GRANULÓCITOS - NEUTRÓFILOS, BASÓFILOS E EOSINÓFILOS (ENSINO SUPERIOR) - IMUNOLOGIA - CÉLULAS IMUNES

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 23 лис 2022
  • GRANULÓCITOS - NEUTRÓFILOS, BASÓFILOS E EOSINÓFILOS (ENSINO SUPERIOR) - IMUNOLOGIA - CÉLULAS IMUNES
    Instagram: / facilitandoamedicina
    kleversondelvecchi100@gmail.com
    Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
    Os granulócitos são células de defesa do organismo, caracterizadas pela presença de grânulos em seu interior. São produzidos na medula óssea, encontrados na corrente sanguínea e compreendem os neutrófilos, eosinófilos e basófilos.
    Os granulócitos são as células sanguíneas responsáveis por combater e eliminar as infecções do nosso organismo. Pacientes submetidos a transplante de medula óssea, em tratamento quimioterápico ou com imunodeficiência grave podem ter queda acentuada do número ou disfunção de granulócitos.
    Existem três tipos de granulócitos: neutrófilos, basófilos e eosinófilos, que se distinguem pelo tamanho e cor dos seus grânulos. Monócitos. Os monócitos são um tipo de células brancas do sangue, relacionadas com os granulócitos, que também ajudam a proteger o organismo contra bactérias.
    Os granulócitos são aqueles que apresentam grânulos no seu citoplasma, e os agranulócitos, por sua vez, não apresentam essas estruturas. Existem três tipos de leucócitos granulócitos: os neutrófilos, eosinófilos e basófilos. Os neutrófilos são o tipo mais comum e realizam fagocitose.
    #GranulócitosImunologia
    #Neutrófilos
    #Eosinófilos
    #Basófilos
    #imunologia
    #LeucocitosGranulócitos
    #CélulasGranulócitos

КОМЕНТАРІ • 27