Rupert Sheldrake e as Constelações Familiares

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 26 лип 2024
  • A comunicadora Simone Arrojo entrevista o pesquisador Rupert Sheldrake.
    Entrevista em Inglês com legendas em Português.
    Rupert Sheldrake é um biólogo, bioquímico, pesquisador e escritor inglês; conhecido por sua teoria da morfogênese. Pesquisador em bioquímica e fisiologia vegetal, descobriu junto com Philip Rubery, o mecanismo de transporte da auxina. Participou, na Índia, do desenvolvimento de técnicas de cultivo no semi-árido hoje usadas amplamente. Na Grã-Bretanha, tem-se dedicado a escrever, dar palestras e pesquisar um modelo de desenvolvimento teleológico, do qual faz parte a teoria dos campos morfogenéticos. Entre seus livros publicados no Brasil estão: O renascimento da natureza, Cães sabem quando seus donos estão chegando e A sensação de estar sendo observado.
    Simone Arrojo é Comunicadora de Rádio desde 1994 atuando nas Rádios: Mundial, Capital, Gazeta e Tupi. Também apresentou Programas em TV: ”Viva Bem, Viva com Saúde” na TV Bandeirantes e Rede Brasil. Atualmente é apresentadora do programa Virando a Página na Rádio Mundial e aborda assuntos relacionados a Constelação Familiar e Autoconhecimento.
    Trecho de um artigo escrito por Simone Arrojo:
    "Não somos um cérebro isolado, não somos isolados. A neurociência cada vez mais consenti que a Consciência é um campo de informação e as memórias consolidadas não tem tempo.
    Não vivemos somente a nossa vida, a nossa existência, carregamos conosco muitas pessoas, muitas experiências. A alma da nossa família cria um campo de informação e, quando nascemos, participamos desse campo com tudo o que ele contém. Acredito hoje que uma das grandes missões do ser humano é ir além de campo, ir além do sofrimento, ir além da morte em direção à eternidade, ao movimento, a aceitação da vida com tudo o que ela contém! Cada indivíduo pode fazer isso começando por si mesmo, através da informação invisível que atua em nós. Através da informação espiritual.
    O campo morfogenético pesquisado incessantemente por Ruppert Sheldrake abre a possibilidade de enxergarmos, com os nossos olhos espirituais, em que história ou área nossa família ou esse campo ainda está em sofrimento. Em que momento esse campo parou? Existe possibilidade de ir além dessas histórias?"
    Vídeo postado originalmente - Simone Arrojo entrevista Ruppert Sheldrake - Novembro 2014
    Ruppert Sheldrake: www.sheldrake.org/research/mor...

КОМЕНТАРІ • 25

  • @rodrigotodescatto1070
    @rodrigotodescatto1070 4 роки тому +6

    Interessante ele comparar Brasil com a india no aspecto espiritual, porque quando portugueses saíram de Portugal a intenção era justamente chegar a india.

  • @HelgaCavoli
    @HelgaCavoli 6 років тому +2

    Bem melhor quando a entrevista é assim toda num só idioma e a tradução vem na legenda.
    Bem legal a entrevista. Agradecida. 👏

  • @ricardocesar4621
    @ricardocesar4621 2 роки тому

    Parabéns, Simone, e muito obrigado pela entrevista. Estou conhecendo agora este verdadeiro cientista, que busca, que faz perguntas.

  • @kikafmesquita
    @kikafmesquita 5 років тому +1

    Parabéns Simone pela coragem de entrevistá-lo! Adorei o comentário sobre sobre uma igreja católica mais “livre” onde há padres casados, homens e/ou mulheres.

  • @ivonetemariah6709
    @ivonetemariah6709 8 років тому +1

    Muito interessante esta entrevista,parabéns Simone.Obrigada...

  • @adrianodinizbaldissera5034
    @adrianodinizbaldissera5034 5 років тому

    Parabéns pela entrevista Simone Arrojo.

  • @aidacristina3818
    @aidacristina3818 3 роки тому

    Muito interessante a explicação do Ruppert, pois existe muitas dúvidas entre constelações e religião .Gratidão,

  • @leonardofernandes8952
    @leonardofernandes8952 3 роки тому

    Agradeço pela entrevista

  • @manuelabarretodearaujo3837
    @manuelabarretodearaujo3837 5 років тому

    Adorooo esse cara!!!

  • @Daniel_Ciencias_Saude
    @Daniel_Ciencias_Saude 4 роки тому +2

    DANIEL ALBUQUERQUE
    Na minha visão tudo que acrescenta idéias sobrenaturais se encaixam em fórmulas e receitas de vida boa e ou solucionada; A Psicologia rejeita qualquer tentativa desta natureza. Pois se estuda as relações neurológicas, mentais e comportamentais. Detalhe são os limitas da mesma, contrário da religião que se apresenta polissêmica. Respostas consoladoras e tranquilizadoras. Família é conflito, briga e confusão. Onde se aprende a odiar, cobiçar e invejar incansavelmente. Aprendendo assim a conviver com essas diferenças e o mal estar da civilização bárbara.

    • @Renata-rk1ig
      @Renata-rk1ig 3 роки тому +1

      Que legal, Daniel. Gostaria de bater um papo com você sobre o seu ponto de vista. Um grande abraço.

    • @Daniel_Ciencias_Saude
      @Daniel_Ciencias_Saude 3 роки тому

      @@Renata-rk1ig Você manda fica a vontade! Por onde seria este bate papo grande Renata?

  • @MonicaZocoli
    @MonicaZocoli 6 років тому +5

    uma pena Simone! Gosto tanto dos teus videos.. mas dizer que no Brasil "recebemos" carta dos mortos, ai ai, espero que tenhas ficado apenas confusa na hora de se expressar em outro idioma, mas não foi uma colocação inteligente para o brilhante cientista, de qualquer forma te parabenizo pelo iniciativa e coragem de entrevistá-lo.

    • @ricardocesar4621
      @ricardocesar4621 2 роки тому

      Ola. Sera que voce soube o bastante sobre Chico Xavier?

  • @josejrtuti
    @josejrtuti 6 років тому +1

    "in Brazil everything is more explicit" ... ah, o sarcasmo britânico :)

  • @johnnylouro
    @johnnylouro 6 років тому +22

    Eu fiquei bastante incomodado com o rumo que essa entrevista tomou. Felizmente, o prof. Sheldrake se manteve muito simpático e solícito, mesmo com a grande quantidade de perguntas... olha, foram perguntas idiotas e pouco pertinentes. Ele teve respostas excelentes, e felizmente bastante ambíguas, pra não incomodar nenhum dos "lados" (?). Eu imagino que ele deva ter aprendido como fazer isso depois de tanta porrada, o que mostra muita classe da parte dele.
    Achei que desandou completamente do ponto de vista que Sheldrake vê os campos mórficos, que são campos de transmissão de informação, com pendor biológico, pendor científico (mesmo que a comunidade científica atual nunca vá admitir nada do tipo). A entrevistadora começa a envolver religiosidade e misticismo no meio, algo que não tem absolutamente nada a ver com o tema. "Campo maior"? Fala sério... Não sei se ela tem muito conhecimento das obras dele. Apesar de o Sheldrake ser cristão, ele é capaz de diferenciar uma coisa da outra, como todo bom cientista, e o máximo que ele faz é dar uma possível explicação para a interpretação de Deus dele dentro dos campos mórficos. Isso não quer dizer que automaticamente possamos colocar todo tipo de mito no meio.
    Só porque as teorias do Sheldrake escapam da visão positivista e reducionista da ciência contemporânea, não quer dizer que a gente possa distorcer as explicações dele pra tentar explicar religião, conversa com os mortos, psicografia, "campo maior" ou nada disso. Pra mim pegou mal, tanto pra ela, quanto pra ele, quanto pra visão dele do Brasil.
    Concordo com o Cleyton aqui nos comentários, acho que a teoria mórfica pode ter um embasamento científico psicológico de peso, assim como a teoria do inconsciente coletivo de Jung tem. Mas nunca vamos conseguir nada se um lado só der risada, e o outro tentar agregar todo tipo de misticismo incomprovado junto...

    • @HelgaCavoli
      @HelgaCavoli 6 років тому +2

      jopel100, se ele já respondeu as outras perguntas não tem porque ela perguntar mais do mesmo, ainda mais se o interesse dela tá noutro lugar.
      Mas nada impede que você possa fazer o mesmo e entrevistá-lo.

    • @Daniel_Ciencias_Saude
      @Daniel_Ciencias_Saude 4 роки тому +1

      Na minha visão tudo que acrescenta idéias sobrenaturais se encaixam em fórmulas e receitas de vida boa e ou solucionada; A Psicologia rejeita qualquer tentativa desta natureza. Pois se estuda as relações neurológicas, mentais e comportamentais. Detalhe são os limitas da mesma, contrário da religião que se apresenta polissêmica. Respostas consoladora e tranquilizadora. Família é conflito e confusão.

    • @marinastein9974
      @marinastein9974 4 роки тому +1

      Concordo!

  • @adrianodinizbaldissera5034
    @adrianodinizbaldissera5034 5 років тому +1

    O assunto é sistêmico, onde o próprio Rupert declara sua ligação intima com a religião e onde este seria um dos motivos do seu entendimento de um mundo sistêmico, e não da visão cientificista onde somente o que se pode ver e comprovar é o que existe, ele é mais uma prova que devemos quebrar os paradigmas, respeitar aquilo que não entendemos e buscar respostas além do que a atinga ciência chama de experimento comprobatório.

  • @CleytonLuizRodrigues
    @CleytonLuizRodrigues 7 років тому +5

    Não gostei da entrevista porque a entrevistadora levou para um lado religioso, enviesando as contribuições que poderiam ter sido agregadas. E mais e mais criasse uma dificuldade em achar base científica que pudesse ser usada como preâmbulo ao comitê de ética em psicologia (afinal, ele fala de uma técnica usada por psicoterapeutas)

    • @HelgaCavoli
      @HelgaCavoli 6 років тому

      Cleyton Luiz Rodrigues, muita coisa foi agregada, só não o que vc queria.
      Pra quem recebe e manda cartas este é mais um argumento a favor, não?
      De qq forma, é o ângulo que ela quis aprofundar, não houve perda.

  • @ericocvidal
    @ericocvidal 3 роки тому +1

    Perguntas ruins. Uma pena.

  • @Renata-rk1ig
    @Renata-rk1ig 3 роки тому

    Estava na cara que a entrevista seria conduzida para o lado religioso, esse pessoal "paz e amor" viaja muito na maionese. Tenho pena.

  • @gutnerguagninigranville4611
    @gutnerguagninigranville4611 5 років тому +1

    A Palavra de Deus condena veementemente a comunicação com os mortos! não são comunicação com antepassados mas com demonios!