Que felicidade em ver a referência à Chiclete com Banana! É uma banda de rock que se adaptou ao som da massa baiana, como Asa de Águia, Eva e o próprio Luiz Caldas. Se você pegar "Rock e Paixão", do primeiro disco "Sementes", não tem como dizer que é uma banda de axé. Chiclete inclusive tem uma das capas mais geniais da história da música moderna, o "Fé Brasileira" de 1987. Que onda nostálgica me veio agora. Meu pai me apresentou o "Domingo", dos Titãs, enquanto que meus tios ouviam aqueles CDs ao vivo do Chiclete. Bons tempos.
Vídeo excelente. Titãs é uma grande banda e sua trajetória é cheia de evolução e conquistas. Quando vc conhece a história de uma banda, as primeiras músicas são mais acessíveis, era o que se podia fazer, as gravadoras assim determinavam. Já nos discos seguintes, a coisa evolui. Lembrar que além da sonoridade, é uma banda que usa muito bem a língua portuguesa. O professor Pasquale (fui aluno dele) sempre citou Arnaldo Antunes em suas aulas. Arnaldo é um dos maiores poetas da historia do Brasil. Não estou falando do rock. O trabalho dele transcende ao Rock. E não é só ele que tinha outros talentos, outros integrantes dos Titas são mais do que músicos.
Então, como estamos em São Paulo, já podemos aproveitar bandas como: Ultraje a Rigor, Mamonas Assassinas, e esperar por também por histórias do Cabeça Dinossauro dos Titãs, Nós Vamos Invadir a Sua Praia e muitos mais!
Única música dos Titãs que eu ouço... A única. Nunca tentei analisar a letra... Sempre bom ver o Júlio falar de música, esse rapaz conhece algo que os comuns não conhecem. Sabe muito de música.
Eu conheci com a versão do "Volume dois". Pra mim é a melhor versão. Aqueles arranjos de metais e o resultado da produção ficaram sensacionais. Até hoje me impressiona a qualidade do som do disco. Mas acho que é um dos discos do Titãs mais odiados pela maioria.
O Patu Fu regravou essa música no "Música de Brinquedo" em 2010. Sempre achei essa música a mais "infantil" dos Titãs. Talvez pelas frases "ficar assim ao seu ladinho" e "radinho de pilha".
Ciro Pessoa era genial, um super artista, compositor, Júlio, em homenagem ao Ciro, que é pouco lembrado no cenário do rock nacional, o Cabine C era uma banda sensacional, assim como o Zero, passeia aí Júlio...seu canal é sensacional, parabéns
Sensacional o canal do Júlio Ettore! Curti demais o rock nacional no auge de minha "aborrecência" e, agora, estou amando conhecer a história das bandas, dos discos e das músicas. Gostei demais! Parabéns!
Mestre você conta as histórias muito bem. Faça um vídeo sobre a história do punk e pós-punk ,New wave brasileiro. Acho que ainda não existe um vídeo assim no UA-cam
Meu amigo boyzinho Berdan me deu de presente este disco, era o meu aniversario de 18 anos. Como os caras que iam tocar os discos na festa, nao haviam chegado. Tocamos esse disco sem parar.
Boa noite Júlio, seu canal é fera, o conteúdo é de um cuidado com os detalhes que poucos tem e eu toco violão e aprendo muito com suas dicas, me ajudam muito, meu violão é um Eagle azul, igual ao seu, esse violão é fera da demais, coloquei uma corda elixir pra acompanhar suas aulas.
Como esperei por esse momento! Já cheguei amassando o like👊🏾 Esperando ansioso pra ver vídeos sobre o Tudo ao mesmo tempo agora e o inigualável TITANOMAQUIA
Cara hoje é 02/01/2023,pra desestrezsar das péssimas direções eleitorais fui navegar e acabei de conhecer o canal, tô aqui fazendo maratona de todos os seus video e amando, hoje já não temos mais música com letra tão interessantes como antes. Parabéns. Show
A minha geração acreditava na época que Sonifera Ilha era sobre a canabis. Naquela época rolava um boca a boca do significado das músicas e muitas vezes não era verdade. Hoje temos livros, canais como do Julio e muita informação. Sempre gostei da música.
Muito bom, Júlio.. "Sonífera" tem uma linha de baixo muito legal. Gostaria de ver um vídeo sobre "Flores", que tem uma letra enigmática e cheia de metáforas, que muitas pessoas associam - erroneamente - ao suicídio, além de possuir um riff marcante, que segundo o Nando Reis, foi criado pelo baterista Gavin.
Jamais esquecerei de ver os Titãs no Chacrinha. Eu era criança ainda e junto com meu irmão ficava imitando o jeito que eles passavam a mão no cabelo, fazendo bagunça. É uma memória afetiva maravilhosa. E pra mim a música nunca fez sentido, mas é uma delícia 😄
Faltou a referencia de que as guitarras eram parecida com as do Dire Straits e nao lembro se foi alguem numa radio que achou isso e por isso começou a toca la na radio.
Ahhh que legal,gosto d+ dessa música!! Estou amando seu canal,è meu novo ritual:pegar alguma guloseima,minha cobertinha,e ficar quietinha assistindo!!gosto do jeito que vc faz os videos,pq è objetivo,vai direto ao ponto,explica bem,tem as imagens,isso faz prender a atenção,as pesquisas são muito claras,e sua dicção è ótima!parece que vc está conversando do lado gente,naturalmente,sem firulas de youtubers.E por fim,e principalmente,claro,as bandas são as que eu mais gosto no planeta exatamente nessa ordem:1° Engenheiros 2°Legião. ❤
Amei saber que exatamente no momento em que a banda foi recém anunciada pra tocar em um festival aqui na minha região, você a trouxe pra falar de curiosidades sobre ela que é minha banda de rock nacional preferida. E já que vc mencionou o Chiclete com Banana, banda de outro ritmo que admiro que é o axé, aproveito pra sugerir que traga curiosidades e histórias de músicas desse estilo que é muito recheada de coisas bem peculiares, bem particulares da região e da cultura baiana. Gostaria de pedir, inclusive, "Odé e Adão" do Luiz Caldas que eu sempre me deixou muito encucado em alguns trechos (inclusive até mandei uma mensagem no instagram do cantor, mas nunca fui respondido hehehehe). Enfim, fica aí a sugestão e o pedido pra dar uma enriquecida e diversificada a mais no canal futuramente.
Falando em Ciro Pessoa, seria muito bom ver destrinchado aqui no canal o maravilhoso Fósforos de Oxford do Cabine C, uma pérola raríssima do Rock brasileiro, lotado de referências literárias, só não sei se tem como encontrar matérias e livros sobre.
Sem dúvida o disco que mudou o rock nacional. Os titãs no início estavam mais próximos do mamonas. Nem eles se levaram a sério. Mas cabeça foi mais propositivo
Pra quem nunca ouviu, recomendo procurar a versão dessa música que eles tocavam durante a turnê do disco Domingo (95-96). Na minha opinião é a melhor versão da música. A do Volume 2 também é muito boa e melhor que a original kkkk
Eu sempre entendi que essa canção falava sobre a morte. A morte é a sonífera ilha que "descansa meus olhos, sossega minha boca" e que não permite que eu possa ficar mais "assim do seu ladinho". O clima tenso do acorde menor também me levava a pensar assim. Mas, claro, pode ser apenas nonsense mesmo.
Eu ainda não entendi o que essa música tem a ver com Roberto Carlos.Mas Sonífera Ilha foi sem dúvida o ponta pé inicial pra alavancar a carreira dos Titãs.
A música "Sonífera Ilha" serviu de inspiração para uma série aqui no Rumos Mídia. A série foi gravada em 2021, e mostra diversos pontos da ilha de Paquetá (RJ). Paquetá por sinal é uma ilha extremamente tranquila e bucólica, e deu um match perfeito com a música dos Titãs. Durante a gravação, o nosso produtor conduziu um quadriciclo movido à pedal alugado (porque na ilha de Paquetá não são permitidos carros nem motos, e havia uma mochila cargueira pesada demais para ser transportada em uma bicicleta), mas houveram alguns momentos à pé em trilhas. A viúva do Ciro Pessoa foi contactada via Whatsapp e ficou ciente da série. Com isso (apesar da série não ter ganhado tanta popularidade), a sonífera ilha dos Titãs finalmente teve um lugar físico (a ilha de Paquetá). Agora em 2023, houve uma mini-série para lembrar de "Sonífera Ilha". Essa mini-série foi uma coisa bem compactada, e foi gravada no patinete elétrico do produtor daqui do canal (em um "rally" pelas ruas de Paquetá, só tendo dois pequenos trechos feitos sem o patinete).
se fosse contado a historia que foi gravado aqui em Floripa por causa de uma pessoa desiludida e fica ouvindo um radinho de pilha, nativos o mais antigos sempre tinha um radio velho de pilha e andava com ele para todos os lados para ouvir noticias ou jogos de futebol na AM e sempre quando fazem show aqui sempre e a mais pedida e cantam em coro o refrão sonífera ilha descansa meus olhos sossega minha boca me enche de luz
O Maurício Ricardo publicou um video outro dia explicando que a história da música é do um cara que morava em apartamento muito pequeno, que não aguentava mais a mulher dele e a única maneira que encontrou foi de colar o ouvido do radinho sintonizando a esposa bem longe dele. Não sei qual a procedência, mas vi sentido.
A minha interpretação dessa letra é que: um cara terminou o namoro e ficou escutando músicas de amor no rádio pra saciar sua vontade de estar com sua amada e a “ sonífera ilha” seria o próprio rádio porque estaria repousando a vontade do cara de de beija e ver sua namorada.
faz uma aula da versão original do disco de 84 na guitarra, com as filera que eles fazem no meio, em todo lugar só tem aquela versão zuada que gravaram depois
Acho que além da inspiração de Ciro Pessoa com a música do Roberto Carlos talvez ele tenha tido também uma inspiração na música todo amor que houver nessa vida do Barão Vermelho a melodia parece bastante:ua-cam.com/video/L9GgTDDSuFI/v-deo.html
A minha curiosidade sobre esta música é quem gravou aquela sensacional guitarra solo? Obviamente não foi nem Tony nem Marcelo, quem tocou ali toca muito mesmo, tremendo guitarrista, obviamente os créditos foram pro Tony, mas é notório que foi outra cara que gravou aquela guitarra.
Como assim a letra de sonífera ilha não faz sentido? É a história de uma menina apaixonada que se separou de um cantor e, sem poder tê-lo mais ao seu ladinho, sintoniza sua música, cola o ouvido no radinho e fecha os olhos para sintonizá-lo sozinha, numa ilha. Daí ela pega no sono e descansa os olhos ouvindo o amado em uma sonífera ilha. Óbvio.
Olá Rogério Meu trabalho é baseado em entrevistas, livros e informações concretas. Não há afirmações partindo dos músicos da banda ou de Ciro de que a letra tenha esta interpretação. Abraços
Ao vivo essa música ficava muito interessante, eles a tocaram bastante em 84 e 85, mas com a chegada do cabeça dinossauro em 86 os titãs deixam de tocá-la em seus shows, e ela só voltou ao repertório somente em 95/96 quando lancaram o album Domingo. Até essa época eles sempre davam uma rearranjada na música. A versão do estúdio ao vivo transamérica de 96 é a melhor de todas por sinal.
Não deixa de faser comentário do RPM Paulo Ricardo e um grande letrista,e amigo de titãs,Cazuza,Renato russo..muita coisa pode ser conta inclusive que Charles Gavin era baterista do RPM,foi p titãs e o Paulo Ricardo queria pegar ele na porrada,muita coisa por trás dos bastidores que o público rock 80 vai adorar saber
Que felicidade em ver a referência à Chiclete com Banana! É uma banda de rock que se adaptou ao som da massa baiana, como Asa de Águia, Eva e o próprio Luiz Caldas.
Se você pegar "Rock e Paixão", do primeiro disco "Sementes", não tem como dizer que é uma banda de axé. Chiclete inclusive tem uma das capas mais geniais da história da música moderna, o "Fé Brasileira" de 1987.
Que onda nostálgica me veio agora. Meu pai me apresentou o "Domingo", dos Titãs, enquanto que meus tios ouviam aqueles CDs ao vivo do Chiclete. Bons tempos.
Vídeo excelente. Titãs é uma grande banda e sua trajetória é cheia de evolução e conquistas. Quando vc conhece a história de uma banda, as primeiras músicas são mais acessíveis, era o que se podia fazer, as gravadoras assim determinavam. Já nos discos seguintes, a coisa evolui. Lembrar que além da sonoridade, é uma banda que usa muito bem a língua portuguesa. O professor Pasquale (fui aluno dele) sempre citou Arnaldo Antunes em suas aulas. Arnaldo é um dos maiores poetas da historia do Brasil. Não estou falando do rock. O trabalho dele transcende ao Rock. E não é só ele que tinha outros talentos, outros integrantes dos Titas são mais do que músicos.
Agora que chegamos em SP seria legal um membro sugerir o Ira!, assim como os titãs as músicas podem contar muitas histórias, grandes letras.
Eu tambem estou esperando a as curiosidade sobre Ira!
Então, como estamos em São Paulo, já podemos aproveitar bandas como: Ultraje a Rigor, Mamonas Assassinas, e esperar por também por histórias do Cabeça Dinossauro dos Titãs, Nós Vamos Invadir a Sua Praia e muitos mais!
IRA 😍
As fotos dos Titãs são as melhores 😁 me enche de luuuuuuuz!
A dancinha dest música é impagável.
Valeu!
Titãs: a maior banda de todos os tempos da última semana, e de todas.
4:11 Sonífera é tão forte que a primeira versão é "a definitiva"... Eles a tocam até hoje do mesmo jeito. Diferente de "Pra dizer adeus".
Prefiro muito mais a versão que tocavam na turnê do Domingo e do Volume 2
Júlio, seu canal é daqueles que a gente fica esperando a hora que vai ter vídeo novo, obrigado pelos vídeos.
Esse é Relíquia !!! Muito Bom disco de Estreia👏👏
Adoro essa banda Titãs
Otimo video. Foi uma surpresa ver os Titas por aqui.
Parabéns pelo conteúdo, eu sou nascido em 1982, mas eu cresci ouvindo essas músicas e sou fascinado com nosso rock brasileiro dos anos 80/90/00
Única música dos Titãs que eu ouço...
A única.
Nunca tentei analisar a letra...
Sempre bom ver o Júlio falar de música, esse rapaz conhece algo que os comuns não conhecem. Sabe muito de música.
Eu conheci com a versão do "Volume dois". Pra mim é a melhor versão. Aqueles arranjos de metais e o resultado da produção ficaram sensacionais. Até hoje me impressiona a qualidade do som do disco. Mas acho que é um dos discos do Titãs mais odiados pela maioria.
Verdade. Eu gosto muito do "Volume dois" e também de "As dez mais".
Amo Volume Dois. Comprei no RJ em 1998, quando fui pra fazer o vestibular da UFRJ. Foi minha trilha sonora naqueles dias.
O Patu Fu regravou essa música no "Música de Brinquedo" em 2010. Sempre achei essa música a mais "infantil" dos Titãs. Talvez pelas frases "ficar assim ao seu ladinho" e "radinho de pilha".
Salve Titãs. Que venha vários outros programas com eles.
Queria esse tipo de amizade, com esse tipo de papo!
Faz sentido pra mim. O mais legal da música é que cada pessoa vai interpretá-la de uma maneira diferente.
qual é a sua interpretação?
Ansioso pelas curiosidades do Nenhum de Nós
Ciro Pessoa era genial, um super artista, compositor, Júlio, em homenagem ao Ciro, que é pouco lembrado no cenário do rock nacional, o Cabine C era uma banda sensacional, assim como o Zero, passeia aí Júlio...seu canal é sensacional, parabéns
Estou Maratonando seus vídeos e agora vi que postou mais um vídeo. Muito bom. Tenho os Lps do Legião Urbana, não todos mais tenhos . Parabens
Sensacional o canal do Júlio Ettore! Curti demais o rock nacional no auge de minha "aborrecência" e, agora, estou amando conhecer a história das bandas, dos discos e das músicas. Gostei demais! Parabéns!
Amo essa música. Adoro a dancinha também.
Mestre você conta as histórias muito bem. Faça um vídeo sobre a história do punk e pós-punk ,New wave brasileiro.
Acho que ainda não existe um vídeo assim no UA-cam
Meu amigo boyzinho Berdan me deu de presente este disco, era o meu aniversario de 18 anos. Como os caras que iam tocar os discos na festa, nao haviam chegado. Tocamos esse disco sem parar.
Vlw Júlio . Ótimo vídeo adoro Titãs
Muita bom o seu trabalho parabéns
Que legal !
Que legal ver essa banda genial no canal 👏👏
Que bom que começou a falar sobre Titãs. Outro ótimo vídeo, por sinal. Depois fale sobre o Ira! também.
Valeu demais 👏👏👏👏👏
Descobri seu canal está semana e já estou viciado, parabéns pela qualidade e o conteúdo
Boa noite Júlio, seu canal é fera, o conteúdo é de um cuidado com os detalhes que poucos tem e eu toco violão e aprendo muito com suas dicas, me ajudam muito, meu violão é um Eagle azul, igual ao seu, esse violão é fera da demais, coloquei uma corda elixir pra acompanhar suas aulas.
Parabéns pelo excelente trabalho, Julio! Assisto e curto todos os seus vídeos! Abraço
Que maravilha!!!!!!!
Show
Ciro pessoa eh Foda, um dos melhores compositores de todos os tempos
Nenhum de Nós é esplêndido, a música Sobre o Tempo, merecia uma história aqui!
Sensacional!
Melhor canal sobre as melhores bandas de rock nacional
Essa música pra mim parece uma milonga
...Titãs é jóia!!...
Como esperei por esse momento! Já cheguei amassando o like👊🏾
Esperando ansioso pra ver vídeos sobre o Tudo ao mesmo tempo agora e o inigualável TITANOMAQUIA
Titanomaquia é de longe o meu favorito.
A Plebe continua plebe!
Sugestão: RPM disco Quatro Coiotes.
Acabou de ser lançado um documentário dos titãs no Star plus, talvez tenha algumas outras curiosidades para os próximos vídeos
Aeee Titãs 👏👏👏😁😁😁
Cara hoje é 02/01/2023,pra desestrezsar das péssimas direções eleitorais fui navegar e acabei de conhecer o canal, tô aqui fazendo maratona de todos os seus video e amando, hoje já não temos mais música com letra tão interessantes como antes. Parabéns. Show
Impressionante a razão entre a quantidade de visualizações e likes, nunca vi isso em outro canal, parabéns Júlio, você merece!
A minha geração acreditava na época que Sonifera Ilha era sobre a canabis. Naquela época rolava um boca a boca do significado das músicas e muitas vezes não era verdade. Hoje temos livros, canais como do Julio e muita informação. Sempre gostei da música.
Carambra mandou bem!!❤
Ai sim , muito bom analize
Titãs dá pra fazer os discos completos hein Julião
Muito bom, Júlio.. "Sonífera" tem uma linha de baixo muito legal. Gostaria de ver um vídeo sobre "Flores", que tem uma letra enigmática e cheia de metáforas, que muitas pessoas associam - erroneamente - ao suicídio, além de possuir um riff marcante, que segundo o Nando Reis, foi criado pelo baterista Gavin.
Os titãs tinha,digo têm umas letras bacanas. 😎😎😎😎
pelamor de Deus faz um episódio com "Flores"mdos Titãs!!!!!
RPM e Roupa Nova!!!
Jamais esquecerei de ver os Titãs no Chacrinha. Eu era criança ainda e junto com meu irmão ficava imitando o jeito que eles passavam a mão no cabelo, fazendo bagunça. É uma memória afetiva maravilhosa. E pra mim a música nunca fez sentido, mas é uma delícia 😄
Faltou a referencia de que as guitarras eram parecida com as do Dire Straits e nao lembro se foi alguem numa radio que achou isso e por isso começou a toca la na radio.
Ahhh que legal,gosto d+ dessa música!! Estou amando seu canal,è meu novo ritual:pegar alguma guloseima,minha cobertinha,e ficar quietinha assistindo!!gosto do jeito que vc faz os videos,pq è objetivo,vai direto ao ponto,explica bem,tem as imagens,isso faz prender a atenção,as pesquisas são muito claras,e sua dicção è ótima!parece que vc está conversando do lado gente,naturalmente,sem firulas de youtubers.E por fim,e principalmente,claro,as bandas são as que eu mais gosto no planeta exatamente nessa ordem:1° Engenheiros 2°Legião. ❤
Amei saber que exatamente no momento em que a banda foi recém anunciada pra tocar em um festival aqui na minha região, você a trouxe pra falar de curiosidades sobre ela que é minha banda de rock nacional preferida. E já que vc mencionou o Chiclete com Banana, banda de outro ritmo que admiro que é o axé, aproveito pra sugerir que traga curiosidades e histórias de músicas desse estilo que é muito recheada de coisas bem peculiares, bem particulares da região e da cultura baiana.
Gostaria de pedir, inclusive, "Odé e Adão" do Luiz Caldas que eu sempre me deixou muito encucado em alguns trechos (inclusive até mandei uma mensagem no instagram do cantor, mas nunca fui respondido hehehehe). Enfim, fica aí a sugestão e o pedido pra dar uma enriquecida e diversificada a mais no canal futuramente.
Vale lembrar que bem no início da carreira, eles se chamavam "Titãs do Iê iê iê"
Muito bom vídeo!
Falando em Ciro Pessoa, seria muito bom ver destrinchado aqui no canal o maravilhoso Fósforos de Oxford do Cabine C, uma pérola raríssima do Rock brasileiro, lotado de referências literárias, só não sei se tem como encontrar matérias e livros sobre.
Cara, eu tô louco pra que ele fale futuramente sobre o "Cabeça Dinossauro" (1986). Aliais, eu conheci essa música por causa do Bell Marques.
O disco completo é incrível.
Sem dúvida o disco que mudou o rock nacional. Os titãs no início estavam mais próximos do mamonas. Nem eles se levaram a sério. Mas cabeça foi mais propositivo
Pra quem nunca ouviu, recomendo procurar a versão dessa música que eles tocavam durante a turnê do disco Domingo (95-96). Na minha opinião é a melhor versão da música. A do Volume 2 também é muito boa e melhor que a original kkkk
Essa banda era a banda quando Arnaldo era frente.
Eu sempre entendi que essa canção falava sobre a morte. A morte é a sonífera ilha que "descansa meus olhos, sossega minha boca" e que não permite que eu possa ficar mais "assim do seu ladinho". O clima tenso do acorde menor também me levava a pensar assim. Mas, claro, pode ser apenas nonsense mesmo.
Faz com a Plebe Rude!!!
Faz da musica "Flores"
Se for possível faz um vídeo sobre músicas do Lulu Santos
Caramba o jessé
Excelente vídeo, faz algumas curiosidades sobre alguns sucessos do Charlie Brown Jr.
Eu ainda não entendi o que essa música tem a ver com Roberto Carlos.Mas Sonífera Ilha foi sem dúvida o ponta pé inicial pra alavancar a carreira dos Titãs.
Fala da música Disneylandia
Cara, fala sobre a bolha.
Que o Erasmo partocipava. Para mim uma das melhores bandas que ja existiu no br.
Duvido falar sobre Cabine C
A música "Sonífera Ilha" serviu de inspiração para uma série aqui no Rumos Mídia. A série foi gravada em 2021, e mostra diversos pontos da ilha de Paquetá (RJ). Paquetá por sinal é uma ilha extremamente tranquila e bucólica, e deu um match perfeito com a música dos Titãs. Durante a gravação, o nosso produtor conduziu um quadriciclo movido à pedal alugado (porque na ilha de Paquetá não são permitidos carros nem motos, e havia uma mochila cargueira pesada demais para ser transportada em uma bicicleta), mas houveram alguns momentos à pé em trilhas. A viúva do Ciro Pessoa foi contactada via Whatsapp e ficou ciente da série. Com isso (apesar da série não ter ganhado tanta popularidade), a sonífera ilha dos Titãs finalmente teve um lugar físico (a ilha de Paquetá). Agora em 2023, houve uma mini-série para lembrar de "Sonífera Ilha". Essa mini-série foi uma coisa bem compactada, e foi gravada no patinete elétrico do produtor daqui do canal (em um "rally" pelas ruas de Paquetá, só tendo dois pequenos trechos feitos sem o patinete).
Tem como um dia vc falar sobre a banda Finis Africae?
se fosse contado a historia que foi gravado aqui em Floripa por causa de uma pessoa desiludida e fica ouvindo um radinho de pilha, nativos o mais antigos sempre tinha um radio velho de pilha e andava com ele para todos os lados para ouvir noticias ou jogos de futebol na AM e sempre quando fazem show aqui sempre e a mais pedida e cantam em coro o refrão sonífera ilha descansa meus olhos sossega minha boca me enche de luz
O Maurício Ricardo publicou um video outro dia explicando que a história da música é do um cara que morava em apartamento muito pequeno, que não aguentava mais a mulher dele e a única maneira que encontrou foi de colar o ouvido do radinho sintonizando a esposa bem longe dele. Não sei qual a procedência, mas vi sentido.
Traz umas curiosidades do RPM
A minha interpretação dessa letra é que: um cara terminou o namoro e ficou escutando músicas de amor no rádio pra saciar sua vontade de estar com sua amada e a “ sonífera ilha” seria o próprio rádio porque estaria repousando a vontade do cara de de beija e ver sua namorada.
Fala da banda Ego Trip.
A tanto tempo eu queria saber o que era melodia
"FLORIPA É A ILHA"
Na verdade ele foi o fundador dos Titãs
faz uma aula da versão original do disco de 84 na guitarra, com as filera que eles fazem no meio, em todo lugar só tem aquela versão zuada que gravaram depois
Tendo a lua seria legal
Faz um QUAL É A HISTÓRIA do álbum "Hard Rock" de 1989, único da carreira do Câmbio Negro original.
Acho que além da inspiração de Ciro Pessoa com a música do Roberto Carlos talvez ele tenha tido também uma inspiração na música todo amor que houver nessa vida do Barão Vermelho a melodia parece bastante:ua-cam.com/video/L9GgTDDSuFI/v-deo.html
A minha curiosidade sobre esta música é quem gravou aquela sensacional guitarra solo? Obviamente não foi nem Tony nem Marcelo, quem tocou ali toca muito mesmo, tremendo guitarrista, obviamente os créditos foram pro Tony, mas é notório que foi outra cara que gravou aquela guitarra.
Fala do cabeça de dinossauro de 86
Como assim a letra de sonífera ilha não faz sentido? É a história de uma menina apaixonada que se separou de um cantor e, sem poder tê-lo mais ao seu ladinho, sintoniza sua música, cola o ouvido no radinho e fecha os olhos para sintonizá-lo sozinha, numa ilha. Daí ela pega no sono e descansa os olhos ouvindo o amado em uma sonífera ilha. Óbvio.
Olá Rogério
Meu trabalho é baseado em entrevistas, livros e informações concretas.
Não há afirmações partindo dos músicos da banda ou de Ciro de que a letra tenha esta interpretação.
Abraços
@@julioettore , claro Júlio, mas faz todo o sentido, não? Sou fã do seu trabalho. Forte abraço.
Eu discordo, acredito que seja sobre a morte... olhando por outro lado
Concordo com o o Júlio....desde que ouvi essa música não vi sentido... parece estranha de entender
Sonifera Ilha se trata sobre a morte, na minha opinião, "descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz..." é a morte descrita
Versão do Jung para o título da música
ua-cam.com/video/60aJGZ9LitI/v-deo.html
Ao vivo essa música ficava muito interessante, eles a tocaram bastante em 84 e 85, mas com a chegada do cabeça dinossauro em 86 os titãs deixam de tocá-la em seus shows, e ela só voltou ao repertório somente em 95/96 quando lancaram o album Domingo. Até essa época eles sempre davam uma rearranjada na música. A versão do estúdio ao vivo transamérica de 96 é a melhor de todas por sinal.
talvez o hit que ficou mais tempo fora do repertório
faz da musica mais do mesmo
Muito bom o vídeo. Pena que você não teve uma curiosidade sobre o som da maquina de escrever na música.
Olá Roger
Não li nada a este respeito. De onde vem a referência?
Abraços
Não deixa de faser comentário do RPM Paulo Ricardo e um grande letrista,e amigo de titãs,Cazuza,Renato russo..muita coisa pode ser conta inclusive que Charles Gavin era baterista do RPM,foi p titãs e o Paulo Ricardo queria pegar ele na porrada,muita coisa por trás dos bastidores que o público rock 80 vai adorar saber