Atos 7 - Cid Moreira - (Bíblia em Áudio)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 157

  • @Erik51505
    @Erik51505 4 роки тому +166

    Atos 7
    1. O Grande Sacerdote perguntou a Estêvão: - O que essas pessoas estão dizendo é verdade?
    2. Estêvão respondeu: - Irmãos e pais, escutem! O glorioso Deus apareceu ao nosso antepassado Abraão quando este morava na região da Mesopotâmia, antes de ir morar na cidade de Harã.
    3. E Deus lhe disse: “Saia da sua terra e do meio dos seus parentes e vá para uma terra que eu lhe mostrarei.”
    4. Então ele saiu da Caldéia e foi morar em Harã. Depois que o pai dele morreu, Deus trouxe Abraão para esta terra onde vocês agora estão morando.
    5. Ele não deu a Abraão nem mesmo um palmo desta terra, mas prometeu que ia lhe dar toda esta terra e que depois ela seria dos seus descendentes. Quando Deus fez essa promessa, Abraão ainda não tinha filhos.
    6. Ele disse a Abraão: “Os seus descendentes vão viver como estrangeiros em outra terra. Ali eles serão escravos e serão maltratados durante quatrocentos anos.”
    7. - E Deus disse ainda: “Eu castigarei a nação que os escravizar. Depois disso eles voltarão daquela terra e me adorarão neste lugar.”
    8. Deus deu a Abraão a cerimônia da circuncisão como prova da aliança que fez com ele. Por isso Abraão circuncidou o seu filho Isaque uma semana depois do seu nascimento. Isaque circuncidou o seu filho Jacó, e Jacó fez o mesmo com os seus doze filhos, os patriarcas.
    9. Estêvão continuou: - Os irmãos de José tinham inveja dele e o venderam para ser escravo no Egito. Mas Deus estava com ele
    10. e o livrou de todas as suas aflições. Quando José apareceu diante de Faraó, rei do Egito, Deus lhe deu sabedoria e modos agradáveis. E Faraó o nomeou governador do Egito e do palácio do rei.
    11. Depois houve falta de alimentos e muito sofrimento no Egito e em Canaã, e os nossos antepassados não tinham mais o que comer.
    12. Mais tarde, Jacó ouviu dizer que no Egito havia trigo e mandou pela primeira vez os nossos antepassados até lá.
    13. Na segunda vez José contou aos seus irmãos quem ele era, e Faraó ficou sabendo da família de José.
    14. Então José mandou buscar o seu pai Jacó e todos os seus parentes, a fim de irem para o Egito; eram setenta e cinco pessoas ao todo.
    15. Jacó foi para o Egito, e ali ele e os nossos antepassados ficaram morando até o dia da morte deles.
    16. Depois os corpos deles foram trazidos para Siquém e postos no túmulo que Abraão tinha comprado dos descendentes de Hamor por um certo preço.
    17. - Quando estava chegando o tempo de Deus cumprir o juramento que havia feito a Abraão, o nosso povo tinha aumentado muito no Egito.
    18. Então um rei que não sabia nada a respeito de José começou a governar o Egito.
    19. Esse rei enganou e maltratou os nossos antepassados, a ponto de obrigá-los a abandonar as suas próprias criancinhas para que elas morressem.
    20. Nesse tempo nasceu Moisés, que era uma linda criança, e durante três meses os seus pais cuidaram dele em casa.
    21. Mas, quando tiveram de abandoná-lo, a filha do rei o adotou e criou como seu próprio filho.
    22. E assim ele foi instruído em toda a ciência dos egípcios e se tornou um homem que falava e agia com autoridade.
    23. Estêvão disse ainda: - Quando Moisés já estava com quarenta anos, resolveu ir ver a sua gente, os israelitas.
    24. Ali viu um egípcio maltratando um homem do seu povo. Então defendeu o israelita e o vingou, matando o egípcio.
    25. Moisés pensava que os israelitas entenderiam que Deus ia libertá-los por meio dele, mas eles não entenderam.
    26. No dia seguinte Moisés viu dois israelitas brigando. E, tentando apartar a briga, disse: “Homens, escutem! Vocês são irmãos; por que estão brigando?”
    27. - Mas aquele que estava maltratando o outro empurrou Moisés para um lado e disse: “Quem pôs você como nosso chefe ou nosso juiz?
    28. Você está querendo me matar como matou o egípcio ontem?”
    29. Quando Moisés ouviu isso, fugiu do Egito e foi morar na terra de Midiã, e ali nasceram dois filhos dele.
    30. - Quarenta anos mais tarde, quando Moisés estava no deserto, perto do monte Sinai, um anjo apareceu a ele, no meio do fogo de um espinheiro que estava queimando.
    31. Moisés ficou admirado com o que estava vendo e chegou perto para ver melhor. Então ouviu a voz do Senhor, que disse:
    32. “Eu sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.” Moisés tremia de medo e não tinha coragem de olhar.
    33. Então o Senhor disse: “Tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado.
    34. Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido os gemidos deles e desci para libertá-los. Agora vou mandar você para o Egito.”
    35. E Estêvão continuou: - Esse mesmo Moisés foi rejeitado pelo povo de Israel. Eles lhe perguntaram: “Quem pôs você como nosso chefe ou nosso juiz?” Deus enviou esse Moisés como líder e libertador, com a ajuda do anjo que apareceu no espinheiro.
    36. Foi ele quem tirou os israelitas do Egito, fazendo milagres e maravilhas naquela terra, e também no mar Vermelho, e no deserto, durante quarenta anos.
    37. Foi esse mesmo Moisés quem disse aos israelitas: “Do meio de vocês Deus escolherá e enviará para vocês um profeta, assim como ele me enviou.”
    38. Foi Moisés quem esteve com os israelitas reunidos no deserto; ele esteve lá com os nossos antepassados e com o anjo que falou com ele no monte Sinai. E foi Moisés quem recebeu e nos entregou as mensagens vivas de Deus.
    39. - Os nossos antepassados não quiseram obedecer a Moisés, mas o rejeitaram e queriam voltar para o Egito.
    40. Eles disseram a Arão: “Faça para nós deuses que irão à nossa frente. Não sabemos o que aconteceu com Moisés, aquele homem que nos tirou do Egito.”
    41. Então fizeram uma imagem em forma de bezerro e mataram animais para oferecer a ela como sacrifício. Depois deram uma festa em honra da imagem que eles mesmos tinham feito.
    42. Mas Deus se afastou deles e deixou que adorassem as estrelas do céu, como está escrito no Livro dos Profetas: “Ó povo de Israel, não foi para mim que vocês mataram e ofereceram animais em sacrifício durante quarenta anos no deserto.
    43. Vocês carregaram a barraca do deus Moloque e também a imagem da estrela de Raifã, o deus de vocês. Esses eram ídolos que vocês tinham feito para adorar. Por isso vou mandar vocês para além da Babilônia.”
    44. - No deserto, os nossos antepassados tinham consigo a Tenda da Presença de Deus. Essa Tenda foi feita como Deus tinha mandado Moisés fazer, de acordo com o modelo que Deus lhe havia mostrado.
    45. Eles tinham recebido a Tenda dos seus antepassados e a levaram quando foram com Josué e conquistaram as terras das nações que Deus expulsou de diante deles. A Tenda ficou lá com eles até o tempo de Davi.
    46. Davi recebeu a aprovação de Deus e pediu licença para construir uma casa para o Deus de Jacó.
    47. Mas foi Salomão quem construiu a casa de Deus.
    48. - Porém o Altíssimo não mora em casas construídas por seres humanos. Como disse o profeta:
    49. “O céu é o meu trono, diz o Senhor, e a terra é o estrado onde descanso os meus pés. Que tipo de casa vocês poderiam construir para mim? Como conseguiriam construir um lugar onde eu pudesse morar?
    50. Por acaso não fui eu quem fez todas as coisas?”
    51. E Estêvão terminou, dizendo: - Como vocês são teimosos! Como são duros de coração e surdos para ouvir a mensagem de Deus! Vocês sempre têm rejeitado o Espírito Santo, como os seus antepassados rejeitaram.
    52. Qual foi o profeta que os antepassados de vocês não perseguiram? Eles mataram os mensageiros de Deus que no passado anunciaram a vinda do Bom Servo. E agora vocês o traíram e o mataram.
    53. Vocês receberam a lei por meio de anjos e não têm obedecido a essa lei.
    54. Quando os membros do Conselho Superior acabaram de ouvir o que Estêvão tinha dito, ficaram furiosos e rangeram os dentes contra ele.
    55. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para o céu e viu a glória de Deus. E viu também Jesus em pé, ao lado direito de Deus.
    56. Então disse: - Olhem! Eu estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem em pé, ao lado direito de Deus.
    57. Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, avançaram todos juntos contra Estêvão.
    58. Depois o jogaram para fora da cidade e o apedrejaram. E as testemunhas deixaram um moço chamado Saulo tomando conta das suas capas.
    59. Enquanto eles atiravam as pedras, Estêvão chamava Jesus, dizendo: - Senhor Jesus, recebe o meu espírito!
    60. Depois, ajoelhou-se e gritou com voz bem forte: - Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado! E, depois que disse isso, ele morreu.

    • @lhgalerani
      @lhgalerani 3 роки тому +5

      Amigo, não te vi no capítulo 5 e fiquei preocupado.

    • @juniorleonardo802
      @juniorleonardo802 2 роки тому +3

      Meu irmão que versão é essa ? Da Bíblia

    • @joycedsilva1523
      @joycedsilva1523 Рік тому +2

      Obrigada

    • @MrFagnerrio
      @MrFagnerrio Рік тому +1

      ​@@juniorleonardo802bíblia católico apostólica romana

    • @elianeklaus3767
      @elianeklaus3767 6 місяців тому +1

      Dourados Ms 18.06.2024

  • @sandrareginasilvaborgessil436
    @sandrareginasilvaborgessil436 21 день тому

    Amém senhor único é verdadeiro que a tua humildade me alcance que eu possa ser simples como a pomba é prudente como a serpente o teu amor nos conduz ❤❤❤

  • @luckskwalker
    @luckskwalker 2 місяці тому

    Obrigado SENHOR Jesus Cristo... O véu do templo se rasgou ❤❤❤

  • @helenaoliveira6086
    @helenaoliveira6086 Рік тому +7

    Amo ouvi narração da bíblia em áudio, entendo melhor a palavra de Deus.

  • @tatianeeidmiguel863
    @tatianeeidmiguel863 Рік тому +5

    Ser um servo escolhido e chamado por Deus é um privilégio.

  • @LuzianeOliveira-f1z
    @LuzianeOliveira-f1z 3 місяці тому +2

    Muito obrigada por tudo que vc fez por mim e minha família meu paizinho Du meu coração amém muito obrigada por tudo meu pai amém ❤❤❤❤

  • @atosum.8ateosconfinsdaterr768
    @atosum.8ateosconfinsdaterr768 Рік тому +2

    Ouvindo em 17/11/2023 às 22h03min 📖✅

  • @JulioCesar-cl4fz
    @JulioCesar-cl4fz 9 місяців тому +1

    Glória a JESUS

  • @solangesouza7921
    @solangesouza7921 2 місяці тому

    Ouvindo a palavra de Deus em 2/11/224. Culto de pôr do Sol do sábado. Feliz Semana para todos!!!!!!!

  • @marcelorosa3274
    @marcelorosa3274 3 місяці тому +2

    A voz do Cid Moreira vai deixar saudades.

  • @josioneidebarrosobraganune7762
    @josioneidebarrosobraganune7762 2 місяці тому

    Deus seja louvado e engrandecido sempre ❤

  • @nilsonmaranhao8617
    @nilsonmaranhao8617 10 місяців тому +3

    DEUS usa quem Ele quiser, para anunciar o evangelho!

  • @sheilajanealvesdelima7561
    @sheilajanealvesdelima7561 5 місяців тому +1

    SÓ DEUS É DIGNO DE TODA HONRA TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR EM NOME DE JESUS CRISTO 🙌🙌🙌🙌🙌❤❤❤❤❤

  • @tatianeeidmiguel863
    @tatianeeidmiguel863 Рік тому +1

    O altíssimo mora no céu

  • @lilianewilton4418
    @lilianewilton4418 2 роки тому +2

    eu gosto do vídeos

  • @tatianeeidmiguel863
    @tatianeeidmiguel863 Рік тому +1

    Temos que obedecer todas as leis de Deus por amor a ele e é tudo para o nosso bem . Glorias a Deus

  • @adrianooliveirasantos8495
    @adrianooliveirasantos8495 6 років тому +31

    Servo fiel foste fiel na provação
    Tu ganharas tua salvação

  • @sueliaraujo957
    @sueliaraujo957 2 роки тому +1

    Amém...louvado seja Deus

  • @jf.dias.8707
    @jf.dias.8707 3 роки тому +4

    Toda honra e glória seja para o Senhor Deus!
    Te amamos Jesus! Salve Espirito Santo!
    O SENHOR abençoe em nome de Jesus todos os que passaram e
    que passarem por aqui com fé, saúde, paz, sabedoria e prosperidade.
    Abençoe também Senhor a minha Cidade São Vicente, o meu Estado São Paulo
    e o meu País o Brasil com progresso, justiça e prosperidade.

  • @rafaelafirminos
    @rafaelafirminos 4 роки тому +18

    Que exemplo de fé e ousadia!

  • @PauloSPinto
    @PauloSPinto Рік тому +1

    AO SENHOR JEOVÁ DEUS DOS EXÉRCITOS O GLORIOSO DE ISRAEL, EM O NOME SANTO E PODEROSO DE JESUS CRISTO, TODA À GLÓRIA. PAULO S. A. PINTO, SALVADOR, BAHIA, EM 07.03.2023.

  • @lorenacastro7889
    @lorenacastro7889 4 роки тому +8

    Essa narração é fantástica.

  • @jocastaalves649
    @jocastaalves649 6 місяців тому

    Gratidão senhor!🙏🙌

  • @celiapires1693
    @celiapires1693 3 місяці тому

    Lendo hoje 27,de setembro 2024 ,muito obrigada pela mensagem de Deus.

  • @alaidenascimento5466
    @alaidenascimento5466 2 роки тому +1

    Alaide Deus seja louvado amém? Deus é fiel o tempo todo.

  • @wilsoncastro9003
    @wilsoncastro9003 4 роки тому +1

    JESUS É O NOSSO DEUS O FILHO UNIGÊNITO DE DEUS PAI PODEROSO.

  • @Levi.santos_oficial
    @Levi.santos_oficial 2 роки тому +7

    Essa parte de Estêvão é incrível ,um jovem cheio de Deus. Que incrível pregação ele fez para os fariseus homens de duros corações !!

  • @felipemello6584
    @felipemello6584 5 років тому +18

    ESTEVÃO TEVE UMA GRANDE ATITUDE DE FÉ 😁😁😁😁😁😁

  • @nilsonmaranhao8617
    @nilsonmaranhao8617 2 місяці тому

    JESUS CRISTO É, o único intercessor entre DEUS e o homem!

  • @ameniamaia6973
    @ameniamaia6973 Рік тому +1

    🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻

  • @erickvereda2802
    @erickvereda2802 5 років тому +6

    Senhor quero lhe encontra no paraíso

  • @sunshine9708
    @sunshine9708 3 роки тому +1

    Nas passagens bíblicas Jesus sempre está assentado no trono, a direita do Pai.
    Nesse caso, Jesus se levantou do trono, está de pé, para receber Estevão, o primeiro mártire.
    Coisa linda! 🥰💓

  • @elainesilva7524
    @elainesilva7524 Рік тому +2

    ❤❤❤❤❤🎉😊

  • @edulemosounico
    @edulemosounico 9 років тому +40

    Meu Deus que experiencia forte esta de Estevão!

  • @anaeduardasousarodrigues3419
    @anaeduardasousarodrigues3419 2 роки тому +2

    Estevão homem cheio do Espírito Santo.🙌😍

  • @r.estevam5023
    @r.estevam5023 5 років тому +20

    A defesa de Estêvão
    1O Grande Sacerdote perguntou a Estêvão:
    - O que essas pessoas estão dizendo é verdade?
    2Estêvão respondeu:
    - Irmãos e pais, escutem! O gloriosoDeus apareceu ao nosso antepassado Abraão quando este morava na região da Mesopotâmia, antes de ir morar na cidade de Harã. 3E Deus lhe disse: “Saia da sua terra e do meio dos seus parentes e vá para uma terra que eu lhe mostrarei.” 4Então ele saiu da Caldeia e foi morar em Harã. Depois que o pai dele morreu, Deus trouxe Abraão para esta terra onde vocês agora estão morando. 5Ele não deu a Abraão nem mesmo um palmo desta terra, mas prometeu que ia lhe dar toda esta terra e que depois ela seria dos seus descendentes. Quando Deus fez essa promessa, Abraão ainda não tinha filhos. 6Ele disse a Abraão: “Os seus descendentes vão viver como estrangeiros em outra terra. Ali eles serão escravos e serão maltratados durante quatrocentos anos.”
    7- E Deus disse ainda: “Eu castigarei a nação que os escravizar. Depois disso eles voltarão daquela terra e me adorarão neste lugar.”8Deus deu a Abraão a cerimônia dacircuncisão como prova da aliança que fez com ele. Por isso Abraão circuncidou o seu filho Isaque uma semana depois do seu nascimento. Isaque circuncidou o seu filho Jacó, e Jacó fez o mesmo com os seus doze filhos, os patriarcas.
    9Estêvão continuou:
    - Os irmãos de José tinham inveja dele e o venderam para ser escravo no Egito. Mas Deus estava com ele 10e o livrou de todas as suas aflições. Quando José apareceu diante de Faraó, rei do Egito, Deus lhe deu sabedoria e modos agradáveis. E Faraó o nomeou governador do Egito e do palácio do rei.11Depois houve falta de alimentos e muito sofrimento no Egito e em Canaã, e os nossos antepassados não tinham mais o que comer. 12Mais tarde, Jacó ouviu dizer que no Egito havia trigo e mandou pela primeira vez os nossos antepassados até lá. 13Na segunda vez José contou aos seus irmãos quem ele era, e Faraó ficou sabendo da família de José. 14Então José mandou buscar o seu pai Jacó e todos os seus parentes, a fim de irem para o Egito; eram setenta e cinco pessoas ao todo.15Jacó foi para o Egito, e ali ele e os nossos antepassados ficaram morando até o dia da morte deles.16Depois os corpos deles foram trazidos para Siquém e postos no túmulo que Abraão tinha comprado dos descendentes de Hamor por um certo preço.
    17- Quando estava chegando o tempo de Deus cumprir o juramento que havia feito a Abraão, o nosso povo tinha aumentado muito no Egito.18Então um rei que não sabia nada a respeito de José começou a governar o Egito. 19Esse rei enganou e maltratou os nossos antepassados, a ponto de obrigá-los a abandonar as suas próprias criancinhas para que elas morressem. 20Nesse tempo nasceu Moisés, que era uma linda criança, e durante três meses os seus pais cuidaram dele em casa. 21Mas, quando tiveram de abandoná-lo, a filha do rei o adotou e criou como seu próprio filho. 22E assim ele foi instruído em toda a ciência dos egípcios e se tornou um homem que falava e agia com autoridade.
    23Estêvão disse ainda:
    - Quando Moisés já estava com quarenta anos, resolveu ir ver a sua gente, os israelitas. 24Ali viu um egípcio maltratando um homem do seu povo. Então defendeu o israelita e o vingou, matando o egípcio. 25Moisés pensava que os israelitas entenderiam que Deus ia libertá-los por meio dele, mas eles não entenderam. 26No dia seguinte Moisés viu dois israelitas brigando. E, tentando apartar a briga, disse: “Homens, escutem! Vocês são irmãos; por que estão brigando?”
    27- Mas aquele que estava maltratando o outro empurrou Moisés para um lado e disse: “Quem pôs você como nosso chefe ou nosso juiz?28Você está querendo me matar como matou o egípcio ontem?” 29Quando Moisés ouviu isso, fugiu do Egito e foi morar na terra de Midiã, e ali nasceram dois filhos dele.
    30- Quarenta anos mais tarde, quando Moisés estava no deserto, perto do monte Sinai, um anjo apareceu a ele, no meio do fogo de um espinheiro que estava queimando.31Moisés ficou admirado com o que estava vendo e chegou perto para ver melhor. Então ouviu a voz do Senhor, que disse: 32“Eu sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.” Moisés tremia de medo e não tinha coragem de olhar.33Então o Senhor disse: “Tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado. 34Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido os gemidos deles e desci para libertá-los. Agora vou mandar você para o Egito.”
    35E Estêvão continuou:
    - Esse mesmo Moisés foi rejeitado pelo povo de Israel. Eles lhe perguntaram: “Quem pôs você como nosso chefe ou nosso juiz?” Deus enviou esse Moisés como líder e libertador, com a ajuda do anjo que apareceu no espinheiro. 36Foi ele quem tirou os israelitas do Egito, fazendo milagres e maravilhas naquela terra, e também no mar Vermelho, e no deserto, durante quarenta anos. 37Foi esse mesmo Moisés quem disse aos israelitas: “Do meio de vocês Deus escolherá e enviará para vocês umprofeta, assim como ele me enviou.”38Foi Moisés quem esteve com os israelitas reunidos no deserto; ele esteve lá com os nossos antepassados e com o anjo que falou com ele no monte Sinai. E foi Moisés quem recebeu e nos entregou as mensagens vivas de Deus.
    39- Os nossos antepassados não quiseram obedecer a Moisés, mas o rejeitaram e queriam voltar para o Egito. 40Eles disseram a Arão: “Faça para nós deuses que irão à nossa frente. Não sabemos o que aconteceu com Moisés, aquele homem que nos tirou do Egito.” 41Então fizeram uma imagem em forma de bezerro e mataram animais para oferecer a ela como sacrifício. Depois deram uma festa em honra da imagem que eles mesmos tinham feito. 42Mas Deus se afastou deles e deixou que adorassem as estrelas do céu, como está escrito no Livro dos Profetas :
    “Ó povo de Israel, não foi para mim
    que vocês mataram e ofereceram
    animais em sacrifício
    durante quarenta anos no deserto.
    43Vocês carregaram a barraca
    do deus Moloque
    e também a imagem da estrela de Raifã ,
    o deus de vocês.
    Esses eram ídolos que vocês tinham feito
    para adorar.
    Por isso vou mandar vocês
    para além da Babilônia.”
    44- No deserto, os nossos antepassados tinham consigo a Tenda da Presença de Deus. Essa Tenda foi feita como Deus tinha mandado Moisés fazer, de acordo com o modelo que Deus lhe havia mostrado. 45Eles tinham recebido a Tenda dos seus antepassados e a levaram quando foram com Josué e conquistaram as terras das nações que Deus expulsou de diante deles. A Tenda ficou lá com eles até o tempo de Davi. 46Davi recebeu a aprovação de Deus e pediu licença para construir uma casa para o Deus de Jacó. 47Mas foi Salomão quem construiu a casa de Deus.
    48- Porém o Altíssimo não mora em casas construídas por seres humanos. Como disse o profeta:
    49“O céu é o meu trono, diz o Senhor,
    e a terra é o estrado onde descanso
    os meus pés.
    Que tipo de casa vocês poderiam construir
    para mim?
    Como conseguiriam construir um lugar
    onde eu pudesse morar?
    50Por acaso não fui eu quem fez
    todas as coisas?”
    51E Estêvão terminou, dizendo:
    - Como vocês são teimosos! Como são duros de coração e surdos para ouvir a mensagem de Deus! Vocês sempre têm rejeitado o Espírito Santo, como os seus antepassados rejeitaram. 52Qual foi o profeta que os antepassados de vocês não perseguiram? Eles mataram os mensageiros de Deus que no passado anunciaram a vinda do Bom Servo. E agora vocês o traíram e o mataram.53Vocês receberam a lei por meio de anjos e não têm obedecido a essa lei.
    A morte de Estêvão
    54Quando os membros do Conselho Superior acabaram de ouvir o que Estêvão tinha dito, ficaram furiosos e rangeram os dentes contra ele. 55Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para o céu e viu a glória de Deus. E viu também Jesus em pé, ao lado direito de Deus. 56Então disse:
    - Olhem! Eu estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem em pé, ao lado direito de Deus.
    57Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, avançaram todos juntos contra Estêvão. 58Depois o jogaram para fora da cidade e o apedrejaram. E as testemunhas deixaram um moço chamado Saulo tomando conta das suas capas.59Enquanto eles atiravam as pedras, Estêvão chamava Jesus, dizendo:
    - Senhor Jesus, recebe o meu espírito!
    60Depois, ajoelhou-se e gritou com voz bem forte:
    - Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado!
    E, depois que disse isso, ele morreu.

  • @gilmarbahia4465
    @gilmarbahia4465 Рік тому +1

    Que Exemplo de fé e ousadia

  • @zazacabral8007
    @zazacabral8007 5 років тому +4

    ESSE CAPITULO MOSTRA NOSSAS ORIGENS, OU SEJA AS ORIGENS DO POVO DE DEUS.

  • @Veterano1973
    @Veterano1973 2 роки тому +2

    GLÓRIAS A DEUS!!!

  • @antoniopaulodasilvaneto4927
    @antoniopaulodasilvaneto4927 3 роки тому +2

    O templo de Deus somos nós

  • @joaodejesus5065
    @joaodejesus5065 3 роки тому

    Quero reçeber todos os dias

  • @Elen58145
    @Elen58145 7 місяців тому

    Louvado seja o teu nome

  • @lealdesousa3212
    @lealdesousa3212 Рік тому

    Estevão. Um grande homem dr fé

  • @conceicaodnascimento5994
    @conceicaodnascimento5994 5 років тому +2

    Meditação atos 7 compartilho com todos a palavra do Pai está no Nossa na minha oração no momento e Deus confirma sempre leia aí e ele vai falar com você Deus de Abraão de Isaque e de Jacó Deus

  • @levandoaopedaletra
    @levandoaopedaletra 3 роки тому

    Obrigado Senhor pelo pão espiritual

  • @mauriciomestre5300
    @mauriciomestre5300 9 місяців тому

    Ouvindo a bíblia hoje sexta feira data 05/04/2024 horas 05:55

  • @elicleywersonwitterkaizer6356
    @elicleywersonwitterkaizer6356 7 місяців тому

    Fique firme pois a perseguição começa por inveja dos que estão ao lado. Sem a benção do Espírito Santo

  • @JulioCesar-cl4fz
    @JulioCesar-cl4fz 4 роки тому +2

    Glória à JESUS 24062020

  • @rogeriocordeiro3630
    @rogeriocordeiro3630 2 місяці тому

    *Atos 7: O discurso de Estêvão | Reflexão: Pr. Michelson Borges*
    “Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à direita de Deus.” Atos 7:56
    Atos 7 oferece um profundo retrato da fé, coragem e convicção de Estêvão, o primeiro mártir cristão. Em seu discurso, ele resume a história de Israel, revelando como Deus sempre esteve presente, desde os patriarcas, passando pelos profetas, até a vinda de Jesus, o Messias. Estêvão relembra aos líderes religiosos judeus como, ao longo dos séculos, Israel constantemente rejeitou os profetas enviados por Deus - culminando na rejeição de Jesus. Com isso, ele enfatiza que a rebelião contra o Espírito Santo tem sido constante na história da humanidade.
    Ele menciona que Moisés, mesmo sendo educado em toda a sabedoria egípcia, não se deixou contaminar pela cultura estrangeira e permaneceu fiel a Deus, servindo como um exemplo de integridade para os cristãos. Esse episódio nos ensina que podemos estar inseridos em diferentes contextos culturais, mas devemos preservar nossos valores espirituais e permanecer firmes em nossa fé.
    Estêvão também destaca a importância de reconhecer a santidade dos lugares onde Deus está presente, lembrando que somos “terra santa” e templos do Espírito Santo. Isso implica um chamado para tratarmos uns aos outros com respeito, valorizando cada pessoa como uma criação divina. Esse conceito desafia os cristãos a olhar para os outros com dignidade e compaixão, como representantes do próprio Cristo.
    Ao observar a coragem de Estêvão, vemos o poder de um encontro genuíno com Cristo. Ele não apenas pregava sobre Jesus; sua vida e até mesmo sua morte eram um testemunho de amor e devoção a Ele. Mesmo diante da perseguição e da morte iminente, Estêvão manteve seu foco em Deus, mostrando que, para o verdadeiro cristão, o sofrimento ou até mesmo o martírio são um privilégio, uma oportunidade de imitar o Mestre.
    O relato de sua morte é particularmente poderoso: ele vê Jesus em pé, ao lado de Deus, contemplando-o com aprovação e amor. Estevão clama a Jesus para receber seu espírito/fôlego, numa demonstração de sua crença na divindade de Cristo (em Eclesiastes 12:7 é Deus quem recebe o fôlego de quem morre). Sua última atitude, de perdoar seus agressores, reflete as palavras que o próprio Jesus proferiu na cruz. Isso nos lembra de que a verdadeira fé se expressa em amor e perdão, até mesmo nas situações mais difíceis.
    Por fim, a história de Estêvão e Paulo nos lembra de que não existem “casos perdidos” para Deus. Paulo, que foi conivente com a morte de Estêvão, mais tarde se converteu e se tornou um dos maiores apóstolos do cristianismo. Esse fato nos ensina sobre a infinita misericórdia de Deus e sobre como Ele pode transformar as vidas mais improváveis para o bem do Seu reino. Assim, Estêvão não apenas viveu por Cristo, mas também morreu com a esperança da ressurreição, sabendo que, para os filhos de Deus, a morte é apenas um sono temporário, do qual despertarão para a vida eterna.
    *Promessa:* A vida e o martírio de Estêvão nos desafiam a ser fiéis, corajosos e a viver com o coração totalmente entregue a Deus, em um mundo que muitas vezes rejeita a verdade. O Senhor honra e guarda Seus filhos fiéis.

  • @nilsoncarlos3722
    @nilsoncarlos3722 2 роки тому

    Estevão exemplo de fé!

  • @rosamariapedroso1247
    @rosamariapedroso1247 4 роки тому

    Amém! Graças a Deus 🙌
    Glória a Deus! Aleluia Jesus Amado de minha alma ❤️❗😍❤️

  • @JOSUEMOREIRA915
    @JOSUEMOREIRA915 2 роки тому

    Glória a Deus, Deus seja louvado..

  • @liasouza8352
    @liasouza8352 3 роки тому +1

    Isso que é fé, morrer por amor a Deus 🙏

  • @salustianamartinez7043
    @salustianamartinez7043 7 місяців тому

    Estêvão, o primeiro mártir 📖👂💖🏛🙌🙏sábados 1/6/24) 20:19 hs

  • @miriareboucas9399
    @miriareboucas9399 3 роки тому

    DEUS SEJA LOUVADO

  • @user-nw1fn6ni6c
    @user-nw1fn6ni6c 2 роки тому

    Maranata vem senhor JESUS

  • @mariafernandabarros1678
    @mariafernandabarros1678 Рік тому

    Glória a Deus!!!

  • @raiarasousa3699
    @raiarasousa3699 3 роки тому +1

    Nossa que profundooo

  • @eunicesiqueiranicinha6047
    @eunicesiqueiranicinha6047 2 роки тому

    Narração lindíssima..dá pra imaginar todas as cenas .
    Maravilinda

  • @kelyanegomesdasilvatavares8479
    @kelyanegomesdasilvatavares8479 2 роки тому

    Aleluia .......
    Deus o SENHOR é Poderoso

  • @pauloluizdosreis3487
    @pauloluizdosreis3487 4 роки тому +3

    26 /08 /2020 glórias a DEUS JEOVÁ Santo justo e fiél 👏👏👑💫

  • @franciscoalberto6658
    @franciscoalberto6658 2 місяці тому

    *Parabéns pelo seu trabalho, que Deus continue sempre lhe abençoando🙏🙌.*

  • @avidadeunsamigosjk940
    @avidadeunsamigosjk940 6 років тому +14

    Ao que foi morto por minha causa, eu o ressucitarei no último dia; e ele governará as nações comigo durante mil anos, mas depois reinaremos para sempre!

  • @neisanlinfer
    @neisanlinfer 3 роки тому

    Deus seja louvado!!!

  • @noelmaribeirodasilva9240
    @noelmaribeirodasilva9240 3 роки тому

    A história de José é linda, uma história de superação e fé...

  • @messiascoelho7575
    @messiascoelho7575 4 роки тому +7

    1O Grande Sacerdote perguntou a Estêvão:
    - O que essas pessoas estão dizendo é verdade?
    2Estêvão respondeu:
    - Irmãos e pais, escutem! O glorioso Deus apareceu ao nosso antepassado Abraão quando este morava na região da Mesopotâmia, antes de ir morar na cidade de Harã. 3E Deus lhe disse: “Saia da sua terra e do meio dos seus parentes e vá para uma terra que eu lhe mostrarei.” 4Então ele saiu da Caldeia e foi morar em Harã. Depois que o pai dele morreu, Deus trouxe Abraão para esta terra onde vocês agora estão morando. 5Ele não deu a Abraão nem mesmo um palmo desta terra, mas prometeu que ia lhe dar toda esta terra e que depois ela seria dos seus descendentes. Quando Deus fez essa promessa, Abraão ainda não tinha filhos. 6Ele disse a Abraão: “Os seus descendentes vão viver como estrangeiros em outra terra. Ali eles serão escravos e serão maltratados durante quatrocentos anos.”
    7- E Deus disse ainda: “Eu castigarei a nação que os escravizar. Depois disso eles voltarão daquela terra e me adorarão neste lugar.” 8Deus deu a Abraão a cerimônia da circuncisão como prova da aliança que fez com ele. Por isso Abraão circuncidou o seu filho Isaque uma semana depois do seu nascimento. Isaque circuncidou o seu filho Jacó, e Jacó fez o mesmo com os seus doze filhos, os patriarcas.
    9Estêvão continuou:
    - Os irmãos de José tinham inveja dele e o venderam para ser escravo no Egito. Mas Deus estava com ele 10e o livrou de todas as suas aflições. Quando José apareceu diante de Faraó, rei do Egito, Deus lhe deu sabedoria e modos agradáveis. E Faraó o nomeou governador do Egito e do palácio do rei. 11Depois houve falta de alimentos e muito sofrimento no Egito e em Canaã, e os nossos antepassados não tinham mais o que comer. 12Mais tarde, Jacó ouviu dizer que no Egito havia trigo e mandou pela primeira vez os nossos antepassados até lá. 13Na segunda vez José contou aos seus irmãos quem ele era, e Faraó ficou sabendo da família de José. 14Então José mandou buscar o seu pai Jacó e todos os seus parentes, a fim de irem para o Egito; eram setenta e cinco pessoas ao todo. 15Jacó foi para o Egito, e ali ele e os nossos antepassados ficaram morando até o dia da morte deles. 16Depois os corpos deles foram trazidos para Siquém e postos no túmulo que Abraão tinha comprado dos descendentes de Hamor por um certo preço.
    17- Quando estava chegando o tempo de Deus cumprir o juramento que havia feito a Abraão, o nosso povo tinha aumentado muito no Egito. 18Então um rei que não sabia nada a respeito de José começou a governar o Egito. 19Esse rei enganou e maltratou os nossos antepassados, a ponto de obrigá-los a abandonar as suas próprias criancinhas para que elas morressem. 20Nesse tempo nasceu Moisés, que era uma linda criança, e durante três meses os seus pais cuidaram dele em casa. 21Mas, quando tiveram de abandoná-lo, a filha do rei o adotou e criou como seu próprio filho. 22E assim ele foi instruído em toda a ciência dos egípcios e se tornou um homem que falava e agia com autoridade.
    23Estêvão disse ainda:
    - Quando Moisés já estava com quarenta anos, resolveu ir ver a sua gente, os israelitas. 24Ali viu um egípcio maltratando um homem do seu povo. Então defendeu o israelita e o vingou, matando o egípcio. 25Moisés pensava que os israelitas entenderiam que Deus ia libertá-los por meio dele, mas eles não entenderam. 26No dia seguinte Moisés viu dois israelitas brigando. E, tentando apartar a briga, disse: “Homens, escutem! Vocês são irmãos; por que estão brigando?”
    27- Mas aquele que estava maltratando o outro empurrou Moisés para um lado e disse: “Quem pôs você como nosso chefe ou nosso juiz? 28Você está querendo me matar como matou o egípcio ontem?” 29Quando Moisés ouviu isso, fugiu do Egito e foi morar na terra de Midiã, e ali nasceram dois filhos dele.
    30- Quarenta anos mais tarde, quando Moisés estava no deserto, perto do monte Sinai, um anjo apareceu a ele, no meio do fogo de um espinheiro que estava queimando. 31Moisés ficou admirado com o que estava vendo e chegou perto para ver melhor. Então ouviu a voz do Senhor, que disse: 32“Eu sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.” Moisés tremia de medo e não tinha coragem de olhar. 33Então o Senhor disse: “Tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado. 34Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido os gemidos deles e desci para libertá-los. Agora vou mandar você para o Egito.”
    35E Estêvão continuou:
    - Esse mesmo Moisés foi rejeitado pelo povo de Israel. Eles lhe perguntaram: “Quem pôs você como nosso chefe ou nosso juiz?” Deus enviou esse Moisés como líder e libertador, com a ajuda do anjo que apareceu no espinheiro. 36Foi ele quem tirou os israelitas do Egito, fazendo milagres e maravilhas naquela terra, e também no mar Vermelho, e no deserto, durante quarenta anos. 37Foi esse mesmo Moisés quem disse aos israelitas: “Do meio de vocês Deus escolherá e enviará para vocês um profeta, assim como ele me enviou.” 38Foi Moisés quem esteve com os israelitas reunidos no deserto; ele esteve lá com os nossos antepassados e com o anjo que falou com ele no monte Sinai. E foi Moisés quem recebeu e nos entregou as mensagens vivas de Deus.
    39- Os nossos antepassados não quiseram obedecer a Moisés, mas o rejeitaram e queriam voltar para o Egito. 40Eles disseram a Arão: “Faça para nós deuses que irão à nossa frente. Não sabemos o que aconteceu com Moisés, aquele homem que nos tirou do Egito.” 41Então fizeram uma imagem em forma de bezerro e mataram animais para oferecer a ela como sacrifício. Depois deram uma festa em honra da imagem que eles mesmos tinham feito. 42Mas Deus se afastou deles e deixou que adorassem as estrelas do céu, como está escrito no Livro dos Profetas:
    “Ó povo de Israel, não foi para mim
    que vocês mataram e ofereceram
    animais em sacrifício
    durante quarenta anos no deserto.
    43Vocês carregaram a barraca
    do deus Moloque
    e também a imagem da estrela de Raifã,
    o deus de vocês.
    Esses eram ídolos que vocês tinham feito
    para adorar.
    Por isso vou mandar vocês
    para além da Babilônia.”
    44- No deserto, os nossos antepassados tinham consigo a Tenda da Presença de Deus. Essa Tenda foi feita como Deus tinha mandado Moisés fazer, de acordo com o modelo que Deus lhe havia mostrado. 45Eles tinham recebido a Tenda dos seus antepassados e a levaram quando foram com Josué e conquistaram as terras das nações que Deus expulsou de diante deles. A Tenda ficou lá com eles até o tempo de Davi. 46Davi recebeu a aprovação de Deus e pediu licença para construir uma casa para o Deus de Jacó. 47Mas foi Salomão quem construiu a casa de Deus.
    48- Porém o Altíssimo não mora em casas construídas por seres humanos. Como disse o profeta:
    49“O céu é o meu trono, diz o Senhor,
    e a terra é o estrado onde descanso
    os meus pés.
    Que tipo de casa vocês poderiam construir
    para mim?
    Como conseguiriam construir um lugar
    onde eu pudesse morar?
    50Por acaso não fui eu quem fez
    todas as coisas?”
    51E Estêvão terminou, dizendo:
    - Como vocês são teimosos! Como são duros de coração e surdos para ouvir a mensagem de Deus! Vocês sempre têm rejeitado o Espírito Santo, como os seus antepassados rejeitaram. 52Qual foi o profeta que os antepassados de vocês não perseguiram? Eles mataram os mensageiros de Deus que no passado anunciaram a vinda do Bom Servo. E agora vocês o traíram e o mataram. 53Vocês receberam a lei por meio de anjos e não têm obedecido a essa lei.
    A morte de Estêvão
    54Quando os membros do Conselho Superior acabaram de ouvir o que Estêvão tinha dito, ficaram furiosos e rangeram os dentes contra ele. 55Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para o céu e viu a glória de Deus. E viu também Jesus em pé, ao lado direito de Deus. 56Então disse:
    - Olhem! Eu estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem em pé, ao lado direito de Deus.
    57Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, avançaram todos juntos contra Estêvão. 58Depois o jogaram para fora da cidade e o apedrejaram. E as testemunhas deixaram um moço chamado Saulo tomando conta das suas capas. 59Enquanto eles atiravam as pedras, Estêvão chamava Jesus, dizendo:
    - Senhor Jesus, recebe o meu espírito!
    60Depois, ajoelhou-se e gritou com voz bem forte:
    - Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado!
    E, depois que disse isso, ele morreu.

  • @robsonaraujo2860
    @robsonaraujo2860 3 роки тому

    Muito forte o final desse capítulo 👏👏

  • @rosimeiresanches7224
    @rosimeiresanches7224 8 місяців тому

    Ouvindo em 21/04/2024

  • @rogeriocordeiro3630
    @rogeriocordeiro3630 6 років тому +5

    Reavivados por Sua Palavra
    ATOS 7
    Comentário devocional:
    No julgamento de Estêvão “Quando eles ouviram isso, foram atingidos direto no coração e, então, rangeram os dentes contra ele. … gritaram em alta voz, taparam os ouvidos e lançaram-se todos juntos contra ele, arrastaram-no para fora da cidade e o apedrejaram” (Atos 7:54, 57-58 NKJV).
    Compare isso com a reação da multidão de homens judeus devotos a quem Pedro, em um sermão semelhante ao de Estêvão, acusou-os de crucificar Jesus: “E quando ouviram isso, foram atingidos direto no coração e disseram a Pedro e aos demais apóstolos: ‘Irmãos, que faremos?'” Então Pedro disse-lhes: ” Arrependam-se” (At 2:37, 38 NKJV). Ser atingido “direto no coração” pode ter dois efeitos muito diferentes: conversão ou assassinato.
    “Querido Deus, mantenha o meu coração aberto ao Seu Santo Espírito. Que eu nunca resista à Sua amorosa e suplicante voz. Quando o Espírito Santo me atingir direto no coração e me convencer do pecado, que a minha resposta nunca seja ‘tapar meus ouvidos’, mas cair de joelhos em arrependimento. Amém.”
    Andrew McChesney
    Editor da Adventist Mission
    Conferência Geral da IASD
    ATOS 7 - A oração e o ministério da Palavra formam a fórmula da igreja que incomoda as hostes satânicas suscitando oposição, perseguição e ataques à Igreja. Com o tempo, o que Satanás não conseguiu na igreja primitiva, foi alcançando mais tarde.
    Hoje, muitas vezes focamos tanto em estratégias mercadológicas, marketings e coaches empresarial que esquecemos da oração e ministração da Palavra.
    Outras vezes, focamos tanto as ações sociais, as reuniões recreativas e as táticas persuasivas para ganhar almas para Cristo que deixamos de buscar em oração o poder do Espírito Santo e ignoramos o ministério da Palavra.
    Também, criamos tantos ministérios tornando a igreja uma instituição pesada, que a oração e o ministério da Palavra ficam em segundo, ou último plano ou nem tem espaço para estes ministérios. O pastor se torna mais um administrador do que um ministro, mais parecido com empreendedor do que realmente um pastor das ovelhas de Deus. Muitos diáconos perderam o foco, só zelam pela parte física da igreja, abrem e fecham as portas e janelas para o culto, e recolhem as ofertas.
    Precisamos voltar à oração e ao ministério da Palavra. Estêvão tem muito a ensinar do poder da pregação escriturística. Leia Atos 6:8 a 7:60 e, então, observe com oração os pontos do capítulo em questão:
    • Estêvão, um dos diáconos designados para servir às mesas pregou a Palavra de Deus com o poder do Espírito Santo, mas ao invés de levar pessoas à conversão, os líderes eclesiásticos da nação judaica rejeitaram o testemunho dele.
    • Os líderes sem conseguir resistir à sabedoria advinda do Espírito Santo, subornaram pessoas para acusar falsamente ao proclamador da verdade. Isso mostra como a falsidade ergue sua bandeira quando a verdade é proclamada.
    • As mentiras contra Estêvão prevaleceram, ele foi condenado; mas, antes disso, ele fez seu último sermão sem se sentir intimidado. Desta forma, a história da Igreja Cristã registra seu primeiro mártir.
    Reflita:
    • Reuniões, festas, comilanças, ações sociais, apresentações musicais, etc. tem seu lugar, mas nada deve ofuscar a pregação da Palavra de Deus, nem mesmo acusações falsas, injustiças no tribunal ou martírio.
    • A evangelização deve estar no primeiro lugar da agenda e da ação da igreja, o sucesso da igreja reside no priorizar a pregação da Palavra de Deus.
    Reavivemo-nos! - Heber Toth Armí.
    ATOS 7 - Comentado por Rosana Barros
    “Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à Sua direita” (v.55).
    Discorrendo desde Abraão até os profetas de Deus que foram perseguidos e mortos e o próprio Cristo que foi rejeitado e morto, a defesa de Estêvão confirmou o cumprimento exato do cenário profético para o povo de Israel. A morte do primeiro mártir da igreja primitiva assinalou o fim de Israel como nação eleita. Conforme as profecias de Daniel, foi determinado um tempo para que aquela nação se arrependesse e se convertesse. No entanto, este tempo foi desperdiçado e as oportunidades, perdidas. E assim como mataram Aquele que viera pagar o preço de seu resgate, mataram a Estêvão, confirmando a sua rebelião.
    Deliberadamente, rejeitaram aos apelos do Senhor. Decididamente, deram as costas à misericórdia divina e ao desejo de Deus de salvá-los. Vez após outra declararam ser sua religião formal mais importante do que o amor do Senhor. Seus olhos estavam vendados, e com as próprias mãos “taparam os ouvidos” (v.57) à inevitável sentença. Desde a saída do decreto de Ciro para reconstruir Jerusalém, em 457 a.C., até a morte de Estêvão, cumpriu-se com precisão as “setenta semanas” (ou 490 anos) de Daniel capítulo nove. A visão de Estêvão, portanto, não foi apenas um privilégio dado a um fiel servo do Altíssimo, mas o cumprimento da palavra profética de um Deus que não mente e não falha.
    Quando Estêvão declarou: “Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, à destra de Deus” (v.56), ele viu uma cena de juízo. O justo Juiz levantou-Se de Seu trono para declarar o veredito final. Israel deixara de ser a representante de Deus na Terra e aquele que segurara as vestes dos algozes de Estêvão (v.58), seria separado para uma obra mundial que faria da igreja cristã o que Deus sempre idealizara: “Minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos” (Is 56:7). O fato de Estêvão ter resumido toda a história de Israel foi a mais contundente e irrefutável prova das grandes misericórdias de Deus e de como Ele conduziu o Seu povo apesar dos erros de percurso daqueles que elegeu como Seus representantes.
    Estamos situados no tempo profético denominado “tempo do fim”. O apóstolo Paulo, em sua segunda carta a Timóteo, declarou que “nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis” (2Tm 3:1). Tempos em que o desejo humano estaria acima da vontade divina; em que a avareza, a arrogância e a desobediência comandariam o coração do homem; em que a ingratidão, a irreverência e a calúnia propagariam os veios da corrupção. Tempos em que o bem não apenas seria rejeitado, mas odiado; em que não é constrangedor encher a mente e o corpo de tudo o que não presta, enquanto se aparenta “forma de piedade” (2Tm 3:2-5). Verdadeiramente, são tempos sobremodo difíceis!
    Jesus anunciou: “Eis que venho sem demora” (Ap 22:7). E independentemente de você acreditar, ou não, de estar pronto, ou não, Ele voltará. Ele prometeu! O segundo advento de Cristo é mencionado mais de 300 vezes no Novo Testamento. Enquanto isso, como estamos aguardando esta preciosa promessa? Como Israel no deserto, que mesmo após tantas provas do amor e do cuidado de Deus, “no seu coração, voltaram para o Egito” (v.39)?
    Israel não deixou de ser a nação eleita de Deus porque matou a Estêvão, senão, o assassinato de Jesus seria infinitamente mais ofensivo aos olhos de Deus. Israel deixou de ser a nação eleita porque cometeu o pecado imperdoável: “Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno” (Mc 3:29).
    As últimas palavras de Estêvão foram dirigidas diretamente ao povo: “Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo” (v.51). Deus está prestes a soltar de vez “os quatro ventos da terra” (Ap 7:1), e quando isso acontecer, findo estará o “tempo da oportunidade” (2Co 6:2).
    Eu não sei você, mas eu estou cansada daqui, cansada de mim mesma, de minhas tentativas de ser uma pessoa melhor e da frustração ao perceber que nada do que eu faça é suficientemente bom o bastante comparado ao incomparável caráter de Cristo. Cansada de ver tanta miséria, violência e injustiça e, ao mesmo tempo, tanta riqueza, luxúria e descaso. Já chega! Eu quero, como Estêvão, olhar para o céu e contemplar a glória de Deus e a face do meu bom Jesus. Se este também é o seu desejo, ore comigo neste momento:
    “Toma-me, Senhor, para ser Teu inteiramente. Aos Teus pés deponho todos os meus projetos. Usa-me hoje em Teu serviço. Permanece comigo, e permite que toda a minha obra se faça em Ti” (EGW, Caminho a Cristo, p. 69).
    Bom dia, cheios do Espírito Santo!
    Rosana Garcia Barros
    ATOS 7 - Comentário Maria Carolina Juliano Crestani
    A Bíblia conta que Estevão olhou para o céu e por estar cheio do Espírito Santo viu Jesus no céu e morreu tranquilo ( Atos 7:55 a 60).
    E quando nós estamos com problemas e olhamos aos céus, o que vemos ? Quantas vezes olhamos até de um lado para outro e tudo o que encontramos são medos, problemas e ansiedade?
    Deus não está feliz com isso, não gosta de ver seus filhos sofrendo mas não vamos conseguir ser fortes como Estevão ou qualquer personagem bíblico se não buscarmos.
    Olha, às vezes a tristeza é tamanha que nem de joelhos conseguimos ficar e Deus entende isso. O que você não pode é deixar de falar com Ele. Fale como está, chore aos Seus pés. " Aí mais eu só choro com Ele, não consigo nem orar", você poderá dizer. Mas é melhorar chorar com Cristo do que sem Ele.
    Um dia Ele prometeu limpar de nossos olhos T O D A a lágrima e eu quero que eu e você estejamos lá. Neste dia vai estar Estevão e tantos outros que um dia se foram. Não há alguém que deseja um dia reencontrar ?
    Não desiste agora, por favor. Está tão perto 🖤
    Com carinho. Mari.

  • @cristianosantosleite1940
    @cristianosantosleite1940 7 місяців тому

    Ouvindo em 23/ 04 /2024

  • @gloriadeus1409
    @gloriadeus1409 День тому

    GlóriaDeus 08/01/25

  • @miguelgomes4849
    @miguelgomes4849 4 роки тому

    O GLÓRIA EU CREIO JESUS

  • @angelo7197
    @angelo7197 3 роки тому

    Maravilhoso Deus

  • @josefranciscodonascimento
    @josefranciscodonascimento 9 місяців тому

    🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  • @marciorodrigues6447
    @marciorodrigues6447 4 роки тому

    Glória a Deus

  • @laynecarvalho9075
    @laynecarvalho9075 9 років тому +12

    amém!!

  • @user-nw1fn6ni6c
    @user-nw1fn6ni6c 2 роки тому

    Oh glória

  • @rogeriocordeiro3630
    @rogeriocordeiro3630 4 роки тому +1

    *A visão do trono celestial (At **7:55**-8:2).*
    O apedrejamento de Estêvão marcou o fim da profecia das 70 semanas (490 anos) relativas à nação de Israel. No fim desse tempo (34 d.C.), os judeus deixaram de ser o povo especial de Deus (ver Dn 9:24-27). Israel, como nação, viveu em apostasia durante anos, porém Deus determinou que depois de 490 anos, contados a partir de 457 a.C., se o povo não retornasse a Ele e cumprisse a missão que lhe tinha sido designada, não mais seria Seu instrumento para alcançar o mundo.
    Em 34 d.C., enquanto estava sendo apedrejado, Estêvão viu Jesus no Céu, “de pé, à direita de Deus”, uma cena de julgamento (ver Js 20:6; Ez 44:24). Em sua defesa, ele mencionou que os judeus haviam resistido ao Espírito Santo e transgredido a lei que lhes fora dada (At 7:51, 53). Assim, havia chegado o momento de o evangelho ir para os gentios.
    Logo que Estêvão foi martirizado, levantou-se uma feroz perseguição e os seguidores de Cristo foram forçados a fugir, o que resultou no fato de o evangelho ser levado a todo o mundo. Os judeus ainda tinham oportunidade de salvação como indivíduos, mas não eram mais o povo escolhido de Deus para proclamar o evangelho ao mundo.

  • @marcosak47
    @marcosak47 7 років тому +3

    Deus, eu creio.

  • @claytonb.s2563
    @claytonb.s2563 2 роки тому +1

    🙏🏽

  • @vanessasilva8650
    @vanessasilva8650 4 роки тому +6

    Miserável nós somos!Muito forte a palavra de Deus.

    • @elisetecotta4634
      @elisetecotta4634 3 роки тому

      Eu discordo. Em Jesus cristo eu sou filha amada de Deus. Deus me criou sua images e semelhanca. A palavra e jesus me Bencoando. Nasci somente para glorificar a Deus que me da suas bencaos pelo sangue de Jesus sou Uma nova criatura

  • @rosamariasilvadecarvalho5861
    @rosamariasilvadecarvalho5861 7 місяців тому

    O PROBLEMA NÃO É MORRER PORQUE TODOS NÓS VAMOS MORRER, O PROBLEMA É MORRER SEM JESUS CRISTO SEM A SALVAÇÃO ETERNA, NO JUIZO FINAL NÓS NÃO TERMOS DESCULPAS DE QUE NAO, CONHECIA ENEM ENTENDIA A PALAVRA DE DEUS, PORQUE ATRAVÉS DE CID MOREIRA DEUS NOS FACILITOU SUA PALAVRA ETERNA

  • @MariaClara-tc9zu
    @MariaClara-tc9zu 7 років тому +8

    muito forte

  • @magalinascimento5805
    @magalinascimento5805 3 роки тому

    Amém 🙏🙏 14/06/21 9:04 hs

  • @marianaalves3624
    @marianaalves3624 Рік тому +3

    *_10/01/2024❤_*

  • @rogeriocordeiro3630
    @rogeriocordeiro3630 2 місяці тому

    *ATOS 7* - A morte de Estêvão é um evento de grande relevância na história do cristianismo e na interpretação das profecias de Daniel, especialmente as 70 semanas mencionadas em Daniel 9:24-27.
    Estêvão foi um dos primeiros líderes nomeados pelos apóstolos na igreja primitiva, o qual se destacou por sua eloquência. Seu poderoso discurso diante do Sinédrio é uma recapitulação da história do povo de Deus, destacando a resistência desse povo e culminando numa advertência contundente contra os líderes religiosos da época. Ele os confronta, dizendo que eles sempre resistiram ao Espírito Santo e mataram os profetas.
    • A resposta violenta dos ouvintes, que apedrejaram Estêvão até a morte, marca a primeira vez que um cristão é martirizado, simbolizando a rejeição do evangelho por parte dos líderes judeus.
    As 70 semanas de Daniel 9:24-27 são frequentemente interpretadas como um período profético que abrange desde o decreto da restauração de Jerusalém até a vinda do Messias. De acordo com essa profecia, o “Ungido” (ou Messias) seria cortado (morto) após 69 semanas - isto é, a crucificação de Cristo. Daniel 9:27 menciona que o Messias fará uma aliança com muitos por uma semana, e que em meio à semana Ele será cortado.
    O fim das setenta semanas coincide com a morte de Estêvão. Noutras palavras, sua morte é um marco que representa o fim do tempo destinado ao povo de Israel, conforme a profecia de Daniel. Ao rejeitar Estêvão, os líderes israelitas rejeitaram a mensagem do Evangelho e também selaram seu destino como povo escolhido de Deus. Este evento aponta para a conclusão do apelo de Deus aos judeus, que culmina com a morte de Cristo e agora, extrapola com a morte do primeiro mártir.
    • Tudo isso sinaliza uma nova fase no plano de Deus, onde a salvação é oferecida a todos, incluindo os gentios.
    Algumas implicações do sermão e morte de Estêvão: Esse episódio representa...
    • a transição da liderança espiritual de Israel para a Igreja Cristã, incluindo os gentios como povo de Deus.
    • a rejeição final da mensagem cristã pelos líderes israelitas. A partir desse momento, a Igreja se expande rapidamente, conforme o livro de Atos.
    • que o tempo de graça para Israel étnico se esgotou, e Deus agora Se volta para um novo povo.
    Portanto, devemos reavivarmo-nos! - Heber Toth Armí reavivadosporsuapalavra.org

  • @MarcosVinicius-wk8dg
    @MarcosVinicius-wk8dg 3 роки тому +1

    🙏🏽17/11/21

  • @gleidianysilva8286
    @gleidianysilva8286 5 років тому +1

    Maravilha

  • @carapicuibaregis788
    @carapicuibaregis788 8 років тому +2

    glória a deus

  • @salustianamartinez7043
    @salustianamartinez7043 5 місяців тому

    E disse o sumo sacerdote: porventura, é isto assim📖💖👂💖✨🏛🙌 3/8/24) 22:32 hs

  • @Douglassant0s
    @Douglassant0s 6 років тому

    Deus e fiel

  • @matthewxxxxiv
    @matthewxxxxiv 10 місяців тому

    😊😊😊

  • @ivanmattos2480
    @ivanmattos2480 7 років тому +3

    excelente...

  • @oezio
    @oezio 7 років тому +1

    Amém

  • @adrianacaveiro2074
    @adrianacaveiro2074 5 років тому

    isso que é fé

  • @matthewxxxxiv
    @matthewxxxxiv Рік тому

    ATOS 7:47

  • @rayannyribeiro2221
    @rayannyribeiro2221 5 місяців тому

    Ouvindo 30/07/2024 as 00:04

  • @rogeriocordeiro3630
    @rogeriocordeiro3630 3 роки тому +1

    *Leitura de hoje: Atos 7 | Comentários de Michelson Borges*
    At 7 - Num sermão inspirado, Estevão recapitulou a história de Israel até chegar ao Messias anunciado pelos profetas.
    At 7:16 - “Por certa quantia.” A inspiração não é verbal, é de ideias. Às vezes o autor inspirado esquece detalhes periféricos.
    At 7:22 - “Moisés foi educado em toda a sabedoria dos egípcios”, mas não se deixou contaminar pela cultura deles. Exemplo para nós.
    At 7:23-26 - Não existe jeito errado de fazer a coisa certa.
    At 7:30-32 - Aquele Anjo era Jesus. Ele sempre aparece para revelar a Divindade. Jesus sempre foi e sempre será o Verbo de Deus.
    At 7:33 - Não percamos a reverência pelos lugares em que Deus está.
    At 7:33 - Somos templo do Espírito Santo, “terra santa”. Valorize e respeite os seres humanos.
    At 7:35-37 - Estevão mostrou que rejeitaram Jesus como haviam rejeitado Moisés, o profeta que anunciou o Profeta.
    At 7:39 - Nosso coração não pode estar no Egito. Tem que ser inteiramente de Cristo.
    At 7:42 - Quando estão longe de Deus, os seres humanos adoram qualquer coisa, até astros.
    At 7:43 - O vácuo deixado pelo abandono da verdadeira adoração convida a adoração de ídolos fabricados pelo ser humano.
    At 7:44, 55, 56 - Estevão mencionou o santuário terrestre e terminou contemplando Jesus no santuário celestial.
    At 7:50 - “Não foram as Minhas mãos que fizeram todas estas coisas?” #soucriacionista
    At 7:51, 52 - Quem despreza os profetas de Deus resiste ao Espírito Santo.
    At 7:52 - Líderes judaicos mataram os profetas que anunciaram a vinda do Justo. O que farão aos que anunciam a segunda vinda de Cristo?
    At 7:53 - Não basta receber/conhecer a lei; é preciso o obedecer à lei.
    At 7:54 - Pessoas cheias do Espírito vivem com os olhos no Céu.

    At 7:56 - Jesus estava em pé, contemplando o amor e a coragem de Seu servo.
    At 7:57 - É triste quando as pessoas tapam os ouvidos para não ouvir a verdade.
    At 7:58 - Imagine o encontro de Estevão com Paulo, no Céu!
    At 7:58 - A história de Estevão e Paulo deve motivar todos aqueles que pensam que existem casos perdidos.
    At 7:59 - O verdadeiro cristão vive e, se preciso, morre por Jesus.
    At 7:60 - O primeiro mártir cristão era tão parecido com Jesus que morreu proferindo as mesmas palavras ditas pelo Mestre na cruz.
    At 7:60 - Para os filhos de Deus, a morte é um sono do qual despertarão para a vida eterna.

  • @analauravitoranaisaac5052
    @analauravitoranaisaac5052 3 роки тому

    Q legal

  • @matthewxxxxiv
    @matthewxxxxiv Рік тому

    ATOS 07:25