Eu creio que a continuidade da luta específica e direcionada contra um pecado específico, um dia faz com que ele se vá, faz com que deixe de ser até mesmo tentação. Percebo isso na minha vida em relação a alguns pecados na minha vida com os quais lutei e luto com o mover do Espírito Santo. Não sofro com esse, mas conheço pessoas que lutam contra esse desejo homossexual e achei essa visão do pastor Augustus Nicodemos bastante desesperançosa. Até hoje ninguém me convence que o verdadeiro cristão morre com desejos homossexuais. Creio que assim como outros pecados chamados de abomináveis ele um dia some com a constância de uma intimidade com Deus (e para TODOS os homoafetivos que buscam de Deus o tratamento, não somente para alguns) como vejo em relação a outros pecados abomináveis (chamar de abominável não estou diferenciando de outros, a Bíblia que adjetiva, mas para o perdão de Deus todos são iguais). Por que com esse - da homossexualidade- a pessoa lutaria até o fim da vida? Realmente não creio nisso! Ainda que me digam aquela passagem sobre a luta entre a carne e o Espírito, não acredito que os cristãos que sentem esse desejo irão lutar contra ele até o fim da vida e para esses a opção é o celibato, não concordo! Diante dos vários testemunhos de libertação sobre esse pecado, vejo que a origem dele é bastante diversa e claramente é uma soma da carne com o diabo e com o mundo. Ao descobrir tudo o que originou isso em seus corações, as fontes que mantém esse desejo e principalmente compreender verdadeiramente o amor de Jesus por cada pecador (e por eles mesmos), ter os olhos verdadeiramente abertos pelo Espírito Santo e se render de toda alma, corpo e coração à Cristo trouxe verdadeira libertação a diversos ex-homossexuais. Outro dado real de cristãos ex-homossexuais que trabalham com homossexuais é que 90% deles foi abusado sexualmente (um índice bem alto, mas verdadeiro, mas que também não os diferencia dos que não sofreram abuso sexual), o que também facilita o direcionamento dado ao cristão que sofre disso. E o desejo realmente um dia vai embora, mesmo que demore. Jamais aceitarei que a pessoa vai morrer lutando com isso e tenha que optar pelo celibato, mesmo Deus tendo colocado em seu coração o forte desejo de casar e ter filhos! Não quero aceitar que a luta possa durar até o fim da vida para os meus amigos e as pessoas que quero muito bem! Pesquisei muito sobre isso e vi milhares de testemunhos de libertação nesse sentido e também não posso crer que seja um pecado só da carne!
gostei de suas respostas mas ex-homossexuais também existem, existem muitos ministérios nessa área, ja conheci quase uma centena de pessoas que ja sairam da homossexualidades e se casaram e vivem bem exemplo pr. joide miranda, pr claudemiro soares , pr arlei lopes e como a miss andrea varga que ensina como sair da homossexualidade Porém para sair da homossexualidade é necessário o lider/pastor saber como lidar e as causas. o Que não a sua situação. Mesmo gostando da resposta, achei ela bastante vazia
Bruno Queiroz Aqueles que dizem que sim ou são Heteros, cristãos ou não. O celibato, muito defendido surge como uma" Solução Humana" e não bíblica, aliás, o celibato agride uma das primeiras necessidades que Deus viu em Adão, a solidão porque, Ele disse "Não é bom que o homem esteja só" Daí ele criou Eva. Não defendo a prática homossexual, nem a união estável entre pessoas do mesmo sexo, embora tenha gay e lésbicas mais fiéis a seu casamento do que muitos pastores e ovelhas espalhados por aí. Me parece cruel um Deus que têm todo o poder e que sabe que a solidão é má para a vida humana e a ciência já comprovou isso, não fazer nada por essas pessoas, ou libertando-as ou despertando nelas, pelo menos o tesão pelo sexo oposto, falemos o português rasgado. Se o poder dele não sana nem a primeira, nem a segunda opção, que ele mate, tire a vida de seus seguidores homossexuais porque a morte nesse caso, é bem menos dolorosa do que viver e envelhecer na solidão.
@@cerradocaricato Deus nos aceita e ama como somos. Deus é contra o engano e a mentira tanto para outro como para si. Seja quem você é e tenho certeza que Deus que é verdade vai te amar e aceitar por você estar sendo verdadeiro consigo mesmo e com os outros. Pecado é viver uma vida de mentira.
Aqueles que concordam com o celibato para homossexuais ou são Heteros ou cristãos hipócritas. O celibato, muito defendido surge como uma" Solução Humana" e não bíblica, aliás, o celibato agride uma das primeiras necessidades que Deus viu em Adão, a de não estar na solidão porque, Ele disse "Não é bom que o homem esteja só" Daí ele criou Eva. Não defendo a prática homossexual, nem a união estável entre pessoas do mesmo sexo, embora tenha gay e lésbicas mais fiéis a seu casamento do que muitos pastores e ovelhas espalhados por aí. Me parece cruel um Deus que têm todo o poder e que sabe que a solidão é má para a vida humana e a ciência já comprovou isso, não fazer nada por essas pessoas, ou libertando-as ou despertando nelas, pelo menos o tesão pelo sexo oposto, falemos o português rasgado. Se o poder dele não sana nem a primeira, nem a segunda opção, que ele mate, tire a vida de seus seguidores homossexuais porque a morte nesse caso, é bem menos dolorosa do que viver e envelhecer na solidão. Esse pastor diz "O conforto de Deus e dos irmãos da Igreja o ajudarão" Seu hipócrita mentiroso! Toda vez que termina o culto, o "irmão hetero" casado e muitos nem são, vão pra casa no final da noite ansiosos por ter relação sexual com suas esposas sem se preocupar com o castigo divino porque a foda deles é liberada e correta mas, e o cristão GAY que segue a bíblia e não pode nem se masturbar porque Deus ameaça queimar a alma dessa pessoa em uma lago de fogo por ela ser uma coisa que ela não quer, HÃ! ? Não estou defendendo causa gay, casamento gay, estou pedindo que você é seus comparsas de púlpitos falem a verdade pelo menos, diga que esses homens e mulheres vão sofrer em vida por algo que não escolheram ser. Muitas dessas pessoas desejam a morte porque ela parece mais vantajosa do que viver na solidão. E nem se matar elas podem porque tem outra lei que condena os suicidas. Ou seja, se ficar Deus pega, se recorrer pra morte pelo suicídio ele pega de qualquer jeito.
Bom falo por mim, é ruim é chato não ter ninguém, mas se Jesus se absteu de tua Glória para vim a terra e ser humilhado e se sacrificou por mim, o que é meus desejos nessa terra em comparação com a Glória vindoura... Além do fato é melhor sofrer agora do que passar a eternidade no lago de fogo.
Se Deus condena a mentira, porque somos mentirosos? Se Deus condena a bebedice, porque tem alcoólatras ? Tudo pecado. Meu pastor sempre diz que Satanás tem várias flechas coloridas, e sabe qual cor cada um de nós gostamos. E é contra essa cor que temos que lutar.
a teologia inclusiva tem oferecido um outro caminho para os cristãos homoafetivos, vejam os vídeos no Marcos Gladstone aqui no UA-cam, uma série de discussões sobre os textos considerados anti-gays, outro ponto é que homossexualidade não pode ser reduzida ao ato sexual em si, é um conjunto de elementos como desejo, afetividade, parceria, etc,
vc ja viveu no mundo gay? é total depravação, pecado é pecado! essas "defesas" desses textos da Palavra é pra agradar ao homem e trazer o pecado pra dentro do evangelho!
Excelente explicação e conselho! Só vencemos nossa natureza pecaminosa, resistindo e sendo fortalecidos pelo Senhor.
Muuuuuuuuuuuuito esclarecedor! Jesus continue abençoando-lhe Reverendo!
Sábias palavras !! Deus fortaleça aquele jovem e a tantos outros.
Pr. Tu és benção!!!
Que bênção!!
como sempre sábias palavras Deus lhes abençoe!!
Eu creio que a continuidade da luta específica e direcionada contra um pecado específico, um dia faz com que ele se vá, faz com que deixe de ser até mesmo tentação. Percebo isso na minha vida em relação a alguns pecados na minha vida com os quais lutei e luto com o mover do Espírito Santo. Não sofro com esse, mas conheço pessoas que lutam contra esse desejo homossexual e achei essa visão do pastor Augustus Nicodemos bastante desesperançosa. Até hoje ninguém me convence que o verdadeiro cristão morre com desejos homossexuais. Creio que assim como outros pecados chamados de abomináveis ele um dia some com a constância de uma intimidade com Deus (e para TODOS os homoafetivos que buscam de Deus o tratamento, não somente para alguns) como vejo em relação a outros pecados abomináveis (chamar de abominável não estou diferenciando de outros, a Bíblia que adjetiva, mas para o perdão de Deus todos são iguais). Por que com esse - da homossexualidade- a pessoa lutaria até o fim da vida? Realmente não creio nisso! Ainda que me digam aquela passagem sobre a luta entre a carne e o Espírito, não acredito que os cristãos que sentem esse desejo irão lutar contra ele até o fim da vida e para esses a opção é o celibato, não concordo! Diante dos vários testemunhos de libertação sobre esse pecado, vejo que a origem dele é bastante diversa e claramente é uma soma da carne com o diabo e com o mundo. Ao descobrir tudo o que originou isso em seus corações, as fontes que mantém esse desejo e principalmente compreender verdadeiramente o amor de Jesus por cada pecador (e por eles mesmos), ter os olhos verdadeiramente abertos pelo Espírito Santo e se render de toda alma, corpo e coração à Cristo trouxe verdadeira libertação a diversos ex-homossexuais. Outro dado real de cristãos ex-homossexuais que trabalham com homossexuais é que 90% deles foi abusado sexualmente (um índice bem alto, mas verdadeiro, mas que também não os diferencia dos que não sofreram abuso sexual), o que também facilita o direcionamento dado ao cristão que sofre disso. E o desejo realmente um dia vai embora, mesmo que demore. Jamais aceitarei que a pessoa vai morrer lutando com isso e tenha que optar pelo celibato, mesmo Deus tendo colocado em seu coração o forte desejo de casar e ter filhos! Não quero aceitar que a luta possa durar até o fim da vida para os meus amigos e as pessoas que quero muito bem! Pesquisei muito sobre isso e vi milhares de testemunhos de libertação nesse sentido e também não posso crer que seja um pecado só da carne!
Rssa é uma luta dura de se viver e respeitar é o espinho na carne
Que louvor lindo no final.
ok!
boa
quem é essa cantora do fim? que voz bonita!
Também queria saber...
a canção é, consagração de Vencedores por Cristo.
gostei de suas respostas mas ex-homossexuais também existem, existem muitos ministérios nessa área, ja conheci quase uma centena de pessoas que ja sairam da homossexualidades e se casaram e vivem bem exemplo pr. joide miranda, pr claudemiro soares , pr arlei lopes e como a miss andrea varga que ensina como sair da homossexualidade
Porém para sair da homossexualidade é necessário o lider/pastor saber como lidar e as causas. o Que não a sua situação. Mesmo gostando da resposta, achei ela bastante vazia
Será mesmo o celibato a melhor opção?
Bruno Queiroz
Aqueles que dizem que sim ou são Heteros, cristãos ou não. O celibato, muito defendido surge como uma" Solução Humana" e não bíblica, aliás, o celibato agride uma das primeiras necessidades que Deus viu em Adão, a solidão porque, Ele disse "Não é bom que o homem esteja só"
Daí ele criou Eva.
Não defendo a prática homossexual, nem a união estável entre pessoas do mesmo sexo, embora tenha gay e lésbicas mais fiéis a seu casamento do que muitos pastores e ovelhas espalhados por aí.
Me parece cruel um Deus que têm todo o poder e que sabe que a solidão é má para a vida humana e a ciência já comprovou isso, não fazer nada por essas pessoas, ou libertando-as ou despertando nelas, pelo menos o tesão pelo sexo oposto, falemos o português rasgado. Se o poder dele não sana nem a primeira, nem a segunda opção, que ele mate, tire a vida de seus seguidores homossexuais porque a morte nesse caso, é bem menos dolorosa do que viver e envelhecer na solidão.
Depende de cada pessoa, tu conseguiria ficar a vida toda sem fazer sexo?
No meu caso é, não gosto do sexo oposto, não vou me enganar e nem enganar a uma mulher. Mas creio que não vou viver muito tempo...
@@cerradocaricato calma, não desista de sua vida, tu vai conseguir.
@@cerradocaricato Deus nos aceita e ama como somos. Deus é contra o engano e a mentira tanto para outro como para si. Seja quem você é e tenho certeza que Deus que é verdade vai te amar e aceitar por você estar sendo verdadeiro consigo mesmo e com os outros. Pecado é viver uma vida de mentira.
Aqueles que concordam com o celibato para homossexuais ou são Heteros ou cristãos hipócritas. O celibato, muito defendido surge como uma" Solução Humana" e não bíblica, aliás, o celibato agride uma das primeiras necessidades que Deus viu em Adão, a de não estar na solidão porque, Ele disse "Não é bom que o homem esteja só"
Daí ele criou Eva.
Não defendo a prática homossexual, nem a união estável entre pessoas do mesmo sexo, embora tenha gay e lésbicas mais fiéis a seu casamento do que muitos pastores e ovelhas espalhados por aí.
Me parece cruel um Deus que têm todo o poder e que sabe que a solidão é má para a vida humana e a ciência já comprovou isso, não fazer nada por essas pessoas, ou libertando-as ou despertando nelas, pelo menos o tesão pelo sexo oposto, falemos o português rasgado. Se o poder dele não sana nem a primeira, nem a segunda opção, que ele mate, tire a vida de seus seguidores homossexuais porque a morte nesse caso, é bem menos dolorosa do que viver e envelhecer na solidão.
Esse pastor diz "O conforto de Deus e dos irmãos da Igreja o ajudarão" Seu hipócrita mentiroso!
Toda vez que termina o culto, o "irmão hetero" casado e muitos nem são, vão pra casa no final da noite ansiosos por ter relação sexual com suas esposas sem se preocupar com o castigo divino porque a foda deles é liberada e correta mas, e o cristão GAY que segue a bíblia e não pode nem se masturbar porque Deus ameaça queimar a alma dessa pessoa em uma lago de fogo por ela ser uma coisa que ela não quer, HÃ! ?
Não estou defendendo causa gay, casamento gay, estou pedindo que você é seus comparsas de púlpitos falem a verdade pelo menos, diga que esses homens e mulheres vão sofrer em vida por algo que não escolheram ser. Muitas dessas pessoas desejam a morte porque ela parece mais vantajosa do que viver na solidão. E nem se matar elas podem porque tem outra lei que condena os suicidas. Ou seja, se ficar Deus pega, se recorrer pra morte pelo suicídio ele pega de qualquer jeito.
Bem profundo seu comentário e como se tudo tivesse uma lei. A pessoa fica encurralada.
Bom falo por mim, é ruim é chato não ter ninguém, mas se Jesus se absteu de tua Glória para vim a terra e ser humilhado e se sacrificou por mim, o que é meus desejos nessa terra em comparação com a Glória vindoura... Além do fato é melhor sofrer agora do que passar a eternidade no lago de fogo.
se a Deus condena a homossexualidade porque sentimos atração ?
por que nos somos pecadores, totalmente depravados, só podemos vencer o pecado se Deus nos de forças para tal feito.
Edkleyton Leão entendi..
Se Deus condena a mentira, porque somos mentirosos? Se Deus condena a bebedice, porque tem alcoólatras ? Tudo pecado. Meu pastor sempre diz que Satanás tem várias flechas coloridas, e sabe qual cor cada um de nós gostamos. E é contra essa cor que temos que lutar.
a teologia inclusiva tem oferecido um outro caminho para os cristãos homoafetivos, vejam os vídeos no Marcos Gladstone aqui no UA-cam, uma série de discussões sobre os textos considerados anti-gays, outro ponto é que homossexualidade não pode ser reduzida ao ato sexual em si, é um conjunto de elementos como desejo, afetividade, parceria, etc,
teologia de stan
vc ja viveu no mundo gay? é total depravação, pecado é pecado! essas "defesas" desses textos da Palavra é pra agradar ao homem e trazer o pecado pra dentro do evangelho!