✨Vem conhecer o meu segundo canal, o Outro Start: aperte.cc/outroStart (rumo aos 10k) ✨Bora Chegar nos 135k? Se inscreva no Aperte Start 👉 bit.ly/canalapertestart ✨Playlist Dos Consoles 👉bit.ly/consolesplaylist ✨ Contato Comercial: contato@apertestart.net ✅ Conheça meu segundo canal, o Outro Start bit.ly/outrostart 👊 ✅ Quer Apoiar o canal? Participe do Clube de membros: ua-cam.com/channels/0fx3H6rHeMtLbD7Lqrtb7w.htmljoin ✅ Músicas que eu uso nos vídeos: Epidemic Sound (30 dias grátis pelo link) bit.ly/3P1Vm1q ✅ Redes Sociais Discord: bit.ly/3a86O8m Instagram, Facebook: @apertestartoficial Grupo oficial no Telegram: bit.ly/2w0vMa4 🎁 Quer me enviar alguma coisa? Manda para Caixa Postal (e avise)👊 Eduardo Peixoto Rua Holanda, 202 Caixa Postal 4132 Curitiba PR CEP 82501970
Faz o vídeo da história da Frowsoftware a empresa de jogos exemplo como desenvolvimento de jogos e que virou aclamada e amada por causa do seu último jogo Elden ring e Sekiro é um exemplo de empresa que inova em seus jogos e quer crescer ainda mais
Não só a Ubisoft, mas a realidade chegou para as big techs também. Por fora, o discurso piegas de amor e diversidade, por dentro, denúncias de assédio sexual e moral, jornadas de trabalho desumanas, produtos que enganam o consumidor e demissões em massa. Uma hora a conta ia chegar, dinheiro não aceita desaforo.
Nem imaginava que a Gameloft foi da Ubisoft! Peguei a época dos Symbian (época difícil) e lembro que jogo da GL era garantia de algo muito superior à concorrência. Tá explicado o porque. Video incrível, Ed. Parabéns!
Assisto desde 2015 vários vídeos sobre vídeo game no YT, e falo com entusiasmo total que, não existe conteúdos melhores e mais vibrantes do que os do Ed aqui no Aperte Start....o canal merece a cada dia mais inscritos e que os conteúdos continuem assim sempre nostálgicos para nós. O Ed é top!
Complicado a situação da Ubi, não achava que ela chegaria a esse ponto, apesar de não ter celulares de ponto ou mesmo no início da era dos smartphones, eu me lembro que jogo bão era da Gameloft, uma pena ter tantas IP’s e não conseguir manter o padrão de jogos bons.
Só de agora o UA-cam me entregar seus vídeos já fico feliz, antes mesmo com o sino não dava certo. Comecei a maratonar vídeos antigos que eu já tinha visto só pra bugar meu algoritmo, agr seus vídeos aparecem na hora. Ah, o UA-cam...
Simples entender. Acontece em todo setor, não só nos games. A Ubisoft como tantas outras trabalhava... pra lucrar, sim, mas não apenas isso e nada mais. E é com esta fala que compreendemos, quando uma empresa cria por paixão e com arte ela ganha atenção do público que a financia comprando seu produto. Mas infelizmente empresas caem na armadilha do alavancar lucro cada vez maior, e isso tem seus limites. Por pressão de investidores a empresa começa a desenvolver focada em métodos estatísticos de análise de mercado (comportamento, rentabilidade, licenciamento, tendências, etc). Ou seja, deixam de criar por prazer e passam a tentar criar argumentos para justificar um discreto assalto ao consumidor através de técnicas diversas e mais esfarrapadas possíveis. Resumidamente, é como a Apple que revolucionou o mercado de smartphones no passado e agora não vende mais iPhone exatamente, "vende" desculpas pífias de status e conceito para alavancar lucros monstruosos e assim poder seguir crescendo em valor de mercado pela pura e simples especulação financeira doentia e descabida. Um dia também sofrerá uma derrocada colossal estrondosa. É isso.
Caramba tomara que os caras consigam voltar as raízes, pois a Ubi soft já deu muitas alegrias para os gamers e é triste ver um dos grandes passando por problemas que provavelmente tem solução fácil!!!
Era uma de revisitar antigos sucessos, dar aquela caprichada e lançar. Valiant hearts 2 seria uma ótima pedida também. Mesmo que o jogo não seja uma máquina de fazer dinheiro pra empresa, é muito, muito bom.
Eu lembro de quando eu conheci Assassin's Creed a uns anos atrás, eu me apaixonei tanto pelo jogo q eu só fiquei doido pesquisando mais sobre e acabei vendo os outros jogos da Ubi, teve uma época q eu era tão doido nos jogos dela q meu sonho era trabalhar lá qnd eu crescesse... mas nossa, hoje eu nem olho na direção dela, a propria franquia de AC já não apela mais pra mim tb, é meio triste :/ queria mto que a Ubi voltasse a fazer coisa caprichada e não caisse nesse inferno de jogo com login diario e mecanica q parece q saiu d jogo barato d celular, não aguento mais achar um jogo novo hj em dia q pareça interessante e dai bam login diario, mil coisas pra comprar e desbloquear, agh
Conheci a Ubisoft e o seu mascote RAYMAN em 1995 quando jogava em um PC o primeiro game em CD que vi na vida. Agora, em 2023, assistindo a um noticiário internacional da CNN percebi que falavam da queda das ações e resultados negativos da mesma Ubisoft que afetavam toda a Europa. Uma semana depois vem o Ed e me esclarece todo o contexto. Obrigado e parabéns!!!
Espero que eles deem a volta por cima e consigam se renovar, priorizando a qualidade... nunca é legal quando uma desenvolvedora que fez parte tantos anos das nossas vidas deixam de existir.
Gostei da história sobre essa empresa, esperamos que ela saia desse problema e que possa ter punição pros responsáveis que estão fazendo mal aos funcionários e querendo manchar a imagem da companhia. Eu nasci no ano que ela foi fundada e parece que já vi alguns desses jogos pois joguei muito nos computadores lá na década de 90 e bem antes de grandes sucessos conhecidos de agora.
Mano, seu canal eh muito brabo Muito bem feito em todos os aspectos... N entendo como vc n tem seus milhões de inscrito ainda, mas tô Aki acompanhando, imaginando q logo mais vc vai ter isso Abraços
É triste ver uma gigante, que muitas emoções nos proporcionou com jogos incríveis, passando por um abalo desses. Lembro que um dos motivos para eu ter entrado na sétima geração, comprando com muito esforço um PS3, foi para jogar o incrível Assasins Creed. Aquele jogo era de brilhar os olhos. Espero que entre num acordo com funcionários, reveja a filosofia da empresa e saia dessa o mais breve possível.
Sugestao de video, como foi possivel fazer um super nitendo pirata, como eles conseguiram replicar seus componentes e fazer um console identicos sabendo que isso nao foi mais possivel apartir da geraçao do ps1 pra cima.
É muito triste acompanhar a situação em que a Ubisoft se encontra. Recentemente foi que joguei o Watch Dogs 1 e o Splinter Cell Black List. Dois jogos incríveis com potencial imenso. Inclusive acho Wacth Dog bem melhor que GTA e acredito que o Splinter Cell tem personagens muito bons que se fossem trabalhados com mais carinho ele poderia rivalizar com jogos como The Last of Us.
É triste. E já faz um tempo que a Ubsoft é conhecida por seus jogos com bugs... Se eles conseguissem fazer uma reformulação pra chegar ao padrão de qualidade da Rockstar e Activision, por exemplo, seria top.
Infelizmente o buraco para o Ubisoft vai ser ainda mais fundo, curto de mais a franquia Assassins Creed, e em 2018 conheci o FPS Tático deles Raibow Six Siege (game multiplayer online estilo valorant) e a cada atualização do game é uma enxurrada de bug, isso sem falar no cheaters a rodo!
Eu não via a hora de por as mãos em BGE2, é uma pena que o game não viu a luz do dia. Sobre Watch_Dogs, na época de lançamento eu não vi trailers, vídeos e nem nada, apenas joguei o game depois de seu lançamento e gostei bastante, tanto que dá trilogia eu gostei apenas do primeiro game. Vamos torcer para que a empresa consiga se recuperar e que venham muitos novos jogos.
A Ubisoft tem um problema meio sério: existem muitas matérias mostrando que ela é uma empresa "inchada", com muito mais funcionários do que deveria ter em vários setores. O maior problema disso é que se alguma outra empresa a comprasse, uma das primeiras coisas que desejaria fazer é "demitir geral". Mas todos sabem que na França os sindicatos são bem fortes, e isso geraria uma dor de cabeça de proporções gigantescas... então acha que fica claro porque aparentemente ninguém se interessa em comprá-la...
A Ubi só tem que continuar fazendo jogos excelentes como sempre fez, e se dedicar em trazer jogos equilibrados na dificuldade, sem bugs e não quebrados❤
O mais provável é a empresa falir depois de uma grande agonia. Quando estiver prestes a falir alguem vai comprar a empresa. Uma empresa que depende da criatividade de funcionários escassos não pode fazer o que a ubisoft faz.
Bem completo a explicação, mas quando uma empresa chega nesse nível não há muito o que fazer. No fim ela esta em uma espiral da morte, o certo seria romper com a mesma, mas os altissimos custos e as ações envolvidas a obrigam avançar. Foi algo pareciso com Cyberpunk 2077, só que ao invés de ser apenas com um jogo é com a empresa como um todo. Eles já devem ter sido alertados sobre isso, mas geralmente a galera não escuta e passa a ir contudo, já que a folha de pagamento fecha no final do mês. Jogos não devem ser ambiciosos, pois se torna caro demais e difícil demais para se manter e no fim a empresa quebra, hoje são super produções em sua maioria sem sal.
at mesmo o motor grafico deles ja ta cansado,tanto reaproveitamento e assets e modelos faz com que pareça que estamos jogando a mesma coisa com poucas ou nenhuma mudança
Eu joguei alguns jogos da Ubisoft a partir da geração do PS3 e achei extremamente repetitivos. Por exemplo Watch Dogs se resumia a, entra em um local sem ser visto, chega no servidor, faz um mini game pra hackear, na outra missão mate um alvo, ai na missão seguinte invade outro local, servidor, mini game e bla bla bla, só que mais difícil e fica nisso até o final do jogo, as missões principais são sempre as mesmas, só vai mudar a dificuldade e o local. E isso estilo de jogo com missões repetitivas vale pra quase tudo que a Ubisoft lançou nos últimos 20 anos.
@@diegodiedrich4316 No PS2 eu joguei Splinter Cell e Prince of Persia e eles tinham gameplays bem variadas e muito mais identidade que os jogos atuais.
Square Enix só não está no mesmo buraco da Ubisoft porque eles tem FF e ótimos estúdios que fazem jogos de RPG para o Japão, se pegar só o ocidente é só erros.
@@inhofera99 boa noite,vi num canal gringo que falou pouco sobre o assuntos de comos no games online vem impactando os negócios de como está ficando cada vez mais caro pro consumidor.
Volta as raízes isso é fato, voltar a investir em jogos diversos e acabar com os problemas internos, aí sim ela sairá desaa crise, se isso não acontecer ela irá falir muito provavelmente.
Ótimo vídeo! parabéns! mudando de assunto, Ed tu já fez algum vídeo sobre os Street Fighter EX (plus alpha), EX2 e EX3? Queria entender porque a Capcom nunca fez remake desses e nunca coloca eles nas coleções que lança.
Puxa, fiquei na torcida para você mencionar o meu querido Tom Clancy's The Division, mas não rolou! Me lembro que comprei na hype, antecipadamente (que grande erro!) E, no dia da estreia mundial, o jogo estava absolutamente injogável! Você chegava com seu personagem em uma sala que tinha um notebook para você cadastrar seu agente na Division. Só que nessa sala você via uns 30 jogadores online ao mesmo tempo se amontoando, tentando acessar (sem sucesso) o tal do notebook. Depois de ficar uma hora tentando e olhando nos whatsapps e no site na Ubisoft o que poderia estar acontecendo, desisti de vez! Depois desse episódio, e depois de um patch de correções, aí sim, pude desfrutar de um jogo excelente, envolvente, inteligente, com uma IA fantástica, e que teve uma continuação ainda mais bonita, interessante e desafiadora, o The Division 2, que saiu em 2018, mas eu jogo até hoje, nunca enjoou! Ubisoft é isso! Bugado, irritante, desonesto com os fãs que compram antecipadamente, mas que consegue entregar uns jogos realmente fantásticos! Anno é outro jogo que eu adoro, além de Just Dance, que brinquei com os amigos do trabalho até enjoar, e Rayman Legends, que rendeu umas boas horas de diversão com a meninada, outro jogo sensacional. Não tem como ficar insensível a isso. Não tem como admitir que, apesar dos defeitos, a Ubisoft tem a manha de fazer jogos bons.
O último AC topzeiro foi o AC IV Black Flag. Depois disso eu não sei a qualidade caiu mesmo ou sou eu que estou ficando velho e perdendo o interesse. Parabéns pelo conteúdo Ed.
Nos 2 últimos a franquia perdeu a identidade. Gostei muito do Odyssey, mas tá mais pra um jogo de super-herói na Grécia antiga (vide os poderes do protagonista) do q um AC. Já o Valhalla achei uma m'erda (pra mim o pior jogo da franquia). Se bem q o 4 (q é um bom jogo), tá mais pra um game de pirataria do q um AC, já q o Edward tava pouco se phodendo pro credo dos assassinos.
Infelizmente hj as pessoas estão visando só o lucro, deixando a qualidade de lado. Infelizmente o que acontece é isso, nós gamers não somos lata de lixo, dinheiro não é capim
Então essa queda sa Ubisoft deve ser uma das coisas que justificou a parceira com a Psn pra ter quase todos os jogos dela lá na Plus do Ps4, ao menos do Ps3 pra cá.
Eu particularmente gostei muito do watch dogs 1 e 2. O Legion realmente foi muito fraco. Assassin’s então é uma paixão e para mim é uma verdadeira obra de arte e zerei todos, menos aquela porcaria do liberation.
gosto muito dos jogos da UBISOFT, mas creio que ela parou de inovar ao longo dos ultimos anos, se deixou dominar pelo sucesso fácil do AC e outras fancrias de peso. Mas ainda jogo muito UBI hoje em dia...
Ed, como sempre o problema não está nas desenvolvedoras e sim nos consumidores. É simples, as empresas fazem aquilo que seus clientes querem e pagam para isso. Desde franquias esquecidas a DLCs lançadas aos montes, quem dita o mercado são os consumidores. Sabe quando a UBI ou outras desenvolvedoras voltarão a ser o que eram no passado? Quando seus clientes consumirem os produtos do “passado”.
A Ubisoft é assim: tem uma ideia franquia e vai lançando várias sequências uma parecida com a outra, e geralmente o jogo, apesar das qualidades, é um jogo repetitivo
pelo que entendi entao o unico problema da empresa é a questao das 'condições' de trabalho dos funcionários... questao de jogos acho que ela vai muito bem, nao vai?
Eu vejo o reflexo disso nos problemas em Division 2, atualmente a nova temporada simplesmente foi adiada indefinidamente pq eles não conseguem resolver os problemas do jogo fora os varios problemas de crash que o jogo tem a mais de ano e não resolvem. Se acha q eu culpo os funcionários? Não! Culpo a liderança mesmo, afinal se bobear os cara tão trabalhando com pessoal super reduzido de modo insalubre e com carga horaria toda torta com pressão infinita de cima. Por isso q eu falo q os preços dos jogos da maioria das empresas não é justificável.
Há alguns meses eu comprei o Assassins Creed 2 na Steam, e o jogo não abriu de jeito nenhum deu erro de uplay que não teve jeito de resolver, isso desestimula as pessoas a comprar outros jogos
Ótima analise. Uma pena a ubisoft ter feito um marketing tão mentiroso do Watch dogs. Um jogo que é subestimado muito por conta disso. Triste pois tanto o 1 quanto o 2 são bem decentes e estão entre meus favoritos.
Ubisoft...tenho apego pela produtora por causa de Far cry, não quero ver falência, teve jogos incríveis que deixou história, não merece ser apagada do mapa como a EA faz com seus estúdios, esse canal sim é de gamer pra gamer, um lugar para verdadeiros entusiastas dos jogos de videogame, muito bom, merece crescer, diferente dos falsos "influenciadores" do UA-cam, como é legal ver pessoas inteligentes usarem seu conhecimento para informações de verdade !!!
Excelente vídeo!! Uma sequência de lançamentos no mínimo duvidosos da Ubi tbm ajudaram a esse estado atual. Muita tentativa de emplacar um GAAS, Assassin's Creed cada vez maior, mas repetitivo em diversos aspectos (Eu mesmo adorei o Odyssey, mas nunca tive coragem de encarar as quase 80 horas de Valhalla.). O pior é tem mta franquia legal, ou que foi esquecida ou que foi mal aproveitada.
Com o orçamento que é investido, a ideia é essa mesmo, ou vira uma nova franquia lucrativa pra render jogos pelos próximos 15 anos, ou foi um fracasso, há não ser que seja algum ponto fora da curva com o intuito de ser uma obra fechada e mais artística como foi o Shadow of The Colossus. O lance também é conseguir aprimorar gameplays e motores gráficos e partir pra produção simultânea.
✨Vem conhecer o meu segundo canal, o Outro Start: aperte.cc/outroStart (rumo aos 10k)
✨Bora Chegar nos 135k? Se inscreva no Aperte Start 👉 bit.ly/canalapertestart
✨Playlist Dos Consoles 👉bit.ly/consolesplaylist
✨ Contato Comercial: contato@apertestart.net
✅ Conheça meu segundo canal, o Outro Start bit.ly/outrostart 👊
✅ Quer Apoiar o canal? Participe do Clube de membros:
ua-cam.com/channels/0fx3H6rHeMtLbD7Lqrtb7w.htmljoin
✅ Músicas que eu uso nos vídeos:
Epidemic Sound (30 dias grátis pelo link) bit.ly/3P1Vm1q
✅ Redes Sociais
Discord: bit.ly/3a86O8m
Instagram, Facebook: @apertestartoficial
Grupo oficial no Telegram: bit.ly/2w0vMa4
🎁 Quer me enviar alguma coisa? Manda para Caixa Postal (e avise)👊
Eduardo Peixoto
Rua Holanda, 202
Caixa Postal 4132
Curitiba PR
CEP 82501970
Ótimo vídeo
Faz o vídeo da história da Frowsoftware a empresa de jogos exemplo como desenvolvimento de jogos e que virou aclamada e amada por causa do seu último jogo Elden ring e Sekiro é um exemplo de empresa que inova em seus jogos e quer crescer ainda mais
Por favor faz um vídeo da 3DFX, essa empresa revolucionou os jogos de PC!
Não só a Ubisoft, mas a realidade chegou para as big techs também. Por fora, o discurso piegas de amor e diversidade, por dentro, denúncias de assédio sexual e moral, jornadas de trabalho desumanas, produtos que enganam o consumidor e demissões em massa. Uma hora a conta ia chegar, dinheiro não aceita desaforo.
Nem imaginava que a Gameloft foi da Ubisoft! Peguei a época dos Symbian (época difícil) e lembro que jogo da GL era garantia de algo muito superior à concorrência. Tá explicado o porque. Video incrível, Ed. Parabéns!
Assisto desde 2015 vários vídeos sobre vídeo game no YT, e falo com entusiasmo total que, não existe conteúdos melhores e mais vibrantes do que os do Ed aqui no Aperte Start....o canal merece a cada dia mais inscritos e que os conteúdos continuem assim sempre nostálgicos para nós. O Ed é top!
Queria ver um vídeo a respeito da Square Enix nesse mesmo estilo.
Complicado a situação da Ubi, não achava que ela chegaria a esse ponto, apesar de não ter celulares de ponto ou mesmo no início da era dos smartphones, eu me lembro que jogo bão era da Gameloft, uma pena ter tantas IP’s e não conseguir manter o padrão de jogos bons.
Só de agora o UA-cam me entregar seus vídeos já fico feliz, antes mesmo com o sino não dava certo. Comecei a maratonar vídeos antigos que eu já tinha visto só pra bugar meu algoritmo, agr seus vídeos aparecem na hora. Ah, o UA-cam...
Isso não é apenas um vídeo, é jornalismo 👏👏
Só aqui no canal do Ed pra vermos um conteúdo assim com esse nível de edição.
Parabéns pelo trampo, Ed! 👊
Muito obrigado 😁
Simples entender. Acontece em todo setor, não só nos games. A Ubisoft como tantas outras trabalhava... pra lucrar, sim, mas não apenas isso e nada mais. E é com esta fala que compreendemos, quando uma empresa cria por paixão e com arte ela ganha atenção do público que a financia comprando seu produto. Mas infelizmente empresas caem na armadilha do alavancar lucro cada vez maior, e isso tem seus limites. Por pressão de investidores a empresa começa a desenvolver focada em métodos estatísticos de análise de mercado (comportamento, rentabilidade, licenciamento, tendências, etc). Ou seja, deixam de criar por prazer e passam a tentar criar argumentos para justificar um discreto assalto ao consumidor através de técnicas diversas e mais esfarrapadas possíveis. Resumidamente, é como a Apple que revolucionou o mercado de smartphones no passado e agora não vende mais iPhone exatamente, "vende" desculpas pífias de status e conceito para alavancar lucros monstruosos e assim poder seguir crescendo em valor de mercado pela pura e simples especulação financeira doentia e descabida. Um dia também sofrerá uma derrocada colossal estrondosa. É isso.
Ed faz um video sobre como Manhunt 2 foi parar no Nintendo Wii .... Como um jogo desses foi parar no console mais friendly family já feito!
Caramba tomara que os caras consigam voltar as raízes, pois a Ubi soft já deu muitas alegrias para os gamers e é triste ver um dos grandes passando por problemas que provavelmente tem solução fácil!!!
Ótimo vídeo! Inacreditável que só tem 25mil views, deveria ter mais de 1mi ! Sucesso pra vc, excelente canal!
2:40 caraca, eu tô passando exatamente por isso, parece até que vc viu a minha vida através de uma bola de cristal
Cara meus parabens, esse canal é muito bom! Muito sucesso.
Muito obrigado 😁
Rapaz, a Ubisoft provocou o "abismo" por muito tempo. Era óbvio que a conta ia chegar, mais cedo ou mais tarde.
Gosto da Ubisoft apesar dos seus defeitos, espero que a empresa se acerte e volte a lançar bons jogos para nós.
Era uma de revisitar antigos sucessos, dar aquela caprichada e lançar. Valiant hearts 2 seria uma ótima pedida também. Mesmo que o jogo não seja uma máquina de fazer dinheiro pra empresa, é muito, muito bom.
Ed, vc continua sendo um dos poucos bons em não só contar histórias, mas analisar o mercado de games. Paz!
Eu lembro de quando eu conheci Assassin's Creed a uns anos atrás, eu me apaixonei tanto pelo jogo q eu só fiquei doido pesquisando mais sobre e acabei vendo os outros jogos da Ubi, teve uma época q eu era tão doido nos jogos dela q meu sonho era trabalhar lá qnd eu crescesse... mas nossa, hoje eu nem olho na direção dela, a propria franquia de AC já não apela mais pra mim tb, é meio triste :/ queria mto que a Ubi voltasse a fazer coisa caprichada e não caisse nesse inferno de jogo com login diario e mecanica q parece q saiu d jogo barato d celular, não aguento mais achar um jogo novo hj em dia q pareça interessante e dai bam login diario, mil coisas pra comprar e desbloquear, agh
Pra mim o auge da Ubisoft foram Rayman 2 ( joguei no Dreamcast), Beyond good and evil, e Prince of Pérsia...joguei muito esses 3!
Esqueceu de dizer o fator numero 1: Quem lacra, não lucra.
Exato. Ubisoft neste quesito vem caindo à cada novo jogo....
Vamos torcer para que a Ubisoft volte com novas ideias e jogos bem elaborados como nos velhos tempos!
Excelente vídeo Ed!!!!! Feliz 2023 cara tudo de bom e muito sucesso man!!!!!!
Vida longa a VC e seu canal Ed! Sem duvida um dos melhores conteudos da internet.. se nao o melhor! Cada dia mais fã do seu trabalho mano, abraço
Obrigado de coração
mais um video seu q eu compartilho em todos os meus grupos de games! Vc é excelente! merece todo prestígio possível!
Muito obrigado mano ❤
Conheci a Ubisoft e o seu mascote RAYMAN em 1995 quando jogava em um PC o primeiro game em CD que vi na vida. Agora, em 2023, assistindo a um noticiário internacional da CNN percebi que falavam da queda das ações e resultados negativos da mesma Ubisoft que afetavam toda a Europa. Uma semana depois vem o Ed e me esclarece todo o contexto. Obrigado e parabéns!!!
Espero que eles deem a volta por cima e consigam se renovar, priorizando a qualidade... nunca é legal quando uma desenvolvedora que fez parte tantos anos das nossas vidas deixam de existir.
Parabéns pelo vídeo Eddie Van Halen!
Mais um vídeo excelente, Ed. Sucesso e tudo de bom!
Gostei da história sobre essa empresa, esperamos que ela saia desse problema e que possa ter punição pros responsáveis que estão fazendo mal aos funcionários e querendo manchar a imagem da companhia. Eu nasci no ano que ela foi fundada e parece que já vi alguns desses jogos pois joguei muito nos computadores lá na década de 90 e bem antes de grandes sucessos conhecidos de agora.
Mano, seu canal eh muito brabo
Muito bem feito em todos os aspectos... N entendo como vc n tem seus milhões de inscrito ainda, mas tô Aki acompanhando, imaginando q logo mais vc vai ter isso
Abraços
Nossa, saudades da antiga Gameloft. Block Breaker Deluxe era demais, passava horas jogando no meu Motorola V3.
É triste ver uma gigante, que muitas emoções nos proporcionou com jogos incríveis, passando por um abalo desses. Lembro que um dos motivos para eu ter entrado na sétima geração, comprando com muito esforço um PS3, foi para jogar o incrível Assasins Creed. Aquele jogo era de brilhar os olhos. Espero que entre num acordo com funcionários, reveja a filosofia da empresa e saia dessa o mais breve possível.
Sugestao de video, como foi possivel fazer um super nitendo pirata, como eles conseguiram replicar seus componentes e fazer um console identicos sabendo que isso nao foi mais possivel apartir da geraçao do ps1 pra cima.
É muito triste acompanhar a situação em que a Ubisoft se encontra. Recentemente foi que joguei o Watch Dogs 1 e o Splinter Cell Black List. Dois jogos incríveis com potencial imenso. Inclusive acho Wacth Dog bem melhor que GTA e acredito que o Splinter Cell tem personagens muito bons que se fossem trabalhados com mais carinho ele poderia rivalizar com jogos como The Last of Us.
É triste. E já faz um tempo que a Ubsoft é conhecida por seus jogos com bugs... Se eles conseguissem fazer uma reformulação pra chegar ao padrão de qualidade da Rockstar e Activision, por exemplo, seria top.
Uma coisa é óbvio a crise começou com o lançamento de watch dogs e só foi se intensificando ate aqui
vlw Edtopzera curto muito seu canal, parabéns
Nem tudo dura para sempre
Ed, cada dia se superando em conteúdo, parabéns
Parabéns pelo conteúdo!!!
Bela pergunta de início kkkk Ubisoft é decepcionante pra mim.
Infelizmente o buraco para o Ubisoft vai ser ainda mais fundo, curto de mais a franquia Assassins Creed, e em 2018 conheci o FPS Tático deles Raibow Six Siege (game multiplayer online estilo valorant) e a cada atualização do game é uma enxurrada de bug, isso sem falar no cheaters a rodo!
Eu não via a hora de por as mãos em BGE2, é uma pena que o game não viu a luz do dia. Sobre Watch_Dogs, na época de lançamento eu não vi trailers, vídeos e nem nada, apenas joguei o game depois de seu lançamento e gostei bastante, tanto que dá trilogia eu gostei apenas do primeiro game. Vamos torcer para que a empresa consiga se recuperar e que venham muitos novos jogos.
Parabéns irmão conteúdo top dms
Um dia eu chego lá hahaha ❤
O ceo da square tá vivendo um “final fantasy”
A Ubisoft tem um problema meio sério: existem muitas matérias mostrando que ela é uma empresa "inchada", com muito mais funcionários do que deveria ter em vários setores. O maior problema disso é que se alguma outra empresa a comprasse, uma das primeiras coisas que desejaria fazer é "demitir geral". Mas todos sabem que na França os sindicatos são bem fortes, e isso geraria uma dor de cabeça de proporções gigantescas... então acha que fica claro porque aparentemente ninguém se interessa em comprá-la...
A Ubi só tem que continuar fazendo jogos excelentes como sempre fez, e se dedicar em trazer jogos equilibrados na dificuldade, sem bugs e não quebrados❤
O mais provável é a empresa falir depois de uma grande agonia. Quando estiver prestes a falir alguem vai comprar a empresa. Uma empresa que depende da criatividade de funcionários escassos não pode fazer o que a ubisoft faz.
Boa noite Ed, salve de Sp e tmj 👊!! Like sempre nos seus videos. Uma hora a casa ia cair msm rs...
Guilherme Informática. Nunca mais verei a Ubisoft igual
Parabéns pelo trabalho
Vídeo sensacional! Poderia fazer um nesse estilo sobre a activision, outra empresa bem problemática
Bem completo a explicação, mas quando uma empresa chega nesse nível não há muito o que fazer. No fim ela esta em uma espiral da morte, o certo seria romper com a mesma, mas os altissimos custos e as ações envolvidas a obrigam avançar. Foi algo pareciso com Cyberpunk 2077, só que ao invés de ser apenas com um jogo é com a empresa como um todo.
Eles já devem ter sido alertados sobre isso, mas geralmente a galera não escuta e passa a ir contudo, já que a folha de pagamento fecha no final do mês.
Jogos não devem ser ambiciosos, pois se torna caro demais e difícil demais para se manter e no fim a empresa quebra, hoje são super produções em sua maioria sem sal.
at mesmo o motor grafico deles ja ta cansado,tanto reaproveitamento e assets e modelos faz com que pareça que estamos jogando a mesma coisa com poucas ou nenhuma mudança
O Ed, faz vídeo sobre o Prince of Persia.
Amava esse jogo pena que a ubi$oft largou essa franquia
A empresa está em uma sinuca de bico.
A Ubisoft não pode acabar! Espero que eles deem uma volta por cima, pois o meu game favorito ( Splinter cell) é dessa empresa.
Eu joguei alguns jogos da Ubisoft a partir da geração do PS3 e achei extremamente repetitivos. Por exemplo Watch Dogs se resumia a, entra em um local sem ser visto, chega no servidor, faz um mini game pra hackear, na outra missão mate um alvo, ai na missão seguinte invade outro local, servidor, mini game e bla bla bla, só que mais difícil e fica nisso até o final do jogo, as missões principais são sempre as mesmas, só vai mudar a dificuldade e o local. E isso estilo de jogo com missões repetitivas vale pra quase tudo que a Ubisoft lançou nos últimos 20 anos.
Concordo ctg é o mesmo jogo cm leves mudanças de um pro outro reaproveitamento total dos outros jogos
@@diegodiedrich4316 No PS2 eu joguei Splinter Cell e Prince of Persia e eles tinham gameplays bem variadas e muito mais identidade que os jogos atuais.
@@LongnPlay pois é cara eles se perderam cm tempo ou acharam q não precisavam mais se reinventar
Square Enix só não está no mesmo buraco da Ubisoft porque eles tem FF e ótimos estúdios que fazem jogos de RPG para o Japão, se pegar só o ocidente é só erros.
Deus Ex?
Infelizmente eu acho que a Ubisoft foi para um caminho sem volta!
Seu conteúdo e master. Queria um vídeo sobre o impacto sobre agora todos games ser só on-line
?????
@@inhofera99 boa noite,vi num canal gringo que falou pouco sobre o assuntos de comos no games online vem impactando os negócios de como está ficando cada vez mais caro pro consumidor.
@@inhofera99 acho que o assuntos tem ser trazido pra cá e pra quem gosta de games .
Volta as raízes isso é fato, voltar a investir em jogos diversos e acabar com os problemas internos, aí sim ela sairá desaa crise, se isso não acontecer ela irá falir muito provavelmente.
Boa noite meu irmão,ED você lembra da Ballistic produtora de games fica a dica valeu fica na paz 🙏
"Uma crise não acontece do dia pra noite" Fala pra americanas isso kk
Ótimo vídeo! parabéns! mudando de assunto, Ed tu já fez algum vídeo sobre os Street Fighter EX (plus alpha), EX2 e EX3? Queria entender porque a Capcom nunca fez remake desses e nunca coloca eles nas coleções que lança.
Quando o lacrate é mais forte que a qualidade em desenvolver um game dá nisso, vai ir só de água abaixo se não mudarem esta visão
Ed, teu texto é bom demais, mano. Como tu consegue? 🙌👍👏❤️🤜🤛
Puxa, fiquei na torcida para você mencionar o meu querido Tom Clancy's The Division, mas não rolou! Me lembro que comprei na hype, antecipadamente (que grande erro!) E, no dia da estreia mundial, o jogo estava absolutamente injogável! Você chegava com seu personagem em uma sala que tinha um notebook para você cadastrar seu agente na Division. Só que nessa sala você via uns 30 jogadores online ao mesmo tempo se amontoando, tentando acessar (sem sucesso) o tal do notebook. Depois de ficar uma hora tentando e olhando nos whatsapps e no site na Ubisoft o que poderia estar acontecendo, desisti de vez! Depois desse episódio, e depois de um patch de correções, aí sim, pude desfrutar de um jogo excelente, envolvente, inteligente, com uma IA fantástica, e que teve uma continuação ainda mais bonita, interessante e desafiadora, o The Division 2, que saiu em 2018, mas eu jogo até hoje, nunca enjoou! Ubisoft é isso! Bugado, irritante, desonesto com os fãs que compram antecipadamente, mas que consegue entregar uns jogos realmente fantásticos! Anno é outro jogo que eu adoro, além de Just Dance, que brinquei com os amigos do trabalho até enjoar, e Rayman Legends, que rendeu umas boas horas de diversão com a meninada, outro jogo sensacional. Não tem como ficar insensível a isso. Não tem como admitir que, apesar dos defeitos, a Ubisoft tem a manha de fazer jogos bons.
Sensacional Ed!
Adoro a Ubisoft! Meu jogo favorito de todos Assassins creed Odissey!. Tomara que se recupere.
Só agora o UA-cam me notificou sobre o vídeo...
Rayman não seria originalmente desenvolvido pro SNES? Até encontraram um prototipo ROM dele.
Seria mais uma boa aquisição para a Microsoft 🤞🎮
O nome original do livro de Nietzsche é "Jenseits von Gut und Böse". Ele não era americano ou britânico kkkk
O último AC topzeiro foi o AC IV Black Flag. Depois disso eu não sei a qualidade caiu mesmo ou sou eu que estou ficando velho e perdendo o interesse. Parabéns pelo conteúdo Ed.
Nos 2 últimos a franquia perdeu a identidade. Gostei muito do Odyssey, mas tá mais pra um jogo de super-herói na Grécia antiga (vide os poderes do protagonista) do q um AC. Já o Valhalla achei uma m'erda (pra mim o pior jogo da franquia). Se bem q o 4 (q é um bom jogo), tá mais pra um game de pirataria do q um AC, já q o Edward tava pouco se phodendo pro credo dos assassinos.
Presidente da square Enix caiu no bomb cripto
O que está havendo na Ubi é que agora está sendo servido o banquete de consequências de suas escolhas nos últimos anos. Triste, porém necessário...
Infelizmente hj as pessoas estão visando só o lucro, deixando a qualidade de lado. Infelizmente o que acontece é isso, nós gamers não somos lata de lixo, dinheiro não é capim
Então essa queda sa Ubisoft deve ser uma das coisas que justificou a parceira com a Psn pra ter quase todos os jogos dela lá na Plus do Ps4, ao menos do Ps3 pra cá.
Melhor analoggia dos irmãos com ès Power Rangers! Kkkkk
Sinto falta até hoje dos "Prince Of Persia" Não curto a franquia Assassins. Bom vídeo.
A Ubisoft ressuscitou Prince Of Persia e m4tou no mesmo dia
Eu particularmente gostei muito do watch dogs 1 e 2. O Legion realmente foi muito fraco. Assassin’s então é uma paixão e para mim é uma verdadeira obra de arte e zerei todos, menos aquela porcaria do liberation.
Eu amo as franquias da Ubisoft. Se ela me der Far cry em minhas mãos, eu faço esse jogo vender mais que Resident Evil!
Video seria tambem uma indireta a Rockstar?
gosto muito dos jogos da UBISOFT, mas creio que ela parou de inovar ao longo dos ultimos anos, se deixou dominar pelo sucesso fácil do AC e outras fancrias de peso. Mas ainda jogo muito UBI hoje em dia...
Ed, como sempre o problema não está nas desenvolvedoras e sim nos consumidores.
É simples, as empresas fazem aquilo que seus clientes querem e pagam para isso.
Desde franquias esquecidas a DLCs lançadas aos montes, quem dita o mercado são os consumidores.
Sabe quando a UBI ou outras desenvolvedoras voltarão a ser o que eram no passado? Quando seus clientes consumirem os produtos do “passado”.
A Ubisoft é assim: tem uma ideia franquia e vai lançando várias sequências uma parecida com a outra, e geralmente o jogo, apesar das qualidades, é um jogo repetitivo
pelo que entendi entao o unico problema da empresa é a questao das 'condições' de trabalho dos funcionários... questao de jogos acho que ela vai muito bem, nao vai?
Eu vejo o reflexo disso nos problemas em Division 2, atualmente a nova temporada simplesmente foi adiada indefinidamente pq eles não conseguem resolver os problemas do jogo fora os varios problemas de crash que o jogo tem a mais de ano e não resolvem. Se acha q eu culpo os funcionários? Não! Culpo a liderança mesmo, afinal se bobear os cara tão trabalhando com pessoal super reduzido de modo insalubre e com carga horaria toda torta com pressão infinita de cima. Por isso q eu falo q os preços dos jogos da maioria das empresas não é justificável.
Trabalho muito melhor do que a gringalhada falando desse assunto, Ed. Tu é foda. 👏👍🙌
Há alguns meses eu comprei o Assassins Creed 2 na Steam, e o jogo não abriu de jeito nenhum deu erro de uplay que não teve jeito de resolver, isso desestimula as pessoas a comprar outros jogos
Velho seus vídeos são top.
Ótima analise. Uma pena a ubisoft ter feito um marketing tão mentiroso do Watch dogs. Um jogo que é subestimado muito por conta disso. Triste pois tanto o 1 quanto o 2 são bem decentes e estão entre meus favoritos.
Ubisoft...tenho apego pela produtora por causa de Far cry, não quero ver falência, teve jogos incríveis que deixou história, não merece ser apagada do mapa como a EA faz com seus estúdios, esse canal sim é de gamer pra gamer, um lugar para verdadeiros entusiastas dos jogos de videogame, muito bom, merece crescer, diferente dos falsos "influenciadores" do UA-cam, como é legal ver pessoas inteligentes usarem seu conhecimento para informações de verdade !!!
Lançamento dos jogos
What dogs vs Cyberpunk 277
Entendedores entenderão !
😁
Só queria um assassins creed novo que não fosse genérico. Queria que fosse aquela coisa inovadora como os primeiros foram
Excelente vídeo!! Uma sequência de lançamentos no mínimo duvidosos da Ubi tbm ajudaram a esse estado atual. Muita tentativa de emplacar um GAAS, Assassin's Creed cada vez maior, mas repetitivo em diversos aspectos (Eu mesmo adorei o Odyssey, mas nunca tive coragem de encarar as quase 80 horas de Valhalla.). O pior é tem mta franquia legal, ou que foi esquecida ou que foi mal aproveitada.
Com o orçamento que é investido, a ideia é essa mesmo, ou vira uma nova franquia lucrativa pra render jogos pelos próximos 15 anos, ou foi um fracasso, há não ser que seja algum ponto fora da curva com o intuito de ser uma obra fechada e mais artística como foi o Shadow of The Colossus. O lance também é conseguir aprimorar gameplays e motores gráficos e partir pra produção simultânea.