Hans Zimmer é um genio, e quando trabalha com Nolan é certeza de uma trilha sonora magnífica. Desda trilogia batman, depois com a lindíssima Time ( de Inception), o tema de Interstellar e suas soundtracks, e agora com Dunkirk.
Acabei de voltar do cinema. E sim, uma cena me emocionou: os soldados voltando envergonhados da guerra e um velhinho servindo chá para eles quando descem dos navios. Um soldado diz: "ele nem teve coragem de olhar nos meus olhos" - sem perceber que na verdade o velhinho era cego. De partir o coração...
Nesse filme não foi isso , kkkkkkkkkk senti que foi maior disperdicio da carreira do Hans nesse filme , ele não teve abertura pra nada , a trilha é muito repetitiva , e acaba não causando tensão , não curti nada desse filme , e pior que eu amo demais o Nolan , é q foi decepcionante mesmo...
Bruno Vinicius e que continue assim! Esse filme é incrivel. Tanto Nolan quando Zimmer trataram de levar ao cinema algo totalmente novo. Ja vai pro meu top filmes de guerra.
Sua crítica foi a mais sensata entre as brasileiras; sem caçar muitos defeitos e, ao mesmo tempo, sem endeusar a obra; penas dizendo o que viu. Não dá para negar que é o filme mais cult da carreira do Nolan, deixando muitos críticos maduros embasbacados e outros sem compreender as intenções do diretor, chegando a dizer erroneamente que ele errou nisso ou naquilo. Achei incrível a coerência do filme com o que se propôs: um filme sem protagonismos; todas as cenas, desde os pequenos até os grandes diálogos, tudo converge para isto: Em uma guerra o personagem principal é o coletivo. E isto é bonito de ser compreendido. Eu diria que se trata de uma visão mais sociológica do evento usando alguns representantes, sendo cada um apenas mais um entre os 300 mil, para transmitir a história do ponto de vista de quem queria sair, de quem queria resgatar e de quem queria dar cobertura (exército, marinha e aeronáutica). O único problema do filme -- o que não considero como erro do diretor, mas algo para se aprender a lidar -- foi a falta de dinâmica do filme. Entendo que é um estilo do diretor, mas é um filme que exige uma atenção não só focada em uma coisa, mas "dispersa", digamos assim, de quem assiste para entender a mensagem principal, pois esta está implícita. Ou seja, é um filme para quem já tem a mente treinada em perceber o labor do formigueiro e não da formiga. Enfim, o filme é lindo do seu jeito, porém complexo. Eu daria um 9.0
Era, ele falou isso no vídeo a decisão foi consciente, mas ao fazer isso seu investimento emocional é prejudicado, da forma de que até se algum dos personagens principais morrerem vc n ia ligar.
ele é um dos personagens q mais aparecem, ngm ali em sí é "importante" o filme n tem nem um protagonista, os soldados são os protagonistas, e o harry é um dos q tem mais foco, e sim, ficou muito bom
Tiago, obrigada pela critica! Excelente como sempre! Eu adoro os filmes do Nolan (maratonei toda a filmografia semana passada). Acho que alguns filmes dele são super-valorizados, mas isso não altera o fato de que o diretor tem muito a oferecer! Sobre este filme, em especial, assisti algumas criticas em inglês que falam muito do que você disse, principalmente sobre o pouco desenvolvimento dos personagens, a guerra acaba se tornando o personagem principal. Eu ainda não assisti ao filme (o farei neste final de semana), mas fico pensando se essa postura talvez não escancare ainda mais como a guerra pode ser terrível para qualquer um, sem distinções pessoais ou nacionais. Ah Tiago, queria muito te indicar um tema de vídeo, um dia você poderia falar sobre cursos/faculdade de cinema. Estou saindo de uma graduação e penso em prestar vestibular para cinema. Talvez tenham outras pessoas em uma situação parecida e seria muito legal ouvir sua experiência. Um abraço!
Monaliza Caetano nunca estão contentes nunca , " críticos " não sei se entenderam a ideia do filme Tiago bateu na tecla quantos soldados ficaram presos nesta ilha , nolan disse antes que a historia eh como mais de 400 mil soldados iriam sobreviver , todo filme do cara querem achar um defeito para serem nomeados como crítico , novamente achei este ponto de desenvolvimento do personagem desnecessário pois o filme trata a historia vivida na segunda grande guerra
é igual pessoas que acham filmes arrastados e angustiantes ruins sendo que é para retratar angustia. é igual o sphen king que teve uma discussão com a esposa pq ela achava arrastado a e chata a vida da personagem e ele respondeu "é exatamente isso que quero mostrar".
@@luizgustavodorfman4353 o filme n é perfeito, pouquíssimos filmes(quiçá nenhum) são perfeitos, as vezes parecem que as pessoas só escutam a críticas e ignoram os elogios
Oi Thiago, ficou muito bom o vídeo, agora o áudio está melhor. Na sua opinião vale a pena ver Dunkirk ou Baby Driver, e também tem Planeta dos Macacos semana que vem, qual você recomenda dar prioridade?
Bati, com os punhos fechados na mesa, quando ele falou o título fictício em português. Não brinca com essas coisas Tiago, senão, um dia, eu ainda quebro a minha mesa.
Meus 2 Centavos Em suma, Dunkirk deixa-nos atónitos quando acaba. Assume-se como uma experiência cinematográfica completamente diferente daquelas que nos são proporcionadas ao longo do resto do verão, numa infindável lista de blockbusters medíocres. Destaca-se também na própria carreira de Christopher Nolan por ser o seu filme mais intimo e com menos artifício. É um não-género que se admite como tal, que recusa o sensacionalismo mas que emociona, que fala sem diálogos e homenageia sem criar heróis. É o pacifismo de Nolan, que ao contrário de títulos recentes como Hackaw Ridge, não se diverte nas entranhas e no sangue de outros para passar uma mensagem anti-guerra. Dunkirk é incrível e provavelmente o melhor filme da carreira de Christopher Nolan, por consequência, o melhor filme do ano, até agora
Esse cara é bom em um senso de humor sincero e num tom certo com palavras bem pensadas,deixando o seus vídeos leves e cômicos,nota se inteligência e reflexão em cada frase suas análises/reações são impecáveis/implacáveis,o tempo de duração é adequado para assim poder fazer de seus vídeos uma série viral,esse cara é bom,muito bom.Recomendo.Nota 10.
Ótimo vídeo, Tiago, criei ainda mais interesse pelo filme. E ah, por que não faz uma crítica a algum filme do Kurosawa? tipo Os Sete Samurais, Yojimbo ou Rashomon. Abraço o/
Tiago, primeiramente, muito obrigado por mais uma crítica de qualidade. Suas críticas são fantásticas, mas sempre quando se trata do Nolan e alguns outros casos eu fico com a sensação que existe aqui um peso e duas medidas. Nessa crítica em especial, você pontuou negativamente a falta de engajamento em um personagem específico, ainda que tenha sido uma tomada consciente de decisão, como você mesmo avaliou. Eu não vi o filme, talvez eu concorde com você no fim, mas a sensação que tenho sobre isso é que a obra, para alcançar algo maior, se liberta do cliche dos filmes de guerra de sempre ter um personagem pelo qual você vai chorar. Nolan direcionar o olhar do espectador, não para o drama clássico do soldado longe de sua família, mas sim para a brutalidade do evento em si é, no meu ponto de vista, uma abordagem inovadora dentro do gênero. Ademais, continue o ótimo trabalho, abraço!
Estava esperando muito por esta crítica, parabéns pelo ótimo trabalho realizado. Moro na Austrália, assisti ontem ao filme, sinceramente esperava mais, mas mesmo assim gostei e recomendo -o. Abraços.
Acho que ele quis retratar a realidade da guerra e na guerra não tem personagens e heróis. Nós estamos acostumados com heróis e viloes, narrativas emocionantes, final feliz....isso é cinema e não a realidade. Deveríamos nos identificar e nos preocuparmos com os personagens pelo simples fato de serem seres humanos em guerra em sofrimento. Mas perdemos essa compaixão para com o próximo e precisamos de narrativas para nos sensibilizarmos com o sofrimento alheio, a que ponto chegou a humanidade.
Tiago, uma dica: você poderia colocar no final da crítica a data de estreia dos filmes. Seria de grande usualidade para nós! Valeu, obrigado pelas críticas.
Eu sou um destes caras sem coração que pode se emocionar muito mais com um número do que com a história do Zezinho no meio daquele fuzuê todo. Para dizer a verdade, vejo o artifício do Zezinho como algo meio nhé. Boa notícia para mim.
O design de som desse filme é incrível. Assisti usando headphones e juro que levei alguns sustos com barulhos de tiros e explosões. E os momentos em que os aviões se aproximam dão um calafrio na espinha.
Olá Tiago. Acabei de assistir, Sleight. Acredito que é um ótimo filme, com boas atuações. Não entendo bem de direção, e não vi nenhuma crítica profissional dessa obra, então queria saber se já assistiu. Se sim, qual sua opinião sobre a direção?
Está cômico ler certos comentários por aqui. O Thiago apontou TROCENTOS pontos positivos de direção, de como o filme é inteligente, ambicioso, complexo com uma ótima trilha sonora e uma composição impressionante, ele apenas criticou UM ponte e ainda entendeu o contexto em que o ponto que ele não curtiu estava inserido.
Aspectos diferentes têm pesos diferentes em filmes diferentes (e para críticos diferentes). Sim, é um único ponto, e esse ponto além de ser subjetivo, é um ponto importante no ponto de vista do Tiago, porque é importante ele ter ou não se ligado emocionalmente com o filme e seus personagens. Eu pessoalmente acho uma nota 8.8 bem alta.
João Guilheme , reclama não colega , poderia ser pior e ele dar 10 pra um filme desse , filme pra ganha 10 do thiago tenque ter a historia , tenque ser masterpiece e oq Dunkirk não tem é historia , mesmo sendo veridico , quem assistiu vai entender que é um filme extremamente vazio , chega ser pavoroso , quando eu olhei pro relogio e vi que tinha passado 1h e 20 de filme e nada tinha realmente acontecido , pq e sempre muito repetitivo eu fiquei em choque , ai o filme acaba e eu fiquei tipo '' serio , é so isso , não teve absolutamente nada mesmo ?'' , filme muitooo vazio , chega da negocio no estomago ! Quando eu quero ver filme nota 10 vo assistir o que o Spilberg faz de melhor , eu assisto 3h de Save Private Ryan muito feliz !!!
Thiago você já assistiu a série Sherlock?se já o que acho?? Adoro seu trabalho! quero ser cineasta e seus vídeos me inspiram mt mesmo! Parabéns pelo trabalho!
@@MatheusPaquerote Amo demais o canal do Tiago e as críticas dele, assisto todas! Mas, infelizmente acho que ele tem uma má vontade bem grande e explícita em relação ao Nolan (penso que talvez por motivos políticos, não sei). Fiquei em choque com a crítica de Interestelar, por exemplo. (Obs: não assisto ao canal Omelete, não estou "jogando hate" rs)
Pra mim o filme foi tocante não por me sensibilizar por algum personagem... mas em deixa-los praticamente despersonificados. Tudo que você via eram os olhares tristes e incertos sobre o futuro. Os horrores da guerra reduzindo pessoas à praticamente nada.
Pqp.. Melhor análise até agora. Outros canais encontram defeitos bostas, sem sentido. Eu tive a mesma sensação que vc. Creio que o filme é visual e sonoro (muito mais sonoro). Eu me importei com o francês.
Thiago sou novo no canal e estou vendo seu trabalho e é com toda sinceridade que digo, meus parabéns. Você é muito bom. Capacidade mais do que comprovada em cada análise. Meus parabéns de novo!
Acredito que o motivo dos personagens não serem profundos seja de propósito, afinal é uma guerra, não é um lugar pra fazer amigos, principalmente na história que o filme retrata. Essa é uma das tristezas de uma guerra que você mesmo falou no vídeo.
cara, desculpa não argumentar sobre o vídeo em si, mas acompanho seu canal há umas semanas e devo dizer que cê ficou mt badass com esse cabelo raspado! haha digno de uma transformação alá Travis Bickle.
Tiago, acompanho sempre suas críticas e adoro todas. Entretanto, fiquei em dúvida sobre o seu sentimento quando acabou o filme, pois você disse que saiu enternecido, mas não comovido. Enternecido não é sinônimo de comovido?
Excelente! Tanto o teu trabalho, Tiago, quando o do autor do filme. Agora em respeito à música (eu como futuro licenciado em música) amigo... O que seria de nós sem a música! Amo a arte cinematográfica também, mas a música... Abraços
Tiago, você está ficando muito tempo sem fazer as análises no seu canal. Procure saber se tem como colocar suas análises na CBN aqui no canal também. Assim não ficaria este vácuo de 1 semana sem nenhum vídeo. Sempre torcendo para o canal crescer mais e mais. Abraço.
Achei a abordagem do diretor perfeita, gosto demais quando essas propostas não usuais nos colocam em uma posição de interação diferente com a obra. Poucos diálogos, a linguagem das imagens como elementos principais. O cinema me comove, não precisa ter um personagem específico para fazer esse papel, mesmo porque a grande maioria dos filmes já tem essa narrativa conduzida por personagens com os quais nos envolvemos, aqui o personagem principal é a guerra e nada mais eficaz para fazer isso do que diluir o personagem de carne e osso. Esse filme é fantástico.
Eu acompanho seu canal há um bom tempo. Gosto bastante. Inclusive você lembra do Nicholas? Que fez a vinheta do canal... ele é meu professor. Falamos muito de você hehe. Mas viu, você é fã do Michael Jackson?
Tiago, qual elemento além do "amigo que morre" (só uma forma para contextualizar) funcionaria nesse filme para que essa questão emocional se fizesse mais evidente. Na minha cabeça eu vejo que de alguma forma talvez só esse personagem poderia trazer a sensação que nós já vimos isso em outro filme. Acho que é uma opinião construtiva, gostaria muito de saber qual a seu ponto de vista. Obrigado pelo conteúdo foda! Grande abraço!
Meus parabéns, Tiago. Você falou algo muito certo em seu comentário. Devemos analisar o trabalho de um diretor filme a filme. Para mim fica bem claro que o Nolan é um diretor no mínimo eficiente, que sabe trabalhar com os grandes orçamentos a sua disposição. Ele se preocupa com a narrativa, criando boas histórias, diferente de muitos diretores que mesmo com recursos milionários nos entregam filmes podres em conteúdo narrativo. O engraçado é que não custa nada, além de um papel e de um lápis, para escrever uma boa história, e boas histórias é o que mais falta em Hollywood.
Quais livros sobre cinema você recomendaria, não em questão de termos técnicos e sim de "a história do cinema e sua evolução", como se fosse o documentário Side by Side, mas em formato de livro. Ótimo vídeo. Ganhou mais um inscrito.
Olá, Tiago Belotti Já faz bastante tempo que não assisto seus vídeos. Você mudou muito... Tá malhando? O que você anda fazendo? Desculpe pela indiscrição, é que realmente você está muito diferente. Seu canal é Show!! Abraços!
Saí do cinema e parecia que tinha visto um filme vazio. É realmente muito bonito, tem algumas cenas bem tensas como a do piloto afogando. Mas a falta de desenvolvimento de personagem me incomodou bastante. E 8,8 também achei uma nota bem alta pra um filme frio desses. Pra mim o Nolan tá devendo desde A Origem, seu último filme realmente bom.
Acho que um bom filme de guerra leva o espectador a refletir sobre como situações limite e ideais coletivos(bons ou ruins) interferem nas ações individuais de cada pessoa envolvida no conflito. De como a organização da sociedade pode levar a ações monstruosas e belas. Se o filme conseguir fazer o público refletir sobre essas questões mais filosóficas, fez o seu trabalho muito bem, mesmo que tenha deficiências técnicas.
Concordo com a critica! Todos os críticos do youtube tem dado criticas parecidas! o filme é quase perfeito, em termos cinematográficos é impecável, é um filme que já nasceu cult, porém o inicio é um pouco confuso, pra quem não conhece a história, até vc entender que o foco ali é a retirada daquele pessoal, leva um certo tempo de filme. Essa foi a minha experiência estava achando tudo lindo mas estava me perguntando qual o objetivo de tudo aquilo, não sei se estou falando merda mas eu só fui sacar o roteiro de fato apenas quando o primeiro barco civil apareceu. faltou o roteiro amarrar melhor o drama e trazer emoção pra nós, com alguma questão central sei lá ele focou muito nas sensações de estar dentro de uma guerra e esqueceu da sensação de se estar assistindo um filme faltou trazer empatia com algo, pra nos fazer torcer por algo mas é o nolan né dizer oq! ele é foda!
Dunkirk não esta passando na minha cidade GRR Moro em Taubaté, e aqui tem 2 cinemas, essa semana só veio BABY DRIVER e WHIS UPON, vou ter q ir pra outra cidade só pra ver ;-; Foi a mesma coisa com Corra
Naquela discussão do Tiago com a Carol Moreira, onde ele disse acreditar que dá pra fazer uma critica 100% tecnica, sem opinião pessoal e ela disse q nao era possivel, esse video deixa bem claro que a Carol estava certa.
Fala, Thiago! (: Obrigado pelo esmero e pela honestidade que você exprime em seu canal, aberto ao debate e à troca de ideias. Sei que não é o seu foco por aqui, mas gostaria de deixar como sugestão a série "The Last Panthers". A maneira como eles desenvolvem os personagens no pano de fundo histórico recente é tão interessante que queria que mais pessoas estivessem conversando sobre a série. Só está disponível na Amazon Prime, no Hulu e em um outro terceiro serviço de streaming, se não me engano. Queria muito que tivesse um lançamento oficial com tradução para o português, mas não rolou. Por isso deixo como indicação para você mesmo, e não como um pedido para o canal. Bem, é isso. Forte abraço!!
Não é emotivo pq na guerra não há muitas emoções, e em alguns momentos vira puro instinto pra sobreviver, vc só pensa em não morrer, eu tbm ficaria meio frio seco apático sem expressão ou emoção aparente, ou apenas a tristeza de se ver morrendo a depressão da vida sem cor
Olá Tiago, tudo beleza? Jovem; penso que os filmes do Nolan, de uma maneira ou outra, nos levam para uma experiencia cinematográfica impar. Pode até não ser na genialidade do Kubrick (o que penso ser uma crueldade esse tipo de comparação, uma vez que Stanley Kubrick só vai ter um), mas vejo que é inevitável não sairmos de uma exibição do Nolan, sem algum deslumbre e, acredito que seja isso que seus filmes tem de valor (seja técnico ou emocional). Você mais do que ninguém sabe, Hollywood tem enfiado garganta a baixo filmes bem zoados (no quesito blockbuster), tipo Transformers e cia... enfim, estou ansioso para assistir este filme, irei tomar todos os cuidados de ir numa sala de Cinema Imax (pelo menos) e sem duvidas, aberto para aquilo que irei ver do filme. Parabéns pela Crítica. Ps.: abra o 'coraçãozinho' pro Nolan hahahahaha Ps².: será que seu incomodo pelo Nolan não é exatamente este tipo de comparação feita pela maioria dos críticos (e povo) de que ele é o "novo Kubrick"? Forte abraço.
0:25 Como Você Mesmo Já Disse: " Tá vendo? É Possível! É Possível Não ser um completo Idiota na hora de adaptar título no Brasil ".
7 років тому
vi o filme hj, concordo completamente com teu video, tiago. kkk acho que foi o que mais concordei, daria até uma nota um pouco menor, mas a técnica impecável do nolan pesa, então tá bom assim.
A única coisa que me irritou foi aquele aceno aos EUA no final, quando o personagem do Fionn Whitehead tá lendo um artigo no jornal que diz que "o Novo Mundo vem resgatar o Velho Mundo". Foi aí que eu lembrei que o Nolan é americano.
Tiago, recentemente descobri que The Thin Red Line é um dos filmes favoritos do Nolan, você acha que ele pegou alguns traços Terrecemalickanos para esse novo projeto ?
Bom vi muitas criticas e quase todos não gostaram sobre a falta de emoção ou pelo fato de não conseguirem se importar se algum personagem morre-se, mas eu particularmente me emocionei muito e ficou nítido que o Nolan não fez um filme para ter um protagonista que o publico se importa-se e sim que o publico sentisse como seria esta na guerra, oque foi esta la naquele momento. Mesmo assim me peguei muito emocionado com o piloto onde mostra toda dificuldade de abater um inimigo e ao mesmo tempo ver ele tomando uma decisão incrível onde ele podia simplesmente ter voltado e no final ele fica ate a ultima gota de gasolina salvando do ataque do avião nazista e sendo capturado no final, se isso não foi heroísmo de um verdadeiro protagonista eu não sei oque é.
Eu achei incrível essa nova perspectiva de não colocar um rosto no vilão e nem de dar ênfase emocional a nenhum personagem! Eram só pessoas tentando se salvar da guerra, achei isso incrível
Eu não consegui perceber a passagem do tempo ao longo desse filme. No final eu fiquei me perguntando se o piloto não tinha sentido vontade de ir ao banheiro, já que ele estava voando sem parar há dias kkkkk No geral dramas de guerra me comovem muito. Os personagens não são cativantes, mas eu me importei muito com cada um deles
para ser um bom diretor é preciso fazer filme de guerra!? como o Ph Santos falou nos vídeo dele, Plano Aberto lindo, e filmagem de avião perfeito, fiquei perguntando como ele gravou aquilo; Quando for possível poderia fazer um vídeo sobre trilha-sonora s que não são clássicas ou que vc gostou, pq não consigo entender os critérios dos criticos de cinema, quando acho que a trilha sonora é esquecível eles elogiam, parece que ouvi outra trilha.flw
Ainda não vi a crítica porque ainda não assisti a Dunkirk. Mas vejo muito debate sobre as notas que o Tiago dá aos filmes... Opinião: não se atenham às notas, elas são dispensáveis. Atenham-se mais aos argumentos do Tiago sobre os filmes, o debate fica mais rico!
Vi o filme, realmente em termos técnicos e visuais o filme é perfeito, tem momentos bem tensos graças também à ótima trilha sonora do Hans Zimmer e o designer de som que é excelente. Mas o fato de nenhum personagem ter um bom desenvolvimento me tirou muito do filme, você não se importa com nenhum ali, o filme no fim tenta criar uma emoção que pra mim não colou porque nada ali me deixou sensibilizado, por culpa disso. Achei 8,8 um pouco demais, eu daria um 8 no máximo. Ótima crítica Thiago.
Não gostei muito da crítica, é muito repetitiva, foi um jeito totalmente novo de fazer um filme de guerra, praticamente sem mostrar o inimigo. Incrível, nota 10
Meu sonho depois de assistir esse filme, é que os diretores e autores de filme de terror passem a usar os personagens como sobreviventes e tirar toda a carga emocional que existe os personagens criados. Pois fica muito fácil de identificar Logo no início do filme quem vai sobreviver quem vai morrer primeiro
Eu sempre discordo de pontos de vistas do críticos em algum determinado filme. Eu não gosto quando alguém massacra demais em um filme ou quem endeusa-o. Porém esta crítica condiz exatamente o que eu senti vendo Durkirk.
Hans Zimmer é um genio, e quando trabalha com Nolan é certeza de uma trilha sonora magnífica. Desda trilogia batman, depois com a lindíssima Time ( de Inception), o tema de Interstellar e suas soundtracks, e agora com Dunkirk.
Edson Nascimento, concordo com você, mas o Zimmer mostra seu enorme talento com outros realizadores também.
Fora o temas do Super Man e Mulher Maravilha...
A trilha sonora que ele ta fazendo pros filmes da DC tbm são magnificas
@@giovanimans4ni Ele não fez de Mulher Maravilha, foi um outro cara que não lembro o nome
"Soldados em apuros em uma guerra muito louca"
Kkkkkkk
soldados em apuros em uma aventura muito louca
Luiz Henrique Murcili deviam aderir ao nome
kkkkkkkkk
melhor título! hsuahauahaha
Luiz Henrique Murcili SOCORRO KKKKKKK
Soldados em Apuros em Uma Guerra Muito Louca (2017)
Acabei de voltar do cinema. E sim, uma cena me emocionou: os soldados voltando envergonhados da guerra e um velhinho servindo chá para eles quando descem dos navios. Um soldado diz: "ele nem teve coragem de olhar nos meus olhos" - sem perceber que na verdade o velhinho era cego. De partir o coração...
aahh Hans Zimmer e Nolan, uma dupla fodastica no cinema
Bruno Vinicius foi exatamente o que pensei
Nesse filme não foi isso , kkkkkkkkkk senti que foi maior disperdicio da carreira do Hans nesse filme , ele não teve abertura pra nada , a trilha é muito repetitiva , e acaba não causando tensão , não curti nada desse filme , e pior que eu amo demais o Nolan , é q foi decepcionante mesmo...
Bruno Vinicius e que continue assim! Esse filme é incrivel. Tanto Nolan quando Zimmer trataram de levar ao cinema algo totalmente novo. Ja vai pro meu top filmes de guerra.
Fizeram quase nada nesse filme, nmrl
Comentário totalmente sem nexo kk, a trilha do Hans trouxe total tensão à diversas cenas do filme. Filme ótimo.
Que milagre, deixaram o nome original!!kkkkkkkkkkkkkk
"Soldados em apuros em uma guerra muito louca". Ia ser foda!
"Mas nenhum conseguiu tocar o meu coração" hahahahaha! Ótimo vídeo como sempre, Tiago!
Fernanda também ri quando ele falou isto..
3:34
Fernanda hahaha
O cinema toca meu coração
3:50 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MEU DEUS
Vc é carioca, não é?
Sua crítica foi a mais sensata entre as brasileiras; sem caçar muitos defeitos e, ao mesmo tempo, sem endeusar a obra; penas dizendo o que viu. Não dá para negar que é o filme mais cult da carreira do Nolan, deixando muitos críticos maduros embasbacados e outros sem compreender as intenções do diretor, chegando a dizer erroneamente que ele errou nisso ou naquilo. Achei incrível a coerência do filme com o que se propôs: um filme sem protagonismos; todas as cenas, desde os pequenos até os grandes diálogos, tudo converge para isto: Em uma guerra o personagem principal é o coletivo. E isto é bonito de ser compreendido. Eu diria que se trata de uma visão mais sociológica do evento usando alguns representantes, sendo cada um apenas mais um entre os 300 mil, para transmitir a história do ponto de vista de quem queria sair, de quem queria resgatar e de quem queria dar cobertura (exército, marinha e aeronáutica). O único problema do filme -- o que não considero como erro do diretor, mas algo para se aprender a lidar -- foi a falta de dinâmica do filme. Entendo que é um estilo do diretor, mas é um filme que exige uma atenção não só focada em uma coisa, mas "dispersa", digamos assim, de quem assiste para entender a mensagem principal, pois esta está implícita. Ou seja, é um filme para quem já tem a mente treinada em perceber o labor do formigueiro e não da formiga. Enfim, o filme é lindo do seu jeito, porém complexo. Eu daria um 9.0
Wordless Reaction excelente o seu ponto de vista. Concordo sem tirar nem acrescentar nada.
Mas será que a proposta não era essa, mostrar a guerra e não o drama vivido por alguém em uma guerra?
Era, ele falou isso no vídeo a decisão foi consciente, mas ao fazer isso seu investimento emocional é prejudicado, da forma de que até se algum dos personagens principais morrerem vc n ia ligar.
Eu aqui esperando o Tiago falar do Hary Styles, mas acho q ele não tem tanta importância na trama
Universo Malego na verdade ele só faz participação nem chega a ser coadjuvante
ele é um dos personagens q mais aparecem, ngm ali em sí é "importante" o filme n tem nem um protagonista, os soldados são os protagonistas, e o harry é um dos q tem mais foco, e sim, ficou muito bom
nem o nolan sabia quem era harry, imagina o tiago
Achei o Harry uma boa surpresa! Muito expressivo!
@@manubotari5228 teve gente que disse q ele não soube atuar direito kkkkkkk
Um crítica sensata e bem esmiuçada. Parabens. Diferente daquela resenha hater de um certo site que avalia com ovos.
Thomas Nizio entendi a referência
é só que acontece que o hessel é muito melhor e muito mais critico que esse cara
@@thelastwins5058 tão crítico que deu 5 ovos pra Magic Mike
@@thelastwins5058 tão melhor que deu "4 ovos" pra Batman vs Superman
O que achou da interpretação do Harry Styles
Fiquei curioso
mad max horror Também queria saber
mad max horror Ele n é o centro do filme cara, vá pela historia
mad max horror O Ricardo, do Território Nerd, disse no Twitter que ele manda muito bem.
Always belive sim, não é. Mas já que ele está em um filme do Nolan, o que custa saber se ele atua bem?
assisti o filme na segunda, e cara... posso confirmar que ele atua muito bem
Tiago, obrigada pela critica! Excelente como sempre!
Eu adoro os filmes do Nolan (maratonei toda a filmografia semana passada). Acho que alguns filmes dele são super-valorizados, mas isso não altera o fato de que o diretor tem muito a oferecer! Sobre este filme, em especial, assisti algumas criticas em inglês que falam muito do que você disse, principalmente sobre o pouco desenvolvimento dos personagens, a guerra acaba se tornando o personagem principal. Eu ainda não assisti ao filme (o farei neste final de semana), mas fico pensando se essa postura talvez não escancare ainda mais como a guerra pode ser terrível para qualquer um, sem distinções pessoais ou nacionais.
Ah Tiago, queria muito te indicar um tema de vídeo, um dia você poderia falar sobre cursos/faculdade de cinema. Estou saindo de uma graduação e penso em prestar vestibular para cinema. Talvez tenham outras pessoas em uma situação parecida e seria muito legal ouvir sua experiência. Um abraço!
Monaliza Caetano nunca estão contentes nunca , " críticos " não sei se entenderam a ideia do filme Tiago bateu na tecla quantos soldados ficaram presos nesta ilha , nolan disse antes que a historia eh como mais de 400 mil soldados iriam sobreviver , todo filme do cara querem achar um defeito para serem nomeados como crítico , novamente achei este ponto de desenvolvimento do personagem desnecessário pois o filme trata a historia vivida na segunda grande guerra
é igual pessoas que acham filmes arrastados e angustiantes ruins sendo que é para retratar angustia. é igual o sphen king que teve uma discussão com a esposa pq ela achava arrastado a e chata a vida da personagem e ele respondeu "é exatamente isso que quero mostrar".
@@luizgustavodorfman4353 o filme n é perfeito, pouquíssimos filmes(quiçá nenhum) são perfeitos, as vezes parecem que as pessoas só escutam a críticas e ignoram os elogios
Oi Thiago, ficou muito bom o vídeo, agora o áudio está melhor. Na sua opinião vale a pena ver Dunkirk ou Baby Driver, e também tem Planeta dos Macacos semana que vem, qual você recomenda dar prioridade?
Tem três caras nos quais eu confio no trabalho
- meu pai
- meu orientador de doutorado
- Tiago Belotti
Vou assistir nesse final de semana.
Bati, com os punhos fechados na mesa, quando ele falou o título fictício em português. Não brinca com essas coisas Tiago, senão, um dia, eu ainda quebro a minha mesa.
hehe...
Meus 2 Centavos
Em suma, Dunkirk deixa-nos atónitos quando acaba. Assume-se como uma experiência cinematográfica completamente diferente daquelas que nos são proporcionadas ao longo do resto do verão, numa infindável lista de blockbusters medíocres. Destaca-se também na própria carreira de Christopher Nolan por ser o seu filme mais intimo e com menos artifício. É um não-género que se admite como tal, que recusa o sensacionalismo mas que emociona, que fala sem diálogos e homenageia sem criar heróis.
É o pacifismo de Nolan, que ao contrário de títulos recentes como Hackaw Ridge, não se diverte nas entranhas e no sangue de outros para passar uma mensagem anti-guerra.
Dunkirk é incrível e provavelmente o melhor filme da carreira de Christopher Nolan, por consequência, o melhor filme do ano, até agora
Perfeito Thiago Ferreira :)
Acho que seria eu que deveria estar nessa cadeira, desculpe me empolguei hehe
você é estressadinho em bb
Cara eu sou super fã do Cristopher Nolan, ele sem dúvida é um dos meus diretores favoritos, junto com o kubrick, scorsese e tarantino
Esse cara é bom em um senso de humor sincero e num tom certo com palavras bem pensadas,deixando o seus vídeos leves e cômicos,nota se inteligência e reflexão em cada frase suas análises/reações são impecáveis/implacáveis,o tempo de duração é adequado para assim poder fazer de seus vídeos uma série viral,esse cara é bom,muito bom.Recomendo.Nota 10.
Ótimo vídeo, Tiago, criei ainda mais interesse pelo filme. E ah, por que não faz uma crítica a algum filme do Kurosawa? tipo Os Sete Samurais, Yojimbo ou Rashomon. Abraço o/
*Tava esperando o dia todo pela crítica por esse filme*
Foda-se seu merda
@@sousasousa5098 ta maluco ou é doente mesmo?
Tiago, primeiramente, muito obrigado por mais uma crítica de qualidade. Suas críticas são fantásticas, mas sempre quando se trata do Nolan e alguns outros casos eu fico com a sensação que existe aqui um peso e duas medidas. Nessa crítica em especial, você pontuou negativamente a falta de engajamento em um personagem específico, ainda que tenha sido uma tomada consciente de decisão, como você mesmo avaliou. Eu não vi o filme, talvez eu concorde com você no fim, mas a sensação que tenho sobre isso é que a obra, para alcançar algo maior, se liberta do cliche dos filmes de guerra de sempre ter um personagem pelo qual você vai chorar. Nolan direcionar o olhar do espectador, não para o drama clássico do soldado longe de sua família, mas sim para a brutalidade do evento em si é, no meu ponto de vista, uma abordagem inovadora dentro do gênero. Ademais, continue o ótimo trabalho, abraço!
Estava esperando muito por esta crítica, parabéns pelo ótimo trabalho realizado. Moro na Austrália, assisti ontem ao filme, sinceramente esperava mais, mas mesmo assim gostei e recomendo -o. Abraços.
Acho que ele quis retratar a realidade da guerra e na guerra não tem personagens e heróis. Nós estamos acostumados com heróis e viloes, narrativas emocionantes, final feliz....isso é cinema e não a realidade. Deveríamos nos identificar e nos preocuparmos com os personagens pelo simples fato de serem seres humanos em guerra em sofrimento. Mas perdemos essa compaixão para com o próximo e precisamos de narrativas para nos sensibilizarmos com o sofrimento alheio, a que ponto chegou a humanidade.
Essa cara fala bonito demais, dá gosto de ouvi-lo!
É sempre uma bela crítica!
Tiago, uma dica: você poderia colocar no final da crítica a data de estreia dos filmes. Seria de grande usualidade para nós! Valeu, obrigado pelas críticas.
Eu sou um destes caras sem coração que pode se emocionar muito mais com um número do que com a história do Zezinho no meio daquele fuzuê todo. Para dizer a verdade, vejo o artifício do Zezinho como algo meio nhé.
Boa notícia para mim.
O design de som desse filme é incrível. Assisti usando headphones e juro que levei alguns sustos com barulhos de tiros e explosões. E os momentos em que os aviões se aproximam dão um calafrio na espinha.
Olá Tiago. Acabei de assistir, Sleight. Acredito que é um ótimo filme, com boas atuações. Não entendo bem de direção, e não vi nenhuma crítica profissional dessa obra, então queria saber se já assistiu. Se sim, qual sua opinião sobre a direção?
Está cômico ler certos comentários por aqui. O Thiago apontou TROCENTOS pontos positivos de direção, de como o filme é inteligente, ambicioso, complexo com uma ótima trilha sonora e uma composição impressionante, ele apenas criticou UM ponte e ainda entendeu o contexto em que o ponto que ele não curtiu estava inserido.
E porque descontar 1,2 da nota se foi somente um ponto negativo?
Aspectos diferentes têm pesos diferentes em filmes diferentes (e para críticos diferentes). Sim, é um único ponto, e esse ponto além de ser subjetivo, é um ponto importante no ponto de vista do Tiago, porque é importante ele ter ou não se ligado emocionalmente com o filme e seus personagens. Eu pessoalmente acho uma nota 8.8 bem alta.
João Guilheme , reclama não colega , poderia ser pior e ele dar 10 pra um filme desse , filme pra ganha 10 do thiago tenque ter a historia , tenque ser masterpiece e oq Dunkirk não tem é historia , mesmo sendo veridico , quem assistiu vai entender que é um filme extremamente vazio , chega ser pavoroso , quando eu olhei pro relogio e vi que tinha passado 1h e 20 de filme e nada tinha realmente acontecido , pq e sempre muito repetitivo eu fiquei em choque , ai o filme acaba e eu fiquei tipo '' serio , é so isso , não teve absolutamente nada mesmo ?'' , filme muitooo vazio , chega da negocio no estomago ! Quando eu quero ver filme nota 10 vo assistir o que o Spilberg faz de melhor , eu assisto 3h de Save Private Ryan muito feliz !!!
Thiago você já assistiu a série Sherlock?se já o que acho?? Adoro seu trabalho! quero ser cineasta e seus vídeos me inspiram mt mesmo! Parabéns pelo trabalho!
Porque só o Omelete falou mal desse filme???
pq eles são haters do Nolan. Pra eles filmes bons sao so os da Marvel
Fato. Tanto que nem vi a crítica do TENET deles kkkkkkk
Omelete é uma bosta man
Eles só falam bem de um filme quando recebem dinheiro.
@@MatheusPaquerote Amo demais o canal do Tiago e as críticas dele, assisto todas! Mas, infelizmente acho que ele tem uma má vontade bem grande e explícita em relação ao Nolan (penso que talvez por motivos políticos, não sei). Fiquei em choque com a crítica de Interestelar, por exemplo.
(Obs: não assisto ao canal Omelete, não estou "jogando hate" rs)
@@ed1612 notei isso tmb cara
Pra mim o filme foi tocante não por me sensibilizar por algum personagem... mas em deixa-los praticamente despersonificados. Tudo que você via eram os olhares tristes e incertos sobre o futuro. Os horrores da guerra reduzindo pessoas à praticamente nada.
Pqp.. Melhor análise até agora. Outros canais encontram defeitos bostas, sem sentido. Eu tive a mesma sensação que vc. Creio que o filme é visual e sonoro (muito mais sonoro). Eu me importei com o francês.
Thiago sou novo no canal e estou vendo seu trabalho e é com toda sinceridade que digo, meus parabéns. Você é muito bom. Capacidade mais do que comprovada em cada análise. Meus parabéns de novo!
Acredito que o motivo dos personagens não serem profundos seja de propósito, afinal é uma guerra, não é um lugar pra fazer amigos, principalmente na história que o filme retrata. Essa é uma das tristezas de uma guerra que você mesmo falou no vídeo.
Ótima crítica Thiago! Esse filme entraria em que posição nos seu rank de melhores filmes de guerra? Desbanca alguém do top 10? Abraços.
Sempre curioso pra ver as obras de Nolan. Verei nesta semana. Mudando de assunto, você fará a crítica de O Filme da Minha Vida, Tiago? Abraço!
Fala Tiago!!! Pois é parceiro desde o primeiro trailer esse filme me instigou e agora com essa crítica estou ancioso. Abcs
Ótimo review, Tiago. Queria saber o que você acha do filme Atonement, do Joe Wright. Acho que cena em Dunkirk naquele filme é sensacional.
Tiago, queria saber se você assiste Game of Thrones. Se sim, adoraria assistir uma crítica da série.
Adoro seu trabalho, sucesso cara!
cara, desculpa não argumentar sobre o vídeo em si, mas acompanho seu canal há umas semanas e devo dizer que cê ficou mt badass com esse cabelo raspado! haha digno de uma transformação alá Travis Bickle.
Boa, Tiago! Me deixou com vontade de ver esse filme (já ia, por causa da minha filha - Harry Styles/One Direction no elenco...)
3:52 algn transforma isso em um gif pf, kkkkkkkj
Tiago, acompanho sempre suas críticas e adoro todas. Entretanto, fiquei em dúvida sobre o seu sentimento quando acabou o filme, pois você disse que saiu enternecido, mas não comovido. Enternecido não é sinônimo de comovido?
São primos distantes. Enternecido pra mim é a habilidade de reconhecer que algo é digno de comoção, e não o sinônimo dessa comoção.
Excelente! Tanto o teu trabalho, Tiago, quando o do autor do filme.
Agora em respeito à música (eu como futuro licenciado em música) amigo... O que seria de nós sem a música!
Amo a arte cinematográfica também, mas a música...
Abraços
Gostei de sua avaliação sobre o filme, já vi outras críticas suas e acho elas bem elaboradas.
Tiago, o que você acha do novo It?
Tiago, você está ficando muito tempo sem fazer as análises no seu canal. Procure saber se tem como colocar suas análises na CBN aqui no canal também. Assim não ficaria este vácuo de 1 semana sem nenhum vídeo. Sempre torcendo para o canal crescer mais e mais. Abraço.
"Mas nenhum conseguiu tocar meu coração" 😂😂😂
Eu amo esse seu senso de humor! Faça mais kkk
algumas pessoas nao intendem que da pra gostar de um filmes sem chamar ele de obra prima ou gostar do diretor sem falar que ele é um genio
Achei a abordagem do diretor perfeita, gosto demais quando essas propostas não usuais nos colocam em uma posição de interação diferente com a obra. Poucos diálogos, a linguagem das imagens como elementos principais. O cinema me comove, não precisa ter um personagem específico para fazer esse papel, mesmo porque a grande maioria dos filmes já tem essa narrativa conduzida por personagens com os quais nos envolvemos, aqui o personagem principal é a guerra e nada mais eficaz para fazer isso do que diluir o personagem de carne e osso. Esse filme é fantástico.
seus comentários são de alto nível, mostra doque ta falando, domina o assunto
Pra mim gênio é o Hans Zimmer, já ouvi várias trilhas sonoras completas e TODAS são incríveis
Fato
Hans>>>>Nolan
Mas ambos são bons
Tiago você já viu a série Ozark original da netflix? Eu achei a série muito boa e queria muito ver uma crítica sua sobre a série. Abraço
Eu acompanho seu canal há um bom tempo. Gosto bastante. Inclusive você lembra do Nicholas? Que fez a vinheta do canal... ele é meu professor. Falamos muito de você hehe. Mas viu, você é fã do Michael Jackson?
Tiago, qual elemento além do "amigo que morre" (só uma forma para contextualizar) funcionaria nesse filme para que essa questão emocional se fizesse mais evidente. Na minha cabeça eu vejo que de alguma forma talvez só esse personagem poderia trazer a sensação que nós já vimos isso em outro filme.
Acho que é uma opinião construtiva, gostaria muito de saber qual a seu ponto de vista.
Obrigado pelo conteúdo foda!
Grande abraço!
Meus parabéns, Tiago. Você falou algo muito certo em seu comentário. Devemos analisar o trabalho de um diretor filme a filme. Para mim fica bem claro que o Nolan é um diretor no mínimo eficiente, que sabe trabalhar com os grandes orçamentos a sua disposição. Ele se preocupa com a narrativa, criando boas histórias, diferente de muitos diretores que mesmo com recursos milionários nos entregam filmes podres em conteúdo narrativo. O engraçado é que não custa nada, além de um papel e de um lápis, para escrever uma boa história, e boas histórias é o que mais falta em Hollywood.
sua descrição me fez lembrar o túmulo dos vagalumes... estou muito ansioso.
como é bom ver seus comentários, de longe o melhor...
Quais livros sobre cinema você recomendaria, não em questão de termos técnicos e sim de "a história do cinema e sua evolução", como se fosse o documentário Side by Side, mas em formato de livro. Ótimo vídeo. Ganhou mais um inscrito.
Olá, Tiago Belotti
Já faz bastante tempo que não assisto seus vídeos.
Você mudou muito...
Tá malhando?
O que você anda fazendo?
Desculpe pela indiscrição, é que realmente
você está muito diferente.
Seu canal é Show!!
Abraços!
É que ele está comento biscoitos Vóia! Que são deliciosos e não engordam!!!
Cê tem alguma lista dos filme que já levaram 10? Vontade de ver por curiosidade.
Saí do cinema e parecia que tinha visto um filme vazio. É realmente muito bonito, tem algumas cenas bem tensas como a do piloto afogando.
Mas a falta de desenvolvimento de personagem me incomodou bastante. E 8,8 também achei uma nota bem alta pra um filme frio desses.
Pra mim o Nolan tá devendo desde A Origem, seu último filme realmente bom.
Acho que um bom filme de guerra leva o espectador a refletir sobre como situações limite e ideais coletivos(bons ou ruins) interferem nas ações individuais de cada pessoa envolvida no conflito. De como a organização da sociedade pode levar a ações monstruosas e belas. Se o filme conseguir fazer o público refletir sobre essas questões mais filosóficas, fez o seu trabalho muito bem, mesmo que tenha deficiências técnicas.
Concordo com a critica!
Todos os críticos do youtube tem dado criticas parecidas!
o filme é quase perfeito, em termos cinematográficos é impecável, é um filme que já nasceu cult, porém o inicio é um pouco confuso, pra quem não conhece a história, até vc entender que o foco ali é a retirada daquele pessoal, leva um certo tempo de filme.
Essa foi a minha experiência estava achando tudo lindo mas estava me perguntando qual o objetivo de tudo aquilo, não sei se estou falando merda mas eu só fui sacar o roteiro de fato apenas quando o primeiro barco civil apareceu.
faltou o roteiro amarrar melhor o drama e trazer emoção pra nós, com alguma questão central sei lá
ele focou muito nas sensações de estar dentro de uma guerra e esqueceu da sensação de se estar assistindo um filme
faltou trazer empatia com algo, pra nos fazer torcer por algo
mas é o nolan né dizer oq! ele é foda!
Dunkirk não esta passando na minha cidade GRR Moro em Taubaté, e aqui tem 2 cinemas, essa semana só veio BABY DRIVER e WHIS UPON, vou ter q ir pra outra cidade só pra ver ;-; Foi a mesma coisa com Corra
Adeus, Lênin!
Faz uma critica sobre o filme ai Tiagão, adoro seu canal. Sucesso!
Ycastro Vai ser difícil, a glr vai xingar o Tiago de comunista comedor de criancinhas de qlqer maneira
Mas dou um Up
White Walter sim kkkkkkkkk
Nunca deixo de me surpreender com a qualidade das suas críticas, parabéns! =)
Já virou rotina... Só assisto depois da sua apreciação... Fundamental para melhorar a experiência do filme... Keep the good work...
A prova que todos respeitam o Nolan é que se esse filme fosse de qualquer outro diretor ele seria avaliado pelo que ele faz e não pelo que ele não faz
Naquela discussão do Tiago com a Carol Moreira, onde ele disse acreditar que dá pra fazer uma critica 100% tecnica, sem opinião pessoal e ela disse q nao era possivel, esse video deixa bem claro que a Carol estava certa.
Fala, Thiago! (: Obrigado pelo esmero e pela honestidade que você exprime em seu canal, aberto ao debate e à troca de ideias.
Sei que não é o seu foco por aqui, mas gostaria de deixar como sugestão a série "The Last Panthers". A maneira como eles desenvolvem os personagens no pano de fundo histórico recente é tão interessante que queria que mais pessoas estivessem conversando sobre a série. Só está disponível na Amazon Prime, no Hulu e em um outro terceiro serviço de streaming, se não me engano. Queria muito que tivesse um lançamento oficial com tradução para o português, mas não rolou. Por isso deixo como indicação para você mesmo, e não como um pedido para o canal.
Bem, é isso. Forte abraço!!
Opa! Foi mal. Em tempo: Tiago.
Não é emotivo pq na guerra não há muitas emoções, e em alguns momentos vira puro instinto pra sobreviver, vc só pensa em não morrer, eu tbm ficaria meio frio seco apático sem expressão ou emoção aparente, ou apenas a tristeza de se ver morrendo a depressão da vida sem cor
Olá Tiago, tudo beleza?
Jovem; penso que os filmes do Nolan, de uma maneira ou outra, nos levam para uma experiencia cinematográfica impar. Pode até não ser na genialidade do Kubrick (o que penso ser uma crueldade esse tipo de comparação, uma vez que Stanley Kubrick só vai ter um), mas vejo que é inevitável não sairmos de uma exibição do Nolan, sem algum deslumbre e, acredito que seja isso que seus filmes tem de valor (seja técnico ou emocional).
Você mais do que ninguém sabe, Hollywood tem enfiado garganta a baixo filmes bem zoados (no quesito blockbuster), tipo Transformers e cia... enfim, estou ansioso para assistir este filme, irei tomar todos os cuidados de ir numa sala de Cinema Imax (pelo menos) e sem duvidas, aberto para aquilo que irei ver do filme.
Parabéns pela Crítica.
Ps.: abra o 'coraçãozinho' pro Nolan hahahahaha
Ps².: será que seu incomodo pelo Nolan não é exatamente este tipo de comparação feita pela maioria dos críticos (e povo) de que ele é o "novo Kubrick"?
Forte abraço.
Quero ver ....bju Tiago...ótimo trabalho como sempre ♡
0:25 Como Você Mesmo Já Disse: " Tá vendo? É Possível! É Possível Não ser um completo Idiota na hora de adaptar título no Brasil ".
vi o filme hj, concordo completamente com teu video, tiago. kkk acho que foi o que mais concordei, daria até uma nota um pouco menor, mas a técnica impecável do nolan pesa, então tá bom assim.
Aquela crítica que você respeita!
Obs: Imaginei que o Thiago iria brincar com o titulo, visto que deixaram igual kkkkkkk
A única coisa que me irritou foi aquele aceno aos EUA no final, quando o personagem do Fionn Whitehead tá lendo um artigo no jornal que diz que "o Novo Mundo vem resgatar o Velho Mundo". Foi aí que eu lembrei que o Nolan é americano.
Tiago, recentemente descobri que The Thin Red Line é um dos filmes favoritos do Nolan, você acha que ele pegou alguns traços Terrecemalickanos para esse novo projeto ?
Bom vi muitas criticas e quase todos não gostaram sobre a falta de emoção ou pelo fato de não conseguirem se importar se algum personagem morre-se, mas eu particularmente me emocionei muito e ficou nítido que o Nolan não fez um filme para ter um protagonista que o publico se importa-se e sim que o publico sentisse como seria esta na guerra, oque foi esta la naquele momento. Mesmo assim me peguei muito emocionado com o piloto onde mostra toda dificuldade de abater um inimigo e ao mesmo tempo ver ele tomando uma decisão incrível onde ele podia simplesmente ter voltado e no final ele fica ate a ultima gota de gasolina salvando do ataque do avião nazista e sendo capturado no final, se isso não foi heroísmo de um verdadeiro protagonista eu não sei oque é.
Eu achei incrível essa nova perspectiva de não colocar um rosto no vilão e nem de dar ênfase emocional a nenhum personagem! Eram só pessoas tentando se salvar da guerra, achei isso incrível
Eu não consegui perceber a passagem do tempo ao longo desse filme. No final eu fiquei me perguntando se o piloto não tinha sentido vontade de ir ao banheiro, já que ele estava voando sem parar há dias kkkkk No geral dramas de guerra me comovem muito. Os personagens não são cativantes, mas eu me importei muito com cada um deles
para ser um bom diretor é preciso fazer filme de guerra!? como o Ph Santos falou nos vídeo dele, Plano Aberto lindo, e filmagem de avião perfeito, fiquei perguntando como ele gravou aquilo; Quando for possível poderia fazer um vídeo sobre trilha-sonora s que não são clássicas ou que vc gostou, pq não consigo entender os critérios dos criticos de cinema, quando acho que a trilha sonora é esquecível eles elogiam, parece que ouvi outra trilha.flw
Finalmente um filme sem subtítulo! EU OUVI UM AMÉM?!
Ainda não vi a crítica porque ainda não assisti a Dunkirk. Mas vejo muito debate sobre as notas que o Tiago dá aos filmes...
Opinião: não se atenham às notas, elas são dispensáveis. Atenham-se mais aos argumentos do Tiago sobre os filmes, o debate fica mais rico!
poxa tava esperando voce falar da atuação do harry styles, otima critica!!
Vi o filme, realmente em termos técnicos e visuais o filme é perfeito, tem momentos bem tensos graças também à ótima trilha sonora do Hans Zimmer e o designer de som que é excelente. Mas o fato de nenhum personagem ter um bom desenvolvimento me tirou muito do filme, você não se importa com nenhum ali, o filme no fim tenta criar uma emoção que pra mim não colou porque nada ali me deixou sensibilizado, por culpa disso.
Achei 8,8 um pouco demais, eu daria um 8 no máximo.
Ótima crítica Thiago.
Tiago, se você puder, faz uma crítica de Inception. Valeu, abraço!
Excelente crítica, Tiago! Fiquei ainda mais curiosa de ver Dunkirk.
Não gostei muito da crítica, é muito repetitiva, foi um jeito totalmente novo de fazer um filme de guerra, praticamente sem mostrar o inimigo. Incrível, nota 10
(...) "mas nenhum conseguiu tocar o meu coração" foi hilário.
Falando em Platoon,que nota vc dá a esse filme,Tiago?
Obrigado pela crítica e se inscrevam no canal!
adoraria ouvir sua opinião sobre a trilogia matrix, o primeiro eh meu filme preferido
Meu sonho depois de assistir esse filme, é que os diretores e autores de filme de terror passem a usar os personagens como sobreviventes e tirar toda a carga emocional que existe os personagens criados. Pois fica muito fácil de identificar Logo no início do filme quem vai sobreviver quem vai morrer primeiro
Suas criticas são as melhores, você é o melhor.
Eu sempre discordo de pontos de vistas do críticos em algum determinado filme. Eu não gosto quando alguém massacra demais em um filme ou quem endeusa-o. Porém esta crítica condiz exatamente o que eu senti vendo Durkirk.
Pelo que pesquisei, não há salas IMAX 70mm nesse país tropical abençoado por Deus...