A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE - ft. Dra. Renata Ferreira | AutisPod Especial Catanduva

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 5

  • @eleuzarute1200
    @eleuzarute1200 8 місяців тому +1

    @Mirela obrigada pela sua coragem , e por ser a nossa voz .

  • @bmNUNIKA
    @bmNUNIKA 8 місяців тому +1

    Hoje procuro meu diagnostico do autismo. nunca passou minha cabeça sobre o autismo... minha psicologa que desconfiou e hoje perguntando sobre o meu passado com a minha mãe, ela me disse que a minha palavra foi com 2 anos e eu fazia muito flapping, isso em 2000. E tem outra coisa também , eu morava na roça que é um problema também pra maioria das crianças moram na roça e não tem um diagnostico precoce ou passa a vida inteira sem saber. Hoje meu hiperfoco é no autismo e vou fazer psicologia! Amo seus podcasts Mirela.

  • @robertaassiz1931
    @robertaassiz1931 8 місяців тому

    Infelizmente dependemos muito de um olhar mais cuidadoso do pediatra para que valide nossa percepção de mãe.
    Percebi algo diferente no meu filho com 1 aninho. Achei um video com sinais de autismo em crianças e dis 15 ele ticou 13. Mas a conversa do pediatra foi: cada criança tem seu tempo.
    Infelizmente perdi 1 ano na espera de levar num neuropediatra. Consegui marcar uma fonoaudióloga e graças a Deus ela me ouviu e orientou a fazer uma avaliação. Com 2 aninhos e 5 meses fechamos o diagnóstico e começamos a intervenção (ja estava fazendo fono desde os 2 anos) e hoje aos 4 anos o desenvolvimento está evoluindo muito.
    Aos 3 anos foi fechado tbm o diagnóstico pra apraxia de fala.
    Amo seu podcast, totalmente necessário!!!
    Obrigada por todo conhecimento compartilhado 😘💙

  • @eleuzarute1200
    @eleuzarute1200 8 місяців тому

  • @StelRe
    @StelRe 6 місяців тому

    O meu filho foi quando ele tinha 3 anos, as professoras que aconselharam iniciar uma investigação. Ele começava a ler e escrever de modo precoce, entre outras características. A pediatra apesar de tê-lo acompanhado da recem nascido, não percebeu nada.
    Quando ele tinha um ano e meio eu percebi de modo mais intenso que algo não tava indo bem. Atraso na fala principalmente. Mas a pediatra me garantiu que tava tudo bem. Principalmente porque atrasos motores ele não teve. Infelizmente eu aceitei aquelas palavras, justo por vir de uma profissional, de certo modo senti um pouco de alívio. Foi o meu erro. Mais na frente, com 4 anos diagnóstico de TEA nível 2 e TDAH. Hoje ele tem quase 7 anos. Mas tá desenvolvendo bem devido às intervenções, o cognitivo dele é preservado. A escola ajuda bastante, tem professora de apoio e educador para ele, em casa, tive que aprender muito para tmb ajudá-lo da melhor forma possível. A gente mora na Itália, e aqui se nota que temos os mesmos problemas com relação a profissionais pediatras e observações sobre possíveis casos de neuro diversidades. Obrigada, vejo esse vídeo para ajudar minha irmã que tá suspeitando da bebê de um ano e meio com alguns atrasos. ❤