Mazzaropi e Theresa Amayo em FUZILEIRO DO AMOR - 1956
Вставка
- Опубліковано 25 лис 2024
- Fuzileiro do Amor é um filme brasileiro de 1956, uma comédia dirigida por Eurides Ramos e estrelada por Amácio Mazzaropi. Foi produzido pela Cinelândia Filmes, no Rio de Janeiro.
Na cena do "show do quartel", além de canção cantada por Mazzaropi ("A dona do salão"), há os números com Angela Maria (que canta "Adeus Querido") e a dança de Margot Morel (chamada de "A rainha do Mambo", que apresenta "Mambo Havaiano"), todos acompanhados pelo grupo Os Cangaceiros e a Banda dos Fuzileiros Navais
Elenco:
Mazzaropi...José Ambrósio/Ambrósio José/Recruta 29
Terezinha Amayo...Maria
Roberto Duval...Sargento-Instrutor
Pedro Dias...Honorato
Agildo Ribeiro...Recruta 35
Gilberto Martinho...Oficial imediato
Wilson Grey...Interno no hospício
Francisco Dantas...doutor Jonas
Francisco Dantas...doutor Jonas
Sinopse:
José Ambrósio é um modesto sapateiro que entra para o Corpo de Fuzileiros Navais para agradar ao pai da namorada Maria, o sargento reformado Honorato. Mas com a sua simplicidade e sem jeito ele passa a ter problemas com o rígido sargento-instrutor. Para complicar ainda mais, surge Ambrósio José, seu irmão gêmeo e sargento do Corpo de Fuzileiros Navais e um desconhece a presença do outro. O recruta atrapalhado é confundido com seu irmão gêmeo e a confusão se instaura no hospício militar, onde os dois acabam ficando internados pois os médicos pensam que são uma única pessoa.