A novela de 1986 nunca foi reprisada, por isso a falta de acervo. A novela em si foi icônica. A Fernanda Torres assumiu a identidade de Rosana, que era sua irmã falecida na trama, por isso só mudou o penteado. E o recurso da lente de contato era algo novíssimo na época. Há outras coisas muito interessantes como a Christiane Torloni casando de preto, torturando a Simone, ficando louca no final... E uma história simples porem.que cativa, o Tony Ramos filho de um pregador da voz do senhor do interior querendo uma vida melhor, o Miguel Falabella vivendo um vilão que quer de tudo subir na vida inclusive tentando matar a Simone....acredito que vá fazer sucesso.
Eu gostei muito dessa novela. No início odiei muito o Cristiano e a burrice da Simone. A Fernanda não era louca, a obsessão por Cristiano que a deixa assim. Se fosse nos tempos de hj, Cristiano não merecia um final feliz. Cara escroto e machista.
Tony Ramos disse em uma certa entrevista que o Remake foi solicitado pela Globo para entrar no mercado comercial e como uma forma de homenagem ao falecimento da autora,que na ocasião tinha feito 3 anos.
Eu nem assisto TV, assistir muito pouco entre 2010-2013. Cair de paraquedas aqui pelo video do Video Show. Vi e gostei do humor "bobo" de vcs; acompanho canal para ver vocês falando, poderia tá falando sobre praias de Nauru que estaria acompanhado vocês. Sentir a necessidade de comentar, pq pela primeira vez a notificação avisou e eu cliquei sem nem ler o título. Cá estou vendo um vídeo de uma novela que nunca vi nada vida, de um canal de TV que só conheço basicamente por nome, só para rir das piadas de vocês kkk. Obrigado por me tirar do tédio que estava.
Eu tinha 9 anos e lembro um pouco e gostava e com certeza vou assistir de novo,Cristiane Torloni e Miguel Falabella dão um show nessa novela como vilões
Essa novela é tão velha que nem minha mãe lembra 😂😂😂 a única coisa que ela lembra é da Christiane torloni se casando de preto (socorro a menina imitava o superman, ele de óculos e ela de lente 😂😂😂) .
E eu sou mesmo 😂😂😂 1998, mas oh que minha velha é de 1960 (com uma péssima memória 😂😂😂, mas se lembra da primeira versão de sinha moça, então eu diria que não impressionou ela).
E toda a reverência à maior novelista de todos os tempos, à "Nossa Senhora das Oito", nossa "Maga das 20 horas", nossa "Usineira de Sonhos". Acho que o único novelista que se aproximou em importância à Janete Clair, foi Ivani Ribeiro. Todos os demais, todos ( até Dias Gomes, marido dela), bebeu na fonte da Mestra Janete.
Dizem que essa novela não fez sucesso porque ela substituiu Roque Santeiro que foi um estouro na época e foi difícil as pessoas se acostumarem com outra história.
Teve uma audiência boa mas não foi o esperado, devido ao sucesso de Roque Santeiro, algo natural, dificilmente uma emissora vai manter a mesma audiência em duas novelas seguidas, e mais num remake, que por melhor que seja, sempre sofrerá críticas!
@@caminhodomar1 não sei se é porq eu era criança, mas a impressão q tenho é q antigamente a vida era mais descomplicada, não tinha a violência q tem hoje, parece q as pessoas conversavam mais, me parece q hoje em dia todo mundo se isola da convivência com outras pessoas , parece q todo mundo só pensa em trabalhar ganhar muito dinheiro e poucos ligam para os sentimentos não sei se eu estou sendo muito bobo mas o q lembro de minha infância e de ver muita união e muito amor nas pessoas q conheci e convivi, já hoje em dia vejo muito individualismo e muita falta de amor, respeito e solidariedade ou será q é tudo só impressão minha?!
Eu assisti. Tinha 7 anos. Eu adorei a novela. Por incrível que pareça,eu lembro de algumas cenas. Ótima escolha do viva que há muito tempo desejava assistir.
Desde que o Viva/Nilson Xavier anunciaram a reprise, me pus a ler a sinopse desta novela. Eis então que me apaixonei por Selva de Pedra pelo motivo citado por vocês: a simplicidade. Gente, novela é isso! Um emaranhado de problemas que o autor vai desembaraçando aos poucos até o derradeiro capítulos! Essas invencionices maniqueístas Carrasquianas/Silvanas não fazem jus aos bons tempos das novelas. Defendo que deva haver uma evolução do folhetim e felizmente hoje temos uma maior agilidade e dinâmica do processo... Mas o que se vê às 21h ultimamente não tem qualidade dramatúrgica alguma! Atualmente estou lendo o livro da coleção Grandes Novelas da editora Globo (Mauro Alencar adaptou de forma bem chinfrim) e me traz um panorama de estruturação dos capítulos que é muito rica! Nada acontece por acaso, gratuitamente como em ADDP. Percebo que as tramas se desenrolam justamente pelo desenvolvimento e complicação das histórias já estabelecidas. Estou encantado e esperando ansioso pela reprise na próxima segunda
@@miguelfelipefelippedeolive2676 olha, eu diria que o Walcyr tá nessa sozinho porque o Silvio tem ótimas histórias. O problema do Walcyr é que ele não pode escrever para as 21h. A Dona do Pedaço poderia muito bem ser uma novela das 19h, tem a mesma embalagem
Vocês já notaram que hoje em dia faltam mais embates entre vilões e mocinhos? Nesse ponto as mexicanas dão um show! Falem um pouco sobre novelas que tinham confrontos entre vilão e mocinho, eu posso citar logo de cara Xica da Silva e Da cor do pecado.
É verdade. Apesar disso, pelo menos está sendo uma boa safra de vilãs. Dalila é uma malvada raiz, como há bastante tempo não se via no horário, arma contra todo o elenco. Jô e Fabiana são personagens com potencial, infelizmente mal aproveitadas por conta do texto fraco do autor mas são interessantes de acompanhar.
Pauloncé concordo ! Por isso não ! Pq Selva de pedra vai ter vários barracos com a Fernanda e a Simone , Caio com Cristiano ! E muitas tretas e maldades do Miro Falabella ! É que as novelas dos anos 80s eram mais discretas nos primeiros 30 capítulos , mas depois escancaravam ! Isso pq não tinham esse grupo de pesquisas do que foi aceito ou não é que mudanças á fazerem, mesmo sendo remakes ! Então o começo de Selva de pedra foi tímida em comparação á original de 1972, mas só no comecinho ! Espera a Fernanda Torloni ficar louca e você vai ver que ela fazia com a Simone / a carminha não fazia nem a metade com a Riiittaaaa Nina.
3:19 será que no México não tem internet pq lá eles fazem remake de novela de 5 anos ex : cuando me enamoro X lo imperdonable ...sei que vc não curtem novela mexicana kkk
Uma falta de criatividade né? As novelas mexicanas infelizmente como as brasileiras perderam a qualidade... E o remake de Coração Selvagem de 2009? PQP! Lastimável!
@@pedronelson4680 essas que você citou são remakes de La Mentira, certo? Essa eu assisti quando pequena... Agora essa que me referi é um remake pavoroso de Coração Selvagem de 1993 (terceira versão) que é primorosa!
Vivíamos sonhando em morar em NY só pra se deliciar com emissora que passava clip o dia todo! Comíamos o que engordava e fazia mal! Líamos muito e escrevíamos direito porque nã tinha tv a cabo!! Mais alguma pergunta?
@@ruthcarvalho86 tv a cabo nos anos 80? Não tinha, não. O primeiro sistema só chegou aqui no Brasil em 1989. E só na cidade de S. Paulo. A onda nos anos 80 era videocassete e videolocadoras.🤔😊
Lembro pouquíssimo desta novela, era muito criança quando foi exibida, mas me lembro de ouvir vários Cristianos e várias Simones dizendo que ganharam seus nomes por causa da primeira versão. Kkkkk
Adoraria o viva trazer de volta "força de um desejo". Uma verdadeira obra prima, com elenco e trama digna de horário nobre. Pena q é uma novela injustiçada.
façam um balanço da dona do pedaço que chegou na metade, e parece que nada esta engatando nela, TIRANDO QUE a trama ta igual a verdaes secretas, so que pior
Sinopse da trama Vingança e ambição conduziam Selva de Pedra, remake da novela de Janete Clair, exibida, pela TV Globo, em 1972. Cristiano Vilhena (Tony Ramos) é um homem ambicioso, disposto a lutar por um lugar na sociedade. O jovem vive com os pais - Sebastião (Sebastião Vasconcelos) e Berenice (Yara Lins) - em Duas Barras, no interior do Rio de Janeiro. Um dia, Cristiano se envolve em uma briga com um playboy da cidade, Gastão Neves (Marcelo Ibrahim). O playboy puxa uma faca e, acidentalmente, morre vítima de sua própria arma. Desesperado, Cristiano foge para o Rio de Janeiro, acompanhado da escultora Simone (Fernanda Torres), a única pessoa que presenciou o confronto entre os dois rapazes, testemunha da inocência de Cristiano. Ela foge com ele, os dois se apaixonam e se casam no Rio de Janeiro. Ao chegar à capital carioca com Simone, Cristiano procura o tio Aristides Vilhena (Walmor Chagas), dono do Estaleiro Celmu S.A., e consegue um emprego na empresa do milionário. No passado, Aristides escolheu caminhos ilícitos para subir na vida, mas, apesar disso, tem um bom caráter. É casado com Laura (Maria Zilda Bethlem) e pai de Caio (José Mayer) e Cíntia (Beth Goulart), fruto de seu casamento anterior. Através do tio, Cristiano conhece Fernanda (Christiane Torloni), uma das acionistas do estaleiro, mulher que entra em sua vida transformando-a inteiramente. Bonita, rica e espirituosa, Fernanda, que está noiva de Caio, apaixona-se por Cristiano. Outro personagem que cruza o caminho de Cristiano é o mau-caráter e aproveitador Miro (Miguel Falabella). Miro tem o passado marcado por uma crueldade: seu pai, miserável, jogou-o em uma estrada para que fosse atropelado, de olho no auxílio-funeral. Miro, com apenas 5 anos, conseguiu sobreviver e criou-se sozinho, tornando-se uma pessoa amargurada. Sabendo do interesse de Fernanda por Cristiano e percebendo a ambição do rapaz, Miro o convence a romper o relacionamento com Simone para se casar com Fernanda. Para isso, ressalta os benefícios que Cristiano teria com essa união, deixando a vida simples ao lado de Simone para se tornar um acionista do Estaleiro Celmu S.A. Para deixar o caminho definitivamente livre para os dois, Miro planeja matar Simone. Perseguida pelo vilão em uma autoestrada, ela sofre um acidente de carro e é dada como morta. Culpado com a morte de Simone, Cristiano não consegue se casar com Fernanda e a abandona na porta da igreja. Fernanda, humilhada e mentalmente perturbada, passa a infernizar a vida dele. No decorrer da novela, Simone reaparece na história como a bem-sucedida artista plástica Rosana Reis. Quando Cristiano e Rosana se encontram, ela, acreditando que o marido planejou seu assassinato junto com Miro, nega-se a revelar sua verdadeira identidade, deixando Cristiano desesperado. Ele, então, decide contar para a polícia que Simone está viva. O delegado responsável por investigar o desaparecimento de Marlene (Jacyra Silva), a empregada que estava no carro com Simone no dia do acidente, chama a artista plástica para depor. Pressionada, Rosana acaba revelando que é Simone e é indiciada por crime de falsa identidade e pela morte de Marlene. Simone não consegue acreditar que Cristiano não planejou sua morte e mantém distância dele, mas ele insiste em procurá-la. Enquanto Simone foge de Cristiano, Miro e Fernanda fazem tudo para prejudicá-lo. Ambiciosos, os dois se aproximam cada vez mais. Miro seduz Diva e descobre que Cristiano é o principal suspeito da morte de Gastão, ocorrida no início da trama. O vilão decide ir atrás dos pais do rapaz em Duas Barras e revela o paradeiro de Cristiano, suposto assassino de seu filho. Paralelamente a isso, Fernanda, junto com Miro, tenta convencer Caio, com quem ela acabou se casando, a prejudicar Cristiano nos negócios do Estaleiro. Caio não concorda com a ideia, e Fernanda e Miro buscam outros aliados. Fernanda também fica cada vez mais perto de Simone, de quem se aproximou quando a conheceu como Rosana Reis. O objetivo da vilã é prejudicar a imagem de Cristiano e separá-lo de vez da escultora, mas, apesar de resistir, Simone acaba se envolvendo novamente com seu grande amor. Quem também não quer a aproximação do casal é Chico (Rogério Márcico), pai de Simone, que não confia no rapaz. Em determinado momento da história, Fernanda chega a se aliar a Chico para separar os dois. Os pais de Gastão chegam ao Rio de Janeiro, e Cristiano é indiciado pela morte do rapaz. Seu advogado, Sampaio (Hilton Prado), convence Simone a fingir que está brigada com Cristiano, pois assim seu testemunho terá mais validade. Fernanda, já dando sinais de loucura, teme que Cristiano seja absolvido e decide sumir com Simone, a única testemunha de sua inocência. Ela coloca um sonífero em sua bebida e a esconde em uma casa velha. Todos ficam preocupados com o desaparecimento de Simone, enquanto ela sofre com as loucuras de Fernanda. Cada vez mais perturbada, Fernanda obriga Simone a escrever uma carta dizendo a todos que está bem e que só retornará à cidade após o julgamento de Cristiano, pois decidiu que não quer mais ajudá-lo. Simone se recusa a escrever tal carta, e Fernanda a deixa presa, sem comida. Caio começa a desconfiar que sua mulher está envolvida no desaparecimento de Simone e passa a segui-la. Ela percebe a movimentação e decide mudar o esconderijo de Simone, levando-a para a casa de sua avó Maria Amélia (Regina Macedo). Fernanda, já inteiramente perturbada, esquece de vigiar a casa, e Simone acaba sendo resgatada. Muito fraca, em uma cadeira de rodas, ela consegue chegar a tempo ao julgamento de Cristiano e dá seu depoimento. Cristiano é absolvido e finalmente corre para os braços de Simone. Os dois terminam juntos e felizes.  Além de Fernanda, que termina a novela louca, Miro também tem um final trágico. Pedro (Stênio Garcia), morador de um barco que fica no Estaleiro Celmu e de quem Cristiano tornou-se amigo, conta para Caio as armações de Miro e de Fernanda para prejudicar Cristiano. Caio fica indignado com as revelações de Pedro e decide denunciar os dois à polícia. Perseguido, Miro acaba sofrendo um acidente de carro e morre. Fonte: Memória Globo
Selva de Pedra , minha avó falava muito dela , ela dizia que teve um capítulo que provavelmente foi esse dos 100 pontos ,que ela disse que não tinha ninguém na rua , tava todo mundo assistindo , lógico que era a versão de 72 , minha mãe tinha 2 anos e eu só vim em 1999 , então pô o bglh é velho
Tenho uma memória afetiva deliciosa dessa novela. Amo tanto a primeira versão como a segunda. Eu tinha 6 anos quando a segunda versão foi exibida mas sempre colecionei pequenos trechos jogados na internet pois sempre amei essa novela. Fernanda Torres vinha de um enorme sucesso no cinema, ganhando o Canes. Torloni vinha do grande sucesso A Gata Comeu... Tony Ramos dispensa palavras. A música “Demais” de Veronica Sabino me fazia viajar à essa época. É maravilhoso poder viajar revendo também a novela. Extremamente feliz com essa reprise.
Vcs deviam levar pessoas que assistiram as novelas para falarem sobre elas e dizer o que acharam. Eu particularmente gosto quando o Viva reprisa novelas que não são do meu tempo, já que não tenho paciência com as novelas atuais. Falem de Cabocla,que vai ser reprisada. PS: As novelas que eu queria que reprisassem: Brega e Chique, TITITI(primeira versão), Que rei sou eu. Meus pais falam que elas são ótimas!
O vídeo ficou ótimo kkkkkk ri muito com vocês. Eu fico feliz pelo VIVA exibir Selva de Pedra, apesar de eu não assistir a novela. E ela estreia nesta quinta. Amanhã termina Terra Nostra e eu estou triste, porque amo a novela.
Novela que permanece na memoria de quem a assistiu. Querem comparar com uma novela da atualidade de 30 anos depois com a evolução que tivemos em nessas 3 décadas nada a ver.
Essa versão de 86 além de ser cult, é super pedida porque nunca foi reprisada em nada, o que se tem ainda no youtube são fragmentos de alguns capítulos. Remake foi exibido em homenagem a autora que morreu três anos antes, e como essa novela foi um mega sucesso né, resolveram adaptar, o phoda que colocaram no horário nobre numa ingrata missão de substituir Roque santeiro e depois veio Roda de fogo outro grande sucesso, só restou as críticas comparativas pra Selva de pedra, ahhh opinião a parte nunca engoli essa escalação da Fernanda Torres de protagonista, fato que a própria emissora considerou um equivoco após o término da novela.
Excelente lembrança. Seria praticamente impossível uma novela dar sequência ao sucesso absoluto de uma novela incrível como Roque Santeiro. E Roda de Fogo tinha uma trama política muito boa e bem amarrada, o que garantiu seu sucesso depois de Selva de Pedra.
@@barbaragraner3002 exato, e o remake não foi fracasso, pelo contrário atingiu pouco mais que a meta mesmo não sendo fenômeno, só que as comparações com a versão de 72 foram mais fortes, e por isso essa versão fica assim estigmatizada.
Lembrando que Selva de Pedra não ter ido bem de audiência nos salvou de viver que nem o México com as mesmas tramas sendo adaptadas a cada 15 anos, pq se Selva de Pedra tivesse dado tão certo como Roque Santeiro, era isso que ia acontecer
@@gustavobrandao2344 sim. E acho que outro problema que essa novela enfrentou foi o momento que o país vivia. Mesmo que as novelas e tv fossem mais absolutas na vida do povo na década de 1980, em 1986, no ano em que o remake de Selva foi exibido, o Brasil vivia um furor muito particular com a redemocratização. Foi o ano em que iniciou o processo da Assembleia Constituinte, o Plano Cruzado, o congelamento de preços, o racionamento de leite e carne, os fiscais do Sarney. Foi um ano meio alvoroçado em que o povo vivia uma onda de interesse pelas novas coisas que aconteciam na política e na sociedade. Foi o boom da popularização dos video cassette e das video-locadoras. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, naquele ano. Penso até que Vale Tudo, 2 anos depois, foi um estrondoso sucesso porque, além de tantos motivos, foi uma ressaca de tudo isso, principalmente ressaca das coisas que não foram dando muito certo, rsrs. Até o cometa Halley foi decepcionante em 1986.
@Fernando Yanmar Na verdade, não. Na sequência: Roque Santeiro, Selva de Pedra, Roda de Fogo, O Outro, Mandala, Vale Tudo, O Salvador da Pátria, Tieta, Rainha da Sucata, Meu Bem meu Mal, O Dono do Mundo, etc (o Dono do Mundo começou em meados de 1991, dela seguem as dos anos 1990). 😊
Amo o canal ❤ Façam um vídeo sobre os top 10 das novelas de uma década melhores e piores. Por exemplo: as 10 das melhores e piores novelas dos anos 2000
Momento "Saudade do que a gente não viveu" essa novela haha. Também não assisti ambas versões, mas tenho os vinis das trilhas internacionais, principalmente por causa da música Frightened girl de Silent Majority.
A Fernanda Torres foi chamada porque ela tinha acabado de ganhar Melhor Atriz no Festival de Cannes. A Globo achou que a projeção internacional que ela tinha ganhado impulsionaria a novela e que eles tinham uma futura grande estrela em mãos... Até tinham, mas não do jeito que eles imaginavam kk
Eu tinha uma vizinha que tinha a trilha sonora internacional dessa novela de 86. Tinha a música da Sandra ( I' ll never be Maria Magdalena). Mas ñ lembro dessa novela.
Oi vcs podiam falar sobre a autora Licia Manzo e suas novelas como A Vida da Gente, Sete Vidas, além da série Tudo Novo de Novo. Gosto dessa autora e falam que ela é próximo Maneco. Alem do tema familiar que ela em suas novelas e conflitos, gosto também do texto dela.
Eu tinha nove anos quando essa novela passou. Foi minha primeira novela das oito. Assisti só no último mês. Então eu vivi aquilo tudo de maneira muito profunda. As lembranças mais fortes são do cativeiro da Simone. Adoraria rever, embora eu saiba que hoje provavelmente não acharia tudo aquilo.
Mano, agora que eu percebi a thumb do vídeo, dei um berro aqui kkkkkkkkkkkkkkkk essa novela parece ser foda, ansioso pra assitir, até pq eu sou saudosista de carteirinha!! 😊❤️
Faz um comentário sobre a novela Hipertensão que amei e também foi do mesmo ano. Também Pão Pão Beijo Beijo que assisti na reprise e começou a minha adoração pela atriz Elizabeth Savala.
Aí gente, é incrível como vocês conseguem tirar leite de "pedra"....kkkkkk Amo demais vocês. Assistiria vocês todos os dias sem cansar, poderiam lançar nhe...kkkkkk Gente ,criem um apoia-se, ou padrinho, algo assim para podermos ajudar vocês a produzir mais conteúdo, pq só de anúncio não dá que eu sei. Eu vejo todos, mas queria ajudar mais, pensem nisso. Beijos
Eu acho engraçado que lembro muito mais de Roque Santeiro e A Gata Comeu , que passaram qd eu tinha 4 anos, do que Selva de Pedra q passou qd eu tinha 5. Só lembro vagamente da Torloni se casando de preto, da maravilhosa sapatonagem na piscina ao som de Perigo da Zizi e do Falabella super malandrinho cheio de gíria anos 80. Esse auê todo em torno de Selva de Pedra 86 se deu pelo fato nunca ter sido reprisada, todo mundo tem lembranças muito vagas então vamos finalmente saber se era mesmo boa ou se a Fernanda Torres é que tava certa em achar uó ficar 6 meses dizendo "eu te amo Cris", como disse no Roda Vida. Já Roda de Fogo eu já tenho certeza que foi uma novela muito boa e ainda queria muito rever. Não adianta, nós da véia guarda vamos sempre achar qualquer coisa de Zazá pra cá muito recente pra reprisar.
Só passando pra avisar que os dois caíram do cavalo e a novela é ótima soa tão atual várias cenas vários conflitos. Foi uma novela bem pesada pra época por isso sofreu um pouco no ibope logo nas primeiras semanas até cena de insinuação de sexo a três esse remake tem haha tudo isso em 1986 PASSADO!
O Filme que a Fernanda Torres fez antes de Selva de Pedra ganhou um prêmio internacional por isso acharam que ela tinha condição de fazer a novela mas era nova demais e muito inexperiente pelo que dizem pra fazer a novela (não sei pq nasci em 1989) outra que emendava uma novela depois da outra foi Ivani Ribeiro (a autora de A gata comeu que foi um remeke também recente de novela da Ivani da década de 70
Até hoje não entendi foi não terem reprisado as versões originais de Ti-ti-ti e Guerra dos Sexos, considerando o sucesso que que tiveram quando foram exibidas, e que seriam muito bem vindas no Viva 🤷🏽♂️
@@barbaragraner3002 Eu era apaixonada pela abertura de TITITI, tinha só 4 anos na época mas me lembro perfeitamente das tesouras brigando. Kkkkk. Inclusive tem uma série espanhola chamada Velvet Colección que tem a abertura muito parecida, tenho certeza que rolou uma "inspiração".
@@Crisred11 siim! As tesouras brigando chega a ser antológico. Essas aberturas eram geniais e muito bem feitas. E sem a tecnologia digital de hoje. A criatividade era total. "Nada mais furado do que papo de tiete"😊
Mami adorava a primeira versão e odiava a segunda. Eu só assisti a segunda versão, mas não lembro quase nada. Só lembro da Christiane Torloni, que era a única pessoa que eu gostava na novela.
Amei SELVA DE PEDRA 1986, e só não vi o capítulo onde a FERNANDA se casa com o CAIO. Um sucesso! (Muita gente reclamou que o remake não fez o mesmo sucesso de 1972, mas nem havia como. O mundo era outro, e existia outros canais com grandes opções. Mas SELVA DE PEDRA, em 1986, foi o programa mais visto em todo o Brasil. "Cambalacho" deu mais audiência? Sim, pois era inédita! SELVA DE PEDRA era um prato requentado que todo mundo conhecia a história! Só por isso bateu todos os recordes!
Muito obrigado por fazer esse video, tenho um trabalho de redaçao q é apresentar sobre uma novela de um livro q a gente pegou, ai eu peguei da selva de pedra so q n li nd kkkk esse video ajudou mt
Eu sinto que os dois tem muito desprezo por novelas mais antigas, acho bem triste, eu tbm não tenho memória afetiva com coisas muito antigas (nasci em 98) mas tenho muito interesse, gosto de ver as roupas, os carros e principalmente as trilhas antigas que eram maravilhosas (coisa que falta hoje)
Sou do tempo do onça e na 2° versão, eu tinha 10 anos. Lembro que eu tinha uma boneca com os olhos muito azuis e grandes, que eu chamava de Simone. kkk. Quando Cristiano vai se casar com Fernanda, recebe a notícia da falsa morte da Simone, ele desiste do casamento deixando a noiva no altar, daí ela surta na vilania de vez. Gostei da Cristiane Torloni como Fernanda. A trilha sonora de Selva de Pedra 2 é bem legal. Músicas como Yes, Broken Wings, I'll Never Be Maria Magdalena, Demais, Perigo e outras fizeram parte da trilha sonora e foram uma febre em 1986. Eu vivia cantando Malandro Agulha (Blitz), tema do Miro (Miguel Falabella).
Eu nasci dois anos depois, estou curioso pra assistir sim. Mas, se começar a ficar uohh, eu paro. Tenho a versão original em DVD, qq coisa, recorro a esta. Eles deveriam passar a Pecado Capital de 75, tem completa e é em cores. Dane-se a versão de 98. Adoro o canal de vcs! ❤️
"A mulher que fingiu ser outra mudando o penteado."
Hannah Montana?
Meu deooos kakakakak
Gringos imitando brs desde sempre
grito😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Bem lembrado kkkkkkk
Kkkkkkkk
Se Janete Clair fez 8 novelas seguidas na Globo a coitada da Cristiane Friedman tá adaptando a bíblia inteira na Record.
Kkkkk
Tenhamos fé que uma hora essa bíblia acaba.
@@giselleoliveira8375 farão remakes
Está fazendo Topissima e agora está escrevendo a novela em seguida
@@giselleoliveira8375 ainda tem Genesis ...talvez crônicas Sei la
Façam um video falando sobre a Janete Clair, voces sempre comentam do terremoto dela e tals
Verdade, e acompanhando que foi anunciado uma série sobre ela e o Dias Gomes
Verdade assino embaixo
A novela de 1986 nunca foi reprisada, por isso a falta de acervo.
A novela em si foi icônica. A Fernanda Torres assumiu a identidade de Rosana, que era sua irmã falecida na trama, por isso só mudou o penteado. E o recurso da lente de contato era algo novíssimo na época.
Há outras coisas muito interessantes como a Christiane Torloni casando de preto, torturando a Simone, ficando louca no final...
E uma história simples porem.que cativa, o Tony Ramos filho de um pregador da voz do senhor do interior querendo uma vida melhor, o Miguel Falabella vivendo um vilão que quer de tudo subir na vida inclusive tentando matar a Simone....acredito que vá fazer sucesso.
Eu gostei muito dessa novela. No início odiei muito o Cristiano e a burrice da Simone. A Fernanda não era louca, a obsessão por Cristiano que a deixa assim. Se fosse nos tempos de hj, Cristiano não merecia um final feliz. Cara escroto e machista.
Mano, a versão de 1986 beira ao cômico: a Fernanda Torres incomodada com as lentes de contato da Rosana Reis era algoooooo... hj, virou cult!
Llllll o oono
Acabei de fazer o mesmo comentário!
Ficou ridícula mesmo!! Eu que assisti a primeira versão...
Fernanda Torres com aquela lente me dá vontade de rir.
Cara, muito superficial a sinopse que eles passaram. Sinceramente acho que pra comentar, teriam que ter assistido, pelo menos ver alguns capítulos.
Tony Ramos disse em uma certa entrevista que o Remake foi solicitado pela Globo para entrar no mercado comercial e como uma forma de homenagem ao falecimento da autora,que na ocasião tinha feito 3 anos.
A Fernanda Torres com essa lente de contato azuis está parecendo a Gór dos Mutantes .
Tony Ramos na capa do disco está com cara desânimo kkkkkk
Lindinha
Kkkkkkkk cara vcs são ótimos
E linda a capa internacional, nostálgica
Remake de Senhora do Destino, Fábio? Com o Silvio de Abreu no comando? Eu não duvido NADA dele mandar o Daniel Ortiz fazer uma sinopse disso pra ontem
Aí complica, nunca haverá uma Nazaré Tedesco como a Renata Sorrah, ainda mais agora que ela está eternizada em memes...
Eu nem assisto TV, assistir muito pouco entre 2010-2013. Cair de paraquedas aqui pelo video do Video Show. Vi e gostei do humor "bobo" de vcs; acompanho canal para ver vocês falando, poderia tá falando sobre praias de Nauru que estaria acompanhado vocês. Sentir a necessidade de comentar, pq pela primeira vez a notificação avisou e eu cliquei sem nem ler o título. Cá estou vendo um vídeo de uma novela que nunca vi nada vida, de um canal de TV que só conheço basicamente por nome, só para rir das piadas de vocês kkk. Obrigado por me tirar do tédio que estava.
Eu tinha 9 anos e lembro um pouco e gostava e com certeza vou assistir de novo,Cristiane Torloni e Miguel Falabella dão um show nessa novela como vilões
Selva de pedra é maravilhosa! uma obra prima! eu estou aguardando ansiosamente sua reprise no canal viva.❤
O enredo de Selva de Pedra é bem simples e que prende o telespectador; se for comparar com as inovações e os plots de hoje, Selva é bem superior.
Essa novela é tão velha que nem minha mãe lembra 😂😂😂 a única coisa que ela lembra é da Christiane torloni se casando de preto (socorro a menina imitava o superman, ele de óculos e ela de lente 😂😂😂) .
casando de preto me lembrei do Maria do Bairro sonhando que o Luis Fernando casando com a Soraia e a vilã de noiva vestida de preto kkk
eu acho que vc que é crianca ainda!rsrs
E eu sou mesmo 😂😂😂 1998, mas oh que minha velha é de 1960 (com uma péssima memória 😂😂😂, mas se lembra da primeira versão de sinha moça, então eu diria que não impressionou ela).
@@cristianeferreira1439 entao nesse caso não é vc que é tão novinha assim rsrs,como vc mesma disse é sua mãe que não esta com boa memoria!rsrs
@@cristianeferreira1439 sinha moça é oh kkk
1986: Lentes de contato e novo penteado
2018: Marisqueira dj de peruca
E toda a reverência à maior novelista de todos os tempos, à "Nossa Senhora das Oito", nossa "Maga das 20 horas", nossa "Usineira de Sonhos".
Acho que o único novelista que se aproximou em importância à Janete Clair, foi Ivani Ribeiro.
Todos os demais, todos ( até Dias Gomes, marido dela), bebeu na fonte da Mestra Janete.
Janete e Ivani foram as grandes novelistas deste país!
E hoje temos a Dalila que fingiu ser outra mulher ao tirar o véu
Olha, acho bem mais justificável que um mero penteado
@@whyccan9063 eu não tô questionando, apenas fiz uma brincadeira com o título já que em ambos os casos elas usaram identidade falsa rs
isso que a Alice Wegaman tb mudou so o penteado em a lei do amor (aarg) e fingiu ser outra pessoa se bem me lembro dessa trama horrivel rsrsr
@@milenaf.6602 se ela fizer mais um personagem que finge ser outra pessoa, já vai poder pedir música no Fantástico kkkk
As novelas mexicanas tb adoram dar banho de loja na mocinha maltriplha e deixar irreconhecível!! Melhor cliche da vida rsrs
Dizem que essa novela não fez sucesso porque ela substituiu Roque Santeiro que foi um estouro na época e foi difícil as pessoas se acostumarem com outra história.
Teve uma audiência boa mas não foi o esperado, devido ao sucesso de Roque Santeiro, algo natural, dificilmente uma emissora vai manter a mesma audiência em duas novelas seguidas, e mais num remake, que por melhor que seja, sempre sofrerá críticas!
Eu vim do futuro pra dizer que a novela é ÓTIMA! To no sétimo capítulo e estou amando ♥️♥️♥️♥️
A Novela já está no capítulo 80 e está muito boa esse remake é muito bom
A mulher que fingiu ser outra mudando o penteado = Alice Wegmann em A Lei do Amor? 🤣🤣🤣🤣
Nossa eu até esqueci que tinha essa trama em a lei do amor e eu só assistia por causa dela
Alice Wegmann em Órgãos da Terra, que apenas tirou o véu e ninguém a reconhecia também.
@@hannaborges3868 chocado como a Alice Wegmann é a atriz mais versátil da atualidade 🤣🤣🤣
Kkkkkkkkk
O Super Man apenas coloca os óculos de grau e vira Clark Kent
A Christiane Torloni roubou a cena nessa novela! Arrasou como a vilã Fernanda. Fernanda Torres e Tony Ramos como par romântico... Nem comentarei...
Fala de pão pao beijo beijo. Não sei nem a sinopse mas o nome é engraçado.
Assisti Selva de Pedra de 1986 quando tinha 9 anos, adorava era uma trama simples porém marcante!!
Eu também tinha nove anos!
@@caminhodomar1 tempo bom q não volta mais, sinto muita ssudade daquele tempo !!!
@@wal1453 eu também
@@caminhodomar1 não sei se é porq eu era criança, mas a impressão q tenho é q antigamente a vida era mais descomplicada, não tinha a violência q tem hoje, parece q as pessoas conversavam mais, me parece q hoje em dia todo mundo se isola da convivência com outras pessoas , parece q todo mundo só pensa em trabalhar ganhar muito dinheiro e poucos ligam para os sentimentos não sei se eu estou sendo muito bobo mas o q lembro de minha infância e de ver muita união e muito amor nas pessoas q conheci e convivi, já hoje em dia vejo muito individualismo e muita falta de amor, respeito e solidariedade ou será q é tudo só impressão minha?!
@@wal1453 Sim, a sociedade e as pessoas mudaram muito. Por outro lado, a nossa visão das coisas também mudou muito desde a infância até agora.
Eu assisti. Tinha 7 anos.
Eu adorei a novela. Por incrível que pareça,eu lembro de algumas cenas.
Ótima escolha do viva que há muito tempo desejava assistir.
Desde que o Viva/Nilson Xavier anunciaram a reprise, me pus a ler a sinopse desta novela. Eis então que me apaixonei por Selva de Pedra pelo motivo citado por vocês: a simplicidade. Gente, novela é isso! Um emaranhado de problemas que o autor vai desembaraçando aos poucos até o derradeiro capítulos! Essas invencionices maniqueístas Carrasquianas/Silvanas não fazem jus aos bons tempos das novelas. Defendo que deva haver uma evolução do folhetim e felizmente hoje temos uma maior agilidade e dinâmica do processo... Mas o que se vê às 21h ultimamente não tem qualidade dramatúrgica alguma! Atualmente estou lendo o livro da coleção Grandes Novelas da editora Globo (Mauro Alencar adaptou de forma bem chinfrim) e me traz um panorama de estruturação dos capítulos que é muito rica! Nada acontece por acaso, gratuitamente como em ADDP. Percebo que as tramas se desenrolam justamente pelo desenvolvimento e complicação das histórias já estabelecidas. Estou encantado e esperando ansioso pela reprise na próxima segunda
Walcyr carrasvo e claramente a versão mexicana do Silvio de Abreu vilão sem motivos e mortes esdrúxulas
@@miguelfelipefelippedeolive2676 olha, eu diria que o Walcyr tá nessa sozinho porque o Silvio tem ótimas histórias. O problema do Walcyr é que ele não pode escrever para as 21h. A Dona do Pedaço poderia muito bem ser uma novela das 19h, tem a mesma embalagem
Caio, Selva de Pedra começa Quinta-feira
Ou seja começa amanhã
A anos aguardo essa reprise
Vocês já notaram que hoje em dia faltam mais embates entre vilões e mocinhos? Nesse ponto as mexicanas dão um show! Falem um pouco sobre novelas que tinham confrontos entre vilão e mocinho, eu posso citar logo de cara Xica da Silva e Da cor do pecado.
É verdade. Apesar disso, pelo menos está sendo uma boa safra de vilãs. Dalila é uma malvada raiz, como há bastante tempo não se via no horário, arma contra todo o elenco. Jô e Fabiana são personagens com potencial, infelizmente mal aproveitadas por conta do texto fraco do autor mas são interessantes de acompanhar.
Pauloncé concordo ! Por isso não ! Pq Selva de pedra vai ter vários barracos com a Fernanda e a Simone , Caio com Cristiano ! E muitas tretas e maldades do Miro Falabella ! É que as novelas dos anos 80s eram mais discretas nos primeiros 30 capítulos , mas depois escancaravam ! Isso pq não tinham esse grupo de pesquisas do que foi aceito ou não é que mudanças á fazerem, mesmo sendo remakes ! Então o começo de Selva de pedra foi tímida em comparação á original de 1972, mas só no comecinho ! Espera a Fernanda Torloni ficar louca e você vai ver que ela fazia com a Simone / a carminha não fazia nem a metade com a Riiittaaaa Nina.
3:19 será que no México não tem internet pq lá eles fazem remake de novela de 5 anos ex : cuando me enamoro X lo imperdonable ...sei que vc não curtem novela mexicana kkk
putz, vou correndo no Almanaque Latino sugerir esse tema, sempre quis saber pq eles só fazem remakes ao invés de criar novas histórias
Uma falta de criatividade né? As novelas mexicanas infelizmente como as brasileiras perderam a qualidade... E o remake de Coração Selvagem de 2009? PQP! Lastimável!
@@juliamartins4248 de lá mentira de 1999
@@pedronelson4680 essas que você citou são remakes de La Mentira, certo? Essa eu assisti quando pequena... Agora essa que me referi é um remake pavoroso de Coração Selvagem de 1993 (terceira versão) que é primorosa!
claro que eles tem internet mais eles fazem remakes por preguiça de criar algo novo
Eu tinha 10 anos quando passou Selva de Pedra e me lembro bem da Cristiane Torloni e do Miguel Falabella. Eles arrasam nessa novela
Hoje é a melhor novela que o Viva tá exibindo, icônica
Oi Fabio! Oi Larissa! Aguardando ansiosamente outro vídeo da novela Bom Sucesso!! O canal tá ótimo, como sempre!
Legal pra ver como viviam e o q comiam nos anos 80...
A década das ombreiras, rsrs.
Vivíamos sonhando em morar em NY só pra se deliciar com emissora que passava clip o dia todo!
Comíamos o que engordava e fazia mal!
Líamos muito e escrevíamos direito porque nã tinha tv a cabo!!
Mais alguma pergunta?
TV a cabo tinha sim,só nós que não tiamos dinheiro,kkkkkk
@@ruthcarvalho86 tv a cabo nos anos 80?
Não tinha, não. O primeiro sistema só chegou aqui no Brasil em 1989. E só na cidade de S. Paulo. A onda nos anos 80 era videocassete e videolocadoras.🤔😊
Lembro pouquíssimo desta novela, era muito criança quando foi exibida, mas me lembro de ouvir vários Cristianos e várias Simones dizendo que ganharam seus nomes por causa da primeira versão. Kkkkk
Verdade Cristina Reis muitos Cristiano e Simone no ano de 72.por causa da novela.
Nossa... Adoro esse canal... Eles podem não fazer ideia do que eles estão falando, mas é ótimo...
Adoraria o viva trazer de volta "força de um desejo". Uma verdadeira obra prima, com elenco e trama digna de horário nobre. Pena q é uma novela injustiçada.
Sim, tô torcendo pra ser a próxima a ser anunciada pelo canal, pra ficar a trinca 80-90-2000. Já tá liberada, não sei o que eles estão esperando
façam um balanço da dona do pedaço que chegou na metade, e parece que nada esta engatando nela, TIRANDO QUE a trama ta igual a verdaes secretas, so que pior
Percebi a mesma coisa
Esta igual verdades secretas, só que em uma versão chata. Pq nem se compara com verdedes secretas, que é uma novela que é ótima eu amoooooooooo
ta otima a novela
Verdade tá péssimo
Da novela Selva de pedra , eu só me lembro do LP internacional , que só tinha músicas maravilhosas !
Rock'n'roll lullaby
Sha na na na na na
😊
Verdadee as musicas sao mt boas
O tema da Fernanda era do Mister Mister: Broken wings
E Maria Magdalena, da Sandra? Hino necessário até os dias atuais!! ❤️
Hino atrás de hino ❤️
Teria que reprisar a novela Cara e Coroa!! Amavaaaaaaa
Impagável mesmo é a dupla que Nicete Bruno e Miguel Falabella fizeram. Um escracho com qualidade!
Eu vi ontem Selva de Pedra e amei. E eu espero continuar assistindo.
Vocês não fazem ideia!! Tinha 12 anos em 86. E lembro dos personagens e das músicas até hoje. Muito amor por essa novela 💞
vi meio que um resumão da história original e é tão simples mas tem uma trama interessante,além de dar pra torcer pelo casal!
Edit: Diálogos bons :)
Essa seção Viva do canal é perfeita kkk
O novinho da dupla p novelas que não viram e mesmo assim não gostaram... é hilário demais...show! Kkk
Sinopse da trama
Vingança e ambição conduziam Selva de Pedra, remake da novela de Janete Clair, exibida, pela TV Globo, em 1972. Cristiano Vilhena (Tony Ramos) é um homem ambicioso, disposto a lutar por um lugar na sociedade. O jovem vive com os pais - Sebastião (Sebastião Vasconcelos) e Berenice (Yara Lins) - em Duas Barras, no interior do Rio de Janeiro. Um dia, Cristiano se envolve em uma briga com um playboy da cidade, Gastão Neves (Marcelo Ibrahim). O playboy puxa uma faca e, acidentalmente, morre vítima de sua própria arma. Desesperado, Cristiano foge para o Rio de Janeiro, acompanhado da escultora Simone (Fernanda Torres), a única pessoa que presenciou o confronto entre os dois rapazes, testemunha da inocência de Cristiano. Ela foge com ele, os dois se apaixonam e se casam no Rio de Janeiro.
Ao chegar à capital carioca com Simone, Cristiano procura o tio Aristides Vilhena (Walmor Chagas), dono do Estaleiro Celmu S.A., e consegue um emprego na empresa do milionário. No passado, Aristides escolheu caminhos ilícitos para subir na vida, mas, apesar disso, tem um bom caráter. É casado com Laura (Maria Zilda Bethlem) e pai de Caio (José Mayer) e Cíntia (Beth Goulart), fruto de seu casamento anterior.
Através do tio, Cristiano conhece Fernanda (Christiane Torloni), uma das acionistas do estaleiro, mulher que entra em sua vida transformando-a inteiramente. Bonita, rica e espirituosa, Fernanda, que está noiva de Caio, apaixona-se por Cristiano.
Outro personagem que cruza o caminho de Cristiano é o mau-caráter e aproveitador Miro (Miguel Falabella). Miro tem o passado marcado por uma crueldade: seu pai, miserável, jogou-o em uma estrada para que fosse atropelado, de olho no auxílio-funeral. Miro, com apenas 5 anos, conseguiu sobreviver e criou-se sozinho, tornando-se uma pessoa amargurada. Sabendo do interesse de Fernanda por Cristiano e percebendo a ambição do rapaz, Miro o convence a romper o relacionamento com Simone para se casar com Fernanda. Para isso, ressalta os benefícios que Cristiano teria com essa união, deixando a vida simples ao lado de Simone para se tornar um acionista do Estaleiro Celmu S.A.
Para deixar o caminho definitivamente livre para os dois, Miro planeja matar Simone. Perseguida pelo vilão em uma autoestrada, ela sofre um acidente de carro e é dada como morta. Culpado com a morte de Simone, Cristiano não consegue se casar com Fernanda e a abandona na porta da igreja. Fernanda, humilhada e mentalmente perturbada, passa a infernizar a vida dele.
No decorrer da novela, Simone reaparece na história como a bem-sucedida artista plástica Rosana Reis. Quando Cristiano e Rosana se encontram, ela, acreditando que o marido planejou seu assassinato junto com Miro, nega-se a revelar sua verdadeira identidade, deixando Cristiano desesperado. Ele, então, decide contar para a polícia que Simone está viva. O delegado responsável por investigar o desaparecimento de Marlene (Jacyra Silva), a empregada que estava no carro com Simone no dia do acidente, chama a artista plástica para depor. Pressionada, Rosana acaba revelando que é Simone e é indiciada por crime de falsa identidade e pela morte de Marlene.
Simone não consegue acreditar que Cristiano não planejou sua morte e mantém distância dele, mas ele insiste em procurá-la. Enquanto Simone foge de Cristiano, Miro e Fernanda fazem tudo para prejudicá-lo. Ambiciosos, os dois se aproximam cada vez mais. Miro seduz Diva e descobre que Cristiano é o principal suspeito da morte de Gastão, ocorrida no início da trama. O vilão decide ir atrás dos pais do rapaz em Duas Barras e revela o paradeiro de Cristiano, suposto assassino de seu filho. Paralelamente a isso, Fernanda, junto com Miro, tenta convencer Caio, com quem ela acabou se casando, a prejudicar Cristiano nos negócios do Estaleiro. Caio não concorda com a ideia, e Fernanda e Miro buscam outros aliados.
Fernanda também fica cada vez mais perto de Simone, de quem se aproximou quando a conheceu como Rosana Reis. O objetivo da vilã é prejudicar a imagem de Cristiano e separá-lo de vez da escultora, mas, apesar de resistir, Simone acaba se envolvendo novamente com seu grande amor. Quem também não quer a aproximação do casal é Chico (Rogério Márcico), pai de Simone, que não confia no rapaz. Em determinado momento da história, Fernanda chega a se aliar a Chico para separar os dois.
Os pais de Gastão chegam ao Rio de Janeiro, e Cristiano é indiciado pela morte do rapaz. Seu advogado, Sampaio (Hilton Prado), convence Simone a fingir que está brigada com Cristiano, pois assim seu testemunho terá mais validade. Fernanda, já dando sinais de loucura, teme que Cristiano seja absolvido e decide sumir com Simone, a única testemunha de sua inocência. Ela coloca um sonífero em sua bebida e a esconde em uma casa velha. Todos ficam preocupados com o desaparecimento de Simone, enquanto ela sofre com as loucuras de Fernanda. Cada vez mais perturbada, Fernanda obriga Simone a escrever uma carta dizendo a todos que está bem e que só retornará à cidade após o julgamento de Cristiano, pois decidiu que não quer mais ajudá-lo. Simone se recusa a escrever tal carta, e Fernanda a deixa presa, sem comida.
Caio começa a desconfiar que sua mulher está envolvida no desaparecimento de Simone e passa a segui-la. Ela percebe a movimentação e decide mudar o esconderijo de Simone, levando-a para a casa de sua avó Maria Amélia (Regina Macedo). Fernanda, já inteiramente perturbada, esquece de vigiar a casa, e Simone acaba sendo resgatada. Muito fraca, em uma cadeira de rodas, ela consegue chegar a tempo ao julgamento de Cristiano e dá seu depoimento. Cristiano é absolvido e finalmente corre para os braços de Simone. Os dois terminam juntos e felizes.

Além de Fernanda, que termina a novela louca, Miro também tem um final trágico. Pedro (Stênio Garcia), morador de um barco que fica no Estaleiro Celmu e de quem Cristiano tornou-se amigo, conta para Caio as armações de Miro e de Fernanda para prejudicar Cristiano. Caio fica indignado com as revelações de Pedro e decide denunciar os dois à polícia. Perseguido, Miro acaba sofrendo um acidente de carro e morre.
Fonte: Memória Globo
Selva de Pedra , minha avó falava muito dela , ela dizia que teve um capítulo que provavelmente foi esse dos 100 pontos ,que ela disse que não tinha ninguém na rua , tava todo mundo assistindo , lógico que era a versão de 72 , minha mãe tinha 2 anos e eu só vim em 1999 , então pô o bglh é velho
eu amo os vídeos de vocês. Eu nem conheço a novela, eu venho por vocês
Tenho uma memória afetiva deliciosa dessa novela. Amo tanto a primeira versão como a segunda. Eu tinha 6 anos quando a segunda versão foi exibida mas sempre colecionei pequenos trechos jogados na internet pois sempre amei essa novela. Fernanda Torres vinha de um enorme sucesso no cinema, ganhando o Canes. Torloni vinha do grande sucesso A Gata Comeu... Tony Ramos dispensa palavras. A música “Demais” de Veronica Sabino me fazia viajar à essa época. É maravilhoso poder viajar revendo também a novela. Extremamente feliz com essa reprise.
cheguei a piuco ttempo aqui e ro amando.vcs são ótimos.bjs lindos
Vcs deviam levar pessoas que assistiram as novelas para falarem sobre elas e dizer o que acharam. Eu particularmente gosto quando o Viva reprisa novelas que não são do meu tempo, já que não tenho paciência com as novelas atuais. Falem de Cabocla,que vai ser reprisada.
PS: As novelas que eu queria que reprisassem: Brega e Chique, TITITI(primeira versão), Que rei sou eu. Meus pais falam que elas são ótimas!
Vão reprisar qual versão de cabocla? A velha ou a mais recente?
@@deboraferreira7302 a mais recente.
No viva ou no Vale a pena ver de novo?😘
@@MariaAlves-hr3ut No Viva
Que Rei Sou Eu foi ótima. Bidê Lambert 🤣
Teve até álbum de figurinhas com os personagens, como foi com Bebê a Bordo.
Dina Sfat merece um programa de homenagem, Fábio e Larissa! Vamos fazer?
Podiam reprisar a 1 versão de Anjo Mau e Plumas e Paetês no viva.
O vídeo ficou ótimo kkkkkk ri muito com vocês. Eu fico feliz pelo VIVA exibir Selva de Pedra, apesar de eu não assistir a novela. E ela estreia nesta quinta. Amanhã termina Terra Nostra e eu estou triste, porque amo a novela.
Novela que permanece na memoria de quem a assistiu. Querem comparar com uma novela da atualidade de 30 anos depois com a evolução que tivemos em nessas 3 décadas nada a ver.
vcs podia fala sobre a novela Deus nos acuda , não sei se vcs já falaram , era até legal .lógico a parte da Derci kkkkk
"Quando eu me espalho ninguém me junta"🤣
A Dercy foi sucesso absoluto em todas as novelas de que participou.
Kkkkk ela era uma comédia
Acho que de todos os vídeos, esse teve o final mais doido kakakakakaka
Essa versão de 86 além de ser cult, é super pedida porque nunca foi reprisada em nada, o que se tem ainda no youtube são fragmentos de alguns capítulos.
Remake foi exibido em homenagem a autora que morreu três anos antes, e como essa novela foi um mega sucesso né, resolveram adaptar, o phoda que colocaram no horário nobre numa ingrata missão de substituir Roque santeiro e depois veio Roda de fogo outro grande sucesso, só restou as críticas comparativas pra Selva de pedra, ahhh opinião a parte nunca engoli essa escalação da Fernanda Torres de protagonista, fato que a própria emissora considerou um equivoco após o término da novela.
Excelente lembrança. Seria praticamente impossível uma novela dar sequência ao sucesso absoluto de uma novela incrível como Roque Santeiro. E Roda de Fogo tinha uma trama política muito boa e bem amarrada, o que garantiu seu sucesso depois de Selva de Pedra.
@@barbaragraner3002 exato, e o remake não foi fracasso, pelo contrário atingiu pouco mais que a meta mesmo não sendo fenômeno, só que as comparações com a versão de 72 foram mais fortes, e por isso essa versão fica assim estigmatizada.
Lembrando que Selva de Pedra não ter ido bem de audiência nos salvou de viver que nem o México com as mesmas tramas sendo adaptadas a cada 15 anos, pq se Selva de Pedra tivesse dado tão certo como Roque Santeiro, era isso que ia acontecer
@@gustavobrandao2344
sim. E acho que outro problema que essa novela enfrentou foi o momento que o país vivia. Mesmo que as novelas e tv fossem mais absolutas na vida do povo na década de 1980, em 1986, no ano em que o remake de Selva foi exibido, o Brasil vivia um furor muito particular com a redemocratização. Foi o ano em que iniciou o processo da Assembleia Constituinte, o Plano Cruzado, o congelamento de preços, o racionamento de leite e carne, os fiscais do Sarney. Foi um ano meio alvoroçado em que o povo vivia uma onda de interesse pelas novas coisas que aconteciam na política e na sociedade. Foi o boom da popularização dos video cassette e das video-locadoras. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, naquele ano. Penso até que Vale Tudo, 2 anos depois, foi um estrondoso sucesso porque, além de tantos motivos, foi uma ressaca de tudo isso, principalmente ressaca das coisas que não foram dando muito certo, rsrs. Até o cometa Halley foi decepcionante em 1986.
@Fernando Yanmar
Na verdade, não.
Na sequência:
Roque Santeiro, Selva de Pedra, Roda de Fogo, O Outro, Mandala, Vale Tudo, O Salvador da Pátria, Tieta, Rainha da Sucata, Meu Bem meu Mal, O Dono do Mundo, etc (o Dono do Mundo começou em meados de 1991, dela seguem as dos anos 1990). 😊
Amo o canal ❤ Façam um vídeo sobre os top 10 das novelas de uma década melhores e piores. Por exemplo: as 10 das melhores e piores novelas dos anos 2000
Ah eu amo qndo o Viva tira a poeira do arquivo e exibe essas tramas dos anos 80. Tô a fim de ver w cantar peeeeerigo da Zizi Possi
Momento "Saudade do que a gente não viveu" essa novela haha.
Também não assisti ambas versões, mas tenho os vinis das trilhas internacionais, principalmente por causa da música Frightened girl de Silent Majority.
Tive a sorte de achar o vinil de Selva de Pedra internacional de 72 que ia pro lixo! Trilha sonora sensacional!!
A Fernanda Torres foi chamada porque ela tinha acabado de ganhar Melhor Atriz no Festival de Cannes. A Globo achou que a projeção internacional que ela tinha ganhado impulsionaria a novela e que eles tinham uma futura grande estrela em mãos... Até tinham, mas não do jeito que eles imaginavam kk
Isso que dá chamar um ator ou atriz para um papel sem antes fazer um teste, segurar meses de novela fazendo a mocinha não é para iniciantes
Seis vão falar de Bom sucesso né(obs: eu adoro que novela boa da um prazer só de assistir)
Eu tinha uma vizinha que tinha a trilha sonora internacional dessa novela de 86. Tinha a música da Sandra ( I' ll never be Maria Magdalena). Mas ñ lembro dessa novela.
amo posta maaaais
Oi vcs podiam falar sobre a autora Licia Manzo e suas novelas como A Vida da Gente, Sete Vidas, além da série Tudo Novo de Novo. Gosto dessa autora e falam que ela é próximo Maneco. Alem do tema familiar que ela em suas novelas e conflitos, gosto também do texto dela.
eu adoraria ver videos de vcs falando de todas as novelas de 1980 pra cá, confesso que assisti pouquíssimas, só quando eu era criança mesmo.
Eu tinha nove anos quando essa novela passou. Foi minha primeira novela das oito. Assisti só no último mês. Então eu vivi aquilo tudo de maneira muito profunda. As lembranças mais fortes são do cativeiro da Simone. Adoraria rever, embora eu saiba que hoje provavelmente não acharia tudo aquilo.
Mano, agora que eu percebi a thumb do vídeo, dei um berro aqui kkkkkkkkkkkkkkkk essa novela parece ser foda, ansioso pra assitir, até pq eu sou saudosista de carteirinha!! 😊❤️
Estou vendo a novela na reprise no Viva, e parece muito boa! O papel da Fernanda Torres está muito bom!
Janete Clair é a Pelé das novelas, a gênia que ninguém nunca viu uma novela dela.
Eu vi Pecado Capital, O Astro, além de que Pai Herói reprisou no Viva
Talvez porque ela tenha morrido em 1983 e aqui só tem pessoas nascidas após a novela O Clone. Não é da natureza do brasileiro ter memória cultural
Como é bom poder gostar das novelas novas sem desmerecer as antigas.
Eles podiam exibir a versão Compacta de Selva de Pedra!!!!!!!!!!!! Isso sim!
Assistir hoje no viva ...Boa ...na época eu tinha 3 anos
Mano eu adoro esses vídeos sobre novelas antigas
Faz um comentário sobre a novela Hipertensão que amei e também foi do mesmo ano.
Também Pão Pão Beijo Beijo que assisti na reprise e começou a minha adoração pela atriz Elizabeth Savala.
Aí gente, é incrível como vocês conseguem tirar leite de "pedra"....kkkkkk
Amo demais vocês. Assistiria vocês todos os dias sem cansar, poderiam lançar nhe...kkkkkk
Gente ,criem um apoia-se, ou padrinho, algo assim para podermos ajudar vocês a produzir mais conteúdo, pq só de anúncio não dá que eu sei. Eu vejo todos, mas queria ajudar mais, pensem nisso. Beijos
A melhor versao de selva e com certeza a de 86. Vc nao assistiu e ta criticando.
foi mesmo
Amei essa novela tinha 11 anos foi a Glória, lembro das músicas da novela era bem futurista, foi o máximo
Eu acho engraçado que lembro muito mais de Roque Santeiro e A Gata Comeu , que passaram qd eu tinha 4 anos, do que Selva de Pedra q passou qd eu tinha 5. Só lembro vagamente da Torloni se casando de preto, da maravilhosa sapatonagem na piscina ao som de Perigo da Zizi e do Falabella super malandrinho cheio de gíria anos 80. Esse auê todo em torno de Selva de Pedra 86 se deu pelo fato nunca ter sido reprisada, todo mundo tem lembranças muito vagas então vamos finalmente saber se era mesmo boa ou se a Fernanda Torres é que tava certa em achar uó ficar 6 meses dizendo "eu te amo Cris", como disse no Roda Vida. Já Roda de Fogo eu já tenho certeza que foi uma novela muito boa e ainda queria muito rever. Não adianta, nós da véia guarda vamos sempre achar qualquer coisa de Zazá pra cá muito recente pra reprisar.
Façam um vídeo sobre Ciranda de Pedra (2008) última novela da Ana Paula Arósio. Dá para comparar com o livro da Lygia Fagundes Telles.
Me lembra um pouco a Regina, de C1R, que colocou uma peruca e um óculos e ninguém reconheceu😆😆😅
O q é C1R ????
@@angelicabilhalba4746 cúmplices de um resgate, novela do SBT (2015 a 2016)
Posso estar errado, na data.
Só passando pra avisar que os dois caíram do cavalo e a novela é ótima soa tão atual várias cenas vários conflitos. Foi uma novela bem pesada pra época por isso sofreu um pouco no ibope logo nas primeiras semanas até cena de insinuação de sexo a três esse remake tem haha tudo isso em 1986 PASSADO!
A Fernanda Torres comentando as cenas dela no Vídeo Show é impagável hahahaha
O Filme que a Fernanda Torres fez antes de Selva de Pedra ganhou um prêmio internacional por isso acharam que ela tinha condição de fazer a novela mas era nova demais e muito inexperiente pelo que dizem pra fazer a novela (não sei pq nasci em 1989)
outra que emendava uma novela depois da outra foi Ivani Ribeiro (a autora de A gata comeu que foi um remeke também recente de novela da Ivani da década de 70
Fernanda Torres foi otima como a Simone
"Senhozinho peludo" , vc foi bonzinho pq ele é um urso velhinho kkkkkkkkkkkkkkkkk
Só brincando aqui kkkkkkķkk
Hoje essa mulher não conseguiria se disfarçar por conta das redes sociais! 😂😂😂
Até hoje não entendi foi não terem reprisado as versões originais de Ti-ti-ti e Guerra dos Sexos, considerando o sucesso que que tiveram quando foram exibidas, e que seriam muito bem vindas no Viva 🤷🏽♂️
A abertura de TiTiTi de 1985 era fantástica. Aliás, as aberturas de novela daquela época eram quase todas fantásticas.
Pelo simples fato de terem tido remake...
@@barbaragraner3002 Eu era apaixonada pela abertura de TITITI, tinha só 4 anos na época mas me lembro perfeitamente das tesouras brigando. Kkkkk. Inclusive tem uma série espanhola chamada Velvet Colección que tem a abertura muito parecida, tenho certeza que rolou uma "inspiração".
@@Crisred11 siim! As tesouras brigando chega a ser antológico. Essas aberturas eram geniais e muito bem feitas. E sem a tecnologia digital de hoje. A criatividade era total.
"Nada mais furado do que papo de tiete"😊
Mami adorava a primeira versão e odiava a segunda. Eu só assisti a segunda versão, mas não lembro quase nada. Só lembro da Christiane Torloni, que era a única pessoa que eu gostava na novela.
Adoro essa novela
Eu ri alto no metrô. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Cadê o vídeo sobre a viagem? Cheguei no canal e já quero vídeo sobre minha novela do coração kkkkk
Insira aqui meme da Ana Furtado dizendo que não perdia um capítulo. Essa novela passava quando eu nasci.
Amei SELVA DE PEDRA 1986, e só não vi o capítulo onde a FERNANDA se casa com o CAIO. Um sucesso! (Muita gente reclamou que o remake não fez o mesmo sucesso de 1972, mas nem havia como. O mundo era outro, e existia outros canais com grandes opções. Mas SELVA DE PEDRA, em 1986, foi o programa mais visto em todo o Brasil. "Cambalacho" deu mais audiência? Sim, pois era inédita! SELVA DE PEDRA era um prato requentado que todo mundo conhecia a história! Só por isso bateu todos os recordes!
Muito obrigado por fazer esse video, tenho um trabalho de redaçao q é apresentar sobre uma novela de um livro q a gente pegou, ai eu peguei da selva de pedra so q n li nd kkkk esse video ajudou mt
Eu sinto que os dois tem muito desprezo por novelas mais antigas, acho bem triste, eu tbm não tenho memória afetiva com coisas muito antigas (nasci em 98) mas tenho muito interesse, gosto de ver as roupas, os carros e principalmente as trilhas antigas que eram maravilhosas (coisa que falta hoje)
Me cago com esses memes finais😂😂😂
Sou do tempo do onça e na 2° versão, eu tinha 10 anos. Lembro que eu tinha uma boneca com os olhos muito azuis e grandes, que eu chamava de Simone. kkk. Quando Cristiano vai se casar com Fernanda, recebe a notícia da falsa morte da Simone, ele desiste do casamento deixando a noiva no altar, daí ela surta na vilania de vez. Gostei da Cristiane Torloni como Fernanda. A trilha sonora de Selva de Pedra 2 é bem legal. Músicas como Yes, Broken Wings, I'll Never Be Maria Magdalena, Demais, Perigo e outras fizeram parte da trilha sonora e foram uma febre em 1986. Eu vivia cantando Malandro Agulha (Blitz), tema do Miro (Miguel Falabella).
falem sobre bom sucesso/a dona do pedaço aaaa
Falem sobre a novela pecado capital ou sete pecados vou amar ❤❤❤❤😀😀😀
Eu nasci dois anos depois, estou curioso pra assistir sim. Mas, se começar a ficar uohh, eu paro. Tenho a versão original em DVD, qq coisa, recorro a esta. Eles deveriam passar a Pecado Capital de 75, tem completa e é em cores. Dane-se a versão de 98. Adoro o canal de vcs! ❤️
Olá, falam de A Grande Família, Tapas e Beijos. Está no GNT, o que não tem nada a ver com o canal, mas as vezes pulo de canal pra ver.
Eu era muito pequena em 86, não lembro de nada. Mas Estou adorando a volta da novela, tem uma trilha sonora ótima
Esse título ficou mara, como dizia seu Ladir rsrs