#42 - Cuidados a ter quando escolher um Credito à Habitação

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 вер 2024
  • Apesar da crise, as casas continuam a vender-se e a comprar-se e os preços não baixaram. Isso quer dizer que os preços continuam altos, por isso as pessoas que compram casa continuam a endividar-se e a fazer créditos à habitação.
    O problema é que muitas vezes só querem ouvir o "sim" do banco e não ligam o que deveriam ligar às condições do empréstimo.
    Não são raros os casos de pessoas que pensam que estão a comprar uma casa e no fundo - sem se aperceberem - estão a comprar duas. Só que a segunda são os juros e produtos que estão a pagar ao banco todos os meses.
    Muitas vezes, bastava ir ao banco do outro lado da rua ou um banco mais digital ou mais pequeno para encontrar o mesmo dinheiro mas mais barato.
    Neste episódio dou-lhe algumas dicas para a sua casa lhe sair mais barata para assim que puder começar a investir - não na casa - mas nos seus sonhos. Já tendo a casa paga, obviamente!
    Dou-lhe, besta boleia financeira, algumas dicas sobre como pode levar a sua vida financeira mais a sério.
    É o tema deste episódio em que partilho mais uma viagem de carro consigo. Aproveite a boleia para melhorar a sua vida financeira.
    Veja todas as dicas de poupança em www.contaspoupanca.pt
    Assine a Newsletter no blogue
    Facebook contaspoupanca
    Instagram pedroandersson_contaspoupanca
    Livro “Contas-poupança - Vença a crise com inteligência”
    www.wook.pt/li...
    Livro “Contas-poupança - Poupe ainda mais, Invista melhor” www.wook.pt/li...
    Livro “Contas-poupança - Viva melhor com o mesmo dinheiro”
    www.wook.pt/li...
    Boas poupanças!

КОМЕНТАРІ • 28

  • @JCode00
    @JCode00 10 місяців тому +2

    Os últimos meses que comecei a interessar com a literária financeira, vou dizer foi melhor coisa que estou a fazer na minha vida, está ajudar me muito e vou mudar de banco.

  • @playleave7454
    @playleave7454 4 місяці тому +1

    Exatamente o meu ponto de vista. Eu inicialmente só queria comprar a pronto, mas como vi a impossibilidade de isso acontecer antes dos meus 27 anos fui obrigado a pensar no crédito, e nos últimos dias andei iludido de que se peço crédito posso pedir um apartamento melhor. Neste vídeo caí por terra denovo, mais vale uma casa barata e com um crédito de pagar rápido do que uma casa nova com um crédito de 30 anos.
    Obrigado.

  • @AlejandraDeOrnelas
    @AlejandraDeOrnelas 2 роки тому +8

    Por que isto não têm mais visualizações? Obrigada pelo seu trabalho!!!!!

    • @ustinovavaz5651
      @ustinovavaz5651 2 роки тому

      O
      Próprio não faz divulgação

    • @morkanz6998
      @morkanz6998 Рік тому +1

      O tuga só quer benfica e iphones

    • @portugalgamermanel3404
      @portugalgamermanel3404 7 місяців тому

      se 8500 pensam em comprar casa... depois da pandemia... já é muito bom xD

    • @marcoandre6929
      @marcoandre6929 3 місяці тому

      Ninguem ta preocupado com o dinheiro... as cervejas no fim do dia de trabalho e os as manicures sao mais importantes

  • @portugalgamermanel3404
    @portugalgamermanel3404 7 місяців тому +1

    eu fiz a análise entre 3 bancos, Santander, Millenium, Banco CTT... em termos das condições do crédito praticamente o mesmo... o que me fez escolher foi os outros custos, o avaliador, a manutenção da conta, ... depois do crédito feito... um ano depois... ainda vou avaliando se os outros bancos tem propostas melhores... mas não... e tenho os custos de mudar de banco e chamar novamente um avaliador... não vale apena...

  • @ruiassilv
    @ruiassilv 3 роки тому +1

    Excelente perspectiva, obrigado pela partilha!
    No meu caso, verifiquei que durante a procura de empréstimo para construção, quanto menor o valor de empréstimo maior o spread e piores condições conseguiria (caso necessitasse de reforço ao valor inicial teria de pagar taxas pelo montante adicional mantendo o spread que estava contratado inicialmente). Ou seja, optei por pedir um valor maior do que estimo (conseguindo melhor spread e condições) e durante o processo de construção estou a fazer o esforço para me controlar nos gastos para atingir o objectivo inicial e não o valor limite que tenho disponibilizado pelo banco.
    Ainda não sei se fiz a melhor opção...

  • @noedomingos8403
    @noedomingos8403 8 місяців тому

    Muito obrigado pela informação.

  • @xibeticonceptions556
    @xibeticonceptions556 2 роки тому

    Excelente!

  • @carlasofiagarcia5733
    @carlasofiagarcia5733 2 роки тому

    Oi pedro ,ainda nao tenho um emprestimo com 43 ,devido estar numa casa d familia ,mas ando aprender consigo antes de iniciar esse processo .

  • @InicianteDigital
    @InicianteDigital Рік тому

    Eu conheci uma senhora que trabalhou a vida inteira e só aos 60 anos conseguiu pedir um empréstimo. E não estou só a falar da tão dificuldade que é ter uma casa que é um bem básico defendido da CRP. Também o fato do Estado poder cobrar um imposto anual por uma habitação privada não é compreensível. Consigo entender nos casos de edifícios cujo objetivo é o negócio. Por várias questões: desde a segurança, o desgaste, o ruído, etc. Mas casas privadas, para a maioria das pessoas a primeira casa -(e única) onde habitam. Não aceito isso! O ESTADO cobra impostos anuais de bens privados, o imóvel foi só um dos exemplos, é absurdo! Tem muitos parasitas a viver ás custas do ESTADO e esse é o grande problema!

  • @lidiacastro9534
    @lidiacastro9534 2 роки тому +1

    Taxa mista vale a pena amortizar?

  • @bizzfgl3074
    @bizzfgl3074 2 роки тому

    Dizer que utilizar um crédito é sempre mau é financeiramente irresponsável. PODE ser mau... Pode ser extremamente vantajoso.

  • @nunogoncalves7537
    @nunogoncalves7537 2 роки тому +2

    Qual é o público alvo para quem está a falar? 20mil 30mil 40mil..

    • @marcoandre6929
      @marcoandre6929 3 місяці тому

      Qualquer um .. os cuidados sao sempre os mesmos

  • @picanco5794
    @picanco5794 2 роки тому +1

    30k certo!

  • @mrcenas
    @mrcenas 2 роки тому

    Tenho uma questão à qual não consigo encontrar nenhum tipo de resposta. Já procurei em todo lado, e nada. Portanto aqui vai... Vou comprar casa, que no total, incluindo os juros pagos ao banco, vai ficar por 190000 (aproximadamente). A taxa de juro é variável, e é aqui que surge a minha questão. Já todos sabemos que a Euribor vai subir durante os próximos anos, e como consequência a mensalidade da prestação também. Mas o que eu quero realmente saber é se como a minha prestação vai subir, eu vou no final das contas acabar por pagar mais ao banco pelo empréstimo. Quero saber se vou pagar mais do que os 190000. Ou se vai chegar uma altura em que simplesmente paro de pagar os juros. Porque se esse for o caso, eu prefiro fazer um crédito com taxa fixa que no total acabo por pagar 250000 ao banco, mas sei que mais que isso não pago. Se alguém me puder responder a isto eu agradeço, é que está a preocupar-me um bocado. Eu apenas não quero é pagar ainda mais do que aquilo que ficou definido ao banco.

    • @josembala7993
      @josembala7993 2 роки тому

      Boa tarde, é exatamente isso que descreve, mas também pode-se dar k inverso, as condições do mercado melhorarem e pagares menos que 190000€ . É tudo relativo. Mas a taxa fixa dá maior certeza e estabilidade.

    • @stronks100
      @stronks100 2 роки тому

      Você tem a opção de pagar taxa fixa por um período e depois voltar a variável, assim pode evitar pagar caro em período de taxas mais altas e voltar a pagar menos quando a tempestade passar.

  • @carlasofiagarcia5733
    @carlasofiagarcia5733 2 роки тому +2

    Oh pedro ,so um rico tera 30 mil euros rapido.quem vive com um Salario minimo p 3 pessoas nao e facil juntar

    • @marcoandre6929
      @marcoandre6929 3 місяці тому

      Comece tambem por ver em quem vai votar nas proximas eleiçoes... é importante se queremos mudar a nossa vida

    • @carlasofiagarcia5733
      @carlasofiagarcia5733 3 місяці тому

      @@marcoandre6929 certo.mas mas nao podemos culpar o outro quando nós temos defeitos em pensar pequeno 😉

    • @marcoandre6929
      @marcoandre6929 3 місяці тому

      @@carlasofiagarcia5733 se conseguirmos equilibrar isso ja é qualquer coisa.... a senhora fuma? Se me permite perguntar claro

  • @Jorge-vj6cu
    @Jorge-vj6cu 3 роки тому +1

    Com as TAEG's actuais (1.4%-1.5%) abaixo da taxa de inflação (2%) e dos retornos de ações (5-7%) muito do que foi dito aqui está errado...