O Leão era contra a ditadura com nome de democracia, onde o Casagrande, Sócrates e Vladimir mandavam e os outros obedeciam (democracia a la Cuba). Como jogador não tem nem comparação: o Leão fez muito mais pelo futebol que o Casagrande. O Leão tinha personalidade, falava o que vinha na cabeça, não ficava fazendo média.
@@josefernandocardoso2122 voce é daqueles "defensores" onde a defesa só vale se o outro pensar o mesmo que você, então realmente você é coerente com sua hipocrisia e burrice. Parabéns, coerência acima de tudo.
Para oa desinformados sobre a Democracia Corinthiana: A "Democracia Corinthiana" refere-se a um movimento histórico dentro do Sport Club Corinthians Paulista, time de futebol brasileiro, entre 1981 e 1985. Caracterizou-se por: Princípios 1. Participação direta dos jogadores nas decisões técnicas e administrativas. 2. Igualdade de voz e voto entre todos os jogadores. 3. Transparência nas decisões e ações da diretoria. 4. Fim da ditadura dentro do clube. Principais líderes 1. Sócrates 2. Wladimir 3. Casagrande 4. Juninho 5. Paulo César Caju Conquistas 1. Campeonato Paulista (1982 e 1983) 2. Campeonato Brasileiro (1982) Legado 1. Mudanças significativas na gestão do clube. 2. Maior autonomia dos jogadores. 3. Influência em outros clubes brasileiros. 4. Criação de um modelo de gestão mais democrático. Fontes 1. "Democracia Corinthiana: O Futebol como Libertação" (livro de Sócrates) 2. "A Democracia Corinthiana" (documentário) 3. "O Corinthians e a Democracia" (artigo de Wladimir) Essa experiência única na história do futebol brasileiro demonstrou que a democracia e a participação podem trazer sucesso e mudanças positivas.
Emerson Leão queria disputar todas as competições e treina muito para ganha-las. Paralelo a isso alguns da panelinha da 'Democracia' preferiram os palanques da vida política aos treinos. Nessas deixamos de ganhar pelo menos um Campeonato Brasileiro na década de 80. Deixamos de ser um time provinciano apenas em 1990 . Com a galera sangue nos olhos de Ronaldo, Neto, Tupãzinho, Wilson Mano, Ezequiel, Giba, Fabinho, Marcelo e Cia limitada. Herança maldita que tivemos da Democracia Corinthiana....foi o Filhote do Adilson, Duílio Monteiro Alves.....O PIOR PRESIDENTE DO CORINTHIANS DE TODOS OS TEMPOS
Como é democracia se só 4 caras mandavam?
foram eleitos?
Legal o respeito do Casagrande pelo Leão...e o Leão é uma figuraça
Na realidade nunca teve democracia no Corinthians e sim panelinha e quem não era da panelinha era excluído, leão está corretíssimo
Sabe nada Inocente!
Vc estava lá? Só ouviu o lado do Leão é já se acha dono da verdade.
Como é bom ouvir isso irmão!!!!Essa esquerda sempre foi mentirosa
LEAO FOI IMPORTANTISSIMO EM 83, GRANDE PASSAGEM PELO CORINTHIANS. ICONICA CAMISA LISTRADA DO LEAO EM 83.
O Rafael, ex-goleiro do Corinthians e Campeão Brasileiro pelo Coritiba também era contra essa democracia.
Democracia é? 😂😂😂
O Leão era contra a ditadura com nome de democracia, onde o Casagrande, Sócrates e Vladimir mandavam e os outros obedeciam (democracia a la Cuba). Como jogador não tem nem comparação: o Leão fez muito mais pelo futebol que o Casagrande. O Leão tinha personalidade, falava o que vinha na cabeça, não ficava fazendo média.
Sou um ferrenho defensor da democracia e da liberdade de expressão - até pra que gente sem noção possa dizer asneiras como essa. 🤦🏻♂️
@@josefernandocardoso2122 voce é daqueles "defensores" onde a defesa só vale se o outro pensar o mesmo que você, então realmente você é coerente com sua hipocrisia e burrice. Parabéns, coerência acima de tudo.
entende nada de democracia e também não entendeu o comentário do José 😂
@@omarhakim4352: diz pra nós aqui a instituição de ensino onde tu (não) aprendeu a ler e escrever. Essa escola deve ser evitada a todo custo.
Para oa desinformados sobre a Democracia Corinthiana:
A "Democracia Corinthiana" refere-se a um movimento histórico dentro do Sport Club Corinthians Paulista, time de futebol brasileiro, entre 1981 e 1985. Caracterizou-se por:
Princípios
1. Participação direta dos jogadores nas decisões técnicas e administrativas.
2. Igualdade de voz e voto entre todos os jogadores.
3. Transparência nas decisões e ações da diretoria.
4. Fim da ditadura dentro do clube.
Principais líderes
1. Sócrates
2. Wladimir
3. Casagrande
4. Juninho
5. Paulo César Caju
Conquistas
1. Campeonato Paulista (1982 e 1983)
2. Campeonato Brasileiro (1982)
Legado
1. Mudanças significativas na gestão do clube.
2. Maior autonomia dos jogadores.
3. Influência em outros clubes brasileiros.
4. Criação de um modelo de gestão mais democrático.
Fontes
1. "Democracia Corinthiana: O Futebol como Libertação" (livro de Sócrates)
2. "A Democracia Corinthiana" (documentário)
3. "O Corinthians e a Democracia" (artigo de Wladimir)
Essa experiência única na história do futebol brasileiro demonstrou que a democracia e a participação podem trazer sucesso e mudanças positivas.
Dá pra ver o legado dessa "democracia" no país e no próprio clube.
A tal democracia corinthiana era uma panelinha...
Como de praxe
Emerson Leão queria disputar todas as competições e treina muito para ganha-las.
Paralelo a isso alguns da panelinha da 'Democracia' preferiram os palanques da vida política aos treinos.
Nessas deixamos de ganhar pelo menos um Campeonato Brasileiro na década de 80.
Deixamos de ser um time provinciano apenas em 1990 .
Com a galera sangue nos olhos de Ronaldo, Neto, Tupãzinho, Wilson Mano, Ezequiel, Giba, Fabinho, Marcelo e Cia limitada.
Herança maldita que tivemos da Democracia Corinthiana....foi o Filhote do Adilson, Duílio Monteiro Alves.....O PIOR PRESIDENTE DO CORINTHIANS DE TODOS OS TEMPOS