O QUE FAZ O PAI GANHAR A GUARDA DO FILHO?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 жов 2024
  • A sociedade brasileira está acostumada a ver a guarda das crianças e adolescentes sendo concedidas às mães. Chega a gerar estranhamento e admiração quando um pai afirma que, depois da separação, os filhos vivem com ele. Certamente esse pensamento decorre da nossa cultura, onde as mulheres sempre foram vistas como cuidadoras do lar e da família enquanto os homens eram ou deveriam ser os provedores. Felizmente evoluímos.
    Já faz alguns anos que essa situação começou a mudar nos fóruns. Tirando os casos em que pais ou mães abrem mão do direito de ter o filho em sua companhia, o fato é que, quando há disputa judicial pela guarda, os juízes tiram o foco dos litigantes e passam a olhar para quem realmente importa: o(s) filho(s).
    Um princípio norteador do Direito de Família é o melhor interesse do menor. Assim, não só nas ações que discutem a guarda, mas em qualquer outra em que haja envolvimento de crianças ou adolescentes, deve-se olhar com atenção para aqueles que, muitas vezes, são as verdadeiras vítimas dos desentendimentos familiares que chegam até a Justiça.
    A ideia de que a mãe deve ficar com a criança cai por terra muitas vezes quando o juiz passa a analisar qual dos genitores tem condições de oferecer uma vida mais digna para o filho. Para isso, ele depende de provas.
    Neste vídeo, eu trago algumas das provas que normalmente são produzidas numa ação de guarda e explico como se orienta um juiz diante da difícil tarefa de decidir com qual dos dois genitores a criança vai morar.
    No vídeo eu falo da guarda deferida ao pai, mas o entendimento é idêntico (ou deveria ser) quando o juiz decide em favor da mãe.
    TIRANDO DÚVIDAS DE DIREITO DE FAMÍLIA.
    TIRANDO DÚVIDAS SOBRE GUARDA DE FILHO.

КОМЕНТАРІ • 4,5 тис.

  •  Рік тому +289

    Pais, independente do resultado lutem até o fim! Deixem registrado toda a sua luta para provar o seu amor pelo seu filho. O registro dessas ações podem evitar muitos problemas como por exemplo o filho acreditar que vocês, pais, nunca lutaram por ele, abandonaram-o. Use a setença como explicação para o seu filho de que ele não foi morar com vocês por causa da justiça ou de pscicólogos.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +7

      👏👏👏👏👏👏

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +6

      Excelente colocação!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +7

      Se puder se inscrever no canal, caso ainda não seja inscrito, eu te agradeço muito.

    • @tiagojose9390
      @tiagojose9390 Рік тому +14

      Tô passando por isso amo muito minha filha e ela demonstra o mesmo sentimento por mim nosso amor é incrível...sei que vou perde mais vou luta só pra deixa registrado num futuro sabe que eu tentei

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      Não desista! 😔

  • @vianadesaviana3308
    @vianadesaviana3308 Рік тому +15

    Olá doutora. Vídeo muito explicativo
    Vou lutar pelos direitos .sou um pai e mãe aumesmo tempo
    Só qeria ver meus filhos feliz .
    Mas infelizmente a prioridade da mãe é a vaidade ,se não eu nem faria questão da guarda.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +3

      Tenho certeza de que seus filhos serão muito bem cuidados por você. Mas avalie com seu advogado investir na guarda compartilhada. Normalmente é melhor para os menores.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      🎯 Se você puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 🌹

    • @EllieRibeiro-zm9qu
      @EllieRibeiro-zm9qu 6 місяців тому +1

      ​@@priscilatardin Uai mais no vídeo você fala que a guarda compartilhada não é legal ??? Fiquei na dúvida agora !!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      Cada caso é um caso. Meu papel aqui é oferecer informações para que vocês tenham condicões de avaliar o que é melhor para os próprios filhos. Decidir mesmo eu só decido o que diz respeito ao Vinícius, meu filhote...

    • @marinabatista5393
      @marinabatista5393 5 днів тому

      Muitas vezes a mãe não cuida nem dela mesma

  • @lucaslobo7258
    @lucaslobo7258 Рік тому +85

    Sofro com isso diariamente. Meus filhos não gostam de morar com a mãe. Sempre na hora que tenho que levá-los pra mãe, eles sofrem, choram e me agarram, não querendo ir pra casa da mãe. Fico sem chão. Sem o que fazer.

  • @JoelsilvaAlfatrader
    @JoelsilvaAlfatrader 10 місяців тому +10

    interessante a questão de ver o convívio da filha com a mãe e com o pai e ver com quem a criança se sente mais feliz e tentar conversar com a criança em relação do pai e a mãe.
    por que eu ja mim encontrei nesse mesmo processo e ganhei a guarda do meu filho. Ele estar sobre minha responsabilidade em tudo na educação, saúde e amor e cuidado ele hoje tem 11 anos e fico feliz em saber que ele esta no caminho certo.

  • @londrina-parana1387
    @londrina-parana1387 Рік тому +3

    Dra Priscila Tardin , a Melhor do Brasil , Parabéns 🎯

  • @anderson9vini
    @anderson9vini 2 роки тому +10

    Me ajudou bastante muito obrigado, realmente nos dias de hoje tem muito Pai sendo mãe/Pai

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +3

      Tem sim! Eu acho isso lindo e super incentivo! Chega de deixar a criança com a mãe só porque é mãe. A criança tem que ficar com quem é melhor!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      📽 SE O FILHO JÁ MORA COM UM DOS PAIS, QUANDO É POSSÍVEL ALTERAR A GUARDA OU O LAR DE REFERÊNCIA?ua-cam.com/video/puuPGj-NdP4/v-deo.html
      *** Os Tribunais Respondem ***

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 😊⚘

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      🎬 GUARDA UNILATERAL: poderes ilimitados sobre o filho? ua-cam.com/video/TtMiVcpClTY/v-deo.html

    • @CortesdaPriscilaTardinAdvogada
      @CortesdaPriscilaTardinAdvogada 11 місяців тому +2

      A guarda de filho menor, independentemente da causa de separação dos pais, deve ser deferida ao genitor que demonstrar melhores condições, principalmente de ordem afetiva, para cuidar do filho. (TJMG-2008)

  • @self-mademan
    @self-mademan 3 роки тому +39

    Fica claro realmente que nos pais somos a última opção. Eu entendo que, historicamente as mães são as cuidadoras de modo geral. Mas acho engraçado como a coisas contribuam para o afastamento do pai. Seria bom se todos tivessem bom senso na hora de escolher o melhor. Mas infelizmente, acontece da mãe usar o filho como ferramenta de chantagem, é triste isso. Por isso meus amigos pais, se você está aqui é sinal que se importa com seu filho, então, tudo que puder documentar, documente, eu mesmo nunca falo via telefone, não mando whatsapp, apenas e-mail, foi a melhor forma que encontrei de proteger meu filho e ter chances de ganhar um processo de guarda.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +5

      Essa coisa de usar filho de chantagem eu já vi muitas vezes. É triste... não olham para o filho, quem faz isso se preocupa com o próprio umbigo.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +4

      Você foi bem orientado quando a produzir prova de tudo... vai documentado. Vamos torcer para não precisar usar, mas se a outra parte usar de má-fé contra você, você está documentado.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo!

    • @dknomundogeek9697
      @dknomundogeek9697 Рік тому +3

      A mãe agora disse que vai pedir a guarda compartilhada, eu não irei aceitar, eu tenho um casal de filhos com sendo que minha menina tá na casa da minha mãe foi pra lá esse pois tinha 4 anos que não via os avós, meu pequeno tá com a mãe e ela por sua vez acabou de ter mais uma criança antes desse ato creio que por falta da irmã meu pequeno ficou um pouco mais apegado a mim, e depois do nascimento de seu irmãozinho pode ser coisa da minha cabeça mas ele tá mais apegado ainda, e um tempo atrás eu acabei falando pra ele que ele iria morar comigo e direito ele me cobra isso e até mesmo a mãe várias vezes que vou pegar-lo pra passear ou passar fim de semana comigo ela manda ele perguntar, mas tem um detalhe ela não quer da a guarda nem dele nem da menina, agora vem com papo de Guarda compartilhada.
      Mas aqui tem algo mais obscuro, ela me traiu com o ex cunhado que era esposo da irmã mais nova dela e hoje mira com ele. Eu não tenho provas como conversas dos dois ou fotos, porém tem uma resposta ou outra e no caso de uma testemunha mais forte provavelmente a irmã dela.
      Perdoa meu desabafo aqui, isso já tem 4 anos e eu pago a pensão que não foi atribuída na justiça, eu não sei exatamente o que falar o que fazer, mas sei que eu dou um real amor pros meus pequenos, não que ela não faça isso mas é nítido quando eu ia coloco pra orar antes de dormir e a mãe na faz, brinco quase o tempo todo quando estão comigo, no caso agora só o pequeno, Eu tô sempre dando atenção, celular na mão aqui minha casa só se for pra gente assistir ou ele ver algum vídeo de algum desenho que ele quer aprender a fazer, esqueci de falar as idades a menina 7 o menino 6, são espertos.
      São minhas vidas.

    • @dknomundogeek9697
      @dknomundogeek9697 Рік тому +2

      Me desculpa escrever tanto

  • @ReginaldoRodriguesCorrea
    @ReginaldoRodriguesCorrea Місяць тому +2

    Ganhei a guarda do meu filho, crio ele dês dos 8 meses, hoje está com 3 não tenho ninguém para ajudar.
    Trabalho e levo para creche, busco tudo sozinho.
    Moramos em um kitnet alugado.
    E falo para vcs, não sei como um pai pode abandonar um filho.
    Apesar das dificuldades, amo muito meu filho.
    Só contando minha história

  • @leandrolira5049
    @leandrolira5049 2 роки тому +19

    Ela explica de um jeito que fica até gostoso de ouvir. 🥰

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +5

      Obrigada, Leandro! Ganhei minha noite com seu comentário! 😊

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo!

    • @eduardol.1189
      @eduardol.1189 2 роки тому

      projeto de lei ,ja vai a votação ,verificando a má administração da pensao alimenticia podera causar inversao de guarda.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      📽️ CONHEÇA AS MENTIRAS MAIS COMUNS SOBRE GUARDA COMPARTILHADA:
      ua-cam.com/video/351ElKL2FYU/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      📽 Guarda compartilhada é obrigatória?
      ua-cam.com/video/0JKAwa8APpQ/v-deo.html

  • @linconlfaria
    @linconlfaria Рік тому +6

    Dra. Esse video me ajudou. A minha situação é essa . Entretanto o medo é chegar na audiência ter todo esse desgaste e no fim voltar a ser como e hj .

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      Olha, você precisa ter provas do que vai alegar. Não basta falar, tem que provar.

    • @CortesdaPriscilaTardinAdvogada
      @CortesdaPriscilaTardinAdvogada 11 місяців тому +1

      A guarda de filho menor, independentemente da causa de separação dos pais, deve ser deferida ao genitor que demonstrar melhores condições, principalmente de ordem afetiva, para cuidar do filho. (TJMG-2008)

    • @joaosoaressafatle2499
      @joaosoaressafatle2499 8 місяців тому +1

      Dr. Gostaria de saber sobre lar de referência?

  • @YanCamargo-mz6jo
    @YanCamargo-mz6jo Рік тому +8

    Quando juiz é comprado, quando os psicólogos do fórum são comprados, quando advogados são comprados. Está é uma situação onde o Pai fica com a guarda

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      🙄

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      🙋‍♀️ Se você puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 💝

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      ✨ Obrigada pelo comentário! Ajuda muito no engajamento do canal!

  • @erivandocarmo4894
    @erivandocarmo4894 2 роки тому +2

    Vi seu vídeo aqui doutora, e percebi q vc responde todos seus escritos, e isso me chamou atenção, deixando bem claro q eu não me encaixo nesse quadro, mais parei aqui para observar e enteder isso, e vi q vc e bem antessiosa com seus escritos, parabéns doutora, eu me escrevi no seu canal, e deixei meu like, se podesse dar mais like eu deixaria, abraço 🤗

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      Olá, Erivan! Tudo bem? Obrigada pelo carinho! Sabe aquela frase que diz: "seja a mudança que você quer ver no mundo"? Eu tento seguir essa linha. Não tenho advogados na família e, antes de ser advogada, também não tinha com quem tirar minhas dúvidas. Hoje eu procuro dar esse suporte mínimo para as pessoas, dentro, é claro do que a ética profissional me permite e, também, dentro do pouco tempo livre que me resta. Se você observar os horários das minhas respostas, vai perceber que minhas noites de insônia são muito produtivas. 😁

  • @originalcosmeticos3089
    @originalcosmeticos3089 3 роки тому +14

    Dra.👏👏👏vc me tirou um peso tam grande, todas as suas informações valeram mais que ouro💖💖💖💖

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +2

      Olá, fico muito feliz por isso!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +2

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      🎬 GUARDA UNILATERAL: poderes ilimitados sobre o filho? ua-cam.com/video/TtMiVcpClTY/v-deo.html

    • @CortesdaPriscilaTardinAdvogada
      @CortesdaPriscilaTardinAdvogada 11 місяців тому +1

      A guarda de filho menor, independentemente da causa de separação dos pais, deve ser deferida ao genitor que demonstrar melhores condições, principalmente de ordem afetiva, para cuidar do filho. (TJMG-2008)

  • @KamilaDePaulaEduardo
    @KamilaDePaulaEduardo Рік тому +11

    Mães negligentes, envolvidas com drogas, estudo psicossocial que mostre abalo emocional, vontade do menor por oitiva em juízo. A verdade é que há pais imensamente melhores e mães horríveis. Cada caso é único.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Perfeita sua colocação!

    • @brendaferreira68
      @brendaferreira68 Рік тому +1

      Depressão n é motivo de perder a guarda do filho

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      Só se oferecer perigo para o menor.

    • @Pmen-ln1eh
      @Pmen-ln1eh Місяць тому

      ​@@brendaferreira68e de ganhar a guarda por depressão e dizer que também tem uma condição financeira melhor??

  • @felipeotavio3148
    @felipeotavio3148 2 роки тому +15

    Boa Noite Dra... Vou contar um pouco da minha história! Eu e minha ex, namoramos durante 1 ano e 6 meses (Segundo ela foi só um "envolvimento amoroso") Porém, isto é assunto pra dps. Voltando ao assunto, tivemos uma filha fruto da nossa Relação!... e desde o início da gravidez( a Descoberta) ela surtou! Chorou por uns dias, não queria me comunicar e pensou até em abortar!!!
    Enfim, desde o início até o nascimento da minha filha, eu (Pai) e minha família custemaos e amparamos ela em todo o momento (Medicamentos, Exames, enxoval, Berço, Carrinho, etc...) sempre estive do lado apoiando emocional e financeiramente! Ficamos um tempo largados antes e após o Nascimento dela. Reatamos uns 2 meses dps! Porém, ai veio a maior decepção da minha Vida! Estava eu trabalhando em meu serviço, quando foi intimado por meu Patrão? Sobre um processo de Revisão de Alimentos!! Sem saber de nada, fiquei sem chão! Pois estávamos bem.( Não estávamos juntos, porém tinha um bom relacionamento).... foi ai que entrei com o Advogado, ele abriu o processo e descobrimos as acusações!
    1- ela alegou pobreza na Justiça. (Mesmo tendo CNPJ aberto e morando em condomínio)
    2- Alegou que eu nunca lhe ajudei e nunca amparei tanto financeiramente quanto emocionalmente (O que é uma Calúnia)
    3- Recentemente me processou na Lei Maria da Penha, por ter lhe ofendido, sendo que ela me insultou na porta da minha casa!
    4- Ela mentiu e omitiu ganhos perante a Justiça! Pois no Boletim da Polícia Civil, ela declara ter uma Renda de R$4000.
    Ou seja.... como uma pessoa com tal renda, faz uma declaração de pobreza???
    5- Ela em 2 episódios (1 eu e minha família presenciamos) esqueceu minha filha recém nascida trancada dentro do carro!!! Eu presenciei, e não tinha sido a 1° vez!!!!
    Gostaria de uma Orientação sua Dra.. quais as minhas chances? Não mereço passar o que estou passando! Eu pago mais de R$ 700 de pensão + Convênio Médico! Obs: Minha filha tem 7 meses!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +5

      Prezado, a ética profissional me impede de dar palpite em caso conduzido por outro advogado. Desculpe, mas não posso te ajudar.

    • @felipeotavio3148
      @felipeotavio3148 2 роки тому +3

      @@priscilatardin Claro Dra! Compreendo.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      @@felipeotavio3148 🙂

    • @AnaFerrari1977
      @AnaFerrari1977 2 роки тому +6

      Consulte o Dr Renan Bruno,ele tem um canal aqui no UA-cam que se chama " A lei dos homens". Ajudou o meu irmão.

    • @felipeotavio3148
      @felipeotavio3148 2 роки тому +2

      @@AnaFerrari1977 Vou procurar sim..... Obrigado!

  • @nelcianepereira3284
    @nelcianepereira3284 4 місяці тому +1

    Recentemente eu conheci duas irmãs por parte do meu pai, ele já tem uma certa idade,e por algumas situações foi para uma casa de idosos,a mãe das meninas veio aqui na cidade e pegamos as crianças para ver meu pai, durante a semana que ficaram na minha casa descobri que uma foi abusada,fora outras coisas que elas sofrem com a mãe, recentemente consegui a guarda provisória, 🙌🏼🙌🏼🙌🏼

  • @juninhoeletronico622
    @juninhoeletronico622 3 роки тому +12

    Preciso de ajuda! Em fevereiro de 2019 em uma das visitas minha filha revelou pra mim que estava presenciando cenas de imoralidade sexual de sua mãe como padrasto,disse que isso ja estava acontecendo a mais tempo e que já havia conversado com a mãe a respeito. Mas a mãe sempre dizia que não ia acontecer mais mas não cumpria com o prometido. Eu notei que minha filha estava com comportamento diferente a uns meses,cabelo caindo,pesadelos,falta de apetite desmotivação e tristeza na hora de voltar pra casa da mãe. Mas sempre que perguntava ela não me falava,mas eu sabia que tinha algo errado. Com essa declaração da minha filha eu fui ao conselho tutelar e o mesmo após pegar a declaração da criança nos levou a uma delegacia e fizemos um b.o e depois disso me aconselharam a não devolver a criança pois a criança disse não querer voltar pra casa da mãe porquê temia algo pior. Depois disso entrei com um processo pedindo a troca de guarda e aí invés disso apareceu na minha casa um oficial de justiça e levou minha filha aos prantos,segurando minha camisa pra não sair da minha casa,foi levada a força e até hj não tive direito nem na visita. Não consigo falar com ela pelo telefone pq a mãe proíbe. Minha advogada já recebeu e não me dá mais satisfação e fui ao ministério público e tbm não me atenderam. Não durmo mais,não me alimento bem,estou totalmente desmotivado pra vida,e minha filha nas poucas vezes que consegue me mandar uma msg só fala de depressão e injustiça. Preciso de ajuda!
    Pelo menos uma palavra de conforto.
    Sou Vilmar Júnior 031 989599962
    Que Deus abençoe a todos.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +3

      Olá, Vilmar! Um advogado é proibido pelo Código de Ética de opinar sobre a atuação de outro advogado em algum processo. Sendo assim, como já existe um processo em andamento, eu não posso te prestar nenhum tipo de orientação sobre o caso.
      A respeito da sua insatisfação com o trabalho da advogada contratada, sugiro que tente conversar com ela mais uma vez para expor que não está satisfeito com a atenção que ela lhe dispensa. Caso não surta efeito, você poderá procurar a OAB para pedir que o órgão apure eventual irregularidade na atuação dela.
      Outra alternativa seria trocar de advogado, mas isso demanda um custo com o pagamento doa honorários do novo profissional.
      Se não puder pagar um novo advogado, você deve procurar a defensoria pública.

    • @gildemarsouza249
      @gildemarsouza249 3 роки тому

    • @technicalinfo
      @technicalinfo 3 роки тому

      Esse é meu medo de entrar com um processo contra minha ex-mulher. Eu estudo comentários, sites jurídicos para ver esse tipo de situação. Me solidarizo com você e outros genitores vítima da lei brasileira que só beneficia a mulher. Eu cheguei ficar emocionado com o que vc escreveu por que passo por situações que só eu passo. Mas concordo com a dr Priscila em que se há um processo rodando não se pode lhe orientar. Mas é triste como você vai se separar e espera que um juiz vai te chamar, chamar sua ex-mulher e até a criança e é feito tudo por procuração e nas escuras.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @joserobertodasilva397
      @joserobertodasilva397 3 роки тому

      Uma conselheira tutelar da cidade de Pratápolis me disse que isso é normal, o filho ou filha pode presenciar as "cenas de amor" a conselheira chamada norma. Só que bom Foi mesmo saber que ela ouviu da psicóloga do meu filho que a mãe estava cometendo alienação parental. Quantos mais a justiça defender mãe ou pai que não cuida dos filhos. Mais tragédia vai acontecer. O que rola e o feminismo imperando. Mais quando é o pai o agressor, rapidim está na cadeia.

  • @reginagama2553
    @reginagama2553 3 роки тому +6

    Parabéns eu gostei muito de ver suas explicações tô passando um problema horrível um sofrimento constante eu e meu filho e isso me deu um pouco de ânimo

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      Fico feliz de ter te trazido um pouco de ânimo! Espero que tudo se acerte!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo!

  • @MarceloHLopes
    @MarceloHLopes 3 роки тому +9

    Tenho um filho de 11 anos que esta com a mãe, em uma guarda unilateral, mas tratamos de forma igualitária sobre a responsabilidade dos dois. Porém, há tempos que os cuidados com os ensinos e educação, são deixados para trás pela mãe e a criança já acompanha os mesmos pensamentos. Tenho sérios problemas por causa disso, onde a criança começa a não quer ir para a casa do pai, de 15 em 15 dias, por causa da cobrança de estudos. meu filho tem passado os dias na casa da avó materna, onde a mãe mora com ele, sem fazer absolutamente nada, somente entrar nas aulas online, atrasado, pois, não há nenhuma preocupação com acordar cedo. Após as aulas ou assiste TV, ou brinca, ou Video-game...ninguem acompanha as lições, sobrando todas para serem feitas no fds comigo, fazendo com que não tenhamos tempo para lazer, pois, são 15 dias de lições atrasadas, as vezes até mais dias. Neste caso, conforme consulta com outros advogados, me foi falado que se trata de um abandono intelectual, mas que talvez, não seja um motivo para a guarda do pai. Como pode isso?? Como pode fazer uma criança não gostar de estudar ou fazer suas obrigações, e mesmo assim ainda ter essa cobertura dada pela Justiça? Ser pai solteiro nesse país é cada vez mais triste. Pode me dar um conselho, pois, o ultimo é entrar com um processo, pegar todas as provas, gastos com advogado, psicologo e MP, chegando aí a quase R$20k para ter 50% de chance de guarda se o Juiz for uma pessoa atualizada e tiver coração. Triste. Pode me aconselhar no que fazer?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +2

      Olá! Antes de sugerir que você entre com uma ação, eu preciso te perguntar: quais provas você tem? Já tentou enviar um e-mail para a mãe relatando tudo isso e pedindo para que ela mude a forma de tratamento em relação aos estudos da criança? Já fez novos contatos informando que os problemas continuam os mesmos mesmo depois da reclamação inicial e questionando se houve medidas tomadas pela família materna para resolver a questão?
      Já apresentou alguma sugestão para a solução do problema, como aumentar o tempo de convívio com você, que está disposto a dar esse suporte durante a semana?
      Eu entendo tudo isso que você diz, mas um juiz vai querer muito mais do que meros relatos. Ele quer que você prove que tentou encontrar uma solução.
      Se deve ou não entrar na Justiça ou se as provas que você tem são suficientes deve ser algo a ser debatido com um advogado que conheça em detalhes o seu caso. Qualquer coisa que eu falar vai ser mero achismo. Contrate um especialista em Direito de Família para te orientar desde a produção de provas.

    • @MarceloHLopes
      @MarceloHLopes 3 роки тому +2

      @@priscilatardin sim, são muitos anos já pedindo isso a mãe, mas nada muda, não faz questão de pensar em educação, apenas no lazer. Dessa forma faz a cabeça da criança, presenteando, passeando e deixando fazer o que quer. Tenho provas das faltas dele na escola, presencial e online, tenho todas as conversas de Whatsapp, áudios, fotos do ambiente em que meu filho estuda, ou nesse caso não estuda, tudo isso da mãe,, do avô e avó maternos.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +3

      @@MarceloHLopes essas provas são essenciais para que você possa ter êxito. Sugiro que olhe as várias decisões de casos reais que postei nos comentários deste vídeo. Talvez te ajude a ter uma visão mais ampla do entendimento da Justiça. Lembrando que o que interessa é o melhor parava criança. Eu acho que você está no caminho certo! Boa sorte!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @fabiosoares4762
      @fabiosoares4762 2 роки тому +1

      Na verdade a justiça é falha tem casos e casos.

  • @vanessamonteiro5003
    @vanessamonteiro5003 6 місяців тому +2

    Gostei do vídeo, e ja penso em separar e deixar o pai com a guarda, sofri muito antes de descobrir a gestação hoje não tenho amor por essa criança, prefiro que fique com ele .
    Obrigada.
    Achei seu vídeos procurando sobre o assunto.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      Que seja feito o melhor para as crianças.

  • @mariaraimundamartinsfernan8637
    @mariaraimundamartinsfernan8637 2 роки тому +10

    Mudou muito mesmo..maiorias das mães querem está em rua e no celular e não cuidam bem da crianças...ja vi muitas assim.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      🤷‍♀️

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 😊⚘

    • @CortesdaPriscilaTardinAdvogada
      @CortesdaPriscilaTardinAdvogada 11 місяців тому +1

      A guarda de filho menor, independentemente da causa de separação dos pais, deve ser deferida ao genitor que demonstrar melhores condições, principalmente de ordem afetiva, para cuidar do filho. (TJMG-2008)

  • @neymp356
    @neymp356 7 місяців тому +8

    Terminei com Minha ex ,ela pegou minha filha escondido e foi para outro estado, porem antes de ir ela fez uma falsa acusação me enquadrando na Maria da Penha. Tenho duas ocorrências contra ela e ja faz mais de 3 meses que nao tenho contato com minha filha . Estou entrando com pedido de guarda, por alienação parental, vc acha que consigo?

    • @juniormachado3784
      @juniormachado3784 6 місяців тому +2

      Tô passando exatamente por isso

    • @OGuridastele051
      @OGuridastele051 5 місяців тому

      Tô prestes a passar por isso.. 😢

    • @taz6127
      @taz6127 2 місяці тому +1

      Vivendo isso também!

  • @boonie7942
    @boonie7942 2 роки тому +16

    Meus pais se separaram, porém a minha mãe não aceita e fica descontando horrores em mim e minha irmã. Ela não chega a nos agredir muito fisicamente, mas ela esgota demais o nosso psicológico. Ameaças, gritos, humilhações, pressão psicológica e mais um monte... E nem é ela que sustenta a casa, meu pai mesmo morando em outro lugar é ele que paga todos os custos de todo mundo. Sem contar que ela é extremamente desiquilibrada da cabeça, já tentou suicídio algumas vezes e perdeu a total noção de tudo em nome do meu pai. Ela pode perder a minha guarda e da minha irmã pra ele?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +3

      Se ele pedir a guarda de vocês e ficar demonstrado na Justiça que morar com a mãe é prejudicial a vocês, ele pode conseguir a guarda sim.

    • @boonie7942
      @boonie7942 2 роки тому

      @@priscilatardin aaah entendi, muito obrigado!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      Boa sorte!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 😊⚘

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      🎬 GUARDA UNILATERAL: poderes ilimitados sobre o filho? ua-cam.com/video/TtMiVcpClTY/v-deo.html

  • @elisabetemartinsnaba9140
    @elisabetemartinsnaba9140 13 днів тому

    Boa noite ,amei a explicação

  • @tvboxtigre5988
    @tvboxtigre5988 Рік тому +6

    Tem muito pai que cuida melhor que a mãe, mas isso é raro!
    A maioria das mães dão o seu sangue pelo filho, abre mão de tudo em pró da criança!
    As que não ligam pro filho, não tem amor, estão nem ai ( que não são a maioria) essas sim merecem disputar a guarda. Agora as que cuidam, e dão amor. Essas não merecem não.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +4

      Eu não penso assim... acho que mesmo a mãe sendo boa, se as circunstâncias demonstrarem que será melhor para a criança morar com o pai e ver a mãe com menor frequência, entendo que o pai deve ganhar a guarda/lar de referência.

    •  Рік тому +1

      Eu é que sempre fiquei com meus filhos.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      🙋‍♀️ Se você puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 💝

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      🎬 FILHO PODE ESCOLHER COM QUEM QUER MORAR?
      ua-cam.com/users/shortsIQrhXS7ISb8?feature=share

    • @DenilsonTeodoroTeodoro
      @DenilsonTeodoroTeodoro 3 місяці тому

      Olá Priscila ​@@priscilatardin

  • @viniciustardin3123
    @viniciustardin3123 2 роки тому +7

    👨‍⚖️ A guarda compartilhada é a regra no atual ordenamento jurídico, não sendo aplicada apenas nos casos em que um dos genitores não quer a guarda da prole ou que seja incapaz de exercê-la. No caso dos autos, nenhuma dessas hipóteses está presente, sendo ambos os genitores aptos ao exercício da guarda. Logo, deve ser mantida a guarda compartilhada estabelecida pela sentença. (TJRS-2019)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      🏛 TJRS: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      ✂️ Recorte de jurisprudência: este é o trecho destacado de uma decisão real.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      📹 SAIBA IDENTIFICAR MAUS-TRATOS CONTRA CRIANÇAS: ua-cam.com/video/BKtHJhECFXY/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      👩🏾‍⚖️ Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente tutelado. (TJAL)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      📽 Guarda compartilhada é obrigatória?
      ua-cam.com/video/0JKAwa8APpQ/v-deo.html

  • @PauloCesar-dn3lm
    @PauloCesar-dn3lm 3 роки тому +31

    Dra. Eu penso dessa forma se o pai perde a guarda de um filho(a) alguma coisa tem de errada!!! Porque tem algumas mães responsáveis incompetência de cuidar só quer saber da pensão! Mais vou deixar bem claro tem sim muita mães que sabe cuidar da amor educação...

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +8

      Não podemos generalizar. Tem pai que pede a guarda por motivos mesquinhos também. É necessário analisar caso a caso.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @natanaelbrito1522
      @natanaelbrito1522 2 роки тому

      Tenho 2 filhos com minha ex sempre cuide deles estou entrando com pededo de Guarda

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      Boa sorte!

    • @MayaraSilva-yd6eq
      @MayaraSilva-yd6eq 2 роки тому +2

      @@priscilatardin Tem um amigo que tem 2 filhos, as crianças atualmente mora em uma cidade com os avós maternos pq a mãe mora em outra cidade com um cara que é usuário de drogas, ele(pai) pediu a guarda das crianças para a mãe, nada mais justo já que a mãe não fica com as crianças ele ficar pq é o pai, mas ela não quer dar, quando as crianças vai passar o fim de semana com ele, não quer mais voltar pra casa dos avós, ele vai entrar com o processo de solicitação de guarda dos menores, existe alguma possibilidade dele conseguir a guarda? Me tira essa dúvida por favor 😢

  • @anarios5022
    @anarios5022 6 місяців тому +1

    Eu acordei tudo com o pai , quando me separei. Nunca o impedi de ver minha filha, mas me excedi em conversas de WhatsApp , áudios: questões que ele trazia , divergências na educação, discordâncias me deixavam bem indignada . Ele usou tudo isso e mais fatos inventados, como: problemas neurológicos, surtos psicóticos, alienacao parental e os gastos dele , estes que havíamos acordado verbalmente, para fundamentar uma ação "busca e apreensão da minha filha. A juíza deferiu, e eu não tive chance de defesa, não fui citada. O que me resta é aceitar passar por esses 180 dias sem minha filha e participar de visitas supervisionadas pelo pai. Eu jamais poderia imaginar que sofreria busca e apreensão da minha filha, sem nem ao menos ter tido a chance de falar, foi tudo unilateralmente. Triste passar por isso, triste não poder trazer sua filha para casa , ser impedida dessa forma e por uma juíza (mulher). Se puder, dra , gostaria de saber sobre essa unilateralidade, por que eu não fui ouvida ? Qual a necessidade de desestabilizar uma mãe dessa forma . Isso não poderia ter sido resolvido caso eu me opusesse a alguma determinação? Quais argumentos fundamentam esta ação? Áudios acalorados e conversas de WhatsApp?

  • @jhonatanwalace7732
    @jhonatanwalace7732 Рік тому +3

    Muito simples ė questão de análise pra ver quem cuida melhor, nem todo pai vai ser relaxado nem toda mãe vai ser relaxada mais se a mãe não cuida bem não demonstra isso então a guarda tem que ficar com o pai ou vice versa. Sou solteiro sim tenho 27 anos e quando casar pretendo arrumar uma boa mulher de valor e caráter assim como eu

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      Mais que isso: o homem tem que ter direito de não ser segunda opção.

    • @jhonatanwalace7732
      @jhonatanwalace7732 Рік тому +1

      @@priscilatardin sim realmente e as vezes nois fazemos tantas coisas e não somos valorizados

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      De fato!

    • @Esthe0537
      @Esthe0537 Рік тому +1

      Boa tarde doutora,minha mãe se divorciou do meu pai,e não dividiu os bens ,a parte pertencente a ela ela deu p nós filhas ,e ela veio a falecer , eu e minha irmã tem direito da parte q era dela?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Depende. Já há mais de 10 anos desde a separação?

  • @muddie2929
    @muddie2929 Рік тому +7

    olá dra! meus pais se separaram em 2016 (tenho 15) e eu quando menor intercalava entre ficar com minha mãe e com meu pai. eles até chegaram a reatar, mas não deu certo.
    fazem 4 anos que eu decidi vir morar com meu pai, aí começou a pandemia, minha mãe teve câncer de mama (já curado) enfim, 4 anos não é pouca coisa.. nesse tempo minha mãe não ligava, não pagava pensão ou ajudava de qualquer forma, não mandava mensagem, enfim, era claramente ausente. em julho do ano passado ela subitamente decidiu que viria passar 10 dias aqui, e veio, me mimou, levou pra passeios, dormiu na casa da minha avó (onde eu fico atualmente, meu pai mora com ela por ela ser de idade) e foi embora, não manteve contato e voltou a ser ausente. no natal deste ano ela disse que queria que eu fosse passar as férias lá (ela mora em MS e eu em ES) e disse que meu pai teria que bancar minha volta, ele está sem condições pois estamos fazendo alguns tratamentos dentários, a caminhonete está dando problema, enfim, inviável no momento. ela diz que, qualquer coisa, ela me traz no meio do ano, aí eu discordo e decido que não vou (passar as férias) pq já tenho experiência com mudança de escola e não quero me submeter a isso denovo. digo a ela que não vou, pq minha escola aqui é boa, minha criação aqui é bem melhor do que a que eu tinha quando morava com ela, e eu não esqueci dos 4 anos quase sem contato. ela se rebela, diz que não vou mais recolher nada e que decidiremos isso perante um juíz. meu pai, para se resguardar, abre uma ação de guarda unilateral. no dia de natal ela viaja pra cá e aí o barraco começa: ela insiste que, se eu não quero ver ela, meu pai "como pai" deve me levar para vê-la, como se eu não tivesse 15 anos e já pudesse dizer o que quero ou não. nessa brincadeira dela vir pra cá, até ligar para as minhas tias daqui ela ligou, querendo me ver. tentou me tirar de sala de aula na escola, ficou "vigiando" a casa da minha avó pelo restaurante que tem aqui na frente, falou mal e desrespeitou meu pai, minha avó e até meu avô que já faleceu. enfim, existem vários motivos pelos quais eu não quero ir morar com ela, motivos esses que incluem ela sair para festas e bares de madrugada e me deixar com qualquer um, como meu primo (menor de idade na época) minha tia irresponsável (irmã dela) e até vizinhos. lá a família também não é como em um comercial de margarina, eu mesma já presenciei vários confrontos, situações que incluem eu e um primo (mais ou menos da minha idade na época, 7/8 anos) ficarmos trancados em um banheiro pq o churrasco de fim de tarde tinha virado briga com direito a enchada e ameaças de facão. e de onde veio isso tem muito mais, eu poderia ficar horas aqui relatando, mas demoraria muito. agora ela processou meu pai por alienação parental, porque de acordo com ela, ele está me impedindo de ter contato com a mãe, tirando meu celular, não me deixando sair de casa, falando mal dela pra mim.. antes disso ela até tentou fazer um boletim de ocorrência na delegacia contra o meu pai por cárcere privado! isso não é coisa que se brinque, ela está jogando sujo, atingindo meu pai pessoalmente. se ela quisesse minha guarda ela não faria tudo isso, e eu estou realmente chateada com tudo o que ela fez e está fazendo, tanto que se meu pai ganhar minha guarda, não pretendo vê-la tão cedo.
    eu posso ter pulado muitas coisas durante a escrita, é que tem realmente muita coisa e eu literalmente não me lembro de todas, mas acho que deu pra entender a situação.
    hoje era para ser uma audiência de guarda, mas mudaram para uma de conciliação, disseram que eu não preciso ir, pq provavelmente o juiz não vai me ouvir, mas eu vou mesmo assim, nem que seja para ficar do lado de fora esperando.
    Dra, eu li alguns comentários e vi que a Sra não pode opinar (acho que foi esse o termo usado, esqueci) em processos que já tem um advogado conduzindo, mas eu queria saber se a Sra pode me dizer, não com base na situação e sim na legislação, o que eu posso fazer? quero ficar com meu pai mas nunca fui em uma audiência, não sei como devo agir ou o que devo falar, como funciona, nadica de nada..

    • @muddie2929
      @muddie2929 Рік тому +1

      diz que não vou mais escolher** nada... (corrigindo)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +3

      Olá! Li seu relato, mas, como você mesma observou, a ética profissional não me permite comentar seu caso especificamente porque você precisa receber orientações apenas do advogado que te representa. Porém, vou falar genericamente o que acontece com quem tem 16 anos: eu recomendo a presença na audiência de conciliação. Na ação de guarda, o filho não é parte, mas apenas "objeto" da ação. As partes são pai e mãe. Mas a opinião de quem já tem essa idade é extremamente relevante, apesar de não haver garantia de que o juiz vá acatar essa vontade. Normalmente, a gente pede a realização de perícia técnica (estudo psicossocial) para tentar identificar o que é melhor para o menor: viver com o pai ou com a mãe. Eu, como advogada, já juntei a processo carta escrita à mão pelo adolescente, dizendo com quem preferia morar e por quê. Ainda que não seja indispensável, pode ajudar a compor o conjunto probatório (conjunto de provas) para demonstrar na companhia de quem o menor se sentiria mais confortável. Quando há mudança de cidade/estado há mais um fator agravante, pois esse tipo de ruptura de rotina normalmente é prejudicial.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +3

      Espero que minhas respostas vagas consigam te dar uma ideia sobre como funciona o processo, mas qualquer providência do seu caso especificamente precisa ser tomada pelo seu advogado, pois ele certamente adotou uma determinada estratégia e, por isso, só ele sabe o que pode ajudar ou prejudicar a defesa do seu pai. Sugiro que você e seu pai conversem com o profissional sobre o que você pode fazer para ajudar. Advogo no ES e é tudo muito lento por aí. Até sair uma sentença é possível que você já alcance a maioridade e a ação vai perder a razão de ser. A partir dos 18 anos, sua vontade é soberana!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +3

      Vou ficar torcendo para que dê tudo certo para você e seu pai. Se quiser, volte aqui futuramente para me contar o resultado.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +3

      Vi agora que você tem 15 e não 16, mas não muda nada quanto ao que eu falei.

  • @fabiele947
    @fabiele947 4 місяці тому +2

    A criança foi um fruto de traição, do meu marido, hoje vivemos super bem, mas a mãe da criança, não tem condições alguma de ficar com ele, deixava três quatro dias na casa da babá, não dava atenção, só reclamava da criança, a criança com quatro anos já passou por três escolas, incentiva a criança a dizer que não gosta de mim (madrasta) , ai ela resolveu dar ele pra nós porque foi morar com o namorado, pegamos com todo amor, ela quer pegar todo domingo depois do almoço e entregar a noite, a criança não quis ir um domingo chorou muito e ficava olhando pro portão com medo da mães vir buscar, ela se revoltou e agora quer tirar a criança de nós novamente, meu marido já viu advogado e vai na vara pra não ser acusado de sequestro, temos os áudios dela entregando e tudo mais, vamos lutar por ele até o fim...

  • @julianoalves5101
    @julianoalves5101 3 роки тому +19

    Doutora, eu estou separado da mãe do meu filho já tem uns 2 anos, nesse período acabei me mudando para outra cidade próxima da onde ele reside, não demos processo a pedido de guarda nem nada. Desde a separação ele ficou com ela determinamos um valor entre nós que seria justo para pensão, desde então pago sempre tudo certo e ajudo no que mais precisar fora pensão "obrigação minha como pai" sempre que posso vou vê-lo ou trago para ficar comigo, só que agora ela está querendo ir embora do estado que é o MT para o MA, mais não concordo com isso pois ficará muito distante para eu vê-lo. O que eu fasso? Ela pode fazer isso? Não sei o que fazer, estou realmente desesperado. Não quero ficar longe do meu filho, o que eu posso fazer poderia me ajudar por favor!??

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +8

      Sugiro que procure um advogado para promover ação de guarda para que a guarda seja deferida a você. Explique essa questão que você me contou e tente provar que a mudança de estado acarretará prejuízo para a criança, tais como redução dos vínculos familiares com os pais, demais parentes e amigos. O que você precisa demonstrar é que será melhor para a criança morar com você.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +6

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @jenifferbittencourt8725
      @jenifferbittencourt8725 2 роки тому +1

      Aconteceu o mesmo conosco, eu e meu marido entramos na justiça para legalizar a guarda, e provar que não será bom pra crianças se afastar de todos os familiares no geral inclusive da mãe.
      Mas aí de está em processo, mas fomos no conselho tutelar pedir esclarecimentos.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo!

    • @ezequiasdeoliveira7037
      @ezequiasdeoliveira7037 Рік тому +2

      @@priscilatardin oi

  • @viniciustardin3123
    @viniciustardin3123 2 роки тому +7

    👨‍⚖️ Guarda compartilhada: A guarda compartilhada é a regra no atual ordenamento jurídico, não sendo aplicada apenas nos casos em que um dos genitores não quer a guarda da prole ou que seja incapaz de exercê-la. No caso dos autos, nenhuma dessas hipóteses está presente, sendo ambos os genitores aptos ao exercício da guarda. Logo, deve ser estabelecida a guarda compartilhada. (TJRS-2020)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      📽 O QUE É GUARDA COMPARTILHADA?
      ua-cam.com/video/7u7xCe_lGKc/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      🏛 TJRS: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      ✂️ Recorte de jurisprudência: este é o trecho destacado de uma decisão real.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      📽 Guarda compartilhada é obrigatória?
      ua-cam.com/video/0JKAwa8APpQ/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      👩🏾‍⚖️ Deve, sempre, ser priorizada a segurança emocional e o bem-estar da criança, como exige o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal. (TJRS)

  • @viniciustardin3123
    @viniciustardin3123 2 роки тому +6

    A guarda de filho menor, independentemente da causa de separação dos pais, deve ser deferida ao genitor que demonstrar melhores condições, principalmente de ordem afetiva, para cuidar do filho. (TJMG-2008)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +3

      ✂️ Recorte de jurisprudência: trecho de decisão de tribunal em julgamento de caso real.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      📽 FILHO PODE ESCOLHER COM QUEM QUER MORAR?
      ua-cam.com/users/shortsIQrhXS7ISb8?feature=share

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      🚸 Princípio do melhor interesse do menor.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      🏛 TJMG: Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      🧑🏽‍⚖️ Princípio do melhor interesse do menor. Previsto no artigo 227 da Constituição Federal e artigo 3º do Estatuto da Criança e do Adolescente, trata-se de princípio orientador tanto para o legislador quanto para o aplicador do Direito, determinando a primazia das necessidades da criança e do adolescente como critério de interpretação da Lei, deslinde de conflitos ou mesmo para a elaboração de futuras regras. (TJGO-2018)

  • @anaantunes1940
    @anaantunes1940 16 днів тому

    Boa tarde, gostei muito da sua explicação. Sou avó e minhas netas uma de 11 anos não quer ficar com a mãe e a de 4 anos é muito apegada com o pai, mas está a mãe tirou a força de nós .meu filho apesar de querer ficar com as duas fala que eles tem um acordo de guarda compartilhada, Cada um fica com uma, mas não acho justo e ele não entra na justiça fala que é pior bater de frente com a mãe. Não sei mais oque fazer

  • @MatheusOliveira-84
    @MatheusOliveira-84 Рік тому +3

    Boa noite Dra. Priscila.
    Tenho um filho de 10 anos ,e ele mora a 650 km de mim.
    A guarda ficou com mãe,e mesmo eu tendo apenas 15 dias de direito de passar férias com meu filho ,estou sendo chantageado por ela.
    Me privando de vê-lo em feriados porque não tive condições financeiras para buscá-lo e passar alguns dias comigo mesmo sabendo que fiz a comprar das passagens.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +4

      Oi! Você precisa tomar providências judiciais. Tem que contratar um advogado ou procurar a Defensoria Pública.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      🙋‍♀️ Se você puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 💝

    • @CortesdaPriscilaTardinAdvogada
      @CortesdaPriscilaTardinAdvogada 11 місяців тому +2

      A guarda de filho menor, independentemente da causa de separação dos pais, deve ser deferida ao genitor que demonstrar melhores condições, principalmente de ordem afetiva, para cuidar do filho. (TJMG-2008)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      🎬 FILHO PODE ESCOLHER COM QUEM QUER MORAR?
      ua-cam.com/users/shortsIQrhXS7ISb8?feature=share

  • @jailsonjose9435
    @jailsonjose9435 2 роки тому +5

    No meu caso ela não faz nada pelos filhos ,o que ela faz e só comprar umas roupas para os filhos e nada mais ,eu e que cuido deles , faço comida pra eles , passeio com eles levo eles pra visitar os avós no interior ,e tão tau q eles nem lembra da mãe ,eu trato muito bem meus filhos que eles querem tá sempre comigo ,pra todo lugar que eu for eles vão comigo

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +5

      Tem muito pai que é melhor que a mãe. Você está de parabéns! Por mais homens como você.

    • @getulioperrone6256
      @getulioperrone6256 2 роки тому +1

      Meu pai é um cachaceiro vagabundo

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo!

    • @miguelcandeias8002
      @miguelcandeias8002 Рік тому +1

      Isso e um processo de jurisdicao voluntaria observando o primado da equidade, em detrimento da igualdadade das partes e " de jure" o principio superior interesse da crianca, que se pode impor contra a vontade dos pais ou a familia alargada.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      @@miguelcandeias8002 mesmo em ações de jurisdição voluntária é observado o princípio do melhor interesse do menor, o que autoriza o juiz a decidir de forma contrária ao acordo formulado pelas partes.

  • @andeemachado1806
    @andeemachado1806 2 роки тому +4

    e no caso em que a filha de 10 anos, mora a 4 com o pai, muito bem cuidada, e a mae do nada decide que quer que a filhe va morar com ela, estando solteira, morando com o pai e mais algumas pessoas na casa, e gravida. qual a chance dessa mae ganhar a guarda, tendo em vista que nao tem um bom historico de mae, ja o pai é otimo, onde a propria familia da mae é a favor do pai.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +3

      Impossível responder. Vai depender de quem tem melhores condições de cuidar da menina. Normalmente, o juiz não muda a rotina da criança à toa.

  • @raimundodavid7943
    @raimundodavid7943 Рік тому +2

    Amei o video! Gostaria de saber se é possivel o professor do meu filho pode testemunhar na guarda do meu filho sem ser documentado?

  • @felipelip1648
    @felipelip1648 2 роки тому +26

    Meu Deus,como difícil não sofrer com um filho

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      😔

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      📽 Guarda compartilhada é obrigatória?
      ua-cam.com/video/0JKAwa8APpQ/v-deo.html

  • @canaledinhobarreto
    @canaledinhobarreto Рік тому +3

    Quando as Varas de Família os vêem como Pai, e não somente mais um nome na certidão de nascimento, e pagador de pensão alimentícia.
    Pai é Pai.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      🥰🥰🥰🥰

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  8 місяців тому +1

      ⚜️ Se você puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! ⚜️
      \(^_^)/

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      🎬 GUARDA UNILATERAL: poderes ilimitados sobre o filho?
      ua-cam.com/video/TtMiVcpClTY/v-deo.html

  • @Helen-ps7ju
    @Helen-ps7ju 2 роки тому +3

    Boa noite , Dra no caso o meu namorado ele está com a guarda provisória. A "mãe" ficou no primeiro ano sem perguntar das crianças, ao todo são 5 anos e ela tem a iniciativa de falar ou buscar as crianças a cada 2 ou 3 meses,portanto ela não sabe do q eles gostam , sobre a saúde , enfim sobre a vida das crianças. Uma das crianças chegou a mencionar q certa vez acordou com os gritos da mãe agredindo o namorado e q havia muito sangue . A questão é que mesmo a "mae" faltando no fórum em datas pré estabelecidas , caluniou o pai (o advogado provou com documentos q ela denegriu o pai de má fé) , entre várias outras coisas padecem pelo lado da mãe , chegaram a questiona-lo pq ele não avisou pra mãe que havia reunião no fórum, sendo q a mesma tem advogada , indignação total . Além de estar a 4 anos em processo de pensão e ainda nada . Por que a justiça padece tanto para o lado de uma mãe q esquece dos filhos mesmo tendo total liberdade de ver as crianças ? Desculpa o textão

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      Olá! O Código de Ética da OAB me impede de opinar sobre um processo quando há outro profissional à frente.
      A pergunta final decorre desse processo e, para ser respondida, seria necessário conhecer todo o contexto processual.

    • @patriciagss2024
      @patriciagss2024 2 роки тому

      A mãe do meu enteado quer deixar com ele, mas sem regularizar nada

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      Se o pai quiser, ele deve primeiro aceitar e depois de um tempo alterar a guarda.

    • @CortesdaPriscilaTardinAdvogada
      @CortesdaPriscilaTardinAdvogada 11 місяців тому +1

      A guarda de filho menor, independentemente da causa de separação dos pais, deve ser deferida ao genitor que demonstrar melhores condições, principalmente de ordem afetiva, para cuidar do filho. (TJMG-2008)

  • @tuliodasilva7168
    @tuliodasilva7168 Місяць тому

    Minha ex mulher faleu há 3 semanas. Foquei sabendo hoje que o avô materno entrou com um pedido de guarda delas atraves de terceiros. Ele nao teve nem hombridade de conversar comigo.
    Tenho noção de que sera difícil, mas lutarei por elas até o fim!!!!

  • @sarahtrovo8483
    @sarahtrovo8483 2 роки тому +4

    Olá, me tira um dúvida por gentileza!! Estou de mudança para o exterior no início do ano que vem, e o pai do meu filho não está permitindo a ida dele comigo, no caso meu filho sempre morou comigo, gostaria de que meu filho fosse final do ano que vem, pois até lá ja estarei com estabilidade. Preciso de uma orientação se nesse caso preciso fazer algum documento alegando que meu filho só não está indo por impecílio do pai, pq meu medo é de que ele alegue que estou abandonando meu filho e tentar ficar com a guarda dele, e nesse período de 1 ano ele ficará com meu pai (avô). Se puder me ajudar, lhe agradeço 🙏🏼

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +4

      Olá, Sarah! Pelo que contou, você vai ter muito problema para recuperar a guarda do seu filho, especialmente se a ideia for levá-lo para o exterior... Sugiro que contrate um advogado de Direito de Família para estudar seu caso em detalhe e te orientar sobre o que fazer IMEDIATAMENTE. Você precisa agir estrategicamente!

    • @sarahtrovo8483
      @sarahtrovo8483 2 роки тому +1

      Grata pelo retorno Dra., vou providenciar imediatamente!!! 😙

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      Boa sorte! Sugiro que busque um especialista em Direito de Família em razão das peculiaridades do caso. Será necessário conhecimento mais aprofundado nesse ramo.

    • @sarahtrovo8483
      @sarahtrovo8483 2 роки тому +1

      @@priscilatardin muito obrigado, Deus abencoe!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      😊

  • @josildetepinheirox608
    @josildetepinheirox608 3 роки тому +6

    Gratidão! Só tenho uma dúvida, se a criança for pequena ate 5 anos de idade.... A mãe sendo uma boa mãe e estando desempregada, o pai trabalhando e tendo bom salário.... Na separação do casal, se o pai pedir a guarda, ele pode conseguir?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +6

      Só o fato de estar desempregada não é motivo para o pai conseguir a guarda. Mas vamos supor que a mãe, além de não ter salário, não tem onde morar, vai viver de favor na casa de um parente... e o pai pode oferecer mais conforto para a moradia da criança, numa região mais central, mais perto da escola e dos demais parentes... isso será considerado. O que vai convencer o juiz é um conjunto de provas e não um fato isolado.

    • @josildetepinheirox608
      @josildetepinheirox608 3 роки тому +3

      Entendi, obrigada

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo!

  • @michelesoares9519
    @michelesoares9519 Рік тому +3

    Meu irmão ficou viúvo e cuidou dos 2 filhos sozinho alguns anos depois ele casou e se separou agora a ex dele que é ex madrasta das crianças quer a guarda das crianças . Ela gravou várias brigas do casal e está usando isso contra ele

    • @michelesoares9519
      @michelesoares9519 Рік тому +1

      Ela tem chances?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      Se o juiz entender que será melhor para as crianças ficarem com a madrasta, genericamente é possível que ela ganhe a guarda. Não posso falar sobre o caso específico do seu irmão porque não conheço fatos e provas.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      Se puder se inscrever no canal, caso ainda não seja inscrita, eu te agradeço muito.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      📽️ CONHEÇA AS MENTIRAS MAIS COMUNS SOBRE GUARDA COMPARTILHADA:
      ua-cam.com/video/351ElKL2FYU/v-deo.html

  • @adiemlaoi6607
    @adiemlaoi6607 2 роки тому +2

    Dra. Agradeço a sua boa vontade, de verdade.
    A mãe não abre mão de ficar com o filho por que a pensão é 100% dela para gastar como quiser e ninguém pode questionar.
    *Aí arranja uma **_falsa denúncia_** para calar a voz do pai e o juiz acreditar em tudo o que ela fala e não precisa de provas!!!!!!!!!!!!!!!*

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      Talvez você esteja tomando um caso que você conheceu ou vivenciou como regra geral.

    • @adiemlaoi6607
      @adiemlaoi6607 2 роки тому

      @@priscilatardin As ocorrências de falsas denúncias saltam aos olhos em todo o país. Os tribunais transformaram em locais de torturar/ trucidar homens. Deseja a verdade? Verifique por si mesma, no dia a dia.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      Já abordei o tema: ua-cam.com/video/rV4GjRBcIZ4/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      📽 SE O FILHO JÁ MORA COM UM DOS PAIS, QUANDO É POSSÍVEL ALTERAR A GUARDA OU O LAR DE REFERÊNCIA?ua-cam.com/video/puuPGj-NdP4/v-deo.html
      *** Os Tribunais Respondem ***

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      📽 O QUE É GUARDA COMPARTILHADA?
      ua-cam.com/video/7u7xCe_lGKc/v-deo.html

  • @rafabikes1614
    @rafabikes1614 Рік тому +3

    Doutora, tenho um filho de 3 aninhos, fui casado, a minha ex esposa por 3 vezes abandonou a casa levando meu filho e indo morar na casa da mãe dela sendo que vive em um cômodo, enquanto a tia cuida! Desde casados eu já ficava muito mais com meu bebê, possuo loja e residência no mesmo lugar, sempre fiquei com ele em todos os momentos, e possuo provas, desde colegas a clientes que viam eu com meu filho me desdobrando em 10, em quanto muitas vezes ela dormia dentro de casa e com a casa toda suja. Tenho chance de ter a guarda do meu pequeno? Como início esse processo? Eu estou destruído com meu filho longe. Me ajude estou desesperado.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +3

      Oi! A regra hoje em dia é a Guarda Compartilhada. Você precisa contratar um advogado ou procurar a Defensoria Pública. No processo, o juiz vai mandar fazer uma perícia psicossocial para identificar qual dos dois tem melhores condições gerais de cuidar do filho.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      📽 SE O FILHO JÁ MORA COM UM DOS PAIS, QUANDO É POSSÍVEL ALTERAR A GUARDA OU O LAR DE REFERÊNCIA?ua-cam.com/video/puuPGj-NdP4/v-deo.html
      *** Os Tribunais Respondem ***

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      Indiquei um vídeo que acredito que possa te ajudar.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      📈 Se você puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 🙃

  • @elvimarinaciomarques9438
    @elvimarinaciomarques9438 Рік тому +4

    Tô nessa situação estou tentando pegar a guarda do meu filho, Deus quiser vai da tudo certo em nome de Jesus Cristo @..

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Vai, sim, Elvimar! Estou aqui na torcida. Se quiser, dê uma olhada neste outro vídeo, pois pode te ajudar:

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Aqui: 📽 SE O FILHO JÁ MORA COM UM DOS PAIS, QUANDO É POSSÍVEL ALTERAR A GUARDA OU O LAR DE REFERÊNCIA?ua-cam.com/video/puuPGj-NdP4/v-deo.html
      *** Os Tribunais Respondem ***

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      📈 Se você puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 🙃

    • @eduardol.1189
      @eduardol.1189 Рік тому +1

      @@priscilatardin Se não houver motivo ,nunca ...

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Os detalhes eu explico no vídeo que indiquei. Mas ele não me fez pergunta alguma. Ele só me contou que está na luta. E eu estou torcendo por ele!

  • @yanmontagna8509
    @yanmontagna8509 2 роки тому +7

    Olá, Doutora. Agradeço pelo vídeo em nome de todos os pais solteiros deste país que se vêem perdidos em suas situações, simplesmente por serem homens.
    Mas vamos ao meu caso... Recentemente terminei um relacionamento de quase quatro anos e o fruto dele foi uma filha linda. A relação não andava bem e então eu decidi dar um basta. A mãe da criança não aceitava o término do relacionamento e por diversas vezes tentou criar situações que fizesse "perder a cabeça" com agressões físicas e psicológicas. Na época não fiz B.O. mas tenho testemunhas e provas em conversas de whatsapp. Após o término, ela aparenta ser uma pessoa desequilibrada e inconsequente. Porém, eu decidi que pelo fato de minha filha ter um pouco mais de 1 ano, o ideal seria deixar que continuasse cuidando dela, por conta da amamentação. Essa decisão não foi judicial, foi decidida internamente entre nós dois. O grande problema é que ela não tem renda, emprego e recentemente se mudou sem avisar para outra cidade onde ela não conhece ninguém e está "morando de favor" com o objetivo de me afastar da minha filha (motivo mencionado por ela numa conversa de whatsapp). O local onde elas estão, fica distante de hospitais, creches e todas as outras instituições necessárias para o pleno desenvolvimento da criança (se houver curiosidade a este ponto, o nome do local é Sertão de Ubatumirim - Ubatuba, SP). A família dela não concorda com as decisões que ela toma e tenho diversos relatos em meu telefone comprovando a insatisfação deles e o receio de minha filha ser vítima de possíveis problemas causados pela irresponsabilidade da mãe. Aqui em Santo André, cidade onde eu vivo, moro numa residência fixa com minha mãe e meu emprego é home office (o que facilitaria no acompanhamento do desenvolvimento da minha filha). Com tudo isso, gostaria de saber quais são as chances de eu conseguir a guarda unilateral de minha filha neste caso?
    Ah, quase esqueci. Já sou um escrito! 😊

    • @igormrt
      @igormrt 2 роки тому +2

      Irmao, passo exatamente a mesma coisa.
      Ela tentou varias vezes se passar por agredida... Se batia e tudo, uma vez discutimos ela tentou me dar um soco e se jogou no chao, como se eu tivesse batendo nela.
      Me.mandou embora e eu fui.
      Agora vive dizendo que sou um pai de merda. E memso separados ja tentou forjar agrrssao, tsnto verbal qua to psicológica.
      Nao tenho direiti de visitacao, ela nao me da.
      Agora começou a namorar e so deixa eu ver minha filha se eu for la se eu doormir la.pra ela sair com namroado. Absurdo.
      Deixa a menina cmg as v3zes agora por conveniência, pra sair com namorado que proibiu dela me ter no wpp. Comunicação so por email quando ela quer responder, ou quando o.namorado nao esta do.lado.
      Faco chamadas com.horas determinadas e tempo determinado. Preciso de ajuda.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      Olá, Yan!
      Se há indícios de que pode não ser bom para a criança morar com a mãe e que você tem melhores condições de oferecer a ela uma vida digna e segura, você deve, sim, pedir a guarda da criança. Não tenho comp avaliar as chances porque desconheço destalhes do caso e, principalmente, as provas que você já tem.
      Contrate um advogado ou procure a defensoria pública e mostre para o juiz, a partir de provas, de que é muito melhor para a sua filha conviver com você do que com a mãe.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      Puxa, Igor, isso é muito triste! Produza prova disso tudo que a mãe faz: a dificuldade que impõe para você ver a criança, as propostas para você dormir lá para ela sair (não pelo namorado porque o que ela faz fora de casa é problema dela, mas pela confiança que ela tem em você, afinal, para a conveniência dela, sua presença é bem-vinda)...
      Com as provas em mão, você avalia se quer pedir a guarda para você ou, pelo menos, ampliar o regime de visitação e impor a ela o cumprimento desse direito de convivência entre pai e filha.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 😊⚘

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      🎬 GUARDA UNILATERAL: poderes ilimitados sobre o filho? ua-cam.com/video/TtMiVcpClTY/v-deo.html

  • @marcelonascimento620
    @marcelonascimento620 2 роки тому +2

    Ótimo videos

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      😊

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  8 місяців тому +2

      📈 Se você puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 🙃

  • @thiagoemerenciano8105
    @thiagoemerenciano8105 2 роки тому +10

    Olá Dra,sou militar e moro distante do meu filho, resido em Niterói e meu filho com a mãe em Barra Mansa, porém eu sempre tive acesso ao meu filho até que eu arrumei uma companheira, e mesmo a mãe do meu estando casada com outra pessoa,ela faz de tudo pra me afastar do meu filho, arrumou duas situações onde ela já me agrediu,tipo quando eu pedi pra ela assinar um recibo enquanto a pensão não era descontado em folha,e outra que ela pelo fato do meu filho ter vindo passar férias n minha casa,ficava fazendo chamada de vídeo para fazer provocações pra minha esposa,tipo minha esposa comprou uma camisa que meu filho adorou e ele pedia pra usar todos os dias então minha esposa lavava e secava atrás da geladeira pra ele usar limpinha e seca, porém ela falava que ele tava usando roupa suja,e falava que aí dele se ele voltasse magro , alegando ter pesado ele antes de ir pra minha casa. Com tudo meu filho gostou tanto de ficar na minha casa que não queria voltar pra mãe,mas levei ele,e ela orquestrou a segunda vez uma estratégia pra me agredir fisicamente, eu sendo militar e o bairro dela perigoso me ofereci a pagar um Uber de ida e volta pra ela pegar ele comigo na rodoviária da cidade,ela não quis me forçando ir na rua dela, chegando lá,me agrediu entrando praticamente dentro do vidro do veículo de aplicativo, a mesma dizia que só pararia de agredir se eu saísse do carro,pensei no risco dela reverter a história contra mim por ser mulher e que ela estava grávida de outra criança do casamento atual dela, risco de eu sofrer retalhação por vitimismo dela eu poderia sair dela morto ou muito ferido,sofri as agressões na frente do meu filho eu fui embora,fiz corpo delito e em janeiro desse ano fui chamado pra depor no caráter de vítima e ela de autora do fato,nesse período até a audiência eu por ser profissional da área da saúde na pandemia fiquei com medo de certo contato pessoal e ela fez a cabeça dele de uma forma, dizendo que eu agora só gostava da outra família e da minha enteada que é de mesma idade que meu pequeno "9 anos", assim com mais uma estratégia sabendo ela que eu não voltaria na rua dela só, me bloqueou o contato telefônico, whatsapp etc com meu filho,para assim prevalecer a verdade que ela criasse na cabeça dele. Consegui outro contato do meu filho com o tio dele , irmão da mãe... E no dia da audiência ela ficou fazendo deboches do tipo " já estou pra ser presa mesmo" com as pessoas que tmb lá aguardavam entrar antes da gente, falando mal de mim em tom alto pra ver ser eu reagiria de forma ríspida,me mantive quieto e quando ela teve a oportunidade de se retratar na audiência de conciliação não fez, eu mantive o processo, pensei se fosse o contrário estaria preso e sem minha carreira militar onde tenho 15 de casa, a partir daí meu filho já não me respondia mais. Quando mandei vários "bom dia " pro meu filho ela respondeu se passando por ele,e uma das frases se passando foi: " pai não quero ver você nunca mais, vc quis que minha mãe fosse presa"...
    Até os erros de ortografia eu entendi,mas foi a forma que foi escrito,a qual não condiz com o jeito que uma criança de nove anos faria, tendo em vista que ele não foi na audiência, caracterizando o que ela passa pra ele sobre mim,ela herói,eu vilão, isso caracteiza alienação e e tortura psicológica de incapaz? É possível eu pedir a guarda definitiva do meu filho?
    Como faço?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +3

      Olá! O caso é complexo, mas vou pontuar algumas questões:
      Se fizer transferência bancária da pensão, o comprovante serve de recibo. Não precisaria ter passado por esse estresse todo.
      Relações conflituosas entre pai e mãe prejudicam a relação com os filhos, seja naturalmente, seja por atos de alienação parental.
      Impedir que você tenha contato com a criança é ato de alienação parental e falar mal de você para seu filho também.
      Poder pedir a guarda, sempre pode. A questão é a possibilidade de conseguir. Isso dependerá de detalhes do caso e das provas produzidas.
      Sugiro que contrate um advogado para estudar a situação e todos os documentos relacionados. Se indicado, entra com ação de guarda e alienação parental.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +3

      📽 O QUE É GUARDA COMPARTILHADA?
      ua-cam.com/video/7u7xCe_lGKc/v-deo.html

    • @Narjarha
      @Narjarha 2 роки тому +4

      é um caso bem parecido com o do meu irmão com a ex dele, pense numa mulher manipuladora.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      @@Narjarha 😔

    • @watchingat2xspeed406
      @watchingat2xspeed406 2 роки тому +3

      Sua história é cabulosa, meus pêsames e boa sorte.

  • @BlackFrieza1987
    @BlackFrieza1987 3 роки тому +4

    Eu só vi minha filha 5 vezes, ela acabou de fazer 10 meses. A mãe dela não me deixa ver ou ter contato com ela eu não tenho ideia do que eles estão morando agora já está nas mãos do juiz desde o feburário.Acho que isso é uma grande injustiça para minha filha e para mim, a mãe até me manda vídeos dela tentando ensinar minha filha a me odiar. ela mente e diz que eu não pago pensão alimentícia e sempre paguei. por favor ajude... eu esto muito triste que esto longe da minha filha.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      Oi, sinto muito que você esteja passando por isso. Eu imagino sua tristeza. Infelizmente, sou impedida pelo Código de Ética da OAB de dar palpite em processo de algum colega. Você terá que conversar com o advogado da causa.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! ⚘

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      🎬 GUARDA UNILATERAL: poderes ilimitados sobre o filho?
      ua-cam.com/video/TtMiVcpClTY/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      📽️ CONHEÇA AS MENTIRAS MAIS COMUNS SOBRE GUARDA COMPARTILHADA:
      ua-cam.com/video/351ElKL2FYU/v-deo.html

  • @denispereira6616
    @denispereira6616 3 роки тому +3

    Doutora meu filho mora com a avó e a mãe. Não estão conseguindo cria lo. Ele não quer estudar, bate na cara delas, ou seja não estão conseguindo educa ló. Eu teria chance de conseguir a guarda alternada? Obg

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      A guarda alternada não costuma ser aplicada no Brasil por imposição da Justiça. Se as partes acordarem quanto a isso, o juiz acolhe. Mas se o juiz tiver mesmo que decidir, ele vai dar guarda compartilhada ou guarda unilateral.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

  • @nelsonmonsores454
    @nelsonmonsores454 Місяць тому +1

    A equipe incumbida da avaliação dos meus filhos foram parciais. Três "avaliadoras" estranhas, com condutas duvidosas, feministas me avaliaram, se é q posso chamar o que falaram de minha pessoa de avaliação. Imaginem estas senhoras, avaliando um policial militar do meu amado Estado do RJ, 190m de altura, 115 quilos, sisudo, faixa preta de jiu-jitsu. Importante dizer q tenho 18 anos de caserna sem alterações na minha ficha disciplinar.Sem medo de errar eu não fui avaliado, fui rotulado pelas feministas, se é q me entendem. Em razão disso, contaminaram todo o processo. Não confiem.na justiça, não confiem naqueles que estão ali para solucionar um conflito entre pais. Por muito tempo eu fiquei sem entender como é q um pão abandona seus filhos. Que coragem era aquela? Hoje eu entendo. fico por aqui com meu lamento. Digo a todos que ainda estou na luta. Não desanimem, não se deixem quedar pela covardia.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Місяць тому +1

      💰POSSO PEDIR INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS EM RAZÃO DE ALIENAÇÃO PARENTAL? ua-cam.com/video/Wjj9pQ-u_zs/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Місяць тому +1

      🐦 Estamos sendo enganados: ua-cam.com/video/UScEBRfBWSw/v-deo.html

  • @natalifreitas1790
    @natalifreitas1790 Рік тому +3

    Perdi a guarda do meu filho ,, recentemente,,não entendi realmente o pq , confiei nele pra levar o filho pra viajar e ele fez isso comigo

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      😔😔😔

    • @eduardol.1189
      @eduardol.1189 Рік тому +1

      nunca deixe o filho com o pai sem regulamentação da guarda..

    • @eduardol.1189
      @eduardol.1189 Рік тому +1

      e outro,send boa mã a guarda é compartlhada

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Você não entrou com ação imediatamente?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço imensamente! 💐

  • @adrianojose861
    @adrianojose861 3 роки тому +11

    Oi Doutora. Estou em processo de separação, um dos motivos é que tive um relacionamento abusivo com minha esposa, isso já está constatado em terapia que fiz. Tenha uma filha de 3 anos que fica muito nervosa. Quero saber se tenho o direito a guarda para que ela não sofra o mesmo que sofri

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +5

      Oi, Adriano! A resposta a sua pergunta não é simples. Vai depender das provas que você já possui ou pode produzir no decorrer do processo judicial.
      O ideal é que você peça a guarda da criança e mostre para o juiz os seus porquês. Tente demostrar que sua filha terá uma vida mais tranquila ao seu lado e que, apesar de você não concordar com o comportamento da sua ex, você sempre vai incentivar o contato entre mãe e filha.
      Mas eu faço aqui uma ressalva: o fato de sua ex ter sido abusiva com você não sifnifica necessariamente que ela será abusiva com a filha de vocês. Tente observar o comportamento dela enquanto mãe e não enquanto esposa.
      Procure um advogado ou a Defensoria Pública o quanto antes para poder te orientar em relação às provas.
      Boa sorte!

    • @adrianojose861
      @adrianojose861 3 роки тому +1

      @@priscilatardin grato pela orientação.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +2

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo!

  • @elvis.p.7493
    @elvis.p.7493 3 роки тому +4

    Olá doutora tudo bem. Minha dúvida é minha mulher me abandonou e tive até traição ela ficou pelas ruas com minha filha em bar nas madrugada e muito chateado com isso logo vem a desconfiança da traição, peguei conversa e elogio do atual ficante dela, ela até ganhou celular e fala que é de amigo tentando me enganar, passa horas fora de casa e até chegando no outro dia, chegava bêbada em casa vomitando e minha filha vendo isso e até com medo. Gostaria de saber pois quero a guarda dela. Tenho provas.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      Olá, Elvis! Você precisa contratar um advogado de sua confiança ou procurar a defensoria pública para poder entrar judicialmente com o pedido de guarda. Aí você entrega essas provas ao seu advogado/defensor para que ele faça constar no processo.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo!

  • @franciscoaldenir6890
    @franciscoaldenir6890 Рік тому +1

    É difícil hoje tem muito pai que cuida melhor dos filhos do que a mãe acho uma injustiça quando a separação não há nem um órgão que ve a situação dos pais qual poderá fica com guarda , automaticamente fica com a muitas não tem nenhuma condição piscologica e etc para cuida dos filhos , eu passei por essa situação porém com muita oração em Deus e sem precisar das lei dos homens meus filhos estão vindo mora comigo sem gastar uns tostão apenas muitos anos de oração , agora a mãe esta deixando vim mora comigo inclusive achei esse vídeo pois estava procurando como fazer um declaração que ela assina que estão vindo mora comigo é só benção, vou da uma dica primeiro lugar ame seus filhos segunda muita oração pra Deus e vitória certa pode aguns anos mas a vitória só prova disso inclusive até a casa a qual tinha dado pra ela comprei a metade dela pois a outa era das crianças então não desista hore e procura Deus.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Entendo sua preocupação e concordo que há pais que são melhores que mães. Mas não é verdade que as crianças fiquem automaticamente com os pais nem que não existam órgãos para averiguar a situação familiar.

  • @viniciustardin3123
    @viniciustardin3123 2 роки тому +3

    👨‍⚖️ No caso dos autos, ambos os genitores têm condições morais e psicológicas para dispensar aos filhos o cuidado e afeto necessários para um saudável desenvolvimento. Nesse passo, apesar de o pedido da mãe ser no sentido do estabelecimento da guarda unilateral para si, mostra-se viável o estabelecimento da guarda de forma compartilhada, de modo a permitir maior ampliação do convívio com o filho. Eventual necessidade de repartição formal de dias de convivência deverá ser decidido na origem, conforme orientação do artigo 1584, § 3º: "Para estabelecer as atribuições do pai e da mãe e os períodos de convivência sob guarda compartilhada, o juiz, de ofício ou a requerimento do Ministério Público, poderá basear-se em orientação técnico-profissional ou de equipe interdisciplinar, que deverá visar à divisão equilibrada do tempo com o pai e com a mãe."(TJRS-2017)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      🏛 TJRS: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      ✂️ Recorte de jurisprudência: este é o trecho destacado de uma decisão real.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      📽 FILHO PODE ESCOLHER COM QUEM QUER MORAR?
      ua-cam.com/users/shortsIQrhXS7ISb8?feature=share

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      📽 Para onde vai o dinheiro da pensão? É possível pedir prestação de contas? Descubra neste vídeo: ua-cam.com/video/05xcCf-U6bE/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      ⏯ Confira a playlist da série OS TRIBUNAIS RESPONDEM:
      ua-cam.com/play/PLwA6g9hmQY8lNY3Dhz76A-VQaTPB2DTPN.html

  • @carlasamanta1807
    @carlasamanta1807 3 роки тому +3

    Olá, no meu caso! Estou separa a 2 anos tenho dois filhos do mesmo , pela justiça eles vão de 15 em 15 dias para a casa do pai, só que minha filha de 5 anos está reclamando muito e diz que não ter ir para a casa dele . Queria saber mesmo ela não querendo ela é obrigada a ir?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +3

      Sim, mesmo ela não querendo você tem que mandá-la para lá, caso contrário, estará descumprindo uma ordem judicial e isso pode dar até processo criminal contra você.
      O que é possível fazer é investigar o motivo de ela não querer ir (sugiro psicoterapia). Caso seja identificado um motivo relevante, você poderá pedir judicialmente a alteração do regime de convivência.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      🎬 FILHO PODE ESCOLHER COM QUEM QUER MORAR?
      ua-cam.com/users/shortsIQrhXS7ISb8?feature=share

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 😊⚘

  • @invisiblepunch9699
    @invisiblepunch9699 Рік тому +3

    Ser o guardião dos dois, de perto, até que os dois consigam seguir suas vidas ja criados, e mesmo depois de grandes, ser um mentor e um exemplo para se espelharem. Isso nao e para qualquer um, pois é uma renúncia a muitas coisas da sua vida por uma missao nobre e maior. Na conciliatôria, eu fui e mesmo com a mae querendo me passar a guarda integral, e eu insistindo e mantendo na compartilhada, fui tratado que nem bandido pelas assistentes judiciarias. Esse e o maravilhoso Judiciário, para o qual temos tantos advs como a senhora, defendendo suas teses de direito mirabulosas e fantasiosas esperando que seja feito o que e justo pelo Estado, e que se nao fosse por eu ser pai, seriam mais um deservico para a vida dos meus filhos, do que uma suposta mao amiga. Pai nao "ganha guarda", pai e guardiao ate o fim da vida.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Obrigada pelo comentário!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      🙋‍♀️ Se você puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 💝

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      🎬 GUARDA UNILATERAL: poderes ilimitados sobre o filho? ua-cam.com/video/TtMiVcpClTY/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      📽 Guarda compartilhada é obrigatória?
      ua-cam.com/video/0JKAwa8APpQ/v-deo.html

  • @priscilatardin
    @priscilatardin  3 роки тому +1

    APELAÇÃO CÍVEL. GUARDA DE MENOR. MANUTENÇÃO DA GUARDA PATERNA. Trata-se de guarda do filho dos litigantes, que conta nove anos de idade, e no período pós ruptura da relação dos genitores esteve por momentos sob a guarda materna e outros aos cuidados do pai ? situação que ficou estabelecida em audiência de março de 2017. Avaliação social e psicológica de julho de 2018 refere as condições tanto da apelante como do apelado de ter o menino sob seus cuidados, mas destaca a prevalência da continuidade da guarda paterna. Deve, sempre, ser priorizada a segurança emocional e o bem-estar da criança, como exige o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal. E, no caso, está evidenciado que as famílias materna e paterna alcançaram um nível de relação que preserva os interesses da criança, bem ambientada junto ao pai e família ampliada, assim como viabiliza a convivência materna em todos os finais de semanas, exceto o último do mês, e parte das férias, feriados e dias festivos. Neste contexto, deve ser mantida a sentença.NEGARAM PROVIMENTO. UNÂNIME.
    (TJ-RS - AC: 70082081159 RS, Relator: Luiz Felipe Brasil Santos, Data de Julgamento: 07/11/2019, Oitava Câmara Cível, Data de Publicação: 12/11/2019)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

  • @valkkkkkkkk3479
    @valkkkkkkkk3479 3 роки тому +3

    Pfvv me ajuda ..
    Então eu sofro com a minha mãe a 3 anos ela me humilha me menospreza já ameaçou meu ex padrasto,eu e minha irmã de morte com uma faca.. Ela já me ameaçou com uma faca quando eu tinha 7 anos também , ela expulsou minha vó de casa que morava com a gnt.. ela já me expulsou de casa também porém não sai de casa pq não tenho nenhum lugar pra ficar.. A uns 7 meses ela começou um namoro com um homem ele acha que é meu pai por que namora com a minha mãe(meu pai morreu quando eu tinha 9 meses de vida,hj tenho 13) meu padrasto de agora ele quer me obrigar a ir em lugares com ele e com a minha mãe,ele quer mandar em lugares que eu vou ou não, me dá horário para chegar em casa obs:(não saio a noite só a tarde) ele fala com uma voz alta comigo como se fosse meu pai mais ele não é!!🥺 ele também dirige bebendo que eu saiba isso é crime (n sei) ele quer levar eu minha mãe e a minha irmã pra cidade que ele mora e lá tenho certeza que vai ser pior .. tenho um namorado mas a gente não faz nada de errado por que sabemos que não pode e que da b.o aí até os pais dele sabem de todas as coisas que minha mãe faz pra mim e não acham ela normal então meu namorado sempre tem consulta com psicólogo por conta no Conselho também aí ele pensou em me ajudar a denuncuar eles pro conselho por que eu não aguento mais sofrer isso 🥺 Então eu queria saber se isso seria o certo fazer?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +2

      Oi Val, pelo que você narrou, eu não vejo muita gravidade para justificar sua mãe perder a sua guarda. Mas acho que acionar o Conselho Tutelar pode ajudar. Talvez uma conversa dos Conselheiros com ela possa surtir bons resultados.
      Mas a questão é a seguinte: se você não morasse com ela, moraria com quem? Se você tiver parentes que estejam dispostos a pedir a sua guarda, pode ser interessante, mas sua mãe teria que concordar. Fora isso, não vejo muita solução jurídica para o seu caso. Sua mãe detém o poder familiar sobre você, em outras palavras, ela pode mandar em você e pode delegar essa autoridade ao namorado dela. Pode não ser socialmente aceitável, mas não é impedimento para isso na lei.
      Enfim, acho que não tenho muito como te ajudar.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      📽 Guarda compartilhada é obrigatória?
      ua-cam.com/video/0JKAwa8APpQ/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! ⚘

  • @viniciustardin3123
    @viniciustardin3123 2 роки тому +6

    👨‍⚖️ A definição da guarda deve ter em mira o superior interesse da criança e sempre foi exercida de forma unilateral pela sua genitora. Estando o filho prestes a ingressar na adolescência e manifestando a vontade de conviver mais com o genitor, é cabível o estabelecimento da guarda compartilhada, pois o laudo de avaliação social constatou que ambos os genitores reúnem condições para cuidar do filho. (TJRS-2020)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      🏛 TJRS: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      📽 FILHO PODE ESCOLHER COM QUEM QUER MORAR?
      ua-cam.com/users/shortsIQrhXS7ISb8?feature=share

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      📽 O QUE É GUARDA COMPARTILHADA?
      ua-cam.com/video/7u7xCe_lGKc/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      ✂️ Recorte de jurisprudência: este é o trecho destacado de uma decisão real.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      👩‍⚖️REVERSÃO DA GUARDA UNILATERAL DEFERIDA AO GENITOR. CABIMENTO. MUDANÇA DE DOMICÍLIO DA GENITORA QUE NÃO JUSTIFICA, POR SI SÓ, A CONCESSÃO DA GUARDA UNILATERAL AO GENITOR. GUARDA COMPARTILHADA QUE SE MOSTRA O MELHOR ARRANJO FAMILIAR, EM ATENÇÃO AOS MELHORES INTERESSES DA CRIANÇA. (TJRS-2021)

  • @hinatahyuuga22
    @hinatahyuuga22 3 роки тому +7

    Olá,doutora.
    Eu tenho 14 anos e a minha mãe joga tudo para mim para (olhar os filhos dela,fazer comida e coisas de casa) para ela sair e ficar bebendo com as amigas.
    Ela não me deixa sair e me trata SUPER mal, e ela não deixa eu ter contato com meu pai porque ela não gosta dele,obviamente eu prefiro meu pai, tem alguma forma dele receber a minha guarda ?
    (Eu tenho vizinhos que já escutaram algumas coisas)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +5

      Pra haver alteração de guarda, seu pai tem que pedir.
      Procure o Conselho Tutelar e peça ajuda.

    • @hinatahyuuga22
      @hinatahyuuga22 3 роки тому

      @@priscilatardin ok,obrigada!!

    • @candysumeer4317
      @candysumeer4317 3 роки тому +2

      Oiee olha msm n te conhecendo me senti tocada por sua história, cm vc está?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

  • @mariliasantos7563
    @mariliasantos7563 Рік тому +2

    Oi Priscila , minha filha tem a guarda dos meus netos , eu sempre ajudei criá los morando juntos. Agora o menino tem 10 anos , a menina 12 . Comprei uma casa na praia no mesmo estado S.C , 1hora de carro distancia entre nós, eles querem continuar morando com vovó. Ela pode perder a guarda estando todos finais de semana com eles ? Me responde por favor

  • @werleybarcelos4815
    @werleybarcelos4815 2 роки тому +3

    Tô num caso bem complicado,queria a guarda das minhas filhas ,ainda mais que foram abusada pelo padastro!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      Eita, Werley, isso aí é muito grave. Aparentemente você tem um motivo justificável para requerer a alteração da guarda. Vou colar o link do vídeo em que esclareço essas questões de alteração de guarda, caso queira dar uma conferida.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      📽 SE O FILHO JÁ MORA COM UM DOS PAIS, QUANDO É POSSÍVEL ALTERAR A GUARDA OU O LAR DE REFERÊNCIA?ua-cam.com/video/puuPGj-NdP4/v-deo.html
      *** Os Tribunais Respondem ***

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 😊⚘

    • @werleybarcelos4815
      @werleybarcelos4815 2 роки тому +1

      @@priscilatardin esta ok ❣️

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      🥰🥰🥰

  • @mariaandre7464
    @mariaandre7464 3 роки тому +3

    A Minha Duvida É Que Tenho A guarda Definitiva De Uma Criança Que Tirei Do Abrigo Que Nunca Teve Convivo Com Os Pais Aseitei Os Pais Vir Vistar A Criança Na Minha Casa e O pai Quis Queria Ate Maltratar E Nao Aseitei Mais Vista Dele

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      Sua pergunta não ficou clara.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      📽 Guarda compartilhada é obrigatória?
      ua-cam.com/video/0JKAwa8APpQ/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      🎬 GUARDA UNILATERAL: poderes ilimitados sobre o filho?
      ua-cam.com/video/TtMiVcpClTY/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! ⚘

  • @viniciustardin3123
    @viniciustardin3123 2 роки тому +5

    👨‍⚖️ “Quando não houver acordo entre a mãe e o pai quanto à guarda do filho, encontrando-se ambos os genitores aptos a exercer o poder familiar, será aplicada a guarda compartilhada, salvo se um dos genitores declarar ao magistrado que não deseja a guarda do menor”. (Art. 1.584, § 2.º, Código Civil)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      ⚖ Código Civil: Lei 10.406/2002.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      📽 FILHO PODE ESCOLHER COM QUEM QUER MORAR?
      ua-cam.com/users/shortsIQrhXS7ISb8?feature=share

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      📽️ CONHEÇA AS MENTIRAS MAIS COMUNS SOBRE GUARDA COMPARTILHADA:
      ua-cam.com/video/351ElKL2FYU/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      🎬 GUARDA UNILATERAL: poderes ilimitados sobre o filho?
      ua-cam.com/video/TtMiVcpClTY/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      👨‍⚖️ A constatação da necessidade do estabelecimento da guarda unilateral não significa impedimento à convivência com o outro genitor, mas, tão somente, delimita os limites de atuação dele em relação às decisões da vida da criança, surgindo, por outro lado, o dever e direito previsto no § 5º do artigo 1.583 do Código Civil. (TJGO-2021)

  • @jennifercristinepalma8962
    @jennifercristinepalma8962 2 роки тому +1

    Olá Dr.Priscila ...boa noite 🌃 .
    Acabei de me inscrever no seu canal 😊.
    Dr. Me tira uma dúvida pf.
    Sou divorciada no papel ,tenho um filho de 12 anos com meu ex.
    Se ele alegar na justiça que estou com homem casado ,posso perder a guarda p ele ?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +2

      Se a sua relação afetar negativamente a criança, isso pode influenciar a decisão do juiz. Fora isso, não vejo razão.

    • @jennifercristinepalma8962
      @jennifercristinepalma8962 2 роки тому

      @@priscilatardin Pelo contrário Dr.
      Ele cria meu filho junto comigo desde os 5 anos de idade dele ...meu filho chama ele de pai .
      Da de tudo pra ele ,nunca deixou faltar nada desde então .
      Meu ex marido ,pai biológico do meu filho foi embora,meu filho tinha 3 anos de idade.
      Foi embora de casa ,me largou com meu filho sozinhos ,nunca foi um pai presente ,até hj não é .

    • @jennifercristinepalma8962
      @jennifercristinepalma8962 2 роки тому

      Desde os 5 anos do meu filho ,que estou junto com ele (homem casado)

    • @jennifercristinepalma8962
      @jennifercristinepalma8962 2 роки тому

      @@priscilatardin Dr. .eu filho tem 12 anos ,ele pode escolher com quem quer ficar ?
      Já pode responder por si mesmo com quem quer ficar ?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому +1

      @@jennifercristinepalma8962 falo sobre isso neste vídeo: 🎬 FILHO PODE ESCOLHER COM QUEM QUER MORAR?
      ua-cam.com/users/shortsIQrhXS7ISb8?feature=share

  • @technicalinfo
    @technicalinfo 3 роки тому +4

    Priscila estou chegando a um ponto atual de não querer mais ver o meu filho e esquecer que tive um filho. A guarda compartilhada fica só no nome. A minha ex-mulher recebe a pensão alimenticia e usa para fazer cabelo, trocar de carro, ir em restaurantes, viajar. E ai ela alega que o dinheiro gasto é do novo esposo. Minha ex-mulher não descuti educação dele, faz tudo e não me comunica, mudou de estado com ele e alega que eu tenho que pegar ele. Ai já a bloqueie no whatsapp e fiz isso hoje com o meu filho após ser usado no dia dos pais. Ela foi viajar e eu peguei o meu filho na hora de levar não me deixou levar no proximo final de semana (ai onde esta a guarda compartilhada ?). Tem que ser a hora que a mãe quer. Peguei estrada 22 e 30 ontem para levar meu filho de guarulhos a Extrema-MG. E voltei 1 da manha. Após um dia de trabalho e estudo do meu MBA. O que fazer neste caso? Para processar vou gastar um valor alto sendo que o que se ve é sempre a mãe sendo tratada como vítima e o homem como um vagabundo ou banco.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      Entendo a sua incredulidade. Há algumas saídas jurídicas para o seu caso, mas todas elas demandam gastos:
      Você pode pedir a prestação de contas dos alimentos; pode pedir aplicação de multa; pode pedir a alteração do regime de convivência, pode requerer a guarda para si (este é o mais difícil).
      Para te oferecer um diagnóstico, um profissional terá que analisar em detalhes os documentos da ação de guarda, as provas do que você reclama e, principalmente, o que você almeja.

    • @technicalinfo
      @technicalinfo 3 роки тому +2

      Eu conversei com alguns advogados, acho que nenhum especialista em vara da família. Como eu estou olhando a tempos em sites jurídicos, e meu filho tem 16 anos, fico pensando se vale a pena eu entrar na justiça e gastar 6 mil reais. Para no final como a justiça encara que a mãe é a vítima para tudo, eu perder 6 mil ou até mais em um processo. Nunca processei empresa que trabalhei e nunca vou fazer isso. E processar alguém que a justiça da a entender que é uma vítima desde a separação, é difícil. A pensão vejo hoje que não é para a criança e sim para a mãe. Infelizmente. Eu me revolto realmente. Não é pelo dinheiro não. Não tenho problemas em dar tudo para meu filho. Dei notebook, mesa, monitor, televisão 4k 43 polegadas. Tento dar um conforto. E sim que o dinheiro que deveria pelo menos pagar um inglês para o meu filho é usado para outros fins.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      Para fazer alguma coisa teria mesmo que gastar...

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      Na ação de guarda de menores, importa, principalmente, o melhor interesse da criança e do adolescente, ou
      seja, considerar antes suas necessidades, em detrimento das intenções dos pais, prevalecendo o princípio da
      supremacia do maior interesse da criança. (TJPA)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

  • @cintianeoliveira7553
    @cintianeoliveira7553 2 роки тому +4

    O pai do meu subrinho cuida melhor junto com a atual dele que a propia mae.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      Acontece sim!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 😊⚘

  • @joedespeixoto2269
    @joedespeixoto2269 3 роки тому +5

    Na minha separação a guarda é unilateral da mãe, mas fico todo fim de semana com meus 3 filhos. Eles pedem pra morar comigo pois a mãe não dá muito atenção mas quando eles pedem pra mãe morar comigo ela faz drama , chora e diz que eles não a amam. Puro drama. Tenho medo de pedir a guarda ao juiz e minha ex ficar com raiva e fazer maldade com os meus filhos.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +2

      Se seu medo for fundado em alguma ameaça, seria importante fazer prova disso e apresentar para o juiz. Mas se o seu medo não tiver fundamento fático, talvez você possa propor a ela a guarda compartilhada, mostrando as vantagens da ampliação do convívio paterno sem desprezar o convívio materno.

    • @marlidiniz8686
      @marlidiniz8686 3 роки тому +1

      Então no meu caso a mãe passou a guardar pro pai mas agora ELA está querendo a nenê de volta más ELA vive com usuário de drogas é possível ela conseguir a guardar o juízo não assinou o homologado ainda

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      @@marlidiniz8686 dificilmente o juiz reverte a guarda só porque a mãe agora quer ter a criança de volta. Mas eu não posso opinar porque não conheço as provas do processo. Deve ficar bastante configurado que será melhor PARA A CRIANÇA permanecer vivendo com o pai.
      Coloquei neste vídeo diversas decisões de casos reais que ilustram bem o entendimento dos juízes. Sugiro que dê uma olhada.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @joedsonbarros6270
      @joedsonbarros6270 2 роки тому +1

      Cara estou na mesma situação meus filhos preferem ficar mil vezes comigo do que com a mãe

  • @andersonleonel6906
    @andersonleonel6906 Рік тому +1

    Parabéns pelo vídeo muito bem explicado porém tenho uma duvida...
    Meus sogros estao se divorciando, porem como a minha sogra se sentiu ameaçada ela saiu de casa com os filhos e só entao entrou com o divórcio... Porem dos dois filhos um deles é menor de idade e o paisnao wuer abrir mao da divisão de bens e esta pedindo a guarda do menor... Esta inclusibe entanto comprar a criança com videogame lanches etc... E que minha sogra pode fazer nessa situação?

    • @andersonleonel6906
      @andersonleonel6906 Рік тому +1

      "Ele está pedindo a guarda do menor apenas para ficar com a casa"

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Ela tem que pedir pensão alimentícia em favor dos filhos.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      🎯 Se você puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 🌹

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      📽 AMEAÇA TIRAR A GUARDA SE VOCÊ PEDIR PENSÃO?
      ua-cam.com/video/Lhot0MW_42c/v-deo.html

  • @ademilsonvieira8199
    @ademilsonvieira8199 3 роки тому +3

    Deixar a criança menor de dez com a vizinha para ir trabalhar é abandono de incapaz?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +2

      Não. A vizinha fica responsável pelos cuidados necessários.

    • @ademilsonvieira8199
      @ademilsonvieira8199 3 роки тому +1

      Mesmo a vizinha tendo filho homem , um menor de quatorze anos, sendo que a mãe pode deixar com a avó paterna más não quer deixar ?

    • @ademilsonvieira8199
      @ademilsonvieira8199 3 роки тому

      Só no Brasil, misericórdia

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      @@ademilsonvieira8199 Olá! Abandono de incapaz é um crime e, como tal, para acontecer, deve haver uma situação presumida de risco para a criança, como, por exemplo, ficar sozinha em casa de sem os cuidados e a supervisão de um adulto. Sendo assim, deixar a criança com a vizinha que tem um filho adolescente não configura crime.
      Entendo que a avó paterna poderia ser mais indicada para olhar a criança na ausência materna, mas não conheço o caso concreto, não posso avaliar sob sua ótica. Eu me limito a falar que não há crime, pois essa foi a pergunta.
      Se esse caso acontece na sua família, sugiro que contrate um advogado ou procure a defensoria pública para avaliar todos os detalhes e decidir se vale a pena ajuizar uma ação de modificação de guarda ou regulamentação de visitas. Isso se dá na esfera cível e não criminal.
      Espero que tudo se resolva da melhor forma para a criança.
      Perdoe se minha resposta não atendeu às suas espectativas.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      Nem tudo é como a gente quer.

  • @hildasilva2652
    @hildasilva2652 3 роки тому +3

    Minha nora separou do meu filho. Ela e efermeira trabalha duas noites e um dia seguedo são duas uma tem 8 anos a outra tem 1ano e 8 elas nem lenbra da mãe agora ela tomou a pequena será que ele consegue a guarda ela e uma pessoa totalmente desequilibrada

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +2

      Sugiro que ele entre com ação judicial pedindo para ficar com a guarda.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому +1

      Considerada a condição peculiar da criança como pessoa em desenvolvimento, sob os aspectos dados pelo
      art. 6º do ECA, os direitos dos menores devem sobrepor-se a qualquer outro bem ou interesse juridicamente
      tutelado. (TJAL)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! ⚘

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  6 місяців тому +1

      📽 O QUE É GUARDA COMPARTILHADA?
      ua-cam.com/video/7u7xCe_lGKc/v-deo.html

  • @lourivalcarmo1140
    @lourivalcarmo1140 Рік тому +3

    Menos as mãe de hoje ,pois a mulher de hoje em dia ta pior do que os homens , não todas é claro.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Cada caso é um caso.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      🌸 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 💕💕💕

  • @jheffesonpereira5769
    @jheffesonpereira5769 2 роки тому +2

    Bom dia doutora agradeço pelo videos . queria informaçao moro na mesma casa nos dois tem mesmo direito , com minha ex mulher. Temos um filho ela falou que vai sair e falou que. Vai leva meu filho eu nao concordo nao aceito ela afasta o meu filho de me . ela disse que tem direito de fica com o meu filho pq ela e Mae dele .

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      📣 Devido ao grande número de perguntas que venho recebendo nos meus vídeos, estou priorizando responder às dúvidas dos identificados pelo UA-cam como "inscritos públicos" do meu canal.
      Inscreva-se e me avise aqui!

  • @vianadesaviana3308
    @vianadesaviana3308 Рік тому +2

    Doutora. Então se eu não tiver todo esses argumentos documentais ,quarda é da mãe?
    Sou um pai muito presente eles são minha prioridade.
    A

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Oi, Viana!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Não necessariamente. Peça a produção de prova pericial: estudo psicossocial. Aí uma profissional vai analisar o caso para orientar o juiz a identificar o que é melhor para a criança.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      🎯 Se você puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 🌹

  • @raquelcastro3046
    @raquelcastro3046 Рік тому +1

    Olá, boa noite! Meu cunhado pegou a minha sobrinha para casa dele e agora não quer devolver e proibiu a família de visitá-la. Ele não tem a guarda da filha. Ele é um homem agressivo e bipolar, estamos desesperadas com medo dele tentar fazer alguma coisa com minha sobrinha. O que podemos fazer nessa situação?? Temos que ir na polícia, conselho tutelar? Nos ajude por favor 🙏

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Tem que ir à Justiça! Contrate advogado ou procure a Defensoria Pública.

  • @francisleyarruda8675
    @francisleyarruda8675 Рік тому +2

    Dr tenho a guarda compartilhada com residência fixada na casa da mãe , tenho conhecimento que na guarda compartilhada as decisões sobre o que e melhor pro filho deve ser tomada em conjunto, mais mãe do meu filho não me informa nada sobre ele . Recentemente ela o matriculou em uma escola particular sem me consultar , nem mesmo o nome da escola que ele está matriculado ela me informou ele sempre estudou em escola pública e ela decidiu sozinha colocar ele em uma escola particular. Gostaria de saber se sou obrigado a pagar a metade das mensalidades mesmo ela tendo tomado a decisão sozinha ?

  • @alexandrecarvalho7664
    @alexandrecarvalho7664 Рік тому +1

    Muitos juízes não cumpre a lei sempre e a vontade dele que vale muitos vai pelo sentimento não pela lei
    E raro encontrar um juiz que cumpre a lei
    Porque a lei e bem clara a lei fala quem tem condições financeiras de cuidar da criança e dar uma vida digna e confortável pra ela

  • @williammaia5310
    @williammaia5310 Рік тому +2

    Hj minha filha de 4 anos pegou o celular da avó escondido e mandou vários áudios coxixando pedindo pra eu ir buscar ela, chorando,isso acabou com meu dia... Mas eu vou lutar pra mudar isso!!!!

    • @benonesmoreira8904
      @benonesmoreira8904 Рік тому +1

      O melhor para o filho é a mãe independentemente ser homem ou mulher filhas mulheres tende a gostar do pai e vice veça

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Puxa, William! Imagino a dor no coração que você sentiu. Mas conseguir alterar a guarda nunca é algo fácil porque os juízes tendem a não mudar a rotina da criança se não for por algo grave. Recomendo que junte provas de que a criança ficará melhor na sua companhia.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +2

      Benones, eu discordo de você. O melhor para cuidar do filho é aquele que tem mais paciência, mais afinidade, mais tempo para cuidar do filho, mais participação na vida da criança... etc.

    • @benonesmoreira8904
      @benonesmoreira8904 Рік тому +1

      @@priscilatardin ce fala por que é sexo oposto a filha tem mais afinidade com pai entendo sua opinião mais a mãe é que carrega a criança 9 meses na barriga e é amiga porém tem mais preferência no caso de mãe de verdade caso contrário tem ficar com melhor pessoa até avó por exemplo

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Ainda acho que sua colocação está equivocada. Mas opinião é opinião. De todo modo, agradeço seu comentário.

  • @CortesdaPriscilaTardinAdvogada
    @CortesdaPriscilaTardinAdvogada 11 місяців тому +2

    Havendo indícios da prática de atos de alienação parental e da imposição de obstáculos ao convívio entre a menor e o genitor por parte da recorrente, e considerando a ampla evidência probatória constante dos autos no sentido de que a infante já está habituada a permanecer no domicílio do pai, prudente a manutenção do lar de referência da criança como sendo o do genitor, visando preservar a integridade física e psicológica da menor, bem como seu bem-estar. (TJMG-2021)

    • @CortesdaPriscilaTardinAdvogada
      @CortesdaPriscilaTardinAdvogada 11 місяців тому +2

      No caso, a apelante foi privada por mais de 4 (quatro) anos do convívio diário com o seu filho. Assim, essa convivência deve ser restabelecida, como modo de atender ao melhor interesse do incapaz. Na hipótese concreta examinada as provas coligidas aos autos demonstram que a guarda compartilhada, com a fixação do lar de referência paterno, atende ao melhor interesse da criança. (TJDFT-2020)

    • @CortesdaPriscilaTardinAdvogada
      @CortesdaPriscilaTardinAdvogada 11 місяців тому +2

      Se, apesar de ostentar o pai condições de exercer a guarda das filhas menores, resta evidenciado que ele vinha praticando alienação parental contra a genitora, era necessária a reversão da guarda. Como as crianças já estão novamente sob a guarda da genitora desde o final de 2019, estando essa situação já consolidada, descabe reverter a guarda neste momento, pois certamente seria prejudicial para os filhos, sendo que nada nos autos depõe contra o exercício da guarda pela genitora. (TJRS-2020)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  11 місяців тому +1

      Tendo sido deferida a guarda compartilhada, com estabelecimento do referencial de moradia na casa materna, a regulamentação das visitas materializa o direito do filho de conviver com o genitor, assegurando o desenvolvimento de um vínculo afetivo saudável entre ambos. Não havendo elementos nos autos acerca das rotinas do infante, deve ser mantida a visitação na forma estabelecida, que poderá ser alterada no curso do processo, caso mostre-se mais proveitosa para o menor, cujos interesses estão acima da conveniência dos genitores. (TJRS-2018)

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  11 місяців тому +1

      CONTATO DA MENOR COM A MÃE E COM A FAMÍLIA MATERNA QUE SE MOSTRA FUNDAMENTAL E SALUTAR PARA O SEU DESENVOLVIMENTO E FORMAÇÃO. DE OUTRO LADO, NADA HÁ NOS AUTOS A INDICAR QUE A CONVIVÊNCIA DA MÃE COM A FILHA DEVA SER IMPEDIDA. (TJSP-2020)

  • @cristianoamaral2620
    @cristianoamaral2620 2 роки тому +1

    Dr boa noite muito bom seu vídeo mas gostaria de tirar uma dúvida minha filha ficava comigo direto sempre levei em parque de diversões praias Medico em tudo. a sempre as duas Juntas pq são mães diferente. Oq acontece minha filha ficava reclamando que a mãe ficava batendo levei na delegacia e ela foi ouvida pô tomada de vídeo, ela confirmando a agressão e ainda falou que o outro irmãozinho dela viu. Passei somente pô assistente social no fórum mas nunca me chamaram pra mim ir com a minha filha, ela só ia com a mãe então levei a minha filha no psicólogo pq a mãe estava botando coisas na cabeça da minha filha. E tive que parar pq a mãe não quis levar e nem liberar a criança para mim. Pô tanto a duas semanas atrás a bisa vó da minha filha bateu com a cabeça de dos netos uma na outra com apenas 8 anos de idade na frente da minha filha ela entrou em desespero. Me chamando. A mãe e avó foram convocados para ir ao conselho tutelar mas chega lá elas mente tudo. Minha filha quando está comigo quando chega na hora de eu entrega a mãe ela entra desespero chorando muito e falando que não quer ir para casa da mãe

    • @cristianoamaral2620
      @cristianoamaral2620 2 роки тому

      Aí peguei ela essa semana ela me contando tudo que aconteceu no conselho tutelar que a mãe dela falou pra que ela podia falar que sim, pq se não ela iria presa. Ou a mulher lá iria brigar com ela. A psicóloga me deu laudo dizendo que eu tive que parar o tratamento da minha filha por causa da mãe que não aceitava então o advogado pediu para ir no MP. Mas infelizmente com tudo isso até hj não tive resposta ainda. O advogado pediu ao juiz a troca da guarda provisória. Com todas essas provas

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      Oi Cristiano, o Código de Ética da OAB me impede de dar palpite em processo de outro colega. Você terá que conversar com o profissional que está à frente da causa.

    • @cristianoamaral2620
      @cristianoamaral2620 2 роки тому +1

      Obrigada Dr. muito sucesso, seus vídeos são muitos bem explicado. Que Deus te abençoe sempre 🙏

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      😊

  • @Oanapolino
    @Oanapolino 10 місяців тому +2

    Obrigado por tanta informação!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  10 місяців тому +1

      Disponha!

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  10 місяців тому +1

      💌 Se puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço imensamente! 💐

  • @sallestorres8768
    @sallestorres8768 6 місяців тому +2

    Bom dia dr tenha um casal de filhos me separei minha filha mais novo tinha 8 meses e meu filho mais velho tinha 2 anos hoje meu filho tem 6 anos e minha filha 4 anos … a mãe não vem ver não pergunta é de lá pra cá não quer saber deles . Mais não tenho guarda deles será se eu posso perde se elas quiser pega elas por maldade pq sabe que eu amo eles

  • @marcellonascimento7540
    @marcellonascimento7540 3 роки тому

    O depoimento de uma criança deveria ser a peça chave, pois uma criança não sabe sustentar uma mentira, se for mostrado fotos das agressão, laudos médicos e etc.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  3 роки тому

      Obrigada por sua opinião. Aparentemente você não entende bem sobre produção de provas em ações de Família. Sugiro que leia as dezenas de decisões que coloquei nos comentários deste vídeo para ampliar seus conhecimentos sobre o tema a partir de fatos.

  • @soso20vieira
    @soso20vieira Рік тому +1

    Me reponde por favor! 😢
    Minha irma esta separou az 4 anos, ela foi embora pq a casa era do sogro desde a separacao meu ex cunhado faz um inferno. Nao deixou as crianças ir com ela, e toda vez p passar um final de semana com a mae é uuma guerra.
    Ele meu ex cunhado sofreu um acidente e esta paraplégico, e mesmo numa cama a mais de 2 anos continua proibindo os filjos de ir com a minha irma?
    Ela vai atras na justica p ficar c as crincas, tem possibilidades do juiz dar a guarda p cunhado mesmo ele nessa situacao, invalido?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Depende das circunstâncias. Poderia dar a guarda para os pais dele, por exemplo.

  • @fernandadesouza105
    @fernandadesouza105 Рік тому +2

    Oii tudo bem gostei muito de vc Priscila .gostaria que você pudesse me responder e me ajudar então tenho uma filha do outro casamento ela tem 12 anos ums tempo pra cá mãe está batendo faz ela cuida da irmã mais nova q no caso e do outro pai então se não fazer apanha eu não queria meche com justiça tive q correr atrás pq ela apanhou feio e deixou marca pelo corpo veio correndo na minha casa pedindo ajuda fiz b.o já acionei polícia e assistência social me deu ela temporário eu posso conseguir a guarda?e ela falando que quer fica com pai

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Oi! Acabei de responder sua pergunta ao vivo na Live de hoje. Vou colar o link.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Aqui: ua-cam.com/video/gdhBT5jC4PQ/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Veja se ajuda!

  • @TioSub
    @TioSub 4 місяці тому +1

    Minha filha fica comigo de segunda a sexta, pago escola, alimentação, gastos pessoais e passeios e etc. A mãe, nunca ajudou com nada, nunca comprou um lápis para a filha. Hoje, estou entrando na justiça para ganhar a guarda da minha filha, pois a mãe só ver a filha na sexta até domingo. E todas as vezes que vou leva-lá para a mãe, a mesma nunca está em casa para receber a filha, sempre tenho que deixar com a avó, uma senhora de 80 anos. Eu pago tudo para a minha filha sem nenhuma ajuda a mãe, e a mãe vive pagando de "boa mãe" porém, nem ajudar a comprar remédio ela ajuda, tem emprego fixo, e nunca gastou nenhum real com a filha. Espero ganhar a causa, infelizmente sei que tenho que deixar a filha ver a mãe, mas quero continuar cuidando do meu tesouro. A mãe mora em area de risco, na porta de casa tem bandido passando com fuzil pra cima e pra baixo. O avô por parte da mãe, é usuário de drogas, o irmão faleceu de overdoce, no local não há area de lazer, local de extremo risco. Levei essas e outras informações para o meu advogado, e espero que tudo dê certo! Torcem por mim, voltarei aqui em breve para contar tudo o que aconteceu.

    • @TioSub
      @TioSub 4 місяці тому

      Bom, caso alguém queira saber o que aconteceu hoje 19/05/2024.
      Deixei minha filha com a mãe (17/05/24), e a noite, a mãe me manda uma mensagem no WhatsApp, perguntado que história é essa de que a "periquita" da minha filha era minha. Me senti completamente ofendido, enviei a mensagem para o meu advogado, e recebi algumas orientações. Depois disso, no sábado ela não disse absolutamente nada. No domingo, ela não deixou eu ir pegar a Valentina de volta, e como ela mora em area totalmente de risco, não fui até o local tentar pegar. Meu advogado pediu pra amanhã (segunda-feira) ir no conselho tutelar, levar os prints, e falar que a mãe sequestrou a filha. Lembrando que minha filha, estuda aqui perto, vai perder aula, prejudicando a minha menina. O meu advogado vai abrir uma busca e apreensão da menor, pois como ela reside comigo, ela não pode tirar a Valentina de mim e nem da escola. Estou resumindo a história toda, mas hoje estou bem triste sem a minha filha. Espero que amanhã eu consiga prestar queixa no conselho tutelar, e ter a minha filha de volta o quanto antes.

    • @alexandramoreira6587
      @alexandramoreira6587 4 місяці тому

      Deus te abençoe meu filho conseguiu

    • @TioSub
      @TioSub 4 місяці тому

      @@alexandramoreira6587 Ainda não, terei uma resposta de 2 a 5 dias uteis, mas o processo está indo bem. Irei relatar tudo aqui, principalmente as acusações graves que a mãe está fazendo. Vou relatar tudo quando terminar, oro todos os dias pedindo para Deus a volta da minha filha.

  • @eupedaley7704
    @eupedaley7704 Рік тому +1

    Bom dia ! Dra, temos a guarda compartilhada da minha filha, onde ficou acordado o convenio que presto a divisão por igual das necessidades da minha filha, e a previdência privada dela, a mãe foi embora isso faz 6 anos no últimos dois com poucos contatos ela começo buscar a menina para visitas em férias a 400 km de onde vivemos, e minha filha nesse ultimo ano com 12 anos quer ir morar com a mãe, o que fazer como me preparar e cuidados ? vejo muito vídeo só batendo em pai, mas aqui está um que sempre honrou sua responsabilidade.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Oi! Que bom que gostou do vídeo! Até tenho orientações para te dar, mas é muita coisa para dizer. Participe de uma live do canal e terei prazer em te ajudar.

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      🎯 Se você puder se inscrever para ajudar no crescimento do canal, eu agradeço muitíssimo! 🌹

  • @anjoborges329
    @anjoborges329 11 місяців тому

    Boa noite, Doutora Priscila! Foi fazer um pedido de socorro! Minha neta, tem 10 anos, está sofrendo muito com a separação dos pais. Eles se divorciaram em junho do ano passado. mas o processo litigioso ainda não foi julgado, sendo que agora em novembro, completa 2 anos. Ninguém aguenta mais! A mãe é narcisista e tem maltratado, humilhado, ofendido e judiado, tanto psicologicamente como fisicamente da minha neta, sem marcas. Eles moram em São Paulo, longe dos avós, tanto paternos, quanto maternos. Sou avó paterna, e tenho sofrido com a situação da minha neta! Como provar se a mãe inventa e mente, dramatizando situações para ser vista como a melhor mãe do mundo? Não há provas aceitáveis pela justiça, apenas audios, da minha neta apanhando. Já foi feito análise psicossocial, mas a nosso ver, sem lado favorável. A mãe já tem namorado desde julho de 2022 e minha neta está muito agressiva com a mãe. Ainda vivem no mesmo ambiente, por não ter decidido a guarda, ambiente tóxico de provocações, de desconstrução, tanto do pai, como da filha. O pai, meu filho, desde o início do litígio leva a filha ao acompanhamento psicológico, para amenizar um pouco os impactos negativos que tem recebido! Por favor, o que podemos fazer?

  • @3030-d6t
    @3030-d6t 10 місяців тому

    Maravilhoso conteúdo, obrigado Dra. Mãe do meu filho o deixou comigo tem 2 meses informando que estava sendo despejada.
    Questões:
    Peguei férias agora e 13 salário + pensão alimentícia na conta dela.
    Ela tem gasto com ela mesma a pensão alimentícia do ravi, nosso filho que agora reside comigo, já busquei as coisas dele no apto a pedido dela e tenho provas de negligência acredito que suficiente como negar de deixar na portaria o inalador do " nosso filho"
    Foto dela viajando com amigas e em bares bebendo e gastando a pensão alimentícia do nosso filho.
    Em 2 meses ficou com ele 1 dia.
    Tem negado entregar a certidão de nascimento e carteirinha de vacina mesmo informando que se ele fica doente e precisa ir ao hospital precisa apresentar os documentos.
    contei tudo isso, pois tenho sentido muita dificuldade com tudo, parece que o sistema favorece as mães apenas " mesmo que ela seja um cocô " me desculpe por isso mas um bom pai se preocupada e participa, cuida e dá amor.
    Mesma coisa uma boa mãe, a fórmula é simples.

  • @jessikaoliveira8218
    @jessikaoliveira8218 2 роки тому +2

    Oi Dr. gostaria de tirar uma dúvida. Eu não estou mais com o pai da minha bebê i decidimos por mensagem o valor da pensão. Ele recebe mais qui eu i ele disse que eu tbm tenho q pagar o mesmo valor qui ele. Só que a bebê ela mora comigo, então automaticamente ela já vai ter , alimentos , roupas tudo que precisar da minha parte, óbvio que não vou deixar faltar nada pra ela. Só queria tirar essa dúvida eu tenho q pagar pensão tbm?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      Tenho alguns vídeos em que explico isso. Vou colar os links abaixo:

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      ua-cam.com/video/RQH-rvqvdMw/v-deo.html

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  2 роки тому

      ua-cam.com/video/qOotpcXDfz0/v-deo.html

  • @erikamikaely6711
    @erikamikaely6711 9 місяців тому

    Quando separei pedi guarda unilateral, pois na epoca o meu ex estava com a vida em caos. Ficou um ano metendo o louco e ano passado veio morar na mesma cidade e ajudou nos cuidados com nosso filho. Agora ele quer ir morar em outro estado, eu moro sozinha aqui na cidade e nao tenho rede de apoio. Vou pedir pro advogado mudar a guarda pra compartilhada, pra que ele tambem faça sua parte como pai, além de nao prejudicar o meu filho emocionalmete. Isso é possivel

  • @elainesantos6708
    @elainesantos6708 Рік тому +2

    Gente vamos amadurecer!!!os filhos N tem culpa

  • @apgilmarcosta5746
    @apgilmarcosta5746 4 місяці тому

    Dra qual instrução a senhora .e da a mse tem a guarda unilateral ,mas nao cuida da minha filha , deixa com a vó. Oque faço

  • @valmisilva175
    @valmisilva175 Рік тому +1

    Não recebo seus vídeos 😢, e meu sininho está ativado, pq será?

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Oi, Valmi! Não sei te dizer... 😔

    • @priscilatardin
      @priscilatardin  Рік тому +1

      Continua sem receber as notificações? Experimento tirar a inscrição e se inscrever de novo em seguida e ativar o sininho.