Também gosto muito dos seus conteúdos aqui no UA-cam, acompanho todo dia um pouco desde o começo. Já comentei outras vezes meu sonho de ir para a Itália e o processo da nossa cidadania sendo feira aqui em Joinville no Brasil! Ver você mostrando a realidade, pois mais que não seja bela, vive encontrando a felicidade em todo lugar e motivos para que isso se torne mais especial ainda para sua vida. Deus tem me mostrado a importância dessas coisas e mostra mais ainda cada vez que vejo os seus vídeos. Acredito que não seja por engano que conheci seu canal e acompanho tanto que talvez algum dia a gente se conheça pessoalmente e possa compartilhar essas lindas lembranças e experiências!!🙏🏼
Pode ter a certeza de que Deus te usa muito Lari! Amo seus vídeos sempre construtivos e falando a realidade de morar fora. Minha irmã mora aí há muitos anos e ela fala sempre a mesma coisa sobre aí ser burocrático kk Continue com seus vídeos! 🙏🏽 Eles tiram muitas dúvidas que tenho sobre morar aí! 🥹
Sobre a cidadania no Brasil ou Itália: tem diferença basicamente em tudo. No Brasil é o processo judicial e, na Itália, o administrativo. Eu estou fazendo o processo judicial, que é literalmente um processo mesmo, com juiz, sentença...o que leva cerca de 2 anos pra sair. Enquanto o administrativo, em solo italiano, dura entre 4 e 7 meses. O preço também muda bastante. Fazendo o processo judicial com outros 14 membros da minha família, paguei menos de 10 mil reais. Já ouvi pessoas do processo na Itália, gastando seus 30 mil. Então, no final das contas, é tudo de acordo com o bolso e o quão rápido você precisa que seja o processo.
No Brasil pode ser feito administrativo, que é o feito via consulado. Na verdade, inicialmente sempre foi feito via consulado, só depois foi criada a possibilidade de fazer em um comune italiano. No caso da pessoa de Portugal, ela poderia fazer lá de Portugal o processo através do consulado ou o judicial. Sobre o judicial, esse prazo de 2 anos é bem teorico, principalmente agora que esta tendo sobrecarga de processos, principalmente no veneto, e depois sobrecarga nos comunes para a transcricao das certidoes, então tudo depende de sorte.
9 місяців тому+2
Sim sim, no Brasil muda tudo mesmo, mas a questão em si da pergunta do vídeo, é que ela está em dúvida se faz em Portugal ou direto na Itália sua cidadania.. e não sei como funciona pra fazer direto de Portugal, se seria parecido como é o processo feito pelo Brasil.
Sou nova por aqui. E gosto do seu jeito simples e realista de mostrar a vida na Italia. E a vida em outro pais realmente não é facil, principalmente nos primeiros anos. Já morei na Itália, hoje moro na Inglaterra mas quero voltar para a Itália. Eu sinto que meu lugar é aí. Sei de todos os processos burocráticos mas não adianta a Itália é o lugar onde me sinto bem. Tbm concordo que temos que estar onde Deus quer que estejamos para cumprir o propósito que ele tem com cada um de nós. Que Deus abençoe a sua caminhada e continue mostrando a vida na Italia e falando da palavra de Deus. ❤😊
Jamais que troco Inglaterra por Itália. Itália pode ser linda e ter um clima maravilhoso, mas a burocracia, xenofobia e economia da Itália pra mim não dá.
Seu conteúdo é muito bom, continue! Parabéns tbm por expressar a sua fé de maneira tão natural. Não me considero religioso, mas entendo a importância disso ... ainda mais nos tempos atuais. Sucesso por aí!!
Fico feliz que você quer continuar e vai continuar esse canal! Tudo que você passa é muito bom e nos ajuda a ter novos pontos de vista. Continua por favorzinho🥰
Larissa, você já tentou procurar aquelas aulas em italiano que são dadas naqueles centros de ensino (CPIA, a sigla) e são gratuitos? Talvez seja uma boa opção para manter a prática do idioma como você sugeriu :)
Vídeo excelente e muito realista sobre a vida na Itália, isso tudo sem perder a sua doçura! Eu e meu marido concordamos 100% com tudo o que você disse. Somos imigrantes na região do Piemonte. :) Fiquem bem e não desanimem!
Com certeza querida, Deus te usa sim. Eu adoro seus vídeos! Gosto do jeito q vc explica as coisas e dá sem ponto de vista, da sua sinceridade e doçura. Deus é contigo! Baccio.
Oi Larissa, também fiz meu processo de cidadania no sul da Itália, finalizou dia 22/02, já peguei a identidade (o passaporte vai demorar um pouco)meus familiares são de, Borgo San Giacomo, Brescia, (família Rubetti).Deus vos abençoe.
Faça sempre do Senhor a sua força e tudo dará certo!!! O apóstolo Paulo disse: irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder! Também estamos nesse processo de cidadania 🙌🙌🙌🙌
A Itália, França, Portugal, Alemanha … são muito parecidos na burocracia, um saco! Na França, Alemanha ainda temos que é escrever cartas tudo é medieval nesse setor ( medicina tb 😅) Já em Uk é oposto, um paraíso nessa área , tudo digital e praticamente não precisamos fazer nada é tudo automático mas se paga caro e tb o clima é difícil ( comparando com o sul da França Pt e Itália )
Inglaterra nessa parte é uma maravilha. Vc faz praticamente tudo online sem sair de casa. E se morar no interior ainda consegue ter um bom custo benefício. Só Londres q é uma coisa insana.
Realmente os antepassados estavam corretos em sair para América, imaginamos em 1876 , 1900 aconteceu meus , não é única falar da burocracia e atraso da Itália .
Burocrático é pouco...estão "no passado"!! Entrei em contato com uma comune da Emilia Romana para obter uma informação e a atendente me disse que era para eu enviar à ela um fax!!! 🙄What??????????
9 місяців тому+1
SIMMM, nesse nível mesmo, muitos ainda usam fax por aqui 😅
Fomos para a Itália reconhecer a cidadania italiana via administrativa, fomos com todos os documentos traduzidos e apostilados, ficamos 4 meses na Itália, não tivemos nem o direito de ter uma residência reconhecida, passamos por 2 comunes e nada... Por fim, tivemos que arrumar um advogado entrar pela via judicial e retornar ao Brasil, chegamos sexta feira. O meu conselho é... Não vão para a Itália reconhecer a cidadania italiana, melhor entrar via judicial, pois lá os comunes estão se negando a fazer o processo, e não existe lei que obrigue eles fazer, arrumamos até advogado para conversar com o anagrafe e o mesmo disse que pode interpretar a lei como ele bem entender. É assim que funciona lá dentro, e outra, enquanto não reconhece o processo a pessoa não tem o direito de trabalhar, estavamos com a ricevuta do permesso, lutamos atrás de serviço, fomos em busca de qualquer serviço, lava pratos, limpeza, qualquer serviço, e eles não contratavam. É melhor entrar na via judicial e depois ir para a Itália com todos os documentos, já foi o período que a Itália reconhecia a cidadania italiana via administrativa, ultimamente estão agindo de forma desonesta nos comunes. É tudo uma ilusão!
Por isso se contrata uma assessoria . Mas tem que pesquisar muito pra não levar golpe. Fizemos nosso processo na italia ano passado. Nossa cidadania demorou 75 dias na região da toscana. Usamos assessoria e tudo correu bem graças a Deus.
Pela experiência que passamos lá eu indico para qualquer pessoa entrar pela via judicial, eu compreendo que quando nós estamos nesse sonho de morar fora é difícil acreditar em quem fala das dificuldades, mas o que estou falando é a dura realidade, minha família e eu não somos os únicos que aconteceu isso, tem muitas famílias retornando porque não deu certo e o pior de tudo perderam muito dinheiro. Acreditem! não está fácil! O anagrafe tem esse poder de decisão, mesmo estando com assessoria se ele se recusar de fazer não tem o que fazer, nós arrumamos advogado especialista em imigração e mesmo assim se recusaram...
Você é descendente de italianos da Calábria? Eu sou tbm, família Lalucce.
9 місяців тому
na verdade meu trisavô nasceu em Brescia mesmo, eu só fui pra Calábria fazer a cidadania pq era onde o assessor morava! que lindo sobrenome da sua família :)
Ai nossa! Nem eu nem minha filha gostamos da Italia para morar. Esta muito dificil nossa adaptação. Videos do UA-cam só mostra coisa boa e bonita. Nao gostei. Infelizmente. Na vida real é outra coisa.
@@patriciacappelaridutrs5963 não gostei do jeito das coisas. Muita burocracia. Os salarios sao baixos, alugueis caros. Só a comida que achei barato em comparação ao Brasil. Tecnologia zero. Geralmente os apartamentos são pequenos e velhos. Se der muita sorte vc consegue alugar alguma coisa reformada. Nossa não gostei de morar. Viemos pra fazer a cidadania e resolvemos ficar. Mas não me vejo muito tempo por aqui não. Mas pra passear, vim de férias é maravilhoso. Pra morar não
@@tiocorey3820 sim. Morar é complicado mesmo. Muita burocracia. Sem falar que a Europa tá sendo invadida por muçulmanos. Onde a insegurança acaba aumentando. Quem tem uma vida estavel no Brasil deve pensar muito bem antes de vender tudo e vim morar na Europa. Pra mim não compensou. Foi muito dinheiro gasto.
@@luma_Paladini Meu primo mora em Laval na França! Como você disse tudo parece velho e muito caro! Sem contar o frio, etc. Ele é engenheiro e trabalha em uma empresa que fabrica resfriadores de leite e conserva de alimentos, aqui no Brasil ele teria um bom emprego facilmente, mas preferiu ficar por lá. Concordo contigo, eu moro no interior de SP, acho que classe média aqui nem compensa mudar de país.
Também gosto muito dos seus conteúdos aqui no UA-cam, acompanho todo dia um pouco desde o começo. Já comentei outras vezes meu sonho de ir para a Itália e o processo da nossa cidadania sendo feira aqui em Joinville no Brasil!
Ver você mostrando a realidade, pois mais que não seja bela, vive encontrando a felicidade em todo lugar e motivos para que isso se torne mais especial ainda para sua vida. Deus tem me mostrado a importância dessas coisas e mostra mais ainda cada vez que vejo os seus vídeos. Acredito que não seja por engano que conheci seu canal e acompanho tanto que talvez algum dia a gente se conheça pessoalmente e possa compartilhar essas lindas lembranças e experiências!!🙏🏼
Pode ter a certeza de que Deus te usa muito Lari! Amo seus vídeos sempre construtivos e falando a realidade de morar fora. Minha irmã mora aí há muitos anos e ela fala sempre a mesma coisa sobre aí ser burocrático kk Continue com seus vídeos! 🙏🏽 Eles tiram muitas dúvidas que tenho sobre morar aí! 🥹
Sobre a cidadania no Brasil ou Itália: tem diferença basicamente em tudo. No Brasil é o processo judicial e, na Itália, o administrativo. Eu estou fazendo o processo judicial, que é literalmente um processo mesmo, com juiz, sentença...o que leva cerca de 2 anos pra sair. Enquanto o administrativo, em solo italiano, dura entre 4 e 7 meses. O preço também muda bastante. Fazendo o processo judicial com outros 14 membros da minha família, paguei menos de 10 mil reais. Já ouvi pessoas do processo na Itália, gastando seus 30 mil. Então, no final das contas, é tudo de acordo com o bolso e o quão rápido você precisa que seja o processo.
No Brasil pode ser feito administrativo, que é o feito via consulado. Na verdade, inicialmente sempre foi feito via consulado, só depois foi criada a possibilidade de fazer em um comune italiano. No caso da pessoa de Portugal, ela poderia fazer lá de Portugal o processo através do consulado ou o judicial. Sobre o judicial, esse prazo de 2 anos é bem teorico, principalmente agora que esta tendo sobrecarga de processos, principalmente no veneto, e depois sobrecarga nos comunes para a transcricao das certidoes, então tudo depende de sorte.
Sim sim, no Brasil muda tudo mesmo, mas a questão em si da pergunta do vídeo, é que ela está em dúvida se faz em Portugal ou direto na Itália sua cidadania.. e não sei como funciona pra fazer direto de Portugal, se seria parecido como é o processo feito pelo Brasil.
Sou nova por aqui. E gosto do seu jeito simples e realista de mostrar a vida na Italia. E a vida em outro pais realmente não é facil, principalmente nos primeiros anos. Já morei na Itália, hoje moro na Inglaterra mas quero voltar para a Itália. Eu sinto que meu lugar é aí. Sei de todos os processos burocráticos mas não adianta a Itália é o lugar onde me sinto bem. Tbm concordo que temos que estar onde Deus quer que estejamos para cumprir o propósito que ele tem com cada um de nós. Que Deus abençoe a sua caminhada e continue mostrando a vida na Italia e falando da palavra de Deus. ❤😊
Jamais que troco Inglaterra por Itália. Itália pode ser linda e ter um clima maravilhoso, mas a burocracia, xenofobia e economia da Itália pra mim não dá.
Seu conteúdo é muito bom, continue! Parabéns tbm por expressar a sua fé de maneira tão natural. Não me considero religioso, mas entendo a importância disso ... ainda mais nos tempos atuais. Sucesso por aí!!
Fico feliz que você quer continuar e vai continuar esse canal! Tudo que você passa é muito bom e nos ajuda a ter novos pontos de vista. Continua por favorzinho🥰
Larissa, você já tentou procurar aquelas aulas em italiano que são dadas naqueles centros de ensino (CPIA, a sigla) e são gratuitos? Talvez seja uma boa opção para manter a prática do idioma como você sugeriu :)
Adorei a sinceridade no vídeo.
Vídeo novo, oba! 🤍
Vídeo excelente e muito realista sobre a vida na Itália, isso tudo sem perder a sua doçura! Eu e meu marido concordamos 100% com tudo o que você disse. Somos imigrantes na região do Piemonte. :) Fiquem bem e não desanimem!
Cara mia. Nao vale a pena perder tempo em Piemonte. A Cidade que é Um pouco melhor seria Milano e Como, por ser Na fronteira com Suica.
Com certeza querida, Deus te usa sim. Eu adoro seus vídeos! Gosto do jeito q vc explica as coisas e dá sem ponto de vista, da sua sinceridade e doçura. Deus é contigo! Baccio.
Esse é o meu tipo de vídeo favorito ❤
Nossa Lari! Também sinto essas dificuldades em relação a morar aqui na Itália. Tem sido um pouco difícil para eu poder recomeçar aqui 😢
Deus abençoe Lari! Ótimo vídeo
Com certeza os primeiros anos são mais difíceis mesmo. Mas FORÇA pra nós, desistir jamais hahaha!!! 😘
Brigada Lari por dividir conosco suas experiências.
🥰
Oi Larissa, também fiz meu processo de cidadania no sul da Itália, finalizou dia 22/02, já peguei a identidade (o passaporte vai demorar um pouco)meus familiares são de, Borgo San Giacomo, Brescia, (família Rubetti).Deus vos abençoe.
Faça sempre do Senhor a sua força e tudo dará certo!!! O apóstolo Paulo disse: irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder! Também estamos nesse processo de cidadania 🙌🙌🙌🙌
Que Deus continue abençoando vocês Lari !! ❤
obrigada, Lê 🧡
4:33 Essa parte canseira do débito automático, até parece que é a Cemig e Copasa (MG) que estão operando aí 😅. Rindo pra não chorar.
Ai como ela é linda! 🤍
Amei o vídeo! ❤
obrigada, Leh 🥰
A Itália, França, Portugal, Alemanha … são muito parecidos na burocracia, um saco! Na França, Alemanha ainda temos que é escrever cartas tudo é medieval nesse setor ( medicina tb 😅) Já em Uk é oposto, um paraíso nessa área , tudo digital e praticamente não precisamos fazer nada é tudo automático mas se paga caro e tb o clima é difícil ( comparando com o sul da França Pt e Itália )
Inglaterra nessa parte é uma maravilha. Vc faz praticamente tudo online sem sair de casa. E se morar no interior ainda consegue ter um bom custo benefício. Só Londres q é uma coisa insana.
♥️
Realmente os antepassados estavam corretos em sair para América, imaginamos em 1876 , 1900 aconteceu meus , não é única falar da burocracia e atraso da Itália .
Primeira resposta, NÃO. Segunda resposta, SIM. Itália só pra visitar.
Burocrático é pouco...estão "no passado"!! Entrei em contato com uma comune da Emilia Romana para obter uma informação e a atendente me disse que era para eu enviar à ela um fax!!! 🙄What??????????
SIMMM, nesse nível mesmo, muitos ainda usam fax por aqui 😅
quais as vantagens pra quem já tem cidadania e fala italiano?
Larissa porque não faz uma live com seus seguidores para trocar ideias e ao mesmo tempo te distrair um pouco ?
ah legal, é uma boa ideia haha vou fazer uma live surpresa, quem aparecer, apareceu 😂
Como foi o pedido do permesso em Brescia?
Fomos para a Itália reconhecer a cidadania italiana via administrativa, fomos com todos os documentos traduzidos e apostilados, ficamos 4 meses na Itália, não tivemos nem o direito de ter uma residência reconhecida, passamos por 2 comunes e nada... Por fim, tivemos que arrumar um advogado entrar pela via judicial e retornar ao Brasil, chegamos sexta feira. O meu conselho é... Não vão para a Itália reconhecer a cidadania italiana, melhor entrar via judicial, pois lá os comunes estão se negando a fazer o processo, e não existe lei que obrigue eles fazer, arrumamos até advogado para conversar com o anagrafe e o mesmo disse que pode interpretar a lei como ele bem entender. É assim que funciona lá dentro, e outra, enquanto não reconhece o processo a pessoa não tem o direito de trabalhar, estavamos com a ricevuta do permesso, lutamos atrás de serviço, fomos em busca de qualquer serviço, lava pratos, limpeza, qualquer serviço, e eles não contratavam. É melhor entrar na via judicial e depois ir para a Itália com todos os documentos, já foi o período que a Itália reconhecia a cidadania italiana via administrativa, ultimamente estão agindo de forma desonesta nos comunes. É tudo uma ilusão!
Lorena vocês contrataram acessória na Itália pra fazer a dupla cidadania?
Näo concordo. Cada caso é um caso..
Por isso se contrata uma assessoria . Mas tem que pesquisar muito pra não levar golpe. Fizemos nosso processo na italia ano passado. Nossa cidadania demorou 75 dias na região da toscana. Usamos assessoria e tudo correu bem graças a Deus.
Nós contratamos uma assessoria e mesmo assim não deu certo
Pela experiência que passamos lá eu indico para qualquer pessoa entrar pela via judicial, eu compreendo que quando nós estamos nesse sonho de morar fora é difícil acreditar em quem fala das dificuldades, mas o que estou falando é a dura realidade, minha família e eu não somos os únicos que aconteceu isso, tem muitas famílias retornando porque não deu certo e o pior de tudo perderam muito dinheiro. Acreditem! não está fácil! O anagrafe tem esse poder de decisão, mesmo estando com assessoria se ele se recusar de fazer não tem o que fazer, nós arrumamos advogado especialista em imigração e mesmo assim se recusaram...
Você é descendente de italianos da Calábria? Eu sou tbm, família Lalucce.
na verdade meu trisavô nasceu em Brescia mesmo, eu só fui pra Calábria fazer a cidadania pq era onde o assessor morava! que lindo sobrenome da sua família :)
Olaaa fala pro seu marido me indicarrrr moro em Brescia tmb e sei AutoCAD eheheh
oiii Junior, no momento não tem nenhuma vaga aberta onde ele trabalha 😕
Engraçado que eu sinto a mesna coisa aqui no Brasil, minha missão aqui acabou, é hora de ir pra outro lugar do globo.
Eu estou com esse sentimento faz meses, como se não estou no lugar que eu deveria estar!
só iria pra comer KKKKKKKKKKKKK
Ai nossa! Nem eu nem minha filha gostamos da Italia para morar. Esta muito dificil nossa adaptação. Videos do UA-cam só mostra coisa boa e bonita. Nao gostei. Infelizmente. Na vida real é outra coisa.
Oii Luma o que você não gosto ? Você já tinha ido pra Itália antes de ir para morar ?
Acho que a europa é bom pra visitar, pra morar acho complicado!
@@patriciacappelaridutrs5963 não gostei do jeito das coisas. Muita burocracia. Os salarios sao baixos, alugueis caros. Só a comida que achei barato em comparação ao Brasil. Tecnologia zero. Geralmente os apartamentos são pequenos e velhos. Se der muita sorte vc consegue alugar alguma coisa reformada. Nossa não gostei de morar. Viemos pra fazer a cidadania e resolvemos ficar. Mas não me vejo muito tempo por aqui não. Mas pra passear, vim de férias é maravilhoso. Pra morar não
@@tiocorey3820 sim. Morar é complicado mesmo. Muita burocracia. Sem falar que a Europa tá sendo invadida por muçulmanos. Onde a insegurança acaba aumentando. Quem tem uma vida estavel no Brasil deve pensar muito bem antes de vender tudo e vim morar na Europa. Pra mim não compensou. Foi muito dinheiro gasto.
@@luma_Paladini Meu primo mora em Laval na França! Como você disse tudo parece velho e muito caro! Sem contar o frio, etc. Ele é engenheiro e trabalha em uma empresa que fabrica resfriadores de leite e conserva de alimentos, aqui no Brasil ele teria um bom emprego facilmente, mas preferiu ficar por lá. Concordo contigo, eu moro no interior de SP, acho que classe média aqui nem compensa mudar de país.
❤❤❤