Eu estudei psicóloga até o sétimo período, e vejo que ainda temos sequelas da escravidão hoje, chamo de Síndrome do Escravo Livre, a relação é enorme, como muitos escravos que recebiam a carta de alforria e permanecia nas fazendas por medo de não conseguir se manter fora, assim, hoje muitos preferem continuar trabalhando pra outras e ganhar pouco do que trabalhar pra si e ganhar muito mais. Alguém conhece algum estudo sobre isso? Quero aprofundar.
Eu trabalho num lugar que não sou feliz, sonho em abrir meu próprio negócio, tenho aptidão na área de bolo e lanches, porém não tenho nenhuma segurança pra caso o negócio não der certo. 🥺
Muito obrigada pelo vídeo! Estou num dilema muito importante: trabalho na minha área de formação com todas as garantias que um trabalho registrado oferece, e há cerca de 3 anos e meio tenho um pequeno negócio do ramo de bijouterias. Acontece que no último ano, especificamente após lançar um tipo de produto, a marca começou a crescer, a vender cada vez mais (o faturamento - sem as despesas ja atingiram o valor do meu salário) e não dei mais conta da produção sozinha. Mesmo terceirizando a mão de obra para 2 pessoas, ficou difícil conciliar com o meu trabalho atual. Então por um lado eu quero muito encarar o desafio de me dedicar totalmente à minha marca, que aparentemente só tende a crescer, mas por outro tenho cristalizado em mim toda a segurança de um trabalho registrado. Não faço ideia que caminho seguir, as vezes chego a pensar que estou me auto sabotando! Abraços!
Fernanda, obrigado pelo comentário. Creio que você já saiba o que deve fazer, só está com medo. Quanto à "segurança da carteira assinada", ela não existe. Se o seu negócio está crescendo e tem potencial pra crescer mais, não faz sentido não apostar nisso. O que você precisa fazer é uma "troca de energia": Colocar cada vez mais energia no seu e menos no seu emprego. Vai ser sacrificante, mas é válido. Se você quiser, posso te ajudar a planejar isso e saber que caminho seguir, pra se sentir mais segura - falo muito sobre insegurança no meu Instagram (@gilsonvenanciooficial). Se quiser minha ajuda, é só me chamar no 21 97157-0782. Independente disso, te desejo sucesso no SEU NEGÓCIO!! 😉
@@supereotermino muitoooo obrigada pela resposta tão atenciosa Gilson! Concordo com tudo que disse e estou com um baita frio na barriga! Vou te seguir agora mesmo no insta (é o meu insta profissional chamado Arte em Sementes) e se possível trocar figurinhas pelo whatz Abraços!!
Muito bom!! Que Deus te abençoe. Sempre tive vontade de trabalhar pramim mesmo e sinto que obtive este dom,mas infelizmente as vezes o medo consegue me vencer. Mas vou pra cima e vou conseguir uma nova vida.
Fico feliz que o vídeo tenha te ajudado, Taiane!! Se quiser saber outras formas de vencer o medo e se sentir mais confiante, sugiro seguir meu canal atual, "Gilson Venâncio". Tam bastante conteúdo lá pra te ajudar. 😉 Deus abençoe a sua jornada!! 🙏🏻❤️
Oi Gilson. Comecei a fazer pães caseiros para vender, minha tia começou a levar meus pães para a banca que ela tem, pra minha surpresa saiu muito bem. Vendia para mim até 25 pães por dia. Agora minha tia adoeceu e não leva mais. Meu esposo criou coragem e está indo vender no período da manhã, o que fez nosso ganho diminuir muito. Quando nossa tia levava os pães eles passaram a ser a principal renda da casa. Queria muito que meu marido largasse o trabalho para vendermos mais e obter o mesmo resultado
Oi, Lia!!! Querida, siga os passos que estão no vídeo: Planeje, crie uma reseva financeira e, se for possível, tente (ele) negociar o horário no trabalho. Definam um prazo pra dar foco total nos pães, será um período extremamente cansativo, mas é um período de construção. Já cogitou deixar uma terceira pessoa vendendo os pães, pra que o marido continue trazendo mais uma renda pra casa? Ajam com inteligência e sabedoria, e dará certo. ;)
Olá Gilson tudo bem? Sou sua nova seguidora em seu canal. Eu fiz um ivestimento em máquinas de costura, material para sublimação em fim; todo investimento necessário. Mas acredite estou de mãos atadas sem saber por onde começar. Aquela dica das 5 que destes de ir por etapas me deixou animada, mas fico com medo de receber uma quantidade de encomendas e não dar conta porque seria o início. Estou focada nas leggings e nas camisetas sublimadas; vai dando uma força amigo, muito bom ter um canal maravilhoso como o seu o qual podemos nos espelhar. Boa continuação. Abraço. Ana Paula
Fala, Ana!!! Desculpa a mega demora em responder. Espero que já esteja agindo. Na verdade, não tenho mais utilizado este canal, apenas o canal no qual estou te escrevendo. Esse medo de não dar conta é muito comum e a solução é simples: Basta você determinar um limite de quantidade de encomendas, quando atingir esse número, você pode, por exemplo, informar que está com uma demanda muito grande e aumentar o tempo de entrega dos produtos. É apenas uma ideia, pra você entender que VOCÊ PODE TER ESSE CONTROLE. ;) Espero ter ajudado!!
Outra dica que eu dou é muito cuidado na hora de passar orçamento, vc pode arruinar seu negócio e afugentar os clientes se nao souber passar um orçamento bem formulado !
Trabalho em uma empresa e também tenho meu próprio negócio e não estou conseguindo auxiar meu trabalho e meu negocio. Porém mesmo o meu negócio faturando mais que o meu salário e mesmo assim eu tenho medo de sair do meu trabalho e focar totalmente ao meu negócio. Mais alguém está nessa mesma situação?
Super Hiper bom seu conteúdo. Gostaria muito de sua opinião... Trabalho em uma empresa como funcionário e tenho paralelo uma empresa de instalação e manutenção de ar condicionado (MEI) que nos finais de semana exerço como renda extra , mas estou todo final de semana com agenda de serviço, muitas vezes trabalho após meu serviço de empregado (A noite) e minha renda com ar condicionado que a princípio era para ser somente renda extra chego a ganhar 3x mais como empregado, na época de verão trabalho todos os finais de semana sem parar, estou com muito desgastes físico e emocional a muito tempo não sei o que é descansar. Sou apaixonado pela minha empresa de ar condicionado e graças a Deus muitos clientes me procuram por entregar um serviço de qualidade, mas confesso que tenho medo de sair do meu trabalho como empregado e focar somente na minha empresa....Gostaria muito de sua opinião, o que você faria
Fala, Paulo!! Desculpa a demora. É que quase não tenho visto esse canal, mas apenas o principal, que é o Gilson Venâncio. Então, se o seu negócio está indo bem, segue as dicas que passo no vídeo. Cara, CLT o teto é baixo. Quando você tem a sua própria empresa, pode ter pessoas trabalhando com/pra você e aumentando a sua renda. Vai com responsabilidade, mas vai!!
Fala, Paulo!! Desculpa a demora. É que quase não tenho visto esse canal, mas apenas o principal, que é o Gilson Venâncio. Então, se o seu negócio está indo bem, segue as dicas que passo no vídeo. Cara, CLT o teto é baixo. Quando você tem a sua própria empresa, pode ter pessoas trabalhando com/pra você e aumentando a sua renda. Vai com responsabilidade, mas vai!!
Boa tarde! Gostei do video e me identifiquei bastante, pois sou servidor público há anos, continuo estudando para sair do meu cargo, porém, sempre percebi que não me sinto realizado profissionalmente. Entao, a partir de agora, estou planejando abrir um negocio (um bar). Porém, como fala no video, me sinto muito inseguro com a mudança. Gostaria de receber ajuda, quer atraves de videos ou de textos, e também, gostaria de saber da parte burocratica (registro, impostos...) para aqueles que estao iniciando um negocio. desde ja agradeço!
Fala, Augusto!! Obrigado pelo comentário!! Vamos por partes: 1- Com relação à insegurança: Existe a insegurança no negócio, por falta de informação e conhecimento, e existe a insegurança em si mesmo. Com relação a essa parte (insegurança em si mesmo), recomendo que asissta aos meus vídeos em meu canal atual: É só procurar por Gilson Venâncio no youtube que você me encontra. Com relação à informação do ramo desejado e de impostos, taxas, sugiros procurar ajuda de forma mais específica, como contadores ou donos de bar (ou o próprio SEBRAE). Espero ter ajudado!! Sucesso na jornada!!
Olá, boa noite, estou vendo este vídeo hoje dia 22.10.17 e achei interessante, eu trabalho numa clínica há 10 anos e sou formada em pedagogia, iniciando a pós graduação em gestão educacional agora em novembro e gostaria de abrir um berçário com hotelzinho e educação infantil, mas não sei como iniciar e a dúvida é se o que eu ganhar de direito após sair do trabalho vai da pra iniciar é também não sei como sair do trabalho ou seja quebra ou queimar a ponte! Me ajuda Parabéns pelo vídeo.
Shirley Brito, me desculpe a demora. Existem várias dúvidas e pontos a serem considerados no seu comentário. Caso ainda queira ajuda, peço que envie um email para: contato@gilsonvenancio.com.br. Muito obrigado pelo feedback!! :)
E aí, tudo ótimo? Bem, se é a hora ou não, só você pode responder. Mas essas 5 dicas do vídeo podem te ajudar a responder. ;) O tamanho da sua vontade também vai dizer muito sobre isso. Se quiser uma ajuda mais aprofundada, é só fazer contato: contato@gilsonvenancio.com.br.
Eu tenho alguns amigos que se dizem empresário porque tem uma renda extra só que vai falar pra ele sair de lá pra realmente tomar o risco de fracassar . Vai nada. Esse é o duro do empreendimento é a não estabilidade
Eu estudei psicóloga até o sétimo período, e vejo que ainda temos sequelas da escravidão hoje, chamo de Síndrome do Escravo Livre, a relação é enorme, como muitos escravos que recebiam a carta de alforria e permanecia nas fazendas por medo de não conseguir se manter fora, assim, hoje muitos preferem continuar trabalhando pra outras e ganhar pouco do que trabalhar pra si e ganhar muito mais. Alguém conhece algum estudo sobre isso? Quero aprofundar.
Eu trabalho num lugar que não sou feliz, sonho em abrir meu próprio negócio, tenho aptidão na área de bolo e lanches, porém não tenho nenhuma segurança pra caso o negócio não der certo. 🥺
Muito obrigada pelo vídeo!
Estou num dilema muito importante: trabalho na minha área de formação com todas as garantias que um trabalho registrado oferece, e há cerca de 3 anos e meio tenho um pequeno negócio do ramo de bijouterias. Acontece que no último ano, especificamente após lançar um tipo de produto, a marca começou a crescer, a vender cada vez mais (o faturamento - sem as despesas ja atingiram o valor do meu salário) e não dei mais conta da produção sozinha. Mesmo terceirizando a mão de obra para 2 pessoas, ficou difícil conciliar com o meu trabalho atual. Então por um lado eu quero muito encarar o desafio de me dedicar totalmente à minha marca, que aparentemente só tende a crescer, mas por outro tenho cristalizado em mim toda a segurança de um trabalho registrado. Não faço ideia que caminho seguir, as vezes chego a pensar que estou me auto sabotando! Abraços!
Fernanda, obrigado pelo comentário. Creio que você já saiba o que deve fazer, só está com medo. Quanto à "segurança da carteira assinada", ela não existe. Se o seu negócio está crescendo e tem potencial pra crescer mais, não faz sentido não apostar nisso. O que você precisa fazer é uma "troca de energia": Colocar cada vez mais energia no seu e menos no seu emprego. Vai ser sacrificante, mas é válido. Se você quiser, posso te ajudar a planejar isso e saber que caminho seguir, pra se sentir mais segura - falo muito sobre insegurança no meu Instagram (@gilsonvenanciooficial). Se quiser minha ajuda, é só me chamar no 21 97157-0782. Independente disso, te desejo sucesso no SEU NEGÓCIO!! 😉
@@supereotermino muitoooo obrigada pela resposta tão atenciosa Gilson! Concordo com tudo que disse e estou com um baita frio na barriga! Vou te seguir agora mesmo no insta (é o meu insta profissional chamado Arte em Sementes) e se possível trocar figurinhas pelo whatz
Abraços!!
É muito bom vídeos assim pra incentivar e dar segurança na transição
Muito bom!! Que Deus te abençoe. Sempre tive vontade de trabalhar pramim mesmo e sinto que obtive este dom,mas infelizmente as vezes o medo consegue me vencer. Mas vou pra cima e vou conseguir uma nova vida.
Fico feliz que o vídeo tenha te ajudado, Taiane!! Se quiser saber outras formas de vencer o medo e se sentir mais confiante, sugiro seguir meu canal atual, "Gilson Venâncio". Tam bastante conteúdo lá pra te ajudar. 😉 Deus abençoe a sua jornada!! 🙏🏻❤️
Conseguiu???
CURTI DO VIDEO FOSTE MUITO PRAGMATICO ADOREI
Oi Gilson.
Comecei a fazer pães caseiros para vender, minha tia começou a levar meus pães para a banca que ela tem, pra minha surpresa saiu muito bem. Vendia para mim até 25 pães por dia.
Agora minha tia adoeceu e não leva mais. Meu esposo criou coragem e está indo vender no período da manhã, o que fez nosso ganho diminuir muito. Quando nossa tia levava os pães eles passaram a ser a principal renda da casa. Queria muito que meu marido largasse o trabalho para vendermos mais e obter o mesmo resultado
Oi, Lia!!! Querida, siga os passos que estão no vídeo: Planeje, crie uma reseva financeira e, se for possível, tente (ele) negociar o horário no trabalho. Definam um prazo pra dar foco total nos pães, será um período extremamente cansativo, mas é um período de construção. Já cogitou deixar uma terceira pessoa vendendo os pães, pra que o marido continue trazendo mais uma renda pra casa? Ajam com inteligência e sabedoria, e dará certo. ;)
Muito esclarecedor, boa dicção, objetivo! Parabéns!! Vendo o seu vídeo me deixou mais segura em que eu quero fazer.
Parabéns!
Que ótimo, Juliane!! Isso aí, segue em frente!!! Caso eu possa ajudar em algo mais, é só fazer contato: contato@gilsonvenancio.com.br
Muito bom. Obg pelo vídeo
valeu parceiro nota 10
Olá Gilson tudo bem? Sou sua nova seguidora em seu canal. Eu fiz um ivestimento em máquinas de costura, material para sublimação em fim; todo investimento necessário. Mas acredite estou de mãos atadas sem saber por onde começar. Aquela dica das 5 que destes de ir por etapas me deixou animada, mas fico com medo de receber uma quantidade de encomendas e não dar conta porque seria o início. Estou focada nas leggings e nas camisetas sublimadas; vai dando uma força amigo, muito bom ter um canal maravilhoso como o seu o qual podemos nos espelhar. Boa continuação. Abraço. Ana Paula
Bacana Ana, trabalho com algo parecido,no caso, com bordado eletrônico, estou pensando em deixar a empresa e trabalhar só por conta própria também.
Fala, Ana!!! Desculpa a mega demora em responder. Espero que já esteja agindo. Na verdade, não tenho mais utilizado este canal, apenas o canal no qual estou te escrevendo. Esse medo de não dar conta é muito comum e a solução é simples: Basta você determinar um limite de quantidade de encomendas, quando atingir esse número, você pode, por exemplo, informar que está com uma demanda muito grande e aumentar o tempo de entrega dos produtos. É apenas uma ideia, pra você entender que VOCÊ PODE TER ESSE CONTROLE. ;) Espero ter ajudado!!
Eu não aguento mais trabalhar a noite, está acabando com a minha saúde, vou sair do emprego e trabalhar com vendas
2
Oiii tudo bem
Simples e objectivo
Gostei das dicas
As dicas são muito boas valeu.
Valeu, Paulão!! ;)
Outra dica que eu dou é muito cuidado na hora de passar orçamento, vc pode arruinar seu negócio e afugentar os clientes se nao souber passar um orçamento bem formulado !
Parabéns amigo pelas dicas🙏🏻
Trabalho em uma empresa e também tenho meu próprio negócio e não estou conseguindo auxiar meu trabalho e meu negocio. Porém mesmo o meu negócio faturando mais que o meu salário e mesmo assim eu tenho medo de sair do meu trabalho e focar totalmente ao meu negócio. Mais alguém está nessa mesma situação?
Estou nessa situação amigo ! Consigo em média 700 reais por
Dia
@@adenilsonsilva2119 Cara se tu tá faturando isso por dia não pense duas vezes e largue o CLT
Super Hiper bom seu conteúdo.
Gostaria muito de sua opinião...
Trabalho em uma empresa como funcionário e tenho paralelo uma empresa de instalação e manutenção de ar condicionado (MEI) que nos finais de semana exerço como renda extra , mas estou todo final de semana com agenda de serviço, muitas vezes trabalho após meu serviço de empregado (A noite) e minha renda com ar condicionado que a princípio era para ser somente renda extra chego a ganhar 3x mais como empregado, na época de verão trabalho todos os finais de semana sem parar, estou com muito desgastes físico e emocional a muito tempo não sei o que é descansar. Sou apaixonado pela minha empresa de ar condicionado e graças a Deus muitos clientes me procuram por entregar um serviço de qualidade, mas confesso que tenho medo de sair do meu trabalho como empregado e focar somente na minha empresa....Gostaria muito de sua opinião, o que você faria
Fala, Paulo!! Desculpa a demora. É que quase não tenho visto esse canal, mas apenas o principal, que é o Gilson Venâncio. Então, se o seu negócio está indo bem, segue as dicas que passo no vídeo. Cara, CLT o teto é baixo. Quando você tem a sua própria empresa, pode ter pessoas trabalhando com/pra você e aumentando a sua renda. Vai com responsabilidade, mas vai!!
Fala, Paulo!! Desculpa a demora. É que quase não tenho visto esse canal, mas apenas o principal, que é o Gilson Venâncio. Então, se o seu negócio está indo bem, segue as dicas que passo no vídeo. Cara, CLT o teto é baixo. Quando você tem a sua própria empresa, pode ter pessoas trabalhando com/pra você e aumentando a sua renda. Vai com responsabilidade, mas vai!!
Muito bom! Valeu Bro!
Ótimo vídeo
Obrigado, BaltaPlay!! ;)
Boa tarde! Gostei do video e me identifiquei bastante, pois sou servidor público há anos, continuo estudando para sair do meu cargo, porém, sempre percebi que não me sinto realizado profissionalmente. Entao, a partir de agora, estou planejando abrir um negocio (um bar). Porém, como fala no video, me sinto muito inseguro com a mudança. Gostaria de receber ajuda, quer atraves de videos ou de textos, e também, gostaria de saber da parte burocratica (registro, impostos...) para aqueles que estao iniciando um negocio. desde ja agradeço!
Fala, Augusto!!
Obrigado pelo comentário!!
Vamos por partes:
1- Com relação à insegurança:
Existe a insegurança no negócio, por falta de informação e conhecimento, e existe a insegurança em si mesmo.
Com relação a essa parte (insegurança em si mesmo), recomendo que asissta aos meus vídeos em meu canal atual: É só procurar por Gilson Venâncio no youtube que você me encontra. Com relação à informação do ramo desejado e de impostos, taxas, sugiros procurar ajuda de forma mais específica, como contadores ou donos de bar (ou o próprio SEBRAE).
Espero ter ajudado!! Sucesso na jornada!!
Olá, boa noite, estou vendo este vídeo hoje dia 22.10.17 e achei interessante, eu trabalho numa clínica há 10 anos e sou formada em pedagogia, iniciando a pós graduação em gestão educacional agora em novembro e gostaria de abrir um berçário com hotelzinho e educação infantil, mas não sei como iniciar e a dúvida é se o que eu ganhar de direito após sair do trabalho vai da pra iniciar é também não sei como sair do trabalho ou seja quebra ou queimar a ponte!
Me ajuda
Parabéns pelo vídeo.
Shirley Brito, me desculpe a demora. Existem várias dúvidas e pontos a serem considerados no seu comentário. Caso ainda queira ajuda, peço que envie um email para: contato@gilsonvenancio.com.br.
Muito obrigado pelo feedback!! :)
No meu caso terei que largar mesmo meu emprego, até porque o negócio que quero investir envolve mudar de Estado.
Então, desejo sucesso na sua jornada!!!🙏 😉
blz
Sou Aux de logística mais meu sonho é trabalhar com carro forte já estou a 4 anos será que é a hora
E aí, tudo ótimo? Bem, se é a hora ou não, só você pode responder. Mas essas 5 dicas do vídeo podem te ajudar a responder. ;)
O tamanho da sua vontade também vai dizer muito sobre isso. Se quiser uma ajuda mais aprofundada, é só fazer contato: contato@gilsonvenancio.com.br.
Quero ser trade
Eu tenho alguns amigos que se dizem empresário porque tem uma renda extra só que vai falar pra ele sair de lá pra realmente tomar o risco de fracassar . Vai nada.
Esse é o duro do empreendimento é a não estabilidade
Exato!!
Quanta baboseira
Obrigado pelo comentário.
O espaço está aberto para você postar as suas dicas e ajudar as pessoas.