária montei na moto adorei moto porém para mim fica difícil eu compra lá pois é uma moto pesada e no dia a dia como diz o proprietário é cansativa mas se fosse somente para viajar com certeza comprava a moto sem a menor dúvida mas para o dia a dia andar não é aconselhável não é a proposta da moto
Por isso é tão importante o teste ride, não necessariamente para verificar desempenho, robustez ou durabilidade, mas sim para "vestir" o modelo, observar se nós adaptamos a posição de pilotagem, a maneabilidade da moto bem como nossas intenções de uso! Valeu, abs
É desculpe a opinião de vocês
Qdo vi os comentários tds são amantes da moto
Vão aprender na pele
Referete o cusumo de combustível e alto.
Considero o consumo ok para esta categoria e peso da moto. É fato que no período de amaciamento o consumo é maior, porém vai melhorando gradativamente dia a dia. A média cidade/estrada usando livre sem preocupações e modo normal de condução, o consumo irá ficar na média de 29 a 30 km/litro.
Boa noite! Gostei bastante das informações e do vídeo, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻 . E será que poderia compartilhar onde conseguiu os adesivos para a suspensão? Desde já agradeço!
Valeu pela moral Vitor! Adquiri o adesivo com o pessoal do MOTOGRAFIA.
Vou te passar o contato de WhatsApp deles. É só passar o modelo da moto que eles te informam todos os acessórios personalizados já com o valor do frete de envio ok.
19-99969 0041
O kit relaçao dessa moto e 1200 conto
Mesma faixa de preço do kit da CB 500x na Honda
Tenho a Himalayan e ela perde muita velocidade em subidas. Não sei se é problema só na minha. Como era a sua?
A minha, após ultrapassar os 3000 km virou outra moto irmão! Ficou mais solta e com o motor trabalhando mais redondinho. É uma característica do motor da Himalayan trabalhar mais estável na faixa dos 5000 rpm, liberando o pico de potência a partir dos 4800 giros e neste caso, cabe a nós ir alternando entre a quarta e quinta marcha. Variações de qualidade do combustível também eram bastante perceptíveis. Minhas viagens longas foram sempre garupado e fiz sem problemas com médias de cruzeiro de 110 km com folga para as ultrapassagens.
Já a Dominar se destacou pelo fato de entregar a potência similar à Himalayan já na baixa e o pico de potência ser muitíssimo superior. Abs.
Bom dia meu amigo só vou ti da um recado muito cuidado com está moto principalmente em São Paulo tem um amigo meu que tinha uma desta mas infelizmente foi roubado eu Tam já foi roubado uma Kawasaki versys x 300 mas graças adeus nós tem seguro.
Bom dia! Na Capital de SP infelizmente estão roubando até a sombra amigo. Evito ao máximo passar por São Paulo de moto. E não existe esta coisa de adquirir uma moto sem seguro, é loucura!
Comprou o rizer de guidão aonde? Tem link?
Olá Marcos, blza? Então amigo, eu optei em adquirir pela concessionária mesmo. Sim, paguei um pouco mais caro, 399,00 reais, porém devido alguns relatos sobre a dificuldade e problemas recorrentes com os cabos do acelerador e embreagem, preferi que fosse instalado juntamente com a revisão. No Mercado livre encontrei o mesmo riser um pouco mais barato. Segue o link:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-3433999069-riser-guido-mesa-bajaj-400-dominar-2023-envio-imediato-_JM
Parabéns parceiro, gostei da proposta do seu canal!!!!
Gostaria de uma opinião sua....
Moro em Salvador/BA e tenho interesse em comprar essa moto, no entanto, ainda não temos concessionárias aqui para assistência técnica, garantia, etc....
A pergunta....
Vc compraria essa moto para usar em uma cidade que ainda não tem assistência técnica?
Obs.: é só uma opinião levando em conta a sua experiência com a moto.
Obrigado pela atenção.
Um abraço !!!!
Valeu meu caro Augusto, pelo incentivo e reconhecimento!
Quanto a sua pergunta: te aconselho que aguarde mais um pouco. Segundo informações, a marca tem previsão de inaugurar pelo menos uma concessionária em cada Capital nos próximos meses (será muito bom se isto acontecer). Eu considero o período de garantia muito importante, principalmente por se tratar de um produto ainda com poucas unidades no País. E considerando o plano de manutenções preventivas da Dominar, na minha opinião, considero importante uma assistência autorizada da marca em um raio de no mínimo 500 km de distância do proprietário. Durante o período de garantia (3 anos) estão previsto revisões obrigatórias em intervalos a cada 4 meses. No meu caso, o fato da moto ser um meio de "turismo" ou como eu chamo "meu brinquedão", eu planejo minhas idas na concessionárias como parte dos meus roteiros de passeios, ou seja, assim com fiz com a Himalayan, aproveito para conhecer novas cidades, afinal de contas, hoje colho os frutos da minha aposentadoria rs, e sigo produzindo conteúdos digitais para compartilhar com todos .
Espero ter ajudado um pouco amigo! Forte abraço.
Fala meu Augusto , vc estar atrasado já tem sim uma loja da Bajaj em Salvador , fica na bonoco , eu já visitei e agendei a compra da minha dominar 400. Procura vendedor Eric, ok boa sorte , há me chamo Almir Filho !! A loja fica em frente a entrada do ogunja.
@@nacaocuriosa4305 valeu por compartilhar esta informação amigo. Isto reforça a expectativa da expansão da marca no Brasil.
Valeu Almir !!!! A loja fica antes ou depois do viaduto???
Vou passar lá para entrar na lista de espera.
Obrigado pela informação !!!!
Achei aqui na internet , é a Bajaj Newvia Valeu !!!!@@nacaocuriosa4305
Tenho himalayan e pretendo comprar dominar 400
Preocupado com o motor.
Achando q ela é igual kawasaki q precisa andar acelerado com giro no alto.
Tô enganado?
Não amigo, ela é super de boa na baixa, porém torcuda, semelhante a Himalayan, afinal temos aqui uma monocilindrica. Porém as retomadas são espertas e se precisar o motor vai te entregar os 40 CV na casa dos 8000 giros. Você talvez sinta um calorzinho do motor nas pernas andando no para-para da cidade, achei bem equilibrada nesta questão.
Peso bruto, 342kg... de onde tirou isso...
@@maurocesardossantosmendes2878 Fala amigo blza? Já falei sobre isso nos comentários. Há também um vídeo curto no canal sobre esta falha informada no manual da Bajaj. Abs.
ua-cam.com/users/shorts61QWDLVkTko?si=yKhCtMuLzQvDwY7M
Boa tarde. Parabéns pelo vídeo . Queria compartilhar que tbm tenho uma com 1000km , mas percebi uma insegurança na pilotagem na rodovia , parece que ela fica leve e me passa insegurança . O que pode ser ? Será que alimentar o guidom melhora ? Obrigado!!!!
Tudo na paz ,Marcelo!
Valeu vc ter compartilhado sua experiência!
Bom, vamos ter cautela na análise: É possível que seja uma característica desta moto e talvez passível de adaptação, porém pode ser uma anomalia decorrente de muito fatores, desde a calibragem inadequada do pneu, passando pelo desalinhamento de elementos da suspensão, balanceamento inadequado da roda, mudança brusca o centro de gravidade da moto decorrente de mudança na posição do piloto em conjunto de variação de aceleração, etc. Enfim , trata-se de uma avaliação muito técnica, que estarei observando com cautela e questionando os técnicos no momento da próxima revisão. Modificações no guidão como troca ou colocação de raiser pode influenciar também, p melhor ou pior. Pretendo colocar o raiser principalmente pelo conforto e observar o comportamento da moto. Vou pesquisar mais a findo esta questão e estarei compartilhando aqui pelo canal e também pelo Instagram ok? Abs.
Também sou de São Manuel, muito bom ver canal local com moto que estão no mercado atual, espero ver está moto na rua e sucesso pelo canal
A satisfação é minha amigo, por te-lo acompanhando meus conteúdos. Nos veremos por aí no Rolê. Abs.
Tenho 1.72m, sera que fica bom nessa moto? To tirando agora carteira rs, parabéns pelo canal
Fala Nelson, blza? Grato por vc acompanhar o Canal!
Então amigo, eu sou aproximadamente 5 cm mais alto que você, a altura do assento do piloto ao solo é um pouquinho a mais de 80 cm e no meu caso, consigo apoiar bem os dois pés no chão quando parado. Já em deslocamento considero a posição das pernas adequada e confortável. Acredito que este não será problema para você, porém recomendo que você suba na moto e faça o teste ride principalmente para vc ter certeza que não terá limites de movimento e conforto, isso é bem pessoal. Já quanto ao fato de ser novo de carteira, meu conselho com relação a Dominar é que seja prudente e cauteloso, evolua aos poucos e respeite suas limitações, e se caso vc não tenha muitas experiências com diversas motos , vale a pena fazer um curso de técnicas de pilotagem, será incrível. Compartilhe as novidades ok!
Forte abraço, e só vamos!
@@rolecomcesarnask2464 valeu amigão, vou avaliar isso, obrigado!
👍🏽👍🏽👍🏽bom!
Obrigado 👍
Como é o consumo de combustível dela?
O consumo médio dela neste período inicial de amaciamento é 25km/l. A tendência normal é aumentar a autonomia com o passar do tempo, obviamente com as manutenções em dia: relação, lubrificação e velas e combustível dee boa qualidade.
Irei atualizando no Canal estas medições ok. Abraço.
@@rolecomcesarnask2464 obrigado. Estou analisando adquirir ela ou a Scram 411 Royal
@@wley05 Também curto a Scram, porém se busca potência, vai de Dominar! Felicidades.
@@rolecomcesarnask2464 👏🏿🤝🏿🤝🏿🤝🏿
Acho que pelo valor ela oferece até demais kkkk, mais se o amigo quiser uma moto, sem esses tipos detalhes que vc apontou aí no vídeo, acho que vc teria que ir em uma moto de um valor um pouquinho mais alto, por exemplo uma moto de 40 mil reais, talvez ainda não vai te dar oq vc buscar, imagina uma de 24 mil, temos que dar chance para as novas marcas
Como consumidores temos que exigir sempre.mais por menos! A indústria e o mercado que se esforcem em ter resultados. A concorrência será sempre favorável ao consumidor final. Um bom projeto não se define simplesmente pelo alto valor, a Himalayan por exemplo, considero muito mais prazerosa e confortável que alguns modelos mais caros. O que diferencia o preço deste modelo sem dúvidas é baixo custo na produção, somado com as isenções do governo para este tipo de importação e quantidade anual limitada de vendas. Não se iluda, se as vendas ultrapassarem as 10.000 unidades anuais, ficará mais cara que as binárias.
Opinião de jornalista!
Cara, como cansa esses pequenos cortes entre as falas!
Natural destes tempos atuais, sinais de ansiedade. Cortes são necessários e se diferenciam dependendo do programa de edição utilizado. Espaços em silêncio e/ou com murmuros e interjeições aumentam o tempo do vídeo em mais de 30% aí sim fica cansativo. Imagina um vídeo de 11 minutos simplesmente enquadrando o manete e uma alavanca de embreagem...uma time line e um texto breve passaria o recado, diferentemente quando o foco do vídeo é no formato "bate papo informal". Abs e grato por suas considerações.
Quer conforto?! Fica no sofá em casa vida kkk. Mimimi
Qual a sua altura?
1,76 m
A moto é linda, so essa bengala amarela ficou feio
Nem rodou ainda 😞
É esta a ideia meu amigo, a comunidade acompanhando juntos o comportamento deste novo produto que desperta interesse da galera. Afinal esta aquisição foi exatamente para esta experiência . Bora moer até a chegada do próximo modelo kkk.
Abs.
Errou no peso da moto, a não ser que vc esteja se referindo a moto totalmente carregada com piloto, garupa, etc...
Blza Cristian! O comportamento referido da moto só faz sentido com o veículo em movimento, portanto, trata-se do Peso Bruto da moto = 342kg (conforme especificado no manual).
Para conhecimento, o peso seco, ou seja, sem fluídos e sem carga = 192kg, o que não deixa de ser um peso acima da Himalayan, por exemplo, que com todos os líquidos, ultrapassa os 200kg.
Valeu pela participação, tmj!
Opa blz amigo?
Também peguei uma igualzinha tô aguardando a chegada, acho que mais uma semana.
Também em jundiai com o vendedor Bruno.
Boa sorte com a motoka.
@@nicodelioferreiradesouza4631 Parabéns pela aquisição amigo! O Bruno também acompanha meu Canal, comprei a minha com ele, camarada top! Felicidades!
342kg?
Pág 3 do manual/especificações do modelo:
342kg peso bruto
192kg peso seco
Se tratando de especificação técnica não se cabe opiniões empíricas. Ou fazemos e expomos uma medição para comprovação ou seguimos uma fonte oficial. Não posso achar o que não posso provar, portanto minha fonte é o manual cuja responsabilidade da informação é da Bajaj do Brasil. Se cabe uma opinião de "achismo", penso que pode ter ocorrido um erro na impressão do manual, o que também é irrelevante no contexto apresentado no vídeo. Na hipótese do peso seco estar correto, o peso bruto ou o peso em ordem de marcha será sempre maior que o primeiro. Minha suposição seria então 242 kg, o que se aproxima do peso da CB 500 por exemplo. De fato o peso da motocicleta fica muito evidente no uso urbano em baixas velocidades.
Onde foi feito o envelopamento?
Blza Emerson! Cara, fui eu mesmo que apliquei, rs. Infelizmente achei que não ficou do jeito que eu queria. Adquiri com a galera do canal Motografia. Os adesivos já vieram recortados, porém na medida muito justa. Não esperava por isso. Quanto a qualidade do produto, é ótimo, é da marca Oracal. Futuramente farei um vídeo de um projeto de customização com uma galera especializada daqui da minha região. Abs
@@rolecomcesarnask2464eu peguei uma preta e quero mudar ela um pouco vou começar pelas bengalas, obrigado pela informação.
@@emersonfigueira5021 grato pela sua participação.
Da onde ele tirou esse peso bruto? kkkkkkkkkkkkkkk
Tirei a informação de um livro chamado manual da motocicleta, no campo das especificações do modelo kkkk. Doideira né? Vc já pesou a moto na balança? Ajuda nós com esta informação por gentileza, daremos os créditos a vc. Abs.
Têm menos de 200 kilos parceiro.
@@marcoscosta2210 Manual do Modelo, pag 2/ especificacoes: 342 kg peso bruto
192 kg peso seco
Se tratando de especificação técnica não se cabe opiniões empíricas. Ou fazemos e expomos uma medição para comprovação ou seguimos uma fonte oficial. Não posso achar o que não posso provar, portanto minha fonte é o manual cuja responsabilidade da informação é da Bajaj do Brasil. Se cabe uma opinião de "achismo", penso que pode ter ocorrido sim um erro na impressão do manual, o que também é irrelevante no contexto apresentado no vídeo.
Na hipótese do peso seco estar correto, o peso bruto ou o peso em ordem de marcha será sempre maior que o peso seco. Minha suposição seria então 242 kg, o que se aproxima do peso da CB 500 por exemplo. De fato o peso elevado da motocicleta fica muito evidente no uso urbano em baixas velocidades. Abs.
@@rolecomcesarnask2464 Putz! Pesa mais que a tia gorda aqui da esquina. Obs: Não sou gordofóbico.
😅😅😅😅😅
Otimo vídeo!!
Tbm achei estranho o peso bruto, mas se tá escrito no Sr Manuel....
Espero otimos rolês !!!!
Valeu Dennis! Também achei estranho a informação, porém informação técnica a gente apenas compartilha a fonte né?
Aqui entre nós, pode ter ocorrido um erro de impressão, daí o problema é da Bajaj do Brasil. O relevante no contexto do vídeo é o fato de realmente o peso da moto se destacar no uso urbano em baixas velocidades. Que a moto é "pesadinha" pode crer que sim! Abs.
Pesa isso tudo? 🤔 Estranho heim
Caro Jakson, tudo na paz? Então amigo, já temos até um video curto no canal sobre esta informação confusa descrita no manual da Dominar. O valor é irrelevante no contexto do vídeo, porém tem gerado duvida na galera.
A informação correta é:
184 kg (peso seco) sem todos os fluidos (combustível, lubrificantes, etc);
192 kg (Peso em ordem de marcha) com fluidos completos;
150 kg Capacidade máxima de carga;
342 kg (Peso Bruto) veículo em ordem de marcha + carga máxima (piloto + garupa por ex.).
Por que. A. Moto. É. Da. Índia. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Sim, a empresa fica na India, porém trata-se de uma gigante asiática, superando em vendas naquele continente marcas como a Honda por exemplo. Devido ao baixo custo da mão de obra, chegou em nosso Pais trazendo produtos de elevada tecnologia por um preço competitivo.
Blza não põe mesa
Apesar de ser do RJ aonde a música já diz q blza é fundamental
Mas aí é mecânica.
Qq Honda, YAMAHA, TRIUMPH, KAWA, HD,qq coisa menos RE & BAHAJ
*BAJAJ
342 kilos 😂 acho que não kkkkk
😁👍🏽 será kkk
Cara só reclamou da moto,daria pra veriricar metades dessas queixas fazendo um test rider
Avaliação corretíssima. Quem acompanha o Canal sabe que a proposta dele é exatamente ir compartilhando as informações e comportamentos conforme for utilizando apenas para servir de parâmetros na tomada de decisão dos interessados. E o teste ride não é suficiente para praticamente nada a não ser uma observação do estilo da moto. Afinal são praticamente três voltas no quarteirão. Quando fiz o teste ride em SP, a moto tava bastante zoada, já tinha até caído, e o motor tava com barulho estranho, acho que muita crente esmirilhou a máquina com motor amaciando.
Acabei de comprar uma dominar 400
Algum grupo no Whatsapp?
chat.whatsapp.com/ClWf91F0WZa0SSq9f0kfMg
342 Kg ? é Harley? chefe, corrija.
Kkkkkk, boa irmão! Tudo na paz? Então amigo, já temos até um video curto no canal sobre esta informação confusa descrita no manual da Dominar. O valor é irrelevante no contexto do vídeo, porém tem gerado duvida na galera.
A informação correta é:
184 kg (peso seco) sem todos os fluidos (combustível, lubrificantes, etc);
192 kg (Peso em ordem de marcha) com fluidos completos;
150 kg Capacidade máxima de carga;
342 kg (Peso Bruto) veículo em ordem de marcha + carga máxima (piloto + garupa por ex.).
Abs. ua-cam.com/users/shorts61QWDLVkTko?si=qL_yAsCTIAH10F4t
Legal, explicado, tenho uma GS1250 que pesa menos, comprei uma Dominar 400 para a esposa, vamos torcer para dar certo.
@@motoviajante68 minha esposa não se adaptou para pilotar a Dominar devido o comprimento das pernas, kkk, Estou comprando uma Scooter p ela utilizar por enquanto, porém viajamos bastante e ela tá amando a moto.
Felicidades p vcs!
@@rolecomcesarnask2464 Já passamos pela fase da scooter aqui, deu muito errado, tem um portão na entrada do condomínio, ela tentou atravessar, foi traumático.
@@motoviajante68 Eita !!!! Vai de D400 irmão rs!
Olá, amigo! Ótima apresentação. 👏👏👏 pergunto: qual o volume do baú. Abraços desde Balneário de Furnastur/Formiga-MG.
Gratidão meu amigo pela moral! Grande abraço para a galera de Formiga-MG.
Meu bauleto é o Pro Tork Smartbox de 28 litros.
Qual sua altura?
Blza amigo. Tenho 1,78 mt