esse livro faz parte de um movimento que tem crescido bastante na literatura de países asiáticos. chama-se “literatura de cura” ou “healing fiction”. são livros que buscam levar para o leitor uma sensação de espaço seguro, tanto que a maioria se passa em ambientes geralmente confortáveis, como cafeterias, bibliotecas ou casinhas aconchegantes. eu adoro!
Isso mesmo! Já tem alguns publicados no BR, tem uns 3 títulos que eu tinha visto que era desse mesmo movimento, mas não li então não posso recomendar, mas talvez tenham outras pessoas que recomendem as leituras: "Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki", "A inconveniente loja de conveniência" e "Meus dias na livraria Morisaki"
@@nj23-p3v li "Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki" e foi uma decepção :( traz esse movimento de literatura de cura, mas não eh como bem-vindos à livraria e antes que o café esfrie por ser a vivência da autora em que esse não é o problema, mas por ser um livro bem raso nas reflexões
Esse livro foi como um abraço para mim, porque eu estava/estou passando pelos mesmos dilemas da Yeongju. Tenho pensado que cada vez mais os livros contemporâneos asiáticos trazem de forma realista os dilemas da vida adulta pós 30 anos.
Eu comprei ele em forma de ebook na black da Amazon pra ler no meu Kindle e também decidi que seria a minha primeira leitura do ano, porque depois da maternidade solo eu me sentia totalmente perdida, ainda não terminei por conta da rotina, mas estou muito apaixonada, tá sendo uma sopro de alívio nesse início de 2024 ❤
Pam, dá uma chance para "Relatos de um gato viajante", acho que você vai gostar demais, além de ser super emocionante! Acredito que tenha uma vibe parecida, por ser japonês.
Pam, eu comecei meu 2024 lendo esse livro também e foi muito muito muito importante para mim, justamente porque trouxe reflexões que eu precisava ter, especialmente sobre meus sonhos. Também me senti incomodada com alguns errinhos, mas de fato é uma narrativa muito tocante
Esse foi meu segundo livro do ano (graças a uma indicação que você fez nos stories tempos atrás) e não poderia ter escolhido leitura melhor para fazer depois de ter finalizado Uma Vida Pequena (socorro, quanta tristeza). Amei esse estilo de livro que traz esse acolhimento e essas reflexões, perfeito pra quem tá chegando ou vivendo seus 30. E os errinhos na edição quebraram a imersão realmente, também espero que corrijam numa próxima edição.
Essa foi a minha melhor leitura em 2023! Concordo super que não é um livro para todo mundo e acredito que quem já passou por dificuldades no mercado de trabalho ou já ficou se perguntando sobre o propósito de vida vai se identificar demais com o livro. A melhor parte do livro é esse sentimento de calma que essa leitura carrega e talvez por assistir muitos doramas com essa temática eu conseguia mergulhar demais na estética que a autora trouxe para a história.
Sempre que vou ler um livro procuro se você já avaliou kkk e aqui está o livro que eu precisava, estou lendo no momento e já estou gostando bastante, principalmente porque estou nesse momento de insegurança, me sentindo perdida, como a própria personagem: buscando um sentindo pra vida, se é que precisa ter um né!! E senti essa semelhança com o livro antes que o café esfrie, gostei muito desse formato e sinto que vou encontrar o que preciso!!
Esse livro é pura auto ajuda sim e não tem problema nenhum nisso! Triste é esse preconceito que a comunidade literária faz em volta do tema "auto ajuda".
Também foi minha escolha para iniciar o ano!! E também dei 4 estrelinhas hehe Eu ameii!! E terminei o livro buscando vaga para trabalhar em livraria hauehuaehuah
Comecei a ler faz uma semana! Você traduziu bem a vibe do livro! Confesso que os erros também me incomodaram! No geral, estou gostando bastante e aprendendo a me conectar com a literatura coreana!
Eu tô de olho nesse faz um tempo, vou fazer o possível pra ler esse ano. Sobre essa questão da galera perceber esses livros como autoajuda, eu vi muito disso desde aquele rolê que teve com o Felipe Neto.
Leitura sensível, doce e sutil. Faz uma leve crítica à sociedade coreana (o que também acontece na sociedade japonesa) quanto às exigências sobre o indivíduo, o que começa na própria família. As questões principais abordadas são o novo despertar para a vida, frente às necessidades de trabalho, sustento e relacionamentos, e com isso, a ressignificação de valores. A autora confirma no último capítulo uma de suas propostas reflexivas: todos os personagens estão em contínua evolução, sempre testando a busca de uma maior satisfação pessoal do momento presente. Como pontos frágeis percebo a tão frequente previsibilidade de acontecimentos e o uso de alguns poucos clichês. É sempre menos comum encontrar uma obra que traga a válida experiência do inesperado e do imprevisível, mas aqui o que fala mais alto é exatamente a beleza do singelo e do comum.
Esse foi meu primeiro livro lido de janeiro e adorei! Não é um livro revolucionário, mas tem seu charme e impacto, tudo entregue de forma reconfortante... Me senti entrando na livraria e curtindo um momento de descanso. Você começa sem esperar nada demais e termina com boas reflexões sobre mudar de carreira e expectativas sobre vida profissional. Infelizmente a experiência fica um pouco confusa em algumas partes, devido aos erros. :( Mas de forma geral dá pra curtir a leitura. Espero que nas próximas edições, seja revisado. É um bom livro, merece todo esse cuidado.
Li esse livro em 2023, sem muitas resenhas e amei! Até falei sobre ele no meu último vídeo. Nunca tinha lido livros coreanos, e foi uma ótima introdução! 😌♥️
Amando seu comeback, saudades de compartilhar as leituras com você, Pam! Anotando todas as dicas (inclusive já li vários e sinto que estamos na mesma fase)
Fiz careta e morguei quando comparou com a Biblioteca da Meia Noite, não consegui continuar esse livro, nem em formato áudio book. Achei que não trata de algo tão delicado, pelo menos no começo do livro, de modo pouco responsável, e me preocupou ver que muitos jovens leem. Mas, mesmo assim, vou salvar a referência para ler no futuro, gostei da ambientação da história.
nossa, o livro da biblioteca é péssimo (li com alta expectativa, por causa da indicação de uma amiga)! não achei uma comparação muito justa, visto que o bem-vindo à livraria Hyunam-dong tem outra proposta e uma escrita bem mais bonita e cuidadosa. o livro da biblioteca tem uma mensagem relativamente simples, e o da livraria tem muitas camadas por conta dos vários personagens diferentes, e o desenvolvimento não óbvio deles
Terminei esse livro hoje, e realmente concordo com tudo!! Eu entendo porque as pessoas possam ter comparado com livros de autoajuda, e me lembrou também da Biblioteca da Meia Noite. Só que o Biblioteca foi escrito por um autor de autoajuda, e nesse livro eu senti que a autora escreveu sobre o que ela passou na vida dela, derramando todas as reflexões que ela deve ter feito. E eu gostei de passar esses momentos com os personagens também! Logo de cara eu me incomodei com os erros de revisão, até fiquei pensando se esse livro foi traduzido direto do coreano ou se foi traduzido do inglês. Mesmo com os erros, eu achei que consegui me identificar mais com a escrita dessa vez (aliás estou adorando esse formato de resenhas individuais!!)
Livro interessantíssimo e NECESSÁRIO! Acho que essa questão que você colocou, reflete - espero que nossa superficialidade e imediatismo da Cultura Ocidental - e não principalmente Brasileira, onde boa Literatura é uma BOA HISTÓRINHA de começo, bom enredo e excelente final! Partiu pra algo mais Filosófico, mais Reflexivo, é complicado ou auto-ajuda. (Não queremos ser ajudados? De forma objetiva?) Ou queremos apenas divagações; nos perder em abstrações, para quem sabe extraírmos algo construtivo para nossas vidas?!.. Muito boas sugestões também: 'Antes que o Café Esfrie' e 'Biblioteca da Meia Noite', quero procurar lê-los! Acho esses temas fundamentais!!...
Ooi Pam! Eu admito que não cheguei a querer ler esse livro por achar que ele tem muito uma vibe de "Antes Que o Café Esfrie". Eu não gostei do livro, então tenho receio de acabar não gostando desse também e acabar abandonando 🥹😅
Eu demorei meses pra terminar. O livro é lindo, extremamente carinhoso e o enredo é tudo por que nos leva a enxergar nossa vida sob um outro ponto de vista mas a escrita é demais lenta.
vc deveria fazer videos mais longos, as vezes sinto que terminei o video mas me faltou uma profundidade em alguns pontos. ia ser legal ter uns videos seus mais longos. não é uma crítica, só uma percepção minha mesmp
Eu sinceramente não gostei hehehe Acho que esse tipo de livro não é pra mim. Achei que faltou algo sabe? E eu tbm fui com expectativa que fosse algo relacionado com os Doramas com romance e tals, acho que por isso me frustrei com a leitura. Mas como você falou acho que não é um livro pra você ler tudo de uma vez, e sim ler e parar pra refletir durante os capítulos. Mas enfim, foi uma boa experiência de leitura.
esse livro faz parte de um movimento que tem crescido bastante na literatura de países asiáticos. chama-se “literatura de cura” ou “healing fiction”. são livros que buscam levar para o leitor uma sensação de espaço seguro, tanto que a maioria se passa em ambientes geralmente confortáveis, como cafeterias, bibliotecas ou casinhas aconchegantes. eu adoro!
que legal saber disso! tem algum outro titulo que você recomendaria para quem leu esse e amou?
Isso mesmo! Já tem alguns publicados no BR, tem uns 3 títulos que eu tinha visto que era desse mesmo movimento, mas não li então não posso recomendar, mas talvez tenham outras pessoas que recomendem as leituras: "Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki", "A inconveniente loja de conveniência" e "Meus dias na livraria Morisaki"
@@nj23-p3v li "Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki" e foi uma decepção :( traz esse movimento de literatura de cura, mas não eh como bem-vindos à livraria e antes que o café esfrie por ser a vivência da autora em que esse não é o problema, mas por ser um livro bem raso nas reflexões
Interessante!
Legal. 💙
Esse livro foi como um abraço para mim, porque eu estava/estou passando pelos mesmos dilemas da Yeongju. Tenho pensado que cada vez mais os livros contemporâneos asiáticos trazem de forma realista os dilemas da vida adulta pós 30 anos.
Eu comprei ele em forma de ebook na black da Amazon pra ler no meu Kindle e também decidi que seria a minha primeira leitura do ano, porque depois da maternidade solo eu me sentia totalmente perdida, ainda não terminei por conta da rotina, mas estou muito apaixonada, tá sendo uma sopro de alívio nesse início de 2024 ❤
Pam, dá uma chance para "Relatos de um gato viajante", acho que você vai gostar demais, além de ser super emocionante! Acredito que tenha uma vibe parecida, por ser japonês.
Muito bom esse livro ❤
esse é incrível, sou apaixonada
Ai, entrou pra minha listinha... Vou ler!
Choco choco magalu !! Choco choco Magalu!!! Itekimasuuuu!! Vem ser feliz né?😊😅😢❤❤❤❤
Pam, eu comecei meu 2024 lendo esse livro também e foi muito muito muito importante para mim, justamente porque trouxe reflexões que eu precisava ter, especialmente sobre meus sonhos. Também me senti incomodada com alguns errinhos, mas de fato é uma narrativa muito tocante
Esse foi meu segundo livro do ano (graças a uma indicação que você fez nos stories tempos atrás) e não poderia ter escolhido leitura melhor para fazer depois de ter finalizado Uma Vida Pequena (socorro, quanta tristeza). Amei esse estilo de livro que traz esse acolhimento e essas reflexões, perfeito pra quem tá chegando ou vivendo seus 30.
E os errinhos na edição quebraram a imersão realmente, também espero que corrijam numa próxima edição.
Essa foi a minha melhor leitura em 2023! Concordo super que não é um livro para todo mundo e acredito que quem já passou por dificuldades no mercado de trabalho ou já ficou se perguntando sobre o propósito de vida vai se identificar demais com o livro. A melhor parte do livro é esse sentimento de calma que essa leitura carrega e talvez por assistir muitos doramas com essa temática eu conseguia mergulhar demais na estética que a autora trouxe para a história.
Por favor Me passa dicas de nome de Doramas nesse estilo❤
@@taniasilva3907 hometown cha cha, gostaria de uma xícara, our blues
Também foi o meu primeiro livro do ano e estou amando esse tipo de leitura, coloco na categoria de livros conforto, que parecem um abraço.
Eu amei tanto. Do início ao fim!
Sempre que vou ler um livro procuro se você já avaliou kkk e aqui está o livro que eu precisava, estou lendo no momento e já estou gostando bastante, principalmente porque estou nesse momento de insegurança, me sentindo perdida, como a própria personagem: buscando um sentindo pra vida, se é que precisa ter um né!! E senti essa semelhança com o livro antes que o café esfrie, gostei muito desse formato e sinto que vou encontrar o que preciso!!
Esse livro é pura auto ajuda sim e não tem problema nenhum nisso! Triste é esse preconceito que a comunidade literária faz em volta do tema "auto ajuda".
Também foi minha escolha para iniciar o ano!! E também dei 4 estrelinhas hehe
Eu ameii!! E terminei o livro buscando vaga para trabalhar em livraria hauehuaehuah
Este livro é tão sutil, cativante, reflexivo... ela escreve muito em poucas palavras... amei ler!!!😍
Esse livro falou muito comigo.
Pra mim foi 5 estrelas, favoritado!
Ansiosa para ler esse livro pelo jeitinho que falou dele!
Comecei a ler faz uma semana! Você traduziu bem a vibe do livro! Confesso que os erros também me incomodaram! No geral, estou gostando bastante e aprendendo a me conectar com a literatura coreana!
Parece que esse estilo se chama Healing Literature, e eu ameii essa definição ❤️
Eu tô de olho nesse faz um tempo, vou fazer o possível pra ler esse ano.
Sobre essa questão da galera perceber esses livros como autoajuda, eu vi muito disso desde aquele rolê que teve com o Felipe Neto.
Leitura sensível, doce e sutil. Faz uma leve crítica à sociedade coreana (o que também acontece na sociedade japonesa) quanto às exigências sobre o indivíduo, o que começa na própria família. As questões principais abordadas são o novo despertar para a vida, frente às necessidades de trabalho, sustento e relacionamentos, e com isso, a ressignificação de valores. A autora confirma no último capítulo uma de suas propostas reflexivas: todos os personagens estão em contínua evolução, sempre testando a busca de uma maior satisfação pessoal do momento presente. Como pontos frágeis percebo a tão frequente previsibilidade de acontecimentos e o uso de alguns poucos clichês. É sempre menos comum encontrar uma obra que traga a válida experiência do inesperado e do imprevisível, mas aqui o que fala mais alto é exatamente a beleza do singelo e do comum.
Esse foi meu primeiro livro lido de janeiro e adorei! Não é um livro revolucionário, mas tem seu charme e impacto, tudo entregue de forma reconfortante... Me senti entrando na livraria e curtindo um momento de descanso. Você começa sem esperar nada demais e termina com boas reflexões sobre mudar de carreira e expectativas sobre vida profissional.
Infelizmente a experiência fica um pouco confusa em algumas partes, devido aos erros. :(
Mas de forma geral dá pra curtir a leitura. Espero que nas próximas edições, seja revisado. É um bom livro, merece todo esse cuidado.
Li esse livro em 2023, sem muitas resenhas e amei! Até falei sobre ele no meu último vídeo. Nunca tinha lido livros coreanos, e foi uma ótima introdução! 😌♥️
Ah pronto.... já estava na minha lista, agora vai ter que ser o próximo
Li esse por sua indicação nos stories e gostei muito. Obrigado por tudo Pam
acabei de encontrar seu canal e acabei de comprei o e-book por influência sua. obrigada 🥺❤️
Estou lendo nesse momento, e sinceramente? Tenho tido os mesmos sentimentos com ele. Um livro para se pensar após cada capitulo.
Indo ler já já 😊
Li e AMEI, mas a questão dos errinhos também me incomodou!
Eu tô seriamente ansiosa pra ler esse livro 😅
Favoritei esse livro, leitura perfeita para começar o ano bem
Melhor livro de 2023 pra mim
Pam li este livro pela tua indicação e gostei muito!! ❤️❤️
Amando seu comeback, saudades de compartilhar as leituras com você, Pam! Anotando todas as dicas (inclusive já li vários e sinto que estamos na mesma fase)
Esse tá na minha lista pra 2024!
dei 5 estrelas, pois amei ele!
ótima vídeo, pam :)
Esperando ansiosa a entrega desse para começar a leitura😁
Coloquei na minha lista
Fiz careta e morguei quando comparou com a Biblioteca da Meia Noite, não consegui continuar esse livro, nem em formato áudio book. Achei que não trata de algo tão delicado, pelo menos no começo do livro, de modo pouco responsável, e me preocupou ver que muitos jovens leem.
Mas, mesmo assim, vou salvar a referência para ler no futuro, gostei da ambientação da história.
nossa, o livro da biblioteca é péssimo (li com alta expectativa, por causa da indicação de uma amiga)! não achei uma comparação muito justa, visto que o bem-vindo à livraria Hyunam-dong tem outra proposta e uma escrita bem mais bonita e cuidadosa. o livro da biblioteca tem uma mensagem relativamente simples, e o da livraria tem muitas camadas por conta dos vários personagens diferentes, e o desenvolvimento não óbvio deles
muito animada pra ler esse
Terminei esse livro hoje, e realmente concordo com tudo!! Eu entendo porque as pessoas possam ter comparado com livros de autoajuda, e me lembrou também da Biblioteca da Meia Noite. Só que o Biblioteca foi escrito por um autor de autoajuda, e nesse livro eu senti que a autora escreveu sobre o que ela passou na vida dela, derramando todas as reflexões que ela deve ter feito. E eu gostei de passar esses momentos com os personagens também!
Logo de cara eu me incomodei com os erros de revisão, até fiquei pensando se esse livro foi traduzido direto do coreano ou se foi traduzido do inglês. Mesmo com os erros, eu achei que consegui me identificar mais com a escrita dessa vez
(aliás estou adorando esse formato de resenhas individuais!!)
eu amei muito esse livro
Estava precisando de um livro assim! ❤
Gostei da resenha ❤
Quero muito ler esse❤
Livro interessantíssimo e NECESSÁRIO! Acho que essa questão que você colocou, reflete - espero que nossa superficialidade e imediatismo da Cultura Ocidental - e não principalmente Brasileira, onde boa Literatura é uma BOA HISTÓRINHA de começo, bom enredo e excelente final! Partiu pra algo mais Filosófico, mais Reflexivo, é complicado ou auto-ajuda. (Não queremos ser ajudados? De forma objetiva?)
Ou queremos apenas divagações; nos perder em abstrações, para quem sabe extraírmos algo construtivo para nossas vidas?!..
Muito boas sugestões também:
'Antes que o Café Esfrie' e 'Biblioteca da Meia Noite', quero procurar lê-los! Acho esses temas fundamentais!!...
aaaaaaa vídeo novo ❤
Ooi Pam! Eu admito que não cheguei a querer ler esse livro por achar que ele tem muito uma vibe de "Antes Que o Café Esfrie". Eu não gostei do livro, então tenho receio de acabar não gostando desse também e acabar abandonando 🥹😅
Eu abandonei Antes Que o Café Esfrie, mas amei esse!
Terminei de ler esse livro ontem!!! Bem legal, mas fiquei bem incomodada com algumas coisas
Eu demorei meses pra terminar. O livro é lindo, extremamente carinhoso e o enredo é tudo por que nos leva a enxergar nossa vida sob um outro ponto de vista mas a escrita é demais lenta.
vc deveria fazer videos mais longos, as vezes sinto que terminei o video mas me faltou uma profundidade em alguns pontos. ia ser legal ter uns videos seus mais longos. não é uma crítica, só uma percepção minha mesmp
😍💖
Oii, tem cenas de hot?
Não tem
Eu sinceramente não gostei hehehe Acho que esse tipo de livro não é pra mim. Achei que faltou algo sabe? E eu tbm fui com expectativa que fosse algo relacionado com os Doramas com romance e tals, acho que por isso me frustrei com a leitura. Mas como você falou acho que não é um livro pra você ler tudo de uma vez, e sim ler e parar pra refletir durante os capítulos. Mas enfim, foi uma boa experiência de leitura.