Galera, espero que gostem desse vídeo! Tava faltando essa lenda do grunge, hein? Já deixa nos comentários sua sugestão de outros mestres pra gente pode analisar aqui no canal... abraços! INSTAGRAM: instagram.com/israel.rodrigues.7 AULA GRÁTIS aqui: ♥ goo.gl/upo14u MEU CURSO de GUITARRA online: cursoisraelrodrigues.com.br/cursocompleto/
Israel vc poderia fazer vídeos sobre teoria música básica,isso ia ajudar a entender ainda mais oque vc explica nos vídeos sobre guitarristas (já que a maioria não entende alguns termos musicais) e ainda atrair mais pessoas interessadas em aprender guitarra
Mano meu 1 professor de guitarra me disse uma vez umas palavras que Levo comigo ! " Música de verdade não e somente tocar padrão exato das notas e sim vc tocar em cima de palco e público lá em baixo vibrar e curtir isso sim que realmente e música"
A primeira frase que aprendi na aula de música e nunca esqueci "Música é a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante aos sons" Aí converti para: ( Música é a arte e a ciência de combinarmos os sons e as tonalidades de uma forma agradável aos ouvidos)
@@andersonpneves2 que lindinho...mas nem só de coisas "agradáveis" vive a arte. Microfonias e distorções eram uma constante no Nirvana e harmonizava perfeitamente com a proposta da banda.
"I'm worse at what I do best, and for this gift I fell blessed." Sou o pior no que faço melhor, e por esse dom me sinto abençoado. O próprio Kurt tirava onda com sua limitação técnica como guitarrista.
@@ianbreno5653ele também não era limitado como guitarrista, ele se limitava por causa do estilo que ele tocava, as vezes ele até se soltava um pouco em solos mais complexos nos shows, o cara tocava desde os 14 anos
Meu pai foi trabalhar em Seattle em 1990. Quando voltou ao Brasil em seis meses depois me deu uma fita cassete que ele disse que foi em um barzinho e tinha uma banda tocando. Como sabia que eu gostava de rock, no final do show a banda vendia o cassete, e ele comprou direto da mão do vocalista. Meu pai dizia que a banda estava fazendo sucesso nos EUA. Um ano depois essa banda estou no Brasil. Meu pai comprou a fita na mão do Kurt Cobain e eu um dia sem querer gravei legião urbana por cima.
Nossa! Raro encontrar um jovem falando com tanto conhecimento, propriedade e notoriedade do monstro do grunge ..Cobain é um gênio e geniais são os profissionais sérios que nos ensinam cada detalhe das notas musicais..meu amigo, tiro meu boné pra você! Você tem a oferecer o de melhor da arte de Kurt. Continue e estude sempre sobre o assunto. Abraço.
Israel sempre me surpreende... jamais pensei ver a análise de uma música tão simplória (na visão dos grandes entendedores de técnicas e teorias) sendo analisada com tanto esmero e respeito. Vivemos tempos onde pessoas que nunca tiveram contato com qualquer instrumento musical ficam aí cagando regras e menosprezando pessoas... e aí vem um cara que é referência nessa nova geração de guitarristas brasileiros e nos presenteia com essa aula de simplicidade e, digo mais uma vez, respeito pela obra e pelo artista. Parabéns Israel! Q Deus abençoe sua vida!
Taí um prof que eu não conhecia e já considero pakas! Reverenciar a arte é pros grandes. Vejo uns caras desdenhando de guitarristas autodidatadas como Cobain e fico revoltado em como alguém que estuda música pode desdenhar da inspiração artística! Parabéns, Israel! Tu é grande! Sucesso!
Esses que desdenham são sempre os famosos "quem" que no fundo dariam um braço para conseguirem fazer um single de sucesso dentre os inúmeros que o Kurt compôs.
Quem compõe de verdade, sabe da importância de Kurt. Fez muito com pouco conhecimento teorico. Meu pai é violonista classico e disse que ele compunha antes mesmo de aprender uma só nota. É instinto. Nem todos tem. Kurt tinha de sobra!
Kurt Cobain era um tipo de pessoa que tava foda-se pra tudo, tava cagando e andando pra muitas coisas da vida, e ele conseguia transmitir isso para as músicas que ele criava, por isso que até hoje as músicas fazem suscesso!
Que delícia ver meu ídolo da adolescência sendo estudado por um cara mto talentoso como você. Acho que essas notas simples das músicas do nirvana eram a alma do sucesso. Ajudava mto qnd tava loko no palco rsrs
Kurt simplesmente REVOLIVIONOU nós anos 90!!!! De lá pra cá outras bandas, sucessos, progressos, mas o NIRVANA está MARCADO ETERNAMENTE! Parabéns professor seu vídeo é show! Já me inscrevi e vc é diferenciado... Gratidão pela sua humildade em ensinar de formar tranquila, sem aquelas críticas, vc é show!
Curiosidade : O Kurt criou o riff de "Smells Like Teen Spirit" após ouvir "More Than a Feeling" e tentar tocar o riff do refrão. Felizmente ele não consegui e criou esse riff icônico 😅
excelente vídeo, e parabéns em ser um dos poucos q não criticam o kurt, pois a arte não tem formula e nirvana é quebrado e não escalinhas e técnica. Parabéns
Israel Obrigado por videos assim cara !!! Queria pedir que você continue postanto videos assim para nós podermos entender como foram compostas as músicas e também analisar mais para aplicar as ideias no nosso modo de tocar.
Israel é muito mestre. Muito boa a linguagem q usa pra explicar as coisas. Kurt é visto com preconceito por uma boa parte de guitarristas de quarto q acham q só velocidade é o q vale.
Eu era esse guitarrista, mas nunca cheguei falar mal do Kurt, só de outros... Deixei de ser assim pq evolui ouvindo outros estilos além de Metal e hoje priorizo o meio termo entre técnica e feeling. Na verdade hoje em dia ouço pouco metal. Minha rotina musical depois do Blues não é mais a mesma. :)
kkkkkkk Caralho! Lembrei de um brother assim "guitarrista de quarto". O cara toca demais velho, realmente, mas nunca dura numa banda pq tudo pra ele tá pobre musicalmente e com aquelas baboseiras de "pq na gringa etc" TNC! kkkk O cara não compõe uma música, sabe solar até com os cabelos do cu, mas não vive nada real da música. Será que todo metaleiro é assim mesmo? kkkkkkk
Podia ter analisado Serve the servants( pra mim a melhor música do Nirvana) ou all apologies Mas vlw mesmo assim Israel! Quem sabe dá próxima. Nirvana sempre será minha banda favorita !!
Eu toco violão e guitarra desde meus 17/18 anos, hoje, já estou com 46 anos, nunca frequentei escolas ou cursos, comecei com as revistinhas de cifras das bancas de jornal e acabei inserindo minhas "manhas" e "técnicas" para tirar músicas de ouvido por exemplo. Não tenho nada de teoria musical, não sei ler partituras, nem nada, apenas sei digitar os acordes no braço e, modéstia parte, acho que toco legal sim, as pessoas gostam. É como o Israel falou, o público quer ouvir música, bem tocada, não querem saber se a pessoa tem formação em música, músico profissional ou que tirou tudo de ouvido, o povo quer arte ! música boa ! Mas é claro, não desmereço aqueles que sabem teoria musical pois é um "PLUS" a mais, tenho o seguinte pensamento: "Quanto mais conhecimento tiver melhor".
Parabéns pelo seu trabalho adoro vídeos assim que falam tudo da música na teoria e na prática passando a ideia do compositor o que ele pensou na hora pra criar a música
Curti demais! Vc ilustra muito bem o que ocorre e não desmerece por ter mais ou menos conhecimento teórico. Isso é muito importante. Parabéns pelo vídeo!
Parabéns Mestre, genial a análise e a analogia! Você consegue transmitir muito fácil o conhecimento e interpretar nossas aflições. O Kurt não compôs nenhum solo "virtuoso", mas conseguiu transmitir versos na guitarra que sempre serão lembrados (harmonia no feeling). Complementando: O seu curso é o melhor que já fiz, você é fera!
Nao consigo fazer isso, meu ouvido é muito ruim então acaba sempre saindo fora, e de um jeito ruim e não de um jeito legal como o Kurt fazia. Mas eu gosto de pegar uma base e ficar solando na pentatonica até cansar os dedos.
esse conhece , sou seu fã Israel Rodrigues !! aliás um muito obrigado pelas suas aulas on line ! aprendi muito com vc ! aulão de humildade , talento e sabedoria ! Parabéns irmão Tmj !!!
Eu só não consigo entender os deslikes que dão em um vídeo como esse,pois trata-se de um vídeo educador e cultural!As pessoas são muito exigentes,no meu conceito: acho que é inveja.(Mas cada um com seus gostos)Abs tchê bom vídeo 👏🏻👏🏻🙌🙌
Cara, já assisti alguns vídeos seus e tá de parabéns! Essa análise do Kurt Cobain foi sensacional. Eu toco guitarra mas não sei quase nada de teoria, e você me fez ver que o que eu achava muito simples nessa música não é tão simples assim, mas também mostrou que o cara pode não ser um gênio como Steve Vai mas que fez um som de qualidade! Parabéns! Depois dessa vou me inscrever no seu canal!
Analisa o Fausto Fanti do Massacration (Blondie Hammet), acho q seria interessante até pq já ouvi falar q ele não era um guitarrista de nível avançado e sim intermediário e nunca vi alguém fazendo uma análise séria do Fausto.
Se ele não sabia as notas que Tocava, e saiu esse clássico do rock? se ele fosse um cara mais técnico oque ele poderia criar em? É como ele dizia sou pior naquilo que fasso de melhor e por esse presente eu me sinto abençoado. ....
Conteúdo muito valioso para encorajar pessoas comuns a tocar um instrumento e pessoas que tem um conhecimento em música, buscar a conhecer melhor a teoria musical.
noh mano, só satisfação ta vendo seus vídeos hoje, feliz que voce ta tendo sucesso aqui no youtube. Você é um melhores guitarristas que ja ví pessoalmente e ao vivo hahah. Sou irmão do Kaju, baterista brabo também, mas noh, muito bao vc cara. Tudo de bao
Parabéns pelo vídeo. Galera, só lembrando que o kurt era autodidata, além de ser canhoto, tinha influencia de Beatles e punk rock. Ou seja, misturando tudo isso a rebeldia, o som só poderia sair uma obra de arte mesmo. Vida longa ao Rock, Viva o Nirvana.
Só temos a agradecer a gentileza deste grande professor de guitarra em ajudar a todos, se possível gostaria de uma aula de solos e liks em penta para rock abilly, tipo jovem guarda, Beatles, Elvis e por aí vai. Um abraço.
@@alexiex grunge não é um gênero musical, sim um movimento, se você for pegar as 4 grandes bandas você vê mais influencias de cada gênero aic - metal soundgarden - metal pearl jam - hard rock nirvana - punk o nome grunge era mais uma nominação para as bandas de seattle no fim dos anos 80 e inicio dos 90 mas oq voce falou esta certo, jerry cantrell é sim um guitarrista de metal e tb é um guitarrista grunge, assim como o kurt é um guitarrista de punk e tb um guitarrista grunge
@@vcavalente concordo com as outras bandas, mas acho que o Pearl Jam está mais para Blues Rock. Quando falam hard rock me vem logo em mente AC DC, algumas múscas do Deep Purple, Bad Company, Aerosmith dos anos 70, Ted Nunget. O Blues Rock tem riffs mais soltos com base no blues. Enquanto o hard rock é mais baseado em power chords, mais preciso em relação ao tempo, parece mais uma celebração do que um lamento.
Cara!! Vc mandou majestosamente bem nesse vídeo!! ... Nos parênteses que vc abriu, no desabafo, nos comentários que fez principalmente... Parabéns, irmão!!! 👏 👏 👏 👏 👏 👏
musica é arte, cada um com sua tecnica, senao todos seriam meio que iguais, parabens pelo video, nao é atoa que o Kurt ou o nirvana é lembrado e serve de inspiraçao pra muitos, valeuuu
Analisa algum solo do Iron. Sei que você falou dos duetos, mas seria legal tu falar de outros solos. Principalmente algum que tenha os três grandes mestres no mesmo solo. Abraço
Cara, música é sentimento!!! A música do NIRVANA causa sensações difíceis de descrever. Lembro quando ouvi a primeira vez e achei um negócio tão estranho, mas ao mesmo tempo top, viciante!!! Às vezes passo muito tempo sem ouvir, mas quando ouço de novo é nostalgia pura.
Israel, ele era um "bom" Guitarrista, mas um letrista GENIAL, quero ver os "haters" saírem de um mukifo e depois de passar a dormir debaixo de uma ponte e dentro de uma van vender 30 milhões de discos virando um ídolo mundial. Kurt Cobain era um gênio, o último verdadeiro "Rock Star" do Rock n Roll, o resto é chololô dos revoltados.
@Dan Chandller, Nirvana foi a última grande banda, com certeza. Dave falou que para o Kurt, o mais importante era a melodia e a letra não importava muito. Essa história dele ter dormido debaixo da ponte, dizem que é lenda, que nunca aconteceu isso. Mas nada disso tira a "genialidade" de Kurt.
Para o som que Kurt fazia, um som punk, cru, sem frescura, ele era bom sim. Adorava aquelas distorções insanas e loucas que ele fazia. Mas o que eu mais gostava de Kurt era sua maneira de contar historia, suas letras que tanto me inspiraram.
Galera, espero que gostem desse vídeo! Tava faltando essa lenda do grunge, hein?
Já deixa nos comentários sua sugestão de outros mestres pra gente pode analisar aqui no canal... abraços!
INSTAGRAM: instagram.com/israel.rodrigues.7
AULA GRÁTIS aqui: ♥ goo.gl/upo14u
MEU CURSO de GUITARRA online: cursoisraelrodrigues.com.br/cursocompleto/
Israel vc poderia fazer vídeos sobre teoria música básica,isso ia ajudar a entender ainda mais oque vc explica nos vídeos sobre guitarristas (já que a maioria não entende alguns termos musicais) e ainda atrair mais pessoas interessadas em aprender guitarra
Falta uma análise do grande Mathias jabs do scorpions
Adoraria ver de algum solo do Tom Morello
Cadê o malmsteen ???
Cezar Motta foi um guitarrista sensacional! Brilhante bem a frente do seu tempo !
Ótimo vídeo mano! Dos raros professores de guitarra que não "criticam" o desvio de padrão teórico nos riffs do Nirvana 🤘🏻😃
Gostei muito quando ele disse que a arte musical também é sair fora da caixa!
Mano meu 1 professor de guitarra me disse uma vez umas palavras que Levo comigo !
" Música de verdade não e somente tocar padrão exato das notas e sim vc tocar em cima de palco e público lá em baixo vibrar e curtir isso sim que realmente e música"
Que honra você por aqui, Marcelo! Grande abraço 👊🏻🎸
Crítica normalmente é sinônimo de inveja.
Kkkkkkkk😅
Como o Israel é F*** ele não a fez (pelo menos explicitamente)
Nirvana fugiu do padrão teórico é? KKKKKKKKKKK
“Música, acima de tudo, é arte” - às vezes a gente esquece, né? Que lindo
A primeira frase que aprendi na aula de música e nunca esqueci
"Música é a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante aos sons"
Aí converti para:
( Música é a arte e a ciência de combinarmos os sons e as tonalidades de uma forma agradável aos ouvidos)
@@andersonpneves2 lindo
@@andersonpneves2 que lindinho...mas nem só de coisas "agradáveis" vive a arte. Microfonias e distorções eram uma constante no Nirvana e harmonizava perfeitamente com a proposta da banda.
"I'm worse at what I do best, and for this gift I fell blessed."
Sou o pior no que faço melhor, e por esse dom me sinto abençoado.
O próprio Kurt tirava onda com sua limitação técnica como guitarrista.
Ele n tirava onda disso n, era mais um jeito de expressar q ele era depressivo msm kakakakaka
@@ianbreno5653ele também não era limitado como guitarrista, ele se limitava por causa do estilo que ele tocava, as vezes ele até se soltava um pouco em solos mais complexos nos shows, o cara tocava desde os 14 anos
@@hitooumi ele era limitado comparado aos outros guitarristas.
Mas eu entendo e concordo com seu ponto.
Resumindo: o Kurt tocava de qualquer jeito, mas as músicas eram tão boas e pesadas que ninguém nem se incomodava com esses detalhes kk👏👏👏
O cara realmente marcou uma geração inteira com ideias diferentes.
Abracos e bends
slk man tu ta em todo lugar KKKKkKKKKakkaKk
@@errrrr8635 kkkk quase tds. Grande abraço irmão
@@F.BERTOLOTO Kkkkkk abraços e bends. Tmj
Né ,maluco tá em todos os vídeos
Como músico era fraquinho como compositor e cantor era fera
Meu pai foi trabalhar em Seattle em 1990. Quando voltou ao Brasil em seis meses depois me deu uma fita cassete que ele disse que foi em um barzinho e tinha uma banda tocando. Como sabia que eu gostava de rock, no final do show a banda vendia o cassete, e ele comprou direto da mão do vocalista. Meu pai dizia que a banda estava fazendo sucesso nos EUA. Um ano depois essa banda estou no Brasil. Meu pai comprou a fita na mão do Kurt Cobain e eu um dia sem querer gravei legião urbana por cima.
kkkkkkkk! Que foda cara! Não que Legião seja ruim, muito pelo contrário, mas você tinha uma fita do próprio Kurt!
@@andrecsramos pois é....meu irmão sempre lembra disso. Cagadas da vida.
Caraii tu tem o cacete do kurt cobain
que foda mano, e voce tem a fita ainda?
@@lewissss kkkk.
Nunca imaginei que vc iria fazer um video do Kurt. E chamou ele de mestre ainda. Sensacional
Música é arte, vem da alma, muitos não entendem ou não chegaram ao nível para sentir isso. Parabéns, ganhou mais um inscrito.
Baita análise!! E parabéns por não desmerecer a obra do Nirvana que é sem dúvida uma das maiores do Rock!
Abs
Essa música arrepia a alma ! O Grunge nunca morre!
Nossa! Raro encontrar um jovem falando com tanto conhecimento, propriedade e notoriedade do monstro do grunge ..Cobain é um gênio e geniais são os profissionais sérios que nos ensinam cada detalhe das notas musicais..meu amigo, tiro meu boné pra você! Você tem a oferecer o de melhor da arte de Kurt. Continue e estude sempre sobre o assunto. Abraço.
Israel sempre me surpreende... jamais pensei ver a análise de uma música tão simplória (na visão dos grandes entendedores de técnicas e teorias) sendo analisada com tanto esmero e respeito. Vivemos tempos onde pessoas que nunca tiveram contato com qualquer instrumento musical ficam aí cagando regras e menosprezando pessoas... e aí vem um cara que é referência nessa nova geração de guitarristas brasileiros e nos presenteia com essa aula de simplicidade e, digo mais uma vez, respeito pela obra e pelo artista. Parabéns Israel! Q Deus abençoe sua vida!
Kurt foi gênio! Fazia música como quem caminha..
Taí um prof que eu não conhecia e já considero pakas! Reverenciar a arte é pros grandes. Vejo uns caras desdenhando de guitarristas autodidatadas como Cobain e fico revoltado em como alguém que estuda música pode desdenhar da inspiração artística! Parabéns, Israel! Tu é grande! Sucesso!
Esses que desdenham são sempre os famosos "quem" que no fundo dariam um braço para conseguirem fazer um single de sucesso dentre os inúmeros que o Kurt compôs.
Quem compõe de verdade, sabe da importância de Kurt. Fez muito com pouco conhecimento teorico. Meu pai é violonista classico e disse que ele compunha antes mesmo de aprender uma só nota. É instinto. Nem todos tem. Kurt tinha de sobra!
O Kurt Cobain ,não estava preocupado em ser perfeito ,em entrevista o próprio Kurt já disse que o seu estilo era fazer um som sujo e barulhento
Kurt Cobain era um tipo de pessoa que tava foda-se pra tudo, tava cagando e andando pra muitas coisas da vida, e ele conseguia transmitir isso para as músicas que ele criava, por isso que até hoje as músicas fazem suscesso!
Por isso foi e é considerado um merda.
@@otaviocodignole3910 voce
@@otaviocodignole3910 kkkkkk
@@otaviocodignole3910 Kkkkkk E você fez o que ?
Que delícia ver meu ídolo da adolescência sendo estudado por um cara mto talentoso como você.
Acho que essas notas simples das músicas do nirvana eram a alma do sucesso. Ajudava mto qnd tava loko no palco rsrs
Kurt simplesmente REVOLIVIONOU nós anos 90!!!! De lá pra cá outras bandas, sucessos, progressos, mas o NIRVANA está MARCADO ETERNAMENTE! Parabéns professor seu vídeo é show! Já me inscrevi e vc é diferenciado... Gratidão pela sua humildade em ensinar de formar tranquila, sem aquelas críticas, vc é show!
Kurt Cobain músicas simples mas que vinham da alma!!! Nirvana eterno!!! 🎸🤘
Instinto é insubstituível na arte e na vida, a técnica e o estudo são imprescindíveis para o ensino e o conhecimento. Quem junta os dois são gênios.
Impressionante como kobain fazia músicas sensacionais com coisas simples
Verdade cara
O cara era um gênio
Muita influência para nego se matar e usar drogas por aí.
@@andguitar777 se for pensar assim, não pode adimirar 80% dos músicos
@@ericklopes87 Kkkdkjdjfjfjfj o cara é hater dele
Curiosidade : O Kurt criou o riff de "Smells Like Teen Spirit" após ouvir "More Than a Feeling" e tentar tocar o riff do refrão. Felizmente ele não consegui e criou esse riff icônico 😅
Tem uma tentativa em 91 ou 92 no "live at Reading" que ficou bem interessante.
Canónico?
Há quem diga que ele teve inspiração no riff da música Godzilla, do Blue Oyster Cult.
@@wellingtonaraujo9824 Acabei de ouvir aqui... Realmente lembra bastante também !
@@phellippeloro Sim ! Esse é um dos indícios da inspiração.
Seu canal é muito top cara, parabéns pelo ótimo vídeo !
excelente vídeo, e parabéns em ser um dos poucos q não criticam o kurt, pois a arte não tem formula e nirvana é quebrado e não escalinhas e técnica. Parabéns
A escolha das notas da melodia de todas as músicas dele são incríveis, tensões dos acordes, jazzista de mais
Israel
Obrigado por videos assim cara !!!
Queria pedir que você continue postanto videos assim para nós podermos entender como foram compostas as músicas e também analisar mais para aplicar as ideias no nosso modo de tocar.
Adoro essa música melhor música do mundo
Adorei! 💕 obrigada!
Ganhou meu coração com o desabafo hahaha além da teoria, música é feeling mesmo 👊🏼🤘🏼🤩
Show demais mano mais um inscrito!!
Vlw, finalmente!!!! O cara q me inspirou a tocar. Muito obrigado, Israel TMJ DMSSS
msm coisa cmg
Muito obrigado por fazer esses vídeos!!!
Espero que continue com o bom trabalho. Muito obrigado mesmo.
Que bom que curtiu, mano!! Fico feliz... de verdade 🙏🏻👊🏻🎸
Israel é muito mestre. Muito boa a linguagem q usa pra explicar as coisas. Kurt é visto com preconceito por uma boa parte de guitarristas de quarto q acham q só velocidade é o q vale.
Eu era esse guitarrista, mas nunca cheguei falar mal do Kurt, só de outros... Deixei de ser assim pq evolui ouvindo outros estilos além de Metal e hoje priorizo o meio termo entre técnica e feeling. Na verdade hoje em dia ouço pouco metal. Minha rotina musical depois do Blues não é mais a mesma. :)
Disse tudo, Johnny!
Pq de quarto kkss
@Pietro Oliveira pq ficam trancados no quarto o dia inteiro, não tocam em outro lugar, não fazem nada. São "presos em seus mundinhos"
kkkkkkk Caralho! Lembrei de um brother assim "guitarrista de quarto". O cara toca demais velho, realmente, mas nunca dura numa banda pq tudo pra ele tá pobre musicalmente e com aquelas baboseiras de "pq na gringa etc" TNC! kkkk O cara não compõe uma música, sabe solar até com os cabelos do cu, mas não vive nada real da música. Será que todo metaleiro é assim mesmo? kkkkkkk
Kurt foi um gênio do feeling! vídeo muito bom,
Podia ter analisado Serve the servants( pra mim a melhor música do Nirvana) ou all apologies
Mas vlw mesmo assim Israel!
Quem sabe dá próxima.
Nirvana sempre será minha banda favorita !!
Putz, também curto muito essa
desse album "in ultero" minhas favoritas são sappy e milk it , musica de sequelado pra variar kkk
@@tiagonunesdacosta899 no dia que "descobri" sappy ouvi ela 24hrs kkkkk
Eu toco violão e guitarra desde meus 17/18 anos, hoje, já estou com 46 anos, nunca frequentei escolas ou cursos, comecei com as revistinhas de cifras das bancas de jornal e acabei inserindo minhas "manhas" e "técnicas" para tirar músicas de ouvido por exemplo.
Não tenho nada de teoria musical, não sei ler partituras, nem nada, apenas sei digitar os acordes no braço e, modéstia parte, acho que toco legal sim, as pessoas gostam.
É como o Israel falou, o público quer ouvir música, bem tocada, não querem saber se a pessoa tem formação em música, músico profissional ou que tirou tudo de ouvido, o povo quer arte ! música boa !
Mas é claro, não desmereço aqueles que sabem teoria musical pois é um "PLUS" a mais, tenho o seguinte pensamento: "Quanto mais conhecimento tiver melhor".
GOSTAVA MUITO DO JEITO COMO ELE TOCAVA...."os olhos de um artista musical são seus ouvidos!"
Excelente Israel, mais uma vez, uma aula sensacional!! Forte Abraço
Israel é o melhor guitarrista desse Brasil! Inspiração demais! É like e comentário antes mesmo de ver o vídeo!
Parabéns pelo seu trabalho adoro vídeos assim que falam tudo da música na teoria e na prática passando a ideia do compositor o que ele pensou na hora pra criar a música
Vou dizer o que já foi dito: que análise massa!
Curti demais! Vc ilustra muito bem o que ocorre e não desmerece por ter mais ou menos conhecimento teórico. Isso é muito importante. Parabéns pelo vídeo!
Parabéns Mestre, genial a análise e a analogia! Você consegue transmitir muito fácil o conhecimento e interpretar nossas aflições. O Kurt não compôs nenhum solo "virtuoso", mas conseguiu transmitir versos na guitarra que sempre serão lembrados (harmonia no feeling). Complementando: O seu curso é o melhor que já fiz, você é fera!
Muito obrigado mesmo, Jeanisson... De verdade!! 🙏🏻🎸
Conheci o canal hj mas namoral , que foda , mito dms
Meu professor aí, Israel Rodrigues. Um dos melhores guitarristas da atualidade. Prazer em ser seu aluno, Mestre.🙌🤝
Que honra, mano... Tmj! 👊🏻🎸
Parabéns por estudar e bota em prática sua técnica e instinto.
Como faço para estudar também?
@@annearieldacostalima3625 acho que na descrição tem o curso online dele
@@paulopadua8053 claro!
Faltou só cantar e dizer que é o cara... parabéns prof. De qualidade é outro nível.
Mano, Kurt é uma inspiração mesmo!
É muito bacana ver um virtuosi no instrumento tecer bons comentários sobre músicos mais intuitivos como Kurt. Valeu, mestre.
Tirar som no quarto sem se preocupar com escalas descarrega a alma .
Desse jeito
As vezes ligo o teclado e fico misturando várias notas só pra ver oque sai, muito bom fazer isso
@@JoaoCarlosTV é da hora testar coisas novas, só que ai vc ver se fica legal ou não na hr de aplicar
Nao consigo fazer isso, meu ouvido é muito ruim então acaba sempre saindo fora, e de um jeito ruim e não de um jeito legal como o Kurt fazia. Mas eu gosto de pegar uma base e ficar solando na pentatonica até cansar os dedos.
Concordo totalmente!
Exatamente o tipo de vídeo que eu procurava! Analise musical, nao so uma aula de como tocar e etc. Excelente!
Vídeo fantástico como sempre ! Faz do jerry cantrell do alice in chains no próximo
esse conhece , sou seu fã Israel Rodrigues !!
aliás um muito obrigado pelas suas aulas on line ! aprendi muito com vc ! aulão de humildade , talento e sabedoria ! Parabéns irmão Tmj !!!
Eu só não consigo entender os deslikes que dão em um vídeo como esse,pois trata-se de um vídeo educador e cultural!As pessoas são muito exigentes,no meu conceito: acho que é inveja.(Mas cada um com seus gostos)Abs tchê bom vídeo 👏🏻👏🏻🙌🙌
Cara, já assisti alguns vídeos seus e tá de parabéns! Essa análise do Kurt Cobain foi sensacional. Eu toco guitarra mas não sei quase nada de teoria, e você me fez ver que o que eu achava muito simples nessa música não é tão simples assim, mas também mostrou que o cara pode não ser um gênio como Steve Vai mas que fez um som de qualidade! Parabéns! Depois dessa vou me inscrever no seu canal!
Analisa o Fausto Fanti do Massacration (Blondie Hammet), acho q seria interessante até pq já ouvi falar q ele não era um guitarrista de nível avançado e sim intermediário e nunca vi alguém fazendo uma análise séria do Fausto.
Eu cresci em relação a música, acima de tudo é arte, seja funk, rock, sertanejo etc...
Kurt cobain nem ao menos sabia as notas que tocava
Ele mesmo disse isso
Exatamente! Se soasse bem ele mandava ver. Não importa as regras se pode ou se não pode. Não importa a teoria.
e que problema isso tem? ao mesmo ver nenhum.
@Matilha Play problema algum
Isso é um elogio, uma crítica ou só uma observação?
Se ele não sabia as notas que Tocava, e saiu esse clássico do rock? se ele fosse um cara mais técnico oque ele poderia criar em? É como ele dizia sou pior naquilo que fasso de melhor e por esse presente eu me sinto abençoado. ....
O ouvido é o mais importante. Valeu professor, salve!
Faz do solo de Man in the Box do Jerry Cantrell, Alice in chains
Conteúdo muito valioso para encorajar pessoas comuns a tocar um instrumento e pessoas que tem um conhecimento em música, buscar a conhecer melhor a teoria musical.
Deep Purple merece o solo de Highway Star;)
Ou burn
Versão do Made in Japan!
@@sabbathbloodysabbath6058 aquele parte do jon lord no solo de burn so muito legal
@@sabbathbloodysabbath6058 Eu acho essa Burn um chinelo no saco,música chata pra caramba,não suporto o vocal,sei lá,mas muita gente gosta!!
@@canal1212 você tem problema 😁
noh mano, só satisfação ta vendo seus vídeos hoje, feliz que voce ta tendo sucesso aqui no youtube. Você é um melhores guitarristas que ja ví pessoalmente e ao vivo hahah. Sou irmão do Kaju, baterista brabo também, mas noh, muito bao vc cara. Tudo de bao
Muito bom Israel! Gostaria muito de uma análise sua sobre o Sonic Youth, banda que influenciou muito o Kurt!
Simplicidade que marcou e marca uma geração até hoje! Parabéns Israel 👊
Parabéns pelo vídeo.
Galera, só lembrando que o kurt era autodidata, além de ser canhoto, tinha influencia de Beatles e punk rock. Ou seja, misturando tudo isso a rebeldia, o som só poderia sair uma obra de arte mesmo. Vida longa ao Rock, Viva o Nirvana.
Tinha influência de Black Sabbath também
Ele tinha aula de violão e era super aplicado
Parabéns brother! Toca muito. Obrigado pela aula 👍
O Kurt era um baita compositor
Primeiro like que eu dou nesse tipo de vídeo, parabéns
Você como sempre um ótimo professor...poderia fazer algum vídeo sobre Jerry Cantrel...
Cara , tu é phoda. Eu vou fazer o seu curso ok?
legal de ver um super músico esmiuçando nirvana de uma forma didática, sem desmerecer a banda, todos sabemos que nirvana é simples mas é contagiante
Esse canal sempre me inspira! Sigo na guitarra tirando meu próprio som. Obrigado, Israel, e Deus abençoe!
muito bom o video israel ! Kurt Cobain tocava muito mesmo. oq acha na proxima do godfather theme do slash ?
Concordo
apoio
Só temos a agradecer a gentileza deste grande professor de guitarra em ajudar a todos, se possível gostaria de uma aula de solos e liks em penta para rock abilly, tipo jovem guarda, Beatles, Elvis e por aí vai. Um abraço.
Amei ver o grunge por aqui, poderia fazer um especial do Jerry Cantrell
Na minha opinião o Jerry Cantrell é guitarrista de metal hehe.
O Alice in Chains é basicamente uma banda de heavy metal do "movimento" grunge.
@@alexiex grunge não é um gênero musical, sim um movimento, se você for pegar as 4 grandes bandas você vê mais influencias de cada gênero
aic - metal
soundgarden - metal
pearl jam - hard rock
nirvana - punk
o nome grunge era mais uma nominação para as bandas de seattle no fim dos anos 80 e inicio dos 90
mas oq voce falou esta certo, jerry cantrell é sim um guitarrista de metal e tb é um guitarrista grunge, assim como o kurt é um guitarrista de punk e tb um guitarrista grunge
@@vcavalente sim foi isso que eu quis dizer
vc está certo
@@vcavalente concordo com as outras bandas, mas acho que o Pearl Jam está mais para Blues Rock. Quando falam hard rock me vem logo em mente AC DC, algumas múscas do Deep Purple, Bad Company, Aerosmith dos anos 70, Ted Nunget. O Blues Rock tem riffs mais soltos com base no blues. Enquanto o hard rock é mais baseado em power chords, mais preciso em relação ao tempo, parece mais uma celebração do que um lamento.
Muito bom, adorei a crítica, os 'causo', a aula e me inscrevi. Espero por mais disso. Abraços.
Israel sempre mandando bem. Analisa o solo da música Alive do Pearl Jam. Esse solo é louco.
Opá! Sempre aprendo muito com essas análises.
Ninguém comenta da habilidade que ele tinha de fazer riff e cantar ao mesmo tempo, não é todo vocalista que consegue isso.
Parabéns pelo video tratou o kurt com respeito e como arte!
Faz sobre o Dave Mustaine. Pleeeease. E do solo final da wake up dead, dos Megadeth ❤️
Ganhou meu like e inscrição por não condenar Kurt q eu amooooo p sempre.vlw mano 🤛
Johnny Marr - The Smiths!!
Introdução de This Chrming Man! Fantástico!!
Muito bom...adorei a matéria sobre o Kurt....Grande abraço!
Israel, Vc poderia fazer uma análise do solo da música "Floods" do Pantera. Vlw!
Não só o solo, como o "Outro", aquela partezinha do final, totalmente melancólica
Siiiiiim meu solo favorito da vida
solo de " the sleep" também é sensacional
Essa música é a cara do Alice in Chains.... A sonoridade é a mesma!!!! Phoda!!
Boa esse solo é monstruoso
Muito lúcido vc mano, parabéns pelo canal, música é singular e plural como vc demonstrou no vídeo
Cara!!
Vc mandou majestosamente bem nesse vídeo!!
... Nos parênteses que vc abriu, no desabafo, nos comentários que fez principalmente...
Parabéns, irmão!!! 👏 👏 👏 👏 👏 👏
musica é arte, cada um com sua tecnica, senao todos seriam meio que iguais, parabens pelo video, nao é atoa que o Kurt ou o nirvana é lembrado e serve de inspiraçao pra muitos, valeuuu
Analisa algum solo do Iron. Sei que você falou dos duetos, mas seria legal tu falar de outros solos. Principalmente algum que tenha os três grandes mestres no mesmo solo. Abraço
Sensacional. Valeu, Israel.
Na teoria foi tudo isso! Na prática, o Kurt cheirou 1kg de talco e fez uma das melhores músicas dos anos 90! Finish
Eu ri
Seu nome deveria ser Sincero Renee
JKSAKJASKJASKJJASKKJSAKJAS KJJK 1 QUILO DE TALCO ME QUEBROU
Porra, isso ai
O pior é que é verdade, basta olhar as letras das músicas.. parecem meio sem pé e sem cabeça, pq provavelmente ele fazia as letras chapadão!
Israel é um baita de um professor! Sensacional! Parabéns, mano!
Pra fazer boa música não precisa de virtuosismo, Kurt Cobain ETERNO !
As músicas dele tem alma !
Maior exemplo: smoke on the water
Os cr do deep purple sabem dms, mas com esse riff simples, tem um dos riffs mais iconicos da historia da musica
O cara era verdadeiro.
KKKKKKKKK
@@lawdrych David Bowie disse o mesmo que o cara disse aj sobre Kurt Cobain. Que ele tinha alma pra compôr. Os Zé ngm riem...
Cara, música é sentimento!!! A música do NIRVANA causa sensações difíceis de descrever. Lembro quando ouvi a primeira vez e achei um negócio tão estranho, mas ao mesmo tempo top, viciante!!! Às vezes passo muito tempo sem ouvir, mas quando ouço de novo é nostalgia pura.
Esperei MUITO por esse vídeo
O álbum Bleach tem uns riffs top na época foi bem criado adoro esse álbum!!!!
Ótimo vídeo.
Faz um falando do estilo do Keith Richards
Israel, ele era um "bom" Guitarrista, mas um letrista GENIAL, quero ver os "haters" saírem de um mukifo e depois de passar a dormir debaixo de uma ponte e dentro de uma van vender 30 milhões de discos virando um ídolo mundial.
Kurt Cobain era um gênio, o último verdadeiro "Rock Star" do Rock n Roll, o resto é chololô dos revoltados.
Vdd pura! Melhor comentario
Eu acho que a melhor virtude dele eram as melodias. É linda a melodia dos vocais no refrão dessa música, por exemplo.
Não só letrista, mas MELODISTA também
O Dave Grohl disse que About a girl poderia ser uma música dos Beatles, por causa da melodia do vocal
@Dan Chandller, Nirvana foi a última grande banda, com certeza. Dave falou que para o Kurt, o mais importante era a melodia e a letra não importava muito. Essa história dele ter dormido debaixo da ponte, dizem que é lenda, que nunca aconteceu isso. Mas nada disso tira a "genialidade" de Kurt.
kurt não morou debaixo da ponte.
Muito legal sua explicação, parabéns 👏👏🎼🎼
Para o som que Kurt fazia, um som punk, cru, sem frescura, ele era bom sim. Adorava aquelas distorções insanas e loucas que ele fazia. Mas o que eu mais gostava de Kurt era sua maneira de contar historia, suas letras que tanto me inspiraram.