Bolo de Macaxeira, Mandioca Mansa, Aipim cremoso igual a COCADA muito gostoso
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Olá pessoal tudo bem com vocês!
Compartilho uma receita a pedido de uma escrita. Me surpreendi com essa receita.
Muito fácil de fazer e leva poucos ingredientes.
Foi feita com muito carinho, obrigada.
Ingredientes:
400 g de mandioca ralada
150 g de açúcar
duas colheres de sopa de manteiga amolecida
100 g de queijo ralado
três ovos grandes
150 g de coco natural ralado
Modo de preparo acompanhe ao vídeo obrigada.
#mandioca
#receitas
#receitafacil
#receta
#bolo
#fazenda
#easyrecipe - Розваги
Faz um bolo de puba eu gosto muito
Amei a receita
Muito obrigada dona Márcia. Vou fazer sim pode deixar e falarei seu nome. Obrigada pelo carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Eu não sei fazer e com uma receita fazendo é muito mais fácil aprender 😘
@@marciaregina6385 SIM pode deixar vou gravar. Bj
21
Eobolde 15:06
Muito bom bolo de aipim somos quase conterraneo nasci em Itaquara fica perto de Santa Inês
Oi amiga
Eu nasci em santa Inês na Bahia.
HOJE moro em Rio de janeiro.
Gostei da receita
Realmente os bolos de mandioca se colocar trigo altera o sabor. Também não gosto de adicionar trigo em bolos de milho ou farinha de milho. Nota dez o bolo
Obrigada Luna pela atenção e carinho de sempre. Esse bolo é muito gostoso Bj
Bolo de mandioca não leva trigo porque a goma da liga, é que nem bolinho de aipim com carne não leva ovo nem trigo
Gostei da sua receita dó bolo de macaxeira beijos sebastiana Macapá boa noite
bota uma xícara d trigo.ficar uma delícia não altera o sabor
Podi ser comgelada
Sou de Mogi das Cruses São Paulo
Aqui é santa Inês Bahia. Obrigada!
Hum que delícia eu vou fazer sim 😋
Espero que goste da receita!
Boa tarde vovó IALA, eu também gosto de usar a manteiga, gosto muito de bolo de aipim de todo jeito, também não uso fermento nestes bolos,obrigada por compartilhar. Deus abençoe ❤👍🏻
Bjs amiga Janete obrigada!
Sou de Toledo no Paraná
Muito obrigada dona Renata. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Esse bolo ficou muito gostoso.
Gostei do seu bolo,adireii!
Muito obrigada dona Maria. Essa Receita é uma delícia. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar ao nosso canal. Bj aqui da Bahia.
Bolo de aipim que eu conheço é diferente, mais acredito que ficou muito bom seu bolo de aipim sem leite e com queijo, acompanhei completo 👍 e deixei meu apoio 📝✍️🔔...
Muito obrigada dona Francisca. Realmente temos várias receitas de bolo de aipim ou macaxeira, tenho varias no nosso canal. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Gostei da receita! Vou experimentar!😀👍🏿
Bom dia senhor Janildo! Essa receita ficou MARAVILHOSA, eu tenho outras receitas com macaxeira aí no nosso canal. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar ao nosso canal. Um abraço aqui da Bahia.
Eu também, sou da Bahia! 😀 Feira de Santana!😀👍🏿
Já estou inscrito!😀👍🏿
Parece muito bom esse bolo , mas procure explicar menos ....só uma dica ok querida,pq o vídeo fica enjoativo e cansativo!
Parece delicioso 😋😊
sim é uma delícia, obrigada!
É uma delícia 😋E com côco e com queijo ralado sim é maravilhoso! Hummm!!!😋😋Parabéns
Obrigada minha querida!
gostei da sua receita de mandioca vou marcar essa boa tarde e no Ceará agente conhece como macacheira
Boa noite dona Lúcia. Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Tenho outras receitas de bolo. Obrigada.
pôr nada vou me escrever
Boa tarde D. Iara, já fiz assim, só não acrescentei o queijo, e no lugar da manteiga coloquei margarina, açúcar ficou gostoso, imagina esse ai com keijo, humm deve ter ficado uma delícia.😋☕
Oi bom dia! Vou fazer sim aguarde e vou falar o seu nome rsssss
A minha falecida mãe, fazia desse jeito só que não acrescentava queijo e sim erva doce. Não era assado no forno e sim no fogo de carvão e por cima da forma tampava com uma tampa com as brasas de carvão e ficava bem assadinho. Sou de Belém do Pará, e o bolo da minha falecida mãe era o melhor, pra quem teve o privilégio de comer até hoje comentam que era o melhor.
Oi dona Rose! Tenho um sonho em ter um fogão a lenha ainda não realizei, tenho uma filha caçula que estuda em outra cidade faz faculdade mas, assim que tudo se ajeitar vou fazer. Que bela recordação tem coisas que ficam na nossa memória. Eu tenho outra receita desse bolo da maneira que a senhora falou vou deixar o link da receita completa pra senhora. Me explica como era a receita da sua mãe? Se a senhora mandar vou fazer e dizer que foi uma inscrita que me passou. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Gratidão.ua-cam.com/video/Brb5o4Facrk/v-deo.htmlsi=RSx8xMumY4Fz3ob2 esse é o link da receita completa.
Minha mãezinha também fazia assim era muito gostoso tinha oito anos e lembro quando ela fazia hoje tenho 57 anos e lembro como fosse hoje 😔
Eu vou fazer amanhã, fiquei com água na boca. Obrigada.
Bom dia dona Mariza. A senhora vai gostar é muito gostoso. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Vou fazer 😊
Fica muito bom mesmo rssss muito obrigada se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha.
Também uso aquele pacotinho comprado no mercado e um vidro de. Leite de côco
Vou fazer ele salgado.
Espero que goste! Obrigada! Bj
Maravilha de receita,mostra hélio fazendo queijo,eu coloco coco não me lembro de fazer com queijo,esse bolo é muito bom, gosto de ralar a mandioca mais fina.. más isso vai do gosto de cada um,essa casquinha me Deu água na boca 😄❤
Oi amigos do meu coração, vou falar com ele sim pra gravar rsssss
Que delicia parabéns vou fazer com certeza obrigada pela receita
Muito obrigada dona Fátima. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Realmente ficou perfeito.
Fica realmente muito bom. Tudo de aipim é bom
Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Oi Iara vou aprender com você vou fazer do aipim👏👏☀️🥶🎂🎈🎈
Muito obrigada dona Ângela. Essa receita ficou perfeita muito gostosa e fácil de fazer. Tenho outras receitas com macaxeira ai no canal. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Os ovos também ajuda crescer
Sim com certeza amiga. obrigada!
Boa noite tem que botar sal para realçar o sabor fica muito bom um grande abraço
Oi dona Josilene. A manteiga ja tem sal por isso não usei. Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
GRATIDÃO PELA RECEITA, P MIN FALTOU O SAL, E NÃO COLOCO O QUEIJO , FICA ÓTIMO
Boa noite vovó Iala. Parabéns e muitas felicidades. Sou alagoana de Maceió.
Oi dona Marta. Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Essa receita é muito gostosa. Tenho outra receita desse bolo sem queijo fica maravilhoso vou deixar o link pra senhora visitar.
Esse é do jeito que eu gosto!
Realmente, no refratário ficará melhor.. mas tá bonito
Meu bolo tem sim farinha de trigo e leite de côco 😊
Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Aqui não temos o costume de usar farinha de trigo dona Edileuza, tente fazer um dia sem a farinha, tenho certeza que irá se surpreender. Grata!
Isse se chama bom,bocado de mandioca, é delicioso ❤😮😅
Sim muito gostoso mesmo.
Boa tarde, caí no seu vídeo e já estou inscrita, moro em Sampa, irei fazer, porém não irei colocar o queijo, irei colocar leite de coco e coco ralado, obrigada pela receita...❤❤❤❤
Boa tarde dona Ubiracira, Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor. Vou deixar o link de outra receita com macaxeira perfeita tenho certeza que a senhora irá gostar é só clicar no link ua-cam.com/video/Brb5o4Facrk/v-deo.htmlsi=wUcI9tsiv1OMv9CN eu também prefiro sem o queijo mas essa receita ficou uma delícia. Veja a outra receita tradicional o senhor vai gostar. Um abraço aqui da bahia.
❤aqui no Ceará Granja é mandioca,é bom demais
Obrigada pelo carinho fona Francisca. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Eu faço o meu bolo com aipim, gemas peneiradas, coco fresco, leite de coco e leite comum, açúcar. Forma untada e polvilhada de açúcar.
Humm deve ficar uma delicia. Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Tenho outras receitas com macaxeira ai no canal.
Uma delícia eu quero aprender fazer amo muito 😋😋❤
Oi dona marinalva essa receita é muito gostosa fácil de fazer. Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Não conhecia esta receita de aimpim mais vale a pena criar receitas diferente
Vá.os lá vou fazer
Sou do Río de Janeiro e amo bolo de aipim ❤😋
Cidade maravilhosa tenho muitos parentes no Rio. Muito obrigada dona Maria se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Essa receita ficou PERFEITA.
Tenho outras receitas bem interessantes aí no canal de macaxeira. Bj
Ok! Obrigada 😃
Tá certa!
Ou o bolo é de aipim ou de farinha de trigo!
Vou fazer mas eu nunca coloco mais de dois ovos em bolos que faço e costumo bater sempre as claras em neve e misturar no final para suspender a massa.
Parece que ficou muito fofo e gostoso!👏👏
Rssss eu nunca usei farinha de trigo em bolos de macaxeira rsss tenho outras receitas de bolo no canal com macaxeira ai no canal. Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Bolos de aipim ou macaxeira não fica fofo ele fica uma massa pesada deliciosa. Podefazer a senhora vai gostar.
Amo o bolo de mandioca( macaxeira) Tradicional mesmo , mais vou fazer tbm assim
Eu tenho aí no canal dona Socorro o bolo tradicional mesmo. Essa receita foi um pedido de uma inscrita. Muito obrigada se gostou deixa a sua inscrição para ajudar ao nosso canal. Bj aqui da Bahia.
Bolo de mandioca é uma delícia eu sou de Ibicoara Chapada Diamantina Bahia Deus te abençoe minha querida
Muito obrigada dona Marinalva. A chapada é muito linda. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Essa receita ficou PERFEITA. Deus te abençoe.
Eu fiz muito esse bolo igual o seu igualzinho o seu delicia sem trigo sem leite
Obrigada pelo carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Esse bolo é muito gostoso. Tenho outras receitas com macaxeira ai no canal. Gratidão.
Receita boa receita eu fasso bolo e eu dórei esta receita vou fazer hoje
@@edvanianeres3390 muito obrigada pela gentileza Edvania se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Tenho muitas receitas com macaxeira ai no canal.
Eu cai de paraquedas no seu canal e faço bolo de macaxeira desse jeitinho mesmo fica maravilhoso e de comer rezando, fica bom viu
Obrigada pelo carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Eu tenho outras receitas de bolo de macaxeira no nosso canal bolo Tradicional. Deus abençoe.
😅 boa noite minha linda 🙏
Amei esse bolo natural: de fato bolo legítimo de mandioca! Ummmmm 😋🤤
Obrigada pelo carinho dona Marianilda. Essa receita ficou perfeita. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Oi vc e minha vizinha eu moro em jaguaquara Bahia
Poxa que bom rsss fico feliz em saber que tem pessoas próximas a minha cidade. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor. Muito obrigada pela sua visita e carinho bjs.
Perfeito, com certeza ficou ótimo 👏👏👏
Oi dona macilene ficou muito gostoso mesmo. Obrigada pelo carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor. Tenho outras receitas com macaxeira ai no canal sem queijo com leite coco depois veja o outro vídeo tenho certeza que irá gostar. Bjs aqui da Bahia. Deus abençoe.
Oi amiga gostei muito do preparo da receita
O bolo de macaxeira é delicioso
Obrigada Cleano!
Eu amo bolo de mandioca mais o meu coloco coco leite de coco e queijo parmesão ralado manteiga e leite comum fica tudo de bom
Bom dia ! Eu tenho várias receitas de bolo d mandioca aqui no nosso canal, esse ficou parecendo uma cocadinha. Muito obrigada um bj aqui da Bahia.
Parabéns pelo seu bolo e você é minha coterana eu sou de Santa Inês também estou em Salvador Bahia amém Janete
Poxa que coisa boa, quem são seus parentes aqui ??? fiquei curiosa rsssss muito obrigada pela sua visita, se gostou deixa a sua inscrição para ajudar ao nosso canal. Bjs
Também nasci em Santa Inês.
Estou no Rio de janeiro há 38 anos.
Mas passamos por vitória da conquista.
Minhas irmãs ainda estão em vitória
Que bolo delicioso amei vivo iara muito bom
Obrigada dona Rosineide. Tenho outras receitas com macaxeira bolo TRADIOCIONAL. Essa receita ficou gostosa. Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Bom dia Iara! Humm, eu achei muito interessante essa receita que não leva leite. É mais uma opção p fazermos em casa também. Parabéns a essa senhora do Piauí que passou essa receita p Iara. Deus abençoe 🤚!
amo bolo de aipim,boa noite e um ótimo final de semana
Verdade eu só de são Luiz eu já vi essa reseita
Bom dia senhor Pedro! Essa receita ficou perfeita amigo. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar ao nosso canal. Um abraço aqui da Bahia.
Eu sou de Areia Paraiba
Temos muitos paraibanos aqui no nosso canal. Gratidão. Bj
Amei o prato e o conteúdo tbm
Muito obrigada dona Iracema. Essa receita ficou perfeita. Bj aqui da bahia. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor grata.
Muito obrigada dona Iracema. Essa receita ficou perfeita muito gostosa e fácil de fazer. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Boa noite amiga sou de sorocaba sao paulo gosto muito bolo de mandioca obrigado pela dica
Muito obrigada senhor Manoel. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor. Um abraço aqui da bahia. Esse bolo ficou muito gostoso.
Eu sou novinha nesse canal e já estou gostando ❤
Seja muito bem vinda minha querida. Obrigada!
Morei no Goiás esse lá se chama mané pelado, sempre faço aqui no Maranhão acho uma delícia 👏👏
Obrigada dona Francisca. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Eu conheço por bom-bocado
Conheço esse bolo como bom bocado.
Bolo de aipim leva leite de côco e coloca os ingredientes juntos e sem queijo.e só mistura.
Valeu a sua intenção.
Bjs.❤vou experimentar.☕☕🙏
No rio de janeiro é aipim mesmo
Boa tarde amiga que lindo bolo deve tá 😋 delicioso amiga parabéns ❤❤❤❤
Oi amiga obrigada sempre Fátima.
Que delicia. Vou fazer. Aqui tem muita mandioca.
É muito bom carla! Bj
Viu fazer amanhã mesmo
Gostei bastante
Espero que goste minha linda. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
SOU A VOVÓ JÔ DE TAUBATÉ GRATIDÃO AMEI BJS❤❤❤
Bom dia vovó Jo! Muito obrigada pelo carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. No próximo vídeo vou mandar um bj pra senhora.
E eu sou de João pessoa
Que delicia de receita, ficou parecendo um pudim. Obrigado por compartilhar
Ficou sim amiga, obrigada!
Muito fácil de fazer e delicioso 😋
É uma delícia dona Mônica. Bj
Que bolo maravilhoso, nunca coloquei queijo sempre coco.
ficou ótimo glória
Bom dia Iala nossa eu amo bolo de mandioca aqui em Minas Gerais as vezes colocamos farinha no bolo de mandioca mais não fica bom como esse que vc fez o queijo é o coco por cima ficou lindo dourado que maravilha ficou
Aqui não usamos farinha e nem fermento. Obrigada Dilzinha pelo carinho. Bj
Eu gostei sim
Muito obrigada dona Maria. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Pela cara dele ficou top top eu achei muito fofinho gostei 😃
Ficou maravilhoso Janete. Obrigada!
Faço com três ovos
Em vez da manteiga, coloco nata azeda (tiro da geladeira de um dia para outro) mas fica uma delícia com gosto de queijo curado 😋😋
Ja fiz com nata fica uma DELÍCIA. Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia
Fiquei com água na boca
Muito obrigada minha linda. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Bom dia este bolo cresce
Puba é a massa da mandioca que se faz a farinha ❤
E eu moro em Ilhéus no Sul da Bahia. 😊
Obrigada pelo carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia santa Inês bahia. Sua cidade é uma cidade muito linda.
Minha filha termine logo esse bolo
Rssss é assim mesmo preciso explicar.obrigada.
Faço puríssimo
Mas a mandioca tem muita água né? Acredito que ela se hidrata por ela própria! Vou fazer sua receita! Obrigada 😃 o que é puba? Nunca ouvi falar
Legal muito bom
muito obrigada dona Helena. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar ao nosso canal. Bjs aqui da Bahia.
Eu faço diferente e fica muito bom, não coloco queijo. Faço com coco ralado.
Eu também faço só com coco ralado dona Aldenisa, tenho até aí no nosso canal a receita tradicional só com coco, essa receita foi um pedido de uma inscrita. Muito obrigada se gostou deixa a sua inscrição para ajudar ao nosso canal. Bjs aqui da Bahia.
D. IARA, FAZ UM BOLO DE BATATA DOCE SEM Á FARINHA DE TRIGO. FICO NO AGUARDO
Oi bom dia! Vou fazer sim aguarde e vou falar o seu nome rsssss
Primeira achegar amei seu trabalho vou assistir até o fim e vou fazer com certeza amo fazer coisas gostosas gratidão amiga
Obrigada amiga
Que delícia,como faço com a mandioca congelada?eu sempre tenho a mandioca no congelador, obrigada pela receita
Oi dona Maria! Muito obrigada pelo carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor. Pode fazer com ela congelada é só deixar sair o gelo. Muito obrigada. Bjs aqui da Bahia.
Esse bolo deve está muito gostoso,se forma tivesse untada com óleo não teria grudado tanto 😂❤
Bom dia minha querida. NÃO ficou grudado não. Só as bordas por causa do queijo. Ficou uma delícia. Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia.
Perfeito amiga amei 😅
Boa noite. Colocou açúcar?
Oi dona Marise, coloquei sim. Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Tenho outras receitas com macaxeira ai no canal.
UAUU ❤❤ NOVA INSCRITA NO CANAL ❤🎉🎉🎉🎉
Muito obrigada pela inscrição e pela visita. Bj aqui da bahia
É muito bom, eu gosto demais 😋👌
Feliz dia pra você amiga 😚💕
É muito bom mesmo amiga, bj
Bom bolo,use luva para ser mais hegienico.
Bom dia ! Tem toda razão, mas eu não consigo usar luvas. Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor. Um abraço aqui da Bahia.
Nunca usei queijo mas pode colocar uma. Xícara de. Açúcar.
Já fiz com trigo. Mas depois que fiz sem trigo, nunca mais coloquei. É muito melhor.❤
Desmondante ajuda muito 😊
Obrigada!
Gostei do galo cantando ❤
Obrigada pelo carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Também gosto do canto do galo. Obrigada.
Olá Yara❤ primeira receita sua que estou assistindo 😮bn😮ñ😮
Muito obrigada pela sua visita e carinho se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Tenho muitas receitas com macaxeira ai no canal.
Hummmm muito abraços
Obrigada senhor Heitor. Outro para o senhor aqui da Bahia.
Eu faço bolo assim ,sem farinha sem fermento
Fica maravilhoso amiga. Se gostou deixa a sua inscrição para ajudar o canal a crescer e compartilha por favor bj aqui da Bahia. Obrigada
Verdade não se pois farinha de trigo.