Júlia Pinheiro, muito Obrigado por esta iniciativa, preocupação, partilha, cuidado, podcast, tanto, tanto e tudo. Após cinco anos em consultas médicas e exames, salvou-me a vida. Obrigado para sempre.
Que maravilhoso episódio! Tão enriquecedor com a partilha transparente da Sofia. De facto, ganhar barriguinha de repente é muiiiiiiiiiiiiito estranho. Abalador! Sou muito rebelde e não me conformo. Ainda mais quando vejo mulheres de 70 e 80 todas tonificadas e elegantes. Acredito que eu também consigo. Comecei a diminuir as doses de comida, a tentar fazer 2 refeições por dia (nem sempre consigo, nada disso... a "fome emocional" é uma treta"!). Mas, confesso que já me sinto mais tranquila porque estou a conseguir gerir e até diminuir a barriguinha e o volume corporal. Yoga diário (é fundamental.... dá-me um bem-estar inquestionável... desapareceram as alfinetadas no corpo, e outros). A Ashwagandha também me ajuda imenso no stress e no sono (não me canso de o dizer porque noto mesmo diferença!! E é muito reconfortante!!). E os fitoestrogénios que comecei a tomar também me ajudaram bastante no humor, além da suplementação que faço (magnésio, ómega 3, Vitamina D3, erva de trigo, maca peruana, creatina, probiotíco, entre outras). Acredito mesmo que posso viver esta fase com serenidade.💖 E sim, claro, no início dos sintomas (suores nocturnos, ondas de calor) fiquei apavorada! Perdi o chão... E, tal com o a Sofia, leio muito, pesquiso muito, uso imenso o Chat GPT para confrontar informação e aprofundar o assunto e perceber como o nosso corpo funciona... Enfim... este tema é um mundo... Muito obrigada, querida Júlia, pelo poderoso trabalho que está a fazer com este videocast.🙏🥰 Obrigada à Medis! 🙏🥰 Obrigada à Sofia pelo seu corajoso testemunho. 🙏🥰 PS - A única coisa que ainda não consegui dar a volta é o brain fog (nevoreiro mental). Também muito aumentado por uma pandemia vivida sozinha e 4 anos em trabalho remoto. Temos de reaprender a comunicar verbalmente. É impressionante. Por isso também exercito o cérebro. Todos os dias faço o jogo de palavras "Termo" e "Palavra do Dia", bem como abraço outros desafios para gerar mais sinapses e pôr este cérebro a treinar a sua elasticidade. :) PS1 - Perdoem alongar-me. Acredito tanto na partilha! Sofia... quando quiser tomar um café virtual sobre o tema, estou aqui.. hahaha😄). Que venham mais episódios inspiradores! Gratidão.🙏🥰
By the way, querida Júlia.... parabéns!!! Ninguém nota o nevoeiro mental ou insegurança de que corajosamente fala. A Júlia é simplesmente fantástica! E aproveito para felicitar pela entrevista emotiva e profunda com o Pedro Chagas Freitas. Obrigada por servir o mundo com o seu dom de comunicar e a sua enorme sensibilidade. Feliz 2025.🥰🥰🥰🥰🙏🙏💖💖🙌🙌🎉🎉✨✨
Bom dia julia. Adoro o seu podcast. Por motivos de saúde, cancro, já tenho a menopausa desde os 32. E tenho q suportar os sintomas todos. Era mto interessante levar alguém ao seu podcast c as mm característica. Pode achar q existe pouca gente, mas não. É nós sentimos os mm sintomas, mas tdo mto maior e n podemos tomar rigorosamente nada p nos ajudar. Obrigada por nos ajudar a perceber certos sintomas e q n estamos sozinhas.
Como eu me revi na questão do esquecimento,da insegurança, na falta de acreditar,eu que fui sempre tão acertiva. Já passou mas nunca mais fui a mesma.😊
Como eu gosto da Júlia! Me identifico com cada convidada que passa por aí. Finalmente alguém fala da menopausa abertamente. Eu tive todos os sintomas e mais alguns aliados a situações prifissionais e familiares que tornaram esta fase numa coisa muito complicada, ao ponto de desistir do meu trabalho por achar que já não conseguia fazer nada. As mudanças no corpo também foram complicadas. Estou na fase da aceitação. Obrigada por mostrar que não estamos sozinhas.
É tão bom ouvir / escutar estas conversas. A tranquilidade, a serenidade com que se aborda um tema que nos causa " tanta revolução " quer fisica quer psicológica faz-nos tanto bem.... Muito Obrigada, Cara Júlia por este videocast; Muito Obrigada "por se expôr" da forma tão natural como o faz, e, Muito Obrigada às suas Incríveis convidadas , tb, pelo facto de se exporem e partilharem "algo" tão importante não só para as mulheres, mas, sobretudo, para os relacionamentos quer familiares quer profissionais. Bem-Hajam por tal Serviço Público à Sociedade.❤
Júlia Pinheiro os meus parabéns pela abordagem deste tema tão importante na vida da mulher, gostaria de ouvir o testemunho de alguém que fez uma menopausa por ter de realizar uma histerectomia total de um dia para o outro que foi o que me aconteceu aos 38 anos. Bastante difícil e pouca compreensão.
Até que enfim alguém se lembra. De falar deste tema !! Menopausa!! O que eu sofri não desejo a ninguém, e eu sofri mais porque tive uma menopausa precoce aos 45 anos deixei de ser menstruada !! Mas comecei logo a fazer tratamento por precaução mas mesmo assim , o sofrimento não me deixou beijinhos grandes Júlia e parabéns por se ter lembrado de nós mulheres ,!!!
O que dizer sobre um país que não tem licença de amamentação? Portugal tem coisas muito boas. Por vezes é necessário ver outros países para darmos valor ao que temos. :)
Também! Este podcast é de interesse público. Tenho uma observação, ou duas: é muito curtinho e a presença de um homem seria muito interessante. Fora isto, os meus parabéns.
Amei a sugestão: a presença de um homem! E curiosamente fui remetida ao Dr. Manuel Pinto Coelho e ao Dr. Lair Ribeiro, dois médicos que ADOROOOOOO e sigo, porque acredito muito nas suas abordagens. 🥰🙏🙌
Permitam-me a partilha (dá para colocar legendas em PT): ua-cam.com/video/pgWnbRg5-cg/v-deo.html Que abordagem tão boa e empoderadora sobre a menopausa. Amei. Partilho. 🥰🥰💖💖🙌🙌🙏🙏💫💫
■O MENOSPAUSA é perfeito!■ Só tem um pequeno "defeito": as conversas serem curtas. Ponderem pf dar mais tempo às convidadas, sabe mesmo bem perceber que, de uma forma ou outra, todas passamos por esta fase. ❤😊 Boa continuação!
Mais uma vez, reitero. A menopausa segue-se o envelhecimento. Porque não é informado aonde é que estão os geriatras ? Aonde estão? Existem ? Portugal está imensamente atrasado quanto a cuidados na terceira idade/velhice. Passar o tempo a entrevistar mulheres que vê m contar como se sentem após o término dos períodos menstruais. Pois vem a velhice e onde estão os geriatras ?
Júlia Pinheiro, muito Obrigado por esta iniciativa, preocupação, partilha, cuidado, podcast, tanto, tanto e tudo. Após cinco anos em consultas médicas e exames, salvou-me a vida. Obrigado para sempre.
Que maravilhoso episódio! Tão enriquecedor com a partilha transparente da Sofia.
De facto, ganhar barriguinha de repente é muiiiiiiiiiiiiito estranho. Abalador! Sou muito rebelde e não me conformo. Ainda mais quando vejo mulheres de 70 e 80 todas tonificadas e elegantes. Acredito que eu também consigo.
Comecei a diminuir as doses de comida, a tentar fazer 2 refeições por dia (nem sempre consigo, nada disso... a "fome emocional" é uma treta"!). Mas, confesso que já me sinto mais tranquila porque estou a conseguir gerir e até diminuir a barriguinha e o volume corporal.
Yoga diário (é fundamental.... dá-me um bem-estar inquestionável... desapareceram as alfinetadas no corpo, e outros).
A Ashwagandha também me ajuda imenso no stress e no sono (não me canso de o dizer porque noto mesmo diferença!! E é muito reconfortante!!).
E os fitoestrogénios que comecei a tomar também me ajudaram bastante no humor, além da suplementação que faço (magnésio, ómega 3, Vitamina D3, erva de trigo, maca peruana, creatina, probiotíco, entre outras).
Acredito mesmo que posso viver esta fase com serenidade.💖
E sim, claro, no início dos sintomas (suores nocturnos, ondas de calor) fiquei apavorada! Perdi o chão... E, tal com o a Sofia, leio muito, pesquiso muito, uso imenso o Chat GPT para confrontar informação e aprofundar o assunto e perceber como o nosso corpo funciona...
Enfim... este tema é um mundo...
Muito obrigada, querida Júlia, pelo poderoso trabalho que está a fazer com este videocast.🙏🥰
Obrigada à Medis! 🙏🥰
Obrigada à Sofia pelo seu corajoso testemunho. 🙏🥰
PS - A única coisa que ainda não consegui dar a volta é o brain fog (nevoreiro mental). Também muito aumentado por uma pandemia vivida sozinha e 4 anos em trabalho remoto. Temos de reaprender a comunicar verbalmente. É impressionante. Por isso também exercito o cérebro. Todos os dias faço o jogo de palavras "Termo" e "Palavra do Dia", bem como abraço outros desafios para gerar mais sinapses e pôr este cérebro a treinar a sua elasticidade. :)
PS1 - Perdoem alongar-me. Acredito tanto na partilha! Sofia... quando quiser tomar um café virtual sobre o tema, estou aqui.. hahaha😄). Que venham mais episódios inspiradores! Gratidão.🙏🥰
By the way, querida Júlia.... parabéns!!! Ninguém nota o nevoeiro mental ou insegurança de que corajosamente fala.
A Júlia é simplesmente fantástica! E aproveito para felicitar pela entrevista emotiva e profunda com o Pedro Chagas Freitas.
Obrigada por servir o mundo com o seu dom de comunicar e a sua enorme sensibilidade.
Feliz 2025.🥰🥰🥰🥰🙏🙏💖💖🙌🙌🎉🎉✨✨
Acho fabuloso que em episódios tão incrivelmente curtos se diga tanto! 👏🏻
Bom dia julia. Adoro o seu podcast. Por motivos de saúde, cancro, já tenho a menopausa desde os 32. E tenho q suportar os sintomas todos. Era mto interessante levar alguém ao seu podcast c as mm característica. Pode achar q existe pouca gente, mas não. É nós sentimos os mm sintomas, mas tdo mto maior e n podemos tomar rigorosamente nada p nos ajudar. Obrigada por nos ajudar a perceber certos sintomas e q n estamos sozinhas.
Como eu me revi na questão do esquecimento,da insegurança, na falta de acreditar,eu que fui sempre tão acertiva. Já passou mas nunca mais fui a mesma.😊
Como eu gosto da Júlia! Me identifico com cada convidada que passa por aí. Finalmente alguém fala da menopausa abertamente. Eu tive todos os sintomas e mais alguns aliados a situações prifissionais e familiares que tornaram esta fase numa coisa muito complicada, ao ponto de desistir do meu trabalho por achar que já não conseguia fazer nada. As mudanças no corpo também foram complicadas. Estou na fase da aceitação. Obrigada por mostrar que não estamos sozinhas.
É tão bom ouvir / escutar estas conversas.
A tranquilidade, a serenidade com que se aborda um tema que nos causa " tanta revolução " quer fisica quer psicológica faz-nos tanto bem....
Muito Obrigada, Cara Júlia por este videocast; Muito Obrigada "por se expôr" da forma tão natural como o faz, e, Muito Obrigada às suas Incríveis convidadas , tb, pelo facto de se exporem e partilharem "algo" tão importante não só para as mulheres, mas, sobretudo, para os relacionamentos quer familiares quer profissionais.
Bem-Hajam por tal Serviço Público à Sociedade.❤
Júlia Pinheiro os meus parabéns pela abordagem deste tema tão importante na vida da mulher, gostaria de ouvir o testemunho de alguém que fez uma menopausa por ter de realizar uma histerectomia total de um dia para o outro que foi o que me aconteceu aos 38 anos. Bastante difícil e pouca compreensão.
A cada nova conversa que vejo neste videocast mais certeza tenho de será este o tema na próxima consulta no ginecologista 😊
Até que enfim alguém se lembra. De falar deste tema !! Menopausa!! O que eu sofri não desejo a ninguém, e eu sofri mais porque tive uma menopausa precoce aos 45 anos deixei de ser menstruada !! Mas comecei logo a fazer tratamento por precaução mas mesmo assim , o sofrimento não me deixou beijinhos grandes Júlia e parabéns por se ter lembrado de nós mulheres ,!!!
Obrigada por esta partilha.
Gostei de todas , venham mais ...😊
A mim afectou- me severamente os ossos, músculos e e deixou-me extremamente nervosa sem paciência
Deixo já o like. Vi os outros todos, ja sei que vou gostar!
Ontem fiquei admiradissima quanto ouvi num canal francês em que o tema era a menopausa e em França é completamente tabu.
O que dizer sobre um país que não tem licença de amamentação?
Portugal tem coisas muito boas. Por vezes é necessário ver outros países para darmos valor ao que temos.
:)
Obrigada por toda a partilha e gostaria mesmo de ver um homem com este tema
Cada vez aprender mais sobre o tema tabu 😊um tema que ninguém fala obrigada
Penso que esta fase da vida para nós mulheres é como nascer de novo. E o pior, desta fase é aprender tudo SÓ. 🥺
Também! Este podcast é de interesse público. Tenho uma observação, ou duas: é muito curtinho e a presença de um homem seria muito interessante. Fora isto, os meus parabéns.
Amei a sugestão: a presença de um homem! E curiosamente fui remetida ao Dr. Manuel Pinto Coelho e ao Dr. Lair Ribeiro, dois médicos que ADOROOOOOO e sigo, porque acredito muito nas suas abordagens. 🥰🙏🙌
Permitam-me a partilha (dá para colocar legendas em PT): ua-cam.com/video/pgWnbRg5-cg/v-deo.html
Que abordagem tão boa e empoderadora sobre a menopausa. Amei. Partilho. 🥰🥰💖💖🙌🙌🙏🙏💫💫
😊
■O MENOSPAUSA é perfeito!■
Só tem um pequeno "defeito": as conversas serem curtas. Ponderem pf dar mais tempo às convidadas, sabe mesmo bem perceber que, de uma forma ou outra, todas passamos por esta fase. ❤😊
Boa continuação!
Eu tou com uma psiquiatra e psicóloga 😢 tenho depressão major com agorafobia!!!!, será que não é menopausa????
Mais uma vez, reitero.
A menopausa segue-se o envelhecimento.
Porque não é informado aonde é que estão os geriatras ?
Aonde estão? Existem ?
Portugal está imensamente atrasado quanto a cuidados na terceira idade/velhice.
Passar o tempo a entrevistar mulheres que vê m contar como se sentem após o término dos períodos menstruais. Pois vem a velhice e onde estão os geriatras ?
Gostei ✨🫂
A menopausa é uma fase normal da mulher, sejam quais forem os sintomas.