Ele EXPÔS um dos Maiores Problemas de Portugal...
Вставка
- Опубліковано 23 гру 2024
- 💜Créditos: @IAmMarkManson
💜Vídeo Original: • Understanding the Most...
💛 LIVE: / wuant
✂️ Editado por DankTuga: / danktuga
📩 Se quiserem podem enviar os vossos clips, vídeos para react, imagens, etc, para esta conta: / clipsdowuant
🌎 Discord Blueyes World: / discord
🐤 Twitter: / wuantt
📷 Instagram: / wuant
Este UA-camr EXPÔS um dos Maiores Problemas de Portugal
#wuant
Wuant, queria só agradecer por teres dado visibilidade ao Mark Manson e deixar aqui o mote para que o pessoal siga o trabalho dele porque vale muito a pena. Eu conheci pessoalmente o Mark Manson em 2013, na altura ele ainda não era famoso, por causa de um colóquio que organizei e ele era orador convidado. Na altura o gajo veio jantar connosco mais que uma vez, foi muito fixe. Passados 11 anos quando ele fez este video em Julho mandou-me uma mensagem para irmos almoçar do nada. O gajo 11 anos depois ainda se lembrava de mim! Não precisava de o fazer mas convidou-me pa ir almoçar, um gajo que é mundialmente famoso, amigo do Will Smith, milionário, etc, e ainda me pagou o almoço, grande tropa MESMO.
Nós temos salários baixos que nem chegam aos 4 dígitos, um quinto da população tem problemas de saúde mental, estamos em 2º lugar na europa com mais depressão e 3º em stress, somos um dos países com maior número de horas de trabalho e nem temos tempo para viver e ter passatempos.
Não me admira que a ansiedade seja a mais alta a escala europeia... Se alguém sair á rua só vai ouvir as pessoas a falar da família, de religião, de trabalho, da futura reforma, sobre o futuro dos jovens e de futebol para descontrair...
Os jovens portugueses não tem dinheiro para viver, ter a sua própria casa, para formar negócios, para viajar, para construir famílias e o seu futuro e muitos emigram para conseguir tudo isso...
Não estou a ser dramático estou apenas a expor factos sobre a realidade atual baseados em pesquisas.
Factos, e nada mais.
Se fosse a questão económica, os shithole countries tipo índia, sérvias, etc, eram os mais ansiosos
Ya, mas se fosse só a questão económica então os países mais pobres do mundo de áfrica, etc, estavam à frente na ansiedade
@@joaoantunes4548 Sim mas eu só falei da escala europeia e não mundial.
E falta a parte que qualquer me*** entra facil no nosso pais e consegue a nacionalidade portuguesa
WUANT! Obrigado por continuares a contribuir para o positivismo e trazer estes temas para aqui. Hoje em dia as pessoas estão perdidas no que é o dia a dia e só se fundamentam nas opiniões dos outros e não pensam por si próprias. Portugal realmente está mal, mas podemos mudar isso! As pessoas querem mudança, mas não querem mudar e isso é triste! Ver malta de 20 e poucos anos a desistir dos seus sonhos por ''ser difícil'' ou ''não ter condições'' é complicado e deixa-me triste. Todos podemos construir algo giro, basta querer e fazer por isso! Tu és o exemplo de ser humano que este mundo precisa, já te acompanho há uns 10 anos maybe (conheci-te pessoalmente em 2023 no jogo de futebol, és um gajo incrível) e a cada ano estás melhor e mais adulto e isso é fixe e és o único youtuber que ainda assisto com regularidade, todos os outros hoje em dia se movem por dinheiro e não acresentam realmente valor. O dinheiro não é tudo, mas é importante para quase tudo. Mas também sei que o que tu ganhas é consequência do valor que tu acrescentas, e não vejo valor nos casinos, onlyfans ou coisas desse género. O valor está realmente em ajudar o outro, criar conexão, criar relação, rir e chorar, apoiar e incentivar. A vida da pessoa muda e nós tornámo-nos importantes para essa pessoa sem termos essa noção.
A vida muda quando nós mudámos!
Este vídeo está do caralho e gostava de deixar aqui algo que pode ajudar alguém e se pudesses partilhar num vídeo ou assim agradecia porque também me estarias a ajudar.
Eu faço parte de uma comunidade que tem como objetivo ajudar os jovens a desenvolver conhecimentos e competências em duas áreas: Desenvolvimento Pessoal e Educação Financeira.
Dois temas que são o pilar do ser humano, mas que ninguém conhece ou aprendeu, porque a escola não ensina, a universidade não ensina e o estado não ensina... talvez haja aqui um motivo!
O nosso objetivo é educar as pessoas nestes temas e fazê-las voltar a sonhar, têm aqui também uma oportunidade e montar um negócio connosco, mas o foco é aprenderem mais sobre dinheiro (que em Portugal é um tema tabu, há a opinião de que quem é rico é ganancioso, mas depois eu vejo famílias a destruírem-se por heranças... são esses os ricos?), desenvolverem skills de comunicação, aprender a investir, conhecer histórias e discutir ideias e temas diferentes do normal.
Eu venci a ansiedade, voltei a sorrir e cresci a nível pessoal de uma maneira estrondosa! Graças às pessoas que conheci nesta comunidade.
Vou deixar aqui o meu insta para o caso de alguém ter interesse em explorar isto e podem falar comigo se quiserem! Tenho todo o gosto em conhecer-vos, estou aqui para ajudar as pessoas. Este mundo já está cheio de violência e caos... Não vamos piorar isto. E nós somos o futuro deste país... Vamos deixar Portugal ir ao fundo do poço (ainda mais)?
Continua com o ótimo trabalho bro! Vais ainda mais longe do que já foste e estamos apenas no início!
Gostava de ter a oportunidade de ter uma conversa contigo um dia destes!
instagram.com/rui.jorge024/
Tanta gente ainda agarrados á Fatima ! Lol ,eu fui baptizada mas tenho um pai que nem é fanático em futebol ,nem na Fátima. A minha mãe tentou impor - me uma fé ( já diziam os xutos ) que era proibida antes do 25 Abril . Aquilo tornou me numa pessoa revoltada e rebelde, anos 80 vieram os Africanos e passeavam no Rossio com sacos de maconha e Marijuana, Ácidos,heroína havia de tudo. Á porta da Brasileira vendiam se drunfos, caí nas drogas como metade da minha geração. O fado ,detestamos ouvi lo na juventude ,mas chegamos a uma idade que ele faz todo o sentido ,parece escrito á medida de cada um de nós. A saudade dos familiares que partiram , já temos primos em 3° grau casados com Algerianas ,que é uma grande comunidade em França . Os filhos deles já nem os conheço. O orgulho e a tristeza do passado ,a maneira como os Brasileiros nos vêem que é tão diferente da dos Timorenses por ex . Somos pessoas calorosas e únicas .Pagar pelo passado afecta- nos . Os Br que vão chegando sabem pouco ou nada sobre nós ,ao contrário dos Africanos . Por tudo o que vejo ,tenho a ideia de que os Portugueses sentem as dores dos outros,lembrem se do que fizemos em 98/99 quando a Indonésia cometeu massacres em Timor E todos juntos conseguimos fazer de Timor o País mais recente da História . Fomos de barco para Timor(não nos deixaram seguir)deitar ao mar flores brancas em memória dos mortos. Portugal inteiro estava colado ás tvs ,o povo Timorense com crianças nas montanhas com a guerrilha escondidos. Somos assim ! Ver Brasileiros com tanto ódio ,e nem sabem nada de nós é triste...Obrigada a este youtubers e a ti Wuant ,que te ouvia no tlm da minha filha que tem agora 20 anos e n te suportava há uma década atrás. Acho que era ela que te seguia ,tenho 2 de 30 anos mas acho que foi com a mais nova que levava contigo😅 Bjinho aqui da cota 😜🌻
História de Portugal:
"Isto é bué estranho... Mas não me admira".
Afinal pensava que era só de mim, mas é geral da maior parte das Pessoas do nosso País? Sempre tive alguma ansiedade e sempre fui muito tímido com pessoas que não conheço ou simplesmente não gosto de ir para espaços publicos com muita gente, nunca me sinto tão à vontade e fico sempre um pouco nervoso. Aliás, às vezes até tento evitar ir para estes locais com muitas pessoas . Auto-Confiança também não ajuda. E uso muito o meu quarto como "escapatória" a esses locais e fico muitas vezes fechado, principalmente durante e depois do Covid. Agradecido, por mostrarem que não é só problema de x ou y Pessoa e sim um problema que afeta várias Pessoas em Portugal. Abraço e beijinhos.
Tenho mais irmãos por aqui espalhados e nem sabia. Um dos meus tempos favoritos foi o Corona, que pude ficar em casa e ninguém me chateava...mas ao mesmo tempo sinto bastante a solidão. Não ter muitos amigos, namorada/mulher, etc etc...uma pessoa ignora um pouco porque estamos em casa a fazer o que gostamos, mas quando saímos dessa realidade para ir trabalhar por exemplo, noto logo isso...não estou só, mas estou solitário...e isso não é bom. Os amigos casam/têm filhos e comecam a pôr-te de lado e vais ficando cada vez mais solitário...
@tcrazyy4146 Muita gente se encontra nessa situação e a solidão é presente nos dias de hoje.
Muitos falam mal do futebol, mas, honestamente, acho que tem um grande sentido amar esse desporto...LITERALMENTE, NÓS SENTIMOS TODAS AS EMOÇÕES SÓ NUM JOGO, felicidade, tristeza, depressão, orgulho, desilusão. calma, nervos, raiva (o mais comum) TUDO EM UMA HORA E MEIA DE JOGO
É uma forma de escapismo ou apenas parte da nossa cultura
Culpar a grande quantidade de depressivos em Portugal por causa de 1:30h de futebol diária é estúpido
@@gabrieldiaspires8002 EXATO, é questão económica, tal como referiste em outro comentário, e talvez também na questão genética mencionada no vídeo.
Apesar do autor ter analisado vários fatores, ele claramente desvalorizou o fator principal: Baixo Rendimento.
Portugal é uma país na Europa ocidental e consequentemente compara-se com essa realidade. E nessa realidade nós somos piores na maiorias dos critérios.
Parece-me que o autor tentou desvalorizar o baixo rendimento porque é a resposta mais óbvia e não era tão interessante para o video.
Pelo teoria apresentada no vídeo, o nosso baixo rendimento é consequência.
Quem tem menos ansiedade é quem mais facilmente investe. São as pessoas que criam novos negócios, novas empresas.
Sem estas pessoas, não temos quem crie riqueza.
E sem a riqueza, os restantes saem.
Mas no fundo, é um ciclo que está a acontecer desde a época de ouro do pais, os descobrimentos.
tenho de dizer que não e coisa só de portugueses no meu pais também esta a acontecer coisas muito parecidas, mas claro que o porque e um bocado mais complexo, por exemplo, no meu pais a insegurança nos últimos anos esta a aumentar, a crise economica e social, o medo de sair
à rua nao voltar, ect. Eu acho que o facto de Portugal ser considerado o pais mais ansioso do mundo é principalmente porque existem registos, no meu pais, por exemplo, não.
Porque eu acho que se os governos fizessem os mesmos registos em todos os paises, principalmente onde existe maior desigualdade, insegurança, pressão social, e crise. Nao seriam muito diferentes aos de portugal, ou ate pior principalmente depois do covid. A ansiedade e as doenças mentais, estão a aumentar em todo o mundo.
Pd: Desculpa se fez algum erro ainda estou a aprender a vossa lingua
La fora os trabalhadores saem para beber café depois do trabalho convivem com colegas aqui é trabalho casa casa trabalho tornase uma prisão , trabalham mais e até mais idade na velhice , não ter habitação menor salário e todos os anos sobe o preço das coisas esta quase a estalar
"6% com escala", alguem devia voltar para a escolinha
Uma das coisas que descobri sobre a minha ansiedade é que eu a tinha e nem dava conta e falando com outras pessoas, percebi que não sou só eu que me sinto assim. As pessoas sofrem de ansiedade cronica e não se apercebem do seu estado de saude mental... É tão normal para nós viver assim que nem sabemos que estamos doentes. É assustador...
Epa essa dos 6% deixou me parvo 😂 uma percentagem é sempre em "escala" como lhe chamas te 😂
" como lhe chamas-te" ? o que é isso? é português? qual a diferença entre: chamas-te e chamaste?
@@zuuks9519 ui calma campeão da gramática, dei um espaço sem querer e já tás todo enervado 😂
Deves ter muitos amigos tu 🤣
Ele não explicou bem, mas acho que o que ele quer dizer é que 6% de Portugal é mais impactante do que 6% da Alemanha.
Por exemplo, vamos dizer 10% para ser mais fácil de calcular, 10% da Alemanha é 6 milhões de pessoas, enquanto 10% de Portugal é 1 milhão, mas 1 milhão de desempregados em Portugal seria bastante pior do que 6 milhões na Alemanha, como Portugal tem tão pouca gente, é difícil funcionar sem esses 10%, enquanto que a Alemanha consegue mover a economia normalmente.
want eu não vou a Fatima por uma razão o meu avo era da zona nos arredores de Fatima e os padres foram a todas as aldeias volta de Fatima e levavam as crianças menores de 16 para construir uma parte de Fatima e a frase que me marcou que o meu avo disse foi deixei as minhas lagrimas e sangue la
Emigrei a 4 anos para a Suíça, e acho que a economia é a principal causa. Não a atual mas a falta perspectiva do futuro. Bastantes emigrantes gostavam de viver e trabalhar em Portugal, mas não querem voltar antes da redorma. O problema é não haver sequer uma "luz" ao fundo do tunel em termos económicos. Se perguntares hoje a um/a jovem se da a 5 anos eles vão estar melhores do que hoje, muitos têm sérias dúvidas
Vamos ser sinceros e honestos
Viver em Portugal nao é um mar de rosas como pintam na midia la fora
por amor de deus, sou de uma aldeia onde eu vevi com todos os meus vizinhos/familhares terem os portões e portas de entradas nunca trancadas a chave, porque todos conhecião os vizinhos e nunca tinhão sido assaltados... hoje em dia 2024 na minha aldeia todos tem cameras e tem todo cercado com arame farpado (fora as spingardar armadas) ^^ isto é a realidade do que aconteceu desde 1990 até hoje... mas o que fez isto acontecer não foi os assaltos, mas sim a cm TV!!!! com todo o medo que eles propagarão pelo o país a fora... e este cromo wuant não faz melhor 🙂
grande vídeo! obrigado partilhares conteúdo top!
A qualidade de um povo, define a qualidade de um estado, nunca foi o contrário.
Mas quem tem sede é não tem água, pode ficar de boca aberta, para ver se chove.
2:10 yep! Eu tou ai
Alguns erros de pesquisa mas acontece 😅
CONQUISTADORES na nossa GENETICA
tudo este rumo começou em 1971 quando o Dollar deixou de se pegged ao ouro e desde aí que se imprime dinheiro à maluca
na altura dos nossos pais isto beneficiou-os, mas após a crise de 2008, só nos vai prejudicar cada vez mais
há formas de resolver isto a longo prazo, como voltar a ter o dollar pegged a algo (btc maybe) para liquidar a divida mundial e o dollar perder a hegemonia que tem para esse mesmo ativo
Wuant o problema de portugal foi o estado antigamente era mais dificil sim mas podias comecar a trabalhar aos 12 se casares aos 20 tiveste 8 anos para juntar grana hoje em dia mesmo que queiras so podes comecar a part time aos 16 nem podes full time devido ao governo ou seja mesmo que queiras casar aos 20 é como se so tivesses trabalhado 1 ano 2 em part time e 2 em full time em numeros ordenado minimo 12 aos 20= 11900 ano 14 meses natal e ferias 95k em 8 anos obvio que todos temos despesas mas alguem com cabeca facilmente fica com 50k que da para iniciar a vida em contrapartida quem comeca aos 16 tem 35k que com gastos e como a vida ta tem sorte se tiver 15k para nao falar daqueles que comecam aos 18 anos que teram cerca de 22k se tiverem cabeca com as despesas 10k e se comecarem a bulir depois da faculdade so aos 22 comecam a ganhar grana eu ouco a maioria das pessoas a dizer que o problema foi o euro outras a dizee que é a vida que esta muito cara mas na verdade no meu ver foi o tempo que nos foi retirado do mercado de trabalho pois como pudeste ver é quase uma decada e sinceramente os nossos pais na altura deles tinham mais de 10 anos de trabalho precario ou nao antes de formar familia querermo nos comparar com as leis de hoje teriamos de nos comprar com uma decada de trabalho na melhor das hipoteses aos 26 na minha opiniao se deixassem as pessoas trabalhar desde mais jovens desde que continuassem a escola o pais saia da miseria que esta na verdade acho que o melhor para ortugal como portugues que estudou em escola publica e pode afirmar que tudo o que tem foi devido a cursos que teve de pagar para ter acho que teriamos jovens mais promissores se as leis mudassem e nem digo trabalhar aos 12 mas aos 16 nao mexer na idade mas mexer nos tempos de trabalho quem quiser pode ter um contrato de trabalhador estudante e quem quiser em vez de 8 hiras de escola e 4 de trabalho se comprovasse que realmente esta a trabalhar o estado podia dar uma mao e dizer quem quer trabalhar desde os 16 pode fazer fulltime e a escola 4 horas dia so esta pequena mudanca faria teres 4 anos de ordenados cerca de 47600 se tiveres cabeca e ainda vives cos cotas nesses 4 anos gastas 200 mes 2400 ano 9600 nos 4 anos e acabas a escola num trabalho onde ja tens experiencia e 4 anos com 38k que é mais que suficiente para comprares um carro familiar e entrada de uma casa e um colchao financeiro acho que seria a melhor opcao para portugal a medio e longo prazo porque as pessoas formadas que saem de portugal fazem estas contas sai da faculdade aos 22 para na melhor das hipoteses ganhar 1500 durante 2 a 3 anos ate ter experiencia vamos fazer contas a 3 anos 63k com 25 mas agora teras de aumentar tudo pq a este idade tens as mesmas despesas e por mais anos se tiveres cabeca gastas a viver com os teus velhos 2k ano 18 aos 25 sao 7 anos 18k mais 20k em emprestimo estudante ou seja podes aos 25 ter cerca de 30k que podes comprar uma casa e carro mas dificilmente teras seguranca financeira pq provavelmente teras de gastar tudo em contrapartida tens a vida de um bacano de 25 com a vida do bacano de 20 que comecou a trabalhar aos 16 e teve cabeca 25 tem 30k e o de 20 tem 38k como podes ver é o tempo por isso todos dizem é a moeda mais cara e a unica que nao se recupera espero nao ter sido macante com este testamento XD😅
Com essa postura vais longe !!!
Isso de Portugal ter menos casos de violência doméstica é tanga. O Ministério Público é que não trata bem dos casos e arquiva tudo
Fui assistir um vídeo enquanto lavava a loiça e saiu agora todo arrepiado! Fónix!
Ou seja, o resumo do video é que, basicamente, e sorry pelos spoilers, a cultura portuguesa é o plot quase todo de Encanto no que toca à Abuela... Now I know why I like it so much ...
Melhor documentário que toca na ferida
dar uma chapada de vez em quando ao people do teu chat para entenderem que 10% de 100 000 é 10 000 enquanto em 1 000 000 10% é 100 000, as vezes uma cabeçada não é mau abraço
O problema de Portugal é salários baixos, falta de simpatia nos locais de trabalho aos quais há imensa corrupção, falta de uma companhia (act pois a mesma não faz nada) que investigue todos os anos as companhias
O vídeo levou copyright 19:35
pensei o mesmo xD
Vou voltar para ilha
ate me deu arrepios...
Ele ouvi-o o meu pedido ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Eu a ver isto no Reino Unido 😱
Wuant, tenho pena da forma como vês o Santuário de Fátima, crente ou não crente é preciso perceber como é que funciona. O Santuário foi construído por pessoas que doaram dinheiro para o construir, ninguém foi roubado, todas as doações e o dinheiro angariado no Santuário de Fátima reverte para a sustentação do próprio Santuário. Para além disso é preciso pagar a quem lá trabalha pode parecer que não mas há muita gente que lá trabalha. A Igreja não é, nunca foi e esperemos que nunca seja um negócio! O Santuário de Fátima NÃO é uma empresa que rouba os peregrinos!
O que ele devia querer dizer é que muita gente doa o que tem e o que não tem, como se fosse comprar um lugar no céu...que aliás existia muito no tempo dos reis. Enquanto que na bíblia diz que deves dar o que podes, muitos doam mais do que aquilo que podem. Pode faltar dinheiro em casa, mas nunca falta dinheiro para flores nas campas, velas, ofertório, etc etc...Acaba por ser como um vicio...ai sempre dei, não era agora que deixaria de dar...faz-se sacrificios...tanto ouvi isto na minha família...
@ Percebo o que dizes mas como referiste o suposto é dar o que podes não o que não podes! E apesar de isso acontecer não me parece que isso seja culpa da Igreja, isso acontece por norma a pessoas com mais idade que tem vários costumes que não querem largar. A Igreja não pode dizer a todas as pessoas para dar dinheiro, mas se ninguém der dinheiro depois não existe forma de sustento. O Wuant pareceu-me estar a dizer que o Santuário de Fátima era um negócio e que se aproveitavam da Fé das pessoas para “roubar” dinheiro, o que não é verdade.
Deus nunca foi um negócio, já a igreja e a religião sempre o foi.
É preciso entender esta distinção e é impossível de negar o contrário.
No entanto óbvio que tem de haver postos de trabalho pagos mas os lucros são completamente gigantes e vão muito mais além do que o que justificas ser para sustentar o funcionamento do santuário
@ Em primeiro lugar sugiro que tentes provar o que disseste, não basta dizer que a Igreja é um negócio e depois não ter vários exemplos concretos.
Sobre Fátima, não assumia assim tao facilmente a existência de lucro mas assumindo que existe esse lucro serviria para investir no santuário, fazer obras, restaurações etc.
@vascorelvas Ainda és um rapaz novo pela tua conversa deduzo eu, especialmente quando me pedes provas de algo que toda a gente sabe, eu quando era mais novo deixei de frequentar igrejas por me meter nojo quando percebi o que se passava ali.
Não precisas de sustentar o negócio de ninguém pra crer em Deus.
Essa conversa de sustentar manutenções é engraçada, o santuário de fatima fatura 20 milhões anuais e tu acreditas te nessa conversa.
Em 10 anos são cerca de 200 milhões, muitas obras têm eles 😂 já pra não falar que as obras como o palco do papa foram pagas com o dinheiro de contribuintes como eu e tu e não com os lucros da igreja.
6% é 6%, é sempre promocional
basta ver 6% em 10M e 6% em 200M por exemplo faz muita diferença digo eu ns
@@DiogoS1708 sim, mas é sempre 6% da população, ou seja estão em pé de igualdade, se pt tiver 6% de desempregados e Espanha tiver 5%, Espanha tem mais pessoas desempregadas, mas Portugal tem mais desemprego do que Espanha
@@afonsomelo7116 sim faz sentido
Portugal é o que é, com coisas boas e más, agora o conteúdo do vídeo ser sobre ansiedade!?!?🙄WTF
Seria melhor investigar os países do mundo com maior taxa do mundo de suicídios, não acham?!? A ansiedade nos países nórdicos será então inferior à nossa??? Fátima, catolicismo...e então??? Espanha não é pior em certas situações, outras religiões não são muito mais fanáticas... basta ver notícias a nível mundial, Fátima por muito fanáticos que atraía, somos realmente santos comparando com ataques terroristas devido á religião, até mesmo nos EUA ou Brasil com as intituladas "igrejas" evangélicas. Aqui só dá dinheiro à religião católica se quiser, não há obrigação de dízimo! Portugal não tem petróleo, nem bancos com dinheiro lavado dos cartéis de droga, vivemos com o nosso ADN: PAZ, Sexo, Comida booe vinho melhor, contamos o dinheiro até ao fim do mês mas toda a gente vai á pastelaria tomar o pequeno almoço, almoça fora (em grande percentagem), faz férias cá dentro, mas o nosso dentro é mesmo que milhões do mundo pagam para passar férias!...ah e gajas boas, sunsets, acolhimento, sooool, muito sol, mar, serra, calor, frio, ricos e pobres em menores quantidades que nos países ricos,.... sentimentais sim bastante, So What?!?
Quer dizer feitas as contas e sem grandes adjetivos sociólogos, palavras caras e muita caralhada.... quando toca a rebate ninguém nos fode! (Perguntem aos espanhóis!) Não temos um grande exército, para quê?!? Os defeitos mesmo são os burgueses urbanos que se acham pseudo 'intelectuais'!!!
Que inventam estes videos de treta! E outras coisas que só nós sabemos, como arrotar!!!😊
Genética? hã?
A religiosodade conservadora do futebol e os seus crentes
Boas
Boas shadow
O capitalismo!
Oi
Tens razão almenha tem 85 milhões claro q 6 % e mais do que 6% em Portugal bro tens razão e faz lógica
Coco
Rabos
Acho tendencioso, so para atacar a fe . Fatima e um símbolo bonito da fe e bondade das pessoas. doaram porque quiseram de certa forma fazia bem a elas. Anxiedade tem em todo lugar, acho estas pesquisas nada haver, mas deu um bom conteúdo,.
Recomendo outra análise interpretativa da ligação entre a ansiedade em Portugal e o porquê da religião ser um dos tópicos mais sugeridos como um problema em Portugal. Nada no vídeo invalida Fátima como um 'símbolo bonito da fé' e o próprio esclarece que apenas a ligação à religião não é a cerne do problema. Boa continuação.