Decreto Estadual procura DONOS DE TERRENOS para DESAPROPRIAÇÃO na região do RIO PARAÍBA, em Cabedelo

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 11 вер 2024
  • Decreto estadual determina, com urgência, a desapropriação de duas grandes áreas as margens do Rio Paraíba. No espaço será construído o complexo de acesso rodoviário ao Porto de Cabedelo, com a construção da tão sonhada ponte pra Lucena. Estamos mostrando, de forma pioneira, a exata localização da futura ponte, as áreas a serem desapropriadas, medidas, e uma análise técnica do projeto.,
    Um sonho que já dura muitos anos, décadas... Parece que, agora, vai realmente sair do nosso imaginário a famosa ponte de Cabedelo pra Lucena. Temos uma promessa de meio milhão de Reais em investimento. Isso só pra ponte. Porque todo o complexo envolve, além da ponte principal, uma segunda ponte, várias estradas, conexões e desapropriações. Inclusive desapropriações urgentes, de forma amigável ou judicial.
    Estradas, caminho para o progresso. Sabemos da importância que foi a construção da PB-008, no início desse século, ligando a capital a todo o Litoral Sul do Estado. Na época, foi um altíssimo investimento para dotar a região de um acesso digno, mais curto, rápido e seguro. Antes da PB-008, o caminho para Jacumã, Carapibus, Tambaba e demais praias daquele setor era através da BR-101, e da PB-018.
    Passados 20 anos, o Litoral Sul da Paraíba se tornou um verdadeiro complexo turístico envolvendo grandes empreendimentos hoteleiros, indústrias, representando atualmente uma das regiões mais prosperas do estado, e isso muito se deve a construção da PB-008.
    Agora, chegou a vez do Litoral Norte receber uma injeção de desenvolvimento, bem como toda a região de Ribeira, Forte velho, em Santa Rita, que já linda e dotada de um enorme potencial pro turismo e indústria pesqueira.
    O decreto publicado pelo Governo do Estado anuncia pressa, urgência na desapropriação, procurando os donos dos terrenos, e já adianta que, se não for de forma amigável, serão desapropriadas de todo jeito por via judicial.
    O Decreto nº 44.208, de 16 de outubro de 2023, está publicado na página nº 9 do Diário Oficial do Estado (DOE), edição de 17/10/2023. A desapropriação será conduzida pela Procuradoria-Geral do Estado em colaboração com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), mediante apresentação de documentação comprobatória da titularidade e regularidade dos imóveis.
    As obras integram o Complexo Rodoviário de Acesso ao Porto de Cabedelo e estão programadas para iniciar em 2024. A ponte terá seu ponto de partida na Praia do Jacaré, estendendo-se até Lucena, e posteriormente à BR-101 em Santa Rita.
    “As indenizações referentes à desapropriação serão realizadas a partir da apresentação de documentação comprobatória da titularidade e regularidade dos imóveis”, diz a portaria em questão.
    Imagens Aéreas:
    Ronaldo Carvalho (Canal Ronaldo Carvalho)
    Tácio Sousa (Canal Tacio Adventures)
    .
    Contatos:
    David Dhuan - instagram: @daviddhuan
    email: odescobridoroficial@gmail.com
    Dhuan Produções: (83) 9 9802 0581

КОМЕНТАРІ • 6

  • @ravelpordosol
    @ravelpordosol 9 місяців тому +1

    Viva cabedelo!

  • @RBS22
    @RBS22 10 місяців тому +4

    Eu moro em Recife,mas tenho parentes em João pessoa,mas sempre me perguntei; toda vez que ia a Cabedelo porquê não fazem uma ponte ligando a lucena?
    Agora sim, fiquei contente com o projeto. Muito importante pra localidade de João pessoa.

  • @AlexandreLima-mi6ye
    @AlexandreLima-mi6ye 9 місяців тому +1

    Viva há paraiba viva João Pessoa

  • @vinicius6313
    @vinicius6313 10 місяців тому +2

    Como seria a rota de Ribeira para Lucena?

  • @andersonmendonca3198
    @andersonmendonca3198 9 місяців тому +2

    Se existissem os 500 milhões, as faixas extras da BR 230,que contornam JP e CG ,seriam feitas .

  • @CarlosAlberto-ty4dm
    @CarlosAlberto-ty4dm 9 місяців тому +1

    Tem um erro nessa explicação ou no projeto do estado, a primeira área que esta marcada de vermelha já existe a Rua Mata Atlântica, no projeto deve ser apenas o alargamento da via.