DEUS É TOTALMENTE BOM E JUSTO
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Deus não apenas só afirma amar a justiça e chama as pessoas para amá-la e praticá-la, mas Ele mesmo exemplifica de maneira perfeita e inabalável essa característica. A Bíblia ensina que Deus é inteiramente santo, fiel, justo e amoroso. Deus sempre age de maneira amorosa, nunca fazendo nada de errado.
O tema de hoje em nossa guia de estudos da Palavra de Deus é: DEUS É TOTALMENTE BOM E JUSTO
Leia Deuteronômio 32:4 e Salmo 92:15 e responda: O que essas dois textos nos ensinam sobre a fidelidade e a justiça de Deus?
Por que um Deus tão bom permite que exista o mal?
Eu gostaria de ler o seu comentário. Comenta aí! Compartilha esse estudo com seus amigos, e Vem comigo!
Vamos ler agora o texto que está escrito na Palavra de Deus:
Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Deuteronômio 32:4
Existe na Bíblia inúmeros texto que declaram: “DEUS É JUSTO”.
O SENHOR DEUS não comete injustiça.
Dá inclusive para observar o contraste nítido e perfeito entre o caráter de Deus daqueles que amam praticar a injustiça.
O Deus apresentado pela Bíblia é um “JUSTO JUIZ”. Salmo 77:11
Deus É Pleno, Imenso, Bom e Justo!
A Bíblia é categórica em afirmar que Deus é um ser totalmente Bom e Justo: Aquele não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor 1 João 4:8.
O Senhor é justo em todos os seus caminhos e bondoso em tudo o que faz Salmos145:17. Esta é a mensagem que Dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. 1 João 1:5
Também temos afirmações de que Deus é o “Todo Poderoso”: Com mão poderosa e braço forte. O seu amor dura para sempre. Salmos 136:12
A sabedoria de Deus é profunda, e Seu poder é imenso.
A “tentativa cristã de lidar com esse tripé “Deus todo-poderoso”, “Deus todo-amoroso” e a “existência do mal”, mostra que a despeito do mal, Deus continua justo, bom e poderoso. Esse tripé foi historicamente denominado Teodiceia que significa a “Justificação de Deus” - do grego theós que significa Deus e dikê que significa justiça.
De acordo com Agostinho, Deus criou um mundo bom e que não se encontrava contaminado pelo mal.
Portanto, de onde veio o mal?
O mal seria a “ausência de Deus”, ou seja, aonde não há Deus, habita o mal, assim como em um quarto escuro que não há luz habita as trevas.
De acordo com a tradição Cristã, o primeiro ser a se “esvaziar” de Deus e permitir que o mal tomasse sua existência foi Satanás. Agostinho, portanto, apontou a queda de Satanás como origem do mal, por meio da qual Satanás seduziu Adão e Eva a desobedecer ao Criador. Quanto a esse aspecto, Agostinho estabelece que o mal seja uma consequência direta do mau uso da liberdade humana. Deus havia criado a humanidade com liberdade para escolher entre o bem e o mal. Lamentavelmente, a humanidade optou pelo mal, como resultado disso, o mundo encontra-se corrompido pelo mal.
E por que Deus não destrói o mal?
Por ser um Deus totalmente bom e justo, ao invés de destruir o mal e aniquilar aqueles que praticam a maldade, Deus decidiu salvar os pecadores. Por isso a bondade de Deus se manifesta na humanidade de maneira justa e amorosa. Que Deus te abençoe!
• DEUS É TOTALMENTE BOM...
Amém Bom dia....um abençoado dia a todos na presença do Senhor Jesus Cristo 🙏🏻 🙏🏻 🙏🏻
Amém🙏🙏🙏
@@jordaliaoliveira6065 pra você também
Que a paz de Cristo habite em nossos corações. Ótima mensagem, bom dia povo do Senhor e pastor Jadson.
@@Mario-prof78 amém
Bom diaaa! Amém feliz segunda-feira a todos nós tenha excelente é um ótimo dia continuamos nossa jornada rumo ao lar eterno🙇♂️☕✍️📝🙌👐📖🙏
@@marcosxavier1990 um feliz segunda para você também
Bom dia irmãos e que Deus abençoe a todos nós 🙏
@@rogerio7 bom-dia varão
Bom dia ,Deus é amor
@@terezinhamenezes2461 bom-dia