"Eu investiguei as duas igrejas mais próximas dele a partir do meu escritório. Ambas têm certas qualidades. Na primeira, o líder é um homem que esteve tanto tempo empenhado em diluir a fé com o intuito de torná-la mais palatável para uma congregação supostamente incrédula e cabeça-dura que agora é ele que choca os irmãos com a incredulidade, e não vice-versa. Ele já conseguiu minar o cristianismo de muitos deles. Sua conduta nos cultos também é admirável. A fim de poupar todas as “dificuldades” aos leigos, ele abandonou tanto os salmos do lecionário litúrgico, quanto os do lecionário diário, e agora, mesmo sem perceber, revolve-se infindavelmente em volta de sua pequena esteira de quinze salmos e vinte lições favoritas." (Cartas de um diabo a seu aprendiz, C. S. Lewis)
@@josiasleiteferreiraleite6352 Direita não é ideologia. E esse teu comentário não faz sentido, sabe porque? O que te torna de direita não é apoiar um político específico, o que te torna de direita são os valores que vc defende, e normalmente quando eu olho pra direita eu vejo os valores cristãos sendo defendidos (ainda que quem defenda não seja verdadeiramente cristão) enquanto a esquerda é em ESSÊNCIA ateísta, todos os movimentos sociais de esquerda odeiam Deus e o cristianismo então esse teu comentário é sem lógica, a direita não é uma ideologia mas a esquerda é.
Eu não entendi os dois comentários sobre o teu comentário... O "brasileiro" está tão enterrado na ideologia de direita que não sabe entender um comentário que não está, em absoluto, defendendo ideologia de esquerda, está apenas citando uma obra literária... Citação bem pertinente, por sinal!!!
Direita e esquerda são duas ideologia sim! Uma prioriza o assistencialismo, outra o Lucro ( capitalismo). Quanto aos valores cristãos nã precisa ter lado político, porque ultimamente esse pessoal que Diz defender os bons costume e o evangelho, é só decepção!....
Deus não tem "sentimentos semelhantes " como de uma mãe. É ao contrário! A mãe que transmite sentimentos semelhantes ao de Deus. Tudo vem de Deus. Esse é o engano que muitas vezes se faz. Nós refletimos Deus, e não Deus reflete a nós
"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: ABA, PAI." (Romanos 8:15)🙏🏼🙏🏼
Justamente na "parte mais emocional" do sermão ele lança essa ideia torta. Acabamos ficando mais vulneráveis "mentalmente" quando afirmações são feitas dentro de um contexto emocional, por isso é perigoso.
Existem várias analogias sobre estarmos "sobre as asas" de Deus. Então se somente a analogia de amamentação ou algo parecido fosse o suficiente para legitimar "Deus mãe", então da mesma forma poderia se falar do "Deus passaro" ou "Deus galinha". Absurdo.
"Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel Salmos 91:6" Asas é biblico Deus mãe não! Só por isso.
Eu lembro quando comecei ouvir ele, e estava em pecado, a mensagem dele me fez questionar se realmente estava em pecado, 😂😂😂😂😂. E comecei a acreditar nessa ideia sem precisar me arrepender, ainda bem que foi por muito pouco tempo.
Isaías 66: “10Alegrai-vos, pois, com Jerusalém, exultai nela, todos os que a amais; regozijai-vos com ela, todos os que por ela estáveis em pranto e luto, 11pois sereis amamentados e saciados pelo seu seio consolador, porquanto recebereis fartura de alimento e se deleitarão no colo materno. 12Com efeito, assim promete Yahweh: “Eis que vou estabelecer a paz em Israel como um rio sereno e caudaloso, e que a riqueza de todas as nações fluam para ela como uma enchente. Neste dia Jerusalém agirá como mãe amorosa e sereis amamentados em seu colo e acarinhados sobre seus joelhos. 13Assim, como a mãe conforta seu filhinho amado, Eu, de igual modo, vos consolarei. Eis que Eu os consolarei em Jerusalém!”
@@rafaelpdrgsNessa passagem Deus se refere à terra de Sião: Isaías Cap. 66 | ARC 8 Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra em um só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.
@@rafaelpdrgs como dito no vídeo, não há nenhum problema em você se referir a Deus como alguém que amamenta. O problema está em identificá-lo como mãe, uma vez que Deus se descreve exclusivamente como sendo pai. E o problema maior ainda são as motivações para ele estar fazendo isso: são meramente para atender as reivindicações de uma pauta ideológica, que ele tem usado como filtro para interpretar a Bíblia, em vez de fazer o certo... Que é interpretar as reinvindicações ideológicas a luz da Bíblia. Por conta disso que eu, ao contrário de muita gente, me recuso a chamar o Éd René de pastor... Ele é apenas um palestrante com algum viés cristão. Tipo o que o Pablo Marçal faz, sabe? Quer falar de finanças e crescimento pessoal citando a Bíblia e a contorcendo... O Éd René é isso! Quer falar de identitarismo citando a Bíblia e a contorcendo.
Eu nunca mais tinha visto os vídeos do Yago. Sabe o que me deixou felizona nesse? A oração 🤩. Que saibamos entender que o conteúdo ultrapassa as barreiras da "polêmica", mas orientação para aqueles que precisam combater tais heresias e quem está emaranhado por elas. Deus te abençoe!🙏🙏🙏🙏
@BarbaraBeatrisseRabeloMenesese: Você sabia que, de acordo com a tese doutrinária CALVINISTA (a mesma do autor deste vídeo) ORAÇÕES NÃO PRODUZEM RIGOROSAMENTE NENHUM EFEITO seja em termos de presente ou de futuro? Daí, minha curiosidade: Por que CALVINISTAS oram como se a oração pudesse ter um qualquer efeito modificativo ou reparador de algo no contexto da história existencial?
Triste...no meu início de caminhada no estudo da Palavra, eu ouvia o Ed René, tinha grande admiração, de fato é um homem inteligente, mas não sábio. Que bom que ele já revelou quem é e hoje em dia só não vê quem não quer.
Nosso Senhor Jesus já deixou claro que Deus se apresenta como PAI, se fosse mãe, Jesus diria Mãe. É cada uma, só faltou ele dizer que é ideológico... é Deus Pai , mas se identifica como mãe!!
Infelizmente, mas isso é apostasia( divórcio, separação da fé) . 1 O Espírito manifesta claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios; 2 que, pela hipocrisia de mentirosos, terão a consciência cauterizada I Tm 4 2 Tm 3 1 Saiba, porém, que nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães ingratos, ímpios, irreverentes,
Análise impecável, correta, ética e bíblica! Como vc bem disse, Kivitz faz tudo de forma planejada. Sempre pensou assim, mas disfarçava bem. Construiu seu caminho, seu nome, seu respeito de forma planejada, para agora, estando nessa posição de respeito da comunidade liberal e esquerdista, revelar-se.
O fato é que o Kivitz se acha superior à revelação divina, mais sábio do que as Escrituras, mais racional do que a Razão (Cristo). É a soberba, disfarçada de humildade.
Percebe-se quando o indivíduo oerdeu completamente o temor ao Senhor quando não se preocupa em falar a verdade, não tem compromisso com a palavra de Deus e impressionar se torna mais importante do que levar a mensagem do nosos Pai
Aiaiaiaiaiai sempre alguém pegando texto fora de contexto pra validar heresia. Jesus o filho chamou Ele de PAI. Na Bíblia inteira isso é mostrado de início a fim. Ms sempre tem um ignorante pra pegar um versículo fora do contexto geral pra tentar validar essas baboseiras.
Esses falsos profetas. Esquecem que para A Glória a Deus, muitos de nós, crentes, lemos a Bíblia! Infelizmente, existem pessoas que acreditam na forma apelativa que têem. 😢
EL-SHADDAI é o Deus poderoso em generosidades, cuja Onipotência tem na figuração do “peito” que nutre e sustenta uma criança a expressão de sua bondade infinita e amor incondicional, cuja generosidade se derrama sem limites sobre os Seus filhos. Isto mostra que Deus é Pai, mas também é Mãe. E que outra palavra seria melhor para definir uma mãe? Pois é a nossa mãe que nos gera e nos traz à vida, que nos amamenta e derrama as primeiras bênçãos em nossas vidas; e são as mães que passam a vida toda, literalmente, derramando bênçãos sobre as nossas cabeças e nos favorecendo na abundância de sua bondade.
Em Mateus 23:37, observamos o autor comparar Deus como "uma galinha que ajunta os seus pintinhos", um texto conhecido por todos... Será que o Kivitz pensa que Mateus está misturando Deus com galinha? Essas analogias problemáticas podem ir rumo ao infinito e além.
A frase "Aqui nao é o Deus Pai..." por si só ja deveria acender todos os alertas possiveis em quem se diz cristão! Se não é o Deus Pai, outra coisa esta sendo adorada aqui.
Você julga um sermão inteiro, baseado numa simples passagem? E o cara nem está negando, apenas fazendo uma demonstração, que em NADA muda o que Deus É! Por favor, vocês podem fazer melhor que isso!
Já tentaram evangelizar minha esposa falando que precisava aceitar Deus-mãe p ter salvação e que só a trindade não era possível. Era uma turma organizada, com panfleto e tudo! "Igreja de Deus Mãe" algo assim, até tentavam argumentar biblicamente. Nunca vi tanta heresia.
Já ouvi falar desse povo. Foi em Manaus que vi uns alunos da UFAM falando sobre esses missionários da Deus-mãe, se não me engano era uma seita asiática.
Não é o amor de Deus que se parece com o amor de uma mãe. Mas o amor de mãe que se assemelha ao amor de Deus. Nós não somos capazes de superar Deus em nada. Tudo o que temos de bom vem dEle.
A escolha de Deus em revelar-se como Pai. Essa designação não é casual, mas intencional e fundamentada nas Escrituras. Não se trata de uma questão de gênero, mas de um relacionamento especial e divinamente escolhido para expressar amor, cuidado e liderança. Deus Escolheu Revelar-se Como Pai Desde o princípio, Deus utiliza a linguagem de paternidade para descrever Sua relação conosco. Jesus ensina a orar a "Pai nosso, que estás nos céus" (Mateus 6:9), reforçando essa identidade relacional e de cuidado. Essa escolha é intencional, comunicando que Deus é nosso provedor e guia, em quem podemos confiar. Jesus é o Filho, e Deus é Seu Pai Em diversas passagens, Jesus se refere a Deus como Seu Pai, reforçando que essa relação é central na compreensão de Deus: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado” (Mateus 3:17). Isso destaca que Deus quer ser conhecido como Pai, tanto para Jesus quanto para todos que crêem. Imagens Maternas São Figuras de Linguagem, Não uma Redefinição Embora Deus às vezes seja descrito com metáforas de ternura materna, como em Isaías 49:15: “Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria... Eu, todavia, não me esquecerei de ti,” essas são apenas figuras de linguagem que não alteram o fato de que Deus é Pai. São comparações que visam ilustrar características específicas, sem redefinir Sua relação principal conosco. A Apostolicidade da Paternidade Divina Os apóstolos sustentam essa revelação com firmeza. Paulo declara: “Há um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos” (Efésios 4:6). A designação de Pai é constante e clara, servindo como um pilar da fé cristã. Conclusão Alterar essa revelação é desconsiderar a escolha que Deus fez para Se revelar. Ao honrarmos a designação de Deus como Pai, permanecemos fiéis ao que Ele nos comunicou através das Escrituras. Que possamos respeitar e valorizar essa revelação intencional e profunda
muito útil seu vídeo, Yago! louvo a Deus por sua disposição em esclarecer a alertar sobre esse tipo de afronta à revelação do Eterno PaiFilhoEspíritoSanto. obrigado!
Como se Deus, o Eterno, O maior ser do Universo, fosse se importar com pronomes de tratamento. Seria um deus sensível demais. Eh muita melindrosidade pra se relacionar com Deus!
Não podemos esquecer que o Ed sempre tem uma intenção maior por trás de algumas das suas falas e por isso não é uma simples analogia! Ele levantou de vez a bandeira progressista!!!!
Minhas considerações sobre esse vídeo (não que alguém se importe). 1 - eu nunca tinha parado pra pensar sobre descontruir a imagem de Deus. No livro a cabana eu achei que apresentar Deus como mulher fosse para justamente não dar forma humana a Deus, mas essa mensagem do René K. me fez repensar na minha inocência provida de um desconhecimento de toda essa manora de descontrução. Ter citado que os gnósticos utilizam disso e que Irineu descreve em sua obra "Contra as Heresias" me ajudou a enxergar a situção de outra perspectiva. 2 - de fato, apresentar Deus com uma imagem diferente de como Ele mesmo escolheu se revelar, pode ser um pedaço do mosaico que pode ser utilizado para descontrução. 3 - não cremos que Deus pai e Deus Espírito tenham cospos físicos, apenas Jesus, que tem um corpo "igual" ao do ser humano, mas claro que este é glorificado e com todos os detalhes descritos na bíblia. 4 - essa questão política é que dá base pra tudo que falei anteriormente, e faz sentido, principalmente se pensarmos que antes a igreja (com base na bíblia) era a fonte de informações sobre Deus, mas hoje em dia, diversos movimentos diferentes tentam mudar quem ou como Deus é. Pessoas que não fazem parte do contexto e que não tem o mínimo conhecimento teológico ou histórico querendo mostrar como o cristão deve ser ou se comportar.
Com esse discurso ele, aparentemente, além da massagem do ego, do coach, ele atinge os católicos na afeição por Maria, caminha pra uma comunhão de identidade cristã. Bobo ele não é. Dessa forma agirá o anticristo.
O grande problema hoje é que ser pastor é uma missão dada por Deus e os homens estão se fazendo pastores através da "teologia" e como retórica usam ideologias, política e gestão para fazer "missão" que é totalmente o oposto da real missão que Deus capacita para ser realizada. Hoje, nós temos um novo mandamento dados por Jesus que é fato consumado de toda a Bíblia: amai-vos uns aos outros assim como vos ameis. Esse mandamento cumpre TODOS os mandamentos já escritos. É isso que falta para inúmeros pastores hoje em dia!!!!
O que poucas pessoas sabem: em um dos cursos do Ed Rene sobre pregação (curso que ele já ministrou presencialmente para pastores e salvo engano já teve turma online também), ele ensina explicitamente essas técnicas "chocantes" de criar polêmicas para atrair atenção e engajamento. Está lá, explícito, sem nenhum disfarce.
Yago, exatamente uns dois anos atrás ouvi-o numa entrevista na CBN. Para minha tristeza, ele falou de filosofia, sociologia, mas na hora que o entrevistador "acusou" o cristianismo de ser exclusivista, na hora que ele teve oportunidade de explanar as palavras do Senhor ("Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai se não por mim") e confirmar a centralidade de Cristo, ele tergiversou e não defendeu a exclusividade de Cristo para chegar ao Pai. Lamentei profundamente.
Oi irmão! Graça e Paz! Qual genêro vc precisa para entender seu "Deus"? O Deus ABA que é TUDO sobre TODOS não é sufiente para vc/? Espero que este conteúdo te ajude na busca de um evangelho simples que já é na sua essência inteligente.
O que mais me impressiona é os membros dessa igreja que escutam isso e dão glória a Deus Me mostra que são batedoras de ponto na igreja mas o devocional o íntimo o momento de ler e dedicar um tempo para buscar a Deus em intimidade está longe Com a boca o homem confessa a Deus mas o coração está longe a própria palavra já diz que por falta de conhecimento continuamos perecendo Povo se alimenta de um pastor ou de uma única pessoa mas não tem interesse de buscar nas escrituras de ir a fundo Infelizmente isso continuará acontecendo se o povo de Deus não entender que buscar a Deus não é só frequentar uma igreja mas sim agr ter intimidade diário com Deus Maioria da galera que vai em igreja nunca leu a bíblia e se leu mal deu uma passada de olho triste isso
Bom, eu assisti e pra mim só significou uma coisa: Deus, muitas vezes, nos acolhe como pai, e outras vezes, como mãe, igual oo filme A Cabana. Eu, por exemplo, tive um pai alcólatra e violento e muitas vezes eu tenho dificuldade de confiar em Deus, justamente devido à minha infância com o meu pai. E, às vezes, sinto um agir de Deus como se fosse um mãe. Isso não é um problema. Da mesma forma que Deus é nosso amigo. Quem sou eu para limitá-lo??? Ele se apresenta a mim do jeito que Ele quiser! ❤
Fui para a Coreia do Sul e fui abordada por uma moça falando sobre a heavenly mother. Nunca tinha ouvido sobre. Fui fazer uma pesquisa e faz sentido, mas essa era nova pra mim
Não é possível que você não entendeu que ele está correlacionando a dinâmica do amor, cuidado da mãe em Deus; assim como o sentimento que temos quando nos relacionamos com a nossa mãe, que é diferente do pai. Só isso, mais nada. Em Deus encontramos a autoridade do pai, mas o amor de mãe. Só isso, somente isso.
A cara dele após dizer isso é de um cinismo e satisfação. Entendo não querer ser apontado cm alguém que incentivou algum ataque, porém, a verdade deve ser falada. Ele é um herege, apóstata, que está levando muita gente ao engano e jogando no inferno junto com ele, e somente o Espírito Santo para resgatá-lo. Mas quem viu a glória de Deus e abandona pode ser q n seja "possível" ser regenerado devido a apostasia.
Frequentei a igreja do Ed Rene, por um tempo há 6 anos atrás. Não consegui permanecer, parecia que ele usava o púlpito como palanque político e ideológico. Ele é um excelente orador, e cativante, e convence muita gente. De lá pra cá parece que vem piorando essas ideias.
Ele nem é pai e nem é mãe, nós é quem o compreendemos assim dentro das nossas limitações, portanto, tanto faz mãe ou pai, de fato esses são apenas símbolos, o importante é que em ambos os símbolos, seja pai, ou de mãe, temos o amor de Deus sendo derramado por nós, uma amor incondicional.
Por que entre os discípulos havia surpresa e espanto quando Jesus conversava com uma mulher samaritana? Por que havia constrangimento entre os fariseus com pedras nas mãos, enquanto Cristo estendia misericórdia a uma mulher pecadora? Não era porque era uma mulher, mas sim um homem falando e ensinando a outros homens como valorizar uma mulher, em uma geração de coração enduricido! Os defensores de pautas atuais tropeçam em muitas coisas, e uma delas é esquecer que a voz de um homem, do Filho do Homem, trouxe amor e cuidado para as mulheres. Em contraste a Cristo e sua Palavra, o feminismo nunca protegeu as mulheres, porque sempre inverteu os papéis, e as deixam cansadas. Os Red Pill hoje, são uma resposta tola de homens que no fundo se renderam ao feminismo e decidiram fugir. O machismo sempre foi uma disposição de um homem com ego ferido que decide competir com a mulher (como se fosse outra), ao invés de liderá-la como Cristo lidera sua igreja. Há redenção somente em Cristo! A redenção somente na obediência a sua Palavra! Fora Dele, não há esperança, e assim caminha o mundo, resignificando a Deus, na idolatria de si mesmo e na política, caminhando cego, sem ver o seu real problema de identidade.
É uma pena, pois já fui profundamente abençoado pelas antigas pregações dele. No entanto, parece que o ativismo político e a cultura liberal distorceram sua visão, e agora tudo o que ele faz parece voltado a provocar e conquistar aprovação da militância de esquerda. Acho isso realmente triste.
Ele e muitos que não tem sido fiéis ao texto precisam aprender um pouco com os irmãos presbiterianos, ser fiel ao texto através da pregação expositiva. A pregação temática também pode ser fiel, mas o texto nunca pode ser distorcido.
Curiosidade minha: ser fiel a qual texto? Se usamos uma tradução, já perdemos a fidelidade... Ou não? Eu não conheço o idioma em que a Bíblia foi escrita, logo, preciso confiar no tradutor. E também no intérprete, porque são coisas distintas... Me explica: como ficamos?
@Pensologoesquecokkkkkk então... Ainda assim, vai faltar conhecer a cultura da época, entre outros fatores! Mas não preciso ler a Bíblia em hebraico nem em grego kouné (dá uma enorme sensação de grandeza usar essas palavras, né?), afinal, não sigo Ed ou qualquer outro pastor, sigo a Cristo! Ah, mas então como você sabe se o Cristo que você segue, interpretado por você, é o verdadeiro, se não for por orientação da Bíblia? Pois é... Eu não sei! Mas a mensagem dele é clara: ame a Deus, ame a seu próximo, preste auxílio aos menos favorecidos... Lembre-se: Cristo não deu a vara e ensinou a pescar, eles partilhou o peixe!
@Pensologoesquecokkkkkk Fica em paz, não me senti ofendido. Caso minha resposta tenha soado agressiva, te peço perdão, não for essa minha intenção... Quanto aos livros, para minha fé, só os livros, todos os livros, é pouco... Eu penso que exerço e aprendo mais sobre a fé em Cristo nas relações... Mas isso sou eu!! Que Deus abençoe a todos! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Gente, eu estava na federal quando chegaram com essa ideia, eram até estudantes estrangeiros que diziam que eram cristãos e divulgavam isso e olha que na época eu era ateia e ja achei o assunto pra lá de herege
Eu vejo uma sociedade que subestima muito o papel e o amor de um pai. Acha que a única função do pai é apenas suprir a família financeiramente, dinheiro e o de menos ser um Pai segundo a bíblia e você DOAR A SI MESMO pela família. Em um mundo onde todos buscam ser felizes em contraste Deus pede para o pai e o marido amar sua família assim como Cristo fez pela igreja. E fácil fazer um paralelo no BR já que basicamente grande parte assim como eu foi criado por uma mãe solteira, uma mãe que teve que tentar ser um pouco pai. Nesse sentido se encaixa facilmente um Deus mãe. Mas o amor de Deus é um amor paterno no sentido em que mesmo se o filho não o amar, o renunciar em momento de dificuldade, o amor de Deus se mantém IMUTÁVEL. Seu pai te ama mesmo se você o odiar. Focam muito no porque não é um Deus mãe. E esquecem do porquê e um Deus Pai. E fácil achar um pai sendo uma figura fraca e frouxa no Brasil ou até no mundo onde está cheio de homens sem maturidade e responsabilidade, ser pai não é quem faz ou quem cria. E muito mais que isso, um pai faz, cria e serve de exemplo, educa e pune, tem palavra e consistência em sua palavra e presente na família, se torna um pilar familiar pois quando o filho precisa ele DEVE estar lá, quando a mulher precisa ele DEVE ESTAR com ela. Não para fazer suas vontades e sim fazer o que é certo, ajudar e aconselhar. E quem ajuda o marido é o Pai? Nesse ambiente onde aparentemente ele segura muitas coisas, Deus é a igreja. Deus e pai pois ele se sacrificou pelo seus filhos, não figurativamente!
Só um adendo, o Brasil é um país onde muitas vezes as pessoas são criadas por mães solteiras pela péssimas escolhas que as próprias fizeram durante a vida. Uma mulher mediana, tem no mínimo 10 homens atrás dela, tudo que ela precisa fazer é escolher e mesmo assim escolhe mal. Como já dizia uma famosa na internet: "eu gosto de moreno, tatuado e com cara de bandido", então, abre as pernas para um vagabundo, fica grávida, reclama que homem não presta, deixa a criança para ser criada com os avós e assim o ciclo continua.
@nunretromaster SIM! Mas aí já entramos na conversa que muitas mulheres não sabe o que e ser mãe e acha que só dá de comer e colocar o mlk na escola e criar. E logo depois volta a correr atrás de macho e trazendo pra dentro de casa. Cada semana um cara diferente querendo achar o marido que ela desejava. Muitas mulheres acham que pra encontrar o cara perfeito ela tem que abrir a perna e no fim pode vir outra criança que o mais velho vai ter que criar. Por que a mãe perdeu a adolescência e quer curtir pois estava grávida e teve de deixar até os estudos. Tudo isso por não ter a capacidade de dizer um simples NÃO é também de não ter um filtro minimamente criterioso. Sinceramente eu não passo pano para os problemas. Brasileiros que criam essas "famílias" mulheres fracas para homens cafajestes, caras frouxos que só quer um pimbada e some. No fim ninguém que travar sua sexualidade única e exclusivamente para o seu parceiro futuro pois todos odeiam estar o grupo dos virjões. Eu vi recentemente minha esposa falando que uma colega de trabalho foi zoada por ainda ser virgem. Parecido exatamente o discurso masculino tentar desmoralizar essa decisão que o indivíduo tomou para fazê-lo sentir mal por não fazer o "básico" Já passei por isso e aguentei, assim como minha esposa. Já a colega dela cedeu a pressão.
Discordei do vídeo sobre o halloween, acho que cristão não deve comemorar, mas nesse concordei. Na Bíblia fala sobre isso, os falsos profetas. E se ele falava heresias na igreja e fora falava a palavra ele nunca foi convertido, pq ai ele sempre soube qual é o caminho, mas sempre acreditou ou achou por algum motivo mais vaiavel pra ele o outro caminho. Triste, muito triste, espero que um dia ele acorde e veja a presepada que se enfiou e está levando um monte de gente junto.
@marianaagnes eu até acho que o autor do vídeo é inteligente, mas já a inteligência para crescimento pessoal.. Triste, mas é minha impressão! Que Deus tenha misericórdia de todos! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Pastor, uma dúvida sincera aqui, se eu estou assistindo uma gravação, um vídeo, e a pessoa faz uma oração, adianta de algo eu fechar os olhos, concordar com a oração e dizer amém no final? Eu estaria "orando" com alguém que no momento não está fazendo o mesmo, então a gravação da oração teria o mesmo "poder" da mesma em tempo real?
Oração não tem poder nenhum, quem tem poder é quem a ouve. Não seja místico irmão, a oração tem seu valor na relação que ela gera entre o orador e Deus, não na repetição de palavras
@@luizpaulofreitas7215 ele usou aspas em poder. Imagino que ele quisesse dizer algo como "concordar com uma oração gravada tem sentido?" ou "é a mesma coisa concordar com uma oração ao vivo e uma oração gravada?". Se for de fato nesse sentido, achei uma pergunta bem pertinente. Nunca havia pensado nisso antes. Ficou a curiosidade aqui também rsrs.
A pergunta é bem bacana. Eu penso sinceramente que as gravações de momentos de culto e oração são também abençoadas pelo Senhor, mas de forma diferente. Geralmente assistimos gravações de pregações sozinhos, então não somos abençoados pela comunhão que teríamos na igreja, mas eu creio sinceramente que a benção da exposição da Palavra do Senhor exposta ao nosso coração, mesmo em gravação, faz um bem enorme pra nossa alma. Falando agora especificamente de oração: meu querido, se você concorda com a oração feita, ela também é sua! Gravada ou não, estando no mesmo lugar ou não do que a pessoa que orou, a oração na qual você diz amém também é sua! Logo, feche seus olhos e escute o que um coração sincero de um crente fiel tem a dizer em oração para o Senhor e faça como se ele tivesse falando com Deus por você. Muitas vezes a igreja revela que nós não sabemos orar da maneira que devíamos, logo, que benção é poder dizer amém a uma boa oração. Deus te escuta, sendo você falando a oração ou nas gravações em q vc dá amém
Meus irmaos a resposta e simples! Uma carta contendo uma oracao e o mesmo que oracao gravada! Existem muitos oracoes na biblia, dentre elas a oracao de jesus por aqueles que ainda haveria de crer! Entao entendo que tem o mesmo valor!!!!
27 днів тому
É importante, afim de sanar qualquer dúvida que quem quer que seja sobre a pessoa de Deus,analisar o que o Filho diz a respeito do Pai! Jesus nunca erra e não deixa os seus seguidores errarem,pode ir sem medo!
Ed Rene não inventa essas “sacadas”. Quem ele anda lendo para chegar nessas novas visões? Ter acesso a essa lista seria interessante. Brian Maclaren é um nome que me veio a mente.
Nao abandona a teologia, ele usa-a e a adapta ao ego humano . Porta larga. " Eles fazem isso somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo" Gl 6.12
Hoje recebi um pregador da palavra do deus mãe, igreja de Deus da Coréia do Sul. Estão falando que Deus mãe e Israel que a noiva de Cristo, e essa igreja e a que faz a verdadeira páscoa conforme a bíblia.
Interpreto a expressão do pastor Kivitz, "Deus é mãe", como uma representação simbólica, uma figura de linguagem. Muitos fatos e acontecimentos dados no espaço e tempo da revelação geral de Deus ao ser humano, sua criação em imagem e semelhança, faz-se em contextos diversos, em ambientes e relacionamentos diversos. Variadas representações e arquétipos. Disso, alguns de seus nomes, bem como a marcação de nomes de personagens e lugares bíblicos, em face de suas manifestações, formas e linguagens através das quais se dá a conhecer e se comunicar com sua criação, em especial, à pessoa humana. E, isto, não esgota tudo! Muitas outras formas e possibilidades podem ser tomadas, dada a multiplicidade de conteúdos e conceitos que encerram, ao nível de linguagens Assim, assimilei essa locução do Kivitz, trazendo o conceito mais profundo e relacional com Deus, no arquétipo da relação de segurança conforto, alimento, provisão de tudo, de um filho - muito mais se infante - com sua mãe. Esse significado é muito mais forte, desde a gênese do ser em gestação, da relação intra-uterina, umbilical, até mesmo na continuidade de sua vida extra-uterina, a perdura por toda sua existência. Por isso, o amor de mãe, no imaginário coletivo, é mais forte, um amor maior, comparativamente ao de pai, conquanto a constatação de excepcionalidades porventura contrárias. Daí, o "colo de Deus e a saúde da alma". O profeta (Is 45.15) já tomara o significado dessa relação maternal de amor (mãe-filho/a) para expressar o incomensurável amor de Deus para com seu povo, que suplanta imanente e transcendentalmente o amor de uma mãe para com seu filho. Não entendo, portanto, com uso dessa imagem, que Kivitz tenha intencionado questionar ou referir-se ao gênero da divindade, porque nos parece muito simplório para a inteligência dele!
Caro Francisco, concordo contigo. Vejo na fala do Pr. Ed René uma figura de linguagem. É verdade também que, como o Yago menciona no vídeo, ele é muito inteligente e argumenta sabendo quem vai alcançar - e até qual polêmica irá causar fazendo essa analogia de Deus-mãe, que a propósito, não é um contraste com o Deus-pai. O próprio Yago menciona que não acredita que o Ed René negue a figura de Deus-pai. E o Pr. Ed poderia também ter tido um pouco mais de cuidado nas palavras. Ao invés de dizer "Deus-mãe", dizer que Deus nos confortando "é como uma mãe que acalenta e amamenta o bebê no colo" etc etc.
E porque Kivitz não é claro, e explica exatamente como você diz??? Porque o que ele pensa nunca é passado completamente??? Porque ora parece uma coisa e depois outra no seu discurso?? Isso somente traz confusão. E confusão não vem de Deus.
Há alguns anos li um artigo no Voltemos ao Evangelho dazendo a relação entre os juízos de Deus sobre a igreja ( porque Ele castiga a quem Ele ama) ao fato da igreja ( a noiva) ter aceitado a ordenação e liderança de mulheres como pastoras. Em inobservância à ordem hierárquica dentro do reino de Deus. E que um dos juízos de Deus seria justamente permitino a desordem na hierarquia familiar e gênero como Romanos 1.
13:19 Não me lembro onde, mas Deus se compara a uma galinha que presa pelo cuidado dos seus pintinhos (povo de Israel), logo, temos aí Deus se comparando a uma mãe que nem humana é. Portanto, não vejo problema algum em comparar Deus a uma mãe humana. Daí vão dizer que Deus estava sendo absolutamente poético, ou seja, só vale se for por poesia; se for um contraste com o Deus pai, aí não pode porque vc estaria tentando relativizar o senhorio divino, a liderança, a autoridade (kkkk). Realmente essas picuinhas da religião são hilárias (rsrs)! Elas se assemelham àquelas com as quais Jesus teve que lidar. Essa é minha sincera impressão do que estou vendo.
Bom... Se, e apenas se, Ed René Kvitz está, digamos, atacando o caráter de Deus, alguém aqui já percebeu contra quem Ed René está indo? Será que Deus todo poderoso precisa realmente de algum de nós ou de todos nós, para advogarmos a seu favor? Somos tão bons assim?
@Stray___ A reação do cachorro é instintiva, ele não tem como fazer diferente. Já o ser humano delibera, escolhe... Volto a perguntar e, se quiser, responda latindo:somos tão bons assim para que Deus precise de nós, qualquer um de nós, como seu advogado? Late aí... 😁😁😁
@@Stray___ olha só, você entendeu!! Logo, Deus, sendo Deus, não precisa, porque é Deus. Agora, basta latirmos para Yago Martins, lembrando-o que, discordar de uma ideia é uma coisa, acusar o autor da ideia do que quer que seja, apenas para se promover, eu considero como desonestidade intelectual. Lembrando que Ed René é conhecido e reconhecido por ser pastor e por suas pregações, Yago é reconhecido por ser youtuber.
"Eu investiguei as duas igrejas mais próximas dele a partir do meu escritório. Ambas têm certas qualidades. Na primeira, o líder é um homem que esteve tanto tempo empenhado em diluir a fé com o intuito de torná-la mais palatável para uma congregação supostamente incrédula e cabeça-dura que agora é ele que choca os irmãos com a incredulidade, e não vice-versa. Ele já conseguiu minar o cristianismo de muitos deles. Sua conduta nos cultos também é admirável. A fim de poupar todas as “dificuldades” aos leigos, ele abandonou tanto os salmos do lecionário litúrgico, quanto os do lecionário diário, e agora, mesmo sem perceber, revolve-se infindavelmente em volta de sua pequena esteira de quinze salmos e vinte lições favoritas." (Cartas de um diabo a seu aprendiz, C. S. Lewis)
Eu acho que o cristão deve ser nem de Esquerda, nem de Direita, porque são duas ideologia conflitante...
@@josiasleiteferreiraleite6352 Direita não é ideologia. E esse teu comentário não faz sentido, sabe porque? O que te torna de direita não é apoiar um político específico, o que te torna de direita são os valores que vc defende, e normalmente quando eu olho pra direita eu vejo os valores cristãos sendo defendidos (ainda que quem defenda não seja verdadeiramente cristão) enquanto a esquerda é em ESSÊNCIA ateísta, todos os movimentos sociais de esquerda odeiam Deus e o cristianismo então esse teu comentário é sem lógica, a direita não é uma ideologia mas a esquerda é.
Eu não entendi os dois comentários sobre o teu comentário... O "brasileiro" está tão enterrado na ideologia de direita que não sabe entender um comentário que não está, em absoluto, defendendo ideologia de esquerda, está apenas citando uma obra literária... Citação bem pertinente, por sinal!!!
@@veronicaoliveira9843 Só tem maluco! 🤪
Direita e esquerda são duas ideologia sim! Uma prioriza o assistencialismo, outra o Lucro ( capitalismo). Quanto aos valores cristãos nã precisa ter lado político, porque ultimamente esse pessoal que Diz defender os bons costume e o evangelho, é só decepção!....
Deus não tem "sentimentos semelhantes " como de uma mãe. É ao contrário! A mãe que transmite sentimentos semelhantes ao de Deus. Tudo vem de Deus.
Esse é o engano que muitas vezes se faz.
Nós refletimos Deus, e não Deus reflete a nós
Um dos comentários mais legais por aqui...
É verdade! Muito bom ver comentários assim!
Nós somos Teomórficos, muito bem! S2
muito bom
Perfeito !
"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: ABA, PAI." (Romanos 8:15)🙏🏼🙏🏼
E não ima mãe
Justamente na "parte mais emocional" do sermão ele lança essa ideia torta.
Acabamos ficando mais vulneráveis "mentalmente" quando afirmações são feitas dentro de um contexto emocional, por isso é perigoso.
Existem várias analogias sobre estarmos "sobre as asas" de Deus.
Então se somente a analogia de amamentação ou algo parecido fosse o suficiente para legitimar "Deus mãe", então da mesma forma poderia se falar do "Deus passaro" ou "Deus galinha".
Absurdo.
SOB.
Né kkkkk
@@lorhanwebster11É uma mistura de empobrecimento semântico com má-fé. Pobre de quem cai nessas balelas.
Gostei dessa. É mais nessa linha mesmo.😅
"Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel Salmos 91:6" Asas é biblico Deus mãe não! Só por isso.
Continue firme em seu trabalho, só se combate má teologia com boa teologia.
Amém!! Falou e disse
Eu lembro quando comecei ouvir ele, e estava em pecado, a mensagem dele me fez questionar se realmente estava em pecado, 😂😂😂😂😂. E comecei a acreditar nessa ideia sem precisar me arrepender, ainda bem que foi por muito pouco tempo.
PAI nosso que estás nos céus...
Isaías 66: “10Alegrai-vos, pois, com Jerusalém, exultai nela, todos os que a amais; regozijai-vos com ela, todos os que por ela estáveis em pranto e luto,
11pois sereis amamentados e saciados pelo seu seio consolador, porquanto recebereis fartura de alimento e se deleitarão no colo materno.
12Com efeito, assim promete Yahweh: “Eis que vou estabelecer a paz em Israel como um rio sereno e caudaloso, e que a riqueza de todas as nações fluam para ela como uma enchente. Neste dia Jerusalém agirá como mãe amorosa e sereis amamentados em seu colo e acarinhados sobre seus joelhos.
13Assim, como a mãe conforta seu filhinho amado, Eu, de igual modo, vos consolarei. Eis que Eu os consolarei em Jerusalém!”
@@rafaelpdrgs UM AMIGO MEU SE VESTE COMO MULHER,ISSO FAZE DELE UMA MULHER?
@@rafaelpdrgsNessa passagem Deus se refere à terra de Sião: Isaías Cap. 66 | ARC
8 Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra em um só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.
@@rafaelpdrgs como dito no vídeo, não há nenhum problema em você se referir a Deus como alguém que amamenta. O problema está em identificá-lo como mãe, uma vez que Deus se descreve exclusivamente como sendo pai.
E o problema maior ainda são as motivações para ele estar fazendo isso: são meramente para atender as reivindicações de uma pauta ideológica, que ele tem usado como filtro para interpretar a Bíblia, em vez de fazer o certo... Que é interpretar as reinvindicações ideológicas a luz da Bíblia.
Por conta disso que eu, ao contrário de muita gente, me recuso a chamar o Éd René de pastor... Ele é apenas um palestrante com algum viés cristão. Tipo o que o Pablo Marçal faz, sabe? Quer falar de finanças e crescimento pessoal citando a Bíblia e a contorcendo... O Éd René é isso! Quer falar de identitarismo citando a Bíblia e a contorcendo.
@@rafaelpdrgs Cara, você leu oq escreveu?
Eu nunca mais tinha visto os vídeos do Yago. Sabe o que me deixou felizona nesse? A oração 🤩. Que saibamos entender que o conteúdo ultrapassa as barreiras da "polêmica", mas orientação para aqueles que precisam combater tais heresias e quem está emaranhado por elas. Deus te abençoe!🙏🙏🙏🙏
Não sei se você sabe, mas bandidos também oram antes de realizar um roubo ou assalto...
Só uma provocação!
@BarbaraBeatrisseRabeloMenesese: Você sabia que, de acordo com a tese doutrinária CALVINISTA (a mesma do autor deste vídeo) ORAÇÕES NÃO PRODUZEM RIGOROSAMENTE NENHUM EFEITO seja em termos de presente ou de futuro?
Daí, minha curiosidade: Por que CALVINISTAS oram como se a oração pudesse ter um qualquer efeito modificativo ou reparador de algo no contexto da história existencial?
A Cabana não tem o compromisso de pregar o evangelho, mas o Pastor tem e deve ensinar a verdade!
Muito triste ver onde Igrejas estão indo, 😓 estou a poucos meses em uma Igreja reformada e foi a melhor coisa que fiz
Triste...no meu início de caminhada no estudo da Palavra, eu ouvia o Ed René, tinha grande admiração, de fato é um homem inteligente, mas não sábio. Que bom que ele já revelou quem é e hoje em dia só não vê quem não quer.
Lembra o que o Messias disse a Esmirna? Sobre sinagoga de Satanás?
Tb o admirava. Não dá pra entender como chegou a isso. Isso entristece a gente. Que Deus tenha misericórdia e o faça acordar.
Não sei porque, mas nunca me senti atraída por falas dele. Ou de Neil Bar Samuel Mar, entre outros, enfim...
Nosso Senhor Jesus já deixou claro que Deus se apresenta como PAI, se fosse mãe, Jesus diria Mãe. É cada uma, só faltou ele dizer que é ideológico... é Deus Pai , mas se identifica como mãe!!
Infelizmente, mas isso é apostasia( divórcio, separação da fé) .
1 O Espírito manifesta claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios;
2 que, pela hipocrisia de mentirosos, terão a consciência cauterizada I Tm 4
2 Tm 3 1 Saiba, porém, que nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães ingratos, ímpios, irreverentes,
O próximo sermão: Deus-Todes.
Deus não-binário.
Todes-poderose
😂😂😂😂😂😂
Jesus precisa voltar Logo! Senão os que São não serão mais.
René ainda vai escrever sua própria bíblia 😅😅😅😅😅
Análise impecável, correta, ética e bíblica! Como vc bem disse, Kivitz faz tudo de forma planejada. Sempre pensou assim, mas disfarçava bem. Construiu seu caminho, seu nome, seu respeito de forma planejada, para agora, estando nessa posição de respeito da comunidade liberal e esquerdista, revelar-se.
Deus eu oro para “praticar o Ódio do Bem”.. amém
O fato é que o Kivitz se acha superior à revelação divina, mais sábio do que as Escrituras, mais racional do que a Razão (Cristo).
É a soberba, disfarçada de humildade.
@netorodrigues4829 qual foi o comando que você usou pra destacar a palavra "soberba"?
Exato. Ele disfarça bem a soberba..
@@darlan2995 nenhum. Rs
Estilo Caio Fábio né
Muito bom comentário!
Meu irmão 🙏
Obrigado pela sabedoria e autoridade para se expressar!!😮
René está conhecendo verdadeiramente o Deus verdadeiro.
Vi sobre isso de Deus mãe em um panfleto, é aquela coisa né muitos virão dizendo "eu sou o Cristo"
Percebe-se quando o indivíduo oerdeu completamente o temor ao Senhor quando não se preocupa em falar a verdade, não tem compromisso com a palavra de Deus e impressionar se torna mais importante do que levar a mensagem do nosos Pai
Boa foi esta palavra e digna de toda aceitação.
“Como alguém a quem sua mãe consola, assim Eu vos consolarei” (Isaías 66.13)
É isso!!!❤
Comparação, não substituição.
@@ambrosiodolny😮😂
Aiaiaiaiaiai sempre alguém pegando texto fora de contexto pra validar heresia. Jesus o filho chamou Ele de PAI. Na Bíblia inteira isso é mostrado de início a fim. Ms sempre tem um ignorante pra pegar um versículo fora do contexto geral pra tentar validar essas baboseiras.
Esses falsos profetas. Esquecem que para A Glória a Deus, muitos de nós, crentes, lemos a Bíblia! Infelizmente, existem pessoas que acreditam na forma apelativa que têem. 😢
Chama ele para uma mesa, um bate papo, você vai se surpreender!
é emblemático que a imagem do kivitz é ele sempre com a bíblia fechada
Bem observado. Talvez seja porque ele deixou de lê-la há muito tempo.
Talvez ele seja(se ache)mais importante do que ela.
É emblemático que vc não entenda que a Bíblia só tem que estar aberta se vc está lendo ela.
😂Genial!
A Bíblia é importante sim sem dúvida porém ela não é a autoridade máxima.
A primeira vez que eu ouvi sobre isso, foi na década de 80 e sempre fez muito sentido para mim.
EL-SHADDAI é o Deus poderoso em generosidades, cuja Onipotência tem na figuração do “peito” que nutre e sustenta uma criança a expressão de sua bondade infinita e amor incondicional, cuja generosidade se derrama sem limites sobre os Seus filhos. Isto mostra que Deus é Pai, mas também é Mãe. E que outra palavra seria melhor para definir uma mãe? Pois é a nossa mãe que nos gera e nos traz à vida, que nos amamenta e derrama as primeiras bênçãos em nossas vidas; e são as mães que passam a vida toda, literalmente, derramando bênçãos sobre as nossas cabeças e nos favorecendo na abundância de sua bondade.
Foi só uma simples analogia. Deus te abençoe querido 🙏
Em Mateus 23:37, observamos o autor comparar Deus como "uma galinha que ajunta os seus pintinhos", um texto conhecido por todos... Será que o Kivitz pensa que Mateus está misturando Deus com galinha? Essas analogias problemáticas podem ir rumo ao infinito e além.
Glória a Deus pela sua vida pastor 🙏
A frase "Aqui nao é o Deus Pai..." por si só ja deveria acender todos os alertas possiveis em quem se diz cristão! Se não é o Deus Pai, outra coisa esta sendo adorada aqui.
Você julga um sermão inteiro, baseado numa simples passagem? E o cara nem está negando, apenas fazendo uma demonstração, que em NADA muda o que Deus É! Por favor, vocês podem fazer melhor que isso!
Já tentaram evangelizar minha esposa falando que precisava aceitar Deus-mãe p ter salvação e que só a trindade não era possível. Era uma turma organizada, com panfleto e tudo! "Igreja de Deus Mãe" algo assim, até tentavam argumentar biblicamente. Nunca vi tanta heresia.
Já ouvi falar desse povo. Foi em Manaus que vi uns alunos da UFAM falando sobre esses missionários da Deus-mãe, se não me engano era uma seita asiática.
Já recebi panfletos de evangelização dessa organização também, acreditavam em deus mãe e que Cristo veio uma segunda vez como um coreano
@@cadetebrj isso mesmo!
@@Jojac0la Cara, bizarríssimo!!! Isso aí é anátema.
Eles são da Coreia do Sul e se denominam "igreja de Deus" eu conheci eles na cidade onde moro...
Esta é uma única vez em que vemos o Senhor comparar o seu amor, e Ele o compara com um único amor, o de mãe.
Não é o amor de Deus que se parece com o amor de uma mãe. Mas o amor de mãe que se assemelha ao amor de Deus. Nós não somos capazes de superar Deus em nada. Tudo o que temos de bom vem dEle.
Que vídeo bom!!!!!! Obrigada por nos trazer uma boa teologia de forma tão acessível, obrigada seu comprometimento, Yago 🙌🏻
A escolha de Deus em revelar-se como Pai. Essa designação não é casual, mas intencional e fundamentada nas Escrituras. Não se trata de uma questão de gênero, mas de um relacionamento especial e divinamente escolhido para expressar amor, cuidado e liderança.
Deus Escolheu Revelar-se Como Pai
Desde o princípio, Deus utiliza a linguagem de paternidade para descrever Sua relação conosco. Jesus ensina a orar a "Pai nosso, que estás nos céus" (Mateus 6:9), reforçando essa identidade relacional e de cuidado. Essa escolha é intencional, comunicando que Deus é nosso provedor e guia, em quem podemos confiar.
Jesus é o Filho, e Deus é Seu Pai
Em diversas passagens, Jesus se refere a Deus como Seu Pai, reforçando que essa relação é central na compreensão de Deus: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado” (Mateus 3:17). Isso destaca que Deus quer ser conhecido como Pai, tanto para Jesus quanto para todos que crêem.
Imagens Maternas São Figuras de Linguagem, Não uma Redefinição
Embora Deus às vezes seja descrito com metáforas de ternura materna, como em Isaías 49:15: “Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria... Eu, todavia, não me esquecerei de ti,” essas são apenas figuras de linguagem que não alteram o fato de que Deus é Pai. São comparações que visam ilustrar características específicas, sem redefinir Sua relação principal conosco.
A Apostolicidade da Paternidade Divina
Os apóstolos sustentam essa revelação com firmeza. Paulo declara: “Há um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos” (Efésios 4:6). A designação de Pai é constante e clara, servindo como um pilar da fé cristã.
Conclusão
Alterar essa revelação é desconsiderar a escolha que Deus fez para Se revelar. Ao honrarmos a designação de Deus como Pai, permanecemos fiéis ao que Ele nos comunicou através das Escrituras. Que possamos respeitar e valorizar essa revelação intencional e profunda
muito útil seu vídeo, Yago! louvo a Deus por sua disposição em esclarecer a alertar sobre esse tipo de afronta à revelação do Eterno PaiFilhoEspíritoSanto. obrigado!
Deus é o que ele disse que é...quem quer seguir Jesus tem que negar há si mesmo... em Deus não há variações de mudanças.
Meu Deus
Que Deus tenha misericórdia dele e dos que o seguem😓Até dói ouvir isso,cegueira espiritual total.😢
Como se Deus, o Eterno, O maior ser do Universo, fosse se importar com pronomes de tratamento. Seria um deus sensível demais. Eh muita melindrosidade pra se relacionar com Deus!
Yago sempre muito lúcido nas análises 👏🏻👏🏻👏🏻
Não podemos esquecer que o Ed sempre tem uma intenção maior por trás de algumas das suas falas e por isso não é uma simples analogia!
Ele levantou de vez a bandeira progressista!!!!
VERDADE IRMÃO ELE É ILUMINATTI, VIVA O BOLSONARO E O PABLO MARÇAL!
Excelente análise, obrigada!!!
Minhas considerações sobre esse vídeo (não que alguém se importe).
1 - eu nunca tinha parado pra pensar sobre descontruir a imagem de Deus. No livro a cabana eu achei que apresentar Deus como mulher fosse para justamente não dar forma humana a Deus, mas essa mensagem do René K. me fez repensar na minha inocência provida de um desconhecimento de toda essa manora de descontrução. Ter citado que os gnósticos utilizam disso e que Irineu descreve em sua obra "Contra as Heresias" me ajudou a enxergar a situção de outra perspectiva.
2 - de fato, apresentar Deus com uma imagem diferente de como Ele mesmo escolheu se revelar, pode ser um pedaço do mosaico que pode ser utilizado para descontrução.
3 - não cremos que Deus pai e Deus Espírito tenham cospos físicos, apenas Jesus, que tem um corpo "igual" ao do ser humano, mas claro que este é glorificado e com todos os detalhes descritos na bíblia.
4 - essa questão política é que dá base pra tudo que falei anteriormente, e faz sentido, principalmente se pensarmos que antes a igreja (com base na bíblia) era a fonte de informações sobre Deus, mas hoje em dia, diversos movimentos diferentes tentam mudar quem ou como Deus é. Pessoas que não fazem parte do contexto e que não tem o mínimo conhecimento teológico ou histórico querendo mostrar como o cristão deve ser ou se comportar.
"A quem serve", desconstruir o dogma do Deus- Pai!? Uma pena, Ed. Rennê - sem perceber!? - apregoando apostasias...
Que comentário maravilhoso!
Com esse discurso ele, aparentemente, além da massagem do ego, do coach, ele atinge os católicos na afeição por Maria, caminha pra uma comunhão de identidade cristã. Bobo ele não é. Dessa forma agirá o anticristo.
O grande problema hoje é que ser pastor é uma missão dada por Deus e os homens estão se fazendo pastores através da "teologia" e como retórica usam ideologias, política e gestão para fazer "missão" que é totalmente o oposto da real missão que Deus capacita para ser realizada.
Hoje, nós temos um novo mandamento dados por Jesus que é fato consumado de toda a Bíblia: amai-vos uns aos outros assim como vos ameis. Esse mandamento cumpre TODOS os mandamentos já escritos.
É isso que falta para inúmeros pastores hoje em dia!!!!
Deus é homem e mulher. Deus é pai e mãe. A msg do Ed fez uma analogia
Deus é Espírito e Espírito não tem gênero nem sexo.
Excelente explanação Yago.
João 17.
Pai Santo
Pai Justo
O que poucas pessoas sabem: em um dos cursos do Ed Rene sobre pregação (curso que ele já ministrou presencialmente para pastores e salvo engano já teve turma online também), ele ensina explicitamente essas técnicas "chocantes" de criar polêmicas para atrair atenção e engajamento. Está lá, explícito, sem nenhum disfarce.
Yago, exatamente uns dois anos atrás ouvi-o numa entrevista na CBN. Para minha tristeza, ele falou de filosofia, sociologia, mas na hora que o entrevistador "acusou" o cristianismo de ser exclusivista, na hora que ele teve oportunidade de explanar as palavras do Senhor ("Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai se não por mim") e confirmar a centralidade de Cristo, ele tergiversou e não defendeu a exclusividade de Cristo para chegar ao Pai. Lamentei profundamente.
Oi irmão! Graça e Paz!
Qual genêro vc precisa para entender seu "Deus"? O Deus ABA que é TUDO sobre TODOS não é sufiente para vc/?
Espero que este conteúdo te ajude na busca de um evangelho simples que já é na sua essência inteligente.
O que mais me impressiona é os membros dessa igreja que escutam isso e dão glória a Deus
Me mostra que são batedoras de ponto na igreja mas o devocional o íntimo o momento de ler e dedicar um tempo para buscar a Deus em intimidade está longe
Com a boca o homem confessa a Deus mas o coração está longe a própria palavra já diz que por falta de conhecimento continuamos perecendo
Povo se alimenta de um pastor ou de uma única pessoa mas não tem interesse de buscar nas escrituras de ir a fundo
Infelizmente isso continuará acontecendo se o povo de Deus não entender que buscar a Deus não é só frequentar uma igreja mas sim agr ter intimidade diário com Deus
Maioria da galera que vai em igreja nunca leu a bíblia e se leu mal deu uma passada de olho triste isso
Glória a Deus pela vida do Yago, que se posiciona por amor aqueles que correm o risco de perder-se em meio a tantas heresias.🙏
Bom, eu assisti e pra mim só significou uma coisa: Deus, muitas vezes, nos acolhe como pai, e outras vezes, como mãe, igual oo filme A Cabana.
Eu, por exemplo, tive um pai alcólatra e violento e muitas vezes eu tenho dificuldade de confiar em Deus, justamente devido à minha infância com o meu pai. E, às vezes, sinto um agir de Deus como se fosse um mãe. Isso não é um problema. Da mesma forma que Deus é nosso amigo. Quem sou eu para limitá-lo??? Ele se apresenta a mim do jeito que Ele quiser! ❤
Fui para a Coreia do Sul e fui abordada por uma moça falando sobre a heavenly mother. Nunca tinha ouvido sobre. Fui fazer uma pesquisa e faz sentido, mas essa era nova pra mim
Não é possível que você não entendeu que ele está correlacionando a dinâmica do amor, cuidado da mãe em Deus; assim como o sentimento que temos quando nos relacionamos com a nossa mãe, que é diferente do pai. Só isso, mais nada. Em Deus encontramos a autoridade do pai, mas o amor de mãe. Só isso, somente isso.
teu trabalho é incrível continue a fazer Apologia Cristã .
Valeu Yago muito boa sua análise desse fato
Deus é Deus e Ponto, se vc conhece a Deus sabe que ele é Deus pai e tudo na sua vida.
A cara dele após dizer isso é de um cinismo e satisfação.
Entendo não querer ser apontado cm alguém que incentivou algum ataque, porém, a verdade deve ser falada.
Ele é um herege, apóstata, que está levando muita gente ao engano e jogando no inferno junto com ele, e somente o Espírito Santo para resgatá-lo.
Mas quem viu a glória de Deus e abandona pode ser q n seja "possível" ser regenerado devido a apostasia.
Amém yago, tamo junto unidos em Cristo jamais seremos vencidos. Boa noite.
Frequentei a igreja do Ed Rene, por um tempo há 6 anos atrás. Não consegui permanecer, parecia que ele usava o púlpito como palanque político e ideológico. Ele é um excelente orador, e cativante, e convence muita gente.
De lá pra cá parece que vem piorando essas ideias.
" nos últimos dias surgirão falsos..." profecia de Cristo.
Ele nem é pai e nem é mãe, nós é quem o compreendemos assim dentro das nossas limitações, portanto, tanto faz mãe ou pai, de fato esses são apenas símbolos, o importante é que em ambos os símbolos, seja pai, ou de mãe, temos o amor de Deus sendo derramado por nós, uma amor incondicional.
Obrigado Yago .
Jesus disse, a Jerusalem: qtas vezes quis te acolher( abrigar) em baixo de minhas asas como uma galinha protege seus pintinhos"
Por que entre os discípulos havia surpresa e espanto quando Jesus conversava com uma mulher samaritana? Por que havia constrangimento entre os fariseus com pedras nas mãos, enquanto Cristo estendia misericórdia a uma mulher pecadora? Não era porque era uma mulher, mas sim um homem falando e ensinando a outros homens como valorizar uma mulher, em uma geração de coração enduricido! Os defensores de pautas atuais tropeçam em muitas coisas, e uma delas é esquecer que a voz de um homem, do Filho do Homem, trouxe amor e cuidado para as mulheres. Em contraste a Cristo e sua Palavra, o feminismo nunca protegeu as mulheres, porque sempre inverteu os papéis, e as deixam cansadas. Os Red Pill hoje, são uma resposta tola de homens que no fundo se renderam ao feminismo e decidiram fugir. O machismo sempre foi uma disposição de um homem com ego ferido que decide competir com a mulher (como se fosse outra), ao invés de liderá-la como Cristo lidera sua igreja. Há redenção somente em Cristo! A redenção somente na obediência a sua Palavra! Fora Dele, não há esperança, e assim caminha o mundo, resignificando a Deus, na idolatria de si mesmo e na política, caminhando cego, sem ver o seu real problema de identidade.
O melhor tratamento sobre o problema teológico e doutrinário da afirmação de Kivitz vem a partir deste ponto: 13:43
Uma palavra: Perfeito!!! Parabéns pastor Yago
Misericórdia, viu. Valei-me Deus!
É uma pena, pois já fui profundamente abençoado pelas antigas pregações dele. No entanto, parece que o ativismo político e a cultura liberal distorceram sua visão, e agora tudo o que ele faz parece voltado a provocar e conquistar aprovação da militância de esquerda. Acho isso realmente triste.
Nem me fale. Já ouvi uma pá de pregações do Ed na época em que enfrentei a primeira greve na faculdade... Nem parece o mesmo pregador.
É isso!
Eu sinto a mesma coisa. Que triste levantar tantas heresias. E levar ao engano tantas pessoas. Triste. Deus o conduza ao arrependimento.
Ele e muitos que não tem sido fiéis ao texto precisam aprender um pouco com os irmãos presbiterianos, ser fiel ao texto através da pregação expositiva. A pregação temática também pode ser fiel, mas o texto nunca pode ser distorcido.
Curiosidade minha: ser fiel a qual texto? Se usamos uma tradução, já perdemos a fidelidade... Ou não? Eu não conheço o idioma em que a Bíblia foi escrita, logo, preciso confiar no tradutor. E também no intérprete, porque são coisas distintas... Me explica: como ficamos?
@@GivaldoJrAprende o hebraico bíblico e o grego Koine. Tem cursos grátis no UA-cam e vá ler os textos originais 🫡
@Pensologoesquecokkkkkk então... Ainda assim, vai faltar conhecer a cultura da época, entre outros fatores!
Mas não preciso ler a Bíblia em hebraico nem em grego kouné (dá uma enorme sensação de grandeza usar essas palavras, né?), afinal, não sigo Ed ou qualquer outro pastor, sigo a Cristo!
Ah, mas então como você sabe se o Cristo que você segue, interpretado por você, é o verdadeiro, se não for por orientação da Bíblia? Pois é... Eu não sei! Mas a mensagem dele é clara: ame a Deus, ame a seu próximo, preste auxílio aos menos favorecidos...
Lembre-se: Cristo não deu a vara e ensinou a pescar, eles partilhou o peixe!
@@GivaldoJr Tem livros sobre a cultura da época. Não quis ofende-lo, desculpa.🫂✨😺
@Pensologoesquecokkkkkk Fica em paz, não me senti ofendido. Caso minha resposta tenha soado agressiva, te peço perdão, não for essa minha intenção... Quanto aos livros, para minha fé, só os livros, todos os livros, é pouco... Eu penso que exerço e aprendo mais sobre a fé em Cristo nas relações... Mas isso sou eu!!
Que Deus abençoe a todos!
🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Gente, eu estava na federal quando chegaram com essa ideia, eram até estudantes estrangeiros que diziam que eram cristãos e divulgavam isso e olha que na época eu era ateia e ja achei o assunto pra lá de herege
Pois eu quero acreditar que o senhor entendeu. Claro que sim.
Eu vejo uma sociedade que subestima muito o papel e o amor de um pai.
Acha que a única função do pai é apenas suprir a família financeiramente, dinheiro e o de menos ser um Pai segundo a bíblia e você DOAR A SI MESMO pela família. Em um mundo onde todos buscam ser felizes em contraste Deus pede para o pai e o marido amar sua família assim como Cristo fez pela igreja. E fácil fazer um paralelo no BR já que basicamente grande parte assim como eu foi criado por uma mãe solteira, uma mãe que teve que tentar ser um pouco pai. Nesse sentido se encaixa facilmente um Deus mãe. Mas o amor de Deus é um amor paterno no sentido em que mesmo se o filho não o amar, o renunciar em momento de dificuldade, o amor de Deus se mantém IMUTÁVEL. Seu pai te ama mesmo se você o odiar.
Focam muito no porque não é um Deus mãe.
E esquecem do porquê e um Deus Pai.
E fácil achar um pai sendo uma figura fraca e frouxa no Brasil ou até no mundo onde está cheio de homens sem maturidade e responsabilidade, ser pai não é quem faz ou quem cria. E muito mais que isso, um pai faz, cria e serve de exemplo, educa e pune, tem palavra e consistência em sua palavra e presente na família, se torna um pilar familiar pois quando o filho precisa ele DEVE estar lá, quando a mulher precisa ele DEVE ESTAR com ela. Não para fazer suas vontades e sim fazer o que é certo, ajudar e aconselhar. E quem ajuda o marido é o Pai? Nesse ambiente onde aparentemente ele segura muitas coisas, Deus é a igreja.
Deus e pai pois ele se sacrificou pelo seus filhos, não figurativamente!
Só um adendo, o Brasil é um país onde muitas vezes as pessoas são criadas por mães solteiras pela péssimas escolhas que as próprias fizeram durante a vida.
Uma mulher mediana, tem no mínimo 10 homens atrás dela, tudo que ela precisa fazer é escolher e mesmo assim escolhe mal.
Como já dizia uma famosa na internet: "eu gosto de moreno, tatuado e com cara de bandido", então, abre as pernas para um vagabundo, fica grávida, reclama que homem não presta, deixa a criança para ser criada com os avós e assim o ciclo continua.
@nunretromaster SIM! Mas aí já entramos na conversa que muitas mulheres não sabe o que e ser mãe e acha que só dá de comer e colocar o mlk na escola e criar. E logo depois volta a correr atrás de macho e trazendo pra dentro de casa. Cada semana um cara diferente querendo achar o marido que ela desejava. Muitas mulheres acham que pra encontrar o cara perfeito ela tem que abrir a perna e no fim pode vir outra criança que o mais velho vai ter que criar. Por que a mãe perdeu a adolescência e quer curtir pois estava grávida e teve de deixar até os estudos.
Tudo isso por não ter a capacidade de dizer um simples NÃO é também de não ter um filtro minimamente criterioso.
Sinceramente eu não passo pano para os problemas. Brasileiros que criam essas "famílias" mulheres fracas para homens cafajestes, caras frouxos que só quer um pimbada e some.
No fim ninguém que travar sua sexualidade única e exclusivamente para o seu parceiro futuro pois todos odeiam estar o grupo dos virjões. Eu vi recentemente minha esposa falando que uma colega de trabalho foi zoada por ainda ser virgem. Parecido exatamente o discurso masculino tentar desmoralizar essa decisão que o indivíduo tomou para fazê-lo sentir mal por não fazer o "básico"
Já passei por isso e aguentei, assim como minha esposa.
Já a colega dela cedeu a pressão.
@@ZONG99 Já aconteceu algo parecido comigo na escola, e eu só tenho 16 anoskkkk achei muito legal sua visão. Como posso aprender mais sobre?
GLORIA MUITO BOM OBRIGADO PELA SUA
Kivitz é igual o Caio Fábio, a cada sermão ou vídeo você pode fazer uma aula sobre heresias modernas.
Cada enxadada é uma minhoca
Não fale idiotice. Ed e Caio são pastores que mais fazem mensagens que focam em problemas do cotidiano
@@sergiopaulobrea3336 KKKK sim , distorcendo o texto a bel prazer. Dois hereges que pregam aquilo que seu público quer ouvir.
Simmm, concordo com o comentário abaixo. Chame ele pra conversar pessoalmente.
Um dos mais influentes falsos profetas da atualidade.
Muito bom a igreja precisa combater esses hereges que buscam fama.
Discordei do vídeo sobre o halloween, acho que cristão não deve comemorar, mas nesse concordei. Na Bíblia fala sobre isso, os falsos profetas. E se ele falava heresias na igreja e fora falava a palavra ele nunca foi convertido, pq ai ele sempre soube qual é o caminho, mas sempre acreditou ou achou por algum motivo mais vaiavel pra ele o outro caminho. Triste, muito triste, espero que um dia ele acorde e veja a presepada que se enfiou e está levando um monte de gente junto.
Concordo contigo, pastor. Infelizmente, sempre houveram hereges como Kivitz. Que Deus abençoe e proteja todos os que pregam a Bíblia como ela é.
O que vejo é uma figura de linguagem!!! Ele compara o Amor de Deus com o amor de mãe!!! Que é sim maior que o de um pai
Muito obrigado pela lucidez e inteligência...
Precisa de uma certa inteligência pra entender figura de linguagem. Falta bastante pra esse pessoal.
@marianaagnes eu até acho que o autor do vídeo é inteligente, mas já a inteligência para crescimento pessoal..
Triste, mas é minha impressão!
Que Deus tenha misericórdia de todos!
🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Em Deus estão presentes a paternidade, a maternidade, a amizade, a irmandade e por aí vai. Que angústia desnecessária. 🦥
E sim, o contraste entre Deus pai e Deus mãe é um equívoco, pois é projetar em Deus as figuras de paternidade humanas.
Pastor, uma dúvida sincera aqui, se eu estou assistindo uma gravação, um vídeo, e a pessoa faz uma oração, adianta de algo eu fechar os olhos, concordar com a oração e dizer amém no final? Eu estaria "orando" com alguém que no momento não está fazendo o mesmo, então a gravação da oração teria o mesmo "poder" da mesma em tempo real?
Oração não tem poder nenhum, quem tem poder é quem a ouve. Não seja místico irmão, a oração tem seu valor na relação que ela gera entre o orador e Deus, não na repetição de palavras
@@luizpaulofreitas7215 ele usou aspas em poder. Imagino que ele quisesse dizer algo como "concordar com uma oração gravada tem sentido?" ou "é a mesma coisa concordar com uma oração ao vivo e uma oração gravada?". Se for de fato nesse sentido, achei uma pergunta bem pertinente. Nunca havia pensado nisso antes. Ficou a curiosidade aqui também rsrs.
Tbm achei pertinente. E se fizer a pergunta da seguinte forma: tem valor uma pregação gravada? Talvez a reposta surja dessa reflexão.
A pergunta é bem bacana. Eu penso sinceramente que as gravações de momentos de culto e oração são também abençoadas pelo Senhor, mas de forma diferente. Geralmente assistimos gravações de pregações sozinhos, então não somos abençoados pela comunhão que teríamos na igreja, mas eu creio sinceramente que a benção da exposição da Palavra do Senhor exposta ao nosso coração, mesmo em gravação, faz um bem enorme pra nossa alma.
Falando agora especificamente de oração: meu querido, se você concorda com a oração feita, ela também é sua! Gravada ou não, estando no mesmo lugar ou não do que a pessoa que orou, a oração na qual você diz amém também é sua! Logo, feche seus olhos e escute o que um coração sincero de um crente fiel tem a dizer em oração para o Senhor e faça como se ele tivesse falando com Deus por você. Muitas vezes a igreja revela que nós não sabemos orar da maneira que devíamos, logo, que benção é poder dizer amém a uma boa oração. Deus te escuta, sendo você falando a oração ou nas gravações em q vc dá amém
Meus irmaos a resposta e simples! Uma carta contendo uma oracao e o mesmo que oracao gravada! Existem muitos oracoes na biblia, dentre elas a oracao de jesus por aqueles que ainda haveria de crer! Entao entendo que tem o mesmo valor!!!!
É importante, afim de sanar qualquer dúvida que quem quer que seja sobre a pessoa de Deus,analisar o que o Filho diz a respeito do Pai! Jesus nunca erra e não deixa os seus seguidores errarem,pode ir sem medo!
Ed Rene não inventa essas “sacadas”. Quem ele anda lendo para chegar nessas novas visões? Ter acesso a essa lista seria interessante. Brian Maclaren é um nome que me veio a mente.
Boa sugestão
@@paesepeixesleandrogomes7677 vou resumir bem: esquerdismo
O que eu acho é que esse pregador quer mesmo é polemizar, então está no caminho que ele quer!
Deus é meu pai, minha mãe, meu irmão, meu marido, meu tudo!
?
kkkkkk menos seu Deus
A teologia de Ed está evoluído para um próximo passo, deus g4y.. esperem que será a próxima dele ...
Porque esse cara simplesmente não abandona a teologia e diz a verdade, que já não tem mais fé, e que vá viver sua vida...
Simples : ele teria que sair da liderança de uma igreja e com isso teria muito a perder. Se é que me entende. $$$$$$
Porque além de teólogo ele ainda se mantém (talvez até mais ainda hoje) um homem de fé
Nao abandona a teologia, ele usa-a e a adapta ao ego humano . Porta larga. " Eles fazem isso somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo" Gl 6.12
Quem melhor refutou esse Kivitz, foi o Caio Fábio. Simples, direto, objetivo , sem puxa-saquismo, e, biblicamente.
Pelo que entendi parecia que ele estava descrevendo um deus menine
Hoje recebi um pregador da palavra do deus mãe, igreja de Deus da Coréia do Sul.
Estão falando que Deus mãe e Israel que a noiva de Cristo, e essa igreja e a que faz a verdadeira páscoa conforme a bíblia.
Interpreto a expressão do pastor Kivitz, "Deus é mãe", como uma representação simbólica, uma figura de linguagem. Muitos fatos e acontecimentos dados no espaço e tempo da revelação geral de Deus ao ser humano, sua criação em imagem e semelhança, faz-se em contextos diversos, em ambientes e relacionamentos diversos. Variadas representações e arquétipos. Disso, alguns de seus nomes, bem como a marcação de nomes de personagens e lugares bíblicos, em face de suas manifestações, formas e linguagens através das quais se dá a conhecer e se comunicar com sua criação, em especial, à pessoa humana. E, isto, não esgota tudo! Muitas outras formas e possibilidades podem ser tomadas, dada a multiplicidade de conteúdos e conceitos que encerram, ao nível de linguagens Assim, assimilei essa locução do Kivitz, trazendo o conceito mais profundo e relacional com Deus, no arquétipo da relação de segurança conforto, alimento, provisão de tudo, de um filho - muito mais se infante - com sua mãe. Esse significado é muito mais forte, desde a gênese do ser em gestação, da relação intra-uterina, umbilical, até mesmo na continuidade de sua vida extra-uterina, a perdura por toda sua existência. Por isso, o amor de mãe, no imaginário coletivo, é mais forte, um amor maior, comparativamente ao de pai, conquanto a constatação de excepcionalidades porventura contrárias. Daí, o "colo de Deus e a saúde da alma". O profeta (Is 45.15) já tomara o significado dessa relação maternal de amor (mãe-filho/a) para expressar o incomensurável amor de Deus para com seu povo, que suplanta imanente e transcendentalmente o amor de uma mãe para com seu filho. Não entendo, portanto, com uso dessa imagem, que Kivitz tenha intencionado questionar ou referir-se ao gênero da divindade, porque nos parece muito simplório para a inteligência dele!
Perfeito
Sim sim. Eu concordo com você.
Caro Francisco, concordo contigo. Vejo na fala do Pr. Ed René uma figura de linguagem. É verdade também que, como o Yago menciona no vídeo, ele é muito inteligente e argumenta sabendo quem vai alcançar - e até qual polêmica irá causar fazendo essa analogia de Deus-mãe, que a propósito, não é um contraste com o Deus-pai. O próprio Yago menciona que não acredita que o Ed René negue a figura de Deus-pai.
E o Pr. Ed poderia também ter tido um pouco mais de cuidado nas palavras. Ao invés de dizer "Deus-mãe", dizer que Deus nos confortando "é como uma mãe que acalenta e amamenta o bebê no colo" etc etc.
E porque Kivitz não é claro, e explica exatamente como você diz??? Porque o que ele pensa nunca é passado completamente??? Porque ora parece uma coisa e depois outra no seu discurso?? Isso somente traz confusão. E confusão não vem de Deus.
Comentário mais sóbrio até agora. Perfeito.
Há alguns anos li um artigo no Voltemos ao Evangelho dazendo a relação entre os juízos de Deus sobre a igreja ( porque Ele castiga a quem Ele ama) ao fato da igreja ( a noiva) ter aceitado a ordenação e liderança de mulheres como pastoras. Em inobservância à ordem hierárquica dentro do reino de Deus. E que um dos juízos de Deus seria justamente permitino a desordem na hierarquia familiar e gênero como Romanos 1.
13:19 Não me lembro onde, mas Deus se compara a uma galinha que presa pelo cuidado dos seus pintinhos (povo de Israel), logo, temos aí Deus se comparando a uma mãe que nem humana é. Portanto, não vejo problema algum em comparar Deus a uma mãe humana. Daí vão dizer que Deus estava sendo absolutamente poético, ou seja, só vale se for por poesia; se for um contraste com o Deus pai, aí não pode porque vc estaria tentando relativizar o senhorio divino, a liderança, a autoridade (kkkk). Realmente essas picuinhas da religião são hilárias (rsrs)! Elas se assemelham àquelas com as quais Jesus teve que lidar. Essa é minha sincera impressão do que estou vendo.
Toda vez que eu vejo esse tipo de questionamento e reacts de teólogos, eu me pergunto, qual o fruto verdadeiro dessas pessoas para o Reino de Deus?
@caiorbarcelos Exatamente, Caio! Foi nisso que também pensei.
Deus é espírito , porém existe uma imagem , e Deus deu a nós a sua imagem , portanto Deus tem uma forma
Bom...
Se, e apenas se, Ed René Kvitz está, digamos, atacando o caráter de Deus, alguém aqui já percebeu contra quem Ed René está indo?
Será que Deus todo poderoso precisa realmente de algum de nós ou de todos nós, para advogarmos a seu favor? Somos tão bons assim?
O cachorro não pode nem mais latir se o dono é ofendido?
@Stray___ A reação do cachorro é instintiva, ele não tem como fazer diferente. Já o ser humano delibera, escolhe...
Volto a perguntar e, se quiser, responda latindo:somos tão bons assim para que Deus precise de nós, qualquer um de nós, como seu advogado?
Late aí...
😁😁😁
@@GivaldoJr Deus não precisa das nossas ofertas, orações, adoração. Nem por isso estamos desobrigados de fazê-lo. P.S.: Au-au-au kkkk
@@Stray___ olha só, você entendeu!!
Logo, Deus, sendo Deus, não precisa, porque é Deus.
Agora, basta latirmos para Yago Martins, lembrando-o que, discordar de uma ideia é uma coisa, acusar o autor da ideia do que quer que seja, apenas para se promover, eu considero como desonestidade intelectual.
Lembrando que Ed René é conhecido e reconhecido por ser pastor e por suas pregações, Yago é reconhecido por ser youtuber.
@GivaldoJr Se vc considera Ed Rene pastor, tenho más notícias sobre seus exames de cristianismo 😬