Como receber força dos antepassados pobres
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Posso dizer que todos nós viemos de famílias de origem pobre. Basta olhar algumas gerações para trás. Por isso, ao buscarmos a prosperidade e o conforto financeiro, é necessário olhar para este passado e resgatar a força que vem desses ancestrais. Pois muitas vezes, por estarmos vinculados com o sofrimento e fracasso de algum momento passado, ao invés de conseguirmos fluir na vida, acabamos repetindo padrões de dificuldades. Estes ancestrais nos legaram muitos dons, habilidades e histórias corajosas, e é nesta direção que devemos olhar, para honrá-los e podermos fazer a nossa história. Vamos falar desse tema neste vídeo!
Site e blog: www.alexpossato...
Instagram: / alexpossatoconstelacao
Facebook: / alexpossatooficial
Site e blog: www.alexpossato...
Instagram: / alexpossatoconstelacao
Facebook: / alexpossatooficial
Deixa uma dinâmica para agente fazer para olhar para antepassados que não prosperaram 🙏🏻gratidão
Sim, boa sugestão!
Que maravilha de ensinamento!
Gostaria muito que vc fizesse mais um vídeo explorando mais esse conteúdo.
Fiquei realmente muito interessada
Gratidão 🙏
Estou aprendendo muito contigo, nunca ouvi nada tão bem explanado.
Gratidão 🙏
Uau! O melhor vídeo q já vi sobre a dificuldade de prosperar! Gratidão!
Muito obrigada. Uma amiga me apresentou seu canal. E tu tem sido muita contribuição para minha vida. Gratidão!
Este vídeo é minha oração à noite! Gratíssima!
É mesmo! Toda noite ouço antes de dormir. Aliás como a gente faz para falar contigo???
Nossa! adorei esse vídeo, que além do tema abrangeu o nosso olhar para questões intrínsecas,das quais, muitas vezes não sabemos como agir.
Gratidão 🙏🏼 🙏🏼🙏🏼
Gostei muito do modo cm coloca o assunto cm clareza e objetividades. Vc fala em cm olhar passa os antepassados cm adulto e não cm crianças me trouxe um alívio, pois hoje fui fazer uma doação em família bem humilde elas me convidaram para entrar e quando olhei para aquela fila lembrei, me veio a lembrança a minha vó que tbm vivia quase do mesmo modo. Na hora pensei que será que isso quer me ensinar. Então falei dentro de mim olhando pra toda aquela situação em honra a vcs eu ajudo está família .
Sim, Paola! A vida "fala" com a gente, e esses momentos são especiais! Obrigado por compartilhar a experiência!
Gratidão
Grata 😊
A sua fala é muito completa e intensa! Obrigada por compartilhar seu conhecimento!
Gratidão Alex!
Sempre muito claras suas explicações, trazendo muita consciência e luz. Gratidão.
Gratidão!
Adoro tuas recomendações de livros! Obrigada!!!
Que assunto importante
Muito obrigada
Amei o conteúdo, Alex
Muito bom, como sempre!
Mais um excelente vídeo, Alex! Obrigada 🙏🏻
Até qual geração atrás eu sou influenciada? Bisavós? Tataravós? Ou até mais atrás?
Gostei muito da explicação, porém fiquei com uma duvida. Devemos reverenciar o que aconteceu no passado ??
Um exemplo:
A criança cresce num ambiente sempre vendo os pais trabalharem para conseguir dinheiro para pagar as contas( essa criança vê tudo entre dividas não pagas para fornecedores e cobranças do banco).
Mesmo nunca faltando nada, essa criança cresce com essa ideia de crescer e prosperar com o intuito de ''salvar'' a si mesmo e essa família. Porém essa criança ao virar adulto consegue prosperar porém sempre nessa gangorra: consegue algo e perde, como se tivesse algo bloqueando esse fluxo inclusive sua criatividade para pensar em novas saídas. A minha pergunta é: é preciso reverenciar esse passado dos ancestrais e aceitar?
Pois o que acontece é que ninguém quer olhar para as dores, e quando olha para o passado dos acentrais acaba achando que vai ter o mesmo destino.
Como é possível reverenciar os acentrais para poder deixar isso no passado e seguir a vida a diante?
Há uma frase ou uma pequena oração para reverenciá-los?
Obrigado, adoro teu canal
Oi, Jean! Existe uma distorção quando olhamos para o passado e vemos somente os pesos. Porque imagine milhares e milhares de ancestrais, que vieram, do jeito deles, sobrevivendo, trabalhando, formando família, até chegar em nós. Por isso que é importante olhar para o passado e para as dores, porque significa que ficamos presos a somente um pequenino ponto do passado. Ao entrar em contato, liberando essa energia, toda a força da ancestralidade flui com mais vigor. No exemplo que vc conta, o que acontece com a mente? A criança nega o passado e diz: eu vou fazer diferente. E tenta de tudo, até consegue sucesso. Mas por outro lado, a criança também diz: quero fazer isso para salvar meus pais. Para ajudá-los. Como ajudar algo que já se foi? Impossível. Por isso, num caso assim, dizemos: papai, mamãe, eu não posso ajudá-los. Não posso salvá-los. Sinto muito... Agora sigo o meu caminho, e deixo vocês com as dívidas de vocês e todo o sofrimento. Isso dói. Dá uma sensação de ser infiel. De que vamos nos distanciar dos nossos pais. Mas é assim que nos liberamos dos pesos, e honramos a força de trabalho dos antepassados. Bem... é a teoria, mas na prática, é um trabalho interno muito exigente, lento e gradual...
Nossa Senhora! Dois dias atrás ainda agradeci a todos meus ancestrais! Agora irei incluir esta questão primordial. Grata, Alex!
Alex estou maratonando seus videos, obrigada. Uma coisa q fico pensando é q pouco sei do passado familiar, mesmo assim a situacao vem durante uma constelacao?
Sim Priscilla, as informações necessárias, relacionadas com a questão que vc vai trabalhar, surgem.