É isso junto à consciencia do tamanho infinito do universo que faz as pessoas se sentirem tão limitadas e de enxergar com mais clareza a sua irrelevancia
@@allandyegoferreira1889 a nossa existencia é apenas um acaso que Aconteceu em um planeta que esta em meio a infinitos outros planetas em que o universo não precisa da gente pra existir
"O maior problema de ser um filósofo, é que, cada vez mais, aos poucos, você acaba se afastando da compreensão de todos, do mundo. De modo que você acaba sendo o único, nele." - essa frase fui eu quem criei, e ela não só cabe com os filósofos, mas com quem realmente enxerga a verdade.
@@gabirutieni9377 interessante pergunta, porque pela visão que os sofistas mostravam a verdade era o que cada um achava, independente da diferença do que pensa. Mas acredito que para obter a verdade e autenticação a observação é fundamental, para saber qual é a verdade, basta observar, muito bem. Óbvio que as vezes a verdade não parece ser tão visível, e observações não chegam a uma conclusão certa por poucos fatos, mas apartir daí, você precisa ser meticuloso e racional, seguindo o que normalmente, seria certo.
Quando você sabe demais e começa ver outro lado da realidade, você acaba ficando mais melancólico inconscientemente, depende de pessoa pra pessoa. Eu quando procurava entender emoções e sentimentos, mais sobre a realidade em si e como o mundo funciona, eu acabei mudando a forma em que vejo tudo, como dizem, se você sabe demais sobre algo, esse algo perde a magia.
Eu não sei se entendi muito bem. Sempre fui considerado inteligente. Hoje sou religioso e consigo conciliar com fé e religião tranquilamente sem perder a magia da vida. Meu maior problema, sem dúvidas, é me sentir sempre três passos à frente daqueles que estão a minha volta. Nesse meio tempo, sou tachado de louco ou imaturo. É um sentimento de solidão, como se eu fosse algum ser com a dissociado dos outros. Esse é um problema que luto constantemente. Esse sentimento raramente some, ( que é quando encontro pessoas de QI mais alto). Na outra parte do tempo só tento aceitar e conversar com as pessoas de coisas simples, porque afinal, somos todos de carne e osso.
@@TecnocraciaDev É triste o esteriótipo colocado em pessoas que tem alguma fé. Sou cristão, mesmo tendo uma inteligência fluida alta por exemplo, duvidam de mim por conta da minha fé.
Uma das coisas mais importantes que eu aprendi fazendo faculdade de Computação em uma Universidade Federal, mesmo sendo um aluno que não é "acima da média", é ter a humildade de dizer "Eu não sei", "eu acho" ou "talvez". Se um cientista, um médico, um físico, não aprendeu a dizer isso, ainda não entendeu que a própria ciência aceita o desconhecimento em algo e é isso que faz ela se desenvolver.
Qualidade foda do video 💜 Sim Rick ja falou algo assim " Pessoas inteligentes precisam, fazer coisas burras, pra salvar vidas de pessoas quem não são inteligentes"
Desde que eu comecei a estudar eu era tido como uma pessoa inteligente, tirava boas notas e respondia a todas as perguntas dos professores, mas a verdade é que eu me esforçava muito, lia o conteúdo várias vezes, buscava saber o máximo sobre aquilo, muitos pensam que eu tenho facilidade de aprender, mas a verdade é que eu só me esforço mais.
Graças ao monarkao né seu gênio delicioso (Zuera), adorei vc no Monark Talks cara, apesar de n concordar com algumas visões suas principalmente sobre a liberdade individual, mas tu é incrível e sabe respeitar a todos ❤
Poderia aprofundar mais esse assunto do quão fundo a inteligencia afeta o estado de saude mental do individuo? Acho isso curioso. Tanto aspectos afetivos quanto outros. Acho q daria um ótimo video. Abraço albertão.
Eu ia digitar um texto, mas discutir na net da uma preguiça. Bom, continue achando q é impossível, enquanto outros buscam ver se realmente é impossível chegar numa média geral do q leva um grupo de pessoas estudadas terem as mesmas tendencias e probabilidades no sentido do q é a melancolia e a tristeza. E não vai ser eu q vai dizer se esse estudo é possivel ou não. Agora se vc afirma com tanta veemência. Ai é com vc.
Acho q é mais questão física biológica mesmo, cada indivíduo tem áreas do cérebro mais ativas q outras, acredito q a maioria dos indivíduos ditos mais inteligentes acabam por estimular menos regiões do cérebro q controlam sentimentos e relações interpessoais por não julgar essencial. Sherlock Holmes diz q assuntos q não são importantes são irrelevantes. Da pra se ter uma certa noção se alguém é inteligente pela curiosidade por fofocas por exemplo. 🤔 Outra possibilidade é q vc sendo mais inteligente acaba reconhecendo os defeitos dos outros muito rápido e acaba não despertando interesse afetivo ou vontade de se aproximar. Percebo q pessoas mais inteligentes são pessoas com um círculo de amizades mais restrito e mais longínquo, mas não sei se acaba servindo como regra.
É como aquela frase diz, O segredo da felicidade é a ignorância. É bem simples de pensar sobre isso, sou enfermeiro e sou profissional, quando vou realizar algum atendimento clínico ou fazer exames laboratoriais eu sempre me incomodo com certas coisas, pois eu sei como elas devem ser feitas, se eu não soubesse eu estaria confortável.
@@sakume2024 Na verdade cria uma verdadeira ilusão, que se traduz numa falsa realidade. Este escudo, que seria a ignorância, é a melhor e pior coisa que alguém pode ter.
Acredito que ser inteligente pode sim ser um fator que traz tristeza e melancolia. O mesmo eu digo para a ignorância. Tudo depende do contexto. A verdade, para mim, é que tanto a ignorância quanto o intelecto, como qualquer coisa nessa vida, terão benefícios e malefícios.
Acredito eu que dependa de pessoa para pessoa. Se você for atropelado por um carro em 100 KMH, e sobreviver sem muitos ferimentos, alguém pode dizer que foi um milagre ou sorte, mas para outras pessoas podem ter alguns fatores que fizeram você sobreviver sem se machucar
uma coisa complicada também entre pessoas muito inteligentes é que ela fica deslocada em relação a população comum. Fica difícil encontrar outros amigos com capacidades parecidas e que o acompanha no modo de pensar, um bom exemplo é a conversa do ônibus "hoje está quente" e como levará a conversa para frente "sim, queria estar numa piscina hoje" "sim, essa massa de ar quente nos trouxe uma chata onda de calor".
Concordo, e também acredito que existe relação entre o conhecimento e a felicidade. Existem milhares de exemplos para tal, mas quanto mais sabemos as coisas se tornam menos interessantes, como quando descobrimos como um brinquedo funciona, para uma criança a "ilusão" de que aquele carrinho é real e tudo é perfeito cai por água abaixo quando percebe que só são peças de plástico com uma engrenagem. Ou quando fica óbvio os efeitos especiais nos filmes, fica cada vez mais difícil apreciar e se sentir parte do filme a parte lúdica desaparece. Digo isso, pois é isso que sinto ( não que eu seja muito inteligente, mas percebo isso em mim, pois eu gosto do fator aprender). E pra mim faz sentido quando vejo pessoas menos despretensiosas ou com pouca bagagem de conhecimento se divertindo muito e rindo de trivialidades. Como eu gosto de colocar em escala as coisas, é como se eu precisasse de altas doses surpresas para satisfazer minha felicidade, enquanto nas pessoas "normais" 20% já é o suficiente.
Hoje em dia entendo o motivo do Rick sempre está sobre efeito de alucinógenos. Somos insignificante diante ao universo. Tenho vários projetos de tecnologia que provo eficácia mas infelizmente hoje em dia estou quase tirando minha vida por que percebi que não adianta ser inteligente no mundo onde o diferente e oprimido.
Olha, não precisa chegar a esse ponto... eu entendo como você se sente, eu também sinto que tenho um pensamento diferente das pessoas a maioria das vezes, mas isso não é errado, inclusive eu acho bom (ok, pode ser que é dificil e cansativo em certos pontos lidar com as pessoas no dia a dia, mas isso é pela percepção e por conceitos próprios delas e não uma percepção absoluta que deve ser tomada como verdade) muitas pessoas que tem o pensamento considerado como "normal" e na "média", fazem coisas que são irracionais e que são muito chatas. Não é por que uma pessoa pensa diferente que é um pensamento negativo ou errado. Por exemplo, várias pessoas com pensamentos "normais" realizam rotinas e comportamentos muito semelhante umas das outras, comportamentos esses que são extremamente banais e chatos, em contra parte existem pessoas que tem sua rotina, porém sempre que querem fazem coisas ou agem de formas diferentes da maioria das pessoas simplesmente por que querem... Por mais que seja algo diferente e as vezes seja até mal visto por algumas pessoas, é o que faz as pessoas diferentes feliz, pelo menos eu me sinto assim... não me sinto muito feliz pensando e agindo sempre como uma pessoa com o pensamento "normal", eu vivo fazendo coisas diferentes em diversas aréas da minha vida, tanto na forma de pensar, de agir e até em trabalhos da faculdade, por que isso faz sentir que tem um pouco de mim em uma dessas areas que eu estou fazendo. O ponto é que se você é diferente, não se sinta mal porque você não se encaixa muito bem com os outros ou não pensa as mesmas coisas que elas, já que uma conversa com uma pessoa normal pode ter pontos bem entediantes.(Se o texto ficar meio confuso, foi mal... as vezes não sou muito bom expressando certas coisas)
Infelizmente a cultura do nosso país possui uma ótica deturpada sobre tecnologia, ciência e arte e eventualmente sobre os indivíduos que vivem imersos nesses ramos. Não estás sozinho, fique bem (mesmo que esteja praticamente insuportável aturar certos comportamentos repetitivos, egoístas ou simplórios da nossa espécie).
Sim sim mas e complicado viver essa utopia onde quem tem muito sempre vai ter muito e quem tem pouco cada vez mais vai ter pouco . To passando fome a quase um ano tentando crescer na vida mas até agora nada sinceramente acho que hoje chega meu fim de tudo
Lembrando que a inteligência e outros atributos positivos como: beleza, força e oratório não são bons em si, já que podem ser usadas para o mal. Portanto, antes de procuraren ser uma pessoa inteligente, bonita, forte e com um bom papo, procurem ser boas pessoas para que possam fazer bom proveito desses atributos.
Inteligência não te faz muito bem triste mas você encarar melhor a realidade deste mundo mas ser muito inteligente também pode ser considerada uma maldição dou uma bênção
E quem é portadora/ portador de TDAH, como seria a "medição" do Qi, se é uma personalidade confusa pelo transtorno neurobiologico? Em idade escolar senti muita ambiguidade dentro de mim, não sabia se era inteligente ou burra, uma pessoa normal ou com necessidades intelectuais especiais. Desde a infância e adolescência ( hoje na idade adulta é bem menos) tenho dificuldade de atenção, organização, planejamento, memória de trabalho, espacial, emoções descontraídas, alegres etc etc. Era atrapalhada que só rsrs. De certa forma estavam estas capacidades cognitivas dentro da minha cabeça, eu entendia o que significavam, mas, sei lá, não conseguia acessa-las a ponto de me dar náuseas nas tentativas. Não entendia o porquê, pois tinha facilidade ( menos sociais) para aprender dentro da sala de aula ou atividades ludicas, leituras de revistas em quadrinhos etc; não precisava da tal "decoreba" ou colar nas avaliações, eu aprendia mesmo sem tanto esforço; era tão limpedo, leve e saboroso adquirir conhecimento...no entanto, em casa era difícil parar num lugar para me concentrar nas tarefas escolares e outras. Com muito custo terminei o ensino médio, dificuldade não pelo conteúdo e sim pelo tempo longo sem resultado imediato. Terminei um curso técnico com certa facilidade na teórica, em compensação nos estágios....🤯 Mais recentemente, terminei um curso superior presencial que queria muito...deixei o TCC ( monografia) para o quinto ano, mesmo assim foi muuuito difícil, porque sem querer divagava absurdamente em muitas e muitas boas ideias, porém, me perdia na reflexão não conseguindo escolher o melhor caminho para a pesquisa. Não suportava mais um trabalho acadêmico tão longo... Sinto que não consegui desenvolve-lo bem como gostaria. Percebo potencialidades em mim, mas não consigo acessá-las; é como se estivesse frequentemente numa densa neblina mental. Contudo, louvado seja Deus, porque apesar de todos os obstáculos consegui terminar minha faculdade, o que é comprovadamente quase impossível para quem é uma / um TDAH.
@@IrZeninha1977 as habilidades que tu descreveu são treinaveis, e tu performa melhor quanto mais fizer de uma forma racional, didática e metódica. Te recomendo a prática de meditação, de verdade.
@@perguntaoficial4857 amigo, tdah não se trata dessa forma, é um transtorno psicológico, o cérebro de gente com tdah (como eu) funciona de forma diferente de um cérebro comum
@@brunozucatelo rlx maninho, ce só não consegue ter mt foco na maioria das coisas, mas dá pra viver numa boa com isso, até pq ce vive até hj normalmente msm tendo tdah
super entendo e concordo com essa parte ''ser inteligente te faz mais triste'' eu sou super inteligente e vejo o que muitos não veem, mas isso me faz ser excluido de certa forma de uma parte da sociedade, e ao mesmo tempo me da um cargo de líder em meio ao grupo social que estou. esse peso é cansativo de carregar, mas é prazeroso ajudar quem precisa e liderar quem você gosta.
Ser "inteligente" é chato porque você entende tudo ao seu redor vc compreende e nada é um mistério tudo se torna chato e sem propósito. Esse tipo de conhecimento de compreender e entender tudo ao redor é muito presente em pessoas inteligentes
Não que dizer que vc não vá achar pessoas inteligentes felizes, vai fica tudo bem enquanto vc só entender as matérias da escola e umas coisa da sociedade e etc, mas aí vc começa a entender e compreender as pessoas ao seu redor, vc vê elas se repetirem em seus infinitos erros que na sua cabeça são tão simples de evitar e resolver e aquelas pessoas pra vc já n tem mais nada de especial pra vc nem as coisas, então vc fica enternamente porcurando coisas novas e se apegando aquilo ou a aqueles que vc n entende direito ou se entretendo com aquilo que n faz sentido como por exemplo shitpost
Jamais faria um teste de Qi. Já me bastam as humilhações da vida. Imagina eu descobrir que sou embotado - e com atestado. Tô fora. Melhor ficar com a minha percepção nebulosa de que sou mediano.
Todo mundo ao redor diz que sou inteligente, mas na verdade me sinto uma farsa. Também tenho esse medo de fazer o teste e descobrir que sou embotada, ou média pra baixo na escala. Não confio em mim.
@@leticiabelmiro1845 Entendo totalmente essa síndrome do impostor. E pior: a média de QI no Brasil é bem baixa, então talvez as pessoas digam que somos inteligentes porque elas são muito limitadas. Por outro lado fico pensando: Será que um embotado sabe que é embotado? Então Talvez você não seja embotada, pois tem consciência do que é ser embotado. Pode ser que seja mediana, acima da média BR. Ou pode ser acima da média e tem síndrome do impostor. Difícil viver, né? rs E eu prefiro não saber.
@@hadrianoliver1878 A maioria do povo brasileiro é ignorante cara, se destacar nesse meio não significa mt coisa, em terra de cego quem tem olho é rei, o que me deixa angústiado é não me garantir no meio e no topo, no fundo tenho uma insegurança tbm, eu tenho desinibição cognitiva, por consequência sou uma pessoa extremamente criativa, mas socialmente deslocado. Não me considero inteligente, pelo motivo que eu mencionei no início. Não irei fzr um teste de Q.I tbm, pelo msm razão que vc mencionou, acho que é melhor assim ...
Ser mais autoconsciente que o normal te leva a abordar mais assuntos e questões que outras pessoas não fazem ou acham muito complexo/ banal.E isso é meio triste, por você se sentir mais isolado ou coisas assim.
Use sua sabedoria , compartilhando o video ; reparou que não chamei ninguém de inteligente ou burro , peguei algo que ambos tem em comum , opaaa outro canal sobre psicologia .
Não sabia desse estudo da Mensa. Tenho QI alto, e realmente tenho esses problemas de saúde aí: características autistas, várias alergias, aceleração rápida do cérebro que preciso ficar controlando pra não virar ansiedade, e alguns probleminhas no sistema imune também. A percepção que tenho é que meu sistema nervoso é muito sensível, e consequentemente esse mundo é tudo sempre muito excessivo e exagerado. Me pego por vezes isolado pra evitar essa "superexcitação" das pessoas, que acaba exaurindo a gente. Até eu compreender que esse era o 'normal' das pessoas, quebrei muito a cara. kk Outro ponto é se sentir frequentemente mais entediado, afinal, pouca coisa realmente surpreende, já que quase tudo é facilmente previsível ao longo do futuro: comportamento das pessoas, relacionamentos, no que vai dar aquele emprego, e etc. Muito obrigado pelo artigo, vou dar uma lida. ❤
Será que so eu é q acho q quem diz " ah eu sou muito inteligente , ah eu tenho um qi acima da media ," realmente nao é e nao tem . Btw isso pode ser hipocondria consulte um medico kkkk
@@GabrielDorcino ser assiduo nas redes sociais virtuais demonatrando quem é fisicamente nao é sinal de inteligencia tambem . Qualquer um ser com qi acima de normal sabe q as redes sociais tem 90 % de fatores negativos na felicidade de alguem
Muito antes de Ricky e Morty. "Só sei que nada sei" e "a ignorância é uma benção" se complementam. A psicologia já comprovou que quem pensa menos é mais feliz.
@@PauloHenrique-wi2es Felicidade é um atributo muito mais presente na vida dos idiotas. A cada dia que passa, a felicidade parece mais distante daqueles que tem mínima consciência do mundo que vivem
@@lucasveber263 Se vc quiser ser mais um siga em frente. Eu dou e daria tudo pra conhecer o máximo que eu puder sobre o mundo e as pessoas. O que vai me tornar feliz ou infeliz é naquilo em que vou focar, se no pior dos seres humanos e da vida ou no melhor que a vida pode nos oferecer, o propósito e o capacidade de fazer pelo menos um outro ser humano melhor.
@@lucasveber263 As pessoas mesmo com pouco conhecimento de si e do mundo estão a demonstrar que só não idiotas como infelizes também. Felicidade é mesmo sofrendo sendo um "Grato" eternamente por ela e não essa idiotização histérica em massa de hj.
O problema é que a gente pensa muito, o tempo todo e muitas vezes sem clareza. Quanto mais a gente sabe.. mais quer saber, é muita informação que nem todo mundo sabe processar.
Às vezes saber demais é ruim, saitama era deprimido por causa do seu poder, e o Rick tem muito poder já que conhecimento é poder, então ele fica deprimido porquê ele é poderoso demais e isso deixa ele triste porquê tudo é muito fácil
Quem é inteligente ,tem controle emocional e tem saúde, é sucesso absoluto garantido, inteligência mental com equilíbrio emocional é combinação perfeita,e nisso,vai ter a saúde com toda certeza
De fato o fator de conhecimento paralelo meio que "generalista" é copiado hj até no desenvolvimento das IAs mais surpreendentes a nível de até parecerem exalar certo grau de consciência,enganando alguns "desavisados" e até um ou outro especialista,isso porque esse aprendizado segue a maneira a qual conseguimos extrair um potencial maior do nosso cérebro,que segue em seu funcionamento,premissa igual! *Obs; favor corrigir caso minha explanação esteja incorreta ou incoerente,já que apenas tenho ensino médio completo e uma lesão que comprometeu mais ou menos 10% do meu cérebro 🙏ainda assim levando meu caso e experiência em particular,acho que 40 anos em maioria de convívio com a natureza nua e crua do interior,vídeo games, leitura,um pouco de artes marciais muito trabalho e responsabilidade já pagando aluguel e despesas de casa desde os 14,🤔acho que a neuroplasticidade criou "caminhos"os quais seriam complexos de percorrer antes do meu traumatismo crânio encefálico todavia 😉 Sendo muito grato por tudo e além já que assim eu cheguei nesse canal com esse conteúdo fantástico 🙏❤️🙏 Gratidão por compartilhar sua experiência no "campo holográfico" da existência!!!
Eu penso que não existe lado ruim em ser inteligente, vc só lembra que não existe lado bom em nada que dura muito, hj eu tô feliz por coisa X, más depois passa o sentimento e os conflitos voltam a atormentar a mente
Li seu livro "Mentes brilhantes" há uns anos atrás, me ajudou muito a compreender sobre como funciona essa tecnologia orgânica avançadíssima e pouco aproveitada, chamada cérebro. Não sabia que havia um canal, estou contente em saber disso.
A inteligência é melancólica quando ela faz a pessoa anular quaisquer emoções por serem apenas emoções, por não serem razões, ou seja, a existência em deuses por meio apenas de tradição e influência e não por estudos é por si só um ato baseado na emoção e na ignorância, a ignorância sobre o outro ou sobre tudo, contudo não ter uma religião pode deixar pessoas mais solitárias, pois se você não tem pessoas em que você confia e que confiam em ti e nem um deus, o qual se pode confiar e desabafar, você não tem nada, por isso que a filosofia religiosa, que consiste no amor e na aproximação com um deus ou deuses, é tão importante para a vida, ter um objetivo, ter um porquê de existir, ter fé, creio eu, que seja a essência da vida, pois se você é apenas vários átomos que não se tocam mas que se completa, do que adianta viver? Você morre e aí? Algumas pessoas levam isso na boa, levam a ausência do divino e de uma pós-vida na tranquilidade, outras, sendo essas a grande maioria, vivem incessantemente em busca de uma salvação para não ser deixado de lado, logo para ter um porquê de estarem aqui e se esforçarem para serem pessoas boas e otimistas, a evidência de que deuses não existem causaria um problema enorme no mundo, não tem uma pessoa religiosa que não tenha feito algo de ruim por conta da religião, a punição de ir pro inferno é pior do que uns anos na prisão
Eu acredito que a religião é um mecanismo de defesa pra nos proteger do fato de que nenhum outro ser-humano se importa conosco, a não ser nós mesmos. É uma mentira pra manter o equilíbrio.
@@gavabundo_0072 sim, para nos introduzir em algum grupo onde nos sentimos aceitos, para acabar com a solidão, ou se voltarmos ao passado para adorar a entidades que fazem o mundo existir e progredir, como aconteceu na Grécia antiga com a criação de Zeus, Poseidon, Hades e etc para explicar fenômenos naturais, contudo temos a mania de adorarmos seres considerados superiores, como acontece em Rick and morty, no ep que eles cantam pro planeta ser salvo, a glr faz uma religião para adora-los, já q são mais fortes e superiores
Não é para apenas medir e colocar uma rotulagem na pessoa... e sim avaliar o Q.I para poder compreender qual é a sua capacidade de aprendizagem e tambem melhor capacidade no processo de aquisição de conhecimentos.
Com certeza o conhecimento te deixa muito infeliz. Eu era tão feliz ates de ter um pouco de conhecimento, tudo se torna previsível, falso e mecanizado.
@@teologiaemmovimento2656 bom, o conhecimento facilitou muito a minha vida, sempre procuro programar pensamentos, sei onde ir com os limites do meu corpo e sempre estou inovando minha maneira de fazer as coisas o mais rápido e eficiente possível, mas em questões sociais sou bem relativo, uma hora estou com mts amigos e outra estou sozinho.
Excelente vídeo! Parabéns! Há um episódio de “The Big Bang Theory” em que a personagem Amy, namorada do protagonista Sheldon, que é neurocientista, explica a ele que as pessoas supostamente menos inteligentes tendem a ter menos transtornos afetivos porque não “overthink everything”, ou seja, não depositam muita reflexão racional sobre as coisas, de forma demasiada. Há verdade nisso?
Faz todo sentido. Eu notei que tô virando uma pessoa paranóica depois de ler artigos de psicologia e identificar padrões de comportamento tóxico até mesmo na minha mãe... ou seja, ter informação demais faz você pensar demais, e quando você pensa sobre seres humanos, que são imperfeitos e cheios de contradições, você sofre burn-out.
eu sempre tirei nota na media, porem nunca estudei, um dia q eu iria reprovar em matematica teria que gabaritar pra não reprovar pq a nota seria a mesma da prova pra media, 2 dias que estudei aprendi mais que todo o ano letivo ou seja gabaritei e toda minha sala ficou surpresa querendo descobrir quem a professora estava falando que foi incrível o gabarito, enem por exemplo foi nota ruim pra media porem tirei entre 500 e 600 na prova e sem estudar, se eu fosse focar mesmo acho que seria inteligente
Alberto, tudo bem? Tenho uma sugestão de vídeo: a relação da epilepsia com a diminuição da cognição. Tenho uma tia que era extremamente ativa, inteligente, saudável, mas começou a ter convulsões periódicas e atualmente ela está numa situação muito triste, não faz mais nada, não tem memória recente. Esse tema me intriga muito.
Olá, você consegue dizer se há algo que ela afirmava ter vontade de esquecer? Algum tipo de impotência em relação à realidade que ela afirmava possuir ou sentir? Tenho desenvolvido um trabalho teórico sobre esse tipo de problema, já curei uma senhora desenganada por psiquiatras. Há meios de intervir via argumentação, posso ajudar se puder compreender o caso. Seja feliz!
Quanto mais claro é o conhecimento do homem, quanto mais inteligente ele é, mais sofrimento ele tem; o homem que é dotado de gênio sofre mais do que todos Arthur Schopenhauer Sempre quando vc tem uma visão diferente de todos o louco acaba sendo vc.
Para mim existem ciclos dentro do aprendizado. Conforme avancei na vida estudando, formado em biologia e tendo astronomia e filosofia como hobby, tive vários ciclos de tristeza e felicidade com as leis da física e da natureza. Em um certo momento, parece que tudo é perfeito e faz todo sentido, ae, conforme você avanca mais nos estudos, tudo parece não fazer mais sentido e você se sente pequeno perante ao universo, e derrepente tudo volta a ser lindo de novo... e assim por diante.
c- 137 é a dimenção de onde o rick principal da série veio, e o rick de vários episódios da série não é necessariamente o mesmo rick que começou e continuou a história canônica de rick and morty, já que as vezes não sabemos em qual universo estamos, o que fica um pouco confuso, e você acaba só fingindo que é o mesmo rick.
Eu acho uma idiotice medir inteligência perguntando coisas históricas da cultura já que a maioria das pessoas acabam esquecendo muito do que aprendem na escola por não utilizar no trabalho
Tive uma lesao neurológica, por conta de um cisto cerebelar. Mas minha atividade cerebral era tao instensa, que eu quase estou chegando a 90% (saí de 20%) de reabilitaçao cognitiva. Porém uso essa melhora para ter métodos mais assertivos e facilitar minha vida. Dito tudo isso: não, tive um bom desempenho em outras áreas da vida , por conta da "inteligência".
Acho que no caso do rick foi realmente a inteligência que o deixou triste, já que a tristeza só veio anos depois, após a perda da esposa e da filha… Ou seja, ele era inteligente e feliz, após isso ele se tornou triste e sente um vazio enorme.
Inteligência emocional faz parte das particularidades da inteligência. Não é motivo de orgulho considerar inteligência um fator para sentir-se triste, antes de se considerar fatores externos, sociais e a própria falta de inteligência emocional em si.
Tem um episodio do house, se não me engano da 5 ou 7 temporada em que ele pega um paciente que era considerado o homem mais inteligente da atualidade fazia propositalmente uma mistura de remédios com alcool porque descobriu que isso limitava sua capacidade cognitiva e o tornava burro. O house descobriu e falou que ele teria que parar com estes remedios porque era isso que estava causando a morte dele e perguntou pq ele queria ser burro com um cerebro tao privilegiado. E ele respondeu burro conseguia ser feliz, e que quando fica inteligente, se torna solitário e triste.
Não é porque o individuo entende muito de Física e Química, que ele vai saber de inteligência emocional na mesma proporção, por exemplo, O Sheldon Cooper ou o próprio Rick. Tanto que Rick usa muito do álcool como um comportamento de segurança, para então evitar ter acesso ao conflito gerado pelo trauma de perda da família.
no caso do Sheldon ele n gosta de estar no meio de muita gente, por varios motivos (n pegar doença, lugares sem graça, conversas sem graça e sem produtividade), ele quer estar sempre aprendendo algo novo, aumentando o conhecimento e isso que o fascina, isso explica o fato dele n se dar bem socialmente com as pessoas, é apenas um gosto pessoal e individual dele, n tem nd a ver com inteligencia, ate pq ele deixa claro isso muitas vezes na serie pode parecer arrogancia da parte dele, mas ele deixa claro que ele n tem necessidade de carencia/aprovaçao que a maioria das pessoas tem que é ir para o bar ou uma festa so para dizer que esta feliz, ele n liga pra isso se cada pessoa pudesse entender isso seriamos pessoas mais evoluidas tem pessoas que n gostam de chocolate, entao temos que apenas respeitar e aceitar tem pessoas que odeiam politica, tem pessoas que odeiam futebol, tem pessoas que odeiam carnaval e isso é normal e n precisam ser exatamente pelo msm motivo, as pessoas sao diferentes, tem gostos diferentes, tem sentimentos diferentes e todo ser humano deveria entender isso inteligencia é aprender com os proprios erros e tb com os erros dos outros e nisso o Sheldon é um mestre
Vídeo realmente incrível, principalmente na parte em que você apresenta os argumentos acerca do teste de QI, confirmado sua precisão e validade. Uma sugestão de vídeo para você fazer é sobre se é possível aumentar a inteligência com estudo e determinação. Abraço e sucesso!
Não me sinto um gênio nem nada, mas as pessoas ao meu redor parecem que vivem em outro mundo, só falam de besteira, quando cito em algo profundo elas geralmente riem porque acham que sou louco, infelizmente...
Ironicamente não é a inteligência que provoca a tristeza, mas sim a ignorância. Ao contrário do senso comum, é preciso ter conhecimento para reconhecer o vazio e a própria ignorância. Acredito que essa foi a conclusão de Sócrates em sua famosa frase. O "sentido" de algo, ou alguém é dado pelo seu criador, do contrário há apenas subjetividades.
Se formos pensar pela lógica, a falta de sentido real na sociedade por si só já é suficiente para nos deixar melancólicos, se colocarmos nisso a falta de sentido nas ações das pessoas, que apenas seguem o fluxo: acordar, comer, obter recursos para comer, descansar... Não é difícil entender pq o raciocínio lógico tem um peso tão grande na qualidade de vida. Os outros fatores que compõem o conceito de inteligência, são menos afetados pelas relações sociais, creio que isso acabe distorcendo o resultado de diversos estudos que tentam correlacionar Qi e "felicidade"
Não que eu tenha feito o teste ou me ache superior a pessoas a minha volta, mas acho sim que quando temos mais agilidade em raciocínio e resolução de impasses doq os da nossa volta , acabamos ficando frustrados , ou mais tristes por parecer que só a gente fazer tudo( não sei me expressar ao certo) mas ultimamente tá assim as coisas
Sou calado na minha penso muito em manipulação de teorias que passa na minha cabeça e ficção. E sobre o teste como ele pode saber se uma pessoa é ou não inteligente sendo que não tem uma tecnologia de ver o QI do indivíduo e sendo isso eles não tem a capacidade de ver ou se quer fala, mostrando foto de coisa que não vai ajudar em absolutamente nada...
A inteligência é um conceito amplo, e é errôneo querer limitar em apenas um aspecto. Afinal de contas, todo ser humano é inteligente, visto que somos racionais.
Vou assistir o vídeo, depois vou opinar. Sobre o teste de q.i,ele é eficiente de fato;mas, não para todos. O teste de q.i geralmente é um teste de raciocínio e não no geral excluir as outros gêneros de inteligência humana (como musical, corpórea e etc...). Reconhecendo que você tá certo,mas esse é meu ponto vista.
O ruim de ser inteligente, e que todo mundo me parece burro e tomam decisões burras falam burrice , isso me irrita demais kkkk , vc sempre sabe quando uma pessoa tá mentindo (fiz teste de QI e meu ponto forte e percepção) , o pior é vc ver as pessoas mentindo tão burramente, e vc ter que fingir que acredita pra ver se cm o tempo ela percebe que vc sabe que tá mentindo , mas Xe kkk as pessoas são burras e continuam mentindo sempre, mas eu uso essa própria mentira pra manipular a pessoa , pós ela tem que manter a mentira assim consigo induzir a pessoa fazer oque eu quero(não tudo né, mas algosos pode me beneficiar ao longo prazo), se baseado na sua própria mentira que ela tem que manter né já que mentiu , então por isso eu msm sempre prefiro ser sincero , manter uma mentira e mto mais difícil do que falar uma verdade. E como sei manipular pessoas assim, se eu mentir , sempre vou achar que possivelmente alguém vai me manipular cm minha mentira e foda isso 🤦🏻
Estou bastante preocupado. O meu filho fez um teste de Q.I. super criterioso por estar no espéctro, o resultado foi 137. Ele tem boas notas, fala bem, é super carinhoso e empático, mas não vê problema algum em não dirigir a palavra a ninguém durante um dia inteiro na escola. Tenho medo que isso afete seu futuro.
Fiz 3 testes e dois deles sao esses sitados no video em um deles diz que eu sou algum tipo de gênio no outro eu sou normal e no outro fala que eu tenho algum tipo de retardo mental kkkkkkkkkkk
“Aqueles que são capazes de ver além das sombras e mentiras de sua cultura nunca serão compreendidos, muito menos acreditados, pelas massas” ― Platão
É isso junto à consciencia do tamanho infinito do universo que faz as pessoas se sentirem tão limitadas e de enxergar com mais clareza a sua irrelevancia
Fandom do Sagan tá ativo hoje por aqui kkk
@@bichosemfuturo8360 A única coisa eu preciso saber do universo é que eu sou o centro dele. Obrigado
@@bichosemfuturo8360 vc tá precisando de um abraço. Não dá pra abraçar um grão de areia.
@@allandyegoferreira1889 a nossa existencia é apenas um acaso que
Aconteceu em um planeta que esta em meio a infinitos outros planetas em que o universo não precisa da gente pra existir
"O maior problema de ser um filósofo, é que, cada vez mais, aos poucos, você acaba se afastando da compreensão de todos, do mundo. De modo que você acaba sendo o único, nele." - essa frase fui eu quem criei, e ela não só cabe com os filósofos, mas com quem realmente enxerga a verdade.
Ótima frase, faz refletir bastante sobre o mundo onde nos situamos
Muito bom mano, continue com sua ampla visão; isto nos faz especiais.
Ok, mas como saber que ''realmente enxerga a verdade''?
@@gabirutieni9377 interessante pergunta, porque pela visão que os sofistas mostravam a verdade era o que cada um achava, independente da diferença do que pensa. Mas acredito que para obter a verdade e autenticação a observação é fundamental, para saber qual é a verdade, basta observar, muito bem. Óbvio que as vezes a verdade não parece ser tão visível, e observações não chegam a uma conclusão certa por poucos fatos, mas apartir daí, você precisa ser meticuloso e racional, seguindo o que normalmente, seria certo.
@@luisvieira1041 qual é a verdade, na tua opinião?
Quando você sabe demais e começa ver outro lado da realidade, você acaba ficando mais melancólico inconscientemente, depende de pessoa pra pessoa. Eu quando procurava entender emoções e sentimentos, mais sobre a realidade em si e como o mundo funciona, eu acabei mudando a forma em que vejo tudo, como dizem, se você sabe demais sobre algo, esse algo perde a magia.
Eu não sei se entendi muito bem. Sempre fui considerado inteligente. Hoje sou religioso e consigo conciliar com fé e religião tranquilamente sem perder a magia da vida. Meu maior problema, sem dúvidas, é me sentir sempre três passos à frente daqueles que estão a minha volta. Nesse meio tempo, sou tachado de louco ou imaturo. É um sentimento de solidão, como se eu fosse algum ser com a dissociado dos outros. Esse é um problema que luto constantemente. Esse sentimento raramente some, ( que é quando encontro pessoas de QI mais alto). Na outra parte do tempo só tento aceitar e conversar com as pessoas de coisas simples, porque afinal, somos todos de carne e osso.
Perde a Magia…belas palavras
A IGNORÂNCIA É UMA BENÇÃO...
@@TecnocraciaDev É triste o esteriótipo colocado em pessoas que tem alguma fé. Sou cristão, mesmo tendo uma inteligência fluida alta por exemplo, duvidam de mim por conta da minha fé.
Quando vc nao sabe o truque de magica, se fica encantado, mas quando sabe, perde o seu encanto mas se encanta com o esforco do individuo
Uma das coisas mais importantes que eu aprendi fazendo faculdade de Computação em uma Universidade Federal, mesmo sendo um aluno que não é "acima da média", é ter a humildade de dizer "Eu não sei", "eu acho" ou "talvez". Se um cientista, um médico, um físico, não aprendeu a dizer isso, ainda não entendeu que a própria ciência aceita o desconhecimento em algo e é isso que faz ela se desenvolver.
A solidão de perceber certas coisas que os outros não percebem é avassaladora. Ser inteligente é muito problemático.
😕 to sentindo isso diariamente
Ver o sistema todo quebrado e ainda entender os motivos é um fardo que poucos carregam.
Eu tô assim, é horrível!
Qualidade foda do video 💜
Sim Rick ja falou algo assim " Pessoas inteligentes precisam, fazer coisas burras, pra salvar vidas de pessoas quem não são inteligentes"
Desde que eu comecei a estudar eu era tido como uma pessoa inteligente, tirava boas notas e respondia a todas as perguntas dos professores, mas a verdade é que eu me esforçava muito, lia o conteúdo várias vezes, buscava saber o máximo sobre aquilo, muitos pensam que eu tenho facilidade de aprender, mas a verdade é que eu só me esforço mais.
Muito obrigado por compartilhar sua história conosco!
Mas, por vc assumir a posição, e falar o fato real verdadeiro (Esforço) , te torna uma pessoa inteligente.
Ninguém sabe o que anda acontecendo nos bastidores brabo
Caramba pra mim até semana passada esse canal tinha só 23 mil inscritos, agora ja ta com mais de 100 mil, merecido demais pq o canal é mt bom
Valeu Gabriel!!!
Graças ao monarkao né seu gênio delicioso (Zuera), adorei vc no Monark Talks cara, apesar de n concordar com algumas visões suas principalmente sobre a liberdade individual, mas tu é incrível e sabe respeitar a todos ❤
Quando a qualidade do negocio é boa. Decola, LUAA!
@@laflamme5243 “Monarkao” tu é muito cabaço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@alesonbatista1682 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não
Apoio demais o trabalho de vcs, sou fã do canal. É um prazer enorme poder acompanhar vc Alberto.
10 real so pao duro
@@dugreen420 Kkkkkkkk
CARALHOU, RICO
@@dugreen420 e vc apoiou em alguma coisa ???? o povo só sabe criticar .
Riquinho playboy
Poderia aprofundar mais esse assunto do quão fundo a inteligencia afeta o estado de saude mental do individuo? Acho isso curioso. Tanto aspectos afetivos quanto outros. Acho q daria um ótimo video. Abraço albertão.
Inclusive, sabendo disso, de que modo usar a inteligência para amenizar este efeito, ou talvez, reverter.
Apoio a ideia, seria interessante e de muita utilidade.
Eu ia digitar um texto, mas discutir na net da uma preguiça. Bom, continue achando q é impossível, enquanto outros buscam ver se realmente é impossível chegar numa média geral do q leva um grupo de pessoas estudadas terem as mesmas tendencias e probabilidades no sentido do q é a melancolia e a tristeza. E não vai ser eu q vai dizer se esse estudo é possivel ou não. Agora se vc afirma com tanta veemência. Ai é com vc.
Acho q é mais questão física biológica mesmo, cada indivíduo tem áreas do cérebro mais ativas q outras, acredito q a maioria dos indivíduos ditos mais inteligentes acabam por estimular menos regiões do cérebro q controlam sentimentos e relações interpessoais por não julgar essencial.
Sherlock Holmes diz q assuntos q não são importantes são irrelevantes. Da pra se ter uma certa noção se alguém é inteligente pela curiosidade por fofocas por exemplo. 🤔
Outra possibilidade é q vc sendo mais inteligente acaba reconhecendo os defeitos dos outros muito rápido e acaba não despertando interesse afetivo ou vontade de se aproximar.
Percebo q pessoas mais inteligentes são pessoas com um círculo de amizades mais restrito e mais longínquo, mas não sei se acaba servindo como regra.
É um ótimo tema.
É como aquela frase diz, O segredo da felicidade é a ignorância. É bem simples de pensar sobre isso, sou enfermeiro e sou profissional, quando vou realizar algum atendimento clínico ou fazer exames laboratoriais eu sempre me incomodo com certas coisas, pois eu sei como elas devem ser feitas, se eu não soubesse eu estaria confortável.
mano gostei do teu canal 👌
Seja bem vindo Manoel!!
"A ignorância é uma benção", nunca foram ditas palavras tão sábias.
A ignorância cria uma falsa ilusão sobre a realidade, como se fosse um escudo, que as pessoas usam para se proteger da verdade.
Isso e verdade mas em algum momento você terá que saber a verdade em um geral, porém deverá estar preparado mentalmente.
@@sakume2024 muito a ver com aquele dilema de Matrix: viver consciente na triste realidade ou em uma ilusão semi-perfeita.
@@sakume2024 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@@sakume2024 Na verdade cria uma verdadeira ilusão, que se traduz numa falsa realidade. Este escudo, que seria a ignorância, é a melhor e pior coisa que alguém pode ter.
Acredito que ser inteligente pode sim ser um fator que traz tristeza e melancolia. O mesmo eu digo para a ignorância. Tudo depende do contexto. A verdade, para mim, é que tanto a ignorância quanto o intelecto, como qualquer coisa nessa vida, terão benefícios e malefícios.
Thomas Shelby falou para seu jardineiro "você é feliz, como eu nunca serei" justamente por isso e pela falta de ambição
"Há duas maneiras de ver a vida: uma é acreditar que não existem milagres, a outra é acreditar que tudo é um milagre." - Albert Einstein
Que frase em.... Só poderia ser de Albert
Um ponto a ser questionado é... O que significa milagre? Qual a definição de milagre ?? Pq muitos ditos milagres podem deixar de ser milagre.
Acredito eu que dependa de pessoa para pessoa. Se você for atropelado por um carro em 100 KMH, e sobreviver sem muitos ferimentos, alguém pode dizer que foi um milagre ou sorte, mas para outras pessoas podem ter alguns fatores que fizeram você sobreviver sem se machucar
Não sei se passei a ideia muito bem
uma coisa complicada também entre pessoas muito inteligentes é que ela fica deslocada em relação a população comum. Fica difícil encontrar outros amigos com capacidades parecidas e que o acompanha no modo de pensar, um bom exemplo é a conversa do ônibus "hoje está quente" e como levará a conversa para frente "sim, queria estar numa piscina hoje" "sim, essa massa de ar quente nos trouxe uma chata onda de calor".
Concordo, e também acredito que existe relação entre o conhecimento e a felicidade. Existem milhares de exemplos para tal, mas quanto mais sabemos as coisas se tornam menos interessantes, como quando descobrimos como um brinquedo funciona, para uma criança a "ilusão" de que aquele carrinho é real e tudo é perfeito cai por água abaixo quando percebe que só são peças de plástico com uma engrenagem. Ou quando fica óbvio os efeitos especiais nos filmes, fica cada vez mais difícil apreciar e se sentir parte do filme a parte lúdica desaparece. Digo isso, pois é isso que sinto ( não que eu seja muito inteligente, mas percebo isso em mim, pois eu gosto do fator aprender).
E pra mim faz sentido quando vejo pessoas menos despretensiosas ou com pouca bagagem de conhecimento se divertindo muito e rindo de trivialidades. Como eu gosto de colocar em escala as coisas, é como se eu precisasse de altas doses surpresas para satisfazer minha felicidade, enquanto nas pessoas "normais" 20% já é o suficiente.
Hoje em dia entendo o motivo do Rick sempre está sobre efeito de alucinógenos. Somos insignificante diante ao universo. Tenho vários projetos de tecnologia que provo eficácia mas infelizmente hoje em dia estou quase tirando minha vida por que percebi que não adianta ser inteligente no mundo onde o diferente e oprimido.
Jesus te ama ele morreu por vc não desista
Olha, não precisa chegar a esse ponto... eu entendo como você se sente, eu também sinto que tenho um pensamento diferente das pessoas a maioria das vezes, mas isso não é errado, inclusive eu acho bom (ok, pode ser que é dificil e cansativo em certos pontos lidar com as pessoas no dia a dia, mas isso é pela percepção e por conceitos próprios delas e não uma percepção absoluta que deve ser tomada como verdade) muitas pessoas que tem o pensamento considerado como "normal" e na "média", fazem coisas que são irracionais e que são muito chatas. Não é por que uma pessoa pensa diferente que é um pensamento negativo ou errado. Por exemplo, várias pessoas com pensamentos "normais" realizam rotinas e comportamentos muito semelhante umas das outras, comportamentos esses que são extremamente banais e chatos, em contra parte existem pessoas que tem sua rotina, porém sempre que querem fazem coisas ou agem de formas diferentes da maioria das pessoas simplesmente por que querem... Por mais que seja algo diferente e as vezes seja até mal visto por algumas pessoas, é o que faz as pessoas diferentes feliz, pelo menos eu me sinto assim... não me sinto muito feliz pensando e agindo sempre como uma pessoa com o pensamento "normal", eu vivo fazendo coisas diferentes em diversas aréas da minha vida, tanto na forma de pensar, de agir e até em trabalhos da faculdade, por que isso faz sentir que tem um pouco de mim em uma dessas areas que eu estou fazendo. O ponto é que se você é diferente, não se sinta mal porque você não se encaixa muito bem com os outros ou não pensa as mesmas coisas que elas, já que uma conversa com uma pessoa normal pode ter pontos bem entediantes.(Se o texto ficar meio confuso, foi mal... as vezes não sou muito bom expressando certas coisas)
Infelizmente a cultura do nosso país possui uma ótica deturpada sobre tecnologia, ciência e arte e eventualmente sobre os indivíduos que vivem imersos nesses ramos. Não estás sozinho, fique bem (mesmo que esteja praticamente insuportável aturar certos comportamentos repetitivos, egoístas ou simplórios da nossa espécie).
@@marciaviana2038 Dizer isto não irá ajudar.
Sim sim mas e complicado viver essa utopia onde quem tem muito sempre vai ter muito e quem tem pouco cada vez mais vai ter pouco . To passando fome a quase um ano tentando crescer na vida mas até agora nada sinceramente acho que hoje chega meu fim de tudo
Lembrando que a inteligência e outros atributos positivos como: beleza, força e oratório não são bons em si, já que podem ser usadas para o mal. Portanto, antes de procuraren ser uma pessoa inteligente, bonita, forte e com um bom papo, procurem ser boas pessoas para que possam fazer bom proveito desses atributos.
Pe. Sertillanges
Nah, melhor se mau com todos esses atributos
Inteligência não te faz muito bem triste mas você encarar melhor a realidade deste mundo mas ser muito inteligente também pode ser considerada uma maldição dou uma bênção
E quem é portadora/ portador de TDAH, como seria a "medição" do Qi, se é uma personalidade confusa pelo transtorno neurobiologico?
Em idade escolar senti muita ambiguidade dentro de mim, não sabia se era inteligente ou burra, uma pessoa normal ou com necessidades intelectuais especiais.
Desde a infância e adolescência ( hoje na idade adulta é bem menos) tenho dificuldade de atenção, organização, planejamento, memória de trabalho, espacial, emoções descontraídas, alegres etc etc. Era atrapalhada que só rsrs. De certa forma estavam estas capacidades cognitivas dentro da minha cabeça, eu entendia o que significavam, mas, sei lá, não conseguia acessa-las a ponto de me dar náuseas nas tentativas. Não entendia o porquê, pois tinha facilidade ( menos sociais) para aprender dentro da sala de aula ou atividades ludicas, leituras de revistas em quadrinhos etc; não precisava da tal "decoreba" ou colar nas avaliações, eu aprendia mesmo sem tanto esforço; era tão limpedo, leve e saboroso adquirir conhecimento...no entanto, em casa era difícil parar num lugar para me concentrar nas tarefas escolares e outras. Com muito custo terminei o ensino médio, dificuldade não pelo conteúdo e sim pelo tempo longo sem resultado imediato. Terminei um curso técnico com certa facilidade na teórica, em compensação nos estágios....🤯 Mais recentemente, terminei um curso superior presencial que queria muito...deixei o TCC ( monografia) para o quinto ano, mesmo assim foi muuuito difícil, porque sem querer divagava absurdamente em muitas e muitas boas ideias, porém, me perdia na reflexão não conseguindo escolher o melhor caminho para a pesquisa. Não suportava mais um trabalho acadêmico tão longo... Sinto que não consegui desenvolve-lo bem como gostaria. Percebo potencialidades em mim, mas não consigo acessá-las; é
como se estivesse frequentemente numa densa neblina mental.
Contudo, louvado seja Deus, porque apesar de todos os obstáculos consegui terminar minha faculdade, o que é comprovadamente quase impossível para quem é uma / um TDAH.
Agora chegando em casa assisti o final do vídeo e entendi... Agradeço ao canal pelo conteúdo.
@@IrZeninha1977 as habilidades que tu descreveu são treinaveis, e tu performa melhor quanto mais fizer de uma forma racional, didática e metódica. Te recomendo a prática de meditação, de verdade.
@@perguntaoficial4857 amigo, tdah não se trata dessa forma, é um transtorno psicológico, o cérebro de gente com tdah (como eu) funciona de forma diferente de um cérebro comum
@@gabobo9096 oi, podia explicar melhor? faz 2 meses que fui diagnosticado com tal… to na faze de negação, aquilo me destruiu.
@@brunozucatelo rlx maninho, ce só não consegue ter mt foco na maioria das coisas, mas dá pra viver numa boa com isso, até pq ce vive até hj normalmente msm tendo tdah
super entendo e concordo com essa parte ''ser inteligente te faz mais triste'' eu sou super inteligente e vejo o que muitos não veem, mas isso me faz ser excluido de certa forma de uma parte da sociedade, e ao mesmo tempo me da um cargo de líder em meio ao grupo social que estou. esse peso é cansativo de carregar, mas é prazeroso ajudar quem precisa e liderar quem você gosta.
Qualquer porta pode liderar qualquer número de peão.
"Eu sou super inteligente " palavras de ignorancia
Exemplos de frases de alguem super inteligente ... " so sei que nada sei " ... " a ignorancia é uma bençao " e etc
Se é super inteligente mesmo, quanto é 1*1?
O verdadeiro sábio n se considera sábio,o conhecimento é infinito e nos somos limitados
Ser "inteligente" é chato porque você entende tudo ao seu redor vc compreende e nada é um mistério tudo se torna chato e sem propósito. Esse tipo de conhecimento de compreender e entender tudo ao redor é muito presente em pessoas inteligentes
Não que dizer que vc não vá achar pessoas inteligentes felizes, vai fica tudo bem enquanto vc só entender as matérias da escola e umas coisa da sociedade e etc, mas aí vc começa a entender e compreender as pessoas ao seu redor, vc vê elas se repetirem em seus infinitos erros que na sua cabeça são tão simples de evitar e resolver e aquelas pessoas pra vc já n tem mais nada de especial pra vc nem as coisas, então vc fica enternamente porcurando coisas novas e se apegando aquilo ou a aqueles que vc n entende direito ou se entretendo com aquilo que n faz sentido como por exemplo shitpost
Jamais faria um teste de Qi. Já me bastam as humilhações da vida. Imagina eu descobrir que sou embotado - e com atestado. Tô fora. Melhor ficar com a minha percepção nebulosa de que sou mediano.
Todo mundo ao redor diz que sou inteligente, mas na verdade me sinto uma farsa. Também tenho esse medo de fazer o teste e descobrir que sou embotada, ou média pra baixo na escala. Não confio em mim.
@@leticiabelmiro1845 Entendo totalmente essa síndrome do impostor. E pior: a média de QI no Brasil é bem baixa, então talvez as pessoas digam que somos inteligentes porque elas são muito limitadas. Por outro lado fico pensando: Será que um embotado sabe que é embotado? Então Talvez você não seja embotada, pois tem consciência do que é ser embotado. Pode ser que seja mediana, acima da média BR. Ou pode ser acima da média e tem síndrome do impostor. Difícil viver, né? rs E eu prefiro não saber.
@@hadrianoliver1878 A maioria do povo brasileiro é ignorante cara, se destacar nesse meio não significa mt coisa, em terra de cego quem tem olho é rei, o que me deixa angústiado é não me garantir no meio e no topo, no fundo tenho uma insegurança tbm, eu tenho desinibição cognitiva, por consequência sou uma pessoa extremamente criativa, mas socialmente deslocado. Não me considero inteligente, pelo motivo que eu mencionei no início. Não irei fzr um teste de Q.I tbm, pelo msm razão que vc mencionou, acho que é melhor assim ...
Oque ele coloca no título do vídeo só explica quando o vídeo tá quase acabando kkkk Que inteligência meu kkkk
Ser mais autoconsciente que o normal te leva a abordar mais assuntos e questões que outras pessoas não fazem ou acham muito complexo/ banal.E isso é meio triste, por você se sentir mais isolado ou coisas assim.
Use sua sabedoria , compartilhando o video ; reparou que não chamei ninguém de inteligente ou burro , peguei algo que ambos tem em comum , opaaa outro canal sobre psicologia .
Não sabia desse estudo da Mensa. Tenho QI alto, e realmente tenho esses problemas de saúde aí: características autistas, várias alergias, aceleração rápida do cérebro que preciso ficar controlando pra não virar ansiedade, e alguns probleminhas no sistema imune também. A percepção que tenho é que meu sistema nervoso é muito sensível, e consequentemente esse mundo é tudo sempre muito excessivo e exagerado. Me pego por vezes isolado pra evitar essa "superexcitação" das pessoas, que acaba exaurindo a gente.
Até eu compreender que esse era o 'normal' das pessoas, quebrei muito a cara. kk
Outro ponto é se sentir frequentemente mais entediado, afinal, pouca coisa realmente surpreende, já que quase tudo é facilmente previsível ao longo do futuro: comportamento das pessoas, relacionamentos, no que vai dar aquele emprego, e etc.
Muito obrigado pelo artigo, vou dar uma lida. ❤
Te entendo. Eu tbm sou assim
Será que so eu é q acho q quem diz " ah eu sou muito inteligente , ah eu tenho um qi acima da media ," realmente nao é e nao tem . Btw isso pode ser hipocondria consulte um medico kkkk
@@afcm4925 tá bom anônimo aleatório sem nome e sem foto. obg pelo conselho kkkkk
@@GabrielDorcino ser assiduo nas redes sociais virtuais demonatrando quem é fisicamente nao é sinal de inteligencia tambem . Qualquer um ser com qi acima de normal sabe q as redes sociais tem 90 % de fatores negativos na felicidade de alguem
Eh tao mendira que me fizeram vários tested de Qi na infancia e acompanho com neurologiasta até hj. Seu problema é inveja
Seu vídeo foi muito bom, no inicio eu não estava compreendendo, mas no final eu voltei pro inicio.
Muito antes de Ricky e Morty.
"Só sei que nada sei" e "a ignorância é uma benção" se complementam.
A psicologia já comprovou que quem pensa menos é mais feliz.
Ok, vamos ser todos burros e feliz sqn...
Por que a pessoa não fica ansiosa
@@PauloHenrique-wi2es Felicidade é um atributo muito mais presente na vida dos idiotas. A cada dia que passa, a felicidade parece mais distante daqueles que tem mínima consciência do mundo que vivem
@@lucasveber263 Se vc quiser ser mais um siga em frente. Eu dou e daria tudo pra conhecer o máximo que eu puder sobre o mundo e as pessoas. O que vai me tornar feliz ou infeliz é naquilo em que vou focar, se no pior dos seres humanos e da vida ou no melhor que a vida pode nos oferecer, o propósito e o capacidade de fazer pelo menos um outro ser humano melhor.
@@lucasveber263 As pessoas mesmo com pouco conhecimento de si e do mundo estão a demonstrar que só não idiotas como infelizes também. Felicidade é mesmo sofrendo sendo um "Grato" eternamente por ela e não essa idiotização histérica em massa de hj.
Não é ser inteligente que te deixa triste, mas sim pensar demais nas coisas.
mais nao é isso que define alguem como inteligente?
Isso lhe torna inteligente! As pessoas hoje em dia não pensam mais. São todos como plantas, camelos, rebanhos e engrenagens!
@@Double_d0uble-2 kkkk
Acho que oq torna pessoas inteligentes triste é a solidão, ficam mto sozinhas consigo mesma justamente por serem as únicas a se entender
Fodase
O problema é que a gente pensa muito, o tempo todo e muitas vezes sem clareza. Quanto mais a gente sabe.. mais quer saber, é muita informação que nem todo mundo sabe processar.
Pior que isso é verdade a inteligência faz a gente pensar sempre a frente e dificulta ate a comunicação com as pessoas e o modo de pensar
Às vezes saber demais é ruim, saitama era deprimido por causa do seu poder, e o Rick tem muito poder já que conhecimento é poder, então ele fica deprimido porquê ele é poderoso demais e isso deixa ele triste porquê tudo é muito fácil
Quem é inteligente ,tem controle emocional e tem saúde, é sucesso absoluto garantido, inteligência mental com equilíbrio emocional é combinação perfeita,e nisso,vai ter a saúde com toda certeza
De fato o fator de conhecimento paralelo meio que "generalista" é copiado hj até no desenvolvimento das IAs mais surpreendentes a nível de até parecerem exalar certo grau de consciência,enganando alguns "desavisados" e até um ou outro especialista,isso porque esse aprendizado segue a maneira a qual conseguimos extrair um potencial maior do nosso cérebro,que segue em seu funcionamento,premissa igual!
*Obs; favor corrigir caso minha explanação esteja incorreta ou incoerente,já que apenas tenho ensino médio completo e uma lesão que comprometeu mais ou menos 10% do meu cérebro 🙏ainda assim levando meu caso e experiência em particular,acho que 40 anos em maioria de convívio com a natureza nua e crua do interior,vídeo games, leitura,um pouco de artes marciais muito trabalho e responsabilidade já pagando aluguel e despesas de casa desde os 14,🤔acho que a neuroplasticidade criou "caminhos"os quais seriam complexos de percorrer antes do meu traumatismo crânio encefálico todavia 😉 Sendo muito grato por tudo e além já que assim eu cheguei nesse canal com esse conteúdo fantástico 🙏❤️🙏
Gratidão por compartilhar sua experiência no "campo holográfico" da existência!!!
Eu penso que não existe lado ruim em ser inteligente, vc só lembra que não existe lado bom em nada que dura muito, hj eu tô feliz por coisa X, más depois passa o sentimento e os conflitos voltam a atormentar a mente
Tô gostando bastante das abordagens envolvendo Rick & Morty.
Pra mim oq faz ele ser triste é o fato de ele ser niilista e não sua inteligência
Li seu livro "Mentes brilhantes" há uns anos atrás, me ajudou muito a compreender sobre como funciona essa tecnologia orgânica avançadíssima e pouco aproveitada, chamada cérebro. Não sabia que havia um canal, estou contente em saber disso.
Seja bem vinda Dani!
A inteligência só mostrou para o homem que a realidade é tão impulsiva e caótica quanto um animal.
A inteligência é melancólica quando ela faz a pessoa anular quaisquer emoções por serem apenas emoções, por não serem razões, ou seja, a existência em deuses por meio apenas de tradição e influência e não por estudos é por si só um ato baseado na emoção e na ignorância, a ignorância sobre o outro ou sobre tudo, contudo não ter uma religião pode deixar pessoas mais solitárias, pois se você não tem pessoas em que você confia e que confiam em ti e nem um deus, o qual se pode confiar e desabafar, você não tem nada, por isso que a filosofia religiosa, que consiste no amor e na aproximação com um deus ou deuses, é tão importante para a vida, ter um objetivo, ter um porquê de existir, ter fé, creio eu, que seja a essência da vida, pois se você é apenas vários átomos que não se tocam mas que se completa, do que adianta viver? Você morre e aí? Algumas pessoas levam isso na boa, levam a ausência do divino e de uma pós-vida na tranquilidade, outras, sendo essas a grande maioria, vivem incessantemente em busca de uma salvação para não ser deixado de lado, logo para ter um porquê de estarem aqui e se esforçarem para serem pessoas boas e otimistas, a evidência de que deuses não existem causaria um problema enorme no mundo, não tem uma pessoa religiosa que não tenha feito algo de ruim por conta da religião, a punição de ir pro inferno é pior do que uns anos na prisão
Eu acredito que a religião é um mecanismo de defesa pra nos proteger do fato de que nenhum outro ser-humano se importa conosco, a não ser nós mesmos. É uma mentira pra manter o equilíbrio.
@@gavabundo_0072 sim, para nos introduzir em algum grupo onde nos sentimos aceitos, para acabar com a solidão, ou se voltarmos ao passado para adorar a entidades que fazem o mundo existir e progredir, como aconteceu na Grécia antiga com a criação de Zeus, Poseidon, Hades e etc para explicar fenômenos naturais, contudo temos a mania de adorarmos seres considerados superiores, como acontece em Rick and morty, no ep que eles cantam pro planeta ser salvo, a glr faz uma religião para adora-los, já q são mais fortes e superiores
Vejo um tanto de gente acreditando em religiões só pra dá um sentido na vida
Não é para apenas medir e colocar uma rotulagem na pessoa... e sim avaliar o Q.I para poder compreender qual é a sua capacidade de aprendizagem e tambem melhor capacidade no processo de aquisição de conhecimentos.
Com certeza o conhecimento te deixa muito infeliz. Eu era tão feliz ates de ter um pouco de conhecimento, tudo se torna previsível, falso e mecanizado.
Foda é perceber que sua suposta inteligência é uma farça é no fim tu não sabe de porra alguma ( o que é meu caso)
O conhecimento tornou as coisas mais previsíveis pra você?
@@teologiaemmovimento2656 acho que é mais ou menos assim!
@@teologiaemmovimento2656 bom, o conhecimento facilitou muito a minha vida, sempre procuro programar pensamentos, sei onde ir com os limites do meu corpo e sempre estou inovando minha maneira de fazer as coisas o mais rápido e eficiente possível, mas em questões sociais sou bem relativo, uma hora estou com mts amigos e outra estou sozinho.
@@ponto7117 Pse, mesma coisa comigo, pra mim o conhecimento foi uma benção
Às vezes alguém com maiores capacidades não se sentem aceitos no lugar onde vivem causando um sentimento de deslocado
Excelente vídeo! Parabéns! Há um episódio de “The Big Bang Theory” em que a personagem Amy, namorada do protagonista Sheldon, que é neurocientista, explica a ele que as pessoas supostamente menos inteligentes tendem a ter menos transtornos afetivos porque não “overthink everything”, ou seja, não depositam muita reflexão racional sobre as coisas, de forma demasiada. Há verdade nisso?
Faz todo sentido. Eu notei que tô virando uma pessoa paranóica depois de ler artigos de psicologia e identificar padrões de comportamento tóxico até mesmo na minha mãe... ou seja, ter informação demais faz você pensar demais, e quando você pensa sobre seres humanos, que são imperfeitos e cheios de contradições, você sofre burn-out.
eu sempre tirei nota na media, porem nunca estudei, um dia q eu iria reprovar em matematica teria que gabaritar pra não reprovar pq a nota seria a mesma da prova pra media, 2 dias que estudei aprendi mais que todo o ano letivo ou seja gabaritei e toda minha sala ficou surpresa querendo descobrir quem a professora estava falando que foi incrível o gabarito, enem por exemplo foi nota ruim pra media porem tirei entre 500 e 600 na prova e sem estudar, se eu fosse focar mesmo acho que seria inteligente
Alberto, tudo bem?
Tenho uma sugestão de vídeo: a relação da epilepsia com a diminuição da cognição.
Tenho uma tia que era extremamente ativa, inteligente, saudável, mas começou a ter convulsões periódicas e atualmente ela está numa situação muito triste, não faz mais nada, não tem memória recente. Esse tema me intriga muito.
Olá, você consegue dizer se há algo que ela afirmava ter vontade de esquecer? Algum tipo de impotência em relação à realidade que ela afirmava possuir ou sentir? Tenho desenvolvido um trabalho teórico sobre esse tipo de problema, já curei uma senhora desenganada por psiquiatras. Há meios de intervir via argumentação, posso ajudar se puder compreender o caso. Seja feliz!
@@psicomecanica9405 bom dia! Sim, ela teve um trauma no trabalho, que agravou mais ainda o prognóstico. Complexa a situação, viu?!
Esse canal é muito bom, um dos poucos que realmente entende da mente humana. Ótimo conteúdo
Muito obrigado pelo apoio!
Quanto mais claro é o conhecimento do homem, quanto mais inteligente ele é, mais sofrimento ele tem; o homem que é dotado de gênio sofre mais do que todos
Arthur Schopenhauer
Sempre quando vc tem uma visão diferente de todos o louco acaba sendo vc.
Para mim existem ciclos dentro do aprendizado. Conforme avancei na vida estudando, formado em biologia e tendo astronomia e filosofia como hobby, tive vários ciclos de tristeza e felicidade com as leis da física e da natureza. Em um certo momento, parece que tudo é perfeito e faz todo sentido, ae, conforme você avanca mais nos estudos, tudo parece não fazer mais sentido e você se sente pequeno perante ao universo, e derrepente tudo volta a ser lindo de novo... e assim por diante.
abrigado alberto estava perdido e vc acaba de me ajudar
Faltou dizer onde encontrar um profissional qualificado para fazer uma avaliação do perfil de inteligência.
Você e minha inspiração para ser psicólogo amo seus vídeos .
Valeu Marcos!!! 👊🏼👊🏼👊🏼
Brabo
minha família as vezes me vê como chato ou vilão da situação apenas por eu colocar lógica ou falar coisas que eles não querem ouvir
"sabem disso, é claro que sabem" teve um tom de alívio tão grande que até eu o senti
eu tenho mi haa duvidas se realmente sabem kkkkk
c- 137 é a dimenção de onde o rick principal da série veio, e o rick de vários episódios da série não é necessariamente o mesmo rick que começou e continuou a história canônica de rick and morty, já que as vezes não sabemos em qual universo estamos, o que fica um pouco confuso, e você acaba só fingindo que é o mesmo rick.
Eu acho uma idiotice medir inteligência perguntando coisas históricas da cultura já que a maioria das pessoas acabam esquecendo muito do que aprendem na escola por não utilizar no trabalho
Sim. Isso não tem nada a ver com inteligência. Uma pessoa pode decorar um monte de babaquice inútil, e nem por isso é inteligente.
@@LennyAlves94 está um pouco relacionado a memória que faz parte do cosciente da inteligência.
Tive uma lesao neurológica, por conta de um cisto cerebelar. Mas minha atividade cerebral era tao instensa, que eu quase estou chegando a 90% (saí de 20%) de reabilitaçao cognitiva. Porém uso essa melhora para ter métodos mais assertivos e facilitar minha vida. Dito tudo isso: não, tive um bom desempenho em outras áreas da vida , por conta da "inteligência".
N entendi, vc teve um problema na mente?
A questão não é a inteligência, é a compreensão mal adquirida sobre a insignificância humana.
Boa. Tava pensando nisso ontem mesmo.
Muito show! Explicou oque muitos falam sem saber, finalmente temos fundamentos!! Parabéns.
Tava Assistindo outro vídeo do canal é chegou notificação do mesmo kkk top
Cara, sem dúvidas é o melhor canal do assunto no UA-cam! Parabéns Alberto!
Se você analisar bem, você percebe que não foi a inteligência que deixou ele triste, foi a tristeza que o deixou inteligente.
Faz sentido
???
Acho que no caso do rick foi realmente a inteligência que o deixou triste, já que a tristeza só veio anos depois, após a perda da esposa e da filha… Ou seja, ele era inteligente e feliz, após isso ele se tornou triste e sente um vazio enorme.
Rick sempre foi um gênio mesmo quando era feliz antes de perder sua familia
você vive com pensamentos que as vezes se pergunta "o que que eu tô fazendo aqui"
Canal absurdo, parabéns
Inteligência emocional faz parte das particularidades da inteligência. Não é motivo de orgulho considerar inteligência um fator para sentir-se triste, antes de se considerar fatores externos, sociais e a própria falta de inteligência emocional em si.
A ignorância as vezes é uma dádiva.
Sim, pensa vc ser feliz ouvindo funk pqp , é praticamente ser um huminante
@@willRock1 sim kkk. Ou um cachorro no cio sarrando
Inteligencia não é conhecimento.
Tem um episodio do house, se não me engano da 5 ou 7 temporada em que ele pega um paciente que era considerado o homem mais inteligente da atualidade fazia propositalmente uma mistura de remédios com alcool porque descobriu que isso limitava sua capacidade cognitiva e o tornava burro. O house descobriu e falou que ele teria que parar com estes remedios porque era isso que estava causando a morte dele e perguntou pq ele queria ser burro com um cerebro tao privilegiado. E ele respondeu burro conseguia ser feliz, e que quando fica inteligente, se torna solitário e triste.
Assisti este episódio, muito bom por sinal!
Não é porque o individuo entende muito de Física e Química, que ele vai saber de inteligência emocional na mesma proporção, por exemplo, O Sheldon Cooper ou o próprio Rick. Tanto que Rick usa muito do álcool como um comportamento de segurança, para então evitar ter acesso ao conflito gerado pelo trauma de perda da família.
no caso do Sheldon ele n gosta de estar no meio de muita gente, por varios motivos (n pegar doença, lugares sem graça, conversas sem graça e sem produtividade), ele quer estar sempre aprendendo algo novo, aumentando o conhecimento e isso que o fascina, isso explica o fato dele n se dar bem socialmente com as pessoas, é apenas um gosto pessoal e individual dele, n tem nd a ver com inteligencia, ate pq ele deixa claro isso muitas vezes na serie
pode parecer arrogancia da parte dele, mas ele deixa claro que ele n tem necessidade de carencia/aprovaçao que a maioria das pessoas tem que é ir para o bar ou uma festa so para dizer que esta feliz, ele n liga pra isso
se cada pessoa pudesse entender isso seriamos pessoas mais evoluidas
tem pessoas que n gostam de chocolate, entao temos que apenas respeitar e aceitar
tem pessoas que odeiam politica, tem pessoas que odeiam futebol, tem pessoas que odeiam carnaval e isso é normal e n precisam ser exatamente pelo msm motivo, as pessoas sao diferentes, tem gostos diferentes, tem sentimentos diferentes e todo ser humano deveria entender isso
inteligencia é aprender com os proprios erros e tb com os erros dos outros e nisso o Sheldon é um mestre
@@jogosnossos5936 Sheldon é autista kk
fala sobre os testes de aptidão (os testes que te dizem qual faculdade vc deveria fazer e etc)
Vídeo realmente incrível, principalmente na parte em que você apresenta os argumentos acerca do teste de QI, confirmado sua precisão e validade. Uma sugestão de vídeo para você fazer é sobre se é possível aumentar a inteligência com estudo e determinação. Abraço e sucesso!
Vdd,embora nåo faça diferença nenhuma o nivel de inteligencia de um ser humano devido as limitações e da insignificancia da existencia humana
existem métodos para aumentar o QI sim, veja vídeos do falecido professor pierluigi piazzi, referência nesse assunto.
@@MrWashingtonG Muito obrigado pela sujestão. Com certeza vou dar uma olhada!
@@bichosemfuturo8360 Na minha vida faz diferença, e meu objetivo não é se tornar um ser extremamente relevante para a existência.
O dia em que inteligência for padrão de beleza, todos seguidores deste canal serão os mais belos 😅
Não me sinto um gênio nem nada, mas as pessoas ao meu redor parecem que vivem em outro mundo, só falam de besteira, quando cito em algo profundo elas geralmente riem porque acham que sou louco, infelizmente...
Eu pensei q era somente eu que passasse por isso
Faz um vídeo sobre o ep:5 da primeira temporada "A Revolta dos Meeseeks'', por favor!
Tema muito bom!
Ironicamente não é a inteligência que provoca a tristeza, mas sim a ignorância. Ao contrário do senso comum, é preciso ter conhecimento para reconhecer o vazio e a própria ignorância. Acredito que essa foi a conclusão de Sócrates em sua famosa frase. O "sentido" de algo, ou alguém é dado pelo seu criador, do contrário há apenas subjetividades.
Porque é aí que você percebe o quão é ignorante.
Não saber o motivo de estarmos aqui é um grande fardo.
Principalmente para mim que busco sentido nas coisas que eu faço.
Se formos pensar pela lógica, a falta de sentido real na sociedade por si só já é suficiente para nos deixar melancólicos, se colocarmos nisso a falta de sentido nas ações das pessoas, que apenas seguem o fluxo: acordar, comer, obter recursos para comer, descansar... Não é difícil entender pq o raciocínio lógico tem um peso tão grande na qualidade de vida.
Os outros fatores que compõem o conceito de inteligência, são menos afetados pelas relações sociais, creio que isso acabe distorcendo o resultado de diversos estudos que tentam correlacionar Qi e "felicidade"
Ótima explicação sobre QI. Valeu!
Não que eu tenha feito o teste ou me ache superior a pessoas a minha volta, mas acho sim que quando temos mais agilidade em raciocínio e resolução de impasses doq os da nossa volta , acabamos ficando frustrados , ou mais tristes por parecer que só a gente fazer tudo( não sei me expressar ao certo) mas ultimamente tá assim as coisas
Que canal Incrível pqp, continua pra sempre
Torcendo pra conseguirmos
Sou calado na minha penso muito em manipulação de teorias que passa na minha cabeça e ficção. E sobre o teste como ele pode saber se uma pessoa é ou não inteligente sendo que não tem uma tecnologia de ver o QI do indivíduo e sendo isso eles não tem a capacidade de ver ou se quer fala, mostrando foto de coisa que não vai ajudar em absolutamente nada...
Sou burro e sou triste
Eu também sou
Tenho certeza da minha afirmação.
"Percepção" é mais(superior) que'a "Inteligência(Razão)" e "Intelectualidade(Holística)"
Melhor canal, e melhor apresentador
Valeu demais Ewerton!
tô adorando o canal! estou assistindo a série aos poucos e acabei de chegar na t5. o melhor de tudo, é que quando acabo um EP, sai vídeo dele aqui 😁
Valeu demais por assistir!
Sabia que todas as pessoas que possuíram 130 ou mais qi na vida, eram também pessoas que sofriam de depressão
ele fala sobre o que está no título em 14:00. pra quem está com pressa, a resposta é: sim.
Acredito q tudo em excesso faz mal como de exemplo o Saitama que conseguiu uma força absurda mas sente entendiado por ninguém ser forte igual a ele
" o lado negativo é que minha cabeça é muito grande e eles me chama de cearense "
Sou BURRO e ainda sou triste.
Seus vídeos são incríveis professor, parabéns
Estou passando por um momento difícil mas nunca desistirei do meu sonho que é viver da música🎶 sucesso pra geral que leu🙏❤
Sucesso para você também!
Acredite no seu sonho, acredite em você. Boa sorte, tudo de bom.
Tmj, boa sorte. Eu também mano, tenho duas músicas no meu canal.
Fodase
Boa sorte mn
A inteligência é um conceito amplo, e é errôneo querer limitar em apenas um aspecto. Afinal de contas, todo ser humano é inteligente, visto que somos racionais.
Vou assistir o vídeo, depois vou opinar.
Sobre o teste de q.i,ele é eficiente de fato;mas, não para todos.
O teste de q.i geralmente é um teste de raciocínio e não no geral excluir as outros gêneros de inteligência humana (como musical, corpórea e etc...).
Reconhecendo que você tá certo,mas esse é meu ponto vista.
Concordo.
Muito feliz em ver o canal crescendo! Parabéns Alberto pelo excelence conteúdo.
O ruim de ser inteligente, e que todo mundo me parece burro e tomam decisões burras falam burrice , isso me irrita demais kkkk , vc sempre sabe quando uma pessoa tá mentindo (fiz teste de QI e meu ponto forte e percepção) , o pior é vc ver as pessoas mentindo tão burramente, e vc ter que fingir que acredita pra ver se cm o tempo ela percebe que vc sabe que tá mentindo , mas Xe kkk as pessoas são burras e continuam mentindo sempre, mas eu uso essa própria mentira pra manipular a pessoa , pós ela tem que manter a mentira assim consigo induzir a pessoa fazer oque eu quero(não tudo né, mas algosos pode me beneficiar ao longo prazo), se baseado na sua própria mentira que ela tem que manter né já que mentiu , então por isso eu msm sempre prefiro ser sincero , manter uma mentira e mto mais difícil do que falar uma verdade. E como sei manipular pessoas assim, se eu mentir , sempre vou achar que possivelmente alguém vai me manipular cm minha mentira e foda isso 🤦🏻
Estou bastante preocupado. O meu filho fez um teste de Q.I. super criterioso por estar no espéctro, o resultado foi 137.
Ele tem boas notas, fala bem, é super carinhoso e empático, mas não vê problema algum em não dirigir a palavra a ninguém durante um dia inteiro na escola. Tenho medo que isso afete seu futuro.
Fiz 3 testes e dois deles sao esses sitados no video em um deles diz que eu sou algum tipo de gênio no outro eu sou normal e no outro fala que eu tenho algum tipo de retardo mental kkkkkkkkkkk
"Afinal ,quanto maior o saber ,maior o sofrimento ", Eclesiastes 1:18