João era um gênio. Gênio são incompreendidos. Gênios simplificam suas formas de ver o mundo para que pessoas normais possam entendê-las. No caso da arte de João Gilberto, mesmo desenhada nos moldes mais simples, é difícil compreendê-la. E quando se é ignorante no assunto, pior ainda. João me dá orgulho de ser brasileiro e baiano. Ao mesmo tempo, tenho pena de pessoas tão inteligentes quanto eles, pois seus pensamentos são muito além dos nossos. Conviver com o comum, com o tradicional deve ser entediante para eles. E acaba que, no sentido oposto, acontece o mesmo. O jeito deles agride aos que não acompanham seu nível. Para gênios como João, deve ser insuportável ter que responder perguntas vazias de jornalistas ou posar para fotos. Ele não via essas coisas como objetivo da sua arte. A pintura de João Gilberto era a música. E seu quadro era, para a esmagadora maioria, como um emaranhado de linhas e cores sem sentido. João, muito obrigado pelo legado. Seu nome jamais será esquecido.
Ele não foi incompreendido, ele é considerado no mundo inteiro, um dos maiores nomes da música do século XX. Ganhou o grammy e fama mundial durante a época que Beatles estava no auge. Foi regravado e tocou com grandes jazzistas, fez sucesso imenso em toda a Europa, Estados Unidos e japão. Ele pode ter sido incompreendido por parcela do público popularesco no brasil do final dos anos oitenta pra cá, mas em 2003 ele fez turnê no japão e o público o aplaudiu mais de vinte e cinco minutos consecutivos.
João Gilberto, era uma pessoa de uma voz suave, maravilhosa e sabia usar o seu violão com a sua voz tão melodiosa. Ele foi entre outros e outras um grande cantor de Bossa Nova.
O cara era extremamente simples. Infelizmente a falta de informação, lhe rendeu um estigma do qual, ele, não era merecedor. Ele só queria fazer o melhor. Tanto que não se preocupava em lançar discos um atrás do outro, pra vender. Um sujeito tímido e despretensioso, que não se dava tanta importância. Deus o tenha.
O João Gilberto foi um gênio, sim, porque mudou tudo! Simples assim! E é uma tremenda bobagem ficar cobrando "padrões sociais" de um gênio! A gente tem mais é que aproveitar o que ele fez, agradecer, e deixa-lo em paz vivendo do jeito que ele quer, pode ou consegue! Ele já fez muito enriquecendo a arte! O resto é problema dele e dos que convivem com ele! Pra nós que não somos íntimos só interessa o seu trabalho, que no caso foi magnífico!!!!
João Gilberto, autoacompanhando-se ao violão, foi genial em um certo momento da música brasileira. Ponto. A pessoa dele, aí já é outra coisa. Este lado dele deve ser esquecido...
Pessoal falando merda sobre João Gilberto, supervalorizado isso, drogado aquilo, João era o Brasil em síntese, sua música era finíssima e sonora. Reconhecer o músico como pessoa que vive e sente e se angustia não é "passa-panismo", ele tinha suas idiossincrasias que não diminuíam em nada seu enorme talento, profissionalismo e amor por esse país, que, aliás, vive de vilipendiar a própria cultura e memória. João Gilberto é memória e cultura.
Mas era chato , eu vi esse cara abandonar o palco por nada , saiu vaiado xingando todo mundo puro estrelismo , esse era chato pra caralho ...! Coisa de gênio uma oba era abtprifisdional ...!
@@luizaugusto9408 Fácil falar da chatice dele qnd ele não tá mais aqui. Evidente que devia ser uma pessoa difícil de se conviver pra uns e dulcíssima pra outros. Mas disso a diminuir seu tamanho e a sua arte como alguns fazem eu não concordo nem um pouco.
João Gilberto foi muito bem sucedido no mundo inteiro, venceu até Grammy, foi regravado por artistas mundialmente conceituados, foi ovacionado no japão, é um dos músicos mais influentes dos jazzistas dos EUA. Se você perguntar em países estrangeiros se eles conhecem músicos brasileiros, os primeiros que eles se lembrarão serão João Gilberto e Tom Jobim.
A contratação do show exige o ride de palco. Se os responsáveis não cumprem o que o artista exige para se apresentar, ele está corretíssimo em reclamar. João Gilberto sempre eterno
João era extremamente perfeccionista, e era incompreendido por isso, ele deveria ser violonista clássico, e ai as pessoas iriam compreender, o porque de ele ser assim musicalmente.Também tinha o hábito de viver no proprio mundo, talvez fosse autista moderado.
João é minimalista até na conversa. Arte pura! “De Rita e de Roberto. Caetano Veloso. Chico. Gil. Tom. Roberto Silva. Emílio Santiago. Beth Carvalho. Elba Ramalho. Gosto (de forró). (Te amo) Obrigado. Um beijo pro Brasil.”
O repórter não sabe oque é um artista na sua essência , faz perguntas esperando uma reação qualquer do artista pensando que ele é uma celebridade do mundo da moda , um nome vulgar , mas não é nada disso , um artista está a léguas longe da vulgaridade das mídias , longe dos conceitos que a imprensa procura dar a arte . É a arte quem conceitua a imprensa e não o contrario . Quem é o maior ? Um grande artista , ou um simples entrevistador ? Um poeta compositor ? Ou um critico que não sabe nada de musica ,que não entende nada do que é a industria fonográfica , ou produção cultural ,ou a produção de um disco de qualidade , ou de um bom show , ou ainda a historia da musica ., para saber da historia da musica e conhecer um cantor o entrevistador teria que saber oque ele já cantou , as letras , uma letra é um documento histórico , isso que não estou falando de harmonia nem de ritmos .... A miséria cultural brasileira me ofende .Estou generalizando nesse comentário pois acabaram com o samba com a bossa , com o rock nacional , com a MPB , mas para isso primeiro tiraram o espaço das pessoas , depois atacaram as pessoas , depois descartaram grandes nomes da discografia , apagaram o nome de um monte de gente e levaram alguns a ruína e depois a morte para vender a banalização .
João Gilberto tá no pico do LSD e o mano enxendo ele de perguntinhas boças. Tinha que ter perguntado pra ele o que ele acha do amor, da morte ou umas perguntas mais profundas pro cara soltar linha na filosofia kkkkk
Meu Deus, quanta gente elogiando a roupa do Rei sem coragem de dizer que o Rei está nú. O talento do João Gilberto é incomparável, ele foi um dos maiores gênios da música e eu sou fã. Mas nessa entrevista fica claro o quão problemática era sua personalidade. Isso não é timidez, não é "alma artística" e sim um ser humano precisando de ajuda. Não é fofo, não é bonitinho, é um estado de saúde carente de tratamento. João Gilberto passou vários anos de sua vida trancado, sozinho num apartamento. Não glamurizem isso, não romantizem. Timidez é uma coisa, o caso dele ia muito além.
Pega as coisas que ele fazia no bando da lua e me diz que ele não cantava nada. Quando ele resolve cantar anasalado a partir do chega de saudade isso nada mais é do que uma escolha técnica, pois ele percebeu que esse tipo de canto se adquava mais com a nova batida de violão que ele havia criado.
O Tim Maia, não ia aos shows. Tinha todos os adjetivos negativos, por não comparecer aos shows. O João, Amaury então é o senhor perfeito?????Tomar banho né!!!!
Esse J G era mto mto mto chato... ñ sabia nem se expressar... excessivamente valorizado...tinha essa bola toda não... pelo comportamento dele ai... falar mais o quê???
ele está sendo carregado não é atoa. Foi depois de um show. O palco pra ele era como uma corrida pra um atleta. Muita energia gasta (e não tô falando de energia física, ele se entregava de verdade energia astral mental e tudo mais). Ele está com muita coisa na cabeça (provavelmente um acido woodstockiano) que deixa a pessoa mais calada mesmo. Com poucas palavras. Só a síntese. Não dá pra o cara em estado de gnose ficar respondendo perguntinha de jornaleco. Só quem sabe sabe.
@@conceicao.saraujo Não posso afirmar isso minha amiga, mas o movimento tropicalisto do qual ele foi padrinho se deleitava em aventuras lisérgicas, pela época ser comum na contracultura e não era como hoje que tem todo tipo de coisapor aí, seria uma coisa mais consciente, eu creio... Mas não posso dizer com certeza ehhehe
Ele era músico, ele não é um ator e nem um palhaço para fazer graça e simpatia com a plateia. Ele era isso tudo sim, é o músico Brasileiro mais conhecido, valorizado e famoso no mundo, ganhou Grammy, foi amplamente regravado por inúmeros jazzistas e músicos de peso e fama mundial. Somente João Gilberto e Tom Jobim alcançaram tamanha façanha, nenhum outro músico brasileiro conseguiu tanta fama e reconhecimento no mundo inteiro. Os funkeiros e sertanejos fakes mequetrefes clichês e sem originalidade que você provavelmente deve gostar porque são "simpáticos", nunca conseguirão nem 1% do reconhecimento e impacto que João Gilberto causou. Ele mudou a música Brasileira na década de sessenta e causou impacto no mundo inteiro. O Brasil ficou conhecido por causa de João Gilberto.
Tímido, recatado, perfeccionista.....confundido com "chato" por pessoas que não tem a sensibilidade de entender a sua música. Quem nasceu pra ouvir pagode e sertanejo universitário jamais vai compreender um estilo como o dele.
Foi um dos raros momentos de entrevista de João Gilberto. Parabéns pela relíquia !
Rsrsrs do Nelsinho e do Eduardo (e um beijo para o Brasil) 😂😂😂
Que ano é isso?
Adoro, pra provar que nem todo artista precisa ser extrovertido pra ter carisma.
Depende do estilo...
João não tem carisma nenhum
Meu conterrâneo de Juazeiro-Ba!um verdadeiro gênio da música Brasileira,que levou a música nossa para o mundo!
Sou Cearense e tenho orgulho disso tá kkkk
João era um gênio. Gênio são incompreendidos. Gênios simplificam suas formas de ver o mundo para que pessoas normais possam entendê-las. No caso da arte de João Gilberto, mesmo desenhada nos moldes mais simples, é difícil compreendê-la. E quando se é ignorante no assunto, pior ainda. João me dá orgulho de ser brasileiro e baiano. Ao mesmo tempo, tenho pena de pessoas tão inteligentes quanto eles, pois seus pensamentos são muito além dos nossos. Conviver com o comum, com o tradicional deve ser entediante para eles. E acaba que, no sentido oposto, acontece o mesmo. O jeito deles agride aos que não acompanham seu nível. Para gênios como João, deve ser insuportável ter que responder perguntas vazias de jornalistas ou posar para fotos. Ele não via essas coisas como objetivo da sua arte. A pintura de João Gilberto era a música. E seu quadro era, para a esmagadora maioria, como um emaranhado de linhas e cores sem sentido.
João, muito obrigado pelo legado. Seu nome jamais será esquecido.
gostaria de dizer que me emocionei com o seu texto, que por sinal é lindo e verdadeiro..obrigado.
@@usuariodogoogle3542 Obrigado tbm, meu nobre, pelo feed back. 👍🏽👍🏽👍🏽
@@beatrizsantanna1293 😉
Caso se interessem, meu insta é @andresantos.engenharia
Ele não foi incompreendido, ele é considerado no mundo inteiro, um dos maiores nomes da música do século XX. Ganhou o grammy e fama mundial durante a época que Beatles estava no auge. Foi regravado e tocou com grandes jazzistas, fez sucesso imenso em toda a Europa, Estados Unidos e japão. Ele pode ter sido incompreendido por parcela do público popularesco no brasil do final dos anos oitenta pra cá, mas em 2003 ele fez turnê no japão e o público o aplaudiu mais de vinte e cinco minutos consecutivos.
João Gilberto, era uma pessoa de uma voz suave, maravilhosa e sabia usar o seu violão com a sua voz tão melodiosa. Ele foi entre outros e outras um grande cantor de Bossa Nova.
Ele não era só um grande cantor da bossa, ele CRIOU a Bossa Nova.
Senhores, eu tenho fobia social e estou convencido de que o João também tinha. Coitado! Pois é uma barra!
Doença de rico
Ele era bem discreto mesmo
Se tem fobia social que não se meta numa atividade que exija convívio social.
@@felipemaia9859 minha mãe é pobre e tbem é assim.. Já foi em psiquiatras, não adianta, ela gosta de ficar sozinha
Não era fobia social, era perfeccionismo com equipamento de som mesmo!
O cara era extremamente simples. Infelizmente a falta de informação, lhe rendeu um estigma do qual, ele, não era merecedor. Ele só queria fazer o melhor. Tanto que não se preocupava em lançar discos um atrás do outro, pra vender. Um sujeito tímido e despretensioso, que não se dava tanta importância. Deus o tenha.
Verdade. João Gilberto era mestre.
O João Gilberto foi um gênio, sim, porque mudou tudo! Simples assim!
E é uma tremenda bobagem ficar cobrando "padrões sociais" de um gênio!
A gente tem mais é que aproveitar o que ele fez, agradecer, e deixa-lo em paz vivendo do jeito que ele quer, pode ou consegue!
Ele já fez muito enriquecendo a arte!
O resto é problema dele e dos que convivem com ele!
Pra nós que não somos íntimos só interessa o seu trabalho, que no caso foi magnífico!!!!
João Gilberto, autoacompanhando-se ao violão, foi genial em um certo momento da música brasileira. Ponto. A pessoa dele, aí já é outra coisa. Este lado dele deve ser esquecido...
Nossa, que maravilhosa entrevista! Fica com Deus João 🙏
Joao Gilberto, o artista total e maravilhoso.
DESCANSE EM PAZ JOÃO GILBERTO.
mds que sdd desse sonhador
João Gilberto imortal
A bossa nova é imortal! Adorei a entrevista.
ELE ERA UM FOFO
João falando pelos cotovelos nessa entrevista. Literalmente
Demorei pra entender 😂
KKKKKKKKKK
Me explica, não entendi
@@nomesobrenome5527 Ué, falou primeiro com o cotovelo direito, e depois com o esquerdo
Perfeito 👏👏👏😆😅😂🤣
Amaury jr. Um grande apresentador e intrevistador.
Conseguiu tirar algumas palavras do mestre.
João gilberto. 😀👍
viveu muitooooooo viva
O Amaury pensou que iria conseguir uma rara entrevista do João Gilberto e se deu mal, levou apenas o registro dos "outros dois" kkkkkkkkkk
Gênio de dicção difícil e introspectivo
O João foi mesmo um sujeito estranho cheio de manias uma figura um tanto exótica. Tudo isso à parte de seu talento musical indiscutível.
João Gilberto, pai da bossa nova descanse em paz!!
bosta nova
@@saudeplenitude kkkkkk..
@@saudeplenitude Gil Bala
@@saudeplenitudeAh, você que é o foda. Como é seu nome mesmo?
Que figura ilustre viu 😊👏👏👏
Ele era muito peculiar...
João era um homem admirável, sempre penso isso quando assisto algumas raras entrevistas dele.
Maravilhoso João Gilberto!
Pessoal falando merda sobre João Gilberto, supervalorizado isso, drogado aquilo, João era o Brasil em síntese, sua música era finíssima e sonora. Reconhecer o músico como pessoa que vive e sente e se angustia não é "passa-panismo", ele tinha suas idiossincrasias que não diminuíam em nada seu enorme talento, profissionalismo e amor por esse país, que, aliás, vive de vilipendiar a própria cultura e memória. João Gilberto é memória e cultura.
Mas era chato , eu vi esse cara abandonar o palco por nada , saiu vaiado xingando todo mundo puro estrelismo , esse era chato pra caralho ...! Coisa de gênio uma oba era abtprifisdional ...!
Em recente entrevista o Motta Fala do mau humor da chatice do João ...!
@@luizaugusto9408 Fácil falar da chatice dele qnd ele não tá mais aqui. Evidente que devia ser uma pessoa difícil de se conviver pra uns e dulcíssima pra outros. Mas disso a diminuir seu tamanho e a sua arte como alguns fazem eu não concordo nem um pouco.
João Gilberto foi muito bem sucedido no mundo inteiro, venceu até Grammy, foi regravado por artistas mundialmente conceituados, foi ovacionado no japão, é um dos músicos mais influentes dos jazzistas dos EUA. Se você perguntar em países estrangeiros se eles conhecem músicos brasileiros, os primeiros que eles se lembrarão serão João Gilberto e Tom Jobim.
A contratação do show exige o ride de palco. Se os responsáveis não cumprem o que o artista exige para se apresentar, ele está corretíssimo em reclamar. João Gilberto sempre eterno
Aumary doido pelo Ibope querendo fazer João falar de qualquer jeito e ele só desviando kkkk. João é um gênio.
Descanse em Paz.
Não digo que eu tenho essa timidez toda, mas sou mais ou menos assim em interações sociais. Só quem é igual sabe
João era extremamente perfeccionista, e era incompreendido por isso, ele deveria ser violonista clássico, e ai as pessoas iriam compreender, o porque de ele ser assim musicalmente.Também tinha o hábito de viver no proprio mundo, talvez fosse autista moderado.
Declaração mais longa do João Gilberto
Foi o maior feito do Amauri Junior, com certeza .
João é minimalista até na conversa.
Arte pura!
“De Rita e de Roberto.
Caetano Veloso. Chico. Gil. Tom. Roberto Silva. Emílio Santiago. Beth Carvalho. Elba Ramalho.
Gosto (de forró).
(Te amo) Obrigado.
Um beijo pro Brasil.”
Gênio imcompreendido!
Era chato mesmo ...!
@@luizaugusto9408 com certeza xará! Mas era um gênio!
Um gentleman educação.
"Um beijo pro Brasil"
O repórter não sabe oque é um artista na sua essência , faz perguntas esperando uma reação qualquer do artista pensando que ele é uma celebridade do mundo da moda , um nome vulgar , mas não é nada disso , um artista está a léguas longe da vulgaridade das mídias , longe dos conceitos que a imprensa procura dar a arte . É a arte quem conceitua a imprensa e não o contrario . Quem é o maior ? Um grande artista , ou um simples entrevistador ? Um poeta compositor ? Ou um critico que não sabe nada de musica ,que não entende nada do que é a industria fonográfica , ou produção cultural ,ou a produção de um disco de qualidade , ou de um bom show , ou ainda a historia da musica ., para saber da historia da musica e conhecer um cantor o entrevistador teria que saber oque ele já cantou , as letras , uma letra é um documento histórico , isso que não estou falando de harmonia nem de ritmos .... A miséria cultural brasileira me ofende .Estou generalizando nesse comentário pois acabaram com o samba com a bossa , com o rock nacional , com a MPB , mas para isso primeiro tiraram o espaço das pessoas , depois atacaram as pessoas , depois descartaram grandes nomes da discografia , apagaram o nome de um monte de gente e levaram alguns a ruína e depois a morte para vender a banalização .
Que milagre!
O João falando parece o Chimbinha.
Kkk
Esse senhor foi um alienígena, na pessoa física e na pessoa artística.
hahahah, que relíkia!
Muito raro, em que ano foi gravada essa entrevista?
Alguém sabe o ano dessa entrevista ?
Esse cara quando cantava, eu dormia.
A estupidez nao tem limite de facto
ele nao precisava que preguiçosos da vida ouvissem sua arte, só pra quem apreciava.
O povão não entende um genio
Qual canal você está Amaury???
Realmente ele ficava desconfortável na frente do microfone
Sei da importância do João e gosto muito e ouço a música dele mas nesse vídeo vejo passa-panistas, kkkk
Quem menos falou foi joao gilberto
Homem simples....
Como se comunicava mal ficou estimagmatizado.
Me parece que ele não gostava de convenções sociais, apenas isso.
Muitos entrevistadores pecam por falar demais.
Amaury Jr deve ter comido muita gente, o bicho era gato! 👏👏
Ele e o Emílio Surita.
Tanta coisa interesante no vídeo vc vem com esse assunto !
Seria ele autista ?
JÁ NÃO TINHA VOZ QUANDO ESTAVA EM PLENA FORMA ,IMAGINA ESSE CARA AFONICO !
Desaparece besta
João Gilberto tá no pico do LSD e o mano enxendo ele de perguntinhas boças. Tinha que ter perguntado pra ele o que ele acha do amor, da morte ou umas perguntas mais profundas pro cara soltar linha na filosofia kkkkk
Ele se drogava?
@@conceicao.saraujoque eu saiba não, não a registros disso (até pq o João é muito fechado e nenhum de seus amigos e biografia cita isso)
Meu Deus, quanta gente elogiando a roupa do Rei sem coragem de dizer que o Rei está nú.
O talento do João Gilberto é incomparável, ele foi um dos maiores gênios da música e eu sou fã.
Mas nessa entrevista fica claro o quão problemática era sua personalidade. Isso não é timidez, não é "alma artística" e sim um ser humano precisando de ajuda. Não é fofo, não é bonitinho, é um estado de saúde carente de tratamento.
João Gilberto passou vários anos de sua vida trancado, sozinho num apartamento. Não glamurizem isso, não romantizem. Timidez é uma coisa, o caso dele ia muito além.
Amaury é um pé no saco!!!!
um gênio da musica... mas absolutamente patético.. viva tom jobim! via Jonny Alph! Viva Carlos Lira! Viva Menescal ! Viva Nara! Viva Newton Andrade!
ele com certeza está no tumulo se revirando de raiva com tua opinião. Viva JG, esses citados e demais outros.
Até jeit9 de ophar dele para baixo já desmontar algo estranho um certo autismo leve sei lá.
Esse era chato ao estremo , já vi esse cara abandonar o palco por nada ...puta falta de respeito esse era intragável se tá doido ....!
O krl, o Tim Maia fazia a mesma coisa por motivos mais banais e ninguém crítica ele, agora o João "é chato" cada um com suas coisas
Bla Bla Bla da porra.
Sujeito extremamente antissocial e antipático. Nunca descia daquele pedestal criado pelos fãs. Parecia ser infeliz.
Como pode um cara chato desse, que não canta nada ser tão exaltado dessa forma!
Assinado Beto dkv.
Pega as coisas que ele fazia no bando da lua e me diz que ele não cantava nada. Quando ele resolve cantar anasalado a partir do chega de saudade isso nada mais é do que uma escolha técnica, pois ele percebeu que esse tipo de canto se adquava mais com a nova batida de violão que ele havia criado.
Pelo menos ele é mil vezes melhor do que esses modernismos imundos desses sertanojo universiotários.
O Tim Maia, não ia aos shows. Tinha todos os adjetivos negativos, por não comparecer aos shows. O João, Amaury então é o senhor perfeito?????Tomar banho né!!!!
E vc exigiria que o Amaury dissesse que adjetivos ao JG ao entrevistá-lo???
@@ledasantos5634 nada né! Vc tem razão... falsidade no país combina bem conosco.
@@vitoriamoreira3052 falsidade, não. Respeito, educação, empatia. A troco de quê o Amaury haveria de ser grosseiro e estúpido com o JG??? Medo de vc.
@@vitoriamoreira3052 Não disse q vc é minha inimiga, leia novamente.
@@ledasantos5634 agora entendi! A leitura dá duplo sentido.
Esse J G era mto mto mto chato... ñ sabia nem se expressar... excessivamente valorizado...tinha essa bola toda não... pelo comportamento dele ai... falar mais o quê???
ele está sendo carregado não é atoa. Foi depois de um show. O palco pra ele era como uma corrida pra um atleta. Muita energia gasta (e não tô falando de energia física, ele se entregava de verdade energia astral mental e tudo mais). Ele está com muita coisa na cabeça (provavelmente um acido woodstockiano) que deixa a pessoa mais calada mesmo. Com poucas palavras. Só a síntese. Não dá pra o cara em estado de gnose ficar respondendo perguntinha de jornaleco. Só quem sabe sabe.
@@dasscandonga4272 ele se drogava?
@@conceicao.saraujo Não posso afirmar isso minha amiga, mas o movimento tropicalisto do qual ele foi padrinho se deleitava em aventuras lisérgicas, pela época ser comum na contracultura e não era como hoje que tem todo tipo de coisapor aí, seria uma coisa mais consciente, eu creio... Mas não posso dizer com certeza ehhehe
Ele era músico, ele não é um ator e nem um palhaço para fazer graça e simpatia com a plateia. Ele era isso tudo sim, é o músico Brasileiro mais conhecido, valorizado e famoso no mundo, ganhou Grammy, foi amplamente regravado por inúmeros jazzistas e músicos de peso e fama mundial. Somente João Gilberto e Tom Jobim alcançaram tamanha façanha, nenhum outro músico brasileiro conseguiu tanta fama e reconhecimento no mundo inteiro. Os funkeiros e sertanejos fakes mequetrefes clichês e sem originalidade que você provavelmente deve gostar porque são "simpáticos", nunca conseguirão nem 1% do reconhecimento e impacto que João Gilberto causou. Ele mudou a música Brasileira na década de sessenta e causou impacto no mundo inteiro. O Brasil ficou conhecido por causa de João Gilberto.
Não sei o que era mais chato, se era ele ou a música dele
João era valorizado na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos. O problema está nos brasileiros como você.
Tímido, recatado, perfeccionista.....confundido com "chato" por pessoas que não tem a sensibilidade de entender a sua música. Quem nasceu pra ouvir pagode e sertanejo universitário jamais vai compreender um estilo como o dele.
Procura o canal d Anita algo assim tipo décadas atrás "procurar tua turma "
Chato é um ser como você ter livre acesso à internet.
Perdoem o amigo, João Gilberto não pode ser absorvido por qualquer pessoa...