Há muitos canais de literatura no youtube, muitos que são de fato excelentes, mas o da Tati Feltrin é diferenciado, não só pelo conteúdo, que é muito bom. A Tatiana consegue expor muito bem as obras, nada fica em excesso, nada falta. Sem contar com o carisma dela, não fica aquela coisa forçada (Tati é raiz). O canal do Rodrigo Gurgel está no topo da minha lista também, ele é um grande mestre que nos inspira em sua relação transcendental com a literatura.
Meio que por acaso caí de pára - quedas nesse canal... Que maravilha... Já devo estar no meu 5° vídeo... Que delícia poder ter acesso à cultura, humor, drama, história, ciências... Muito obrigada, Tati! Muito sucesso a você!
Eu vivi para esse momento em que a Júlia Lopes de Almeida está sendo cobrada em vestibular! Ela é meu tema de pesquisa hehehe E Tati, a Julia volta a ser tema de pesquisa e interesse pela acedemia lá pela década de 90. Norma Telles, por exemplo, tem vários textos sobre ela. Chamar ela de feminista tbm não é um consenso devido vários fatores, ela nunca se colocou a favor do sufrágio feminino, por exemplo. As autoras que reviveram a Julia na década de 90 colocam que seu "esquecimento" na literatura brasileira na vdd se deu por conta disso. Ao mesmo tempo em que ela reivindicava uma melhor educação para mulheres e defendia que mulheres deviam aprender formas de se sustentar sozinha, ela aceitava a condição da mulher burguesa do entresséculos, aceitava que o lugar da mulher era em casa, cuidando dos filhos etc. Ou seja, ela sustentava tbm essa sociedade que não colocou seu nome na ABL, por isso que ela nunca reclamou sobre isso e aceitou de bom grado a "homenagem" que fizeram a ela quando o nome do seu marido foi posto no seu lugar Mas enfim, bom vídeo Tati!!
Daí a importância de variar os autores nas listas de escolas e universidades. Não esquecendo os já consagrados, mas colocando também outros autores, tão bons quanto, para brilhar também. É aquela velha história: só valorizamos o que conhecemos. Parabéns pelo vídeo e obrigado por nos ajudar a ter uma visão mais crítica a respeito do mercado editorial.
Com exceção da Clarice Lispector e da Rachel de Queiroz, nenhuma escritora brasileira é valorizada, infelizmente. Espero que isso mude e que os vestibulares continuem cobrando mais autores não tão conhecidos como a Júlia.
Não só a resenha foi ótima quanto o comentário após. Quem trabalha de verdade não tem tempo pra tá reclamando, vai fazer o que tem que ser feito e melhorar. Gostei da história de vida dessa autora.
Essa opinião vem de alguém muito ignorante ainda quanto a literatura clássica, em especial em comparação a Tatiana, mas, para mim, fez sentido a Milla ter criticado o desfecho de outras adúlteras e ter acabado no mesmo lugar. Quando li, pensei que a autora queria apontar que, no machismo da época, a mulher nunca teria desfecho diferente, sempre seria massacrada por sua infidelidade enquanto o homem conseguiria sair dessa sem consequências graves
Conheci esse canal há poucos dias. E que sorte eu tive em conhecer. Estou apaixonada pelo canal e pelos seus taaaantos livros, Tatiana! Parabéns! Vc é incrível! 😘😘😘
Excelente análise, me deu muita vontade de ler esse livro e fico feliz que conheça o Rodrigo Gurgel, ele é sensacional. Uma vídeo que eu gostaria de ver é uma resenha sobre o livro "Os Quatro Amores" do C.S Lewis
Essa parte em que você falou da câmera dando um zoom no armazém me lembrou de "Caminhos Cruzados". O livro inteiro parece uma camera louca, entrando nas cabeças, nos apartamentos, saindo de uma cena e sutilmente mergulhando em outras. Seu canal é incrivel, desejo mto sucesso!
Ah, esqueci do mais importante: PARABENIZÀ-LA pelo belíssimo resumo desse que, na minha opinião foi um dos melhores livros que já li. Portanto, recomendo a todos sua leitura. Agora, a minha curiosidade foi o fato do pouco ou quase nenhum conhecimento dessa grande autora em nosso país, ela ter nascida e residida no RJ e uma escola estadual, mineira, situada num bairro simples levar seu nome. É isso!
Eu entendo de forma diferente essa relação entre editoras e curadorias ou outros órgãos impulsores. Um livro de Machado pode ser encontrado mais fácil com o pai, o tio, em uma biblioteca sem a necessidade de ser comprado. Um título raro impulsiona as vendas. O lobby das editoras foi mais forte nesse caso e em outros também. O dinheiro continua sendo o fator principal como você mencionou mas o vetor é inverso.
ótima reflexão sobre o esquecimento desta importante autora. que seu canal, de alguma forma, possa ajudar a resgatar outros subestimados que não chegam a nós seja por conveniência do mercado, seja pela superestimação daqueles já consagrados. embora algumas vezes piegas, achei elegante a escrita de Júlia. obrigado por "abrir" esta história!
A autora tbm me impressionou pela coragem ao tratar de tema feminista naquela época, mas diferentemente da Tati nao acho que depois ela se perdeu e foi mais do mesmo. Na minha opinião a personagem não sofreu as consequências da traição , nem pelo marido nem, pela sociedade. A questão da falência é extemporânea neste caso. No fim, apesar de pobre a traição não foi penalizada como em Anna Karenina e Madame Bovary.
Após ler o livro, procurei mais informações e encontrei o teu vídeo. Eu me interessei pela autora e descobri que havia essa reedição. Parabéns por sintetizar tão bem a história. Eu também lembrei de Anna Karenina e de Madame Bovary quando li o livro. Quanto ao desfecho, creio que Júlia optou por tratar do tema exatamente como tratou, pois me pareceu que era uma autora que pretendia escrever dentro do realismo, embora com algumas passagens destoantes. Li também algumas crônicas dela e fiquei encantada pela coragem com que ela defendeu ideias feministas, ecológicas e também políticas.
Tatiana eu não conhecia seu canal a até quinze dias atrás,mais confesso gostei demais e gosto muito da sua sinceridade ao falar quando gosta,vc mostra gostar mesmo mais quando não gosta,nao disfarça,isso q eu mais gostei de ver,parabéns continue cm seu canal porque passo minhas manhãs ouvindo seus comentários enquanto trabalho.
Agradeço muito pelo vídeo. Gosto muito do seu canal, ainda mais com a análise dos livros que estão nas listas de leitura dos vestibulares - já que estou me preparando para a FUVEST e COMVEST. Obrigado!!
Eu estou analisando no mestrado a antologia Ânsia Eterna da Júlia Lopes de Almeida. E infelizmente ela foi esquecida pelo cânone, tudo porque era mulher. Recomendo a leitura da antologia também.
Tô meio de boca aberta pelo jeito claro como vc se expressa e com isso transmite as ideias super bem. Sem dúvidas a literatura é enriquecedora ! Cheguei aqui com a finalidade de entender melhor sobre o livro para prestar o vestibular e acabei me interessando em entender de verdade. Parte disso foi por causa de vc, valeu Tati ! sz
Feltrin, acredito que já ouvi falar dessa escritora, mas pouco. Gostei muito da sua apresentação e as pontuações que fez em relação à falta de pesquisa sobre a autora. Ótimas dicas dos livros de história da literatura! 😃
Bom dia Tatiana!! Parabéns pelo seu trabalho de educadora no seu canal! Júlia Lopes foi uma mulher corajosa para o seu tempo; com isso, ela vendia os seus próprios livros, concorrendo com Machado de Assis. Tatiana, você poderia dá informações dela com machado de Assis? O que você sabe dela com Machado de Assis na Academia brasileira de letra??
Te recomendo um conto excelente dela que se chama A CAOLHA, acredito que você vai gostar. Quanto ao Rodrigo Gurgel nem sempre concordo com ele, mas admito que ele estuda o livro que ele se propõe a discutir e faz um resgate interessante de autores praticamente esquecidos.
Gostei muito da sua análise, ouvi falar da autora pela primeira vez através do mesmo ensaio do Rodrigo Gurgel. Sobre referências a Júlia Almeida, Wilson Martins, grande crítico paraense dos anos 70-90, cita-a em 4 momentos em seu HISTÓRIA DA INTELIGÊNCIA BRASILEIRA, VOL IV 1877- 1896.
Baixei grátis com indicação daqui . Adorei a leitura , os detalhes das paisagens ,das ruas . Interessante ter esse ponto de vista de quem teme a pobreza( a ponto de ) , uma pobreza que tão comum no nosso dia a dia .
Tati, mais um vídeo excelente, não sei como faço porque todo vídeo seu eu saio querendo comprar o livro o mais rápido possível. Mas eu fiquei interessado nesses livros de literatura brasileira que vc citou no final, depois vc poderia fazer um vídeo recomendando esses livros. Tem um vídeo também que vc ficou de fazer falando mais sobre as diferenças entre conto, novela, romance, podia animar a fazer. Abração!
Tati, em relação aos filhos serem deixados pra trás no meio da traição. Fico pensando, se não tem uma reflexão aí, que seria a "obrigação social" de ter filhos, ressaltando que ela não seguia os costumes da época em parcialidade.
Será que a autora foi "obrigada" a pubicar o livro assim para que ele fosse vendável na época?! Veja bem, mesmo hoje isso acontece! Ela pode ter tido a vontade de dar outro final ao romance da personagem principal e ter sido "orientada" a não fazê-lo
Tatiana, te descobri ontem através do livro um livro que buscava críticas. Resultado: amei! Estou maratonando seus vídeos. Vc tem podcast (mídia da moda)?
The books you read are so interesting! I wish I could understand your language (I only speak English), there's not many who review and read the same books as you do on UA-cam
Obrigado por citar e reconhecer o meu trabalho, Tati. Tudo de bom pra você! Sucesso sempre!
Rodrigo Gurgel + tlt = melhores canais do youtube ❤❤❤
Uau deu muita vontade te te conhecer rs
Adoro o professor Gurgel e a Tati também!!! 👏👏👏💪💪💪
Ótimo trabalho!!
@@gisellecorrea1820 do universo
Há muitos canais de literatura no youtube, muitos que são de fato excelentes, mas o da Tati Feltrin é diferenciado, não só pelo conteúdo, que é muito bom. A Tatiana consegue expor muito bem as obras, nada fica em excesso, nada falta. Sem contar com o carisma dela, não fica aquela coisa forçada (Tati é raiz).
O canal do Rodrigo Gurgel está no topo da minha lista também, ele é um grande mestre que nos inspira em sua relação transcendental com a literatura.
Obrigado, Hudson!
@@RodrigoGurgel valeu, meu querido!
Meio que por acaso caí de pára - quedas nesse canal... Que maravilha... Já devo estar no meu 5° vídeo... Que delícia poder ter acesso à cultura, humor, drama, história, ciências... Muito obrigada, Tati! Muito sucesso a você!
Eu vivi para esse momento em que a Júlia Lopes de Almeida está sendo cobrada em vestibular! Ela é meu tema de pesquisa hehehe
E Tati, a Julia volta a ser tema de pesquisa e interesse pela acedemia lá pela década de 90. Norma Telles, por exemplo, tem vários textos sobre ela. Chamar ela de feminista tbm não é um consenso devido vários fatores, ela nunca se colocou a favor do sufrágio feminino, por exemplo. As autoras que reviveram a Julia na década de 90 colocam que seu "esquecimento" na literatura brasileira na vdd se deu por conta disso. Ao mesmo tempo em que ela reivindicava uma melhor educação para mulheres e defendia que mulheres deviam aprender formas de se sustentar sozinha, ela aceitava a condição da mulher burguesa do entresséculos, aceitava que o lugar da mulher era em casa, cuidando dos filhos etc. Ou seja, ela sustentava tbm essa sociedade que não colocou seu nome na ABL, por isso que ela nunca reclamou sobre isso e aceitou de bom grado a "homenagem" que fizeram a ela quando o nome do seu marido foi posto no seu lugar
Mas enfim, bom vídeo Tati!!
Jhullya Shalders e acho que se ela tivesse sido incluída na ABL, já teria sido adotada em escolas brasileiras! Excelente trabalho para você !
Daí a importância de variar os autores nas listas de escolas e universidades. Não esquecendo os já consagrados, mas colocando também outros autores, tão bons quanto, para brilhar também. É aquela velha história: só valorizamos o que conhecemos. Parabéns pelo vídeo e obrigado por nos ajudar a ter uma visão mais crítica a respeito do mercado editorial.
MDS nem acredito que são 30 minutos de Tati... meu dia já começou bem!
Eu fico besta com a lucidez da Tatiana...que mulher incrível...mulheres sejam assim, esse mundo tá precisando de lucidez feminina...
Incluí Júlia Lopes de Almeida em minhas pesquisas sobre o ambiente intelectual de Campinas no século XIX. Excelente resenha, como sempre, Tatiana!
Obrigada por indicar Rodrigo Gurgel.
Estava assistindo ao vídeo, meu pai passou e falou: "Nossa, ela parece com você!". Mesmo se não for verdade, estou me sentindo muito maravilhosa kkkk
Com exceção da Clarice Lispector e da Rachel de Queiroz, nenhuma escritora brasileira é valorizada, infelizmente. Espero que isso mude e que os vestibulares continuem cobrando mais autores não tão conhecidos como a Júlia.
Quase ninguém conhece essa autora hoje em dia, mas "A falência" é ótimo, e tanto ele quanto sua autora merecem reconhecimento.
Parabéns pelo vídeo, Tati! Muito instrutivo, em vários sentidos :)
Não só a resenha foi ótima quanto o comentário após. Quem trabalha de verdade não tem tempo pra tá reclamando, vai fazer o que tem que ser feito e melhorar. Gostei da história de vida dessa autora.
O canal do prof. Gurgel, aqui no youtube, é o que há de melhor nesta plataforma. Maravilhoso.
Gurgel + Tati = salvação do yt
Obrigado, Fabíola!
Obrigado,@@beba3886!
Essa opinião vem de alguém muito ignorante ainda quanto a literatura clássica, em especial em comparação a Tatiana, mas, para mim, fez sentido a Milla ter criticado o desfecho de outras adúlteras e ter acabado no mesmo lugar. Quando li, pensei que a autora queria apontar que, no machismo da época, a mulher nunca teria desfecho diferente, sempre seria massacrada por sua infidelidade enquanto o homem conseguiria sair dessa sem consequências graves
O canal do professor Rodrigo Gurgel é excelente! O dele e o TLT são, com certeza, os canais que mais assisto por aqui.
Mega indico!! ❤
Da Julia eu só li "A Instrusa", publicado pela editora Pedrazul. Foi MUITO bom! Tem um ar de Jane Eyre, mas ainda assim único. Vale muito a pena!
Conheci esse canal há poucos dias. E que sorte eu tive em conhecer. Estou apaixonada pelo canal e pelos seus taaaantos livros, Tatiana! Parabéns! Vc é incrível! 😘😘😘
Valew! Livro dela vai ser cobrado no vestibular da UFRGS/2024.
O único livro que li da autora Julia Lopes foi A Intrusa, edição linda da editora Pedra azul. Agora estou ansiosa para ler A Falência.
Tá gratuito no Kindle hj!
maravilha!
Obrigada
Obrigada!
Excelente análise, me deu muita vontade de ler esse livro e fico feliz que conheça o Rodrigo Gurgel, ele é sensacional. Uma vídeo que eu gostaria de ver é uma resenha sobre o livro "Os Quatro Amores" do C.S Lewis
Tatiana Feltrin e Rodrigo Gurgel, o YT vive! Vídeo bastante elucidativo. Bom demais.
Obrigado!
Essa parte em que você falou da câmera dando um zoom no armazém me lembrou de "Caminhos Cruzados". O livro inteiro parece uma camera louca, entrando nas cabeças, nos apartamentos, saindo de uma cena e sutilmente mergulhando em outras.
Seu canal é incrivel, desejo mto sucesso!
Acabei de ler essa obra incrível e finalizei com o seguinte pensamento: Como não conheci essa autora e suas obras antes!?
Tati, da Júlia Lopes de Almeida, leia o A Intrusa. Um livro muito bom! Vale a pena 😉
Não acredito 😱. O vídeo mais esperado do ano! Muito obrigada Tati🙏
Ah, esqueci do mais importante: PARABENIZÀ-LA pelo belíssimo resumo desse que, na minha opinião foi um dos melhores livros que já li. Portanto, recomendo a todos sua leitura. Agora, a minha curiosidade foi o fato do pouco ou quase nenhum conhecimento dessa grande autora em nosso país, ela ter nascida e residida no RJ e uma escola estadual, mineira, situada num bairro simples levar seu nome. É isso!
Nunca tinha visto falar dessa autora... achei bem interessante.☺☺🙂🙂
Rodrigo Gurgel...por que não estou surpresa?...que homem genial
Obrigado, Angélica!
Eu entendo de forma diferente essa relação entre editoras e curadorias ou outros órgãos impulsores. Um livro de Machado pode ser encontrado mais fácil com o pai, o tio, em uma biblioteca sem a necessidade de ser comprado. Um título raro impulsiona as vendas. O lobby das editoras foi mais forte nesse caso e em outros também. O dinheiro continua sendo o fator principal como você mencionou mas o vetor é inverso.
As mulheres tbm são penalizadas em O Crime do Padre Amaro e O Primo Basílio.
ótima reflexão sobre o esquecimento desta importante autora. que seu canal, de alguma forma, possa ajudar a resgatar outros subestimados que não chegam a nós seja por conveniência do mercado, seja pela superestimação daqueles já consagrados. embora algumas vezes piegas, achei elegante a escrita de Júlia. obrigado por "abrir" esta história!
A autora tbm me impressionou pela coragem ao tratar de tema feminista naquela época, mas diferentemente da Tati nao acho que depois ela se perdeu e foi mais do mesmo. Na minha opinião a personagem não sofreu as consequências da traição , nem pelo marido nem, pela sociedade. A questão da falência é extemporânea neste caso. No fim, apesar de pobre a traição não foi penalizada como em Anna Karenina e Madame Bovary.
Após ler o livro, procurei mais informações e encontrei o teu vídeo. Eu me interessei pela autora e descobri que havia essa reedição. Parabéns por sintetizar tão bem a história. Eu também lembrei de Anna Karenina e de Madame Bovary quando li o livro. Quanto ao desfecho, creio que Júlia optou por tratar do tema exatamente como tratou, pois me pareceu que era uma autora que pretendia escrever dentro do realismo, embora com algumas passagens destoantes. Li também algumas crônicas dela e fiquei encantada pela coragem com que ela defendeu ideias feministas, ecológicas e também políticas.
Que canal, que mulher, quanta inteligência o mundo precisa de mais mulheres como a Tatiana!
Não conhecia essa obra do professor Rodrigo Gurgel. Mais um na lista. rs
Um abraço, Gilmar!
Tatiana eu não conhecia seu canal a até quinze dias atrás,mais confesso gostei demais e gosto muito da sua sinceridade ao falar quando gosta,vc mostra gostar mesmo mais quando não gosta,nao disfarça,isso q eu mais gostei de ver,parabéns continue cm seu canal porque passo minhas manhãs ouvindo seus comentários enquanto trabalho.
Agradeço muito pelo vídeo. Gosto muito do seu canal, ainda mais com a análise dos livros que estão nas listas de leitura dos vestibulares - já que estou me preparando para a FUVEST e COMVEST. Obrigado!!
Grande Rodrigo Gurgel!
Obrigado, Marco!
Vim para ver sua fala sobre o livro do Rodrigo Gurgel.
this is the way
Vídeo maravilhoso! Como não fui apresentada a esta autora? Falhas da cultura brasileira...
Eu estou analisando no mestrado a antologia Ânsia Eterna da Júlia Lopes de Almeida. E infelizmente ela foi esquecida pelo cânone, tudo porque era mulher. Recomendo a leitura da antologia também.
Tatiana sempre falando verdades, amo suas resenhas! Toda vez que penso em comprar um livro corro para seu canal assistir a resenha antes!
Verdade tem muitas falhas nessa questão de apresentar ou reapresentar os autores.
Infelizmente o dinheiro ainda dita as regras....
Tô meio de boca aberta pelo jeito claro como vc se expressa e com isso transmite as ideias super bem. Sem dúvidas a literatura é enriquecedora ! Cheguei aqui com a finalidade de entender melhor sobre o livro para prestar o vestibular e acabei me interessando em entender de verdade. Parte disso foi por causa de vc, valeu Tati ! sz
Os dois melhores canais de literatura do UA-cam, na minha opinião, é o da Tati e do professor Rodrigo Gurgel. Excelente nível! Parabéns
Obrigado, Mateus!
Feltrin, acredito que já ouvi falar dessa escritora, mas pouco. Gostei muito da sua apresentação e as pontuações que fez em relação à falta de pesquisa sobre a autora. Ótimas dicas dos livros de história da literatura! 😃
Professor Gurgel e Tati: é o Crossover que esperamos no youtube. :)
Ótima ideia!
Bom dia Tatiana!! Parabéns pelo seu trabalho de educadora no seu canal! Júlia Lopes foi uma mulher corajosa para o seu tempo; com isso, ela vendia os seus próprios livros, concorrendo com Machado de Assis. Tatiana, você poderia dá informações dela com machado de Assis? O que você sabe dela com Machado de Assis na Academia brasileira de letra??
Te recomendo um conto excelente dela que se chama A CAOLHA, acredito que você vai gostar. Quanto ao Rodrigo Gurgel nem sempre concordo com ele, mas admito que ele estuda o livro que ele se propõe a discutir e faz um resgate interessante de autores praticamente esquecidos.
Li "A caolha". Tem um vídeo nos "Contos da meia-noite" no UA-cam no qual a atriz Marília Pêra interpreta lindamente esse conto.
@@luciofeitosa427 eu não sabia, obrigado pela indicação, vou ver já .
@@DerinPaulo amo os contos dela
eita, com tantas dicas boas eu vou à Falência.
:D
Que canal INCRÍVEL! Eu amei ♥️♥️♥️♥️
Parabéns por trazer cultura e despertar em nós o desejo de aprimorar cultura! 🎊🎊🎊🎉🎉🎉
Minhas unhas estão com a cor de esmalte da diva essa semana... 😊
Gostei muito da sua análise, ouvi falar da autora pela primeira vez através do mesmo ensaio do Rodrigo Gurgel. Sobre referências a Júlia Almeida, Wilson Martins, grande crítico paraense dos anos 70-90, cita-a em 4 momentos em seu HISTÓRIA DA INTELIGÊNCIA BRASILEIRA, VOL IV 1877- 1896.
Vídeo excelente!!! Obrigada!! 😘😘😘
Olá Tati, sugiro que leia alguns trechos da obra para uma captura da fatura estética.
Amei esse livro, fiquei chocado!!!
Baixei grátis com indicação daqui . Adorei a leitura , os detalhes das paisagens ,das ruas . Interessante ter esse ponto de vista de quem teme a pobreza( a ponto de ) , uma pobreza que tão comum no nosso dia a dia .
Sensacional, Tati. Resenha completa, estava procurando e você deu conta do recado.
Muito obrigado por disponibilizar o conteúdo.
Um vídeo melhor que outro! Gosto demais da Tati! Foi muito bacana citar o Prof.Rodrigo Gurgel, ele é ótimo!!
Adorei o vídeo! Sempre aprendendo muito com você Tati 😊. Beijos 😘😊
Parabéns Tatiana! Gosto muito do seu jeito de contar os enredos dos livros.
tati no volume quatro do história da inteligência brasileira, do Wilson Martins, o autor fala da julia na seção sobre os realistas
O meu "A arte de escrever" está chegando, Tati! Tá chegando pelos Correios 😍
Esse canal é maravilhoso
Análise literária enriquecedora! Parabéns!
Está de graça no Kindle. Assim como Úrsula da Maria Firmina dos Reis
Estou lendo este livro agora. Gostando muito.
Tati, você é um mito!!! 🤓😉❤
Uau! Quanta deacoberta! Já ti há ouvido falar dela quando vi seu livro A Intrusa vendido na Editora Pedrazul. É um primor!
No site da Unicamp tem bastante material.
Tati, mais um vídeo excelente, não sei como faço porque todo vídeo seu eu saio querendo comprar o livro o mais rápido possível. Mas eu fiquei interessado nesses livros de literatura brasileira que vc citou no final, depois vc poderia fazer um vídeo recomendando esses livros. Tem um vídeo também que vc ficou de fazer falando mais sobre as diferenças entre conto, novela, romance, podia animar a fazer. Abração!
parabéns por postar análises das obras da unicamp tenta se possível postar o resto tb um abraço!!!
Muito idêntico a Madame de Bovary.
Eu achei sua resenha excelente, Tati. Tenho muito interesse em ler outro livro da autora: A Intrusa.
Tati, em relação aos filhos serem deixados pra trás no meio da traição. Fico pensando, se não tem uma reflexão aí, que seria a "obrigação social" de ter filhos, ressaltando que ela não seguia os costumes da época em parcialidade.
Oi!!
Fiquei com vontade de ler...
Uma excelente aula de literatura, para dizer o mínimo.
Sempre é bom ouvi-la, Tati!
Tatiana sempre nos trazendo lucidez...
Amo os vídeos da Tati, estudei Júlia Lopes de Almeida na faculdade, adoro os romances dela.
Obrigada por mais essa recomendação. 😘
Agora vou ter que ler!!!! Ótima análise e explanação!!! Obrigado
Leiam os contos dela gente!!
Tati sempre trazendo verdades 👏
Tati, faz um vídeo sobre o livro "Beethoven: angústia e triunfo" de Jan Swafford!
Amooo esse canal!!!!!!
Gosto muito do canal, parabéns.
Será que a autora foi "obrigada" a pubicar o livro assim para que ele fosse vendável na época?! Veja bem, mesmo hoje isso acontece! Ela pode ter tido a vontade de dar outro final ao romance da personagem principal e ter sido "orientada" a não fazê-lo
A Pedra Azul publicou uma edição de um livro dela "A intrusa " em 2016... talvez uma tentativa de trazer a autora ao público....
Que vídeo sensacional.. conteúdo interessante e de muita qualidade. Parabéns !!!
Vou comprar, vou ler e vou presentear algum projeto de leitura.
Luciana Stegagno Picchio é italiana e não portuguesa. Eu tenho esse livro dela. Parabéns pela resenha.
Ótimo vídeo 😃 professora
Fiquei loooouca pra ler!
Tatiana, te descobri ontem através do livro um livro que buscava críticas. Resultado: amei! Estou maratonando seus vídeos. Vc tem podcast (mídia da moda)?
The books you read are so interesting! I wish I could understand your language (I only speak English), there's not many who review and read the same books as you do on UA-cam
Eu também sou de Sergipe
Que resenha maravilhosa!!!!